18 de abr. de 2014



18/04/2014 09h20

Na estreia, Jadson pede que Timão tire proveito da falta de foco do Galo, que disputa outro torneio
Por Marcelo Braga

Jadson quer Timão forte em Uberlândia
(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Atlético-MG e Corinthians jogam neste domingo, às 16h, em Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. o Atl tem jogo decisivo por outro torneio 3 dias depois. O meia Jadson, do Timão, vê nesse compromisso do adversário uma oportunidade para surpreender para a equipe paulista, já que os mineiros poderão poupar atletas neste domingo.

- Temos de tirar proveito disso. Eles podem estar mais focados na Libertadores do que no começo do Brasileirão. Por isso, temos de fazer a nossa parte, jogar bem e tentar surpreender . Vamos conseguir os três pontos para arrancar no Brasileirão - destacou.

O jogo será no Parque do Sabiá, em Uberlândia, já que o adversario foi punido por incidentes causados por sua torcida em 2013. Jadson, porém, prefere não minimizar a força da equipe fora de sua casa habitual.

- Vai ser um jogo muito difícil. A equipe deles tem um elenco forte, mas vamos tentar colocar em prática o que o Mano Menezes nos pediu nesse período sem jogos. Enfrentar o Atlético-MG no Horto ou em qualquer outro estádio é difícil. Será muito duro - projetou.

O Timão deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jadson e Danilo (Zé Paulo ou Renato Augusto); Romarinho e Luciano (Guerrero).




(18/04/2014 08h00min )

Meia Jadson prevê melhora do Corinthians no Brasileiro com nova atitude
Marcos Guedes


O meio-campista Jadson apontou o comportamento dos jogadores na preparação para o Campeonato Brasileiro como motivo de otimismo no Corinthians. Segundo o jogador, o ânimo é diferente em relação ao observado no decepcionante começo de ano da equipe

“Houve uma mudança de atitude de todos. Todo o mundo ficou triste com a situação. O pessoal está correndo mais, brigando mais, querendo mais. Foi a maior mudança até agora. Tomara que nos jogos seja da mesma maneira que tem sido nos treinamentos”, afirmou.

Para o meia, o técnico Mano Menezes “pôde passar o pensamento dele” no período forçado de quase um mês de preparação, e “a equipe absorveu bem” essas ideias. A cobrança será pelo hexacampeonato brasileiro e a classificação para a Copa Libertadores da América será consequencia.
Divulgação/Agência Corinthians


Jadson vê o Corinthians com novo ânimo para a disputa do hexacampeonato nacional (foto: Daniel Augusto Jr.)


“Nossa equipe tem que pensar em título. Não fomos bem no Paulista, mas conseguimos fazer bons jogos na reta final. Agora, é tentar ter uma regularidade maior no Brasileiro: conseguir vitórias dentro de casa e arrancar uns pontos fora", disse Jadson, que não ouviu nenhuma meta específica de pontos do chefe.



“O Mano não conversou ainda sobre matemática. Ele pensa mais em cada jogo, não pensa no jogo lá da frente. O importante é ganhar o próximo jogo e fazer a obrigação da vez. Não adianta fazer planos para a frente se você não faz a obrigação nas partidas anteriores”, comentou Jadson.

A primeira obrigação do Corinthians no Nacional é encarar o Atlético-MG, na tarde de domingo, em Uberlândia. É uma oportunidade razoável para buscar pontos, uma vez que a equipe não jogará em Belo Horizonte e está envolvida em outro torneio