24 de ago. de 2014

CORINTHIANS 23/08/2014






23 de agosto de 2014 • 21h53

Corinthians encara Grêmio fora de casa e visa manter invencibilidade

O jogo entre Grêmio e Corinthians, que será realizado às 16h deste domingo na Arena do time gaúcho, marcará o encontro dos dois últimos técnicos da Seleção Brasileira: Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes. Brigando na parte de cima da tabela, Tricolor e Timão prometem fazer um duelo bom de se assistir.

Na terceira posição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa da vitória .  Timão busca manter a invencibilidade fora de casa, pois dos sete jogos que fez longe de seus domínios, empatou quatro e venceu três .

A maior novidade do Timão será o retorno do meia Petros, que havia sido suspenso por 180 pelo STJD. O clube alvinegro entrou com um recurso por meio de seu Departamento Jurídico e o jogador foi liberado para atuar enquantoa decisão final não é tomada. O camisa 40 será reserva diante dos gaúchos.

Para o jogo, o técnico Mano Menezes deve optar pelo mesmo time que goleou o Goiás na última quinta-feira por 5 a 2: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Romero (Luciano) e Guerrero.


FICHA TÉCNICA

GRÊMIO x CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (SPRS)

Data/Hora: 24/8/2014 – 16h

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Ramiro, Fellipe Bastos e Luan; Dudu e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Romero (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes














 23/08/2014 19h42

Corinthians chega a Porto Alegre e se concentra para enfrentar o Grêmio
Com poucas pessoas no aeroporto, elenco desembarca rapidamente e distribui algumas fotos e autógrafos. Time enfrenta Tricolor gaúcho neste domingo


Por Diego Ribeiro

O elenco do Corinthians desembarcou com pouco assédio em Porto Alegre na noite deste sábado. Concentrado para a partida deste domingo, contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília), na Arena do clube gaúcho, o Timão teve passagem rápida pelo Aeroporto Salgado Filho. Cerca de dez torcedores aguardavam a delegação e pediram fotos e autógrafos de nomes como Cássio, Guerrero e Luciano, autor de três gols na vitória por 5 a 2 sobre o Goiás, quinta-feira.

Minutos depois, todos os jogadores foram para o ônibus e se deslocaram a um hotel na região central de Porto Alegre, onde descansam até horas antes da partida. Com grupo completo, o técnico Mano Menezes relacionou 22 jogadores para a viagem. A novidade maior foi o meia Petros, liberado para jogar por causa de um efeito suspensivo que o Corinthians conseguiu depois de ele ter sido punido com gancho de 180 dias pelo STJD.


Apesar de liberado, Petros deve começar no banco de reservas, perdendo espaço para Renato Augusto. A provável formação do Timão tem Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Luciano (Romero) e Guerrero.


Com 31 pontos, o Corinthians está a cinco do líder







Corinthians amanhá em POA

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará em lados opostos os dois últimos técnicos da Seleção Brasileira. Em Porto Alegre, Mano Menezes enfrentará Luiz Felipe Scolari e o Grêmio, clube que o projetou nacionalmente, para tentar fazer o Corinthians encostar no líder Cruzeiro a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo.

O bom rendimento na quinta-feira empolgou os jogadores do Corinthians, conforme observou o zagueiro Gil. “Foi uma prova de que o nosso grupo é bom. Deixamos um pouquinho a desejar contra o Bahia, mas já voltamos a vencer. Quem entrou nos ajudou e está de parabéns. Todo o mundo está se empenhando ao máximo”, declarou.

Gil está em processo de entrosamento com o seu novo companheiro de zaga, Anderson Martins, que herdou a vaga de Cleber (negociado com o Hamburgo, da Alemanha). Os erros defensivos foram uma preocupação em Itaquera. “Não dá mais para tomar esses gols. Precisamos ter um pouquinho mais de atenção já contra o Grêmio”, cobrou Paolo Guerrero.

O centroavante peruano deverá ganhar a companhia de Luciano como parceiro de ataque em Porto Alegre. O jogador marcou três gols sobre o Goiás e provavelmente ganhará a vaga de Ángel Romero “Espero continuar assim”, sorriu.

FICHA TÉCNICA
gremio X CORINTHIANS

Local: Arena  em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

gremio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos e Riveros (Edinho); Luan, Barcos (Lucas Coelho) e Dudu
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Luciano e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

                 





Corinthians 4x1 Bragantino #CampeonatoPaulistaSub20





23/08/2014 13h50

Com elenco completo, Timão encerra preparação para amanhã
Mano Menezes tem todas as opções à disposição para confronto deste domingo, em Porto Alegre. Petros deve ser relacionado e ficar no banco de reservas


Por Diego
Petros no treino deste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr / Corinthians)

O Corinthians tem elenco completo à disposição para o jogo deste domingo contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília), na Arena do clube gaúcho. Com a liberação judicial ao meia Petros, o técnico Mano Menezes contou com todos os jogadores em campo em treino tático na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. A atividade foi parcialmente fechada para a imprensa. Quando os portões foram abertos, o grupo disputava apenas um tranquilo rachão.


Com mais opções à disposição, Mano tem dúvidas para montar o time e até a lista de relacionados. A tendência é que a formação seja semelhante à da goleada por 5 a 2 sobre o Goiás, quinta-feira passada, com a provável entrada de Luciano na vaga de Ángel Romero. Petros, mesmo liberado, deve ficar no banco de reservas e dar lugar a Renato Augusto.


Se não houver mudanças, o Corinthians deve começar o duelo com Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Luciano e Guerrero.


Com 31 pontos, o Timão é o terceiro colocado do Brasileiro, cinco pontos atrás do líder. Uma vitória serviria para tentar uma aproximação do rival e ainda ratificar a melhor campanha como visitante – a equipe de Mano Menezes ainda não perdeu atuando fora de casa.











Corinthians: Mano Menezes fecha treinamento e relaciona Petros
Meia volta a ser opção do treinador após departamento jurídico do clube ter obtido efeito suspensivo no STJD
LANCEPRESS! - 23/08/2014 - 12:32

Petros voltou a ser relacionado por Mano (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Petros está relacionado para a partida do Corinthians contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre. O meia, que foi suspenso por 180 dias pelo STJD, ganhou condição de jogo após o departamento jurídico do clube obter um efeito suspensivo que o deixa apto até o julgamento no Pleno do mesmo órgão.

É provável, porém, que o camisa 40 seja apenas uma das opções no banco de reservas, já que o treinador vê um abalo psicológico significativo do jogador antes e depois do julgamento que definiu pela punição de seis meses fora dos gramados após o empurrão no árbitro Raphael Claus.

Petros e o restante do elenco do Corinthians realizaram na manhã deste sábado o último treinamento antes do confronto com o Tricolor dos Pampas. O trabalho foi fechado para a imprensa, que teve acesso apenas quando já rolava o tradicional rachão, mais uma vez, animado e cheio de brincadeiras.

Com uma dúvida no ataque, o Corinthians que deverá iniciar contra o Grêmio é o seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Romero (Luciano) e Guerrero.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS:

Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Walter;
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Ferrugem e Uendel;
Zagueiros: Gil, Anderson Martins e Felipe;
Volantes: Ralf, Elias e Bruno Henrique;
Meias: Petros, Jadson, Danilo, Lodeiro e Renato Augusto;
Atacantes: Ángel Romero, Guerrero, Luciano e Romarinho.





Anderson Martins

Após anotar três gols na noite de quinta-feira, em vitória do Corinthians, Luciano é o principal concorrente de Romero por titularidade. Mano Menezes pode promover a mudança no ataque já no jogo deste domingo


LANCEPRESS! - 23/08/2014 - 08:04

Luciano marcou três gols contra o Goiás (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Na vitória por 5 a 2 sobre o Goiás, na última quinta-feira, na Arena Corinthians, Luciano entrou no intervalo no lugar de Romero e fez três gols no fim do segundo tempo para garantir a goleada. Mas engana-se quem pensa que o faro de gol pode lhe dar uma vaga no time titular. Na verdade, o técnico Mano Menezes quer mais poder de marcação dos homens de frente e, com isso, Romero pode dançar na frente.

Não é de hoje que o treinador corintiano cobra o paraguaio por mais aplicação tática nas partidas. Segundo Mano, o jogador desiste muito fácil da marcação de zagueiros e não acompanha laterais com eficiência. No treino de terça-feira, após um coletivo e uma atividade tática, ele conversou por alguns minutos com o jogador, orientando posicionamento.


Romero, que já não tem o mesmo desempenho das primeiras partidas, quando até foi elogiado no clássico diante do Palmeiras, está na berlinda e pode ser sacado. E Luciano, em alta, pode ganhar nova chance já no duelo deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS).


Após o duelo diante do Goiás, Mano explicou que a falha de marcação motivou a alteração no intervalo.

– A alteração do intervalo foi tática, de sistema. Eu estava matando o Jadson tendo de acompanhar o lado esquerdo, a passagem do lateral. A falta de recomposição em cima do David (primeiro volante) estava dando liberdade excessiva para o Goiás jogar. Aí, você não consegue retomar a bola. Luciano pelo lado, com Jadson ao centro, no sistema 4-2-3-1, nos deu melhor condição no segundo tempo para continuarmos criando e construirmos a vitória – afirmou.

LODEIRO GANHARÁ CHANCE

Após estrear na última quinta-feira, o meia uruguaio Nicolás Lodeiro receberá uma oportunidade na equipe titular. Mano ainda quer ver como fica o meio de campo com o jogador da Celeste. Segundo o treinador, Lodeiro atuaria como o terceiro homem de meio, ao lado de um armador (Jadson ou Renato Augusto). O jogador foi muito elogiado após boa estreia no duelo diante do Goiás.



Sondado por ingleses, Guerrero terá renovação priorizada no Corinthians
Atacante peruano não descarta jogar no futebol europeu e diretoria do Timão corre contra o tempo para negociar a extensão contratual do jogador com o clube alvinegro


Felipe Bolguese e Lucas Faraldo - 23/08/2014 - 07:02

Guerrero foi sondado por clubes ingleses (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Pres)

A diretoria do Corinthians vai, enfim, priorizar Paolo Guerrero. O clube já havia declarado que iria discutir a renovação de seu contrato, mas até então só conversava com Fábio Santos – caso já resolvido. Na próxima semana, o peruano já será chamado para falar sobre a permanência no clube alvinegro no futuro.

O Timão sabe que não pode deixar passar deste ano por algumas razões. Como o contrato vai até julho de 2015, em janeiro ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube e, assim, sair sem custos.

O centroavante, que é assediado por clubes desde que foi o herói do Mundial no Japão em dezembro de 2012, agora recebeu sondagens dos ingleses West Ham e Sunderland, que o querem por empréstimo. Quanto mais interessados, mais valorizado ele fica. Seu salário já é um dos maiores do elenco atual, na casa de R$ 500 mil mensais.

Com passagem pelo futebol alemão por nove anos, o camisa 9 não descartou voltar para a Europa. Questionado sobre tal possibilidade, ao término do jogo dessa quinta-feira, contra o Goiás, o atacante afirmou ainda não ter sido procurado para tratar de sua renovação.


– Quem não quer voltar para a Europa? Todos querem. Mas fico concentrado aqui, temos objetivos, quero sair campeão e não posso falar outra coisa. Quem tem de ver é o Corinthians, vou procurar o melhor para mim. Tenho contrato, mas ainda não falamos da renovação. Não posso saber o que vai acontecer – disse Guerrero, após a vitória sobre o Esmeraldino.

A janela de transferências da Europa se encerra em 31 de agosto. Ou seja, há pouco mais de uma semana para uma transferência agora antes do fim do ano. O Timão, certamente, vai dificultar qualquer negócio, pois inclusive negocia com Nilmar para reforçar o setor, que considera incompleto.

AMISTOSOS NO PERU

Após afirmar que tentaria pedir dispensa, o atacante confirmou que vai disputar os amistosos do Peru contra Iraque, em Dubai (EAU), no dia 5 de setembro, e Qatar, em Doha (QAT), no dia 9.

O QUE FALOU GUERRERO SOBRE A CHANCE DE SAIR

Fim de 2012: Logo após decidir o Mundial, imprensa europeia noticiou o interesse do Chelsea (ING) por Guerrero. O jogador, no entanto, disse que não gostaria de deixar o Timão na ocasião.

Julho de 2013: Mais uma vez, clubes europeus, não revelados, procuraram o jogador. Ele não descartou uma saída: “A possibilidade sempre vai ter, de jogar em grandes times, como agora estou no Corinthians. Nunca se sabe se vou ficar para sempre aqui ou se vou sair. Se algum time da Europa vier me buscar e o Corinthians quiser vender, esta é uma possibilidade”.


Janeiro de 2014: O jogador se reapresentou dizendo que tinha propostas de fora, mas que gostaria de ficar. “Estou feliz jogando pelo Corinthians, mas tenho umas ofertas do estrangeiro. Não posso falar de qual time, meu empresário que sabe. Mas estou feliz aqui, tenho contrato até o meio de 2015 ainda”, disse.





Corinthians: Mano Menezes fecha treinamento e relaciona Petros
Meia volta a ser opção do treinador após departamento jurídico do clube ter obtido efeito suspensivo no STJD


LANCEPRESS! - 23/08/2014 - 12:32

Petros voltou a ser relacionado por Mano (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Petros está relacionado para a partida do Corinthians contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre. O meia, que foi suspenso por 180 dias pelo STJD, ganhou condição de jogo após o departamento jurídico do clube obter um efeito suspensivo que o deixa apto até o julgamento no Pleno do mesmo órgão.

É provável, porém, que o camisa 40 seja apenas uma das opções no banco de reservas, já que o treinador vê um abalo psicológico significativo do jogador antes e depois do julgamento que definiu pela punição de seis meses fora dos gramados após o empurrão no árbitro Raphael Claus.




Petros e o restante do elenco do Corinthians realizaram na manhã deste sábado o último treinamento antes do confronto com o Tricolor dos Pampas. O trabalho foi fechado para a imprensa, que teve acesso apenas quando já rolava o tradicional rachão, mais uma vez, animado e cheio de brincadeiras.

Com uma dúvida no ataque, o Corinthians que deverá iniciar contra o Grêmio é o seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Romero (Luciano) e Guerrero.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS:

Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Walter;
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Ferrugem e Uendel;
Zagueiros: Gil, Anderson Martins e Felipe;
Volantes: Ralf, Elias e Bruno Henrique;
Meias: Petros, Jadson, Danilo, Lodeiro e Renato Augusto;
Atacantes: Ángel Romero, Guerrero, Luciano e Romarinho.








 




Corinthians x Grêmio será transmitido ao vivo para 12 estados10h 23/08/2014 - FutebolAgência Corinthians

6


#fotocredito# #fotolegenda#


Neste domingo (24), Corinthians e Grêmio se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. A partida, que será realizada em Porto Alegre-RS, será exibida ao vivo pela TV Globo para 12 estados brasileiros.

Além de São Paulo, a TV Globo transmite Corinthians e Grêmio para Rio Grande do Sul (menos Porto Alegre), Santa Catarina (Criciúma), Paraná, Minas Gerais (menos Juiz de Fora e Araxá), Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Sergipe e Ceará.









23/08/2014 09h45

Fiel e Timão impressionam Anderson Martins: "Maior clube do país"
Após estreia na goleada sobre o Goiás, zagueiro destaca força da torcida na Arena Corinthians: "A gente tira forças de onde não tem e se supera"


Por Richard Souza e Rodrigo Faber
"Ritmo de jogo virá com o tempo", disse Anderson (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians )
Anderson Martins tem 27 anos.decidiu voltar ao Brasil em junho para jogar no Corinthians. A estreia foi na última quinta-feira, na goleada por 5 a 2 sobre o Goiás, pelo Brasileirão. E a primeira sensação foi de encantamento. A torcida corintiana impressionou o jogador.


- Tinha muito tempo que não vivia essa experiência. Fiquei muito feliz de voltar ao futebol brasileiro, principalmente por estar jogando no maior clube do país, que é o Corinthians. Ver a torcida gritando mesmo depois do gol que tomamos ajudou. Nos incentivaram, acreditaram. Um fator importante foi o apoio deles. Dentro da Arena, com a torcida, a gente tira forças de onde não tem e se supera. Foi o que aconteceu – frisou.


Anderson gostou da estreia, apesar de ter passado quase quatro meses sem jogar. Também aprovou a parceria com Gil e disse que em pouco tempo o entrosamento virá.


- Foi um jogo em que nos superamos, isso foi um ponto positivo. Ritmo de jogo só se pega com o tempo. Entrosamento, também. Você não consegue de um dia para o outro. Só com trabalho, dedicação, conversa. Espero conseguir ganhar esse entrosamento e confiança com os companheiros o mais rápido possível.
O Timão está em terceiro na tabela, com 31 pontos, cinco a menos que o líder. O próximo jogo será domingo, contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio









Corinthians 104 anos: Década de 30 - O mosqueteiro
10h 23/08/2014 - EspeciaisAgência Corinthians 


© Divulgação
Timão recebeu o apelido de "Mosqueteiro" neste período


Conduzido agora pelo Presidente Alfredo Schurig, o Timão alcança o profissionalismo com muito sacrifício. A década de 1930 foi marcada pela grande dificuldade financeira dos clubes de futebol que buscavam alcançar o profissionalismo. Graças à união do povo e da grande ajuda financeira do então Presidente do clube, o Alvinegro chega ao futebol profissional para se perpetuar como um dos maiores clubes do país.

Neste período surge também o apelido de “Mosqueteiro”, pois era a maneira como os jornais da época chamavam os jogadores do Corinthians. O esquadrão corinthiano chega ao Tri Campeonato Paulista (1937, 1938 e 1939) com Uriel Fernandes, o Teleco, como grande artilheiro.

Com a filiação na federação paulista de remo em 1933, surge o novo escudo do Timão. A âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube, passam a fazer parte do símbolo do Corinthians. A arte-final foi realizada pelo pintor e ex-jogador Francisco Rebolo Gonsales.

 




23/08/2014 08h15

Sondagem sobre Guerrero aumenta. Corinthians quer mante-lo e contratar nilmar.Possibilidade de saída do peruano preocupa o clube, que ainda busca acerto com Nilmar. Artilheiros no ano, Luciano e Romarinho não convencem o técnico Mano



Por Rodrigo Faber e Richard Souza
Titular absoluto, Guerrero recebeu sondagens de europeus (Foto: Daniel Augusto Jr / Corinthians)

Os cinco gols marcados na vitória por 5 a 2 sobre o Goiás, na última quinta-feira, não refletem o nível de preocupação do Corinthians com o próprio ataque. Após não chegar a um acordo para contratar Marcelo, do Atlético-PR, o clube tem Nilmar como único alvo no mercado. Além disso,
Paolo Guerrero se tornou uma incógnita: sondado pelo Sunderland, da Inglaterra, o atacante, cujo contrato vai até julho do ano que vem, não negou o interesse em voltar ao futebol europeu.


Os artilheiros do Timão no ano são Luciano e Romarinho, com 11 gols cada. Apesar disso, nenhum se firmou entre os titulares até agora. Nas últimas partidas, Guerrero e Ángel Romero vinham formando a dupla ofensiva na equipe principal. Apesar do bom início, Romero caiu de produção, e deve perder espaço após os três gols marcados por Luciano contra o Goiás. Para evitar instabilidade, o Corinthians quer um atleta de peso para o setor.


Após renovar os contratos de Cássio, Gil e Petros, a diretoria alvinegra colocou o nome de Guerrero em pauta para a renovação. Ciente de que propostas do futebol europeu deveriam chegar com o início dos torneios no continente, a cúpula não escondeu a preocupação em iniciar o contato para estender o vínculo do peruano.


Além do Sunderland, o West Ham, outro clube inglês, também procurou o estafe do jogador, mas por empréstimo, o que está completamente descartado pelo Corinthians. Com Mano Menezes, o peruano tem vaga assegurada na equipe: o técnico entende que somente Guerrero é capaz de desempenhar a função de referência no setor ofensivo. O clube vê como cenário ideal renovar o contrato do camisa 9 e contratar Nilmar para fechar a dupla com ele.


O peruano pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de dezembro. Guerrero descarta sair do Corinthians para outro clube sul-americano, mas fica balançado com a ideia de retornar ao futebol europeu. Revelado pelo Alianza Lima, ele jogou por mais de dez anos na Alemanha, com passagens por Bayern de Munique e Hamburgo. O calendário do futebol brasileiro incomoda muito o atacante.


No momento, o Corinthians conta com cinco atacantes no elenco: Guerrero, Romero, Luciano, Romarinho e o jovem Malcom, promovido das categorias de base. O próximo grande “teste” para o setor será no início de setembro, quando o peruano partirá para sua seleção, pela qual disputará amistosos contra Iraque e Catar. Ele deve perder os jogos contra Bragantino (dia 3 de setembro), pela Copa do Brasil, e Criciúma (dia 7) e Atlético-MG (dia 11), no Brasileiro







Sondado por ingleses, Guerrero terá renovação priorizada no CorinthiansAtacante peruano não descarta jogar no futebol europeu e diretoria do Timão corre contra o tempo para negociar a extensão contratual do jogador com o clube alvinegroFelipe Bolguese e Lucas Faraldo - 23/08/2014 - 07:02 
Guerrero foi sondado por clubes ingleses (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Pres)

A diretoria do Corinthians vai, enfim, priorizar Paolo Guerrero. O clube já havia declarado que iria discutir a renovação de seu contrato, mas até então só conversava com Fábio Santos –
caso já resolvido. Na próxima semana, o peruano já será chamado para falar sobre a permanência no clube alvinegro no futuro.

O Timão sabe que não pode deixar passar deste ano por algumas razões. Como o contrato vai até julho de 2015, em janeiro ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube e, assim, sair sem custos.

O centroavante, que é assediado por clubes desde que foi o herói do Mundial no Japão em dezembro de 2012, agora recebeu sondagens dos ingleses West Ham e Sunderland, que o querem por empréstimo. Quanto mais interessados, mais valorizado ele fica. Seu salário já é um dos maiores do elenco atual, na casa de R$ 500 mil mensais.

Com passagem pelo futebol alemão por nove anos, o camisa 9 não descartou voltar para a Europa. Questionado sobre tal possibilidade, ao término do jogo dessa quinta-feira, contra o Goiás, o atacante afirmou ainda não ter sido procurado para tratar de sua renovação.


– Quem não quer voltar para a Europa? Todos querem. Mas fico concentrado aqui, temos objetivos, quero sair campeão e não posso falar outra coisa. Quem tem de ver é o Corinthians, vou procurar o melhor para mim. Tenho contrato, mas ainda não falamos da renovação. Não posso saber o que vai acontecer – disse Guerrero, após a vitória sobre o Esmeraldino.

A janela de transferências da Europa se encerra em 31 de agosto. Ou seja, há pouco mais de uma semana para uma transferência agora antes do fim do ano. O Timão, certamente, vai dificultar qualquer negócio, pois inclusive negocia com Nilmar para reforçar o setor, que considera incompleto.

AMISTOSOS NO PERU

Após afirmar que tentaria pedir dispensa, o atacante confirmou que vai disputar os amistosos do Peru contra Iraque, em Dubai (EAU), no dia 5 de setembro, e Qatar, em Doha (QAT), no dia 9.

O QUE FALOU GUERRERO SOBRE A CHANCE DE SAIR

Fim de 2012: Logo após decidir o Mundial, imprensa europeia noticiou o interesse do Chelsea (ING) por Guerrero. O jogador, no entanto, disse que não gostaria de deixar o Timão na ocasião.

Julho de 2013: Mais uma vez, clubes europeus, não revelados, procuraram o jogador. Ele não descartou uma saída: “A possibilidade sempre vai ter, de jogar em grandes times, como agora estou no Corinthians. Nunca se sabe se vou ficar para sempre aqui ou se vou sair. Se algum time da Europa vier me buscar e o Corinthians quiser vender, esta é uma possibilidade”.


Janeiro de 2014: O jogador se reapresentou dizendo que tinha propostas de fora, mas que gostaria de ficar. “Estou feliz jogando pelo Corinthians, mas tenho umas ofertas do estrangeiro. Não posso falar de qual time, meu empresário que sabe. Mas estou feliz aqui, tenho contrato até o meio de 2015 ainda”, disse.


Corinthians não aceita vender Guerrero ao futebol inglês VÍTOR MARQUES - O ESTADO 23 Agosto 2014 | 05h 00 Único centroavante de ofício no time de Mano Menezes, peruano não sai até o fim do Brasileirão, garante presidente Mário Gobbi Titular absoluto e único centroavante do Corinthians, Paolo Guerrero não será vendido até o final do Brasileirão, apesar das ofertas que o jogador recebeu de clubes da Inglaterra. Essa é a vontade do presidente Mário Gobbi. Para ele, o time teria um prejuízo técnico muito grande, embora o clube pudesse lucrar um bom dinheiro com um atleta de 30 anos.