23 de abr. de 2014


Ronald realiza sonho e vive um "dia de Corinthians"14h 23/04/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians



© DivulgaçãoRonald pode tirar fotos com o elenco corinthiano


Na última semana, o Sport Club Corinthians Paulista realizou o sonho de um garoto. Ronald, que tinha o desejo de conhecer o CT Dr. Joaquim Grava foi levado ao local, onde pode conhecer toda a estrutura, além dos jogadores, comissão técnica e diretoria.

Ronald sonha em se tornar jornalista no futuro, por isso foi pedido a ele que fizesse um relato de sua visita, que segue abaixo:



Sou Ronald "Capita", tenho 15 anos, sou portador de Síndrome de Marfan, uma deficiência que afeta o sistema cardiovascular, o sistema esquelético, os olhos e a pele. Pretendo me formar em jornalismo. Tive o meu sonho realizado pelo Sport Club Corinthians Paulista.

Corintiano por influência do meu pai, passei a acompanhar o Corinthians mais atentamente após a contratação de Ronaldo, o Fenômeno. De lá pra cá, fomos campeões do Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Mundial e Libertadores. Esse amor foi crescendo, passei a acompanhar, e passar mal acompanhando os jogos com grande frequência.

Como corintiano, tenho sonhos relacionados ao clube. O meu era conhecer o Centro de Treinamento do Corinthians. No dia 11 de Janeiro de 2012, um dia antes de internar-se no hospital Abreu Sodré, da AACD, fui ao CT tentar acesso para poder entrar, realizar meu sonho de conhecer o local e os atletas. Já havia desistido.

Dois anos, três meses e seis dias se passaram. Hoje, dia 17 de Abril de 2014, graças as pessoas excepcionais que trabalham no Corinthians, pude conhecer o Centro de Treinamento.

Lá, fizemos um Tour pelo clube, conheci as estruturas, o hotel onde os atletas ficam hospedados, a sala de jogos, o local onde a galera faz um churrasquinho e os campos onde fazem os treinamentos. Conheci também os jogadores e o técnico Mano Menezes, além de um lugarzinho especial, onde pretendo estar presente quando me formar em jornalismo: a sala de imprensa.

Para mim, tudo isso foi um momento único. Algo que jamais será esquecido. O tratamento recebido, o respeito, o carinho de todos que lá estavam ficará guardado para sempre. Confesso que as expectativas foram superadas.

Muitos, vão aos estádios, assistir apenas seu clube do coração. Muitos, vão aos estádios de futebol, CTs, para brigar, arrumarem confusão, e, claro, acabam prejudicando seus respectivos clubes. Você, torcedor, faça sua parte. Jogue junto com seu time independente da sua dificuldade. Você, torcedor, faça sua parte. Independentemente da divisão. Você, torcedor, faça sua parte. Jogue junto com seu time! O seu time, seja lá qual for, depende de você!

Ronald Capita