23 de abr. de 2014

Corinthians celebra missa em homenagem a São Jorge


Corinthians celebra missa em homenagem a São Jorge
17h20 23/04/2014 - SocialAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansClique na imagem e confira a galeria de fotos da missa


Nesta quarta-feira (23), o Sport Club Corinthians Paulista celebrou em sua sede social uma missa em homenagem ao dia de São Jorge, padroeiro do clube, com a presença do Presidente Mario Gobbi Filho, o vice-presidente Elie Werdo e o diretor social Ilmar Schiavenato.

“A finalidade do clube é aproximar nossa comunidade do nosso padroeiro. Faremos a procissão saindo da fazendinha no próximo sábado, como costumamos fazer todos os anos.” – Disse Ilmar Schiavenato após a celebração.

O evento, que contou com boa presença de público na capela feita em veneração ao santo patrono do clube, foi conduzido pelo padre Jeferson Mengali, com auxílio do grupo musical ‘Fala com o senhor’.

Ainda hoje, às 20h, será realizada outra missa em reverência a São Jorge, aberta para todos os fiéis. No próximo sábado, a partir das 10h, terá início no Largo da Igreja de São José do Maranhão, em direção ao Parque São Jorge uma procissão, que se encerrará com uma missa campal no Estádio Alfredo Schürig, comandando pelo Padre Marcelo Rossi.
No dia de São Jorge, confira a ligação do padroeiro com o Corinthians

Por: Redação PLACAR em 23/04/2014 às 16:56

PLACAR
São Jorge é padroeiro do Corinthians | Crédito: Daniel Augusto Jr./ Ag.Corinthians


O dia 23 de abril é celebrado como o dia de São Jorge, o santo guerreiro protetor do exército, da cavalaria e de diversos países da Europa. No Brasil, Jorge da Capadócia é conhecido por sua 'forte' ligação com o Corinthians
PLACAR traz alguns elementos que correlacionam o santo padroreiro com o futebol. Confira:

Clubes no Brasil

Corinthians: São Jorge é o Santo Padroeiro do Timão e sua devoção está ligada a dois aspectos: Por ser de origem inglesa, os fundadores decidiram seguir a tradição do Corinthian-Casuals, devoto do santo. Ou então pela sede do clube estar localizada na Rua São Jorge.