21 de ago. de 2014

CORINTHIANS 20/08/2014



Corinthians Paulista @Corinthians · 21 h


Corinthians X Goiás - 22 mil ingressos vendidos. Venda amanhã acontece só na #ArenaCorinthians, das 10h às 19h30. #Brasileirão
Corinthians Paulista @Corinthians · 23 h


Pelo site http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos , todos os corinthianos podem comprar ingresso. A compra não é restrita a sócios do @fieltorcedor












Na Arena Corinthians, Timão recebe Goiás pelo Brasileirão nesta quinta


00h 21/08/2014 - Futebol

Agência Corinthians




Timão e Goiás se enfrentam nesta quinta, às 19h30






© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Timão e Goiás se enfrentam nesta quinta, às 19h30
Timão e Goiás se enfrentam nesta quinta, às 19h30


Após o empate por 1 a 1 com o Bahia, o Corinthians joga novamente em casa nesta quinta-feira (21), dessa vez contra o Goiás, na Arena Corinthians, às 19h30. O Timão busca o reencontro com a vitória para se manter colado nos líderes do Campeonato Brasileiro 2014. O Alvinegro começou a 16ª rodada da competição na terceira posição, com 28 pontos, 5 atrás do lider

A partida desta quinta (21) entre os dois times será a de número 46 da história do confronto, que começou no dia 15 de maio de 1968, com vitória do Timão por 4 a 3, no estádio do Avelino Paranaiba, em Goiás. Desde então, o equilíbrio prevalece, com ligeira vantagem para o Alvinegro: são 15 vitórias, 17 empates e 13 derrotas, com 66 gols marcados e 50 sofridos pela equipe corinthiana.

Quando se fala em partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, como a deste meio de semana, o confronto fica totalmente acirrado. Em 41 jogos, foram 12 vitórias para cada lado e 17 empates.


A última vitória do Timão sobre o Goiás aconteceu no dia 4 de setembro de 2010. Também pelo campeonato nacional, dentro do Pacaembu, goleada por 5 a 1.

CURTINHAS DO TIMÃO

Arena Corinthians
A nova casa do Timão recebeu até agora seis jogos. O Alvinegro venceu três, empatou dois e perdeu um, marcando nove gols e sofrendo quatro.

Convocados
Três jogadores do Corinthians foram convocados por seleções nacionais na última semana para amistosos em setembro: Gil e Elias, pelo Brasil, e Guerrero, pelo Peru.

Defesa
O Corinthians tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas sete gols sofridos em 15 jogos. É a única que sofreu menos de dez gols.

Invencibilidade
O Corinthians está invicto no  Campeonato Brasileiro há dez jogos, com cinco vitórias e cinco empates, desde o dia 18 de maio.

Pós-Copa
Após a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o Corinthians jogou oito vezes, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, com quatro vitórias, três empates e uma derrota.

CAMPANHA NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

3º colocado, 28 pontos
Geral: 15 J / 7 V / 7 E / 1 D / 17 GP / 7 GC / 62% de aproveitamento
Como mandante: 8 J / 4 V / 3 E / 1 D / 10 GP / 5 GC / 62% de aproveitamento
Como visitante: 7 J / 3 V / 4 E / 0 D / 7 GP / 2 GC / 62% de aproveitamento

Artilheiros
Guerrero e Jadson: 4 gols
Gil: 3 gols
Fagner, Gil e Romarinho: 2 gols
Guilherme e Petros: 1 gol












SC Corinthians Paulista
há 4 horas

No próximo dia 30 de agosto acontece o McDia Feliz, maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer. O Corinthians, em parceria com a TUCCA, apoiará a ação. Em 2014, um dos objetivos do projeto é a construção da A Casa... Ronald McDonald São Paulo – Itaquera, que apoiará as crianças que são tratadas no Hospital Santa Marcelina.

Você pode ajudar a campanha comprando antecipadamente o ticket clicando no link e garantindo-o pela internet ►
http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fbit.ly%2F1vicYHS&h=5AQETpF3E&enc=AZPmhAtmKkLM4i7yhpIVnerepurdir7PdxzLw7ODe85wWBeXqFETfbphJxMLCOBbrubWwUls8u5D8cQ3xivHNSBMxdXVo8ndvF9t7yRrvRCph8ZVdDUGF44SZLWT5vpp7JscKYGLVmmBWtMAcivmhnUf&s=1

A Loja Poderoso Timão localizada no Parque São Jorge também apoiará a campanha. As vendas de tickets para contribuir com a ação estarão à venda na megastore.























Corinthians recebe Goiás na Arena Corinthians 
O Corinthians recebe o Goiás na noite desta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão entra em campo com "status" de favorito, já que ostenta a melhor defesa da competição e enfrenta a equipe cujo desempenho ofensivo é o pior entre todos os 20 times da Série A.

Em 15 partidas disputadas na atual edição do Brasileirão, o Corinthians sofreu apenas sete gols.

O Timão, no entanto, para este duelo contra o Esmeraldino, terá uma importante mudança em seu setor defensivo. Negociado com o Hamburgo (ALE), o zagueiro Cleber dá lugar ao recém-contratado Anderson Martins, novo parceiro de Gil na defesa alvinegra.
A última vez que a equipe paulista venceu os goiânos foi em setembro de 2010. Na ocaisão, o Corinthians recebeu o Goiás no Pacaembu, em jogo marcado pela festa dos 100 anos do clube alvinegro, e aplicou goleada de 5 a 1. Os gols pró-mandantes foram marcados por Bruno César, Iarley (2), Jorge Henrique e Boquita. Pró-visitantes, Amaral foi quem balançou as redes.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X goias

Local: Arena Corinthians
Data-hora: 19h30 - 21/08/2014
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Ángel Romero e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

goias: Renan, Valmir Lucas, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Tiago Real e Murilo; Erik e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardo Drubscky.









20/08/2014 20h42min26)

Mano espera defesa segura com Anderson Martins, mas quer outro zagueiro
Marcos Guedes


Mano Menezes gosta do futebol de Anderson Martins e não espera uma queda da defesa do Corinthians com sua entrada na vaga de Cleber, negociado com o futebol alemão. O que preocupa o treinador são as opções de banco, necessário quando Gil estiver na Seleção Brasileira e nos momentos em que houver lesão ou suspensão.

“Daqui a uns dias, vamos perder o Gil, né? Penso que você precisa sempre antever as coisas para fazer um bom planejamento. Mas, quando perde muitos ao mesmo tempo em um setor, ninguém está suficientemente preparado. A gente pode perder outro jogador por lesão e realmente ficar com insuficiência de jogadores”, afirmou o gaúcho.

Hoje, o primeiro reserva para a defesa é Felipe, que chegou a ser utilizado quando Paulo André saiu e teve um desempenho muito criticado. A outra alternativa é o garoto Pedro Henrique, promovido no início do ano após uma atuação satisfatória na Copa São Paulo de juniores.

É pouco para Mano, que preferiu não comentar a possibilidade de acerto com o zagueiro Vilson, recuperado de cirurgia com médicos do Corinthians. O técnico só se permitiu fazer elogios a Anderson Martins e confirmar sua estreia na partida de quinta, contra o Goiás.
Divulgação/Agência Corinthians

A entrada de Anderson Martins deve dar maior qualidade à saída de bola (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Ele está treinando muito bem, está bem preparado em todos os aspectos. É um jogador que reúne as condições para estar ao lado do Gil e manter a performance da defesa, que é a melhor do campeonato”, afirmou o comandante. “O mais importante é a defesa continuar a produção que está tendo. Já estarei muito satisfeito.”



Em ao menos um aspecto, o treinador aposta até em uma melhora. A segura dupla formada por Cleber e Gil tinha uma clara deficiência na saída de bola, boa qualidade do reforço. Ele entrará pela esquerda, na quarta zaga, passando Gil para a função de beque central.

“Pela característica do Anderson Martins, ele equilibra a saída de bola pelo lado esquerdo. Em função da entrada do Cleber, tivemos que recolocar o Gil pelo lado esquerdo, quando sabemos que é destro e a saída fica mais qualificada quando ele está pela direita. Com o Martins, não precisamos fazer isso”, explicou Mano.
Corinthians tenta voltar a mostrar força em casa contra o Goiás



20 de Agosto de 2014 às 20:12




Depois de fazer seu papel em casa nos jogos subsequentes à Copa do Mundo e manter um bom aproveitamento longe de casa, o Corinthians voltou a tropeçar no último final de semana, não indo além de um empate com o Bahia a Arena Corinthians. A equipe alvinegra atua novamente em seu estádio diante do Goiás na noite de quinta-feira.

Os comandados de Mano Menezes esperam retomar, a partir das 19h30 (de Brasília), a caça aos primeiros colocados da tabela. Cinco pontos os separam do líder

Apesar das críticas ao futebol da equipe, a preocupação não é apresentar algo que encha os olhos. 'A gente precisa dos três pontos. Não nos interessa jogar bonito. Devemos melhorar em muitos aspectos, sim, mas não necessariamente jogar bonito para ganhar', afirmou Paolo Guerrero.

O Corinthians terá a estreia do zagueiro Anderson Martins, que entra na quarta zaga por causa da saída de Cleber para o futebol alemão e empurra Gil para o lado direito da defesa. O meia Renato Augusto é o substituto de Petros, suspenso por seis meses por suposta agressão ao árbitro Raphael Claus.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X goias

Local: ARENA CORINTHIANS
Data: 21 de agosto de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Romero e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

goias: Renan; Valmir Lucas, Felipe Macedo, Jackson e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Tiago Real; Samuel e Bruno Mineiro
Técnico: Ricardo Drubscky















20/08/2014 18h36

Mano confirma mudanças, vê time diferente, mas diz: "Temos soluções". Amanhã entram Anderson Martins e Renato Augusto e futuramente Felipe e Lodeiro devem ter chances
Técnico afirma que Corinthians tem grupo bom para suprir perdas de Cléber e Petros e acredita em equipe mais ofensiva nesta quinta,

Por Diego Ribeiro e Diogo Venturelli
Mano já confirmou equipe que pega o Goiás nesta quinta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico
Mano Menezes sabe que o Corinthians será diferente na partida desta quinta-feira contra o Goiás, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena. Com duas mudanças forçadas na equipe, o comandante vê sensíveis diferenças com as entradas de Anderson Martins, na zaga, e Renato Augusto, no meio-campo. O Timão perde em alguns aspectos, mas ganha em qualidade técnica. Petros, suspenso por 180 dias, e Cléber, negociado com o Hamburgo, da Alemanha, são os desfalques.


Mano lamentou as perdas em entrevista coletiva nesta quarta-feira. Por outro lado, preferiu exaltar as alternativas que seu elenco possui.


- Sempre defendemos que é importante você ter um grupo de qualidade exatamente para estas situações. Em todos os casos, você tem de ter jogadores com capacidade para substituir, e a equipe não pode ter queda de rendimento. O campeonato não permite grandes quedas. Tenho plena confiança nos atletas. Você tem de ter soluções no grupo, e nós temos soluções para fazer um grande jogo contra o Goiás e voltar a vencer em casa - disse Mano.


Na entrevista, o técnico confirmou a equipe que entra em campo: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Romero e Guerrero. A entrada de Renato, principalmente, pode deixar o time com maior volume de jogo no ataque.


- O Petros marca mais, é um jogador que recupera mais a bola, desarma mais, ganha o combate direto. Renato Augusto, do meio para a frente, consegue acrescentar mais por sua característica e qualificação. Sempre se perde alguma coisa, ou ganha alguma coisa. Tem de medir como a equipe fica melhor - afirmou o técnico.


Com Anderson na zaga, Mano também vê uma formação mais “natural”. Afinal, Gil poderá voltar a jogar pelo lado direito da defesa, onde costuma render ainda melhor.


- Vamos equilibrar mais a saída de bola pelo lado esquerdo da defesa. Devolvemos o Gil para o lado direito, e aí a saída fica boa. O mais importante é a defesa continuar com a produção que está tendo. Assim já estarei muito satisfeito - pediu Mano Menezes.


Com 28 pontos, o Corinthians está a cinco do líder









 20/08/2014 19h04

Após reunião, Timão desiste de pedir adiamento de três partidas
Direção e comissão técnica avaliam que prejuízo poderia ser maior na reta final das competições. Time pode ter até quatro convocados em setembro


Por Diego Ribeiro e Diogo Venturelli

Gil e Elias, convocados por Dunga, desfalcam o Corinthians em três jogos (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians desistiu de pedir à CBF o adiamento de duas partidas do Campeonato Brasileiro e uma da Copa do Brasil, com a justificativa das possíveis convocações de quatro jogadores para seleções nacionais. Após reunião entre a diretoria e o técnico Mano Menezes, ficou decidido que o clube não entraria com o pedido, entendendo que poderia ter prejuízo ainda maior no futuro com o possível acúmulo de partidas.


A ideia foi discutida após as convocações de Gil e Elias para a seleção brasileira, na terça. Também há a possibilidade de convocação do meia Lodeiro, no Uruguai, e do atacante Paolo Guerrero, no Peru. Esse quarteto não atuaria nos jogos  do Corinthians contra Bragantino (3 de setembro, pela Copa do Brasil), Criciúma (7 de setembro, Brasileiro) e Atlético-MG (11 de setembro, também pelo Brasileiro).
  - O Corinthians não vai pedir o adiamento dos jogos, pois nos reunimos, conversamos sobre o assunto. Tecnicamente poderíamos ter uma pequena vantagem, mas podemos ter um prejuízo muito maior lá na frente, em outro momento. Sou daqueles que penso que o primeiro prejuízo sempre é o menor – informou Mano Menezes.


Com isso, o Timão vai colocar seu elenco à prova nestas partidas. O clube já perdeu o zagueiro Cléber, negociado com o Hamburgo, da Alemanha, e não conta com o meia Petros, suspenso pelo STJD por 180 dias. No entanto, o clube pediu efeito suspensivo e aguarda resposta para saber se poderá ter o jogador em campo.










Sem Gil, Elias e Guerrero, Corinthians descarta pedir adiamento de jogos
Técnico Mano Menezes afirma estar feliz com a convocação dos jogadores do Timão, mas reclama do confronto de datas dos calendários da Fifa e da CBF
 19:51

Mano Menezes mostra-se incomodado com CBF (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O Corinthians não planeja pedir à CBF o adiamento de partidas nas quais não poderá contar com os jogadores Gil e Elias, convocados pela Seleção Brasileira para amistosos. Em decorrência da convocação, os dois atletas desfalcarão o Timão em pelo menos três partidas.

Outro que também fará falta ao Corinthians é o atacante Paolo Guerrero. O camisa 9 foi convocado para a seleção peruana para os duelos amistosos  no dia 5, em Dubai, e no dia 9, em Doha.

– O Corinthians não vai pedir o adiamento dos jogos. Nos reunimos, conversamos sobre o assunto. Se tecnicamente poderemos ter uma pequena vantagem lá na frente, poderemos ter prejuízo maior em outro momento. Não adianta transferir o problema. O primeiro prejuízo é sempre o menor. Penso assim – declarou o técnico Mano Menezes em entrevista concedida nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Elias e Gil estarão concentrados com os demais jogadores convocados no início do próximo mês. Nos dias 5 e 9 de setembro, nos EUA, a Seleção faz partidas amistosas contra Colômbia e Equador, respectivamente.

Neste intervalo, Gil, Elias e Guerrero desfalcarão o Corinthians nos jogos contra Bragantino, Criciúma e Atlético-MG. O primeiro será válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os outros dois, pelo Brasileirão.

– Sabemos onde esse problema pode ser resolvido e estamos batendo nessa tecla há bastante tempo que é os clubes não jogarem nas datas Fifa. Enquanto não resolverem isso, sempre vai ter desgaste com os clubes – reclamou o técnico Mano Menezes.

O treinador do Corinthians descartou chateação pela “perda” de Gil e Elias. O comandante alvinegro vê com bons olhos o reconhecimento do trabalho da dupla de atletas.

– Estamos contentes com a convocação dos nosso jogadores. (Gil) É o terceiro da nossa equipe que vai para a Seleção. O Fernando já havia sido como analista de desempenho. A equipe vem mostrando resultados que evidenciam jogadores. Eles merecem isso. Não cabe ao técnico da Seleção ficar pensando na situação dos outros. Ele tem o trabalho dele e precisa fazer as convocações – afirmou Mano Menezes, que foi treinador da Seleção Brasileira de 2010 a 2012.














Ingressos
Corinthians x Goiás – 22 mil ingressos vendidos

18h50 20/08/2014 - IngressosAgência Corinthians

 

 

Nesta quinta-feira (21), Corinthians e Goiás se enfrentam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Para esta partida, que acontece na Arena Corinthians a partir das 19h30, 22 mil ingressos foram vendidos.

Nesta quinta, o único ponto de venda disponível será a Arena Corinthians. Das 10h às 19h30, as bilheterias estarão abertas para venda normal, além da troca de ingressos comprados pela internet através do
www.fieltorcedor.com.br/ingressos.

Confira os setores ainda disponíveis:
Leste Superior - R$ 150 (R$ 75 meia entrada)
Oeste - R$ 200 (R$ 100 meia entrada)
*VIP - R$ 350 (R$ 175 meia entrada)

*Serviço de buffet incluso

*Ingressos a pessoas com deficiência. Confira os setores disponíveis:
**Norte - R$ 50 (R$ 25 meia entrada)
Sul - R$ 50 (R$ 25 meia entrada)
Leste Inferior - R$ 80 (R$ 40 meia entrada)
Oeste - R$ 250 (R$ 125 meia entrada)

*As pessoas com deficiência terão direito de compra de ingressos na categoria MEIA ENTRADA. Os acompanhantes seguem o processo normal de compra de ingressos, podendo comprar a meia entrada caso tenham esse direito.
**Destinado a torcedores de organizadas cadastrados na F.P.F.

Deficientes físicos:
Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013
Apresentar Laudo médico conforme Seção I, art.16, Item VII, § 2o do Decreto 3.298, de 20/12/1999.

Acompanhantes de deficientes físicos:
Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013
Apresentar documento legal da necessidade de acompanhante;
Qualificar/identificar o acompanhante no bilhete

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:

Estudantes:
Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013
§2º.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...
§ 6º A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos:
Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino.
Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Não dão direito a compra de ingressos na categoria meia entrada:
Aposentadorias
Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA.
CORINTHIANS FAZ TREINO FECHADO. MANO NÃO ESCALA TIME, AGUARDA EFEITO SUSPENSIVO DE VOLANTE PETROS AMANHÃ DE MANHÃ. JOGA ELE OU RENATO AUGUSTO. NA ZAGA ANDERSON ARTINS SUBSTITUI CLEBER, NEGOCIADO. CORINTHIANS NÃO PEDIRÁ ALTERAÇÃO DE DATAS DE JOGOS POR JOGADORES CONVOCADOS. MANO LAMENTA JOGO DO DIA 27 ENTRE DOIS PAULISTAS IR PARA LONGINQUA CUIABÁ


Mano Menezes fecha treino, mas confirma e elogia novidades no Corinthians
Técnico do Timão vê ganho de produção a Gil com a entrada de Anderson Martins. Renato Augusto no lugar de Petros, por sua vez, dá mais ofensividade e criação à equipe


LANCEPRESS! - 20/08/2014 - 18:11

Mano Menezes mexe no Timão contra o Goiás (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

O Corinthians realizou, na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o último treinamento antes da partida desta quinta, às 19h30, na Arena Corinthians, contra o Goiás. O técnico Mano Menezes fechou boa parte da atividade à imprensa, mas em seguida confirmou duas mudanças na equipe titular em relação ao time que empatou com o Bahia no último sábado.

Negociado com o Hamburgo (ALE) no início da semana, o zagueiro Cleber dá lugar ao recém-contratado Anderson Martins, que fará sua estreia com a camisa do Timão. Outra novidade é a entrada de Renato Augusto na vaga de Petros, suspenso por 180 dias pelo STJD após o polêmico encontrão com o árbitro Raphael Claus, em Corinthians 1x0 Santos disputado no último dia 10.

– Já trabalhamos a equipe com a formação que vocês viram ontem (terça). A equipe está preparada. A gente sente (a perda de Cleber e Petros), mas não é dada ao treinador uma compressão tão grande. O treinador tem de ter soluções no grupo – explicou Mano Menezes, poucos minutos após o término do treino, que teve apenas atividades simples de finalização e cruzamento.

O treinador também falou especificamente sobre Anderson Martins e Renato Augusto, que devem seguir na equipe titular para os próximos jogos do Corinthians. O comandante alvinegro explicou o porquê de o Timão ganhar com as entradas das duas novidades.– Anderson Martins equilibra mais as saídas de bola pelo lado esquerdo da defesa. A entrada do Cleber nos fez recolocar Gil pelo lado esquerdo quando sabemos que ele é destro. Quanto ao Anderson Martins, não precisamos fazer isso. Podemos devolver Gil para a direita. Sempre se perde algo e se ganha algo. O mais importante é a defesa continuar com sua produção – comentou o técnico.


– Petros marca mais e é um jogador que ganha mais o combate direto. O Renato Augusto é um jogador que do meio para frente consegue acrescentar mais por sua qualificação. É como acabei de falar, sempre perde algo e ganha algo – acrescentou o comandante.


A tendência é o Corinthians entrar em campo contra o Goiás, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Angel Romero e Guerrero.

















20 de agosto de 2014 • 18h32 • atualizado às 18h42

Corinthians não pedirá adiamento de jogos por convocação
 Elias e Cleber foram convocados Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians / Divulgação


Dirigentes do Corinthians discutiram com o técnico Mano Menezes a possibilidade de pedir adiamento dos jogos em que a equipe estará desfalcada pela convocação da Seleção Brasileira. A opção foi não fazer à solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Convocados para amistosos nos Estados Unidos nos dias 5 e 9 de setembro, Gil e Elias não poderão DEFENDER O CORINTHIANS CONTRA Bragantino (Copa do Brasil, dia 3), Criciúma (Brasileiro, dia 7) e, provavelmente, Atlético-MG (Brasileiro, dia 11). Os estrangeiros Lodeiro, Romero e Guerrero também poderão ser baixas se forem servir suas seleções.

"O Corinthians não vai pedir o adiamento dos jogos. Nós nos reunimos e conversamos sobre o assunto. Se, tecnicamente, poderíamos ter uma pequena vantagem agora, poderíamos ter prejuízo muito maior lá na frente. Não adianta ficar transferindo o problema. Sou daqueles que pensam que o primeiro prejuízo é sempre o menor", afirmou o técnico Mano Menezes.

Além de não ver embasamento legal para o pedido - o que tornaria necessária uma negociação em outros termos -, o clube chegou à conclusão de que teria problemas de calendário na parte decisiva do Campeonato Brasileiro, com partidas encavaladas. A solução foi manter o calendário como está e reclamar de sua estrutura.

"Sabemos onde o problema precisa ser resolvido: é os clubes não jogarem competições durante as datas Fifa. Enquanto não resolvermos isso, sempre vai haver um desgaste. Lógico que o torcedor não vai compreender que dois dos seus principais jogadores vão desfalcar o time em três jogos, todos importantes, um em caráter eliminatório", comentou Mano.

























20/08/2014 18h05

Romero não é convocado, e Timão ganha "alívio"; Guerrero aguarda
Atacante paraguaio, titular do Corinthians nas últimas partidas, fica fora da relação e permanece à disposição de Mano Menezes. Peruano aguarda resposta


Por GloboEsporte.com
Romero não desfalcará o Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians não perderá o atacante Ángel Romero nas três primeiras partidas de setembro. O jogador ficou fora da convocação da seleção paraguaia, divulgada pelo técnico Víctor Genes nesta quarta-feira, e estará à disposição de Mano Menezes para os confrontos do Corinthians contra Bragantino (dia 3 de setembro), Criciúma (dia 7) e Atlético-MG. Por outro lado, Paolo Guerrero ainda é dúvida: o peruano solicitou dispensa de sua seleção para os amistosos contra Iraque, em Dubai, no dia 5 de setembro, e Catar, em Doha, no dia 9, mas ainda não obteve resposta da federação local.


Havia expectativa em relação à perda de Romero no Timão, mas o comandante do Paraguai chamou 10 jogadores que atuam fora do país para os duelos com contra Ucrânia (dia 2) e Emirados Árabes Unidos (dia 6).
Outro estrangeiro que pode desfacar o Corinthians nos três jogos citados é Nicolás Lodeiro. Com estreia prevista para a partida contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o uruguaio, que disputou a Copa do Mundo há dois meses, pode aparecer na convocação para os amistosos programados contra Japão (dia 5) e Coreia do Sul (dia 8).


As duas perdas certas são o zagueiro Gil e o volante Elias. Ambos foram convocados para a seleção brasileira, que enfrentará Colômbia, dia 5, e Equador, dia 9. Felipe e Bruno Henrique, respectivamente, devem ser os substitutos.























Corinthians aliviado, contará com atacante Romero, não convocado

Ángel Romero não será desfalque para Mano Menezes. O jovem paraguaio não fez parte da lista de seis jogadores que atuam fora do país chamados pelo técnico Víctor Genes na tarde desta terça-feira. A seleção do país vizinho jogará amistosamente contra Camarões, no dia 29 de maio, em Kufstein, na Austria, e contra a seleção francesa, no dia 1º de junho, em Nice.

Romero não será problema para Mano Menezes Foto: Alan Morici / Terra

Com isso, o Corinthians deixa de perder mais um jogador. Gil e Elias foram chamados pelo técnico Dunga, enquanto Guerrero foi convocado para defender a seleção peruana e, nesta quinta-feira, o uruguaio Nicolás Lodeiro também deve ser chamado para seu país.
No próximo dia 22 será divulgada a relação completa do Paraguai para os dois amistosos. É bem provável que Óscar Romero, irmão gêmeo do camisa 11 do time alvinegro e mais recente reforço da equipe de Parque São Jorge para 2015, seja chamado, já que o meio-campista esteve presente na última lista..
















20 de Agosto de 2014, ás 17h48min

Romero não vai desfalcar Corinthians, não foi convocado a seleção paraguaia
O Paraguai enfrentará a Ucrânia sem Romero, que já tinha a agenda compromissada com o Corinthians TNOnline



Alex Sabino - Mano Menezes recebeu uma boa notícia na tarde desta quarta (20). Ángel Romero não foi escolhido para a seleção do Paraguai que enfrenta Ucrânia (3 de setembro) e Emirados Árabes (7) em amistosos.

Isso faz com que o Corinthians possa escalar o atacante no período em que terá mudanças em todos os setores da equipe.

Nos últimos dias, o Corinthians perdeu o zagueiro Cleber, negociado com o Hamburgo, da Alemanha. O zagueiro Gil e o volante Elias foram chamados para a seleção brasileira O atacante Guerrero foi selecionado para defender o Peru e sinalizou o desejo de ser dispensado. O meia Nicolás Lodeiro pode ser convocado pelo Uruguai.

Os atletas devem desfalcar O CORINTHIANS em três partidas. Contra o Bragantino, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (3 de setembro) e em duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Diante de , Criciúma (7) e Atlético-MG (11).















Mano diz que Corinthians não pedirá adiamento de três jogos


20/08/2014 18:02:00

Corinthians havia cogitado fazer solicitação a CBF por conta dos inúmeros desfalques por jogadores convocados para suas seleções

O Corinthians desistiu de pedir o adiamento de três jogos da equipe no início de setembro por conta da convocação de seus jogadores para amistosos de seleções. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Mano Menezes disse que em conversa com a diretoria ficou decidido não tentar mudar a data dos duelos do Corinthians contra Bragantino (3 de setembro, volta das oitavas da Copa do Brasil), Criciúma (7 de setembro, pela 19ª rodada do Brasileiro) e Atlético-MG (11 de setembro, pela 20ª rodada do Brasileiro).

“O Corinthians não vai pedir o adiamento dos jogos, nos reunimos conversamos sobre o assunto e tecnicamente, se poderíamos ter uma pequena vantagem, lá na frente o prejuízo poderia ser muito maior”, afirmou.

Mano disse ter ficado contente com a convocação dos jogadores do Timão, mas lamentou o fato de jogos de equipes continuarem acontecendo em datas Fifa.

“Estamos contentes com a convocação dos nossos jogadores e do Fernando, que será o analista de desempenho da Seleção. Eles merecem isso”, declarou.

“Segundo aspecto, não cabe ao técnico da Seleção ficar pensando na situação dos outros. Ele tem o trabalho dele, vai ser cobrado por isso. Sabemos qual o problema e estamos tentando resolver a questão para que os times não joguem em datas Fifa. Enquanto não se resolver, vai continuar tendo esse questionamento”, completou.

Além de Gil e Elias, convocados para a Seleção Brasileira, e Paolo Guerrero, chamado para defender o Peru, o Timão ainda pode perder Ángel Romero e Nicolás Lodeiro, possíveis nomes para as seleções paraguaia e uruguaia, respectivamente.

















MANO VAI UTILIZAR PETROS ENQUANTO ELE ESTIVER A DISPOSIÇÃO, SOBRE POSSÍVEL SUBSTITUTO SE NECESSÁRIO DECLARA QUE LODEIRO ESTÁ A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER POSIÇÃO DO MEIO CAMPO. QUANTO A ZAGUEIRO VÍLSON, QUE SE
RECUPERA DE CONTUSÃO NO CORINTHIANS, NÃO ESPECULA SUA CONTRATAÇÃO

















Corinthians escalado, fecha primeira parte do treino

Mano fechou parte da atividade desta quarta



20/08/2014 17:30:00


Entrada da imprensa foi liberada cerca de uma hora após o início da última atividade antes do confronto do Corinthians contra o Goiás

O técnico Mano Menezes optou por fechar a primeira parte do último treino do Timão antes da partida contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro.

A entrada da imprensa na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, só foi liberada cerca de uma hora após o início da atividade. Quando isso aconteceu, os jogadores já realizavam trabalhos específicos em um dos campos.

O Corinthians terá mudanças. Sem Cléber, negociado com o Hamburgo, Anderson Martins deverá fazer a sua estreia com a camisa alvinegra. No meio-campo, Petros, suspenso por 180 dias pelo STJD após empurrão em árbitro, deverá dar lugar a Renato Augusto.

O Corinthians deve entrar em campo com a seguinte formação: Cássio; Fágner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Romero e Guerrero.














Corinthians entra com recurso no Pleno e pedido de efeito suspensivo
Timão tenta mudar decisão do STJD, que suspendeu o meia na última segunda-feira por 180 dias

LANCEPRESS! - 20/08/2014 - 16:52

Petros foi suspenso por 180 dias (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Pres)

O departamento jurídico do Corinthians entrou com o recurso para mudar a decisão do STJD, que suspendeu o meia Petros por 180 dias.

Anexo ao pedido para o Pleno do STJD, o clube também entrou com um efeito suspensivo para que o jogador possa atuar imediatamente até o julgamento do recurso.
O Pleno do STJD é a segunda (e última) instância que, com a decisão de novos auditores, poderá mudar a decisão da Primeira Comissão, que foi a de condenar o jogador com base na denúncia pelo artigo 254-A, parágrafo terceiro (agressão a membro de arbitragem). A pena mínima era de 180 dias.

O pedido do departamento jurídico do Corinthians é o de alteração do artigo que Petros foi julgado. A intenção é que o jogador seja colocado na berlinda sob o artigo 258, que fala em ato hostil, e não agressão. Nesse caso, a pena seria em quantidade de jogos, e não em dias.











20/08/2014 16h52

Timão solicita efeito suspensivo e aguarda STJD sobre Petros
Departamento jurídico do clube torce por liberação do meio-campista, punido com 180 dias de suspensão na última segunda-feira. Corinthians enfrenta o Goiás, nesta quinta



Petros ao lado do advogado João Zanforlin (Foto: Rudy Trindade / FRAME / ESTADÃO CONTEÚDO)

O departamento jurídico do Corinthians solicitou efeito suspensivo para o meia Petros, punido com 180 dias de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na última segunda-feira. O clube ainda não recebeu nenhum parecer da entidade, mas aguarda a liberação o quanto antes. Caso o Tribunal aceite o pedido do Timão, o atleta estará liberado para voltar a campo. A equipe joga nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Goiás, na Arena em Itaquera. O confronto é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.


– Ainda não recebemos nenhum despacho do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas estamos aguardando esse efeito suspensivo. Se ele vai entrar em campo ou não, caso liberado, é uma decisão do Mano Menezes – afirmou João Zanforlin, advogado do Corinthians, por telefone.


A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do STJD, que disse ainda não ter novidades sobre o caso. O meia foi julgado no artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, definido como agressão. Ele esteve presente no STJD na tarde da última segunda e se defendeu das acusações. O auditor e o presidente divergiram, e o placar foi 3 a 2 favorável à punição.


No retorno dos titulares do Corinthians a campo, nesta terça, após o empate por 1 a 1 com o Bahia, no último sábado, Petros treinou entre os reservas, ao lado de Danilo e Lodeiro no meio-campo. Renato Augusto foi o substituto na formação principal.













Advogado do Corinthians no caso-Petros promete recorrer no STJD

20/08/2014 16:35:00

O advogado do volante Petros, do Corinthians, não concorda com a
punição recebida pelo jogador e promete recorrer no STJD. Depois de ter sido acusado de agredir o árbitro em Corinthians 1x0 Santos, o craque foi afastado pela Primeira Comissão Disciplinar por 180 dias.

"Acredito que na quarta o resultado já estará realizado e, então, estaremos recorrendo ao Pleno. Eles podem desqualificar a agressão, reduzir a pena em 50% ou até absolver. Algo será feito", prometeu na última terça-feira.

"Não consigo entender essa pena. Não posso ser tratado desta maneira. Quero poder acreditar nessa redução. É só o que penso. Ainda assim, não concordo com tudo isso. Sou inocente, não agredi ninguém", acrescentou o jogador.

Petros
já havia se mostrado irritado com o julgamento: "Estou me sentindo um criminoso, um assassino, um serial killer. Me sinto muito mal. Eu jamais faria isso. E sou destro, se tivesse que fazer, não seria com a mão esquerda. Não sou bandido, não sou maluco."


 










 Advogado diz que Petros pode ser liberado para jogar pelo Corinthians quinta
Folhapress

Quarta-Feira - 20/08/2014 - 16h54 

  O Corinthians já apresentou o pedido de efeito suspensivo para Petros. Segundo o advogado do clube no caso, João Zanforlim, o pleno do STJD (Superior
Tribunal de Justiça Desportiva) deve analisar o caso até a tarde desta quinta-feira (21). Se a decisão for favorável ao clube paulista, o meia estaria liberado para defender o COrinthians x goias, na Arena Corinthians, também na quinta, às 19h30.

"Não é comum [a concessão do efeito suspensivo], mas não é raro. Eu acho que é possível. É questão de analisar se realmente o jogador está enquadrado no que fala a lei. A decisão pode
sair a qualquer momento", garante Zanforlim. Petros foi suspenso por seis meses por agredir o árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, no último dia 10. Ele parece empurrar o juiz com o braço. O jogador afirma que a trombada foi acidental.

O Corinthians apresentou pedido de recurso e espera para ser marcada uma nova data de julgamento. "Creio que deve acontecer daqui a duas semanas, mais ou menos", completa Zanforlim. Mano Menezes já disse não ter qualquer outro jogador que possa fazer a mesma função de Petros na equipe. Se não puder contar com o meia, o treinador planeja escalar Renato Augusto, opção mais ofensiva.










Aberta a venda pela internet dos demais ingressos
para jogos do Corinthians contra Fluminense e Bragantino

15h56 20/08/2014 - IngressosAgência Corinthians
 
 
A partir desta quarta-feira (20), todos os torcedores do Corinthians podem comprar ingressos para os jogos do Timão contra Fluminense e Bragantino. Sócios e não sócios do programa Fiel Torcedor conseguem garantir lugar nos duelos válidos pelo Brasileirão e Copa do Brasil pelo
www.fieltorcedor.com.br/ingressos.

A venda online para o Corinthians x Fluminense se encerra na próxima quarta-feira (27), às 23h59. Para Corinthians x Bragantino, os torcedores conseguem adquirir as entradas pelo site até o dia 29, também às 23h59.

Corinthians e Fluminense se enfrentam pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 31 de agosto, às 16h, na Arena Corinthians. O jogo contra o Bragantino será válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil (partida de volta) e acontecerá em 03 de setembro, às 22h, também no novo estádio corinthiano.

































Corinthians recusará proposta do West Ham por empréstimo de Guerrero
Segundo a publicação, o time inglês sondou o Corinthians sobre possibilidade de negócio
LANCEPRESS! - 20/08/2014 - 13:00
Time inglês quer contratar Paolo Guerrero (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O Corinthians pode receber proposta por Guerrero. Segundo o Daily Mail, jornal inglês, o West Ham (ING) está interessado em Paolo Guarrero.

Os Hammers teriam sondado o Timão sobre uma possibilidade de empréstimo com possibilidade de um acordo permanente ao término.


Essa não é a primeira vez que o atacante corintiano tem propostas para deixar o time paulista. Antes da parada da Copa do Mundo, um clube da China chegou a oferecer 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões) pelo jogador. A pedido do técnico Mano Menezes, as negociações não avançaram.

O peruano de 30 anos é o único centroavante do Corinthians há praticamente dois anos. Também por isso, o clube tem demonstrado interesse em contratar Nilmar.

Guerrero passou grande parte de sua carreira na Alemanha. Foram quatro anos no Bayern de Munique, seguido por seis anos com o Hamburgo. No Corinthians, fez o gol que garantiu a conquista do Mundial de Clubes em 2012 e conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana no ano seguinte.












Corinthians explica que ingressos a R$ 25 no setor rico da Arena Corinthians foram cortesia a patrocinadores
Borderô do confronto com o Bahia apresentou 1.540 bilhetes vendidos por 10% do valor real e torcedores reclamaram nas redes sociais. Clube emite nota oficial
Rodrigo Vessoni - 20/08/2014 - 07:02

Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)


De acordo com o clube, “os ingressos que aparecem no borderô no Setor Oeste ao preço de R$ 25 são a título de cortesia para patrocinadores, prospects (futuros ou potenciais clientes e parceiros do estádio) e também para cumprimento de acordo feito pela Arena Corinthians para atendimento de todas as pessoas que estiveram envolvidas na limpeza externa do estádio durante a Copa do Mundo Fifa 2014 (Limpurb, etc)”.

Na nota oficial enviada ao L!Net, a diretoria do Corinthians ainda assume que “o valor emitido na face do ingresso é o menor entre os praticados na Arena”, mas diz que “a administração do estádio arcará com os encargos tributários sobre ele”.














Corinthians espera empresário de Nilmar
Clube aguarda uma ligação do empresário Orlando da Hora, que ficou de entrar em contato depois que o jogador resolvesse as questões burocráticas com o El-Jaish

LANCEPRESS! - 20/08/2014 - 09:05

Nilmar interessa ao Corinthians 

O Corinthians ainda espera um contato do empresário Orlando da Hora para fazer uma proposta a Nilmar. O clube ouviu de seu staff que ele primeiro resolveria as questões burocráticas da rescisão com o El-Jaish (QAT) para, depois, começar a negociar seu futuro. Neste momento, ele mantém a forma em Porto Alegre.

O Corinthians mantém interesse, pois acha a contratação uma excelente oportunidade, uma vez que o atacante chegaria sem custos de transferência – apenas de salário e luvas. Sua chegada tem o aval do técnico Mano Menezes, que bate na tecla dos desfalques durante o Brasileirão para a chegada de mais um homem de frente. Aos 30 anos, ele é considerado o nome ideal do momento.

A diretoria do Timão tem a preocupação em não entrar em leilão, uma vez que existem outros clubes interessados em Nilmar. O Internacional é o principal concorrente.

Hoje, Mano conta com Guerrero, Romero, Romarinho e Luciano como opções ofensivas. Ele vê em Nilmar uma característica única, de jogar aberto ou na área com a mesma qualidade.















20/08/2014 08h05

Gil inverte posição e vê Anderson Martins à vontade no Corinthians
Com novo parceiro de zaga, camisa 4 do Timão passará a jogar pelo lado direito. Herdeiro da vaga de Cléber terá primeira oportunidade na equipe contra o Goiás


Por Rodrigo Faber
Gil fará "sacrifício" para ajudar novo companheiro
(Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)

A saída do zagueiro Cléber, negociado com o Hamburgo, da Alemanha, provocará duas mudanças na defesa do Corinthians: além da entrada de Anderson Martins, que fará sua estreia na partida do Corinthians contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, o outro titular, Gil, inverterá a própria posição: como o novo parceiro prefere jogar do lado esquerdo, o camisa 4 irá para a direita, onde atuava Cléber anteriormente.

Embora venha treinando há aproximadamente dois meses, desde que o Corinthians estava em Extrema-MG, Anderson Martins ainda não teve oportunidades na equipe. Contratado do El Jaish, do Catar, ele vem trabalhando entre os reservas - ao lado de Felipe. Com a convocação de Gil para a seleção brasileira, caberá a ele a liderança na defesa alvinegra por três partidas no início de setembro.

- Ele (Anderson Martins) está treinando há dois meses com a gente. Está se readaptando ao futebol brasileiro, e nosso grupo está fazendo de tudo para que ele se sinta o mais à vontade possível. Ele gosta de jogar pelo lado esquerdo, então vou voltar para o direito - afirmou Gil.

Ele gosta de jogar pelo lado esquerdo, então vou voltar para o direito
Gil

A seleção brasileira tirará Gil e Elias do Corinthians nas partidas contra Bragantino (dia 3 de setembro), Criciúma (dia 7) e Atlético-MG (dia 11). A equipe ainda pode ficar sem Lodeiro, que deve ser convocado pela seleção uruguaia, e Ángel Romero, possivelmente chamado para o Paraguai. Paolo Guerrero já pediu dispensa para a Federação Peruana de Futebol.

O Corinthians tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com sete gols sofridos em 15 partidas disputadas. Atualmente na terceira colocação do torneio, a equipe terá o jovem Pedro Henrique, de apenas 19 anos, como única opção entre os reservas quando Gil partir para a seleção brasileira. Se houver necessidade, o técnico Mano Menezes adaptará o volante Bruno Henrique como zagueiro.












                





20/08/2014 10h25

Elias elogia Bruno Henrique e confia em Mano para encontrar substitutos no Corinthians
Volante enaltece provável substituto enquanto estiver com a seleção brasileira


Por Rodrigo Faber
Convocado, Elias desfalcará o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O volante Elias precisou de apenas 10 jogos no retorno ao Corinthians para ser novamente convocado para a seleção brasileira. Lembrado pelo técnico Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, o camisa 7 do Timão acredita que seu substituto no período de ausência será Bruno Henrique. Além de Elias, a equipe perderá os zagueiros Gil, também convocado, Cléber, que se transferiu para o Hamburgo, além do volante Petros, que foi suspenso.


– No ano passado, ele (Bruno Henrique) fez um bom Brasileiro pela Portuguesa. Chegou neste ano ao Corinthians e caiu nas graças da torcida. É um jogador novo, com grande potencial. Tenho uma característica, ele tem outra, mas o Mano vai saber aproveitar as características dele, como aproveita as minhas - elogiou o titular.


Atualmente com 29 anos e passagens por clubes internacionais, como Sporting e Atlético de Madrid, Elias tornou-se titular absoluto do Corinthians desde que pode estrear. Contratado em abril, só pôde fazer sua reestreia pelo clube em julho, por conta da janela de transferências internacionais. Ao lado de Ralf, encaixou-se bem ao esquema tático de Mano Menezes e já marcou uma vez, na vitória  do Corinthians por 3 a 0 sobre o Bahia.

Bruno Henrique deve ser o substituto do camisa 7 (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Bruno Henrique, que chegou a ser escalado entre os titulares no primeiro semestre, teve uma chance na formação principal recentemente, em bahia 1x0 Corinthians, jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil que Corinthians se classificou, mas não se destacou. Caso ele seja escalado, a tendência é que Renato Augusto tenha mais liberdade para atacar, o que não acontecia com Petros, cuja principal característica seja a marcação.


Dono da posição no Corinthians, Elias acredita que a capacidade ofensiva seja importante para se diferenciar dos concorrentes na posição. No momento, o Timão conta com apenas três volantes de origem: ele, Ralf e Bruno Henrique. Guilherme Andrade, lateral, também atua adaptado em função mais recuada.


– Jogador que consegue fazer sua função bem e ainda vai à frente, faz uns gols importantes... É isso que os separa dos outros. Eu me sinto um jogador diferenciado, que faz bem a função de volante, mas tem a base de atacante – argumentou.



































Corinthians enfrenta Bragantino na Arena Pantanal
10h30 20/08/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Timão passou por Bahia de Feira de Santana, Nacional-AM e Bahia nas primeiras fases


Na tarde da última terça-feira (19), a CBF confirmou que a partida de ida entre Corinthians e Bragantino, com mando da equipe do interior paulista, será na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.

O confronto, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será realizada na próxima quarta-feira (27). O duelo de volta ocorre na semana seguinte, no dia 03 de setembro, na Arena Corinthians.















apita Corinthians x Goiás, pelo Brasileirão10h 20/08/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Jogadores do Timão comemoram gol no duelo com o Atlético-PR com marcelo ao lado


Nesta quinta-feira (21), o Timão recebe o Goiás na Arena Corinthians, às 21h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Para este jogo, o árbitro será Marcelo de Lima Henrique.

Será a oitava partida no Brasileirão comandada por Marcelo, que trabalhou em um jogo do Corinthians, no empate diante do Atlético-PR no Canindé, pela sexta rodada.



Confira a equipe de arbitragem completa de Corinthians x Bahia:

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone – RJ (ASP-FIFA)

Árbitro Assistente 2: Gilberto Stina Pereira – RJ (CBF-2)

Quarto árbitro: Marcio Henrique de Gois – SP (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1: Pathrice Wallace Correa Mala – RJ (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 2: Wagner dos Santos Rosa – RJ (CBF-1)

Delegado: Wilson Luiz Seneme – SP (ASS)



Estreia de Geraldão completa 39 anos nesta quarta-feira10h 20/08/2014 - EspeciaisAgência Corinthians

 



© José Pinto/Placar
Geraldão fez 278 jogos e 90 gols com o manto alvinegro


Nesta quarta-feira (20), o Sport Club Corinthians Paulista celebra o aniversário da estreia de Geraldão com a camisa alvinegra. O atacante iniciou sua trajetória no Timão no dia 20 de agosto de 1975, quando o Corinthians bateu o América-RJ por 1 a 0. No estádio do Pacaembu, a equipe então dirigida pelo técnico Milton Buzetto venceu a partida válida pelo Campeonato Brasileiro com um gol de Adilson.

O centroavante jogou pelo Corinthians até 1981, quatro anos após conquistar o inesquecível titulo paulista de 1977, quando também foi artilheiro da competição com 23 gols. Em sua trajetória com a camisa alvinegra, Geraldão participou de 278 partidas e balançou as redes 90 vezes, além de ter feito parte da equipe que chegou à final do Campeonato Brasileiro de 1976, depois de eliminar o Fluminense-RJ na semifinal, na histórica invasão da torcida corintiana no Maracanã. Assim como o eterno Dr. Socrates, Geraldão começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto e chegou ao Timão para ser lembrado eternamente pelos torcedores corintianos.