18 de ago. de 2014

CORINTHIANS 17/08/2014


Corinthians 3º colocado do Brasileiro 14 a 5 pontos do líder

Corinthians28p15j7v7e1d17gp7gc10sg62ap


CORINTHIANO GOLEIRO CÁSSIO, CAMPEÃO DA AMÉRICA, DO MUNDO, PAULISTA E RECOPA SULAMERICANA COM O CORINTHIANS, É PAI




CORINTHIANS EMPRESTA CENTROAVANTE ÉLTON AO FLAMENGO






Curiosamente, o último clube que Elton defendeu foi exatamente o Al Nassr, com o qual o Brocador foi negociado (Foto Arena)
Curiosamente, o último clube que Elton defendeu foi exatamente o Al Nassr, 


 atualizado às 12h01

Corinthians tem obrigação de criar, desabafa Renato Augusto



Provável titular do Corinthians a partir dos próximos jogos, já que Petros deve ser suspenso em julgamento nesta segunda-feira, Renato Augusto soltou o verbo após o empate desse sábado, contra o Bahia, em Itaquera. O meia do Timão mostrou-se irritado com o tropeço diante do 16º colocado do Campeonato Brasileiro.

–"Quando a gente pega um time que está muito abaixo na tabela eles vão jogar mais defensivo. A gente tem obrigação de sair para o jogo. A gente tem obrigação de criar, é mais difícil criar, do que destruir. Tivemos a chance de sair com a vitória, mas tem dia que a bola não entra, esse dia foi hoje (sábado)",– comentou o camisa 8.

Renato Augusto entrou na partida desse sábado no lugar de Petros aos 12 minutos do segundo tempo. Em campo, o meia alvinegro conseguiu colocar a bola no chão e dar mais criatividade às jogadas de ataque do Corinthians. Antes de sua entrada, a equipe encontrava dificuldade até mesmo para segurar a posse.

Os mais de 31 mil torcedores que foram à Arena Corinthians na fria noite desse sábado não gostaram do resultado, como já era de se esperar. Renato Augusto disse entender a lógica da torcida. O meia explicou que o Timão sempre será cobrado e deve almejar, em qualquer circunstância, a ponta da tabela.

–"O Corinthians vai ser sempre contestado. Se não jogar bonito e for o primeiro. Se tiver jogando bonito e for o oitavo, é o oitavo. Então temos que pensar mais na tabela ", disse o jogador alvinegro.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Goiás, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Se Petros estiver suspenso, a tendência é Renato Augusto ganhar chance entre os titulares.





Mano reclama da arbitragem, defende zaga e admite: "faltou ser mais incisivo"


Por Gazeta | 17/08/2014 09:52

O técnico Mano Menezes não gostou do desempenho do árbitro Anderson Daronco no empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Bahia, na noite deste sábado. O treinador reclamou de um impedimento no gol marcado por Kieza e não gostou também dos critérios adotados nesta partida do Campeonato Brasileiro.

"Quando é ao nosso favor, falam que somos muito favorecidos. Embora não goste muito, tenho que pontuar isso, até para não deixar passar em branco, porque minha defesa marca muito bem a bola parada. Quando fazemos bem feito e a arbitragem erra, tenho de mencionar", afirmou.Gazeta Press
O atacante Guerrero passou em branco no empate do Corinthians 

Apesar de ter reconhecido que seu time não teve uma grande atuação, o treinador contestou ainda as constantes paralisações feitas pelo árbitro na Arena Corinthians. "É muito difícil impor ritmo, e o árbitro ficava parando. Não foram em todos os momentos que fizemos bem nossa parte, mas, quando fizemos, caía alguém ou paravam o jogo. Tenho só esse adendo, já que está na moda o adendo", comentou.

A declaração do adendo faz alusão a Corinthians 1x0 Santos, na rodada passada do Brasileirão, quando Petros foi flagrado pelas câmeras de TV apoiando-se no árbitro para evitar queda, que só relatou o caso na súmula posteriormente.


Já neste sábado, o Corinthians não conseguiu impor uma pressão constante contra o Bahia. Depois de ter saído atrás no placar, no gol tão contestado por Mano Menezes, o Alvinegro empatou ainda no primeiro tempo, mas não virou no segundo tempo. Para o treinador os critérios de Daronco dificultaram a evolução do Timão em campo.

"O árbitro veio e picotou o jogo o tempo inteiro, e essa não é a maneira que queremos para uma partida. Ele ficou 30 segundos falando com técnico e ficou conversando em bola parada para avisar que não podiam agarrar, mas, se alguém estiver agarrando, tem de marcar pênalti. Ele também deu faltas fora do padrão. Depois, não adianta acrescentar cinco minutos, não é esse o padrão de arbitragem", acrescentou Mano.

Apesar das críticas à arbitragem, porém, o técnico também admitiu a parcela de culpa do seu time, por não ter atacado tanto quanto deveria.

"No segundo tempo, nós merecemos vencer o jogo, porque tivemos controle e volume, mas faltou botar a bola para dentro e ser mais incisivo. Tem de posicionar melhor, porque estávamos encontrando mais facilidades pelos lados. Quando é assim, sabemos que o cruzamento vai chegar na área, e os jogadores têm de entender e fazer a leitura. Quando conseguimos fazer bem, quase vencemos o jogo", afirmou.

O Corinthians criou suas melhores oportunidades em jogadas aéreas, principalmente com Guerrero. No entanto, quem acabou mandando para a rede foi Gil, depois de cruzamento do peruano. Antes disso, o Bahia já havia feito o primeiro gol, em cabeceio de Kieza.





17 de agosto de 2014 • 08h33 • atualizado às 11h51

Mano faz lobby para não perder zagueiro: não é hora de sair


Cleber tem sondagem para sair, mas Mano quer a sua permanênciaFoto: Friedemann Vogel / Getty Images

O Corinthians recebeu uma sondagem do futebol alemão pelo zagueiro Cleber. Ciente do risco de perder um importante titular, o técnico Mano Menezes orienta o defensor a ficar, pois entende que o atleta precisa ainda evoluir para ter mais chances de sucesso no exterior.

"Penso que não é a hora de o Cleber sair. Se quisermos formar equipes vencedoras, o jogador também precisa ter essa visão, assim como seu representante e o clube. Na medida em que o jogador cresce, como é o caso dele, e já sai, tem muita chance de você e o jogador perderem, porque ainda não está no primeiro nível de exigência europeia", avaliou.

Cleber chegou ao Corinthians no ano passado, contratado da Ponte Preta, mas só conquistou a vaga de titular nesta temporada. Atualmente, forma com Gil a dupla de zaga do time menos vazado do Campeonato Brasileiro, com apenas sete gols sofridos.


Mesmo com a boa fase, Mano acredita que o atleta precisa manter esta evolução para só então se aventurar na Europa. "Ele tem de passar por algumas partes importantes, vencendo competições... O Cleber tem quantos jogos pelo Corinthians? Como titular, devem ser cerca de 20. Não está na hora ainda de sair. É preciso cuidar e ter paciência, e não só a parte financeira".

O Corinthians não revela o nome do clube alemão interessado em levar seu titular. No entanto, se a proposta realmente chegar, o time tem pouco poder para evitar a saída, já que não tem porcentagem dos direitos econômicos do zagueiro. Assim, a única alternativa para segurá-lo seria cobrindo a oferta do exterior.


Depois do jogo contra o Bahia, Cleber despistou e disse que o assunto é apenas especulação. Mas o Corinthians sabe do risco de perdê-lo. Atualmente, além da dupla titular, o elenco alvinegro conta com outros três zagueiros: Anderson Martins, Felipe e Pedro Henrique.









17/08/2014 08h30min )

Mano aconselha Cleber a recusar Europa: “Não é a hora de sair”
Luiz Ricardo Fini

O Corinthians recebeu uma sondagem do futebol alemão pelo zagueiro Cleber. Ciente do risco de perder um importante titular, o técnico Mano Menezes orienta o defensor a ficar, pois entende que o atleta precisa ainda evoluir para ter mais chances de sucesso no exterior.

“Penso que não é a hora de o Cleber sair. Se quisermos formar equipes vencedoras, o jogador também precisa ter essa visão, assim como seu representante e o clube. Na medida em que o jogador cresce, como é o caso dele, e já sai, tem muita chance de você e o jogador perderem, porque ainda não está no primeiro nível de exigência europeia”, avaliou.

Cleber chegou ao Corinthians no ano passado, contratado da Ponte Preta, mas só conquistou a vaga de titular nesta temporada. Atualmente, forma com Gil a dupla de zaga do time menos vazado do Campeonato Brasileiro, com apenas sete gols sofridos.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Cleber pode deixar o Corinthians para atuar no futebol da Alemanha, mas Mano espera que atleta fiqueMesmo com a boa fase, Mano acredita que o atleta precisa manter esta evolução para só então se aventurar na Europa. “Ele tem de passar por algumas partes importantes, vencendo competições... O Cleber tem quantos jogos pelo Corinthians? Como titular, devem ser cerca de 20. Não está na hora ainda de sair. É preciso cuidar e ter paciência, e não só a parte financeira”.



O Corinthians não revela o nome do clube alemão interessado em levar seu titular. No entanto, se a proposta realmente chegar, o Timão tem pouco poder para evitar a saída, já que não tem porcentagem dos direitos econômicos do zagueiro. Assim, a única alternativa para segurá-lo seria cobrindo a oferta do exterior.

Depois do jogo contra o Bahia, Cleber despistou e disse que o assunto é apenas especulação. Mas o Corinthians sabe do risco de perdê-lo. Atualmente, além da dupla titular, o elenco alvinegro conta com outros três zagueiros: Anderson Martins, Felipe e Pedro Henrique.



17/08/2014 08h00min )

Técnico constata queda de produção de Petros por medo de suspensão
Luiz Ricardo Fini
Com julgamento marcado para segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o meio-campista Petros foi mantido entre os titulares do Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Bahia, mas não jogou bem. O técnico Mano Menezes reconhece que o atleta sentiu a pressão por conta da polêmica em que se envolveu.

“Senti o Petros aquém, mas não podia iniciar o jogo sem ele, porque já estaria acenando com alguma coisa que não queria. Achei importante começar com ele, mas esteve abaixo e obviamente tem relação com o julgamento, porque o jogador está preocupado e isso atrapalhou um pouco”, afirmou.

O jogador do Corinthians foi denunciado no STJD sob acusação de agressão ao árbitro Raphael Claus na vitória sobre o Santos, no fim de semana passado. Com isso, o atleta corre o risco de suspensão por 180 dias. No lance em questão, Claus atrapalhou uma jogada do Corinthians e acabou atingido pelas costas pelo jogador, que nega ter sido intencional.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Acusado de agredir árbitro, Petros será julgado na segunda e corre risco de ser suspenso por 180 diasO meio-campista chegou esta temporada ao Alvinegro e virou titular absoluto com Mano Menezes, inclusive já tendo seu contrato renovado até 2018. Agora, o jogador fica na expectativa de saber qual será a decisão do STJD.



Diante do Bahia, por conta do mau rendimento, Petros acabou substituído por Renato Augusto no início do segundo tempo. Porém, independentemente da situação do atleta, o time alvinegro teve um desempenho abaixo do esperado no geral, e Mano avisa que o meio-campista não pode levar a responsabilidade por isso.

“Não vamos colocar no Petros mais essa carga. Individualmente, em alguns aspectos, não estivemos bem. Quando encontramos uma equipe bem postada, é necessário o drible, mas fizemos pouco isso. E essa nem é a característica do Petros. Outros jogadores têm a incumbência de fazer mais isso e faltou um pouco de iniciativa”, completou o treinador, negando que a preocupação do elenco com o colega tenha interferido em campo.













17/08/2014 01h32min17)

Mano acha que merecia vencer, mas admite: “Faltou ser mais incisivo”
Luiz Ricardo Fini
O Corinthians não teve uma grande atuação no empate por 1 a 1 contra o Bahia, na noite deste sábado, mas o técnico Mano Menezes entende que seu time merecia o resultado positivo em Itaquera. O treinador só lamenta pelo time não ter sido mais eficiente na frente para derrotar os visitantes.

“No segundo tempo, nós merecemos vencer o jogo, porque tivemos controle e volume, mas faltou botar a bola para dentro e ser mais incisivo. Tem de posicionar melhor, porque estávamos encontrando mais facilidades pelos lados. Quando é assim, sabemos que o cruzamento vai chegar na área, e os jogadores têm de entender e fazer a leitura. Quando conseguimos fazer bem, quase vencemos o jogo”, afirmou.

O Corinthians criou suas melhores oportunidades em jogadas aéreas, principalmente com Guerrero. No entanto, quem acabou mandando para a rede foi Gil, depois de cruzamento do peruano. Antes disso, o Bahia já havia feito o primeiro gol, em cabeceio de Kieza.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Mano entende que faltou mais precisão na hora de buscar a vitória contra o Bahia, na Arena Corinthians


Mano isenta a defesa de culpa pelo lance do gol, alegando que o árbitro Anderson Daronco não marcou impedimento do atacante. No entanto, o treinador não gostou das faltas cometidas pelo Corinthians nas proximidades da própria área, sendo que o gol de Kieza saiu justamente em bola parada.



“Iniciamos bem o jogo, mas depois começamos a ceder alguns espaços e fizemos repetidas faltas, mesmo sabendo que não podíamos fazer, porque a bola parada é uma das forças do Bahia. Não tinha necessidade de tantas faltas naquele momento, foi um pouco de precipitação nossa. Em uma dessas bolas, sofremos o gol, levemente em impedimento”, avaliou




























Corinthians lamenta vacilo após vitória em clássico; Elias vê time de parabéns pela luta


Publicado em 16/08/2014,

GAZETA PRESS

Apesar de empate, Elias vê Corinthians 'de parabéns' pela luta em campo

A história se repetiu neste sábado: diante de um adversário da parte de baixo da tabela, o Corinthians não conseguiu sair de um empate. Os jogadores alvinegros, claro, deixaram o campo lamentando o resultado. Principalmente por ele ter impedido uma sequência positiva após a boa vitória do Corinthians em plena Vila Belmiro no clássico contra o Santos.


"A gente tinha feito um bom jogo com vitóri do Corinthians diante do Santos, tinha conquistado o objetivo, mas não conseguimos a vitória em casa", lamentou Ralf. "A gente queria ter vencido para continuar na ponta da tabela. Mas agora é levantar a cabeça", completou Gil.

Elias seguiu a mesma linha dos companheiros, mas preferiu adotar um discurso um pouco mais otimista e exaltou a luta corintiana.

"Ganhamos um jogo difícil fora, mas empatamos com uma equipe que tá brigando para não cair. Tem que ter tranquilidade para trabalhar, mas ainda tem muito campeonato. Nossa equipe lutou os 90 minutos. Jogamos bem, estamos de parabéns. O Brasileiro é isso", disse.

Ralf também foi pelo mesmo caminho do colega. "A equipe deles se defende bem e veio para jogar nos nossos erros. É difícil, mas deixamos de somar dois pontos na tabela. Fica um sabor amargo pela vitória que não veio", comentou.