4 de mar. de 2015

CORINTHIANS 03/03/2015



A puertas cerradas, San Lorenzo recibe a Corinthians en un partido clave

San Lorenzo de Almagro recibirá a Corinthians de Brasil en un partido clave en busca de allanar el camino para conseguir el pasaje a los octavos de final de la Copa Libertadores de América.


El partido, correspondiente a la segunda fecha del Grupo 2 y que se jugará a puertas cerradas, comenzará a las 22 horas y será arbitrado por el ecuatoriano Carlos Vera.

San Lorenzo como visitante por 2 a 1 ante Danubio (Uruguay) y Corinthians como local frente a 5P por 2 a 0. En el comienzo de la segunda tanda de partidos,

Se trata de uno de los grupos de más difícil resolución, por lo que resulta clave ganar los partidos de local y ese deberá ser el objetivo de San Lorenzo.

Se jugará sin público por la sanción que se le aplicó al estadio del equipo argentino, como consecuencia de la agresión a un árbitro asistente durante el partido con River Plate por la Recopa Sudamericana.

Corinthians tendrá la baja del atacante Emerson Sheik, lesionado en su tobillo derecho y el candidato a suplirlo es Mendoza.

Probables formaciones

San Lorenzo: Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Mauro Cetto, Matías Caruzzo, Emmanuel Mas; Juan Mercier, Franco Mussis; Leandro Romagnoli, Pablo Barrientos, Sebastián Blanco; y Mauro Mattos. Director técncico: Edgardo Bauza.

Corinthians: Cassio; Fágner, Gil, Felipe, Fabio Santos; Ralf, Elías, Renato Augusto, Jadson; Danilo y Mendoza. Director técnico: Tité.

Arbitro: Carlos Vera (Ecuador).

Cancha: San Lorenzo de Almagro.

Hora: 22.

TV: Fox Sports.















Corinthians faz último treino antes de duelo contra San Lorenzo (ARG)
Timão reconheceu o gramado do estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, onde jogará nesta quarta-feira (04), pela Copa Bridgestone Libertadores da América

20h23 03/03/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians e San Lorenzo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h
Com o mesmo som que deverá ter durante o jogo -- apenas o grito do treinador e dos jogadores --, o Corinthians encerrou a preparação para encarar o San Lorenzo (ARG) pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG). Em cerca de uma hora de atividade, o técnico Tite experimentou uma nova formação, sinalizou o substituto de Emerson Sheik e aproveitou o tempo para posicionar a equipe do Timão em um treinamento “fantasma”, que simula a forma como o time alvinegra atacará o adversário.

Durante toda a atividade, o colombiano Mendoza fez a função de Emerson Sheik, sendo o quarto homem no 4-1-4-1 armado pelo treinador. Na defesa, Felipe, com dores no ouvido, não treinou entre os titulares, sendo substituído por Edu Dracena. Uendel segue como substituto imediato de Fábio Santos. Nas demais posições, os mesmos jogadores que venceram o São Paulo foram mantidos. Com isso, a equipe esteve em campo com Cássio; Fagner, Gil, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Elias, Renato Augusto, Jadson e Mendoza; Danilo.

O Corinthians encara o San Lorenzo nesta quarta-feira (04), às 22h (horário de Brasília). Será a quarta partida do Timão na competição. Na primeira fase, o Alvinegro bateu o Once Caldas (COL) por 4 a 0 na Arena Corinthians e empatou por 1 a 1 em Manizales (COL). Já pela fase de grupos, contra o São Paulo, em casa, vitória por 2 a 0.




 volante ecuatoriano Juan Cazares, quien tiene contrato hasta fin de año con Banfield, pero que ya es observado por el Corinthians, según publicó el sitio web del diario brasileño Lance.






































































03/03/2015 21h27

Após mudanças no elenco, técnico do Corinthians projeta ano de sucesso
Reforçado por Guitta, Valdin e Deives, Timão espera trilhar caminho de conquistas em 2015. Primeira partida oficial da temporada será na próxima terça, contra 5P


Por GloboEsporte.com



Após passar por uma reformulação no elenco, o Corinthians projeta um ano de sucesso. Reforçado por Guitta, Valdin e Deives, o técnico corintiano, Lucas Chioro, acredita que a equipe do Parque São Jorge terá uma temporada bem melhor que 2014. No ano passado, o Timão conquistou a segunda divisão da Taça Brasil, mas fracassou na Liga Futsal e na Liga Paulista, sendo eliminado pelo Orlândia em ambas as competições.

Futsal do Corinthians posa para foto antes do início da pré-temporada (Foto: Divulgação/Corinthians)

- Acredito que esteja tudo encaminhado para esse ano. Fizemos uma reformulação muito proveitosa e agora estamos trabalhando em busca dos resultados. Ano passado fomos bem, mas esse ano temos de ir ainda melhor. Nós queremos títulos. Espero que, com muito trabalho, consigamos as conquistas dentro de quadra- afirmou.


Sobre as mudanças no grupo de jogadores, Chioro ressaltou que tem em mãos uma equipe mais veloz que a do ano passado, embora ainda haja semelhanças entre os dois times.


- Nós passamos por um processo de modificação do elenco, mas as características se assemelham muito às do ano passado. Temos um grupo muito experiente e técnico, mas ganhamos velocidade. Temos tudo para ser uma equipe muito rápida dentro de quadra e estamos em busca disso - ressaltou.


O Corinthians se apresentou no fim de janeiro e, desde então, a equipe realiza a pré-temporada. A primeira partida oficial do Timão em 2015 será na próxima terça-feira, contra 5P, no Parque São Jorge, às 19h45, pela rodada de abertura da Liga Paulista.


- Estreamos logo de cara com um clássico. Espero a presença da torcida alvinegra para nos empurrar em busca da vitória. A torcida é um diferencial da nossa equipe. Nós sabemos da força que temos dentro do Parque São Jorge e mostramos isso em 2014. O apoio da arquibancada fortalece o elenco - finalizou o treinador corintiano.




















03/03/2015 22h05min45)

Vice presidente do Timão espera que contrato de Guerrero renove por mais 3 anos

Após igualar o argentino Carlitos Tévez no posto de maior artilheiro estrangeiro da história corintiana, com 46 redes balançadas, Guerrero segue negociando renovação com o Corinthians. Porém, quando questionado sobre a penosa negociação, o vice-presidente Jorge Kalil discursou com otimismo e disse esperar contar com o peruano por mais três anos, pelo menos.

“Há o total interesse da diretoria em renovar o contrato do Guerrero. Nós também estamos tristes e preocupados com essa situação. A torcida e a comissão técnica gosta muito dele. Fez gols importantes em sua trajetória no Corinthians. Por isso, espero que ele permaneça conosco por pelo menos três anos”, ressaltou, em entrevista ao site Libero.Pe.

Quando questionado sobre a importância de Guerrero, grande destaque da conquista mundial alvinegra em 2012, Kalil rasgou elogios ao atleta e mostrou esperança nas futuras negociações. “Paolo, sem dúvidas, é um ídolo para nós. Um jogador que tem grande importância para o Corinthians. Por isso, esperamos renovar o contrato. Temos pequenos problemas com a questão financeira, mas almejo chegar em um denominador comum”, avaliou.

Sem discorrer sobre as cifras que envolvem a negociação, Kalil disse enxergar Guerrero mais querido no Corinthians do que em seu país natal, e voltou a depositar confiança no trabalho do novo corpo diretor: “Acreditamos que ele seguirá sua carreira no Timão”.
Divulgação/Agência Corinthians


Guerrero alcançou Tévez no posto de maior artilheiro estrangeiro do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr.)








































32 minutos atrás
Bate papo em Buenos Aires.









#Corinthians #Timão #Libertadores #CopaLibertadores #CopaBridgestoneLibertadores #VaiCorinthians








3 de mar de 2015 A delegação alvinegra está em Buenos Aires onde amanhã enfrenta o atual campeão da Copa Bridgestone Libertadores, o San Lorenzo. Na chegada, Fagner falou sobre jogar sem torcida, e Renato Augusto elogiou os possíveis substitutos de Emerson.


















Na Argentina, Tite surpreende e escala Edu Dracena no lugar de Felipe em treino do Corinthians
Publicado em 03/03/2015, 19:24 /Atualizado em 03/03/2015, 19:30ESPN.com.br com agência Gazeta Press
DANIEL AUGUSTO JR./AGÊNCIA CORINTHIANS

Tite durante treino do Corinthians

A esperada entrada de Stiven Mendoza no lugar do machucado Emerson não foi a única novidade apresentada por Tite no treino de terça-feira, no Nuevo Gasómetro. No trabalho de ajuste do Corinthians para o duelo com o San Lorenzo, na quarta, o treinador colocou Edu Dracena na defesa.

Não há problemas físicos aparentes com o antes titular Felipe, que trabalhou normalmente entre os reservas. Após um período atuando em formações alternativas no Campeonato Paulista e se preparando fisicamente, o experiente beque de 33 anos parece mesmo ter ganhado a posição.

Sem Guerrero, ainda suspenso na Copa Libertadores, e Fábio Santos, ainda machucado, o Corinthians vai enfrentar o San Lorenzo com o seguinte desenho em Buenos Aires: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Mendoza; Danilo.

A atividade foi realizada após algumas horas de descanso aos atletas, que chegaram à capital argentina no início da tarde. O voo teve novos problemas com turbulência - bem menos graves que os registrados na volta da Colômbia, com pânico a bordo após o duelo com o Once Caldas.

"O avião balançou algumas vezes. Mas, depois daquela viagem, passamos por qualquer uma", comentou Elias, recordando a queda brusca da aeronave no mês passado e culpando os novatos do elenco. "Até falamos para os jogadores novos do elenco que eles estão dando azar", brincou.














Corinthians joga na Argentina por liderança de grupo na Libertadores da América
Por punição ao San Lorenzo, estádio Nuevo Gasómetro não poderá receber torcedor em duelo desta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América de 2015


LANCEPRESS! - 03/03/2015 - 20:13

Estádio Nuevo Gasómetro não terá torcida nesta quarta-feira (Foto: Yonolatengo)

O Corinthians joga amanhã fora de casa contra o san lorenzo na corrida pela classificação no Grupo 2 da Copa Libertadores da AMérica 2015. Na primeira rodada,  o Timão amassou o rival 5P, em vitória por 2 a 0 na Arena Corinthians. Com três pontos, as equipes duelam às 22h desta quarta-feira, em Buenos Aires (ARG), pela liderança.

O duelo entre hermanos e corinthianos será atípico, pois não haverá torcida no estádio Nuevo Gasómetro. Atual campeão, o San Lorenzo terá de jogar com portões fechados após punição imposta pela Conmebol, em razão de sua torcida ter acendido sinalizadores na partida diante do Nacional (PAR), na final do ano passado.

No Timão, o técnico Tite também vai mudar sua equipe ideal. Além de Fábio Santos, machucado, e Guerrero, suspenso, o atacante Emerson Sheik foi cortado da viagem a Buenos Aires e dará lugar ao colombiano Mendoza. Emerson, que vinha tratando de um problema no joelho direito, foi vetado do duelo também por questões extracampo, já que atrasou-se para um treino no domingo.

Na zaga, a novidade será a entrada do experiente Edu Dracena, que atuará ao lado de Gil. O titular Felipe alegou sentir dores no ouvido quando cabeceava e participou do treino desta terça-feira entre os reservas.

FICHA TÉCNICA

san lorenzo(arg) X CORINTHIANS

Local: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, Argentina
Data/Hora: 4 de março de 2015, às 22h
Juiz: Carlos Vera (ECU)
Auxiliares: Byron Romero (ECU) e Cristian Lescano (ECU)

san lorenzo: Torrico, Buffarini, Cetto, Caruzzo e Emmanuel Mas; Mercier, Quignón, Mussis, Blanco e Romagnoli; Matos. Técnico: Edgardo Bauza

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf,  Elias, Renato Augusto, 
Jadson e Mendoza; Danilo. Técnico: Tite














03/03/2015 19h59

Dor de ouvido tira Felipe da formação titular do Corinthians
Zagueiro sente dores no local após tentativas de jogadas aéreas em treino do Corinthians. Edu Dracena será titular nesta quarta-feira


Por Diego Ribeiro

Felipe, do Corinthians, reclama de dor de ouvido (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A dor de ouvido decorrente de uma pancada sofrida há uma semana é o motivo de Felipe estar fora da formação inicial do Corinthians para o jogo desta quarta-feira contra o San Lorenzo, às 22h (horário de Brasília), em Buenos Aires.

Nesta terça-feira, ele foi avaliado no início do treino, realizado no estádio Nuevo Gasometro, e sentiu dores no local sempre que tentou cabecear a bola. Felipe deixou o jogo contra o Linense, quarta-feira passada, após choque de cabeça com um adversário. O zagueiro não enfrentou o Mogi Mirim, domingo.

Apesar da dor, Felipe treinou com os reservas. Uma atividade leve, apenas com a bola no chão, sem necessidade de cabeceios. Edu Dracena será o titular da zaga ao lado de Gil.

Depois do treino, o zagueiro teve nova conversa com o médico Ivan Grava, que viajou com a delegação a Buenos Aires. Felipe ficará em repouso até o horário do jogo. Se melhorar, fica pelo menos no banco de reservas.

Em treino na Argentina, Tite escalou Dracena no lugar de Felipe e Mendoza em substituição a Emerson Sheik







Ralf e Danilo são os mais longevos do Corinthians. Chegaram ao time em 2010 (Foto: Gustavo Tilio/LANCE!Press)

Ralf e Danilo são os mais longevos do Corinthians. Chegaram ao time em 2010 (Foto: Gustavo Tilio/LANCE!Press)













 03/03/2015 19h46

TV Globo transmite San Lorenzo e Corinthians pela Taça Libertadores da América

Equipes duelam nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pela liderança do Grupo 2 da competição continental

Por GloboEsporte.com

O Corinthians faz na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), um confronto direto pela liderança do Grupo 2 da competição continental contra o san lorenzo. O triunfo aproxima da classificação o vencedor em uma das chaves mais fortes desta edição, que ainda conta com 5P e Danubio.

O Timão vem embalado pela vitória no clássico x 5P, por 2x0, na primeira rodada, e terá que administrar a ausência de importantes jogadores, como a dupla de ataque titular, formada por Emerson Sheik e Guerreiro, além do lateral-esquerdo Fábio Santos. Já o desfalque do San Lorenzo está fora de campo. Punido por incidentes que ocorreram na temporada passada, a equipe argentina não terá a presença de seus torcedores no Nuevo Gasómetro.












03/03/2015 20h23

SporTV tem quarta de muito futebol com Corinthians
Canal Campeão mostra duelo do Timão com San Lorenzo, na Argentina, às 22h,

Como toda quarta-feira que se preze, a dessa semana será recheada de futebol nos canaisSporTV, com destaque para a presença  em campo, do Corinthians, que joga pela Libertadores em duelo difícil na Argentina

Corinthians do técnico Tite joga em Buenos Aires nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)





CORINTHIANS NA LIBERTADORES DA AMÉRICA


Depois do Corinthians vencer o rival 5P, por 2x0, na estreia da Libertadores da América, volta à competição nesta quarta-feira, e vai até Buenos Aires para enfrentar o atual campeão San Lorenzo. O jogo pelo Grupo 2 acontece às 22h, com transmissão ao vivo do SporTV direto da capital argentina, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega, além das reportagens de Felipe Brisolla. O vencedor assumirá a liderança da chave, mas mesmo em caso de empate o Timão já garante a posição.









CORINTHIANS TREINA  NO NUEVO GASOMETRO, BUENOS AIRES, LOCAL DO JOGO AMANHÃ
















Timão treina com duas novidades Edu Dracena e Mendoza titulares
Colombiano é escolhido por Tite para substituir Emerson Sheik, que ficou no Brasil. Na zaga, experiente jogador deve ocupar vaga de Felipe no Nuevo Gasómetro
Bruno Andrade - 03/03/2015 - 18:48

Edu Dracena entre os titulares no treino do Corinthians no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (crédito: Bruno Andrade)

Mendoza e Edu Dracena devem ser as novidades do Corinthians na partida contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. Pelo menos, é isso que mostrou o treino de reconhecimento do gramado do Nuevo Gasómetro, realizado no início da noite desta terça-feira.

Tite escolheu o colombiano para ocupar a vaga de Emerson Sheik, que permaneceu no Brasil por decisão da comissão técnica. Ele atuará ao lado de Danilo, que estará improvisado mais à frente, na vaga do suspenso Guerrero.


Em relação à zaga, a presença de Edu Dracena no lugar de Felipe chamou atenção, já que o segundo foi preservado em alguns jogos do Estadual para atuar na Libertadores diante de Once Caldas e São Paulo. Ele vinha sendo elogiado, mas treinou na equipe reserva na tarde desta terça-feira.

O Corinthians que deve pegar o San Lorenzo sera o seguinte: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Mendoza e Danilo.














03/03/2015 18h56
No Corinthians para amanhã, Tite escala Mendoza e Edu Dracena como titulares
Atacante e zagueiro ocuparam os lugares de Emerson e Felipe no treino desta terça-feira à tarde, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires


Por Diego Ribeiro


O zagueiro Edu Dracena e o atacante Mendoza são as novidades do Corinthians para enfrentar o San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Buenos Aires, pela Taça Libertadores. Os jogadores foram escalados como titulares pelo técnico Tite no treino de reconhecimento do gramado do estádio Nuevo Gasómetro nesta terça à tarde.


O treinador comandou um trabalho tático somente com os jogadores que iniciam o confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos. Aparentemente, Felipe foi barrado por questões técnicas, já que participou normalmente da atividade feita pelos atletas considerados reservas em outra parte do gramado.

Tite escala Dracena no lugar de Felipe e Mendoza em na vaga de a Emerson Sheik (Foto: GloboEsporte.com)

Tite opta também por uma alteração básica no setor ofensivo. Emerson permaneceu no Brasil para tratar uma inflamação no joelho direito e sequer viajou. Com isso, o treinador dá uma chance a Mendoza, destaque na vitória sobre o Linense, pelo Paulistão, na semana passada. O colombiano vence assim a disputa interna com Malcom, Luciano e Petros.


A formação mostra também que Tite ainda não está satisfeito com o condicionamento físico de Vagner Love. O "Artilheiro do Amor" foi titular no fim de semana, frente ao Mogi Mirim, mas não teve um grande rendimento. Com isso, o treinador mantém Danilo atuando como centroavante na vaga de Guerrero, que cumpre o terceiro e último jogo da suspensão imposta pela Conmebol pela expulsão diante do Once Caldas.


Com três pontos após a vitória sobre o São Paulo, o Corinthians pode dar um importante passo rumo à classificação se triunfar na Argentina. Na rodada seguinte, o Timão joga fora de casa novamente, contra o Danubio, no Uruguai.


O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Danilo.

Edu Dracena treina como titular do Corinthians no trabalho desta terça-feira, em Buenos Aires (Foto: Diego Ribeiro)





CORINTHIANS EM BUENOS AIRES:






Corinthians liberou Guerrero para ir ao seu país
Centroavante desembarca em Lima, para a surpresa até da imprensa local. Assessoria de imprensa do Timão diz que houve liberação


LANCEPRESS! - 03/03/2015 - 16:06 )

Paolo Guerrero e a nova namorada durante o carnaval deste ano (Foto: Reprodução/Instagram)

Paolo Guerrero deve voltar a treinar no CT Joaquim Grava apenas na próxima sexta-feira. No início da tarde desta terça-feira, o centroavante apareceu 'do nada' em Lima, capital do seu país, surpreendendo até mesmo a imprensa local, que noticiou a chegada do jogador como "surpreendente".

De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, o camisa 9 foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares. Sites esportivos peruanos noticiaram que, após desembarcar em seu país, Guerrero acompanhou a namorada Alondra García Miró até o canal de televisão ATV, onde o casal foi anunciado como atração surpresa do programa "Hola a Todos". Alondra, que será participante de um programa chamado "Combate", visitou os estúdios para resolver detalhes de sua participação.

Vale lembrar que Guerrero poderia estar em Buenos Aires, e não em Lima, caso não tivesse sido punido pela Conmebol por três jogos na Copa Libertadores da América - Corinthians enfrentará o San Lorenzo, nesta quarta-feira, no Nuevo Gasómetro. Ainda é precoce saber se esse período de ausência dos treinos o tire do jogo do próximo domingo, 5PX CORINTHIANS, pelo Campeonato Paulista.










Antes de viagem, Guerrero recebe visita de crianças peruanas
Antes do jogo contra o Mogi Mirim, atacante peruano recebeu jovens compatriotas de projeto social do Peru, que receberam carinho do atacante


RADAR/LANCEPRESS! - 03/03/2015 - 16:56

Guerrero recebeu visita de crianças peruanas no CT do Corinthians (Foto: Divulgação)

Antes da vitória sobre o Mogi Mirim, por 3 a 0, no último domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, quando marcou seu 46º gol pelo Corinthians, Paolo Guerrero recebeu uma visita especial no CT Joaquim Grava. No último treino antes da partida, no sábado, um grupo de crianças peruanas de um projeto social de Ayacucho, uma região com um dos maiores índices de pobreza no Peru.

Os garotos assistiram ao treinamento do atacante peruano com a equipe corintiana, receberam camisas personalizadas, autógrafos e fotos. Por fim, foram torcer por seu ídolo na Arena Corinthians, onde o viram marcar o gol recordista.

Feliz por ver tantos sorrisos e por fazer o dia de tantas crianças, Guerrero ressaltou a importância para projetos como este e agradeceu o carinho da garotada.

- Eu fiquei realmente muito contente por ver tanta felicidade. Eles vêm de uma região complicada do Peru e jogam futebol por amor, como eu. Eles me passaram uma energia diferente. Certamente, Espero que projetos como este possam ser mais valorizados por entidades e investidores. Essas crianças merecem tudo do melhor. Eu só tenho a agradecer pelo carinho que elas tiveram comigo - disse Guerrero.

Com contrato com o Corinthians até o meio do ano, Guerrero ainda tem sua situação indefinida no clube. Punido pela Conmebol pela expulsão na primeira rodada da Copa Libertadores, p peruano está fora da partida do Corinthians contra o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, às 22h, em Buenos Aires, pela fase de grupos da competição sul-americana. Sem poder jogar, o jogador foi ao Peru, segundo informou o clube, para resolver problemas particulares.


Crianças peruanas recebem camisas personalizadas de Guerrero em visita ao jogador (Foto: Divulgação)












CORINTHIANS EMBARCOU PELA MANHÃ

















Ralf explica que nova função tática dentro do esquema 4-1-4-1 do Corinthians dá mais liberdade para Elias e Renato Augusto


Bruno Andrade - 03/03/2015 - 17:20

Ralf quer a vitória, mas aceita o empate (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

Atual campeão da Copa Libertadores, o San Lorenzo (ARG) será o adversário do Corinthians nesta quarta-feira, às 22h, no Nuevo Gasómetro, pelo Grupo 2 do torneio sul-americano. Apesar da conquista inédita no ano passado, o El Ciclón não foi muito estudado por Ralf até o momento. O volante corintiano admitiu que conhece pouco sobre o rival argentino.

- Eu conheço muito pouco sobre o San Lorenzo, vi poucos jogos no ano passado, quando eles foram campeões da Libertadores. Acho que saíram alguns jogadores, não tenho tantas informações tão precisas, admito - declarou.

Para o duelo com o Timão, o técnico Edgardo Bauza deverá colocar em campo o mesmo time que perdeu para o San Martín (ARG), por 2 a 1, no fim de semana, pelo campeonato nacional: Torrico; Buffarini, Mauro Cetto, Caruzzo e Emmanuel Mas; Mussis e Mercier; Romagnoli, Sebastián Blanco e Barrientos; Mauro Matos.

Ralf não conhece bem o adversário hermano, mas, por outro lado, já sabe como ninguém a função dentro do novo esquema tático 4-1-4-1, implantado por Tite no início da temporada.

- Quero ajudar o time da melhor forma possível, não importa qual seja a função. Mas esse esquema está me ajudando muito, só que eu fico um pouco mais preso, mas, por outro lado, dou mais liberdade para o Elias e para o Renato. Tomamos poucos gols, esse é o nosso diferencial. O time está mais equilibrado, mais forte e mais competitivo - explicou.

Mesmo com a punição ao Nuevo Gasómetro, que terá os portões fechados durante a partida, o camisa 5 do Timão vê com bons olhos voltar para o Brasil carregando um empate.

- Sempre temos o foco na vitória. Nem sempre o jogo se desenha como a gente espera. O objetivo é vencer para se distanciar rapidamente do segundo colocado. Vencer fora de casa é de suma importância. Mas, dependendo do jogo, não podemos descartar o empate - finalizou.















Ralf elogia novo esquema tático e comemora equilíbrio do Timão em 2015
Às vésperas do jogo contra o San Lorenzo, volante afirmou em entrevista coletiva na Argentina que o time do Corinthians está mais forte e protegido

17h57 03/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansRalf deve ser um dos titulares do Timão diante do San Lorenzo, na quarta
O volante Ralf rasgou elogios ao novo esquema tático implantado pelo técnico Tite para a temporada 2015. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (03) na concentração alvinegra para o jogo contra o San Lorenzo, em Buenos Aires (ARG), o jogador, remanescente da passagem do treinador pelo Timão entre 2010 e 2013, destacou o equilíbrio da equipe nos primeiros jogos deste ano.

“Estou acostumado, mas esse esquema está me ajudando muito. Fico mais preso, mas o Elias e o Renato Augusto ganham liberdade, chegam para fazer gols. Para completar, ainda não sofremos tantos contra-ataques. Nosso time está mais forte, mais equilibrado do que outros anos”, celebrou Ralf, que atuou em mais de 300 jogos com a camisa do Corinthians

Sobre a partida desta quarta-feira (04), o volante fez questão de deixar claro que o grupo está consciente da importância do jogo, que pode dar ao Timão a liderança do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores, após a estreia com vitória por 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, na Arena Corinthians.

“Cada jogo tem sua história, são jogos difíceis, o grupo é complicado. Todos têm qualidade para se classificarem. A gente ganhou uma, São Paulo também, San Lorenzo também. Espero que possamos fazer um bom treinamento e uma boa partida, sabendo que a rivalidade Brasil x Argentina é sempre muito grande. A gente vem no foco de buscar a vitória para dar um passo a mais na competição”, declarou o volante.

San Lorenzo e Corinthians se enfrentam no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG), com portões fechados por conta de punição imposta pela Conmebol à equipe argentina. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores e acontece às 22h (horário de Brasília).









Timão aponta receita para vencer San Lorenzo: concentração
Corinthians já está na Argentina, onde fará um treino de reconhecimento do gramado do estádio Nuevo Gasómetro, casa do adversário, nesta terça (03)

15h30 03/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO Timão esta no Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores

Localizado no bairro de Flores, subúrbio de Buenos Aires, o estádio Nuevo Gasómetro é um dos grandes trunfos do San Lorenzo para pressionar os adversários e começar o jogo com a vantagem psicológica. O Ciclón -- apelido do time argentino -- tem uma das mais fanáticas torcidas da Argentina, que será um desfalque na partida desta quarta-feira (04), pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores. Punido pela Conmebol, o atual campeão da competição continental recebe o Timão às 22h (horário de Brasília) com portões fechados. Cientes de que a ausência de pressão é benéfica, os jogadores alvinegros vêem com bons olhos o clima mais tranquilo.

"Sem dúvida dá para conversar mais durante o jogo. Mas tira a pressão da torcida, é estranho. Independente disso vamos tentar fazer um bom jogo e se impor no campo deles. É preciso uma concentração muito maior", afirmou o lateral Fagner, ao chegar em solo argentino.

Sobre os desfalques da equipe, que não terá Emerson Sheik (machucado) e Paolo Guerrero (suspenso), Renato Augusto valorizou a qualidade do grupo e garantiu que o Timão estará bem servido qualquer seja a escolha do técnico Tite.

"Temos jogadores de qualidade, o Mendoza entrou muito bem, o Danilo a gente conhece bem. Tem acontecido um rodízio muito grande, então todo mundo está preparado", comentou o meia.

O Timão fará reconhecimento do gramado do Nuevo Gasómetro e o único treinamento na Argentina nesta terça-feira (03), às 18h (horário de Brasília).











03/03/2015 16h03 - Atualizado em 03/03/2015 16h03

Guerrero é liberado, viaja ao Peru e deve voltar ao Corinthians até sexta
Atacante vai resolver problemas particulares em seu país natal, mas volta a tempo defender o Corinthians contra 5P, domingo, no campo adversário, pelo Campeonato Paulista


Por Diego Ribeiro

 Guerrero nos vestiários da arena do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O atacante corinthiano Guerrero foi liberado para resolver problemas particulares no Peru e não vai participar de atividades no CT Joaquim Grava nos próximos dias. A diretoria do Corinthians concedeu a folga ao jogador porque ele está suspenso do duelo desta quarta-feira contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela Taça Libertadores. O acordo prevê o retorno de Guerrero ao Brasil entre quinta e sexta-feira.


A ausência do jogador não interfere nas conversas por sua renovação de contrato. Guerrero tem vínculo com o Corinthians até 15 de julho, e a diretoria deve ter uma reunião com os empresários do jogador nos próximos dias.


Assim, Guerrero deve ser confirmado no clássico de domingo Corinthians x 5P, no capo adversário, pelo Campeonato Paulista. A partir daí, o peruano terá a sequência normal de jogos como os companheiros de elenco.


O centroavante vinha tendo programação diferente porque tinha um gancho de três partidas a cumprir na Libertadores. Por isso, atuava ao lado dos reservas em jogos menores do Paulistão. Guerrero é o artilheiro corintiano na temporada, com quatro gols marcados.












CORINTHIANO ELIAS QUER CORINTHIANS POR VITORIA




CORINTHIANS SEM EMERSON, CONTUNDIDO. APESAR DE ATRASO EM TREINO, JOGADOR NÃO FOI PUNIDO, ESTÁ CONTUNDIDO

– Houve atraso, sim, mas algo que nem prejudicou o andamento do treino. O Sheik estava com uma bolsa de gelo, está machucado. Não queríamos ele fora desse jogo – disse o diretor de futebol Sergio Janikian.


Emerson Sheik tem ido ao CT Joaquim Grava fazer tratamento da inflamação no joelho. Fez isso, inclusive, nesta terça-feira. Se confirmar sua recuperação, o atacante volta ao time neste domingo, , pelo Campeonato Paulista.


CORINTHIANS FAZ HOJE NO FIM DA TARDE TREINO DE RECONHECIMENTO NO CAMPO DO NUEVO GASOMETRO, LOCAL DO JOGO AMANHÃ




3/03/2015 - 14h42 Corinthians em Buenos Aires
Voo do Corinthians tem no va turbulência, e Elias 'culpa' mais novos




O Corinthians já está em solo argentino. O voo da delegação alvinegra para Buenos Aires, assim como aconteceu na volta da Bogotá, sofreu com a turbulência. Mas, desta vez, o problema foi pequeno, diferentemente de quando o time retornou da partida contra Once Caldas (COL), no último dia 13 de fevereiro - na ocasião, houve grande pânico e até rezas dentro do avião.

Para Elias, um dos mais experientes do elenco corintiano, a culpa dos recentes problemas nos voos do Timão são dos jogadores mais novos, que têm dado azar. O Timão chegou ao hotel onde ficará hospedado por volta de 13h40.

- O avião balançou um pouco durante a viagem, até falamos para os jogadores novos que são eles que estão dando azar para todo mundo. Agora, depois daquela viagem (volta da Colômbia), passamos por qualquer uma (risos) - brincou o camisa 7.

- Teve um pequeno susto. Mas não foi nada se comparado ao susto da volta da Colômbia - reforçou Jorge Kalil, vice-presidente do Corinthians.

Passado o leve abalo no ar, os jogadores do Corinthians têm um treinamento marcado para 18h no Nuevo Gasómetro, palco da partida contra o San Lorenzo (ARG), quarta-feira, às 22h, pelo Grupo 2 da Copa Libertadores. Tite usará a atividade para definir o substituto de Emerson Sheik, que não viajou com a delegação.










03/03/2015 14h28
Com nova turbulência, Timão chega a Buenos Aires para pegar San Lorenzo
Jogadores brincam após voo que levou o time à Argentina, nesta terça-feira, e relembram momentos de pânico em volta de viagem da Colômbia

Por Diego Ribeiro

O susto foi bem menor, mas o Corinthians, mais uma vez, teve de passar por turbulência em um voo internacional. Desta vez, foi no avião que levou a delegação a Buenos Aires, onde o Timão enfrenta o San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Nuevo Gasometro. Por volta das 13h40 desta terça, o grupo chegou ao hotel e relatou o ocorrido.


Vagner Love e Gil, na chegada do Corinthians a Buenos Aires (Foto: Diego Ribeiro)

Há menos de um mês, os jogadores viveram momentos de pânico quando o Corinthians viajava de Bogotá a capital paulista – oo Corinthians havia empatado em 1x1 e se classificado sobre o Once Caldas um dia antes, pela primeira fase da Taça Libertadores da América. Desta vez, não houve medo. Apenas brincadeiras.


Tite, na chegada do Corinthians a Buenos Aires (Foto: Diego Ribeiro)

– O avião balançou algumas vezes, até falamos para os jogadores novos do elenco que são eles que estão dando azar. Mas depois daquela viagem, passamos por qualquer uma – disse o volante Elias.

Apesar do susto, o elenco se mostrou bem tranquilo na chegada. Sem alarde, nem assédio de torcedores, os jogadores passaram rapidamente pelo saguão do hotel e foram almoçar. Os comandados de Tite fazem um treino de reconhecimento do gramado do Nuevo Gasometro no fim da tarde desta terça.

San Lorenzo e Corinthians estão empatados com três pontos somados no Grupo 2 da competição. O duelo desta quarta será realizado com portões fechados, já que o clube argentino foi punido pela Conmebol após incidentes com sinalizadores na final da Libertadores do ano passado.









03/03/15 | TAÇA LIBERTADORES
Corinthians visita San Lorenzo no 'grupo da morte' da Libertadores da America
De olho na liderança da chave 2, o 'grupo da morte' da Copa Libertadores, o Corinthians enfrenta na quarta-feira o atual campeão San Lorenzo, em duelo que será disputado de portões fechados, no estádio Nuevo Gasómetro de Buenos Aires.
Ambas as equipes venceram na estreia. Timão levou a melhor no clássico sobre 5P por 2x0 na Arena Corinthians, enquanto o 'Ciclón' começou sua campanha com vitória fora de casa por 2 a 1 diante do Danubio, do Uruguai, que tem tudo para ser o saco de pancadas da chave.

"É uma partida chave para nós. Estamos num grupo em que qualquer um pode tirar pontos do outro, em qualquer lugar", avisou o técnico do San Lorenzo, Edgardo Bauza.

O Corinthians viajou a Buenos Aires na manhã desta terça-feira, sem seus principais atacantes, Emerson  e Guerrero.

A ausência de Guerrero era esperada, pelo fato do jogador ter que cumprir suspensão por conta da expulsão contra o Once Caldas, na pré-Libertadores, mas o corte de Emerson é mais nebuloso.

O Emerson, que foi uma das principais figuras das vitórias do Corinthians sobre Once Caldas e 5P, sofreu uma inflamação no joelho, mas existem rumores de que tenha sido cortado da viagem por motivos disciplinares.

Quem está 100% é o meia Jadson, que recusou uma oferta milionária da China para permanecer no Timão, a pedido da família.
O pontapé incial está marcado para 22h00, no horário de Brasília, sob a direção do juiz equatoriano Carlos Vera.

Prováveis escalações:
San Lorenzo: Sebastián Torrico - Julio Buffarini, Mauro Cetto, Matías Caruzzo, Emmanuel Más - Franco Mussis e Juan Mercier - Leandro Romagnoli, Sebastián Blanco e Pablo Barrientos o Héctor Villalba - Mauro Matos. T: Edgardo Bauza.

Corinthians: Cassio - Fagner, Felipe, Gil, Uendel - Ralf - Elías, Renato Augusto, Jadson, Stiven Mendoza ou Malcom - Danilo ou Vágner Love. T: Tite.
(AFP)












A uma semana da estreia oficial do Corinthians futsal em 2015, Lucas Chioro projeta ano vitorioso: “Queremos títulos”
Treinador do Timão elogiou o elenco e destacou a importância da presença da Fiel nas arquibancadas

14h30 03/03/2015 - FutsalAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansLucas retornou ao Corinthians/UNIP no início de 2014

Na segunda passagem pelo futsal do Corinthians/UNIP, o técnico Lucas Chioro conhece bem o clube. Campeão da Taça Brasil de Clubes – 1ª Divisão com o elenco adulto em 2014, o treinador projetou um 2015 com mais conquistas para o Timão. “Acredito que esteja tudo encaminhado para esse ano. Fizemos uma reformulação muito proveitosa e agora estamos trabalhando em busca dos resultados. Ano passado fomos bem, mas esse ano temos de ir ainda melhor. Nós queremos títulos. Espero que, com muito trabalho, consigamos as conquistas dentro de quadra”, afirmou.


Com elenco renovado em relação à última temporada, Lucas tem nas mãos cinco atletas que jogaram pelo Timão em 2014. O treinador destacou as principais características do elenco e falou sobre as mudanças. “Nós passamos por um processo de modificação do elenco, mas as características se assemelham muito às do ano passado. Temos um grupo muito experiente e técnico, mas ganhamos velocidade. Temos tudo para ser uma equipe muito rápida dentro de quadra e estamos em busca disso”, disse o técnico, antes de elogiar a diversidade do plantel alvinegro.


“O ganho é em todos os sentidos. Nós conseguimos mesclar experiência com juventude na montagem do elenco, unindo força com técnica, o que nos dá uma variação de jogo muito boa. Não são todas as equipes que têm essas possibilidades que nós temos no elenco. Os garotos têm muito boa qualidade técnica, e boa parte do grupo tem uma experiência invejável. Essa mescla nos dá muitas vantagens”, comentou Lucas.


O elenco do Corinthians/UNIP se apresentou no fim de janeiro. Desde então, realiza a preparação para a temporada. O comandante também celebrou o período de treinamento: “Em 30 dias, conseguimos dar uma cara nova para a equipe. Estamos terminando agora a pré-temporada com os jogos-treino e vamos tentar iniciar bem o ano”, declarou.


Por fim, Lucas Chioro convocou a Fiel para a primeira partida oficial de 2015, marcada para a próxima terça-feira (10), contra o São Paulo/A.D.C. São Bernardo, no ginásio do Parque São Jorge, às 19h45. “Estreamos logo de cara com um clássico contra o São Paulo. Espero a presença da torcida alvinegra para nos empurrar em busca da vitória. A torcida é um diferencial da nossa equipe. Nós sabemos da força que temos dentro do Parque São Jorge e mostramos isso em 2014. O apoio da arquibancada fortalece o elenco”, concluiu.











Corinthians sub 17 com novo técnico
Márcio Zanardi é o novo treinador da equipe Sub-17
Como treinador do Sub-15, Zanardi conquistou sete títulos

12h25 03/03/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians
© Mauro HoritaZanardi comemora o título do Paulista Sub-15 conquistado em 2013


O treinador Márcio Zanardi é o novo comandante da equipe Sub-17 do Corinthians. Anteriormente técnico da categoria Sub-15, Zanardi será auxiliado por Juliano Vallim, que assume a função de preparador físico.

Como técnico da categoria Sub-15, Márcio conquistou diversos títulos: Campeão Paulista, Bicampeão BH Cup, Campeão Canon Lion City Cup em Singapura, Milk Cup na Irlanda, Bicampeão da Copa Brasil-Japão no Japão.

“Gostaria de agradecer à direção, à coordenação pela confiança, toda minha família, minha esposa e meus filhos. Sei da minha responsabilidade e espero fazer um excelente trabalho, como venho fazendo nesses quatro anos”, declarou o treinador
















Corinthians 1º entre clubes do Brasil, tem o 14° maior Facebook do mundo
Timão é único time brasileiro com mais de 10 milhões de seguidores na rede social

Por: Redação PLACAR03/03/2015 às 11:16
Torcida do Corinthians é a mais presente no Facebook dentre os clubes brasileiros | Crédito: Alexandre Loureiro/Getty Images

O Timão conseguiu uma marca espetacular nas redes sociais nos últimos tempos. O Corinthians é, no Brasil, o que tem mais seguidores no Facebook, o time agora é também a 14ª equipe de futebol do mundo com mais seguidores na rede.

CORINTHIANS É O PRIMEIRO FORA DA EUROPA
Seguidores no Facebook
1°  83.294.870
2°  82.684.554
3°  65.556.609
4°  41.720.128
5°  32.683.347
6°  27.551.479
7°  25.389.333
8°  24.764.276
9°  18.647.899
10° 17.293.162
11°  16.781.568
12° 13.444.457
13°  12.394.235
14° Corinthians 10.488.455






Meia Jadson espera que Corinthians tire proveito de jogo sem torcida na Argentina
De acordo com o meia, San Lorenzo sentirá falta dos torcedores, mas isso não diminuirá a dificuldade da partida válida pela Copa Bridgestone Libertadores da América 2015


13h 03/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansJadson é um dos destaques do Timão


O próximo compromisso do Corinthians na Copa Bridgestone Libertadores da América será peculiar. O Corinthians jogará na Argentina, contra o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasômetro. No entanto, a partida desta quarta-feira (04), marcada para 22h (horário de Brasília), será disputada com portões fechados para a torcida, já que o clube argentino cumprirá uma punição imposta pela Conmebol. Na opinião de Jadson, esse é um fato que precisa ser aproveitado de alguma forma pelo Timão.

“Na Arena Corinthians, a nossa torcida tem nos ajudado muito. A gente tem de tirar proveito de a torcida deles não estar no estádio. Vai fazer falta para a equipe deles”, comentou o meia, sem descartar as dificuldades que uma partida como essa normalmente traz.

“Sabemos que será um jogo difícil, enfrentar equipes argentinas sempre é difícil. Esse confronto pode nos dar a primeira colocação do grupo. Temos de atuar da mesma maneira como estamos jogando, com humildade, todo mundo marcando e, com a bola, aproveitando as chances criadas para fazer os gols”, acrescentou.

Na estreia da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, o Corinthians venceu 5P por 2 a 0 jogando na Arena Corinthians e foi muito elogiado pela postura demonstrada em campo, sufocando bastante o adversário. De acordo com Jadson, o grupo alvinegro está trabalhando para repetir atuações como a do clássico.

“Aquele padrão de jogo que tivemos nos 2x0 é o que o Tite tem nos cobrado para que a gente apresente nos jogos”, concluiu o camisa 10.





10emerson10

A toda nação Corinthiana ... O que o site globo.com publicou hoje foi mais uma história caluniosa a meu respeito , estou louco para voltar a jogar e não fico escolhendo partidas para jogar ( absurdo ) no último jogo da libertadores, tive uma lesão no joelho direito. ( imagens de exames realizados no Corinthians ) uma inflamação no joelho direito... Tenho feito TODAS as seções de fisioterapia assim

 



Corinthians solta nota de esclarecimento - Emerson Sheik
09h40 03/03/2015 - FutebolAgência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o não aproveitamento do atleta Emerson Sheik no jogo contra o San Lorenzo em Buenos Aires ocorreu única e exclusivamente por queixa do atleta de desconforto no joelho direito. O clube se sente no dever de esclarecer o fato por conta da matéria publicada no site Globo.com, que faz insinuações sobre motivos disciplinares.

A decisão foi tomada em acordo com o departamento médico. O atleta ficou sem treinar por dez dias e o departamento físico programou treinos para os próximos dias. O Corinthians jamais desconfiou da queixa do atleta que segue com a confiança do grupo e do clube.











Timão se posiciona
Em nota divulgada em seu site, o Corinthians negou qualquer problema disciplinar do jogador e reforçou que ele ficou fora da partida por causa do problema no joelho direito. Confira abaixo a justificativa do clube:


"O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o não aproveitamento do atleta Emerson Sheik no jogo contra o San Lorenzo em Buenos Aires ocorreu única e exclusivamente por queixa do atleta de desconforto no joelho direito. O clube se sente no dever de esclarecer o fato por conta da matéria publicada no site Globo.com, que faz insinuações sobre motivos disciplinares.

A decisão foi tomada em acordo com o departamento médico. O atleta ficou sem treinar por dez dias e o departamento físico programou treinos para os próximos dias. O Corinthians jamais desconfiou da queixa do atleta que segue com a confiança do grupo e do clube".







03/03/2015

Comissão técnica do Corinthians se irrita com Emerson e manda recado ao tirá-lo da viagem
Atraso para o treino de domingo foi determinante para Emerson ser vetado do jogo contra San Lorenzo. Timão tenta evitar que atacante escolha partidas que quer atuar


Por Carlos Augusto Ferrari


Emerson durante o treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A inflamação no joelho direito não foi o único motivo que afastou Emerson da partida do Corinthians contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Buenos Aires, pela Taça Libertadores. A postura de Sheik não vem agradando a comissão técnica e a diretoria do Timão nos últimos dias. Depois de boas atuações nos primeiros jogos da temporada, a renovação de contrato pode ficar mais distante por causa da indisciplina.


Apesar das promessas de bom comportamento no retorno ao clube, Emerson continua se atrasando aos treinamentos, como acontecia na passagem anterior. Costumeiramente, é um dos últimos a chegar ao CT Joaquim Grava para as atividades. Em algumas vezes, já tendo estourado o horário determinado por Tite e seus auxiliares.


O ápice da irritação da comissão técnica aconteceu no último domingo. Os jogadores que não enfrentariam o Mogi Mirim, à tarde, na arena, tinham de se apresentar no centro de treinamentos para cumprir a carga de trabalho. Sheik apareceu com o tempo bastante avançado e, como havia reclamado de um desconforto no joelho no trabalho de sábado, permaneceu em tratamento no departamento médico.


O problema deixou furioso o preparador físico Fábio Mahseredjian, responsável pelos treinos no dia. Tite foi comunicado e também não gostou. Mesmo assim, o técnico colocou Emerson em campo no treino tático de segunda-feira pela manhã. O jogador se movimentou normalmente e não mostrou nenhuma restrição física, permanecendo em campo até para o trabalho de finalização.


Depois da atividade, os departamentos físico e médico se reuniram com Tite para determinar o que fazer. Ficou decidido que Sheik não seria utilizado na Argentina e teria de permanecer em São Paulo para uma carga complementar de treinamentos. A justificativa dada foi de que ele não tinha condições para suportar os 90 minutos de uma partida oficial.

Emerson escolhe a partida que quer jogar. Ele jamais imaginou ficar fora dessa
integrante da cúpula do Timão


O veto na véspera do embarque para Buenos Aires tem a função de um susto para mostrar que apenas o empenho dentro de campo não será suficiente para escalar a equipe. Tite quer os jogadores comprometidos com o trabalho. Além disso, a medida tenta impedir que outros atletas possam cometer atos de indisciplina, sobretudo pela influência que Sheik possui entre os mais jovens do grupo.


Por outro lado, Tite terá de combater algo que ele mesmo criou. Em 2012, o treinador ignorou diversos erros de conduta de Emerson por causa do bom futebol. Emerson foi decisivo na campanha do título da Libertadores, mas, em seguida, se acomodou e passou todo o segundo semestre apagado. O resultado foi um desempenho muito abaixo do esperado nas duas partidas que levaram o Corinthians ao título de bicampeão Mundial de Clubes.


– Emerson escolhe a partida que quer jogar. Ele jamais imaginou ficar fora dessa na Argentina – fofocou um integrante do Corinthians que pediu para não ser identificado.(segundo esta reportagem)


Na noite desta segunda-feira, o jogador postou uma foto em uma rede social, na qual está ao lado de Tite, com a legenda "mais uma lição com certeza".


Emerson atuou pela última vez na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre 5P, dia 18 de fevereiro, pela estreia na fase de grupos da Taça Libertadores. Teve grande atuação no ataque e se desdobrou para ajudar o time na marcação. Deixou o campo aplaudido. Mas, em seguida, sofreu o problema no joelho e não atuou as últimas três partidas, todas válidas pelo Campeonato Paulista (1x1 Ituano, 2x0 Linense e 3x0 Mogi Mirim).


Como está fora do duelo na Argentina, o atacante continuará tendo treinos a cumprir no CT Joaquim Grava nos próximos dias. Se estiver bem e não cometer novos deslizes, será relacionado para o clássico x 5P, domingo, às 16h, no Morumbicha, pelo Paulistão.


Qualquer ato de indisciplina deve custar caro a Emerson neste primeiro semestre. O jogador tem contrato até 31 de julho de 2015 e precisa de um bom desempenho para renovar. A diretoria não se mostra muito empolgada com a possibilidade e vai esperar os próximos meses para decidir. Tite diz que quer a permanência de todo o elenco até o fim do ano, mas pode abrir mão disso graças aos problemas fora do campo.

Emerson brinca com a bola durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Após bronca no Corinthians, Emerson posta foto com recado: 'Mais uma lição com certeza'
Comissão técnica do Corinthians vê camisa 11 mais uma vez 'complicado quando está por cima', o deixa fora da viagem para Buenos Aires e jogador parece ter entendido o recado

Rodrigo Vessoni - 03/03/2015 - 09:03

Sheik mandou recado pelo Instagram (Reprodução)

Emerson Sheik treinou normalmente na manhã de segunda-feira, ao participar do trabalho tático com bola em campo reduzido e, posteriormente, aprimorar as finalizações. Mesmo assim, ficou fora da viagem para Buenos Aires, que acontece nesta manhã no aeroporto de Guarulhos. Uma decisão tomada pela comissão técnica do Corinthians que tem a ver com seus últimos dias no CT.

A dor no joelho direito que o tirou de alguns treinos e também de alguns jogos pelo Paulistão não o impediu de participar do último trabalho em solo brasileiro antes do jogo contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores. O LANCE!Net apurou que a comissão técnica do Corinthians enxerga uma espécie de "escolha dos jogos" e resolveu cortá-lo da viagem. A decisão da assessoria de imprensa foi comunicar a permanência do jogador no Brasil pouco depois do treino, antes que a ausência do jogador fosse constatada pelos jornalistas com surpresa no embarque. O L!Net tentou ouvir um dos médicos do clube, mas não obteve sucesso.


Um dos membros da comissão técnica chegou a trocar mensagens de celular com a reportagem do L!Net e lembrou que Emerson Sheik é "complicado quando está por cima". Na visão dele, o fato de o camisa 11 ter ido tão bem nas vitórias do Corinthians sobre Once Caldas e 5P o fez reviver os momentos pós-título da Libertadores 2012, quando passou a chegar atraso aos treinos e dar dor de cabeça à comissão técnica. Dor de cabeça essa, aliás, que o fez ser emprestado para o Botafogo no início de 2013.

O jogador parece ter entendido o recado aplicado pela comissão técnica. Na noite de segunda-feira, horas depois de ser cortado da viagem a Buenos Aires, ele postou uma foto ao lado de Tite no Instagram e a seguinte mensagem: "Mais uma lição com certeza ...". A atitude da comissão técnica, apesar de atrapalhar tecnicamente a equipe na Argentina, foi tomada para manter o bom ambiente do grupo, composto por mais de 30 jogadores.

EMERSON SHEIK EM 2015:
Corinthians 0x1 Colonia (ALE) - 45 minutos
Corinthians 2x1 Bayern Leverkusen (ALE) - 66 minutos
Corinthians 3x0 Casuals (ING) - 77 minutos
Corinthians 3x0 Marília - 75 minutos
Corinthians 4x0 Once Caldas (COL) - 80 minutos
Palmeir2as 0x1 Corinthians - NÁO JOGOU
Once Caldas 1x1 Corinthians - 90 minutos
Corinthians 2x1 Botafogo-RP - NÃO JOGOU
Corinthians 2x0 5P - 88 minutos
Ituano 1x1 Corinthians - NÃO JOGOU
Linense 0x2 Corinthians - NÃO JOGOU
Corinthians 3x0 Mogi Mirim - NÃO JOGOU











Corinthians tem experiência 'no silêncio' para encarar San Lorenzo
Tite e cinco jogadores do elenco viveram situação na Libertadores de 2013, com Pacaembu vazio diante do Millonarios. Clube argentino cumpre punição nesta quarta-feira


Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 03/03/2015 - 09:00

Enfrentar o atual campeão da América não será o único desafio do Corinthians nesta quarta-feira à noite, em Buenos Aires. Além do San Lorenzo, a equipe de Tite terá um adversário inusitado: o silêncio. Um obstáculo, porém, que já é de conhecimento do técnico Tite e de outros cinco atletas que viajarão à capital argentina na manhã desta terça.

Por causa de uma punição imposta pela Conmebol, devido ao uso de sinalizadores na final da Libertadores do ano passado, o rival alvinegro não poderá abrir os portões do seu estádio, o Nuevo Gasómetro, para seus torcedores. Assim como ocorreu com o Corinthians de Tite, Cássio, Gil, Ralf, Danilo e Renato Augusto na edição de 2013, quando a equipe de Parque São Jorge enfrentou o Millonários (COL) sem a presença da Fiel – apenas quatro torcedores, via Justiça, conseguiram entrar no Pacaembu.

A situação não parece incomodar o treinador do Timão que, na ocasião, viu seus comandados jogarem bem e ganharem por 2 a 0. Nesta segunda-feira, Tite relembrou o confronto e demonstrou que esse obstáculo do silêncio pode ser minimizado amanhã.

– Eu imagino a crônica esportiva de Bogotá perguntando aos jogadores do Millonários que jogar sem torcida seria melhor... e não foi. É isso que eu estou falando – afirmou.

– Aquele clima, aquele grito gerado com o público, se perdem. Mentalmente forte, o atleta tem de tirar tudo que tem de fora. Quando ele consegue tirar tudo de fora, ele joga bem. E isso está também em relação à falta de torcida deles – completou Tite.

O comandante do Timão destacou seu camisa 20 como um jogador preparado para enfrentar qualquer condição, inclusive essa de atuar sem barulho na arquibancada.

– A maior força mental é a de amadurecimento dos atletas, tanto coisas positivas e negativas. Eu aprendo no certo e no errado, dá para aprender das duas formas. Falar de Danilo é redundância, fico com ele como destaque disso – lembrou.

– É um desafio, mas o processo que vem antes é o fascínio. A partir daí, os resultados. Jogar fora é um processo de maturidade – finalizou.








Defensivamente, Corinthians tem melhor inicio do século
Desde 2001, a equipe do Parque São Jorge não sofria tão poucos gols como no início desta temporada

11h 03/03/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGil e Felipe foram a zaga titular do Timão nesta temporada


Com apenas três gols sofridos em nove partidas, o sistema defensivo do Corinthians vem se destacando na temporada 2015. Se comparados às outras temporadas desde 2001, os números do Timão neste ano são os melhores do século.

Desde 2001, o Alvinegro não tomava tão poucos gols nos primeiros nove jogos do ano. O melhor início de temporada para o sistema defensivo do Timão até então, havia sido na temporada de 2012, ano em que o Corinthians conquistou a Libertadores pela primeira vez, de forma invicta e sofrendo somente quatro gols em 14 jogos.

Neste ano, em jogos oficiais, o Timão tomou apenas três gols e marcou 19, o que mostra uma evolução no sistema ofensivo se comparado à equipe de 2012, que marcou 11 gols nos primeiros nove jogos, como explica o técnico Tite. “Sistematicamente, passei a adotar mais jogadas de infiltração depois do intercâmbio. Você toca a bola e infiltra a toda hora. Estou praticando uma ofensividade maior de quem vem de trás. O intercâmbio me fez ver uma diversidade de treinamentos”, afirmou o treinador.

Com 19 gols marcados, o Corinthians tem em 2015 o melhor início ofensivamente desde 2009, ano em que fez 23 gols nas nove primeiras partidas e conquistou os títulos do Paulistão e Copa do Brasil. Na atual temporada, 13 atletas diferentes balançaram a rede. Outro fator que valoriza ainda mais a defesa corinthiana em 2015 é o número de gols marcados por jogadores que compõe o sistema defensivo: 5 dos 19 gols marcados em jogos oficias foram marcados por defensores como Fagner, Fabio Santos e Felipe.

Confira o número de gols sofridos pelo Corinthians nos nove primeiros jogos oficiais de cada temporada do século:

2015 – 3 gols

2014 – 14 gols

2013 – 8 gols

2012 – 4 gols

2011 – 6 gols

2010 – 7 gols

2009 – 8 gols

2008 – 5 gols

2007 – 15 gols

2006 – 10 gols

2005 – 8 gols

2004 – 11 gols

2003 – 9 gols

2002 – 8 gols

2001 – 20 gols

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.






















Naming rights da Arena Corinthians pode ser negociado com montadora de carros

GETTY

Arena Corinthians ainda procura uma empresa para ser batizada

Uma montafora de carros não tem proposta do Corinthians em mãos, para unir-se ao nome da Arena Corinthians, e ainda não decidiu o que vai fazer.

Gerente de marketing da fabricante de carros, Luis Felipe afirmou que o planejamento interno inicial não previa a ampliação dos horizontes em patrocínio, mas que oportunidades estão sendo avaliadas.

"Sim. Uma das propostas que temos em mãos é a do Corinthians. Não há nada decidido sobre isso. Chegou pra gente e estamos avaliando. Não há um prazo para decidirmos sobre isso", afirmou o representante da montadora

"O que te digo é que não tínhamos isso no nosso planejamento original. Mas as oportunidades têm de ser avaliadas. Não temos nenhuma resposta ainda e não saberia nem te dizer se está perto ou longe. Tivemos algumas conversas e agora vamos ver", completou.

Andrés Sanchez, responsável pelo Arena Corinthians e ex-presidente do Corinthians, tem prometido que vai fechar os naming rights, mas tem evitado dar prazos




















Retrospecto do confronto entre Corinthians e San Lorenzo é de total equilíbrio
Em nove duelos, são três vitórias para cada lado, além de três empates; Timão fez 10 gols e sofreu 11


10h 03/03/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansNesta quarta, Timão busca segunda vitória na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores


O Corinthians visita o San Lorenzo no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG), na segunda rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, nesta quarta-feira (04), às 22h. Será a 10ª partida do confronto, que tem histórico extremamente equilibrado.

Em nove encontros entre Timão e San Lorenzo, cada equipe venceu três, além de três empates. No saldo de gols, o Alvinegro fica em ligeira desvantagem, com 10 tentos a favor e 11 contra.

O primeiro encontro entre Corinthians e San Lorenzo ocorreu em janeiro de 1969, pelo Hexagonal de Santiago. O gol alvinegro foi marcado por Benê no empate em 1 a 1 no estádio Nacional de Santiago, no Chile.

O duelo desta quarta será o primeiro válido pela Copa Bridgestone Libertadores. O último triunfo do Corinthians sobre a equipe argentina ocorreu em 2001, no Pacaembu, pela semifinal da Copa Mercosul. O time do Parque São Jorge saiu atrás, mas com gols de Scheidt e Luizão, virou a partida e acabou com a vitória por 2 a 1.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.
















CorinthiansConta verificada‏@Corinthians 9h


Mais um pouco do embarque do Timão para Buenos Aires. #VaiCorinthians #CopaBridgestoneLibertadores






CorinthiansConta verificada‏@Corinthians
 9h

#O Corinthians embarca agora para Buenos Aires. Amanhã o Timão pega o San Lorenzo pela #CopaBridgestoneLibertadores















03/03/2015

Timão diz que pode parcelar multa de R$ 5 mi para Pato jogar o Majestoso
Roberto de Andrade diz que liberaria atacante para atuar pelo São Paulo no clássico e ainda facilitaria o pagamento do Tricolor: "Fazemos em duas ou três vezes"


Por GloboEsporte.com
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, afirma que aceitaria que 5P pagasse a multa para que Alexandre Pato enfrentasse o ex-clube. O dirigente revelou que concordaria até em parcelar o valor de R$ 5 milhões em algumas parcelas.


– Se  precisar, fazemos em duas ou três vezes – afirmou o mandatário corintiano, em entrevista à Rádio Bandeirantes.


No contrato assinado pelas partes, ficou decidido que o Corinthians ficaria com a decisão de o jogador atuar. Ou seja, mesmo que 5P desembolsasse o valor, o Timão precisaria dar o aval.

Roberto de Andrade era o diretor de futebol quando o Corinthians contratou Pato do Milan no início de 2013. O atacante não se adaptou ao clube e acabou envolvido na troca com Jadson. O empréstimo vai até o fim de 2015.


O dirigente corintiano praticamente descartou a volta de Alexandre Pato ao Corinthians em 2016 e também não acredita que o rival  terá condições de pagar os € 10 milhões (R$ 32,2 milhões) para comprar os direitos dele ainda em 2015.










Arbitragem definida para Corinthians x San Lorenzo, pela Copa Bridgestone Libertadores 2015
03/03/15 - - FutebolAgência Corinthians




O Corinthians volta a jogar pela Copa Bridgestone Libertadores nesta quarta-feira (04), quando enfrenta o San Lorenzo (ARG) no estádio Nuevo Gasometro, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

O árbitro da partida será Carlos Vera, do Equador, que será auxiliado pelos compatriotas, Christian Lescano e Byron Romero. Carlos já apitou duas partidas do Corinthians, ambas pelo torneio continental, nos empates contra o San José, em 2013, e contra o Cruz Azul, em 2012.

Confira a escalação completa:

Árbitro: Carlos Vera (EQU)

Árbitro Assistente 1: Christian Lescano (EQU)

Árbitro Assistente 2: Byron Romero (EQU)

Quarto Árbitro: Juan C. Crespi (ARG)