17 de out. de 2014

CORINTHIANS 16/10/2014


Por respeito e ética, técnico Tite não fala de Corinthians no momento
De olho no mercado. É assim que o técnico Tite respondeu quando perguntado sobre o seu futuro para 2015, embora não indicasse quais destinos prováveis.

- É claro que agora estou procurando uma possibilidade de retornar profissionalmente. É a partir de agora que o campeonato começa a se decidir, os clubes, os dirigentes decidem as coisas. E nesse barco de definições eu estou junto - disse o treinador à Radio Gaúcha.

Quando perguntado se poderia analisar o momento atual vivido pelo Timão, Tite disse que poderia falar de qualquer assunto, menos do clube paulista:

- Me perdoe. Mas não quero falar do Corinthians. Tudo o que eu falo repercute muito pelo passado que eu vivi no clube e fazem comparações. Eu quero nutrir respeito pelas pessoas e não ferir os sentimentos. Todos vão me entender. O que posso dizer é que o Corinthians tem uma ótima equipe, com uma qualidade técnica muito grande.

Sobre o fato de ele não ter sido o escolhido para o comando da Seleção após a Copa, Tite disse ter assimilado o baque. Mas que o seu dia ainda pode chegar:

- A vida tem a sua própria velocidade para que as coisas aconteçam. Vamos esperar. O que eu tenho é tranquilidade para desenvolver minha carreira. A busca do novo, do conhecimento para seguir em alto nível. É isso que eu gosto é isso que me trouxe até onde estou na profissão. E observando o mercado.




Timão futsal vence o Marechal Rondon por 6 a 4
22h15 16/10/2014 - FutsalAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansSimi fez três gols e chegou a 26 no ano


A noite tinha tudo para ser histórica. Segunda fase de Liga Futsal, estreia em casa do melhor jogador do mundo na modalidade em 2012 e ótima presença de público. Mas dentro de quadra, os jogadores de ambas as equipes superaram as expectativas e tornaram a partida ainda mais atrativa.

Com grande atuação de Simi e Neto, o Corinthians/UNIP venceu o Marechal Rondon por 6 a 4 no ginásio do Parque São Jorge e segue na liderança do grupo B da segunda fase da Liga Futsal, com seis pontos. O Timão volta à quadra no próximo domingo (19) às 11h, diante do Joinville.

Mandante, o Corinthians/UNIP começou a partida colocando o adversário para trás. Após boas chances com Simi e Leandro, a Fiel soltou o grito de gol aos 11 minutos. Em falta perto da área, Neto rolou para Simi, que chutou no fundo das redes e abriu o placar. Dois minutos depois, foi a vez do pivô Betão fazer o seu e colocar o Alvinegro em boa vantagem.

Ainda na primeira etapa, aos 18 min, Rafinha Muller chutou e diminuiu para os visitantes. Mas no minuto seguinte, em jogada ensaiada na falta, Leandro rolou para Neto, que tocou para Simi bater com força e fazer o terceiro gol do time do Parque São Jorge.

O início do segundo período foi melhor para o Marechal Rondon. Em apenas quatro minutos, Marlon e Parrel igualaram o placar, colocando fogo no jogo. Apesar da atitude ofensiva do adversário, o Timão não se escondeu e foi para cima. Aos oito, Joãozinho recebeu a bola pela esquerda e bateu forte entre as pernas do goleiro, recolocando o Corinthians/UNIP na frente do placar.

Aos 10 minutos, o Marechal Rondon fez a sexta falta no período e deu para o Timão a chance de fazer mais um. Simi foi para a bola e deixou a bola na rede pela terceira vez na noite. Mas o melhor ainda estava por vir. No mesmo minuto, o Alvinegro chegou com perigo e ganhou um escanteio. Na cobrança, Neto se apresentou por trás da defesa e recebeu para bater e fazer o primeiro gol com o manto alvinegro. Rafinha Muller ainda fez mais um, mas não impediu mais uma vitória do Corinthians/UNIP na Liga Futsal.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.


















16/10/2014 23h25

Timão vence e lidera grupo na Liga Futsal
Corinthians começa bem, dá susto, mas bate Marechal Rondon no Parque São Jorge. Melhor do mundo em 2012, Neto faz o seu e levanta público


Por Guilherme Costa

Hoje, 550 fanáticos corinthianos foram ao Parque São Jorge assistir à vitória do Timão sobre o Marechal Rondon, pela segunda fase da Liga Futsal. O jogo terminou 6 a 4, e o destaque da partida foi Simi, com três gols. Mas, quem levou o público ao delírio foi Neto, que, em sua segunda aparição com a camisa do time, fez seu primeiro gol com o "manto" alvinegro. Eleito o melhor jogador do mundo em 2012, o camisa 5 jogou bem, se movimentou e deu segurança à defesa, além de aparecer bem no ataque.
Neto recebeu apoio de todos os companheiros
(Foto: Amanda Souza/Futsal em pauta)

- Mais importante que meu gol, foi a vitória. A gente se complicou no segundo tempo, mas reagimos bem. Estou gripado, estou sem ritmo, a seis meses sem jogar, mas estou melhorando. Quero contribuir cada vez mais com o time - disse Neto.

O Grupo B da segunda fase da Liga Nacional é composto também por Concórdia e Joinville. Com a vitória, o Corinthians pulou para seis pontos e lidera a chave, enquanto o Marechal Rondon está ainda zerado. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Joinville

Herói do título mundial da seleção em 2012, Neto não vinha atuando por conta de uma suspensão internacional imposta pela Fifa. O jogador de 33 anos foi condenado por uma suposta agressão a um árbitro na final da Copa da Rússia, em abril, quando ainda atuava pelo Gazprom-Ugra.

No início do jogo desta quinta-feira, Neto se movimentou bastante e teve duas boas chances de marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Na sequência, ainda exaltado com a estreia no Ginásio do Corinthians, reclamou do árbitro e levou amarelo. Ficou no banco de reservas uma boa parte da primeira etapa. No segundo tempo, continuou mostrando raça e deixou a sua marca aos onze minutos, quando a partida estava 5 a 3.
Fernando foi um dos destaques do ataque corintiano (Foto: Amanda Souza/Futsal em pauta)

O primeiro tempo foi todo do Timão. Depois de muito pressionar, Simi abriu o placar aos nove minutos de jogo. Empurrados pela torcida, os jogadores seguiram acuando a equipe paranaense, que não conseguia sair do campo de defesa. Minutos depois, Betão ampliou. Em uma das únicas chances do Marechal Rondon, a equipe diminuiu com Rafinha. Nos últimos segundos, porém, o Timão voltou a abir no placar com mais um gol de Simi.
Neto deixou o seu gol na estreia no Parque São
Jorge (Foto: Guilherme Costa)

O começo do segundo tempo foi assustador para a torcida corintiana, e lembrou o do time de campo contra o Atlético Mineiro. Os paranaenses marcaram dois gols em menos de cinco minutos e empataram o jogo. Aí, a pressão do alvinegro foi total. Com a torcida apoiando, as chances desperdiçadas se multiplicaram, até que Joãozinho colocou o Corinthians em vantagem novamente, aos oito minutos. Em seguida, Simi ampliou e, pouco depois, Neto marcou 6 a 3. Os visitantes ainda diminuíram, mas não tiveram forças para buscar o placar.

Neto foi saudado pela torcida e elogiou o desempenho do público fora da quadra:

- A torcida sempre vai ajudar, não é uma torcida que vem só para ver o jogo, vem para cantar e incentivar. Temos que fazer esse ginásio virar um caldeirão - disse.

O regulamento da Liga Futsal prevê que os 16 classificados para a segunda fase se dividam em quatro grupos com quatro times. As equipes jogam dentro de suas chaves e os dois primeiros avançam para a etapa seguinte.



Simi fez o terceiro gol do Corinthians no Parque São Jorge (Foto: Amanda Souza/Futsal em pauta)



CORINTHIANO ZAGUEIRO GIL FOI EXPULSO PÓS JOGO, MESMO ENTRE RESERVAS, ONTEM, E CUMPRIRÁ SUSPENSÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
16 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 21:00
Ontem, mesmo sem ter entrado em campo, corinthiano  zagueiro Gil tomou o cartão vermelho após o apito final.

Ontem, o jogador foi em direção ao árbitro Leandro Pedro Vuaden e reclamou acintosamente. 'Tu tá de brincadeira? Conseguiu, né? Só quer aparecer', teria falado o zagueiro corinthiano.

Vale lembrar que Gil estava com a Seleção Brasileira até a última terça-feira e enfrentou uma verdadeira maratona para ficar a disposição do técnico Mano Menezes. Contudo, o comandante preferiu não utilizar o zagueiro e escalou o reserva Felipe.
Gil terá que cumprir o jogo de suspensão no Campeonato Brasileiro. Deste modo, o zagueiro não vai poder defender o Corinthians diante do Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo, às 16 horas.






16 de outubro de 2014 • 19h20
Para despistar protestos, Corinthians muda horário de treino de sexta

Treino é antecipado para evitar protestos da torcidaFoto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
O Corinthians alterarou seu cronograma. Para despistar os protestos dos torcedores, o clube antecipou o horário do treinamento desta sexta. Inicialmente marcada para as 16h30 (de Brasília), a atividade acabou antecipada para o período matutino e ocorrerá às 9h30.

Todavia, a estratégia de escapar das críticas já foi empregada no planejamento corintiano. Os comandados de Mano Menezes desembarcaram no Aeroporto de Congonhas sem passarem pelo saguão principal, nesta quinta, e deixaram a localidade em um ônibus, disposto em um pátio anexo à pista de pouso.

Ainda em solo mineiro, o desentendimento no plantel corintiano foi visível. Vazado em quatro oportunidades, Cássio chegou a declarar que "tem gente que não está preparada" para defender a equipe. Síntese que foi rapidamente combatida por Mano: "Penso que é uma frase inoportuna para o momento. De cabeça quente, é bom não fazer conceitos definitivos".

O próximo compromisso do Corinthians ocorre neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Inter, no Beira-Rio. O duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros figuram na sexta posição da elite nacional, com 46 pontos, a um ponto do G-4.




16/10/2014 20h21

Corinthians x Vitória: ingressos à venda para o jogo em Cuiabá
Torcedores já podem adquirir bilhetes para a partida em Mato Grosso, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro


Por GloboEsporte.com
Os ingressos para a partida entre Corinthians e Vitória, na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, já estão à venda. Os preços variam entre R$ 80 e R$ 200.


No caso dos bilhetes mais caros (parte do Setor Oeste Inferior), os torcedores têm direito ilimitado a água, refrigerante e suco. Haverá também comercialização de camarotes para 12, 15 e 36 pessoas, ao valor de R$ 200 – neste caso, além de bebidas, há também comida à vontade.

Veja os setores e preços disponíveis:

- Oeste e Leste Inferior: R$ 120 (inteira) – R$ 60 (meia-entrada)
- Oeste e Leste Superior: R$ 100 (inteira) – R$ 50 (meia-entrada)
- Norte e Sul inferior: R$ 100 (inteira) – R$ 50 (meia-entrada)
- Norte e sul superior: R$ 80 (inteira) – R$ 40 (meia-entrada)

Pontos de venda (horário local):

- Casa de Festa - Shoppings Pantanal – (10h às 22h) e Goiabeiras (09h às 21h)
- Casa de Esporte Várzea-grandense – (09h às 18h)
- Bilheterias do Ginásio Aecim Tocantins - (09h às 18h)
- Site www.ingressosmt.com.br



16/10/2014 18h19

Torcida organizada estende faixas de protesto no CT do Corinthians: "Acabou a paz"
No retorno jogadores do Corinthians são recebidos com tímidas manifestações, mas organizada prepara reivindicação para esta sexta-feira


Por André Hernan

Torcida organizada estende faixas no CT Joaquim Grava (Foto: André Hernan)

Se escapou de protestos quando desembarcou direto na pista do aeroporto de Congonhas, na manhã desta quinta-feira, o Corinthians foi recebido no CT Joaquim Grava com manifestações, ainda que tímidas, de cerca de dez torcedores. Diretoria e o técnico Mano Menezes são os principais alvos de reclamaçõesl.


De dentro do carro, o ex-lateral e hoje coordenador de futebol Alessandro conversou por alguns segundos com um torcedor. O grupo espalhou algumas faixas na entrada do centro de treinamento com os dizeres: "Acabou a paz", "Time sem vergonha", "Luto diretoria", "Fora Mano - Gobbi safados".


A principal torcida uniformizada do Corinthians agendou um protesto para esta sexta-feira quando o time volta a treinar. Em comunicado publicado em seu site oficial, a uniformizada convoca os torcedores para a manifestação e deixa claro que tudo será feito do lado de fora do CT.

O Corinthians concentra suas forças por uma vaga na próxima Libertadores da America no Campeonato Brasileiro. O time é o sexto colocado, com 46 pontos, um atrás do G-4, e no domingo tem pela frente o Inter, no Beira-Rio.

Torcida organizada estende faixas de protesto no CT Joaquim Grava (Foto: Andre Hernan)



Torcida organizada estende faixas no CT Joaquim Grava (Foto: André Hernan)












































Corinthianos Guerrero e Renato Augusto são advertidos e estão liberados para entrar em campo

18h 16/10/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGuerrero e Renato Augusto estão liberados para jogar


Nesta quinta-feira (16), Paolo Guerrero e Renato Augusto foram apenas advertidos no julgamento do recurso pedido pela procuradoria do STJD, por incidentes ocorridos nas partidas contra o Grêmio pelo Brasileirão e Bahia pela Copa do Brasil, respectivamente. Em primeira instância, ambos tinham sido absolvidos.

O Timão volta a campo contra o Inter, no Beira Rio, em Porto Alegre-RS, neste domingo (19), às 16h.





Renato Augusto e Guerrero são só advertidos no STJD e podem jogar
Meia e atacante do Corinthians já haviam sido absolvidos em Primeira Instância e não pegaram gancho. Com isso, poderão estar em Corinthians x Inter neste domingo

LANCEPRESS! - 16/10/2014 - 17:14

Renato Augusto e Guerrero não foram punidos pelo STJD (Foto: LANCE!Press)

O meia Renato Augusto e o centroavante Paolo Guerrero, ambos do Corinthians, foram julgados no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira. Os dois levaram uma advertência (que não pode ser repetida em caso futuro), mas poderão enfrentar o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, em duelo válido pelo Brasileirão.

O camisa 8 alvinegro foi novamente julgado por uma suposta cotovelada no volante Léo Gago, do Bahia, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Já o camisa 9 havia sido absolvido previamente por suposta cabeçada no volante Alan Ruiz, no duelo diante do Grêmio, na Arena do Grêmio. Após recurso da Procuradoria, ele foi também apenas advertido e não pegou nenhum gancho.

Guerrero, parte II


Na próxima quarta-feira, Guerrero será julgado mais uma vez pelo STJD. Ele foi enquadrado no artigo 254-A, parágrafo terceiro, que caracteriza agressão a membro de arbitragem, por conta de um encontrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, no duelo diante do Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.









Corinthians x Vitória – Ingressos à venda17h23 16/10/2014 - IngressosAgência Corinthians

A venda os ingressos para Corinthians x Vitória, que acontecerá nesta quarta-feira (22), às 18h30h (horário local, ou 19h30 no horário de Brasília), na Arena Pantanal, começou. Confira os setores disponíveis, valores e pontos de venda:

- Oeste e leste inferior: R$ 120 (inteira) – R$ 60 (meia)
- Oeste e Leste Superior: R$ 100 (inteira) – R$ 50 (meia)
- Norte e Sul inferior: R$ 100 (inteira) – R$ 50 (meia)
- Norte e sul superior: R$ 80 (inteira) – R$ 40 (meia)

No setor oeste inferior será comercializado o espaço VIP. Os ingressos para o local estão sendo vendidos por R$150 e o torcedor terá direito a open bar (água, refrigerante e suco)

Já os camarotes (12- 15 e 36 pessoas) serão comercializados ao custo de R$ 200/cada – open bar e open food.

PONTOS DE VENDA:
- Casa de Festa - Shoppings Pantanal – (10h às 22h) e Goiabeiras (09h às 21h)
- Casa de Esporte Várzea-grandense – (09h às 18h)
- Bilheterias do Ginásio Aecim Tocantins - (09h às 18h)
- Site www.ingressosmt.com.br
Terão direito a meia-entrada os seguintes torcedores:
- Crianças de 02-12 anos - Certidão de nascimento ou RG
- Idoso acima de 60 anos – Levar o RG
-Aposentado – carteira que comprove a aposentadoria
- Estudante – Somente com carteira com foto e dentro da validade
- Jornalista – carteira de jornalista
- Professores da rede pública e da rede estadual
- Doador de Sangue – (carteira de doador)






Corinthians avisa que estã claro no contrato que não tem que paga salários de Emerson até dezembro

Por Jorge Nicola
Emprestado pelo Corinthians e dDispensado pelo Botafogo em 3 de outubro, Emerson avisou ontem que curtirá a praia até o fim do ano. A declaração causou alívio no Corinthians, dono dos direitos federativos do atacante. O alívio se explica porque havia o temor que ele quisesse treinar com o elenco corinthiano, ideia abominada por Mano Menezes e vários ex-colegas e o fato da não necessidade de ´pagamento do salário de R$ 520 mil por mês que Emerson ganha. A diretoria assegura que não vai desembolsar sequer um centavo com o bad boy antes da virada do ano.

"A responsabilidade é do Botafogo, que o contratou por empréstimo. Por sinal, ninguém do Botafogo nos procurou até agora para falar sobre a dispensa do Emerson. Nem fomos comunicados oficialmente", explica Ronaldo Ximenes, diretor de futebol corinthiano.

Ao contrário do que se divulgou na época do empréstimo de Emerson, o Corinthians não tem mais qualquer responsabilidade sobre os salários do atleta. “Quando ele foi para o Rio, combinamos que nós arcaríamos com 100% dos vencimentos. Só que a história mudou quando contratamos o Lodeiro. Demos R$ 2 milhões ao Botafogo e esse dinheiro incluía o pagamento de Emerson até dezembro”, justifica.

Desta maneira, cabe somente aos cariocas bancarem o salgado salário de Emerson. A preocupação no Parque São Jorge é de que o Emerson vá à Justiça contra o Corinthians pelo não cumprimento do acordo por parte do Botafogo - o clube deve seis meses de direitos de imagem e três meses de salários na carteira ao grupo.

"Mas está bem claro no contrato que o Emerson só passa a ser nossa responsabilidade a partir de 2015. Até lá, ele é jogador apenas do Botafogo", conclui Ximenes.


16/10/2014 16h26

Expulso pós o jogo ontem, Gil está livre para defender o Corinthians, domingo
Interpretações de artigos do CBJD e do regulamento da CBF criaram dúvida sobre a condição do zagueiro, mas Corinthians garante que atleta tem condições normais


Por GloboEsporte.com

Gil foi expulso por reclamar com juiz após fim do jogo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Expulso depois do apito final da partida de ontem, o zagueiro Gil, do Corinthians, tem condições normais para defender o Corinthians na próxima rodada do Brasileiro, em jogo contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio.


Advogado do Corinthians, João Zanforlim garante que o zagueiro não tem qualquer impedimento – ao menos por enquanto – para atuar no Nacional.


- Ele pode jogar, eu assino embaixo – afirmou.


A dúvida se deu por diferentes interpretações dos artigos 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e 68 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que apontam que atletas que tenham suspensões pendentes que não possam ser cumpridas no mesmo torneio, devem pagar as penas em competições seguintes organizadas pela mesma entidade.


Essa regra se aplica, porém, apenas às penalidades impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e não às suspensões automáticas. Isso não quer dizer, entretanto, que Gil esteja livre de desfalcar o Corinthians no Brasileiro pela reclamação que lhe rendeu o cartão vermelho na Copa do Brasil.


A Procuradoria do tribunal irá avaliar o relato feito pelo árbitro na súmula e poderá denunciar o camisa 3 alvinegro. Se isso acontecer e Gil for condenado, terá que cumprir a pena no Nacional.


- Se houver julgamento e punição, ele cumpre no Brasileiro - reforçou o Procurador-Geral do STJD, Paulo Schmitt.


O Corinthians ainda tem chances de conquistar uma vaga na Libertadores da America pelo campeonato de pontos corridos, onde é o sexto colocado, com 46 pontos, um a menos que o G-4








16/10/2014 14h46


Em novo julgamento, Renato Augusto e Guerrero ficam a disposição do Corinthians, pois só foram advertidos pelo STJD
Decisão do Tribunal é definitiva e jogadores estão livres para jogar no domingo pelo Corinthians contra o inter, pelo Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio


Por GloboEsporte.com

Advertidos, Renato Augusto e Guerrero estão livres pra jogar pelo Corinthians, no domingo (Foto: Marcos Ribolli)

Julgados pelo Tribunal Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira, o atacante Paolo Guerrero e o meia Renato Augusto, do Corinthians, foram apenas advertidos pelos auditores. Ambos tinham sido absolvidos em primeira instância, mas a Procuradoria entrou com recurso, o que foi parcialmente aceito.


Guerrero foi expulso na 17ª rodada após "atingir com a cabeça o rosto" gremista Alan Ruiz, em jogo do primeiro turno do Brasileiro, como descreveu na súmula o árbitro Heber Roberto Lopes. Na revisão da primeira decisão, o relato do processo, Flávio Zveiter, votou pela desclassificação da acusação – que passou de agressão para ato hostil – e pela aplicação de uma advertência ao peruano. Os demais auditores acompanharam.


O meia também foi denunciado por agressão por acertar o volante Léo Gago, do Bahia, em partida da terceira fase da Copa do Brasil, em lance ignorado pela arbitragem. Como o Corinthians está eliminado do torneio, uma suspensão imposta pelo STJD faria de Renato Augusto um desfalque no Brasileiro. Com a sentença desta quinta, os dois jogadores continuam à disposição do técnico Mano Menezes para o jogo deste domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Nacional.


O Corinthians é o sexto colocado do campeonato, com 46 pontos – um abaixo do Galo, na quarta posição..









MÁRIO GOBBI GARANTE PERMANÊNCIA DE MANO MENEZES

Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o presidente do Corinthians garantiu que Mano Menezes não será demitido. Mário Gobbi defende que o grupo está sendo reformulado e que os títulos não avaliam o trabalho do treinador.







Timão volta à Arena Corinthians no dia 1º de novembro, contra o Coritiba

12h50 16/10/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansCorinthians volta a Arena Corinthians no inicio de novembro


A CBF divulgou as datas e os horários das partidas de mais duas rodadas da Campeonato Brasileiro. Após um longo período sem jogar na nova casa alvinegra, o Corinthians voltará à Arena Corinthians no próximo dia 1º de novembro (sábado), no jogo contra o Coritiba, às 21h (horário de verão de Brasília), pela 32ª rodada.

Depois, pela 33ª rodada, o Timão terá o clássico contra o San7os também na Arena Corinthians, no dia 9 de novembro (domingo), às 19h30 (horário de verão de Brasília).

Antes desses dois jogos na Arena Corinthians, o Alvinegro do Parque São Jorge ainda terá três compromissos. O primeiro será contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, neste domingo (19), às 16h. Em seguida, como mandante, enfrentará o Vitória na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, na quarta-feira (22), às 19h30. Por fim, terá o clássico contra o Palmeiras em um palco bem conhecido, o Pacaembu, no próximo sábado (25), às 16h20.













Torcida organizada convoca protesto no CT do Corinthians para sexta-feira
Gaviões da Fiel disponibilizará até ônibus para levar torcedores à porta do CT Joaquim Grava durante treinamento desta sexta-feira**
Radar/LANCEPRESS! - 16/10/2014 - 14:02

Torcedores organizados protestaram após derrota para o Tolima (Foto: Tom Dib)

Maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, por meio de uma nota oficial, convocou os torcedores do Timão para protestarem na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira, durante treinamento da equipe alvinegra. O motivo da manifestação é a eliminação do time da Copa do Brasil após derrota por 4 a 1 diante do Atlético-MG.

Com direito a ônibus disponibilizado pela uniformizada, torcedores prometem se concentrar na parte de fora do centro de treinamento a partir das 11h. A torcida planeja protestar contra jogadores e comissão técnica. A principal pauta gira em torno da saída ou afastamento do técnico Mano Menezes (descartada por Mário Gobbi, presidente do clube).

Vale lembrar que no dia 10 de setembro, na véspera do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, cerca de 50 torcedores protestaram no CT Joaquim Grava cobrando vitória do Timão sobre o Galo. Na ocasião, os paulista, que vinham de duas derrotas consecutivas (para Figueirense e Atlético-PR), bateram os mineiros por 2 a 0. Aquele protesto contou com disparo de ao menos dois rojões, bem como dezenas de policiais militares.



PM foi chamada pelo Corinthians durante protesto do último dia 10 de setembro no CT Joaquim Grava (Foto: Lucas Faraldo)


CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL DA DIRETORIA DA GAVIÕES DA FIEL

"Atenção Nação Corinthiana, amanhã vamos ao Centro de Treinamento do SCCP para cobrarmos elenco e comissão técnica. Não podemos aceitar um time apático, que conseguiu perder uma classificação que estava praticamente em nossas mãos. Os Gaviões convocam você corinthiano para nos unir à essa única voz, a da FIEL TORCIDA.

Técnico MANO MENEZES, pedimos o seu afastamento ou sua demissão, você nos envergonha e não nos REPRESENTA.

O protesto será do lado de fora do CT, vamos nos manifestar e mostrar a nossa indignação.

Os Gaviões vão disponibilizar um ônibus, concentração aqui na sede as 10h. Quem quiser ir direto, chegue as 11h na porta do CT"

**NOTA ATUALIZADA ÀS 17H45










16/10/2014 13h52

Organizada promete protesto no CT do Corinthians nesta sexta-feira
Torcedores se revoltam com derrota e marcam manifestação no centro de treinamento do Corinthians


]Por GloboEsporte.com
Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, agendou um protesto no CT Joaquim Grava para esta sexta-feira. Em comunicado publicado em seu site oficial, a uniformizada convoca os torcedores para a manifestação às 15h e deixa claro que tudo será feito do lado de fora do local. O intuito é demonstra indignação após a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, que eliminou o Timão da Copa do Brasil.

- Não podemos aceitar um time apático, que conseguiu perder uma classificação que estava praticamente em nossas mãos – diz o comunicado.


A nota também deixa clara a insatisfação com o trabalho do técnico Mano Menezes. Os torcedores exigem a saída do treinador, bancado pelo presidente Mário Gobbi em declarações dadas ainda no Mineirão, logo após a partida.

- Técnico Mano Menezes, pedimos o seu afastamento ou sua demissão, você nos envergonha e não nos representa - posiciona-se a torcida.


Há duas semanas, aproximadamente 30 torcedores, membros de duas organizadas do Corinthians foram ao CT para exigir uma vitória no jogo de ida das quartas de final do torneio eliminatório. No dia seguinte, o Timão bateu o Galo por 2 a 0, em casa. Mano Menezes e Gobbi foram os principais alvos dos corintianos.


Com a eliminação na Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro será a única maneira de o Corinthians chegar ao principal objetivo neste fim de temporada: uma vaga na Taça Libertadores da América de 2015. Sexto colocado, o Timão encara o Internacional, concorrente direto, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio.Corinthians deixa aeroporto pela pista no desembarque


Para evitar qualquer problema aos jogadores e ao técnico Mano Menezes, o Corinthians deixou o Aeroporto de Congonhas sem passar pelo saguão de desembarque nesta quinta-feira


Logo após deixar o avião, por volta das 11h20 (de Brasília), a delegação corintiana se dirigiu a um pátio anexo à pista de pouso, entrou em um ônibus sem qualquer tipo de identificação do clube e deixou o aeroporto por uma saída alternativa.

A medida, adotada recentemente pelo Palmeiras após a eliminação na Copa do Brasil (para o mesmo Atlético-MG, na fase anterior) e depois da derrota para o Figueirense, é tomada, sobretudo, para evitar o contato com torcedores organizados, que não apareceram em Congonhas nesta manhã para protestar contra a derrota corintiana no Mineirão.

De Congonhas, a delegação corintiana seguiu para o CT Dr. Joaquim Grava, onde os jogadores farão, nesta tarde, um treinamento fechado à imprensa.

Como os titulares realizarão o trabalho regenerativo de praxe nesta quinta, o técnico Mano Menezes só deve começar a definir no treinamento desta sexta-feira o time que enfrentará o Inter, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e agendado para as 16 horas (de Brasília) do próximo domingo (19).

Sem jogadores suspensos, o Corinthians deve contar com os retornos ao time titular do zagueiro Gil e do volante Elias, que começaram o jogo contra o Atlético-MG no banco de reservas por causa do desgaste físico pela viagem à Ásia para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Argentina e Japão. O volante Ralf, que não atuou nas últimas seis partidas por um problema no joelho direito, também pode retornar ao time.









Corinthians 'dribla' imprensa em desembarque
Apenas jornalistas aguardavam jogadores no saguão do aeroporto. Nenhum grupo de torcedores se deslocou ao local para protestar

LANCEPRESS! - 16/10/2014 - 12:06

Estafe do Corinthians desembarca em Congonhas (Foto: Rodrigo Vessoni)

A delegação do Corinthians desembarcou no fim da manhã desta quinta-feira no Aeroporto de Congonhas O clube preferiu não expor jogadores ou quaisquer outros funcionários da agremiação na saguão do aeroporto, "driblando" imprensa e curiosos.

Não havia grupo de torcedores no local para protestar Ainda assim, a delegação alvinegra desceu do avião acompanhada por membros da Polícia Federal e entrou em um ônibus que aguardava na pista do aeroporto.

De Congonhas, os jogadores foram direto para o CT Joaquim Grava, onde realizam treinamento regenerativo. A atividade será fechada à imprensa e não haverá entrevista coletiva de nenhum atleta.

O Timão volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, contra o Internacional. A partida será válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.










Especulação na 
Sportv : Hoje a tarde haverá reunião da diretoria do SC Corinthians Paulista com a comissão técnica , e a pressão interna para Mano Menezes sair é muito grande. Auxiliar Silvinho seria técnico até o final do ano. Segundo, o jornalista Alexandre Oliveira, não tem como falar que Tite não está acertado para o ano que vem .









Corinthians processa caloteiros de 2012

16/10/2014 - 10:27

No Brasileirão de 2012, o Corinthians fechou um patrocínio pontual por sete partidas da competição. Entretanto, dos R$ 1,6 milhão combinados, a empresa só pagou R$ 500 mil, e o Timão acabou recorrendo à Justiça

A ação corintiana corre na 19ª Vara Cível desde março do ano passado, e cobra o valor atualizado de R$ 1,3 milhão. Ela ainda não foi julgada. O Corinthians teve problemas na citação do ex-patrocinador: em duas tentativas, em endereços diferentes, o oficial de justiça não encontrou nenhum representante da empresa.
O Corinthians nega que houve acordo verbal para rescindir o vínculo sem efetuar o resto do pagamento

"O uso da conhecida, valiosa e cobiçada camisa da equipe de futebol profissional do Corinthians foi concedido ao réu para a promoção e divulgação de sua marca, de acordo com a obrigação pactuada, mas não foi pago, em contrapartida, o valor ajustado no contrato" diz o alvinegro no processo.
6/10/2014 12h49

Abatido, Corinthians desembarca direto na pista após eliminação
Delegação não passa pelo saguão do aeroporto de Congonhas


Por Rodrigo Faber
O Corinthians desembarcou direto na pista no aeroporto de Congonhas. Abatida, a delegação evitou passar pelo saguão principal do local, onde só funcionários passaram levando material do clube. Não havia nenhum torcedor à espera dos jogadores para protestar.


Logo após o avião pousar em São Paulo, uma comissária de bordo fez um aviso:


- Atenção: quem for do time favor desembarcar por último - anunciou.


Uma viatura da Polícia Federal aguardava a delegação corintiana ao lado do avião. O treinamento da equipe nesta quinta-feira será fechado para a imprensa.


Agora, o Timão concentra suas atenções apenas no Brasileirão. O time é o sexto colocado, com 46 pontos, um atrás do próprio Atlético-MG, primeiro time dentro do G-4.

Delegação do Corinthians voltou nesta quinta pela manhã (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)








16/10/2014 11h46

Gil é expulso após o jogo por reclamar com árbitro: "Só quer aparecer"
Recém-chegado ao Brasil depois de amistosos na Ásia com a Seleção, zagueiro não atua no Mineirão, mas recebe o cartão vermelho após eliminação na Copa do Brasil


Por GloboEsporte.com Pós fim do jogo o árbitro Leandro Pedro Vuaden mostrava o cartão vermelho para o zagueiro Gil. De acordo com a súmula da partida, o corintiano foi expulso após o fim do jogo no Mineirão por reclamação.


- Expulsei o sr. Carlos Gilberto do Nascimento Silva por após o jogo caminhar 60 metros na minha direção, proferindo as seguintes palavras: "Tu tá de brincadeira. Conseguiu, né? Só quer aparecer".


Assim como Elias, Gil chegou ao Brasil na tarde de quarta-feira, após amistosos com a seleção na China e em Cingapura, e foi relacionado para a partida. Mas, ao contrário do volante que entrou nos minutos finais do jogo, o zagueiro permaneceu o tempo todo no banco de reservas.


Se for denunciado e condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o zagueiro terá que cumprir essa possível suspensão no Brasileiro, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, que no artigo 68 diz que "quando ao final de uma competição uma penalidade de suspensão por partida aplicada pelo STJD à atleta restar pendente, tal pena deverá ser cumprida obrigatoriamente em competição subsequente, de qualquer natureza, mas
necessariamente dentre as competições coordenadas pela CBF". Isso não se aplica à suspensão automática e, portanto, o camisa 3 poderá enfrentar o Internacional no final de semana.

A súmula da partida, com as palavra ditas por juiz ao árbitro do jogo (Foto: Reprodução)


Gobbi garante Mano no Corinthians e diz: 'Não estamos preparados para ser campeões'


© Reprodução/ESPN Gobbi detona arbitragem após empate entre Corinthians e Fluminense

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, manteve o discurso sereno e de defesa do técnico Mano Menezes depois do time ser eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil com direito a goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG, depois de sair na frente no início do jogo e de ter vencido por 2 a 0 na ida, ma Arena Corinthians.

Segundo o dirigente, o time está em processo de reformulação e ainda não era a hora levantar um troféu.

"Não é porque não teve resultado que vou mandar o treinador embora, não teve resultado de títulos, mas o time jogou, foi feito um novo plantel, tem um trabalho sendo feito. Só que não é do dia pra noite. Agora vem a segunda parte da reformulação, é difícil, tem que ter paciência. No final do ano, vamos por mais qualidade técnica, o time vai crescer muito", disse Gobbi no final do jogo, no Mineirão.

"Essa fórmula fez o Corinthians ganhar tudo nos últimos anos. O técnico conhecemos aqui de cima pra baixo, de cor e salteado, passou aqui três anos, voltou porque é muito bom. Estou todos os dias no CT, converso com jogadores, comissão técnica, tem uma sintonia entre todos, tem um trabalho sério sendo feito. Queríamos estar na final da Copa do Brasil, mas isso não quer dizer que o técnico não é bom e que o trabalho não é bom. Não estamos preparados pra ser campeão."

"É hora de ter sabedoria, serenidade e de retomar o foco no Brasileiro, colocar o time na Libertadores do ano que vem e do trabalho feito hoje, muita coisa vai ser útil. O compromisso de colocar o Corinthians na Libertadores não terminou. Sobrou o Brasileiro. Estamos a um ponto do quarto lugar, temos dez rodadas pela frente, são 30 pontos e está aberto. O negócio é entrar de cabeça, focar no Brasileiro e tentar de todas as formas colocar o clube aonde a gente quer, de volta à Libertadores e isso vamos fazer até a última rodada do Brasileirão", concluiu.

Mário Gobbi deixa o mandato em fevereiro do ano que vem e até lá, ele garante, não contratará um novo técnico ou renovará o contrato de Mano Menezes. A decisão deve ficar a cargo do seu sucessor.




16/10/2014 10h25 - Atualizado em 16/10/2014 13h12

Corinthians deixa Belo Horizonte sob tristeza e gritos de protesto solitário
Torcedor, sozinho, criticou atletas em fila de embarque de aeroporto. Jogadores demonstravam consternação, assim como o técnico Mano Menezes


Por Rodrigo Faber



O retorno do Corinthians  na manhã desta quinta-feira foi de sinais claros de consternação reforçados pelo protesto solitário de um torcedor, que poupou apenas o atacante Paolo Guerrero, autor do único gol do time na derrota por 4 a 1 no Mineirão.


As marcas da queda nas quartas de finais eram visíveis pelo comportamento dos atletas pouco antes do embarque no aeroporto mineiro. Os jogadores preferiram o silêncio e sequer conversavam entre si. Guerrero, Fábio Santos e Cássio eram os mais abatidos. O técnico Mano Menezes, criticado pela forma como a equipe atuou, demonstrava tristeza, enquanto o presidente Mário Gobbi aparentava ser o mais tranquilo.


O clima só foi quebrado pela revolta de um único torcedor, que ignorou apenas o camisa 9 corintiano. Ofendeu Jadson, que não entrou em campo na noite de quarta, e gritou com Felipe e Guilherme Andrade, para quem a camisa teria “pesado”.

Atletas do Corinthians no retorno para São Paulo (Foto: Rodrigo Faber)

O Corinthians chega  na manhã desta quinta e, à tarde, realiza treino fechado no CT do clube, onde os reservas vão a campo e os titulares fazem trabalhos regenerativos. Elias e Gil, que foram a Belo Horizonte após retornarem de amistosos com a seleção brasileira, voltaram à cidade logo após o jogo, o que já estava prevista para se adaptarem ao fuso depois de um período na Ásia, segundo a assessoria de imprensa alvinegra.


Sob tensão, a equipe agora se prepara para o jogo contra o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileiro. Sem a Copa do Brasil, ao Corinthians resta brigar por uma vaga entre os quatro melhores do Nacional para conquistar um lugar na Libertadores de 2015.










16/10/2014 11h46
Após "frase inoportuna", corinthianoCássio é cobrado para assumir culpa
Mano não gostou da declaração do goleiro e acha que vexame exige postura diferente justamente dos atletas com mais tempo de casa

Cássio foi à área no fim do jogo, não fez questão de voltar e só não levou o quinto por causa de Fagner (Divulgação/Agência Corinthians)


Vazado múltiplas vezes na derrota por 4 a 1 do Corinthians para o Atlético-MG, na última quarta-feira, Cássio deixou o gramado do Mineirão dizendo: “Tem gente que não está preparada para jogar no Corinthians”. O comentário do goleiro, que já havia reclamado de seus zagueiros na partida anterior, não foi bem recebido.

“Penso que é uma frase inoportuna para o momento. De cabeça quente, é bom não fazer conceitos definitivos. É óbvio que temos jogadores que são iniciantes de uma grande equipe, mas não penso que devemos conduzir para eles um momento de derrota grande como essa”, afirmou Mano Menezes.

Para o treinador, o vexame exige um comportamento diferente justamente dos atletas com maior tempo de casa. Cássio, de 27 anos, está há três anos no clube do Parque São Jorge, com quatro títulos e posição de enorme destaque em dois deles: a Copa Libertadores e o Mundial de 2012.

“Aliás, o comandante e os jogadores mais experientes têm que assumir uma parcela muito maior. Não acho justo atribuir a outros jogadores. Penso que o momento é momento de silêncio. A melhor coisa é respeitar a dor que nosso torcedor está sentindo. Temos que sentir a dor junto com ele”, disse o técnico.

Cássio havia começado a semana dizendo ter sido mal interpretado por suas críticas à defesa na derrota para o Botafogo. Depois de afirmar que “zagueiro não pode sair para atacar”, ele explicou que cobrava um posicionamento melhor de todos, usando os beques apenas como exemplo.


Na nova “frase inoportuna”, como descreveu Mano, o goleiro não especificou a quem se referia. A julgar pela atuação do agora eliminado Corinthians, que desperdiçou uma vantagem de três gols no confronto com o Atlético-MG, só Guerrero está preparado para jogar no clube.







16/10/2014 11h03

Cássio diz que se o Corinthians ficar fora do G-4 será "grande decepção"
Após eliminação da Copa do Brasil, goleiro do Timão espera por vaga na Libertadores: "A gente está no bolo, único campeonato que sobrou"


Por SporTV.com



Nem o mais pessimista dos corintianos acreditavam na possibilidade de oCorinthians ficar fora das semifinais daCopa do Brasil, principalmente quando Guerrero abriu o placar no Mineirão na noite de quarta-feira, resultado que obrigava o Atlético-MG a marcar quatro gols se quisesse segui adiante. Mas foi justamente isso o que aconteceu. Agora, resta ao Timão o Campeonato Brasileiro, e o goleiro Cássio já avisou que, caso a vaga na Libertadores não venha, a decepção com 2014 será enorme (assista ao vídeo).

- A gente está no bolo, o único campeonato que sobrou é o Brasileiro. Após esses dez jogos que faltam, temos que estar entre os quatro. Se não chegarmos entre os quatro do Brasileiro vai ser uma grande decepção - disse o jogador, logo depois da goleada por 4 a 1 sofrida em Belo Horizonte.

Sobre o jogo, Cássio disse que não era possível falar em falha em algum dos lances em que o Atlético-MG marcou. Chateado, reforçou o foco todo no Brasileirão a partir de agora.

- Difícil falar em falha, até porque não revi os gols. Difícil falar se foi falha de posicionamento, ou se de repente o adversário foi mais rápido ou melhor nas conclusões, mas não tomei nenhum gol contra, que também acontece. Vou ver com calma os lances. Agora, muito chateado com essa derrota, é pensar no Brasileiro - concluiu o jogador.

O Corinthians é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. O Atlético-MG é justamente o último colocado no grupo que garante vaga na Libertadores, com apenas um ponto à frente do time paulista. O próximo jogo é uma pedreira, já que o Corinthians enfrenta o Internacional no Beira-Rio, vice-líder do campeonato com 50 pontos. A partida será no domingo, às 16h.
Cássio promete ver com calma os gols que sofreu no Mineirão (Foto: Bruno Drumond / Ag. Estado)






Que fase! Árbitro relata expulsão, e Corinthians ainda perde Gil em um jogo do BrasileiroGAZETA PRESS

Gil foi expulso depois do jogo e virará desfalque

O Corinthians ainda vai perder o zagueiro Gil para alguma partida do Campeonato Brasileiro. O jogador foi expulso após o final da partida.


O cartão vermelho passou despercebido, mas foi relatado na súmula pelo árbitro Leandro Vuaden.

"Expulsei o senhor Carlos Gilberto do Nascimento Silva, número 4 da equipe do S.C. Corinthians Paulista, por, após o jogo, caminhar 60 metros na minha direção proferindo as seguintes palavras: ‘ Tu tá de brincadeira. Conseguiu, né? Só quer aparecer'", explica o juiz.

Com o Corinthians eliminado da Copa do Brasil, Gil não terá a suspensão automática e pode jogar contra o Internacional, mas cumprirá o gancho no Brasileirão após ser julgado. A menos, claro, que seja absolvido. Mas isso é muito raro nesses casos - o normal é a pena mínima de uma partida.

Gil é um dos principais nomes do elenco corintiano, mas não foi a campo por ter defendido a seleção brasileira. O Corinthians chegou a conseguir um jato para levar ele e Elias para Minas Gerais. O volante ainda entrou no segundo tempo, mas o zagueiro viu a eliminação do banco de reservas.






16/10/2014 12h00

Livre de suspensão, salonista corinthiano Neto faz seu 1º jogo diante da Fiel: "Amo o que faço"
Depois de amargar quatro meses sem poder jogar, melhor jogador do mundo encontra a torcida do Corinthians no duelo diante do Marechal Rondon


Por Flávio Dilasci

Enfim, chegou o dia de o torcedor corintiano ver de perto o melhor jogador de futsal do mundo com a camisa do clube. Contratado pelo Timão em junho, o fixo Neto faz o seu primeiro jogo no Parque São Jorge nesta quinta-feira, contra o Marechal Rondon, às 20h15, pela segunda rodada do grupo B da Liga Futsal - a entrada dos torcedores é franca. Na última segunda-feira, o defensor fez a sua estreia com a camisa corintiana, quando participou da vitória por 4 a 3 diante do Concórdia, fora de casa.
Neto fará a sua segunda partida pelo Corinthians nesta quinta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Neto não vinha atuando por conta de uma suspensão internacional imposta pela Fifa. O jogador de 33 anos foi condenado por uma suposta agressão a um árbitro na final da Copa da Rússia, em abril, quando ainda atuava pelo Gazprom-Ugra. Feliz em voltar ao futsal, ele não vê a hora de jogar para a torcida do seu clube de coração.

- Esse momento é tudo o que eu queria. Estou com uma expectativa enorme para jogar no Parque São Jorge. Era muito frustrante ficar como um mero torcedor nas partidas do Corinthians. Todo mundo vinha falar comigo e perguntar quando eu ia jogar. Procurei relaxar e refletir bastante nesse período de suspensão. Amo o que faço e sei da responsabilidade que levarei por defender o Corinthians no futsal. Esse momento de afastamento foi terrível para mim, pior do que a lesão que tive no joelho em 2008, quando perdi o Mundial - afirmou Neto, em entrevista por telefone ao SporTV.com.

Líder do grupo B da segunda fase da Liga, o Timão tem como adversário desta noite uma das equipes mais respeitadas da competição.
Defensor atuou contra o Concórdia, mas não fez gols (Foto: Ricardo Artifon/ACF)


Sobre a sua forma física, Neto afirmou ter se surpreendido com o seu desempenho na partida contra o Concórdia. Contudo, ele reconheceu que ainda precisa de um pouco mais de ritmo de jogo, devido às diferenças entre o futsal brasileiro e o russo.

- Me surpreendi pela quantidade de minutos que joguei. Acho que fisicamente estou bem, mas ainda tenho que conquistar o melhor ritmo de jogo. Na Rússia o futsal não é tão rápido, e os times jogam menos vezes por semana. Minha ideia é readquirir o ritmo ideal nos cinco jogos seguintes da segunda fase para estar 100% para o mata-mata - finalizou.

16
10
2014

Mano poupa Elias por cansaço e Gil por ser mais pesado

11h16

Gil, Elias, que estavam a serviço da Seleção Brasileira em Cingapura, chegaram a Guarulhos no mesmo voo, na tarde de quarta-feira. Eles partiram a Belo Horizonte para as quartas de final da Copa do Brasil,r. Os atletas do Corinthians começaram a partida no banco.

Clique no link para iniciar o vídeo
Mano defende Gil e Elias: "não estavam em condições"

Gil, que defendeu a Seleção durante todo o triunfo sobre os japoneses, permaneceu sentado no banco de reservas do Mineirão. Elias, que estivera em campo até os 30 do segundo tempo contra o Japão, na terça, foi acionado por Mano Menezes aos 35 da etapa final em Minas. Aos 42, o Corinthians sofreu o gol da eliminação.

"São situações diferentes para cada atleta. O Tardelli saiu aos 20 minutos lá e, como atacante, pode dosar mais. É um jogador leve, com um físico mais leve. Transporta menos, desgasta menos. Provavelmente, teve uma viagem mais tranquila do que o Elias, que não conseguiu dormir", afirmou Mano.

"O Gil é um jogador muito mais pesado, um zagueiro. Conversamos e combinamos que, se houvesse necessidade na segunda parte, usaríamos os atletas. Como fizemos com o Elias. Não foi por isso que deixamos escapar a vaga. Deixamos escapar como equipe, perdemos como equipe. Não perdemos individualmente", acrescentou.

Sem Gil, a dupla de zaga formada por Felipe e Anderson Martins teve um desempenho muito ruim. O meio-campo, que tinha Guilherme Andrade escalado por causa da ausência de Elias, foi onde o Atlético-MG fez a festa para obter justamente o placar de que necessitava para avançar às semifinais.

Ainda assim, Mano Menezes preferiu não colocar em xeque a própria decisão de não utilizar seus atletas da Seleção Brasileira. "Nós tivemos a conversa com jogadores. A decisão que tivemos foi a partir da conversa com eles. A diretoria fez um esforço para trazê-los, mas já tínhamos falado que essa conversa seria necessária."

















FUTSAL
Corinthians/UNIP recebe o Marechal Rondon no Parque São Jorge
10h 16/10/2014 - FutsalAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansTimão é líder do grupo B na segunda fase


O ginásio do Parque São Jorge recebe uma noite especial nesta quinta-feira (16). Na estreia de Neto - eleito o melhor jogador do mundo - em casa, o Corinthians/UNIP encara o Marechal Rondon às 20h15 pela segunda fase da Liga Futsal.

A partida é valida pela segunda rodada do grupo B, que ainda conta com Concórdia e Joinville e tem o Timão como líder, com três pontos. Na primeira fase o Alvinegro perdeu para o time paranaense fora de casa.

A entrada é franca e a Rádio Coringão transmite a partida ao vivo.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.