24 de fev. de 2013


AUTOR DO DISPARO SE ENTREGARÁ À POLÍCIA NESTA SEGUNDA, DIZ ADVOGADO DA GAVIÕES A JORNAL
24 DE FEVEREIRO DE 2013 ÀS 10:40

Um garoto de 17 anos é o autor do disparo do sinalizador que matou um torcedor do San Jose, durante o jogo contra o Corinthians pela Libertadores em Oruro (Bolívia), e vai se apresentar à polícia nesta segunda-feira. É o que afirma o advogado da Gaviões da Fiel, principal organizada do time alvinegro, ao jornal 'Folha de S.Paulo' deste domingo.
'Apresentaremos o garoto de 17 anos na segunda como o autor do disparo do sinalizador. Ele ficou assustado, queria se apresentar na Bolívia. Mas, como os Gaviões são os responsáveis por ele apesar de a mãe autorizar a viagem, esperamos a chegada ao Brasil para apresentá-lo à polícia', disse o advogado Ricardo Cabral, que representa a torcida e trabalhará para o adolescente.

A polícia boliviana deteve 12 torcedores do Corinthians após a morte do jovem Kevin Beltrán, de 14 anos, que foi atingido no olho direito por um sinalizador e morreu quase instantaneamente. Dentre os presos, dois (Cleuter Barreto Barros e Leandro Silva de Oliveira) são acusados de serem os autores do crime, e os outros dez seriam cúmplices. Eles foram acusados formalmente de homícidio, ainda que se declarem inocentes.

O suposto autor do disparo do sinalizador estava em uma caravana da Gaviões que foi para a Bolívia, mas que teve problemas em dois ônibus na volta e só chegou a São Paulo no sábado.

'Foi um disparo acidental', garante o advogado da torcida organizada. Segundo a reportagem da Folha, a decisão de entregar o jovem no Brasil foi feita por segurança (havia medo do que poderia acontecer a ele no estádio Jesús Bermúdez).