24 de jan. de 2015

CORINTHIANS 23/01/2015




23/01/2015 23h32min )

Corinthians faz amistoso festivo com irmão inglês
Arthur Carvalho, especial para a GE.ne

Mais do que um amistoso preparatório para a temporada, o reencontro entre Corinthians e Corinthian-Casuals faz um brinde à história do Alvinegro. A partir das 17 horas (de Brasília), o Timão recebe o coirmão inglêsma Arena Corinthians, em festa do Time do Povo

Desde a fundação pelas mãos de cinco operários, o Corinthians cresceu a ponto de reunir milhões e milhões de torcedores e conquistar o planeta duas vezes. Nesta evolução, acumulou histórias de resistência, democracia e principalmente de superação. Acrescido de um “S”, o nome inglês de um clube londrino tomou o Brasil, a América e o mundo, tudo ao seu tempo e com a devida parcela de sofrimento. O processo agigantou o Timão.
Divulgação/Agência Corinthians


Tite fará a sua estreia na Arena Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)

Quatro anos após batizar o Timão, o Corinthian Football Club só não voltou ao Brasil porque a Primeira Guerra Mundial não deixou. Perdeu praticamente o elenco inteiro nas batalhas e reconstruiu-se. Em 1939 uniu-se ao Casuals FC, recebendo apêndice no nome e esfriando a relação com o filho brasileiro. Daí em diante, perdeu o vigor expedicionário para continuar a percorrer apenas as divisões amadoras da Inglaterra.


Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Nos braços do povo, os ingleses do Corinthian 
Esses duelos serão históricos. Ao contrário dos amistosos realizados em 1988 e 2001, o Corinthians utilizará pela primeira vez um time de profissionais na festa.


Mas, se o clima de euforia toma conta da torcida e do adversário, Tite mantém-se centrado. “Temos um momento muito sério de preparação”, ressalta. “Tenho que estar preparado para fazer aquilo que devo fazer melhor, independentemente do adversário”, garante o compenetrado treinador, que estreia na Arena.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CORINTHIAN-CASUALS

Local: ARENA CORINTHIANS
Data: 24 de janeiro de 2015, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Luis Felipe Prado Silva (ambos de SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson e Guerrero
Técnico:Tite

CORINTHIAN-CASUALS: Danny Bracken; Tom Williams, Joe Hicks, Ben Bowra e Mason Welch-Turner; Jason Turley, Daniel Green, Lee Hall, Mahrez Bettache e Jordan Vidal; Jamie Byatt
Técnico: Matt Howard







23/1/2015 14h14
Corinthians tem retrospecto positivo após últimos títulos da Copinha
Nas últimas três ocasiões que o Alvinegro abriu ano com conquista da Copa de jrs. time principal conseguiu feitos expressivos ao longo da temporada

Corinthians pode conquistar o nono título da Copinha (Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)


A torcida do Corinthians tem um bom motivo para almejar a conquista da Copa 5P de Futebol Júnior, diante do Botafogo-SP, no próximo domingo (25). Além de aumentar o domínio do Timão no toneio como maior vencedor do torneio, com nove títulos, o troféu da competição de base vem trazendo "inspiração" para o elenco profissional. Nas últimas três ocasiões que o Alvinegro abriu o ano com a conquista da Copinha, o time principal conseguiu títulos expressivos ao longo da temporada.

Em 2012, o Corinthians sagrou-se vencedor da Copinha jrs pela oitava vez. Naquele ano, justamente, o clube do Parque São Jorge teve uma de suas temporadas mais gloriosas: título da Libertadores da América e bicampeonato do Mundial de Clubes da Fifa.



Nas outras duas conquistas anteriores do torneio de juniores, o retrospecto não foi diferente. Em 2009, após faturar o hepta da Copinha, o Alvinegro seguiu o ano com título da Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Já em 2005, o troféu do torneio antecipou a chegada do tetracampeonato do Brasileirão.

A última vez que o Corinthians passou a temporada profissional em branco após faturar a Copa SP foi em 2004. Naquela ocasião, o Timão conquistou o troféu depois de superar 5P na decisão - adversário que o Alvinegro eliminou na semifinal desta edição do torneio, com triunfo por 3 a 0.

A decisão da Copa de Futebol Júnior 2015, entre Corinthians e Botafogo-SP, acontece no próximo domingo, às 10h50, no Pacaembu.











pato, filho da pata, solta do twitter que não tem in
teresse em se transferir, prejudicando o Corinthians
Pato pertence ao Corinthians, que o emprestou ao rival até o dia 31 de dezembro, em troca do meia Jadsonm que é do Corinthians em definitivo. O Timão pode vender o atleta desde que receba uma proposta de R$ 30 milhões, valor que o rival tem direito de igualar para ficar com o atleta. Os dois rivais dividem o orçamento do atleta, que é de R$ 800 mil mensais.ATACANTE CORINTHIANO MALCOM PARTICIPOU DE VITÓRIA DA SELEÇAO BRASILEIRA SUB 20 EM VITÓRIA NO SUL AMERICANO SOBRE COLOMBIA POR 2X1. MALCOM COBROU ESCANTEIO  PARA PRIMEIRO GOL

23/01/2015 19h30

Corinthiano volante Marciel brilha na Copinha

Por Pedro Venancio





Cabeça erguida, passada larga e muita qualidade no passe. A combinação faz parte do repertório do futebol de Marciel, camisa 8 do Corinthians na Copinha. Um dos principais jogadores da equipe na competição, o gaúcho de Porto Alegre vive o melhor momento de uma história cheia de circunstâncias que, em determinado momento, pareciam apontar para uma direção oposta ao sucesso no futebol, e em outro, colocaram o ex-capitão da Seleção, Emerson, no caminho do meio-campista.
 Em abril de 2014, Marciel assinou contrato com o Corinthians. Virou titular rapidamente, e frequentemente arranca elogios do técnico Osmar Loss. É um dos principais jogadores da equipe que conquistou os títulos paulista e brasileiro sub-20, e marcou três gols na campanha corintiana na Copinha, além de municiar o ataque em vários momentos. O Corinthians, que tem a opção de comprá-lo no fim do empréstimo, em julho deste ano, deverá exercê-la. E o volante certamente já está escaldado com as voltas que o mundo do futebol dá.


A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre Botafogo-SP e Corinthians, será realizada domingo, às 10h50, no estádio Pacaembu. A partida será acompanhada em tempo real peloGloboEsporte.com e terá transmissão da TV Globo.

Marciel é destaque do Corinthians na Copinha jrs (Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)








23/01/2015 19h03

Timão consegue patrocínios pontuais para amistoso e decisão da Copinha
Duas empresas, uma em cada jogo, vai estampar as barras da camisa do Corinthians


Por GloboEsporte.com

A diretoria de marketing do Corinthians conseguiu fechar dois patrocínios pontuais para o fim de semana. A Yamaha vai estampar a camisa do Timão no amistoso de sábado, contra o Corinthian-Casuals, às 17h, na Arena. E a Construjá vai utilizar espaço no uniforme alvinegro no domingo, na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Botafogo-SP, às 10h45.


Os patrocínios pontuais serão somados aos já existentes no uniforme do Corinthians: Caixa e TIM. Tanto a Yamaha quanto a Construjá ficarão na barra da camisa, na frente e no verso.








23/01/2015
Corinthians promete ser ‘agressivo’ contra amadorismo de xará inglês

A tendência é que a capacidade técnica do Corinthian-Casuals não responda à altura da festa que os ingleses têm recebido dos alvinegros. Mas o amistoso deste sábado serve para o Timão engatar a marcha, e Tite pede a equipe acelerando na pré-temporada antes do primeiro compromisso oficial em 2015.

“O nível de preparação nosso eu não coloco em relação ao adversário. Tenho que estar preparado para fazer aquilo que tenho de melhor a fazer. Independentemente do adversário”, cobra Tite, comparando o duelo com os confrontos disputados recentemente nos Estados Unidos.

“Se faz com o Bayer Leverkusen ou Colônia, com sete dias (de preparação), por que não vai fazer aqui? Vou jogar com quatro no meio e dois no ataque. Quero uma equipe que tenha contra-ataque, posse de bola, seja agressiva para atacar”, especifica o treinador, esperando intensidade no primeiro compromisso em casa nesta pré-temporada.
Divulgação/Agência Corinthians


Tite monta Corinthians com força máxima para receber ingleses na Arena (foto: Daniel Augusto Jr.)Os quatro meio-campistas são Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto, enquanto o ataque é formado por Emerson e Guerrero – exatamente como nos amistosos contra os alemães. A equipe principal não deve ter novidades neste sábado, visto que a defesa composta por Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos já é bem conhecida pelos corintianos.



O técnico comanda o Timão pela primeira vez na Arena Corinthians às 17 horas (de Brasília) deste sábado. Se para a torcida o amistoso é festivo por contar com o clube que inspirou os fundadores do Timão em 1910, para o técnico os traços históricos de qualquer jogo dão lugar ao tradicional nervosismo. “O primeiro já estava valendo, eu já estava a milhão.”

Artilheiro do Corinthian-Casuals diz: “É a realização de um sonho estar na Arena Corinthians”

19h20 23/01/2015 - Arena CorinthiansAgência Corinthians





Na tarde desta sexta-feira (23), a Arena Corinthians recebeu uma visita especial: o elenco do Corinthian-Casuals. Na véspera do histórico amistoso contra o Timão, a equipe inglesa treinou na nova casa corinthiana.

Com a presença de 2700 torcedores, que trocaram 1Kg de arroz ou feijão cada por ingresso para ver o treino, os jogadores do Corinthian-Casuals treinaram e depois atenderam carinhosamente os fãs.

“É a realização de um sonho estar na Arena Corinthians e com tantos torcedores presentes. É fantástico para a gente viver algo especial assim. As pessoas cantando, a gente assinando camisetas e tirando fotos... É fantástico para o clube. A oportunidade de jogar e ainda treinar aqui é única”, comentou Jamie Byatt, atacante que soma mais de 100 gols pela equipe inglesa.

O amistoso entre Corinthians e Corinthian-Casuals será disputado neste sábado (24), às 17h, na Arena Corinthians. A venda de ingressos para o jogo acontecerá exclusivamente no estádio, das 10h até às 17h, no dia da partida.









(23/01/2015 19h47min )

Sanchez deseja marcar jogo de volta Corinthians x Corinthian
Helder Júnior

Andrés Sanchez estava impaciente à beira do gramado de Itaquera no início da tarde desta sexta-feira. “Pô, cadê a pontualidade britânica? Já era para ter começado”, esbravejou o ex-presidente do Corinthians e hoje deputado federal, sobre o treinamento que o Corinthian-Casuals marcou no estádio.

Mesmo emburrado como de costume, Sanchez se mostrava contente com a excursão do clube inglês que serviu de inspiração para o batismo do Corinthians, em 1910. A ponto de imaginar um jogo de volta entre pai e filho na Inglaterra.

“Já estive no clube deles. Não temos uma parceria, mas sempre houve vinculação. Infelizmente, eles vieram jogar pouco aqui e nós não fomos nem uma vez sequer até lá. Na próxima, somos sós que devemos ir”, avisou, em conversa com a Gazeta Esportiva.

Esta é a terceira visita do Corinthian-Casuals ao Corinthians, que colocará os seus profissionais em campo pela primeira vez contra os ingleses. Em 1988 e em 2001, os jogadores do time brasileiro eram veteranos (como Sócrates, que chegou a vestir a camisa marrom e rosa dos adversários) ou juniores.
Fernando Dantas/Gazeta Press


Ex-presidente e hoje deputado federal, Andrés Sanchez recepcionou o elenco britânico em ItaqueraA repercussão da presença do Corinthian-Casuals em São Paulo também foi muito maior em 2015. A equipe amadora da Inglaterra ganhou recepção digna de astros no aeroporto e em todos os lugares por que passou – churrascaria, quadra da Gaviões da Fiel, Praça da Sé, praia, Cristo Redentor, entre outros.



“É um time amador, né?”, sorriu Sanchez. “Eles têm que se divertir mais do que jogar. Isso é importante para a gente também, para todos os brasileiros. Serão mais pessoas falando bem do Brasil lá fora”, acrescentou.

O ex-presidente continuou a fazer questão de enfatizar que o corintiano do Brasil também ganha com o amistoso deste fim de semana. “É um jogo festivo contra o time que deu o nome ao Corinthians. A torcida já pedia isso há muitos anos, e agora tivemos a oportunidade de atender. Será uma grande festa”, previu Andrés Sanchez.





CORINTHIANS SUB 15 SAI DA COPA DO BRASIL











ARENA CORINTHIANS 



ANDRES SOBRE NAMING RIGHTS E PAGAMENTO DA ARENA CORINTHIANS

CORINTHIANS TREINO NA ARENA






Walter faz dois milagres, mas Mendoza mostra...
Tite é firme ao falar sobre a possibilidade d
hoje às 19h30, Corinthians e Flamengo decidem outra vaga na final da Copa do Brasil infantil sub 15









Corinthians teve 5 convocados para seleçao brasileira sub 15 para um período de treino da seleção brasileira sub-15, que se prepara para o Sul-Americano da categoria e o Torneio Mundial de Montaigu.

zagueiro Ronald Eugenio, Serginho, meia Matheus Pereira, meia Eduardo, atacante Vitinho


























23/01/2015 19h03
Timão consegue patrocínios pontuais para amistoso e decisão da Copinha
Duas empresas, uma em cada jogo, vai estampar as barras da camisa do Corinthians
Por GloboEsporte.com
A diretoria de marketing do Corinthians conseguiu fechar dois patrocínios pontuais para o fim de semana. A Yamaha vai estampar a camisa do Timão no amistoso de sábado, contra o Corinthian-Casuals, às 17h, na Arena Corinthians. E a Construjá vai utilizar espaço no uniforme alvinegro no domingo, na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Botafogo-SP, às 10h45.
Os patrocínios pontuais serão somados aos já existentes no uniforme do Corinthians: Caixa e TIM. Tanto a Yamaha quanto a Construjá ficarão na barra da camisa, na frente e no verso.










Ilbert Estevam da Silva apita Corinthians X Corinthian-Casuals19h05 23/01/2015 - FutebolAgência Corinthians


Neste sábado (24), o Timão recebe o Corinthian-Casuals na Arena Corinthians às 17h, em amistoso internacional. O árbitro da partida será Ilbert Estevam da Silva, de São Paulo.

Confira a equipe de arbitragem completa:

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva - SP

Árbitro Assistente 1: Vitor Carmona Metestaine - SP

Árbitro Assistente 2: Luis Felipe Prado Silva - SP

Quarto árbitro: Roberto Pinelli - SP



Corinthians fecha patrocínios pontuais para amistoso e final da Copinha

Yamaha patrocinará o Timão no jogo contra o Casuals; Construjá estampará o manto na final da Copa São Paulo

18h45 23/01/2015 - Marketing
Agência Corinthians


Este será um final de semana (24 e 25) terá Timão em dose dupla. No sábado, na Arena Corinthians, será realizado o histórico amistoso contra o Corinthian-Casuals a partir das 17h. No domingo, às 10h50, no Pacaembu, o Alvinegro disputará a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Botafogo-SP. Para as duas ocasiões, o Corinthians fechou patrocínios pontuais. 

Além de CAIXA, Nike e TIM, a Yamaha vai estampar as barras (frente e costas) do manto alvinegro no amistoso contra o Corinthian-Casuals. Na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Construjá ocupará o mesmo espaço







Corinthians X Corinthian-Casuals – 24 mil ingressos vendidos
Venda de ingressos neste sábado acontece exclusivamente na Arena Corinthians
17h50 23/01/2015 - IngressosAgência Corinthians



Neste sábado (24), na Arena Corinthians, Corinthians e Corinthian-Casuals disputarão um amistoso histórico. A partir das 17h, o Timão enfrentará a equipe inglesa que inspirou a sua criação em 1910. Para este duelo, 24 mil ingressos foram vendidos.

Neste sábado, a venda de ingressos para o amistoso acontecerá exclusivamente nas bilheterias da Arena Corinthians, das 10h às 17h. Por conta da não confirmação de reservas do Fiel Torcedor, alguns setores do estádio voltam a ter entrada à disposição da torcida.

Confira:

*Sul: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)

*Norte: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)

Leste Superior: R$ 150 (R$ 75 meia-entrada)

Oeste Inferior: R$ 250 (R$ 125 meia-entrada)



*Restam poucas entradas.






Corinthians X Corinthian-Casuals – 24 mil ingressos vendidos

Venda de ingressos neste sábado acontece exclusivamente na Arena Corinthians

17h50 23/01/2015 - Ingressos
Agência Corinthians
Neste sábado (24), na Arena Corinthians, Corinthians e Corinthian-Casuals disputarão um amistoso histórico. A partir das 17h, o Timão enfrentará a equipe inglesa que inspirou a sua criação em 1910. Para este duelo, 24 mil ingressos foram vendidos.

Neste sábado, a venda de ingressos para o amistoso acontecerá exclusivamente nas bilheterias da Arena Corinthians, das 10h às 17h. Por conta da não confirmação de reservas do Fiel Torcedor, alguns setores do estádio voltam a ter entrada à disposição da torcida.

Confira:

*Sul: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)

*Norte: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)

Leste Superior: R$ 150 (R$ 75 meia-entrada)

Oeste Inferior: R$ 250 (R$ 125 meia-entrada)

*Restam poucas entradas.







'Pilhado', Tite não quer moleza em amistoso do Corinthians contra o Corinthian-Casuals
Treinador do Timão entende significado especial de confronto histórico com xará inglês, mas faz questão de dar sequência ao trabalho de entrosamento do time
LANCEPRESS! - 23/01/2015 - 17:10

Tite: trabalho duro na pré-temporada no Timão (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Corinthians e Corinthian-Casuals (ING) realizarão neste sábado, às 17h, um amistoso festivo na Arena Corinthians. Será o reencontro de dois times marcados por uma ligação histórica desde 1910. Mas nem tudo é motivo para festa. Tite, por exemplo, não quer moleza.

- Eu mesmo fiz um trabalho tático antes do meu último jogo pelo Corinthians de 2013. Tenho orgulho do que faço. Estamos vivendo um momento muito sério e de trabalho. É momento alegria? É. Mas tem cobrança também - afirmou.

Desde que retornou ao Timão, no fim de 2014, o treinador já comandou o Corinthians contra Colônia (ALE) e Bayer Leverkusen (ALE), pela Florida Cup - derrota por 1 a 0 e vitória por 2 a 1, respectivamente. Mais pilhado, o comandante alvinegro quer usar o confronto com os ingleses como preparação para o restante da temporada.

- Eu sou desse jeito (pilhado), até um pouquinho mais. Isso é natural, é do meu trabalho. Eu dou a mensagem do que quero, aí a voz precisa ser mais alta mesmo. O futebol não é um passe de mágica. Isso (entrosamento) requer tempo. Mas também requer iniciar um processo desde o início, trabalhando bastante - explicou.











23/01/2015 17h02

Em churrascaria, jogadores do Corinthian-Casuals "imitam" a Fiel
Amadores na Inglaterra, atletas do xará do Timão fazem a festa em restaurante na capital paulista, dias antes do duelo histórico na Arena


Por SporTV.com






Tão óbvia e sincera quanto a paixão dos estrangeiros pelo churrasco brasileiro está a identificação dos jogadores do Corinthian-Casuals com o Corinthians brasileiro. Em visita a uma churrascaria, na última quinta-feira, o elenco do clube inglês fez a festa e repetiu os cânticos que a fiel torcida entoa nos estádios (confira no vídeo).

Atleta do Corinthian-Casuals na churrascaria (Foto: Reprodução do SporTV)

Na sétima divisão inglesa, o clube que inspirou o nome do Timão em 1910 é formado por jogadores amadores, que além de jogarem futebol possuem outros empregos.


- Nós temos todos outos tipos de empregos. É realmente um clube do homem comum. E isso é ótimo. Faz as pessoas se identificarem com o time. Porque somos como os torcedores - disse um deles.


A pedido do SporTV, o atacante e artilheiro da equipe, Jamie Byatt , repetiu os versos da canção "Aqui tem um banco de loucos", sucesso nas arquibancadas alvinegras.


Em êxtase pela visita ao Brasil, o orinthian-Casuals encara o Timão neste sábado, às 17h, na arena Corinthians. Será o terceiro amistoso preparatório da equipe de Tite antes do Paulistão.













23/01/2015 17h21

FPF inicia venda de ingressos para final da Copinha no Pacaembu
Bilheterias para Corinthians x Botafogo-SP são abertas nesta sexta-feira. Valores dos ingressos variam de R$ 10,00 a R$ 30,00


Por GloboEsporte.com


Pacaembu recebe a final da Copinha entre Corinthians e Botafogo-SP (Foto: Rodrigo Faber)

Já estão à venda os ingressos para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece neste domingo, às 10h50 (de Brasília) no estádio do Pacaembu. As bilheterias foram abertas nesta sexta-feira e, caso ainda restem entradas, haverá comercialização também no dia da partida entre Corinthians e Botafogo-SP.


Segundo a Federação Paulista de Futebol, os valores dos ingressos variam de R$ 10,00 (arquibancada) e R$ 30,00 (numerada coberta e descoberta). Além do Pacaembu, há outros cinco postos de venda.


Preços dos ingressos

Arquibancada (Tobogã) - R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia) (Torcida-Corinthians)
Arquibancada (Portão Principal e Portão 21) - R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia) (Torcida-Corinthians)
Arquibancada (Portão 22) - R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia) (Torcida-Botafogo)
Cadeira Especial (Laranja) - R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (Meia) (Torcida-Corinthians)
Numerada Descoberta - R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (Meia)
Numerada Coberta - R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (Meia)

Obs.: A arquibancada do portão 21 será disponibilizada quando estiverem esgotados os ingressos da arquibancada do portão principal.

Postos de venda:

- Ginásio do Ibirapuera: Rua Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera (Horário de funcionamento das bilheterias das 09h às 20hs)

- Estádio do Pacaembu: Praça Charles Miller s/n (Horário de funcionamento das bilheterias das 09h às 20hs)

- Estádio Anacleto Campanella: R: Walter Tomé, nº 64 - Bairro - Olímpico - São Caetano (Horário de funcionamento das bilheterias das 09h às 20hs)

A partir do dia 24/01

- Estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé): R: Rua Comendador Nestor Pereira, 33 (Horário de funcionamento das bilheterias das 09h às 20hs)

- Parque São Jorge: Rua São Jorge, 777 (Horário de funcionamento das bilheterias das 09h às 20hs)

- Estádio Conde Rodolfo Crespi (Juventus): Rua Javari, 117 - Mooca (Horário de funcionamento das bilheterias das 09h às 18hs)


Obs: No dia do jogo, se restar ingressos, serão vendidos apenas no Estádio do Pacaembu.












Frequência em campo pode dar mais um ano de contrato a zagueiro Edu Dracena no Timão
Sexta-feira, 23/01/2015 às 16:48 por Martín Fernandez
O zagueiro Edu Dracena assinou um contrato com o Corinthians de dois anos, mas sua passagem pelo clube pode durar três temporadas. Uma cláusula prevê o seguinte: se atuar em 25 partidas do segundo ano, Dracena terá o contrato automaticamente renovado por mais um ano. E com um aumento no salário. O desempenho do zagueiro no primeiro ano não importa, só no segundo. Edu Dracena tem 33 anos e já sofreu com lesões graves nos joelhos.













Duelo Corinthians x Corinthian Casuals terá homenagens e padre Marcelo Rossi
Amistoso entre 'co-irmãos' ocorrerá às 17h deste sábado, na Arena Corinthians

LANCEPRESS! - 23/01/2015 - 16:37

Padre Marcelo Rossi é amigo Tite e corinthiano (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Neste sábado, às 17h, o Corinthians disputa o amistoso contra o Corinthian-Casuals (ING), clube inglês que inspirou sua fundação, em 1910. Mais de 23 mil ingressos foram vendidos para o inédito duelo, que terá uma série de atrações para a torcida corinthiana ao longo da tarde.


Em seu site oficial, o clube divulgou uma série de ações que ocorrerão antes e depois do duelo na Arena Corinthians, incluindo homenagem a Tite, que fará seu primeiro jogo no estádio, e um pontapé inicial do padre Marcelo Rossi, que é amigo do treinador e torcedor do Corinthians.

Confira as ações no duelo:

- 15h – Jogo dos 44 torcedores do “Jogo por Ti” (torcedores passaram por uma peneira no CT Joaquim Grava e farão um duelo preliminar ao jogo do Corinthians);


- 16h45 – Jogadores do Casuals entram em campo usando uma faixa na testa em homenagem ao Dr. Sócrates;

- 16h45 – Jogadores do Corinthians entram em campo usando na camisa o nome dos jogadores do Corinthian FC que jogaram em 1910 e inspiraram a fundação do Timão;

- 16h45 – Vídeo em homenagem ao técnico Tite, que comandará o Alvinegro na Arena Corinthians pela primeira vez;

- 16h50 – Execução do hino britânico; em seguida, Negra Li e Rappin Hood cantam os hinos nacional e do Corinthians;

- 17h – Padre Marcelo Rossi dá o pontapé inicial do amistoso;

- 19h – Entrada de Rivellino em campo para entregar o Troféu Sócrates ao capitão do Corinthian-Casuals.







Corinthians deve promover até quatro jogadores depois da Copinha
Rodrigo Sam, Marciel, Matheus Cassini e Gabriel Vasconcelos deverão fazer companhia a Guilherme Arana, Pedro Henrique e Gustavo Tocantins, que já fazem parte do elenco profissional

Bruno Andrade - 23/01/2015 - 15:40

Artilheiro da Copinha, com oito gols, Gabriel Vasconcelos deverá ser aproveitado por Tite (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

Além do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do zagueiro Pedro Henrique e do atacante Gustavo Tocantins, que já estão integrados ao elenco profissional do Corinthians, o zagueiro Rodrigo Sam, o volante Marciel, o meia Matheus Cassini e o atacante Gabriel Vasconcelos também deverão ganhar uma oportunidade com Tite logo após a Copa de Futebol Júnior deste ano. A comissão técnica alvinegra já tem analisado com bons olhos o quarteto.


Rodrigo Sam é o capitão na competição e um dos destaques do setor defensivo do time, que sofreu apenas quatro gols até o momento. No time de cima, ele brigaria por espaço com os jovens Pedro Henrique e Yago, que também foram revelados pelo Timão.

Marciel, que já defendeu as equipes de base da Roma (ITA), está emprestado pelo Fragata-RS ao Timão até o meio do ano. Mas a diretoria alvinegra já tem um acordo com o clube gaúcho para a permanência do volante por mais três anos.

Motor do meio ofensivo nas últimas competições sub-20, Matheus Cassini sempre foi tratado como uma "promessa" do Timão e tem sido acompanhado de perto pelo Atlético de Madrid (ESP).


Revelado pelo Fluminense, Gabriel Vasconcelos chegou ao Parque São Jorge no segundo semestre do ano passado. O atacante começou a Copinha no banco de reservas, mas ganhou espaço ainda na primeira fase e, de quebra, se tornou o artilheiro do torneio, com oito gols.

Atualmente, o elenco do Corinthians conta com nove jogadores revelados pelo próprio clube: Matheus Vidotto (goleiro), Zé Guilherme (goleiro), Fagner (lateral-direito), Guilherme Arana (lateral-esquerdo), Pedro Henrique (zagueiro), Yago (zagueiro), Matheus Pereira (meia), Gustavo Tocantins (atacante) e Malcom (atacante).

Invicto na Copinha, com sete vitórias em sete jogos, o Corinthians enfrentará o Botafogo-SP na final, neste domingo, às 10h50, no Pacaembu.

Paraguaio também pode subir

Atualmente defendendo a seleção do Paraguai no Sul-Americano Sub-20, no Uruguai, o meia Gustavo Viera, que foi o destaque do Timãozinho no título do Brasileirão Sub-20 no fim do ano passado, também vive a expectativa de ser promovido ao time profissional.

Mas a situação de Gustavo Viera, de 19 anos, tem um impasse. O Corinthians está sendo cobrado desde o início do ano pelo Rubiu Ñu (PAR) por uma dívida de 100 mil dólares (R$ 260 mil) referente à primeira parcela do paraguaio, que tem contrato até agosto de 2017. Ele chegou ao clube indicado pelo ex-zagueiro e ídolo alvinegro Gamarra.













Final da Copinha – Informações sobre venda de ingressos
15h40 
23/01/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansTimão chegou à 16ª final da Copinha


Na tarde desta sexta-feira (23), a Federação Paulista de Futebol (FPF), anunciou valores, pontos de venda e horários de funcionamento das bilheterias para a venda de ingressos da decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A final será disputada no domingo (25), às 10h50, no estádio do Pacaembu.

Confira os pontos de venda:

SEXTA-FEIRA

Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller s/n (Horário de funcionamento das bilheterias: 15h30 às 20h);
Ginásio do Ibirapuera – Rua Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera (Horário de funcionamento das bilheterias: 15h30 às 20h);
Anacleto Campanella – Rua Walter Tomé, 64 – São Caetano-SP (Horário de funcionamento das bilheterias: 15h30 às 20h).

SÁBADO

Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller s/n (Horário de funcionamento das bilheterias: 09h às 20h);
Ginásio do Ibirapuera – Rua Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera (Horário de funcionamento das bilheterias: 09h às 20h);
Anacleto Campanella – Rua Walter Tomé, 64 – São Caetano-SP (Horário de funcionamento das bilheterias: 09h às 20h);
Parque São Jorge – Rua São Jorge, 777 (Horário de funcionamento das bilheterias: 09h às 20h);
Canindé – Rua Comendador Nestor Pereira, 33 (Horário de funcionamento das bilheterias: 09h às 20h);
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Juventus) – Rua Javari, 117 - Moóca (Horário de funcionamento das bilheterias: 09h às 18h);
Anacleto Campanella – Rua Walter Tomé, 64 – São Caetano-SP (Horário de funcionamento das bilheterias: 09h às 20h).

DOMINGO (se restarem ingressos)
Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller s/n (Horário de funcionamento das bilheterias: 09h às 10h50);

Veja os valores dos ingressos:

Tobogã: R$ 10,00 (R$ 5 meia-entrada)
Arquibancada: R$ 20 (R$ 10 meia-entrada)
Portão 21: R$ 20 (R$ 10 meia-entrada)
Cadeira Especial (Laranja): R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)
Numerada Descoberta: R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)
Numerada Coberta R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)














23/01/2015 15h33

Tite admite que volante Cristian e zagueir Edu Dracena são dúvidas para 2 primeiros jogos do Corinthians na Libertadores da América
Volante e zagueiro não estão em boas condições físicas e dependem de evolução nos próximos dias para atuarem contra o Once Caldas


Por Carlos Augusto Ferrari


Cristian já treina com bola, mas é dúvida (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Principais reforços do Corinthians em 2015, o zagueiro Edu Dracena e o volante Cristian podem ficar fora das partidas contra o Once Caldas, pela fase prévia da Taça Libertadores. Após o treino desta sexta-feira, o técnico Tite admitiu que os jogadores são dúvidas em virtude do condicionamento físico. Os duelos estão marcados para os dias 4, na Arena Corinthians, e 11 de fevereiro, em Manizales, na Colômbia.

- A carga de trabalho é desafiadora. É você dar uma carga e deixar descansar. Vai depender desse crescimento – afirmou.

O departamento médico está em alerta com os dois casos. Cristian não atua desde maio de 2014, quando deixou o Fenerbahçe. Além de precisar fazer tratamento por causa de uma pubalgia, o marcador perdeu boa parte de seu condicionamento físico durante o período parado e ainda não apresenta boas condições.

Edu Dracena sofreu com seguidas lesões, sobretudo nos joelhos, durante boa parte da carreira. Para piorar, perdeu parte da pré-temporada em meio ao processo de rescisão de contrato com o Santos. Ele treina no Timão desde terça-feira e precisa de um trabalho intensivo para atingir um nível aceitável pela comissão técnica.

Tite tenta encontrar o equilíbrio nas atividades. O temor é de que os jogadores, já com mais de 30 anos, sofram lesões neste período de trabalhos físicos, o que prejudicaria qualquer intenção de colocá-los em campo no torneio sul-americano.

Ambos treinaram com bola nesta sexta, mas não atuarão contra o Corinthian-Casuals, sábado, às 17h, na arena. Antes da Libertadores, o Corinthians enfrenta o Marília, dia 1 de fevereiro, também em casa, pela abertura do Campeonato Paulista.

Edu Dracena foi apresentado nesta semana pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)














Confira as ações especiais do histórico amistoso de Corinthians x Corinthian-Casuals

Ao todo serão sete ações realizadas no sábado
14h50 23/01/2015 - Marketing

Corinthians e Corinthian-Casuals disputam o amistoso a partir das 17h
Corinthians e Corinthian-Casuals disputam o amistoso a partir das 17h

A tarde deste sábado (24) será histórica para o Sport Club Corinthians Paulista e para a Fiel. Além do jogo amistoso contra o Corinthian-Casuals, equipe inglesa que inspirou a fundação do Timão em 1910, uma série de ações serão realizadas e deixarão o evento, que acontecerá na Arena Corinthians, ainda mais especial.




Confira as ações:

- 15h – Jogo dos 44 torcedores do “Jogo por Ti”;

- 16h45 – Jogadores do Casuals entram em campo usando uma faixa na testa em homenagem ao Dr. Sócrates;

- 16h45 – Jogadores do Corinthians entram em campo usando na camisa o nome dos jogadores do Corinthian FC que jogaram em 1910 e inspiraram a fundação do Timão;

- 16h45 – Vídeo em homenagem ao Tite, que comandará o Alvinegro na Arena Corinthians pela primeira vez;
- 16h50 – Execução do hino britânico; em seguida, Negra Li e Rappin Hood cantam os hinos nacional e do Corinthians;

- 17h – Pde. Marcelo Rossi dá o pontapé inicial do amistoso;

- 19h – Entrada de Rivellino em campo para entregar o Troféu Sócrates ao capitão do Corinthian-Casuals.


















FPF: decisão Botafogo-SP x Corinthians será no Pacaembu
23 JAN2015
13h12
atualizado às 15h09


A final Corinthians x botafogo rp, grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, será mesmo disputada no Estádio do Pacaembu. Por meio do seu site oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) atualizou a tabela do torneio de base e marcou como palco do confronto a casa municipal, que tradicionalmente recebe as finais da competição. O jogo está marcado para as 10h50 (de Brasília) deste domingo, aniversário da capital paulista.


Havia a expectativa de que o duelo pudesse ser transferido para a Arena Corinthians a pedido do time da capital, o que faria o time alvinegro disputar a primeira decisão da história no local, mas o Pacaembu foi cravado pela FPF na tabela da competição. A Federação Paulista de Futebol (FPF) também confirmou que o duelo será televisionado em TV aberta, pela Rede Globo.


Copinha: Corinthians derrota São Paulo e tentará 9º título

O Corinthians chegou à decisão da Copinha após bater o rival São Paulo por 3 a 0, na noite da última quinta-feira, em Limeira (SP).
Ingressos

No Twitter, a entidade informou inicialmente que os ingressos seriam comercializados neste sábado, a partir das 9h. Pouco depois, voltou atrás e divulgou que as entradas começam a ser vendidas nesta sexta, a partir das 15h30, nos Estádios Anacleto Campanella (São Caetano), Pacaembu, Parque São Jorge e Rua Javari, além do Ginásio do Ibirapuera.

Os preços variam de R$ 5 (meia do tobogã) a R$ 30 (numerada). A torcida corintiana concentrará-se na parte reservada tradicionalmente aos mandantes, enquanto os torcedores do Botafogo-SP ficarão apenas com o espaço do Portão 22, oferecido geralmente aos visitantes.











 23/01/2015 13h51

Tite não abre mão de Jadson no Timão: "Quero um grupo forte"
Treinador diz que conta com o meio-campista em 2015. Jogador era alvo do Flamengo, mas vai continuar no Corinthians


Por Carlos Augusto Ferrari

Jadson tem a confiança de Tite no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Depois de Jadson dizer que continuaria no Corinthians, nesta sexta-feira foi a vez do técnico Tite revelar que não abre mão do meio-campista para a temporada 2015. Reserva no fim de 2014 e no início deste ano, o jogador estava na mira do Flamengo, mas permanecerá no Timão.


– Para mim, o Jadson não sai. Ele é atleta do Corinthians, valorizado no Corinthians. Quero um grupo forte. Por isso, o Jadson está inserido – afirmou.


Jogador e treinador conversaram durante o período de treinamentos nos Estados Unidos. Tite não prometeu que seria titular, mas mostrou que conta com o jogador como parte do elenco. Jadson, que gostaria de atuar com mais frequência, se convenceu de que deveria ficar e brigar por uma vaga na equipe.


Até agora, ele vem perdendo essa disputa. Tite monta o Corinthians no esquema 4-1-4-1, com variações para o 4-2-3-1. Renato Augusto aparece como o homem da armação, centralizado, e Lodeiro fica posicionado pelo lado direito do setor ofensivo. São por essas posições que Jadson terá de brigar.








Reforços! Corinthians treina com Edu Dracena e Cristian Experiente zagueiro e volante participaram da atividade desta sexta-feira no CT do Corinthians para ganhar ritmo de jogoTerra 23 de Janeiro de 2015 às 13h41








































FPF @FPF_Oficial · Há 10 minutos
Os ingressos para Corinthians e botinha serão vendidos a partir de amanhã (24/01),às 9 horas. Locais de venda a definir.










Corinthians terá mais reforços? Tite se esquiva: 'Boa pergunta, mas sem resposta'
Mesmo depois de trazer quatro jogadores, Corinthians ainda tenta contratar mais um defensor, provavelmente de outro país sul-americano, e um centroavante reserva
LANCEPRESS! - 23/01/2015 - 13:10

Só Cristian? Tite espera mais reforços (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

O Corinthians ainda sonha em reforçar o elenco para 2015. Depois de contratar Edilson, Edu Dracena, Cristian, Mendoza e reaproveitar Sheik, que defendeu o Botafogo em 2014, o Timão segue de olho no mercado. A diretoria ainda tenta trazer mais um defensor, provavelmente de outro país sul-americano, e um centroavante reserva. Apesar do "garimpo", Tite se recusa a falar em nomes.

- (Mais reforços?) Boa pergunta, mas sem a resposta. Não posso falar o nome de um atleta agora, porque ele vai valorizar o triplo. Aí o clube vai ter que gastar mais - declarou o treinador alvinegro, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava.
Na mesma linha de "mistério", Tite também evita falar sobre a renovação de Guerrero. O impasse com o centroavante peruano é financeiro. Ele pediu inicialmente R$ 18 milhões de luvas para renovar, e depois aceitou baixar a pedida para R$ 16 milhões. O Timão, porém, afirmou que só poderia chegar a R$ 10,2 milhões e pagar o restante com ações de marketing. O jogador não aceitou. O clube também espera que ele reduza a pedida, ou aceite os termos de alguma forma. As conversas voltarão depois da eleição presidencial, dia 7 de fevereiro.

- Isso é um assunto para a direção. Eu não sou manager. O atleta está aqui, cobro dele aqui. Mas torço para que as coisas se encaminhem bem - explicou.

Ainda sobre a chegada e saída de jogadores, o comandante corintiano fez questão de ressaltar que conta com a permanência de Jadson. A ideia da diretoria era vender o camisa 10 para o Flamengo, isso se Darío Conca, do Fluminense, fosse contratado. Mas o meia hermano fechou com o futebol chinês nesta semana e frustrou o Corinthians.

- Para mim, o Jadson não sai. Ele é jogador do Corinthians, valorizado aqui no Corinthians. Quero um grupo forte. Por isso, ele está inserido - finalizou.








 



CORINTHIANOS FAZEM FILA NO PACAEMBU POR INGRESSOS DA FINAL DA COPINHA JRS. FPF AINDA NÃO DIVULGOU QUANDO E ONDE INICIA VENDAS


















Arena Corinthians receberá jogos das Olimpíadas de 2016


Exame.com
Beatriz Souza

 - Depois de ser palco para 6 jogos na Copa do Mundo 2014, a Arena Corinthians deve ser também a sede de São Paulo para alguns jogos de futebol das Olimpíadas de 2016.
Segundo o Painel FC, do jornal Folha , Andres Sanchez, que é ex-presidente do clube e agora deputado federal pelo PT de São Paulo, confirmou a informação.

Procurado, o Corinthians negou que a escolha da Arena tenha sido confirmada.
Ainda segundo a publicação, a Fifa informou que indicou o a Arena Corinthians como o estádio da sede de São Paulo mas que ainda espera a confirmação do comitê organizador da Rio 2016.











SEGUE VENDA DEMAIS INGRESSOS PARA CORINTHIANS X CORINTHIAN CASUAL 
http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos/












 23/01/2015 13h08

Edu Dracena chega atrasado, ganha "perdão" de Tite, mas ainda mal fisicamente, não joga sábado
Zagueiro alegou que pegou congestionamento na serra. Jogador não está pronto fisicamente e fica fora do duelo contra o Corinthian-Casuals


Por Carlos Augusto Ferrari

Em seu primeiro treino no CT Joaquim Grava depois de ser confirmado como jogador do Corinthians, o zagueiro Edu Dracena acabou chegando atrasado. O jogador alegou que pegou um grande congestionamento na estrada, vindo de Santos, e não conseguiu estar no horário em São Paulo. Sem relação com o problema, ele está fora do amistoso contra o Corinthian-Casuals, sábado, às 17h, na arena. O volante Cristian é outro que não enfrenta o time inglês.


– Não (vai jogar). Ele fez o terceiro trabalho dele com bola. Ele chegou atrasado, a (rodovia) Anchieta ficou fechada. Eu disse que a primeira vez passa (risos). Vai trabalhar amanhã, assim como Cristian, para ter um volume – afirmou o técnico Tite.



Assim que chegou ao CT, localizado na rodovia Ayrton Senna, Edu Dracena realizou um aquecimento no gramado e foi a campo para atuar na parte final do jogo-treino dos reservas do Corinthians contra o Flamengo de Guarulhos, uma espécie de filial do Timão que disputará a Série A-3 do Campeonato Paulista.

Edu Dracena foi apresentado na quinta e chegou atrasado no treino desta sexta-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Mesmo ainda sem ter assinado, Dracena vinha treinando no CT desde terça-feira, mas sem aparecer no gramado. Isso só aconteceu na quinta, depois que ele firmou seu vínculo de duas temporadas com o Timão e foi apresentado na Arena Corinthians.


O zagueiro ainda não tem data para estrear e, quando estiver liberado, provavelmente começará o ano no banco de reservas de Felipe. Tite quer dar mais oportunidades ao defensor, sempre questionado pela torcida. Ele formará com Gil a dupla que vai a campo neste fim de semana. A primeira partida oficial está marcada para o dia 1 de fevereiro, contra o Marília, em casa, pela abertura do Campeonato Paulista. Nos dias 4 e 11, o Timão pega o Once Caldas, pela fase prévia da Taça Libertadores da América 2015











23/01/2015 12h35

Amistoso? Tite cobra bastante e escala o Timão para enfrentar Corinthian Casuals
Treinador usa atividade desta sexta para realizar trabalho tático e monta a equipe para o duelo deste sábado. Elias, recuperado, está confirmado no meio de campo


Por Carlos Augusto Ferrari


Tite definiu time do Corinthians para amistoso neste sábado (Foto: Ag. Corinthians)

Tite não quer saber se o Corinthian-Casuals é uma equipe amadora e se o clima será de festa no amistoso deste sábado, às 17h, na Arena Corinthians. No treino desta sexta-feira pela manhã, o técnico repetiu o que costuma fazer na véspera de partidas oficiais e comandou um trabalho tático com bastante seriedade.


Ele colocou em campo apenas os jogadores considerados titulares para ajustar o posicionamento e tentar melhorar o entrosamento. Não deu trégua. Falou o tempo todo, pedindo concentração e empenho nos movimentos. Primeiro, exercitou a defesa. Depois, deu ênfase aos lances do setor ofensivo.


Tite vem montando o Corinthians no esquema 4-1-4-1 com variações para o 4-2-3-1, usando por ele na passagem anterior e mantido por Mano Menezes no ano passado. Emerson, pela esquerda, Renato Augusto, pelo centro, e Lodeiro, pela direita, formam o trio que abastece Paolo Guerrero, único mais adiantado. O volante Elias e os laterais Fagner e Fávio Santos chegaram com frequência.


Elias, aliás, está totalmente recuperado de uma torção que sofreu no tornozelo esquerdo. Ele chegou a perder dois dias de treinamentos nesta semana, mas retornou no trabalho de quinta à tarde, na arena. O jogador não reclamou mais de dores no local e acabou liberado pelo departamento médico.


A comissão técnica quer aproveitar cada atividade para entrosar o time visando a fase prévia da Taça Libertadores. O tempo é curto. No dia 1 de fevereiro, o Timão estreia no Paulstão, diante do Marília, em casa. Nos dias 4, na arena, e 11, na Colômbia, decide o futuro no torneio sul-americano contra o Once Caldas.


O Corinthians começa o amistoso com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson e Guerrero.














No Corinthians, técnico Tite veta zagueiro Edu Dracena e volante Cristian contra Corinthian-Casuals
23 JAN2015
12h20

Recém-chegados ao Timão, o zagueiro Edu Dracena e o volante Cristian ainda não sentirão o gostinho de estrear na Arena Corinthians. Sem condições físicas, os atletas estão fora do amistoso a ser disputado contra o Corinthian-Casuals neste sábado e seguem aprimorando a forma na pré-temporada alvinegra.

"Não vai jogar. Edu só fez o terceiro trabalho dele bola", lembra o técnico Tite, que também veta outro reforço. "Ele vai trabalhar amanhã, assim como o Cristian. Ele precisa de um volume de trabalho, assim como outros jogadores que tenham que recuperar esse estágio físico", completa.

Assim como o volante, o zagueiro é preparado pela comissão técnica para estar bem fisicamente quando o Timão estrear na Copa Libertadores. Na Arena Corinthians, o embate decisivo com o Once Caldas é o primeiro dos dois confrontos que decidem vaga no grupo B da competição. Com os setores concorridos, a inscrição da dupla "depende deles".

"A carga de trabalho é complicada. Vai depender deles. Damos uma carga e vemos como eles reagem, mais uma e vemos como eles reagem. Vai depender de como eles vão chegar no final", esclarece Tite, já de olho no jogo do próximo dia 4.

Talvez seja essa a data na qual Edu Dracena estreie no estádio alvinegro. Mas para isso terá que conquistar a posição, visto que Tite mantém Felipe ao lado do inquestionável Gil por "merecimento". Na corrida pela titularidade, o reforço começou mal ao se atrasar para o treino desta sexta, mas foi perdoado.

"Ele chegou atrasado porque a Anchieta ficou fechada hoje. Até disse para ele que como está vindo de Santos e não sabe direito, na primeira vez passa", releva o técnico entre risos, minutos após usar Edu Dracena na metade final de um coletivo entre reservas e atletas do Flamengo de Guarulhos. Enquanto isso Felipe é mantido na equipe principal e encara o Corinthian-Casuals a partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado.

Gazeta Esportiva


Tite veta zagueiro Edu Dracena e volante Cristian no Corinthians contra Corinthian-Casuals

Recém-chegados ao Timão, o zagueiro Edu Dracena e o volante Cristian ainda não sentirão o gostinho de estrear na Arena Corinthians. Sem condições físicas, os atletas estão fora do amistoso a ser disputado contra o Corinthian-Casuals neste sábado e seguem aprimorando a forma na pré-temporada alvinegra.

"Não vai jogar. Edu só fez o terceiro trabalho dele bola", lembra o técnico Tite, que também veta outro reforço. "Ele vai trabalhar amanhã, assim como o Cristian. Ele precisa de um volume de trabalho, assim como outros jogadores que tenham que recuperar esse estágio físico", completa.

Assim como o volante, o zagueiro é preparado pela comissão técnica para estar bem fisicamente quando o Timão estrear na Copa Libertadores. Na Arena Corinthians, o embate decisivo com o Once Caldas é o primeiro dos dois confrontos que decidem vaga no grupo B da competição. Com os setores concorridos, a inscrição da dupla "depende deles".

"A carga de trabalho é complicada. Vai depender deles. Damos uma carga e vemos como eles reagem, mais uma e vemos como eles reagem. Vai depender de como eles vão chegar no final", esclarece Tite, já de olho no jogo do próximo dia 4.

Talvez seja essa a data na qual Edu Dracena estreie no estádio alvinegro. Mas para isso terá que conquistar a posição, visto que Tite mantém Felipe ao lado do inquestionável Gil por "merecimento". Na corrida pela titularidade, o reforço começou mal ao se atrasar para o treino desta sexta, mas foi perdoado.

"Ele chegou atrasado porque a Anchieta ficou fechada hoje. Até disse para ele que como está vindo de Santos e não sabe direito, na primeira vez passa", releva o técnico entre risos, minutos após usar Edu Dracena na metade final de um coletivo entre reservas e atletas do Flamengo de Guarulhos. Enquanto isso Felipe é mantido na equipe principal e encara o Corinthian-Casuals a partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado.



ESPECULAÇÃO: CORINTHIANS TENTA CONTRATAR CENTROAVANTE BORGES, EX CRU E 5P. band











Tite revela frio na barriga para sua estreia na Arena Corinthians: “Expectativa muito grande”
O comandante do Alvinegro irá disputar sua primeira partida na nova casa do Timão
12h15 23/01/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTite também brincou com a bola no treinamento desta sexta-feira (23)


Na manhã desta sexta-feira (23), o Corinthians treinou no CT Dr. Joaquim Grava para o amistoso de amanhã contra o Corinthian-Casuals. Após a atividade o técnico Tite co

ncedeu entrevista coletiva, e falou sobre o sentimento de comandar a equipe pela primeira vez na Arena Corinthians: “O estádio é muito bonito, o gramado beira a perfeição. Nem em Yokohama, nem em Nagóya vimos gramado com tamanha qualidade. É preciso se adaptar, ainda preciso me habituar à energia do estádio, ao clima. Estou com uma expectativa muito grande”, comentou.

O comandante Alvinegro falou também sobre a construção da equipe para a partida contra o Once Caldas (COL), e para o início do Campeonato Paulista. "Pressão de grandes clubes temos de aprender a conviver. Com o jogo da Libertadores, também. É uma realidade. Também com o início do Paulista, que é importante. São etapas. É uma construção para que a equipe esteja mais rápida e sólida para enfrentar o Once Caldas. Não há tempo de recuperação, são 180 minutos que decidem", falou Tite.

Pilhado nos treinamentos, o técnico do Timão afirmou que requer tempo para implantar aquilo que ele imagina para a equipe."Eu sou desse jeito. Disse que preciso de três jogos para voltar ao normal, agora é o terceiro. Temos de passar de forma direta a mensagem ao atleta. Implantar o que estudou nas férias. O futebol não é um passe de mágica para que as coisas aconteçam. Isso requer tempo, mas requer também iniciar um processo", finalizou.











Corinthians buscará nono título da copinha no Pacaembu
Apesar de Corinthians pedir Arena, FPF confirma Pacaembu na final da Copinha


Pacaembu receberá mais uma final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Corinthians o maior campeão da copinha jrs Apesar do desejo da diretoria corinthiana, que queria levar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior para a Arena Corinthians, a Federação Paulista de Futebol confirmou na manhã desta sexta-feira, através de seu site oficial, que a partida entre Corinthians e Botafogo-SP será mesmo no estádio do Pacaembu, palco tradicional da decisão.
O duelo será jogado neste domingo, dia 25 (aniversário de São Paulo), às 10h50 (horário de Brasília). A equipe do interior paulista será mandante do duelo, e poderá jogar com seu uniforme número um, que é branco. Com isso, o time do Parque São Jorge deverá jogar de preto.

Maior vencedor da história da Copinha, o Corinthians busca seu 9º título na competição. O último veio em 2012, quando o Corinthians bateu o Fluminense por 2 a 1 na decisão.

Corinthians já foi campeão paulista sobre o botinha, pelos profissionais, em 2001










Tite faz ‘mistério’ em treino, mas não mexe no Timão que joga amistoso
23 JAN2015

Na véspera do amistoso contra o coirmão Corinthian-Casuals, o Timão trabalhou cedo nesta sexta-feira. O técnico Tite comandou o famoso ‘treino fantasma’ no CT Dr. Joaquim Grava e manteve a escalação que vem atuando nos compromissos da pré-temporada. Na sequência os reservas disputaram coletivo com atletas do Flamengo de Guarulhos, parceiro do clube Alvinegro.

A atividade do time principal só foi aberta à imprensa durante os primeiros minutos, depois do que Tite pediu para que as câmeras de TV fosse desligadas. Apesar de certo mistério, o treinador mantém a formação que tem sido titular desde o início da pré-temporada.

Os titulares se movimentaram sem adversário, com a movimentação sendo realizada desta forma para Tite ajustar detalhes do posicionamento. O Corinthians foi montado com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson e Guerrero. Apesar de a escalação tender ao 4-4-2, o técnico frequentemente desloca o setor ofensivo para criar uma linha de três armados atrás do atacante peruano.

Terminado o curto treinamento dos titulares, os reservas foram a campo para disputar coletivo. Tite mesclou seus suplentes com atletas do Flamengo de Guarulhos, dividindo as forças em jogo que contou com o volante Cristian. O reforço chegou há poucos dias e ainda é dúvida para a estreia na primeira fase da Copa Libertadores, no próximo dia 4. No dia seguinte a sua apresentação oficial, o zagueiro Edu Dracena participou da metade final da atividade.

O Timão encara o Corinthian-Casuals às 17h30 (de Brasília), na Arena Corinthians. Até esta sexta-feira cerca de 23 mil ingressos já tinham sido vendidos para o reencontro do Alvinegro com o time inglês que serviu de inspiração para sua fundação.





23/01/2015 - 11:22
Tite faz ‘mistério’ em treino, mas não mexe no Timão que joga amistoso

Na véspera do amistoso contra o coirmão Corinthian-Casuals, o Timão trabalhou cedo nesta sexta-feira. O técnico Tite comandou o famoso ‘treino fantasma’ no CT Dr. Joaquim Grava e manteve a escalação que vem atuando nos compromissos da pré-temporada. Na sequência os reservas disputaram coletivo com atletas do Flamengo de Guarulhos, parceiro do clube Alvinegro.

A atividade do time principal só foi aberta à imprensa durante os primeiros minutos, depois do que Tite pediu para que as câmeras de TV fosse desligadas. Apesar de certo mistério, o treinador mantém a formação que tem sido titular desde o início da pré-temporada.

Os titulares se movimentaram sem adversário, com a movimentação sendo realizada desta forma para Tite ajustar detalhes do posicionamento. O Corinthians foi montado com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson e Guerrero. Apesar de a escalação tender ao 4-4-2, o técnico frequentemente desloca o setor ofensivo para criar uma linha de três armados atrás do atacante peruano.

Terminado o curto treinamento dos titulares, os reservas foram a campo para disputar coletivo. Tite mesclou seus suplentes com atletas do Flamengo de Guarulhos, dividindo as forças em jogo que contou com o volante Cristian. O reforço chegou há poucos dias e ainda é dúvida para a estreia na primeira fase da Copa Libertadores, no próximo dia 4. No dia seguinte a sua apresentação oficial, o zagueiro Edu Dracena participou da metade final da atividade. 

O Timão encara o Corinthian-Casuals às 17h30 (de Brasília), na Arena Corinthians. Até esta sexta-feira cerca de 23 mil ingressos já tinham sido vendidos para o reencontro do Alvinegro com o time inglês que serviu de inspiração para sua fundação.













DESCRIÇÃO
Timão faz jogo-treino na preparação para a temporada.
FICHA TÉCNICA
DATA
23/01/2015 - 10:30
LOCAL
CT Joaquim Grava
11:22 Fim do jogo-treino aqui no CT Joaquim Grava entre Corinthians e Flamengo-SP. Obrigado pela audiência. E um bom fim de semana para todos!
11:18 Gol!!! De cabeça, Romero marca para o time de laranja.
11:16 Tite observa atentamente o desempenho de Edu Dracena. Zagueiro entrou no meio da atividade e tem feito bons desarmes até agora.
11:13 No time de azul, Jadson é um dos que mais tenta criar. Meia, no entanto, não consegue colocar os atacantes na cara do gol.
11:12 Atividade segue sem muita emoção. Os dois times tocam muito a bola, mas não levam perigo aos goleiros.

11:04 No time de laranja, Edu Dracena e Cristian são os responsáveis pela orientação.

11:03 Edu Dracena entra em campo. Enquanto isso, do lado de fora, alguns titulares observam a atividade.

11:01 Depois de fazer um treino de fortalecimento, Edu Dracena coloca o colete laranja e vai entrar no jogo-treino.

10:54 Gol!!! Danilo abre o placar para o time azul. Meia corta zagueiro na frente da área e chuta de esquerda. Walter nada pôde fazer.

10:53 Edu Dracena, apresentando na tarde de ontem, não está participando do jogo-treino. E vale lembrar que nenhum jogador titular do Corinthians está em campo neste momento.

10:52 Atividade, até o momento, não tem grandes lances. Falta de entrosamento dos dois time atrapalha.

10:46 Tite muda e resolve colocar Cristian no time de colete azul. Jogador do Flamengo-SP passou para a equipe de laranja.

10:46 Romero, no time de laranja, tem corrido bastante na frente, mas não consegue finalizar. Forte marcação também atrapalha.

10:42 No time de azul, Cristian começa a se soltar mais no jogo-treino. Volante está chamando mais o jogo e, principalmente, orientando os companheiros.

10:41 E nada de gol por enquanto. Os dois times ainda estão se estudando. Jogadas de efeitos ainda não foram vistas também.

10:40 Jadson, Danilo e Luciano também estão no time de azul. Edilson, Yago e Undel estão no time de laranja.

10:39 Mendoza é um dos jogadores que mais corre no jogo-treino. Atacante colombiano, aliás, tem demonstrado bastante vontade nos últimos treinos.

10:39 Grande novidade da atividade, Cristian ainda está meio tímido. Toca pouco na bola e apenas observa os companheiros.

10:33 Times de Corinthians e Flamengo-SP estão misturados. Cristian e Mendoza, por exemplo, estão no time de azul. Já Romero e Bruno Henrique estão no time de laranja.

10:32 Juiz apita! Bola rolando aqui no CT Joaquim Grava para Corinthians x Flamengo-SP.

10:31 Titulares treinaram mais cedo, sob o comando de Tite. Eles realizaram um trabalho tático, que teve saída de bola e cruzamento na área.

10:30 Somente os jogadores reserva do Timão participarão do jogo-treino contra o Flamengo-SP. Isso porque os titulares vão jogar um amistoso contra o Corinthian Casuals (ING), amanhã, às 17h, na Arena Corinthians.

10:30 As duas equipes já estão se preparando no campo principal do Centro de Treinamento do Corinthians.


10:29 Bom dia, torcedor! Logo mais, aqui no CT Joaquim Grava, Corinthians x Flamengo-SP vão realizar um jogo-treino.














23/01/2015 11h05
Corinthiano Gabriel Vasconcelos comemora gol à la Cristian e avisa: "Eu faria de novo"
Ao fazer o terceiro gol do Corinthians no triunfo sobre 5P, artilheiro do time imita gesto marcante do volante também em clássico contra o Tricolor, em 2009


Por Marcello Carvalho

Gabriel Vasconcelos imita Cristian após fazer gol (Foto: Helio Suenaga / Estadão Conteúdo )

O atacante Gabriel Vasconcellos mostrou boa relação com a história do Corinthians, na vitória sobre o São Paulo por 3 a 0, pela semifinal da Copinha, nesta quinta-feira, em Limeira. Ao marcar o último gol do triunfo corintiano, o jogador imitou a comemoração de Cristian, na semifinal do Campeonato Paulista de 2009, e fez gestos provocativos em direção a torcida tricolor. Sem se arrepender da atitude, o jovem atleta garantiu que faria mais uma vez e que esse é o espírito dos clássicos.


– Faria de novo, clássico é isso. A provocação é normal em clássicos, dentro de campo também teve provocação. O que não pode é ter violência nem nas torcidas, nem durante o jogo, mas esse tipo de provocação é coisa de clássico – disse o artilheiro do Timão na Copinha.


Artilheiro do Timão na Copinha com oito gols, Gabriel descartou o favoritismo do Corinthians na decisão contra o Botafogo-SP, mas afirmou que está confiante para conquistar o nono título da história do clube na competição. Além disso, o atacante ainda afirmou que não esperava um placar tão elástico no clássico contra o Tricolor.


– Não esperava um placar tão elástico. O São Paulo é um time difícil e eles também tiveram muitas chances. O jogo, apesar do placar, foi difícil. Agora é pensar na final, não acho que a gente seja favorito, mas confio na equipe e tenho certeza que vamos sair vencedores dessa competição – afirmou o atacante.


O Corinthians enfrenta o Botafogo-SP na decisão da Copa São Paulo, no próximo domingo, às 10h45 (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo.

Após cinco temporadas na Turquia, Cristian está volta ao Corinthians neste ano (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)





CORINTHIANS TERÁ ROBERTO ANDRADE X ANTONIO ROQUE CITADINI POR PRESIDENCIA DIA 7/2
Ata da reunião da Comissão Eleitoral do Sport Club Corinthians Paulista
10h40 23/01/2015 - InstitucionalAgência Corinthians







 


23/01/2015 08h35

Loss destaca espírito dos moleuqes: "Tivemos cara de Corinthians"
Para comandante alvinegro, postura da equipe fez toda a diferença no clássico. Com autoridade, Timão venceu por 3 a 0 e garantiu classificação para final da Copinha


Por Marcello Carvalho

O técnico do Corinthians, Osmar Loss, atribuiu a vitória por 3 a 0 sobre 5P, pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Limeira, ao espírito de clássico demonstrado em campo pelos seus comandados. Para ele, os jogadores entraram com a necessidade de avançar à decisão da competição e também com a vontade extra de garantir a classificação contra um rival.



- Foi um time com cara de Corinthians. É claro que na competição inteira o que se viu foi essa disposição, mas hoje foi diferente. Hoje tinha toda a tensão de estar em uma semifinal de Copa São Paulo, mas o que se viu foi um brilho nos olhos dos jogadores de conseguir a classificação para a final contra um rival. Isso faz diferença e acho que esse espírito fez a diferença – afirmou o treinador.


O técnico do Timão ainda despistou sobre o favoritismo na decisão contra o Botafogo-SP. Com 100% de aproveitamento na competição e buscando o nono título de Copinha jrs, o Corinthians chega ao Pacaembu no próximo domingo com todos os holofotes em cima da equipe e do atacante Gabriel Vasconcellos, que é a grande estrela da constelação e nesta quinta chegou ao oitavo na competição.


-Acho que isso é natural. Atribuir o favoritismo ao Corinthians é normal, é o maior campeão da copinha, está fazendo uma campanha muito boa, mas nós temos que esquecer isso. Eu vou tentar manter a seriedade dos jogadores, manter o foco, porque o Corinthians já tem muitos títulos, mas eu não tenho nenhum, então preciso dele – brincou Loss.


O Corinthians enfrenta o Botafogo-SP na decisão da Copinha jrs, no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu. O Globoesporte.com acompanha a final em Tempo Real.

Vibração em campo: marca registrada do Corinthians no clássico da semifinal (Foto: Luciano Claudino / Agência estado)





CORINTHIANS FAZ JOGO TREINO HOJE PELA 
MANHÃ
 Na manhã de hoje, no CT Joaquim Grava, o Corinthians fará um jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos — clube que usa jogadores mais novos do Timão, devido a uma parceria.




FIEL FAZ FILA POR INGRESSO DA FINAL DA COPINHA CORINTHIANS X botafogo rib preto
 foto Paula Fernando









Arena Corinthians receberá jogos das Olimpíadas de 2016
Julian Finney/Getty Images


Arena Corinthians em seu último jogo da Copa do Mundo: o estádio deve ser também sede de alguns jogos de futebol das Olimpíadas de 2016





Beatriz Souza, de EXAME.comSiga-me



Depois de ser palco para 6 jogos na Copa do Mundo 2014, a Arena Corinthians deve ser também a sede para alguns jogos de futebol das Olimpíadas de 2016. 



Segundo o Painel FC, do jornal Folha, Andres Sanchez, que é ex-presidente do clube e agora deputado federal pelo PT , confirmou a informação.



Procurado, o Corinthians negou que a escolha da Arena tenha sido confirmada.

Ainda segundo a publicação, a Fifa informou que indicou o Arena Corinthians como o estádio da sede mas que ainda espera a confirmação do comitê organizador da Rio 2016. 







Corinthians ofereceu Alexandre Pato
Harry Redknapp revela que Pato foi oferecido ao QPR, mas descarta contrataçãoEFE – 5 minutos atrás

 23 jan (EFE).- O técnico do Queens Park Rangers, o inglês Harry Redknapp, negou nesta sexta-feira que a equipe londrina esteja tentando a contratação do atacante Alexandre Pato, emprestado ao São Paulo pelo Corinthians, pelo qual foi teve os direitos adquiridos em 2013.

"É um grande jogador. Ele nos foi oferecido ontem (quinta-feira), mas não é o tipo de jogador que estamos buscando agora", disse Redknapp, que elogiou Pato, embora veja a volta ao Brasil como um indicativo de que ele não foi tão longe na carreira quanto se imaginava.

"Parece que jogou futebol durante toda a vida. Parecia que seria um jogador de primeiro nível quando estava no Milan, mas agora retornou ao Brasil. É um grande jogador, mas não é para nós", completou.
















23/01/2015 10:00
Elias se recupera e atuará Corinthians x Corinthian Casuals




 volante Elias a disposíção / Daniel Augusto/Ag.Corinthians

Elias não deverá ser um problema para a partida de amanhã, contra o Corinthian-Casuals. Ausente dos dois últimos treinos da equipe, o volante participou normalmente da atividade de ontem, no Itaquerão, e foi escalado entre os titulares pelo técnico Tite.

O problema do volante era no tornozelo direito. Ele teve uma entorse ainda nos Estados Unidos, no amistoso contra o Bayer Leverkusen, e precisou de cuidados especiais no local. Depois de dois dias tratando, foi liberado para treinar.

Assim, o treinador conseguiu manter, na atividade em campo reduzido, os mesmos titulares das partidas em solo americano. Corinthians deve ter Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero.

Apresentado oficialmente ontem, o zagueiro Edu Dracena também participou da atividade, mas entre os reservas. O volante Cristian e o atacante Romero foram os únicos que começaram fora, aprimorando finalizações, mas, na metade do treino, entraram nas vagas de Bruno Henrique e Luciano.

Após o trabalho, Tite comandou uma atividade de bola parada com os dez jogadores titulares de linha, enquanto os reservas treinaram finalizações.

jogo-treino/ Na manhã de hoje, no CT Joaquim Grava, o Corinthians fará um jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos — clube que usa jogadores mais novos do Timão, devido a uma parceria.

Amanhã, a equipe vai encarar o Corinthian-Casuals em um amistoso festivo. O rival britânico, como se sabe, é amador, disputa apenas a Oitava Divisão inglesa e está no Brasil mais para se divertir do que para jogar futebol.

Tite quer testar os jogadores o máximo possível em condições de jogo antes da estreia na Libertadores, em 4 de fevereiro, contra o Once Caldas (COL).
Gerente do Timão tem plano para Guerrero e pensa em contratações











Gerente corinthiano, Edu Gaspar, fala sobre renovação do peruano e aponta necessidade de reforçar o elenco



LANCEPRESS! - 23/01/2015 - 06:30

Guerrero brilhou na pré-temporada (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians segue preocupado com a situação do centroavante Paolo Guerrero. O jogador tem contrato apenas até 15 de julho deste ano e já poderia assinar pré-contrato com outro clube. Nos últimos meses de 2014, não houve consenso após diversas reuniões entre as partes. Nesta quinta-feira, o gerente alvinegro Edu Gaspar afirmou que já sabe o que propor ao camisa 9 e espera uma nova conversa em breve.


- Temos total interesse de renovar com Guerrero. Ele também quer (renovar), vai se esforçar para a gente entrar num acordo. Vamos retomar num período curto as conversas, já estou pensando em algo para propor ao atleta e ao seu empresário. Quando ambas as partes têm interesse, é um bom início de uma reunião. Isso dá esperança de bom término - afirmou o dirigente alvinegro, em entrevista coletiva na Arena Corinthians.
O impasse com o peruano é financeiro. Guerrero pediu inicialmente R$ 18 milhões de luvas para renovar, e depois aceitou baixar a pedida para R$ 16 milhões. O Corinthians, porém, afirmou que só poderia chegar a R$ 10,2 milhões e pagar o restante com ações de marketing. O jogador não aceitou. O clube também espera que ele reduza a pedida, ou aceite os termos de alguma forma.


Novas contratações

O Corinthians ainda pode trazer um novo zagueiro, mesmo com a chegada de Edu Dracena. O clube está de olho no mercado sul-americano. Sem falar a posição, na tentativa de despista, o gerente Edu Gaspar admitiu que o clube ainda busca uma nova contratação. Um centroavante reserva para o peruano também pode chegar


- Infelizmente, nós temos, sim, algo ainda para deixar o grupo mais equilibrado. Não posso dizer a posição específica. Temos um objetivo bastante claro perante à parte técnica. Muitos me perguntam se Corinthians vai contratar alguém a mais. O Corinthians está sempre atento ao mercado. Não pode fechar portas para atletas que, às vezes, encaixam bem. Temos equipe muito grande no nosso departamento trabalhando para deixar o grupo mais forte - disse Gaspar.









Elenco do futsal se reapresenta nesta segunda-feira
Cheio de novidades para 2015, Timão disputará a Liga Paulista e Liga Futsal na temporada
10h 23/01/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansTimão vem com novidades dentro das quadras para a temporada de 2015


Atual campeão da Taça Brasil e terceiro colocado nas ligas estadual e nacional, o Corinthians começa a temporada de 2015 nesta segunda-feira (26), quando o elenco se reapresenta no Parque São Jorge.

O Corinthians manteve cinco atletas do elenco que venceu 41 dos 60 jogos que disputou em 2014: o fixo Neto, os alas Leandro e Rafa e os pivôs Simi e Charuto. Dos 18 jogadores que irão formar o plantel alvinegro, oito deles foram contratados para 2015: os goleiros Guitta (ex-Orlândia) e Careca (ex-Grêmio Mogiano), o fixo Nenê (ex-Jaragá), os alas Caio (ex-Orlândia), Munin (ex-Concórdia), Deives (ex-Joinville) e Valdin (ex-Joinville) e o pivô Elisandro (ex-Joinville).

Além dos novos reforços, o Timão subiu de forma definitiva três atletas do time Sub-20: o goleiro Luiz Gustavo, o ala Arthur e o pivô Gabriel. O fixo Douglas e o ala Leandro Lino também farão parte do time adulto, intercalando as atuações com a equipe Sub-20.

Confira o elenco do Corinthians em 2015:

Goleiros: Guitta, Careca e Luiz Gustavo

Fixos: Neto, Nenê e Douglas

Alas: Leandro, Rafa, Caio, Munin, Deives, Valdin, Leandro Lino e Arthur

Pivôs: Simi, Charuto, Elisandro e Gabriel













Corinthians enfrenta xará de forma oficial pela 1ª vez na história
Veteranos do Timão já enfrentaram time inglês duas vezes; Juniores também fizeram um jogo no mesmo dia do jogo dos veteranos em 2001

Por: Redação PLACAR23/01/2015 às 09:00 - Atualizado em 23/01/2015 às 09:45
Sócrates fez o gol da vitória do Corinthians por 1 x 0 sobre o Corinthian Casuals | Crédito: Revista PLACAR

O Corinthians vai enfrentar o Corinthian-Casuals, clube inglês que inspirou o nome da equipe brasileira, pela primeira vez de forma profissional.

O jogo acontece no sábado (24), na Arena Corinthians. Essa será a primeira vez que as equipes jogam profissionalmente. Três duelos entre as equipes já foram realizados.

Em 1988, os times jogaram pela primeira vez. Os veteranos do Corinthians brasileiro enfrentou o time do Casuals, terminando com vitória do time paulista por 1 x 0. Naquele jogo, Rivellino, Sócrates e Domingos da Guia estiveram em campo. Além disso, Oswaldo Brandão comandou o time do banco. O jogo foi uma homenagem ao time campeão paulista de 1977, que tirou o Corinthians da fila.

Já em 2001 as equipes voltaram a se enfrentar em mais dois duelos. Além de um jogo dos juniores corintianos contra o Casuals, uma nova equipe de veteranos enfrentou os ingleses. Os veteranos, com presença de Wladimir, Biro-Biro, Zenon e Ataliba venceu a equipe inglesa por 9 x 0.
Rivelino jogou com a camisa 10 no amistoso contra o Corinthians Casuals, no dia 5 de junho de 1988 | Crédito: Revista PLACAR

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 9 x 0 CORINTHIAN-CASUALS-ING

Terça-feira, 29/maio/2001 (tarde); E: Alfredo Schürig (Parque São Jorge) (São Paulo, SP)

G: João Paulo 8, Zenon 11, João Paulo 14, Ataliba 25 e João Paulo 35 do 1º; Pita 8, Luís Fernando 10, Geraldão 25 e Luís Fernando 28 do 2º

CORINTHIANS: Solito, Ronaldo (Alfinete), Wílson Mano (Ismael), Nelsinho e Paulinho; Wladimir (Agnaldo), Ataliba (Pita) e Biro-Biro e Zenon; Carlinhos e João Paulo. T: Mário Travaglini

CORINTHIAN-CASUALS-ING: Peter Crees, Ronald Macnamara, Mark Rose, John Russel e Mark Pope; Trevor Waller e Graham Pearce (Brian Wakefield); Mark Fabian, Steve Smith, Peter Kitchen e Robert Macnamara (Larry Ryan). T: Brian Wakefield

*Dados do jornalista e historiador do Corinthians, Celso Unzelte
Rivelino foi uma das estrelas do Corinthians no confronto contra o Corinthian Casuals | Crédito: Revista PLACAR


113Time posado de jogadores veteranos do Corinthians, durante jogo amistoso contra o Corinthian-Casuals, no Estádio do Pacaembu. (Foto: Nelson Coelho / Revista PLACAR )
















23/01/2015 08h03min )

Corinthians devolveu encanto de 1910 com tabelas de Sócrates e Rivellino
Marcos Guedes e Helder Júnior

Se o futebol apresentado pelo Corinthian Football Club na excursão de 1910 ao Brasil foi o que inspirou a fundação do Sport Club Corinthians Paulista, o favor foi ao menos parcialmente retribuído. Em 1988, na primeira visita do pai, o filho o brindou com uma sensacional parceria entre Sócrates e Rivellino. Como um agrado final ao velho, ainda lhe cedeu o Doutor por alguns minutos.

“Não deu problema porque, quando a gente conhece um pouco de bola, tem facilidade. A gente fala o mesmo idioma, o raciocínio é igual”, disse Rivellino, ainda no intervalo da partida amistosa. Satisfeito com a dupla, Sócrates não conseguia se recordar se ela era inédita. “Com o Riva? Não sei. Devo ter jogado alguma peladinha com ele”, sorriu o Magrão.

A festa aconteceu em 5 de junho de 1988. Chamado de Corinthian-Casuals desde a fusão com o Casuals em 1939, o time amador britânico foi convidado ao Brasil como parte das comemorações do centenário do Clube Atlético São Paulo (SPAC). O ponto alto da viagem foi o embate com uma formação alvinegra de ídolos do passado, reunidos no Pacaembu.
Acervo/Gazeta Press


Sócrates definiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 antes de vestir a camisa do Corinthian-CasualsComandante nas históricas conquistas estaduais de 1954 e 1977, Oswaldo Brandão voltou ao banco onde estivera muitas vezes e teve de conter o choro ao escalar Cláudio, o maior artilheiro do clube. Só não conseguiu dar a camisa 24 a Benê, centroavante dos anos 60. “Acha que vou usar essa camisa agora que estou velho? De jeito nenhum.” O uniforme ficou para Tião.


AFP

GOLEADA EM 2001


O Corinthian-Casuals fez nova visita em 2001, bem mais discreta do que a de 1988. Dois dias depois de ver no Morumbi o Corinthians conquistar o Campeonato Paulista, impressionados com a festa da Fiel no triunfo sobre o Botafogo, os ingleses foram ao Parque São Jorge.

No confronto entre os mais jovens, os juniores do Timão levaram a melhor por 2 a 0. Entre os veteranos, foi bem mais fácil. Dirigida por Mário Travaglini, campeão estadual de 1982 em preto e branco, a formação brasileira triunfou por 9 a 0, gols de João Paulo (3), Zenon, Ataliba, Pita (2) e Luiz Fernando (2).


Vinte e cinco jogadores se revezaram no “Corinthians de todos os tempos”, em duas etapas de 25 minutos. Com Dulcídio Wanderley Boschillia no apito, os 15 mil torcedores presentes não demoraram a vibrar com um carrinho de Luís Carlos – na bola, diferentemente de alguns de Moisés, viril mesmo em um jogo festivo. Cláudio, aos 65 anos, ainda mostrava enorme categoria.

Mas o melhor mesmo ficou por conta das tabelas entre Rivellino, de 42 anos, e Sócrates, de 34. Eles falavam realmente o mesmo idioma, como descreveu o mais velho, e as jogadas saíam com facilidade. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Sócrates deu um característico toque de calcanhar, recebeu na meia-lua e marcou o único gol do jogo encobrindo o goleiro Metcalfe.

“Volta, Doutor”, gritava a torcida – que veria o camisa 8 retomar brevemente a carreira, mas pelo Santos, realizando um sonho de infância. Antes do Santos, uma passagem de 15 minutos pelo Corinthian-Casuals. O craque foi até o banco dos visitantes, trocou a camisa branca por uma colorida e tornou ainda mais profunda a relação entre ingleses e brasileiros.

“Eu resolvi perguntar se ele consideraria jogar por nós, disse-lhe que seria um prazer para a gente”, contou à Gazeta Esportiva David Harrison, que fazia parte da organização do amistoso de 1988 e, atual vice-presidente do clube londrino, está de volta para mais um encontro histórico. “Ele disse que faria isso. E fez. É provavelmente o melhor jogador que já vestiu a chocolate-rosa. Somos muito orgulhosos disso.”

Contando com boas defesas de Ado e levando duas bolas na trave em uma partida mais competitiva do que se poderia imaginar, o Corinthians Paulista manteve sua vantagem mínima até o final. Rivellino petecou a bola e a entregou a Dulcídio, que, caracterizado como um árbitro antigo, encerrou a jornada fantástica. Com invasão geral do campo, pai e filho disseram “até logo”.
UM MINUTO DE SILÊNCIO




A ideia de um amistoso com o Corinthian-Casuals em 1988 não agradou ao presidente alvinegro Vicente Matheus. Nem mesmo a informação de que não haveria custos para o clube do Parque São Jorge empolgou o espanhol, que usou uma expressão em castelhano para resumir sua posição: “Lo barato cuesta caro”.

A resistência acabou contribuindo para aquela manhã mágica de 1988, já que o veto à utilização do time profissional permitiu a formação do “Corinthians de todos os tempos”. E foi especialmente graças a Sérgio Terpins, que se desligara formalmente da diretoria havia pouco tempo, que a festa virou realidade.

Ele só não pôde participar. Três dias antes do jogo, Terpins levou a delegação do Corinthian-Casuals ao Parque São Jorge para uma homenagem. Mostrou o ginásio do clube, posou para uma fotografia e não teve tempo de exibir a sala de troféus aos convidados.

Com um ataque cardíaco fulminante, morreu aos 39 anos. O histórico amistoso do domingo subsequente foi interrompido aos quatro minutos do primeiro tempo por Dulcídio Wanderley Boschillia. Houve um momento de silêncio em respeito a um dos principais organizadores da celebração.

(foto: Acervo/Gazeta Press – Sergio Terpins, à esquerda, de óculos, posa para foto com delegação do Corinthian-Casuals no Parque São Jorge pouco antes de seu coração parar)










Elenco do futsal se reapresenta nesta segunda-feira
Cheio de novidades para 2015, Timão disputará a Liga Paulista e Liga Futsal na temporada

10h 23/01/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansTimão vem com novidades dentro das quadras para a temporada de 2015


Atual campeão da Taça Brasil e terceiro colocado nas ligas estadual e nacional, o Corinthians começa a temporada de 2015 nesta segunda-feira (26), quando o elenco se reapresenta no Parque São Jorge.

O Corinthians manteve cinco atletas do elenco que venceu 41 dos 60 jogos que disputou em 2014: o fixo Neto, os alas Leandro e Rafa e os pivôs Simi e Charuto. Dos 18 jogadores que irão formar o plantel alvinegro, oito deles foram contratados para 2015: os goleiros Guitta (ex-Orlândia) e Careca (ex-Grêmio Mogiano), o fixo Nenê (ex-Jaragá), os alas Caio (ex-Orlândia), Munin (ex-Concórdia), Deives (ex-Joinville) e Valdin (ex-Joinville) e o pivô Elisandro (ex-Joinville).

Além dos novos reforços, o Timão subiu de forma definitiva três atletas do time Sub-20: o goleiro Luiz Gustavo, o ala Arthur e o pivô Gabriel. O fixo Douglas e o ala Leandro Lino também farão parte do time adulto, intercalando as atuações com a equipe Sub-20.

Confira o elenco do Corinthians em 2015:

Goleiros: Guitta, Careca e Luiz Gustavo

Fixos: Neto, Nenê e Douglas

Alas: Leandro, Rafa, Caio, Munin, Deives, Valdin, Leandro Lino e Arthur

Pivôs: Simi, Charuto, Elisandro e Gabriel











- (23/01/2015 08h01min )

Corinthian curte Brasil cem anos após visita frustrada pela guerra
Marcos Guedes e Helder Júnior

Recebidos com festa no último domingo, os jogadores do Corinthian-Casuals vivem uma semana histórica em território brasileiro. Em um roteiro com futebol na Praça da Sé, na praia e em Itaquera, com batucada em escola de samba e com “poropopó” na arquibancada, cumprem em perfeita harmonia com os “filhos” do Corinthians Paulista uma visita alegre que lhes foi negada há pouco mais de cem anos.

Em julho de 1914, o Corinthian Football Club – que viria a se fundir ao Casuals Football Club em 1939 – partiu de Southampton para sua terceira excursão ao Brasil. No mar, tiveram de desviar de uma canhoneira alemã; na chegada, souberam que havia eclodido a Primeira Guerra Mundial. Os reservistas do exército britânico pararam em Pernambuco e voltaram imediatamente para lutar. Os demais chegaram a caminhar brevemente pelo Rio de Janeiro, sem tocar em uma bola, antes de retornar e se alistar.

Desviar dos torpedos em um Oceano Atlântico repleto de submarinos acabou sendo a parte mais simples, em um percurso sem incidentes rumo à Europa. Só um dos 14 jogadores, no entanto, viajaria novamente como membro do Corinthian. No total, foram perdidos na guerra 22 corinthianos, cujos nomes estão gravados em um mural na sede do clube. Reverenciá-los é um dos motivos da viagem de 2015.
Reprodução


Oficiais britânicos chegaram a jogar futebol com máscaras de gás durante a guerra, em 1916“Nós viríamos para o Brasil em 1914, mas teve a guerra. Queremos lembrar esses caras, que não tiveram a oportunidade de jogar uma partida no Brasil”, disse à Gazeta Esportiva Chris Watney, diretor comercial da agremiação londrina, atacante nas horas vagas e idealizador da festa atual. “É um tributo àquela geração de ouro, uma celebração à família Corinthian que eles inspiraram antes de morrer tragicamente.”



Um desses inspiradores é Cuthbert Brisley, tido por muitos como o melhor centroavante da Europa no início do século passado. Na viagem que inspirou a fundação do Corinthians Paulista, o atacante começou marcando dois gols na vitória por 10 a 1 sobre o Fluminense. Ele ainda balançaria a rede duas vezes contra uma seleção carioca e somaria mais um tento contra o São Paulo Athletic Club, em match acompanhado por fundadores do “clube mais brasileiro”.
Reprodução

Brisley morreu em treinamento com aviãoAutor de 64 gols em 86 jogos pelo Corinthian, Brisley se tornou piloto do exército e morreu em um acidente de treinamento, no dia 30 de julho de 1918. Não conseguiu, como John Tetley, bater uma bola após o início da guerra. Membro da delegação de 2010 e do frustrado tour de 1914, o zagueiro Tetley atuou em um time de membros corinthianos do exército – “The Corinthians under Arms” – contra outra equipe de oficiais, em fevereiro de 1915. Foi morto na Batalha de Passchendaele, em 9 de outubro de 1917, deixando como herança um relógio quebrado e uma cigarreira.



A lista tem ainda gente como Lancelot Vidal, autor de quatro gols no massacre de 1910 sobre o Fluminense, e outros. São nomes que orgulham a família Corinthian – ou Corinthians, ou Curinthia, ou seja lá qual for a pronúncia adotada, de Cambridge a Itaquera. A família está reunida em São Paulo, e uma das razões é homenagear aqueles amadores que não puderam fazer o que amavam há cem anos.








(23/01/2015 08h02min )

Fiel repara erro histórico e brinda ingleses com nome singular
Marcos Guedes


Desde que pisaram em solo brasileiro, incrédulos com a festa feita no Aeroporto de Cumbica, os jogadores do Corinthian-Casuals escutaram incontáveis vezes a expressão “Vai, Corinthians!”, na pronúncia que só os torcedores do Corinthians parecem capazes de executar. Reunidos com o clube que inspiraram, os ingleses veem – ou ouvem – a Fiel reparar uma espécie de bela falha centenária.

Foi a impressionante excursão de 1910 do Corinthian Football Club – posteriormente unido ao Casuals Football Club – que levou os fundadores do time do povo a adotar seu nome. Não a equipe, mas os jogadores que atropelaram os adversários enfrentados no Rio de Janeiro e em São Paulo eram chamados de “Corinthians”, no plural. A imprensa fez a confusão, e a formação visitante ficou mesmo conhecida por Corinthians.
Tudo aconteceu em um momento em que um grupo de operários amadurecia a ideia de criar o próprio time. A decisão de colocar o plano em prática foi finalmente tomada quando os ingleses fizeram sua primeira partida em São Paulo, batendo a Associação Athletica das Palmeiras por 2 a 0, em 31 de agosto. No dia seguinte, de pai inglês, nascia “o clube mais brasileiro” à luz de um lampião.
Fernando Dantas/Gazeta Press


Jogadores do Corinthian-Casuals perceberam uma frase recorrente entre os torcedores do CorinthiansA certidão de nascimento, no entanto, não estava lavrada. A identidade só foi definida em uma reunião em 5 de setembro, após a realização de mais duas partidas do Corinthian FC: uma goleada por 5 a 0 sobre o Paulistano e outra por 8 a 2 sobre o São Paulo Athletic Club. Os jogos no Velódromo, na Consolação, foram acompanhados por alguns dos fundadores alvinegros.



No dia do batismo, Santos Dumont e Carlos Gomes foram os primeiros nomes cogitados. O pintor de parede Joaquim Ambrósio teve outra ideia e, narra o cronista Lourenço Diaféria, “foi direto”.
Reprodução

Corinthians só ganhou nome quatro dias após a data oficial de sua fundação“Relembrou com emoção as imagens deslumbrantes, e ainda bem nítidas na lembrança de todos, do team inglês que acabara de passar por São Paulo, dando verdadeiras exibições de categoria futebolística. Relembrou as lições de cavalheirismo que haviam deixado indelevelmente no Velódromo. Citou as goleadas. Que goleadas! Quinze goals em três partidas, isso em São Paulo, sem falar nas goleadas no Rio de Janeiro! Aquilo não era um team. Aquilo era um ‘fenômeno’ atlético! ‘Nosso clube’, bradou Joaquim Ambrósio, suando por todos os poros do rosto afogueado, ‘tem que ser igual aos Corinthians. Ou isso, ou nada!’”, romanceou o autor de “Coração Corinthiano”.



O também pintor de parede Antônio Pereira, um dos cinco fundadores originais, não gostou. “Eu não queria um nome estrangeiro para a gente. Pensava em um bem brasileiro, assim como Carlos Gomes ou Santos Dumont. Fui voto vencido e hoje estou feliz por isso. Corinthians é um nome de que eu não esqueço. O começo foi difícil, sacrificado. Acho que foi por isso que o Corinthians cresceu e se transformou no que é hoje”, emocionou-se, em entrevista concedida em 1974.
Reprodução

Contrário a nome, Pereira morreu feliz por voto vencidoO golpe definitivo de Ambrósio foi mencionar a iluminação do prédio em Paternoster Row, na cidade de Londres, onde nascera o Corinthian FC. “‘Pessoal, tem mais um fato que acho importante de dizer... O Corinthians inglês também foi fundado debaixo da luz de um lampião de gás!’ Um sopro de emoção arrepiou os pelos dos braços da moçada. Dava para ouvir as asas das mariposas rodando em volta da luz azulada no recinto”, exagerou Diaféria.



Haverá muita gente arrepiada na tarde de sábado, em Itaquera, no encontro do pai Corinthian com o filho Corinthians. Entre apoiar os inspiradores ingleses e os inspirados brasileiros, o jeito será gritar “Vai, Curinthia!”.

Corinthian teve eterno 11 a 3 e suposto inventor de “soccer”

O Corinthian Football Club surgiu em 1882, formado sobretudo por universitários, e logo tomou as características que sempre seriam sua marca. Eternamente amador, recusou o profissionalismo e, em solo britânico ou em suas viagens pelo mundo, difundiu e difunde ideais de esportividade.
Reprodução

Segundo Lourenço Diaféria, lampião ajudou a unir Corinthian e CorinthiansUma boa ilustração é a atitude de Thomas Rowlandson, que ficou de lado e permitiu um gol de pênalti na excursão de 1907 à África do Sul. Não era covardia do goleiro, um dos que morreriam em combate na Primeira Guerra Mundial. Ele se recusava a aceitar a existência de faltas intencionais.



O “Corinthians Spirit” não tirava a competitividade de um time que chegou a representar a seleção inglesa – na década de 1880, a Inglaterra quebrou um longo jejum diante da Escócia com nove corinthianos em campo. A formação londrina foi ainda a responsável pela maior derrota da história do Manchester United: 11 a 3, em 1904.

Não é à toa que a seleção da Inglaterra usa calções azuis escuros e camisas brancas, uniforme original da equipe fundada por N. L. Jackson. A camisa branca do Real Madrid também é uma referência aos ideais defendidos por aqueles que deixariam no futebol brasileiro a sua maior marca.

Até o surgimento da palavra “soccer” é creditada a um corinthiano, Charles Wreford-Brown. Em um café da manhã com um colega da Universidade de Oxford, ele teria ouvido uma pergunta que fazia trocadilhos com “rugby”, transformado em “rugger”, e “breakfast”, que virou “brekker”. Preferindo o futebol ao rúgbi após o café, supostamente trocou “Association” por “soccer”
#Copinha | 26' / 2ºT - Gabriel Vasconcelos marca o terceiro 22 de jan de 2015 Marcinho mandou de cabeça para dentro da área e Gabriel Vasconcelos apareceu e resolveu. 3 a 0 Timão em Limeira. #Copinha | 31' / 1ºT - Léo Príncipe faz o segundo 22 de jan de 2015 Enquanto a zaga adversária bobeou, o Timão bateu a falta rápido e Léo Príncipe apareceu para bater forte e fazer o segundo. #Copinha | 21' / 1ºT - Matheus Vargas abre o placar para o Timão 22 de jan de 2015 Matheus Vargas fez um bonito gol e abriu o placar para o Corinthians no duelo contra o São Paulo.