23 de abr. de 2014

Petros celebra início no Timão, bom-senso da mãe e dia de São Jorge, padroeiro do Corinthians




(/04/2014 17h00min )

Em busca de vaga de titular, Petros chama concorrente de gênio
Marcos Guedes




Satisfeito com sua esteia no Corinthians, Petros tem como meta se firmar como titular, embora não estabeleça um prazo para isso. A primeira oportunidade apareceu porque Renato Augusto teve um de seus recorrentes problemas físicos às vésperas da partida contra o Atlético-MG.

Ainda que demonstre personalidade, o atleta de 24 anos não se coloca no nível do concorrente. “O Renato está passando por essa situação, mas espero que volte o mais rápido possível. É um gênio, um cara que conquistou muita coisa e pode ajudar a gente”, afirmou.

No momento, Petros está com mais moral com o chefe do que Renato Augusto. O técnico Mano Menezes se irritou com a reclamação de dor no joelho direito feita pelo camisa 8 após quase um mês de preparação para o Campeonato Brasileiro com ele entre os titulares.
Divulgação/Agência Corinthians


Petros ganhou elogios de Mano Menezes pela boa estreia no Corinthians (foto: Rodrigo Coca - 17/4/14)O carioca dificilmente terá condições de enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, no estádio do Pacaembu. Ele está em tratamento por causa da inflamação no joelho e, mesmo que se coloque à disposição do comandante, provavelmente será um genial reserva de Petros.



“Na minha vida, Deus tem me honrado bastante, tenho conseguido as coisas rapidamente. É um sonho realizado estar aqui. Agora, espero ter o meu primeiro título e ser titular da equipe, independentemente de ser agora ou não. Preciso melhorar a cada dia para ajudar cada vez mais o Corinthians”, disse o baiano.









23/04/2014 12h33min19)
Petros celebra início no Timão, bom-senso da mãe e dia de São Jorge
Marcos Guedes


Destaque do Corinthians na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Petros se fez conhecer um pouco mais na manhã de quarta-feira. Entrevistado após o treinamento, ele comemorou o bom início no clube do Parque São Jorge, mostrou seu respeito ao padroeiro alvinegro e agradeceu à sua mãe por não ter um nome mais estranho.
“É feio o meu nome. Meus pais acho que estavam brigados. O nome do meu pai é Petrônio. Também é feio, e o apelido era Petros. Ele queria colocar Petrônio II, ia ser muito pior”, afirmou o meia, arrancando gargalhadas na sala de imprensa do CT do Parque Ecológico.
“Vocês estão rindo, mas é sério. Era para ser Petrônio II! Minha mãe teve um segundo de consciência e falou: ‘Vamos pelo menos colocar o apelido, é mais fácil de falar’. Deus tocou o coração dela e me deu a oportunidade de pelo menos chamar Petros”, sorriu.
Divulgação/Agência Corinthians

Com boa atuação diante do Atlético-MG, novato Petros já mostra descontração no Timão
O nome ficou na boca da Fiel após o empate do Corinthians com o Atlético-MG, no último final de semana. Recém-chegado do Penapolense, o atleta de 24 anos foi a surpresa na escalação, no lugar do combalido Renato Augusto, e teve uma atuação que agradou – fruto, segundo ele, da boa recepção que teve no Corinthians.
“Nos clubes por que passei, nunca fui tão recebido quanto aqui. Apareceu a oportunidade rapidamente e fiquei feliz com meu desempenho”, disse o baiano de Juazeiro, mais bem ajustado ao Corinthians do que à cidade. “O trânsito é complicado, eu me perdi aí. Mas criaram um aplicativo que tem ajudado.”
A adaptação ao Corinthians tem sido tão rápida que Petros passou a fazer pedidos a São Jorge, padroeiro da equipe. No 23 de abril do santo guerreiro, o jogador – que tem uma grande cruz tatuada na panturrilha direita – dedicou-lhe uma oração antes do treinamento.
“Sabia que hoje é o dia dele, sim. Sou católico, falo de Deus porque a gente tem que agradecer mesmo. Hoje, fiz minha oração a São Jorge, independentemente de ser o meu santo forte. Já fiz a minha oração, sim”, concluiu o meia, grato, entre outros motivos, por não ser Petrônio II.















23/04/201412h38
CORINTHIANS

Petros celebra início no Corinthians, 'bom senso' da mãe e dia de São Jorge

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press 
Destaque do Corinthians na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Petros se fez conhecer um pouco mais na manhã de quarta-feira. Entrevistado após o treinamento, ele comemorou o bom início no clube do Parque São Jorge, mostrou seu respeito ao padroeiro alvinegro e agradeceu à sua mãe por não ter um nome mais estranho.
"É feio o meu nome. Meus pais acho que estavam brigados. O nome do meu pai é Petrônio. Também é feio, e o apelido era Petros. Ele queria colocar Petrônio II, ia ser muito pior", afirmou o meia, arrancando gargalhadas na sala de imprensa do CT do Parque Ecológico.

"Vocês estão rindo, mas é sério. Era para ser Petrônio II! Minha mãe teve um segundo de consciência e falou: ‘Vamos pelo menos colocar o apelido, é mais fácil de falar'. Deus tocou o coração dela e me deu a oportunidade de pelo menos chamar Petros", sorriu.

O nome ficou na boca da Fiel após o empate do Corinthians com o Atlético-MG, no último final de semana. Recém-chegado do Penapolense, o atleta de 24 anos foi a surpresa na escalação, no lugar do combalido Renato Augusto, e teve uma atuação que agradou - fruto, segundo ele, da boa recepção que teve no Corinthians.

"Nos clubes por que passei, nunca fui tão recebido quanto aqui. Apareceu a oportunidade rapidamente e fiquei feliz com meu desempenho", disse o baiano de Juazeiro, mais bem ajustado ao Corinthians do que à cidade. "O trânsito é complicado, eu me perdi aí. Mas criaram um aplicativo que tem ajudado."

A adaptação ao Corinthians tem sido tão rápida que Petros passou a fazer pedidos a São Jorge, padroeiro da equipe. No 23 de abril do santo guerreiro, o jogador - que tem uma grande cruz tatuada na panturrilha direita - dedicou-lhe uma oração antes do treinamento.

"Sabia que hoje é o dia dele, sim. Sou católico, falo de Deus porque a gente tem que agradecer mesmo. Hoje, fiz minha oração a São Jorge, independentemente de ser o meu santo forte. Já fiz a minha oração, sim", declarou o meia, grato, entre outros motivos, por não ser Petrônio II.





Petros revela 'mudança absurda' no Corinthians e brinca com quase nome de batismo
Ex-Penapolense, meia revelou que é reconhecido na rua e garante manter a humildade mesmo após ter sido titular. Ao ser batizado, ele poderia ter sido 'Petrônio Segundo'
LANCEPRESS! - 23/04/2014 - 13:22

Petros foi titular do Timão contra o Galo (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

De jogador do modesto Penapolense no Paulistão a titular do Corinthians no Brasileirão. Em poucas semanas, a vida de Petros mudou. O meia, destaque do duelo contra o Atlético-MG no último domingo, relatou que já tem recebido assédio do torcedor na rua.


- Foi absurda a mudança. O mais importante é eu manter minha humildade, que me trouxe até aqui. Não posso deixar que isso me afete. Agora saio na rua e não consigo mais comer, ir ao banco... Sou reconhecido a todo momento - disse o corintiano, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quarta-feira.



- Claro que não sou um grande ídolo, como Guerrero, Romarinho, Elias... Mas para mim é gratificante sair e ser reconhecido, o torcedor chegar e pedir foto, um autógrafo, isso faz parte da vida. O Brasil é movido pelo futebol, estou muito feliz - completou.


Como mostrou o LANCE!Net na última terça, Petros surpreendeu a todos no Corinthians, principalmente pela forte personalidade. Esse foi um dos motivos que fizeram Mano Menezes não ter receio em promover sua estreia logo como titular, preterindo o experiente Danilo.


Apesar de se dizer quieto e tímido, o camisa 40 do Timão mostrou desenvoltura na coletiva e brincou com a origem de seu nome, ao ser questionado sobre um repórter.


- É feio, eu sei (risos). Meus pais acho que estavam brigados (risos). Meu pai é Petrônio, também feio. O apelido dele Petros e acabou sendo o meu nome. Ele queria Petrônio Segundo, imagine, seria bem pior. Mas minha mãe teve um segundo de consciência, então decidiu colocar o apelido. Graças a Deus, não foi Petrônio Segundo (risos) - contou o jogador do Corinthians












Petros aceita se firmar em qualquer posição no Timão
Estreante no domingo como titular do Corinthians, meia afirmou que tem boa leitura tática e poderia fazer outras funções em campo. Ele elogiatambém Renato Augusto


LANCEPRESS! - 23/04/2014 - 16:25

Petros espera manter-se titular no Timão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Petros fez sua estreia pelo Corinthians como titular no último domingo, no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Para manter a vaga, o jogador diz que teria facilidade de se adaptar em qualquer posição do meio de campo. Ele sabe que, futuramente, vai ganhar a concorrência de Renato Augusto, hoje lesionado, e de Elias, que só poderá atuar depois da Copa do Mundo, em julho.


- Tenho leitura tática muito boa, consigo me adaptar rapidamente em qualquer função. Se professor quiser, jogo até de goleiro (risos). Preciso estar ciente da minha condição e estar preparado - afirmou o jogador, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira.

No último domingo, Petros ganhou chance porque Renato Augusto sentiu uma lesão no joelho direito dias antes do jogo. Mano havia testado Danilo e Zé Paulo na função, mas na véspera decidiu pela entrada do ex-jogador do Penapolense.


- Espero que o Renato volte logo, é um gênio, já ganhou muitas coisas. Eu tenho que trabalhar sem pensar em titularidade para, quando aparecer outra oportunidade, eu estar preparado - afirmou.


Petros foi humilde,reconhece que "joga para o time".

- Eu estou longe de ser um craque. Prefiro jogar pelo time do que pelo individual, sou um batalhador. Sei marcar e atacar e tenho um passe muito bom, acho que isso é o meu diferencial - analisou o camisa 40 do Timão.


Feliz com estreia, Petros quer ajudar mais o Corinthians

O meia recém-chegado do Penapolense mostrou-se um jogador brincalhão e de personalidade
Publicado na quarta-feira,
23 de abril de 2014

23 (AFI) - Muito prazer, Petros. Que por pouco não foi Petrônio Segundo. Destaque na estreia do Corinthians no Brasileirão, o meia recém-chegado do Penapolense mostrou-se um jogador brincalhão e de personalidade. Ao melhor estilo Elias e Paulinho, ele ressaltou suas características e disse que tem tudo para ajudar o Corinthians.



Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians
"Estou muito feliz com minha apresentação, treinei pouco como titular, ainda falta entrosamento, mas todos passaram tranquilidade", disse Petros, disposto, até a jogar em outras posições caso haja necessidade.

"Eu tenho uma leitura tática muito boa, consigo me adaptar rapidamente e se o professor quiser, jogo até de goleiro. O Ganso é um craque e eu estou longe de ser um craque, prefiro jogar pelo time do que pelo individual, sou um batalhador e o que me passa, procuro ajudar. Sei marcar e atacar e tenho um passe muito bom, isso é meu diferencial."

Petros entrou de última hora na equipe do Corinthians, por causa da contusão de Renato Augusto. Roubou bolas, armou e finalizou com precisão no 0 a 0 do Corinthians diante do Atlético-MG. A estreia boa deve lhe render nova chance domingo

E ele garante estar pronto para colaborar "com a primeira vitória da equipe na competição." "O Corinthians tem obrigação de vencer todos os jogos, por isso que é Corinthians. Precisamos vencer para dar essa largada boa na competição, quanto mais pontos somarmos no início, vai dar margem para a reta final, quando já tivermos reforçados."

Futebol de lado, Petros se apresentou à torcida. Aos 24 anos, ele brincou sobre seu nome e falou das dificuldades que já está encontrando na cidade grande. "(Petros) é feio. Meus pais acho que estavam brigados. O Nome do meu pai é Petrônio, também feio, e o apelido dele era Petros, mas queria que eu fosse Petrônio Segundo, ia ser bem pior", se divertiu. "Minha mãe teve um segundo de consciência, então resolveu colocar o apelido. Graças a Deus não foi Petrônio Segundo."

Após várias gargalhadas, o jogador mostrou que ainda não está acostumado com o caótico trânsito paulistano. "Nunca fui tão bem recebido quanto aqui, mas nessa cidade o trânsito é uma loucura, me perco sempre. Mas criaram um aplicativo que está me ajudando a vida."

Ele garantiu que já não consegue mais ir a um banco ou jantar num restaurante sem ser reconhecido e está comemorando a fama instantânea. São várias fotos e autógrafos distribuídos após uma boa estreia. A promessa é que não deixará de ser humilde.

"Claro, não sou um grande ídolo como Guerrero, Romarinho, Elias, mas pra mim é gratificante sair e ser conhecido, pedem foto, um autógrafo, isso já faz parte da vida. O Brasil é movido pelo futebol e eu fico muito feliz em ser reconhecido."