17 de dez. de 2014

CORINTHIANS 16/12/2014


Corinthians vence o Coritiba nas quartas de final do Brasileiro Sub-20
Na semifinal, o Timão enfrenta o Cruzeiro; partida acontecerá nesta quinta-feira (18)

00h02 17/12/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansCassini marcou o primeiro gol corinthiano na partida


Na noite desta terça-feira (16), no estádio Do Vale, em Novo Hamburgo-RS, o Sub-20 do Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria.

Na semifinal o Corinthians enfrentará o Cruzeiro. O confronto acontecerá nesta quinta-feira (18), às 20h30, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS. O canal SporTV transmite o confronto ao vivo.

Com apenas um minuto de jogo, o Corinthians foi surpreendido com um gol do adversário. Mesmo assim, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss jogou pressionando o Coritiba no ataque. Aos 21 minutos, Matheus Vargas cruzou pela direita e Matheus Cassini, que chegava de trás na grande área, não desperdiçou. Com o empate, o confronto ficou mais equilibrado, com chances criadas para os dois times.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Matheus Cassini fica com uma sobra na entrada da grande área, rola para Marciel que chuta forte para o gol; a bola desvia no jogador do Coritiba, Anderson, e engana o goleiro. Aos 35 minutos, Cassini toca com qualidade para Yan, que havia acabado de entrar. O meia correu, chutou cruzado e ampliou a vantagem corinthiana em seu primeiro toque na bola.

“Não pode entrar na competição e não sonhar. A gente se esforça para isso! Vamos buscar o título”, garantiu o meia Yan.

Atuaram na partida: Caíque França, Léo (Juan), Rafael, Rodrigo Sam e Arana; Marciel, Gustavo Viera, Matheus Vargas (Yan), Marcinho (Lauder) e Matheus Cassini; Tocantins (PC). Técnico: Osmar Loss.








16/12/2014 23h46

Corinthians vence o Coxa de virada e vai à semifinal do Brasileirão sub-20
Corinthianos batem o Coritiba por 3 a 1 e agora duelam com o Cruzeiro por vaga na final


Por GloboEsporte.com



O Corinthians bateu o Coritiba por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e passou para a semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. Matheus Cassini, Marciel e Yan marcaram os gols alvinegros, enquanto Paulo Victor fez o de honra dos paranaenses.


O Corinthians decide a vaga na final contra o Cruzeiro Os dois finalistas serão conhecidos na próxima quinta-feira e a decisão do torneio acontece no sábado, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.


O Coritiba iniciou a partida dando um susto no Corinthians, logo de cara. Aos 2 minutos do primeiro tempo, Paulo Victor aproveitou erro da defesa alvinegra e bateu cruzado para fazer 1 a 0. Com a desvantagem, o Timão foi para cima e teve o domínio do duelo.


O empate saiu aos 21 minutos, quando Matheus Cassini completou um cruzamento que atravessou toda a área do Coxa. A virada aconteceu no segundo tempo, aos 16 minutos, com Marciel, num chute desviado na zaga. Aos 34, Yan definiu o placar num rápido contra-ataque. No último lance, Lauder ainda perdeu a chance de fazer o quarto gol ao bater para fora um pênalti.









CORINTHIANS 3X1 coritiba










CORINTHIANS SUB20 3X1 NO coritiba. CORINTHIANS SE CLASSIFICA A SEMIFINAL DO BRASILEIRO CONTRA O cruzeiro quinta, 18/12, 20h30
Corinthians @Corinthians · 4 minutes ago
Timão vence o Coritiba por 3 a 1 garante vaga na semifinal do #BrasileiroSub20. Corinthians enfrentará o Cruzeiro nesta quinta, às 20h30.
42 retweets69 favorites

CORINTHIANS SUB 20 VENCE POR 3X1


SEGUNDO GOL DO CORINTHIANS MARCIEL


GOL DO CORINTHIANS QUARTAS DE FINAL CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 20, POR ENQUANTO 1X1






























 16/12/2014 20h02

Reunião do Corinthians com investidores pode definir ida de centroavante Leandro para o Timão em breve
Empresário terá encontro nos próximos dias com grupo que detém os direitos do atacante e acredita em decisão ainda nesta semana sobre o futuro do jogador


Por Laion Espíndula

O anúncio do acerto do atacante Leandro com o Corinthians pode ocorrer ainda nesta semana. O empresário do atleta, Neto Genovez, se reunirá nos próximos dias com os investidores que detém os direitos econômicos do profissional. De acordo com o agente, ainda não há uma data para a definição, e o encontro deve ser realizado até esta quinta-feira.


Artilheiro da Chapecoense no Brasileirão, com 10 gols em 23 jogos, Leandro despertou o interesse do Timão no empate por 1 a 1 entre os dois times, na Arena Corinthians. Segundo o agente, ele preferiu retomar as tratativas com a equipe paulista após a garantia da permanência do Verdão do Oeste na Série A.


- Existe a proposta do Corinthians realmente, e ela nos interessa. A gente vai sentar agora e conversar para tomar uma decisão. Acredito que até o final dessa semana tudo estará resolvido - comentou o empresário, em contato por telefone.


Todos os dirigentes do Timão teriam dado aval para a contratação de Leandro, o que impediria de ser repetido o impasse que ocorreu com o goleiro Danilo, também da Chapecoense, cujoacerto foi brecado pela atual direção do clube.


Desde a semana passada, a diretoria do Timão dá o negócio com Leandro como apalavrado, mas ainda restam algumas cláusulas do contrato a serem definidas entre as partes. O Corinthians tem pressa para buscar atacantes, sobretudo por causa do imbróglio para renovar o contrato de Paolo Guerrero.


Leandro é natural de Araçatuba (SP) e acumulou passagens por times do interior paulista, como Ferroviária, Mogi Mirim e Capivariano. Ele também jogou no Icasa (CE) e no grupo sub-20 do Inter.

























Arena Corinthians ganha primeiro símbolo em sua parte externa


LANCEPRESS! - 16/12/2014 - 17:26



As obras complementares da Arena Corinthians continuam. Nesta terça-feira foi divulgada imagens do primeiro símbolo do clube que foi colocado na parte externa do estádio, mais precisamente na entrada do estacionamento localizado na Radial Leste, onde entram carros dos proprietários de camarote, dos jogadores e também os ônibus das duas delegações.












16/12/2014 15h59
Tite negociou com Corinthians após Brasileiro
Confirmado no comando do Corinthians em 2015, treinador evita comentar trabalho de antecessor

Tite foi confirmado como técnico do Corinthians para a próxima temporada (Rodrigo Coca / Fotoarena)
Tite deixou o Corinthians, ao fim de 2013, magoado com o fato de o clube ter acertado previamente com Mano Menezes. É doce para o campeão mundial voltar ao clube na vaga do sucessor, mas ele rejeitou as comparações e disse só ter negociado o retorno após a última rodada do Campeonato Brasileiro.

“As negociações foram a partir do término da competição. O que teve antes foi um interesse, a partir do momento em que foi colocado que o Mano não ficaria. Quem afirma isso são o Tite e o travesseiro dele”, afirmou. “O Mano fez o seu trabalho. Não é legal comparar uma situação à outra. O importante é a grandeza de seguir em frente.”

Foram justamente as comparações que irritaram bastante Tite ao longo deste ano. Para valorizar o contestado trabalho feito na temporada, Mano fez recorrentes paralelos com o desempenho do antecessor, geralmente restringindo o ótimo trabalho anterior ao mau segundo semestre de 2013.

“Meu respeito profissional ao Mano é muito grande. Comparações não levam a lugar nenhum, a não ser ferir o profissional que saiu. Já estive em outro momento (do outro lado) e não faço isso. Respeito a história dentro do clube. Ele teve história e é respeitado”, disse o novo treinador alvinegro.

Mano julga ter grande participação no elenco que ganhou tudo com Tite, pois vários dos campeões mundiais chegaram ao Corinthians sob seu comando, na passagem entre 2008 e 2010. Agora, ele julga ter feito a reformulação necessária antes de entregar de volta um elenco bem mais preparado para conquistas.

“O que vou evitar é fazer comparativos: eu em relação a ele, ele em relação ao Adílson (Batista, breve comandante em 2010), o Adílson em relação a mim. Esses links vão acontecendo, como acontece de diretor para diretor, presidente para presidente. Mas quem leva o legado? O Corinthians e seu torcedor. Esse, sim, merece todo o nosso trabalho”, concluiu Tite.










16/12/2014 13h34 -
De volta, Tite diz ter escolhido Corinthians por gratidão e coragem
Sabendo que será muito cobrado no cargo, treinador admitiu chegar no clube para "dar cara a tapa"

Pelo Timã, Tite é campeão do Paulista, do Brasileiro, da Libertadores, da Recopa Sul-americana e do Mundial (Rodrigo Coca/ Foto Arena)

Apresentado no Corinthians exatos dois anos após a conquista do Mundial de 2012, Tite disse ter retornado ao clube por gratidão. De contrato assinado até o fim de 2017, ele admitiu que também conversava com o Internacional, mas preferiu colocar em jogo o seu passado glorioso na agremiação do Parque São Jorge.

“Era muito fácil, para mim, dizer não ao Corinthians, dizer: ‘Não, outra hora’. Por todos aspectos. Poderia dizer vaidosamente: ‘Lembrem-se de mim pelas últimas conquistas’. Mas também tenho o aspecto coragem. Vou ser cobrado? Vou. Vou dar a minha cara para bater. É o meu jeito”, afirmou.

“Eu poderia e teria outras situações, mas o foco para mim é a gratidão a um clube e a uma torcida extraordinária. Foi um clube que me proporcionou receber a pulseirinha de uma garotinha, uma pulseirinha preta e branca. ‘Professor, a gente de espera.’ Ela tinha sete ou oito anos. Não se vou ganhar, mas a mesma conduta eu vou ter”, acrescentou.
Campeão do Paulista, do Brasileiro, da Libertadores, da Recopa Sul-americana e do Mundial usando as cores da pulseirinha que exibiu, Tite disse que teve o apoio da família para retornar ao Corinthians. Sua filha acaba de passar no vestibular de uma faculdade de Porto Alegre, o que não foi um problema para o técnico.

Por isso, quando assinou seu contrato na noite de segunda-feira, o gaúcho ligou para dirigentes do Inter. “Avisei: ‘Estou fechando com um clube pelo qual tenho uma gratidão extraordinária e muito recente’. O Papai do Céu olhou para abaixo e disse: ‘Tu não queria uma nova oportunidade?’. Estou abraçando de novo.”










16/12/2014 15h15 -
Apesar de "diferenças", Tite aponta grandeza de Gobbi em seu retorno
De acordo com o treinador, sua contratação já é uma demonstração de superação dos problemas

"Hoje, estou um local em que todos os técnicos gostariam de estar", comentou Tite (Agência Corinthians)

Foi o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo de Ximenes, quem fez as honras da apresentação de Tite na tarde de segunda-feira. Sempre presente no centro de treinamento do clube, o presidente Mário Gobbi não apareceu para o retorno daquele com quem conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de 2012.

“O presidente sempre deixou atribuído ao diretor a apresentação de qualquer reforço. Não é nenhum desprestígio”, afirmou Ximenes, acompanhado do gerente de futebol Edu Gaspar. “Fico muito tranquilo, em paz. O Ximenes está representando o clube, foi conduzido assim em outras oportunidades”, assentiu Tite.

O gaúcho não esconde, no entanto, a mágoa com Gobbi, de quem já foi muito próximo. Ele não engoliu o acerto prévio com Mano Menezes durante a temporada 2013, na qual Tite era o comandante. No que dependesse exclusivamente do presidente, cujo mandato termina em fevereiro, Mano não sairia.

“Quando coloquei que, por vezes, diferenças acontecem, elas são superadas na medida em que somos seres humanos. Sou muito grato ao Mário Gobbi e a todo o processo diretivo. Hoje, estou um local em que todos os técnicos gostariam de estar”, comentou Tite.


De acordo com o treinador, sua contratação já é uma demonstração de superação dos problemas. “Se aconteceu em algum momento, temos o suficiente para agradecer agora. Foi lá atrás. Hoje, tem a grandeza de, no seu mandato, ter o convite para retornar. Isso engrandece enquanto pessoa.”










16/12/2014 17h30 - Atualizado em 16/12/2014 17h34

Tite elogia Cássio e usa o goleiro como exemplo no retorno ao Timão
Novo técnico do Corinthians diz que jogadores devem se inspirar no camisa 12, que treina no período das férias para estar em forma na Libertadores


Por SporTV.com



Apresentado oficialmente nesta terça-feira como técnico do Corinthians para as próximas três temporadas, Tite já pensa na preparação para a Taça Libertadores do próximo ano. O Timão fará a sua estreia na fase preliminar contra Independiente Santa Fé ou Once Caldas no início de fevereiro, o treinador citou o goleiro Cássio como exemplo a ser seguido. Velho conhecido do comandante e um dos destaques no título de 2012, o camisa 12 está treinando durante o período de férias para começar a pré-temporada em melhores condições.

- Vou estar agora em tempo integral com o Edu. Vamos estar todo o tempo importante e disponível para organizar essa situação. O primeiro recado eu já passei. O Cássio já buscou um personal(trainer) para estar nas suas melhores condições para voltar. Isso é respeito a ele e ao clube. Eu sei que existem outros profissionais se cuidando seguindo as orientações dos nossos profissionais para que possam acelerar no retorno aos treinos (...). Que cada um de nós pegue uma parcela de responsabilidade para estar preparado para fazer um bom trabalho e iniciar bem o Campeonato Paulista e Libertadores - disse

Tite não se mostrou preocupado com o pouco período para organizar o elenco para a temporada de 2015. O gaúcho preferiu elogiar as condições de trabalho que o Alvinegro dá aos seus profissionais e exaltar o carinho por torcedores, funcionários e jogadores.

- Nos últimos oito anos, apenas três treinadores passaram por aqui. Isso mostra o quanto essa instituição é estável, nas suas ideias, naquilo que ela entende como futebol e no tempo mínimo que dá para um profissional mostrar o seu trabalho (...). Eu tenho a coragem suficiente e o clube entende que é importante (o meu retorno) (...). É um sinal de gratidão com essa torcida que deu carinho para mim e para minha família. É uma torcida extraordinária, um clube extraordinário, com conquistas extraordinárias recentes.
Tite está confiante para o início da sua terceira passagem pelo Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)

Sem trabalhar desde que deixou o Corinthians no fim de 2013, o treinador aproveitou o ano livre para se aprimorar profissionalmente. Tite visitou clubes europeus e acompanhou a Copa do Mundo de perto. No retorno ao Parque São Jorge, ele espera usar os conhecimentos conquistados para voltar a ter sucesso no clube.

- Consegui acompanhar a Copa do Mundo e os grandes clubes do futebol mundial. Final da Liga dos Campeões, da Libertadores. De ter essa busca pelo crescimento profissional para não dar o mesmo trabalho. É importante estar sempre inovando (...). Tanto o Bianchi no Boca e o Ancelotti no Real, eles dizem que é importante ter um equilíbrio emocional muito grande nessa profissão (...). Isso bate com o meu conceito. A busca pela qualificação é constante.

Tite inicia a sua terceira passagem pelo Corinthians. Na primeira, entre 2004 e 2005, ele não conquistou títulos, diferente da segunda que foi repleta de conquistas. Entre 2010 e 2013, o Alvinegro levantou os troféus do Campeonato Brasileiro (2011), Taça Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013).









16/12/2014 18h01

Arena Corinthians ganha primeiro escudo do clube na parte externa
Timão começa a mudar comunicação visual do estádio e instituir padrão 100% alvinegro. Expectativa é de obra pronta até o início das competições em 2015


Por GloboEsporte.com




Aos poucos, a Arena Corinthians ganha a cara do clube paulista. Nesta terça-feira, o Timão instalou seu primeiro escudo do lado de fora do estádio. Utilizada em seis jogos na Copa do Mundo de 2014, a Arena teve de passar por mudanças para deixar o “padrão Fifa” e se adaptar ao "padrão Corinthians". A peça instalada é em aço inoxidável.


O símbolo foi fixado na entrada localizada na Radial Leste, uma das avenidas de acesso à Arena. Esta entrada é destinada a jogadores, funcionários e alguns camarotes. A tendência é que o estádio esteja finalizado até o início do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, em fevereiro. Obras na cobertura e de instalação dos telões também estão sendo realizadas.
Entrada de estacionamento da Arena é decorada com símbolo do Corinthians (Foto: Reprodução/ Instagram)








Arena Corinthians instala símbolo do Timão em aço inox
A peça foi colocada na entrada da Radial Leste; outros serão instalados em todo o estádio


17h30 16/12/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians


© DivulgaçãoEssa é mais uma das mudanças que o torcedor deve encontrar ao reencontrar o Alvinegro


A Arena Corinthians está cada vez mais com a cara do Timão. Em mais uma etapa do processo de melhorias no estádio para 2015, foi instalado nesta terça-feira (16) um símbolo do Timão na entrada da Radial Leste.

O símbolo é feito de aço inox. Outros serão colocados por todo o estádio, no projeto de comunicação visual da casa corinthiana, tanto interno como externo.

Essa é mais uma das mudanças que o torcedor deve encontrar ao reencontrar o Alvinegro no estádio alvinegro no ano que vem. Projetos como a instalação da cobertura inferior nos arcos dos setores Norte e Sul e a retirada dos telões provisórios para a construção de fixos também estão em andamento.​














6/12/2014 16h48

Corinthiano Tite estudou mais formas de treinar ataque
Técnico revela que buscou conhecimento com outros treinadores para aperfeiçoar o trabalho.


Por Carlos Augusto Ferrari

Tite estudou com Ancelotti no Real Madrid
(Foto: Marcos Ribolli)

Tite, no ano em que ficou sem dirigir nenhuma equipe,  aproveitou para estudar novas formas de trabalhar o ataque. É isso que pretende mostrar no Corinthians a partir de 5 de janeiro.


– Eu queria ter uma gama maior de trabalhos ofensivos para passar para os atletas, ser chato, exigente. Mas com aquela ideia de futebol equilibrado. Não consigo conceber só agressividade, assim como não consigo só marcação. Vamos ter uma variação maior de trabalhos ofensivos – prometeu, durante entrevista coletiva de apresentação no Corinthians


Tite não gosta de falar no assunto. Em 2012, ano em que conquistou quase tudo, se irritou ao ser questionado sobre a sequência de vitórias por 1 a 0. Disse que o tema “já estava chato”. Já em 2013, o Timão deu motivos. No Brasileirão, foi quem mais empatou entre os 20 participantes – 17 vezes. Teve o segundo pior ataque, com 27 gols marcados, mas acabou como a melhor defesa, com 22 sofridos.

Bianchi me disse que nosso grande desafio é o equilíbrio, porque nossa atividade é extremamente exposta. Eu pensei: “Pô, se um cara com todo esse lastro coloca isso, não posso ficar me cobrando”. Com Ancelotti, vi coisas voltadas para o campo e como ter a lealdade com o grupo

Tite

Após não renovar contrato com o Corinthians no fim de 2013, Tite buscou conhecimento com treinadores que admira, como Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Carlos Bianchi, até então no Boca Juniors. Mesmo assim, promete não fazer grandes mudanças táticas no Timão. A ideia é manter o 4-2-3-1 usado por Mano Menezes em 2014.


– Bianchi me disse que nosso grande desafio é o equilíbrio, porque nossa atividade é extremamente exposta. Eu pensei: “Pô, se um cara com todo esse lastro coloca isso, não posso ficar me cobrando”. Com Ancelotti, vi coisas voltadas para o campo e como ter a lealdade com o grupo – exemplificou.


Agora, volta ao Corinthians renovado para tentar reconduzir o clube a novas conquistas. A começar pela fase prévia da Taça Libertadores, no início de fevereiro.

– Estou com uma invencibilidade de um ano. Venho invicto – gargalhou o treinador.












16/12/2014 15h53

Corinthians pressiona e espera reunião por Guerrero ainda neste ano
Diretoria quer encontro com representantes do jogador em 2014 para negociar a renovação de contrato. Atacante passa férias no Peru


Por Carlos Augusto Ferrari


Guerrero recebe prêmio por desempenho no Campeonato Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

A diretoria do Corinthians não quer esperar 2015 para voltar a conversar sobre a renovação de contrato de Paolo Guerrero. O departamento de futebol do clube quer se encontrar com os representantes do jogador ainda neste ano para tentar acabar com a novela e estender o vínculo, válido até o fim de julho.


– Agora que já anunciamos o novo treinador, vamos voltar a intensificar isso. Sei que os empresários dele ficarão no Brasil. Então, vamos conversar – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.


Guerrero viajou ao Peru para passar as festas de fim de ano com a família e deixou as decisões nas mãos dos agentes. O atacante não comunicou se voltará ao país ainda em 2014. A reapresentação do elenco corinthiano está marcada para o dia 5 de janeiro, data do início da pré-temporada.


Depois de três reuniões, as partes ainda não entraram em acordo. Com uma oferta do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, Guerrero não abre mão de receber cerca de R$ 18 milhões de luvas. O Timão oferece R$ 13 milhões e garante que não subirá mais. O salário passará de R$ 480 mil para R$ 500 mil.


O Corinthians passou a adotar uma postura mais agressiva nas declarações sobre o jogador. Os dirigentes agora culpam as constantes mudanças de representantes pela dificuldade em renovar. Segundo eles, Guerrero chegou a aceitar uma proposta anterior, mas mudou de ideia e trocou de agente. O Timão segue em busca de reforços para o próximo ano. O clube tem negociações avançadas com Leandro, da Chapecoense, e Steven Mendoza, do Chennaiyin, da Índia. 












16/12/2014 15h23

Encantado com Corinthians, japonês larga tudo e se muda para o Brasil
Após presenciar "invasão corintiana" no Mundial de Clubes de 2012, torcedor de 35 anos decide ir para o outro lado do mundo e conhece Guerrero


Por GloboEsporte.com


Kimi conhece seu ídolo, Paolo Guerrero (Foto: Reprodução)

Kimi estava atrás do gol no qual Guerrero saltou para cabecear e balançar as redes do estádio Internacional de Yokohama, aos 23 minutos do segundo tempo, há exatos dois anos. O japonês de 35 anos acompanhou de perto a invasão corintiana no Japão e a festa pela conquista do título do Mundial de Clubes da Fifa diante do Chelsea. Desde então, se apaixonou pela equipe brasileira a ponto de largar a família em Tóquio e se mudar para o outro lado do mundo.


- Caminhava em qualquer rua de Tóquio e encontrava muitos corintianos, com camisa, cachecol, casaco... Eles gritavam tanto, gritavam o hino do Corinthians, caminhando, mostrando sua paixão e espontaneidade. Eu estava atrás do gol que Guerrero marcou. Naquele momento a arquibancada explodiu, foi totalmente caótico.


Em São Paulo, trabalhando como voluntário na redação de um jornal para imigrantes orientais e morando de favor na casa de um corintiano que conheceu no Japão, Kimi teve toda sua loucura recompensada. Ele foi ao CT do Timão, ver de perto aqueles que brilharam no Mundial. Encontrou com o goleiro Cássio e foi até apresentado a Guerrero.


- Fico fascinado com o que a gente viveu lá no Japão, terra desse meu amigo. Que bom que você virou um corintiano a mais. É mais um do bando de loucos - disse o atacante peruano ao, talvez, mais louco entre os 33 milhões de torcedores do Corinthians.

Timão realiza ''Nasci Fiel'' nesta terça-feira no Hospital Santa Marcelina
Além disso, foram doados 100 kits de brinquedos para as crianças internadas na ala pública do Hospital
16h06 16/12/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians



© DivulgaçãoO programa busca ajudar famílias carentes
Em comemoração ao segundo aniversário do Bicampeonato Mundial de Clubes FIFA, o Corinthians realizou mais uma entrega de kits de enxovais nesta terça-feira (16), através do projeto "Nasci Fiel". O programa busca ajudar famílias carentes após o nascimento de seus filhos na maternidade do Hospital Santa Marcelina.

O projeto, idealizado pela Responsabilidade Social do clube, também doa fraldas às mães e à maternidade do local. "Ajudar as famílias corinthianas neste momento tão especial que é o nascimento de um filho, traz muita satisfação a todos nós do Corinthians", contou Donato Votta, assessor para assuntos de Responsabilidade Social.
"Fechamos o ano também com a doação de mais 10 mil fraldas à Maternidade do Hospital Santa Marcelina, ajudando-os a fazer ainda mais pela população da Zona Leste", finalizou Donato.

Nesta terça também foram doados 100 kits de brinquedos para as crianças internadas na ala pública do Hospital.

Sobre o Nasci Fiel

O nascimento de um filho é sempre um momento muito especial para as famílias. Porém, a ocasião também traz uma série de preocupações, principalmente para a população que vive abaixo da linha da pobreza. A dificuldade das famílias é grande devido aos preços elevados dos artigos infantis, muitas vezes inacessíveis a esse tipo de consumidor.

Pensando nisso, o Sport Club Corinthians Paulista desenvolve o Nasci Fiel para auxiliar famílias que possuem esse tipo de necessidade nesse momento tão especial. O projeto visa assistir famílias carentes após o nascimento de seus filhos por meio de doação de kits de produtos para recém-nascidos em maternidades públicas no pós-parto imediato.

A ação tem o apoio da Rede Poderoso Timão, Minha Casa Baby, Fraldas Sapeka, Reve d'Or.





















































Corinthians/UNIP renova com Neto, Leandro, Rafa, Simi e Charuto
Timão começa a formar plantel que irá disputar a Liga Paulista e Liga Futsal em 2015
15h 16/12/2014 - FutsalAgência Corinthians



O Corinthians/UNIP começou a montagem do elenco que irá representar o clube no futsal na próxima temporada. Para 2015, cinco atletas renovaram com o Timão: o fixo Neto, os alas Rafa e Leandro e os pivôs Simi e Charuto.

“Vimos nesses cinco jogadores o potencial para formarem a base do elenco que irá disputar os principais títulos da temporada. São atletas de nível de seleção, que podem definir jogos e campeonatos a favor do Corinthians”, declarou Fausto Bittar Filho, Diretor de Esportes Terrestres.

Rafa, que irá começar a quarta temporada dele pelo Corinthians/UNIP, disse que a renovação está ligada ao prazer de trazer troféus para o Parque São Jorge. “Quero ser campeão pelo clube, algo que é único. Não pretendo sair enquanto não conquistar a Liga Futsal. A expectativa é de continuar fazendo o melhor possível e conquistar títulos em 2015."

O jovem Charuto elogiou a estrutura do Timão e projetou bons resultados: “A estrutura é uma das melhores do Brasil, e isso nos motiva a jogar nesse clube, que é um dos maiores do país. Tenho certeza de que vai ser mais um ano de muito trabalho e espero que possamos alcançar nossos objetivos”.











Tite se emociona ao relembrar o Corinthians Bi campeão Mundial: ''Um dos dias mais felizes da minha vida''
Treinador está de volta ao Timão após um ano

14h31 16/12/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansO treinador foi apresentado nesta terça-feira no CT Dr. Joaquim Grava


O dia 16 de dezembro é histórico para o Sport Club Corinthians Paulista. Além do aniversário do Brasileirão de 1990, a data marca a conquista do Bi Mundial da FIFA. Justamente nesse dia, Tite, comandante da vitoriosa campanha no Japão, foi apresentado como técnico do Timão para mais uma passagem.

Na primeira entrevista coletiva, Tite relembrou a grande conquista. “Quando eu entrei em Yokohama e ouvi a musiquinha (da FIFA) a perna balançou, eu queria olhar para o campo, não para a torcida, essa é a emoção da coisa. Esse foi um dos dias mais felizes da minha vida” contou o treinador, emocionado.

Tite espera construir mais um período vitorioso a frente do Corinthians, mas sabe que terá muito trabalho pela frente. “Eu tenho toda a felicidade de passar por todo esse caminho. O Corinthians carrega sua história e eu carregarei a minha. Vamos buscar que isso se repita, nunca prometemos vitória, nos preparamos para isso. O que virá ali na frente será fruto do trabalho. Clube e torcida são os maiores patrimônios”, concluiu Tite.










Tite exalta a torcida. “O mais importante é o Corinthians e sua torcida”
Multicampeão pelo Timão, treinador deu sua primeira entrevista após o retorno ao comando da equipe
13h40 16/12/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTorcida do Timão homenageando Tite


Um dos maiores treinadores da história do Corinthians está de volta. Adenor Leonardo Bacchi foi um dos grandes responsáveis pelas grandes conquistas recentes do clube do Parque São Jorge e comandará a equipe na busca por títulos nas próximas três temporadas.

“É um prazer estar de volta e é diferente uma retomada, um retorno. Obrigado Ronaldo Ximenez, obrigado Mario Gobbi, a confiança do Corinthians em poder retomar o trabalho. Espero que consiga ter competência para fazer valer essa confiança. Não preciso nem falar sobre a identificação com o clube. Obrigado pelo convite”, agradeceu o treinador.

O técnico gaúcho ressaltou o carinho que tem pela torcida corinthiana. “Quem leva o legado é a torcida, eles que merece nosso trabalho. Há todo um simbolismo nesse retorno. O mais importante é o Corinthians e sua torcida. Vamos ver se consigo ter capacidade para poder contribuir em mais uma etapa. Cada profissional passa por etapas e momentos importantes. Vamos fazer valer esse grande clube. Obrigado, obrigado e obrigado”, disse Tite.

De volta ao clube, o treinador afirmou ser apenas uma engrenagem dentro de um conjunto que depende de toda uma equipe, desde a torcida até os atletas. “Eu tenho a noção de que sou uma engrenagem em cima de um conjunto. O sucesso de uma equipe depende de um conjunto onde todos precisam estar em sintonia. Desde comissão técnica, atletas, até torcida, diretoria e funcionários, todos com a mesma importância” concluiu.










> CIFAC
Corinthians se destaca nas premiações individuais do paulista interclubes
Na categoria sub-11, o alvinegro conseguiu todos os prêmios da categoria
13h54 16/12/2014 - CIFACAgência Corinthians


© DivulgaçãoVários jogadores do Timão foram selecionados como destaque dos torneios disputados
Na última segunda-feira (22), o Departamento de Futebol Associativo do Corinthians se destacou na cerimônia de premiação individual do 36º Campeonato Paulista Interclubes garantindo prêmios em todas as categorias disputadas.

Na categoria sub-11, o Alvinegro conseguiu todos os prêmios da categoria como atual bicampeão invicto do torneio. Kauã Isaias, atleta do Timão, foi o artilheiro do torneio com 14 gols. O goleiro menos vazado, com 6 gols, foi Ayrton Cintra, destaque da competição com o volante Leonardo Dias. A chuteira de ouro e segundo colocado na artilharia, com nove gols, foi Bruno Rodrigues. Por fim, o melhor técnico pelo segundo ano consecutivo foi Renato Rodrigues.

Já na categoria sub-13, o Timão teve como destaque da competição João Vitor Aragão. O melhor jogador da competição ficou com Luiz Guilherme e melhor técnico, novamente Renato Rodrigues.

Na categoria sub-15 , o Alvinegro, além do título da competição, novamente conseguiu todos os prêmios. Leonardo Moreno, artilheiro com 16 gols, foi um dos vencedores. O goleiro menos vazado, com 9 gols, foi Lucca Moreira. Já o destaque da competição foi Gustavo Henrique. O melhor jogador da competição ficou com o jogador Bruno Dias. Por fim. o melhor técnico escolhido foi Mauricio Segatto.

Por último, na categoria sub-17, com o vice-campeonato do torneio, o Timão levou o prêmio destaque do torneio com Leonardo Rodrigues.













Tite no Corinthians: “Estou em um local onde todos os técnicos gostariam de estar"
Treinador foi reapresentado e concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava
13h 16/12/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansTite treinou o Corinthians em 272 jogos nas duas primeiras passagens pelo clube


“É um dia de extrema alegria para o Corinthians. Hoje faz dois anos que o Corinthians conquistou o Bicampeonato Mundial e também é a apresentação do nosso técnico, que foi um dos responsáveis por essa histórica conquista”. Foi assim que Ronaldo Ximenes, Diretor de Futebol do Corinthians, abriu a coletiva de anúncio da volta de Tite, nesta terça-feira (16).

Visivelmente emocionado, o treinador abriu a entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava comentando sobre a relação com o clube: “Não preciso falar da identificação, do quanto tenho de gratidão ao Corinthians. Muito obrigado pelo convite. Hoje estou em um local onde todos os técnicos brasileiros gostariam de estar. Ter esse convite me engrandece como profissional e como pessoa”, disse o gaúcho.

Um dos maiores vencedores da história do clube, Tite conquistou o Brasileirão (2011), a Copa Libertadores da América, o Bi Mundial de Clubes da FIFA (2012), o Paulistão e a Recopa Sul-Americana (2013). No total, são em 272 jogos no comando do Timão. “A gente carrega a sombra daquilo que construiu a vida toda. Não sei se vou ter o mesmo êxito, mas vou ter a mesma conduta, até mais maduro, sem cometer os mesmos erros que cometi. Quero ser menos incompleto a cada dia que passa”, declarou.

O treinador comentou também o ano de 2014, no qual viajou, conheceu treinadores estrangeiros e buscou maior conhecimento da modalidade. “Queria ter uma gama maior de trabalhos ofensivos para passar aos atletas e ser exigente. Mantendo aquela ideia de futebol equilibrado. Entendo dessa forma”. Diante de um elenco renovado em relação ao que tinha quando deixou o Parque São Jorge, Tite prometeu esforço em busca de resultados iguais aos da segunda passagem. “Vamos fazer o melhor trabalho possível a cada dia. Nunca prometemos vitórias, mas buscamos e nos preparamos para isso a cada momento. O que vai ser ali na frente vai ser fruto da nossa competência enquanto equipe”.

Por fim, o multicampeão foi questionado sobre o tempo de contrato ser maior do que o tradicional no futebol brasileiro e elogiou a diretoria do clube: “O Corinthians acredita nisso. O futebol é uma emoção, mas a sequência profissional te dá uma sequência de bons resultados. As ideias permanecem independentemente das pessoas e isso é uma quebra que talvez sirva de exemplo para os outros clubes”, finalizou.








16/12/2014 14h05

Corinthians está perto de acertar com atacante colombiano que joga na Índia
Steven Mendoza, do Chennaiyin, deve reforçar o Timão em 2015


Por Carlos Augusto Ferrari

O Corinthians deve anunciar nos próximos dias mais uma contratação para 2015. O clube tem negociações avançadas com o atacante colombiano Steven Mendoza. O jogador, de 22 anos, atua no Chennaiyin, da Índia.


O contrato ainda não foi assinado, mas a diretoria dá o acordo como praticamente certo. Restam poucos detalhes para que ele seja finalização, como o tempo do vínculo. A expectativa é de que o atleta fique no Brasil de três a quatro temporadas.


– Estamos perto de resolver tudo isso. Ainda faltam algumas coisas, mas está caminhando tudo muito bem – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.


Mendoza despertou o interesse da diretoria por atuar pelos lados do campo e ser bastante habilidoso. Em seu país de origem, ele é conhecido como “O Artista” ou “Makelele”, em virtude da semelhança física com o volante francês.


O atacante começou a carreira no Deportivo Cali e passou por Envigado, América de Cali e Cúcuta. Ele quase foi contratado pelo Parma, da Itália, mas o clube não conseguiu inscrevê-lo. Com isso, acabou emprestado ao time indiano.







Steven Mendoza está por detalhes, confirma diretoria do Corinthians
Pouco depois da apresentação de Tite no CT, gerente de futebol Edu Gaspar confirmou que o colombiano deve assinar contrato de quatro anos com o Alvinegro

LANCEPRESS! - 16/12/2014 - 14:02

O Corinthians está bem perto de anunciar a contratação do atacante Steven Mendoza, de 22 anos, do Chennaiyin, da Índia. O interesse do Alvinegro no Makelele colombiano, como é conhecido em seu país


Pouco depois da apresentação do técnico Tite no CT Joaquim Grava, o gerente de futebol Edu Gaspar confirmou que faltam detalhes para o anúncio oficial da contratação do jogador, que deve assinar um contrato de quatro anos com o clube de Parque São Jorge.

- Começamos um contato sim, não vou negar, têm detalhes para serem concluídos. Precisa conversar, todos os valores certinhos aí. São detalhes, mas posso dizer a vocês que não está distante - afirmou o dirigente.

O apelido 'Makelele colombiano' é fruto da semelhança do atacante com o ex-jogador francês. A diretoria do Timão teve acesso ao nome do jovem por meio de empresários, que o ofereceram a um custo baixo, inclusive em relação à parte salarial. O atacante colombiano, que também tem o apelido de “O Artista”, pelo malabarismo com a bola, esteve perto de um acerto com o Parma há cerca de quatro meses, chegando a realizar exames médicos no clube italiano. Devido a seu vínculo contratual com o Envigado, da Colômbia, não houve acerto e o jogador acabou indo para o Chennaiyin.

Os dirigentes alvinegros veem a chegada de Steven Mendoza como uma possibilidade de mercado, com ganho no futuro em caso de o atacante vingar no futebol brasileiro. Algo que seria novidade em sua carreira, já que passou por inúmeros clubes mesmo com pouco tempo de bola. Antes do clube da Índia, Steven Mendoza atuou em quatro equipes do seu país (veja abaixo).

QUEM É STEVEN MENDOZA...
Nome: John Steven Mendoza Valencia
Posição: Atacante
Idade: 22 anos (27/6/1992)
Apelidos: Makelele e 'O Artista'
Natural: Palmira, Colômbia
Altura e peso: 1,71m e 73kg
Clubes: Envigado-COL (2010/11), América de Cali-COL (2012), Deportivo Cali-COL (2013), Cúcuta-COL (2013), Deportivo Cali-COL (2013) e Chennaiyin-IND (2014)
Títulos: Campeão da Super Liga da Colômbia (Deportivo Cali, 2014)
Seleção Colombiana: Mundial Sub-17 (2009) e Sul-Americano Sub-20 (2011)













ESPECIAIS
Dezembro Alvinegro, dia 16: Data histórica com confiança e apreensão
16/12/14 - 13h30 - EspeciaisAgência Corinthians




Se em 1990 e 2012, o dia 16 de dezembro foi marcado por conquistas históricas, nos anos de 1998 e 1999, essa data provocou sensações distintas ao Corinthians. Em uma temporada, um clima ameno, de expectativa positiva. Em outra, um clima de apreensão e muita concentração.

Há 16 anos, o Timão se preparava para a segunda partida da final do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, que seria disputada no Morumbi. Na primeira, no Mineirão, empate por 2 a 2. Dessa forma, o terceiro confronto seria disputado de qualquer maneira, e o Alvinegro poderia até empatar o jogo 2 para chegar no decisivo com a vantagem de outra igualdade.

Por isso, o ambiente era bastante tranquilo e de confiança no Parque São Jorge. Assuntos diferentes da final eram comentados, como o sorteio dos grupos da Copa América de 1999 – que interessava aos brasileiros e a Gamarra e Rincón – e a investida de Marcelinho em um grupo musical.

Já em 1999, não havia tanta tranquilidade. O Corinthians era obrigado a reagir na segunda partida, no Morumbi. Era necessária a vitória para reverter a situação. O empate forçava o terceiro confronto, mas não aliviava o cenário negativo. Mais um revés colocaria fim ao sonho do tricampeonato brasileiro.

O elenco estava concentrado em Atibaia, totalmente concentrado no jogo decisivo. A principal dúvida era o capitão Rincón, por causa da contratura muscular na coxa que o volante havia sofrido no jogo 1 da final. O volante estava em tratamento médico intensivo.

O zagueiro João Carlos, também com uma contratura, também não era presença garantida na partida. Por outro lado, o lateral Índio e o zagueiro Nenê estavam recuperados após lesões. Por conta do calendário abarrotado de jogos – o Timão iria para o 82º jogo –, havia a reclamação de que essa maratona estava prejudicando as condições físicas dos atletas.













Tite brinca com invencibilidade em 2014 e diz que estudou ofensividade
Treinador passou por um ano sabático e não trabalhou após deixar o Timão, no fim de 2013. Agora de volta, ele revelou que vai agregar conhecimento de trabalhos ofensivos


LANCEPRESS! - 16/12/2014 - 12:58

Tite foi apresentado nesta terça pelo Corinthians, no CT (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Apresentado nesta terça-feira como novo treinador do Corinthians, o técnico Tite falou com bom humor de seu ano sabático após deixar justamente o Timão, no fim de 2013. Ele passou a temporada 2014 fazendo estudos na Europa, idas a jogos internacionais e encontros com grandes treinadores, como o italiano Carlo Ancelotti (que comanda o Real Madri) e o argentino Carlos Bianchi (multicampeão pelo Boca Juniors). Sem comandar nenhum clube, ele lembrou, em tom de brincadeira, que está invicto há um bom tempo.

- Trago uma invencibilidade de um ano (risos) - disse, ao ser perguntado o que ele traria de novo ao Timão nesta nova passagem.


Depois, o treinador ressaltou que se baseou em trabalhos ofensivos para agregar conhecimento ao seu currículo. Em sua última temporada no Timão, as principais críticas foram aos excessivos empates do Corinthians por 0 a 0 no Brasileirão (nada menos do que 17, um recorde no torneio).

- Em termos de metodologia de trabalho, busquei trabalhos específicos ofensivos. Queria ter uma gama de trabalhos ofensivos maiores para acrescentar, para passar aos atletas, para ser exigente. Mas também mantenho aquela ideia de futebol equilibrado. Não consigo conceber só agressividade, assim como não pode ser só marcação. Entendo dessa forma, a linha de trabalho, variações... O nível de exigência é alto, em termos técnicos e táticos, e com intensidade alta, com concentração e velocidade na sua execução - disse o comandante alvinegro, que assinou contrato até o fim de 2017.

Tite ainda afirmou que não teme maior pressão pelo passado vitorioso. Em sua última passagem, sagrou-se campeão de Brasileirão (2011), Libertadores, Mundial (2012), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2013).

Nas última semana, além do Corinthians, o Internacional tentou contratá-lo para 2015. Pesou o carinho pelo Timão e o acordo apalavrado com Roberto de Andrade, candidato da situação nas eleições para presidente, que ocorrerão em fevereiro do próximo ano.

- É muito fácil, para mim, não aceitar o convite do Corinthians. É muito fácil dizer não para o Corinthians uma outra hora, por todos os aspectos. Mas vocês nunca viram eu procurar vocês para dar uma entrevista coletiva, oportunamente, em qualquer que fosse a situação. Nenhum de vocês. Também tenho o aspecto "coragem" para assumir. O grande clube me proporcionou isso. A possibilidade de retornar é boa. "Ah, mas vai ser cobrado". Eu vou ser cobrado em qualquer situação. Vou sair da zona de conforto e botar de novo a cara para bater, é o meu jeito, minha forma. Faço porque é bom para mim, por gratidão ao clube e à torcida, que é extraordinária, que disse que merecemos ganhar. Quando saí, recebi uma pulseirinha de uma garotinha e ela disse: "A gente te espera daqui sete, oito, dez anos". Não sei se vou ganhar, mas vou ter a mesma conduta, cabelo mais branco, e tentando evoluir como pessoa - afirmou Tite.












Há dois anos, conquista do Corinthians Bi campeão Mundial teve repercussão internacional
Título alvinegro foi destaque nos principais veículos internacionais
13h 16/12/2014 - EspeciaisAgência Corinthians


© DivulgaçãoHá dois anos o Timão conquistava o mundo


Nesta terça-feira (16), a Fiel comemora uma data mais do que especial. Há dois anos, o Corinthians vencia o seu Bicampeonato Mundial de Clubes da FIFA e mostrava ao mundo não só a força do clube, mas também da Fiel, que compareceu em peso ao palco da decisão contra o Chelsea, da Inglaterra. Bi Mundial, o Timão foi notícia em todo o planeta após a conquista. Relembre:
Peru - El Comercio

Itália - Corriere dello Sport

Argentina - Olé

Inglaterra - The Guardian

África do Sul - Sport 24

Alemanha - DW

Catar - Al Jazeera

Além desses sites, outros veículos internacionais também repercutiram a conquista alvinegra:
















Tite agradece escolha e deseja repetir sucesso da última passagem no Corinthians campeao
Treinador, que oficializou sua volta ao clube na noite desta segunda-feira, foi apresentado nesta terça no CT Joaquim Grava.

LANCEPRESS! - 16/12/2014 - 12:24

Tite ao chegar no CT, nesta terça (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Tite está de volta ao Corinthians. Nesta terça-feira, o treinador foi apresentado como o novo comandante do clube, sucedendo Mano Menezes. O gaúcho assinou na noite desta segunda-feira um contrato de três anos, válido até o fim de 2017.

Ele agradeceu aos dirigentes pela escolha e afirmou que deseja repetir o sucesso da última passagem, quando conquistou Brasileirão (2011), Libertadores, Mundial (2012), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2013).

- Primeiro agradeço ao clube por ter escolhido o profissional. Me deixa muito feliz. É o clube que escolhe. Eu tenho toda a felicidade de ter passado toda a situação exitosa anterior, com o Edu (Gaspar, gerente) junto, passando por esse caminho. Carrego comigo o carinho, o Corinthians carrega consigo a história. Carrego os momentos bons e ruins. E mais do que isso, a busca de repetir. Fazendo de que forma? A cada dia o melhor trabalho possível. Nunca prometi vitórias, mas nos preparamos para isso. Vai ter fruto a nossa competência como equipe, comando, torcida... Principalmente torcida, que é o maior patrimônio. Quero merecer fazer parte dessa equipe de trabalho, funcionários, pessoas que a gente quer bem, comissão técnica. Quando a equipe é vitoriosa, ela une todos esses fatores com competência. Colocamos sempre o clube acima de qualquer coisa - disse o treinador, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Procurado em setembro por Roberto de Andrade, candidato à presidência do Corinthians nas eleições que ocorrerão em fevereiro de 2015, o treinador só começou a negociar com o clube após o Brasileirão. Na semana passada, Andrade reuniu-se com o empresário do técnico, Gilmar Veloz, e deixou o acerto apalavrado. Nesta segunda, em encontro que teve a participação do diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, o retorno de Tite foi sacramentado.

- As negociações foram a partir do término do Campeonato Brasileiro. Houve o interesse, mas só depois do Braisleiro. Quem afirma isso é o Tite e o travesseiro dele - disse.

- Eu só abri possibilidades profissionais no Corinthians e para outros clubes depois do término do Brasileiro. Quero ficar bem comigo mesmo. Eu gostaria que fizessem isso comigo. A partir daí houve outras possiblidades. Não vou negar conversa com o Internacional, teve outros interessados, mas não houve conversa. Depois teve coisa direcionada ao Corinthians. O que é bom para mim, ainda tenho uma identificação e um trabalho recente muito grandes no Corinthians, me deixa muito feliz trabalhar aqui - completou o treinador.













Tite é apresentado ao Corinthians e quer repetir bom trabalho anterior















Tite é apresentado ao Corinthians e quer repetir bom trabalho anterior (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)















16/12/2014 13h43

Eufórico, Tite volta ao Corinthians: "Obrigado, obrigado e obrigado"
Dois anos após levar o Corinthians ao topo do mundo, técnico é apresentado para período de três anos: "É um prazer estar de volta, e é diferente essa retomada"


Por Carlos Augusto Ferrari

Tite assinou contrato de três anos com o Timão
(Foto: Marcos Ribolli)

Há exatamente dois anos, em 16 de dezembro de 2012, o Corinthians chegava ao topo. O capitão Alessandro erguia a taça de campeão mundial de clubes e coroava uma era mágica. A maior estrela, talvez, estivesse no banco de reservas. Tite virou símbolo de um grupo operário e vencedor e fazer história. Depois de um ano sabático à espera do convite que não veio para a seleção brasileira, chegou a hora de voltar ao trabalho. E na casa preferida.


Tite chegou ao CT Joaquim Grava antes das 9h. Como gosta de dizer, já está "pilhado" para reassumir a posição. Vai usar as próximas semanas para discutir com os dirigentes alguns nomes para reforçar o time, sobretudo o ataque. Às 12h, entrou na sala de imprensa. E logo de cara foi bem Tite, usando uma palavra recorrente em seu discurso: retomada.

- Bom dia! É um prazer estar de volta, e é diferente essa retomada. Obrigado, (Ronaldo) Ximenes (diretor de futebol), obrigado, Mário Gobbi (presidente). O mais importante é o Corinthians e sua torcida. Vamos ver se consigo ter capacidade para poder contribuir em mais uma etapa. Cada profissional passa por etapas e momentos importantes. Vamos fazer valer esse grande clube. Obrigado, obrigado e obrigado - declarou o técnico do Timão.

Tite chega para a entrevista coletiva ao lado de Ronaldo Ximenes (esquerda) e Edu Gaspar (direita) (Foto: Marcos Ribolli)

O treinador regressa em meio ao furacão. Em fevereiro, o Corinthians passará por eleições presidenciais com o grupo da situação rachado. Mário Gobbi, atual mandatário e com quem Tite se desentendeu no passado, e Roberto de Andrade, candidato favorito a vencer, não falam a mesma língua desde que o presidente decidiu demitir Tite para recontratar Mano Menezes.

A gente carrega a sombra daquilo que construiu a vida toda. Não sei se vou ter o mesmo êxito, mas vou ter a mesma conduta, até mais maduro, sem cometer os mesmos erros que cometi. Quero ser menos incompleto a cada dia que passa
Tite, sobre a sombra do sucesso


- As diferenças são superadas porque somos seres humanos. Sou muito grato ao Dr. Mário Gobbi e a toda a direção. Todos os técnicos brasileiros gostariam de estar aqui. Se em algum momento acontece algo, temos capacidade para superar. A saída foi lá atrás


Para piorar, também em fevereiro, o técnico terá pela frente um obstáculo que conhece bem: a fase prévia da Taça Libertadores. O adversário ainda não está decidido, mas será colombiano, assim como o Tolima, que derrubou o Timão em 2011, gerou a revolta dos torcedores e fez Tite balançar no cargo.


Esta será a terceira passagem de Tite pelo Corinthians – as outras foram entre 2004 e 2005 e 2010 a 2013 -, o que o coloca como o segundo técnico que mais vezes dirigiu o Timão na história. São 272 partidas (131 vitórias, 86 empates e 55 derrotas), perdendo apenas para Oswaldo Brandão, com 435.


Confira abaixo os principais tópicos da coletiva:




Comparação com Mano

- Tenho a dimensão exata da responsabilidade. Eu me preparei em termos educacionais e profissionais para isso. Tenho essa dimensão. Também tento evitar comparações. Meu respeito profissional ao Mano é muito grande. Cada um cria sua própria etapa e própria história. Comparações não levam a lugar algum.

Tite cumprimenta os profissionais da imprensa na sala de coletiva do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Ausência de Mário Gobbi

- Sei que o Ronaldo Ximenes está representando a diretoria, das outras vezes foi assim também. É um momento importante de transição do clube, e estou sendo contratado com o aval do comando. Não tem absolutamente nada.


Sombra dos títulos

- A gente carrega a sombra daquilo que construiu a vida toda. Não sei se vou ter o mesmo êxito, mas vou ter a mesma conduta, até mais maduro, sem cometer os mesmos erros que cometi. Quero ser menos incompleto a cada dia que passa.

É um prazer estar de volta, e é diferente essa retomada. Obrigado, (Ronaldo) Ximenes (diretor de futebol), obrigado, Mário Gobbi (presidente). O mais importante é o Corinthians e sua torcida. Vamos ver se consigo ter capacidade para poder contribuir em mais uma etapa. Cada profissional passa por etapas e momentos importantes. Vamos fazer valer esse grande clube. Obrigado, obrigado e obrigado
Tite, em sua primeira frase


Período inicial de trabalho

- Intensidade é pau dentro. E a partir de agora ficar voltado ao nosso trabalho. Temos experiência em relação a essas situações. É sentar com o Edu (Gaspar, gerente de futebol) e ficar envolvido com todas as coisas, é ficar tomando café o quanto tempo for possível para redirecionar todas as situações. É um momento difícil. Primeiro é entrar em contato com todos eles e dizer o quanto é importante passar as férias se cuidando para voltar num processo bom de recondicionamento. Cuidado para não voltar machucado. Vontade de ganhar todo mundo tem. Mas vontade de preparar é o detalhe. Cada um recebe e vai conquistar na medida da preparação.

Elenco para 2015

- Vem da linha do processo de construção da equipe. Dos sete semestres que passei aqui sempre teve reformulação. Foi assim ano passado também. É natural essa troca, oxigenação, para que a equipe cresça. Isso não depende do técnico.

- Todos os atletas do clube são patrimônio e vão ser respeitados para trabalharem de forma igual. O Sheik junto com os outros todos. Ele é atleta do clube.


Paolo Guerrero

- Guerrero é do clube, tem vínculo com o clube, tem contrato até julho. Ele tá conosco. Comigo ele tem todo simbolismo, momento importante, como Liedson teve. Cada um tem a sua história.

Tite mostra tranquilidade em conversa com jornalistas: novo contrato vai até o fim de 2017 (Foto: Marcos Ribolli)




Novidades que vai trazer


- Invencibilidade de um ano (risos). Venho invicto. Em termos de metodologia, trabalhei treinos específicos ofensivos. Queria ter uma gama de trabalhos ofensivos maiores para passar aos atletas, ser chato e exigente. Mantendo aquela ideia de futebol equilibrado. Não consigo conceber só agressividade, assim como não consigo só marcação. Entendo dessa forma. Variações de trabalhos ofensivos maiores, mas sempre com nível alto de exigências e com intensidade alta.

Eu quase fui na Copa, naquele Argentina x Holanda, mas não queria parecer oportunista depois da derrota da Seleção no dia anterior (7 a 1 para a Alemanha).

Tite, sobre a Arena Corinthians


Arena Corinthians


- Ter 80% de aproveitamento no estádio é extraordinário. Pegamos esse legado também. Fui uma vez ao estádio a convite do Andrés (Sanchez, ex-presidente). Estava no período pré-inauguração. Eu quase fui na Copa, naquele Argentina x Holanda, mas não queria parecer oportunista depois da derrota da Seleção no dia anterior (7 a 1 para a Alemanha). Essa adaptação ao local vai ser minha também.


Temor por "apagar" trabalho anterior


- Era muito fácil para mim não aceitar o convite do Corinthians. Muito fácil dizer não ao Corinthians. Porque eu poderia ser vaidoso e querer que apenas se lembrassem de mim. Mas vocês nunca viram eu procurar vocês para dar uma entrevista oportuna. Isso me deixa feliz. Cobrado eu vou ser em qualquer situação. Vou sair da minha zona de conforto e colocar minha cara de novo para bater.


Salário que vai receber


- Estou voltando satisfeito e gratificado por tudo aquilo que o Corinthians me proporciona. Números: tem que ter muito cuidado. Quando se passa essa informação fica muito ruim para o clube e o treinador. Ainda mais quando traduz coisas que não são verdadeiras. Não só em relação a mim, mas de uma maneira geral. Mas nunca foi a grana antes de qualquer coisa.. Não é isso que me move.


Conversou com Mano Menezes?


- Não, não conversamos. Estou me integrando agora a toda a situação. Seguramente foi tudo passado ao diretivo. Todas as pessoas têm conhecimento sobre a busca e caraterística dos atletas que queremos.

Tite na bancada, observado pelos jornalistas presentes na entrevista coletiva no Timão (Foto: Marcos Ribolli)








m 16/12/2014 11h06

Em retorno ao Corinthians, Tite grava vídeo para rede social: "É nóis!"
Técnico será apresentado nesta terça-feira para período de três anos de contrato


Por GloboEsporte.com

Tite está de volta ao Corinthians. E antes de ser apresentado pela diretoria nesta terça-feira, ele deixou uma mensagem em vídeo numa das redes sociais do Timão.


- Bom dia, torcida corintiana. Estou de volta. Um abraço a vocês. É nóis! - disse o treinador.


Essa será a terceira passagem de Tite pelo Corinthians. A primeira foi de 2004 a 2005. Depois, ele voltou ao clube no final de 2010 e ficou até dezembro de 2013. Nesse período, ele conquistou o Brasileirão, a Libertadores, o Mundial, a Recopa e o Paulistão. O novo contrato é de três anos.
















DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS
Com transmissão ao vivo, Corinthians Sub-20 encara o Coritiba nas quartas de final do Brasileiro
O Timão terminou em segundo lugar na fase classificatória
10h30 16/12/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansOsmar Loss comanda o Sub-20


Na noite desta terça-feira (16), às 21h45, o Sub-20 do Corinthians enfrenta o Coritiba em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria.

O confronto, que será realizado no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS, será transmitido ao vivo no canal SporTV.

Na primeira fase da competição, a equipe do técnico Osmar Loss integrou o grupo A e enfrentou Cruzeiro, Portuguesa, Criciúma e Bahia. O Corinthians empatou três jogos e venceu um, terminando no segundo lugar da chave.





















Tite deve se tornar, de fato, 2º técnico com mais jogos pelo Timão
Na terceira passagem, o treinador ultrapassará Rato; em nova pesquisa, descobriu-se mais 17 partidas do antigo comandante
10h25 16/12/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTite retorna ao Timão após um ano


De volta ao Corinthians, o técnico Tite pode, enfim, alcançar uma marca histórica no clube do Parque São Jorge. O gaúcho deve se tornar, de fato, o segundo treinador que mais comandou o Timão na história.

No total, somadas as duas passagens pelo clube, Tite tem 272 jogos pelo Alvinegro. Em 2013, havia sido divulgado que o técnico teria passado Rato no ranking histórico. Individualmente, sim. Mas o jornalista Celso Unzelte, autor do Almanaque do Timão, achou partidas de Rato comandando o Timão em uma parceria que não tinham sido contabilizadas.

"Acontece que o Rato tem também outras 17 partidas dirigindo a equipe junto com Joseph Tiger, entre 28 de maio e 29 de outubro de 1944, que eu só descobri em pesquisas posteriores", explicou Celso.

Com isso, Rato passa para 273 jogos, superando Tite por apenas um. No início da temporada 2015, o técnico campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA em 2012 deve chegar ao segundo lugar na lista de treinadores que mais dirigiram o Corinthians -- como se imaginava antes.

Para ser o primeiro colocado nesse ranking, Tite precisará de muito mais partidas. Oswaldo Brandão é o líder, com 435 jogos comandando o Timão.

Confira a lista dos técnicos que mais comandaram o Timão na história



Oswaldo Brandão - 435 jogos

Rato - 273 jogos

Tite - 272 jogos

Mano Menezes - 248 jogos

Amílcar Barbuy - 240 jogos



Você encontra mais informações sobre a lista de treinadores que passaram pelo Corinthians no Aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS e Android na Apple Store e Google Play.


















































FUTEBOL
Relembre as narrações da TV do gol que garantiu o Bi Mundial ao Timão
Ouça as principais narrações de um dos gols mais importantes da história do Timão11h 16/12/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansPaulinho também participou do lance do gol


Há dois anos, a Fiel comemorava o Bicampeonato Mundial de Clubes da FIFA. O dia 16 de dezembro de 2012 ficará marcado na história alvinegra. Palco da final do torneio, o estádio de Yokohama explodiu quando o peruano Paolo Guerrero cabeceou e marcou o único gol da vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Chelsea.





Clique no nome das emisoras e relembre as narrações do gol que deu o Bicampeonato Mundial ao Timão:

Rede Globo: Galvão Bueno

Rede Bandeirantes: Luciano do Vale

Sportv: Milton Leite











> FUTEBOL
Relembre as narrações de rádio do gol que garantiu o Bi Mundial ao Timão
Confira as principais narrações de rádio12h 16/12/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansFabio Santos é um dos remanescentes do elenco campeão mundial


Há dois anos, a Fiel comemorava o Bicampeonato Mundial de Clubes da FIFA. O dia 16 de dezembro de 2012 ficará marcado na história alvinegra. Palco da final do torneio, o estádio de Yokohama explodiu quando o peruano Paolo Guerrero cabeceou e marcou o único gol da vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Chelsea.

Clique no nome das rádios e relembre as narrações do gol que deu o Bicampeonato Mundial ao Timão:

Rádio Jovem Pan – Narração: Nilson Cesar

Rádio Bandeirantes – Narração: José Silvério

Rádio Transamerica – Narração: Éder Luiz

Estadão/ESPN – Narração: Everaldo Marques

CBN – Narração: Deva Pascovicci

Rádio Coringão - Narração: Ernesto Teixeira






> ESPECIAIS
Há dois anos, Corinthians conquistava o Bicampeonato do Mundial de Clubes da FIFA
Comandado por Tite, o Timão bateu o Chelsea por 1 a 0 com gol de Guerrero, em atuação memorável do goleiro Cássio no Estádio Internacional de Yokohama
10h 16/12/2014 - EspeciaisAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão igualou o Barcelona no topo da lista dos maiores campeões mundiais


Yokohama (JAP), 16 de dezembro de 2012. Danilo chuta a bola bate no defensor e sobra para Paolo Guerrero, que cabeceia com firmeza para o fundo do gol, fazendo vibrar milhares de corinthianos no estádio e outros 30 milhões por todo o mundo. Há dois anos, o Corinthians batia o Chelsea na final do Mundial de Clubes da FIFA e pintava o planeta de preto e branco.

No jogo, o Corinthians começou tímido, mas demonstrava a qualidade defensiva apresetada durante toda a temporada. Na primeira etapa, o goleiro Cássio – que acabaria eleito o melhor jogador do torneio – fez grandes defesas e garantiu o empate sem gols no placar.

O Corinthians se impôs no início do segundo tempo e passou dominar as ações ofensivas. Aos 23, o centroavante Guerrero, que chegou a ser dúvida para a competição, fez o gol que soltou o grito do Bando de Loucos. Após o jogo, o peruano falou a histórica frase em entrevista: “Estou feliz. O time jogo para c******”.

Os treinadores também elogiaram os campeões: “Fizemos um grande primeiro tempo. No segundo, jogávamos melhor quando fizemos o gol”, declarou Tite. Já Rafa Benítez, comandante do Chelsea, disse que havia enfrentado um time muito experiente e organizado taticamente.



A conquista quebrou uma hegemonia de cinco anos seguidos de títulos europeus no Mundial de Clubes da FIFA e alçou o Timão ao topo da lista dos maiores campeões do mundo ao lado do Barcelona, com duas conquistas.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 CHELSEA

Mundial de Clubes da FIFA, final



Data: 16/12/2012

Local: Estádio Internacional de Yokohama, Yokohama (JAP)

Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)

Cartões amarelos: Jorge Henrique (COR), Cahill e David Luiz (CHE)

Cartões vermelhos: Cahill (CHE)

Gol: Guerrero aos 23 min do 2º tempo



CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson (Wallace) e Guerrero (Martínez). Técnico: Tite



CHELSEA: Cech; Ivanovic (Azpilicueta), Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramíres, Lampard, Moses (Oscar), Juan Mata e Hazard (Marín); Fernando Torres. Técnico: Rafa Benítez














O craque, o espírito de equipe e um talismã: os três elementos do primeiro título nacional do Timão
1990 marcou a primeira a conquista de Brasileirão do Corinthians
10h 16/12/2014 - EspeciaisAgência Corinthians


© Ricardo Correa/PlacarNeto foi o grande destaque do Timão no Brasileirão de 1990
16 de dezembro já era uma data especial para o corinthiano muito antes do bicampeonato mundial. Foi nesta data, há 24 anos, que o Alvinegro bateu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi e ergeu a taça de Campeão Brasileiro de 1990. Desacreditado no início da competição, o Timão eliminou adversários considerados favoritos até o gol heroico do talismã Tupãzinho, último ato daquela campanha.

Sob o comando de Nelsinho Baptista, que surpreendeu o país ao levar o Novorizontino à final caipira do Paulistão daquele ano (foi vice-campeão perdendo para o Bragantino), o Corinthians oscilou durante a fase de classificação. Com uma base defensiva sólida – chegou a ficar 34 jogos invictos no início da temporada -, a equipe foi acertando o ataque no decorrer da competição. Com o recém promovido Dinei, Fabinho, Tupãzinho, Mauro, e principalmente Neto, o Coringão classificou-se na sétima posição entre os oito que tinham direito a uma vaga no mata-mata.

Após eliminar o Atlético-MG nas quartas de final (vencendo o primeiro jogo de virada por 2 a 1 com dois gols de Neto e empatando em 0 a 0 o segundo jogo) e o Bahia nas semifinais (com os mesmos resultados e Neto mais uma vez decisivo), o Corinthians bateu o São Paulo na primeira partida por 1 a 0. Neto cobrou falta e dentro da área, de joelho, o “coringa” Wilson Mano completou.

A vitória reverteu a vantagem e com isso o Alvinegro precisava apenas do empate para levantar a taça.

Mas os 100.858 torcedores que pagaram ingresso para aquela final viram um jogo aberto, cheio de possibilidades, com o São Paulo pressionando muito, mas o Corinthians jogando de forma consistente. Na retaguarda, Ronaldo era preciso nas intervenções. Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir garantiam a segurança defensiva. Marcio, um leão em campo. Wilson Mano e Mauro, voluntariosos. Neto dava o toque de classe, enquanto Fabinho e Tupãzinho infernizavam a zaga tricolor.

E foi em uma jogada dos dois que saiu o gol do título. Com dribles envolventes e uma bonita tabela, Fabinho apareceu na cara de Zetti e concluiu. No rebote, de biquinho, Tupãzinho colocou a bola na rede aos nove minutos da segunda etapa.

Daí por diante, apesar da dificuldade da partida, a Fiel Torcida (que ocupava dois terços do Morumbi) era só alegria. A festa que começou no apito final atravessou a noite paulistana e invadiu a madrugada de segunda-feira. O Brasil era do Timão pela primeira vez.

Ficha técnica

Corinthians 1x0 5P
Campeonato Brasileiro de 1990

Estádio do Morumbi
16 de dezembro de 1990
Árbitro: Edmundo Lima Filho
Público: 100.858 pagantes – Renda: Cr$ 106.347.700,00
Gol: Tupãzinho, aos 9 minutos do segundo tempo.

Corinthians: Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir; Marcio, Wilson Mano, Mauro (Paulo Sérgio) e Neto (Ezequiel); Fabinho e Tupãzinho. Técnico: Nelsinho Baptista.

5P: Zetti; Cafu, Antônio Carlos, Ivan e Leonardo; Flavio, Bernardo, Rai (Marcelo) e Mario Tilico (Zé Teodoro); Eliel e Elivelton. Técnico: Tele Santana.


























































Dois anos de Corinthians bicampeão Mundial, em 2012! Os cinco principais heróis


LANCEPRESS! - 16/12/2014 - 08:00

Conjunto, concentração, união e ambição. O Corinthians teve tudo isso na trajetória vencedora que culminou com o Mundial de 2012. O Corinthians era a estrela. Isto era unanimidade entre os jogadores, a torcida e a comissão técnica daquele Timão que foi montado em 2011 e que conquistou cinco títulos: Brasileiro (2011), Libertadores da America (2012), Mundial (2012), Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013). Na final, porém, cinco personagens se destacaram. Confira quais foram eles...




CÁSSIO

O goleiro fez pelo menos cinco defesas difíceis, uma delas no fim do jogo, em chute do atacante Fernando Torres. Não à toa, o Gigante foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2012, deixando o zagueiro David Luiz, do Chelsea (ING) e da Seleção Brasileira, em segundo.



GUERRERO

O atacante peruano foi o autor dos gols do Corinthians no Mundial. Marcou na estreia, 1 a 0 sobre o Al Ahly (EAU), e na final diante do Chelsea (ING). Além disso, incomodou o jogo todo a dupla de zaga formada por David Luiz e Cahill. Foi eleito o terceiro melhor jogador do torneio.



DANILO

O meia sempre foi discreto, mas poucos jogadores foram tão importantes quanto Danilo na temporada corintiana. Na Libertadores e no Mundial, o meia participou de gols decisivos, como o marcado por Guerrero, na final. Foi dos pés dele que partiu o chute rebatido que acabou com o gol do peruano.



A FIEL

Como não considerar os cerca de 30 mil corintianos que lotaram quase metade do Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, do outro lado do mundo? O Bando de Loucos impressionou ingleses, japoneses e até os jogadores do Corinthians. Uma invasão inesquecível!



TITE

O técnico quase foi demitido no início de 2011 Felizmente, ele foi mantido e pôde construir o supertime campeão brasileiro, da Libertadores, mundial, da Recopa e paulista. Por tudo isso, Tite ficará marcado como o técnico mais vencedor da história do clube.


Em pé: Alessandro, Paulo André, Guerrero, Chicão, Ralf e Cássio;
agachados: Jorge Henrique, Emerson, Paulinho, Fábio Santos e Danilo

O Gigante Cássio, o capitão Alessandro, o zagueiro-artilheiro Chicão, o líder Paulo André (ou Leandro Castán na Libertadores) e regular Fábio Santos; o raçudo Ralf, o talentoso Paulinho, o decisivo Danilo e o operário Jorge Henrique (ou o maestro Douglas); o herói da Libertadores Emerson Sheik e o artilheiro-herói Guerrero. Como esquecê-los?














 16 de dez de 2014
Tite vai se apresentar como técnico do Corinthians.

O treinador vai voltar ao clube numa data simbólica: há três anos, ele liderava o time na conquista do Mundial de Clubes contra o Chelsea.
















Corinthiano bicampeão Mundial, Guerrero celebra dois anos do dia em que virou herói
Paolo Guerrero já se acostumou a ver um enorme painel com a sua imagem toda vez em que entra em campo no CT Joaquim Grava. Trata-se de uma representação do gol marcado por ele na vitória do Corinthians bicampeao mundial por 1 a 0 sobre o Chelsea, em 16 de dezembro de 2012, há exatos dois anos.

O lance mudou a vida de Guerrero. Contratado após a conquista da Copa Libertadores da América daquele ano, o centroavante conta que já sonhava com o feito antes da viagem ao Japão, durante a sua recuperação de uma lesão no joelho. Ele seguiu focado até o destino final, apesar de ter ganhado mais um motivo para temer viajar de avião – uma fresta se abriu em uma das portas da aeronave que transportava o Corinthians, passada a conexão em Dubai. “Jogou pra c...”, como disse antes e depois da vitória e marcou os dois gols corintianos no torneio.

A partir de então – diferentemente do que ocorreu com outros heróis do Mundial de Clubes, como o então colorado Adriano Gabiru –, Guerrero continuou a dar justificativas para ser alçado ao patamar de ídolo. Firmou-se como principal jogador do time sob o comando de Mano Menezes em 2014 e voltará a trabalhar com Tite em 2015. Só não sabe até quando.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Cabeçada que completa dois anos nesta terça-feira foi eternizada no CT Joaquim Grava

Os gols fizeram Guerrero também se valorizar. De férias no Peru no período em que comemora o segundo aniversário do bicampeonato mundial do Corinthians, o centroavante pede alto para renovar o seu contrato, com validade até 15 de julho de 2015. Ele contratou os empresários Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho para conseguir convencer a diretoria a lhe pagar luvas milionárias para permanecer.



Guerrero ao menos garante que não defenderá um clube no Brasil que não seja o Corinthians – embora o Internacional seja um dos interessados em sua aquisição. O peruano se diz completamente identificado com o time do qual se tornou herói. E ainda aguarda o agendamento de uma data para colocar os seus pés na Calçada da Fama do clube – o molde já foi até preparado –, ao lado do goleiro Cássio.

Há pouco menos de dois anos, quando retornou do Japão para o Brasil, Guerrero ainda não se via como ídolo do Corinthians e falava à Gazeta Esportiva com empolgação sobre a possibilidade de ser lembrado no museu do Parque São Jorge: “P...! Seria lindo.”
Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Enfrentando novela para renovar contrato, peruano marcou os gols corintianos no Mundial de 2012

Àquela época, ele também comentava mais os seus feitos no Japão do que o seu futuro profissional. “A gente tinha a consciência de que precisava dar felicidade para os 30 milhões de corintianos que estavam torcendo por nós. Foram uns 50 mil torcedores para lá. Tudo isso influenciou para que a gente se matasse dentro de campo”, recordava Paolo Guerrero, o único daquele time que se imortalizou em um mural no CT Joaquim Grava.









16/12/2014 9h59 Corinthians pode se livrar de Pato

Fiorentina está de olho em Alexandre Pato, diz jornal italiano

Atacante do Corinthians, atualmente emprestado, interessa a fiorentina

Emprestado pelo Corinthians, Alexandre Pato estaria atraindo interesse da Fiorentina, da Itália. De acordo com o jornal La Repubblica, a Viola enxerga no atacante brasileiro reforço ideal

Alexandre Pato tem experiência na Itália, tendo atuado pelo Milan entre 2007 e 2012. Depois lá, foi vendido ao Corinthians, onde não conseguiu sucesso e acabou sendo emprestado. O jogador tem contrato com o Timão até o final de 2016.




16/12/2014 12:50:00

O atacante, emprestado pelo Corinthians], pode voltar ao futebol italiano

O atacante Alexandre Pato pode voltar ao futebol italiano. De acordo com o jornal La Nazione, a Fiorentina deseja contar com o jogador para a próxima temporada. Com a possível saída de Ilicic e as lesões frequêntes de Giuseppe Rossi, o brasileiro é admirado pelo treinador Vincenzo Montella.

Emprestado pelo Corinthians, o atacante tem contrato até junho de 2016 e o Timão aguarda uma proposta para recuperar parte do dinheiro investido. Montella, que é ex-jogador, declarou recentemente, que Pato é "diferenciado".









16/12/2014 11h09
Timão acerta com atacante colombiano, Mendoza, primeiro reforço de Tite

John Stiven Mendoza, de 22 anos, estava no Chennaiyin, da Índia. Ele chega ao Brasil na noite desta terça-feira

Mendoza chegará ao Brasil na noite desta terça-feira (16) e fará exames médicos e assinará contrato na quarta-feira (Divulgação)

O Corinthians fechou a primeira contratação da nova Era Tite. De acordo com o jornal O Estado, o Timão acertou com o colombiano John Stiven Mendoza, de 22 anos, que estava no Chennaiyin, time da Índia que é dirigido pelo italiano Marco Materazzi. O atacante chegará de graça, pois seu contrato com os indianos termina ao final de dezembro.

Mendoza chegará ao Brasil na noite desta terça-feira (16) e fará exames médicos e assinará contrato na quarta-feira. Na Índia, ele recebia um salário de US$ 45 mil (cerca de R$ 120 mil). O baixo valor facilitou a negociação.
Revelado em 2010 pelo modesto Envigado, Mendoza passou pelo América de Cali, Cúcuta e Deportivo Cali antes de se transferir para o futebol indiano. Integrante das equipes de base da seleção colombiana, o jogador é conhecido por sua habilidade e também pela velocidade.
Em agosto deste ano, Mendoza passou uma semana treinando no Parma, da Itália, mas não assinou contrato por conta de um imbróglio com o Envigado, seu ex-clube na Colômbia, que não foi resolvido antes do fechamento da janela de transferência.






Comissão de Ética do Timão analisará negociações de conselheiro
Sócio da Elenko Sports, Fernando Garcia tem participação nos direitos econômicos de cinco jogadores do elenco profissional alvinegro, entre eles Walter, Petros e Malcom
O Conselho Deliberativo do Corinthians se reuniu na noite de segunda-feira no Parque São Jorge e, entre os diversos assuntos discutidos, debateu as últimas negociações do clube. Após avaliar o tema por alguns minutos, o grupo resolveu formalizar um pedido para a Comissão de Ética analisar a participação do conselheiro vitalício Fernando Garcia, sócio da Elenko Sports, na compra e venda de jogadores da equipe.
Fernando, que é irmão de Paulo Garcia, um dos candidatos da oposição à presidência do Timão nas eleições de fevereiro de 2015, tem participação nos direitos econômicos de cinco atletas do elenco profissional alvinegro: o goleiro Walter, os laterais Guilherme Arana e Uendel, o meia Petros e o atacanteMalcom, que está na mira de Dínamo de Kiev (UCR) e Olympique de Marseille (FRA). O zagueiro Cleber, negociado recentemente com o futebol alemão, também pertencia ao conselheiro-empresário.
De acordo com o artigo 43 do Estatuto do Timão, não é permitido que conselheiros do clube "recebam do Corinthians qualquer tipo de remuneração, seja como prestador de serviço, profissional liberal, empresário ou distribuição de lucros de empresa da qual seja sócio" e que "tenham com o Corinthians qualquer tipo de relacionamento profissional, na condição de procurador, empresário e agente de atletas".
Ainda de acordo com o artigo 43, "o conselheiro ou diretor que, no decorrer do seu mandato, se enquadrar em qualquer dos itens deste artigo, perderá seu mandato ou cargo, mesmo que vitalício". Mesmo com a Comissão de Ética em cima do caso, parte do Conselho Deliberativo não acredita que Fernando Garcia receba uma grande punição, mas, por outro lado, não descarta a possibilidade de ele pedir renúncia do posto de conselheiro.

Além de ter participação nos direitos econômicos de cinco jogadores profissionais e também do meia Matheus Pirulão, destaque do time sub-20, Garcia já participou de outros negócios no clube. Em 2012, por exemplo, o empresário emprestou dinheiro para o Timão conseguir renovar o contrato do volante Ralf, que havia recebido uma proposta da Fiorentina (ITA). No começo de 2014, fez um novo empréstimo de R$ 6 milhões ao Timão, que na época precisava quitar algumas dívidas. Agora, em dezembro, participou da polêmica e frustrada negociação envolvendo o goleiro Danilo, da Chapecoense.





16/12/2014 09h24

Corinthiano, Toquinho comemora: "Na hora da Libertadores, Tite é perfeito"
Apaixonado pelo Corinthians, cantor e compositor se anima com retorno do técnico campeão continental e mundial e pede a permanência de Guerrero


Por SporTV.com

O escudo estampado no violão logo mostra a paixão de Toquinho. O cantor e compositor leva o Corinthians aos palcos e em todas as discussões sobre futebol. Nos bastidores do programa“Bem, Amigos!”, ele celebrou o retorno do técnico Tite ao comando do Alvinegro, anunciado na última segunda-feira, e se animou com a possibilidade de uma nova conquista da Taça Libertadores da América.


- Acho que é um retorno muito saudável. O Tite viajou, se aprimorou, crescendo como técnico. Acho que ele vai trazer uma bagagem importante para o Corinthians em um momento importante também. O Corinthians está bem estruturado, tem jogadores bons, tem reposições. O Tite já conhece tudo, conhece o interior do Corinthians, conhece a torcida. Ele já é vitorioso. Na hora de Libertadores, Tite é perfeito - disse o cantor e compositor.
Toquinho festeja retorno de Tite ao Corinthians (Foto: Marcos Guerra)

Tite conquistou os títulos mais importantes da história do Corinthians: a Libertadores e o Mundial de 2012 - a segunda conquista completa dois anos nesta terça-feira. Toquinho, que já até escreveu uma canção em homenagem ao Timão intitulada “Corinthians no meu coração” confia que o treinador pode repetir o sucesso de 2012 no próximo ano. Para isso, porém, o cantor e compositor acredita que o atacante Guerrero, autor do gol do título mundial contra o Chelsea, precisa continuar no elenco. O peruano negocia uma renovação com o Alvinegro.

- O Corinthians não pode perder o Guerrero de maneira nenhuma. Ele é um parâmetro ali. Com o Tite, acho que tem uma estrutura para ganhar a Libertadores e quem sabe ainda ter o sonho de disputar outro Mundial.

Esta será a terceira passagem de Tite pelo Corinthians – as outras foram entre 2004 e 2005 e 2010 a 2013 –, o que o coloca como o segundo técnico que mais vezes dirigiu o Timão na história. São 272 partidas (131 vitórias, 86 empates e 55 derrotas), perdendo apenas para Oswaldo Brandão, com 435. Ele se apresenta no CT Joaquim Grava nesta terça, às 12h (de Brasília).











CORINTHIANS ACERTA COM TÉCNICO TITE POR TRÊS ANOS. ELE SERÁ APRESENTADO HOJE NO DIA EM QUE 2 ANOS ATRÁS (16/12/12), CORINTHIANS SAGROU-SE BICAMPEÃO MUNDIAL, COM ELE NO COMANDO