28 de jul. de 2014

CORINTHIANS 27/7/2014.





27/07/2014 22h37

Corinthianos ganham por 2x0 e zoam rival

vídeo da fiel zoando a porcada



Assim que o clássico terminou, os palmeirenses tiveram de esperar mais de 1h para deixar o estádio. Foi aí que membros de uma das organizadas do Corinthians criaram a paródia para cutucar os rivais. A letra provoca o Verdinho pelo fato de o Corinthians ter conquistado dois Mundiais, e por causa das duas quedas do palmeir2ªs para a Série B - a última em 2012. Os corinthianos ficaram até quase 18h30 dentro da arena provocando os rivais com a música.


Veja abaixo a letra da paródia feita pelos corintianos:


Porcada diz como é que é
Jogar na casa do Timão.
Mundial você não tem
Coringão já ganhou dois
Você não vive sem a Série B

Corinthianos provocam palmeirenses durante o jogo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Domingo, 27/07/2014 às 21:45 por
Leonardo Miranda Corinthians “pronto" bate o Palmeir2ªs
É normal um clássico no futebol brasileiro ser disputado, faltoso. Afinal, são 12 clubes grandes e a exigência é maior. Os lances ficam mais disputados. Para coibir, o juiz aumenta o rigor. Foi o que aconteceu no primeiro tempo de Corinthians x Palmeir2ªs. 25 faltas, 5 finalizações e jogo truncado e faltoso.
Corinthians de Mano no tradicional 4-2-3-1 que vira 4-4-1-1 com a movimentação de Romero e Guerrero.
Os times pouco acertaram o gol e um anulou o outro. Naturalmente, o Timão saiu mais e buscou Romero e Petros na esquerda: os dois tabelavam e Renato Augusto ia para aquele lado, deixando o corredor livre para Fágner encontrar espaço, aproveitar a inversão de lado e finalizar.



Bastou Mano Menezes aumentar a movimentação do Corinthians para abrir o placar e acabar com a estratégia do rival. Guerrero, que já se movimentava muito, abriu espaços na frente que a defesa alviverde não fechou no gol de Elias. Observando o gol, o camisa 7 vai para a área quando a bola cai em Fábio Santos e leva a marcação de Tobio, que deixa Guerrero sozinho. Movimentação organizada.




CORINTHIANO GUERRERO SE MOVIMENTOU E ENTROU NO MEIO DA TOBIO DO PALMEIR2ªS

 

27/07/2014 20h09

Petros explica comemoração no Dérbi: "Tiro o chapéu para essa torcida"
Meia faz primeiro gol com a camisa do Corinthians em ocasião especial e diz retribuir carinho dos alvinegros: “Não havia jeito melhor”


Por Diego Ribeiro


Petros era o carrapato, o ladrão de bolas, o protetor do meio-campo do Corinthians. No clássico deste domingo, contra o Palmeiras, também virou artilheiro na vitória alvinegra por 2 a 0. O primeiro gol com a camisa do Timão fez o meia comemorar muito e comemorar de maneira inusitada, como se tirasse o chapéu para os torcedores presentes na Arena. Depois da partida, ele justificou o ato.


- Só tenho a agradecer e tirar o chapéu para essa torcida. Tirei mesmo o chapéu para ela, que me acolheu de forma majestosa desde que cheguei. Não havia jeito melhor de retribuir esse carinho – disse o meia.


O fato de o gol ter saído no primeiro clássico da história da Arena Corinthians torna o feito de Petros ainda mais especial. Feliz pelo desempenho, ele espera uma união cada vez maior entre torcida e time no novo estádio.


- Faremos da Arena um palco de grandes títulos e conquistas. Queremos que esse estádio seja nossa principal força – avisou Petros.


O meia é um dos pilares da equipe treinada por Mano Menezes, que voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória. São 23 pontos somados, cinco a menos do que o líder Cruzeiro. O próximo confronto é no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Petros comemora gol no clássico (Foto: Marcos Ribolli)
27/07/2014 22h06

Guerrero se preocupa com possível lesão e vai fazer exames na terça
Atacante sente dores musculares em vitória sobre o Palmeir2ªs, mas continua em campo e faz gol. Suspenso, ele terá tempo para se recuperar


Por Diego



Antes do gol que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, na Arena Corinthians, o atacante
Paolo Guerrero deu um susto na torcida durante o primeiro tempo. Depois de uma arrancada ao ataque, ele desistiu da jogada, levou a mão à coxa e passou a mancar. Mesmo assim, continuou em campo e deixou sua marca na segunda etapa. Aliviado com a vitória, ele passou a se preocupar com uma possível lesão muscular. Por isso, vai fazer exames na terça-feira.


Guerrero admitiu que sentiu dores durante a partida, mas conseguiu suportá-las a ponto de jogar quase 90 minutos – foi substituído por Luciano no fim.


- Já tive essa lesão m Corinthians 2x0 Flamengo. Senti uma coisa, uma facada dentro do músculo. Parei a jogada e não quis continuar. Depois, segurei um pouco e a dor passou. Mesmo assim, vou fazer um raio-x. Alguma coisa devo ter, está incomodando um pouco para andar – afirmou o atacante.


Paolo Guerrero terá tempo para se recuperar, pois vai ficar dez dias fora de combate. Ele está suspenso para a partida do próximo domingo contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Só volta ao time no dia 6 de agosto, diante do Bahia, jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Guerrero marca o primeiro gol do Corinthians no clássico (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

27/07/2014 22h01


Mano elogia Timão em Dérbi Técnico se mostra satisfeito com vitória por 2 a 0



A cada rodada, o técnico
Mano Menezes vê um Corinthians mais encorpado no Campeonato Brasileiro. A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o palmeir2ªs, neste domingo, na Arena Corinthians, deu mais motivos para o comandante acreditar em um crescimento nas próximas partidas. Satisfeito com a atuação do Timão no Dérbi, Mano classificou a vitória como marcante - era o primeiro clássico disputado no novo estádio alvinegro.


- Todas as vitórias ficam marcadas, mas essa era a primeira em um clássico. Agora, é manter esse momento especial que a equipe atravessa, pois queremos cada vez mais, no sentido de fazer jogos consistentes como o clássico de hoje (domingo). Isso me deixa mais certo em relação ao que estamos fazendo. É o que tiramos de mais importante após uma vitória em clássico - afirmou Mano Menezes.

A confiança no seu time é grande.

-  Temos de nos preocupar com o que estamos jogando. Temos de fazer nossa parte, continuar melhorando nosso percentual de aproveitamento. Para tentar ser campeão brasileiro, o percentual é maior. Se aumentarmos o percentual, naturalmente vamos nos aproximar ou no mínimo manter a diferença. Temos de competir com maturidade – pediu Mano.


Após o clássico, Mano distribuiu elogios aos seus jogadores – principalmente Petros, Elias e Renato Augusto. A entrevista coletiva também abordou a sequência de vitórias na Arena Corinthians, onde o Timão se sente cada vez mais em casa. O próximo jogo pelo Brasileiro é domingo que vem, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O elenco folga na segunda e se reapresenta na manhã de terça-feira.

Mano Menezes diz que Timão foi superior durante todo o tempo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)




Confira abaixo os principais tópicos da coletiva:


Paciência para vencer


- A formação de nomes do ............. não era uma formação defensiva, mas o mérito do Corinthians esteve em empurrar mais para trás uma formação que não era para ser tão defensiva. Se olhar Wesley, Felipe Menezes, Mouche, Henrique, Mendieta... São jogadores que saem. O Corinthians fez o rival se defender mais tempo, e aí está o nosso mérito. No segundo tempo, com maior qualidade e posicionamento, decidimos o jogo com duas projeções do Elias, que é nosso segundo homem do meio-campo.


Entrosamento de Ralf e Elias


- Recentemente me perguntaram sobre Ralf e Elias e eu disse que a dupla se completava muito bem. Eles se conhecem e se entendem. Jogo passado, o Ralf chegou para a conclusão, hoje chegou de novo porque sabe que tem a segurança para isso.


Atuação de Renato Augusto


- Ganhamos mais um titular, recuperamos mais um titular no Renato, e isso também é o trabalho do técnico no grupo. Você não pode ganhar o campeonato com poucos titulares. Você precisa de mais titulares para ter a segurança de colocá-los em campo em jogos como esse.

Importância de Elias


- O que estava faltando a ele era ritmo de jogo, não vinha jogando por seis meses, esperou essa retomada. Não fizemos muitos jogos na parada, então era normal que ele adquirisse isso em campo. A equipe toda vem melhorando nesse aspecto. Elias tem qualidade para essa função, você abre os meias, abre a marcação do adversário e você tem um jogador para chegar por dentro com a característica dele. Hoje deu certo.


Sequência na Arena Corinthians


- Avançamos bastante, estamos muito próximos do ideal, mas a sequência de resultados positivos é importante para que isso se consolide cada vez mais. À medida que conseguirmos repetir isso, vamos chegar ao ponto ideal.






27/07/2014 18h23

Guerrero comemora gol em vitória do Corinthians em  clássicoAtacante marcou o primeiro do Timão

Por Diego Ribeiro

Paolo Guerrero foi fundamental para o Corinthians vencer o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, no primeiro clássico realizado na Arena do Timão. Aos cinco minutos do segundo tempo, o atacante aproveitou boa jogada de Elias na entrada da área e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar da partida

Antes de marcar, o peruano foi motivo de preocupação para a comissão técnica, quando desacelerou durante uma arrancada pela esquerda, aparentando dor muscular na coxa. Romarinho chegou a ir para o aquecimento, mas Guerrero acabou permanecendo em campo - para a sorte dos corintianos.


- A gente entrou muito bem, jogando em casa, é gostoso jogar aqui. Ganhamos com um gol meu e isso é o que mais importante - disse o atacante, que já havia sido substituído quando Petros, nos acréscimos, ampliou a vitória corintiana.


Apesar da comemoração pelo gol, Guerrero sai da Arena Corinthians tendo o que lamentar: em função de um bate-boca com o lateral-direito Wendel, o peruano recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo com o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira. Passadas 12 rodadas, o Timão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, a cinco pontos de distância do lider

Guerrero comemora primeiro gol da vitória do Corinthians no clássico (Foto: Marcos Ribolli)






melhores-momentos-de-corinthians-2-x-0-chiqueiro






27/07/2014 18h16
Corinthians 2x0 porcu
Atuações: garçom, Elias decide o clássico;
Camisa 8 do Timão dá passes para gols de Guerrero e Petros e tem papel decisivo na vitória do Corinthians por 2 a 0;


Por GloboEsporte.com


CÁSSIO - GOLEIRO
Seguro nas poucas vezes em que foi exigido.
Nota: 6,5


FAGNER - LATERAL-DIREITO
Apoiando bastante, principalmente no primeiro tempo. Fechou o espaço no seu setor.
Nota:6,5

CLÉBER - ZAGUEIRO
Rebatidas corretas nos poucos ataques palmeirenses.
Nota:6,0


GIL - ZAGUEIRO
Quase abriu o placar em cabeçada muito perigosa. Na defesa, fez o seu papel.
Nota:6,5


FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Não teve muito trabalho para marcar Wendel e ainda conseguiu subidas esporádicas ao ataque.
Nota:6,0

RALF - VOLANTE
Forte na marcação, chegou a finalizar uma vez. Deu chapéu que levantou a torcida no segundo tempo.
Nota: 6,5

ELIAS - VOLANTE
Não aparecia muito para o jogo até o segundo tempo, quando deu a assistência para o gol de Guerrero. A partir daí melhorou sua performance e passou a distribuir bem as jogadas. Finalizou forte de fora da área, exigindo defesa de Fábio, e também participou do gol de Petros. Ótima atuação.
Nota: 8,0

PETROS - MEIA
Fez papel tático interessante e se doou para o time. No fim, foi premiado com o segundo gol do Timão.
Nota:7,5

RENATO AUGUSTO - MEIA
Deu bom cruzamento para Gil no primeiro tempo. Na etapa final, chutou uma bola perigosa para a defesa palmeirense. Foi o responsável pela armação do time, com bons passes, e participou da jogada do primeiro gol corintiano.
Nota:7,0


DANILO - MEIA
Entrou no lugar de Renato Augusto já perto do fim do jogo.
Sem nota

ÁNGEL ROMERO - ATACANTE
Movimentou-se pelos lados do campo tentando achar espaço na defesa palmeirense.
Nota:6,0


ROMARINHO - ATACANTE
Entrou no lugar de Romero. Não chegou a produzir nada que pudesse afetar o resultado da partida.
Nota: 5,0

GUERRERO - ATACANTE
Boa finalização de fora da área. Abandonou uma jogada, aparentemente sentindo dores, no primeiro tempo. Depois, fez o gol do Corinthians sem dar chances ao goleiro Fábio.
Nota:7,5













.









Autor do segundo gol em vitória do Corinthans em clássico, Petros sonhou com feito
Volante do Corinthians fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra na tarde deste sábado, na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o palmeir2ªs, na Arena Corinthians. Timão já é o vice-líder


LANCEPRESS! - 27/07/2014 - 18:56 

Petros fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Saiu o primeiro gol de Petros com a camisa do Corinthians. Conhecido por ser um destruídor de jogadas, o volante fez o segundo e último tento na vitória do Corinthians por 2x0 sobre o palmeir2ªs, na tarde deste domingo, na Arena Corinthians. Na saída de campo, o camisa 40 diz ter sonhado com o feito antes do jogo.

- Eu tinha sonhado (com o gol). O pessoal vinha me cobrando: Está jogando bem, tem que fazer gol, não vale mais desarmar. Mas isso é bacana, o gol claro que é o ápice do futebol. Jogando aqui na Arena e com o apoio da torcida foi demais. Nunca vou esquecer desse momento. Parabéns a todos da equipe, a torcida que compareceu e nos apoiou o tempo todo. Agora é voltar o foco para a próxima partida. Estamos no caminho certo - disse o meio-campista.


Questionado sobre o bom momento do companheiro Elias, quem deu a assistência para o gol de Petros, o jogador mostrou que no grupo Alvinegro não existe nenhuma vaidade.

- Nós (Elias) temos a característica parecida, e não tem vaidade, quem tiver melhor vai receber e fazer o gol, e hoje ele me devolveu o passe que eu dei pra ele na quarta-feira (Corinthians 3x0 Bahia, pela Copa do Brasil) - finalizou o volante.

Com a vitória, o Corinthians pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados, cinco atrás do atual líder.



Corinthians vence o Palmeiras no primeiro Dérbi de sua nova arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Corinthians vence o Palmeiras no primeiro Dérbi de sua nova arena (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)


Corinthians vence o Palmeiras no primeiro Dérbi de sua nova arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)




Corinthians vence o Palmeiras no primeiro Dérbi de sua nova arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)


Corinthians vence o Palmeiras no primeiro Dérbi de sua nova arena (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)



Corinthians vence o Palmeiras no primeiro Dérbi de sua nova arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)




Corinthians vence o Palmeiras no primeiro Dérbi de sua nova arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)


Corinthians vence o Palmeiras no primeiro Dérbi de sua nova arena (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Corinthians vence o Palmeiras no primeiro Dérbi de sua nova arena (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)



Corinthians vence o Palmeiras no primeiro Dérbi de sua nova arena (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)


Corinthians vence o Palmeiras no primeiro Dérbi de sua nova arena (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)


Corinthians vence o Palmeiras no primeiro Dérbi de sua nova arena (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)



Mano Menezes celebra vitória do Corinthians em Dérbi e destaca momento
Em entrevista coletiva, técnico do Timão afirma que todas as vitórias em clássicos ficam marcadas e diz: Agora, é manter esse momento especial que a equipe atravessa'

LANCEPRESS! - 27/07/2014 - 21:14
O momento do Corinthians realmente é especial e a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o palmeir2ªs , na tarde deste domingo, fechou com chave de ouro o primeiro Dérbi Paulista disputado na tão sonhada casa corintiana. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes confirmou o bom momento que seu time passa e almeja mais:

- Todas as vitórias ficam marcadas, mas essa era a primeira em um clássico. Agora, é manter esse momento especial que a equipe atravessa, pois queremos cada vez mais, no sentido de fazer jogos consistentes como o clássico de hoje (domingo). Isso me deixa mais certo em relação ao que estamos fazendo. É o que tiramos de mais importante após uma vitória em clássico.

Com superioridade em praticamente todo o jogo, o Corinthians pouco foi ameaçado pelo adversário e, para Mano Menezes, a paciência foi o trunfo do Timão para vencer o clássico:

- O Corinthians fez o adversário se defender mais tempo, e aí está o nosso mérito. No segundo tempo, com maior qualidade e posicionamento, decidimos o jogo com duas projeções do Elias, que é nosso segundo homem do meio-campo - apontou Mano.



Para o treinador, o rival foi escalado de forma ofensiva por Ricardo Gareca, porém, o técnico argentino viu seus comandados jogarem diferente do planejado:

- A formação de nomes do rival não era uma formação defensiva, mas o mérito do Corinthians esteve em empurrar mais para trás uma formação que não era para ser tão defensiva. Se olhar Wesley, Felipe Menezes, Mouche, Henrique, Mendieta... São jogadores que saem - finalizou.

Os três pontos da vitória alvinegra deste domingo mantém o Corinthians na vice-liderança, 5 pontos atrás do líder. O Timão joga no próximo domingo contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h.





Mano explica a superioridade corinthiana sobre o...



CORINTHIANS 2X0 palmeir2ªs

O Dérbi de Guerrero e Elias que ficará na históriapor Maurício Oliveira em 27.jul.2014 às 21:55h


Foi de Guerrero, o peruano herói do Mundial de 2012, o histórico primeiro gol do primeiro Dérbi da Arena Corinthians. Ele, que desistiu de um lance no primeiro tempo por sentir uma fisgada na coxa, permaneceu em campo e estava no lugar e no momento certos para abrir o placar do clássico.

No futuro, daqui a 25, 50 ou cem anos, é do atacante que vão se lembrar quando o Corinthians 2×0 Ppameir2ªs de 27 de julho de 2014 for citado. Mas não foi Guerrero o craque.

Foi Elias – ou o “Rei dos Clássicos”Agora, com retrospecto de 14 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas em 22 clássicos disputados pelo Corinthians.

Nos dois gols corintianos, Elias reuniu explosão, cadência, técnica, habilidade e visão de jogo. No primeiro, driblou dois marcadores na entrada da área e deu um passe curto e milimétrico para Guerrero abrir o placar de um jogo chato, com muitas faltas e poucas finalizações. No segundo, manteve a bola no pé, resistiu à tentação de chutar para fazer o gol que lhe falta em Dérbis (ainda não marcou nos sete que disputou) e achou o espaço ideal na defesa palmeirense para servir Petros na entrada da área.

Mas será Elias o herói que a história deixará em segundo plano quando tratarem do primeiro Dérbi da Arena Corinthians. Porque vão lembrar do gol de Guerrero.

Este post foi publicado domingo, julho 27th, 2014 às 21:55












Mano Menezes oferece vitória do Corinthians a Roberto Rivellino e elogia Petros
19h 27/07/2014 - FutebolAgência Corinthians

 

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A vitória deixou o Timão com 23 pontos na segunda colocação do Brasileirão


Neste domingo (27), o Timão venceu o primeiro clássico na Arena Corinthians ao bater o Palmeiras por 2 a 0, com gols de Guerrero e Petros. Na partida, o Timão estreava novo uniforme, homenagem a Roberto Rivellino, ídolo do clube do Parque São Jorge. "Gostaria de oferecer a um corinthiano muito especial, que esteve conosco antes do clássico e recebeu uma homenagem em função da camisa que usamos hoje, ele é Roberto Rivellino".

Além da vitória, o treinador alvinegro celebrou a boa atuação de Renato Augusto, que substituia Jadson, suspenso: "Ganhamos mais um titular. Não se ganha um campeonato com poucos titulares. Você precisa ter mais titulares e a segurança de coloca-los em jogos como esse. É uma dor de cabeça que quero ter". Lembrado que Guerrero está suspenso para a próxima partida, Mano declarou que tem confiança nos substitutos. "Os jogadores sabem fazer as funções que a eles são designadas. Mesmo sem o Guerrero, tanto o Romarinho, quanto o Luciano, como o Romero, sabem se posicionar como centroavante e podem substituir o Guerrero".

A vitória que deixou o Timão com 23 pontos na segunda colocação do Campeonato Brasileiro marcou também o primeiro gol de Petros, líder em desarmes no Brasileirão com a camiseta do Corinthians, com mais uma autação elogiável. "É um jogador mto dedicado e é extremamente gratificante ver um jogador desse vencer na carreira. É importante sim ele marcar gol, já tinha tido oportunidades e hoje ele conseguiu fazer um gol que deu bastante tranquilidade no clássico".

Agora o treinador Mano Menezes tem uma semana sem jogos para treinar a equipe e aumentar o entrosamento do elenco. O Timão volta a campo no próximo domingo (03), contra o Coritiba no Couto Pereira.









Petros manda recado para a Fiel após marcar seu primeiro gol pelo Timão
19h42 27/07/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians


Neste domingo, o Corinthians superou o Palmeir2ªs por 2 a 0 na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Petros marcou um dos gols do Timão, sendo o primeiro do atleta com o manto alvinegro. O YouTube do Alvinegro gravou um recado do meia para o bando de loucos.

Confira o recado do atleta alvinegro:














CORINTHIANS 2 X 0 palmeir2ªs
Local: Arena Corinthians
Data/Horário: 27/7/2014
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Cartões amarelos: Guerrero (Corinthians); Henrique e Wendel (p)
Público/renda:31.341total ( 31.031 pagantes 210 nao pag )/R$ 2.206.184,00

GOLS: Guerrero (5/2ºT) e Petros (45/2ºT)
CORINTHIANS: 12-Cássio; 35-Fagner, 3-Cleber, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 7-Elias, 40-Petros e 8-Renato Augusto (20-Danilo 39’/2º T); 11-Romero (31-Romarinho 29'/2ºT) e 9-Guerrero (18-Luciano 44'/2ºT). Técnico: Mano Menezes. 22-Danilo Fernandes, 23- Anderson Martins 28-Felipe 15-Guilherme Andrade, 16-Uendel 25-Bruno Henrique 8-Renato Augusto 29-Zé Paulo 21-Malcom
palmeir2ªs: 47-Fábio; 13-Wendel, 2-Tobio, 26-Marcelo Oliveira e 35-Victor Luis; 23-Renato, 11-Wesley, 18-Felipe Menezes  e 8-Mendieta (38-Leandro 9’/2º T); 14-Mouche e 19-Henrique (45-Érik 27’/2º T). Técnico: Ricardo Gareca. + 22-Deola 32-Welder 34-Wellington 43-Gabriel Dias 15-Josimar 30-Bruno cesar 27-Mazinho












 
 
















































Corinthians bate o palmeir2ªs por 2 a 0 e vence o primeiro clássico na Arena Corinthians
18h21 27/07/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Petros marcou o gol que garantiu a vitória do Timão




Neste domingo (27), a Fiel pode se sentir em casa. No primeiro clássico realizado na Arena Corinthians, a nova casa da Fiel, o Timão venceu o palmeir2ªs por 2 a 0 com gols de Guerrero e Petros e chegou a 23 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro.


O Corinthians começou melhor a partida, manténdo a posse de bola no setor ofensivo enquanto o Palmeir2ªs fazia muitas faltas para parar o ataque corinthiano. Enquanto isso, o Alvinegro tinha seus melhores lances em cruzamentos na área. Aos 24 min, Fábio Santos cruzou na direção de Romero, mas a defesa conseguiu afastar. Na sequência, Renato Augusto tentou novamente colocar a bola na área, mas o zagueiro conseguiu impedir a ação de Petros.


O Corinthians começou a se aproximar do gol no fim do primeiro tempo. Aos 41 min, uma boa chance surgiu em boa jogada de Petros, que ajeitou para Ralf, que bateu colocado, mas o goleiro Fábio defendeu. Na melhor jogada do Corinthians nos primeiros 45 minutos, Guerrero pegou a sobra na entrada da área e chutou para mais uma defesa do goleiro adversário. No escanteio, Gil cabeceou rente a trave e quase soltou o grito da Fiel.


Logo no início da segunda etapa, o Timão já pressionou o palmeir2ªs No primeiro ataque alvinegro, Petros chutou no canto direito de Fábio, que foi buscar, colocando para escanteio. Já no ataque seguinte, aos 5 min, Elias se aproveitou da bobeira da defesa e tocou para Guerrero, que sozinho dentro da área, teve calma e abriu o placar na Arena Corinthians.


O Corinthians seguiu jogando melhor e oferecendo mais perigo ao gol palmeirense. Aos 24 min, Romero chutou de fora e assustou a equipe adversária. Do mesmo modo, Elias bateu forte de longe quase fez o segundo do Timão, mas o goleiro Fábio mais uma vez espalmou a bola para escanteio.


Em vantagem, bastava ao Alvinegro manter a posse de bola e administrar o resultado para confirmar a vitória no primeiro clássico na Arena Corinthians, além de embalar a terceira vitória consecutiva em casa. Mas já nos acréscimos do segundo tempo, aos 46 min, Petros recebeu dentro da área pela direita e chutou forte, a bola bateu na trave e no goleiro adversário antes de morrer no fundo da rede.


O Corinthians volta a campo contra o Coritiba, no Couto Pereira no próximo domingo (03), Às 16h pelo Campeonato Brasileiro.

CORINTHIANS2x0 palmeir2ªs
Arena Corinthians, Campeonato Brasileiro - 12ª rodada




Escalações
Corinthians: Cássio, Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Romero (Romarinho) e Guerrero (Luciano).

Técnico: Mano Menezes


palmeir2ªs: Fábio, Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira e Vitor Luis; Renato, Wesley, Mendieta (Leandro) e Felipe Menezes; Mouche e Henrique (Erik).
Técnico: Ricardo Gareca



















Timão joga sem surpresas, e Verdão terá Mendieta e Victor Luis no Dérbi
Equipes já estão na Arena Corinthians, palco do clássico válido pela 12ª rodada do Brasileiro
LANCEPRESS! - 27/07/2014 - 15:18
Corinthians está definidos para o Dérbi que começa às 16 horas, na arena do Timão. O Alvinegro, mandante, não terá surpresas,
O Corinthians terá: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Guerrero. No banco: Danilo Fernandes, Felipe, Anderson Martins, Zé Paulo, Uendel, Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Danilo, Luciano, Romarinho e Malcom.


o rival terá: Fábio; Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Renato, Wesley, Mendieta e Felipe Menezes; Mouche e Henrique. Os reservas: Deola, Weldinho, Gabriel Dias, Wellington, Josimar, Bruno Cesar, Mazinho, Erik e Leandro.

As duas equipes já estão na Arena Corinthians para o clássico da 12ª rodada do Brasileiro. O Corinthians é o quarto colocado com 20 pontos em 11 rodadas.







vestiários Corinthians 2x0 p

Galeria vestiário Corinthians (Foto:  Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Galeria vestiário Corinthians (Foto:  Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Galeria vestiário Corinthians (Foto:  Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Galeria vestiário Corinthians (Foto:  Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Galeria vestiário Corinthians (Foto:  Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Galeria vestiário Corinthians (Foto:  Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Galeria vestiário Corinthians (Foto:  Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Rivellino e Tião agradecem a homenagem em vida da nova camisa do Timão
15h13 27/07/2014 - FutebolAgência Corinthians 
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Rivellino e Tião usaram a primeira versão do uniforme na década de 70


A partida deste domingo entre Corinthians e palmeir2ªs na Arena Corinthians marcará a estreia do novo uniforme do Timão para a temporada e também o primeiro clássico da nova casa corinthiana. Homenageados, Rivellino e Tião receberam o novo manto das mãos do presidente Mário Gobbi.

O novo manto do Timão, que foi insipirado no uniforme usado na década de 70, fará seu primeiro jogo neste domingo diante do Palmeiras. Rivellino, grande ídolo do Timão, teve a oportunidade de usar a primeira versão da camisa e agradece a homenagem feita pelo Corinthians. "Receber esta homenagem em vida me deixa sem palavras. Estou muito feliz e contente. Gostaria de agradecer e a camisa ficou realmente muito linda, que o Corinthians tenha muita sorte com ela e demonstre um bom futebol", disse o Reizinho do Parque.

Outro homenageado do dia, o ex-jogador Tião, também agradeceu a homenagem e falou da nova camisa do Corinthians. "Pra gente é uma coisa gratificante, pois estas homenagens são realizadas quando você não está mais em vida e a gente teve o orgulho de receber o presente em mãos. A camisa é muito bonita e ficará guardada em meu coração", falou.

Corinthians e palmeir2ªs entram em campo na Arena Corinthians às 16h, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.








'Rei dos Clássicos', Elias defende Corinthians em mais um


Rodrigo Vessoni - 27/07/2014 - 09:03


Elias tem ótimo retrospecto em clássicos (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O Corinthiano Elias,neste domingo, em Corinthians x palmeir2ªs, volante disputará seu 22º clássico pelo Corinthians. E entrará em campo com um retrospecto de causar preocupação aos rivais e confiança aos corintianos.

Afinal, foram apenas duas derrotas em 21 duelos com os três rivais. Destaque para seu desempenho em Corinthians x 5P, adversário que nunca conseguiu vencer com ele em campo pelo Timão. Sem falar nos cinco gols...

Por falar em gol, Elias ainda tem uma “dívida” a pagar com o torcedor corintiano. Uma dívida que, aliás, já poderá virar passado hoje à tarde na Arena Corinthians. O volante jamais fez gol no Palmeiras. Foram seis confrontos até agora e nada de balançar as redes. O primeiro Dérbi no estádio poderá marcar também a primeira vez do camisa 7 contra o maior rival alvinegro.

Ao todo, Elias já marcou 26 vezes com a camisa do Timão. Uma quantidade que o coloca na segunda posição entre os artilheiros do atual elenco, ficando atrás apenas de Paolo Guerrero (31). O volante já fez dois gols desde que retornou ao Parque São Jorge, em meados deste ano. O primeiro no amistoso contra o Uberaba. O segundo no último confronto, Corinthians 3x0 Bahia, pela Copa do Brasil.

ELIAS NO DÉRBI:

Paulistão-09
Elias estava dentro da área quando Ronaldo subiu, cabeceou e empatou o Dérbi no último lance do jogo: 1 a 1. Foi o 1 do Fenômeno pelo Timão.

Brasileirão-09
Em Presidente Prudente onde foi realizado os outros dois Dérbis, mais um empate, desta vez, por 2 a 2. Elias foi ofuscado mais uma vez por Ronaldo, que os dois gols.

Paulistão-10
No primeiro Dérbi do Centenário do Corinthians, vitória por 1 a 0 com gol de Jorge Henrique, de cabeça. Jogo aconteceu no Pacaembu.

Brasileirão-10
Mais um empate no clássico, que voltou a ser disputado no Pacaembu. Timão, que contou com Elias, saiu na frente, mas cedeu o empate ao rival: 1 a 1.

Brasileirão-10
Dérbi, que terminou com vitória do Timão por 1 a 0 (gol de Bruno César), marcou a reestreia do técnico Tite, que tinha acabado de chegar ao clube. Foi o último duelo dos arquirrivais no Centenário.

BATE-BOLA COM ELIAS



Você já fez cinco gols pelo Corinthians contra o 5P e sempre é lembrado pela torcida por isso. Como vê o Dérbi?
O p............. é o rival eterno do Corinthians. São clubes grandes que sempre se enfrentaram e se respeitaram. Considero, sim, que o Palmeiras sempre será o maior rival.Hoje sou jogador do Corinthians e todo mundo sabe que sempre fui torcedor do Corinthians. Aqui é onde tenho minhas raízes.

Vê favoritismo pelo fato de o Corinthians ter uma melhor posição?
O clássico não tem favorito. O Campeonato Brasileiro já mostrou que o último colocado pode ganhar do primeiro, é equilibrado. Então, a gente vai focar nisso, em busca de vencer jogando em casa, diante do nosso torcedor. Sabemos que do outro lado terá uma equipe muito grande que vai querer dificultar.

Sai o Pacaembu, entra a Arena Corinthians. Como será essa mudança?
Pacaembu foi estádio do corinthiano, igual aquilo não vai ter. Temos de ir em busca do melhor para arena se tornar nossa casa, um caldeirão. Então, que o torcedor se una nos cantos, grite e nos apoie nos jogos. Os jogadores que atuavam contra nós no Pacaembu tremiam. Se continuar assim agora na Arena Corinthians, vão continuar tremendo do mesmo jeito.

















Romero se apega à família por adaptação ao Corinthians

27 de Julho de 2014 às 06:40


Romero estreou como titular com gol de peixinho e deixou boa impressão


Não foi por um mero clichê que o paraguaio Ángel Romero, 22, dedicou à família o primeiro gol marcado com a
camisa do Corinthians . Contratado em junho deste ano, o jogador de 22 anos debutou entre os titulares da equipe alvinegra na última quarta-feira (23), contra o Bahia, em duelo válido pela Copa do Brasil. Balançou as redes aos 32min da etapa inicial, quando completou de cabeça um cruzamento da esquerda. A construção do camisa 11, festejado pela torcida e elogiado pelo técnico Mano Menezes, tem relação direta com a participação dos parentes.

Na família Romero, os três irmãos tentaram vida no futebol - Óscar, gêmeo de Ángel, ainda joga no Cerro Porteño. A mãe, Lucy, foi abandonada pelo pai quando eles ainda eram pequenos. A criação dos meninos teve participação fundamental dos avós maternos.

Os gêmeos Ángel e Óscar e o primogênito Fernando foram criados na casa dos avós. 'Eu chorava bastante quando eles viajavam. Não sei como vai ser quando eles forem embora', disse Dora, mãe de Lucy, em entrevista ao diário paraguaio 'Última Hora'.

Ángel e Óscar começaram a jogar aos sete anos, nas escolinhas do Sport Primavera. Passaram duas temporadas lá e seguiram para o Sport Colombia, ainda no Paraguai. Na época, o atual dono da camisa 11 do Corinthians já era um atacante que aliava velocidade e muitos gols. O irmão, por outro lado, havia começado a se desenvolver como armador.

Quando estavam no Sport Colombia, Ángel e Óscar despertaram interesse do Boca Juniors. Passaram um ano e meio na Argentina, mas decidiram voltar ao país natal. Um dos motivos para isso foi a família.

No Paraguai, Ángel e Óscar tiveram propostas de Libertad, Olimpia e Cerro Porteño. Escolheram o último, mais uma vez, por um motivo familiar: era o time favorito de Silvestre, o avô, que havia morrido anos antes.

Óscar foi o primeiro a debutar entre os profissionais do Cerro Porteño. Foi promovido no dia 15 de maio de 2011 e estreou numa derrota por 1 a 0 para o General Caballero. Marcou o primeiro gol pelo clube em 1º de dezembro de 2012, contra o Sportivo Luqueño, e virou titular no ano seguinte.

Ángel precisou de menos tempo para marcar pela primeira vez pelo Cerro Porteño. Ele anotou um gol logo na estreia, no dia 22 de maio de 2011, num empate por 1 a 1 com o Sol de América. Também virou titular absoluto em 2013.

Ainda no ano passado, Óscar e Ángel foram conduzidos à seleção paraguaia. Os dois são pontos centrais de uma renovação no time que foi finalista da Copa América de 2011, mas que não conseguiu vaga na Copa de 2014.

A relação entre os irmãos durou até o primeiro semestre deste ano. Ángel despediu-se do Cerro Porteño após ter feito 43 gols em 80 jogos. Um grupo de empresários investiu US$ 3 milhões (R$ 6,7 milhões) para tirá-lo da equipe paraguaia e colocou o atacante no Corinthians.

Ángel chegou ao clube paulista durante a pausa do futebol brasileiro para a Copa de 2014. Teve tempo para se adaptar e treinar antes da estreia. Nesse período, falava diariamente com a mãe por telefone. Com Óscar, então, o contato é mais assíduo: os dois trocam mensagens várias vezes por dia.

A ideia de Óscar é que esse convívio volte a ser frequente em poucos meses. O meia também negocia com o grupo de empresários que tirou Ángel do Cerro Porteño. Até o custo seria o mesmo (US$ 3 milhões).

'Veremos com minha família e meu empresário, mas é quase certo que o Corinthians compre meus direitos e me empreste a outro time do Brasil ou da Argentina', disse Óscar ao site paraguaio 'D10'.

Oficialmente, o Corinthians já disse que não tem interesse em Óscar e que o elenco não comporta mais um meia atualmente. Contudo, o clube ainda não falou sobre planos para o próximo ano.

A contratação de Óscar seria mais uma forma de acelerar a adaptação de Ángel, que já carregou parte da família para o Brasil. O atacante fala nos parentes sempre que tem uma brecha. Foi a eles que o jogador recorreu, por exemplo, quando foi questionado sobre o motivo do comportamento humilde. Até o visual com cabelo escorrido, segundo o camisa 11, é um acerto com o irmão.

Videogame, Ronaldo e pênalti perdido: Ángel Romero já conhecia o Corinthians

Além do lado família, Romero chamou atenção por um aspecto desde que foi contratado: a relação com o Corinthians. O paraguaio diz ser admirador longevo do clube e chegou a prometer que honraria a camisa alvinegra 'até a morte'.

A relação de Ángel com o Corinthians começou, na verdade, no videogame. Era esse o time que o paraguaio escolhia para jogar contra o irmão Óscar, que preferia usar o Boca Juniors.

Depois, houve Ronaldo. Maior ídolo de Ángel, o ex-centroavante foi titular do Corinthians em um jogo contra o Cerro Porteño, em Assunção, na Copa Libertadores de 2010. Os brasileiros venceram por 1 a 0 com um gol do 'Fenômeno'.

'Desde criança, sempre tive admiração por um jogador só. Sempre me espelhei no futebol dele e sempre quis ser como
Ronaldo Fenômeno', disse Romero. O paraguaio ainda estava na base do Cerro Porteño em 2010, mas foi ao estádio Defensores del Chaco para ver aquela partida.

No ano seguinte, Romero enfrentou o Corinthians em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores sub-20. A partida terminou empatada por 0 a 0, e isso levou a decisão para as penalidades. O atacante desperdiçou o tiro dele, mas o árbitro mandou repetir a cobrança. Na segunda tentativa, o goleiro brasileiro Matheus defendeu novamente.

A história motivou até uma brincadeira neste ano. Em um treino no Corinthians, Ángel Romero e Matheus tiveram nova disputa de pênaltis. Foram três cobranças, e o paraguaio venceu por 2 a 1. 'Acho que melhorei em três anos', brincou.

Por todas essas histórias, Romero tem uma história antiga com o Corinthians: 'Sei tudo sobre o clube. Sempre quis jogar aqui. Tinha um sonho desde a infância, que era estar no maior time do Brasil'.

Romero tem três jogos com a camisa alvinegra: entrou no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Vitória e na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Internacional; também foi titular no triunfo do Corinthians por 3 a 0 sobre o Bahia. Ele tem sido muito elogiado pelo técnico Mano Menezes pela versatilidade e pelo compromisso com a parte tática. Por tudo isso e pelo gol marcado na quarta, ele deve começar jogando no próximo domingo (27),Corinthians x palmeir2ªs na Arena Corinthians....













27/07/2014 10h31

Na Memória: Luizão volta de lesão e comanda o Corinthians em clássico
Atacante se recuperou de rompimento dos ligamentos do joelho direito e foi destaque do Timão em vitória sobre o palmeir2ªs, pelo Brasileiro de 2001


Por SporTV.com


Corinthians e palmeir2ªs se enfrentam neste domingo, na Arena Corinthians, em clássico que traz boas lembranças para o atacante Luizão. Maior artilheiro brasileiro da Taça Libertadores da América, com 29 gols, o centroavante teve uma atuação de destaque na vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2001

Luizão, sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito em abril de 2001. Foram seis meses de recuperação até a volta no clássico, em 3 de outubro daquele ano. E o jogador criou a jogada do primeiro gol do Corinthians logo com um minuto de partida. O atacante fez um lançamento rasteiro, buscando jogada pela linha de fundo. O lateral Rovílson não consegue cortar, e Ângelo dominou e chutou, para abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 13, a defesa do Palmeiras falha novamente após cobrança de falta, e Luizão recebe livre para ampliar a favor do Corinthians.
Luizão comemora gol do Corinthians. Atacante foi destaque em clássico (Foto: Reprodução SporTV)

Com 27 minutos, ainda do primeiro tempo, Renato Abreu cobra escanteio e o zagueiro Batata, completamente livre, apenas estica a perna para fazer o terceiro gol do Timão. Os zagueiros do Palmeir2ªs apenas olharam a jogada.

Ainda na etapa inicial, o verdinho tentou uma reação com o lateral Arce. Especialista em bolas paradas, o paraguaio acertou uma linda cobrança de falta aos 32 minutos, colocando a bola no canto do goleiro Rubinho.

No segundo tempo, aos 33 minutos, foi a vez da defesa do Corinthians falhar. O zagueiro Anderson atrapalhou a saída de Rubinho, e o atacante Donizete foi esperto: aproveitou a sobra da bola para empurrar e balançar as redes corintianas.

Mas o Corinthians agiu para quebrar o ritmo da reação palmeirense. Renato cobra escanteio e, atrapalhado pelo sol, o goleiro Sérgio não consegue evitar o quarto gol do Timão, aos 35 minutos da etapa final.






27/07/2014 08h44

Corinthiano Renato Augusto supera dor "psicológica" e usa Dérbi como divisor de águas
Sem fantasma de lesões na cabeça, meia se diz próximo dos 100% e espera, enfim, deslanchar entre os titulares do Corinthians neste domingo, contra o palmeir2ªs


Por Diego
Renato Augusto livrou-se das dores, ganhou a confiança de Mano e será titular neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Houve um tempo em que o mínimo sinal de dor causava pânico no meia
Renato Augusto, do Corinthians. Mais do que o histórico de lesões e a demora para ganhar uma sequência de jogos, o que incomodava mesmo o jogador era a parte psicológica. Sempre que sentia um problema muscular, ele se lembrava de dramas anteriores e demorava ainda mais para se recuperar. A cabeça boa foi o primeiro passo para evoluir fisicamente e taticamente. A ponto de Renato ser, neste domingo, o homem de confiança do técnico Mano Menezes para substituir o suspenso Jadson no clássico contra o Palmeiras, às 16h, na Arena, pelo Brasileirão.


O caminho de Renato Augusto até este Dérbi foi longo. Desde o início do ano, ele passou por preparação física especial para reforçar os músculos e evitar futuras lesões. Trabalhou muito e não sentiu mais dores. Além de fisioterapeuta, o amigo Bruno Mazziotti fez papel de psicólogo. Coincidência ou não, os problemas musculares cessaram quando o meia parou de pensar neles. Faltava, ainda, uma sequência de jogos – foram apenas 14 nesta temporada, a maioria deles entrando no segundo tempo.

Como tenho um histórico muito grande de lesões, às vezes fico nervoso com qualquer dorzinha e penso em coisas piores"
Renato Augusto


- Converso muito com o Bruno sobre isso, é uma coisa da cabeça mesmo. Como tenho um histórico muito grande de lesões, às vezes fico nervoso com qualquer dorzinha e penso em coisas piores. É uma coisa que está sumindo aos poucos. Hoje estou fazendo movimentos muito naturais e estou muito próximo dos meus 100%. Isso contribui para eu tirar aquilo tudo da cabeça - admitiu Renato, em entrevista ao GloboEsporte.com.


Domingo passado, ele foi "premiado" pelo esforço. Jadson levou um cartão amarelo bobo contra o Vitória, terá de cumprir suspensão, e abriu espaço para o concorrente. Dias depois, Mano Menezes confirmaria a alteração – Renato, confiante, ainda fez um gol de pênalti em Corinthians 3 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil. No Dérbi deste domingo, ele tenta, mais uma vez, um recomeço com a camisa alvinegra.


- Não queria entrar assim no time, por uma suspensão ou lesão. Queria entrar por méritos. Mas estou tendo a oportunidade e quero aproveitar para não sair mais. Fisicamente estou muito bem, aguento os 90 minutos. Se precisar, vou jogar os 90. Quero ter essa sequência.

Renato Augusto explica que parou de pensar nas dores (Foto: Diego Ribeiro)

A recuperação dentro do elenco veio com trabalho. Em um ano e meio, Renato Augusto fez apenas 46 jogos e seis gols com a camisa do Corinthians. Números baixos para quem custou quase R$ 10 milhões aos cofres alvinegros. O meia sabe que pode fazer bem mais.


- Minha cabeça está boa, quem está aqui dentro sabe o quanto eu trabalho. Nada vence o trabalho. Vou continuar lutando para que as coisas comecem a acontecer naturalmente. Estou no caminho certo e trabalhando bem, voltei a entrar bem, fazer gols... Estou em meu melhor momento desde que cheguei - assegurou Renato.


O trabalho realizado por Bruno Mazziotti ajuda, e muito, nessa fase positiva do meia. Antes dos treinos, dia sim, dia não, Renato faz trabalhos de força aliados a exercícios de alongamento e flexibilidade. Sua programação é diferente, e por isso costuma perder o início dos treinos em campo. Mano Menezes conta com o meia por menos tempo.


Em troca, o técnico recebeu um jogador mais forte e confiante. As dores pararam de povoar os pensamentos de Renato Augusto. A cabeça só tem espaço para o Dérbi. E para a possibilidade de, enfim, ser o craque que a torcida espera desde o início do ano passado.









27/07/2014 06h30
Corinthians tem Dérbi da Arena Corinthians
Rivalidade iniciada em 1917 terá passagem histórica no domingo. Pela primeira vez, rivais se enfrentarão na nova casa alvinegra


Por GloboEsporte.com

A histórica rivalidade entre corinthianos e palmeirenses, iniciada em 1917, viverá um capítulo inédito neste domingo. Timão e o rival duelarão pela primeira vez na Arena Corinthians, em Itaquera, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Os últimos dias foram de muita expectativa e apreensão, com
esquema reforçado de segurança, incremento do transporte público para que os torcedores possam se deslocar bem até o estádio. Como o jogo é especial, o Corinthians vai até estrear roupa nova.


Invicto há sete rodadas na competição nacional, os alvinegros querem iniciar a nova fase do Dérbi com o pé direito. Além de conquistar um importante triunfo diante do rival, o Corinthians busca se manter na cola do líder .





Corinthians: perto de encontrar o padrão ideal do time, Mano Menezes evita mudanças drásticas na formação. Renato Augusto é a única novidade em relação ao Corinthians que venceu o Bahia por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Ele substitui o suspenso Jadson. O Corinthians terá Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Guerrero.

palmeir2ªas: Ricardo Gareca manteve clima de mistério para definir a escalação do Verdão. Com desfalques, o argentino ainda não definiu se vai manter uma formação com três atacantes ou se fortalece a marcação com três volantes. O possível time é o seguinte: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley e Felipe Menezes; Leandro (Mendieta ou Josimar), Mouche e Henrique.









Corinthians: o meia Jadson, suspenso, o goleiro Walter, ainda em recuperação de uma cirurgia de hérnia, e o meia Lodeiro, que aguarda regularização na CBF.

p: Fernando Prass, Lúcio, Eguren e Diogo (lesionados).



Corinthians: Cleber, Guerrero, Petros e Romarinho.


p: Josimar e Mendieta
.