18 de abr. de 2014


Visando à disputa da Future Cup, corinthianos ganham experiências internacionais
11h16 18/04/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians






A responsabilidade de disputar um torneio internacional pelo Corinthians já não é mais novidade para alguns garotos do Departamento de Formação de Atletas do Timão. Miullen e Lipe, por exemplo, já representaram o time do Parque São Jorge no exterior e agora levam a experiência para a disputa da Aegon Future Cup, na Holanda.

Na primeira fase, a equipe comandada pelo auxiliar técnico da categoria, Pablo Bonaveri, enfrentará o Liverpool, Ajax e Celtic e, se avançar, ainda pode encarar Milan, Benfica, Fenerbahçe e Anderlecht.

“Além de estar representando o Corinthians, estamos representando nosso país lá fora; é uma responsabilidade muito grande”, explicou o meia-esquerda Lipe, que já disputou a Manchester United Premier Cup, em 2012 e, quando veio para o Timão, vestiu o manto sagrado na Copa Independencia, no México, em 2013. “Esperamos mostrar um desempenho bom e consequentemente ter uma visibilidade mundial, completou o meia.

Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-15, na disputa do Sul-Americano em 2013, o atacante Miullen encara a Future Cup como uma espécie de vitrine. “A expectativa é muito boa, já que é uma competição com grandes times europeus; é uma boa oportunidade pra mostrar nosso potencial. Mesmo sabendo quem são os adversários, não vamos tremer; vamos para lá buscar e voltar com o titulo”, explicou.

Miullen conquistou com a camisa corinthiana: a BH Cup, Torneio Brasil-Japão (foi artilheiro em ambas), Canon Lion City Cup (realizada em Cingapura) e o Campeonato Paulista, em que foi artilheiro da equipe. “A experiência ajuda porque a gente já sabe como são os jogos, como são juízes, até pra ajudar quem nunca foi pra fora do Brasil; trocamos experiência de como jogar e agir por lá”, concluiu o atacante.