18 de abr. de 2014


Renato Augusto participa de treinamento e deve ser relacionado para a estreia do Corinthians no Brasileirão

12h42 18/04/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansMeia será reavaliado para saber se tem condições de jogar na estreia do Brasileiro




Na manhã desta sexta-feira (18), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o penúltimo treino antes de estrear no Campeonato Brasileiro de 2014. O meia Renato Augusto trabalhou na academia e, depois, participou de parte do coletivo. O jogador, que havia sentido dores no joelho na véspera, se sentiu bem e pode ser relacionado para o jogo de domingo (20), contra o Atlético-MG, em Uberlândia-MG.

"O Renato reagiu bem ao treinamento. Realmente, ele sentiu um pequeno desconforto, uma sensibilidade. Em função do histórico, a gente se preocupou em tranquilizá-lo. Sempre falo que a parte mais é convencer a cabeça do jogador. Ele tem de ter a confiança que não tem nada. Aí, faz o exame, a gente mostra... Ele reagiu bem ao treinamento. Vamos reavaliá-lo, mas está relacionado para a partida", disse o técnico Mano Menezes.

Neste sábado (19), Renato Augusto passará por uma reavaliação que vai definir se o atleta viajará com a delegação.






















18/04/2014 11h21

No Corinthians, meia Renato Augusto faz teste no campo e volante Guilherme vira dúvida para a estreia
Meia vai a campo e participa do coletivo, mas ainda será avaliado. Volante sente desconforto muscular e é poupado


Por Marcelo Braga

Renato Augusto no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Renato Augusto foi a campo e participou de 20 minutos do treino coletivo do Corinthians na manhã desta sexta-feira, no CT. O meia, que reclamou de dores no joelho direito na quinta-feira, entrou no decorrer da atividade na vaga de Danilo e usou o trabalho como teste, para saber se tem condições de ir a campo no domingo, na estreia do Timão no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, fora de casa.

Renato Augusto ainda será avaliado pelo consultor médico Joaquim Grava .Segundo ele, os exames feitos em sua clínica não apontaram nenhuma lesão, mas o jogador sofre de um processo inflamatório na região. Caso não jogue, o técnico Mano Menezes deve utilizar Danilo ou Zé Paulo na função.

Outro jogador que virou dúvida no Timão foi o volante Guilherme. Ele sentiu um desconforto muscular e acabou sendo poupado do coletivo. Bruno Henrique ocupou o seu lugar no time titular.

Ainda sem Luciano, que defende a Seleção sub-21, Malcom foi escalado no ataque ao lado de Romarinho, deixando o peruano Paolo Guerrero no time reserva. O autor do gol do título mundial, em 2012, está fora desde o dia 9 de março, por causa de uma lesão muscular.

O time que treinou na manhã desta sexta teve: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Danilo (Renato Augusto); Romarinho e Malcom.








18 de abril de 2014 • 10h53 • atualizado às 11h54

Corinthiano meia Renato Augusto treina e é relacionado para estréia do Corinthians

Renato Augusto entrou no lugar de Danilo no treino corintianoFoto: Alan Morici / Terra

Depois de ser ausência no treino de quinta-feira por conta de dores no joelho direito, o meia Renato Augusto participou de parte do coletivo comandado por Mano Menezes nesta manhã de sexta-feira. O jogador iniciou o dia na academia, realizando um reforço muscular, mas depois foi liberado pelo médico Joaquim Grava para ir a campo e atuou por cerca de 20 minutos na equipe titular, no lugar de Danilo, e está relacionado para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG.

O camisa 8 realizou exames na última quinta-feira e não foi constatada nenhuma lesão - apenas uma inflamação no joelho. Em agosto do ano passado, ele chegou a realizar uma artroscopia para corrigir uma membrana inflamada na região, além de fazer uma limpeza de cartilagem.

"A parte mais difícil é convencer a cabeça do próprio jogador quando ele teve uma sequência de contusões e uma inconstância. Ele precisa estar confiante de que não tem nada. Às vezes, o médico tem, mas o jogador também precisa ter essa certeza", afirmou Mano Menezes.

No coletivo desta sexta, antes de Renato entrar, o técnico Mano Menzes havia escalado o Corinthians titular com Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Danilo e Jadson; Malcom e Romarinho.

Mano não pôde contar com o volante Guilherme, que sentiu desconforto muscular e foi poupado. De acordo com a assessoria de imprensa alvinegra, ele deverá participar do treino deste sábado. Guerrero, que ficou na primeira parte do treino na academia, integrou o time reserva, que teve Walter; Ferrugem, Wanderson, Felipe e Guilherme Arana; Guilherme Andrade, Jocinei, Elias e Petros; Zé Paulo e Paulo Victor (Guerrero).


Além dos jogadores acima, Mano contará com a volta de Luciano, que treina com a Seleção Brasileira Sub-20. O jogador é considerado titular da equipe e o treinador, com esse pensamento, escalou Malcom nesta sexta para manter as características do ataque.

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, diante do Atlético-MG, em Uberlândia (MG).
Com informações de Lancepress! e Gazeta Esportiva





















Meia Renato Augusto treina e deve reforçar Corinthians na estreia

O jogador havia preocupado o técnico Mano Menezes na tarde de quinta por apontar dores no joelho direito
Publicado na sexta-feira,
18 de abril de 2014

 18 (AFI) - Depois de dar um susto na comissão técnica, na quinta-feira, o meia Renato Augusto voltou a treinar normalmente na manhã desta sexta e deve reforçar o Corinthians na abertura do Brasileirão. O Corinthians fará sua estreia contra o Atlético Mineiro, domingo, em Uberlândia.


Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Renato Augusto havia preocupado o técnico Mano Menezes na tarde de quinta por apontar dores no joelho direito, que passou por operação no ano passado. A cirurgia exigira um preparo especial para o meia, que fizera uma carga de treino diferenciado com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti no início do ano para evitar novas lesões.

As dores, assim, acionaram o alerta no departamento médico do clube na quinta. Renato Augusto fez exames preliminares na clínica do médico Joaquim Grava logo depois do treino. E, nesta sexta, foi liberado para treinar após ser avaliado no CT do Parque Ecológico.

Sem dores, ele está treinando normalmente entre os titulares do Corinthians e não deve ser problema para domingo. A preocupação do momento é com Guilherme. O volante sentiu desconforto muscular e não está participando do treino. Bruno Henrique está trabalhando com os titulares em seu lugar.

Mano Menezes deve encerrar a preparação do time corintiano ao meio-dia, quando terá início a concentração dos jogadores para a estreia no Campeonato Brasileiro.





















18/4/2014 12h15
Com boa reação no Corinthians, meia Renato Augusto é relacionado para jogo em Minas
Meia havia sentido lesão no joelho direito, mas exames foram favoráveis e Mano Menezes terá jogador à disposição do Corinthians contra o Atlético-MG

Renato Augusto tem exames aprovados e estará com o elenco do Corinthians diante do Atlético-MG, em Minas (Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O técnico Mano Menezes explicou que os cuidados com Renato Augusto e seu joelho direito são fruto do histórico de lesões do jogador. Tranquilizado pelos exames, o meia treinou na manhã de sexta-feira (18) e foi relacionado para a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Atlético-MG.

“A parte mais difícil é convencer a cabeça do próprio jogador quando ele teve uma sequência de contusões e uma inconstância. Ele precisa estar confiante de que não tem nada. Às vezes, o médico tem, mas o jogador também precisa ter essa certeza”, afirmou o treinador alvinegro.

Os exames não mostraram nada além de uma inflamação no joelho operado em agosto. Por isso, a não ser que a reação ao treinamento seja surpreendentemente ruim, Renato Augusto viajará a Uberlândia e atuará no estádio Parque do Sabiá, provavelmente como titular.

“Ele reagiu bem ao treinamento. Realmente ele tinha sentido um pequeno desconforto, uma sensibilidade no local. Em função exatamente do histórico, a gente se preocupou em tranquilizá-lo. Vamos ver amanhã como vai reagir, mas está relacionado”, explicou Mano.

Renato teve todo tipo de lesão no ano passado, de problemas musculares a uma fratura no rosto. Ele fez uma pré-temporada longa e diferente da dos companheiros no CT Joaquim Grava para evitar a repetição da história e ainda não conseguiu jogar uma partida inteira em 2014.
O que Mano Menezes quer é uma regularidade maior no Campeonato Brasileiro. “É muito ruim apostar em um jogador que com frequência não está. Quero tomar as decisões com a confiança de que todos vão estar à disposição na maior parte da temporada. Isso vale para o Renato Augusto também.”










RENATO AUGUSTO É RELACIONADO E REFORÇA O CORINTHIANS CONTRA O ATLÉTICO-MG

18 DE ABRIL DE 2014 ÀS 11:24

Renato Augusto é relacionado e reforça o Corinthians contra o Atlético-MG


O meia Renato Augusto, que era dúvida para a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro neste domingo contra o Atlético-MG, está à disposição do técnico Mano Menezes e será relacionado para a partida. A informação foi confirmada pelo treinador durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.