17 de abr. de 2014



17/04/2014 19h15

Jadson lamenta provável desfalque de Renato Augusto na estreia do Corinthians domingo
Meio-campista sente dores no joelho direito e passou por exames nesta quinta-feira. Zé Paulo e Danilo brigam pela vaga


Por Marcelo Braga
Jadson torce para que Renato Augusto se recupere logo (Foto: Marcos Ribolli)

Jadson e Renato Augusto. Os dois meias, que formam dupla considerada ideal pelo técnico Mano Menezes, do Corinthians, atuaram juntos apenas duas vezes como titulares: contra o Atlético Sorocaba, pelo Campeonato Paulista, e Bahia de Feira, na Copa do Brasil. As vitórias por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente, animaram o torcedor, mas a dupla dificilmente estará junta neste domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na estreia do Campeonato Brasileiro. Com dores no joelho direito, Renato deve ser vetado.

Confirmado na equipe, Jadson lamentou a ausência do companheiro. No período sem jogos, eles disputaram juntos os jogos-treino diante de Ponte Preta e Audax e se saíram bem.

- Qualquer jogador que se machuca nos deixa preocupado. Ele sentiu e foi fazer uma avaliação para ver o que aconteceu. Estou torcendo para que não seja nada grave e que ele volte aos treinos o mais rapidamente possível.

- É uma perda grande caso ele não se recupere até o jogo. É um jogador de qualidade que nos ajuda muito. Perderemos um pouco de entrosamento, mas vamos recuperar.

Durante o treinamento, o técnico Mano Menezes promoveu uma atividade com 12 jogadores. Na criação, além de Jadson, jogaram o experiente Danilo, de 34 anos, e o jovem Zé Paulo, de 20.

- Os dois têm condições de nos ajudar. Um é mais experiente e tem uma bagagem muito grande. Acho que o Mano vai ter uma dor de cabeça boa pela frente - disse Jadson.

O Timão volta aos trabalhos na manhã de sexta-feira, às 9h30, no CT Joaquim Grava.