20 de dez. de 2014

CORINTHIANS 19/12/2014


CORINTHIANO GABRIEL MEDINA CAMPEÃO MUNDIAL DE SURFE E SUAS PRIMEIRAS PALAVRAS EM PORTUGUES PÓS TITULO

FIEL VIBRA COM CORINTHIANO CAMPEÃO DO MUNDO DE SURFE: GABRIEL MEDINA


19/12/2014 23h35 
Corinthians de São Vicente

Globo Repórter revela semelhanças entre Brasil e Cabo Verde
Lá tem um Corinthians O Corinthians de São Vicente.

Africanos, mas com muitos pontos em comum com a gente.

Só faltava ter um Corinthians para torcer. Um Timão, o Corinthians de São Vicente. Um time de perigosos contra-ataques. Uma das tantas manifestações que eles têm de brincar de ser Brasil.



gabrielmedina
Há 30 mesesLibertadores rapa!!!! Noix #Timao 2 x 0






SC Corinthians Paulista
O melhor surfista do mundo é corinthiano! Parabéns pelo título mundial, Gabriel Medina! Os mais de 30 milhões de loucos estão orgulhosos do feito histórico. #Medina #Corinthians #Timão #VaiMedina #VaiCorinthians.







Corinthians@Corinthians
O melhor surfista do mundo é corinthiano! Parabéns pelo histórico título mundial, Gabriel Medina! #Medina #Timão http://t.co/IpaoNRGlHi
FOTO: CORINTHIANS @CORINTHIANS


GABRIEL MEDINA É CAMPEÃO MUNDIAL DE SURFE EM 2014! PODE COMEMORAR! O MUNDO DO SURFE AGORA TEM NOVAS CORES, ELE É PRETO EBRANCO!



19/12/2014 21h32

É campeão! Corinthiano Gabriel Medina conquista o histórico título mundial de surfe
Fenômeno brasileiro de 20 anos comemora o primeiro caneco de campeão mundial do surfe nacional


Por Carol Fontes

Gabriel Medina é campeão mundial de surfe
(Foto: Márcio Fernandes / Agência Estado)

Após 38 anos de surfe profissional, o Brasil conheceu nesta sexta-feira o seu primeiro campeão mundial da elite do esporte, o WCT. Coube ao jovem corinthiano Gabriel Medina, de apenas 20 anos, a glória de eternizar-se na história, na cultuada praia de Pipeline, no Havaí, a meca do esporte, que tem uma diferença de oito horas em relação ao horário de Brasília. Para assegurar a conquista do caneco mesmo sem estar na água, o paulista de São Sebastião, que havia se classificado às quartas de final com uma vitória emocionante, contou com a ajuda preciosa do argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz, que derrotou Mick Fanning por 6,53 a 2,44 na terceira bateria da quinta fase e foi às quartas de final, acabando com as chances de o australiano dono de três títulos mundiais ultrapassar os 60.000 pontos já garantidos do líder, Medina, na classificação do Circuito Mundial de Surfe, cuja 11ª e última etapa da temporada 2014 vai ser encerrada ainda nesta sexta. Terminar à frente de Mick ou chegar na final era tudo que Medina precisava para conquistar o histórico caneco na meca do surfe.

Ninguém foi mais competente e magistral do que Gabriel nesta temporada. Ele assombrou gigantes e lendas do esporte, ganhou toneladas de experiência, lidou com pressão, superou limites, quebrou preconceitos e paradigmas, além de ter vencido três importantes etapas (Gold Coast, Fiji e Teahupoo). Ainda aos 20 anos, aquele garoto travesso que apenas queria se divertir em Maresias, no litoral paulista, provou que pode sim ser considerado um fenômeno. Passou pelos últimos obstáculos no Havaí e escreveu o seu nome na história com o título inédito, igualando o recorde de Kelly Slater, que conquistou o primeiro de seus 11 canecos com a mesma idade do brasileiro.


A bateria que poderia dar o título mundial a Gabriel Medina começou com o mar mexido e poucas ondas de alta qualidade. Número 29 do ranking mundial, Alejo Muniz se posicionou ao lado do vice-líder, Mick Fanning, para tentar dar o bote na hora certa e dropar uma boa onda. O tricampeão mundial saiu na frente com uma pequena nota 1,43 e o catarinense respondeu com um 1,03. Depois, nos outros primeiros 15 minutos de bateria, ambos não conseguiram encontrar boas ondas para aumentar os seus somatórios.


Na segunda metade de bateria, o marasmo do mar continuava atrapalhando os dois competidores. De um lado, Alejo lutava por ele, já que precisa de um grande resultado para continuar no WCT em 2015, e pela nação brasileira, que ele escolheu para defender. A vontade do argentino criado em Bombinhas (SC) prevaleceu e ele conseguiu surfar uma boa direita para Backdoor para tirar nota 5,50, somar 6,53 pontos e deixar Mick precisando de um 5,27 para virar a bateria e impedir que Medina fosse campeão mundial mesmo fora da água. Os minutos foram passando e nada de onda aparecer. Ótimo para Alejo, ótimo para Medina, ótimo para o Brasil! Acabou o tabu: um brasileiro é campeão mundial de surfe na elite do esporte.

CORINTHIANO GABRIEL MEDINA CAMPEÃO DO MUNDO DE SURFE















19/12/2014 20h15
Corinthians nega ter proposta, procurador pede pra esperar, mas imprensa especula interesse do Atlético de Madrid em meia sub 20
Por Martin Fernandez e Rodrigo FaberMatheus Cassini pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O Corinthians pode ter proposta do Atlético de Madrid por jovem atleta meio-campista Matheus Cassini. O garoto, que integra o elenco do sub-20 – atualmente na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. Os empresários do jogador mantêm contato direto com representantes da equipe europeia. 
- Realmente existe já há algum tempo um monitoramento por parte do Atlético de Madrid no Matheus Cassini. Pessoas ligadas ao clube espanhol estão em contato conosco, mas o jogador tem contrato com o Corinthians. Vamos aguardar os próximos dias para ver o que acontece - diz o agente do jogador, Nilson Moura.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a diretoria do Corinthians negou que tenha recebido qualquer sondagem ou proposta pelo atleta. Nascido em 1996, Matheus Cassini despertou maior atenção após se destacar pelo sub-17, time do qual foi o camisa 10 até o início desta temporada.
Recentemente, duas outras saídas de jogadores revelados pelo Corinthians foram especuladas: Malcom, de 17 anos, e Matheus Pereira, de 16, viajaram à Europa junto de seus empresários para conhecer estruturas de alguns clubes, mas não tem propostas concretas.




19/12/2014 17h53

Dudu confirma acerto com o Timão, agradece Gil e exalta "melhor torcida"
Acordo já está apalavrado, e contrato deve ser assinado nos próximos dias; atacante, que estava emprestado ao Grêmio, diz que a Fiel é "diferenciada"


Por GloboEsporte.com


Corinthians e Dínamo de Kiev já chegaram a um acordo financeiro, faltando definir apenas a forma de pagamento. E, mesmo sem contrato assinado,Dudu já fala como jogador do Timão. Em entrevista ao portal Terra, o atacante exaltou a Fiel e revelou que o zagueiro Gil, com quem jogou (entre 2009 e 2011), foi quem o convenceu a jogar no Corinthians.


- Foi pela proposta deles e também por ter o Gil lá. Sempre conversava com ele, ele falava que o pessoal estava olhando o meu futebol. Ele falou que é time de primeiro mundo. Ele tem uma grande parte nisso. Sou um grande amigo dele, fiz grande amizade com ele no Cruzeiro. É uma cara excelente, considero como irmão - disse Dudu.


A ideia do Corinthians é fazer o acordo em oito prestações, com a primeira a ser paga em maio. A tendência é de que os dirigentes do Dínamo sigam para o Brasil nos próximos dias para fechar a negociação - o clube também era um dos que sondou o atacante Malcom, de 17 anos, destaque do Timão no segundo turno do Brasileiro. Depois de brilhar com a camisa do Grêmio no Brasileirão, Dudu está ansioso para assinar contrato logo e se apresentar a seu novo clube.


- É um sonho para qualquer um jogar lá, pela torcida e pela grandeza do clube. Se concretizar, eu vou ser o cara mais feliz do mundo. Estou muito animado, preparado. Joguei a Libertadores deste ano pelo Grêmio, na América é o melhor campeonato que tem. E jogar pelo Corinthians, com uma torcida diferenciada, a melhor mesmo do Brasil... - disse Dudu, ao Terra.

Gil ajudou a convencer o amigo Dudu a acertar com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)






Corinthians se irrita, desiste de atacante Leandro 
Clube de Parque São Jorge tinha o desejo do jogador de vestir a camisa alvinegra, mas nunca teve o aval dos empresários
Rodrigo Vessoni - 19/12/2014 - 18:18 
Leandro Banana, da Chapecoense, não virá mais para o Corinthians. Os dirigentes do clube de Parque São Jorge resolveram desistir da contratação do atacante após se irritarem com a postura dos empresários que, segundo pessoas ligadas ao presidente Mário Gobbi Filho, que estão o oferecendo para outros clubes

 Edu Gaspar não escondeu a chateação com postura dos envolvidos na negociação, que se arrasta há várias semanas. De acordo com o gerente de futebol do Corinthians, faltou ética às pessoas envolvidas na negociação.

- O jogador queria vir para o Corinthians, mas não vamos fazer leilão. Tínhamos tudo acertado, mas eles (empresários ligados ao jogador) quiseram ouvir mais propostas. Não houve ética por parte dessas pessoas, não é certo esse tipo de coisa - afirmou ao L!Net.

-  Independentemente de onde ele vai, eu penso no Corinthians, em fazer o melhor negócio para o meu clube. E esse modelo não era o melhor negócio para nós - completou Edu Gaspar.

O Alvinegro queria adquirir Leandro Banana por empréstimo, com os direitos econômicos fixados para uma futura venda. 





NATAÇÃO
Timão mantém terceira colocação no Campeonato Brasileiro Sênior de Natação
Nos 200m peito masculino, Thiago Simon e Felipe França subiram no pódio, com o primeiro e terceiro lugar, respectivamente18h58 19/12/2014 - NataçãoAgência Corinthians



© Satiro Sodré/SSPressNos 200m peito, Felipe França ficou com a medalha de bronze


Nesta sexta-feira (19), a Natação do Corinthians participou do penúltimo dia de competição no Campeonato Brasileiro Sênior. Com 232,00 pontos, o Timão manteve a terceira colocação no ranking geral. O torneio está sendo realizado no Rio de Janeiro, nas piscinas do Botafogo.

A primeira medalha do Timão nesta sexta-feira saiu na prova dos 200m peito feminino. Com a marca de 2min35s35, Pamela Alencar ficou com o lugar mais alto do pódio. Em terceiro ficou, a também atleta corinthiana, Tatiane Sakemi, com o tempo de 2min37s73.

O masculino também não decepcionou nos 200m peito. No primeiro lugar ficou Thiago Simon, com a marca de 2min12s01. Destaque alvinegro em 2014, Felipe França ficou com a medalha de bronze, ao fechar a prova com o tempo de 2min14s93.

As últimas medalhas do Timão no penúltimo dia do Campeonato Brasileiro Sênior saíram nas provas dos 400m medley masculino e no 4x50m medley misto. Leonardo de Deus impôs seu ritmo e com o tempo de 3min50s37 ficou com a medalha de ouro. Já no revezamento, com o grupo composto por Isabela Silva, Felipe França, Bruna Rocha e Fernando Ernesto, o Timão ficou com o bronze ao bater a marca de 1min45s83.






Corinthians desiste da contratação de centroavante Leandro


Diretoria diz que não fará leilão pelo atacante e critica postura dos empresários dele

O Corinthians desistiu da negociação e criticou a postura dos empresários do jogador durante as conversas.


De acordo com o gerente de futebol Edu Gaspar, os representantes não foram éticos na transação. Segundo ele, o acordo estava muito próximo de ser fechado, mas os agentes passaram a fazer exigências que o Timão não concordou.

– Eles queriam cláusulas absurdas e não aceitamos. Conversei com o presidente Mário Gobbi, e o Corinthians está se retirando da negociação por não aceitar isso. Faltou ética – afirmou o dirigente.

A bronca de Edu Gaspar é contra Meer Kaufmann, que faz parte do fundo de investimentos que gerencia a carreira de Leandro. O Timão oferecia um ano de contrato pagando R$ 900 mil de empréstimo, com a prioridade na compra dos direitos.

– O Corinthians não vai fazer leilão. Se tudo estava encaminhado conosco, eles não poderiam nem aceitar ouvir outras propostas – ressaltou Gaspar.

O Timão via Leandro como uma boa alternativa para ser reserva imediato de Guerrero como centroavante e que também poderia atuar pelos lados do campo. Na quinta-feira, o clube fechou a contratação de outro atacante, o colombiano Stiven Mendoza.

Leandro, de 23 anos, foi decisivo na campanha que manteve a Chapecoense na elite do futebol brasileiro. O jogador marcou dez gols no torneio, todos no segundo turno.









Atacante Mendoza será segundo colombiano a jogar no Corinthians

Atacante jogava no Chennaiyin, da Índia

Por: Redação PLACAR19/12/2014 às 18:11


O Corinthians tem mais um gringo em suas fileiras. Na última quinta-feira, o time paulista anunciou a contratação do atacante colombiano Stive Mendoza, 22 anos, que estava no Chennaiyin, da Índia.

Mendoza será o 40º estrangeiro na história a defender as cores do Corinthians, o segundo colombiano apenas. Antes dele, Rincón jogou pelo Timão entre 1997 e 2000 e em 2004.

Com passagem por América de Cali, Deportivo Cali e Cúcuta Deportivo, além das seleções de base da Colômbia, Mendoza assinou por quatro anos com o Corinthians



Fonte: PLACAR

CORINTHIANO NADADOR THIAGO SIMON CLASSIFICADO PARA O MUNDIAL DA RUSSIA 2015





19/12/2014 17h04

Corinthians inicia mudança da comunicação visual da Arena Corinthians
Arena Corinthians vai ganhar banho de loja para a temporada 2015


Por GloboEsporte.com



O Corinthians divulgou na tarde desta sexta-feira uma mostra de como a Arena deverá ficar em 2015 após um banho de loja. O clube deu início aos testes da nova comunicação visual do estádio. A ideia é deixar a Arena Corinthians com a "cara" do Corinthians . Na foto divulgada pelo clube, símbolos do Timão são colados
Arena Corinthians ganha nova identidade visual (Foto: Divulgação / Corinthians)










RESPONSABILIDADE SOCIAL
Através do Sangue Corinthiano, torcedor conhecerá a Arena Corinthians

Com inscrições encerradas, as doações acontecem na casa alvinegra neste sábado (20)

16h58 19/12/2014 - Responsabilidade Social
Agência Corinthians

A Arena Corinthians será um grande posto de doação neste sábado (20), encerrando a 14ª edição do Sangue Corinthiano. Com inscrições encerradas, a nova casa da Fiel espera receber mais de 700 torcedores. Entre a multidão de fãs estará Oswaldo Salzano, que irá conhecer o estádio.
"Já participei duas vezes do Sangue Corinthiano. Uma em 2010 e outra em 2013. E sempre acompanhei o trabalho do Milton Oliveira na campanha e agora poderei ter a satisfação de doar pela terceira vez, a primeira na Arena Corinthians. E vai ser muito bacana", contou Oswaldo.
Oswaldo Salzano, que já participou de duas edições da campanha, elogia a iniciativa do Corinthians e o Sangue Corinthiano em levar as doações para a Arena. "A campanha cresceu muito de 2008 para cá e está no ápice. Com o apoio oficial do clube, nada mais bacana do que levar a campanha para a Arena para as pessoas que vão doar tenham o prazer de visitar a nova casa do corinthiano", explicou.  
Além de São Paulo, a Sangue Corinthiano está espalhada pelo Brasil. Clique aqui e confira.
Esta edição da Sangue Corinthiano tem o apoio da Agência Publicis Brasil, que desenvolveu o tema "Sangue Tipo C" e produziu todo material de divulgação.

Como doar
Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto.

Confira os locais de doação:

Pró-Sangue – Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 1º andar – Cerqueira César – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 7 às 19h00
Sábados e feriados, das 8 às 18h00
Domingos, 1º e 3º de cada mês, das 8 às 13h00
Fechado nos demais domingos
Estacionamento gratuito para carros, por até duas horas – Garagem Subterrânea Clínicas
(exceto para carros com sistema Sem Parar/Via Fácil); para motos, 6 vagas gratuitas sujeitas à
disponibilidade e sem cobertura de seguro, em área específica reservada a esse tipo de veículo
(R. Dr. Ovídio Pires de Campos, antes da cancela, do lado esquerdo).

Pró-Sangue – Posto Dante Pazzanese
Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – São Paulo
De segunda a sexta, das 8 às 17h00
Sábados, das 8 às 16h00
Fechado aos domingos e feriados

Pró-Sangue – Posto Regional de Osasco
Rua Ari Barroso, 355 – Presidente Altino – Osasco
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
Sábados, 1º, 3º e 5º de cada mês, das 8 às 16h00
Fechado nos demais sábados, domingos e feriados

Pró-Sangue – Posto Barueri
R. Angela Mirella, 354 Térreo – Jd. Barueri – Barueri
* próximo à Av. Sebastião Davino dos Reis
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h00
Fechado aos sábados, domingos e feriados

Pró-Sangue – Posto Mandaqui
R. Voluntários da Pátria, 4227 – Mandaqui – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 12h45 às 18h00
Fechado aos sábados, domingos e feriados

COLSAN – Hospital Estadual Mário Covas
Rua Dr.Henrique Calderazzo,321
Santo André – SP – Tel: 2829-5162
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Hemocentro Santa Casa de São Paulo
Rua Marquês de Itu, nº 579,
Bairro Vila Buarque (próximo à Estação Santa Cecília do Metrô)
São Paulo/SP.
Segunda à Sexta das 07h00 as 18h00
Sábados das 07h00 as 15h00
Estacionamento gratuito dentro da Santa Casa

Centro Hospitalar Santo André
Av. João Ramalho,326
Santo André – SP – Tel: 4433-3718
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Hemocentro Regional São Bernardo do Campo – Colsan
Rua Pedro Jacobucci, 440 – Jardim das Américas
São Bernardo do Campo – SP -Tel: 4332-3900
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma
Rua Peri, 361 – Oswaldo Cruz.
São Caetano do Sul – SP – Tel: 4227-1083
Segunda a sábado das 8h às 12h (exceto feriado)

Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio – Tatuapé – não funcionará dia 20/12
Av. Celso Garcia,4815 – Tatuapé
São Paulo – SP – Tel: 2942-8094 / 3394-7081
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Hospital Municipal Alípio Correa Neto – Ermelino Matarazzo
Al. Rodrigo de Brum, 1989
São Paulo – SP – Tel: 2545-4652
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Hospital do Servidor Público Municipal – Aclimação
R. Castro Alves , 60 – 4º andar
São Paulo – SP – Tel: 3277-5303
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro P. da Rocha – Campo Limpo
Estrada Itapecerica 1661
São Paulo – SP – Tel: 5812-1379
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Colsan Jundiaí
Rua XV de Novembro 1848
Jundiaí – SP -Tel: (11) 4521-4025
Segunda a sábado das 7h30 às 12h30 (exceto feriado)

Colsan Sorocaba
Rua Comendador Pereira Inácio, 564
Sorocaba – SP – Tel: (15) 3224-2930 / 3332-9461
Segunda a sábado das 7h30 às 12h30 (exceto feriado)











ARENA CORINTHIANS
Arena Corinthians faz teste de comunicação visual em mureta próxima ao campo
Placas com o símbolo do Corinthians foram instaladas nas bordas do setor Leste Inferior

 16h50 19/12/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansArena Corinthians segue fazendo melhorias




Mais avanços na reformulação da Arena Corinthians para a temporada 2015. Depois da instalação do símbolo do Timão no portão do estacionamento da Radial Leste, onde fica a entrada dos jogadores, testes começaram a ser feitos nesta semana com a comunicação visual nas muretas próximas ao campo.


No setor Leste Inferior, foram instaladas duas placas com o símbolo do Corinthians cobrindo essas muretas. As placas têm quatro tonalidades de cores, do mais escuro para o mais claro. O teste serve para definir o padrão de comunicação visual que será utilizado.


Esse trabalho faz parte de uma série de mudanças que o torcedor verá ao reencontrar o Timão na Arena Corinthians na próxima temporada. Entre essas modificações, estão a instalação das coberturas inferiores dos arcos dos setores Norte e Sul e a troca dos telões usados na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 pelos definitivos do projeto original, em cima das arquibancadas Norte e Sul.​























Corinthians ‏@Corinthians 3 minHá 3 minutos

“@A_Corinthians: Começaram os testes com a comunicação visual na #ArenaCorinthians!" Sensacional!

CORINTHIANS CONTRATOU O MEIA CONCA, DIZ JORNALISTA WANDERLEY NOGUEIRA






 Corinthians retweetou
Arena Corinthians @A_Corinthians ·

A #ArenaCorinthians está se preparando para virar um grande posto de doações amanhã! #SangueCorinthiano









Corinthians @Corinthians · 19 minHá 19 minutos

Seja um Padroeiro do Terrão! Acesse: http://www.incentivetimao.com.br








Corinthians ‏@Corinthians 5 hHá 5 horas


Ir a Roma e ver o Papa não é suficiente. É preciso mostrar a força da Fiel! #VaiCorinthians pic.twitter.com/GY9iimRqE2













Jogador será atacante Leandro, do Corinthians ou o Banana do rival?
Timão dava negociação como apalavrada, mas rival faz proposta para comprar parte dos direitos econômicos e leva vantagem para fechar com o atacante


Por Carlos Augusto Ferrari
 Depois de o Timão ficar bem próximo do acerto, um rival entrou na disputa para contratar o atacante Leandro, destaque da Chapecoense no último Campeonato Brasileiro.


O Corinthians vinha conversando há três meses com os representantes do atleta e chegou a dar a negociação como apalavrada. No entanto, ainda restavam detalhes contratuais a serem resolvidos, o que impedia o acerto. O clube queria contratar o jogador por empréstimo de uma temporada.

O Timão ainda poderá fazer uma nova proposta. O Alvinegro vem abrindo o cofre nos últimos dias para se reforçar. O clube pagará cerca de R$ 11 milhões para comprar o atacante Dudu, do Dínamo de Kiev. Na quinta, fechou com o também atacante colombiano Stiven Mendoza.




Acertado verbalmente com o Timão desde o início de dezembro, centroavante Leandro tem propsta de rival

Bruno Andrade - 19/12/2014 - 13:50
Apalavrado com o Corinthians desde o início de dezembro, o atacante Leandro, que se destacou pela Chapecoense no Campeonato Brasileiro deste ano ao marcar dez gols, tem proposta de rival
O Corinthians acertou o empréstimo de uma temporada (com valor dos direitos econômicos fixados) com o atleta, de 23 anos de idade. A decisão do jogador deverá ser anunciada ainda em 2014.
Leandro é visto no Timão como reserva ideal para Guerrero na próxima temporada, uma vez que o peruano não tem hoje no elenco uma sombra com as mesmas características. 












(19/12/2014 16h00min )
Corinthians se aproxima de atacante Dudu e negocia parcelamento
Marcos Guedes

O Corinthians está perto de seu principal alvo para o ataque: Dudu. O clube tem negociações avançadas com o Dínamo de Kiev pela contratação do atacante de 22 anos.
Pelo acordo costurado, o Corinthians vai adquirir pouco mais de 50% dos direitos econômicos do atleta. O que ainda é discutido é o parcelamento do valor.

A direção do Corinthians aposta em Dudu e acredita que terá retorno no investimento
A primeira parcela deverá ser paga somente em maio, e os dirigentes alvinegros asseguram que a transação nada tem a ver com Malcom. O garoto de 17 anos é alvo de interesse justamente do Dínamo de Kiev, mas a diretoria espera mantê-lo na próxima temporada.












19/12/2014 13h37

Corinthians vence disputa com rivais e encaminha acordo com atacante Dudu

Clube chega acordo financeiro com Dínamo de Kiev, mas ainda precisa decidir o número de parcelas do pagamento. Timão ficará com 60% dos direitos do atacante

Por Carlos Augusto Ferrari e Martín Fernandez

O Corinthians está perto de contratar o atacante Dudu, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. O Timão tem um acordo com o clube ucraniano sobre o valor a ser investido, mas ainda falta fechar o número de parcelas do pagamento.

A ideia do Corinthians é fazer o acordo em oito prestações, com a primeira a ser paga em maio. A tendência é de que os dirigentes do Dínamo sigam para o Brasil nos próximos dias para fechar a negociação - o clube também era um dos que sondou o atacante Malcom, de 17 anos, destaque do Timão no segundo turno do Brasileiro.

Dudu vai desembarcar no CT Joaquim Grava como um dos principais nomes do Corinthians para disputar a temporada 2015. O clube investirá cerca de € 3,6 milhões (R$ 11,7 milhões) para adquirir 60% dos direitos do jogador. O restante continuará com o clube ucraniano para uma futura negociação.

Para contratar o jogador, o Timão precisou vencer a concorrentes. Desde a reta final do Brasileirão, o agente Bruno Paiva, da OTB, empresa responsável por gerir a carreira do jogador, e o Dínamo de Kiev vinham sendo procurados pelos clubes. No entanto, a oferta alvinegra foi a que mais agradou.

Dudu, de 22 anos, tem 1,69m e em 2014 disputou 52 partidas e anotou oito gols.










Corinthians vence concorrência pesada e já conta com atacante Dudu para 2015

Dassler Marques

Um dos jogadores mais disputados desta janela de transferências no Brasil, o atacante Dudu já é considerado reforço pelo Corinthians para 2015. O clube não admite de maneira oficial, mas internamente já celebra a contratação do jogador de 22 ano.

Nos últimos dias, três equipes nacionais mostraram interesse para contratá-lo do Dínamo de Kiev-UCR.

O Corinthians acordou a transferência com os ucraniamos de maneira parcelada. Os valores do acerto não foram revelados, mas especula-se que a oferta corintiana seja de 6 milhões de euros (R$ 19,5 milhões). É certo que o clube terá de pagar 500 mil euros (R$ 1.6 milhão) de entrada em maio.

O anúncio a respeito de Dudu só poderá ser realizado pelo Corinthians no início de 2015.

 Dudu, de 1,69 m, foi contratado por causa da boa temporada realizada neste ano. Ele anotou oito gols em 52 partidas, mas se destacou principalmente pelos dribles e assistências. A direção corinthiana avalia que trata-se de ótimo investimento, sobretudo pelas chances de revenda futura.

O negócio foi selado pelo gerente de futebol Edu Gaspar e os agentes de Dudu, representado pela empresa OTB Sports, braço esportivo da Think Ball. Trata-se do mesmo grupo que ainda conversa pela renovação de contrato de Paolo Guerrero. O treinador Tite também deu aval para o reforço.

Até aqui, o único nome oficializado pelo Corinthians é o também atacante colombiano Stiven Mendoza, de 22 anos. O lateral direito Edílson e o volante Cristian e o centroavante Leandro estão apalavrados.








19/12/2014 13h08
Atacante êmerson tenta cavar volta ao Corinthians 
Emprestado ao Botafogo nesta temporada, atacante revela ligação misteriosa, exalta a volta de Tite ao Corinthians e já avisa: "Pode ter certeza que o Emerson voltou"
Por GloboEsporte.com
O atacante Emerson está animado para se reapresentar ao Corinthians no dia 5 de janeiro de 2015. Emprestado ao Botafogo nesta temporada, o jogador – que era desafeto declarado do técnico Mano Menezes – se empolgou com o retorno de Tite e não escondeu a vontade de voltar a vestir a camisa alvinegra. Inclusive, Emerson fez mistério, mas disse já ter recebido uma ligação pedindo para que ele esteja preparado.  
- Eu recebi uma ligação, e uma pessoa me disse: “Não quero perguntar da sua motivação para 2015, mas conheço você muito bem. O que estou preocupado é com a sua parte física, mas sei que você esta treinando. Peço para que você continue  treinando, mesmo que seja pouco, porque ano que vem temos muito trabalho”.  contou, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM. 
Emerson tem contrato com o Corinthians até julho de 2015. Atualmente com 36 anos, o atacante disse que não pode assegurar vitórias ou títulos, mas que a vontade que o caracterizou ao longo da passagem entre 2011 e 2013 pelo Timão continuará intacta na temporada que está por vir. 
No momento, o ataque é um dos setores mais carentes do elenco do Corinthians. O clube se move para tentar renovar o contrato de Paolo Guerrero, que também tem contrato até julho de 2015. As outras opções que terminaram o Campeonato  Brasileiro no grupo foram Malcom, Ángel Romero, Luciano e Gustavo Tocantins. Hoje, o Corinthians anunciou o desconhecido atacante Steven Mendoza e deve anunciar o atacante Dudu. Em sua primeira entrevista coletiva no retorno ao Corinthians, Tite deixou claro que Emerson pode integrar o elenco do Timão. 

- Todos os atletas do clube são patrimônio e vão ser respeitados para trabalharem de forma igual. O Emerson junto com os outros todos. Ele é atleta do clube - resumiu. 











CORINTHIANS MANTÉM ATACANTE MALCOM
19 DE DEZEMBRO DE 2014 ÀS 12:16

Depois de uma semana marcada por viagens, telefonemas e especulações, a permanência do atacante Malcom no Corinthians estã garantida. Os representantes do jogador, em comum acordo, entenderam que era o momento de esperar. Por dois motivos, em especial.

O principal deles é a eleição marcada para 7 de fevereiro. Presidente do Corinthians até lá, Mário Gobbi deixou claro que não estava disposto a qualquer negociação. A pessoas mais próximas, ele prometeu: 'enquanto eu tiver saúde e estiver aqui, Malcom não será vendido'.
O estafe de Malcom entendeu que jogar a Copa Libertadores é a melhor alternativa de carreira nesse momento. Menos movimentado, o mercado de inverno na Europa também não apresentou nada além de sondagens. Conversas com o Dínamo de Kiev-UCR, Shakhtar Donetsk-UCR e Olympique de Marseille-FRA não avançaram.

Com só 30% de direito sobre uma possível venda, o Corinthians tenta renovar o contrato com Malcom há meses. A multa rescisória do jogador para o exterior é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) e a intenção da direção corinthiana era aumentar os salários do atacante (R$ 9 mil por mês) para também elevar a multa.

Dessa maneira, o Corinthians aumentaria seu poder de negociação no caso de propostas oficiais. O estafe de Malcom, porém, prefere manter o atual contrato, e assim voltar a prospectar o mercado europeu no meio de ano.

Se não bastasse a Copa Libertadores da América, Malcom também jogará o Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira, em janeiro. Acompanhado de perto por dezenas de olheiros de clubes europeus, o torneio costuma abrir boas possibilidades de negócios. É nisso que também acreditam os investidores para vender o jovem daqui seis meses. 




















CORINTHIANS HOMENAGEIA TÉCNICO TITE
De volta, Tite recebe homenagem em painel da Arena Corinthians

LANCEPRESS! - 19/12/2014 - 12:11




Para comemorar o retorno de Tite, que foi apresentado oficialmente na última terça-feira e assinou contrato de três anos, o departamento de marketing do Timão estampou no painel da Arena Corinthians a frase "#TiteDoPovo", em alusão ao "Time do Povo", como o torcedor alvinegro costuma chamar a equipe. Aos 53 anos de idade, o comandante gaúcho tem cinco títulos pelo Corinthians: Brasileirão-2011, Libertadores da América-2012, Mundial de Clubes-2012, Paulistão-2013 e Recopa Sul-Americana-2013 (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)





19 de dezembro de 2014 • 12h14

De volta, Tite recebe homenagem em painel da Arena Corinthians


Para comemorar o retorno de Tite, que foi apresentado oficialmente na última terça-feira e assinou contrato de três anos, o departamento de marketing do Timão estampou no painel da Arena Corinthians a frase "#TiteDoPovo", em alusão ao "Time do Povo", como o torcedor alvinegro costuma chamar a equipe. Aos 53 anos, o comandante gaúcho tem cinco títulos pelo Corinthians: Brasileirão-2011, Libertadores da América-2012, Mundial de Clubes-2012, Paulistão-2013 e Recopa Sul-Americana-2013










19 de dezembro de 2014 • 12h41

Stiven Mendoza é oficializado pelo Timão e comemora: ''Vai, Corinthians'
O Corinthians oficializou na manhã desta sexta-feira a contratação do atacante colombiano Stiven Mendoza, que estava no Chennaiyin, clube da primeira divisão da Índia. Conforme o LANCE!Net revelou na última quinta-feira, o contrato do jovem jogador, de 22 anos, será de quatro anos.

A diretoria do Timão teve acesso ao nome do "O Artista", como é conhecido em seu país de origem, por intermédio de empresários, que o ofereceram por meio de um DVD, a um custo baixo, inclusive em relação à parte salarial. Os valores não foram divulgados pelo Corinthians.

Por meio do Twitter, Stiven Mendoza, que já defendeu as camisas de Envigado (COL), América de Cali (COL), Deportivo Cali (COL) e Cúcuta Deportivo (COL), comemorou o acerto com o clube pauloista.

“Quero agradecer a Deus por esta grande benção de poder jogar no maior clube do Brasil. #VaiCorinthians”, escreveu.

QUEM É STIVEN MENDOZA...

Nome: John Stiven Mendoza Valencia

Posição: Atacante

Idade: 22 anos (27/6/1992)

Apelidos: Makelele e 'O Artista'

Natural: Palmira, Colômbia

Altura e peso: 1,71m e 73kg


Clubes: Envigado-COL (2010/11), América de Cali-COL (2012), Deportivo Cali-COL (2013), Cúcuta-COL (2013), Deportivo Cali-COL (2013) e Chennaiyin-IND (2014)

Títulos: Campeão da Super Liga da Colômbia (Deportivo Cali, 2014)

Seleção Colombiana: Mundial Sub-17 (2009) e Sul-Americano Sub-20 (2011)







19/12/2014, às 12:06
É DO TIMÃO? Corinthians se aproxima de acertar com atacante Dudu
Timão pode anunciar atacante dentro dos próximos dias


Por Wagner Leitzke
O atacante Dudu deverá mesmo vestir a camisa alvinegra para a próxima temporada. Com uma forte concorrência, o Timão teria se aproximado de acerto com o Dínamo de Kiev, detentor dos direitos do jovem atacante, de 22 anos.
As informações foram publicadas pela coluna Painel FC, do jornal 'Folha'. O clube paulista teria chegado a acordo com o clube russo quanto à forma de pagamento. A intenção alvinegra é comprar o atleta em definitivo, parcelando o valor em quatro anos.

A primeira parcela, na casa dos R$ 1,6 milhão, seria quitada apenas em maio de 2015. 







)Stiven Mendoza está contratado pelo Corinthians
Colombiano é o primeiro jogador contratado do Timão para a próxima temporada
11h15 19/12/2014 - FutebolAgência Corinthians

Stiven atuou pelas categorias de base da Seleção Colombiana


Nesta quinta-feira (18), o Sport Club Corinthians Paulista confirma a contratação do atacante Stiven Mendonza. O atleta colombiano atuava no Chennaiyin, clube da primeira divisão da Índia e assinou contrato por quatro anos com o Timão.

O jogador de 22 anos comemorou o acerto na sua página oficial no Twitter (www.twitter.com/Stiven20Mendoza): “Quero agradecer a Deus por esta grande benção de poder jogar no maior clube do Brasil. #VaiCorinthians”. Pouco depois, publicou uma foto da Fiel com a frase “Somos Corinthians”.

Nascido na cidade de Palmira (COL) em 27 de junho de 1992, Mendoza começou a carreira no Envigado, da Colômbia. Com passagens por América de Cali, Deportivo Cali e Cúcuta Deportivo – todos de seu país natal -, o garoto conquistou a Super Liga da Colômbia em 2014.

Conhecido como “O Artista” em seu país, Stiven Mendoza atuou nas categorias Sub-17 e Sub-20 da Seleção Colombiana.

Ficha técnica:

Nome completo: John Stiven Mendoza

Data de nascimento: 27/06/1992

Local de nascimento: Palmira (Colômbia)

Altura: 1,71m

Posição: Atacante

Clubes: Envigado (COL), América de Cali (COL), Deportivo Cali (COL), Cúcuta Deportivo (COL) e Chennaiyin (IND)

Títulos: Super Liga da Colômbia (2014)









Dezembro Alvinegro, dia 19: Alívio e tensão
19/12/14 - 10h00 - Especiais
Agência Corinthians


O 19º dia da série Dezembro Alvinegro é marcada pela mistura de sensações. Se em 1998 a comissão técnica temia perder atletas por conta do terceiro cartão amarelo, no ano seguinte o Timão bateu o Atlético-MG na segunda partida da decisão e ficou a um empate do título.

Alívio

No estádio do Morumbi, o Corinthians recebia o Atlético-MG na segunda partida da final do Brasileirão. Após a derrota por 3 a 2 fora, era necessária uma vitória para forçar o terceiro duelo.

Com dois gols de Luizão, aos 29 minutos do primeiro tempo e 14 do segundo, o Timão venceu por 2 a 0 e adiou a decisão para quatro dias depois. O treinador Oswaldo de Oliveira, que já havia destacado a insônia nos dias anteriores por conta da decisão, lembrou a tensão que iria passar até a final: “O clima tenso continua, mesmo porquê ainda não somos campeões. Mas é claro que ganhamos um fôlego novo para trabalhar”, afirmou.

Tensão

Na véspera do segundo jogo da decisão do Campeonato Brasileiro, o Corinthians temia perder jogadores para o confronto seguinte, que aconteceria apenas três dias depois. O zagueiro Batata, o volante Gilmar e o atacante Didi ficariam de fora se fossem advertidos com um cartão amarelo no dia seguinte.

Diante dessa situação, Luxemburgo já preparava os substitutos de cada um: Cris, Amaral e Dinei, respectivamente.


























































RESPONSABILIDADE SOCIAL


Milton Oliveira, idealizador da Sangue Corinthiano, fala sobre a expectativa das doações na Arena Corinthians
Desde 2008, campanha já ajudou a salvar mais de 100 mil vidas
10h 19/12/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians

© DivulgaçãoSão esperadas mais de 700 pessoas na Arena Corinthians
A 14ª edição da Sangue Corinthiano, que desde 2008 já salvou mais de 100 mil vidas, segue a todo vapor pelo Brasil. Neste sábado (20), a Arena Corinthians será um grande posto de doação. Com inscrições encerradas, são esperadas mais de 700 pessoas nesta importante data.

Idealizador da campanha, Milton Oliveira, espera que torcedores que ainda não tiveram a oportunidade de participar, comecem a contribuir com a campanha depois de doarem na Arena Corinthians. Estamos com a expectativa de atingir um público que nunca atingimos. Fazer a primeira edição do Sangue Corinthiano na Arena Corinthians, além de ser histórico para nós, também serve para trazer pessoas que nunca participaram da campanha", explicou.

Mesmo tornando-se uma referência no país, Milton afirma que a Sangue Corinthiano busca crescer ainda mais. "Neste tipo de projeto, já somos os maiores e referência para as outras torcidas, por isso buscamos apenas aumentar a quantidade de postos de coleta e vidas salvas. Quanto mais sangue corinthiano enchendo os hemocentros pelo país, mais satisfeitos estaremos", explicou.

A Sangue Corinthiano está espalhada pelo Brasil. Clique aqui e confira.

Esta edição da Sangue Corinthiano tem o apoio da Agência Publicis Brasil, que desenvolveu o tema "Sangue Tipo C" e produziu todo material de divulgação.

Como doar
Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto.

Confira os locais de doação :

Pró-Sangue – Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 1º andar – Cerqueira César – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 7 às 19h00
Sábados e feriados, das 8 às 18h00
Domingos, 1º e 3º de cada mês, das 8 às 13h00
Fechado nos demais domingos
Estacionamento gratuito para carros, por até duas horas – Garagem Subterrânea Clínicas
(exceto para carros com sistema Sem Parar/Via Fácil); para motos, 6 vagas gratuitas sujeitas à
disponibilidade e sem cobertura de seguro, em área específica reservada a esse tipo de veículo
(R. Dr. Ovídio Pires de Campos, antes da cancela, do lado esquerdo).

Pró-Sangue – Posto Dante Pazzanese
Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – São Paulo
De segunda a sexta, das 8 às 17h00
Sábados, das 8 às 16h00
Fechado aos domingos e feriados

Pró-Sangue – Posto Regional de Osasco
Rua Ari Barroso, 355 – Presidente Altino – Osasco
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
Sábados, 1º, 3º e 5º de cada mês, das 8 às 16h00
Fechado nos demais sábados, domingos e feriados

Pró-Sangue – Posto Barueri
R. Angela Mirella, 354 Térreo – Jd. Barueri – Barueri
* próximo à Av. Sebastião Davino dos Reis
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h00
Fechado aos sábados, domingos e feriados

Pró-Sangue – Posto Mandaqui
R. Voluntários da Pátria, 4227 – Mandaqui – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 12h45 às 18h00
Fechado aos sábados, domingos e feriados

COLSAN – Hospital Estadual Mário Covas
Rua Dr.Henrique Calderazzo,321
Santo André – SP – Tel: 2829-5162
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Hemocentro Santa Casa de São Paulo
Rua Marquês de Itu, nº 579,
Bairro Vila Buarque (próximo à Estação Santa Cecília do Metrô)
São Paulo/SP.
Segunda à Sexta das 07h00 as 18h00
Sábados das 07h00 as 15h00
Estacionamento gratuito dentro da Santa Casa

Centro Hospitalar Santo André
Av. João Ramalho,326
Santo André – SP – Tel: 4433-3718
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Hemocentro Regional São Bernardo do Campo – Colsan
Rua Pedro Jacobucci, 440 – Jardim das Américas
São Bernardo do Campo – SP -Tel: 4332-3900
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma
Rua Peri, 361 – Oswaldo Cruz.
São Caetano do Sul – SP – Tel: 4227-1083
Segunda a sábado das 8h às 12h (exceto feriado)

Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio – Tatuapé – não funcionará dia 20/12
Av. Celso Garcia,4815 – Tatuapé
São Paulo – SP – Tel: 2942-8094 / 3394-7081
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Hospital Municipal Alípio Correa Neto – Ermelino Matarazzo
Al. Rodrigo de Brum, 1989
São Paulo – SP – Tel: 2545-4652
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Hospital do Servidor Público Municipal – Aclimação
R. Castro Alves , 60 – 4º andar
São Paulo – SP – Tel: 3277-5303
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro P. da Rocha – Campo Limpo
Estrada Itapecerica 1661
São Paulo – SP – Tel: 5812-1379
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Colsan Jundiaí
Rua XV de Novembro 1848
Jundiaí – SP -Tel: (11) 4521-4025
Segunda a sábado das 7h30 às 12h30 (exceto feriado)

Colsan Sorocaba
Rua Comendador Pereira Inácio, 564
Sorocaba – SP – Tel: (15) 3224-2930 / 3332-9461
Segunda a sábado das 7h30 às 12h30 (exceto feriado)












 FUTSAL
Deives reforça o elenco do Timão na próxima temporada

Ala será o camisa 10 do Timão em 2015

10h 19/12/2014 - Futsal
Agência Corinthians


O Corinthians/UNIP já tem um novo camisa 10 para a próxima temporada. Ex-jogador do Joinville, Deives é o novo reforço do Timão. “Vou poder continuar com o meu número da sorte”, disse o ala.

Nascido em São Leopoldo-RS em 1985, Deives Moraes passou por Inter-RS, Ulbra-RS, Cortiana-RS, Santos e Benicarló (ESP), além de vestir a camisa da Seleção Brasileira. “O projeto apresentado me animou. Estava com vontade de vir para o Corinthians há algum tempo já. Agora chegou o momento”, declarou Deives.

O camisa 10 tem duas conquistas da Liga Futsal na carreira, além de ter sido o artilheiro do Campeonato Catarinense e Paulista em 2011 e 2012 respectivamente. No Timão, o craque pretende continuar com a sequência de títulos. “O Corinthians está formando um elenco forte para 2015. Vamos fazer o melhor possível para ganhar todos os títulos da temporada”.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







> FUTSAL
Treinadores do Corinthians são premiados pela FPFS
André Bié e Daniel Magalhães se destacaram na atual temporada
10h 19/12/2014 - FutsalAgência Corinthians



© DivulgaçãoDaniel Magalhães (esquerda) e André Bié (direita) foram premiados pela FPFS


Na última quarta-feira (17), dois treinadores do futsal do Corinthians foram receberam troféus da Federação Paulista de Futsal (FPFS) pelo desempenho em 2014.

André Bié, comandante do Sub-20, ganhou três prêmios: Melhor treinador no Estadual e no Metropolitano da categoria, além da Taça dos invictos.

Daniel Magalhães, comandante de três categorias menores, levou para casa cinco troféus. No Sub-16, foi o melhor treinador no Estadual e no Metropolitano, além da Taça dos Invictos. Já no Sub-17, foi o melhor técnico no Estadual e conquistou a Taça dos Invictos.









Malcom, menino do Corinthians, é analisado e muito bem visto pela diretoria do barcelona
LANCEPRESS! - 19/12/2014 - 09:51

Malcom já é observado pelo Barcelona (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

A peneira que o Barcelona faz para garimpar jovens vai além das joias criadas em La Masia, centro de treinamento do clube para as divisões de base, de onde já saíram jogadores como Messi, Iniesta, Pedro e muitos outros. O foco também pode ser meninos de outras localidades do mundo. O Barça analisa jovens que possam virar estrelas. E eles já têm nomes: trata-se de Malcom, do Corinthians de acordo com o jornal espanhol "Sport".


Sobre Malcom, o "Sport" diz que ele já foi oferecido duas vezes ao Barcelona: apenas 17 anos - completa 18 em fevereiro. O periódico diz que a Inter de Milão já fez proposta de mais de 10 milhões de euros (R$ 32 milhões), prontamente recusada pela diretoria do Corinthians. O atacante estará no Sul-Americano Sub-20.













19/12/2014 08h39

Jornal estampa desejo do Barça em corinthiano atacante Malcom
Diário revela ida de dois emissários catalães ao Brasil


Por GloboEsporte.com
Na edição deste sábado, o diário “Sport” estampa o interesse do barcelona no corinthiano Malcom, dois jovens que representam a nova safra de atacantes brasileiros.


A reportagem mostra que a direção do clube catalão estaria “bem posicionado” em relação ao jogador do Timão (que completará 18 em fevereiro), porém sem ter ainda se manifestado oficialmente sobre a contratação.

Com o título de "Operação Brasil", o periódico revela que dois representantes do Barça já estariam no país para observar outros valores no Campeonato Brasileiro Sub-20 que está sendo disputado no Rio Grande do Sul. Sem Malcom, o Corinthians fará a final da competição contra o Atlético-PR.
 



Timão faz contratos longos
 Stiven Mendoza, atacante colombiano assinou até dezembro de 2018, data de vencimento dos contratos de Cássio, Gil e Lodeiro. Apenas Romero tem vínculo mais longínquo

08:01 

O atacante Stiven Mendoza vem para o Corinthians. Com 22 anos de idade e cinco clubes na bagagem, o colombiano firmou um vínculo de quatro temporadas com o Timão, com validade até dezembro de 2018 com o Timão. É o segundo mais longínquo do atual elenco alvinegro.
Entre todos os jogadores do Corinthians, Stiven fica atrás apenas de Ángel Romero no que diz respeito à data de validade do contrato. O atacante paraguaio acertou, em junho deste ano, vínculo até julho de 2019 (seis meses e meio mais longínquo do que o do colombiano). Até dezembro de 2018, como Stiven, apenas três jogadores do atual elenco: Cássio, Gil e Lodeiro. 
Revelado pelo Envigado (COL) em 2010, Stiven já vestiu as camisas dos seguintes clubes: América de Cali (COL), Deportivo Cali (COL), Cúcuta (COL) e Chennaiyin (IND). 
Com aprovação do técnico Tite, Stiven chega ao Corinthians para os trabalhos de pré-temporada no próximo dia 5 de janeiro. A apresentação do jogador na sala de imprensa do CT Joaquim Grava ainda não tem data marcada.









19/12/2014 09:46
Presidente do Timão veta saídas de Malcom e Petros




Petros e Malcom no vestiário da Arena Corinthians, antes de um jogo / Daniel Augusto/Ag. Corinthians



Por: Jorge Nicola


Depois de vetar a contratação do goleiro Danilo, da Chapecoense, por não ter sido avisado do negócio, o presidente corinthiano, Mario Gobbi, tomou outra decisão que vai gerar polêmica no Parque São Jorge. Ele comunicou nesta quinta que não venderá Malcom e Petros até o fim de seu mandato, em 7 de fevereiro.

“Não quero que ninguém me perturbe, como aconteceu por causa do Marquinhos”, desabafou Gobbi, a amigos, citando o zagueiro vendido à Roma por R$ 13 milhões .
O Corinthians tem direito a 30% dos direitos sobre um negócio com Malcom e 50% em cima de Petros.








19/12/2014 08h00min )

Corinthians corre para entregar elenco pronto a Tite na apresentação
O plano de chegar à pré-temporada com o elenco definido é repetido anualmente pelos clubes e raramente colocado em prática. Desta vez, no entanto, com uma programação realmente apertada no início de 2015, o Corinthians promete um esforço maior para alcançar o objetivo.

“Estamos trabalhando para que tudo esteja resolvido até o dia 5 de janeiro”, afirmou o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar. A data marca a apresentação do elenco no CT Joaquim Grava para os exames de praxe e as primeiras atividades físicas.

O calendário justo fez o clube adiantar os testes cardiológicos, feitos no início de dezembro com os atletas que já estavam no grupo. Dispensados no último dia 6, os jogadores ganharam uma cartilha para manter o condicionamento físico nas férias.
Divulgação/Agência Corinthians


Edu Gaspar espera que Tite conheça rapidamente o seu elenco (foto: Rodrigo Coca - 16/12/14)

A preocupação é ligada especialmente à participação do Corinthians na fase prévia da Copa Libertadores da América, marcada para o início de fevereiro. Antes do mata-mata com um adversário colombiano – Once Caldas ou Santa Fe –, a equipe fará boa parte de sua pré-temporada nos Estados Unidos, para onde viajará em 8 de janeiro.

É por isso que a diretoria tem pressa. O clube assinou com o atacante colombiano Stiven Mendoza, deixando encaminhados os acertos com o lateral direito Edilson, o volante Cristian e o atacante Leandro. Prioridade, a renovação do contrato de Guerrero está arrastada.








19/12/2014 8h01
Jornal: Corinthians acerta termos de parcelamento e atacante Dudu fica mais perto
De acordo com publicação da Folha, Timão teria chegado a um acordo referente à forma de pagamento com o Dínamo pelo atacante



Atacante Dudu está próximo de acertar com o Corinthians para a temporada 2015
O Corinthians pode estar perto de vencer a forte concorrência do mercado e dar um passo importante na montagem de seu elenco para a disputa da Copa Bridgestone Libertadores. De acordo com informações da coluna Painel FCdo jornal Folha, o Corinthians tem um acordo referente à forma de pagamento com o Dínamo de Kiev pela compra do atacante Dudu, de 22 anos. A meta agora é sacramentar a transferência nos próximos dias.

Segundo a publicação, o Timão pagaria a aquisição de Dudu durante quatro anos aos ucranianos. A primeira parcela do acordo, no valor de R$ 1,6 milhão, seria quitada em maio de 2015. Mesmo com a prioridade de compra dos direitos até o fim de dezembro, o Grêmio abriu mão do jogador por conta da política de redução de custos para a próxima temporada.

Ainda sem uma definição sobre Dudu, o Corinthians acertou na última quinta-feira a contratação do atacante colombiano Stiven Mendoza, também de 22 anos, para a disputa da primeira fase da Copa Libertadores da America. Aprovado pela comissão técnica, o jovem jogador deverá ser apresentado em 5 de janeiro, no CT Joaquim Grava.

Lateral mais perto de permanecer

Ainda de acordo com a Folha, o Corinthians pode manter em seu elenco o lateral-direito Fagner para 2015. O clube teria recebido uma carta do Wolfsburg (ALE), liberando a permanência do jogador no Parque São Jorge, e se mostrando disposto a ceder 50% de seus direitos econômicos ao Timão. Os alemães seguem aguardando uma definição do Alvinegro sobre a proposta.