30 de nov. de 2012


FIEL FAZ PROCURA DE VISTOS PARA O JAPÃO AUMENTAR EM CINCO VEZES

29 DE NOVEMBRO DE 2012 ÀS 19:00
Torcida do Corinthians promete "invasão" ao Japão

Torcida do Corinthians promete "invasão" ao Japão
Crédito da imagem: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
A Fiel promete invadir o Japão para empurrar o Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro. O fenômeno da 'invasão corintiana' tomou tamanha proporção que fez o número de vistos de curta permanência para o país-sede da competição crescer em cinco vezes no Consulado nipônico de São Paulo, comparando com a média mensal. Segundo a entidade, entre os meses de outubro e novembro, foram emitidos 8.500 vistos.

A torcida alvinegra no Japão deve ser cerca de 20 vezes maior do que a do principal adversário no Mundial, o Chelsea. O Consulado do Japão afirma não ter como averiguar quantos turistas visitaram o país especificamente por conta da competição, já que não elabora estatísticas referentes às finalidades das viagens. No entanto, considera a 'invasão corintiana' como ponto fundamental para o crescimento do número de vistos emitidos.

Os corintianos se preparam de todos os jeitos, planejam uma saudação ao time no embarque rumo ao Oriente e até já receberam do consulado-geral do Brasil em Tóquio uma cartilha de como agir no país.

Fonte: Globo Esporte