23 de abr. de 2014

NESTA SEMANA ARENA CORINTHIANS SERÁ VISTORIADA PELO CORPO DE BOMBEIROS

NESTA SEMANA ARENA  CORINTHIANS SERÁ VISTORIADA PELO CORPO DE BOMBEIROS
23 DE ABRIL DE 2014 ÀS 12:09
Arena Corinthians é sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 Arena Corinthians é sede da abertura da Copa do Mundo de 2014
Recentemente o Corinthians teve seu projeto de segurança da Arena aprovado pelo Corpo de Bombeiros, agora o estádio terá que passar por uma vistoria nessa semana para confirmar tudo que foi colocado no papel.

A verificação das adequações de segurança é para que a presença do público seja liberada no local.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Macos Palumbo, confirmou que será ainda essa semana, embora não tenha data definida.

O estádio possuía, de acordo com o capitão, cerca de 26 não conformidades. A aprovação do Copo de Bombeiros é de suma importância para a realização de qualquer evento na Arena, já que a Prefeitura exige o documento para ceder o "Habite-se".






Bombeiros visitarão Arena Corinthians para liberação total
capitão Marcos Palumbo diz que visita acontecerá acontecerá nesta semana e será realizada junto de representantes do Ministério Público





Renato Rodrigues - 23/04/2014 - 12:03

Depois de aprovar o projeto enviado pelo Corinthians para adequações de segurança da arena em Itaquera, o Corpo de Bombeiros fará uma vistoria ao palco de abertura da Copa do Mundo ainda esta semana para confirmar tudo que o clube colocou no papel e, enfim, liberar o "Auto de Vistoria", fundamental para a presença de público no local.

- Ainda não temos uma confirmação de data, mas será ainda nesta semana. Vamos até lá junto com o ministerio publico. Como estao acompanhando, fazendo parte comissao especial, o MP vai conosco para deixar tudo encaminhado - afirmou Marcos Palumbo, capitão do Corpo de Bombeiros




De acordo com o Bombeiros, o relatório enviado pelo Corinthians corrigiu as irregularidades apresentadas nos documentos anteriores, que mostravam 26 não conformidades, entre elas, extração de fumaça e tempo de saída de emergência, que não atingia os oito minutos exigidos pela legislação estadual.

O laudo é um dos documentos exigidos pela Prefeitura para ceder o "Habite-se", necessário para funcionamento das instalações das edificações. Com tudo isso regularizado, o Timão poderá começar a fazer os eventos-testes para a Copa do Mundo.

A Arena Corinthians será o palco de abertura do torneio, com a partida entre Brasil e Croácia, dia 12 de junho.