28 de jul. de 2014

CORINTHIANS 28/07/2014











Com Edílson, Timão relembra a saga do título do Mundial de 2000

21h52 28/07/2014 - CulturalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Edílson pousou para foto com os torcedores nesta segunda


O projeto “Jogos Eternos”, que relembra partidas históricas do Corinthians, teve mais uma apresentação no auditório do Parque São Jorge, nesta segunda-feira (28). Os torcedores presentes tiveram a oportunidade de reviver as emoções da campanha alvinegra no Mundial de 2000, quando o Timão foi campeão diante do Vasco. Edílson foi o convidado da noite e pôde relembrar grandes momentos desta conquista heroica.

Melhor jogador do torneio, Edílson falou um pouco das emoções vividas durante a saga até o título. "Foi muito importante para mim e para minha carreira ser considerado o melhor daquele Mundial. Não foi fácil, porque tínhamos acabado de vencer o Brasileiro (1999), e entrar numa competição onde tinha grandes equipes do cenário mundial, mas foi muito legal. Jogar pelo Corinthians sempre é muito especial", completou o jogador.

Além disso, Edílson afirma que o momento que o mais marcou naquele torneio foi o jogo contra o Real Madrid, quando deu uma bela caneta no zagueiro adversário Karembeu e marcou um dos seus dois gols naquele duelo. A partida terminou empatada em 2 a 2. "Foi um jogo importante. O mundo inteiro assistindo e você poder marcar dois gols em uma partida tão importante com a camisa do Corinthians é marcante. E agradeço aos companheiros por terem me passado a bola e também por ter participado daquele time do Corinthians, que foi muito importante para minha carreira", contou Edílson.

Após passar em primeiro no Grupo A, o Corinthians tinha pela frente a final contra o Vasco, em um Maracanã lotado, porém com a torcida dividida. Acirrado do começo ao fim, o duelo foi concretizado nos pênaltis. Com quatro cobranças a favor, o Timão levou o primeiro Mundial FIFA de Clubes, para a festa de milhões de torcedores alvinegros.





Futsal
Corinthians vence o São bernardo por 3 a 0 e segue na liderança da Liga Futsal


21h20 28/07/2014 - FutsalAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Deivd já tem três gols na Liga Futsal


O Corinthians/UNIP está impossível na Liga Futsal. Com dois gols de Leandro e mais um do goleiro Deivd, o Timão bateu o São Bernardo nesta segunda-feira (28) no Ginásio Adib Moises Dib e conquistou a quarta vitória consecutiva. A vitória por 3 a 0 levou o time do Parque São Jorge a 13 pontos na liderança da competição.

O Alvinegro começou o jogo com tudo e Leandro precisou de somente 50 segundos para abrir o placar. Mesmo com a vantagem, o Timão não parou de pressionar e aos 4 min Leandro fez o segundo dele na partida. No segundo tempo, o São Bernardo ameaçou ir para cima, mas o goleiro Deivd, além de fazer boas defesas e impedir que o adversário diminuísse a diferença, mais uma vez deixou o seu, o terceiro na Liga Futsal, aos 38 min, dando números finais à partida.

O Corinthians/UNIP começou o jogo com Deivd, Schumacher, Leandro, Alex e Simi. Durante o jogo entraram Neguinho, Fernando, Joãozinho, Bruno, Douglinhas, Douglas e Betão.

A equipe adulta de Futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.Fisioterapeuta do Timão vai servir a Seleção Brasileira Sub-20







'A Arena Corinthians é nosso caldeirão', diz destaque Petros
Publicado em 28/07/2014, 20:35


Petros fez um dos gols da vitória corintiana sobre o Palmeiras

O volante Petros, uma das melhores surpresas do Corinthians nesta temporada, vê a Arena Corinthians como uma das forças do time alvinegro. Já são duas vitórias do Corinthians, sobre vicInter e almeir2ªs, desde a volta do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo.



Meio-campista do Corinthians elogia apoio dado pela torcida alvinegra nos jogos em novo estádio






"A gente tem que fazer da Arena um caldeirão, é nossa grande força", afirmou Petros em entrevista à Rádio ESPN. "A torcida entendeu isso e vem nos apoiando bastante. E tem que fazer com que a Arena seja igual ao Pacaembu como palco de grandes conquistas."

Graças às boas atuações em casa, o Corinthians se isolou na vice-liderança do Brasileirão, mas ainda tem cinco pontos de desvantagem para o lider.

O time mineiro, aliás, não é visto como imbatível por Petros. Mas o segredo para combater a boa fase do adversário é apenas fazer a própria parte, esquecendo as partidas do adversário.

"O Cruzeiro tem um dos principais elencos da competição, mas a gente vem fazendo um belo campeonato e ganhou do Cruzeiro", lembrou.

"A preocupação é continuar vencendo e somar o maior número de pontos. Precisamos fazer nosso papel bem feito e, depois, vemos como ficou no final."








18h33 28/07/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



Nesta segunda-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol chamou o fisioterapeuta das categorias de base do Corinthians, Bruno Gorgatte, para integrar a comissão técnica que acompanhará a equipe Sub-20, comandada pelo treinador Alexandre Gallo na disputa do Torneio Internacional de COTIF, que acontecerá entre os dias 9 e 21 de agosto, em Valência, na Espanha.
Desde 2002, Bruno é fisioterapeuta do Departamento de Formação de Atletas do time do Parque São Jorge. Pelo Timão, coleciona diversos títulos. Entre eles, os mais expressivos são: quatro Copas São Paulo de Futebol Júnior (2004/05/09/12) e o Bi Mundial de Madrid (2010/11).

Bruno celebra a convocação e coloca o Corinthians como principal fator para o seu reconhecimento. “Pra quem trabalha no futebol, a convocação é o reconhecimento e a valorização profissional. Todo mundo espera poder chegar à Seleção Brasileira um dia. Tenho certeza que estar no Corinthians é fator essencial para que meu trabalho tenha esta visibilidade”, disse.








Futsal
Sub-17 do Timão é campeão do Torneio Rio-São Paulo15h58 28/07/2014 - FutsalAgência Corinthians



© Divulgação Timão terminou o torneio com 100% de aproveitamento


No último domingo (27), a equipe Sub-17 de futsal do Sport Club Corinthians Paulista conquistou o título do Torneio Rio-São Paulo, organizado pela FPFS.

No torneio que teve todos os jogos realizados no Ginásio Presidente Ciro, na Penha, Zona Leste paulistana, o Timão enfrentou o Osasco, Barueri e FluminenC. O time do Parque São Jorge acabou o torneio com 100% de aproveitamento, 16 gols feitos e somente três sofridos.

Na primeira rodada, o Corinthians bateu o Osasco pelo placar de 3 a 0. Na sequência, a vítima foi o Barueri, por 9 a 3.O título foi confirmado após o Alvinegro bater o Fluminense por 4 a 0.









Corinthians estreia com goleada na Milk Cup

18h02 28/07/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians

Na manhã desta segunda-feira (28), o Sub-15 do Corinthians goleou o Co. Fermanagh por 4 a 0 na estreia da Milk Cup, na Irlanda do Norte. Fabrício (2), Zé e Caio marcaram para o Timão.

Nesta terça-feira (29), às 11h30 (horário de Brasília), os comandados do técnico Márcio Zanardi enfrentam o Everton (ING).




Confira a análise do primeiro gol de Corinthians 2x0 palmeir2ªs no último domingo
16h04 28/07/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians



No último domingo (27), o Corinthians venceu o Palmeir2ªs por 2 a 0 no primeiro clássico realizado na Arena Corinthians. O primeiro gol do Timão foi construído após grande jogada coletiva dos jogadores alvinegro. O YouTube corinthiano fez uma análise do lance.

Confira o primeiro gol do Timão:









28/07/2014 17h05

Xodó e titular, atacante Romero dá créditos à torcida corinthiana: "Me deixa mais confiante"
Confortável entre os titulares do Corinthians, paraguaio diz que torcedores ajudaram na rápida adaptação ao Brasil. Com moral, ele deve ser mantido entre os titulares


Por Diego Ribeiro e Marcelo Hazan
Romero conseguiu carinho da torcida logo de cara (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A chegada de Ángel Romero causou imediata reação positiva na torcida do Corinthians, que desde o começou tratou o atacante como xodó. As boas atuações recentes deram base para o paraguaio ganhar ainda mais confiança em seu início no clube. No clássico Corinthians 2x0 palmeir2ªs, neste domingo, ele saiu aplaudido e teve o nome gritado pelos corintianos quando foi substituído por Romarinho, na metade do segundo tempo. Orgulhoso, Romero fez seus agradecimentos.


– Estou muito contente por tudo isso, pois desde que cheguei a torcida me recebeu muito bem, me apoiou, e isso para o jogador é muito importante. Ela me deixa mais confiante em campo. Tenho de deixar tudo no campo para que possa alegrar ainda mais essa torcida – comemorou Romero.


Aos 22 anos, ele conseguiu se adaptar rapidamente à filosofia do técnico Mano Menezes, Romero precisou de três jogos oficiais para se tornar titular, fazer seu primeiro gol e cair nas graças da torcida. A quarta partida foi o Dérbi.


– Estou totalmente adaptado ao futebol brasileiro e aos meus companheiros de Corinthians. Trabalhando com muita humildade, que é minha característica, vou ajudar mais a equipe. Desta vez não pude fazer um gol, mas conseguimos uma vitória muito importante – disse Romero.


A concorrência é grande na posição do paraguaio. Além de Paolo Guerrero, seu parceiro de ataque, Romero precisa disputar posição com Romarinho e Luciano. E ainda há o meia Nicolás Lodeiro, que aguarda regularização na CBF para estrear. Com moral, Romero deve ser mantido entre os titulares para a partida do próximo domingo contra o Coritiba, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.



28/07/2014

Renato Augusto aprova atuação em Dérbi e é  grande opção no Corinthians

Técnico diz que ganhou mais um titular após boa atuação do meia na vitória do Corinthians por 2x0 sobre o palmeir2ªs. Renato se coloca à disposição e reconhece boa fase


Por Diego Ribeiro e Marcelo
A atuação de
Renato Augusto em Corinthians 2x0 palmeir2ªs não teve gol, nem assistência, mas foi consistente a ponto de fazer o técnico Mano Menezes acreditar que ganhou mais um “titular” para o Corinthians. Depois de conviver com lesões e problemas musculares que impediram uma sequência na equipe, Renato, aos poucos, pode virar sombra para o dono da posição. Jadson não participou da vitória por 2 a 0 sobre o maior rival porque estava suspenso.


Renato sabe que ainda está alguns degraus abaixo do companheiro de posição, até porque está começando a ter uma boa sequência no Timão. Mesmo assim, colocou-se à disposição de Mano para as próximas partidas. A equipe volta a campo no próximo domingo, contra o Coritiba, fora de casa.

Renato Augusto cumprimenta Mano: dor de cabeça boa para o técnico (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

– Achei que fui muito bem. Há muito tempo eu não tinha uma partida inteira para jogar. O importante é que me senti bem, participei do jogo. O Mano sabe, agora, que vou estar bem sempre que ele precisar – comemorou Renato Augusto.

Achei que fui muito bem. Há muito tempo eu não tinha uma partida inteira para jogar. Eu me senti bem

Renato Augusto


Mano Menezes reconheceu que o meia entrou bem na equipe, fazendo função semelhante à de Jadson. A participação de Renato foi efetiva: ele foi o mais acionado do meio-campo Corinthians e deu 26 passes certos, além de duas finalizações ao gol do Palmeiras.


O técnico elogiou a atuação do meia e sua recuperação no clube depois das lesões. Jadson vai voltar ao time no jogo do próximo domingo contra o Coritiba, no Couto Pereira, mas terá, a partir de agora, um concorrente de alto nível pela vaga no meio-campo.


– Ganhamos mais um titular, recuperamos mais um titular no Renato, e isso também é o trabalho do técnico no grupo. Você não pode ganhar o campeonato com poucos titulares. Se for uma dor de cabeça, é uma dor de cabeça que quero ter – afirmou Mano.


Além de Jadson e Renato, o técnico tem outra opção experiente para o setor: Danilo, que participou do clássico por alguns minutos, mas é considerado reserva de luxo no elenco de Mano.





 Corinthians venceu 12 dos últimos 19 jogos realizados
14h30 28/07/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Timão tem aproveitamento de 73% no período




No último domingo (27), o Corinthians venceu o palmeir2ªs  por 2 a 0 no primeiro clássico realizado na Arena Corinthians, a nova casa alvinegra. O triunfo no Derby levou ao Timão a alcançar um aproveitamento de 73% nas últimas 19 vezes que entrou em campo.


Essas 19 partidas contabilizadas envolvem 12 jogos do Campeonato Brasileiro, três da Copa do Brasil e dois do Campeonato Paulista além de outros dois amistosos. Nesse período, que vem desde o dia 16 de março, o Alvinegro venceu 12 partidas, empatou seis e perdeu somente uma.


Essa marca não é composta apenas pelos resultados finais das partidas. Nesses 19 confrontos, o Timão mostrou enorme organização tática e consistência defensiva ao tomar somente oito gols, além de ter feito 27, comprovando a eficiência ofensiva.


O ótimo retrospecto nos últimos quatro meses levou o Corinthians a segunda colocação do Brasileirão, além de estar próximo de confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, após bater o Bahia por 3 a 0 no jogo de ida.


Confira os últimos 19 jogos do Timão:


16/03 - Penapolense 0x0 Corinthians (Paulistão)


19/03 - Bahia de Feira 0x2 Corinthians (Copa do Brasil)


23/03 - Corinthians 3x0 Atlético Sorocaba (Paulistão)


20/04 - Atlético-MG 0x0 Corinthians (Brasileirão)


27/04 - Corinthians 2x0 Flamengo (Brasileirão)


30/04 - Nacional-AM 0x3 Corinthians (Copa do Brasil)


04/05 - Chapecoense 0x1 Corinthians (Brasileirão)


11/05 - 5P 1x1 Corinthians (Brasileirão)


14/05 - Atlético-PR 1x2 Corinthians (Amistoso)


18/05 - Corinthians 0x1 Figueirense (Brasileirão)


21/05 - Corinthians 1x1 Atlético-PR (Brasileirão)


25/05 - Sport 1x4 Corinthians (Brasileirão)


28/05 - Corinthians 1x0 Cruzeiro (Brasileirão)


01/06 - Corinthians 1x1 Botafogo (Brasileirão)


06/07 - Uberaba 1x4 Corinthians (Amistoso)


17/07 - Corinthians 2x1 Inter(Brasileirão)


20/07 - Vitória 0x0 Corinthians (Brasileirão)


23/07 - Corinthians 3x0 Bahia (Copa do Brasil)






 Elias celebra triunfo do Corinthians: “Vencer um clássico é muito importante”

14h50 28/07/2014 - FutebolAgência Corinthians 


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians "Vencer um clássico é muito importante. Ainda mais eu, como um corinthiano”, disse Elias




A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o palmeir2ªs  no primeiro Derby realizado na Arena Corinthians não ficara marcada apenas na cabeça da Fiel Torcida. Para o volante Elias, o triunfo no clássico foi ainda mais especial pela boa atuação e a participação nos dois gols dando assistências para Guerrero e Petros.


Em entrevista ao Lance!, o camisa 7 do Timão comemorou a vitória e lembrou do prestígio de vencer um clássico atuando pelo seu time do coração: “Estou muito feliz porquê sabia que ia crescer no momento certo. Estou crescendo ainda, estou me soltando, e muito à vontade. (...) Vencer um clássico é muito importante. Ainda mais eu, como um corinthiano”.


Elias comentou também do apoio de Mano Menezes e as orientações que são dadas pelo treinador alvinegro: “Ele me deixa muito à vontade para chegar de surpresa, mas tenho de cumprir meu objetivo primeiro que é ser volante, marcar e sair com a bola”.


Por fim, o volante foi questionado se os autores dos gols do clássico do último domingo (27) estavam em débito com ele pelas assistências e brincou com seus companheiros: “Eles me devem metade do bicho deles pelas assistências (risos). Metade já está de bom tamanho”.


Elias está em sua segunda passagem pelo Timão, clube pelo qual já atuou 160 vezes e marcou 26 gols. Pelo Timão, o volante conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, em 2009.











 Timão tem retrospecto positivo diante do palmeir2ªs  nos últimos 14 jogos
14h40 28/07/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Petros marcou um dos gols da vitória corinthiana no último domingo




No último domingo (27), Corinthians e palmeir2ªs realizaram o primeiro clássico da Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Guerrero e Petros, o Timão superou o arquirrival e se manteve na segunda colocação do torneio. Além disso, o Alvinegro aumentou sua supremacia diante do rival. Em 14 jogos entre os times, o clube do Parque São Jorge perdeu apenas um.


O Corinthians tã invicto contra o palmeir2ªs  desde 2009. Nos últimos 14 confrontos, sete vitórias alvinegras e seis empates.

Confira o histórico do Timão contra o palmeir2ªs :

2014

27/7/2014 Corinthians 2x0 palmeir2ªs Brasileirão

16/2/2014 Corinthians 1x1 palmeir2ªs  Paulistão



2013

17/2/2013 Corinthians 2x2 palmeir2ªs  Paulistão



2012

16/9/2012 palmeir2ªs    0x2 Corinthians Brasileirão

24/6/2012 Corinthians 2x1 palmeir2ªs    Brasileirão

25/3/2012 Corinthians 2x1palmeir2ªs Paulista



2011

4/12/2011 Corinthians 0x0 palmeir2ªs    Brasileirão

28/8/2011 palmeir2ªs    2x1 Corinthians Brasileirão

1/5/2011 palmeir2ªs    1x1 Corinthians Paulista (5-6) g.p.

6/2/2011 palmeir2ªs    0x1 Corinthians Paulista



2010

24/10/2010 Corinthians 1x0 palmeir2ªs    Brasileirão

1/8/2010 palmeir2ªs   1x1 Corinthians Brasileirão

31/1/2010 Corinthians 1x0 palmeir2ªs    Paulista



2009

1/11/2009 palmeir2ªs    2x2 Corinthians Brasileirão







 Social

Com ação do Boticário, associados do Corinthians têm opção especial para presentear no Dia dos Pais
15h 28/07/2014 - SocialAgência Corinthians


© Divulgação Com ação do Boticário, associados têm opção especial para presentear no Dia dos Pais




Os associados e colaboradores do Sport Club Corinthians Paulista têm uma opção especial para presentear no Dia dos Pais. No Departamento Feminino, em uma ação específica para a data comemorativa, o Boticário oferecerá uma grande variedade de produtos.


Os interessados poderão comprar os produtos Boticário na quarta-feira (30), das 10h às 17h, e no sábado (02), das 09h às 13h, no próprio Departamento Feminino. O pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartões de débito e crédito ou em desconto em folha (para colaboradores*).






*Colaboradores podem dividir em 3x com desconto em folha Youtube do Timão resume clássico em 90 segundos






28 de julho de 2014 • 12h32

Consistência devolve ao Timão selo de defesa menos vazada do Brasileiro


O corinthiano tem vivido novas experiências nesta temporada, mas não foi preciso mudar alguns dos velhos hábitos. A exemplo do que mostrou nos últimos anos, o Timão mantém a defesa sólida e baseia seu jogo na força de marcação. A disciplina tática faz crescer o poder de destruição da equipe de Mano Menezes e culmina em apenas seis gols tomados em doze jogos neste Campeonato Brasileiro. A marca rende o rótulo de defesa menos vazada do torneio.

Em Corinthians 2x1 Internacional, no último dia 17, a equipe caiu de produção após o intervalo e nos acréscimos do segundo tempo sofreu o único gol neste mês. De lá para cá, o goleiro Cássio saiu de campo zerado em Corinthians 0x0 Vitória e Corinthians 2x0 Palmeir2s pelo Brasileirão. Assim, o Corinthians faz da defesa a sua força para compensar as falhas ofensivas e permanecer nas primeiras posições.

O Alvinegro tem o pior ataque entre os quatro primeiros colocados do campeonato. Na caça ao líder, o time do Parque São Jorge é mais econômico na briga pelo título.

Apesar de o Timão seguir na corrida pela taça, será preciso evoluir também ofensivamente para levantar o hexacampeonato. Sob comando de Tite, a equipe teve a melhor defesa do torneio no Brasileirão do ano passado, tomando apenas 22 gols. Mas os números não foram suficientes para bons resultados, já que o ataque que foi às redes 27 vezes só não foi pior que o do lanterna Náutico e o décimo lugar ficou bastante aquém das expectativas.

Para não repetir o desempenho, nas últimas três rodadas o Corinthians mostrou ter evoluído bastante durante a intertemporada. Em comparação ao que mostrou nos primeiros jogos do Brasileirão, o Alvinegro está mais solto, com os jogadores fazendo a transição pelo meio-campo com maior agilidade.
publicidade


Ainda assim, algumas dificuldades permanecem, como a falta de criatividade ao encarar um oponente fechado. Para dar o próximo passo na melhora do Timão, Mano Menezes tem a semana livre para focar no duelo contra o Coritiba, a ser disputado neste domingo e válido pela 13ª rodada do Brasileirão.











Supremacia! Corinthians venceu sete e empatou 6 nos últimos 14 confrontos.
LANCEPRESS! - 28/07/2014 - 11:57

Corinthians venceu o rival por 2x0 no primeiro Dérbi de sua nova arena (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

A vitória do Corinthians por 2x0 sobre o palmeir2ªs neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro foi histórica para o Corinthians diante do fato de ser o primeiro Dérbi da Arena Corinthians. De quebra, confirmou a atual supremacia alvinegra sobre o maior rival.

Se levar em consideração o histórico recente entre os maiores rivais da cidade, o dérbi está mais alvinegro do que nunca. Nos últimos 14 confrontos entre Corinthians e Palmeir2ªs, foram 7 vitórias do Corinthians e 6 empates
Foram sete vitórias alvinegras e seis placares de igualdade, que marcam uma supremacia do Corinthians sobre o rival nesse exato momento de uma história quase centenária de rivalidade. Uma supremacia que ajudou o Timão a superar em vitõrias o rival em Campeonatos brasileiros Totalização:

JogosVitóriasEmpatesDerrotasSaldoGols PróGols ContraSaldo Gols
42 14 15 13 1 42 50 -8





ATUAL SUPREMACIA DO CORINTHIANS SOBRE O palmeir2ªs:

14 JOGOS
7 VIT - CORINTHIANS
6 EMPATES
1 VIT - rival
19 GOLS DO SCCP
11 GOLS DA SEP

2014
27/7/2014 Corinthians 2x0 p....... Brasileirão
16/2/2014 Corinthians 1x1 Palmeiras Paulistão

2013
17/2/2013 Corinthians 2x2 p.............. Paulistão

2012
16/9/2012 p...........   0x2 Corinthians Brasileirão
24/6/2012 Corinthians 2x1 p............   Brasileirão
25/3/2012 Corinthians 2x1 p............   Paulista

2011
4/12/2011 Corinthians 0x0 p...........   Brasileirão
28/8/2011 p..............   2x1 Corinthians Brasileirão
1/5/2011 p...........   1x1 Corinthians Paulista (5-6) g.p.
6/2/2011 p............0x1 Corinthians Paulista

2010
24/10/2010 Corinthians 1x0 p............   Brasileirão
1/8/2010 p...........   1x1 Corinthians Brasileirão
31/1/2010 Corinthians 1x0 p..............   Paulista

2009
1/11/2009 p............   2x2 Corinthians Brasileirão



11h10 28/07/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians



No último domingo (27), o Timão venceu o palmeir2ªs  por 2 a 0 no primeiro Derby na nova Arena. Para celebrar a terceira vitória consecutiva em casa, o Youtube oficial do Corinthians resume o clássico em 90 segundos.



Confira o vídeo:



























Belo chapéu de Ralf inicia 'olé' e quase gol do Corinthians



















 Corinthians 2x0 palm..Renato Augusto foi o autor do último gol da partida"
28
jul
2014

Bem, corinthiano Renato Augusto faz Mano comemorar "mais um titular"

10h20

Renato Augusto substituiu o suspenso Jadson na
vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Palmeir2as e ficou satisfeito com o próprio desempenho. É quase certo que o meia retornará ao banco de reservas na próxima partida, mas ele comemorou ter voltado a ser uma opção legítima para Mano Menezes.

"Acho que fui muito bem. Fazia tempo que eu não participava de um jogo inteiro e eu me senti bem. O Mano sabe que, quando ele precisar, vou estar bem. Se ele achar que devo jogar, vou jogar. Se não, vou continuar trabalhando e respeitando os companheiros que estão em campo", afirmou.
"Estou muito bem, muito bem. Talvez, de um ano para cá, desde a Libertadores do ano passado, seja o meu melhor momento", comentou, minimizando a disputa pela posição com Jadson. "Eu posso jogar junto com ele. Hoje, brigo muito mais com meu corpo. Sei que vou ajudar bastante se estiver bem."

Mano, que já vinha valorizando o jogador por suas entradas no final das partidas anteriores, voltou a fazer elogios pela atuação do Corinthians ontem. O desempenho do meia é um dos motivos pelo otimismo que o treinador vem exibindo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Ganhamos mais um titular. Recuperamos mais um titular. Você não pode ganhar um campeonato de pontos corridos com poucos titulares. Tem que ter mais, tem que ter segurança de colocar os atletas em jogos como esse e a equipe não sentir", disse o gaúcho.

O que o comandante espera é justamente uma produção consistente dos jogadores que não estão sendo escalados com frequência, como Renato Augusto. Ele não ficará chateado caso o desempenho do meia lhe crie dúvidas: "se ele me causar algum tipo de dor de cabeça, será o tipo de dor de cabeça que quero ter".





Líder da Liga Futsal, Corinthians/UNIP visita o São Bernardo nesta segunda-feira10h05 28/07/2014 - FutsalAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Alex deixou o seu no clássico ante o SPFC/FIB no último sábado





O primeiro colocado da Liga Futsal volta à quadra nesta segunda-feira (28). No Ginásio Adib Moyses Dib, o Corinthians/UNIP enfrenta o São Bernardo às 20h pela quinta rodada da competição.



Com dez pontos em quatro jogos, o Timão está embalado e conta com o goleiro Deivd, que fez gols nas duas últimas partidas do Alvinegro no torneio. O Corinthians/UNIP tem 12 gols feitos até aqui e venceu o clássico ante o SPFC/FIB no último sábado (26).



A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.










28/07/2014 09h25

Trio de meio-campo "sustenta" Timão e vira peça-chave em fase positiva
Ralf, Elias e Petros mostram entrosamento rápido e se destacam em sequência pós-Copa. Mano elogia e forma base para time forte no Brasileiro


Por Diego

Mano Menezes tem um trunfo para fazer o Corinthians engrenar no Campeonato Brasileiro. Na verdade, três. Formando um meio-campo consistente na hora de defender e surpreendente no ataque, Ralf, Elias e Petros viraram pilares do time desde a parada para a Copa do Mundo. A vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo, na Arena, só reforçou as convicções de Mano: o trio é cada vez mais vital para o bom rendimento da equipe.


Elias, o mais recente, chegou em abril e só treinou até a Copa, impedido de jogar por causa das datas da janela internacional de transferências. Em sua reestreia com a camisa corintiana, contra o Internacional, ele disse que precisaria de quatro jogos para retomar a boa forma e se sentir 100% na equipe. O quarto jogo foi justamente o Dérbi. Quando se soltou, fez o que sabe, apareceu como surpresa no ataque e deu as assistências para os gols de Guerrero e Petros.


A chegada de Elias promoveu o crescimento dos outros dois parceiros. Petros já tinha moral por ser o maior ladrão de bolas do time. Com o camisa 7 por perto, ele pôde se soltar mais, arriscar passes e chutes à meta adversária. Assim, não demorou a sair seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.


Ralf, então, tem mais motivos para comemorar. Em baixa no primeiro semestre, o capitão do Corinthians reeditou as boas atuações e manteve a regularidade nos quatro jogos disputados depois da Copa – Inter, Vitória, Bahia e Palmeiras. A parceria com Elias é antiga, vem desde 2010, quando ambos formavam a dupla de volantes do Timão. Sabendo disso, Mano previa o crescimento do meio-campo.

Mano Menezes diz que esperava pelo crescimento de Ralf com a chegada de Elias (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

- Recentemente me perguntaram sobre Ralf e Elias, e eu disse que a dupla se completava muito bem. Eles se conhecem e se entendem. Jogo passado, o Ralf chegou para a conclusão, e agora chegou de novo porque sabe que tem a segurança para isso - explicou o técnico.


No clássico, o trio mostrou que se entende. Ralf realmente avançou mais e deu um chute a gol. Petros fez o mesmo, revezando com Elias nas infiltrações à área adversária. Aos poucos, os três vão se entendendo e trocando gentilezas, como as assistências entre Elias e Petros. Um serviu ao outro nos jogos contra Bahia e Palmeiras.


- Temos características parecidas e não há vaidade. Ele só devolveu o passe que dei para ele contra o Bahia. Fico muito feliz - brincou o meia.


Com o trio em campo, o Corinthians avançou na tabela do Brasileiro e tem hoje 23 pontos, cinco atrás do líder. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.









Após vencer o Dérbi, Mano Menezes está satisfeito com o Corinthians
Técnico quer concentração no momento do Corinthians: Temos de nos preocupar com o que estamos jogando'


LANCEPRESS! - 28/07/2014 - 09:00

Satisfeito com a vitória do Corinthians por 2x0 sobre o Palmeir2ªs, o técnico Mano Menezes enalteceu a atuação dos jogadores corinthianos. Com a vitória sobre o arquirrival, o time alvinegro recuperou a vice-liderança.

-  Temos de nos preocupar com o que estamos jogando. Temos de fazer nossa parte, continuar melhorando nosso percentual de aproveitamento. Para tentar ser campeão brasileiro, o percentual é maior. Se aumentarmos o percentual, naturalmente vamos nos aproximar ou no mínimo manter a diferença. Temos de competir com maturidade - disse o comandante.




28/07/2014


08h00

Corinthians acredita que Lodeiro estará liberado para o próximo jogo

gazeta Press

Lodeiro ainda não estreou pelo Corinthians

Em meio a um imbróglio por causa da situação financeira do Botafogo, o Corinthians acredita que Lodeiro estará liberado para o próximo jogo contra o Coritiba, pela 13ª rodada do Brasileirão, no domingo que vem, no Couto Pereira.

O Corinthians acionou a Justiça para conseguir resolver a situação do atleta, que deixou o time carioca alguns dias antes da Copa do Mundo, e aguarda uma resposta positiva no início dessa semana.

"Acreditamos que até domingo que vem ele já terá condição de jogo e poderemos contar com ele. Vamos ver o que acontece nesta segunda-feira", afirmou o diretor de Futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, em contato com o blog.












Mano exalta atuação de Renato Augusto: 'Recuperamos um titular'
O meio-campo, que vem de histórico de lesões com a camisa do Corinthians, substituiu Jadson, que estava suspenso, e agradou. Ralf e Elias também foram elogiados


LANCEPRESS! - 28/07/2014 - 07:00

Mano Menezes aprovou atuação de Renato Augusto (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, afirmou que ganhou mais um titular na vitória deste domingo, por 2 a 0, contra o Palmeiras, na Arena do Timão. Renato Augusto, que substituiu o suspenso Jadson, agradou o treinador e recebeu elogios do comandante alvinegro, que o entitulou de "mais um titular".

- Ganhamos mais um titular, recuperamos um titular no Renato, e isso também é o trabalho do técnico no grupo. Você não pode ganhar o campeonato com poucos titulares. Você precisa de mais titulares para ter a segurança de colocá-los em campo em jogos como esse - disse Mano.
Sobre a velha conhecida dupla de volantes, Ralf e Elias, o técnico do Corinthians já previa o sucesso dos jogadores "que se completam".

- Recentemente me perguntaram sobre Ralf e Elias e eu disse que a dupla se completava muito bem. Eles se conhecem e se entendem. Jogo passado, o Ralf chegou para a conclusão, hoje chegou de novo porque sabe que tem a segurança para isso - concluiu o treinador.

O Corinthians volta a campo contra o Coritiba, no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e para manter a busca a liderança






























 

Mano explica a superioridade corintiana sobre o... por LANCETV





'Classe média' sustenta mais da metade da receita da Arena Corinthians
gazeta Press

Arena Corinthians já recebeu quatro jogos no Campeonato Brasileiro

Nem os ‘ricos' nem os ‘pobres', quem sustentou a Arena Corinthians até agora foi a ‘classe média'. O setor Leste, que conta com os preços intermediários do estádio, representa mais da metade da receita da equipe paulista com sua nova casa.





No Campeonato Brasileiro, foram, ao todo, R$ 10.409.190,7 com a venda de ingressos. 53% desse valor, exatamente R$ 5.507.621,3, foi adquirido com a comercialização de bilhetes para o setor Leste da Arena Corinthians, que conta com ingressos entre R$ 80 e R$ 180.

Depois, são os ‘ricos' que contribuem com a segunda maior parcela da receita corintiana. O setor Oeste, que abriga os camarotes, representou 29% (R$ 3.049.017) do valor total embolsado pelo clube paulista. Essa parte do estádio conta com os ingressos mais ‘salgados', de R$ 250 a R$ 400.

Os setores mais populares da Arena Corinthians: Sul, Norte e Visitante, que contam com 15 mil lugares (31% do estádio), representaram a menor quantia do dinheiro recebido pelo time. Do valor total, apenas 18%, que representa R$ 1.852.552.5,7, foi conseguido com a venda de ingressos para os espaços atrás dos gols, que são comercializados por R$ 50.

O recorde de renda do Corinthians em sua nova casa foi conseguido justamente na partida de abertura, contra o Figueirense, no dia 18 de maio. Os 36.122 presentes no estádio proporcionaram ao clube R$ 3.029.801,70, a maior valor da história do time com a venda de ingressos. O recorde de um setor em particular também foi alcançado nesse jogo: a parte Leste da Arena Corinthians foi responsável por R$ 1.442.666,7.

Mesmo com a torcida protestando contra o preço dos ingressos e os setores mais nobres terem ‘encalhado' nas últimas partidas, o Corinthians revelou que manterá os valores e a estratégia de tentar atrair um público com mais poder aquisitivor.