18 de abr. de 2014

RENATO AUGUSTO ESTÁ RELACIONADO PARA ESTREIA DO TIMÃO. SERÁ REAVALIADO

É possível que Renato Augusto, que era dúvida, jogue contra o Atlético-MG no próximo domingo, (20), em Uberlândia. Mano Menezes afirmou que só resta avaliar se o meia irá iniciar a partida ou entrará no decorrer dela.







Mano não considera início essencial, e comemora parada para a Copa
Corinthians teve quase um mês de preparação para disputar as primeiras nove rodadas do Brasileirão. Treinador projeta mais qualidade no retorno após o Mundial
LANCEPRESS! - 18/04/2014 - 14:45

Mano acredita em melhor após a Copa (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

O Corinthians teve cerca de um mês de preparação para o Campeonato Brasileiro. Nas projeções otimistas, a expectativa é que a equipe faça um bom início e esteja nas primeiras colocações depois das nove rodadas iniciais, antes da parada para a Copa do Mundo.

Para o técnico Mano Menezes, o período não será determinante para definir se o Timão brigará pelo título, e sim como vai ser o estágio na reta final.

- Para a definição de campeão brasileiro, não concordo (que o título esteja encaminhado). Os nove jogos servem para estabelecer um bom início ou não. É bom iniciar bem, logicamente, mas não acredito que pela realidade e qualidade das equipes, algum time vá fazer algo tão significativo que seja apontado como o campeão. Temos 38 rodadas, nove é um universo muito pequeno para se fazer estimativas confiáveis - analisou o comandante corintiano.

- Os campeões se formam durante a competição Toda equipe que pensa que inicia com favoritismo, acaba não vendo confirmada a condição. Se tem um campeonato com novidade, esse é o Campeonato Brasileiro. Vamos esperar para ver quem vai se candidatar na reta final. É aí que o Corinthians quer estar, no grupo da reta final capaz de disputar o titulo - ressaltou.


Mano acredita que a parada para a Copa do Mundo será positiva, mesmo que sua equipe já tenha ficado cerca de um mês sem jogos oficiais. Ele terá Elias, que só poderá atuar a partir do duelo diante do Internacional, em 16 de julho, e espera até lá receber mais reforços.

- Para nós, (a parada) certamente vai ser boa. Quem ainda não tem todas as definições afirmadas, sempre gosta de um período para fazer isso com mais tranquilidade. Isso é bom para dar um salto na competição - disse.

O Corinthians recebeu oferta de uma empresa que deseja levar a equipe para os Emirados Árabes Unidos e para a China no período de parada da Copa. O plano é realizar um amistoso em Abu Dhabi, um em Dubai e outro na China. Os valores, porém, ainda emperram uma confirmação.

Mano afirmou que deseja disputar pelo menos duas partidas logo após a parada do Brasileirão, e espera ter a programação confirmada nos próximos dias.

- Temos um plano, que traçamos como ideal, mas ainda não temos todas as definições para tornar isso público. Queremos fazer no mínimo dois jogos. É melhor que sejam no primeiro período, logo depois do término, quando ainda estaremos em condição técnica, ritmo de jogo. Depois disso, devemos uma parada de uma semana, dez dias no máximo. Depois, retornamos para reiniciar o Brasileiro. Não temos a confirmação ainda por questões administrativas - afirmou o treinador.





18/04/2014 14h40

Mano relaciona Renato Augusto, mas escalação do Corinthians sairá só nas "últimas horas"
Técnico diz que o meia reagiu bem ao treinamento, mas ainda não confirma a sua participação. Guilherme não deve ser problemas para o jogo com o Atlético-MG


Por Marcelo Braga
Renato Augusto se sentiu bem no treino da equipe (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Mano Menezes ainda não sabe que time colocará em campo no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, domingo, às 16h, para o confronto com o Atlético-MG. Mas Renato Augusto, que se tornou a principal dúvida da equipe para a estreia do Campeonato Brasileiro, está relacionado e deve viajar com o grupo no sábado.

- Ele reagiu bem ao treino. Realmente sentiu um pequeno desconforto e, em função do histórico dele, nos preocupamos em tranquilizá-lo. A parte mais difícil de convencer alguém que tem uma sequência de lesões é a cabeça. Ele precisa estar confiante que não tem nada. Aí, você faz o exame e mostra. Ele reagiu bem, vai ser avaliado no sábado. Se não jogar, vou decidir quem entra nas últimas horas - disse o técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava.

O meia sentiu dores no joelho direito na última quinta-feira e foi levado até uma clínica para realizar exames mais detalhados. Os resultados não apontaram nenhuma lesão, o que o levou a campo no treinamento deste sábado. Após iniciar a atividade com Danilo e Jadson, o treinador experimentou Renato na vaga do primeiro durante 20 minutos. E ele deu uma boa resposta.

Ausência na atividade por um desconforto muscular, Guilherme foi apenas poupado e não deve ser problema para a partida. A equipe alvinegra deverá ter ainda o reforço de Luciano, que treina com a seleção brasileira sub-21, mas é esperado para o duelo contra o Galo.

- O Luciano vai para o jogo. Vamos definir se ele inicia ou não em função da ausência durante a semana. Trabalhei com o Malcom na função para manter a mesma estrutura e aproveitar o treino - disse.

O Corinthans que treinou na manhã desta sexta teve: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Danilo (Renato Augusto); Romarinho e Malcom.