16 de out. de 2014

CORINTHIANS 15/10/2014

http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/confira-a-coletiva-de-mario-gobbi-presidente-do-corinthians/3700184/
16/10/2014 01h14

Mano Menezes acha eliminação justa
Técnico vê falha na marcação do Corinthians após time conseguir ampliar a vantagem com o gol de Guerrero, mas sucumbir diante da pressão dos mineiros

Por Rodrigo Faber
Para o técnico Mano Menezes, o Corinthians mereceu perder por 4 a 1, para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, e ser eliminado da Copa do Brasil na fase de quartas de final. Após a partida no Mineirão, o comandante destacou que, mesmo após a vantagem conquistada (o Timão venceu por 2 a 0 o jogo de ida e ainda saiu à frente no placar nesta quarta), a equipe não soube se portar em campo, principalmente na marcação, e acabou sofrendo a virada.

- Acho que o resultado foi justo. O Atlético-MG foi superior ao Corinthians mesmo com nosso time tendo feito o que manda a cartilha: vantagem de 2 a 0 em casa e sair na frente fora como fizemos. Nosso primeiro tempo foi muito ruim, depois do gol não conseguimos encaixar a marcação, não conseguimos ter posse de bola, não conseguimos quase nada e permitimos a virada ainda no primeiro tempo, com muita facilidade.

Mano Menezes também falou sobre a comemoração dos atleticanos após o jogo, quando os jogadores começaram a dançar igual a ele depois do gol de Luciano, no primeiro confronto com o Galo, em São Paulo.

- Quem está alegre tem o direito de comemorar. Eu estava alegre na Arena Corinthians e não era nenhum desrespeito ao Atlético-MG.

Veja os principais tópicos da entrevista de Mano:

- Não era necessário ficar nervoso com o primeiro gol do Galo. O nervosismo tem a ver com a incapacidade de fazer uma boa marcação naquele momento. O Atlético rodava muito bem a movimentação, dava um volume de jogo que não conseguíamos neutralizar. Fizemos melhor no primeiro tempo, mas pecamos com a última bola. O Atlético foi feliz e fez o 4 a 1.

Reclamação de Cássio
- É uma frase inoportuna para o momento. Você está de cabeça quente, não é bom fazer conceitos definitivos. Óbvio que temos jogadores iniciantes em uma grande equipe. Mas não devemos conduzir a eles uma derrota grande como essa. Nós, o comandante e os jogadores mais experientes, precisamos assumir uma parcela muito maior. Logo o Corinthians vai ter um grupo com capacidade de ser campeão. Não acho justo atribuir a outros jogadores. O momento é de silêncio. É a melhor coisa para que respeitemos a dor que nosso torcedor está sentindo neste momento. Temos de sentir junto com ele.

Tnstabilidade emocional e sequência
- Ainda não estamos pensando no jogo seguinte. Não temos condições de fazer nenhum tipo de previsão. Temos de conviver com a derrota, que foi dura. E os jogadores que têm esse tipo de comportamento, como o Paolo (Guerrero, que saiu chorando após a derrota), são vencedores e não admitem derrotas como essa. Mas elas acontecem no futebol. E hoje aconteceu.


Utilização de selecionáveis
- São situações diferentes para cada atleta. Tardelli saiu com 20 minutos do segundo tempo no jogo da seleção brasileira. Atacante você pode dosar mais. É um jogador leve, que desgasta menos. Provavelmente teve uma viagem mais tranquila que Elias, que não conseguiu dormir. E Gil é mais pesado, é zagueiro. Conversamos e combinamos que se houvesse necessidade na segunda parte usaríamos, como fizemos com Elias. Não é por isso que deixamos escapar a vaga. Deixamos escapar como equipe. Perdemos como equipe. Não perdemos individualmente.



Gil e Elias se colocaram à disposição?
- Nós tivemos a conversa com os jogadores e a decisão foi em função dessa conversa. Todo o departamento está bem consciente disso. Já sabíamos, só esperamos a chegada para saber em que condição iriam chegar. As decisões foram tomadas baseadas nisso.

Falta de peças de reposição?

- Falar isso nesse momento é transferir para situações que não temos de transferir. Sabíamos, quando tomamos algumas decisões, que riscos elas poderiam trazer. Futebol é isso. Quando você toma decisão, tem de pensar bem e assimilar bem. Com esse grupo chegamos aqui, abrimos vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo, aumentamos a vantagem e tínhamos capacidade de passar. Não fomos competentes como equipe, nosso adversário foi melhor.

Vantagem criada
 Você não pode deixar virar tão cedo. Não aproveitamos a vantagem de 3 a 0. Se alguém deveria sentir, deveria ser o adversário. Deixamos de jogar boa parte do primeiro tempo. Não é uma questão só de cabeça. Se fosse só isso seria muito fácil. É jogo de futebol, passe, movimentação. Uma série de coisas. Tanto que fomos tomar o terceiro gol, do Guilherme, muito adiante. Voltamos coma equipe bem controlada emocionalmente. Foi futebol.

Como será o Brasileirão?
- Teremos de fazer resultados mais significativos da reta final. Temos de aproveitar quando tiver data da Copa do Brasil para fazer uma recuperação melhor, para ter resultados fora de casa como fizemos diante do Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro.

Dava para ganhar a Copa do Brasil?

- O Corinthians tinha condição de ser campeão. Se olharmos para a composição do banco e prestarmos atenção nos setores da equipe, vamos ver que talvez tenha nos faltado experiência em um setor específico. Não adianta colocar experientes fora de posição porque a equipe se ajustou assim. Nos últimos jogos tenho repetido até as alterações, como fiz com Luciano, com Danilo entrando no lugar do Renato, que estava no limite do desgaste. É a montagem que vai continuar. O Corinthians precisa pensar na evolução dessa equipe, e você só avalia em jogos grandes. Para saber aqueles que continuam, que têm capacidade de evolução, para você continuar apostando. Não tem jeito. As trajetórias são assim, serão assim sempre.

Vaga na Libertadores como obrigação



- Tem de fazer tudo para conquistá-la. É o objetivo. Estamos sempre muito próximos ou dentro dos quatro que vão conquistar a vaga. É isso que temos de fazer.







Irritado, Cássio detona companheiros
Goleiro alvinegro faz grande defesas, mas não consegue evitar o pior e faz desabafo polêmico ao término da partida

LANCEPRESS! - 16/10/2014 - 00:22

Cássico não conseguiu evitar o tropeço do Timão (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)

A incrível eliminação nesta quarta-feira para o Atético-MG, quando podia perder por até dois gols de diferença após marcar o gol no início, trará consequências ao ambiente do Corinthians. Após o apito final, os jogadores deixaram o gramado sem dar entrevistas para as televisões nem para as rádios que estavam à beira do campo. Menos Cássio. Revoltado, o goleiro não economizou:

– Tem jogador que não está pronto para jogar no Corinthians – afirmou o camisa 12, que fez grandes defesas, mas não conseguiu evitar a goleada sofrida por 4 a 1 no Mineirão.

Cássio é um dos jogadores mais experientes e vitoriosos do elenco corintiano. Aos 27 anos, o goleiro tem três títulos pelo Timão: Libertadores-2012, Brasileirão-2012 e Recopa Sul-Americana-2013.


Guerrero sai de campo chorando 
Guerrero, autor do gol corintiano na derrota por 4 a 1, o primeiro do jogo, aquele que parecia liquidar a fatura, saiu chorando para o vestiário.





CORINTHIANS, por Felipe Bolguese (felipeb@lancenet.com.br)

5,0
Cássio
Não teve falhas. Apesar dos quatro gols, fez defesas (uma cara a cara) que evitaram o pior no Mineirão.

4,5
Fagner
Foi um caminho fácil e constante do ataque atleticano. Salvou o quinto gol em cima da linha.

4,0
Felipe
Fechou mal no segundo gol rival. Teve falhas técnicas e se complicou em diversos lances rápidos.

3,0
Anderson Martins
Falhou em dois gols, um que acompanhou mal e outro com rebatida ruim. Muito abaixo.

3,5
Fábio Santos
Capitão não apareceu na frente uma vez. Tirou algumas, mas parecia estar fora de órbita.

3,5
Guilherme Andrade
Contra o Cruzeiro, foi muito bem. Ontem, esteve perdido e mal posicionado em vários lances.

4,5
Bruno Henrique
Muito tímido e defensivo, quase não apareceu na frente. Fez alguns bons desarmes.

4,0
Petros
Um dos motores do meio, quase não apareceu. Foi um peso morto no meio, quase irreconhecível.

4,5
Renato Augusto
Nulo no 1 tempo, começou a jogar no 2. Deu um chute e um passe, e perdeu bola importante.

5,0
Malcom
Correu e ajudou na defesa. Na frente, criou bem, mas pecou no passe final ou na finalização.

6,5
Paolo Guerrero
Fez gol, quase fez golaço, criou chance pelo lado... No fim, deu azar e ajudou no gol da derrocada.

4,5
Luciano
Fez uma boa jogada, mas não foi o cara do contra-ataque. Entrou fora do ritmo da partida decisiva.

4,0
Elias
Entrou no sacrifício, cansado da Seleção Brasileira. Quase não conseguiu pegar na bola.

5,0
Danilo
No primeiro lance, ganhou disputa e quase marcou em bela jogada. Depois, não conseguiu ajudar.

3,5
Técnico: Mano Menezes
Teve um 3 a 0 no agregado, e o time se acovardou, se perdeu e não conseguiu jogar. Está na berlinda!










Corinthians não joga e sai da Copa do Brasil

Bruno Andrade - 15/10/2014 - 23:50


O desafio do Atlético-MG, que já era complicado antes de a bola rolar, aumentou logo no começo da partida. Aos quatro minutos, Jemerson não conseguiu parar Guerrero, que avançou em velocidade e abriu o placar para o Corinthians. O gol repentino calou os torcedores atleticanos.

 Liderado por Diego Tardelli, que havia chegado a Belo Horizonte poucas horas antes do confronto depois de defender a Seleção Brasileira, o time mineiro se lançou ao ataque e pressionou o adversário. Leves e habilidosos, Guilherme, Carlos e Luan também deram trabalho. Já o Timão, intimidado e recuado, não encontrava espaços para responder à pressão.

 Após cruzamento de Guilherme, Luan acertou a bola a ponta do cabelo e empatou a partida. Festa no Mineirão. Empurrado pela massa atleticana, a equipe da casa virou o placar aos 31. Livre de marcação, Guilherme arriscou forte chute de fora da área e contou com o desvio do zagueiro Felipe para tirar Cássio da jogada e correr para o abraço.

Sem Luan, lesionado, os mineiros voltaram para o segundo tempo com Maicosuel. E foi o próprio Maicosuel que perdeu a oportunidade que poderia ter mudado o cenário do jogo mais cedo. Logo no primeiro minuto, o meia-atacante recebeu um belo passe de Tardelli. Sozinho dentro da área, ele chutou em cima do goleiro corintiano.

Com a vantagem no placar agregado, o Corinthians jogou com o regulamento. Sem se arriscar muito no ataque, a equipe deixou o brigador Guerrero na frente e se fechou na defesa. Se fechou tanto que chamou o adversário e, aos 15 minutos, quase levou o terceiro gol. Carlos chutou de fora da área e acertou a trave.
Sem Tardelli, esgotado e no banco de reservas, Guilherme, que já era um dos melhores em campo, tomou conta do jogo a partir dos 28 minutos e fez gol logo aos 29. O atacante pegou uma linda bola de primeira dentro da área e fez o terceiro gol com uma pequena ajuda da trave.
E a vontade ditou os minutos finais do duelo. O Corinthians, aparentemente "sem vontade", pediu para ser pressionado. O Atlético-MG conseguiu o que parecia impossível. O quarto e fundamental gol saiu aos 41 minutos. Dátolo cruzou, e Edcarlos, meio sem jeito, colocou a cabeça e braço e jogou a bola para o fundos da rede corintiana.


FICHA TÉCNICA

atlmin 4 X 1 CORINTHIANS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data/Hora: 15/10/2014
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e e Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)

Cartões amarelos: Jemerson (CAM); Guilherme Andrade (COR)
Gols: Guerrero, aos 4'/1°T, Luan, aos 24'/1°T, Guilherme, aos 31'/1°T, Guilherme, aos 29'/2°T, Edcarlos, aos 42'/2°T

atlmin: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson, Douglas Santos; Donizete (Josué, aos 9’/2ºT), Luan (Maicosuel, intervalo), Dátolo e Guilherme; Carlos e Diego Tardelli (Marion, aos 28’/2ºT). Técnico: Levir Culpi.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Elias, 35’/2ºT), Bruno 

Henrique, Petros e Renato Augusto (Danilo, 36’/2ºT); Malcom (Luciano, aos 14'/2°T) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.



















NOTÍCIAS > FUTEBOL
Corinthians sofre virada para Atlético-MG no Mineirão e está fora da Copa do Brasil
00h 16/10/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansPróximo compromisso do Timão será o Internacional fora de casa


O Corinthians está fora da Copa do Brasil de 2014. O Timão foi eliminado após perder de virada do Atlético-MG por 4 a 1, no jogo de volta das quartas de final, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, nesta quarta-feira (15).

O Timão chegou a estar na frente no placar, com um gol de Guerrero logo aos quatro minutos de jogo. Mas a partir daí, com o Atlético-MG precisando de um placar elástico, sofreu uma forte pressão. No primeiro tempo, sofreu dois gols e foi para o intervalo perdendo por 2 a 1.

No segundo tempo, o Corinthians sofreu o terceiro gol aos 29 minutos e buscou resistir aos ataques atleticanos. Mas aos 41 levou o quarto, que decretou a eliminação do Alvinegro do Parque São Jorge.

O próximo compromisso do Corinthians é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, neste domingo (19), às 16h.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 X 1 CORINTHIANS
Copa do Brasil, quartas de final, 2º jogo
Data: 15/10/2014
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leandro Vuaden-RS
Gols: Guerrero (COR) aos 4 minutos, Luan (CAM) aos 23 e Guilherme (CAM) aos 31 do primeiro tempo; Guilherme (CAM) aos 29 minutos e Edcarlos (CAM) aos 41 do segundo tempo
Cartões amarelos: Jemerson (CAM) e Guilherme Andrade (COR)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Josué), Dátolo e Guilherme; Luan (Maicosuel), Carlos e Diego Tardelli (Marion). Técnico: Levir Culpi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fabio Santos; Guilherme Andrade (Elias), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes










a

tlmin 4 X 1 CORINTHIANS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data/Hora: 15/10/2014
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e e Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)

Cartões amarelos: Jemerson (CAM); Guilherme Andrade (COR)
Gols: Guerrero, aos 4'/1°T, Luan, aos 24'/1°T, Guilherme, aos 31'/1°T, Guilherme, aos 29'/2°T, Edcarlos, aos 42'/2°T

atlmin: 1-Victor; 2-Marcos Rocha, 6-Edcarlos, 35-Jemerson, 94-Douglas Santos; 8-LeandroDonizete (28-Josué, aos 9’/2ºT), 27-Luan (70-Maicosuel, intervalo), 23-Dátolo e 17-Guilherme; 13-Carlos e 9-Diego Tardelli (22-Marion, aos 28’/2ºT). Técnico: Levir Culpi. + 40-Uilson 43-Tiago, 20-Alex Silva 19-Emerson Conceição 5-Pierre 95-Eduardo, 31-Dodo 90 Andre

CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 28-Felipe, 23-Anderson Martins e 6-Fábio Santos; 15-Guilherme Andrade (7-Elias, 35’/2ºT), 25-Bruno Henrique, 40-Petros e 8-Renato Augusto (20-Danilo, 36’/2ºT); 21-Malcom (18-Luciano, aos 14'/2°T) e 9-Guerrero. Técnico: Mano Menezes. + 22-Danilo Fernandes, 32-Matheus Vidotto, 4-Gil, 34-Pedro Henrique, 2-Ferrugem 16-Uendel, 14-Lodeiro, 10Jadson 11-Romero








atl min 4
Victor  GOL
Marcos Rocha  LAD
Edcarlos  ZAD
Jemerson  ZAE
Douglas Santos  LAE
Leandro Donizete  VOL
(Josué   VOL)
Dátolo  VOL(2)
Guilherme  MEC
Luan  ATA
(Maicosuel   MEC)
Diego Tardelli  ATA
(Marion   ATA)
Carlos   ATA

Levir Culpi  TEC

RESERVAS

Uilson   GOL
Alex Silva   LAD
Tiago    ZAD
Emerson Conceição   LAE
Eduardo   VOL
Pierre   VOL
Dodô   MEC
André   ATA



CORINTHIANS 1
4-4-2
CássioGOL
FagnerLAD
FelipeZAD
Anderson MartinsZAE
Fábio SantosLAE
Guilherme Andrade  VOL
( Elias   VOL)
Bruno Henrique   VOL
Petros   MEC
Renato Augusto   MEC
 (Danilo   MEC)
Malcom   ATA
( Luciano    ATA)
Paolo Guerrero  ATA

Mano Menezes   TEC  

RESERVAS
Matheus Vidotto   GOL
Danilo Fernandes  GOL
Pedro Henrique   ZAD
Gil   ZAE
Uendel   LAE
Ferrugem   VOL
Lodeiro   MEC
Jadson   MEC

Ángel Romero   ATA

FINAL DE JOGO



49'2º TEMPO

Corinthians sai do torneio


48'2º TEMPO

Sem Cássio no gol, Marcos Rocha manda de trás do meio de campo e quase marca. Fagner salva de cabeça em cima da linha!


48'2º TEMPO
Bruno Henrique cobra na área e Victor segura firme. O goleiro Cássio estava na área.
47'2º TEMPO
Os jogadores do Atlético-MG se levantam no banco e pedem o fim do jogo, mas o Corinthians pressiona. Escanteio para a equipe paulista.

46'2º TEMPO
Maicosuel arranca pela direita e é parado com falta. O Atlético-MG tenta segurar o jogo.
45'2º TEMPO
Mais quatro minutos no Mineirão.
44'2º TEMPO
O Atlético-MG segura a bola no campo de ataque. Agora o tempo corre contra a equipe paulista.

41'2º TEMPODátolo cobra escanteio na primeira trave, Edcarlos ganha no alto e marca o quarto.
40'2º TEMPO
Marion erra um passe no meio de campo e Danilo tenta ligar o contragolpe, mas lança muito forte para Guerrero e Victor chega na frente.
37'2º TEMPO
Na primeira participação de Danilo no jogo, o meia bate colocado e obriga Victor a fazer grande defesa!
37'2º TEMPO
Os dois treinadores já fizeram as três alterações.


36'2º TEMPO

SAIRenato AugustoMEIO-CAMPO
ENTRADaniloMEIO-CAMPO

36'2º TEMPO
O nervosismo marca presença. Dátolo tenta virar o jogo para Marcos Rocha, mas escorrega e erra o passe.
35'2º TEMPO

SAIGuilherme AndradeMEIO-CAMPO
ENTRAEliasMEIO-CAMPO

34'2º TEMPO
Recomeça a partida após atendimento ao goleiro Cássio.

32'2º TEMPO
O goleiro do Corinthians fica caído e recebe atendimento.

Douglas Santos cruza fechado na área. Cássio solta na primeira e recupera antes de Dátolo completar para as redes. Pressão do Atlético-MG aumenta!
29'2º TEMPO
gol de guilherme

28'2º TEMPO

SAIDiego TardelliATACANTE
ENTRAMarionATACANTE

27'2º TEMPO

Guilherme AndradeMEIO-CAMPOCartão amarelo para Guilherme Andrade

27'2º TEMPO
Tardelli faz uma bela jogada individual e toca para Maicosuel, que não domina bem a bola e perde a posse.

25'2º TEMPO
Corinthians troca passes no campo de ataque do Atlético-MG e administra a vantagem no placar geral.
24'2º TEMPO
Maicosuel tabela com Guilherme e corre para receber na área, mas a proteção da defesa é bem feita e a bola sai pela linha de fundo.
22'2º TEMPO
Dátolo arrisca de longe, mas o chute sai fraco e Cássio defende firme.
16'2º TEMPO

SAIMalcomATACANTE
ENTRALucianoATACANTE



15'2º TEMPO
Carlos manda na trave

13'2º TEMPO

CORINTHIANSPOR CIMA
Renato Augusto cruza a meia autura da esquerda para Guerrero. O atacante aparece no meio da defesa e desvia sobre o gol de Victor.


10'2º TEMPO
O próprio Renato Augusto cobra na área e a zaga afasta. Na sobra, o Corinthians tenta de novo, mas Guerreiro perde a bola para Jemerson.

09'2º TEMPO
Marcos Rocha divide com Renato Augusto e o meia do Corinthians ganha falta pela esquerda do ataque corintiano.

09'2º TEMPO

SAILeandro DonizeteMEIO-CAMPO
ENTRAJosuéMEIO-CAMPO

05'2º TEMPO
CORINTHIANSDE NOVO
Renato Augusto aproveita sobra de bola e arrisca, mas a bola sai por cima do gol de Victor.


04'2º TEMPO
CORINTHIANS
Guerreiro corre pela esquerda, ganha de Jemerson na dividida e cruza para trás. Malcom chuta rasteiro e Victor segura firme.



03'2º TEMPO
Dátolo cobra na área e a zaga tira o perigo.

03'2º TEMPO
Tardelli comanda boa trama do Atlético-MG e deixa com Dátolo, que solta a bola para Marcos Rocha. O lateral tenta cruzar e a bola é desviada. Escanteio do Galo.

01'2º TEMPO
Diego Tardelli deixa Maicosuel na cara do gol. O meia fica cara a cara com Cássio e bate rasteiro, mas o goleiro do Corinthians salva com o pé e evita o terceiro gol.

00'2º TEMPO
 atacante Luan, que sofreu uma lesão na costela no clássico contra o Cruzeiro, está chorando no vestiário por causa de dores.
000'2º TEMPO

SAILuanATACANTE
ENTRAMaicosuelMEIO-CAMPO

00'2º TEMPO
Começa a segunda etapa no Mineirão.


SHOW DO INTERVALO
Os dois times já estão no campo de jogo. Tudo pronto para o início do segundo tempo.
SHOW DO INTERVALO

fim do primeiro tempo
44'1º TEMPO

Um minuto de acréscimo no Mineirão.

43'1º TEMPO
Dátolo deixa Guilherme na cara do gol, mas o atacante perde a passada e manda para fora. O assistente assinalou impedimento.

42'1º TEMPO
Guilherme faz um belo lançamento para Tardelli. Já na pequena área, o atacante desvia fraco de cabeça e Cássio defende em dois tempos.


41'1º TEMPO
Dátolo ganha a bola em disputa com Petros e sai jogando. Mas o árbitro marca falta do meia do Atlético-MG e gera reclamações dos jogadores do Galo.

37'1º TEMPO
CORINTHIANSPASSOU PERTO
Jemerson corta cruzamento de Renato Augusto e a bola sobra para Guerrero. O artilheiro do Corinthians bate firme e manda muito perto do gol de Victor.


36'1º TEMPO

JemersonZAGUEIRO

Cartão amarelo para Jemerson

Por parar o contragolpe puxado por Renato Augusto.
34'1º TEMPO
Tardelli aranca pela direita e perde a bola na corrida. O atacante reclama de falta, mas Vuaden manda o jogo seguir.

31'1º TEMPO
gol de guilherme

29'1º TEMPO
Tardelli cruza para Marcos Rocha. De peito, o lateral deixa com Guilherme, que tenta de bicicleta e acaba furando feio!
26'1º TEMPO

CORINTHIANSRESPOSTA RÁPIDA

Malcom faz jogada individual na direita, passa por Douglas Santos e bate com perigo. A bola sai perto da trave esquerda de Victor.


24'1º TEMPO
O árbitro Leandro Pedro Vuaden confirmou gol para o atacante do Galo.

23'1º TEMPO
gol Guilherme cruza na área, Luan aparece sozinho e raspa de cabeça, matando o goleiro Cássio. Empate o Atlético-MG e chama a torcida de volta para o jogo.

21'1º TEMPO
SALVA CÁSSIO
Tardelli recebe no meio, tabela com Guilherme, que estava caído, e bate firme. O goleiro do Corinthians, bem posicionado, espalma a bola e evita o empate.
19'1º TEMPO
Após troca de passes do ataque do Corinthians, Guerrero bate rasteiro e Victor defende firme.

17'1º TEMPO

CORINTHIANSNA HORA H
Guerrero recebe cruzamento e dá bom passe para Malcom. O jovem atacante do Corinthians demora a chutar e é travado pela marcação no momento da finalização.


16'1º TEMPO
Após sofrer pressão nos últimos minutos, o Corinthians começa a sair mais para o jogo.

Mano grita muito à beira do campo. Perdeu a paciência com o erro de Felipe na saída de bola. #trmineirao
13'1º TEMPO
De novo o Atlético-MG e novamente com Marcos Rocha. Agora o lateral cruza rasteiro e Carlos chega atrasado. O assistente já assinalava impedimento do atacante do Galo.

12'1º TEMPO
Guilherme vira o jogo para Marcos Rocha. O lateral- direito arrisca de longe e Cássio cai para fazer a defesa.

11'1º TEMPO
Atlético-MG tenta sair para o jogo e troca passes na intermediária.

09'1º TEMPO
Dátolo cobra escanteio fechado e Jemerson sobe dividindo com Cássio. Vuaden marca falta para o Corinthians.

08'1º TEMPO
Dátolo cobra com categoria e o goleiro corintiano espalma para a linha de fundo.

07'1º TEMPO
Dátolo entrega para Marcos Rocha na direita e o lateral do Galo é derrubado por Fábio Santos. Falta perigosa para o Atlético-MG.

05'1º TEMPO
O gol tira a possibilidade de uma disputa por pênaltis. Agora, para se classificar, o Atlético-MG precisa fazer quatro gols e não tomar nenhum.

04'1º TEMPO

Paolo GuerreroATACANTEGOOOOLLL DO CORINTHIANS!!Paolo Guerrero aproveita balão da defesa corintiana, ganha de Jemerson e bate rasteiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O Corinthians faz 1 a 0 e silencia o Mineirão.




04'1º TEMPO
Dátolo arrisca direto e manda à esquerda do gol de Cássio, sem perigo.


03'1º TEMPO
Luan lança para Diego Tardelli e, na sua primeira parcipação no jogo, é derrubado por Bruno Henrique. Falta para o Atlético-MG.

02'1º TEMPO
Malcom avança pela direita, corta pro meio e bate. A bola desvia na defesa atleticana e sai pela linha de fundo.

01'1º TEMPO
E o Corinthians já chega pela primeira vez. Bruno Henrique desvia escanteio de cabeça e a bola sai pela linha de fundo.

0'1º TEMPO
Está valendo! Começa o jogo no Gigante da Pampulha!
Tudo pronto para a bola rolar no Mineirão!
As duas equipes já estão em campo e perfiladas para o Hino Nacional.
Corinthianos lotam espaço a eles destinado. Falta pouco para o jogo no Mineirão! #trmineirao
PRÉ-JOGO
Banco do Timão: Danilo Fernandes, Matheus Vidotto, Ferrugem, Gil, Elias, Jadson, Ángel Romero, Lodeiro, Uendel, Luciano, Danilo e Pedro Henrique

PRÉ-JOGO
Banco do Galo: Uilson, Pierre, Emerson Conceição, Alex Silva, Marion, Josué, Dodô, Tiago, Maicosuel, André e Eduardo

PRÉ-JOGO
Leandro Pedro Vuaden (RS) será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Kleber Lucio e Alessandro Rocha de Matos.
Cássio inicia aquecimento e ouve o grito 'é o melhor goleiro do Brasil, Victor', da torcida do Galo. #trmineirao
Timão: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; G. Andrade, B. Henrique, Petros e R. Augusto; Malcom e Guerrero. #trmineirao
PRÉ-JOGO

ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Dátolo, Guilherme e Luan; Diego Tardelli e Carlos
Gil e Elias ficam no banco do Corinthians. #trmineirao
Quem passar do duelo entre Atlético-MG x Corinthians vai encarar Flamengo ou América-RN na semifinal.
PRÉ-JOGO

Mano Menezes não quer o Corinthians acomodado por causa da vantagem no primeiro jogo e espera que o Timão saiba atacar o adversário logo mais.



PRÉ-JOGO
As duas delegações já estão no Mineirão para a decisão de logo mais. Resta saber se os selecionáveis serão utilizados desde o início.
Corinthians já está no Mineirão para o jogo decisivo de logo mais! #trmineirao

PRÉ-JOGO

Este será o terceiro duelo entre Atlético-MG x Corinthians após a parada da Copa. Além do primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil, os times se enfrentam na 20ª rodada do Brasileirão e o Timão venceu o Galo por 1 a 0, gol de Petros.212

PRÉ-JOGO
Na primeira partida, na Arena Corinthians, a equipe paulista venceu por 2 a 0 e chega para o jogo desta noite com grande vantagem.
PRÉ-JOGO

Boa noite, amigo internauta ligado no GloboEsporte.com. A partir de agora você acompanha todos os detalhes de Atlético-MG x Corinthians, jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.


Corinthians escalado Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins, Fábio Santos, Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Renato Augusto, Petros, Malcom e Guerrero.Banco do Timão: Danilo Fernandes, Matheus Vidotto, Ferrugem, Pedro Henrique, Gil, Uendel,  Elias, Lodeiro, Jadson, Danilo, Ángel Romero,  Luciano, 
Olha só quem chegou para se juntar ao elenco em Belo Horizonte

http://instagram.com/p/uMIa8kBPXQ/


15/10/2014 19h32

Gil e Elias chegam a Minas, mas ainda não têm escalação confirmada
Dupla do Timão chegou de Cingapura nesta quarta e seguiu direto para BH


Por Rodrigo Faber

O volante Elias e o zagueiro Gil, do Corinthians, chegaram nesta quarta-feira à tarde ao Brasil, após amistosos da Seleção na Ásia, e foram direto para Belo Horizonte, onde o time enfrentará o Atlético-MG, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os jogadores, no entanto, ainda não estão confirmados para a partida.

Elias e Gil no hotel onde a equipe está hospedada, em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/Instagram)
Hoje no Corinthians Gil e Elias, ficarão de fora. Entretanto, viajaram para Minas Gerais, onde reforçarão a torcida pelo Timão.








Corinthians lamenta redução do número de crianças autorizadas a entrar em campo com o time, por decisão da CBF

Confira a carta na íntegra:

Prezados alunos do Chute Inicial,

No último dia 9 de setembro recebemos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um ofício informando que a partir do dia 10 de setembro entraria em vigor a limitação da quantidade de crianças autorizadas a entrarem em campo com os atletas, reduzindo o número de 120 para apenas 22.

No dia 11 de setembro tínhamos a participação de três unidades Chute Inicial (com 40 crianças por unidade) programadas para participarem da ação dos mascotes no jogo contra o Atlético MG realizado na Arena Corinthians. Tentamos ponderar com a CBF para que autorizasse essa ação já agendada com as crianças, tendo em vista que estava tudo programado com grande antecedência, mas infelizmente não fomos atendidos.

Após tal episódio, o Sport Club Corinthians Paulista, juntamente com os principais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro , enviaram no dia 29 de setembro ofícios à CBF pedindo para que a medida em questão fosse revista, pois além de não existirem ocorrências que prejudicassem o andamento da partida, a ação dos mascotes é um momento único no qual a criança vive o sonho de estar próxima dos seus ídolos, contribuindo sobremaneira para a formação de novos torcedores.

Todavia, no dia 6 de outubro recebemos a resposta da entidade informando que irá manter a limitação durante o campeonato, o que seremos obrigados a cumprir.

Em respeito aos milhares de alunos das unidades Chute Inicial informamos que continuaremos trabalhando para mudar esse contexto, pois sabemos da importância dessa ação dentro da rede de escolas e em benefício das crianças envolvidas.









15
10
2014

Corinthianos zagueiro Gil e volante Elias desembarcam na capital paulista a 5h de jogo e ainda podem atuar

18h07 Os corinthianos selecionáveis, zagueiro Gil e volante Elias, desembarcaram na capital paulista, no Aeroporto de Cumbica, às 16h50 (de Brasília) e ainda tem chances de jogar pelo Corinthians, na noite desta quarta-feira, hoje. em duelo marcado para as 22h válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O primeiro voo dos dois deixou Cingapura à 1h40 (horário local) e pousou em Dubai às 4h50 (local). Nos Emirados Árabes, esperou por cerca de quatro horas para pegar o voo para o Brasil, que deixou o país às 8h35 (local). Ao pousarna capital paulista, deslocam-se para Belo Horizonte com outra aeronave.

No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, com Gil e Elias em campo, o Corinthians venceu por 2 a 0 na Arena Corinthians e defende estã vantagem hoje no Mineirão. Mano não descartou completamente utilizar os selecionáveis, mas farão uma avaliação dos jogadores antes da partida.














15/10/2014 13h04 - Atualizado em 15/10/2014 17h48

Guerrero será julgado no Pleno do STJD duas vezes em uma semana
Após ser absolvido em primeira instância, atacante volta ao tribunal


Por GloboEsporte.com

Primeiro julgamento de Guerrero será nesta quinta (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O atacante Paolo Guerrero será julgado no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) duas vezes em uma semana, ambas por recursos apresentados pela procuradoria. quinta-feira, dia 16 e na próxima quarta, dia 22,

No julgamento desta quinta-feira, outro corintiano também estará em pauta. Enquanto o caso de Guerrero é o sétimo na lista, o meio-campista Renato Augusto aparece como protagonista da décima decisão do Pleno





Segundo o jornal Tuttosport, um do alvos do Milan é o zagueiro Gil, do Corinthians,
A reportagem cita que o zagueiro alvinegro, de 27 anos, esteve com a seleção nos últimos amistosos e está "no ápice da carreira", com sua possível transferência tendo grandes chances de causar "impacto imediato".








CORINTHIANOS NA LUTA PELA DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO ATÉ EM HONG KONG
Pela democracia em Hong Kong, ativista corinthiano é detido por ditadores
15 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 09:41




Centenas de policiais foram mobilizados para retirar manifestantes pró-democracia de um túnel nas proximidades da sede do governo




Timão visita o Atl-MG por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil09h 15/10/2014 - FutebolAgência Corinthians
© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansLuciano fez o segundo gol do Timão na partida de ida


O Corinthians terá nesta quarta-feira (15) uma noite de decisão. No Mineirão, em Belo Horizonte, o Timão encara o Atlético-MG na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, o time do parque São Jorge se classificará com um empate, uma derrota por um gol de diferença ou até dois, caso balance a rede fora de casa.

A novidade para o Corinthians é a volta de Paolo Guerrero, após o camisa nove servir à Seleção Peruana no amistoso contra o Chile. Gil, Elias e Lodeiro, que também representaram as respectivas seleções, ainda não tem a presença confirmada em campo.

O Corinthians já enfrentou o Atlético-MG em 89 oportunidades. O Timão leva vantagem no retrospecto: são 36 vitórias, 25 empates e 28 derrotas, além de 131 gols marcados e 115 sofridos. Somente pelo Brasileirão, foram 54 jogos, com 24 vitórias do Corinthians e 16 do clube mineiro, além de 14 empates.
Na segunda vez, veio a maior goleada do confronto, no jogo que marcou a inauguração da estátua de Neco no Parque São Jorge. Com o placar de 11 a 2, o Timão atropelou o adversário, no dia 12 de outubro do mesmo ano.

Pelo Brasileirão 2014, outros dois jogos: No primeiro turno, empate sem gols no Parque do Sabiá e Segundo 1 a 0 para o Timão na Arena Corinthians. Na Copa do Brasil, mais uma vitória paulista na nova casa da Fiel, dessa vez por 2 a 0.

CURTINHAS DO TIMÃO

Aproveitamento

O Timão tem 58% de aproveitamento na temporada 2014. Nas 52 vezes em que entrou em campo, foram 26 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com 76 gols feitos e 43 sofridos.

Artilheiro

Guerrero é o maior artilheiro do atual elenco do Timão. O peruano tem 37 gols. Em 2014, o peruano deixou a bola na rede em 11 oportunidades.

Copa do Brasil

Em 18 participações na Copa do Brasil, o Corinthians fez 126 jogos, com 68 vitórias, 29 empates e 29 derrotas, além de marcar 225 gols e sofrer 118. O Timão conquistou o torneio em 1995, 2002 e 2009.

Desarmes

O Corinthians é o terceiro time que mais rouba bolas na Copa do Brasil, com 158 desarmes até aqui, atingindo a média de 22,5 por jogo. Ralf é o maior ladrão de bola da equipe, com 20 desarmes em seis jogos.

Público

O Timão tem a maior média de público da Copa do Brasil 2014: 26.034 torcedores por jogo em casa.

Mineirão

Na história, o Timão atuou 65 vezes no Mineirão. Foram 23 vitórias, 18 empates e 24 derrotas. Contra o Galo, o retrospecto é equilibrado: 11 vitórias para cada lado e 10 empates.

FICHA TÉCNICA

atlmin x CORINTHIANS

Mineirão, Belo Horizonte-MG

Copa do Brasil, jogo de volta das quartas de final

ARBITRAGEM

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Alessandro A. Rocha de Matos – BA (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Kléber Lúcio Gil - SC (FIFA)

Quarto Árbitro: Emerson de Almeirda Ferreira - MG (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1: Marcelo de Lima Henrique - RJ (FIFA)

Árbitro Assistente Adicional 2: Wagner dos Santos Rosa-RJ (CBF-1)

Delegado: Paulo Jorge Alves - BRA (ASS)




















15
10
2014
 Corinthians ainda sem volante Ralf e com dúvidas sobre zagueiro Gil e volante Elias

12h19
O Corinthians novamente não contará com o volante Ralf, que sequer viajou com a delegação para Belo Horizonte, onde o time enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Esta será a quinta partida consecutiva em que o técnico Mano Menezes não terá o capitão do time à disposição. Ainda com dores no joelho direito, Ralf foi mais uma vez vetado pelo departamento médico corintiano.

Corinthians venceu jogo de ida contra o Atlético-MG pela Copa do BrasilFoto: Reginaldo Castro / Gazeta Press

A tendência é que Guilherme Andrade, titular nas duas últimas partidas (contra Cruzeiro e Botafogo), seja mantido na vaga de Ralf. Para compensar a ausência do capitão, Mano Menezes terá os retornos do centroavante Guerrero e do meia Lodeiro, que estavam a serviço das seleções peruana e uruguaia, respectivamente, e não participaram dos últimos dois jogos.

Também há esperança de que o zagueiro Gil e o volante Elias, que estavam com a Seleção Brasileira na Ásia, cheguem a tempo de disputar o confronto. Mas, como a viagem é longa e ambos foram titulares no amistoso contra o Japão, na última terça-feira, é mais provável que Mano Menezes não os utilize contra o Atlético-MG.

O Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Paolo Guerrero.

Como venceu o jogo de ida, na Arena Corinthians, por 2 a 0, a equipe paulista se classificará à semifinal da Copa do Brasil mesmo se perder por um gol de diferença.





















O Corinthians novamente não contará com o volante Ralf, que sequer viajou com a delegação para Belo Horizonte, para o confronto contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Esta será a quinta partida consecutiva em que o técnico Mano Menezes não terá o capitão do time à disposição. Ainda com dores no joelho direito, Ralf foi mais uma vez vetado pelo departamento médico corintiano.

A tendência é que Guilherme Andrade, titular nas duas últimas partidas (contra Cruzeiro e Botafogo), seja mantido na vaga de Ralf.Para compensar a ausência do capitão, Mano Menezes terá os retornos do centroavante Guerrero e do meia Lodeiro, que estavam a serviço das seleções peruana e uruguaia, respectivamente, e não participaram dos últimos dois jogos.

Também há esperança de que o zagueiro Gil e o volante Elias, que estavam com a seleção brasileira na Ásia, cheguem a tempo de disputar o confronto. Mas, como a viagem é longa e ambos foram titulares no amistoso contra o Japão, na última terça-feira, é mais provável que Mano Menezes não os utilize contra o Atlético-MG.

O Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Paolo Guerrero.

Como venceu o jogo de ida, na Arena Corinthians, por 2 a 0, e tem esta vantagem













Press release - Atlético-MG x Corinthians15/10/14 - 10h00 - ImprensaAgência Corinthians




Corinthians e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 22h, pela Copa do Brasil. A partida acontecerá no Mineirão. O material que será entregue aos jornalistas no local da partida também está disponível no site. Confira:

Clique aqui e acesse as informações gerais e a arbitragem da partida

Clique aqui e acesse o retrospecto do confronto entre Corinthians e Atlético-MG

Clique aqui e acesse a lista de jogos do Timão na temporada 2014

Clique aqui e acesse a ficha técnica e as estatísticas do elenco do Corinthians

Clique aqui e acesse as informações do Timão para o jogo contra o Atlético-MG

Clique aqui e acesse a ficha de escalação












CORINTHIANS TRABALHA PRA DESBLOQUEAR CONTAS DE LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE
'O juiz determinou o bloqueio dessa conta, pois ele pega pelo CNPJ do Corinthians e ela está no CNPJ do Corinthians. Mas ela não pode ser bloqueada, pois é da Lei do Incentivo, e já tomamos as providências para que ele desbloqueie o mais rápido possível', avisou o diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab.









15/10/2014 08h00min )

Mano Menezes tenta voltar às semifinais de "competição especial" com o Corinthians, qdo foi campeão em 2009
Marcos Guedes

A Copa do Brasil tem muito a ver com Mano e Corinthians. Ambos foram campeões em 2009
Divulgação/Agência Corinthians


Jorge Henrique deu enorme contribuição ao título que Mano tem com o Corinthians na Copa do Brasil (foto: 1º/7/09)

O técnico esteve ainda mais próximo do título em 2008, chegando à final com o Corinthians. O troféu seria finalmente erguido no ano seguinte, com vitória do Corinthians sobre o vicIntern – liderada, dentro de campo, por Elias e Jorge Henrique. De volta ao Corinthians em 2014, ele confia em seu retrospecto nos mata-matas para obter nova conquista. “É um regulamento diferente, que exige postura diferente. Sob meu comando, as equipes têm conseguido se dar bem.”








Corinthians em Belo Horizonte

Publicado em 15/10/2014, 07:15 /

O Corinthians venceu a partida de ida, na Arena Corinthians, por 2 a 0. Por isso, no embate marcado para as 22h (de Brasília) de quarta-feira, no Mineirão

A vantagem pode ser considerada ainda maior se levado em conta que a consistência defensiva é uma das características mais marcantes do Corinthians. Os comandados de Mano Menezes se saem muito melhor contra adversários que procuram o jogo. Na semana passada, por exemplo, antes de perderem para o retrancado Botafogo, bateram o ofensivo Cruzeiro no mesmo Mineirão em que tentarão avançar às semifinais.

"Conseguimos uma boa vantagem no primeiro jogo, mas temos que esquecer isso. Vai ser um jogo bem intenso, bem complicado. Só podemos pensar na vantagem nos últimos cinco, dez minutos", afirmou o goleiro Cássio, que dificilmente terá a proteção do melhor zagueiro alvinegro, Gil.

O beque atuou por 90 minutos na manhã de terça, em Cingapura, pela seleção brasileira. Elias, que saiu aos 30 minutos do segundo tempo, é outro provável desfalque. Do lado do Atlético-MG, Diego Tardelli ficou em campo pelo time nacional até os 19 minutos da etapa final. O trio tem chegada a Guarulhos prevista para as 16h30 de quarta, seguida de embarque a Belo Horizonte.

Somada ao desgaste do próprio amistoso, a viagem deixa os atletas em condições complicadas para o duelo. 

FICHA TÉCNICA:
atlmin X CORINTHIANS

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Kleber Lucio Gil (SC)

atlmin: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Leandro Donizete, Dátolo, Maicosuel (Tardelli) e Guilherme; Luan e Carlos
Técnico: Levir Culpi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes







Filme sobre a Democracia Corinthiana chega aos cinemas neste sábado
Por Gazeta | 15/10/2014 07:35


Com direção de Pedro Asbeg, o filme retrata o movimento criado por jogadores para discutir a política dentro do clube
Gazeta Press
Sócrates foi o grande nome da Democracia Corinthiana
O torcedor corintiano terá mais uma oportunidade de conhecer um dos períodos de maior orgulho da história do clube. Depois de participar de festivais e receber alguns prêmios, o documentário "Democracia Corinthiana" chegará aos cinemas neste final de semana, sendo exibido no sábado, às 17 horas (de Brasília), e no domingo, às 12 horas, em alguns pontos d capital paulista, Brasília e Curitiba.

Com a direção de Pedro Asbeg, o filme de 1h30min retrata o movimento criado por jogadores do Corinthians para discutir a política dentro do clube. As ações daquele elenco comandado por Sócrates e Casagrande também refletiu no cenário nacional, já que o Brasil vivia o período da Ditadura Militar.

"Estávamos em 1982. A ditadura militar completava 18 anos de opressão e censura e a MPB sobrevivia de metáforas. O Clube Corinthians, dos jogadores Sócrates e Casagrande, era dominado pelo mesmo presidente. Foi neste contexto de política, futebol e rock que foram vividos alguns dos importantes momentos de nosso País. O filme, narrado por Rita Lee, fala desse período de sonhos, conquistas, utopias e desilusões", diz a sinopse do filme.

Confira os cinemas que receberão o filme:

apital paulista corinthiana
Eldorado
Metrô Tatuapé
Shopping D
Shopping Metrô Santa Cruz
SP Market

BRASÍLIA
Pier 21

CURITIBA
Shopping Barigui

Festivais e prêmios conquistados

É Tudo Verdade 2014 - Menção Honrosa Juri Oficial
Festival de Cinema Brasileiro de Paris
In-Edit 2014 - Seleção Oficial
Cinefoot 2014 - Melhor Longa Metragem
MARFICI, Mar del Plata

DocsDF, Cidade do Mexico
Festival do Cinema Brasileiro de Montreal
Festival do Cinema Brasileiro de Toronto


CORINTHIANS PREPARA DEFESA DE PETROS E GUERRERO EM JULGAMENTOS NO STJD E CONVIVE COM COBRANÇAS FNANCEIRAS JURÍDICAS DE EX JOGADORES COMO EX GOLEIRO FELIPE, EX VOLANTE MARCELO MATTOS, EX ZAGUEIRO PAULO ANDRÉ








15/10/2014 10h40 - Atualizado em 15/10/2014 10h40

De volta, Guerrero vira arma do Timão para jogo decisivo na Copa do Brasil
Após marcar no jogo de ida m Corinthians 2x0Atlético-MG, na Arena Corinthians, atacante retorna da seleção peruana e tenta resolver nas quartas de final do torneio


Por Rodrigo Faber

Paolo Guerrero é arma do Corinthians em Minas
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Fora de 2 jogos por estar na seleção peruana, Paolo Guerrero está de volta ao Corinthians. E em um momento oportuno: conhecido por crescer em jogos decisivos, o camisa 9 pode ser uma arma fundamental para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão. Ele fez um dos gols na vitória por 2 a 0, na ida, há duas semanas.


Ciente da importância da competição nacional para o Corinthians, Guerrero pediu dispensa da seleção peruana, à qual faz questão de se apresentar sempre que convocado, para voltar ao elenco de Mano Menezes e encarar o Galo em Belo Horizonte. Ele jogou na derrota da seleção peruana por 3 a 0 para o Chile, na última sexta-feira, mas ficou fora da partida contra a Guatemala e viajou a Belo Horizonte junto do elenco alvinegro.


O setor ofensivo é um problema sério para o Corinthians na parte final da temporada. Contra a própria vontade, o técnico Mano Menezes teve de utilizar garotos da base antes do esperado para compor a equipe. Gustavo Tocantins, de 18 anos, foi promovido à equipe profissional e relacionado pela primeira vez na última semana. Estreou às pressas na derrota para o Botafogo, por falta de jogadores para compor o ataque.

Paolo Guerrero caiu ainda mais nas graças da torcida do Corinthians ao pedir dispensa do segundo jogo da seleção peruana nesta data Fifa. Ele fez isso para poder defender o time nas quartas de final contra o Galo


Com 11 gols, Guerrero não é o maior artilheiro do Corinthians na temporada. Está atrás de Luciano, que tem 14. Porém, o peruano cresceu em momentos fundamentais, como nas vitórias nos clássicos contra Palmeiras e São Paulo, além dos duelos diretos contra Internacional e Cruzeiro, no primeiro turno. Marcou em todas as partidas citadas.


Ao contrário das oitavas de final, quando perdeu o jogo de ida para o Bragantino por 1 a 0 e precisava vencer por dois gols de diferença em casa para avançar, desta vez a situação é mais cômoda para o Corinthians. O triunfo em Itaquera permite que a equipe não se preocupe em marcar a qualquer custo e possa entrar em campo sem a pressão natural de um resultado obrigatório. Qualquer derrota por um gol leva o Timão à semifinal, contra Flamengo ou América-RN.


A maior preocupação do técnico Mano Menezes é evitar que os jogadores não se acomodem com a vantagem e entrem "desligados" para a partida no Mineirão. A instabilidade da equipe no Brasileirão é justificada, na maioria das vezes, pela postura adotada contra equipes teoricamente mais fracas, que brigam contra o rebaixamento. O Timão costuma crescer contra os concorrentes diretos pelo G-4 e fraquejar diante das equipes da parte de baixo da tabela.

Na primeira partida contra o Atlético-MG, em São Paulo, Guerrero foi decisivo (Foto: Marcos Ribolli)

Mais forte e ‘mais regular do que em 2012’, qdo foi campeão da libertadores da america e do mundo como Corinthians, goleiro corinthiano Cássio está confiante
Gigante se vê melhor do que em ano de glória. Para hoje está pendurado com 2 amarelos

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 15/10/2014 - 07:55

Cássio comemora sequência em 2014 (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

O Corinthians entra no Mineirão nesta quarta, às 22h, diante do Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, com a vantagem de ter vencido o confronto de ida por 2 a 0, na Arena Corinthians. Cãssio quer ser a parede intransponivel para garantir a vaga, assim como fez como Corinthians campeão da America
Nesta temporada, Cássio iniciou trabalhos especiais para esquecer os dramas de lesões em 2013. Foram nada menos do que seis lesões, que o fizeram ao atuar em 1/3 dos jogos do ano. Com trabalhos especiais de musculação e fisioterapia, ele já aumentou sua massa muscular em 10% em relação aos anos anteriores no clube.

O próprio acredita que o momento atual é sua melhor fase física e técnica, acima de 2012, quando virou herói ao ser decisivo nas conquistas da Libertadores e do Mundial.

– Em 2012, ganhamos títulos importantes, mas nesta temporada estou mais regular. Ano passado tive muitos altos e baixos. Neste ano, lembro de ter falhado em um gol contra o Figueirense. Em outros jogos não me recordo de falhas grandes – afirmou o camisa 12 alvinegro.

Todos os dias, antes ou depois dos treinamentos, Cássio tem uma bateria de exercícios específicos. Ele faz parte do chamado “Grupo Especial”, que recebe atenção diferenciada do departamento médico, físico e de fisiologia. Neste ano, após iniciar a pré-temporada em recuperação de uma lesão na mão esquerda, ele só teve o susto de uma entorse no joelho esquerdo, que o tirou de dois jogos. O camisa 12 esteve em campo em 42 dos 52 jogos do Corinthians no ano.

– O importante é estar bem, conseguir treinar... Não ter me machucado mais ajuda muito também. Espero que até o fim da temporada eu possa ter uma regularidade muito boa e, possivelmente, ajude o Corinthians a buscar um título – disse.

Cássio ficou eternizado nas quartas de final da Libertadores em 2012, em vitoria do Corinthians sobre o Vasco, por 1x0, ao fazer uma defesa salvador em chute de Diego Souza. No Mundial do Japão, ele fez inúmeras defesas na decisão do Corinthians campeão do Mundo por 1x0 sobre o Chelsea. A mais marcante foi em chute de Moses, quando o duelo ainda estava 0 a 0, no primeiro tempo. Na semi do Paulistão, ele defendeu uma cobrança na decisão por pênaltis e ajudou o Corinthians a se classificar.

Na decisão desta quarta, o Gigante do Timão promete estar ainda maior.


BATE-BOLA: CÁSSIO, GOLEIRO DO CORINTHIANS

‘Não podemos entrar na retranca e deixar o Atlético-MG agredir’

A vantagem conquistada após a primeira partida é enorme?
Depende como vamos nos comportar. Não vamos jogar contra qualquer time. É o Atlético-MG, um time bem competitivo. Temos de pensar na vantagem faltando cinco, dez minutos para acabar. Não podemos entrar na retranca, deixando eles nos agredirem. Temos de pensar em sair com a vitória também.
Vi muitos jogos do Atlético-MG no Independência, joguei contra, é complicado. O campo é pequeno, a torcida é próxima, apoia... O Mineirão é um campo maior, torcida mais afastada. mas o Atlético não deixa de ser forte lá. Vamos com intuito de conseguir sair com a classificação.

Em termos de título o mais próximo seria o da Copa do Brasil mesmo. Mas é complicado, é um confronto de dois jogos, aí você vai mal em um e não consegue mais reverter. É arriscado se você não estiver em um dia bom.

Tenho feito mais reforço (muscular) que o normal. Trabalho bastante perna e braço, isso ajuda para fortalecer e prevenir lesões. Venho ganhando massa, me sentindo mais forte e melhor para as partidas.

Tenho esperança de voltar a seleção. Venho treinando, jogando bem, mantendo uma sequência boa... Mas também não perco o sono por isso. Se eu for convocado um dia, vou ficar muito feliz. Se não, torço por quem está jogando, no caso hoje o Jefferson.



GIGANTE CÁSSIO, ANO A ANO PELO TIMÃO

2012
Assumiu a titularidade no Corinthians, em maio, no duelo das oitavas da Libertadores da America, contra o Emelec. Nas 48 partidas a partir de então, só ficou fora de seis. Foi herói dos títulos da Copa Libertadores da America e do Mundial no Japão. Virou ídolo da Fiel.

2013
Começou o ano com lesão no ombro esquerdo. Depois, foram outras cinco lesões: coxa esquerda, quadril, punho esquerdo, coxa direita e por fim um trauma ósseo na mão esquerda. Estava noo Corinthians campeão Paulista e da Recopa Sul Americana com grandes defesas em decisões por penaltis nas semi do Paulista. Não atuou 25 dos 75 jogos da equipe alvinegra.

2014
De novo, iniciou o ano tratando da lesão no osso de sua mão esquerda. Voltou no clássico  e iniciou boa sequência. Depois, teve entorse no joelho esquerdo e perdeu dois jogos antes da Copa. Agora, voltou a crescer.