22 de set. de 2014

CORINTHIANS 21/09/2014


CORINTHIANS 3 X 2 5P

Local: Arena Corinthians
Data/hora: 21/9/2014, às 16h00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van gasse e Rogério Zanardo
Público/renda: 35058 total (34.688 pagantes 370np) / R$ R$ 2.405.986,50
Cartões amarelos: Guerrero, Bruno Henrique (COR); Alvaro Pereira, Edson Silva, Ganso, Kaka (S)
Cartões vermelhos: Fabio Santos (COR); Alvaro Pereira (S)

GOLS: Souza, 5'/1ºT (0-1); Fábio Santos, 35'/1ºT (1-1); Edson Silva, 441/1ºT (1-2); Fabio Santos, 20'/2ºT (2-2) e Guerrero, 27'/2ºT (3-2).

CORINTHIANS 12-Cássio, 35-Fagner, 23-Anderson Martins, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 25-Bruno Henrique, 8-Renato Augusto e 20-Danilo (16-Uendel, 41'/2ºT); 21-Malcom (18-Luciano, 36'/2ºT) e 9-Guerrero (11-Romero, 47'/2ºT). Técnico: Mano Menezes + 22-Danilo Fernandes, 27-Wálter, 2-Ferrugem 34-Pedro Henrique 14-Lodeiro 16-Guilherme Arana 15-Guilherme Andrade

5P: 12-Dênis, 26-Auro, 2-Rafael Toloi (4-Antônio Carlos, 22'/1ºT), 14-Edson Silva e 6-Alvaro Pereira; 15-Denilson (17-Osvaldo, 36'/2ºT), 5-Souza, 10-PHGanso e 8-Kaká; 14-Alan Kardec e 9-Luis Fabiano (7-Michel Bastos, intervalo). Técnico: Muricy Ramalho + 30-Renan 34-Lucão 27-Luis Ricardo25-Hudson 16-Reinaldo 18-Maicon 35-Boschilla 19-Ademilson






CORINTHIANS 3X2 5P





























Autor do gol da vitória, Guerrero exalta parceria com Malcom 
20h05 21/09/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansCom o gol, Guerrero tornou-se o maior artilheiro da Arena Corinthians, com 4 gols


Neste domingo (21), o Corinthians superou 5P por 3 a 2 na Arena Corinthians. Um dos principais pilares desta vitória foi o atacante Guerrero. O atacante anotou o gol da vitória, após grande passe de Danilo.


Feliz pelo resultado, Guerrero exaltou a postura do coletivo alvinegro, que buscou a vitória desde o primeiro minuto. "Feliz pelo resultado, pelo sacrifício, pela raça que o time mostrou, e principalmente pelos três pontos. Foi um grande clássico, uma partida muito pegada, mas o Corinthians mostrou desde o primeiro minuto que queria ganhar o jogo", disse.


Além do peruano, Malcom também teve seu destaque no duelo, participando de lances importantes. Guerrero elogiou a evolução do jovem atacante. "Ele está se adaptando muito bem. Um jogador menino, com pouca experiência, mas com muita qualidade. Hoje ele fez um ótimo clássico e a gente fica muito feliz porque está evoluindo e amadurecendo muito bem com a gente", explicou o centroavante.


Próximo compromisso do Timão será contra o Figueirense, na quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro.


Confira a entrevista:












































Fabio Santos faz novamente dois em um clássico e ajuda o Timão a vencer




Fábio Santos converteu duas penalidades neste domingo

20h32 21/09/2014 - Futebol

Agência Corinthians

O lateral Fabio Santos, que não tinha feito gols neste ano, marcou logo dois de uma vez na vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre 5P, na Arena Corinthians. Em duas cobranças de penalti, converteu ambas com muita confiança e tranquilidade, para ajudar o Timão a conquistar esse importante triunfo.

Fabio já havia feito dois gols em um clássico, logo que chegou ao clube em 2011, em Corinthians 3x1 Santos. "Tive a experiencia contra o Santos logo que eu cheguei de marcar duas vezes em um clássico, e hoje tive a oportunidade novamente, ainda melhor nesse momento importante", relembrou.

O lateral alvinegro sabia que o time precisava melhorar após o empate contra a Chapecoense no meio da semana. "A gente estava muito confiante. Sabiamos que precisavamos dar uma boa resposta até pelo jogo ruim que fizemos no meio de semana contra a Chapecoense. Ganhar um clássico sempre dá moral pra gente dar continuidade neste trabalho que está sendo bem feito", concluiu.

















21/09/2014 22h13min29)

Empurrados para vitória, corinthianos agradecem a Fiel na Arena Corinthians
Marcos Guedes



A vitória por 3 a 2 do Corinthians sobre 5P foi, de longe, o jogo com maior participação da Fiel na Arena Corinthians até aqui. Correspondida no empenho dos jogadores, a torcida gritou bastante mesmo nas duas ocasiões em que sua equipe ficou atrás no marcador.

“Quando a gente tomou o gol, eles começaram a gritar mais. Ajudou muito”, afirmou Renato Augusto, que ainda não parece ter compreendido a vocação para o sofrimento do corinthiano. “É sempre muito bom de virada, mas assim vamos matar o torcedor do coração.”

Terminado o confronto – com falta parao rival na entrada da área, no último lance –, os jogadores se reuniram no centro do gramado. Eles aplaudiram os torcedores, que deixaram a arena fazendo festa.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Torcedores do Corinthians fizeram a festa na Arena Corinthians e receberam agradecimento dos jogadores“A torcida foi brilhante. Veio e nos apoiou”, afirmou Mano Menezes, que só reclamou das sugestões recebidas praticamente ao pé do ouvido. “Nessa nova estrutura, com o público perto, ainda querem interferir mais do que devem, sugerir coisas que são impossíveis. Querem que eu ponha o time na frente na marra, com as mãos”, sorriu.

O gaúcho tinha pedido que os atletas ajudassem a torcida a os ajudar e gostou do que viu. “Sei que tem a ver com a qualidade do jogo que a gente jogou, mas o estádio nos apoiou. Por isso, os jogadores se reuniram e fizeram o agradecimento. Essa sintonia é fundamental para a gente.”







Guerrero banca desafio feito e vê Corinthians superior no clássico


Por iG21/09/2014 19:51


Autor do gol da vitória corintiana na Arena Corinthians, peruano afirma que rival não levou perigo além dos lances dos gols
Daniel Vorley/Agif/Gazeta Press
Guerrero, atacante do Corinthians

O majestoso ainda estava distante mais de uma semana quando Paolo Guerrero, atacante do Corinthians, questionou os elogios ao futebol vistoso do rival. "Vamos ver se conseguem jogar assim contra a gente", disse. Nove dias depois, ele foi o melhor em campo na vitória do Corinthians por 3 a 2 .


Questionado se o Corinthians tinha jogado melhor do que 5P, o peruano se surpreendeu com a pergunta. "Lógico. O Corinthians jogou só. Nós queríamos jogar, queríamos ganhar. Tirando os lances de bola parada dos gols, eles não deram mais nenhum chute no gol", afirmou.

Superior tecnicamente no jogo, a equipe do Parque São Jorge também apresentou a disposição tão valorizada por sua torcida. "Foi um jogo muito pegado. Era clássico. Fico feliz porque fizemos um bom trabalho, com sacrifício. O Corinthians é um time de muita raça", disse Guerrero.









Autor do passe do gol da vitória do Corinthians, Danilo afirma que sempre foi decisivo


Por Gazeta | 21/09/2014 21:11

Meia de 35 anos não vinha jogando, mas foi titular no clássico e fundamental no gol de Guerreiro, que definiu a vitória do Corinthians
Getty Images/Alexandre Schneider
Danilo (terceiro da esquerda para a direita) deu o passe para o gol de Guerreiro

Esquecido nos últimos tempos, Danilo acabou escalado no clássico do Corinthians diante do 5P por causa da amigdalite de Elias. O meia de 35 anos repetiu o que já fizera em tantas oportunidades: foi decisivo em um jogo grande.


"Sempre fui assim. Hoje, não foi diferente", sorriu o atleta, fugindo ao próprio estilo, geralmente discreto. "É difícil você entrar quando não está jogando, mas o Elias não teve condição e o Mano optou por mim. Quando pinta a chance, você tem que fazer o que está ao alcance."

De acordo com Mano Menezes, a escolha pelo veterano teve relação justamente com seu histórico em clássicos e em partidas decisivas. Como havia algum espaço para ele criar - contra adversários fechados, o lento meia já apresenta bastante dificuldade -, voltou a ser escalado.

"A decisão sobre o Danilo também tem a ver com essa grandeza do jogador, com sua trajetória. O jogo tinha a ver com sua característica, porque o adversário joga e deixa jogar. Precisávamos jogar também. Não iríamos vencer o clássico só nos defendendo", disse o treinador.







21/09/2014 20h12

Corinthiano Mano ironiza rumores sobre futuro: "Vim de casaco para ir ao exterior"
Técnico brinca ao ser questionado sobre possível saída no fim do ano, mas assegura que vai deixar o Corinthians bem colocado na tabela


Por Diego Ribeiro

O técnico Mano Menezes passou uma semana ouvindo rumores a respeito de sua continuidade no Corinthians em 2015. A vitória por do Corinthians por 3 a 2 sobre 5P, neste domingo, deixou o técnico mais descontraído. Em entrevista coletiva após o clássico, Mano foi questionado sobre a possível saída do clube no fim do ano. Ele rebateu com bom humor.


- Eu estou muito tranquilo. Até vim de casaco, de blazer, e me preparei para ir ao exterior porque vão trocar o treinador na próxima temporada. Até lá vou cuidar do Corinthians. Se tiver de entregar, vou entregar bem colocado – disse Mano.


O técnico assumiu o comando do Corinthians no início do ano, mas admite que o time deveria estar jogando um futebol melhor do que o atual. No clássico, o time foi bem, venceu e chegou aos 40 pontos na tabela, a nove do líder.

Mano brinca sobre o futuro após vitória do Corinthians no clássico (Foto: Marcos Ribolli)


21/09/2014 22h02min13)

Mano e atletas do Corinthians deixam clássico com fé renovada no título
Marcos Guedes
O ânimo de jogadores, técnico e torcedores do Corinthians mudou completamente com a vitória por 3 a 2 sobre 5P, na Arena Corinthians. Aqueles que haviam se desanimado no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na quinta-feira, deixaram o estádio da zona leste paulistana até acreditando na possibilidade de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes, que havia admitido a luta por vaga na Copa Libertadores como realidade “muito mais clara”, reviu seu conceito. A distância para o topo da tabelacaiu oara  nove pontos, a 16 rodadas do término da competição.

“Briga. Pode”, disse o gaúcho, alongando bastante o “i” e o “o” ao responder se o Corinthians briga pelo Campeonato Brasileiro e pode ser campeão. “A gente nunca abriu mão disso. O que disse foi que, olhando a produção, estava mais perto de um lado do que do outro. Hoje, saímos com outra convicção.”

Para o treinador, “correr atrás de um adversário desse porte duas vezes” na virada de domingo permite “pensar em algo maior”. A lógica foi seguida pelos torcedores, que vibraram com os gols levados pelo Cruzeiro anunciados no placar. Comemorá-los seria a atitude a ser tomada se o vice-líder São Paulo fosse visto como o desafiante ao primeiro colocado.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Para o meio-campista Renato Augusto, Corinthians mostrou que está vivo no Campeonato BrasileiroEmpolgados com o triunfo sobre o rival, os jogadores foram na mesma linha. Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2011, Danilo se animou na busca de mais um troféu. “Vão acontecer muitos jogos ainda. Tudo pode acontecer. Só vai depender da gente”, exagerou.









21/09/2014 20h16

Corinthians não terá Fábio Santos e Bruno Henrique, quarta; Elias é dúvida
Lateral e volante ficam suspensos após cartões em vitória do Corinthians por 3x2 sobre o 5P. Volante tem amigdalite e ainda não sabe se joga na quarta-feira


Por Diego Ribeiro




O Corinthians terá dois desfalques para a partida da próxima quarta-feira contra o Figueirense, às 22h, no Orlando Scarpelli. O técnico Mano Menezes não poderá contar com o lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Bruno Henrique, suspensos após a vitória por 3 a 2 sobre 5P, neste domingo. Além disso, o volante Elias é dúvida: ele não participou do clássico porque está com amigdalite.


Elias será avaliado nos próximos dias para saber se tem condições de jogo. Fábio não joga porque foi expulso no segundo tempo do clássico, enquanto Bruno Henrique levou o terceiro cartão amarelo.

Na lateral esquerda, Uendel deve herdar a vaga do titular. No meio-campo, tudo vai depender das condições de Elias. Se ele jogar, a troca é simples. Caso contrário, Lodeiro poderia aparecer entre os titulares, preenchendo uma das vagas no meio-campo. Jadson também é opção para compor o setor – ele não enfrentou o São Paulo por uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar o ex-clube.


Com 40 pontos, o Timão é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, a nove do líder
Fábio Santos Corinthians x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Autor de dois dos três gols do Corinthians no clássico, Fábio Santos não joga na quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

CORINTHIANS ESTARÁ DESFALCADO DO LATERAL ESQUERDO FÁBIO SANTOS, CARTÃO VERMELHO E DO VOLANTE BRUNO HENRIQUE, TERCEIRO AMARELO, CONTRA O FIGUEIRENSE, LÁ, QUARTA. AGUARDA RECUPERAÇÃO DE VOLANTE ELIAS PARA CONTAR COM SUA VOLTA






Renato Augusto foi outro a manifestar sua fé na luta por aquele que seria seu primeiro título do Nacional. “Você tem um tropeço, e tudo começa a entrar em prova: o treinador não presta, o elenco não presta, não tem chance de nada. Hoje, mostramos que estamos vivos no campeonato.”

Titular de surpresa, Danilo resolve mais um clássicoem vitória do Corinthians
19h24 21/09/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansDanilo deu belo passe para o gol de Guerrero neste domingo
O meia Danilo, que não vinha sendo titular nos últimos jogos, acabou ganhando vaga na equipe justamente no clássico deste domingo contra o São Paulo, na Arena Corinthians por conta do corte de última hora do volante Elias. E foi essencial na vitória alvinegra por 3 a 2.
O jogador do Timão, que está acostumado a decidir clássicos, deu lindo passe para Guerrero anotar o gol da vitória corinthiana. Danilo sentiu uma emoção diferente com a assistência decisiva, já que jogou poucas vezes na Arena Corinthians: “O sentimento pessoal é muito bom, apesar de um tempo sem jogar. Joguei muito pouco neste estádio, então um jogo como este e o passe para o Guerrero no final saindo dos meus pés me deixam muito feliz”, disse.
Apesar de ter sido titular de surpresa, o meia do Timão se sentiu preparado para ajudar o Corinthians a conquistar mais uma vitória: “A gente quer jogar sempre, apesar de não estar jogando. Estava treinando forte e sempre esperando a oportunidade e futebol é assim, quando surge a oportunidade você tem que estar preparado. Quando fiquei sabendo hoje que ia jogar, fiquei tranquilo e graças a Deus deu tudo certo”, falou.

Próximo compromisso do Timão será contra o Figueirense, na quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista:








Destaque da vitória do Corinthians, Malcom quer ganhar o Brasileirão


19h39 21/09/2014 - Futebol



Agência Corinthians

© Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Malcom foi um dos personagens da vitória alvinegra
Malcom foi um dos personagens da vitória alvinegra

Malcom foi um dos personagens da vitória alvinegra

Se no começo do ano o atacante Malcom estava disputando a Copa São Paulo de Juniores, hoje o jovem de apenas 17 anos, esteve entre os titulares pela segunda vez seguida. Mais do que isso, o jovem atleta foi decisivo na vitória alvinegra por 3 a 2 contra o São Paulo, na Arena Corinthians.

O atacante do Timão quer continuar mostrando o seu futebol e acredita no título do Campeonato Brasileiro: “Penso em jogar futebol. Todos os companheiros estão dando confiança para mim, e isso está me ajudando muito. Quero continuar mostrando meu futebol, e não somente isso: quero ganhar o Campeonato Brasileiro”, explicou.

Apesar de estar em evidência, Malcom tem os pés no chão e quer mostrar pouco a pouco o seu futebol para a torcida do Timão: “Minha família me pede para ter a cabeça boa. Não é só porque tenho 17 anos que tenho que ficar falando coisa que não vem ao caso. Quero mostrar meu futebol para torcida do Corinthians, e espero que dê tudo certo", finalizou.



Próximo compromisso do Timão será contra o Figueirense, na quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro.







De virada, Corinthians derrota o rival São Paulo (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)


De virada, Corinthians derrota o rival São Paulo (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)


De virada, Corinthians derrota o rival São Paulo (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)



De virada, Corinthians derrota o rival São Paulo (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)


De virada, Corinthians derrota o rival São Paulo (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)


De virada, Corinthians derrota o rival São Paulo (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)


De virada, Corinthians derrota o rival São Paulo (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)











Corinthiano Guerrero: 'Chegaram apenas duas vezes'
O atacante peruano foi um dos melhores em campo neste domingo

 O atacante Paolo Guerrero, que marcou o gol que assegurou os três pontos alvinegros, não viu, no entanto, qualquer motivo para reclamação rival.

Ele preferiu não se alongar ao explicar.

"O jogo foi muito pegado, como são todos clássicos. Fico feliz porque fizemos um bom trabalho, no sacrifício, somos um time de muita raça. O Corinthians foi melhor. Tirando os dois lances de bola parada que resultaram nos gols deles, eles não deram mais nenhum chute no gol", analisou.

O peruano foi o responsável pelo gol da virada, em combinação com Danilo, que vinha sendo criticado pela falha nos gols são-paulinos, ocorridos nas duas únicas vezes em que o time tricolor, de fato, ameaçou a área corintiana.

A equipe comandada por Mano Menezes volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis.

Clique no player para ver os gols da vitória do Corinthians 



Renato Augusto vibra após vitória do Timão: 'Voltamos ao campeonato'
Depois de bater o rival no primeiro Majestoso na Arena Corinthians, meia crê na busca do título

LANCEPRESS! - 21/09/2014 - 18:21

Renato Augusto (8) tenta o desarme (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

A vitória do Corinthians por 3x2 sobre 5P, no primeiro Majestoso disputado na Arena Corinthians, encheu o elenco corinthiano de confiança, segundo o meia Renato Augusto, o Timão está de volta, e forte, na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

- Hoje a gente mostrou que está de volta no campeonato. A equipe buscou desde o início. O torcedor está de parabéns, até quando tomamos o gol eles deram apoio. Isso arrepia. Quem veio, viu um grande jogo e está satisfeito - disse o camisa 8.
 Com os resultados deste domingo, contudo, o Alvinegro ficou a nove pontos do líder

- Não adianta ter peças excepcionais se o elenco não está junto. Nosso elenco tem grandes peças que se doaram. Para quem quer subir e ser campeão, só isso pode ajudar - completou o meia.









Mano ironiza reclamações: 'É bom ver os outros chorarem'
Técnico do Corinthians alfinetou reclamações dos jogadores são-paulinos após clássico deste domingo, vencido por 3 a 2 pelo Timão. Para ele, arbitragem foi justa
LANCEPRESS! - 21/09/2014 - 19:01

Os jogadores do 5P deixaram o gramado da Arena Corinthians descontroladas com a arbitragem após a derrota para o Corinthians por 3 a 2, na tarde deste domingo, pelo Brasileirão. Na entrevista coletiva, o técnico alvinegro, Mano Menezes, ironizou.


- É bom ver os outros chorarem um pouquinho também. A gente já chorou bastante esse ano. A opinião dos outros a gente sempre respeita, já que sempre peço que respeitem a minha. Embora não tenha visto lances para me posicionar se está certo ou errado. Talvez, na segunda ou terça-feira, eu possa responder. Os árbitros erram e acertam, a favor e contra - disse o corintiano.

Para Mano, a arbitragem foi igual para os dois lados. Ele ainda ressaltou que, para ele, a falta que originou o primeiro gol do São Paulo, de Fagner em Ganso, não aconteceu.


- Foi um jogo apitado de forma igual para os dois lados. Algumas faltas contra a gente não foram. Uma delas, inclusive, foi a do gol deles. Foi diferença de interpretação para o que ele estava aplicando - analisou o comandante corintiano.

Os são-paulinos contestam os dois pênaltis, um em que a bola bateu na mão de Antonio Carlos, e o outro após carrinho de Álvaro Pereira em Guerrero. No lance, o lateral-esquerdo uruguaio acabou expulso.










































































Sofrido e de virada! Timão vence 5P por 3 a 2 na Arena Corinthians
18h30 21/09/2014 - FutebolAgência Corinthians

Fábio Santos marcou dois gols na partida deste domingo
O corinthiano gosta de vencer um clássico. Sofrido, então... De virada? Mais ainda. O Corinthians venceu o 5P por 3 a 2 com todas essas características na Arena Corinthians, neste domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo foi sofrido desde o início. O 5P abriu o placar aos cinco minutos, após cobrança de falta em que Souza aproveitou a sobra. Mesmo com o baque, o Corinthians não retrocedeu. Foi para cima e procurou assumir o controle do jogo.

Com mais posse de bola e mais finalizações, o gol de empate chegou aos 35. Guerrero fez grande jogada e deixou Malcom na cara do goleiro Dênis. O jovem atacante chutou em cima do arqueiro, mas a bola voltou, e Antônio Carlos tocou nela com o braço. Penalidade máxima, que Fabio Santos converteu.

Logo depois, movido pela empolgação da torcida na Arena Corinthians, o Timão foi para cima em busca da virada. Guerrero avançou pela direita e chutou, para defesa do goleiro Dênis.

Quando o Corinthians parecia ter o controle do jogo, veio mais um baque. Em nova cobrança de falta, a bola passou por toda a área, e Edson Silva completou para fazer 2 a 1.


Segundo tempo

Não havia alternativas. o Corinthians tinha de ser agressivo em busca do placar positivo. E assim o foi, capitaneados por Malcom e Guerrero. O jovem atacante infernizou a defesa do 5P com muitas jogadas. Logo aos sete minutos da etapa final, o camisa 21 recebeu dentro da área, dominou no peito e chutou. Dênis espalmou.

A pressão corinthiana fez muito efeito aos 19. Malcom fez o passe para Guerrero, que dominou dentro da área. Quando se preparava para chutar, foi derrubado por Alvaro Pereyra. Pênalti e expulsão para o lateral rival. Fabio Santos teve tranquilidade para fazer o segundo dele e do Timão na partida.

Com o empate, a Arena Corinthians virou um caldeirão. E graças a uma jogada da dupla Malcom/Guerrero, com uma ajuda fundamental de Danilo, a virada aconteceu.

Malcom puxou o ataque e tocou para Danilo. O meia tocou para Guerrero, que devolveu para o camisa 20. Danilo, então, fez o de costume: deu uma assistência para o centroavante, livre na área, rolar no canto de Dênis e fazer a Arena Corinthians explodir de vez.

O time começou a jogar junto com a torcida. Apesar da expulsão de Fabio Santos, aos 38, o Corinthians era o dono do jogo. Tanto que quase fez o quarto. Guerrero, com muita confiança, passou o pé sobre a bola e tocou de letra para Uendel, que cruzou na área. Luciano finalizou rente à trave.

O quarto gol não saiu, mas o importante é que a vitória de virada estava garantida. Em um clássico, uma partida muito importante. A Fiel fez a festa na nova casa corinthiana.

Agora, o Corinthians vai à Florianópolis-SC para enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira (24), às 22h, pelo Campeonato Brasileiro.

CORINTHIANS 3 X 2 5P
Campeonato Brasileiro, 23ª rodada
Data: 21/09/2014
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Gols: Souza (SPA) aos cinco minutos, Fabio Santos (COR) aos 35 e Edson Silva (SPA) aos 44 do primeiro tempo; Fabio Santos (COR) aos 19 minutos e Guerrero (COR) aos 28 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Malcom e Guerrero (COR); Edson Silva, Alvaro Pereira, Paulo Henrique Ganso e Kaká (SPA)

Cartões vermelhos: Fabio Santos (COR) e Alvaro Pereira (SPA)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Danilo (Uendel) e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero (Romero). Técnico: Mano Menezes.

5P: Dênis; Auro, Rafael Toloi (Antônio Carlos), Edson Silva e Alvaro Pereira; Souza, Denilson (Osvaldo), Kaká e Paulo Henrique Ganso; Luís Fabiano (Michel Bastos) e Allan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.







Corinthians vence o 1º Majestoso da Arena Corinthians

Thiago Ferri - 21/09/2014 - 17:54

Primeiro Majestoso na Arena Corinthians, dois rivais brigando pelas primeiras posições do Brasileiro... Bons ingredientes não faltavam para o movimentado Corinthians 3x2 5P deste domingo.

 Elias, com uma amigdalite, foi vetado um pouco antes do jogo, De cara, o camisa 7 era a principal ausência, pois sem ele sua equipe não tinha velocidade para criar. O Tricolor, com bom toque de bola, saiu em vantagem na primeira decisão polêmica do árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Uma falta duvidosa de Fágner em Alan Kardec, e que na cobrança de Kaká, após vacilo de Ralf, Souza fez

Os comandados por Mano Menezes tocavam bem a bola no campo de ataque, mas sofriam para entrar na área. Danilo e Renato Augusto estavam apagados, e Guerrero precisava se desdobrar. Foi do camisa 9 o bom passe para o garoto Malcom, que de frente para o goleiro são-paulino desperdiçou grande chance. No rebote: Antonio Carlos, que entrara na vaga do lesionado Toloi, viu a bola tocar em seu braço, e o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Fábio Santos fez o gol, para empatar.

Kaká em nova cobrança levantou para a área, e a zaga corintiana marcou muito mal. Melhor para o zagueiro Edson Silva, que pegou de primeira,e fez, em um resultado até injusto, diante da disposição das duas equipes na primeira etapa.

No segundo tempo, Álvaro Pereira deu carrinho em Guerrero dentro da área, cometeu o pênalti e foi expulso. Novamente Fábio Santos na bola, e jogo novamente empatado.

Com o jogo aberto, Malcom passou a ser uma boa válvula de escape para o Corinthians, e o garoto obrigou Denis a realizar uma belíssima defesa. Ele, porém, apenas assistiu à bela tabela entre Guerrero e Danilo, que encontrou o camisa 9 livre dentro da área, para virar o placar para o Corinthians em 3x2 na Arena Corinthians. Neste tenso clássico, Luiz Flávio decidiu punir Kaká por simular uma falta na entrada da área, e expulsou Fábio Santos no fim, depois de uma falta dura em Osvaldo
 o Timão com o resultado mantém a equipe no G4, agora com 40 pontos, a dez pontos do líder. Os Corinthians agora pega o Figueirense, em Florianópolis (SC), quarta, às 22h.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 2 5P

Local: Arena Corinthians
Data/hora: 21/9/2014, às 16h00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira Assistentes: Marcelo Carvalho Van gasse  e Rogério Zanardo
Público/renda: 
 35.058 total (34.688 pagantes  370np / R$ R$ 2.405.986,50
Cartões amarelos: Guerrero, Bruno Henrique (COR); Alvaro Pereira, Edson Silva, Ganso, Kaka (S)
Cartões vermelhos: Fabio Santos (COR); Alvaro Pereira (S)

GOLS: Souza, 5'/1ºT (0-1); Fábio Santos, 35'/1ºT (1-1); Edson Silva, 441/1ºT (1-2); Fabio Santos, 20'/2ºT (2-2) e Guerrero, 27'/2ºT (3-2).

Corinthians: Cássio, Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto e Danilo (Uendel, 41'/2ºT); Malcom (Luciano, 36'/2ºT) e Guerrero (Romero, 47'/2ºT). Técnico: Mano Menezez

5P: Dênis, Auro, Rafael Toloi (Antônio Carlos, 22'/1ºT), Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson (Osvaldo, 36'/2ºT), Souza, Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano (Michel Bastos, intervalo). Técnico: Muricy Ramalho










4°Corinthians3x2 5P

Gols: Fábio Santos (2) , Paolo GuerreroGols: Edson Silva , Souza
23ª RODADA 
/ Arena Corinthians,Domingo, 21/09/2014 - 16:00
EM JOGO TENSO, CORINTHIANS VIRA NA ARENA, E SÃO-PAULINOS CULPAM ÁRBITRO
Com dois pênaltis e golaço de Guerrero, Timão bate o Tricolor e se mantém em quarto, mas agora só a dois pontos do rival, em segundo



DESTAQUES DO JOGO


lance capital

28 do 2º tempo


Guerrero faz bonita tabela com Danilo, recebe na área e dá um lindo tapa na bola para fazer o terceiro gol e garantir a virada corintiana na Arena.


análise

arbitragem


Para Arnaldo Cezar Coelho, comentarista da TV Globo, Luiz Flávio de Oliveira acertou nos dois pênaltis (ambos a favor do Timão) e nas expulsões de Alvaro Pereira e Fábio Santos .


desfalques

Elias e rogério leva cem

O corintiano não jogou por conta de uma amigdalite. Já o goleiro está com tendinite no joelho esquerdo. Os dois desfalques foram confirmados uma hora antes do jogo.
A CRÔNICA
por Juliano Costa


O Corinthians venceu 5P de virada, por 3 a 2, no primeiro clássico Majestoso da história da Arena, em Itaquera, na tarde deste domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão. O peruano Paolo Guerrero foi o melhor em campo, mas não será ele o principal personagem nas conversas entre torcedores nesta segunda-feira. Com dois pênaltis a favor do Corinthians e duas expulsões (uma de cada lado), o árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi apontado pelos são-paulinos como o grande responsável pelo placar.

Na opinião do comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho, Luiz Flávio acertou em todos os lances capitais: os dois pênaltis e as duas expulsões.
São-paulinos reclamam com Luiz Flávio, após pênalti e expulsão de Pereira (Foto: Marcos Ribolli)

O resultado levou o Corinthians a 40 pontos O Timão se mantém em quarto, segue na caça ao LIDER

A rivalidade provocou tensão. Dentro do estádio, provocações homofóbicas dos dois lados predominaram durante todo o jogo. O público foi de 34.688 pagantes, com renda de R$ 2.405.986,50.

Em campo, duas ausências de última hora: Elias, com uma amigdalite, e Rogéria, que não se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo. Foram substituídos por Danilo e Denis, respectivamente. Alexandre Pato e Jadson, envolvidos numa troca entre os clubes no início do ano, também não jogaram, por conta de uma cláusula em seus contratos de empréstimo.

 na quarta-feira, às 22h. o Corinthians vai a Florianópolis para encarar o Figueirense.

O jogo

Os três gols da etapa inicial surgiram em lances de bola parada, e dois tiveram polêmica. 5P abriu o placar aos 5, em falta muito contestada pelos corintianos. No lance, Kardec tentou passar por Fagner, trombou com o lateral e caiu. Na cobrança, Kaká mandou na área, a zaga corintiana se atrapalhou, e Souza aproveitou para marcar. O empate veio num pênalti: após finalização de Malcom e rebote de Denis, a bola bateu na mão de Antônio Carlos, que vinha na corrida. Na análise do comentarista Arnaldo Cézar Coelho o árbitro Luiz Flávio de Oliveira acertou ao marcar o pênalti. Fábio Santos converteu e empatou. O único gol não polêmico veio em outra cobrança de falta de Kaká, já aos 44. O meia ergueu na área, e Edson Silva, sozinho, completou para a rede.

O curioso é que as duas únicas finalizações 5P em todo o jogo resultaram em gol. O Corinthians, que teve mais posse de bola (52% a 48%), também finalizou mais: seis vezes até o intervalo. Guerrero, movimentando-se muito e criando espaços para os companheiros, era o destaque - principalmente após a saída de Toloi, machucado, para a entrada de Antônio Carlos, visivelmente sem ritmo de jogo e levando a pior no duelo com o corinthiano.
Corinthiano Fábio Santos comemora um de seus dois gols de pênalti (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians chegou ao empate aos 20 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque iniciado por Malcom, Guerrero invadiu a área e, na hora de finalizar, recebeu um carrinho de Alvaro Pereira - jogada que parece ter virado a marca registrada do uruguaio. Com o pé do são-paulino quase na cintura do corintiano, Luiz Flávio de Oliveira marcou o pênalti e expulsou Alvaro Pereira. Fábio Santos, mais uma vez, bateu com precisão: 2 a 2.

A virada veio aos 28 minutos e num bonito lance. Guerrero tabelou com Danilo, recebeu na área e, com leve toque, bateu sem chances para Dênis. Um golaço.

Em vantagem no placar e com um jogador a mais, o Corinthians passou a tocar mais a bola, tentando fazer o tempo passar. Mas a expulsão de Fábio Santos por carrinho em Osvaldo voltou a agitar o jogo. 5P se mandou todo ao ataque. Kardec criou a melhor chance, ajeitando de calcanhar para Michel Bastos bater, mas sem sucesso. Melhor para o Corinthians, que se recupera de seguidos tropeços, vence e cola no rival, pulando para 40 pontos, a nove do líder
Guerrero, o melhor em campo, cumprimenta Mano Menezes ao ser substituído (Foto: Marcos Ribolli)





CORINTHIANS 3X2 5P VIDEO












CORINTHIANS 3 X 2 5P
Local: Arena Corinthians
Data/hora: 21/9/2014, às 16h00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van gasse e Rogério Zanardo 
Público/renda: 35.058 total (34.688 pagantes 370np) / R$ R$ 2.405.986,50
Cartões amarelos: Guerrero, Bruno Henrique (COR); Alvaro Pereira, Edson Silva, Ganso, Kaka (S)
Cartões vermelhos: Fabio Santos (COR); Alvaro Pereira (S)
GOLS: Souza, 5'/1ºT (0-1); Fábio Santos, 35'/1ºT (1-1); Edson Silva, 44/1ºT (1-2); Fabio Santos, 20'/2ºT (2-2) e Guerrero, 27'/2ºT (3-2).
CORINTHIANS 12-Cássio, 35-Fagner, 23-Anderson Martins, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 25-Bruno Henrique, 8-Renato Augusto e 20-Danilo (16-Uendel, 41'/2ºT); 21-Malcom (18-Luciano, 36'/2ºT) e 9-Guerrero (11-Romero, 47'/2ºT). Técnico: Mano Menezes + 22-Danilo Fernandes, 27-Wálter, 2-Ferrugem 34-Pedro Henrique 14-Lodeiro 16-Guilherme Arana 15-Guilherme Andrade
5P: 12-Dênis, 26-Auro, 2-Rafael Toloi (4-Antônio Carlos, 22'/1ºT), 14-Edson Silva e 6-Alvaro Pereira; 15-Denilson (17-Osvaldo, 36'/2ºT), 5-Souza, 10-PHGanso e 8-Kaká; 14-Alan Kardec e 9-Luis Fabiano (7-Michel Bastos, intervalo). Técnico: Muricy Ramalho + 30-Renan 34-Lucão 27-Luis Ricardo25-Hudson 16-Reinaldo 18-Maicon 35-Boschilla 19-Ademilson


4°Corinthians 40p 23j 10v 10e 3d 29gp16gc 13sg 58%ap
a 9 pontos do líder, faltando 15 rodadss







21/09/2014 19h45

Atuações: Guerrero comanda reação do Timão
Malcom, Danilo e Fábio Santos, apesar da expulsão, vão bem no Corinthians.

Por Diego Ribeiro e Marcelo Prado



CÁSSIO – GOLEIRO
Não teve culpa nos gols do São Paulo e foi bem sempre que exigido. Mostra a regularidade que lhe consagrou em 2012.
Nota: 6,5

FAGNER – LATERAL-DIREITO
Muito mal na marcação sobre Kaká no primeiro tempo. No segundo, resguardou-se no campo defensivo sem comprometer.
Nota: 5,0

GIL – ZAGUEIRO
Falhou em algumas bolas aéreas, mas se recuperou no segundo tempo e anulou o ataque são-paulino.
Nota: 6,0

ANDERSON MARTINS – ZAGUEIRO
Aparentemente sem ritmo na primeira etapa, melhorou no segundo tempo e fez boa dupla com Gil.
Nota: 6,0

FÁBIO SANTOS – LATERAL-ESQUERDO
Foi muito bem no setor ofensivo e cobrou com perfeição os dois pênaltis que teve a seu favor. Sua nota só não é maior porque prejudicou o time no fim com uma expulsão boba.
Nota: 7,0

RALF – VOLANTE
Fez o básico e conseguiu marcar Ganso na maioria do tempo. Se mal foi notado, é sinal de que a marcação discreta surtiu efeito.
Nota: 6,5

BRUNO HENRIQUE – VOLANTE
Não é tão incisivo quanto Elias no ataque, mas mostrou boa qualidade no passe. Com dois meias à sua frente, não avançou tanto.
Nota: 6,0

DANILO – MEIA
Não era titular há muito tempo e mostrou isso com a falta de mobilidade na primeira etapa. Mesmo longe de seu melhor momento, decidiu o clássico com passe perfeito para Guerrero. Segundo tempo bem melhor do que o primeiro.
Nota: 7,0

UENDEL – LATERAL-ESQUERDO
Entrou para cobrir o setor do expulso Fábio Santos. Deu tempo de arriscar boas jogadas no ataque.
Nota: 6,5

RENATO AUGUSTO – MEIA
Todas as bolas passam por ele no meio-campo. Foi mais discreto no clássico, mas mesmo assim merece menção na reação alvinegra do segundo tempo.
Nota: 6,5

MALCOM – ATACANTE
Grande partida do garoto de 17 anos, que sequer sentiu o gol perdido no primeiro tempo. No segundo, brilhou com jogadas rápidas e um passe perfeito que originou pênalti em Guerrero. Cada vez mais firme como titular.
Nota: 7,5

LUCIANO – ATACANTE
Entrou no lugar de Malcom e quase fez o quarto gol, num chute cruzado que passou raspando a trave de Denis.
Nota: 6,5

PAOLO GUERRERO – ATACANTE
É o dono do time em 2014. Pelos lados ou mais centralizado na área, é sempre um perigo. Decidiu o clássico com a frieza de sempre. É o melhor jogador do Corinthians há algum tempo.
Nota: 8,0

ÁNGEL ROMERO - ATACANTE
Entrou no lugar de Guerrero já nos descontos do segundo tempo.
Sem nota

































Corinthians Paulista @Corinthians · 8 h
A #Fiel faz muito barulho no momento na #ArenaCorinthians. #CORxSPFC #VaiCorinthians #Majestoso









CORINTHIANS    3
4-4-2Corinthians
Cássio  GOL
Fagner  LAD
Gil  ZAD
Anderson Martins  ZAE
Fábio Santos  LAE
Ralf  VOL
Bruno Henrique   VOL
Danilo  MEC
(Uendel LAE)
Renato Augusto  MEC
Malcom  ATA
(Luciano ATA)
Paolo Guerrero  ATA
(Ángel Romero   ATA)
Mano Menezes  TEC

RESERVAS:
Danilo Fernandes  GOL
Walter    GOL
Guilherme AndradeLAD
Pedro Henrique  ZAD
Guilherme Arana   LAE
Ferrugem   VOL
Lodeiro  MEC


5P   2
Denis  GOL
Auro  LAD
Rafael Toloi  ZAD
 Antônio Carlos ZAD
Edson Silva  ZAE
Álvaro Pereira  LAE
Denilson  VOL
 (Osvaldo   ATA)
Souza  VOL
Ganso  MEC
KakáMEC
Alan Kardec  ATA
Luis Fabiano  ATA
 Michel Bastos LAE
Muricy Ramalho  TEC

RESERVAS

Renan Ribeiro   GOL
Luis Ricardo   LAD
Lucão  ZAD
Reinaldo  LAE
Hudson  VOL
Boschilia  MEC
Maicon  MEC
Ademilson  ATA


ARBITRAGEM
Luiz Flávio de Oliveira
PRINCIPAL
Marcelo Carvalho Van Gasse
AUXILIAR
Rogério Pablos Zanardo
AUXILIAR

gols:
0x1 Souza 5'/1T
1x1 Corinthians Fábio Santos 35'/1T
1x2 Edson Silva 44'/1T
2x2 Corinthians Fábio Santos 20'/2T
3x2 Corinthians Paolo Guerrero 28'/2T



cartões amarelos:
COR Paolo Guerrero 41'/1T
COR Bruno Henrique 45'/1T
Álvaro Pereira 16'/2T
Álvaro Pereira 19'/2T
Edson Silva 31'/2T
Ganso 31'/2T
COR Malcom 35'/2T
Kaká 35'/2T
COR Fábio Santos 38'/2T
COR Luciano 48'/2T



PÚBLICO PAGANTE:
34.688
RENDA: R$ 2.405.986
ARBITRAGEM
Luiz Flávio de Oliveira
Marcelo Carvalho Van Gasse
Rogério Pablos Zanardo

FINAL DE JOGO

Internauta, muito obrigado por acompanhar a vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o São Paulo no GloboEsporte.com. Encerramos aqui a transmissão em tempo real.

FINAL DE JOGO
Com o resultado, Corinthians chegou aos 40 pontos e está na quarta colocação.

FINAL DE JOGO

FALA, RENATO AUGUSTO!

"Vamos continuar brigando, vamos fazer nosso campeonato, passo a passo, subimos mais um degrau. Nos dá moral da forma que foi, uma virada sobre o arquirrival, jogando melhor, tivemos dez finalizações a mais que o rival pelo menos. Lutamos mais pelo resultado e merecemos a vitória", analisou.


FINAL DE JOGO


FINAL DE JOGO

FALA, DANILO!

"Valeu a vitória, jogo decisivo e muito importante, só precisávamos da vitória e conseguimos. Foi bom que ele (Manno Menezes) segurou (a substituição), segurou no momento certo (risos), bem na hora que eu dei o passe para o gol", falou.

FINAL DE JOGO

ACABOU!

Em jogo muito movimentado, o Corinthians vence o 5P por 3 a 2 na Arena Corinthians. 

Fábio Santos, duas vezes de pênalti, e Guerrero, fizeram os gols do Timão. Souza e Edson Silva marcaram para o rival

50'2º TEMPO
Apita o árbitro, fim de jogo na Arena Corinthians.

49'2º TEMPO
Após a cobrança de Kaká, Michel Bastos é pego em impedimento.


48'2º TEMPO

LucianoATACANTECartão amarelo para Luciano


48'2º TEMPO
falta muito perigosa para o rival na entrada da área.


48'2º TEMPO
 defesa do Corinthians não deixa o rival chegar.


47'2º TEMPO

SAIPaolo GuerreroATACANTE
ENTRAÁngel RomeroATACANTE

47'2º TEMPO
Na cobrança de Kaká, a defesa afasta e na sequência a arbitragem marca impedimento do meia do rival

46'2º TEMPO
Escanteio para o rival

45'2º TEMPO
Teremos quatro minutos de acréscimo.


43'2º TEMPO

CORINTHIANS   PRA FORAAAA!

Guerrero faz linda jogada pela esquerda e toca de letra para Uendel. Ele cruza para Luciano, que chuta de dentro da área. A bola passa raspando a trave do gol de Denis.



Guerrero e Malcom jogaram muito no Majestoso deste domingo. #trarenacor
Corinthians merece a vitória. Teve atitude, buscou o jogo. rival deu dois chutes em 85 minutos.


41'2º TEMPO
Danilo sai de campo ovacionado. Deu lindo passe para o gol de Guerrero.
Danilo muito aplaudido na saída de campo.


40'2º TEMPO

SAI  Danilo    MEIO-CAMPO
ENTRA  Uendel   LATERAL


40'2º TEMPO
Corinthians toca a bola e a torcida gritá olé. Timão tem escanteio.

39'2º TEMPO
Autor de dois gols no clássico, Fábio Santos é expulso por falta dura em Osvaldo.


38'2º TEMPO

Fábio Santos  LATERAL  Cartão vermelho para Fábio Santos



38'2º TEMPO

PÚBLICO E RENDA

Público pagante: 34.688

Renda: R$ 2.405.986,50



37'2º TEMPO
Muricy abre mais o time colocando o atacante Osvaldo no lugar do volante Denilson. Expectativa é de jogo emocionante nesse final.

36'2º TEMPO

SAI  Denilson  MEIO-CAMPO
ENTRA Osvaldo  ATACANTE


35'2º TEMPO

MalcomATACANTECartão amarelo para Malcom


35'2º TEMPO

SAIMalcomATACANTE
ENTRALucianoATACANTE


35'2º TEMPO

Kaká  MEIO-CAMPO  Cartão amarelo para Kaká por simular falta.

34'2º TEMPO
Com um a menos, rival está nervoso em campo e parece não ter forças para buscar o empate. Corinthians toca bem a bola.

33'2º TEMPO
rival chega com perigo pelo lado esquerdo, em cruzamento de Michel Bastos, que Cássio defende bem.

Guerrero passa a ser o maior artilheiro da Arena, com quatro gols. Luciano tem três.


31'2º TEMPO

Ganso  MEIO-CAMPO  Cartão amarelo para Ganso, por reclamação.

31'2º TEMPO

Edson Silva  ZAGUEIRO  Cartão amarelo para Edson Silva


29'2º TEMPO
Linda troca de passes resulta no terceiro gol do Corinthians. Toque magistral de Danilo deixou Guerrero na cara do gol.


28'2º TEMPO

Paolo Guerrero  ATACANTE   GOOOOOL DO CORINTHIANS!!!Paolo Guerrero domina na esquerda, tabela com Danilo e recebe livre, na frente de Denis. Com calma ele toca no canto do goleiro e marca o gol da virada do Timão na Arena. Torcida vai ao delírio!




25'2º TEMPO
O garoto Malcom, de apenas 17 anos, está se destacando no jogo. Participou dos lances dos dois pênaltis para o Timão. No segundo, deu lindo lançamento para Guerrero, que saiu na cara de Denis.Placar de finalizações na Arena: Corinthians 9 x 2 rival
Público e renda na Arena: 34.688 pagantes e R$ 2.405.986,50. #trarenacor


23'2º TEMPO

QUE PRESSÃO!

Torcida do Corinthians faz muito barulho na Arena.


22'2º TEMPO
Com a expulsão de Alvaro Pereira, Corinthians tem pouco mais de 20 minutos para tentar a virada com um a mais.


Garoto Malcom comanda o Corinthians no segundo tempo. Empate justo no placar. #trarenacor

20'2º TEMPO

Fábio Santos  LATERAL  GOOOL  DO TIMÃO!

Fábio Santos mais uma vez vai para a cobrança. Agora ele bateu no canto esquerdo de Denis, rasteiro. É o empate do Timão na Arena!



19'2º TEMPO

Álvaro Pereira   LATERAL  Cartão vermelho para Álvaro Pereira


19'2º TEMPO

CORINTHIANS   PÊNALTI PARA O CORINTHIANS!

Pênalti de Alvaro Pereira em Guerrero.

18'2º TEMPO
Renato Augusto cobra e Edson Silva, novamente, tira de cabeça. Excelente atuação do zagueiro.

17'2º TEMPO
Souza manda para escanteio.

17'2º TEMPO
Na cobrança a defesa afasta, mas o Timão tem outra falta perto da área para bater.

17'2º TEMPO
A zaga tira e o Corinthians ganha escanteio.

17'2º TEMPO
Timão tem falta muito perto da área, pelo lado direito. Bruno Henrique na bola.
Corinthians tem o domínio da partida.


16'2º TEMPO
Álvaro Pereira    LATERALCartão amarelo para Álvaro Pereira, por falta em Fagner.


13'2º TEMPO
Nesse momento ocorre uma confusão entre torcedores do Corinthians atrás de um dos gols. A Polícia Militar chegou para controlar.
12'2º TEMPO
Edson SIlva, mais uma vez, afasta de cabeça. Tem sido soberano nas bolas altas o zagueiro.

11'2º TEMPO
Falta na entrada da área para o Corinthians, pode levar perigo.


10'2º TEMPO
Assim como no primeiro tempo, Corinthians fica mais com a bola.
09'2º TEMPO Edson SIlva afasta.


08'2º TEMPO
Outro escanteio para o Timão.
Corinthians volta pressionando a saída de bola do São Paulo. Denis fez grande defesa em chute de Malcom.

07'2º TEMPO

CORINTHIANS      UUUUUHHHHHH!!!

Malcom recebe dentro da área, domina no peito e chuta com força. Denis faz linda defesa de mão trocada e manda para escanteio. Quase o empate do Timão.


05'2º TEMPO
Guerrero sai de campo com dores na cabeça e é atendido do lado de fora do gramado.

04'2º TEMPO
Guerrero tromba com Antonio Carlos dentro da área e pede pênalti, mas o árbitro não marca. Atacante do Corinthians está caído e recebe atendimento.


03'2º TEMPO
rival faz o Corinthians voltar a bola até o goleiro Cássio. A torcida reclama.

02'2º TEMPO
Corinhians voltou com o mesmo time.


01'2º TEMPO

COMEÇOU!

Apita o árbitro, começa o segundo tempo.

00'2º TEMPO

SAI  Luis Fabiano   ATACANTE
ENTRA  Michel Bastos  LATERAL

rival volta com Michel Bastos na vaga de Luis Fabiano.


SHOW DO INTERVALO

FALA, FABIO SANTOS!

"A bola estava voltando e bateu na mão dele. Não sei se foi intencional, mas acho que o pênalti foi bem marcado. Eles chegaram só em duas bolas paradas. Mas agora é manter a organização porque o time está bem', analisou.
Fábio Santos e Paolo Guerrero após o gol de pênalti marcado pelo lateral. (Foto: Marcos Ribolli) #trarenacor

SHOW DO INTERVALO



Corinthians teve seis finalizações no primeiro tempo e fez um gol.

SHOW DO INTERVALO

FALA, RENATO AUGUSTO!

"Não merecíamos estar perdendo, mas erramos", disse o meia do Timão.



47'1º TEMPO

FIM DE PRIMEIRO TEMPO

46'1º TEMPO

rival não atacava com frequência, mas chega ao segundo gol em mais uma jogada de bola parada.

45'1º TEMPO

Bruno Henrique  MEIO-CAMPO   Cartão amarelo para Bruno Henrique


44'1º TEMPO

Mais uma cobrança de falta de Kaká, dessa vez é Edson Silva que aproveita. Ele aparece livre por trás dos zagueiros e completa para o gol de pé esquerdo. gol


43'1º TEMPO

CORINTHIANS

Guerrero avança pelo lado direito com velocidade e chuta rasteiro. O goleiro do rivalfaz boa defesa.



42'1º TEMPO
A cobrança de Kaká vai nas mãos de Cássio. O jogo também foi parado por impedimento de Luis Fabiano.

41'1º TEMPO
Mais uma falta em Kaká, dessa vez perto da área do Corinthians. Vem perigo por aí.



41'1º TEMPO

Paolo Guerrero  ATACANTE  Cartão amarelo para Paolo Guerrero, por falta


40'1º TEMPO
Na cobrança de Ganso, a defesa do Corinthians afasta pelo alto.


39'1º TEMPO
Escanteio para o rival


38'1º TEMPO
Corinthians ataca pelo lado direito agora, com Fagner, mas Denis intercepta bem o cruzamento. Jogo muito corrido.


36'1º TEMPO
Gol do Corinthians inflama a torcida na Arena. Muita festa dos corintianos pelo gol de empate.

35'1º TEMPO

Fábio Santos  LATERAL  GOOOOL DO CORINTHIANS!

Fábio Santos bate no meio do gol, com segurança, e empata o jogo para o Corinthians na Arena. Tudo igual no Majestoso!


34'1º TEMPO
Fábio Santos na cobrança.

33'1º TEMPO

CORINTHIANS  PÊNALTI PARA O CORINTHIANS!

Malcom recebe passe na frente de Denis e chuta. O goleiro defende, a bola bate no braço de Antonio Carlos e o árbitro marca pênalti para o Timão.

31'1º TEMPO
Ganso cobra e Renato Augusto tira.

30'1º TEMPO
Escanteio que Cássio afasta de soco e na sobra  outro escanteio.


28'1º TEMPO
O desvio de Anderson Martins vai para fora.

27'1º TEMPO
Corinthians chega muito pelo lado esquerdo do ataque, onde tem novo escanteio.


26'1º TEMPO
Renato Augusto tenta chute de fora da área, mas a bola vai para muito longe do gol de Denis.
Corinthians já tem mais posse de bola na partida: 56%, contra 44%


23'1º TEMPO
Agora, Antonio Carlos e Edson Silva formam a dupla de zaga do São Paulo.

3239



22'1º TEMPO

SAI  Rafael ToloiZAGUEIRO
ENTRA  Antônio CarlosZAGUEIRO

21'1º TEMPO
Toloi tentou uma arrancada ao ataque, caiu sentindo muitas dores e não consegue nem sair andando de campo. Está saindo de maca.

21'1º TEMPO
Rafael Toloi está caído no gramado, sentindo muitas dores na parte posterior da coxa esquerda.

20'1º TEMPO
Mais uma vez a zaga afasta sem problemas.


19'1º TEMPO
Outro escanteio para o Corinthians.


17'1º TEMPO
Corinthians tenta se impor.

15'1º TEMPO
Em 15 minutos, Timão troca mais passes e fica com a bola.


12'1º TEMPO
A defesa  afasta.

11'1º TEMPO
Escanteio para o Corinthians.


10'1º TEMPO
Início de jogo muito corridoEmpurrado pela torcida, o Corinthians fica mais com a bola, mas sem levar grande perigo.


09'1º TEMPO
Renato Augusto cobra, mas o goleiro Denis soca para a frente. Na sequência, o ataque do Timão comete falta.

09'1º TEMPO
Falta perigosa para o Corinthians.

08'1º TEMPO

UUUUUHHHH!!!

Após boa jogada pelo lado esquerdo, Fabio Santos cruza rasteiro e a bola travessa toda a área, na frente do gol, mas ninguém completa.



05'1º TEMPO
Após cobrança de falta de Kaká, a bola sobra para Souza, dentro da área. Ele chuta de esquerda e marca


04'1º TEMPO
Falta perigosa pelo lado esquerdo do campo. Kaká vai colocar na área.

04'1º TEMPO
Pela primeira vez o rival consegue trocar passes no campo de ataque, mas Gil rouba a bola de Kaká.

03'1º TEMPO
Corinthians aperta a marcação e pressiona a saída de bola do rival. Torcida faz muito barulho na Arena.

02'1º TEMPO
A primeira falta do jogo é de Fagner em Alan Kardec.

01'1º TEMPO Corinthians começa apertando, com boa troca de passes pelo meio entre Guerrero e Renato Augusto. Denis consegue chegar antes.


01'1º TEMPO

COMEÇOU!

Apita o árbitro, começa a partida entre Corinthians e 5P na Arena Corinthians.
1086



00'1º TEMPO




Corinthians está há exato um turno no G-4. São 19 rodadas seguidas nesse grupo. Dois times fazem aquecimento no gramado. #trarenacor

Malcom se firma como titular e vai disputar primeiro clássico. Hoje, ele está à frente de Luciano e Romero na visão de Mano. #trarenacor

O zagueiro Felipe, ainda se recuperando de uma pancada na cabeça, não está nem no banco.



Banco do CORINTHIANS: Danilo Fernandes, Walter, Ferrugem, Guilherme Andrade, Pedro Henrique, Uendel, Guilherme Arana, Lodeiro, Luciano e Romero. #trarenacor


Banco do 5P: R.Ribeiro, A.Carlos, Lucão, Reinaldo, Maicon, Hudson, L.Ricardo, Boschilia, M.Bastos, Ademilson e Osvaldo. #trarenacor


Danilo não vinha jogando, mas tem estrela contra o SPFC. São cinco gols contra o rival pelo Timão. #trarenacor
 5Pescalado: Denis; Auro, Toloi, Edson Silva e A.Pereira; Denilson, Souza, Kaká e Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano. #trarenacor



Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Brno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Guerrero. #trarenacor

Danilo será titular no clássico. Malcom também. #trarenacor


PRÉ-JOGO

MAIS DESFALQUES!

Vale lembrar que Alexandre Pato e Jadson também estão fora do clássico e não enfrentam suas ex-equipes. O primeiro por ainda ter contrato com o Corinthians e o segundo por uma cláusula no vínculo
Gramado da Arena irrigado a pouco mais de uma hora do Majestoso. #trarenacor
Com amigdalite, o volante Elias, do Corinthians, está fora da partida de hoje. #trarenacorCorinthians lança campanha para incentivar doação de órgãos. Jogadores vão entrar em campo com faixas amarradas no braço. #trarenacor


Arquibancada Norte não tem mais cadeiras. Ali ficam as organizadas do Corinthians. #trarenacor





PRÉ-JOGO

DIA DE MAJESTOSO!
Portões da Arena Corinthians ainda não foram abertos..#trarenacor

r
Área destinada às torcidas organizadas do Corinthians já estão sem cadeiras. (Foto: Ricardo Taves) #trarenacor



O Corinthians chega para o clássico com 37 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

A partir de agora você fica sabendo de tudo o que acontece dentro e fora do estádio no pré-jogo. A promessa é de casa cheia no estádio do Timão para o clássico.
PRÉ-JOGO

Boa tarde, internauta do GloboEsporte.com. Aqui você acompanha o clássico entre Corinthians e São Paulo em tempo real, com vídeos. A partida, que será na Arena Corinthians, começa às 16h.











ESCALAÇÃO

CORINTHIANS
12 Cássio
35 Fagner
4 Gil
28 Felipe
6 Fábio Santos 2gols e cv
5 Ralf
25 Bruno Henrique
20 Danilo
(16 Uendel)
8 Renato Augusto
21 Malcom
(18 Luciano)
9 Guerrero 1 gol
(11 Ángel Romero)
Técnico: Mano Menezes
5P: Denis; Auro, Rafael Toloi (Antonio Carlos), Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza, Kaká e Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano (Michel Bastos).
Técnico: Muricy Ramalho
BRASILEIRÃO 2014 HOJE, 16:00
CORINTHIANS 3 x 2 5P
NARRAÇÃO ONLINE
FIM DE JOGO
ACABOU!!!
Vitória de virada no clássico!
49'
2º TEMPO
CÁSSSIO!
Goleiro corinthiano faz bela defesa no fim da partida
48'
2º TEMPO  
CARTÃO AMARELO!
Luciano leva amarelo de graça
47'
2º TEMPO
Guerrero saiu de campo muito aplaudido na Arena Corinthians
47'
2º TEMPO  
IMPEDIMENTO!
Impedimento no ataque do 5P, posse do Corinthians
47'
2º TEMPO  
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS!
Sai Guerrero, vem Romero
46'
2º TEMPO
Luciano puxa contra-ataque, dribla Edson Silva mas acaba batendo em cima do zagueiro!
46'
2º TEMPO
SOBE A PLACA!
Serão 4 minutos de acréscimo. Tem jogo até os 49
45'
2º TEMPO
Guerrero sofre falta e fica caído; juiz não marcou e deu contra-ataque perigoso para 5P
44'
2º TEMPO
UUUUUH!!
Belo lance de ataque do Corinthians, Guerrero dá show, toca pra Uendel que deixa Luciano na cara do gol!
43'
2º TEMPO

42'
2º TEMPO  
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS!
Sai Danilo e entra Uendel
41'
2º TEMPO
Corinthians toca a bola no meio campo com gritos de 'olé'
40'
2º TEMPO
Renato Augusto dribla na defesa e dá um chutão pra frente; a bola quase sobrou pro Guerrero
39'
2º TEMPO
Mano passa instruções para Uendel que deve entrar no lugar de Danilo
38'
2º TEMPO  
EXPULSO!
Fábio Santos levou vermelho direto após carrinho; juiz tentou 'equilibrar o jogo'
37'
2º TEMPO  
LEVOU CARTÃO!
Malcom leva amarelo pela demora em deixar o campo
36'
2º TEMPO  
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS!
Entra Luciano; sai Malcom
35'
2º TEMPO
Malcom sente e será substituído.
34'
2º TEMPO  
CARTÃO AMARELO!
Kaká se joga e o juiz não perdoa
33'
2º TEMPO  
SAI ZICA!!
Michel Bastos cruza na área e Cássio espalma pra fora do gol
32'
2º TEMPO

32'
2º TEMPO  
CARTÃO AMARELO!
Edson Silva comete falta e leva cartão; Ganso leva outro por reclamação
31'
2º TEMPO
A torcida do Corinthians canta alto: o freguês voltou!
30'
2º TEMPO
Mano cancela a substituição de Romero
29'
2º TEMPO
O Corinthians agora toca a bola e vai continuar atacando
28'
2º TEMPO
GUERREROO!!!
Ele tabelou com Danilo, saiu na cara do gol e fez o gol da virada!
27'
2º TEMPO  
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!
É DO CORINTHIANS!!!
26'
2º TEMPO
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS!
Sai Bruno Henrique e entra Ángel Romero
26'
2º TEMPO  
IMPEDIMENTO!
Fábio Santos recebe em posição de impedimento
25'
2º TEMPO
Corinthians trabalha a bola no meio campo e começa a determinar o ritmo da partida
25'
2º TEMPO
Romero vem aí
24'
2º TEMPO
PÚBLICO!
34.666 pagantes estão assistindo um jogão na Arena Corinthians
23'
2º TEMPO
Escanteio batido, a bola atravessou a pequena área e acabou saindo pela lateral
23'
2º TEMPO
Fábio Santos cruza e a zaga rival afasta pra escanteio
22'
2º TEMPO
FÁBIO SANTOS!!!
Dessa vez ele bateu rasteiro no canto e empatou mais uma vez a partida
22'
2º TEMPO  
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!
É DO CORINTHIANS!!!
21'
2º TEMPO
Fábio Santos vai pra cobrança
20'
2º TEMPO  
EXPULSO!
Álvaro toma cartão vermelho direto!
20'
2º TEMPO
QUE JOGADA DO MALCOM!
Com um passe do meio campo, Malcom deixou Guerrero na cara do gol. Álvaro deu um carrinho sem noção
19'
2º TEMPO
É PENALTI PRO CORINTHIANS!!!
18'
2º TEMPO
Escanteio batido e a zaga rival leva a melhor, puxa o contra-ataque e ganha escanteio do outro lado do campo
18'
2º TEMPO
Bruno Henrique cobra a falta na área e Auro corta pra escanteio
17'
2º TEMPO
Escanteio batido, Denis tira de soco, Fábio Santos pega o rebote mas sofre falta na sequência
16'
2º TEMPO
UUUUUHHHH!
Bola levantada na área, Edson Silva desvia e a bola sai pra escanteio
15'
2º TEMPO  
É FALTAAAAA!
Fagner tabela com Malcom e toma carrinho por trás! Álvaro toma cartão amarelo!
14'
2º TEMPO
Mano Menezes desiste de gritar HEYYYY e agora fica sentado curtindo o jogo no banco de reservas
13'
2º TEMPO
Bola pro Fagner, ele tenta ganhar uma falta mas o árbitro manda a partida seguir
12'
2º TEMPO
A polícia chegou e deu cacetada em todo mundo. O árbitro viu
11'
2º TEMPO
RIDÍCULO!
Briga entre torcedores do Corinthians.
10'
2º TEMPO  
Bruno Henrique é empurrado pro Michel Bastos. Vai todo mundo pra área 
9'
2º TEMPO
Escanteio batido e Edson Silva corta pra lateral
9'
2º TEMPO
Fábio Santos tabela com Danilo e cruza na área. Álvaro corta pra escanteio
8'
2º TEMPO
PRA FOOORA!
Escanteio batido, Gil cabeceou sozinho mas finalizou ao lado do gol 
7'
2º TEMPO
UUUUUHHHH!
Malcom recebe bola, domina no peito e chuta no gol. Denis espalma pra escanteio
6'
2º TEMPO
Dois minutos de paralisação!
4'
2º TEMPO  
O jogo é paralisado para o atendimento dos dois jogadores: Antônio Carlos e Guerrero
3'
2º TEMPO
Gil dá um belo lançamento pra Malcom que ajeita de cabeça pra Guerrero. Ele dominou mal e acabou se chocando com Antônio Carlos
2'
2º TEMPO
Fábio Santos tenta uma tabela com Malcom mas o atacante devolve nas costas do lateral. Fábio Santos acaba escorregando e cede a bola
1'
2º TEMPO
Bruno Henrique tenta um passe em profundidade pra Fábio Santos mas acaba perdendo a bola no meio campo
0'
2º TEMPO
COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!
Vai Corinthians, vamos pra cima!
INTERVALO  
 saiu Luis Fabiano e entrou Michel Bastos
INTERVALO
O Corinthians volta para o segundo tempo sem alterações
INTERVALO
E SE VOCÊ FOSSE O MANO?
O que você mudaria no Corinthians para o segundo tempo?
INTERVALO
POSSE DE BOLA:
Corinthians 51% x 49% 
INTERVALO
ESCANTEIOS CONQUISTADOS:
Corinthians 4x3 
INTERVALO
FINALIZAÇÕES:
Corinthians 6x2 
INTERVALO
RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO:
O Corinthians chutou mais e ficou mais com a bola, mas em duas falhas da defesa, 5P aproveitou as chances e está na frente do placar
47'
1º TEMPO
FIM DO PRIMEIRO TEMPO!
46'
1º TEMPO  
CARTÃO AMARELO!
Bruno Henrique faz falta e recebe cartão amarelo
45'
1º TEMPO  
Gol. Bola levantada na área e Edson Silva sozinho finalizou no fundo do gol
44'
1º TEMPO
UUUUUUUUHHHH!
Guerrero faz mais uma boa jogada, invade a área e bate cruzado. Denis consegue defender e Edson Silva corta pra longe
43'
1º TEMPO
Kaká levanta o pé na altura da cabeça do Malcom. O árbitro ignorou
42'
1º TEMPO  
CARTÃO AMARELO!
Guerrero faz falta e recebe o primeiro cartão da partida
41'
1º TEMPO
Escanteio batido na área do Corinthians e Gil afastou de cabeça
40'
1º TEMPO
Álvaro Pereira tentou cruzar na área mas a bola saiu pra escanteio
39'
1º TEMPO  
UUUUHHH!!
Fagner cruzou bem na área, Denis defendeu...
38'
1º TEMPO
A torcida do Corinthians faz muito barulho na Arena agora...
38'
1º TEMPO  
IMPEDIMENTO!
Guerrero recebe a bola no ataque, mas estava em posição irregular...
37'
1º TEMPO
UUUUUHHHH!
Malcom cruza na área, a bola passa na frente do Guerrero que tentou de carrinho mas não conseguiu finalizar
36'
1º TEMPO
FÁBIO SANTOS!!!
Ele esperou o Denis pular pro canto e bateu no meio do gol. Tudo igual na Arena Corinthians
35'
1º TEMPO  
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!
É DO CORINTHIANS!!!
34'
1º TEMPO
Fábio Santos vai pra cobrança
34'
1º TEMPO
Guerrero deixa Malcom na cara do gol, Malcom bate, Denis desvia e Antônio Carlos tocou com a mão na bola
34'
1º TEMPO
É PENALTI PRO CORINTHIANS!!!
33'
1º TEMPO
Escanteio batido e dessa vez Renato Augusto afastou de cabeça a bola pra fora da área
32'
1º TEMPO
Escanteio batido, Cássio tira de soco. Auro recoloca a bola na área e Gil corta pra mais um escanteio
31'
1º TEMPO
Renato Augusto perde a bola. Álvaro Pereira ataca pela lateral, cruza e ganha escanteio 
30'
1º TEMPO
Escanteio batido e mais uma vez a zaga do São Paulo afasta a bola da área
30'
1º TEMPO
Fagner tenta cruzar na área mas a bola é desviada pra mais um escanteio
29'
1º TEMPO
UUUUUHHHH!
Escanteio batido, Anderson Martins desvia e a bola vai pra fora
28'
1º TEMPO
Escanteio pro Timão e vai todo mundo pra área 
28'
1º TEMPO
Apesar dos pedidos da diretoria do Corinthians, a torcida continua xingando o goleiro adversário de bicha a cada tiro de meta
27'
1º TEMPO
Chute de Renato Augusto, a bola vai lá pra arquibancada
26'
1º TEMPO
Luis Fabiano dá um carrinho por trás, o árbitro só dá vantagem pro Corinthians
25'
1º TEMPO
Guerrero gira em cima do zagueiro, sai em condições de bater no gol mas o árbitro dá toque de mão do atacante do Corinthians
24'
1º TEMPO
Bola pra Danilo na esquerda, ele tenta um cruzamento mas chuta direto pra fora. É tiro de meta pro São Paulo
23'
1º TEMPO
Renato Augusto pede ajuda no meio campo mas ninguém chega perto dele pra trabalhar a bola
22'
1º TEMPO  
Sai Rafael Toloi e entra Antônio Carlos
21'
1º TEMPO  
Rafael Toloi sente dores e se joga no chão. Antônio Carlos começa a se aquecer
20'
1º TEMPO
Ataque do Timão, Renato Augusto toca no meio pra Danilo, que tenta uma bola levantada na área mas o passe vai direto pra fora
19'
1º TEMPO
Renato Augusto bate escanteio na área, Denis desvia e muda a trajetória da bola mas ninguém do Corinthians estava atrás dele
18'
1º TEMPO
Guerrero briga muito pela lateral, chega na área e ganha escanteio pro Timão
17'
1º TEMPO
Ralf recupera a bola pro Corinthians mas tenta um lançamento, erra o passe
16'
1º TEMPO  
Lançamento pra Guerrero mas o assistente viu posição irregular do atacante do Timão
15'
1º TEMPO
São Paulo toca a bola por mais de um minuto até que Renato Augusto recupera pro Corinthians
14'
1º TEMPO
Renato Augusto conduz a bola perfeitamente no meio campo e lança pra Fagner do outro lado do campo mas Fagner domina mal e é só tiro de meta
13'
1º TEMPO
Renato Augusto cobra o escanteio na área e a zaga afasta mais uma
12'
1º TEMPO
Fábio Santos faz um boa jogada e ganha escanteio pro Corinthians
11'
1º TEMPO
Bruno Henrique arrisca de fora da área, a bola sobe e vai parar na arquibancada
10'
1º TEMPO
Renato Augusto cobra na área e Denis afasta de soco. Gil chega na sequência pra brigar pela bola mas o árbitro entende que ele fez falta ao disputar ombro a ombro com o adversário
9'
1º TEMPO
UUUUUHHHH!
Fábio Santos cruza, a bola atravessa a pequena área mas ninguém chegou pra finalizar
8'
1º TEMPO
Mano Menezes já grita: HEYYYYY HEYYYYYY!!
7'
1º TEMPO
Ataque do rival e Denilson deixa a bola escapar pela linha de fundo
6'
1º TEMPO
, a zaga do Corinthians deu bobeira e Souza abriu o placar
5'
1º TEMPO  
Gol 5P
4'
1º TEMPO
Ataque 5P, Anderson Martins deu um carrinho perfeito e ganhou a bola pro Timão
3'
1º TEMPO
O Corinthians segue pressionando a saída de bola. O Timão começa bem nesses primeiros minutos de jogo
2'
1º TEMPO
BEEMMM!!
Danilo aperta a saída de bola, trava o chute do Denis e a bola sai pela lateral
1'
1º TEMPO
UUUUUHHHH!
Renato Augusto tabela com Guerrero, Guerrero devolve a bola na frente, Renato Augusto sairia sozinho mas Denis saiu do gol e ficou com a bola
0'
1º TEMPO
COMEÇOUUU!
Vai Corinthians, vamos pra cima!
PRÉ JOGO
Os jogadores vão batendo bola no gramado enquanto a partida não começa
PRÉ JOGO
Mano cumprimenta Muricy 
PRÉ JOGO
O hino nacional já tocou. Os jogadores vão se cumprimentando
PRÉ JOGO
Hino nacional tocando, já já a partida vai começar!
PRÉ JOGO
Os times já se posicionam para a execução do Hino Nacional Brasileiro
PRÉ JOGO
AGORA SIM!
O Corinthians já está no gramado!
PRÉ JOGO
CURTIRAM!
Na divulgação da escalação, o nome mais aplaudido foi o do Danilo
PRÉ JOGO
E a torcida do Corinthians canta alto antes da partida começar
PRÉ JOGO
O Corinthians chega ao túnel para entrar no gramado
PRÉ JOGO
veja mais
PRÉ JOGO
FIQUE DE OLHO!
O árbitro de hoje será o Luiz Flavio de Oliveira. 
PRÉ JOGO
No banco do Corinthians, Mano Menezes poderá contar com Danilo Fernandes, Walter, Ferrugem, Guilherme Andrade, Pedro Henrique, Uendel, Guilherme Arana, Lodeiro, Luciano e Romero
PRÉ JOGO
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO!
Só a vitória garante o Timão no G4.
PRÉ JOGO
ESCALAÇÃO CONFIRMADA!
O Corinthians hoje joga com: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.
PRÉ JOGO
ELIAS ESTÁ FORA!
Com amigdalite, Elias foi cortado e Danilo irá substituir o meia do Timão
PRÉ JOGO
O Corinthians enfrenta hoje  5P na Arena Corinthians



Elias vetado no Corinthians
Danilo joga no lugar de Elias, que está com amidalite e desfalca o Timão.
LANCEPRESS! - 21/09/2014 - 15:25

Arena Corinthians recebe neste domingo o primeiro clássico Majestoso (Foto: Felipe Bolguese)

Corinthians já definiu a escalações para o Majestoso deste domingo. A principal surpresa fica por conta de Elias, o volante irá desfalcar o Timão por conta de uma amidalite.

O técnico Mano Menezes não contava com a amidalite que vai tirar Elias do clássico. O volante é uma das principais peças do elenco do Timão e era personagem importante do jogo. Vestindo a camisa corintiana ele tem seis vitórias e um empate, além de cinco tentos marcados contra 5P. No lugar dele, Danilo será o titular.


Com isso, Mano Menezes escalou o Timão com Cássio, Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto e Danilo; Malcom e Guerrero.

Setores da Arena Corinthians estão sem cadeiras para torcidas organizadas
Setor Norte (para o Corinthians) e Sul tiveram cadeiras retiradas para torcedores assistirem ao majestoso de pé


Márcio Porto - 21/09/2014 - 13:40

Arena Corinthians tirou as cadeiras do Setor Norte do estádio (Foto: Marcio Porto)

O Corinthians retirou as cadeiras do Setores Norte e Sul para o clássico contra o 5P neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians. Segundo o próprio clube, a medida atende a uma demanda de parte da torcida, que prefere ver o jogo do Timão de pé.

O Timão trata a mudança como uma adaptação do "padrão Fifa" para o "modo Corinthians". Inicialmente a mudança será apenas um teste, que será observado pelo clube, pelos administradores do estádio e pelo 2º Batalhão de Polícia de Choque

Os ingressos dos setores Norte, Sul e Leste esgotaram-se antes mesmo deste domingo.












21/09/2014 09h00

Na Memória: Corinthians faz 2 a 1 e vai a final do Brasileirao 99
Rivais, que se enfrentam neste domingo pelo Brasileirão, fizeram semifinal há 15 anos, em partida emocionante no Morumbicha. Confira os gols daquele jogo


Por SporTV.com



Cinco pontos separam São Paulo eCorinthians no Brasileirão de 2014, ambos no G-4 do Campeonato Brasileiro. Os dois rivais se encontram neste domingo na arena da equipe alvinegra, o primeiro Majestoso no novo estádio, e a bola rola a partir de 16h. O “É Gol na Memória” voltou 15 anos no tempo para relembrar outro jogo decisivo entre Corinthians e São Paulo, que no ano de 1999 decidiram uma das semifinais do Brasileirão, ainda no sistema de mata-mata. Naquela oportunidade, o Timão venceu no Morumbi e rumou ao seu então terceiro título (assista ao vídeo).

Depois de vencer o primeiro jogo da semifinal também no Morumbi naquela ocasião, por 3 a 2, o Corinthians já entrava com vantagem para o segundo encontro, e fez melhor. Venceu a partida por 2 a 1, no dia 5 de dezembro daquele ano. Ricardinho colocou o Timão na frente aos 44 minutos do primeiro tempo, depois que aproveitou um cruzamento de Índio.
Corinthians bateu o São Paulo e eliminou o rival
na semifinal do Brasileiro (Reprodução / SporTV)

Na etapa final, aos 25 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta e a bola, após bater na barreira, sobrou para Vágner mandar para o gol. Mas não demorou para uma ducha de água fria cair sobre a cabeça dos tricolores. Dois minutos depois do empate, Rincón tocou para Ricardinho, que enfiou a bola para Kleber, que na linha de fundo tocou para o meio da área, onde Edílson estava para empurrar para as redes.

O Corinthians chegou à decisão daquele ano com o Atlético-MG, que eliminou o Vitória na outra semifinal. No primeiro jogo, vitória atleticana por 3 a 2. No segundo encontro, vitória corintiana por 2 a 0. Por fim, com o empate sem gols no terceiro jogo, o título ficou com o Corinthians.


Corinthians: Dida; Nenê (João Carlos), Márcio Costa, Kleber, Índio; Rincón, Vampeta, Edu (Marcos Senna) e Ricardinho; Edílson e Luizão. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulão, Wilson, Edmílson, Fábio Aurélio e Jorginho (Jacques); Ânderson Lima (Edu), Raí (Sidnei) e Carlos Miguel; Marcelinho Paraíba e Vágner. Técnico: Carpegiani.








O Corinthians tem ampla vantagem no retrospecto em Brasileiros. Desde 1967, foram 57 confrontos, com 22 triunfos alvinegros, 13 tricolores e 22 empates. O Majestoso já decidiu um nacional, em 1990, quando o Timão conquistou seu primeiro título.