20 de dez. de 2014

CORINTHIANS 20/12/2014



Corinthians @Corinthians · 7 min Há 7 minutos

A final do #BrasileiroSub20 foi adiada. O confronto do Corinthians contra o Atlético-PR acontecerá amanhã, às 10h. O estádio da decisão ficou sem luz.



CORINTHIANS JOGARÁ FINAL DO BRASILEIRO SUB 20 AMANHÃ 10H MANHÃ SE ENERGIA NAO VOLTAR ATÉ 22H




CORINTHIANS AGUARDA PARA JOGAR FINAL DO BRASILEIRO SUB 20: ESTÁDIO PASSO D' AREIA SEM ENERGIA




NATAÇÃO
Natação do Corinthians termina Campeonato Open Correios-CBDA na quarta colocação
20h30 20/12/2014 - NataçãoAgência Corinthians



© Satiro Sodré/SSPressLeonardo de Deus ficou com o ouro nos 200m borboleta


Além do Campeonato Brasileiro Sênior, o Timão também encerrou sua participação no Campeonato Open Correios-CBDA. Com 183,50 pontos, a equipe alvinegra terminou na quarta colocação. O torneio aconteceu nas piscinas do Botafogo, Rio de Janeiro.

Na primeira prova do dia, o Timão garantiu dois lugares no pódio. Com o tempo de 2min15s04, Yana Medeiros ficou com a prata. Em seguida, com a marca de 2min16s20, Júlia Gerotto garantiu o bronze. No masculino, Leonardo de Deus levou o Corinthians ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 1min56s93.

Felipe França fechou o ano com chave de ouro nos 100m peito. Com a marca de 1min00s43, o nadador do Timão ficou com o primeiro lugar da prova. Thiago Simon, com o tempo de 1min01s66 ficou na sétima posição.

Como foi no Campeonato Brasileiro Sênior, a última medalha do Timão no Campeonato Open Correios-CBDA saiu nos 1500m nado livre feminino. Com o tempo de 17min21s92, Júlia Gerotto ficou com a medalha de bronze.
NATAÇÃO
Timão termina Campeonato Brasileiro Sênior na terceira colocação
No terceiro lugar, Timão somou 310 pontos no ranking geral

19h07 20/12/2014 - NataçãoAgência Corinthians



© Satiro Sodré/SSPressNos 200m borboleta, Leonardo de Deus conquistou o ouro


Neste sábado (20), a Natação do Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Sênior, realizado nas piscinas do Botafogo, Rio de Janeiro. O Timão terminou a competição na terceira colocação com 310 pontos.

Na primeira prova do dia, duas medalhas para o Timão. Nos 200m borboleta feminino, Yana Medeiros ficou com o ouro ao fechar a prova com 2min16s98. Em terceiro, com a bronze, ficom Julia Gerotto com a marca de 2min19s48.

No masculino, o Corinthians também marcou presença no pódio. Com o tempo de 1min59s93, Leonardo de Deus garantiu a medalha de ouro para a equipe alvinegra.

Destaque em 2014, Felipe França novamente brilhou nas piscinas do Botafogo. Nos 100m peito, o nadador fechou a prova com a marca de 1min00s44 e levou a medalha de ouro. Thiago Simon, com 1min02s31 chegou na quinta colocação.

A última medalha do Timão no Campeonato Brasileiro Sênior saiu da prova 1500m nado livre feminino. Com a marca de 17min21s92, Júlia Gerotto garantiu a ouro para o Timão.







> RESPONSABILIDADE SOCIAL
Arena Corinthians recebeu o 'Dia D' da 14ª edição do Sangue Corinthiano neste sábado
Desde 2008, o projeto já ajudou a salvar mais de 100 mil vidas.18h13 20/12/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians



© Márcio Abreu/Sangue CorinthianoA Fiel compareceu em peso neste sábado na Arena Corinthians
A Arena Corinthians foi o grande palco de doação de sangue neste sábado (20). Com a presença da Fiel Torcida e de Andrés Sanchez, a nova casa alvinegra recebeu a 14ª edição da Campanha Sangue Corinthiano. Desde 2008, o projeto já ajudou a salvar mais de 100 mil vidas.

Andrés Sanchez, ex-presidente e conselheiro vitalício do Corinthians esteve presente e elogiou a grandeza da campanha. "É uma iniciativa dos torcedores há muito tempo. É uma das campanhas mais bonitas e de mais sucesso, agora com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Seria importante expandir a outros clubes. O corinthiano já sabe que fazemos todo ano. Queria pedir que outros clubes e torcedores participem. É uma coisa muito importante. É salvar vidas", explicou.

"Como esperado, a campanha foi um sucesso e a emoção é algo indescritível. A Sangue Corinthiano sempre deu aos torcedores que nunca haviam doado a emoção de doar sangue. Agora, demos um segundo presente que foi de poder conhecer a Arena Corinthians. Deu para perceber no rosto das pessoas a felicidade em poder contribuir com a campanha e conhecer a casa alvinegra", contou Milton Oliveira.

Além disso, o idealizador do Sangue Corinthiano dedicou esta edição ao eterno torcedor alvinegro Osmar de Oliveira, que faleceu em 2014 e sempre apoiou a campanha. "Esta foi a primeira edição da campanha que não tivemos o apoio do Dr. Osmar de Oliveira, que é padrinho da Sangue Corithiano e foi muito importante no decorrer do projeto. Dedicamos a ele esta edição de 2014", completou Milton.

Assessor para Assuntos de Responsabilidade Social do Corinthians, Donato Votta, agradeceu a colaboração da Fiel em mais uma edição da Sangue Corinthiano. "Graças a Deus ocorreu tudo bem, muito bem organizado, com a presença maciça da Fiel Torcida, que pôde doar o sangue Tipo C e ajudar o próximo. É importante fazer esta primeira vez na Arena Corinthians para ver que a loucura é possível e para que a gente no futuro possa realizar outras ações sociais no estádio", disse.

A 14ª edição da Sangue Corinthiano tem o apoio da Agência Publicis Brasil, que desenvolveu o tema "Sangue Tipo C" e produziu todo material de divulgação.












20/12/2014 14h23

Convidado, Andrés descarta ser diretor de futebol do Timão em 2015
Ex-presidente recusa convite de Roberto de Andrade por acreditar que não conseguirá conciliar cargo com a função de deputado federal


Por Carlos Augusto Ferrari

Andrés descarta ser diretor de futebol do Timão em 2015 (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Andrés Sanchez não voltará ao futebol do Corinthians caso Roberto de Andrade vença as eleições presidenciais, em fevereiro de 2015. O ex-presidente decidiu recusar o convite feito pelo candidato por ter sido eleito deputado federal.

- O Roberto me convidou, mas vamos deixar isso mais para frente. Acho que não me cabe – afirmou o dirigente, neste sábado pela manhã, na Arena Corinthians, durante evento da ONG Sangue Corinthiano, que promove a doação de sangue entre torcedores do time espalhados pelo mundo.

O próprio Roberto de Andrade reconheceu que Sanchez descartou a ideia por não conseguir conciliar as duas funções. O ex-presidente passará boa parte da semana em Brasília e não terá condições de assumir de decisões do departamento de futebol.

- Ele não vai ter tempo de agir no Corinthians como gostaria – disse Andrade.

O candidato garante que ainda não decidiu quem será o homem-forte do futebol do Corinthians se vencer a eleição. O nome mais cotado hoje é o de Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto quando ele era diretor do departamento, entre 2010 e 2013.










Arena Corinthians recebe campanha 'Sangue Corinthiano'
Estádio do Timão recebeu neste sábado o evento, que contou com 800 torcedores


LANCEPRESS! - 20/12/2014 - 14:27

Andrés participa da campanha Sangue Corinthiano (Foto: Reprodução/Instagram)

A Arena Corinthians recebeu a última etapa da campanha Sangue Corinthiano na manhã deste sábado. O clube inscreveu 800 torcedores que puderam conhecer a nova casa alvinegra em Itaquera e fazer a boa ação.

O ex-presidente Andrés Sanchez, um dos "padrinhos", falou sobre a importância da campanha, que está em sua 14ª edição.

- É uma iniciativa dos torcedores há muito tempo. É uma das campanhas mais bonitas e de mais sucesso, agora com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado. Seria importante expandir a outros clubes, principalmente o sangue tipo C, que salva vidas. O corintiano já sabe que fazemos todo ano. Queria pedir que outros clubes e torcedores participem. É uma coisa muito importante. É salvar vidas - disse Sanchez, em entrevista coletiva.

Roberto de Andrade, candidato da situação à presidência do clube, nas eleições do dia 7 de fevereiro de 2015, além dos vices Andrés Luiz de Oliveira e Jorge Kalil, também marcaram presença.













A Fiel é única! Os corinthianos acordaram cedo hoje para fazer o bem e participar da 14a edição da Campanha Sangue Corinthiano. Um dos postos de coleta (que tem inscrições encerradas), a Arena Corinthians está cheia de torcedores. .







1.223 compartilhamentosCurtir · · Compartilhar




Corinthians homenageia Medina pelo título: ‘O melhor surfista do mundo é corintiano’

por Redação do L! em 20.dez.2014 às 13:18h


O perfil oficial do Corinthians no Facebook esbanjou orgulho ao postar uma foto de Gabriel Medina, que aparece segurando uma camisa 10 do clube, com os dizeres: “O melhor surfista do mundo é corinthiano!“. A imagem rapidamente virou febre entre os torcedores do Timão, sendo compartilhada, até o momento, mais de 20 mil vezes.
Aos 20 anos, Gabriel Medina fez história ao se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe.







A PEDIDO DE TITE, CORINTHIANS QUER VOLANTE ÉDSON
20 DE DEZEMBRO DE 2014 ÀS 13:32
O volante Edson tem a situação contratual estudada pelo Corinthians. O jogador foi um pedido de Tite para a diretoria.

Com os direitos ligados ao São Bernardo e ao Banco BMG, Edson está emprestado ao FluminenC até maio. O clube tricolor tem uma opção de compra prevista por R$ 1,2 milhão e, de acordo com o diretor executivo Fernando Simone, pretende exercê-la. 'Estamos tranquilos, já conversamos com os empresários e o jogador não sai', disse.

Por outro lado, a direção do Corinthians fez contato com os representantes do jogador e ficou animada com a possibilidade de negócio. A ideia a partir das conversas é convencer o jogador sobre a transferência, assinar um pré-contrato para valer a partir de maio e pressionar o Fluminense por uma liberação em janeiro.


Nesse sentido, o Corinthians acenou aos representantes de Edson que estaria disposto a conceder um aumento significativo, já que o salário de R$ 30 mil atualmente pago ao jogador é considerado baixo. O Flu também deve comissões referentes à transferência realizada em maio.

Na ocasião, por sinal, Corinthians e Fluminense disputaram cabeça a cabeça a contratação de Edson, mas os valores pedidos na ocasião fizeram a direção corintiana tirar o pé. Dessa vez, o agente e investidor Giuliano Bertolucci, amigo pessoal do ex-presidente Andrés Sanchez, também poderia ajudar com um aporte para comprar o jogador, que pertence ao São Bernardo-SP.

Para ir atrás dele, o clube desistiu de Jonas, volante destaque da Série B pelo Sampaio Correa-MA com quem tinha um acordo preliminar.







CULTURAL
Jogo Beneficente de Natal na Fazendinha recebe ídolos
Na manhã deste sábado (20), grandes nomes da história do Timão entraram em campo para o jogo beneficente de Natal, na Fazendinha


12h 20/12/2014 - CulturalAgência Corinthians



© DivulgaçãoAtaliba foi um dos craques presentes no evento


O Corinthians promoveu um jogo beneficente da equipe Máster do clube, no Parque São Jorge, neste sábado (20), ás 10h. Ídolos como Marcelinho Carioca, Basílio, Zé Maria, Dinei, Ataliba, Ezequiel, Zenon, Viola, Marcio Bittencourt, Geraldão, entre outros, enfrentaram uma equipe formada por empresários.

Desta vez o Sport Club Corinthians Paulista teve o prazer de receber também alguns artistas para a partida beneficente como André Vasco, Rappin Hood, Batoré, Felipe Solari, Juca Novaes, entre outros.

Os empresários que participaram do jogo pagaram uma cota para realizar o sonho de atuar com os ídolos corinthianos. Com o dinheiro arrecadado, foi possível fazer do Natal uma época mais feliz para crianças e adolescentes carentes atendidos pela iniciativa.

Um dos artistas convidados, e também idealizador do festival de música do Corinthians “Canto por ti”, Juca Novaes contou a emoção de jogar ao lado de seus ídolos. “É um prazer imenso poder jogar ao lado dos ídolos que deram tantas alegrias á torcida Corinthiana. É muito gratificante e uma honra poder participar desse evento ao lado desses grandes nomes e em prol de um causa tão nobre” comentou o artista.









DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS
Em final inédita, Timão encara o Atlético-PR no Brasileiro Sub-20
Decisão acontecerá neste sábado (20), às 21h






13h 20/12/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansOsmar Loss: "Estamos com essa condição de ser candidato a conquista e vamos lutar para isso"


O Sub-20 o Timão voltou a fazer história. Após quebrar um tabu de 17 anos e conquistar o Campeonato Paulista, o Corinthians disputa pela primeira vez a final do Campeonato Brasileiro da categoria.

Na decisão, que acontecerá neste sábado (20), às 21h, o Timão enfrenta o Atlético-PR. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV. O site Terra fará tempo real do confronto.

“É muito importante para mim e para o Corinthians (estar na final inédita). Viemos de um crescimento na competição, começamos não tão bem e fomos evoluindo. Estamos com essa condição de ser candidato a conquista e vamos lutar para isso”, comentou o técnico Osmar Loss.





NATAÇÃO
No Open de Natação, Corinthians permanece na quarta colocação do ranking geral
O último dia de competição do acontece neste sábado (20)

20h07 19/12/2014 - NataçãoAgência Corinthians



© Satiro Sodré/SSPressNos 200m peito, Thiago Simon ficou com a medalha de ouro


A Natação do Corinthians disputou nesta sexta-feira (19) o penúltimo dia de competição no Campeonato Open Correios-CBDA. Realizado nas piscinas do Botafogo, Rio de Janeiro, o Timão manteve a quarta colocação do ranking geral com 133,50 pontos.

A primeira medalha da etapa desta sexta-feira saiu nos 200m metros peito feminino. Com a marca de 2min33s38, Pamela Alencar ficou com a medalha de ouro. No masculino, Thiago Simon também ficou com o primeiro lugar no pódio, ao fechar a prova com a marca de 2min10s58.

O último dia de competição do Campeonato Open Correios-CBDA acontece neste sábado (20)


FUTSAL

Timão contrata o pivô Elisandro
Corinthiano, atleta fez seis gols na Liga Futsal 2014


10h 20/12/2014 - FutsalAgência Corinthians

Elisandro declarou ser torcedor corinthiano


O pivô Elisandro é o terceiro reforço do Corinthians/UNIP para 2015. Camisa 9 do Joinville neste ano, o “imperador das quadras” se junta ao plantel alvinegro no fim de janeiro. “Sou corinthiano, sempre quis jogar aqui. É um sonho realizado, será uma honra vestir essa camisa”, declarou.

Elisandro se destaca pela força física e potência no chute. O atleta balançou a rede seis vezes na Liga Futsal 2014 e chega como esperança de gols para o Timão na próxima temporada. “Estou muito confiante. O Corinthians está formando um grande elenco e vamos brigar para levar para o Parque São Jorge todos os títulos possíveis”, disse o craque.

Nascido no ano de 1986, Elisandro começou a carreira no Bento Gonçalves-RS e passou por Carlos Barbosa-RS, Assoeva-RS, Cascavel-PR, Jaraguá-SC e Spartak Schelkovo (RUS), além da Seleção Brasileira. O pivô tem no currículo os títulos da Liga Futsal, Sul-Americano e Mundial de Clubes.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







INSTITUCIONAL
Horário de funcionamento no mês de dezembro – Natal e Ano Novo
Clube estará fechado por conta das comemorações de fim de ano


10h 20/12/2014 - InstitucionalAgência Corinthians


A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista comunica aos associados que, em virtude das comemorações de fim de ano, o clube estará fechado nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2015. O Corinthians conta com a compreensão de todos os sócios.
























20/12/2014 07h40
No Corinthians. Lodeiro busca melhora com Tite, fã de seu futebol
Meia uruguaio é visto como jogador que pode decolar sob novo comando em 2015. Diretoria crê que distrações passadas atrapalharam adaptação ao clube


r Diego Ribeiro


Lodeiro deve ser aproveitado por Tite em 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Um dos maiores reforços do Corinthians para a próxima temporada pode estar dentro do próprio elenco. O meia Nicolás Lodeiro é tratado como um jogador que dará grande salto sob o comando de Tite. O técnico recém-contratado pelo Timão é fã do uruguaio. Agora, vai receber o meia de “presente” no início de sua terceira passagem pelo clube.


A comissão técnica do Timão avalia que Lodeiro tem condições para decolar no ano que vem. Na parte física, o uruguaio passou a temporada fazendo um trabalho para aumentar a massa muscular – com bons resultados no fim do ano. Na área técnica, o clube também vê grande potencial não aproveitado. Lodeiro fez apenas oito jogos oficiais com a camisa alvinegra.


Diretores corintianos dizem que Mano não teve paciência com o jogador, que chegou ao clube com um turbilhão de “distrações” na cabeça. O cansaço da disputa da Copa do Mundo, a demora para sua regularização e uma inusitada lesão no pé após acidente durante o banho atrapalharam o início do meia. Com o time brigando por Libertadores, o antigo técnico deixou Lodeiro de lado.


– Futebol é assim mesmo. O Lodeiro chegou, treinou muito bem, mas a estreia atrasou um pouco. Os primeiros jogos não foram tão bons, e as oportunidades passaram a ser dadas para outros. Em um momento decisivo como o que estamos, não dá para recuperar um jogador. O processo atrasa e acaba ficando para a próxima temporada – disse Mano, em uma de suas últimas entrevistas pelo Corinthians.

Lodeiro no Corinthians:

8 jogos oficiais
Uma assistência, nenhum gol
Nenhuma finalização certa
1,5 desarme por jogo
330 minutos em campo

Com Tite, a promessa é de que o caminho seja diferente. Lodeiro vai começar a temporada no mesmo patamar dos companheiros e com um técnico que gosta muito de seu estilo. O novo comandante acredita que Lodeiro seja peça importante na Libertadores por causa da experiência internacional. Ele disputou três vezes a competição: duas pelo Nacional, do Uruguai, e uma pelo Botafogo.


Assim como Tite, o gerente de futebol Edu Gaspar é outro que acredita muito nas qualidades do uruguaio. Tratado como “motorzinho” pela disposição de marcar e sair jogando, ele tem características semelhantes às do meia Petros – a única diferença é que Lodeiro é canhoto.


O Corinthians investiu cerca de R$ 4,5 milhões para contratar o jogador, mas tinha crédito com o Botafogo porque pagava parte dos salários do atacante Emerson Sheik, emprestado ao clube carioca. Em 2015, porém, os dois têm boas chances de atuarem juntos com a camisa corintiana. Fora do Botafogo desde outubro, Emerson deve ser aproveitado na próxima temporada.

Lodeiro em sua apresentação no Corinthians: expectativas frustradas em 2014 (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
































ESPECULAÇÃO, ESTRATÉGIA OU BOATO ?:
CORINTHIANS DESISTE DE RENOVAR COM GUERRERO PARA 2014

20 DE DEZEMBRO DE 2014 ÀS 01:32

Após várias tratativas, especula-se que o Corinthians desistiu de negociar a renovação de contrato com o atacante Paolo Guerrero para o ano de 2014. Segundo Ronaldo Ximenes, o assunto será conversado para a próxima temporada.

- Ele está fora do País (no Peru). Paramos naquela contraproposta que o Corinthians fez. Aguardamos o sinal dele, mas não deu. Em janeiro, voltaremos a conversar para renovar - declarou ao uol

Para assinar com o Corinthians por três temporadas, Guerrero pede cerca de R$ 17 milhões à vista em luvas, além de reajuste salarial para receber R$ 500 mil por mês. O clube concordou com o aumento, mas esbarrou no valor a ser pago imediatamente.

Na última roda de negociações, o Corinthians se mostrou aberto a pagar cerca de R$ 13 milhões em luvas parceladas em dois anos. Guerrero, porém, pediu que o clube também diluísse a diferença de R$ 4 milhões durante três temporadas de contrato.
A postura irredutível de Guerrero no negócio chegou a irritar a diretoria do Corinthians. Ainda em 2013, ele acordou renovação de contrato, mas voltou atrás. Há algumas semanas, o peruano trocou de procuradores, e as conversas não avançaram desde então.







APÓS PÔR TIJOLO EM ESTÁDIO, TITE QUER CONSTRUIR FORTALEZA NA ARENA CORINTHIANS

20 DE DEZEMBRO DE 2014 ÀS 09:08
Tite chegou a colocar simbolicamente um tijolo na construção do estádio do Corinthians , mas deixou o time antes de sua inauguração. De volta ao Corinthians, o gaúcho espera fazer da Arena Corinthians uma fortaleza em competições como a Libertadores da América.
Com Mano Menezes, o Corinthians na Arena teve a temporada 2014 foi fechada com 75,9% de aproveitamento no palco de abertura da Copa do Mundo.

'Isso é extraordinário para o Corinthians e para o Mano. A gente pega esse legado também', afirmou Tite, atento às peculiaridades do moderno campo. 'Alguns não me conheciam, mas joguei futebol também. Quando o gramado é mais baixinho, com mais velocidade, requer finesse', sorriu.

Depois de colocar um tijolo na edificação da Arena Corinthians, o gaúcho de Caxias só voltou ao local uma vez, a convite de Andrés Sanchez. Foi antes da inauguração oficial, mas ele conseguiu imaginar a Fiel fazendo o seu barulho e empurrando o time.

Já marcado na história do Corinthians , o treinador espera comandar o primeiro título no lar da Arena Corinthians.
espn






Corinthians monitora situação de Conca e vê 'oportunidade de mercado'
Antigo sonho da diretoria do Timão e de Tite, meia argentino tem chance de ser negociado

Bruno Andrade - 20/12/2014 - 07:25

Sem criar alarde, a diretoria do Corinthians está acompanhando de perto a situação de Darío Conca no FluminenC. O interesse no meia argentino, que recebe aproximadamente R$ 800 mil por mês e tem contrato até 2017, é visto pelo Timão como “oportunidade de mercado”.

Uma das estratégias do Corinthians para tentar obter sucesso na negociação é tentar se aproximar da Unimed-Rio, que recentemente rompeu parceria com a equipe carioca, mas seguirá pagando 80% do salário do jogador – os outros 20% ainda serão de responsabilidade do clube. A empresa vê com bons olhos uma transferência do jogador e, consequentemente, a redução de encargos.

O Timão não trata o negócio com Conca como prioridade porque a comissão técnica enxerga que o meio de campo para 2015 está bem servido. Atualmente, a equipe conta com quatro jogadores no setor: Danilo, Jadson, Lodeiro e Renato Augusto. Além disso, Óscar Romeiro, do Cerro Porteño (PAR), também pode chegar.

Conca é um velho sonho do Corinthians. No fim de 2013, o hermano foi procurado pela diretoria, mas nem sequer aceitou abrir negociação por já ter dado a palavra ao time carioca. Na ocasião, ele era um pedido de Tite.





CORINTHIANS VENCE CONCORRÊNCIA PESADA E JÁ CONTA COM ATACANTE DUDU PARA 2015

20 DE DEZEMBRO DE 2014 ÀS 06:04
Um dos jogadores mais disputados desta janela de transferências no Brasil, o atacante Dudu já é considerado reforço pelo Corinthians para 2015. O clube não admite de maneira oficial, mas internamente já celebra a contratação do jogador de 22 anos
O Corinthians acordou a transferência com os ucraniamos de maneira parcelada. O clube pagará 3,6 milhões de euros (R$ 11,8 milhões) por 60% dos direitos econômicos, sendo 500 mil euros (R$ 1.6 milhão) de entrada em maio.

O anúncio a respeito de Dudu só poderá ser realizado pelo Corinthians no início de 2015

Reforço do Corinthians para 2015, Dudu, de 1,69 m, chega credenciado Ele anotou oito gols em 52 partidas, mas se destacou principalmente pelos dribles e assistências. A direção corintiana avalia que trata-se de ótimo investimento, sobretudo pelas chances de revenda futura.

O negócio foi selado pelo gerente de futebol Edu Gaspar e os agentes de Dudu, representado pela empresa OTB Sports, braço esportivo da Think Ball. Trata-se do mesmo grupo que ainda conversa pela renovação de contrato de Paolo Guerrero. O treinador Tite também deu aval para o reforço.
Até aqui, o único nome oficializado pelo Corinthians é o também atacante colombiano Stiven Mendoza, de 22 anos. O lateral direito Edílson o volante Cristian e o centroavante Leandro (pode não cumprir a palavra) estão apalavrados.