13 de jul. de 2014

CORINTHIANS 13/07/2014





CORINTHIANS FARÁ PROPOSTA POR VOLANTE PARAGUAIO OSCAR ROMERO, IRMAO DE ATACANTE RECEM CONTRATADO ANGEL ROMERO, NA PROXIMA SEMANA
Tudo voltado a jogar no Brasil Romero

O dias do meia Óscar Romero são numerados no bairro Obrero. Corinthians, que demonstraram interesse em Cerro formalizou sua proposta na próxima semana.


Óscar Romero está tudo pronto para ir ao Brasil.

A operação seria em torno de USD 3.000.000, valor que o ciclone tinha definido pelo jogador. Na comunicação com futebol no estilo 1080 AM, volante expressou seu desejo de deixar o país.


"É uma opção muito agradável, eu vou ser decidir com a minha família e eu tenho certeza que vai ser a melhor decisão. Ángel (Romero) clube falou maravilhas mim e que me motiva a sair", acrescentou.


Todo encaminado para que Romero juegue en el Brasil
El mediocampista azulgrana Óscar Romero tiene los días contados en barrio Obrero. Corinthians, quien demostró interés, oficializará su propuesta a Cerro la próxima semana.


Óscar Romero tiene todo listo para ir a Brasil. Foto: Archivo - Última Hora.

La operación rondaría los USD 3.000.000, cifra que el Ciclón había puesto por el jugador. En comunicación con Fútbol a lo Grande 1080 AM, el volante expresó sus deseos de salir del país.

"Es una posibilidad muy linda, estaré decidiendo con mi familia y estoy seguro que la decisión será la mejor. Ángel (Romero) me habló maravillas del club y eso me motiva para salir", agregó.
Fuente: Última Hora
JORNAL ABC DIZ QUE CORINTHIANS PODE CONTRATAR VOLANTE OSCAR ROMERO, PARAGUAIO DO CERRO, IRMAO DO JÁ CONTRATADO ATACANTE ANGEL ROMERO


13 julho de 2014 

Oscar Romero, o Corinthians 



volante Oscar Romero tem quase definido o seu caminho para o Corinthians. O valor que você recebe Cerro Rochas 3000 mil dólares, um valor idêntico ao que foi pago a mesma foto no mês passado para contratar Angel, o gêmeo Oscar. 
13 DE JULIO DE 2014


Óscar Romero, al Corinthians

El ofensivo Óscar Romero tiene casi definida su ida al Corinthians. La suma que percibirá Cerro oscila los 3.000.000 de dólares, cifra idéntica a la que abonó el mismo cuadro el mes pasado para contratar a Ángel, el mellizo de Óscar. Sin embargo, el volante no podrá jugar oficialmente en este semestre por el Timão debido a que tiene el cupo de jugadores extranjeros completado. Como forma de salida, Óscar será cedido al san7os de la misma ciudad, por seis meses.
http://www.abc.com.py/

Veja, jogador por jogador, qual o saldo da 'pré-temporada' do Corinthians
Mano Menezes pode testar seu plantel em três jogos-treinos e um amistoso no último mês
Lucas Faraldo Knopf - 13/07/2014 - 16:36

Renato Augusto vem sendo destaque do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Desde a parada do futebol nacional para a realização da Copa do Mundo, o Corinthians disputou, entre jogos-treinos e amistosos, quatro partidas. Contra São Bernardo, Uberaba, Timão sub-17 e Audax, Mano Menezes pode testar seus jogadores e entrosar reforços, bem como "ousar" com um novo esquema tático. Ao todo, 27 atletas foram utilizados pelo treinador alvinegro.

A quatro dias do jogo contra o Internacional, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e disputado na Arena Corinthians, preparou uma lista com avaliações de cada jogador testado por Mano neste último mês de treino. Saiba, abaixo, o saldo de cada atleta após a "pré-temporada" do Timão.


GOLEIROS

Cássio: Recuperado de lesão no joelho esquerdo, está totalmente apto a jogar. Segue titular absoluto.

Walter: Reserva imediato de Cássio, continua conquistando confiança de Mano. Após cirurgia no abdômen, deve ficar ainda duas semanas afastado dos gramados.

Danilo Fernandes: Ganhou ainda mais moral após a negociação de Júlio César com o Náutico. Mas pecou no jogo-treino contra o Audax.

LATERAIS

Fagner: Passou por rápido tratamento para curar um trauma no pé direito, mas já está à disposição do treinador. Cresceu nos quesitos raça e entrega. Segue titular absoluto.


Ferrugem: Com atuações irregulares, ainda não convenceu. Fez brilhante jogo-treino contra o São Bernardo. Contra o Audax, falhou em lances cruciais.

Fábio Santos: Ainda que cometa seus erros (principalmente em termos defensivos), é homem de confiança de Mano. Após sofrer com dores musculares, está recuperado e apto a jogar.


Uendel: Seguro, não mostra incômodo com a condição de reserva. É um bom substituto para a lateral esquerda caso Fábio Santos não possa jogar.

Guilherme Arana: Com apenas 17 anos, ainda é muito jovem para "encarar" os titulares em uma briga por posição. 


ZAGUEIROS

Gil: "Monstruoso" na zaga, é titular absoluto do Corinthians. Diretoria deve renovar seu contrato com o clube nos próximos dias.


Cleber: "Limpou" as manchas deixadas com erros no primeiro semestre. A contratação de Anderson Martins parece ter feito bem ao beque alvinegro.


Felipe: Mostrou vontade de, ao menos, seguir no elenco alvinegro. Marcou dois gols contra o São Bernardo, mas teve atuações discretas nos demais jogos-treinos.


Anderson Martins: Sofrendo com o novo ritmo de treinos, ainda não de adaptou muito bem ao Corinthians. Precisa de mais tempo para ser cogitado entre os titulares.


Pedro Henrique: Muito jovem, não conseguiu chamar a atenção. Precisa ser trabalhado pela comissão técnica.


VOLANTES

Ralf: Recuperou a "pegada" dos anos anteriores. Após um fraco primeiro semestre, voltou a se destacar pelos desarmes. Cresceu no quesito finalização;

Elias: Teve início tímido na "pré-temporada", mas aos poucos foi se soltando. Marcou um golaço contra o Uberaba e hoje é imprescindível no meio de campo alvinegro.

Bruno Henrique: Perdeu vaga de titular para Elias, mas segue muito bem nos treinos. Com boas subidas ao ataque e precisos desarmes, briga por um espaço no time.

Guilherme: Já em clima de despedida, não realizou grandes jogos-treinos. Acabou afastado gradativamente e está fechando contratação com a Udinese, da Itália.

Guilherme Andrade: Ganhando cada vez mais chances nas mãos de Mano, ainda que entre os reservas, vai melhorando seu desempenho. Deve ser mantido no elenco.


MEIAS

Petros: Conquistou de uma vez por todas a confiança de Mano e hoje é titular absoluto no meio de campo alvinegro. Não é ameaçado por Lodeiro.

Jadson: Manteve a qualidade dos passes e a frequência de assistências. Chutando mais vezes de fora da área, precisa aperfeiçoar as finalizações.

Renato Augusto: Um dos melhores atletas neste último mês, está recuperado de quaisquer lesões que já o atordoaram. Promete brigar por um espaço entre os titulares.

Danilo: Apesar da idade já um tanto quanto avançada, segue brilhante com a bola nos pés. Um reserva de luxo para Mano no segundo semestre.

ATACANTES

Luciano: Reserva no fim do primeiro semestre, conquistou a vaga de titular nesta "pré-temporada". Ainda assim, não tem atuações regulares e deve voltar ao banco de reservas para dar lugar a Romero ou Romarinho.

Guerrero: Um dos principais goleadores da equipe nas últimas semanas, não somente joga "isolado" na grande área como também se movimenta bastante pelas pontas.

Romarinho: Perdeu uma semana de treino devido a um trauma no pé direito. Recuperado, ainda tenta provar para Mano que tem condições de voltar a ser titular.

Romero: Visivelmente melhor do que em seus primeiros dias de Corinthians, o paraguaio já se solta e mostra muita força de vontade nos treinos. Se melhorar nas finalizações, deve conquistar a Fiel em breve.

Malcom: Com certeza, é a melhor reveleção da base corintiana na atual temporada. Ainda assim, precisa de mais experiência para "encarar" de igual para igual os titulares.


13/07/2014 14h57min45)
Corinthians tenta manter ascensão do pré-Copa
Ana Paula Canhedo, especial para a GEnet


Desde a oitava rodada do Campeonato Brasileiro o Corinthians ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, arrancada que começou duas jornadas antes, quando pulou de nono para sexto lugar. Agora, o Timão ganhará um reforço importantíssimo para manter o fôlego na competição no segundo semestre: o volante Elias. O primeiro desafio acontece na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, contra o Internacional.

Agora, mais do que a manutenção da boa posição, o Corinthians joga pela primeira vitória em sua nova casa e também sabe que não poderá perder pontos para o quinto colocado, que está na sua cola e poderá ultrapassá-lo em caso de vitória.


Divulgação/Agência Corinthians


Elias e Jadson são as duas principais apostas da diretoria para um bom rendimento no segundo semestre (Foto: Ag. Corinthians/Daniel Augusto Jr)



Para ajudar a não deixar os três pontos escaparem o volante Elias poderá, finalmente, fazer sua estreia com a camisa alvinegra. O jogador foi anunciado em abril, mas ainda não pôde jogar. Titular durante todos os treinos e jogos-treino da intertemporada, ele entrará em campo ao lado de Ralf, Petros e Jadson no meio-campo.

O técnico Mano Menezes deverá mandar a campo a equipe com: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. A dúvida na lateral esquerda é graças às dores musculares do titular, que chegou a ceder sua vaga ao companheiro em alguns treinos, mas voltou a atuar no último jogo-treino.







13/07/2014 13h51

Venda de Guilherme, do Corinthans, ainda parada no acerto salarial do atleta com o Udinese
Apesar de o Timão já ter fechado o negócio com o clube italiano, o estafe do atleta ainda tentará assegurar um valor em luvas para o volante, que acertará por cinco anos


Por Marcelo Braga
Guilherme ainda não acertou com o Udinese
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Apesar de o Corinthians já ter acertado com o Udinese, da Itália, a venda de Guilherme pelo valor de € 4,5 milhões (R$ 13,5 milhões), o negócio ainda não está fechado. O que ficou claro diante da presença do volante no CT Joaquim Grava durante toda a última semana, mesmo sem ele participar mais das principais atividades junto do elenco.


O que ainda trava a transferência é a insatisfação do estafe do volante em relação aos ganhos do atleta. Com salário de R$ 80 mil no Timão, ele não chegará nem a dobrar os seus vencimentos no clube italiano. E, sem nenhuma porcentagem dos seus direitos econômicos, não conseguirá ganhar dinheiro no ato da negociação. Por isso, até o meio da semana, os empresários pretendem reabrir as conversações para solicitar um valor em luvas ao time italiano. O vínculo será de cinco anos.


Aos 23 anos, Guilherme tem os direitos econômicos todos fatiados. Além do Timão, que é dono de pouco menos de 30%, o grupo BMG e os empresários Eduardo Maluf e Kia Joorabchian possuem outras porcentagens variadas. Ao clube alvinegro, o atleta renderá aproximadamente € 1,3 milhão (R$ 3,9 milhões).


Em agosto de 2012, o Timão pagou R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador, que se destacava pela Portuguesa. No meio do caminho, porém, negociou metade dos direitos.


Campeão paulista e da Recopa Sul-Americana no ano passado, Guilherme se deverá se juntar a um ex-companheiro de Timão: o lateral Edenílson, negociado com o Udinese em janeiro. Para o lugar do volante, Mano conta com Elias, Petros e Bruno Henrique.

Dupla se destaca no time e ganha espaço por vaga no Corinthians
Meia Renato Augusto e atacante Romero são elogiados após jogo-treino deste sábado e aumentam moral para retorno do Brasileirão. Concorrência fica acirrada por lugar na equipe13/07/2014 08h40 - Atualizado em 13/07/2014 08h40
Romero tem se destacado em treinos (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)

Por Diego Ribeiro
São Paulo



Os reforços contratados pelo Corinthians para o segundo semestre fazem o time ter duas opções para cada posição na maioria dos setores do elenco comandado por Mano Menezes. Por isso, cada treino ou amistoso pode fazer diferença na balança às vésperas do retorno do Campeonato Brasileiro. Após o jogo-treino contra o Audax, neste sábado, dois jogadores foram especialmente elogiados pela comissão técnica: o meia Renato Augusto  e o atacante Ángel Romero.

Ambos fizeram boa dupla ofensiva quando os reservas entraram em campo. Apesar da derrota por 2 a 1 nesta parte do treino, os dois saíram com saldo positivo. Menos tímido, Romero partiu para cima dos zagueiros e mostrou inteligência em tabelas com o colega de time. Recuperado de dores musculares e sem qualquer limitação de movimentos, Renato funcionou bem ao carregar a bola do meio-campo ao ataque.

Eles ainda serão reservas na partida de quinta-feira, contra o Internacional, na Arena Corinthians, mas estão em alta. Romero pode jogar tanto como segundo atacante como mais centralizado na área, apesar de preferir a primeira opção.

- Pude converter muitos gols nesta temporada, jogando mais por fora. Mas não tenho problema em jogar como um camisa 9. Gosto de jogar assim também, ou então pelos lados, abrindo espaço para quem estiver entrando na área – disse o atacante paraguaio, durante apresentação à imprensa nesta semana.

O maior problema da dupla é em relação a quem poderia sair. Mano Menezes prefere não se envolver em qualquer questão mais delicada e deixa que o desempenho em campo o ajude a fazer as escolhas. Jadson é o camisa 10 e principal armador do time. Petros, líder em desarmes e termômetro do meio-campo. Guerrero é o único homem de área do elenco. Sobra uma vaga, que hoje pertence a Luciano, mas já foi de Romarinho e até de Renato.

- É muito bom ter um elenco competitivo como esse, porque ninguém se acomoda. Eu acho que brigo comigo mesmo por uma vaga – disse Renato Augusto.

A grande competição no ataque vai ganhar um novo integrante a partir de segunda-feira. Contratado do Botafogo, o meia Nicolás Lodeiro começa a treinar com o elenco e é mais um a dar dor de cabeça a Mano Menezes. Sem contar o atacante Marcelo, do Atlético-PR, que ainda negocia com o Timão e pode chegar.

Recuperado de problemas físicos, Renato Augusto tem agradado no Corinthians










Assista aos gols do jogo-treino entre Corinthians e Audax

10h14 13/07/2014 - Redes Sociais
Agência Corinthians

No último sábado (13), o Timão realizou jogo-treino no CT Dr. Joaquim Grava diante do Audax. Na primeira partida, com a equipe titular, o Alvinegro superou o adversário por 1 a 0, gol de Guerrero. Já os reservas perderam por 2 a 1. Renato Augusto marcou o gol de pênalti. O YouTube do Corinthians acompanhou a partida e gravou os gols do time do Parque São Jorge.

Confira abaixo os gols do jogo-treino entre Corinthians e Audax:













Corinthians Steamrollers vence Rio Branco Cabritos e vai à final da Super Copa 5P de futebol americano

10h08 13/07/2014 - Futebol Americano
Agência Corinthians

No último sábado (12), o Corinthians Steamrollers chegou mais uma vez à decisão do Super Copa 5p. Atual bicampeão do torneio, a equipe de futebol americano alvinegra derrotou o Rio Branco Cabritos, por 42 a 00, na partida da semifinal, que foi realizada no Campo do Planalto, na cidade de Vinhedo.

E o Corinthians Steamrollers já tem o seu adversário definido. Pela outra semifinal, o Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto, derrotou o Vinhedo Lumberjacks, por 20 a 15.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Super Copa 5P terá Corinthians Steamrollers e Botafogo Challengers na final. Nos últimos dois anos, o Timão sagrou-se campeão. A data, horário e local da final deste ano será definida nos próximos dias pela Federação de Futebol Americano.



















Torcedora do Timão acompanhará a final da Copa do Mundo FIFA 2014
10h 13/07/2014 - EspeciaisAgência Corinthians




© DivulgaçãoMaria gostaria de assistir uma final entre Brasil e Argentina


Neste domingo (13), Alemanha e Argentina realizam a final da Copa do Mundo FIFA 2014. Entre os milhares de torcedores que acompanharão a final, uma irá representará o Timão nas arquibancadas. Maria Domingues, acompanhada do irmão Durval, irá assistir a final no Maracanã.

Fanática pelo Timão, Maria acompanhou quatro dos seis jogos que a Arena Corinthians recebeu na Copa do Mundo FIFA 2014. A torcedora agradece ao Mundial por trazer uma felicidade intensa nos últimos 30 dias. “A Copa do Mundo ‘salvou’ a minha vida. Eu estava em uma fase muito triste, passei por vários percalços nos últimos meses e o evento me trouxe de volta a alegria. Eu vivi os últimos 30 dias intensamente. E foi muito bom”, disse.

Mesmo com a imensa felicidade de participar da Copa do Mundo, Maria revela que sua final dos sonhos está 50% realizada. “Infelizmente só 50% da minha final dos sonhos se concretizou. Faltou o Brasil. Eu sempre gostei da Argentina, então confesso que isso não me incomoda. Claro que torci para Holanda, mas não foi com toda aquela gana de ‘zicar’. Eles têm o melhor do mundo, Lionel Messi. E isso faz toda a diferença”, explicou.

Maria Domingues, mesmo admirando o futebol argentino e Messi, acredita que o Mundial irá ficar com a Alemanha. A torcedora conta que dois jogos, dos quatro que ela compareceu a marcou bastante. “Uruguai e Inglaterra e Holanda e Argentina me marcaram bastante. A atmosfera estava especial. O primeiro foi um jogão de bola, marcado pela volta por cima do Suárez e o segundo foi a definição dos finalistas”, explicou Maria que esperava mais festa da torcida brasileira nos estádios.

Maria também comentou sobre o legado que a Copa do Mundo FIFA 2014 irá deixar para o Brasil. “O grande legado é para a autoestima do país. Precisou chegar um monte de gringo aqui pra acreditarmos no nosso potencial. Fizemos uma copa inesquecível e isso pra mim é motivo de orgulho”, encerrou.








13/07/2014 - 08h22
Corinthians planeja apresentar Lodeiro no início desta semana




O Corinthians ganhará, oficialmente, mais um reforço nos próximos dias. O meia-atacante Lodeiro concederá sua entrevista coletiva de apresentação, no CT Joaquim Grava, no início desta semana. O Timão planeja apresentar o jogador na terça-feira.

Também a partir desta semana, Lodeiro deve participar de seus primeiros treinamentos com bola sob comando do técnico Mano Menezes. Realizando exames físicos na academia do centro de treinamento alvinegro desde a última quarta-feira, o uruguaio não foi utilizado não jogo-treino desse sábado, contra o Audax.

Contratado pelo Corinthians no fim do último mês de maio, Lodeiro somente chegou na última quarta-feira, já que defendia a seleção uruguaia na Copa do Mundo. Após a eliminação do Uruguai do Mundial, o meia-atacante ganhou quase duas semanas para descansar.


De folga neste domingo, Lodeiro, assim como todo o restante do elenco corinthiano, se reapresenta no CT Joaquim Grava na segunda-feira. Até a próxima quinta-feira, o Corinthians se prepara focado no jogo contra o Internacional, que será disputado pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.