27 de jan. de 2015

CORINTHIANS 26/01/2015.

CORINTHIANO ATACANTE MALCOM PARTICIPOU POR 20 MINUTOS DE JOGO DA SELEÇAO BRASILEIRA SUB 20 PELA SEGUNDA FASE DO TORNEIO SUL AMERICANO CONTRA O URUGUAI EM EMPATE POR 0X0






  Ingressos: Timão inicia venda avulsa de ingressos contra Marília e Once Caldas
Após vender cerca de 15 mil ingressos para os dois confrontos por meio de um pacote especial, etapa individual de vendas é iniciada no Fiel Torcedor


LANCEPRESS! - 26/01/2015 - 21:06

Arena Corinthians receberá dois duelos seguidos (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

O Corinthians iniciou a venda avulsa dos ingressos - primeiramente, apenas para membros do Plano Fiel Torcedor - para os duelos contra o Marília, no dia 1º de fevereiro, às 17h, pelo Campeonato Paulista, e Once Caldas (COL), no dia 4, às 22h, pela primeira fase da Copa Libertadores  da América. As duas partidas ocorrerão na Arena Corinthians - cerca de 15 mil já haviam sido vendidos por meio de um pacote que contemplava os dez primeiros jogos como mandante, entre eles, os dois próximos compromissos da equipe.


Nessa primeira etapa individual de vendas, que ocorre até as 14h desta terça-feira (27), só estarão disponíveis ingressos para sócios com 20 pontos ou mais no programa. A partir das 15h também da terça, todos os adimplentes poderão adquirir ingressos para ambos os jogos. Cada partida terá um prazo de encerramento para a venda online e no posto de atendimento do Fiel Torcedor (confira abaixo).

Os descontos na compra dos bilhetes vão de 20% a 50%, de acordo com o plano do associado, do setor e do número de jogos comprados. Quem for sócio adimplente do Fiel Torcedor e do Corinthians terá um desconto adicional de 5% sobre o valor a ser pago.

Confira o horário de vendas e descontos:

CORINTHIANS X MARÍLIA
- Fechamento da venda online no dia 29/1, às 23h59
- Fechamento no posto de atendimento no dia 29/1, às 20h

CORINTHIANS X ONCE CALDAS
- Fechamento da venda online no dia 1/2, às 23h59
- Fechamento no posto de atendimento no dia 1/2, às 17h

Leste Superior
1 jogo: 30% de desconto
2 jogos: 40% de desconto

Plano Minha História

Leste Inferior
1 jogo: 20% de desconto
2 jogos: 30% de desconto

Leste Superior
1 jogo: 30% de desconto
2 jogos: 40% de desconto

Oeste Inferior
1 jogo: 30% de desconto
2 jogos: 50% de desconto

Plano Meu Amor

Leste Superior
1 jogo: 30% de desconto
2 jogos: 40% de desconto

Oeste Inferior e Oeste VIP
1 jogo: 30% de desconto
2 jogos: 50% de desconto

Plano Minha Torcida

Norte
1 jogo: 20% de desconto
2 jogos: 30% de desconto













Corinthians tem novos titulares em inicio de ano
O atacante Emerson e o meia Lodeiro tiveram mais uma mostra da confiança do técnico Tite no treino tático desta segunda-feira (26), no centro de treinamentos do Corinthians. 

Os dois foram mantidos entre os titulares no trabalho de movimentação comandado pelo treinador no centro de treinamento corintiano. 

Lodeiro não teve um bom 2014 no Corinthians, com seguidas lesões, e não se firmou entre os titulares. 

Agora o time se prepara para as próximas competições. Os ingressos para as estreias do Corinthians na Copa Libertadores da América e no Campeonato Paulista estão à venda, inicialmente apenas pelo programa Fiel Torcedor. 

O Timão jogará duas vezes seguidas na Arena Corinthians nos próximos dias. Primeiro, contra o Marília, pelo Paulistão, neste domingo (01), às 17h. Depois, no confronto de ida ante o Once Caldas (COL), pela primeira fase da competição sul-americana, na quarta-feira (04), às 22h. 

Na primeira fase, a venda estará disponível apenas para os fiéis torcedores beneficiados com 20 pontos ou mais no programa até as 14h desta terça-feira (27). 

A partir das 15h também da terça (27), todos os adimplentes poderão adquirir ingressos para ambos os jogos. Cada partida terá um prazo de encerramento para a venda online e no posto de atendimento do Fiel Torcedor. 

Os descontos na compra dos bilhetes vão de 20% a 50%, dependendo do plano do associado, do setor e do número de jogos comprados. Quem for sócio adimplente do Fiel Torcedor e do Corinthians terá um desconto adicional de 5% sobre o valor a ser pago.










Corinthians busca Hernani e deseja goleador 


sonho do Timão em Vagner Love 


Corinthians, também está no mercado e na busca por um centroavante. A bola da vez no Timão é Hernani, ex-Flamengo e hoje atuando no Oriente Médio. Contudo, o sonho da diretoria corinthiana é Vagner Love, do Shandong Luneng da China. Além dele, Kieza, do Bahia, aprece como a terceira opção para reforçar o setor.


A busca do Timão por um atacante no mercado deve-se as incógnitas que vivem as situações de Paolo Guerrero e Emerson Sheik, ambos com vínculo encerrando no meio desta temporada. E o sonho de contar com Vagner Love pode se tornar real. Isso porque, o empresário do jogador, Evandro Ferreira, confirmou que o brasileiro não deve seguir no futebol chinês, ficando assim em compasso de espera por uma proposta de clubes brasileiros










26/01/2015 21h30

Edu Dracena admite ansiedade para estrear pelo Corinthians
Zagueiro revela expectativa em jogar fase prévia da Libertadores da América, mas diz que decisão não cabe a ele e vai aguardar o "momento certo"


Por SporTV.com


Um dos reforços do Corinthians para a temporada, o zagueiro Edu Dracena não vê a hora de estrear com a camisa do Timão. Recém apresentado, ele trata do assunto com cautela e evita acelerar a preparação depois de ter perdido boa parte da pré-temporada. Mesmo assim, ele admite a expectativa de ficar à disposição a tempo de jogar a fase prévia da Libertadores da América, Corinthians contra o Once Caldas, depois de ter a ausência na primeira partida do Campeonato Paulista confirmada pelo técnico Tite.


- A expectativa é grande, a ansiedade também, mas a gente sabe que tem que fazer um trabalho bem feito para que não possa sofrer na temporada, então, tem os profissionais que sabem realmente o momento certo da minha estreia. O importante é que estou bem tranquilo, muito feliz mesmo, e confiante de fazer um grande trabalho dentro do Corinthians - disse
Com histórico de lesões e vindo de uma cirurgia no joelho esquerdo, que o deixou afastado dos gramados por sete meses no ano passado, Edu Dracena tem recebido atenção especial do departamento médico, a exemplo do que aconteceu com Cristian, que chegou ao clube após um longo período sem atuar. Para o ex-santista, de 33 anos, o cuidado é natural e necessário para evitar problemas futuros.
- É um trabalho diferenciado até porque, vindo de uma lesão, tem que fazer um trabalho de fortalecimento muito bom para que não venha a sofrer novamente com esse tipo de lesão. A gente está apto a isso porque está treinando e jogando, mas quanto menos dá a possibilidade de lesão, com trabalho de academia, isso vai ajudar bastante - considerou.
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, às 17h, diante do Marília, na Arena Corinthians. No mesmo local, recebe o Once Caldas no primeiro jogo da Libertadores, dia 4 de fevereiro, às 22h. O jogo de volta, na Colômbia, será dia 11.
Nesta segunda-feira, no "Arena SporTV", o técnico Tite revelou a intenção de repetir na Libertadores da América o mesmo time que será escalado na estreia no Paulistão











26/01/2015 23h18min30)

Jornal afirma que corinthiano Guerrero pode retornar ao seu ex-clube, o Hamburgo

O futuro de Guerrero parece distante do Corinthians. Segundo o jornal alemão Bild, o atacante peruano teria uma proposta do time germânico Hamburgo, clube pelo qual já atuou. O interesse da equipe seria correspondido, já que o centroavante ‘mantém contato’ com os dirigentes.

“Paolo Guerrero tem contato com clubes do futebol alemão. Ele quer voltar para lá. Seu contrato termina no meio do ano e há possibilidades de assinar o Hamburgo”, disse o ex-jogador Thomas Vogel, analisando as possibilidades do centroavante.

O jornal peruano Depor ainda destaca que “Guerrero chegou em 2012 ao Corinthians procedente do Hamburgo, onde esteve mais de quatro temporadas logo depois de ser vendido pelo Bayern de Munique, e conseguiu conquistar o Mundial de Clubes sendo o grande protagonista”.
O próprio Leverkusen seria mais um interessado no futebol de Guerrero, que tem o passe estipulado em R$ 18 milhões. Equipes inglesas chegaram a sondar o centroavante, como Newcastle e Sunderland e sua renovação com o Corinthians permanece emperrada.












Ingressos para estreias do Timão na Libertadores da América  e no Paulistão estão à venda
No início, a compra é exclusiva pelo programa Fiel Torcedor, com prioridade até as 14h desta terça (27) para sócios com 20 pontos ou mais; descontos vão de 20% a 50%

20h42 26/01/2015 - IngressosAgência Corinthians

Os ingressos para as estreias do Corinthians na Copa Bridgestone Libertadores da América e no Campeonato Paulista estão à venda, inicialmente apenas pelo programa Fiel Torcedor. O Timão jogará duas vezes seguidas na Arena Corinthians nos próximos dias. Primeiro, contra o Marília, pelo Paulistão, neste domingo (01), às 17h. Depois, no confronto de ida ante o Once Caldas (COL), pela primeira fase da competição sul-americana, na quarta-feira (04), às 22h.

Na primeira fase, a venda estará disponível apenas para os sócios beneficiados com 20 pontos ou mais no programa até as 14h desta terça-feira (27). A partir das 15h também da terça (27), todos os adimplentes poderão adquirir ingressos para ambos os jogos. Cada partida terá um prazo de encerramento para a venda online e no posto de atendimento do Fiel Torcedor.

Os descontos na compra dos bilhetes vão de 20% a 50%, dependendo do plano do associado, do setor e do número de jogos comprados. Quem for sócio adimplente do Fiel Torcedor e do Corinthians terá um desconto adicional de 5% sobre o valor a ser pago.

Para comprar os ingressos, acesse o site do Fiel Torcedor: http://www.fieltorcedor.com.br.

CORINTHIANS X MARÍLIA
Campeonato Paulista 2015
Domingo, 01 de fevereiro, às 17h
Fechamento da venda online no dia 29/01, às 23h59
Fechamento no posto de atendimento no dia 29/01, às 20h

CORINTHIANS X ONCE CALDAS (COL)
Copa Bridgestone Libertadores 2015
Quarta-feira, 04 de fevereiro, às 22h
Fechamento da venda online no dia 01/02, às 23h59
Fechamento no posto de atendimento no dia 01/02, às 17h

PLANOS E DESCONTOS

Minha Vida

Sul e Leste Inferior
1 jogo: 20% de desconto
2 jogos: 30% de desconto

Leste Superior
1 jogo: 30% de desconto
2 jogos: 40% de desconto

Minha História

Leste Inferior
1 jogo: 20% de desconto
2 jogos: 30% de desconto

Leste Superior
1 jogo: 30% de desconto
2 jogos: 40% de desconto

Oeste Inferior
1 jogo: 30% de desconto
2 jogos: 50% de desconto

Meu Amor

Leste Superior
1 jogo: 30% de desconto
2 jogos: 40% de desconto

Oeste Inferior e Oeste VIP
1 jogo: 30% de desconto
2 jogos: 50% de desconto

Minha Torcida

Norte
1 jogo: 20% de desconto
2 jogos: 30% de desconto



http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/veja-como-foi-o-treino-de-finalizacoes-do-corinthians-no-treino-desta-segunda-feira/3918795/





26/01/2015 18h46

Tite pretende estrear Corinthians no Paulista e Libertadores da América com o mesmo time
Treinador do Corinthians não pretende poupar titulares contra o Marília, no domingo. E deseja repetir escalação contra o Once Caldas, três dias depois


Por SporTV.com





O Corinthians que estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, diante do Marília, na Arena Corinthians, deverá ser o mesmo que enfrentará o Once Caldas, no dia 4, pela fase preliminar da Libertadores da américa, também em casa. Ao menos essa é a vontade do técnico Tite


- Temos profissionais que acompanham de forma direta (o Once Caldas). Estamos os vendo jogando nesses torneios e jogos preparatórios, temos o departamento de tecnologia. Estão reunindo todo esse conjunto de informações. Já eu estarei voltado para o jogo do Marília, porque entendo que fazer um grande trabalho contra o Marília nos permite estar bem e confiantes no campeonato, o que alavanca confiança e ritmo para o jogo contra o Once Caldas. Possivelmente, a equipe que jogar contra o Once é a equipe que jogará no domingo - disse o treinador, que preferiu não adiantar a escalação.


Diante do Corinthian Casuals, no jogo-festivo de sábado, quando venceu por 3 a 0,entraram em campo como titulares do Corinthians Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Tite analisa dados com funcionário do departamento de tecnologia (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)











26 de

 jan de 2015 Quando conquistamos um título passa um filme pela cabeça #ÉCampeão #NoveVezes #CopaCorinthians #TrípliceCoroa #BomDiaFiel















Interessando ao Corinthians, empresário de Vagner Love afirma: 'Saída do Shandong é quase certa'
Evandro Ferreira afirmou que atacante deverá sair do clube chinês e que está aguardando propostas de equipes brasileiras. Atacante está na mira do Corinthians


RADAR/LANCEPRESS! - 26/01/2015 - 17:49
Vagner Love está bem próximo de voltar ao Brasil - o atacante está na pauta do Corinthians e deve deixar o Shandong Luneng. Evandro Ferreira, empresário do jogador, confirmou à FoxSports a possibilidade do atacante deixar a China. O vínculo de Love poderá ser rompido em função do limite de jogadores estrangeiros permitido na China.

- A saída do Vagner do Shandong é quase certa, concreta. Ainda não recebemos propostas de clubes brasileiros - afirmou Ferreira, despistando sobre uma negociação com o Timão.

O critério usado pelo clube chinês para dispensar Love foi a proximidade do fim de seu contrato. Evandro Ferreira falou sobre a situação.

- Ficamos (Ferreira e Love) tristes pela situação, já que o Vagner ainda tinha um ano de contrato, mas faz parte do futebol.

O empresário ainda garantiu que Love está com a forma física em dia.

- Ele está bem, ficou um ano e meio na China, ganhou a Copa Nacional. Não tem problema nenhum. 











Zagueiro Rafael Augusto comemora título pelo Corinthians
Zagueiro foi titular em todos os jogos do Timão jrs na nova conquista da base

LANCEPRESS! - 26/01/2015 - 17:29

Zagueiro corinthano Rafael Augusto fez um gol na campanha do Corinthians campeão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Campeão da Copinha de Futebol Júnior, o Corinthians também teve a defesa menos vazada do torneio. Em oito jogos, foram apenas quatro gols sofridos. Números que reforçam o bom futebol apresentado pelos jogadores de defesa, entre eles o "xerife" Rafael Augusto.

Único zagueiro titular em todos os jogos da Copinha, o camisa 13 não ajudou apenas na defesa. Nas quartas de final, diante do São Caetano, Rafael Augusto fez o quarto gol na vitória do Corinthians por 4 a 2 na Arena Barueri, virando o jogo.

- Termino essa Copinha muito satisfeito. Cumprimos nosso objetivo e conquistamos a tríplice coroa (O Corinthians também foi campeão Paulista e Brasileiro Sub-20, em dezembro do ano passado). A defesa foi muito bem, assim como todo o time. Agora é continuar batalhando e esperar uma chance para ter uma grande carreira como profissional - disse o jogador.

O título conquistado neste domingo, após vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no Pacaembu, foi o nono da história do Corinthians na competição. O Corinthians é o principal campeão do torneio.










CORINTHIANS SONDA CONTRATAÇÃO DO CENTROAVANTE VAGNER LOVE, SE SHANDONG DA CHINA O DISPENSAR. ESPN







Timão trabalha por novo atacante: Hernane é alvo eVagner Love vira 'sonho'
Diretoria do clube abriu negociações e quer novo goleador. Love falou em tom de despedida no fim de semana e deve deixar a China. Kieza, do Bahia, é o Plano C


Bruno Andrade, Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 26/01/2015 - 16:15
O Corinthians busca um novo atacante para 2015 e já abriu negociações com os principais alvos. Há algumas semanas, a diretoria havia deixado encaminhado um acordo para contratar Hernane, ex-Flamengo. A intenção é trazer o jogador de 28 anos por empréstimo de um ano e meio, após aval do Al-Nassr (ARA), clube para o qual ele foi vendido em agosto do ano passado. O jogador tem problemas de adaptação no país e, além disso, uma dívida do clube da Arábia Saudita com ele poderia facilitar a liberação.

O caso do Brocador ficou para ter um desfecho após as eleições presidenciais do Timão, que ocorrerão no dia 7 de fevereiro. No entanto, uma "oportunidade de mercado" chegou à diretoria e pode provocar uma mudança no Plano A...

Há alguns dias, o Corinthians começou a sonhar com Vagner Love, que atua desde julho de 2013 no Shandong Luneng (CHI) e cujo contrato vai até o fim de 2015. Dirigentes alvinegros conversaram recentemente com representantes do clube chinês a respeito do atacante e souberam da possibilidade de repatriá-lo. O grande impasse visto pelo Timão na negociação é o salário de Vagner Love - R$ 1 milhão por mês, além de bonificações que variam entre R$ 40 mil e R$ 70 mil por vitória.

O atacante já dá como certa sua saída do Shandong em 2015. Ele deixou combinado que não seguiria para a temporada e, inclusive, conversou em tom de despedida com os presentes. Vagner Love pode deixar o clube de duas maneiras: rescisão amigável ou saída por empréstimo sem custos - com renovação de contrato condicionada. Para acertar com o Corinthians, ele teria de diminuir consideravelmente seu salário. Com um possível empréstimo, a ajuda dos chineses, bancando 50% do valor, pode viabilizar a chegada. Para o atacante, seria ainda a garantia de manter o salário milionário.


Plano C

Além de Hernane e Vagner Love, a diretoria do Corinthians tem um outro atacante na lista de alvos para 2015, casos as primeiras negociações não sejam bem-sucedidas: Kieza, do Bahia, foi oferecido e aprovado pela comissão técnica de Tite.


O Corinthians busca atacantes no mercado porque as situações dos dois atuais titulares de Tite são uma incógnita. Guerrero tem contrato até 15 de julho e sua renovação está emperrada desde o fim do ano passado. O peruano, que já pode inclusive assinar um pré-contrato com outro clube, pediu inicialmente cerca de R$ 18 milhões de luvas para assinar o novo acordo, algo que o Timão não tem condições de dar. Novas reuniões e ofertas estão programadas para as próximas semanas.

Já Emerson Sheik, que retornou de empréstimo, também tem o contrato encerrado no meio da temporada. Seu vínculo acaba em 30 de julho e, como ele tem 36 anos e salários na casa dos R$ 520 mil, sua renovação é vista como muito difícil.












FOTOS TREINO DO CORINTHIANS HOJE PELA MANHÃ











































Com oito gols, Gabriel Vasconcelos é o artilheiro do Corinthians eneacampeão da Copinha
O atacante também entrou para a seleção dos melhores do torneio



18h50 26/01/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansGabriel Vasconcelos marcou oito gols em oito jogos na Copinha


No último domingo (25), o Corinthians conquistou o nono título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após 100% de aproveitamento na campanha. Com oito gols, o atacante Gabriel Vasconcelos foi artilheiro alvinegro da competição

Além da artilharia, o jogador foi um dos destaques do Timão no torneio e entrou para a seleção dos melhores atletas da Copinha, em escolha feita pelo blog Na Base da Bola, doGloboesporte.com.

A equipe comandada por Osmar Loss, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior, também ganhou o Brasileirão e o Paulistão na categoria sub-20.
















Timão tem quatro jogadores na seleção dos melhores da Copinha
Marciel é eleito o craque do campeonato

17h47 26/01/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansA eleição foi realizada pelo blog Na Base da Bola, do Globoesporte.com


Após conquistar o nono título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os jogadores do Timão foram maioria na seleção dos melhores atletas do torneio. No total, o Alvinegro foi representado por quatro atletas: Rodrigo Sam, Guilherme Arana, Marciel e Gabriel Vasconcelos apareceram na lista. A eleição foi realizada pelo blog Na Base da Bola, do Globoesporte.com.

Além disso, o melhor jogador do torneio também foi do Corinthians. Destaque no meio-campo alvinegro, Marciel foi eleito o principal atleta da campanha.

A equipe comandada por Osmar Loss, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior, também ganhou o Brasileirão e o Paulistão na categoria sub-20.









Timão e Corinthian-Casuals conta com torcida de 120 crianças apoiadas por projetos sociais
Na partida, o Alvinegro levou a melhor diante dos ingleses e venceu por 3 a 0


17h29 26/01/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians

© DivulgaçãoAs crianças puderam vivenciar um dia de Corinthians


No último sábado (24), o Corinthians, através do Departamento de Responsabilidade Social, realizou ações durante o jogo festivo entre o Timão e o Corinthian-Casuals, equipe que insipirou a fundação do Alvinegro. Na partida, o clube contou com uma torcida especial de 120 crianças, apoiadas pelos projetos Premier Skills e Time do Povo.

O Projeto Premier Skils
Parceria entre o clube, a Secretaria Estadual da Educação através da FDE ( Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e o Conselho Britânico, que no Brasil representa a Premier League, tem o objetivo de buscar a inclusão de crianças e jovens através de atitudes positivas, em atividades esportivas, culturais e educacionais, além de especialmente desenvolver, desde cedo, noções de cidadania

Além das sessões de esporte, que normalmente é o futebol, as crianças participam de sessões de inglês, leitura, entre outras atividades realizadas no Programa Escola da Família. O Corinthians participa do programa por meio de premiações aos jovens participantes. Os critérios são variados, como presença, participação ativa nas sessões tanto de esporte quanto de leitura e inglês, respeito aos colegas e professores, dentre outras.

Time do Povo
O objetivo do projeto social pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista, é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Clube oferece aos pequenos, visitas à sua Sede Social, idas ao Memorial, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos na Arena Corinthians, passeios culturais e educativos. Neste jogo, foram beneficiadas s 40 crianças pertencem à um conjunto de abrigos gerenciados pelo Bompar.

BomPar
O Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto é uma entidade filantrópica. Ligado à “Pastoral do Menor”, foi fundado em 1946 quando um grupo de senhoras católicas que frequentavam a Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, no Tatuapé – bairro da Zona Leste  – decidiram se unir para desenvolver ações com foco na assistência a jovens da região destituídos de seus direitos. Motivada pelo Bispo Dom Luciano Mendes de Almeida, um dos maiores incentivadores dessa Pastoral no Brasil. Atualmente beneficiam a cerca de 7.500 crianças carentes em bairros da zona leste da cidade .

O Projeto Social Time do Povo conta com o apoio da Rede Poderoso Timão e Toyng Brinquedos.










Tite cita continuidade e espera repetir escalação do Corinthians
Treinador afirmou que, assim como os atletas, também precisa de sequência
Treinador afirmou que, assim como os atletas, também precisa de sequência


Neste domingo, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista diante do Marília, na Arena Corinthians, em Itaquera. O compromisso servirá como preparação para o duelo contra o Once Caldas-COL, na fase prévia da Copa Libertadores da América. Assim, para ter sucesso diante dos sul-americanos, o técnico Tite espera repetir a escalação utilizada na primeira rodada do estadual

"Penso em fazer um grande jogo contra o Marília. Ter sucesso nesta partida nos dá confiança para a fase prévia da Libertadores. Vai alavancar a nossa moral. Por isso, possivelmente, a equipe que jogará contra o Marília estará em campo contra o Once Caldas", garantiu o treinador alvinegro, em entrevista ao SporTV.

Entretanto, quando questionado sobre a equipe titular, Tite adotou o mistério e deu apenas indícios da formação que utilizará. "Tenho várias opções em mente. Posso centralizar o Ralf no meio-campo e dar mais liberdade para os dianteiros trabalharem, ou posicionar o Luciano na vaga do Guerrero. O Petros é outra alternativa para movimentar bem o meio-campo. Ou seja, durante a semana vamos trabalhar intensivamente para atingir a formação ideal", revelou o gaúcho.

Ao traçar um prognóstico sobre o desempenho corinthiano nos últimos amistosos, Corinthians 0x1 Colônia-ALE, Corinthians 2x1 Bayer Leverkusen-ALE  e Corinthians 3x0 Corinthian-Casuals, Tite sabe que o tima não está 100% físicamente, e revelou também necessitar de um tempo de adaptação para aproveitar o grupo que tem em mãos da melhor maneira.

"Eu também preciso de sequência e entrosamento, assim como os atletas. Não trabalhei com 50% deste plantel. Nos últimos amistosos, detectei alguns jogadores com a perna pesada, sofrendo bastante. Eles precisam assimilar uma dinâmica de partida mais rápida, pautada por toques de bola. Passamos aperto, mas vamos priorizar a parte técnica, o controle, o passe", expôs.

O confronto de ida do Corinthians contra o Once Caldas está agendado para o dia 4 de fevereiro, às 22 horas (de Brasília), Arena Corinthians. A volta ocorre no dia 11 do mesmo mês, no município colombiano de Manizales.



















26/01/2015 15h10

Reunião vai decidir quais corinthianos campeões da Copinha serão usados por Tite
Treinador deve promover destaques do Corinthians campeão no último domingo


Por Carlos Augusto Ferrari






Um encontro entre os departamentos amador e profissional do Corinthians nesta semana vai determinar qual o futuro dos jogadores do Corinthians campeão da Copa São Paulo de Juniores. A tendência é de que alguns passem a treinar com o técnico Tite, mas as chances de serem aproveitados em partidas oficiais são mínimas.

Do grupo do Corinthians eneacampeão que bateu o Botafogo-SP por 1 a 0 na decisão de domingo, três deles já vinham treinando entre os profissionais: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Gustavo Tocantins. O zagueiro Rodrigo Sam, o volante Marciel, o meia Matheus Cassini e o atacante Gabriel Vasconcelos devem subir.

Tite gostaria de observar os garotos no Campeonato Paulista, mas a mudança no regulamento, limitando em 28 o número de inscrições, atrapalhou os planos. Por isso, mesmo que sejam promovidos, boa parte dos garotos não será colocada em ação no estadual e na Taça Libertadores da América – as listas com os elencos serão divulgadas nos próximos dias.

O treinador quer muita cautela para utilizar os jogadores. Tite acredita que a pressa pode acabar atrapalhando o desenvolvimento de alguns atletas talentosos. Além disso, gostaria de soluções mais imediatas para problemas que encontra no elenco profissional.

- Tenho muito cuidado nestes momentos, porque não depende da vontade do técnico, nem é a competência dele que vai determinar o aproveitamento deste ou daquele jogador. Existe uma estrutura de futebol dentro do clube. Vai ser na reunião feita com o técnico, Alessandro, Edu Gaspar, profissionais que estão aqui, das pessoas que acompanham que momento eles estão para o aproveitamento do garoto no profissional, que espaço ele vai ter na equipe e que exigência a competição vai ter. Estará para a Libertadores (primeira fase) emocionalmente? Está pronto para um Paulista? Tudo isso depende desse conjunto de fatores, tenho uma reunião hoje com o Edu em relação a isso para harmonizar e ver os atletas que possam estar, sem criar expectativa a respeito. Não foi da minha boca (que saíram os quatro citados acima), tenho muito cuidado. Tem atletas que são do clube e outros não, qualquer manifestação minha aumenta o valor do atleta e abre possibilidade de outros virem atrás - disse, no "Arena SporTV".

Gabriel Vasconcelos, por exemplo, foi um dos artilheiros da Copinha jrs (oito gols), justamente no momento em que o Corinthians procura um centroavante reserva para Guerrero. Mesmo se for promovido, o jogador dificilmente terá chances, já que a comissão técnica prefere que a diretoria encontre uma opção com mais experiência no mercado.

Alguns jogadores devem ser utilizados por Mano no elenco profissional (Foto: Marcos Ribolli)
















Corinthians e Caixa discutem renovação de patrocínio
Segunda-feira, 26/01/2015 às 15:22 por Martín Fernandez
Representantes de Corinthians e Caixa Econômica Federal vão se reunir nesta semana para discutir a possibilidade de renovação do contrato de patrocínio, que acaba no dia 31, próximo sábado.

Quem trata do tema no clube fala em tom de otimismo - espera-se que o contrato seja renovado por mais um ano, mas sem aumento, nos mesmos valores do anterior, R$ 30 milhões por ano, para ocupar o peito e as costas da camisa corinthiana. A Caixa foi procurada pelo blog, mas ainda não se pronunciou.
















Tite cita continuidade e espera repetir escalações do Corinthians contra Marília e Once Caldas
26 JAN 2015 15h11
Neste domingo, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista diante do Marília, na Arena Corinthians. O compromisso inaugural pela elite estadual servirá como preparação para o duelo do Corinthians contra o Once Caldas-COL, na fase prévia da Copa Libertadores da América. Assim, para ter sucesso diante dos sul-americanos, o técnico Tite espera repetir a escalação utilizada na primeira rodada da Série A1.

"Penso em fazer um grande jogo contra o Marília. Ter sucesso nesta partida nos dá confiança para a fase prévia da Libertadores. Vai alavancar a nossa moral. Por isso, possivelmente, a equipe que jogará contra o Marília estará em campo contra o Once Caldas", garantiu o treinador alvinegro, em entrevista ao SporTV.

Entretanto, quando questionado sobre a equipe titular, Tite adotou o mistério e deu apenas indícios da formação que utilizará. "Tenho várias opções em mente. Posso centralizar o Ralf no meio-campo e dar mais liberdade para os dianteiros trabalharem, ou posicionar o Luciano na vaga do Guerrero. O Petros é outra alternativa para movimentar bem o meio-campo. Ou seja, durante a semana vamos trabalhar intensivamente para atingir a formação ideal", revelou o gaúcho.Ao traçar um prognóstico sobre o desempenho corinthiano nos últimos amistosos, Corinthians 0x1Colônia-ALE , Corinthians 2x1Bayer Leverkusen-ALE  e Corinthians 3x0 Corinthian-Casuals , Tite sabe que time não está 100 % fisicamente, e revelou também necessitar de um tempo de adaptação, para aproveitar o grupo que tem em mãos da melhor maneira.

"Eu também preciso de sequência e entrosamento, assim como os atletas. Não trabalhei com 50% deste plantel. Nos últimos amistosos, detectei alguns jogadores com a perna pesada, sofrendo bastante. Eles precisam assimilar uma dinâmica de partida mais rápida, pautada por toques de bola. Passamos aperto, mas vamos priorizar a parte técnica, o controle, o passe", expôs.

O confronto de ida contra o Once Caldas está agendado para o dia 4 de fevereiro, às 22 horas (de Brasília), na Arena Corinthians. A volta ocorre no dia 11 do mesmo mês, no município colombiano de Manizales. 












26/01/2015 16h35

De cara nova, futsal do Timão abre pré-temporada de olho em taça inédita
Com pacotão de reforços, Corinthians tenta tirar peso de anos "doídos" para buscar primeiro título da Liga Futsal: "É o presente que precisamos entregar à nossa torcida"


Por Marcos Guerra


O futsal do Corinthians  foi reestruturado e se apresentou nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, para iniciar os trabalhos da pré-temporada. No elenco, apenas cinco remanescentes, que se juntaram a oito reforços e cinco jogadores promovidos da base alvinegra. A equipe tem como meta conquistar o primeiro título corintiano da Liga Futsal.


- Trabalhamos em prol dos objetivos que são os títulos. Esbarramos nas semifinais, e isso tem doído e machucado muito os jogadores e os torcedores. Isso só vai ser revertido com trabalho e um pouquinho mais de sorte também. Tudo se inicia agora. Os outros anos não podem ser um peso, e sim aprendizado. Em qualquer esporte, a mudança é normal quando não se tem o resultado. O importante é manter o investimento, como o Corinthians tem feito, todos os anos formando equipes de alto nível técnico. Todo mundo espera que esse elenco novo dê muita liga, foi escolhido a dedo. São jogadores com currículos invejáveis - disse o pivô Simi, que disputará a sétima temporada seguida pelo Timão.

Futsal do Corinthians iniciou pré-temporada no Parque São Jorge (Divulgação)

Além de Simi, o Corinthians manteve no elenco o fixo neto, o pivô Charuto e os alas Leandro e Rafael. As caras novas são os goleiros Guitta (ex-Orlânda) e Careca (ex-Grêmio Mogiano), o fixo Nenê (ex-Jaraguá), os alas Caio (ex-Orlândia), Munin (ex-Concórdia), Deives (ex-Joinville) e Valdin (ex-Joinville) e o pivô Elisandro (ex-Joinville). Os garotos Luiz Gustavo, Arthur, Gabriel, Douglas e Leandro Lino foram promovidos da base ao time profissional, sendo que os dois últimos ainda intercalarão atuações pela equipe sub-20.


- Foi feita toda uma pesquisa, não só da parte técnica e física, mas também da personalidade e do caráter das pessoas. Temos um grupo de pessoas fantásticas, grupo muito bom. O trabalho é para chegar às finais e aos títulos de todos os campeonatos que disputarmos. O Corinthians é o único time que chegou às semifinais nos últimos cinco anos. A cereja do bolo é o título da Liga Futsal, que esperamos que chegue este ano. É o presente que precisamos entregar à nossa torcida - disse Fausto Bittar Filho, diretor de esportes terrestres do Corinthians.


O clima na apresentação foi de otimismo e confiança para a temporada que começa em março com a Liga Paulista. Os recém-chegados contam que a primeira impressão foi boa no Parque São Jorge.


- É um trabalho sério, com boa estrutura. Todo mundo se dispõe a fazer o melhor pelo Corinthians e pelos atletas também. Estou em casa - disse o goleiro Guitta, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2012.


Em 2014, o Corinthians conquistou a Taça Brasil

- No ano passado ficamos por um segundo. Precisamos muito dessa conquista, o clube precisa. Estamos buscando há muito tempo, mas o negócio é trabalhar, formar uma equipe sólida, competitiva. O Corinthians sempre monta um time com muita qualidade, um grupo para poder disputar títulos. Não podemos chegar com o pensamento diferente - disse o fixo Neto.













Elenco do futsal se reapresenta no Parque São Jorge
Com novidades, grupo se encontrou com a comissão técnica e diretoria

16h30 26/01/2015 - FutsalAgência Corinthians


© DivulgaçãoElenco se reuniu no ginásio do Parque São Jorge


A segunda-feira (26) foi de volta aos trabalhos para o futsal do Timão. Após período de férias, o elenco se reapresentou no Parque São Jorge pela manhã. Depois de um encontro entre o grupo, comissão técnica e diretoria, os atletas se dirigiram ao memorial, onde conheceram um pouco mais da história do clube. “Foi feita toda uma pesquisa, não só da parte técnica e física, mas também da personalidade e do caráter das pessoas. Temos um grupo de pessoas fantásticas, grupo muito bom. O trabalho é para chegar às finais e aos títulos de todos os campeonatos que disputarmos”, disse Fausto Bittar Filho, Diretor de Esportes Terrestres.

Em seu sétimo ano consecutivo no Corinthians, Simi comentou as novidades do elenco: “Em qualquer esporte, a mudança é normal quando não se tem o resultado. O importante é manter o investimento, como o Corinthians tem feito, todos os anos formando equipes de alto nível técnico. Todo mundo espera que esse elenco novo dê muita liga, foi escolhido a dedo. São jogadores com currículos invejáveis”.

Já o goleiro Guitta, contratado para 2015, se disse à vontade no clube: ‘É um trabalho sério, com boa estrutura. Todo mundo se dispõe a fazer o melhor pelo Corinthians e pelos atletas também. Estou em casa”.

Nesta semana, o Alvinegro faz exames médicos e na sequência inicia os treinamentos visando o início das ligas estadual e nacional. O começo da Liga Paulista está marcado para os primeiros dias de março.












Credenciamento de imprensa – Corinthians x Marília e Corinthians x Once Caldas


10h56 26/01/2015 - ImprensaAgência Corinthians

Está aberto o credenciamento de imprensa para a cobertura dos jogos do Corinthians contra o Marília e Once Caldas, que acontecerão nos próximos dia 01 e 04 de fevereiro. As partidas serão realizadas na Arena Corinthians.


Leia com atenção as informações antes de solicitar a sua credencial:

- Os veículos de comunicação interessados em realizar a cobertura das partidas devem enviar um e-mail para credenciamento@sccorinthians.com.br, IMPRETERIVELMENTE até quarta-feira (28), às 16h, para o jogo contra o Marília e até sexta-feira (30), às 16h, para o jogo contra o Once Caldas. O e-mail deve conter nomes completos e funções de cada profissional, além indicar nome completo e RG do responsável pela retirada das credenciais.

- O responsável pela retirada das credenciais deverá apresentar a aprovação do pedido de credenciamento impressa ao responsável do Corinthians, no local e horário indicado no e-mail de resposta, que será enviado pela assessoria de imprensa do clube;

- Apenas jornalistas devidamente com cadastros atualizados na Aceesp (ou entidade nacional/regional equivalente) poderão ser credenciados;

- As vagas de estacionamento – que também devem ser solicitadas e-mail – são restritas e, portanto, o atendimento não contempla todas as solicitações;

- Se não houver vaga disponível, há a possibilidade de compra. Para isso, é necessário enviar um e-mail para equipecomunicacao@sccorinthians.com.br até quarta-feira (28), às 16h, para o jogo contra o Marília e até sexta-feira (30), às 16h, para o jogo contra o Once Caldas. O custo é de R$25,00. Caso o estacionamento seja solicitado e não retirado, o próximo credenciamento só será liberado mediante ao pagamento.

- Mesmo os profissionais que acompanham o jogo dentro do campo e seguem o procedimento de retirada de colete com a FPF devem solicitar credenciamento para acessar a Arena Corinthians;

TVs
As emissoras de televisão que tiverem interesse em transmitir o evento ao vivo e a necessidade de estacionar a UMJ nos arredores da Arena Corinthians devem entrar em contato pelo e-mail equipecomunicacao@sccorinthians.com.br também até quarta-feira (28), às 16h, para o jogo contra o Marília e até sexta-feira (30), às 16h, para o jogo contra o Once Caldas.

Rádios
Solicitações de cabine de transmissão devem ser feitas também pelo e-mailequipecomunicacao@sccorinthians.com.br também até quarta-feira (28), às 16h, para o jogo contra o Marília e até sexta-feira (30), às 16h, para o jogo contra o Once Caldas.












26/01/2015 15h10

Reunião vai decidir quais campeões da Copinha pelo Corinthians serão usados por Tite
Treinador deve promover destaques do time que bateu o Botafogo-rp no último domingo, mas chances de eles serem utilizados são pequenas


Por Carlos Augusto Ferrari






Um encontro entre os departamentos amador e profissional do Corinthians nesta semana vai determinar qual o futuro dos jogadores campeões da Copinha de Juniores. A tendência é de que alguns passem a treinar com o técnico Tite, mas as chances de serem aproveitados em partidas oficiais são mínimas.

Do grupo do Corinthians que bateu o Botafogo-SP por 1 a 0 na decisão de domingo, três deles já vinham treinando entre os profissionais: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Gustavo Tocantins. O zagueiro Rodrigo Sam, o volante Marciel, o meia Matheus Cassini e o atacante Gabriel Vasconcelos devem subir.

Tite gostaria de observar os garotos no Campeonato Paulista, mas a mudança no regulamento, limitando em 28 o número de inscrições, atrapalhou os planos. Por isso, mesmo que sejam promovidos, boa parte dos garotos não será colocada em ação no estadual e na Taça Libertadores da América – as listas com os elencos serão divulgadas nos próximos dias.

O treinador quer muita cautela para utilizar os jogadores. Tite acredita que a pressa pode acabar atrapalhando o desenvolvimento de alguns atletas talentosos. Além disso, gostaria de soluções mais imediatas para problemas que encontra no elenco profissional.

- Tenho muito cuidado nestes momentos, porque não depende da vontade do técnico, nem é a competência dele que vai determinar o aproveitamento deste ou daquele jogador. Existe uma estrutura de futebol dentro do clube. Vai ser na reunião feita com o técnico, Alessandro, Edu Gaspar, profissionais que estão aqui, das pessoas que acompanham que momento eles estão para o aproveitamento do garoto no profissional, que espaço ele vai ter na equipe e que exigência a competição vai ter. Estará para a Libertadores (primeira fase) emocionalmente? Está pronto para um Paulista? Tudo isso depende desse conjunto de fatores, tenho uma reunião hoje com o Edu em relação a isso para harmonizar e ver os atletas que possam estar, sem criar expectativa a respeito. Não foi da minha boca (que saíram os quatro citados acima), tenho muito cuidado. Tem atletas que são do clube e outros não, qualquer manifestação minha aumenta o valor do atleta e abre possibilidade de outros virem atrás - disse, no "Arena SporTV".

Gabriel Vasconcelos, por exemplo, foi um dos artilheiros da Copinha (oito gols), justamente no momento em que o Corinthians procura um centroavante reserva para Guerrero. Mesmo se for promovido, o jogador dificilmente terá chances, já que a comissão técnica prefere que a diretoria encontre uma opção com mais experiência no mercado.

Alguns jogadores do Cointhians campeao jrs devem ser utilizados por Tite no elenco profissional (Foto: Marcos Ribolli)









26/01/2015 13h43

Atacante Luciano repete 2014 e inicia bem no Corinthians
Após fazer dois gols na etapa final em Corinthians 3x0 Corinthian Casuals, atacante sonha com chance de ser titular no Timão

Luciano busca titularidade no Corinthians e logo na primeira partida do Timão na Arena Corinthians, o atacante entrou na etapa final e fez dois dos três gols da vitória do Corinthians por 3x0 sobre o Corinthian-Casuals, no último sábado.




-  Vou mostrar meu trabalho. Entrando como titular vou poder fazer gols e acabar com essa fama o quanto antes – afirmou.

Contratado no ano passado, Luciano viveu bons e maus momentos ao longo da temporada. Na reta final, o garoto Malcom ganhou a titularidade, mas Luciano se notabilizou por marcar ao partir do banco de reservas. De seus 15 gols, dez foram anotados na etapa final, oito deles entrando ao longo das partidas. Acima dele só Guerrero, na artilharia do grupo.

Agora, o atacante tenta convencer Tite de que pode ser titular. Ele até treinou desta forma nos Estados Unidos, mas rapidamente foi para a reserva. Hoje, o treinador entende que Emerson e Guerrero são os donos das vagas no esquema 4-1-4-1.

- Ser titular ou não vai depender de mim. Vou trabalhar e me doar ao máximo. Só penso em ser campeão pelo Corinthians – disse.
Luciano marcou duas vezes no último fim de semana e tenta ganhar tempo. O Timão estreia no Campeonato Paulista do Corinthians contra o Marília, no próximo domingo, às 17h, em casa.

- Atacante precisa ter oportunismo e fazer gols. Sem dúvida, acho que foi um cartão de visitas – festejou.

Luciano falou com a imprensa na manhã desta segunda-feira no Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)










Atacante corinthiano Luciano espera ser mais decisivo

Marcos Vieira 26 JAN 2015 13h11

0COMENTÁRIOS

O atacante Luciano foi o grande destaque do duelo amistoso do Timão 3x0 Corinthian-Casuals-ING, no último sábado, na Arena Corinthians, com dois gols Ele teve dois objetivos: se firmar no esquema titular de Tite

"Meu cartão de visitas foi dado. Para alguns o jogo não valia nada, mas, para mim valia muito. Quero me firmar com o Tite e vencer essa disputa sadia com meus companheiros", pontuou o -atacante, 

"O Corinthians é o maior clube do Brasil e precisa estar sempre entre os grandes. Estamos nos preparando bem para presentear o torcedor com uma bela partida. O bicho vai pegar", pontuou





Corinthiano atacante Luciano prevê ótimo 2015
Ele agradece pais e empresários pela adaptação ao Corinthians na temporada anterior, fala dos gols em Corinthians 3x0 Corinthiana o Casuals (ING) e diz que deseja brilhar nos jogos desde o início

LANCEPRESS! - 26/01/2015 - 12:21

Luciano fez dois gols contra o time inglês (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Luciano foi o vice-artilheiro do Corinthians em 2014, com 15 gols, atrás apenas de Guerrero que marcou um a mais. Apesar dos altos e baixos na última temporada, o meia-atacante deixou uma boa impressão e, na manhã desta segunda-feira, agradeceu às pessoas que o ajudaram na adaptação ao clube.

- Me adaptei bem, muito rápido, com ajuda da minha família. Se Deus quiser essa temporada será ainda melhor. Conversei bastante com meus empresários e mamãe e papai não me deixaram sair de casa (risos) - afirmou o jogador, que concedeu entrevista coletiva no CT.
O camisa 18 foi um dos principais personagens da vitória do Corinthians sobre o Corinthian-Casuals (ING), ao marcar dois dos três gols da equipe de Tite. No segundo, Luciano mostrou faro de matador e fez 2 gols sem dar chances a jogador ingles que vestiu camisa do Corinthians
- Preferi eu fazer o gol, para me ajudar na temporada. Eu não sei se ele faria o gol, não sei se ele daria conta de finalizar certo, preferi eu mesmo fazer. Atacante tem duas, três chances... ele precisa aproveitar ao máximo quando aparece - afirmou.

- Meu cartão de visitas foi dado, pude fazer dois gols, o jogo valia muito para mim. O professor Tite pode contar comigo que estarei preparado - completou.

Por fim, Luciano comentou a sina de entrar no segundo tempo das partidas e ir bem, além da disputa de posição no ataque com Guerrero e os outros jogadores. Para o camisa 18, a fama de jogar mal quando inicia os jogos não é justa.

- Essa fama de segundo tempo não tem nada a ver, quero entrar desde o início e fazer os gols para acabar com isso o quanto antes. Ser titular ou não vai depender de mim mesmo - finalizou.








Atacante corinthiano Luciano, autor de 2 gols sábado, quer brilhar e ser titular
O atacante Luciano foi o grande destaque do duelo amistoso  Corinthians 3x0 Corinthian-Casuals-ING, no último sábado, em Itaquera. Apesar dos dois gols, o atleta foi matador do jogo. O goiano quere se firmar no esquema titular de Tite


"Meu cartão de visitas foi dado. Para alguns o jogo não valia nada, mas, para mim valia muito. Quero me firmar com o Tite e vencer essa disputa sadia com meus companheiros. Além disso, essa fama de jogador de segundo tempo é algo que quero mudar. Não tem nada a ver isso. Nem sei se ele faria o gol", pontuou, incomodado.

Mesmo admitindo que projeta dar um passo de cada vez, Luciano não chegou a discorrer sobre o jogo Corinthians e Marília, próximo adversário corintiano, em partida que inaugura a trajetória alvinegra no Campeonato Paulista, neste domingo. O atacante analisou tão e somente o jogo do Corinthians contra o Once Caldas-COL. O goiano pregou respeito aos colombianos, contudo, disse que não é exagero cravar que os paulistas possuem a obrigação de avançar.

"O Corinthians é o maior clube do Brasil e precisa estar sempre entre os grandes. Estamos nos preparando bem para presentear o torcedor com uma bela partida. O bicho vai pegar em Itaquera", disse,. A ida está programada para o dia 4 do próximo mês, NA ARENA CORINTHIANS, e a volta, em Manizales, no dia 11.











Corinthians domina seleção da Copinha com quatro nomes: Veja os escolhidos



26/01/2015 às 12:02 por Pedro Venancio

O Corinthians campeão pela nona vez na história da copinha jrs, é o time com maior número de escolhidos na seleção do torneio, com quatro. Entre eles, Marciel, o melhor jogador.

Zagueiro: Rodrigo Sam (Corinthians)
Muito regular durante toda a Copinha, Rodrigo Sam mostrou ótima velocidade, capacidade de recuperação e senso de antecipação. Características diferentes da maioria dos zagueiros concorrentes, mais fortes e lentos. Deve subir para os profissionais.

Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Corinthians)
Pelo segundo ano consecutivo, o melhor da posição. Forte e talentoso, Arana é eficiente nos cruzamentos, tem bom chute e boa chegada em diagonal. Não à toa, já treina nos profissionais desde o ano passado, quando tinha apenas 17 anos.

Volante: Marciel (Corinthians)
O melhor jogador do torneio. Foi o protagonista do Corinthians em vários momentos, mostrou muita qualidade nos passes verticais e chutes de fora da área de pé esquerdo. Canhoto, é um jogador que pode compor o elenco profissional com tranquilidade.

Atacante: Gabriel Vasconcelos (Corinthians)
Outro artilheiro do torneio com oito gols, Gabriel Vasconcelos mostrou muita técnica e inteligëncia. O ataque corintiano cresceu muito a partir do momento em que ele virou titular, e o bom desempenho deverá ser recompensado com uma promoção para os profissionais.

Corinthianos escolhidos para time reserva entre melhores do torneio:  Léo Príncipe (Corinthians), Maycon (Corinthians), Matheus Cassini (Corinthians) 















Timão inicia semana da estreia oficial com mais um treino tático
Trabalho não contou com a presença de dois zagueiros. Gil foi liberado para resolver problemas particulares, enquanto Yago não participou da atividade por problemas estomacais

LANCEPRESS! - 26/01/2015 - 12:01 

Tite comandou mais um treinamento na manhã desta segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians iniciou a semana da estreia oficial na temporada com mais um trabalho tático. Na manhã desta segunda-feira, o técnico Tite fez seus jogadores mais ofensivos serem municiados pelos laterais, em campo reduzido. A busca do treinador foi de entrosamento e ajuda mútua dos dois lados do campo. Pela esquerda, Fábio Santos e Emerson receberam o apoio de Renato Augusto. Na direita, Elias ficou mais próximo de Lodeiro e Fagner. Guerrero foi o homem de referência, para fazer as finalizações.

O trabalho não contou com a presença de dois zagueiros. Gil foi liberado para resolver problemas particulares, enquanto Yago não participou da atividade por problemas estomacais - segundo foi a campo, mas saiu rapidamente assim que não se sentiu bem.

Esse foi apenas o primeiro treinamento do Corinthians na semana, que marcará a estreia da equipe em jogos oficiais. O Timão enfrentará o Marília, neste domingo, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Na quarta-feira, uma nova estreia. Desta vez, na Copa Libertadores, Corinthians contra o Once Caldas (COL), também na Arena.












26/01/2015 13h05

Tite treina sincronismo do ataque do Corinthians no esquema 4-1-4-1
Treinador comanda trabalho para entrosar linha com Emerson, Renato Augusto, Elias e Lodeiro. Zagueiros Gil e Yago não participam da atividade desta segunda-feira


Por Carlos Augusto Ferrari

A menos de uma semana da estreia no Campeonato Paulista, Tite usa todo tempo que tem na preparação do Corinthians. Nesta segunda-feira pela manhã, o técnico comandou no CT Joaquim Grava um treino tático para tentar melhorar o entrosamento da equipe, principalmente do setor ofensivo.



Usando apenas metade do gramado, o treinador deu ênfase ao trabalho para sincronizar os movimentos do ataque, sempre alternando as descidas dos laterais. A linha com quatro jogadores no meio foi formada por Emerson, pela esquerda, Renato Augusto e Elias, centralizados, além de Lodeiro aberto pela direita.

Tite quer jogadas sempre com três jogadores para ganhar espaço sobre a marcação adversária. Pela esquerda, Fábio Santos e Emerson recebem o apoio de Renato Augusto. Do outro lado, Elias se aproxima de Lodeiro e Fagner. Eles tinham de cruzar na linha de fundo para encontrar Paolo Guerrero ou finalizar para o gol.

Durante o “ano sabático”, Tite se aprofundou no 4-1-4-1, sobretudo ao acompanhar o trabalho de Carlo Ancelotti, no Real Madrid. Ao voltar ao Corinthians, decidiu colocá-lo em prática por considerá-lo de fácil adaptação, já que a equipe vinha atuando no 4-2-3-1 sob o comando de Mano Menezes em 2014.

Os zagueiros Gil, liberado para resolver problemas particulares, e Yago, com problemas estomacais, não participaram do treino. O segundo chegou a ir a campo, mas rapidamente voltou aos vestiários por não se sentir bem.

O Corinthians durante os testes da pré-temporada teve como resultados 0x1 Colônia,Corinthians 2x1 Bayer Leverkusen, ambos pelo Torneio da Flórida. No último sábado, Corinthians fez 3 a 0 sobre o Corinthian-Casuals, da Inglaterra

Tite tem pressa para ajustar a equipe em virtude da Taça Libertadores da América. Domingo, o Timão pega o Marília, na Arena Corinthians, pelo Paulistão, e na quarta-feira encara o Once Caldas, da Colômbia, também em casa, pela fase prévia da competição internacional. O segundo jogo está marcado para 11 de fevereiro, em Manizales.

Tite dá instruções para Elias durante treinamento do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)












 Timão realiza trabalho técnico, com zagueiro Edu
 Dracena posto à prova,

Marcos Vieira 26 JAN 2015 11h41

Na manhã desta segunda-feira, o Corinthians iniciou sua preparação para estrear no Campeonato Paulista, diante do Marília, domingo, na Arena Corinthians. Porém, o compromisso válido pelo Estadual servirá como teste de luxo para o duelo que definirá a temporada alvinegra em 2015. Três dias após enfrentar a representação interiorana, o Corinthians terá pela frente o Once Caldas-COL, com quem decidirão uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da AMerica


Tite espera contar com a principal aquisição defensiva para esta temporada. O zagueiro Edu Dracena, recém contratado, é esperado para substituir Felipe. O experiente beque, que chegou a ter a estreia questionada pelo treinador, atuou sem problemas na movimentação técnica que inaugurou a semana alvinegra.

Após revelar para Tite que estava com a parte técnica prejudicada, no último sábado, Edu Dracena realizou todas as atividades pedidas pela comissão técnica com desenvoltura. De início, o zagueiro integrou a equipe de coletes amarelos, em exercício comandado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian. Durante o treinamento, que primava pelos toques rápidos em campo reduzido, o zagueiro teve como companheiros Felipe, Danilo, Renato Augusto, Mendoza e Guerrero.
Depois da atividade, os atletas migraram de campo e foram ao encontro de Tite, que preparou uma conversa longa, no círculo central. Sob os olhares atentos dos alvinegros, o comandante gaúcho gesticulou muito antes de distribuir novamente os coletes, para executar novas atividades.

Tite ficou presente em uma das metades do gramado, ao lado de Edu Dracena, onde protagonizou um exercício de ataque contra defesa - com dois gols na mesma linha de campo, inicialmente ocupados por Cássio e Walter. O zagueiro formou o grupo de retranca, tendo Felipe como companheiro de zaga e a dupla Edílson e Uendel completando o esquema com quatro homens. O experiente beque teve trabalho para frear a intensa movimentação apresentada por Fábio Santos, Elias, Emerson Sheik e Guerrero.
No outro fragmento do campo, os auxiliares do gaúcho protagonizaram um exercício ofensivo de dois contra um. Uma das duplas mais efetiva foi formada por Petros e Mendoza, que deram trabalho a Bruno Henrique. Na tentativa de conter as finalizações, estavam os jovens arqueiros Zé Guilherme e Matheus Vidotto. O fim da atividade teve a presença de Edu Dracena, que arriscou bons chutes e agradou.






Corinthians teve trabalho técnico para estreia no Paulista
Recém chegado, zagueiro Edu Dracena treina forte

Técnico do Corinthians trabalhou firme no treino da segunda-feira
Técnico do Corinthians trabalhou firme no treino da segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira, o Corinthians iniciou sua preparação para estrear no Campeonato Paulista, diante do Marília, domingo,na Arena Corinthians. Porém, o compromisso válido pelo estadual servirá como teste de luxo para o duelo que definirá a temporada alvinegra em 2015.

Três dias após enfrentar a representação interiorana,o Corinthians terá pela frente o Once Caldas-COL, com quem decidirá uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.
Tite espera contar com a principal aquisição defensiva para esta temporada. O zagueiro Edu Dracena é esperado para substituir Felipe. O experiente beque, que chegou a ter a estreia questionada pelo treinador, atuou sem problemas na movimentação técnica que inaugurou a semana alvinegra.

Após revelar para o treinador que estava com a parte técnica prejudicada, no último sábado, Edu Dracena realizou todas as atividades pedidas pela comissão técnica com desenvoltura. De início, o zagueiro integrou a equipe de coletes amarelos, em exercício comandado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian. Durante o treinamento, que primava pelos toques rápidos em campo reduzido, teve como companheiros Felipe, Danilo, Renato Augusto, Mendoza e Guerrero.

Depois da atividade, os atletas migraram de campo e foram ao encontro de Tite, que preparou uma conversa longa, no círculo central. Sob os olhares atentos dos alvinegros, o comandante gaúcho gesticulou muito antes de distribuir novamente os coletes, para executar novas atividades.

Tite ficou presente em uma das metades do gramado, ao lado de Edu Dracena, onde protagonizou um exercício de ataque contra defesa - com dois gols na mesma linha de campo, inicialmente ocupados por Cássio e Walter. Edu Dracena formou o grupo de retranca, tendo Felipe como companheiro de zaga e a dupla Edílson e Uendel completando o esquema com quatro homens. O experiente beque teve trabalho para frear a intensa movimentação apresentada por Fábio Santos, Elias, Emerson Sheik e Guerrero.

No outro fragmento do campo, os auxiliares do treinador protagonizaram um exercício ofensivo de dois contra um. Uma das duplas mais efetiva foi formada por Petros e Mendoza, que deram trabalho a Bruno Henrique. Na tentativa de conter as finalizações, estavam os jovens arqueiros Zé Guilherme e Matheus Vidotto. O fim da atividade teve a presença de Edu Dracena, que arriscou bons chutes e agradou.













Obrigado, Corinthian-Casuals!
O Sport Club Corinthians Paulista agradece o clube inglês, que inspirou a fundação do Timão em 1910, pela visita ao Brasil na última semana

10h 26/01/2015 - MarketingAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians e Corinthian-Casuals fizeram o terceiro jogo da história no último sábado (24)


Depois de 14 anos, o Corinthian-Casuals voltou ao Brasil. O Sport Club Corinthians Paulista agradece ao clube inglês pela visita e por todos os momentos passados na última semana.

O Corinthian-Casuals é parte integrante da nossa história. O clube que inspirou o grupo de operários formado por Anselmo Corrêa, Antônio Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone no dia 1º de setembro de 1910 a fundar o time que hoje é amado por mais de 30 milhões de torcedores.

Durante a semana, a Fiel demonstrou o respeito e o afeto que todos os corinthianos têm pelo Corinthian-Casuals, prestigiando a chegada do time ao Brasil, eventos como o treino aberto na Arena Corinthians e o amistoso do último sábado (24), visto por mais de 25 mil torcedores no estádio e outros milhares pela transmissão ao vivo na televisão.

Sempre que vier ao Brasil, o Corinthian-Casuals será recebido e saudado assim, como forma de agradecimento por ter sido o embrião desse clube que provoca uma grande paixão por todo o Brasil.

Obrigado pela visita, Corinthian-Casuals. E voltem sempre. Nossa casa é a sua casa.











Divagando sobre futuro do Corinthians pós eleições
espn
O Corinthians terá no próximo dia 7 de fevereiro sua eleição para decidir o presidente pelo próximo triênio. E, em caso de vitória da chapa de Roque Citadini, podem haver mudanças na administração da Arena Corinthians. Existe a chance de Luis Paulo Rosenberg, atual vice-presidente e ex-diretor de marketing do Corinthians, assumir o posto que é ocupado por Andrés Sanchez na busca por naming rights. O marqueteiro tem profundo conhecimento a respeito do estádio, por ter participado ativamente de todo o processo de levantamento da obra.

O principal objetivo de Rosenberg : a obtenção dos naming rights da Arena Corinthians. Porém, Citadini deve se sentar com o marqueteiro, avaliar tudo o que está sendo feito e o que falta fazer antes de verificar a questão da administração em si.

Citadini ganhou força em sua candidatura depois que Rosenberg enviou carta apoiando seu nome como presidente, quando Roque ainda sequer tinha anunciado que ia participar do pleito. Os dois têm se encontrado e almoçado constantemente e se aproximaram bastante durante a campanha.



















Tite tem Corinthians titular, mas observa bom desempenho de reservas
Tite é apresentado em seu retorno ao CorinthiansNos três amistosos realizados pelo Corinthians na pré-temporada, houve reservas que entraram bem e fizeram um trabalho melhor do que o dos titulares. Bruno Henrique, Jadson, Danilo e Stiven Mendoza estão entre os que apresentaram desempenho satisfatório, observado por Tite.


O gaúcho assegura estar atento a eles e também às atuações daqueles que vem escalando - Elias, por exemplo, está longe do velho Elias, e Lodeiro já ouviu vaias. Ele espera, no entanto, o momento certo para mexer na equipe, evitando criar instabilidade e comparando o seu trabalho ao de um médico.

"O médico sabe o problema. Quando dar o medicamento é que é o negócio. Tem que ter no tempo certo para que tenha o efeito certo. Em um time, isso é importante para não ter aquele entra, sai, entra sai. A equipe base está aí, mas aberta a situações importantes", afirmou Tite.


Em todos os compromissos até aqui na temporada, com uma ou outra diferença tática, a escalação foi a seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf e Elias; Lodeiro, Renato Augusto e Emerson; Guerrero. Mal em todos os jogos, Lodeiro é quem corre mais risco. Felipe sairá se o reforço Edu Dracena reunir boas condições físicas.













Copinha: Corinthians conquista 9º título

Quem Tite pode usar do Corinthians campeão da Copinha?
Gabriel Francisco Ribeiro
26 JAN2015
08h29
O Corinthians foi campeão e é claro que vencer a Copinha de Futebol Júnior é muito importante, mas uma pergunta fica ao fim do torneio: quais jogadores mostrarão competência para atuar pelo profissional? Nas últimas conquistar do Corinthians, que levou a edição de 2015 após vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP no último domingo, poucos jogadores foram realmente revelados e mostraram talento no profissional, maior razão da base existir. Desta vez será diferente?

Das conquistas recentes de 2012 e 2009, quase ninguém se deu bem após o torneio. O título valeu apenas no “grito” no Estádio do Pacaembu e na festa após o jogo. O único atleta que virou grande do time de 2012 foi o zagueiro Marquinhos, atualmente no PSG. Outros fazem relativo sucesso em menor expressão e ainda tentam se firmar, como Antônio Carlos, Denner e Douglas Tanque.

Em 2009 a situação foi ainda pior: as grandes revelações da época foram Bruno Bertucci, atualmente no futebol do Azerbaijão, Marcelinho, que foi reserva do Ituano na campanha do título paulista de 2014, e Boquita, que chegou a fazer quase 60 jogos pelo time principal, mas atualmente não consegue destaque sequer em times nanicos do Brasil.

E neste ano? As maiores atenções recaem sobre Pedro Henrique, zagueiro, Guilherme Arana, lateral esquerdo, Marciel, volante, Matheus Cassini, meia, e Gabriel Vasconcelos, atacante. Poucos, contudo, devem subir ao profissional imediatamente, devido às restrições em inscrições de jogadores no primeiro semestre no Paulistão e na Libertadores.

Veja abaixo a análise dos principais jogadores do Corinthians na Copinha:

Caíque França – Goleiro – 19 anos


Caíque, goleiro do Corinthians, se estica em chute perigoso do Botafogo-SPFoto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

O goleiro está no limite da idade e, portanto, fez sua última aparição na Copinha. Fez uma excelente Copinha e não falhou. Mostrou crescimento nas fases finais, com grandes defesas em Corinthians 3x0 5P, na semi, e Corinthians 1x0 Botafogo-rp, na final. Contudo, enquanto o profissional tiver Cássio, Walter e Matheus Vidotto, terá pouco espaço.



"É campeão!" Torcida corinthiana festeja título da Copinha
Léo Príncipe- Lateral direito- 18 anos
Bom no apoio, Léo Príncipe marcou golaço em subida ao ataque na vitória do Corinthians por 3x0 sobre 5P, pela semifinal. Ainda possui algumas deficiências defensivas e pode ser mantido na base para disputar mais uma Copinha. No profissional, teria a poderoso concorrência de Fágner e Edílson.

Pedro Henrique – Zagueiro – 19 anos


Pedro Henrique já está integrado ao profissional do CorinthiansFoto: Divulgação

Já está integrado ao elenco profissional do Corinthians. Viajou até para a Florida Cup e é observado de perto por Tte.

Rodrigo Sam – Zagueiro – 19 anos

Rodrigo Sam fez uma boa Copinha e deu consistência defensiva para o Corinthians. É bom jogador e rápido, mas o companheiro Pedro Henrique está na frente por uma vaga no time principal.

Guilherme Arana – Lateral esquerdo – 17 anos


Guilherme Arana já está integrado ao profissional do Corinthians  Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

Precoce, já é uma quase realidade no Corinthians. O jogador superou a concorrência de atletas mais velhos e inclusive treina desde o ano passado com os profissionais corintianos. Ótimo no apoio, ainda tem que corrigir alguns erros defensivos. Pode disputar ainda mais duas Copinhas, mas talvez já seja integrado definitivamente pelo time de Tite.

Marciel – Volante – 19 anos


Marciel comemora gol: vitória de virada do CorinthiansFoto: Marcos Bezerra / Futura Press

Foi uma das gratas surpresas do Corinthians na Copinha de 2015. O volante tem boa técnica, com excelente categoria nos passes e lançamentos, além de marcação competente. Não tem mais idade para disputar outras Copainhas e está em uma posição bem servida no time principal, mas deve ganhar chance.

Maycon – Volante – 17 anos


Também com excelente passe, Maycon alterna com Marciel a função de primeiro e segundo volante. Ainda é jovem e tem muito a crescer, podendo disputar mais duas Copinhas. Fez o gol do título do Corinthians na final contra o Botafogo-SP e deu lindo passe para o primeiro gol na semifinal Corinthians 3x0 5P


Matheus Cassini –Meia – 18 anos


Matheus Cassini foi um dos destaques do Corinthians na Copinha de 2015Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press

Um dos grandes destaques do Corinthians na Copinha de 2015. Fez bem o trabalho no meio-campo e tem qualidade ao servir os atacantes. Conta também com boa finalização. Pode disputar mais uma Copinha, mas deve subir imediatamente para o time profissional para acumular experiência.

Matheus Vargas – Meia – 18 anos


Mateus Vargas (à esq) marca um dos gols da vitória corinthiana  por 3x0 sobre 5P Foto: Helio Suenaga / Futura Press

Contratado do Grêmio Osasco após boa participação na Copinha de 2014, foi titular em 2015 apenas porque o paraguaio Gustavo Vieira está no Sul-Americano Sub-20. Foi bem, mas ainda está cru para o profissional e viu o companheiro xará se sobressair. Foi muito aplaudido na final e pode disputar mais uma Copinha.

Marcinho – Meia-atacante – 19 anos

Começou a Copinha como titular, mas perdeu espaço com o sucesso de Gabriel Vasconcelos. Na final, começou jogando e infernizou a zaga do Botafogo-SP, mas dificilmente subirá para o profissional.

Yan – Meia – 19 anos

Jogou pouco na Copinha, apesar de ser sua última chance de disputar o torneio. Começou a final como titular, mas cometeu erros, como em uma finalização cara a cara no primeiro tempo. Tem qualidade no chute e quase marcou um golaço no segundo tempo da final.

Gabriel Vasconcelos – Atacante – 18 anos


Começou a Copinha no banco, mas ganhou a posição ainda na primeira fase. Foi o melhor jogador corintiano no torneio. Tem boa finalização e consegue fazer muito bem o pivô no ataque. O controle de bola é uma de suas qualidades. Terminou a Copinha como artilheiro do torneio e tem boas chances de queimar etapas e já subir para o time de Tite, no qual terá grande concorrência.

Gustavo Tocantins – Atacante – 18 anos


Gustavo Tocantins já fez partidas pelo profissional do CorinthiansFoto: Helio Suenaga / Gazeta Press

Já está integrado ao profissional e disputar quatro partidas com Mano em 2014. Em um duelo nos profissionais pelo Campeonato Brasileiro, perdeu um gol cara a cara com o goleiro adversário. Foi considerado imaturo quando subiu, mas deve continuar no time de cima.










Corinthianos campeões da Copinha em 2012: quem foi aproveitado por Tite?
26 JAN 2015 15h12 atualizado às 15h17
O Corinthians conquistou a Copinha jrs pela nona vez em sua história, mas isso não é garantia de que tenha revelado jogadores de futuro, que jogarão pelo profissional e darão alegrias à torcida. Há apenas dois anos, o clube viveu situação semelhante: foi campeão da Copinha de 2012 com várias promessas, mas quase nenhuma vingou até agora. O mais bem-sucedido, o zagueiro Marquinhos, mal jogou no time titular e só foi brilhar na Europa. Veja por onde andam os 11 titulares daquela final 

Matheus Vidotto (goleiro)
Um dos grandes destaques do título da Copinha, o goleiro que teve a medalha "roubada" por José Maria Marin – até então, um obscuro vice-presidente da CBF – foi promovido ao elenco profissional logo após o torneio, onde permanece até hoje. Porém, nunca atuou, ficando sempre atrás de opções como Cássio, Júlio César, Danilo Fernandes e Walter. Foi surpreendentemente chamado para a Seleção principal em 2013, pouco depois de defender a Sub-20.
Seguiu no time Sub-20 depois da Copinha, e seu primeiro time profissional foi o Bragantino, em 2013. Já no ano passado, atuou pelo Flamengo de Guarulhos. Nunca recebeu nenhuma oportunidade no Corinthians.

Marquinhos (zagueiro)
De longe, o que obteve maior sucesso na carreira até aqui, apesar de ter sido pouco aproveitado por Tite. Foi inscrito no meio da Libertadores que o time venceu em 2012, e participou de alguns jogos do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Em janeiro de 2013, foi vendido para a Roma, onde se destacou. Hoje, é peça importante do elenco do poderoso PSG e nome na pauta da Seleção Brasileira.

Antônio Carlos (zagueiro)
Herói do título da Copinha ao marcar os dois gols na final contra o Fluminense, o capitão do time campeão não foi imediatamente promovido ao profissional por Tite. Subiu depois, mas teve pouquíssimas oportunidades, ficando atrás de nomes como Chicão, Leandro Castán, Paulo André e o próprio Marquinhos. Foi emprestado em 2013 para o Oeste e em 2014 para o Avaí, quando fez uma excelente Série B e ajudou o time a subir. Vai jogar na equipe catarinense novamente em 2015.
Foi destaque na campanha do título da Copinha. Seguiu treinando com o grupo principal depois da competição e fez alguns jogos no Campeonato Brasileiro de 2012, mas nunca recebeu muitas chances diante a concorrência de Fábio Santos. Jogou 2013 emprestado ao Bragantino, e em 2014 atuou pelo Boa Esporte – clube que continuará defendendo nesta temporada.

Gomes (volante)
Com a falta de alternativas a Ralf na posição de primeiro volante, Gomes foi promovido aos profissionais e disputou alguns jogos no Campeonato Paulista de 2012. Porém, não se firmou com Tite. Acabou emprestado para Bragantino, J. Malucelli e Portuguesa, onde rescindiu contrato. Seu último time foi o Guaratinguetá, no ano passado.

Anderson (volante)
Chegou a treinar com os profissionais nos primeiros meses de 2013, mas nunca foi aproveitado por Tite. Foi emprestado para o Avaí no meio da temporada, e no ano passado defendeu o Flamengo de Guarulhos.

Matheuzinho (meia)
Considerado grande promessa da base corintiana, o pequeno meia-atacante foi emprestado ao Bragantino após a Copinha. Em 2013, treinou por um tempo entre os profissionais do Corinthians, mas praticamente só jogou pelas categorias de base. Já no ano passado, foi emprestado ao Audax-SP e ao Guaratinguetá, e no Paulista de 2015 vai defender novamente o Audax.
Um dos jogadores que mais teve oportunidades no time profissional após a Copinha, chegou a marcar um gol contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2012. Apesar disso, seu papel no elenco de Tite era bastante limitado, e ele foi emprestado para Ponte Preta e Portuguesa nos anos seguintes. Foi devolvido ao Corinthians no meio de 2014 e ainda está no clube, mas já sem idade para o Sub-20.

Léo (atacante)
Atleta mais jovem do time titular, Léo mostrou um futebol muito promissor na Copinha. Com Tite, recebeu algumas oportunidades após subir aos profissionais em 2013, mas não marcou nenhum gol. Com a chegada de Mano Menezes em 2014, foi emprestado ao Guarani, e agora jogará o Paulista pelo Penapolense.

Douglas Tanque (atacante)
Destaque na base pela força física, só fez um jogo pelos profissionais do Corinthians. Foi emprestado a Paraná, Ipatinga e Guaratinguetá, onde fez boa temporada em 2013. Já no ano passado, defendeu o Penapolense no Campeonato Paulista e novamente foi bem. Na Série B, porém, mal jogou pela Ponte Preta, e foi liberado ao final da temporada.


CORINTHIANS PROFISSIONAL
26/01 - Segunda-feira
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava










26/01/2015 09h28

Eles jogam juntos: família 
de Gabriel Vasconcelos prestigia e celebra título  do Corinthians na copinha
Pais do jogador, que moram em Rondônia, vão ao Pacaembu torcer pelo filho, ao lado do irmão e da namorada. E vibram com a vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP


Por Pedro Venancio e Fernando Vidotto



A família de Gabriel Vasconcelos, atacante do Corinthians campeão e um dos artilheiros da Copinha de Juniores com oito gols. Ele e a família sofreram, gritaram e vibraram no estádio neste domingo, quando Gabriel ajudou o Timão a conquistar o título


O pai, Carlos, a mãe, Regina, e a irmã, Lilian, saíram de Porto Velho especialmente para a decisão. Assim como a namorada, Jéssica, do Rio de Janeiro, e o personal trainer, Alex. Atrás deles, a bandeira do estado natal era uma forma de identificação no meio da massa corintiana que lotava a arquibancada. Mesmo com o calor da capital, Sérgio vestia uma camisa social. Afinal, era uma ocasião especial. Ele explicou o sacrifício que fez para ficar perto do irmão, dois anos mais novo.

- Decidimos há dois anos que eu iria morar com o Gabriel para cuidar da carreira dele e fazer com que ele se preocupasse só em jogar futebol. E tudo relacionado a ele fora do campo passa por mim. Larguei o curso de Direito para estudar Gestão Esportiva e me preparar para isso.




Jogo tenso e comemoração

Durante a partida, Sérgio torce, assim como os pais, mas de maneira um pouco mais contida. Tenta analisar o jogo. Faz o scout do irmão e observa atentamente todos os lances. Depois, passa para ele no fim do jogo. Sabe de cor como foram os gols de Gabriel na Copinha.

- Três de pé esquerdo, três de cabeça e dois de pé direito.

Na arquibancada, a família assistia, apreensiva, a um jogo equilibrado e com poucas chances de gol. Em alguns momentos, se juntavam aos cantos da torcida corintiana. Em outros, se rendiam ao nervosismo, silenciosos.
Pouco depois, Yan perde oportunidade de abrir o placar sozinho, após cruzamento de Gabriel. Sérgio comenta o lance.

- Ele é muito inteligente, olha só que passe!

Família de Gabriel Vasconcelos: Da esquerda para a direita: Sérgio (irmão), Carlos (pai), Regina (mãe), Lilian (irmã) e Jessica (namorada) (Foto: Marcelo Prado)

O tom é de admiração, não de euforia. Sérgio faz questão de ressaltar várias vezes que é preciso manter os pés no chão e se preparar para os maus momentos que surgirão.

- Converso sobre isso com o Gabriel sempre. Atacante vive de gols, e vai haver momentos em que ele vai perder mais do que fazer. Precisa estar bem psicologicamente para poder superar esses períodos.

O alívio definitivo vem com o gol de Maycon, após falha do goleiro Talles, e o apito final do árbitro. A apreensão dá lugar à euforia, e a família Vasconcelos pode, enfim, comemorar o título. Perguntado sobre a primeira coisa que diria ao irmão após o título, além de dar os parabéns, Sérgio responde, quase sem pensar.

- Que ele é foda







26/01/2015 09h20

Tite tem semana "livre" no Timão para definir titulares para maratona
Corinthians inicia treinos finais antes de sequência de jogos entre Paulistão e Libertadores da América. Em início de trabalho, Tite se diz aberto a mudanças na equipe


Por Rodrigo Faber


Tite admite mudanças para o início dos jogos oficiais
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians disputou três jogos na pré-temporada de 2015: 0x1 Colônia, Corinthians 2x1 Bayer Leverkusen, pela Florida Cup, nos Estados Unidos, e Corinthians 3x0 Corinthian-Casuals, na Arena Corinthians. O técnico Tite admite que ainda pode fazer alterações na equipe que estreia no Campeonato Paulista, dia 1° de fevereiro, Corinthians contra o Marília. E esta será a última semana na qual o treinador terá tempo livre para pensar em como montar o Timão.


A maratona no início de fevereiro será decisiva para o rumo da equipe na temporada. Logo após o primeiro jogo no estadual, o Corinthians já encara o Once Caldas, da Colômbia, pela primeira fase da Taça Libertadores da América, no dia 4. Na sequência, faz o clássico Corinthians x Palmeir2as, fora de casa, dia 8, e disputa o jogo de volta contra o time colombiano no dia 11. Tudo em meio ao processo de eleição presidencial, marcada para o dia 7.


As atuações discretas do uruguaio Lodeiro, substituído por Jadson, que entrou bem e participou diretamente dos lances de dois dos três gols marcados pelo Alvinegro, deixou Tite em dúvida.


- Parto de uma ideia de manter uma base, mas sem abrir mão de trocas também. Coerentemente, quem treinar bem vai conquistando seu espaço. E quando entrar, não é para um jogo só. É para ter uma oportunidade igual ao que estava. É um desafio pessoal, humano - afirmou Tite, após a vitória sobre o Casuals.


A melhora do Corinthians com os reservas em campo no último sábado aumentou a dúvida sobre se haverá mudanças na equipe para o início dos jogos oficiais. No meio-campo, Bruno Henrique entrou bem. Na defesa, Fagner, que também irritou parte da torcida no último sábado ao errar alguns lances básicos, disputa vaga com Edílson.


Tite assegura: não fará mudanças radicais na equipe, como alterar o esquema tático do 4-1-4-1 para o 3-5-2, mas alguns jogadores ainda podem perder vaga na formação titular do Corinthians, que atualmente é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.


- Eu tenho como ideia trazer dois articuladores, dois meio-campistas e dois atacantes. Mas não tem problema de eu rever o conceito se a equipe não produzir. Entendo futebol dessa forma.












26/01/2015 07h05
CORINTHIANS ENEACAMPEÃO DA COPINHA
O Corinthians conquistou seu nono título da Copinha jrs, neste domingo, no Pacaembu

Tite, técnico dos profissionais, assistiu ao jogo de uma cabine no estádio e viu também uma bela defesa do goleiro Caíque França, quando a partida ainda estava 0 a 0. Confira abaixo um resumo da partida:



TITE NA ÁREA






Desde que assinou novo contrato com o Corinthians, Tite ainda não tinha voltado ao Pacaembu, palco do título da Libertadores de 2012. Neste domingo, o técnico fez questão de ir ao estádio e acompanhar de perto os meninos. Acabou sendo saudado com entusiasmo pelos 36 mil torcedores.



INACREDITÁVEL FC


O Corinthians começou melhor, mas foi o Botafogo que perdeu a primeira grande chance. E que chance! Aos 16, Alex cobrou falta na trave, e, no rebote, Túlio Souza conseguiu perder o gol - sozinho, e com o goleiro caído...



FALTOU CALMA






O Corinthians também teve uma chance clara de jogo, aos 42. Gabriel Vasconcelos cruzou na medida para Yan, mas o garoto não teve calma para ajeitar e desviar do goleiro do Botafogo, e acabou mandando para fora.



NA LINHA






O Botafogo voltou a assustar aos oito minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, João Neto cabeceou, e Caíque fez a defesa. A bola bateu na trave e voltou em cima do goleiro, que, sobre a linha, afastou o perigo com o pé.



CORINTHIANS FAZ GOL DO TÍTULO






Sorte do Corinthians, azar do Botafogo. Aos 21, em chute despretensioso de Maycon, o goleiro Talles, que vinha sendo o destaque do time de Ribeirão Preto, engoliu um frangaço.

Elenco do Corinthians comemora o nono título da Copa São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)