8 de set. de 2014

CORINTHIANS 07/09/2014

07/09/2014 às 22:28 por Leonardo Miranda
Corinthians segue atualizado e marcador - desafio é saber criar espaço

“Demora um ano para montar um time”. Com essa frase Mário Gobbi resume o que está sendo feito no Corinthians em 2014: a montagem de um novo esquadrão, onde títulos podem não vir agora. Com Mano Menezes, o Timão segue taticamente atualizado, como era com Tite - o desafio agora é saber também atacar com qualidade.


Contra o Criciúma, os muitos desfalques fizeram Mano manter o 4-2-3-1 das últimas rodadas que tem Romero na referência e Renato Augusto pelo centro da trinca de meias - o técnico ainda prefere o 4-4-1-1 com Renato e Petros abertos, armando o jogo para Romero se mexer partindo da esquerda.





Jogando fora, na estreia de Dal Pozzo no Criciúma, o Corinthians fez seu jogo usual: marcou, marcou e apostou na movimentação dos meias para atacar. A postura alta do 4-1-4-1 do adversário fez o Timão marcar seu próprio campo com 2 linhas de 4, próximas entre si, como mostra o frame. Detalhe para o movimento de Renato Augusto: Malcom abriu e não recompôs; percebendo que precisava fechar o setor direito, Renato recuou para manter as duas linhas: inteligência de jogo.




Fechar espaço de forma intensa é um mecanismo coletivo. Observe como os homens de frente do Timão fecham o lado da bola: Romero e Renato estão próximos do lateral adversário, e quando o passe é feito ao volante, eles voltam fechando o espaço do receptor da bola. Isso é treinado diariamente por Mano e ajuda o time todo, além de melhorar a recuperação da bola e criar uma situação de contragolpe, já que o espaço a percorrer até o gol é menor.







O Corinthians também cria: foram 6 chances no primeiro tempo, 2 erradas. O uso recorrente dos cruzamentos dos laterais é outra arma ofensiva: um apoiando por vez, buscando a linha de fundo para o cruzamento. Por isso o desfalque de Guerrero foi sentido - ele é a referência nessa jogada e também nos escanteios.



O Criciúma propôs mais o jogo na segunda etapa com Paulo Baier: inicialmente aberto pela direita, mas centralizando com a bola buscando o costumeiro passe. Quase um 4-3-1-2 que fez o Timão prender ainda mais, primeiro com Petros centralizado e depois com Jadson e Danilo revezando na esquerda. O camisa 20 buscou ser a referência.





Falta ao Corinthians atacar mais e melhor para depender menos de Guerrero. No frame são apenas 4 corintianos e Romero sozinho entre os zagueiros para a jogada que termina na bola aérea. Elias, outro desfalque, era o meiocampista que dava qualidade no passe e penetrava na área, onde fica difícil da marcação acompanhar. Com Guerrero, Romero saía da área, atraía marcadores e deixava espaços para seus companheiros (geralmente o camisa 7).




As poucas chances criadas são compensadas pela pontaria - o time é o 3º que finaliza melhor no Brasileirão, realizou 73 cruzamentos certos e é o mais disciplinado do primeiro turno - 285 faltas. Estatísticas que comprovam: o Corinthians marca como time europeu, o que gera críticas (e não é de hoje, basta lembrar do “empatite”), mas deve ser reconhecido por todos. (dados do @footstats).
Os desfalques ajudam a explicar o empate em Criciúma, mas não tiram a força de um time definido, montado e que pode mais. Saber criar espaços e atacar melhor é o desafio do quarto colocado no primeiro turno que tem tudo para se manter no G-4.






07/09/2014, às 19:53
Opção no Corinthians, Malcom se mostra pronto para atuar mais vezes
'Era mostrar o que eu sabia. Valeu pela experiência, pude ter um saldo positivo', disse
Por Marco Gaiotto
Jogando fora de casa, a equipe do Corinthians teve uma novidade neste domingo, diante do Criciúma, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem atacante Malcom, de apenas 17 anos, começou entre os titulares, suprindo a ausência de referências no setor como o peruano Paolo Guerrero. O jogo diante do Tigre terminou empatado sem gols.


"O Mano perguntou se eu estava preparado, disse que estava, e aí ele avisou que eu iria jogar. Apesar de ser jovem, a responsabilidade é a mesma dos outros. Fiquei tranquilo. O pessoal mais experiente falou bastante comigo. Era mostrar o que eu sabia. Valeu pela experiência, pude ter um saldo positivo", disse.

No clube, o jogador aparecia alternado entre o elenco do sub-20 e a equipe profissional. Com a chance dada pelo técnico Mano Menezes, mesclada com o desempenho diante do clube catarinense, ele espera mais chances.

"Estou pronto para jogar mais e vou esperar a oportunidade. A intenção é sempre jogar no profissional, treinando e esperando as oportunidades. Consegui hoje, e espero conseguir mais espaço no time", finalizou Malcom.














 07/09/2014, às 18:36
Petros acredita em arrancada do Corinthians no segundo turno
O camisa 40 sabe das dificuldades


Fonte: Divulgação/Agência Corinthians



Por Marcelo de Oliveira
Em entrevista na saída do gramado do Heriberto Hülse, onde o Corinthians empatou mais uma vez neste Brasileirão, em 0 a 0, contra o Criciúma. O meio-campo Petros disse que acredita em uma arrancada da equipe neste segundo turno, que será iniciado a partir da próxima rodada, mas sabe das dificuldades diante da boa situação do Cruzeiro na liderança.


"Vamos correr atrás neste segundo turno. No momento, o Cruzeiro está muito na frente, mas se tivermos uma boa sequência podemos, quem sabe, encostar neles. Vamos ver quem vai ser o campeão", disse o camisa 40 corintiano.

O Corinthians não vence a três partidas neste Brasileirão, e volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando recebe o Atlético Mineiro, na Arena, e com mais uma vez o apoio dos seus torcedores. Mesmo com este empate, o Timão continua dentro do G-4, na quarta colocação, com 33 pontos marcados.








 07/09/2014, às 18:18
Cássio lamenta mais um empate do Corinthians
O arqueiro também lamentou pela equipe não ter conseguido transformar em gols as oportunidades criadas
O Corinthians não passou de mais um empate no Brasileirão, ao ficar no 0 a 0, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, na tarde deste domingo. O goleiro Cássio em entrevista na saída do gramado, lamentou pelo time ter conseguido mais um resultado de igualdade, admitindo a dificuldade de se aproximar do líder

"Temos empatado muito em casa também, perdido pontos, acabamos ficando atrás do lider. Tem jogo pela frente, precisamos buscar o máximo de pontos, principalmente em casa", disse.

Cássio ainda comentou sobre a partida no Heriberto Hülse, e também lamentou pela equipe não ter conseguido transformar em gols as oportunidades criadas, especialmente no primeiro tempo.

"Infelizmente, a gente teve duas ou três oportunidades e não conseguiu fazer o gol. Em jogos assim temos que ser frios e fazer os gols. Hoje não conseguimos", completou o camisa 12 corintiano.












 07/09/2014 20h06

Timão estuda adiamento de jogo da Copa do Brasil; calendário preocupa
Clube avalia possibilidade de pedir mudança de jogo contra o Atlético-MG, dia 15 de outubro, porque pode não ter jogadores das seleções nacionais
Por Diego Ribeiro
Guerrero e Gil desfalcaram o Timão neste domingo porque defendiam suas seleções (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)

O Corinthians quer pedir o adiamento da partida do dia 15 de outubro contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O motivo é a possível convocação de pelo menos quatro titulares para suas seleções em jogos com data Fifa. A entidade máxima do futebol colocou o intervalo entre 6 e 14 de outubro para a realização de amistosos ou jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018. Gil, Elias, Lodeiro e Paolo Guerrero podem ser chamados para partidas de Brasil, Uruguai e Peru.


No caso de Gil e Elias, a possibilidade de eles jogarem dia 15 é nula, já que a seleção brasileira enfrenta o Japão um dia antes, em Cingapura. Eles não chegariam a tempo da partida contra o Atlético-MG.


A diretoria de futebol discutiu o assunto com o técnico Mano Menezes neste fim de semana, mas a preocupação é com a falta de datas para inserir o confronto com o Atlético-MG. A única data disponível, na visão da cúpula corintiana, seria entre a penúltima e última rodadas do Campeonato Brasileiro – como a Copa do Brasil é um torneio eliminatório, a mudança seria inviável.


Assim, a opção estudada pelo clube é pedir o adiamento de uma partida de Campeonato Brasileiro marcada para o meio da semana, e depois disso realocar o duelo das quartas de final da Copa do Brasil. As conversas entre diretoria e comissão técnica foram preliminares, e por isso a decisão sobre o pedido ou não de adiamento deve sair na próxima semana.


Na atual “janela” da Fifa, o Timão ficou sem os quatro selecionáveis nos jogos contra Bragantino, pela Copa do Brasil, e Criciúma, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Somados a outros desfalques, a equipe perdeu seis jogadores e empatou sem gols com o rival catarinense, no Heriberto Hulse.


Quando as convocações de Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero foram anunciadas, o Corinthians desistiu de pedir o adiamento justamente para ter um trunfo na outra data Fifa, mais perto de fases decisivas das competições.
















Corinthians fica no empate sem gols com o Criciúma (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)


Corinthians fica no empate sem gols com o Criciúma (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

Corinthians fica no empate sem gols com o Criciúma (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

Corinthians fica no empate sem gols com o Criciúma (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

Corinthians fica no empate sem gols com o Criciúma (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

Corinthians fica no empate sem gols com o Criciúma (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

Corinthians fica no empate sem gols com o Criciúma (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

Corinthians fica no empate sem gols com o Criciúma (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)


Mano Menezes vê ponto conquistado em Criciúma 'dentro da normalidade'
Treinador do Corinthians lembrou resultados de outros dentro do Heriberto Hulse para falar da igualdade diante do Tigre, a 9ª dentro do Brasileirão


LANCEPRESS! - 07/09/2014 - 20:05

Corinthians, de Mano Menezes, ficou no empate sem gols com o Criciúma (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

O empate sem gols diante do Criciúma não foi um mau resultado. A análise é do técnico Mano Menezes que, após a partida no Sul do país, deixou claro que não se deve desprezar o pontinho conquistado no estádio Heriberto Hulse.

Sem poder contar com seis jogadores, sendo a maioria deles do meio para frente, o comandante do Timão lembrou de insucessos de outros dois concorrentes na briga pelo título nacional no mesmo local.
- No final, é um resultado que entra dentro da normalidade, embora quiséssemos vencer. O Cruzeiro não venceu aqui, o São Paulo perdeu pela Sul-Americana. Sempre foi difícil enfrentar o Criciúma aqui. Saio parcialmente satisfeito pelo time ter se mantido no G-4, algo difícil numa competição como essa e pelas circunstâncias que tivemos aqui - afirmou o treinador, em entrevista publicada pelo Globoesporte.com.

Em relação às ausências de Elias, Gil, Guerrero e Lodeiro, que estão com suas respectivas seleções, além da impossibilidade de escalar Luciano (suspenso) e Romarinho (vendido), Mano Menezes assumiu o problema, mas tentou enaltecer aqueles que foram a campo.

- Às vezes você não sente num jogo, mas no acúmulo pode sentir. São jogadores de referência, que se estão em campo permitem que outros fiquem no banco com qualidade para entrar. Sentimos bastante, mas fiquei contente com a resposta que os jogadores deram. Certamente você perde um pouco de poder porque são jogadores muito qualificados, mas à medida que os outros vão entrando e respondendo, você fica feliz – analisou.

O próximo jogo do Corinthians acontece nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians. O adversário será o Atlético Mineiro.


















07/09/2014, às 19:53
Opção no Corinthians, Malcom se mostra pronto para atuar mais vezes
'Era mostrar o que eu sabia. Valeu pela experiência, pude ter um saldo positivo', disse
Por Marco Gaiotto
Jogando fora de casa, a equipe do Corinthians teve uma novidade neste domingo, diante do Criciúma, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem atacante Malcom, de apenas 17 anos, começou entre os titulares, suprindo a ausência de referências no setor como o peruano Paolo Guerrero. O jogo diante do Tigre terminou empatado sem gols.

"O Mano perguntou se eu estava preparado, disse que estava, e aí ele avisou que eu iria jogar. Apesar de ser jovem, a responsabilidade é a mesma dos outros. Fiquei tranquilo. O pessoal mais experiente falou bastante comigo. Era mostrar o que eu sabia. Valeu pela experiência, pude ter um saldo positivo", disse.

No clube, o jogador aparecia alternado entre o elenco do sub-20 e a equipe profissional. Com a chance dada pelo técnico Mano Menezes, mesclada com o desempenho diante do clube catarinense, ele espera mais chances.

"Estou pronto para jogar mais e vou esperar a oportunidade. A intenção é sempre jogar no profissional, treinando e esperando as oportunidades. Consegui hoje, e espero conseguir mais espaço no time", finalizou Malcom.















Timão deixou de ganhar 13 pontos para times de baixo da tabela
por Maurício Oliveira em 07.set.2014 às 19:29h





Bruno Henrique e João Vitor no duelo de volantes em mais um 0 a 0 do Timão (Foto: Eduardo Valente)
Treze pontos. Com o empate por 0 a 0 com o Criciúma, neste domingo, no Heriberto Hulse, o Corinthians acumula 13 pontos perdidos para times que estão na parte de baixo da tabela de classificação. O líder Cruzeiro, dez à frente do Timão, perdeu apenas dois. Talvez isso explique por que o Corinthians de Mano Menezes vai ter de se contentar com o G4 no Brasileirão deste ano. Com o empate, manteve-se em quarto, graças também ao 3 a 3 entre Fluminense e a Raposa, no Maracanã.



Como aconteceu contra Vitória e Coritiba, o Timão teve um único bom momento no jogo, na metade do primeiro tempo, quando perdeu três chances de abrir o placar, a principal delas com Malcom, chutando para fora, apesar de estar sozinho na entrada da área com o goleiro Luiz, voltando para o gol e mal posicionado.

O atacante Malcom, de 17 anos, foi a alternativa que Mano encontrou para os desfalques de Guerrero, na seleção peruana; Luciano, suspenso; e Romarinho, negociado com o El Jaish por R$ 22 milhões – o Corinthians ficará com R$ 8,5 milhões dos 40% dos direitos federativos a que detém. No ataque com Ángel Romero, Malcom teve a missão de acompanhar o lateral Giovanni e perdeu parte de seu poder ofensivo.

No meio de campo, Renato Augusto não teve a atuação intensa da última quarta-feira contra o Bragantino e Petros foi mais marcador do que armador. Assim, curiosamente, as melhores chances criadas por homens do meio partiram do volante Bruno Henrique, sempre pela direita, buscando cruzamento para o Romero, entre os dois zagueiros.

Limitado, o Corinthians cedeu espaço e o Criciúma cresceu com Paulo Baier, substituindo Lucca na segunda etapa. O Tigre, brigando contra o rebaixamento desde o início da competição, teve duas ótimas chances, bem defendidas por Cássio.

Além de Criciúma, Vitória e Coritiba, todos como visitante, o Timão perdeu pontos para Bahia (1×1), Botafogo (1×1) e Figueirense (0×1), em casa. Por isso, é apenas o quarto.







Corinthianos analisam empate em Criciúma como resultado justo
Desfalcado de seis jogadores, Corinthians empatou sem gols no estádio Heriberto Hulse. Empate mantém o Corinthians na zona de classificação a Libertadores da América

LANCEPRESS! - 07/09/2014 - 18:19 

Criciúma x Corinthians - Campeonato Brasileiro (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

Os jogadores do Corinthians aceitaram o empate sem gols diante do Criciúma, neste domingo, no estádio Heriberto Hulse. O resultado foi bem recebido pela maioria dos alvinegros.

- Foi um jogo de briga, para quem veio ver um bom futebol, não viu. Foi um jogo brigado, mas seria injusto se saíssemos de campo com a derrota - afirmou Renato Augusto, deixando claro que a vitória também não seria justa.

Para Danilo, a busca por três pontos não foi possível, mas a disposição demonstrada pela equipe durante os 90 minutos deve ser enaltecida.

– O bom resultado era a vitória, a gente tem que jogar para ganhar. Foi um jogo marcado, difícil, por isso tivemos poucas oportunidades - lembrou o camisa 20.

Para o camisa 12 do Timão, o resultado foi justo e compatível à dificuldade que o Corinthians encontrou em Criciúma.

- Torcedor sai um pouco frustrado pelo fato de o Criciúma estar na zona de rebaixamento, mas é complicado jogar nesse estádio pequeno. Nós tivemos duas, três oportunidades de fazer o gol, mas não conseguimos. Conseguimos um ponto, vamos tentar buscar os três em casa - afirmou Cássio, projetando o confronto com o Atlético-MG, quinta-feira, na Arena Corinthians.

- Atrapalha mais ter empatado tanto em casa, isso deixou a gente longe do líder, que é o Cruzeiro. Mas estamos no bolo das outras equipes que brigam pela Libertadores, tem bastante jogo em casa. É ganhar como mandante e buscar ponto fora de casa - completou o goleiro do Corinthians, ao ser questionado sobre os nove empates na competição.







Corinthians para no goleiro do Criciúma e só empata em SC
Com ótimas defesas, Luiz salvou o Tigre da derrota. Resultado foi a quarta igualdade sem gols do Timão fora de casa neste Brasileirão

LANCEPRESS! - 07/09/2014 - 17:54

Bruno Henrique e João Vitor em ação durante o jogo (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

Empatar por 0 a 0 fora de casa vem se tornando uma constante para o Corinthians fora de casa. A equipe repetiu pela quarta vez esse placar como visitante, desta vez com o Criciúma, no Heriberto Hulse - os outros foram contra Galo, Vitória e Coritiba. Luiz - goleiro do Tigre - foi o principal responsável pelo resultado, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O placar deixou o Timão ainda distante do líder Cruzeiro, que empatou com o Fluminense por 3 a 3 (dez de distância).

A primeira etapa até começou com o Criciúma melhor. Logo aos cinco minutos, o atacante Zé Carlos recebeu cruzamento de Lucca pela direita e quase abriu o placar. Um minuto depois, João Vitor cobrou falta forte, a bola foi no meio do gol e Cássio fez a defesa com segurança. Até então, o Timão não achava espaço na marcação do Tigre.

Mas aos 13 minutos, Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Romero, que parou em boa defesa de Luiz. Era a primeira participação do personagem do jogo, que voltou a trabalhar aos 15 minutos. Após cobrança de falta de Fábio Santos, o goleiro se esticou para defender a bola no canto esquerdo, rasteiro, e mandou para escanteio.

O Timão pressionava e aos 18 minutos, após rebote de cobrança de escanteio, de novo Fábio Santos levou perigo. De perna direita, que não é a melhor do jogador, ele chutou de primeira e mais uma vez Luiz salvou o Tigre espalmando para o lado. Depois de quase 20 minutos de pressão, o Corinthians diminuiu o ritmo e o Criciúma não conseguiu mais assustar até o final do primeiro tempo.

Na etapa final da partida o técnico Gilmar Dal Pozzo sacou o meia Lucca, que vinha mal na partida, e colocou o veterano Paulo Baier, para tentar melhorar a armação de jogadas do Tigre. O Corinthians voltou com o mesmo time do início.

Aos nove minutos, Renato Augusto escapou pela direita e chutou forte de longe. Luiz, sempre ele, fez a defesa sem dar rebote. Aos 11 minutos, resposta do TIgre. Giovanni cruzou na área e Fábio Ferreira cabeceou com perigo, a bola desviou em Fábio Santos e saiu pela linha de fundo, mas o árbitro não viu e marcou só tiro de meta, para a revolta de Paulo Baier.

O Criciúma melhorou na partida e assustou o Corinthians num chute de Paulo Baier aos 25 minutos, bola foi para fora. Três minutos mais tarde, de novo Paulo Baier assustou. O meia aproveitou chute desviado pela zaga e balançou as redes, mas estava em posição irregular e a arbitragem anulou corretamente. O Timão tentou responder com Jadson, que entrou na área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, bola parou no goleiro Luiz.

Já na parte final da partida, aos 37 minutos, Paulo Baier tabelou com Zé Carlos e saiu livre na área. O meia chutou forte e Cássio fez "milagre" para salvar o Corinthians, no rebote Silvinho teve a chance de abrir o placar mas preferiu dominar ao invés de chutar de primeiro e acabou sendo desarmado pela zaga. O Criciúma apertava e aos 41, Zé Carlos sofreu falta perigosa perto da área. Paulo baier foi para a cobrança mas a bola saiu fraca, fácil para Cássio defender com segurança, sem dar rebote.

Na próxima rodada do Brasileirão, a primeira do segundo turno, o Corinthians enfrentará o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, às 19h30. O jogo será realizado na Arena Corinthians

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Hora: 07/09/2014 – 16h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG/CBF)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG/Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG-Aspirante/Fifa)
Público e renda: 12.466 pagantes e R$ 264.695,00

Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Rodrigo Souza, Cleber Santana, Maurinho e Luiz Felipe (CRI); Felipe, Bruno Henrique e Fágner (COR)

CRICIÚMA: Luiz; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Alcides (Ronaldo Alves, aos 20'/1°T) e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana, Lucca (Paulo Baier, intervalo) e Silvinho (Maurinho, aos 18’/2ºT); Zé Carlos. Técnico: Gilmar Del Pozzo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Ferrugem, aos 27’/2ºT) , Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Renato Augusto, Petros (Danilo, aos 32’/2ºT) ; Romero e Malcom (Jadson, aos 18’/2ºT) . Técnico: Mano Menezes.

Publicação by Rodrigo Costa Monteiro Rodrigues.





 



CRICIÚMA 0 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Hora: 07/09/2014 – 16h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG/CBF)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG/Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG-Aspirante/Fifa)
Público e renda: 12.466 pagantes e R$ 264.695,00

Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Rodrigo Souza, Cleber Santana, Maurinho e Luiz Felipe (CRI); Felipe, Bruno Henrique e Fágner (COR)

criciuma: 1-Luiz; 2-Luís Felipe, 4-Fábio Ferreira, 3-Alcides (13-Ronaldo Alves, aos 20'/1°T) e 6-Giovanni; 5-Rodrigo Souza, 8-João Vitor, 10-Cleber Santana, 7-Lucca (20-Paulo Baier, intervalo) e 11-Silvinho (19-Maurinho, aos 18’/2ºT); Zé Carlos. Técnico: Gilmar Del Pozzo + 12-Bruno, 14-Iago, 15-Gualberto, 16-Eduardo 17-Ricardinho, 18-Rafael Costa 21-Michael, 22-Barreto,

CORINTHIANS: 12-Cássio; 35-Fagner (2-Ferrugem, aos 27’/2ºT) , 28-Felipe, 23-Anderson Martins e 6-Fábio Santos; 5-Ralf e 25-Bruno Henrique; 8-Renato Augusto, 40-Petros (20-Danilo, aos 32’/2ºT) ; 11-Romero e 21-Malcom (10-Jadson, aos 18’/2ºT) . Técnico: Mano Menezes. + 22-Danilo Fernandes, 27-Wálter, 34-Pedro Henrique, 16-Uendel, 26-Guilherme Arana, 15-Guilherme Andrade, 29-Zé Paulo

ESCALAÇÃO
CORINTHIANS 0
12 Cássio
35 Fagner
 (2 Ferrugem)
28 Felipe
23 Anderson Martins
6 Fábio Santos
5 Ralf
25 Bruno Henrique
40 Petros
(20 Danilo)
8 Renato Augusto
10 Jadson 
(21 Malcom)
11 Ángel Romero

Técnico: Mano Menezes
criciuma 0
 Luiz; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Alcides (Ronaldo Alves) e Giovanni; Rodrigo Souza e João Vitor; Silvinho (Maurinho), Cleber Santana e Lucca (Paulo Baier); Zé Carlos
Técnico: Gilmar Dal Pozzo



FINAL DE JOGO 
Pela próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Atlético-MG na Arena, na quinta-feira.
FINAL DE JOGO
O equilíbrio é provado nas estatísticas: Corinthians e Criciúma finalizaram nove vezes ao gol. Além disso, o time de Santa Catarina teve 51% de posse de bola, contra 49% dos paulistas.

FINAL DE JOGO
 Corinthians foi melhor no primeiro tempo, mas parou nas boas defesas do goleiro Luiz. Na segunda etapa, o cenário se inverteu: o Criciúma melhorou e passou a dar trabalho para Cássio, principalmente em jogadas criadas por Paulo Baier, que entrou no intervalo. Ninguém conseguiu mexer no placar, porém.

49'2º TEMPO
Fim de jogo no Heriberto Hulse! Criciúma e Corinthians não conseguem sair do zero em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. o Timão se mantém no G-4, com 33 pontos ganhos.
48'2º TEMPO

Luis Felipe LATERAL Cartão amarelo para Luis Felipe

48'2º TEMPO
Luis Felipe comete falta dura em Ralf no meio de campo

47'2º TEMPO
Maurinho dispara pelo meio, mas se desequilibra e a bola fica com o zagueiro Felipe, último homem corintiano

45'2º TEMPO
Quatro minutos de acréscimo no Heriberto Hulse

44'2º TEMPO
Zé Carlos e Cássio se trombam dentro da área, e o atacante do Criciúma fica caído

43'2º TEMPO
Zé Carlos recebe passe dentro da área e comete falta em Anderson Martins

42'2º TEMPO

Maurinho ATACANTE Cartão amarelo para Maurinho, que havia cometido falta dura no lance anterior, mas o árbitro havia dado a vantagem para o Corinthians

41'2º TEMPO
Paulo Baier bate mal, e Cássio faz a defesa sem grandes problemas

40'2º TEMPO
A bola está a 21,7m do gol defendido por Cássio

39'2º TEMPO
SAI Silvinho  ATACANTE
ENTRA  Maurinho  ATACANTE

39'2º TEMPO
falta muito perigosa para o Criciúma na entrada da área do Corinthians cometida por Anderson Martins. Paulo Baier vai para a cobrança
38'2º TEMPO
QUE DEFESA!
Paulo Baier recebe passe de Zé Carlos e chuta muito forte, de dentro da área. Cássio faz ótima defesa, e a bola sobra com Silvinho, que não consegue chutar
Danilo e Jadson invertem pelo lado esquerdo e o 4-2-3-1 é mantido. Ideia de Mano é melhorar o jogo aéreo com o camisa 20. #trhh
37'2º TEMPO
Bruno Henrique arranca e cruza na área, mas Fábio Ferreira afasta a bola
37'2º TEMPO
Luis Felipe pede falta no lado direito do ataque do Criciúma, e o Corinthians puxa o contra-ataque

36'2º TEMPO

Luis Felipe cruza na área, e Ralf afasta o perigo. Na sobra, Danilo não consegue dominar, e a bola fica com o Criciúma

35'2º TEMPO
Giovanni comete falta em Ferrugem no campo de ataque do Criciúma
34'2º TEMPO
Zé Carlos tabela e tenta invadir a área, mas Felipe chega antes e empurra a bola para lateral

33'2º TEMPO
a entrada de Paulo Baier fez o Criciúma melhorar muito no jogo. Corinthians não consegue sair jogando e dar trabalho a Luiz

32'2º TEMPO

SAIPetrosMEIO-CAMPO
ENTRADaniloMEIO-CAMPO

32'2º TEMPO
Zé Carlos tenta lançar Paulo Baier em profundidade, mas Ferrugem faz bem a cobertura e deixa a bola sair em tiro de meta

30'2º TEMPO
Jadson recebe a bola dentro da área, mas Luiz sai muito bem do gol para fazer a defesa e jogar a bola para escanteio. Na cobrança, o Criciúma consegue afastar o perigo






29'2º TEMPO
Paulo Baier, novamente, recebe passe em profundidade, mas Cássio sai do gol para fazer a defesa e afastar o perigo com os pés

27'2º TEMPO
Paulo Baier consegue superar Cássio e acerta o gol após chute de Silvinho, mas ele estava impedido, e o assistente assinalou a posição irregular

27'2º TEMPO

SAIFagnerLATERAL
ENTRAFerrugemMEIO-CAMPO

27'2º TEMPO
Paulo Baier cobra a falta na área, mas a zaga do Corinthians afasta o perigo

26'2º TEMPO

FagnerLATERALCartão amarelo para Fagner

26'2º TEMPO
Fagner comete falta dura por trás em Silvinho, no lado esquerdo do ataque do Criciúma, perto da área

26'2º TEMPO
Paulo Baier recebe a bola dentro da área, mas o assistente Paulo Almeida da Costa já assinalava posição irregular do meia do Criciúma

25'2º TEMPO
Silvinho arranca pelo lado esquerdo e toca para Paulo Baier, que arrisca de longe e com um chute muito forte. A bola, porém, sai direto pela linha de fundo.
24'2º TEMPO
Jadson cobra na área, e a bola fica com Luiz. O árbitro já assinalava falta de Felipe

23'2º TEMPO
Giovanni comete falta em Romero no lado direito do ataque do Corinthians, mas longe da área
22'2º TEMPO criciúma pressiona o Corinthians no campo de ataque, mas não consegue furar o bloqueio adversário
21'2º TEMPO

Bruno Henrique  MEIO-CAMPO  Cartão amarelo para Bruno Henrique
21'2º TEMPO  Bruno Henrique comete falta dura em Zé Carlos no meio de campo

19'2º TEMPO
Cleber Santana arrisca de longe, e a bola sai por cima do gol de Cássio
com a alteração, o Corinthians passa a ter mais qualidade no meio e menos correria 

Sai Malcom, entra Jadson. Corinthians terá mais a bola nos pés, mas sem a mesma velocidade.
18'2º TEMPO

SAIMalcom   ATACANTE
ENTRAJadson   MEIO-CAMPO
  17'2º TEMPO
  Zé Carlos recebe a bola na entrada da área, pensa, se livra da marcação e arrisca de longe, sem perigo para Cássio

15'2º TEMPO
CORINTHIANS
Renato Augusto recebe a bola no lado direito do ataque do Corinthians e bate forte, mas o chute bate no lado de fora da rede


14'2º TEMPO
Zé Carlos sai bastante da área para buscar o jogo. Criciúma volta a ter a posse de bola e tenta pressionar o Corinthians

13'2º TEMPO
Silvinho entra na área, tromba com Felipe e cai. Depois do lance, ele fica reclamando de pênalti, mas o árbitro assinala tiro de meta para o Corinthians
12'2º TEMPO
Paulo Baier cobra, e Giovanni pega a bola no lado esquerdo do ataque e cruza novamente. Fábio Ferreira desvia com perigo para o gol defendido por Cássio, mas a bola sai pela linha de fundo
11'2º TEMPO
Luis Felipe adianta demais a bola, mas consegue evitar a saída e cruza. Ralf, depois de tentar dominar, sai com bola e tudo. Escanteio para o Criciúma
Corinthians não consegue segurar a bola no ataque. Renato Augusto é o único que tenta trabalhar mais as jogadas. #trhh

10'2º TEMPO

Giovanni avança pelo lado esquerdo e depois de cruzar vê a bola bater nele e sair pela lateral, para o Corinthians

09'2º TEMPO
Renato Augusto bate cruzado para o gol, e Luiz faz a defesa em dois tempos
8'2º TEMPO
Zé Carlos tenta a jogada individual pelo lado esquerdo do ataque do Criciúma e é desarmado por Felipe dentro da área
8'2º TEMPO
O segundo tempo começa movimentado. As duas equipes buscam o ataque, mas, mesmo assim, não conseguem criar chances de gol

07'2º TEMPO
Petros tenta a jogada individual pelo lado esquerdo do ataque do Corinthians, mas Fábio Ferreira faz o desarme na hora do drible

06'2º TEMPO
Fábio Santos bate forte demais na bola, e Luiz afasta o perigo novamente

05'2º TEMPO
Cleber Santana   MEIO-CAMPO   Cartão amarelo para Cleber Santana


05'2º TEMPO
Cleber Santana perde a bola no meio de campo e comete falta em Petros, por trás, antes de o corintiano se aproximar da área

05'2º TEMPO
Paulo Baier cobra bem o escanteio, mas Cássio afasta o perigo e é derrubado. O árbitro marca a falta
04'2º TEMPO
Giovanni vai ao fundo pelo lado esquerdo e cruza, mas Fagner desvia para escanteio antes de o lance chegar na área

03'2º TEMPO
Renato Augusto cobra nova falta na área do Criciúma, e Fábio Ferreira afasta o perigo
02'2º TEMPO
A bola fica nas mãos do goleiro Luiz

02'2º TEMPO
Romero sofre falta perto do meio de campo. Renato Augusto vai cobrar
01'2º TEMPO
Renato Augusto tenta o lançamento pelo meio, mas a bola fica nas mãos do goleiro Luiz
00'2º TEMPO
sAI  Lucca  ATACANTE
ENTRA  Paulo Baier  MEIO-CAMPO
00'2º TEMPO
Bola rolando para o segundo tempo no Heriberto Hulse
  SHOW DO INTERVALO

Corinthians tem jogado com dois volantes, três meias e só o Romero à frente. Hoje, o Petros, pelo lado do campo, principalmente no combate e na ajuda ao Fábio Santos na defesa, foi bem no setor. Ele participou pouco no lado ofensivo. Se o Jadson entrar, seria mais centralizado.

SHOW DO INTERVALO
Das seis finalizações, o Corinthians teve quatro chances claras de gol, enquanto o Criciúma nenhuma

SHOW DO INTERVALO
Em contrapartida, o Timão finalizou mais vezes: seis contra três do Criciúma

SHOW DO INTERVALO
Apesar da superioridade corintiana, o Criciúma teve mais posse de bola no primeiro tempo: 53% a 47%

SHOW DO INTERVALO
O Corinthians foi melhor no primeiro tempo. Apesar de ter começado o jogo recuado, a equipe comandada por Mano Menezes criou três chances de perigo antes dos 20 minutos: duas vezes com Fábio Santos e uma com Romero, de cabeça. Depois, o jogo ficou lá e cá, mas o Timão manteve a tranquilidade e não sofreu para impedir o ímpeto do time da casa, que briga contra a zona de rebaixamento e deu sinais de nervosismo.

47'1º TEMPO

Fim de primeiro tempo Heriberto Hulse
46'1º TEMPO
Fábio Santos passa pela bola, e Bruno Henrique cobra por cima do gol, sem perigo para Luiz


45'1º TEMPO
Jogadores discutem na barreira dentro da área


Frame mostra como Corinthians fecha a área com 2 linhas de 4. Renato Augusto abre para cobrir o setor direito. #trhh



44'1º TEMPO

Rodrigo Souza  MEIO-CAMPO   Cartão amarelo para Rodrigo Souza, que reclamou muito da falta marcada para o Corinthians

44'1º TEMPO
Fábio Ferreira comete falta em Romero na entrada da área do Criciúma. O lance é de perigo a favor do Corinthians
43'1º TEMPO
Dois minutos de acréscimo no primeiro tempo!
42'1º TEMPO
Lucca cobra a falta muito mal, e a bola sai por cima do gol defendido por Cássio. Silvinho ainda cobra o companheiro de ataque pelo lance
41'1º TEMPO
Silvinho tenta a jogada individual pelo lado esquerdo do ataque do Criciúma e é derrubado por Fagner. O árbitro assinala a falta para os catarinenses

39'1º TEMPO
Lucca cai sozinho, agarra a bola para pedir falta, e o árbitro marca a irregularidade a favor do Corinthians

38'1º TEMPO
Fagner cruza bem de esquerda na área, e Luis Felipe chega antes de Petros para tirar a bola


36'1º TEMPO
Giovanni passa entre Fagner e Malcom, mas Bruno Henrique chega rasgando para afastar o perigo da área do Corinthians
35'1º TEMPO

FelipeZAGUEIROCartão amarelo para Felipe


34'1º TEMPO
Felipe comete falta dura em Zé Carlos no lado direito do ataque do Criciúma
Corinthians aposta na estratégia da transição: compacta sua área em 2 linhas de 4, fecha espaços e procura o contragolpe. 



33'1º TEMPO
Giovanni arrisca de fora da área, mas Cássio faz a defesa no meio do gol

32'1º TEMPO
Fábio Santos cobra a falta na área, e Romero cabeceia fraco para Luiz fazer a defesa sem muito trabalho

31'1º TEMPO

Fábio Ferreira  ZAGUEIRO  Cartão amarelo para Fábio Ferreira

31'1º TEMPO
Fábio Ferreira comete falta dura em Renato Augusto no lado esquerdo do ataque do Corinthians
29'1º TEMPO
Cleber Santana lança para dentro da área, e Cássio fica com a bola, sem perigo
Corinthians tem atuação segura, mas com dificuldade para finalizar.

28'1º TEMPO
Lucca cobra falta para dentro da área do Corinthians, e Ralf afasta o perigo. A bola segue com o Criciúma no campo de ataque
27'1º TEMPO
Lucca tenta o passe pelo meio da área, mas a bola é rebatida pelos corintianos
27'1º TEMPO
Giovanni invade a área pelo lado esquerdo, mas a zaga do Corinthians afasta o perigo para a lateral

25'1º TEMPO
Após o lance, Mano Menezes dá apoio e orientações ao garoto
24'1º TEMPO

CORINTHIANSNÃO PODE, MALCOM!

Atacante do Corinthians não aproveita falha da zaga do Criciúma e chuta a bola por cima do gol do goleiro Luiz, já de dentro da área


23'1º TEMPO
Lucca vai ao fundo e cruza na área, mas Cássio faz a defesa e depois reclama com Zé Carlos, que empurrou Felipe na direção do goleiro no lance
21'1º TEMPO
Zagueiro do Criciúma sente uma lesão e deixa o gramado
20'1º TEMPO

SAI   Alcides  ZAGUEIRO
ENTRA   Ronaldo Alves  ZAGUEIRO


19'1º TEMPO
Criciúma tenta apertar o Corinthians após o sufoco, mas Silvinho escorrega na hora em que ia cruzar a bola na área e é tiro de meta para Cássio
18'1º TEMPO

CORINTHIANS   SEGURA, LUIZ!
Da entrada da área, Fábio Santos aproveita o rebote do escanteio e chuta muito forte. Luiz faz boa defesa, novamente, para evitar o gol corintiano

4-2-3-1 do Corinthians fecha sua área e sai com velocidade, fazendo o 4-1-4-1 do Criciúma abrir espaço.


17'1º TEMPO
Renato Augusto cobra falta na área, e zaga do Criciúma joga a bola para escanteio

16'1º TEMPO
Depois de ficar recuado nos primeiros minutos, Corinthians avança a marcação e passa a ter a posse de bola no campo de ataque

16'1º TEMPO
CORINTHIANS  QUASE!
   Fábio Santos cobra bem a falta, e Luiz faz ótima defesa para evitar o gol do Corinthians


 15'1º TEMPO
Fábio Santos e Renato Augusto se preparam para a cobrança enquanto o árbitro ajeita a barreira

14'1º TEMPO
João Vitor empurra Romero na entrada da área do Criciúma, e o árbitro marca a falta. Lance perigoso para o Timão

13'1º TEMPO

CORINTHIANS   UUUUUHH

Bruno Henrique avança pela direita e cruza bem para Romero. O atacante paraguaio cabeceia bem, mas o goleiro do Criciúma faz a defesa


12'1º TEMPO
o Jogador do Criciúma pisou, aparentemente sem querer, na mão do corinthiano, que já se levantou

12'1º TEMPO
Silvinho comete falta em Fábio Santos, que fica caído no campo de defesa do Corinthians
Malcom começa aberto pela direita e tentando dribles para quebrar a marcação. Romero ainda fica isolado entre os zagueiros.
11'1º TEMPO
Anderson Martins e Lucca batem boca, e outros jogadores participam do debate. Juiz aparta

10'1º TEMPO
Malcom avança pelo meio, mas zaga do Criciúma desarma o atacante do Corinthians sem problemas

09'1º TEMPO
Lucca cobra, mas Fábio Santos afasta o perigo
09'1º TEMPO
Anderson Martins comete falta no campo de ataque do Criciúma, perto da área do Corinthians

08'1º TEMPO
Corinthians pressiona a saída de bola do Criciúma, que não tem espaços para jogar nem no campo de defesa

08'1º TEMPO
Renato Augusto recebe passe pelo lado direito, mas não consegue dominar a bola, que sai direto pela linha lateral. Posse novamente com o Criciúma

07'1º TEMPO
Criciúma tenta a ligação direta, mas Fagner recua sem problemas para Cássio, que já repõe o jogo

06'1º TEMPO
Zé Carlos bate forte na bola, mas Cássio consegue fazer a defesa mesmo parado no meio do gol

5'1º TEMPO
falta em cima do atacante Zé Carlos no campo de ataque do Criciúma, mas longe da área

05'1º TEMPO
Zé Carlos recebe bom cruzamento de Luis Felipe e, de dentro da área, quase marca o primeiro para o Criciúma, mas a bola sai pela linha de fundo
04'1º TEMPO
Fábio Santos tenta a jogada pelo lado esquerdo, mas sai com a bola
03'1º TEMPO
Corinthians começa a partida recuado e dá pouco espaço para o Criciúma sair jogando, que troca passes no campo de defesa em busca de espaço.

02'1º TEMPO
Anderson Martins tenta o lançamento para Romero no campo de ataque, mas o paraguaio não alcança a bola

01'1º TEMPO
Giovanni cruza na área, mas a bola sai direto pela linha de fundo. Tiro de meta para o goleiro Cássio cobrar


01'1º TEMPO
João Vitor sofre falta, comedida por Bruno Henrique, no meio de campo
00'1º TEMPO

AGORA, SIM!

Bola rolando para a partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro!
PRÉ-JOGO
ESTÁ QUASE NA HORA!

Criciúma e Corinthians se enfrentam logo mais pela sétima vez na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. São quatro vitórias paulistas, contra um triunfo catarinense e mais um empate.
Com Petros e Renato Augusto, Mano formava o Timão no 4-4-1-1 e o time era equilibrado e compacto. Volta do camisa 40 é bom teste. 

PRÉ-JOGO
O Criciúma não vence o Corinthians pelo Brasileiro há 11 anos (quatro jogos). A última vitória do Tigre sobre o Timão na competição aconteceu em 2003


Petros será titular pela primeira vez desde a polêmica suspensão no STJD. 

Possível Corinthians no 4-2-3-1, com Romero como atacante de movimentação na frente. Renato Augusto arma.
Diego Ribeiro@DIEGORIBEIROÁrea destinada à torcida do Corinthians está quase cheia no Heriberto Hulse. #trhh
Diego Ribeiro@DIEGORIBEIROTitulares do Corinthians fazem trabalho separado com o preparador físico Eduardo Silva. Malcom está entre eles.

O Corinthians é a equipe que menos perdeu neste Campeonato BrasileiroO Timão perdeu apenas duas vezes


Diego Ribeiro@DIEGORIBEIROJogadores do Corinthians no aquecimento. Daqui a 40 minutos, a bola rola no Heriberto Hulse.
Aqui, escalação e reservas do Corinthians.
12



TWITTER


PRÉ-JOGO



Criciúma e Corinthians já se enfrentaram 16 vezes na história, com sete vitórias paulistas, contra dois triunfos catarinenses e mais sete empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Timão: 20 a 9.


Criciúma escalado: Luiz; Luís Felipe, Alcides, F. Ferreira e Giovanni; R. Souza, João Vitor e C. Santana, Lucca, Silvinho e Zé Carlos 
Com Luciano, Romarinho e Guerrero fora, Mano não terá atacantes no banco de reservas contra o Criciúma

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, A. Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Romero.

Corinthians escalado com novidade no ataque: Malcom, 17 anos, será TITULAR ao lado de Romero. Jadson fica no banco
PRÉ-JOGO
No último confronto entre as duas equipes, melhor para o Corinthians: vitória por 1 a 0, pelo Brasileirão do ano passado, no estádio Novelli Júnior.

 o Corinthians vive uma situação mais confortável: está na quarta posição da competição, com 32 pontos.
Boa tarde, amigos internautas. Acompanhe, agora, no GloboEsporte.com, tudo sobre o confronto entre Criciúma e Corinthians, que começa às 16h, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.









CORINTHIANS 4° COLOCADO COM 33 PONTOS, A 10 DO LÍDER
FIM DE JOGO
ACABOU.
Corinthians 0x0 Criciúma
47
2º TEMPO 
CARTÃO AMARELO!
Luis Felipe faz falta em Ralf e recebe cartão
46
2º TEMPO
Contra-ataque do Criciúma, Silvinho ficou ombro a ombro com Felipe. Nosso zagueiro levou a melhor e ficou com a bola
45
2º TEMPO
Fábio Santos tenta um cruzamento mas Fábio Ferreira corta pra lateral
44
2º TEMPO
SOBE A PLACA!
Serão 4 minutos de acréscimo. Tem jogo até os 49
41
2º TEMPO 
CARTÃO AMARELO!
Maurinho faz falta, o árbitro dá a vantagem mas aplica cartão amarelo quando a bola parou
40
2º TEMPO 
Paulo Bayer cobra a falta e Cássio defende bem
39
2º TEMPO
Ataque do Criciúma, Zé Carlos é puxado e o árbitro marca falta
38
2º TEMPO
Escanteio batido, a bola vai bem fechada e Cássio defende bem
37
2º TEMPO
CÁÁÁÁÁÁSSSIOOOO!
Ataque do Criciúma, Paulo Bayer fica sozinho e chuta livre de marcação, Cássio espalma pra escanteio e salva o Timão
36
2º TEMPO
Bruno Henrique faz boa jogada, cruza mas Giovanni corta o cruzamento
34
2º TEMPO
Jadson tenta um lançamento pra Renato Augusto, o camisa 8 se esticou e tentou de carrinho mas o goleiro Luiz ficou com a bola
33
2º TEMPO 
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS!
Sai Petros e entra Danilo
32
2º TEMPO
Danilo vem aí
31
2º TEMPO
Escanteio batido, mais uma vez a zaga do Criciúma levou a melhor
30
2º TEMPO
NÃOOOO!
Cruzamento perfeito pra Jadson mas ele dominou mal, chutou em cima do goleiro e só ganhou escanteio
29
2º TEMPO
Mais um ataque do Criciúma, a bola foi lançada pra João Victor mas felizmente Cássio saio do gol e de carrinho chutou pra longe
28
2º TEMPO 
SAAAI ZICAAA!
Ataque do Criciúma, Paulo Bayer chegou a fazer o gol mas felizmente ele estava em impedimento.
27
2º TEMPO 
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS!
Sai Fagner e entra Ferrugem
26
2º TEMPO
Bola levantada na área do Timão e Felipe corta de cabeça
25
2º TEMPO 
CARTÃO AMARELO!
Fagner chega ombro a ombro com João Victor, o árbitro marcou a falta e ainda deu cartão
24
2º TEMPO
SAI ZICA!
Fagner perde a bola, João Victor toca pra Paulo Bayer que chuta de longe mas felizmente a bola foi pra fora
23
2º TEMPO
Bola cobrada na área do Criciúma, o árbitro marca falta de ataque de Petros
22
2º TEMPO
Romero joga sozinho no ataque
21
2º TEMPO 
CARTÃO AMARELO!
Bruno Henrique faz falta e recebe cartão amarelo
20
2º TEMPO
Lançamento pra Jadson, ele não decide se domina ou não e acabou deixando a bola sair pela lateral
19
2º TEMPO
O Timão quer a vitória, mas no segundo tempo não teve nenhuma chance clara de gol
18
2º TEMPO
Cleber Santana arrisca de fora da área, a bola vai direto pra fora
17
2º TEMPO
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS!
Sai Malcom e entra Jadson
16
2º TEMPO
Jadson vem aí!
15
2º TEMPO
Ataque do Timão, Renato Augusto mais uma vez tenta chutar a bola meio sem ângulo, dessa vez o chute saiu pra tiro de meta
14
2º TEMPO
Fagner recupera na bola na defesa, tinha a opção de passe mas preferiu dar dedão pra frente e perdeu a bola
13
2º TEMPO
Romero erra mais um passe simples, mal partida vai fazendo o paraguaio
12
2º TEMPO
Cruzamento na área do Timão, a bola é desviada na nuca do Fábio Santos e saiu pra escanteio mas o árbitro errou e deu tiro de meta
11
2º TEMPO
Cruzamento na área do Corinthians, Ralf afasta mal e a bola sai pra escanteio
10
2º TEMPO
Romero tinha a bola no meio campo mas deixou escapar pra lateral
9
2º TEMPO
Contra-ataque do Timão, Renato Augusto chuta a bola sem ângulo mas Luiz bem posicionado defende em dois tempos
8
2º TEMPO
Ataque do Criciúma, Zé Carlos entra na área mas Fagner consegue o desarme
7
2º TEMPO
Ataque do Timão, Petros tenta um drible da vaca no Fábio Ferreira mas acaba perdendo a bola
6
2º TEMPO 
OPAAAA!!
Petros corria em direção ao gol mas foi puxado por Cleber Santana. O árbitro marca a falta e também dá o cartão
5
2º TEMPO 
Escanteio batido, Cássio tira de soco mas o goleiro marca falta em cima do goleiro do Timão
4
2º TEMPO
Criciúma ganha escanteio, Paulo Bayer vai pra cobrança
3
2º TEMPO
Renato Augusto cobra, a bola pinga na área e o goleiro do Criciúma defende
2
2º TEMPO
Romero sofre mais uma falta. Vai todo mundo pra área do Criciúma
1
2º TEMPO
DAÍ?
Renato Augusto gira no meio campo e chuta direto no gol mas a bola vai nas mãos do goleiro do Criciúma
0
2º TEMPO
COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!
Vai Corinthians, vamos pra cima!
INTERVALO 
No Criciúma, entra Paulo Bayer no lugar de Lucca
INTERVALO
O Corinthians volta para o segundo tempo sem alterações
INTERVALO
E SE VOCÊ FOSSE O MANO?
O que você mudaria no Corinthians para o segundo tempo?
INTERVALO
PASSES ERRADOS:
Corinthians 17 x 9 Criciúma
INTERVALO
POSSE DE BOLA:
Corinthians 40% x 60% Criciúma
INTERVALO
ESCANTEIOS CONQUISTADOS:
Corinthians 5x0 Criciúma
INTERVALO
FINALIZAÇÕES:
Corinthians 6x4 Criciúma
INTERVALO
O Timão teve as melhores chances, mas o placar segue 0x0
47'
1º TEMPO
FIM DO PRIMEIRO TEMPO!
Corinthians 0x0 Criciúma
46'
1º TEMPO
PRA FORA!
Bruno Henrique bate por cima do gol do Criciúma
45'
1º TEMPO
Há nesse momento uma demora pra arrumar a barreira
44'
1º TEMPO
A falta é de frente pro gol do Criciúma
44'
1º TEMPO  
CARTÃO AMARELO!
Rodrigo Souza reclama e recebe cartão
44'
1º TEMPO
É FALTAAAAA!
Romero recebe a bola de costas e é puxado por Fábio Ferreira
43'
1º TEMPO
Ataque do Criciúma, Felipe chega com precisão e retoma a bola pro Timão
42'
1º TEMPO
AGRADECEMOS!
Todo mundo na área e Lucca bate a falta direto pra fora.
41'
1º TEMPO  
Fagner faz falta boba perto da marca de escanteio, o atacante estava de costas pro gol, não havia necessidade
40'
1º TEMPO
O jogo fica na base do chutão e a bola não sai do meio campo
39'
1º TEMPO
O Timão ganhou mais uma bola no meio campo mas o árbitro deu falta contra o Timão
38'
1º TEMPO
O Corinthians pressiona e o Criciúma fica só tocando a bola de um zagueiro pro outro
37'
1º TEMPO
O árbitro inverte um lateral e o time todo do Corinthians reclama
36'
1º TEMPO
Fagner faz boa jogada, corta e cruza de esquerda, a bola é desviada e quase sobra pra Petros fazer o gol mas Alcides chegou primeiro e tirou a bola da área do Criciúma
35'
1º TEMPO  
CARTÃO AMARELO!
Felipe recebe cartão amarelo por uma falta em Zé Carlos
34'
1º TEMPO
Renato Augusto cobra escanteio no pé do primeiro pau, a zaga do Criciúma afasta com tranquilidade
33'
1º TEMPO
Renato Augusto dá um passe de calcanhar pra Fábio Santos, a jogada resulta em escanteio pro Timão
32'
1º TEMPO
SAAAI ZICAAA!
Chute de Giovanni, a bola é desviada mas Cássio estava esperto e encaixou mais uma
31'
1º TEMPO
Falta cobrada na área, Romero desvia de cabeça mas Luiz defende mais uma
30'
1º TEMPO  
CARTÃO AMARELO!
Fábio Ferreira recebe cartão amarelo pela falta no Renato Augusto
29'
1º TEMPO
OPAAAA!!
Ataque do Timão, Fábio Ferreira para a jogada fazendo falta dura em Renato Augusto. O árbitro marca a falta
28'
1º TEMPO
Bola retoma a posse de bola pro Timão fazendo uma boa jogada pela direita
27'
1º TEMPO
Cruzamento na área do Timão, a bola pinga na pequena área mas Cássio defende com segurança
26'
1º TEMPO  
Rodrigo Souza adianta a bola demais, se joga e ganha a falta pro Criciúma
25'
1º TEMPO
Já são 4 oportunidades de gol do Timão que vai fazendo uma boa partida nesse domingo
24'
1º TEMPO
Lucca arrisca de fora da área e a bola vai pra fora
23'
1º TEMPO
UUUUUUUHHHH!
Bola recuada pro Luiz, ele sai jogando mal e Malcom fica com a bola, domina e bate forte mas a bola vai por cima do gol do Criciúma
22'
1º TEMPO
Ataque do Criciúma, Lucca tenta cruzar na área do Timão mas ele deixa a bola escapar pela linha de fundo
21'
1º TEMPO
Corinthians começa a adiantar a marcação e pressionar a saída de bola do Criciúma
20'
1º TEMPO
Já são 3 defesa difíceis do goleiro do Criciúma
19'
1º TEMPO
Silvinho tenta cruzar na área do Timão e acaba escorregando. Cássio fica com a bola, tranquilo
18'
1º TEMPO
UUUUUUUHHHH!
Mais um escanteio, a zaga afastou e Fábio Santos pegou o rebote, meteu uma bomba mas o goleiro do Criciúma defendeu mais uma
17'
1º TEMPO
Mais um escanteio pro Timão, Renato Augusto bateu fechado e Giovanni cortou mais uma
16'
1º TEMPO
Escanteio batido, e a zaga do Criciúma afasta mais uma
15'
1º TEMPO  
UUUUUUUUHHHH!
Fábio Santos bate falta no cantinho, o goleiro Luiz fez milagre e espalmou pra escanteio
14'
1º TEMPO
Escanteio batido e a zaga do Criciúma afasta a bola da área
14'
1º TEMPO
UUUUUUUHHHH!
Cruzamento na área, Romero cabeceia no cantinho e o goleiro corta pra escanteio
13'
1º TEMPO
BOA, MALCOM.
O garoto recebeu a bola, cortou pra um lado e tocou de calcanhar pro outro, desconcertando a zaga do Criciúma
12'
1º TEMPO
Mano reclama com o árbitro, só pra variar
11'
1º TEMPO
Fábio Santos sofre falta e sente dores no pulso
10'
1º TEMPO
Anderson Martins discute com Zé Carlos, o árbitro manda o atacante do Criciúma abaixar a bola
9'
1º TEMPO
Contra-ataque do Timão, Malcom joga na velocidade, corta um zagueiro, tenta cortar o segundo mas acabou sendo desarmado
8'
1º TEMPO
Lucca caminhava com a bola, Anderson Martins cortou pra lateral mas o árbitro marcou falta contra o Timão
7'
1º TEMPO
Romero recebe bola na esquerda, tenta driblar mas acaba esquecendo a bola, mas recuperou na sequência
6'
1º TEMPO
SAAAI ZICAAA!
Cleber Santana chuta a bola de muito longe, Cássio espalma pra frente e a zaga do Timão afasta a bola da área
5'
1º TEMPO
Zé Carlos domina a bola de costas, Anderson Martins chega por trás e faz a falta
4'
1º TEMPO
SAAAI ZICAAA!
Cruzamento de Luís Felipe, Zé Carlos finaliza mas felizmente a bola foi pra fora
3'
1º TEMPO
Fábio Santos recebe bola na esquerda, fica marcado, não decide o que fazer e acaba deixando ela escapar pra lateral
2'
1º TEMPO
O Criciúma vai tocando a bola no campo de defesa, o Corinthians começou com a marcação bem recuada
1'
1º TEMPO
Criciúma começa tocando, chega no ataque e cruza na área do Timão mas a bola vai direto pra fora
0'
1º TEMPO
COMEÇOUUU!
Vai Corinthians, vamos pra cima!
PRÉ JOGO
Teremos 1 minuto de silêncio
PRÉ JOGO
Tudo pronto, mas tem que esperar o horário da TV
PRÉ JOGO
UNIÃO!
Os jogadores do Corinthians conversam entre eles
PRÉ JOGO
Os jogadores vão batendo bola no gramado enquanto a partida não começa
PRÉ JOGO
O hino nacional já tocou. Os jogadores vão se cumprimentando
PRÉ JOGO
Hino nacional tocando, já já a partida vai começar!
PRÉ JOGO
Malcom mostra tranquilidade antes da partida começar
PRÉ JOGO
O Corinthians já está no gramado!
PRÉ JOGO
Bom público hoje no Heriberto Hülse. O Criciúma vive um mal momento mas a torcida deles está apoiando o time
PRÉ JOGO
Cássio já está no gramado fazendo aquecimento.
PRÉ JOGO
CLASSIFICAÇÃO:
A vitória hoje é essencial pro Timão permanecer no G4
PRÉ JOGO
FIQUE DE OLHO!
O árbitro da partida hoje será o Igor Junior Benevenuto. 
PRÉ JOGO
HOJE TEM JOGO!
Cheio de desfalques, o Corinthians enfrenta o Criciúma em Santa Catarina






criciuma 0

Luiz
Luís Felipe
Fábio Ferreira
Alcides
(Ronaldo Alves)
Giovanni
João Vitor
Rodrigo Souza
Cleber Santana
Lucca
(Paulo Baier)
Silvinho
(Maurinho)
Zé Carlos

reservas:
Bruno
Gualberto
Iago
Eduardo
Ricardinho
Rafael Costa
Michael
Barreto
tec Gimar Dal Pozzo

CORINTHIANS 0
Esquema tático: 4-2-3-1
Cássio
Fagner
(Ferrugem)
Felipe
Anderson Martins
Fábio Santos
Ralf
Bruno Henrique
Renato Augusto
Petros
(Danilo)
Malcom
(Jadson)
Romero


reservas:
Walter
Danilo Fernandes
Pedro Henrique
Uendel
Guilherme Arana
Guilherme Andrade
Zé Paulo
Mano Menezes

arb
Igor Junio Benevenuto
Márcio Eustáquio Santiago
Pablo Almeida da Costa


local
Heriberto Hülse



Brasileiro Série A - 19ª rodada - Heriberto Hülse

Criciúma0x0Corinthians
2º tempo

49’
FIM DE JOGO em Criciúma! cri 0x0 Corinthians
48’
O Corinthians prende a bola no campo de ataque, à espera do apito final.
47’
cartão amarelo
Luís Felipe atinge Ralf e é punido com o amarelo.



46’
O jogo se arrasta para o seu desfecho. Partida sofrível no interior catarinense.
45’
Igor Junio Benevenuto sinaliza 4 minutos de acréscimo para a etapa final.

44’
SENSACIONAL! Perto do banco de reservas, torcedor do Criciúma pede para tirar foto com Mano Menezes. O treinador corintiano manda esperar o final de jogo.
43’
cartão amarelo
Maurinho entra de carrinho e atinge Ralf. Amarelo para o atacante do Criciúma.



42’

Paulo Baier não pega bem na bola e Cássio pratica a defesa.
41’
Substituição
No Criciúma, entrada de Maurinho no lugar de Silvinho.


40’
Zé Carlos recebe perto da meia-lua e sofre falta de Anderson Martins. Grande chance para o Criciúma.
39’
Paulo Baier cruza fechado e Cássio segura pelo clube do Parque São Jorge.
38’
DEFESAÇA! Zé Carlos serve Paulo Baier, que finaliza forte da entrada de área. Cássio espalma e Silvinho não aproveita.
37’
Luís Felipe pede falta pela ponta direita. O árbitro manda o jogo seguir.
36’
Jadson alça bola na área, mas Renato Augusto não aproveita. Luiz fica com a bola.
35’
Os dois times judiam da bola em Santa Catarina. O 0 a 0 ilustra a qualidade da partida.
34’
Saída de jogo ridícula de Felipe. O Criciúma não aproveita.
33’
Substituição
No Corinthians, entrada de Danilo no lugar de Petros.



32’
DEFENDE LUIZ! Ferrugem cruza na área e a zaga não corta. Jadson finaliza sem ângulo, mas não engana o goleiro.
31’

DEFESA ARROJADA! Zé Carlos aciona Paulo Baier na área. Cássio sai da meta e trava por baixo, com os pés.
30’

 IMPEDIDO! Paulo Baier recebe por trás da zaga e encobra Cássio, mas o tento não tem validade.
29’
Substituição
Mano Menezes tem momento de lucidez e coloca Ferrugem no lugar de Fagner.


28’
cartão amarelo
Fagner faz falta precipitada em Silvinho e recebe o amarelo. O lateral corintiano é quase sempre imprudente.

26’
Silvinho serve Paulo Baier pela meia esquerda. O jogador que este ano irá completar 40 anos finaliza à esquerda da meta alvinegra.
25’
Jadson levanta na área e Felipe comete falta sobre a zaga do Criciúma.
24’
Romero recebe pela meia direita e sofre falta de Giovanni, contestada pelo treinador Gilmar Del Pozzo.
23’
O Criciúma erra passes fáceis no campo de ataque e irrita o seu torcedor.
22’
cartão amarelo
Bruno Henrique comete falta sobre João Vitor e recebe o amarelo.



21’
Jadson é lançado pela ponta esquerda, mas não evita a saída de bola.
19’
O Corinthians passa a atuar com Romero sozinho no ataque.
18’
Substituição
No Corinthians, entrada de Jadson no lugar de Malcom.


17’
Zé Carlos busca jogo pela meia e finaliza, à direita da meta de Cássio.
16’
Renato Augusto recebe pela ponta direita e finaliza, à esquerda da meta.
15’
Silvinho é acionado na área. Anderson Martins chega na travada e ganha o tiro de meta.
14’
Mano Menezes tem Jadson no banco de reservas; Malcom faz apresentação apagada.
13’
LANCE POLÊMICO! O árbitro erra e não vê o escanteio a favor do Criciúma. Fábio Santos desviou cabeceio de Fábio Ferreira.
12’
QUASE O GOL! Giovanni levanta bola na área e Fábio Ferreira cabeceia, rente ao travessão.
11’
Luís Felipe cruza da direita para a área. Ralf apanha da bola e cede o tiro de canto.
10’
Renato Augusto chega pela ponta direita e chuta cruzado, na boca do gol. Luiz dá rebote, mas segura em dois tempos pelo Criciúma.
9’
Zé Carlos tenta finta dentro da área, mas para na boa travada de Felipe.
8’
O Criciúma tem problema crônico para criar. Os veteranos Cleber Santana e Pedro Baier não parecem suficientes.
7’
Levantamento de Fábio Santos na área e Luiz tira de soco pelo Criciúma.
6’
cartão amarelo
Cleber Santana perde bola para Petros e apela. Puxa pela camisa e recebe o amarelo.



5’
Giovanni ganha escanteio pela esquerda. Paulo Baier cruza e Zé Carlos comete falta sobre Cássio.
4’
Renato Augusto levanta na área, mas ninguém vai para a bola. Luiz segura pelo Criciúma.
3’
Romero disputa bola pelo alto pela meia esquerda e sofre falta de Rodrigo Souza.
2’
Petros busca jogo pela ala esquerda e sofre falta de Luís Felipe.
1’
Bruno Henrique lança Romero na área. A bola chega fácil para Luiz.
0’
COMEÇA O SEGUNDO TEMPO no sul do País! O Corinthians volta sem mudanças.
Intervalo

Substituição
O Criciúma volta com Paulo Baier no lugar de Lucca.

O Criciúma começou a partida com mais posse de bola, mas sem muito ameaçar. O time paulista melhorou e teve quatro boas ocasiões para abrir o placar. O nível do jogo caiu ainda mais e praticamente não houve novas emoções. Resultado justo no interior de Santa Catarina.
Em primeiro tempo de gosto discutível, Criciúma e Corinthians empatam por 0 a 0.
1º tempo

48’
FIM DE PRIMEIRO TEMPO no Heriberto Hülse!
47’
PÉSSIMO! Bruno Henrique cobra mal a falta e frustra o torcedor corintiano.

45’
cartão amarelo
Por reclamação, Rodrigo Souza é punido com o amarelo.



45’
Romero é acionado perto da área e sofre falta de Fábio Ferreira. Grande chance para o Corinthians.
44’
Igor Junio Benevenuto sinaliza 4 minutos de acréscimo para a etapa inicial.
43’
Lucca levanta mal demais, por trás da meta de Cássio.
42’
Silvinho escapa pela extrema esquerda. Fagner se precipita e comete a infração.
41’
Zé Carlos é lançado na entrada de área. Cássio chega primeiro na bola.
Por ora, o Corinthians sai do G4; o Fluminense é o novo integrante.
39’
Lucca escorrega pela meia e acaba por cometer falta sobre Petros.
38’
LANCE PERIGOSO! Fagner faz boa jogada pela direita e cruza na área. Rodrigo Souza falha, mas Petros não alcança.
37’
Giovanni ginga pela ponta esquerda, mas Ralf afasta pelo time paulista.
36’
cartão amarelo
Luís Felipe desce no apoio pela direita e para na falta de Felipe, punido com o amarelo.



35’
Fábio Santos ganha escanteio pela esquerda, mas Renato Augusto cruza mal e facilita o corte.
34’
Giovanni avança pela meia esquerda e chuta rasteiro, nas mãos de Cássio.
32’
Fábio Santos cobra falta na área. Romero cabeceia, fácil para Luiz
31’
cartão amarelo
Fábio Ferreira atinge Renato Augusto e recebe o amarelo.



30’
O Tigre volta a ter mais posse de bola na faixa central. O jogo é equilibrado.
29’
Zé Carlos levanta na área e Cleber Santana desvia de cabeça, fácil para Cássio.
28’
Rodrigo Souza parte pela meia direita e para na falta de Petros. O Criciúma aperta.

26’
Lucca tenta lançamento na área para Zé Carlos. O camisa 9 não consegue o domínio.
25’

QUASE O GOL! O goleiro Luiz erra na saída de jogo. Malcom domina na entrada de área, mas chuta rente ao travessão.
24’
Giovanni erra passe pela esquerda e Fagner faz o corte. A torcida do Criciúma se mostra nervosa.
23’
Lucca chega à ponta direita e cruza fechado. Cássio segura pelo Timão.
22’
O jogo agrada no interior catarinense. O Criciúma começou melhor, mas o Corinthians reagiu e teve três chances para marcar.
21’
Substituição
No Criciúma, entrada de Ronaldo Alves no lugar de Alcides, lesionado.

20’

GRANDE DEFESA! Fábio Santos apanha rebote e solta a bomba da entrada de área. Luiz salva outra.
19’
O Corinthians mantém a bola no campo de ataque. Renato Augusto tem escanteio pela esquerda.
18’
Novo levantamento de Renato Augusto, mas a zaga do Tigre afasta com Fábio Ferreira.
17’

ESPALMA LUIZ! Fábio Santos cobra bem a falta e o goleiro do Criciúma desvia para escanteio.
16’
Romero sofre falta pela meia direita. O Corinthians ameaça em Santa Catarina.

15’
Levantamento de Renato Augusto na área e Alcides afasta de cabeça pelo clube da casa.
14’

DEFESAÇA! Bruno Henrique escapa pela direita e cruza na primeira trave. Romero cabeceia rápido, mas Luiz espalma.
13’

Silvinho atinge Fábio Santos, que fica caído no gramado. Jogo paralisado.

12’
Bola tocada na área corintiana. Felipe quase toca a mão na bola, mas o lance foi normal.
11’
Luís Felipe levanta na área e Fábio Santos tira de cabeça pelo Criciúma.
10’
Lucca parte pela ponta direita. Anderson Martins erra o bote e comete nova infração.
9’
Até aqui, o Corinthians só assiste ao jogo. O time da casa toma a iniciativa.
7’

ESPALMA CÁSSIO! Zé Carlos cobra falta com força. Cássio não arrisca e devolve a bola com um soco.
6’
Zé Carlos busca jogo pela meia e sofre falta dura de Anderson Martins, sem amarelo.
5’
Luís Felipe faz boa jogada pela ponta direita e cruza na área. Zé Carlos desvia, à esquerda da meta.
4’
O jogo começa moroso em Criciúma. A bola fica presa na faixa central.
O Corinthians não conta mais com Romarinho em seu elenco. Foi negociado com um clube do Catar.
2’
Giovanni apoia pela esquerda, mas cruza por trás da meta de Cássio.
1’
João Vitor arma jogo pela meia e sofre falta de Bruno Henrique.
0’
COMEÇA A PARTIDA em Criciúma! O time da casa dá a saída.
Pré-jogo

Equipes perfiladas para os hinos do Brasil e do estado de Santa Catarina.
Times em campo no interior catarinense.
CRICIÚMA de Gilmar Dal Pozzo no 4-3-3- com Luiz; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Alcides e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor e Cleber Santana; Lucca, Zé Carlos e Silvinho.
CORINTHIANS de Mano Menezes no 4-2-3-1 com Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Petros, Renato Augusto e Malcom; Romero.
Às 16h, CRICIÚMA e CORINTHIANS enfrentam-se no Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina, pela 19ª rodada da Série A no Nacional.


CORINTHIANS ESCALADO COM Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Romero

No banco, Mano Menezes terá à disposição: Danilo Fernandes; Ferrugem, Guilherme Andrade, Uendel, Danilo, Guilherme Arana, Walter, Zé Paulo, Pedro Henrique e Jadson.




FUTSAL
Corinthiano Simi faz o primeiro gol da vitória do Brasil sobre a Argentina13h 07/09/2014 - FutsalAgência Corinthians




© Reprodução globoesporte.comSimi (8), comemora gol com companheiros


O futsal brasileiro teve neste domingo (07) um dia histórico. No primeiro jogo da história da modalidade em um estádio de futebol, a seleção nacional viu o recorde mundial de público ser batido e ainda venceu a Argentina. Com mais de 55 mil pessoas presentes no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, o Brasil bateu o rival por 4 a 1.

Neste dia histórico, o Corinthians não poderia ficar de fora. Logo no segundo minuto de jogo, o pivô do Timão, Simi, fez o primeiro gol do duelo, abrindo o caminho para a goleada brasileira. Os outros gols do Brasil foram marcados por Sinoê, Daniel e Valdin. O goleiro Deivd também esteve no grupo dos convocados, mas não entrou em quadra.

Deivd e Simi voltam à quadra na próxima terça-feira (09), diante do Sorocaba, que conta com alguns companheiros de seleção. O Corinthians/UNIP é o quarto colocado na Liga Futsal, com 26 pontos conquistados em 12 jogos.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







http://globotv.globo.com/rede-globo/eventos-esportivos/v/gol-do-brasil-simi-pega-a-sobra-e-marca-aos-18-do-1o-tempo/3613949/







SOCIAL
Corinthians celebra 104 anos com desfile e tocha olímpica no Parque São Jorge

21h10 06/09/2014 - SocialAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansClique na imagem e veja mais fotos do evento
O Sport Club Corinthians Paulista comemorou os 104 anos de fundação com a tradicional celebração do "Desfile dos Departamentos Desportivos e Associativos", no Ginásio Principal do Parque São Jorge, no último sábado (06). Às 19h10 em ponto, simbolizando o ano de criação do clube, as festividades tiveram início.

Neste ano, o Timão adotou a linha cronológica com fatos importantes da história alvinegra, iniciando com a fundação, em 1910, e continuando com as representações dos departamentos de acordo com a criação, passando por fatos como o primeiro título conquistado pelo Alvinegro, que foi no atletismo, além da primeira conquista no futebol.

Durante o evento, houve o desfile de diversos departamentos do Corinthians, intercalados com vídeos sobre a história do clube, atrações musicais e com coreografia. A comemoração foi encerrada com a chegada do "Fogo simbólico", uma tocha olímpica acesa no Museu do Ipiranga e carregada pelos atletas do Corre Corinthians até o Parque São Jorge.

Para completar, os associados presentes puderam desfrutar de várias tendas montadas em uma praça de alimentação próxima ao ginásio, com diversas comidas e brinquedos para as crianças. Um show pirotécnico com fogos de artífício encerrou as festividades.

"A ideia foi fazer essa celebração à noite exatamente para dar mais destaque à chegada da tocha olímpica. Também pensamos que era uma forma de agraciar o sócio, para que ele pudesse aproveitar todo o nosso sistema, com telões e som, para que todas as nossas atividades esportivas fossem apresentadas a eles. Foi uma ideia para inovar, e acho que conseguimos isso", declarou o diretor do Departamento Social do Timão, Ilmar Schiavenato.









































Corinthians não aceita data de jogo pela Copa do Brasil
A negativa dos corintianos está relacionada ao próximo período reservado pela Fifa para amistosos das seleções, de 6 a 14 de outubro. Jogo do Mineirão por enquanto é dia 15:


LANCEPRESS! - 07/09/2014 - 10:02

Corinthians passou pelo Bragantino em casa e está nas quartas da Copa do Brasil (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

A diretoria do Corinthians não aceitará disputar o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético, no Mineirão, na data pré-reservada pela Confederação Brasileira, que é o dia 15 de outubro.

A negativa dos corinthianos está relacionada ao próximo período reservado pela Fifa para amistosos das seleções de todo o mundo, de 6 a 14 de outubro. Os dirigentes não querem decidir a vaga sem Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero que, possivelmente, voltarão a ser chamados – neste momento defendem seus países no exterior.

Apesar de as seleções do Uruguai e do Peru ainda não terem anunciado adversários, datas nem locais, é bastante difícil que os dois países não aproveitem a oportunidade de disputar amistoso com a chancela da Fifa. Em relação à Seleção Brasileira, o problema já está confirmado.

A equipe enfrentará o Japão, em Cingapura, no dia 14 de outubro, véspera de Atlético x Corinthians no Mineirão. no dia 11 de outubro, três dias antes do amistoso em Cingapura, será disputado o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, na cidade de Pequim, China.

O clube se manifestará oficialmente nos próximos dias, mas a reportagem do LANCE!Net conversou com o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

– Não tem como jogar dia 15 – disse.








Timão não terá seus três maiores finalizadores em Criciúma
Terceira equipe que mais finaliza no Brasileiro, Timão não terá seus três principais chutadores ao gol: Guerrero, Luciano e Elias. Romero é único atacante a disposição

  • LANCEPRESS! - 07/09/2014 - 09:02
Corinthians x Palmeiras - Guerrero (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Coração preparado para sofrer um pouco mais do que o normal e paciência para esperar os momentos de ataque e perigo da equipe. Essa deve ser a preparação do torcedor corintiano para a partida contra o Criciúma, neste domingo, às 16h, no estádio Heriberto Hulse.

E a explicação é simples: os três jogadores que mais finalizaram a gol neste Campeonato Brasileiro, os três responsáveis pelas maiores chances de bola na rede da equipe na competição, estarão bem longe daquela cidade do interior de Santa Catarina. Guerrero, com a seleção peruana, Luciano, suspenso com o terceiro cartão amarelo, e Elias, com a Seleção Brasileira, não poderão jogar (veja abaixo os números dos três).

Não é difícil prever uma falta de poder ofensivo da equipe contra o Tigre, que é um dos piores da competição nacional. E não apenas pelo fato de Mano Menezes não ter seus três maiores finalizadores. Mas pela falta de atacantes, em si. Ángel Romero será o único jogador ofensivo – Malcom, recém-promovido das categorias de base, será opção no banco.
Isso acontecerá porque Mano Menezes não poderá contar com Romarinho. Vendido ao El Jaish, do Qatar, por R$ 22 milhões, o atacante nem apareceu na manhã de ontem no CT Joaquim Grava, quando os jogadores fizeram o último trabalho na capital paulista antes da viagem para o Sul do país. Com a transferência consumada, a diretoria evitou expôr o jogador a mais 90 minutos pelo Brasileiro. Havia a possibilidade de fazer despedida diante do Criciúma.

A equipe deverá ir a campo com três meias, que terão a missão de ajudar o jovem paraguaio – Renato Augusto, que deverá ser o mais adiantado, atuará com Jadson e Petros.

PAOLO GUERRERO
É o jogador do elenco do Corinthians que mais finaliza no Brasileirão. Mas o camisa 9 do Timão não estará em campo hoje à tarde porque defende a seleção peruana, que venceu o Iraque na última quinta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes, por 2 a 0. Na terça-feira, Guerrero voltará a campo, para disputar amistoso contra o Qatar.

LUCIANO
Um dos que mais finalizam a gol no Corinthians, o atacante também é desfalque hoje, contra o Criciúma porque levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense e terá de cumprir suspensão. Vale lembrar que a advertência foi recebida após o apito final, quando o árbitro Paulo de Godoy Bezerra se dirigia ao vestiário. Ontem, Luciano não treinou no CT, já que foi liberado pela diretoria para viajar.

ELIAS
O volante, que também se destaca nesse fundamental, é outro que não estará em campo. O camisa 7 está com a Seleção nos EUA. Anteontem,  entrou no segundo tempo do jogo contra a Colômbia. Elias ainda fará uma segunda partida com a camisa do Brasil, contra o Equador, nesta terça-feira, no estádio MetLife, na cidade de Nova Jersey. Assim como Gil, que foi chamado por Dunga na mesma convocação, ele deve voltar a tempo de jogar contra o Atlético-MG, quinta-feira, em Itaquera.


CORINTHIANS é terceira equipe que mais finaliza no Brasileiro 14:    12,7 (5,4)






07/09/2014 08h00min )

Corinthians espera superar Criciúma com meio de campo mais forte
Marcos Guedes

Satisfeito com o resultado da escalação de três atacantes na última quarta-feira, na vitória por 3 a 1 do Corinthians sobre o Bragantino, Mano Menezes terá de apostar em um meio de campo mais forte contra o Criciúma, na tarde de domingo, em Santa Catarina. Há poucas opções ofensivas.

Mais precisamente, duas. Os únicos atacantes que viajaram para o interior catarinense foram Ángel Romero e Malcom. Pela juventude do segundo, o primeiro será o único homem de frente na escalação alvinegra, com três armadores: provavelmente, Jadson, Renato Augusto e Petros.

“Vamos jogar fora de casa agora e vamos ter um meio-campo fortalecido. Vai ser interessante, nosso time tem um bom entrosamento. Acho que a característica dos jogadores de meio é de posse de bola e toques rápidos. Quando você preenche o setor, fica interessante”, afirmou Bruno Henrique.
Divulgação/Agência Corinthians


Petros deverá ser escalado pela primeira vez desde o dia 16 de agosto (foto: Daniel Augusto Jr.)
O volante está novamente escalado no lugar de Elias, a serviço da Seleção Brasileira. Também estão em suas respectivas equipes nacionais o zagueiro Gil, o meia Lodeiro e o centroavante Guerrero. Os problemas aumentaram no ataque com a suspensão de Luciano e a liberação de Romarinho para o El Jaish, do Catar.

Com tantos desfalques, o Corinthians enfrentará um Criciúma de técnico novo, sem vitória no Campeonato Brasileiro há quase dois meses. “Eles vão estar em casa e terão a proposta de ganhar. Nós também queremos vencer. É sempre complicado jogar fora de casa. Temos que respeitar, jogar nosso futebol e ganhar”, resumiu Bruno Henrique.






6 de setembro de 2014 • 20h11

Corinthians visita Criciúma por recuperação no Brasileiro



O Corinthians se classificou fácil na Copa do Brasil, com 3x1 sobre o Bragantino. Agora, a equipe de Mano Menezes tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro em visita ao Criciúma, a partir das 16h (de Brasília) de domingo.

Quarto colocado do Nacional, o Corinthians, a dez pontos do líder, agora na últimarodada do primeiro turno, é preciso voltar a triunfar para se manter entre os quatro primeiros e ainda buscar o título no returno.

"Ainda estamos na briga pelo Brasileiro. É um campeonato difícil, todos estão oscilando. Precisamos recuperar fora de casa os pontos que perdemos no nosso estádio", afirmou o meia Renato Augusto, que ganhou a posição e vive seu melhor momento na temporada.

Com a suspensão de Luciano e a saída de Romarinho, Renato terá a companhia de Jadson, de quem tirou a vaga. A equipe segue desfalcada de Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, em suas respectivas seleções, o que obrigará Mano Menezes a ser criativo, especialmente na formação ofensiva, com Romero como único atacante.

FICHA TÉCNICA
criciuma X CORINTHIANS

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 7 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benvenuto (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)


criciuma: Luiz; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Alcides e Giovanni; Rodrigo Souza e João Vitor; Silvinho, Cleber Santana e Lucca; Zé Carlos
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Petros; Romero
Técnico: Mano Menezes







07/09/2014 07h00 - Atualizado em 07/09/2014 07h00

Corinthians: melhor defesa, no Sul
Timão animado na luta para se manter no G-4. neste domingo, no Heriberto Hulse


Por GloboEsporte.com
A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro não rende título, nem dá a garantia do que pode acontecer na segunda metade da competição. Mesmo assim, Criciúma e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Heriberto Hulse, com objetivos bem claros para esta etapa do Brasileirão. O  Timão espera se manter no grupo dos quatro melhores, que se classificam para a Taça Libertadores do ano que vem.


O Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão, com 12 gols sofridos, mas não vai contar com o principal jogador do setor. Gil está com a seleção brasileira e não joga. A equipe de Mano Menezes tem 32 pontos e quer se consolidar no G-4
A TV Globo transmite o duelo para os estados de SP, RS, PR, SC (menos Criciúma), BA, CE, GO, TO, MS e MT. O Premiere FC mostra para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real a partir das 14h..





Criciúma: A provável escalação tem: Luiz; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Alcides e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana, Lucca e Silvinho; Zé Carlos.


Corinthians: com desfalques no ataque, o técnico Mano Menezes deve povoar o meio-campo e promover a entrada de Petros, que vinha sendo reserva. O desfalque mais recente é Romarinho, vendido para o El-Jaish, do Catar. No meio, Jadson pode ganhar chance ao lado de Renato Augusto. 


O Corinthiansdeve ter Cássio, Fagner (Ferrugem), Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto, Petros e Jadson; Romero.





Corinthians: Romarinho, negociado com o El-Jaish, do Catar, virou desfalque de última hora. Os outros são Luciano, suspenso, Gil e Elias, suspensos e convocados para a seleção brasileira, além de Lodeiro e Paolo Guerrero, convocados para Uruguai e Peru, respectivamente.







Corinthians: Petros e Ralf.







Press release - Criciúma x Corinthians07/09/14 - 10h00 - ImprensaAgência Corinthians




Corinthians e Criciúma se enfrentam neste domingo (07), às 16h00, pela Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Heriberto Hulse. O material que será entregue aos jornalistas no local da partida também está disponível no site. Confira:

Clique aqui e acesse as informações gerais e a arbitragem da partida

Clique aqui e acesse o retrospecto do confronto entre Corinthians e Criciúma

> Retrospecto do confronto
Criciúma x Corinthians
O confronto que será realizado neste domingo já aconteceu 16 vezes na história. Foram sete vitórias do Corinthians, sete 
empates e em duas oportunidades o jogo terminou com triunfo do Criciúma. O Timão fez 20 gols e sofreu apenas nove do 
clube catarinense. Pelo Brasileirão, as equipes se enfrentaram 14 vezes. O Alvinegro ganhou seis e perdeu somente duas, 
além de seis empates.
Em 2013, os times se enfrentaram duas vezes, ambas pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, vitória alvinegra por 2 a 
0, com gols de Renato Augusto e Guerrero no Heriberto Hülse, em Criciúma-SC. No segundo turno, mais uma vitória do 
Timão, dessa vez por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo.
No Estádio Heriberto Hülse, os times jogaram oito vezes até hoje. Na casa do rival, o Corinthians venceu duas vezes, empatou 
quatro e perdeu duas.
A primeira vez em que Corinthians e Criciúma duelaram foi em 12 de outubro de 1986, no empate por 1 a 1 no Estádio do
Pacaembu. O gol alvinegro foi marcado pelo ex-atacante Casagrande.
> Informações gerais
Aproveitamento
O Timão tem 60% de aproveitamento na temporada. Nas 
41 vezes que entrou em campo, foram 21 vitórias, 11
empates e nove derrotas, com 65 gols feitos e 36 sofridos.
Aproveitamento como visitante
O Timão tem aproveitamento de 52% jogando como
visitante em 2014. Em 21 jogos, foram nove vitórias, seis
empates e seis derrotas, além de 30 gols marcados e 
dezoito sofridos. 
Artilheiro
Romarinho é o artilheiro do Corinthians em 2014 com 12 
gols. Luciano vem logo atrás com 11 tentos no ano. Na 
terceira colocação, Jadson e Guerrero empatam com 8 
bolas nas redes cada. 
Artilheiros no Brasileirão
Na competição nacional, o artilheiro do Timão é Guerrero, 
com seis gols. Jadson está na segunda colocação, com 
quatro. Logo atrás vêm Gil, Luciano e Romarinho, todos 
com três tentos.
Convocados
O Corinthians teve quatro convocados para os amistosos
nas datas FIFA. Gil e Elias estão com a Seleção Brasileira, 
além de Guerrero com o Peru e Lodeiro, no Uruguai.
G4
O Timão é o segundo time que há mais tempo está no G4.
A equipe entrou no grupo dos classificados para a 
Libertadores na terceira rodada e desde então não saiu 
mais.
Ralf
O volante é o jogador do atual elenco que mais atuou pelo 
Timão, com 280 partidas vestindo a camisa do Alvinegro. 
Em 2014, o camisa 5 foi titular em todos os jogos oficiais 
do Corinthians.
Um time de reforços
O Corinthians renovou o elenco com 11 contratações em 
2014: Anderson Martins, Ángel Romero, Bruno Henrique, 
Elias, Fagner, Ferrugem, Jadson, Lodeiro, Luciano, Petros e 
Uendel.
Clique aqui e acesse a lista de jogos do Timão na temporada 2014
> Campanha no Campeonato Brasileiro 2014


> Campeonato Brasileiro
Primeiro turno
20/04 – Atlético-MG 0 x 0 Corinthians – João Havelange, Uberlândia (MG)
27/04 – Corinthians 2 x 0 Flamengo – Pacaembu, São Paulo (SP)
04/05 – Chapecoense 0 x 1 Corinthians – Arena Condá, Chapecó (SC)
11/05 – São Paulo 1 x 1 Corinthians – Arena Barueri, Barueri (SP)
18/05 – Corinthians 0 x 1 Figueirense – Arena Corinthians, São Paulo (SP)
21/05 – Corinthians 1 x 1 Atlético-PR – Canindé, São Paulo (SP)
25/05 – Sport 1 x 4 Corinthians – Ilha do Retiro, Recife (PE)
28/05 – Corinthians 1 x 0 Cruzeiro – Canindé
01/06 – Corinthians 1 x 1 Botafogo – Arena Corinthians (SP)
17/07 – Corinthians 2 x 1 Internacional – Arena Corinthians, São Paulo (SP)
20/07 – Vitória 0 x 0 Corinthians – Barradão, Salvador (BA)
27/07 – Corinthians 2 x 0 Palmeiras – Arena Corinthians, São Paulo (SP)
03/08 – Coritiba 0 x 0 Corinthians – Couto Pereira, Curitiba (PR)
10/08 – Santos 0 x 1 Corinthians – Vila Belmiro, Santos (SP)
16/08 – Corinthians 1 x 1 Bahia – Arena Corinthians, São Paulo (SP)
21/08 – Corinthians 5 x 2 Goiás – Arena Corinthians, São Paulo (SP)
24/08 – Grêmio 2 x 1 Corinthians – Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
31/08 – Corinthians 1 x 1 Fluminense – Arena Corinthians, São Paulo (SP)
07/09 – Criciúma x Corinthians – Heriberto Hülse, Criciúma (SC) – 16h
Segundo turno
11/09 – Corinthians x Atlético-MG – Arena Corinthians, São Paulo (SP) – 19h30
14/09 – Flamengo x Corinthians – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) – 16h
18/09 – Corinthians x Chapecoense – Arena Corinthians, São Paulo (SP) – 19h30
21/09 – Corinthians x São Paulo – Arena Corinthians, São Paulo (SP) – 16h

24/09 – Figueirense x Corinthians – Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC) – 22h
4º colocado, 32 pontos
Geral -> 18 J / 8 V / 8 E / 2 D / 24 GP / 12 GC / 59% de aproveitamento
Como mandante -> 10 J / 5 V / 4 E / 1 D / 16 GP / 8 GC / 63% de aproveitamento
Como visitante -> 8 J / 3 V / 4 E / 1 D / 8 GP / 4 GC / 54% de aproveitamento
> Artilheiros no Campeonato Brasileiro 2014
Guerrero -> 6 gols
Jadson -> 4 gols
Gil, Luciano, Romarinho -> 3 gols
Fagner -> 2 gols
Elias, Guilherme e Petros -> 1 gol
> Campanha na Copa do Brasil 2014
Eliminou o Bahia de Feira-BA na primeira fase em jogo único
Eliminou o Nacional-AM na segunda fase em jogo único
Eliminou o Bahia na terceira fase
Eliminou o Bragantino nas oitavas de final
6 J / 4 V / 0 E / 2 D / 11 GP / 3 GC / 66,6% de aproveitamento
> Artilheiros na Copa do Brasil 2014
Luciano e Renato Augusto -> 2 gols
Ángel Romero, Cleber, Elias, Felipe, Guerrero, Ralf e Romarinho -> 1 gol
> Desempenho na temporada 2014
Geral -> 41 J / 21 V / 11 E / 9 D / 65 GP / 36 GC / 60% de aproveitamento
Como mandante -> 20 J / 11 V / 5 E / 4 D / 35 GP / 18 GC / 63% de aproveitamento
Como visitante -> 21 J / 9 V / 6 E / 6 D / 30 GP / 18 GC / 52% de aproveitamento
> Artilheiros na temporada 2014
Romarinho -> 12 gols
Luciano -> 11 gols
Jadson e Guerrero -> 8 gols
Gil e Renato Augusto -> 4 gols
Elias e Guilherme -> 3 gols
Cléber e Fagner -> 2 gols
Petros, Felipe, Romero, Ralf e Uendel -> 1 gol
Contra -> 3 gols 




Clique aqui e acesse a ficha técnica e as estatísticas do elenco do Corinthians
Jogador Partida de estreia J G J G J G J G J G J G J G J G J G
Anderson Martins 21.08.14 - Corinthians 5 x 2 Goiás 5 0 5 0
Ángel Romero 06.07.14 - Uberaba 1 x 4 Corinthians 14 1 14 1
Bruno Henrique 16.02.14 - Corinthians 1 x 1 Palmeiras 22 0 22 0
Cássio 28.03.12 - Corinthians 1 x 0 XV de Pirac. 43 0 49 0 31 0 123 0
Danilo 27.01.10 - Corinthians 1 x 1 Mirassol 49 3 52 4 54 11 59 6 25 0 239 24
Danilo Fernandes 07.08.11 - Atlético-PR 1 x 1 Corinthians 3 0 8 0 16 0 27 0
Elias 31.05.08 - Corinthians 2 x 0 Fortaleza 33 4 61 7 60 13 14 3 168 27
Fábio Santos 30.01.11 - São Bernardo 2 x 2 Corinthians 44 3 61 2 46 2 27 0 178 7
Fagner 01.11.06 - Fortaleza 0 x 4 Corinthians 7 0 34 2 41 2
Felipe 15.04.12 - Ponte Preta 1 x 2 Corinthians 4 0 14 1 6 1 24 2
Ferrugem 14.05.14 - Atlético-PR 1 x 2 Corinthians 4 0 4 0
Gil 23.01.13 - Corinthians 0 x 1 Ponte Preta 70 0 39 4 109 4
Guerrero 25.07.12 - Corinthians 2 x 0 Cruzeiro 17 8 46 18 32 8 95 34
Guilherme And. 19.08.12 - Santos 3 x 2 Corinthians 11 0 5 0 6 0 22 0
Guilherme Arana 14.05.14 - Atlético-PR 1 x 2 Corinthians 1 0 1 0
Jadson 16.02.14 - Corinthians 1 x 1 Palmeiras 30 8 30 8
Lodeiro 21.08.14 - Corinthians 5 x 2 Goiás 4 0 4 0
Luciano 22.02.14 - Corinthians 3 x 2 Rio Claro 31 11 31 11
Malcom 19.03.14 - Bahia de Feira-BA 0 x 2 Corinthians 4 0 4 0
Pedro Henrique Ainda não estreou
Petros 20.04.14 - Atlético-MG 0 x 0 Corinthians 20 1 20 1
Ralf 13.01.10 - Corinthians 3 x 0 Huracán-ARG 53 2 57 1 62 2 67 1 41 1 280 7
Renato Augusto 27.01.13 - Mirassol 0 x 1 Corinthians 31 3 24 4 55 7
Romarinho 10.06.12 - Grêmio 2 x 0 Corinthians 34 7 69 6 37 12 140 25
Uendel 19.01.14 - Portuguesa 1 x 2 Corinthians 19 1 19 1
Walter 19.10.13 - Corinthians 1 x 0 Criciúma 9 0 11 0 20 0
Zé Paulo 05.02.14 - Corinthians 0 x 2 Bragantino 7 0 7 0
Técnico Jogos Vitórias Empates Derrotas
Mano Menezes 19.01.08 - Corinthians 3 x 0 Guarani 226 124 60 42




Clique aqui e acesse as informações do Timão para o jogo contra o Criciúma
> Competição
Campeonato Brasileiro 2014 / 19ª rodada
> Partida
Criciúma x Corinthians
> Local
Heriberto Hülse / Criciúma-SC
> Data
07/09/2014
> Horário
16h
> Arbitragem
Árbitro: Igor Junio Benevenuto-MG (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Marcio Eustáquio S. Santiago-MG (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Pablo Almeida da Costa-MG (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Jefferson Schmidt-SC (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 1: Ítalo Medeiros de Azevedo-RN (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2: Wanderson Alves de Sousa-MG (CBF-2)
Delegado: Alício Pena Júnior-MG (ASS)
> Pendurados
Petros, Ralf e Romarinho
> Suspensos
Gil, Elias e Luciano
Clique aqui e acesse a ficha de escalação






 07/09/2014 10h15

Solitário no ataque, Ángel Romero tem nova chance de decolar no Timão
Sem opções, Mano Menezes confia em paraguaio no jogo deste domingo. Atacante quer aproveitar


Por Diego RibeiroAngel Romero no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

A contratação do paraguaio Ángel Romero gerou expectativa no Corinthians por causa do bom desempenho do atacante na Taça Libertadores, quando ainda defendia o Cerro Porteño, de seu país. Após um início promissor, Romero oscilou, alternou atuações positivas com jornadas no banco de reservas. Agora, porém, terá de ser solução. Contra o Criciúma, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Heriberto Hulse, ele será o único atacante "rodado" do elenco - o outro é Malcom, de 17 anos, recém-promovido da base.

O paraguaio ficou solitário no setor por causa dos desfalques: Paolo Guerrero está com a seleção peruana, Luciano está suspenso, e Romarinho foi liberado para viajar ao Catar e acertar sua transferência para o El-Jaish. O técnico Mano Menezes fez de tudo para segurá-lo ao menos para este jogo. A negociação avançada, porém, motivou o clube a não correr riscos com possíveis lesões.

Assim, sobrou para Romero a função de comandar o ataque. Na vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, quarta-feira, ele já havia jogado mais centralizado, tentando jogadas de pivô e tabelas com os meias. Na ocasião, mostrou-se à vontade.

- Posso fazer a função que o professor pedir. Quero conquistar meu espaço na equipe, seja jogando pelo lado, seja mais adiantado. Quando o Paolo não puder jogar, posso atuar no setor dele - afirmou Romero.

Melhor adaptado ao país, o paraguaio espera, enfim, deslanchar. São 14 jogos e apenas um gol com a camisa alvinegra, número que precisa subir se ele quiser se manter entre os titulares.

- Como sou atacante, é sempre bom fazer gols. Espero aproveitar melhor as chances que tiver para ajudar o Corinthians a conseguir as vitórias – disse.

Mano Menezes não divulgou a equipe que enfrenta o Criciúma, mas a formação deve ser a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo), Renato Augusto e Jadson; Romero. O técnico aguarda as movimentações da diretoria para contratar mais um atacante - a saída de Romarinho vai acelerar esse processo.










CORINTHIANS HOJE EM CRICIUMA
07 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 06:08

O jogo do Corinthians deste domingo, diante do Criciúma, as 16h no Heriberto Hulse, em Criciúma, será mais complicado do que deveria. Com a missão de manter o alvinegro no G4 (tem 32 pontos), Mano Menezes terá trabalho para contornar os desfalques e armar a equipe.

As ausências começam na defesa: Gil, principal zagueiro do time, está com a seleção brasileira. Com isso, Felipe deve compor o setor ao lado de Anderson Martins.

No meio de campo, outro desfalque duríssimo: Elias também está entre os convocados de Dunga. Petros pode jogar, mas há controvérsia envolvendo seu registro no BID da CBF - a tendência é que Mano utilize Bruno Henrique, ao lado de Ralf, Jadson e Renato Augusto. Lodeiro também está fora, defendendo o Uruguai.

São desfalques importantes, mas é no ataque que reside o maior problema. Guerrero está com a seleção peruana; Romarinho não joga, foi negociado com o Al-Jaish, do Qatar, e Nilmar não veio.

As opções de Mano para o setor neste domingo são Romero e o jovem Malcom. Uma das possibilidades estudadas pelo treinador é a de escalar Danilo na frente, ao lado do paraguaio.


FICHA TÉCNICA
criciuma X CORINTHIANS

Local: Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Data: 7 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto - MG (CBF-1)
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago - MG (FIFA) e Pablo Almeida da Costa - MG (ASP-FIFA)

criciuma: Galatto; Luis Felipe, Alcides, Ronaldo Alves e Giovanni; Serginho, João Vitor, Cleber Santana e Paulo Baier; Silvinho e Lucca
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Ferrugem), Felipe, Anderson Martins e Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Romero e Danilo
Técnico: Mano Menezes



07/09/2014 08h00min )

Corinthians espera superar Criciúma com meio de campo mais forte
Marcos Guedes

Satisfeito com o resultado da escalação de três atacantes na última quarta-feira, na vitória por 3 a 1 do Corinthians sobre o Bragantino, Mano Menezes terá de apostar em um meio de campo mais forte contra o Criciúma, na tarde de domingo, em Santa Catarina. Há poucas opções ofensivas.

Mais precisamente, duas. Os únicos atacantes que viajaram para o interior catarinense foram Ángel Romero e Malcom. Pela juventude do segundo, o primeiro será o único homem de frente na escalação alvinegra, com três armadores: provavelmente, Jadson, Renato Augusto e Petros.

“Vamos jogar fora de casa agora e vamos ter um meio-campo fortalecido. Vai ser interessante, nosso time tem um bom entrosamento. Acho que a característica dos jogadores de meio é de posse de bola e toques rápidos. Quando você preenche o setor, fica interessante”, afirmou Bruno Henrique.
Divulgação/Agência Corinthians


Petros deverá ser escalado pela primeira vez desde o dia 16 de agosto (foto: Daniel Augusto Jr.)
O volante está novamente escalado no lugar de Elias, a serviço da Seleção Brasileira. Também estão em suas respectivas equipes nacionais o zagueiro Gil, o meia Lodeiro e o centroavante Guerrero. Os problemas aumentaram no ataque com a suspensão de Luciano e a liberação de Romarinho para o El Jaish, do Catar.

Com tantos desfalques, o Corinthians enfrentará um Criciúma de técnico novo, sem vitória no Campeonato Brasileiro há quase dois meses. “Eles vão estar em casa e terão a proposta de ganhar. Nós também queremos vencer. É sempre complicado jogar fora de casa. Temos que respeitar, jogar nosso futebol e ganhar”, resumiu Bruno Henrique.