18 de abr. de 2014

18 de abril de 2014 • 11h11 
Mano monta Corinthians com novidades de Bruno Henrique, Danilo e Malcom

Marcos Guedes

O técnico Mano Menezes comandou um coletivo na manhã de sexta-feira, no CT do Parque Ecológico. Com os desfalques de Guilherme e Luciano, que não serão problema para a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, ele montou a equipe inicialmente com Danilo e observou Renato Augusto por cerca de 20 minutos.

Renato havia ficado fora do treino de quinta por causa de uma inflamação no joelho direito, operado em agosto. O meia teve uma movimentação razoável, participou de uma jogada de gol e, não havendo imprevistos, enfrentará o Atlético-MG, no domingo, em Uberlândia.

A formação titular do Corinthians teve a seguinte disposição inicial: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Danilo; Malcom e Romarinho. Na parte final do treinamento, Renato Augusto assumiu o posto de Danilo.Guilherme fez um trabalho específico na academia por causa de um desconforto muscular e deverá entrar na vaga que foi ocupada por Bruno Henrique. Luciano voltará no sábado da Seleção Brasileira sub-20 e colocará o garoto Malcom no banco de reservas.

Assim, a indefinição na escalação é mesmo em relação ao frágil Renato Augusto, que provavelmente será titular. Se ele não tiver condições de começar a partida no Parque do Sabiá, Danilo voltará a ser acionado por Mano Menezes.





MANO MENEZES ESCALA ATACANTE MALCOM COMOTITULAR DURANTE TREINO DO CORINTHIANS

18 DE ABRIL DE 2014 ÀS 10:57

Mano colocou Malcom como titular




Dois dias antes do Corinthians estrear pelo campeonato Brasileiro , o técnico Mano Menezes realizou um dos últimos treinos antes de enfrentar o Atlético Mineiro e surpreendeu por ter colocado uma promessa corinthiana no ataque.

No treino coletivo desta sexta, Mano escalou o Corinthians titular com: Cássio, Fagner, Cleber, Gil eFábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Danilo e Jadson; Malcom e Romarinho.

A presença de Malcom no time titular chama a atenção mas é parcialmente explicada pela ausência de Luciano que treina com a Seleção Brasileira Sub-20. Danilo também que normalmente joga na reserva estava no lugar do Renato Augusto que teve uma inflamação no joelho. Renato iniciou o dia na academia, realizando um reforço muscular mas depois foi liberado para ir a campo e atuou por cerca de 20 minutos na equipe titular.

O Corinthians estreia no Brasileirão neste domingo, às 16h, diante do Atlético-MG, em Uberlândia (MG).