25 de mar. de 2015

CORINTHIANS 24/03/2015










CORINTHIANS 2 x 0 portuguesa

paulistão 2015
Local: Arena Corinthians
Data-hora: 24/3/2015, 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Carlos Nogueira Jr
Público/Renda: 25.269 presentes (25.050 pagantes 219 nao pag)/ R$ 1.008.915,95
Cartões amarelos: Bruno Henrque (COR); Léo Costa e Matheus Ortigoza (p)
GOLS: Malcom, 27'/1ºT (1-0), Malcom, 18'/2ºT (2-0).


CORINTHIANS: 27-Walter; 2-Edilson, 28-Felipe, 3-Yago e 40-Petros; 16-Cristian (5-Ralf, 15'/2ºT), 25-Bruno Henrique (23-Fagner, 27'/2ºT), 20-Danilo, 21-Malcom e 18-Luciano (33-Romero, 35'/2ºT); 29-Vagner Love. Técnico: Tite. + 32-Matheus Vidotto, 31-Rodrigo Sam10-Jadson 9-Guerrero


portuguesa: 1-Rafael; 2-Fillipe Souza, 3-Guilherme, 4-Valdomiro e 6-Bruno Bertucci (14-Paulo Henrique, 38'/2ºT); 5-Ferdinando, 7-Bruno Piñatares (17-Diego Gonçalves, 17'/2ºT), 8-Betinho, e 10-Léo Costa; 11-Edno (15-Cleiton, 29'/2ºT) e 9-Matheus Ortigoza. Técnico: Ailton Silva
+ 12-Tom, 13-Alex Lima, 16-Jean Mota, 18-Marcelinho























































































fotos daniel augusto jr agencia Corinthians











Tite exalta grande atuação de reservas em triunfo do Corinthians
Marcos Guedes

24 MAR2015
23h11
atualizado às 23h11

Tite abriu sua entrevista após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Portuguesa exaltando "a grande atuação" do Corinthians. Mesmo com uma formação que só tinha o zagueiro Felipe de titular, houve clara superioridade durante toda a partida, motivo pelo qual os atletas se surpreenderam com a indagação do chefe no intervalo.

"Eu falei, em um tom de voz mais forte: ‘Vocês querem que eu fale a verdade?’. Repeti, naquele tom forte: ‘Vocês querem que eu fale a verdade?’. Eles fizeram aquela cara. E eu falei: ‘Está jogando muito, está jogando muito’. Mas ainda faltavam 45 minutos, era preciso continuar no segundo tempo", afirmou o gaúcho.

O treinador fez questão de chamar repetidas vezes o duelo de "clássico" - após uma de suas pausas dramáticas, recordou o período em que defendeu a Portuguesa, marcando "o gol do Fantástico" de um domingo. Ele se recusou a admitir a atual fragilidade rubro-verde e acabou aprovando também a etapa final.

"Teve 29 finalizações. Acabou caindo um pouquinho o grau de precisão. Se tivesse mostrado um pouquinho mais de calma, poderia ter traduzido isso no resultado, poderia ter construído um placar maior. Não vá dizer que a Portuguesa é mau time. Foi porque jogou muito", bradou Tite.

De acordo com o técnico, os jogadores souberam reproduzir o que foi trabalhado no CT do Parque Ecológico. Capitão da noite, Danilo pediu isso aos companheiros antes do jogo e fez brilharem os olhos do comandante, cada vez mais imerso ao personagem que adotou.

"Vou pegar as palavras que o Danilo passou: ‘Vamos jogar do jeito que a gente treina’", relatou o gaúcho, arregalando os olhos e fazendo mais uma pausa dramática. "Nós jogamos do jeito que a gente treina! Lá, só não tem a pressão, o clima de fora, mas a gente cobra."















































































Tite diz como faz para manter sequência do Timão pós mais uma vitória: "Desafio os atletas a conquistar marcas"
Com mais uma vitória em 2015, Corinthians está há 17 jogos invictos no ano; além disso, mantém uma invencibilidade histórica de 26 partidas na Arena Corinthians



23h01 24/03/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansPróximo jogo do Timão será contra a Penapolense, nesta quinta, na Arena Corinthians


Com a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, nesta terça-feira (24) na Arena Corinthians, o Corinthians de 2015 alcançou diversas marcas. A classificação para as quartas de final do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1 com nove vitórias e dois empates em 11 jogos. Na temporada, já são 17 partidas consecutivas sem perder. Há 26 confrontos que o Timão está invicto jogando no estádio alvinegro, igualando a maior série corinthiana sem derrotas no Pacaembu. Números que servem como estímulo e ainda mais motivação para o elenco do Alvinegro, como o próprio técnico Tite comentou em entrevista coletiva.

"Eu desafio os atletas a conquistar essas marcas. Isso acaba sendo um combustível para continuar mantendo um bom desempenho", afirmou o treinador do Corinthians, que exaltou a atuação da equipe contra a Portuguesa. "Falei para eles no intervalo: está jogando muito! Tivemos cerca de 29 finalizações", declarou.

Apesar de ficar muito satisfeito com a performance do Timão na partida desta terça (24), Tite preferiu não analisar o potencial do time por uma única partida. Nem por bem, nem por mal. "Não podemos medir a eficiência da equipe pela melhor partida, como foi contra o São Paulo, nem pela pior. Para saber a cara desta equipe, é preciso tirar uma média disso tudo", disse.

Mas que há uma crescente do Corinthians nos últimos jogos -- e mesmo com uma maratona de quatro jogos em oito dias --, disso o técnico do Corinthians concorda. "Temos conseguido furar esse bloqueio, que não conseguimos contra o Red Bull, e que enfrentamos nessas duas últimas partidas. Isso mostra uma evolução da equipe."

E o que pode explicar o momento do Timão, de mais e mais resultados positivos? Pode ser resumido em união e solidariedade do elenco alvinegro. "Esse aspecto solidário da equipe é muito forte. Ele está muito aflorado, muito consistente. Isso se reflete dentro de campo", concluiu Tite.










4/03/2015 22h58

Tite elogia atuação do Timão na vitória sobre a Portuguesa: "Jogou muito"
Resultado classificou o Corinthians antecipadamente para a segunda fase, em jogo dominado facilmente pelo time reserva. Daqui a dois dias, equipe volta a campo


Por Carlos Augusto Ferrari]





Apesar de ter ido a campo com uma escalação praticamente toda reserva (apenas Felipe jogou), o Corinthians não deu chances para a Portuguesa, nesta terça-feira, na Arena Corinthians. Após a partida, o técnico Tite destacou a atuação do Corinthians na vitória por 2 a 0, que classificou o Timão para a segunda fase do Campeonato Paulista.


– Cheguei no intervalo e perguntei se os jogadores queriam a verdade, em um tom de voz mais forte. Eles olharam atravessado. Estavam jogando muito, mas tinham de confirmar isso no segundo tempo. Tivemos 29 finalizações. O grau de precisão caiu um pouco. Se tivéssemos um pouco mais de calma, talvez fosse traduzido (em gol). Não é dizer que a Portuguesa é uma má equipe. É que jogou muito mesmo – afirmou Tite.


Mesmo invicto após 16 partidas oficiais, o treinador corintiano prefere tomar todo cuidado possível com a empolgação. O Timão se garantiu no mata-mata do estadual a quatro rodadas do fim da fase de grupos e lidera sua chave na Libertadores, com 100% de aproveitamento em três partidas.

– Não peguem um jogo que foi extraordinário e entendam que aquele ali é o futebol do Corinthians. Não peguem o pior e vejam como a realidade. Peguem a média, botem no liquidificador e aí vão saber. A média disso é o nosso time. O pico de performance foi Corinthians 2x0 5P (pela Libertadores), mas não serão todos assim – disse.

O Corinthians, aliás, vem passando ileso para maratona em um curto espaço de tempo. Depois de vencer Capivariano e Portuguesa, o Timão enfrenta o Penapolense, quinta, também em casa. No domingo, encara o Bragantino, em Bragança Paulista.

– Fico com dificuldade de externar. É um misto de orgulho e satisfação da equipe de trabalho. O quanto essa participação é importante. O desgaste é bastante grande, mental e psicológico – completou o comand

ante corintiano.

Tite é só alegria após boa atuação do time reserva contra a Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli)










24/03/2015 22h45

Autor de dois gols da vitória do Corinthians, atacante Malcom se diz surpreso com noite de artilheiro: "Não esperava tanto"
Atacante faz dois gols na vitória do Corinthians sobre a Portuguesa, nesta terça-feira, e comanda Timão na arena. Aos 18 anos, ele tenta recuperar espaço conquistado em 2014


Por Carlos Augusto Ferrari






Autor dos dois gols da vitória do Corinthians sobre a Portuguesa, nesta terça-feira, o atacante Malcom se disse surpreso com a noite de artilheiro que teve na arena do clube alvinegro, na Arena Corinthians. Em busca de espaço no elenco comandado por Tite, o garoto de 18 anos só teve motivos para comemorar.


– Fiquei até surpreso com os gols, mas consegui ajudar minha equipe e pude ser feliz. Não esperava tanto. Estou muito surpreso pelos dois gols e pela vitória – disse Malcom.


Titular em boa parte do ano passado, bancado por Mano Menezes, o garoto tenta reconquistar seu espaço aos poucos. Malcom perdeu a pré-temporada que o Timão fez nos EUA porque estava com a seleção brasileira sub-20. Ele admite que o período sem treinar com Tite o prejudicou.


– A Seleção me atrapalhou um pouco, sim, mas tenho de estar sempre focado no trabalho. Espero reconquistar meu lugar – resumiu.


Malcom é tratado como uma das principais joias da base do clube nos últimos anos. Por isso, o Corinthians deve confirmar em breve a renovação de contrato do atacante até dezembro de 2020. O salário também vai aumentar: deve chegar à casa dos R$ 70 mil. O Timão tem apenas 30% dos direitos econômicos do garoto.



O atacante chegou a três gols na temporada – também havia marcado na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o São Bernardo. Na próxima quinta-feira, contra o Penapolense, também na arena, Tite deve promover a volta dos titulares.

Malcom comemora noite iluminada em Itaquera: nem ele esperava fazer dois gols (Foto: Marcos Ribolli)








24/03/2015 22h34
Pelo Corinthians, Vagner Love luta, acerta trave e brinca: "É falta de sorte mesmo"
Em seu oitavo jogos, centroavante cria chances, joga bem, mas passa em branco na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Lusa. Torcida aplaude e incentiva jogador


Por Carlos Augusto Ferrari




O gol ainda não saiu, mas Vagner Love tem tratado com bom humor a busca pelo primeiro gol com a camisa do Corinthians. Titular na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, nesta terça-feira, na arena, o atacante teve chances, chutou bola na trave, parou no goleiro rival, mas saiu aplaudido pela torcida graças ao esforço demonstrado. Sorridente, Vagner Love sabe o que mais lhe incomoda.


– Eu acho que é um pouquinho de falta de sorte mesmo. As jogadas estão saindo, acertei a trave, consegui dar passes. Hoje o gol não saiu, é falta de sorte mesmo. Mas é legal ver o apoio do torcedor, espero que eles continuem assim – disse Vagner Love, após a partida.

O centroavante tem oito jogos com a camisa alvinegra, ainda sem gols. Mesmo assim, tem crescido a cada chance no time. Nesta terça, mesmo com time inteiro reserva, o Corinthians conseguiu dominar a Lusa e construir a vitória.


– O desempenho não muda, é o Corinthians que está em campo. Independentemente de quem joga, o Tite cobra bastante e faz com que nos dediquemos muito – afirmou o centroavante.


Sem tirar o sorriso do rosto, Vagner Love avisou que quer logo comemorar com a torcida:


– O gol vai sair. Tem de sair!


Love não deve começar a partida desta quinta-feira, contra o Penapolense, novamente na arena. Tite deve promover a volta dos titulares e manter o rodízio que vem fazendo para evitar desgaste maior em seus jogadores. Líder do Grupo 2 do Paulistão, com 29 pontos, o Corinthians assegurou classificação para as quartas de final.



Em vitória do Corinthians por 2x0, Vagner Love pos uma bola na trave (Foto: Marcos Ribolli)






24/03/2015 21h34

Atuações 
em vitória do Timão: Malcom brilha ; Love e Danilo se destacam
Maior aposta da base, atacante de 18 anos faz dois gols em noite inspirada na arena do Corinthians. Defesa alvinegra trabalhou muito pouco


Por Carlos Augusto Ferrari






WALTER – GOLEIRO
Teve mais trabalho no aquecimento do que no jogo. Fez apenas uma boa defesa já nos minutos finais.
Nota: 6


EDILSON – LATERAL-DIREITO
Com a Portuguesa recuada, teve liberdade para jogar no ataque, sua principal característica. Arriscou um perigoso chute na primeira parte e ainda esbanjou num cruzamento de trivela.
Nota: 6,5


FELIPE – ZAGUEIRO
Apesar de ter sido pouco exigido, manteve a média de boas atuações e não deu espaços para Matheus Ortigoza e Edno.
Nota: 6


YAGO – ZAGUEIRO
Semelhante a seu companheiro de setor. Bom posicionamento para impedir qualquer susto nos poucos ataques da Lusa.
Nota: 6


PETROS – LATERAL-ESQUERDO
Sem trabalho na defesa, teve campo de sobra para atacar. Fez boa partida, mesmo improvisado em uma posição tão diferente. Voltou para o meio nos minutos finais.
Nota: 6


CRISTIAN – VOLANTE
Muito bem nos desarmes e na saída de bola. Foi importante para o Timão pressionar e abrir vantagem no primeiro tempo.
Nota: 6,5

BRUNO HENRIQUE – VOLANTE
Superou a expectativa depois de um mês ausente. Alternou com Cristian as descidas para o ataque e levou perigo na metade final ao aparecer na área.
Nota: 7


DANILO – MEIA
Joga em outro ritmo e vê outro jogo. Desta vez, não precisou de um gol decisivo. Bastou um cruzamento preciso na cabeça de Malcom. Também participou do segundo e criou boas situações na frente.
Nota: 7,5


LUCIANO – ATACANTE
Cumpriu bem a função pelo lados do campo, principalmente pela esquerda, levando vantagem na maioria dos lances contra seus marcadores. Mandou uma bomba no travessão no segundo tempo.
Nota: 6,5


VAGNER LOVE – ATACANTE
Mostrou que está em evolução física e técnica. Conseguiu escapar da marcação com boa movimentação pelos lados para abrir espaços. Faltou controlar a ansiedade pela busca do primeiro gol na hora de finalizar. Acertou a trave.
Nota: 7


MALCOM – ATACANTE
O melhor em campo. Foi oportunista ao se posicionar atrás da defesa para marcar após cruzamento de Danilo e acertou um belo chute de primeira para fazer o segundo. Começa a subir de produção.
Nota: 8,5


RALF – VOLANTE
Foi a campo no lugar de Cristian na etapa final e reforçar o setor de marcação.
Nota: 6


FAGNER – LATERAL-DIREITO
Entrou em substituição a Bruno Henrique e atuou improvisado na lateral esquerda.
Nota: 6

ROMERO – ATACANTE
Ocupou a vaga de Luciano já perto do fim do jogo e deu bom passe para Vagner Love acertar a trave.
Nota: 6











Heróico! Corinthians/UNIP futsal vence de virada no Parque São Jorge, com três gols de Simi
Após sair perdendo por 2 a 0, Timão conta com a classe do camisa 11 para bater o São José e seguir 100% na Liga Paulista de Futsal
22h 24/03/2015 - FutsalAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansSimi fez três e alcançou a artilharia do estadual, com seis gols

Heróico. Não há outro adjetivo para descrever o triunfo do Corinthians/UNIP nesta terça-feira (24). No ginásio do Parque São Jorge, o Timão venceu o São José por 3 a 2, após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0. Com a vitória, o Alvinegro segue na liderança da Liga Paulista de Futsal, com 100% de aproveitamento depois de cinco partidas.

Os visitantes saíram na frente logo aos três minutos. O pivô Léo aproveitou contra ataque e bateu de fora da área para abrir o placar. Atrás, o Corinthians/UNIP não se abateu e seguiu buscando as oportunidades, mas em grande noite, o goleiro Gaúcho impedia o empate.

Em três minutos, o Timão criou três boas chances com Simi, Rafa e Neto, mas o arqueiro adversário fez boas defesas e manteve o São José na frente. No último minuto do primeiro período, o time do interior aproveitou que Guitta estava fora do gol e aumentou a vantagem.

O início da segunda etapa lembrava o final da primeira, com pressão total do Corinthians/UNIP sobre o gol adversário. Aos 10, após boa triangulação, Valdin foi derrubado dentro da área e o juiz apitou pênalti. Na cobrança, o pivô Simi bateu colocado e diminuiu para o Timão.

A boa troca de bola alvinegra mostrava que o empate não estava longe. Cinco minutos depois do primeiro gol, o árbitro anotou mais um pênalti para o Corinthians/UNIP. Novamente o camisa 11 chutou com classe e empatou a partida.

Com a igualdade no placar, a Fiel presente no Parque São Jorge passou a gritar mais alto e inflamou o elenco alvinegro. Após boas oportunidades com Rafa e Valdin, de novo ele, Simi, foi derrubado no meio da quadra e ganhou o tiro livre que seria decisivo para o Timão. Com categoria, o artilheiro estufou as redes e virou o placar, dando números finais à partida.

Decisivo, Simi comemorou a conquista dos três pontos, mas fez também uma ressalva: “Nós tivemos mais posse de bola e criamos inúmeras chances de gol no primeiro tempo. Dois erros que não vinham acontecendo quase nos custaram caro. Nossa equipe ainda vai melhorar muito, fizemos isso durante a partida e conseguimos a vitória, que é o mais importante neste momento”, declarou. Com os três gols, o camisa 11 alcançou a artilharia do estadual, com seis gols, ao lado de Xuxa, do Sorocaba

O Corinthians/UNIP volta à quadra nesta sexta-feira (27), às 19h45, contra o Grêmio Mogiano, no ginásio Professor José Limongi Sobrinho, em Mogi das Cruzes-SP.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.





24/03/2015 21h43

Corinthians futsal vira contra São José e assume liderança da Liga Paulista
Timão larga em desvantagem na primeira etapa, mas consegue a vitória com direito a três gols de Simi na segunda etapa. Equipe está na ponta, ao menos, provisoriamente


Por GloboEsporte.com


Simi foi o destaque do Corinthians na vitória sobre São José (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)

Graças a uma reação na reta final, o Corinthians venceu o São José por 3 a 2 na noite desta terça-feira, no ginásio do Parque São Jorge. Após sair perdendo por 2 a 0, o Timão se aproveitou do fator casa e da precisão do pivô Simi para manter os 100% de aproveitamento na Liga Paulista de Futsal.


No primeiro tempo, o São José abriu o placar com gols de Léo e Wilsinho. Na segunda etapa, no entanto, o pivô Simi calibrou o pé e empatou o jogo com dois gols de pênalti. No finzinho, em uma cobrança de falta, o camisa 11 marcou mais um gol e definiu o triunfo.


O resultado coloca o Corinthians na liderança provisória da Liga Paulista, com 15 pontos conquistados. São cinco vitórias em cinco jogos. Orlândia entra em quadra nesta quarta-feira e, em caso de triunfo, pode retomar a ponta. O São José segue na 10ª colocação, com apenas um ponto em quatro partidas.


Os dois times voltam a jogar na próxima sexta-feira, 27. O Timão visitará o Grêmio Mogiano, às 19h45, enquanto o São José recebe São Caetano, às 20h, no ginásio do Tênis Clube.










CORINTHIANS 2X1 portuguesa
ATUAÇÕES DO CORINTHIANS EM VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA
 Garoto faz dois gols  da vitória do Corinthians na Arena Corinthians e sai como o melhor em campo




LANCEPRESS! - 24/03/2015 - 21:57

Malcom festeja um dos gols com Cristian na vitória do Timão sobre a Lusa (Ari Ferreira)

O time "alternativo" do Corinthians não deu chances para a Portuguesa, na partida que garantiu o 26º jogo consecutivo de invencibilidade ao Timão na Arena Corinthians, um recorde já histórico. A vitória por 2 a 0 sobre a Lusa passou pelos pés da promessa corintiana Malcom, o melhor em campo na avaliação do LANCE!. Não poderia ser diferente. O garoto, de 18 anos recém-completados, marcou os dois gols da partida e assegurou a classificação do Corinthians à segunda fase do Campeonato Paulista. Danilo também destacou-se. Confira as notas:


CORINTHIANS

6,5
Walter
Praticamente não participou do jogo. Nas duas únicas vezes em que precisou sujar a roupa, defendeu sem problemas.

7,0
Edilson
Grande atuação do lateral-direito. Foi muito bem à frente, driblou, marcou e acertou bons passes e cruzamentos.

6,5
Felipe
Foi bem na marcação, mostrou segurança nas rebatidas e de quebra errou poucos passes. Cada vez mais à vontade...

6,5
Yago
Substituiu Gil à altura. Não pareceu nervoso e, além de fazer o feijão com arroz, mostrou qualidade no toque de bola.

6,5
Petros
Ficou um pouco perdido por conta da improvisação na lateral-esquerda. Ainda assim, arriscou boas subidas à frente.

6,0
Cristian
Começou lento e errando passes simples. Com o passar do tempo, botou o pé na forma e arriscou até chute perigoso.

6,5
Bruno Henrique
Nem parece que ficou mais de um mês lesionado. Voltou entrosado, com qualidade nos passes e lançamentos.

7,0
Danilo
É brincadeira o que joga o camisa 20 do Timão! Aos 37 anos, comandou o meio-de-campo e deu assistência para Malcom.

7,5
Malcom
Bastante correria e bom posicionamento na área rival. Fez de cabeça e depois acertou um chutaço. Foi o nome do jogo!

6,5
Vagner Love
Ainda não parece 100% fisicamente. Mesmo assim, deu bons giros e arriscou chutes perigosos. Deu trabalho para a Lusa.

7,0
Luciano
Teve atuação parecida com Malcom. Correu bastante e criou inúmeras chances de gol. Só não deixou seu tento por azar.

6,5
Ralf
Ao contrário do que de costume, participou mais de jogadas ofensivas do que defensivas. Preciso com a bola nos pés.

6,5
Fagner
Deu ainda mais qualidade aos passes do Timão, mas teve pouco tempo para se destacar com subidas ao ataque.

6,5
Romero
Manteve o ritmo frenético do ataque alvinegro. Deu bom passe para Love, e o camisa 29 quase deixou sua marca...

7,0
Tite
Montou uma interessante linha de três atacantes e viu sua equipe armar as principais jogadas justamente pelas pontas.









Corinthiano Tite ressalta trunfo na relação com Emerson Sheik: 'Trato com lealdade'
Treinador do Corinthians salienta que as relações profissionais podem ter divergências, mas precisam ser transparentes


RADAR/LANCEPRESS! - 24/03/2015 - 23:38

Tite ressalta trunfo na relação com Sheik (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

Emerson Sheik sempre foi figura polêmica por onde passou. No entanto, Tite nunca teve grandes problemas com o atleta. Nesta terça, o treinador do Corinthians comentou sobre sua boa relação com Sheik e ressaltou a lealdade como fator principal para o bom ambiente no elenco.

- Trate com lealdade e fale pela frente. É como gosto de falem comigo. Não gosto de meias palavras, nem de insinuações. Trato as pessoas assim, e ele age dessa forma. - disse Tite, em entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil.

O técnico do Timão também revelou sua forma de lidar com os atletas quando há algum ato de indisciplina. Mais uma vez, Tite salientou a lealdade.

- Trato direito com o jogador, olhando no olho, indivudualmente. Depois, falo na frente do grupo. As relações entre as pessoas tem que ser leais. Você pode até divergir, mas tem que ser leal. - concluiu

O Corinthians encara, nesta quinta, o Penapolense, pela 12ª rodada do Paulistão, às 19h30, na Arena Corinthians.








Após nova vitória, Tite lança desafio ao Corinthians: 'Sair atrás do placar'
Após Corinthians cumprir quase todos os objetivos na temporada, treinador do Timão faz pedido inusitado após vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Portuguesa, nesta terça-feira


LANCEPRESS! - 24/03/2015 - 23:00

Tite no banco de reservas em duelo desta terça (Ari Ferreira/LANCE!Press)

O Corinthians não perde há 18 jogos, chegou a 26 sem derrotas na Arena Corinthians, levou apenas oito gols na temporada, lidera o grupo da Libertadores com 100% de aproveitamento, é o primeiro do grupo do Paulistão com folga e já está classificado às quartas de final. Tudo isso mesclando titulares e reservas. Falta algo? Para Tite, sim.


O treinador, curiosamente, quer que seus jogadores se preparem para sair atrás do placar,
- Falta uma coisa que ainda quero ver. Vou colocar para desafio: a gente tem de virar jogo saindo atrás. Fizemos contra o Bayer, depois não saimos mais atrás. Tem de ficar preparado, para manter nível de concentração. Não queria, mas na bola isso vai acontecer, é inevitável. Vamos procurar nos preparar para isso - disse o comandante alvinegro, nesta terça-feira, após vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, pelo Paulistão.


Tite também não escondeu a satisfação pelo desempenho dos reservas no duelo desta terça diante da Lusa. O Timão dominou os 90 minutos, foi pouco ameçado e saiu com três pontos graças a dois belos gols do jovem atacante Malcom.


- Primeiro, quero falar da grande atuação da equipe numa maneira geral. Chegou no intervalo e perguntei. "Querem que eu fale a verdade?" Até gritei isso e repeti. Me olharam atravessado... "Está jogando muito! Está jogando muito!" Mas era uma etapa, tinha que confirmar no segundo tempo. Continuou, teve 29 finalizações (25, de acordo com o "Footstats"), mas o grau de precisão que caiu... Se tivesse mais calma, melhores escolhas, um acerto maior, talvez fosse traduzido em mais gols. Não é que a Portuguesa é mau time, mas é que jogou muito. Poderia ter construído um placar maior - ressaltou o comandante.














ficado! Corinthians domina e bate Lusa com 2 de Malcom

Marcos Bezerra / Futura Press





Na Arena Corinthians, Corinthians fez 2 a 0 na Portuguesa
24 MAR2015
21h27
atualizado em 25/3/2015 às 10h35

Foi fácil: com quatro rodadas de antecedência, o Corinthians está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2015. Na noite desta terça-feira, apesar de colocar um time reserva em campo, a equipe comandada por Tite não teve dificuldades para fazer 2 a 0 na Portuguesa, em jogo atrasado da quarta rodada, e podia ter goleado

O resultado coroa grande campanha do Corinthians, está invicto na temporada 2015. A classificação vem com antecedência já que o clube mandante tem 13 pontos de vantagem para o terceiro colocado, com apenas mais 12 em disputa.


 Corinthians 2 x 0 Portuguesa pelo Paulista

Apesar de enfrentar um Corinthians reserva, a Portuguesa entrou com receio e se defendeu durante quase todo o primeiro tempo. O resultado? Uma etapa inicial de puro domínio alvinegro. Rafael s brilhou com diversas defesas em várias chances de gol corintianas, mas não conseguiu evitar gol de cabeça de Malcom, que abriu o placar diante de mais de 25 mil pessoas em plena terça-feira.

Com reservas inspirados, como Bruno Henrique, Luciano e Vagner Love, o Corinthians continuou à procura do gol na etapa final. A Portuguesa sequer assustava os mandantes, e a vantagem ficou maior com novo gol de Malcom, desta vez em bela finalização. A vantagem não impediu o time da casa de continuar em busca do gol. Teve até bolas na trave de Luciano e Love!

Com 29 pontos, o Corinthians aparece na primeira colocação do Grupo B, com 29 pontos. A maratona de quatro jogos em uma semana já conta com duas vitórias alvinegras.
O Corinthians dá sequência na maratona de jogos nesta quinta-feira, quando enfrenta o Penapolense às 19h30 (de Brasília) na Arena Corinthians
GOLS:

Corinthians 1 x 0 Portuguesa: 27min do primeiro tempo
Danilo arrancou pela direita e cruzou fechado. Malcom apareceu sem marcação na segunda trave e cabeceou no canto esquerdo de Rafael Santos.
Corinthians 2 x 0 Portuguesa – 18min do segundo tempo
Malcom tabelou com Danilo ataque, Valdomiro não afastou e o atacante concluiu no canto esquerdo de Rafael .
Vagner Love vai bem.




Vagner Love fez excelente partida, mandou bola na trave, mas;; não marcou!Foto: Anderson Rodrigues / FramePhoto




A cada jogo, Vagner Love parece ir melhor com a camisa do Corinthians. Nesta terça-feira, o atacante parecia outro em relação aos primeiros jogos com o time alvinegro. Movimentou-se, mostrou velocidade, criou chances, serviu companheiros, mas... Ainda não marcou! No segundo tempo, fez linda jogada e chutou na trave. Apesar do bom jogo, ex-palmeirense segue com o incômodo jejum. Já está merecendo um gol!









Dono da vitória corinthiana, Malcom se espanta com noite de artilheiro
O atacante do Corinthians marcou os dois gols da vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, na Arena Corinthians. Apesar da surpresa, jogador exaltou vitória e atuação decisiva no confronto
LANCEPRESS! - 24/03/2015 - 22:22

Malcom marcou duas vezes na vitória do Corinthians sobre a Portuguesa (Ari Ferreira)

Após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Portuguesa, nesta terça-feira, na Arena, Malcom, mostrou não acreditar em sua noite de artilheiro. Decisivo para a conquista dos três pontos alvinegros, com dois gols, um de cabeça e um de perna direita, o atacante, apesar da surpresa, exaltou sua participação na partida diante da Lusa.

- Claro que não (esperava marcar duas vezes). Fiquei até surpreso. Consegui ajudar minha equipe com dois gols, pude sair feliz daqui do jogo, e ajudar minha equipe sair vencedora mais uma vez - disse.

Malcom, constantemente convocado  para a Seleção Brasileira de base, não escondeu que suas ausências no elenco do Corinthians o atrapalham na busca pela titularidade. Entretanto, o corintiano elogiou postura do treinador e mais uma oportunidade.

- Como eu disse, a Seleção atrapalha um pouco sim, mas a gente tem que sempre estar trabalhando, focado no trabalho, que Deus sabe o que faz. Tite tambem é um cara honesto demais, me deu oportunidade, agradeço, e estou muito surpreso pelos dois gols e feliz pela vitória - concluiu.

O Corinthians terá apenas um dia de descanso. Após o segundo jogo na maratona de quatro em apenas oito dias, o Timão agora encara o Penapolense, nesta quinta-feira, novamente na Arena Corinthians. Com a vitória, o Corinthians chegou a 29 pontos e é líder do grupo B.







    Timão vence a Lusa e chega ao 26º invicto em casa


  • Corinthians vence a Portuguesa na Arena Corinthians e iguala recorde (Ari Ferreira)





















Corinthiano Vagner Love, pós vitória do Corinthians: 'Está faltando mesmo é um pouco de sorte'
Atacante finalizou sete vezes, sendo quatro certas. Para ele, azar vai passar. Já Bruno Henrique destaca trabalha de Tite com todos os jogadores do elenco

LANCEPRESS! - 24/03/2015 - 21:58

Vagner Love na vitória do Corinthians sobre a Lusa na Arena Corinthians (Ari Ferreira)

A estrela da noite foi Malcom, com os dois gols da vitória sobre a Portuguesa. Mas quem também chamou a atenção foi Vagner Love. O atacante fez o oitavo jogo pelo Corinthians e passou em branco de novo. E não foi por falta de tentativa. Foram sete finalizações, sendo quatro certas...

– Não está sendo por falta de tentativa, o goleiro está pegando, está resvalando na trave... Trabalho também não está faltando! Acho que o que está faltando mesmo é um pouco de sorte – disse, na saída do campo, após a vitória.

– Não lembro de uma fase tão ruim como essa, mas esforço e dedicação nunca faltarão, como não estão faltando agora. O que eu não posso é pensar apenas em mim, penso num todo. Quero ajudar de alguma forma, e é isso que estou fazendo com passes e cruzamentos.

Love, porém, agradeceu o carinho da torcida, que continua apoiando – como ser diferente se foi a nona vitória no Paulistão?

– É bom saber que tenho o apoio da torcida, isso mostra a importância deles aqui dentro da Arena.

Para o volante Bruno Henrique, outro fator a destacar no jogo é a forma como o técnico Tite está conseguindo montar duas equipes competitivas, utilizando todos os jogadores. Ontem, os 11 corintianos que começaram a partida eram reservas.

– Ele conseguiu uma maneira de trabalhar muito bem com o elenco todo. Todo mundo joga e isso é muito importante. Todos estão preparados para entrar quando precisar – disse.












24/03/2015 22h05

Corinthians bate lusa e garante classificação antecipada
Atacante Malcom, aos 18 anos, atacante faz dois gols num jogo pela primeira vez na carreira e lidera Corinthians em vitória contra a Portuguesa


Por GloboEsporte.com






Com quatro jogos marcados num intervalo de oito dias, Tite colocou os reservas em campo diante da Portuguesa, nesta terça-feira, e não se arrependeu. Na Arena Corinthians, o Corinthians bateu a Lusa por 2 a 0, em partida atrasada da quarta rodada, garantindo vaga na fase de mata-mata do Paulistão.


Malcom, aos 18 anos, foi o grande destaque. O atacante, pela primeira vez, marcou dois gols num jogo em sua curta carreira. Vagner Love, 30, se esforçou bastante, chegou a dar um grande susto no primeiro tempo, mandou uma na trave e segue sem balançar a rede com a camisa do Timão. Já são oito jogos em branco. O público pagante foi de 25.050 pessoas, com renda de R$ 1.008.915,95.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 29 pontos e garantiu sua classificação no Grupo 2 do Paulistão. Curiosamente, o Timão também sacramentou a vaga do rival Palmeiras, que já não pode mais ser alcançado pela Portuguesa, terceira colocada no Grupo 3. A briga da Lusa agora é contra o rebaixamento.


No revezamento promovido pelo técnico Tite, os titulares voltam a campo na quinta-feira, contra o Penapolense, também na Arena Corinthians. Já a Portuguesa encerrará a 12ª rodada só na próxima terça-feira, quando receberá o São Bernardo no Canindé.

Malcom (camisa 21) recebe os cumprimentos de Love, Danilo & Cia. (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo


Os reservas do Corinthians demonstraram desde o início que poderiam dar conta facilmente da Portuguesa. Com três atacantes (Malcom na direita, Love centralizado e Luciano na esquerda), mais Danilo, Cristian e os laterais Edilson e Petros (improvisado) pressionando a saída de bola, a Lusa mal conseguia trocar passes. O gol saiu aos 27, com Danilo cruzando de direita para Malcom chegar dando de cabeça. O primeiro tempo terminou "só" 1 a 0. Cabia mais.


Na etapa final, nada mudou. O Corinthians seguiu inteiro no campo de defesa da Portuguesa. Malcom fez o segundo, aos 18, concluindo com estilo uma jogada que ele mesmo iniciou e que teve contribuição direta de Danilo e da dupla de zaga da Portuguesa.


A partir daí, o esforço dos jogadores do Corinthians era para dar um gol a Vagner Love, o que seria seu primeiro com a camisa do Timão. A melhor chance foi aos 41. O Artilheiro do Amor recebeu de Romero, girou sobre o zagueiro e bateu rasteiro. A bola beijou a trave e saiu. Nada, porém, que fizesse falta ao Timão.

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, Timão entrou com crianças especiais (Foto: Marcos Ribolli)







Timão vence Lusa com facilidade por 2x0 e garante com antecipação e matematicamente a classificação no Paulista
Atacante de 18 anos, Malcom, tem noite de gala e comanda vitória tranquilado Corinthians, que aumenta marca invicta na Arena Corinthians


33' 2º TEMPOLance Importante


27' 2º TEMPOLance


25' 2º TEMPOLance


23' 2º TEMPOLance


18' 2º TEMPOGol


9' 2º TEMPOLance


3' 2º TEMPOLance Importante


44' 1º TEMPOLance


38' 1º TEMPOLance


33' 1º TEMPOLance


31' 1º TEMPOLance Importante


27' 1º TEMPOGol


24' 1º TEMPOLance


22' 1º TEMPOLance


18' 1º TEMPOLance


16' 1º TEMPOLance Importante


14' 1º TEMPOLance


RESUMÃO
O JOGO

Com quatro jogos marcados num intervalo de oito dias, Tite colocou os reservas do Corinthians em campo diante da Portuguesa, nesta terça-feira, e não se arrependeu. Na Arena Corinthians, o Corinthians bateu a Lusa por 2 a 0, em partida atrasada da quarta rodada, garantindo vaga na fase de mata-mata do Paulistão.

Malcom, aos 18 anos, foi o grande destaque. O atacante, pela primeira vez, marcou dois gols num jogo em sua curta carreira. Com a vitória, o Corinthians chegou a 29 pontos e garantiu sua classificação no Grupo 2 do Paulistão.

DESTAQUE HISTÓRICO!

Com a vitória desta terça-feira, o Corinthians chega a 26 jogos invicto na Arena Corinthians e iguala marca obtida no Pacaembu, entre 2008 e 2009. A maior sequência, porém, é no Parque São Jorge: 49 partidas.
A MARATONA CONTINUA

Daqui a menos de 48 horas, o Timão volta à Arena Corinthians para enfrentar o Penapolense, às 19h30 (horário de Brasília). Os titulares poupados na vitória do Corinthians de hoje devem jogar.




Timão vence Lusa, se classifica antecipadamente no Paulistão e alcança 26 jogos invicto na Arena Corinthians
Malcom fez dois gols em mais uma vitória do Corinthians em 2015; marca invicta no estádio alvinegro iguala a maior série obtida no Pacaembu
21h36 24/03/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCom os dois desta terça-feira, Malcom chegou ao seu terceiro gol em 2015


Na Arena Corinthians, não tem conversa: quem manda é o Timão. Desta vez, a vítima foi a Portuguesa. No primeiro confronto entre as equipes no estádio alvinegro, o Corinthians venceu por 2 a 0, gols de Malcom, na noite desta terça-feira (24), pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1. Com o resultado, o Alvinegro chegou à marca de 26 jogos consecutivos de invencibilidade na casa corinthiana, igualando a maior série obtida no Pacaembu. De quebra, classificou-se para as quartas de final da competição estadual.

Como costuma fazer, o Corinthians se impôs em casa. O primeiro tempo foi quase todo dominado pelo Timão, que levou perigo na bola aérea. Com o controle do jogo, cada bola alçada na área da Portuguesa virava uma situação de gol.

Foi assim aos 16 minutos. Edílson levantou a bola de trivela. Luciano apareceu para cabecear, mas parou na defesa de Rafael Santos. Aos 22, nova tentativa pelo alto. Desta vez, foi o camisa 18 que fez o cruzamento, para Malcom. Mas o jovem atacante finalizou sem direção para o gol.

Do erro, Malcom tiraria uma lição para acertar assim que tivesse uma nova oportunidade. Isso aconteceu aos 27 minutos. Danilo foi o responsável por mais uma assistência com a camisa do Timão. O meia alçou a bola na área, que encontrou a cabeça do atacante. Dessa vez, com uma direção certa: o gol.

O gol facilitou ainda mais os caminhos do Corinthians. Logo aos 31, Luciano quase ampliou. Ao tentar novo cruzamento, a bola bateu em Ferdinando e quase entrou, mas Rafael Santos salvou o que seria o segundo gol corinthiano. Dois minutos depois, Vagner Love jogou a bola na área, mas Malcom não conseguiu repetir o que havia feito antes, cabeceando longe do gol.

O jogo foi para o intervalo com 1 a 0 a favor do Timão. No segundo tempo, o Alvinegro procurou explorar mais as jogadas dentro da área, no pé, como diz muito o técnico Tite.

Com três minutos, Vagenr Love teve chance de ampliar. Após troca de passes, o atacante recebeu a bola, girou e bateu para o gol. Rafael Santos evitou o primeiro gol de Love com a camisa do Timão. Mas com o ímpeto do Alvinegro, não conseguiria impedir que o placar aumentasse aos 18.

Tabelinha de Malcom com Danilo. No passe do meia, a bola bateu em Valdomiro e subiu. O jovem atacante teve a calma de avançar e chutar antes de a pelota cair. Finalização certeira, no fundo do gol.

Mesmo com a vitória corinthiana por 2 a 0, o jogo não saía da área da Portuguesa. Foram mais duas chances claras para ampliar o placar. Luciano e Vagner Love acertaram a trave, e o Timão pressionou até o último minuto, mostrando a fome que tem.

O terceiro gol não saiu, mas o mais importante veio, a vitória. Que deixou o Corinthians garantido na próxima fase do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1. A meta agora é garantir a melhor campanha da fase de classificação. O próximo compromisso para isso, na atual maratona de jogos, é já nesta quinta-feira (26), contra o Penapolense, na mesma Arena Corinthians, às 19h30.

CORINTHIANS 2 X 0 portuguesa
Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, fase de classicação, 4ª rodada

Data: 24/03/2015
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Gols: Malcom (COR) aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Bruno Henrique (COR) e Matheus Ortigoza (POR)

CORINTHIANS: Walter; Edílson, Felipe, Yago e Petros; Cristian (Ralf), Bruno Henrique (Fagner) e Danilo; Malcom, Luciano (Romero) e Vagner Love. Técnico: Tite

portuguesa: Rafael Santos; Filipi Souza, Guilherme, Valdomiro e Bruno Bertucci (Paulo Henrique); Ferdinando, Bruno Piñatares (Diego Gonçalves), Betinho e Léo Costa; Edno (Cleiton) e Matheus Ortigoza. Técnico: Aílton Silva





















FICHA DE JOGO

CORINTHIANS   2

Walter   GOL

Edílson   LAD

Felipe     ZAD
Yago      ZAE
Petros     LAE
Cristian   VOL
(Ralf        VOL)
Bruno Henrique   VOL
(Fagner        LAD)
Danilo       MEC
Malcom     ATA(2 GOLS)
Vagner Love  ATA
Luciano      ATA
( Romero   ATA)

TiteTEC


RESERVAS
Jadson                MEC
Matheus Vidotto GOL
Guerrero           ATA
Rodrigo Sam     ZAD





Portuguesa   0
4-4-2
Rafael          GOL
Filipi Souza   LAD
Guilherme    ZAD
Valdomiro    ZAE
Bruno Bertucci  LAE
( Paulo Henrique  LAE)
Ferdinando      VOL
Bruno Piñatares   VOL
 (Diego Gonçalves  ATA)
Betinho              VOL
Léo Costa         MEC
Edno                 ATA
( Cleiton            MEC)
Matheus Ortigoza  ATA

Aílton Silva           TEC

RESERVAS
Tom           GOL
Alex Lima   ZAD
Marcelinho   MEC
Jean Mota     MEC



LANCE A LANCE
FIM DE JOGO

CLASSIFICADO!

Com 29 pontos, o Corinthians está garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista. Ainda há quatro rodadas para o fim da primeira fase.

FIM DE JOGO

FIM DE JOGO

FALA, MALCOM!

"Fiquei até surpreso com os gols, consegui ajudar minha equipe e pude ser feliz. A seleção me atrapalhou um pouco, mas tenho de estar sempre focado no trabalho. Estou muito surpreso pelos dois gols e pela vitória."
FIM DE JOGO

FALA, VAGNER LOVE!

"Eu acho que é um pouquinho de falta de sorte mesmo. As jogadas estão saindo, acertei a trave, consigo dar passes. Hoje não saiu, é falta de sorte mesmo! É legal ver o apoio do torcedor, espero que eles continuem assim."

49'2º TEMPO

Fim de jogo na Arena Corinthians. Com dois de Malcom, Timão faz 2 a 0 na Portuguesa e se classifica para a próxima fase!

48'2º TEMPO
Corinthians encurrala a Lusa em seu campo de defesa, em busca do terceiro gol.
46'2º TEMPO
Ralf tenta cruzar, a bola vai com curva e quase engana Rafael

45'2º TEMPO
Após jogada na linha de fundo, Rafael espalma nos pés de Romero, que tenta toque para Vagner Love, mas para na defesa.

43'2º TEMPO
Após cobrança de escanteio, Romero cabeceia bem, e Rafael  defende

41'2º TEMPO
Mais uma vez ele: Vagner Love. O atacante recebe bom passe de Romero, gira bem e chuta com perfeição. A bola belisca a trave direita e sai pela linha de fundo.
38'2º TEMPO
Cleiton cobra falta, Guilherme desvia, e Walter dá tapinha salvador para evitar o gol

38'2º TEMPO
SAI Bruno Bertucci  LATERAL
ENTRA  Paulo Henrique  LATERAL

36'2º TEMPO
Edílson cruza da direita, Malcom ajeita, e Vagner Love tenta outro chute a gol. Rafael Santos defende.

35'2º TEMPO

SAILucianoATACANTE
ENTRAÁngel RomeroATACANTE
Público pagante 25.050 / Renda: R$ 1.008.915,95 #trarenacor
33'2º TEMPO

CORINTHIANS  QUASE UM GOLAÇO!!

Luciano avança pela direita, corta para dentro e solta a bomba de canhota. A bola explode no travessão!


31'2º TEMPO
Bruno Bertucci cobra escanteio na área, Valdomiro cabeceia, e Walter defende sem dificuldades.
29'2º TEMPO

SAI  Edno  ATACANTE
ENTRA  Cleiton  MEIO-CAMPO

28'2º TEMPO
Edno rola para Betinho, que chuta com força. Walter defende.

27'2º TEMPO

SAIBruno HenriqueMEIO-CAMPO
ENTRAFagnerLATERAL

27'2º TEMPO
Vagner Love cruza na cabeça de Danilo, que exige outra grande defesa de Rafael 


25'2º TEMPO
Danilo recebe pela direita e cruza na cabeça de Bruno Henrique, que manda para fora. Volante cai de mau jeito e sente dores no braço esquerdo.


23'2º TEMPO
Bruno Henrique recebe na área, dá corte seco em Valdomiro e chuta cruzado. A bola passa raspando a trave direita.


22'2º TEMPO
Malcom tenta passe para Vagner Love na pequena área, mas Valdomiro afasta.
20'2º TEMPO
Felipe se enrola na defesa e perde a bola para Matheus Ortigoza, que tenta o drible. Zagueiro se recupera a tempo.

18'2º TEMPO
CORINTHIANS GOOOOLLLLMalcomATACANTEGOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!Golaço! Mais um de Malcom!!! O atacante avança pela esquerda e rola para Danilo, que devolve e conta com colaboração de Valdomiro. Malcom aproveita a sobra e, de primeira, chuta de direita e sem chances para Rafael Santos. 2 x 0 Timão!




17'2º TEMPO

SAI   Bruno Piñatares   MEIO-CAMPO
ENTRA   Diego Gonçalves  ATACANTE

17'2º TEMPO Portuguesa troca passes, mas não consegue avançar. Lançamento de Guilherme vai nas mãos de Walter.

15'2º TEMPO

SAICristianMEIO-CAMPO
ENTRARalfMEIO-CAMPO

13'2º TEMPO
Malcom cobra com muita força e Edílson, pela direita, pega a sobra e cruza por cima do gol de Rafael Santos.

12'2º TEMPO
Danilo cruza da esquerda e encontra Love, que chuta prensado em Valdomiro. Escanteio para o Timão.

10'2º TEMPO

Matheus Ortigoza   ATACANTE  Cartão amarelo para Matheus Ortigoza, por falta em Felipe.


09'2º TEMPO
Léo Costa cruza pelo alto, Guilherme aparece por trás da zaga e toca de pé direito. Walter faz sua primeira boa defesa do jogo.


08'2º TEMPO
Bruno Bertucci cruza na área, mas a bola desvia em Edílson. Escanteio para a Lusa.

07'2º TEMPO
Edílson cobra falta na área, e Valdomiro afasta mais uma vez.
05'2º TEMPO
Danilo rola para trás, e Malcom finaliza para fora.

04'2º TEMPO
Após cobrança de escanteio, bola desvia na defesa da Lusa, em Felipe, e sobra para Rafael Santos.

03'2º TEMPO

CORINTHIANS  QUASE
Após boa troca de passes do Corinthians, Vagner Love recebe, gira e chuta com curva. Rafael faz grande defesa.



01'2º TEMPO
Léo Costa tenta lançar Betinho, mas a bola sai pela lateral.
00'2º TEMPO
Começa o segundo tempo na Arena Corinthians!

INTERVALO
Os dois times voltam para o gramado. Ambos com as mesmas formações do primeiro tempo.

INTERVALO

FESTA NA ARENA!

Malcom celebra gol contra a Portuguesa e é abraçado por Cristian.



INTERVALO
Timão jogou inteiro no campo da Lusa. Com mais calma vai aumentar o placar no segundo tempo #trarenacor

INTERVALO

FALA, MALCOM!

"Vi que a bola ia passar do lateral, fiquei bem posicionado e preparei o cabeceio. Fazemos muito isso no treino, quem sabe não faço mais gols assim? Como jogo pela ponta, vou ali perto da trave e a bola sobra"

47'1º TEMPO
Fim de primeiro tempo.
46'1º TEMPO
45'1º TEMPO
Dois minutos de acréscimo!
44'1º TEMPO
Edílson arrisca de muito longe, com curva, e exige boa defesa de Rafael.


43'1º TEMPO
Danilo arma jogada pela esquerda e rola para Cristian, que bate de primeira, de fora da área. A bola passa longe da meta da Lusa.

41'1º TEMPO
Edílson lança Vagner Love em profundidade, o atacante se estica, mas não alcança a bola.

41'1º TEMPO
Bruno Henrique tenta cruzar para Love na área, mas Valdomiro intercepta.
40'1º TEMPO
38'1º TEMPO
Vagner Love gira em cima da zaga, chuta de fora da área, mas Rafael defende.
38'1º TEMPO
Edílson cruza da direita, e Guilherme afasta pela linha lateral.
36'1º TEMPO
Betinho faz fila na defesa do Corinthians e rola para Matheus Ortigoza, que tenta cruzar na área e manda a bola com muita força.

33'1º TEMPO
Vagner Love consegue bom cruzamento pela direita, e Malcom, de peixinho e na pequena área, cabeceia a bola para a lateral.



33'1º TEMPO
Edílson cobra na área, e Rafael Santos afasta com um soco.

32'1º TEMPO
Vagner Love tenta passar por dois e sofre falta.

31'1º TEMPO
Malcom cobra escanteio, e Felipe cabeceia acima do gol.

31'1º TEMPO
Luciano aproveita erro de Guilherme, arma contra-ataque e tenta cruzamento. A bola desvia em Ferdinando, e o goleiro da Lusa tem de fazer grande defesa com o pé.


29'1º TEMPO


27'1º TEMPO

MalcomATACANTE GOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!Malcom, de cabeça, abre o placar para o Timão! Danilo avança livre, cruza de pé direito e encontra o atacante, que toca com tranquilidade para o fundo das redes. 1 x 0 Timão!


26'1º TEMPO
Após dar susto e ser atendido fora do gramado, Vagner Love está de volta e cruza para a área. Valdomiro manda para escanteio.


24'1º TEMPO
Vagner Love está caído no gramado, com falta de ar, após levar chute de Guilherme em disputa de bola.

22'1º TEMPO
Luciano arma cruzamento da esquerda, busca Malcom, mas o atacante cabeceia sem direção.


21'1º TEMPO
Corinthians avança bem, mas erra muitos passes perto da área da Lusa.

20'1º TEMPO
Malcom cobra mal, e a defesa afasta.

19'1º TEMPO
Luciano avança pela esquerda, mas é travado por Filipi. Escanteio para o Timão.

19'1º TEMPO
Edílson cobra a falta na barreira.

18'1º TEMPO
Vagner Love faz linda jogada, passa a bola no meio das pernas de Valdomiro e sofre falta.



16'1º TEMPO
CORINTHIANS  LINDA BOLA!

Edílson faz belo cruzamento de trivela, da direita, e Luciano cabeceia sem tanta força. Rafael Santos defende.



14'1º TEMPO
Danilo tabela com Vagner Love, chuta de fora da área, mas a bola explode na zaga.



13'1º TEMPO
Malcom chuta cruzado, e Valdomiro afasta.

13'1º TEMPO
Léo Costa cruza da direita, Matheus Ortigoza cabeceia mal e manda a bola para fora.

12'1º TEMPO

Bruno HenriqueMEIO-CAMPOCartão amarelo para Bruno Henrique, por levantar demais o pé em dividida.

11'1º TEMPO
Vagner Love se livra da marcação, gira e arrisca chute. A bola passa à esquerda de Rafael.

11'1º TEMPO
Bruno Henrique cobra na segunda trave, e Rafael Santos defende sem problemas.

10'1º TEMPO
Vagner Love dá bom passe para Petros, que tenta passar por Filipi Souza e sofre falta.
09'1º TEMPO
Cristian erra passe e deixa Danilo na saudade. Volante parece sentir o desgaste. Ele é o único titular que jogou domingo, contra o Capivariano.

07'1º TEMPO
Bruno Henrique cobra na área, mas a bola vai alta demais e sai pela linha de fundo.

06'1º TEMPO
Betinho tenta interceptar bola com o braço. Falta boa para o Corinthians cobrar.

05'1º TEMPO
Léo Costa chuta de muito longe, facilitando a defesa de Walter.

04'1º TEMPO
Léo Costa tenta lançar Ortigoza em profundidade, mas Walter chega antes.

03'1º TEMPO
Malcom rouba bola na intermediária, arma contra-ataque e tenta lançamento para Danilo. A zaga da Lusa afasta.

02'1º TEMPO
Bruno Bertucci lança do campo de defesa, e Walter defende sem dificuldade.

01'1º TEMPO
Malcom tenta cruzamento da direita, mas Filipi Souza corta bem.

00'1º TEMPO
Começa o jogo na Arena Corinthians!

PRÉ-JOGO
FALA, TITE!

"Vamos tentar jogar bem. Escalamos o Petros na esquerda por necessidade. Vamos ver se a gente coordena os movimentos"
A partir de agora, teremos a execução do Hino Nacional Brasileiro.
Timão e Lusa em campo! #trarenacor


PRÉ-JOGO

Os dois times vão entrar em campo com crianças portadoras da Síndrome de Down.

PRÉ-JOGO

PRÉ-JOGO

Aos poucos, torcida chega ao estádio para ver mais um jogo do Timão pelo Campeonato Paulista.


Com Guerrero, reservas do Corinthians se aquecem no gramado da Arena Corinthians.

Bases dos telões que serão colocados na arena estão sendo montadas #trarenacor
Ao som do hino, Corinthians inicia aquecimento no gramado #trarenacor
Público ainda é pequeno na Arena Corinthians #trarenacor

PRÉ-JOGO
Corinthianos Walter e Matheus Vidotto sobem para o campo com o preparador Mauri Costa Lima #trarenacor
IPortuguesa também está pronta #trarenacor
Corinthians divulga a escalação: #trarenacor

PRÉ-JOGO

DESFALQUES DE HOJE

Corinthians: Fábio Santos (joelho direito) e Mendoza (coxa esquerda) estão em recuperação física. Gil e Elias estão com a seleção brasileira na Europa.

Portuguesa: Ninguém.
PRÉ-JOGO

É HOJE?

Vagner Love, titular mais uma vez, tenta fazer seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. E ele ganhou apoio do elenco!

No banco: Matheus, Ralf, Guerrero, Jadson, Fagner, Rodrigo Sam e Romero #trarenacor

Walter, Edilson, Felipe, Yago e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Malcom, Love e Luciano #trarenacor

PRÉ-JOGO

Uma vitória diante da Fiel colocará o Corinthians com 29 pontos, 13 acima do terceiro colocado no Grupo 2 neste momento – restarão apenas 12 pontos em disputa.

PRÉ-JOGO

Boa tarde, amigo do GloboEsporte.com. A partir de agora, você acompanha todos os lances em tempo real de Corinthians x Portuguesa, jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paulista.










Timão faz ação do Dia Internacional de Síndrome de Down na Arena Corinthians
Seis jogadores do time paradesportivo de futsal do Corinthians ajudaram na operação da partida contra a Portuguesa no estádio alvinegro e entraram em campo com a equipe corinthiana
19h41 24/03/2015 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians


© DivulgaçãoOs seis portadores de Síndrome de Down entraram no gramado com o elenco alvinegro


Em comemoração ao Dia Internacional de Síndrome de Down, que foi celebrado no último sábado (21), o Corinthians preparou uma ação especial nos momentos que antecederam o jogo contra a Portuguesa, pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, nesta terça-feira (24), na Arena Corinthians. Seis jogadores do JR/Corinthians, time paradesportivo de futsal do Timão, foram chamados para ajudar na operação da partida no estádio alvinegro.

Os seis portadores de Síndrome de Down participaram da operação na Arena Corinthians ajudando, por exemplo, na entrega do material de imprensa aos jornalistas, na orientação aos torcedores e também nas catracas do estádio. Depois, eles e mais integrantes da equipe subiram ao gramado com a equipe do Timão, sendo os únicos mascotes do Alvinegro na noite desta terça-feira (24).

Confira algumas fotos da ação:

© Divulgação











Corinthians x Penapolense –Demais ingressos a venda nas bilheterias
Timão encara a equipe do interior nesta quinta-feira (26), na Arena Corinthians
17h40 24/03/2015 - IngressosAgência Corinthians

Nesta quinta-feira (26), às 19h30, Corinthians e Penapolense se enfrentam em mais uma rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A-1. A venda de ingressos nas bilheterias continua nesta quarta-feira (25).

Confira os setores ainda disponíveis:

Leste Superior – R$ 150 (R$ 75 meia-entrada)

Oeste Inferior – R$ 250 (R$ 125 meia-entrada)

*Oeste VIP – R$ 450 (R$ 225 meia-entrada)

**Visitante Oeste Superior – R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)

*Incluso serviço de buffet

** Venda somente no dia do jogo, através de bilheteria expressa após a abertura dos portões. Acesso pelo portão C.

Pontos de venda:

1. Parque São Jorge 

Lojas Poderoso Timão:

Shopping Santana Parque 

Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, loja 3062 - Santana 

São Mateus

Av. Mateo Bei 2029 - São Mateus

Rua Augusta

Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César

Tietê Plaza

Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056 - Pirituba

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:

Estudantes:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

· §2o.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

· § 6o A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.



Apresentar RG Original

Idosos maiores de sessenta (60) anos:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

· Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

· Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino.

Lei 15298/14

· Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.
Não dão direito a compra de ingressos na categoria meia entrada:

· Aposentadorias

· Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA 




Arena Corinthians ganha novos bancos e tem estrutura do telão já visível

A Arena Corinthians segue em obras de melhoria de sua infraestrutura. Nesta terça-feira, os jogadores reservas de Corinthians e Portuguesa sentarão em novos bancos, que foram instalados nas últimas horas e substituirão os antigos, improvisados desde a Copa do Mundo. O torcedor do Timão que for ao estádio também já perceberá uma enorme estrutura atrás gol localizado no setor Norte. Trata-se do suporte onde será colocado o telão definitivo. O mesmo acontecerá no Sul. Veja imagens:




  • Arena Corinthians tem novos bancos e estrutura do telão visível



















24/03/2015 12h15

Zagueiro Edu Dracena destaca união no Timão: "Não tem vaidade"
Zagueiro diz que ainda está em período de adaptação ao novo clube e garante respeitar decisão do técnico Tite de manter Felipe como titular ao lado de Gil


Por SporTV.com



Após a saída de Anderson Martins, o Corinthians correu em busca de um zagueiro e encontrou Edu Dracena. O jogador chegou ao Timão para ser titular e comandar o setor ao lado de Gil. Mas, dois meses depois de desembarcar no CT Joaquim Grava, o defensor está na reserva de Felipe e garante que não se incomoda com isso.


– Eu entendo e respeito. No Corinthians não há competição interna ou rivalidade. Torço muito para que o Felipe possa ir bem. Não tem vaidade. Todo mundo quer que o Corinthians vença – afirmou o zagueiro, antes da participação no programa "Bem, Amigos!", do SporTV.

Edu Dracena antes do programa "Bem, Amigos!", do SporTV (Foto: David Abramvezt)

Contratado com a temporada já em andamento, Dracena acredita que ainda pode evoluir, sobretudo por ter iniciado mais tarde o período de treinamentos. Ele trabalhou apenas alguns dias na preparação no seu clube anterior e rescindiu o contrato logo depois. Livre, fechou com o Corinthians por dois anos.


– Eu preciso correr atrás e melhorar muito. Ainda é cedo, são apenas dois meses de clube. Quando você fica muito tempo em um time e muda, precisa de um tempo de adaptação. Eu estou nesse tempo – ressaltou.


A boa fase do Corinthians em 2015, ainda invicto depois de 15 partidas, faz Tite sequer cogitar alterações na equipe considerada titular. O Timão lidera seu grupo no Paulistão e também está em primeiro lugar na chave da Taça Libertadores da América, a mais difícil do torneio.


– O Corinthians sempre vai ser favorito. Se isso vai se concretizar é outra situação. Acredito que estamos no caminho certo. O trabalho está sendo bem feito, com uma seriedade incrível. Estou muito feliz – disse.









Para zagueiro Edu Dracena, 'Corinthians está bem servido em todas as posições'
Ele ressalta força do elenco do Timão e afirma que equipe 'está no caminho certo'

RADAR/LANCEPRESS! - 24/03/2015 - 06:00

Edu Dracena será titular do Corinthians nesta terça (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Em meio à maratona de jogos que o Corinthians irá enfrentar, o zagueiro Edu Dracena comentou sobre o desempenho do Timão neste início de temporada. O defensor ressaltou que a equipe do Parque São Jorge está no caminho certo para a sequência das competições, mas que precisa melhorar.

- Com relação ao time, temos que melhorar, mas estamos no caminho certo. O pensamento da diretoria e da comissão técnica de reforçar o elenco é primordial para termos uma regularidade não só no Paulista e na Libertadores da América, mas no ano todo. - disse Dracena, em entrevista ao programa "Bem, amigos", do Sportv, nesta segunda

O atleta elogiou o plantel do Corinthians e revelou que a competitividade no elenco fortalece a equipe.

- O Corinthians está bem servido em todas as posições. Hoje, você faz com que os jogadores titulares joguem bem, porquê os que estão esperando, no banco, estão esperando uma brecha para pegar a vaga de titular. Isso traz competitividade ao elenco e fortalece o time nas competições. - completou

O Corinthians pega a Portuguesa, nesta terça, na Arena Corinthians e entra em campo novamente na quinta, contra o Penapolense, também na Arena












24/03/2015 10h35

Em busca do primeiro gol pelo Corinthians, Vagner Love ganha atenção: "Está muito ansioso"
Comissão técnica dá tranquilidade ao centroavante, titular nesta terça-feira contra a Portuguesa, na arena. No Corinthians, 14 jogadores já marcaram gols na temporada


Por Diego Ribeiro

Vagner Love ainda busca primeiro gol no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O rodízio entre titulares e reservas promovido pelo técnico Tite tem no atacante Vagner Love um de seus principais beneficiados. Recém-contratado pelo Corinthians, ele tem tido chances de atuar em muitas partidas – foram sete até o momento –, mas ao mesmo tempo vem sofrendo com a demora em anotar o primeiro gol com a camisa alvinegra. Por isso, o atacante recebeu atenção especial da comissão técnica.


Às vésperas do jogo desta terça-feira contra a Portuguesa, às 19h30 (horário de Brasília), na arena, o atacante tenta diminuir a ansiedade.


A comissão técnica considera que ele já tem ajudado com boas jogadas e passes para gols de companheiros – foi assim com Malcom, na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo. Por isso, a ideia é dar tranquilidade ao centroavante.


A ansiedade ficou clara após o gol irregular que fez na vitória por 3 a 2 sobre o Capivariano, neste domingo. A comemoração teve de ser adiada porque o lance foi anulado pela arbitragem.


– O Vagner está muito ansioso, mas ainda é cedo para ele. Terá muito pela frente. Esperamos que contra a Portuguesa saia o gol – afirmou o auxiliar técnico Cléber Xavier.

A favor do atacante, pesa o fato de o Corinthians ter rodízio de artilheiros no ano. Todos têm tido chances para marcar. A conta atual tem 14 nomes diferentes, desde o lateral-direito Fagner até o atacante Paolo Guerrero, artilheiro alvinegro no ano com sete gols.


– São dois jogadores importantes, artilheiros. Estamos tendo todo o cuidado com o Vagner. O Guerrero já se incorporou à nossa maneira de jogar, o Vagner não tem isso ainda. Vai ter com o tempo – assegurou Cléber Xavier.


Se não marcar contra a Portuguesa, Love pode ter nova chance em breve. Domingo que vem, contra o Bragantino, os reservas devem entrar mais uma vez em ação no rodízio promovido por Tite. Isso porque os titulares jogam quinta-feira, contra o Penapolense, e semana que vem, dia 1º de abril, contra o Danubio, pela Taça Libertadores.







24/03/2015 11h25

Fifa destaca laços e amistoso entre Corinthians e Corinthian Casuals (união entre Corinthian FC, que inspirou fundação do Corinthians em 1910, e o Casuals) , em janeiro
Site da entidade publica longa reportagem sobre viagem de time amador inglês, inspiração para fundação do clube paulista, que jogou na arena no começo do ano


Por GloboEsporte.com


O site da Fifa publicou, nesta terça-feira, uma extensa reportagem sobre a recente passagem do Corinthian-Casuals pelo Brasil, quando a equipe amadora inglesa enfrentou o Corinthians em amistoso na Arena Corinthians. A entidade relembrou os laços que unem os dois clubes desde que os paulistas surgiram, em 1910, inspirados nos britânicos, que na época era apenas Corinthian F.C., depois uniu-se ao Casuals


A matéria relembra a semana em que os jogadores europeus estiveram na Arena Corinthians, em janeiro, quando foram tratados como celebridades.


Corinthian FC, o Corinthians Team, como ficou conhecido quando veio ao Brasil em 1910 e inspirou a fundação do Sport Club Corinthians Paulista
Após amistoso, jogadores das duas equipes trocaram camisa e posaram juntos para foto (Foto: Marcos Ribolli)

– Nós abrimos o nosso treino para que os torcedores pudessem acompanhar em troca de um quilo de alimento. Arrecadamos cinco toneladas de produtos, 4.000 pessoas foram nos ver. Esses momentos foram os mais memoráveis, até mais do que a partida – diz Chris Watney, membro do Casuals que ajudou a organizar a excursão.


O amistoso fez parte da preparação do Corinthians para a temporada e foi realizada dias antes da estreia no Paulista e na primeira fase da Libertadores da América. O jogo, mais duro do que se imaginava, terminou 3 a 0 para os brasileiros, que só conseguiram abrir o placar após os 30 minutos do segundo tempo.


As duas equipes entraram juntas no campo e homenagearam Sócrates, com os atletas usando faixas na cabeça como fazia o ídolo. Cerca de 30 mil pessoas foram ao estádio. Um documentário sobre a equipe amadora e a viagem ao Brasil está sendo produzido.


– O que espero, através do filme e da excursão é lembrar o mundo do nosso impacto e legado, e tentar mais ações como essa no futuro. Tomara que seja o pontapé de algo mais frequente e que, talvez, traga o Corinthians para a Inglaterra – diz Watney.









Arena Corinthians chega aos R$ 50 milhões de bilheteria após dez meses, em 27º jogo no estádio. Média de público é de 30.285 pagantes. Média de arrecadação bruta é de R$ 1,9 milhão

Rodrigo Vessoni e Felipe Bolguese - 24/03/2015 - 08:21

Corinthians tem mais de 30 mil pessoas de média em sua arena, com uma arrecadação média de R$ 1,9 milhão

A Arena Corinthians ultrapassará a barreira dos R$ 50 milhões arrecadados com bilheteria na partida desta noite, a partir das 19h30, contra a Portuguesa, pelo Paulistão. Com mais de 17 mil ingressos já vendidos para o duelo com a Lusa, os cerca de R$ 300 mil que separam a Fiel desta marca certamente serão alcançados – valor líquido está em R$ 30,2 milhões.

As cifras se tornam ainda mais expressivas se levar em consideração o período curto para obter a arrecadação e a quantidade de jogos. Foram pouco mais de dez meses de utilização desde a inauguração contra o Figueirense, no dia 18 de maio de 2014 – clube pretende fazer grande festa para a torcida no aniversário de um ano.

Nesse período, o Timão atuou 26 vezes em seu novo estádio, sendo 15 pelo Brasileirão, cinco pelo Paulistão, três pela Copa do Brasil, dois pela Copa Libertadores da América e um amistoso. A média de arrecadação do Corinthians é de R$ 1,9 milhão, valor que pode ser considerado fora dos padrões brasileiros, com rendas que dificilmente chegam a R$ 1 milhão.

Tanto dinheiro, obviamente, é consequência da boa presença de público nos jogos. A média é de 30.285 pagantes no estádio, superior aos números obtidos no Pacaembu nos anos anteriores – ainda não disputou semifinal ou final de torneio.



Caiu na Arena, Corinthians não tem pena! Os 25 jogos invicto em casa do Timão





A marca de R$ 50 milhões já teria sido alcançada não fosse a perda de mando de campo contra o Vitória, pelo Brasileirão-2014. Na ocasião, o Timão levou o jogo para a Arena Pantanal. Para piorar, a empresa que comprou os direitos de organização por R$ 1 milhão, não pagou e o Timão levou o caso para a Justiça. Nesse cálculo também não leva em consideração o evento Corinthians x Corinthians, antes da inauguração oficial.

MAIOR ARRECADAÇÃO:
R$ 3.528.236,02 (Corinthians 2x0 5P, pela Libertadores da América)

PIOR ARRECADAÇÃO:
R$ 926.987,45 (Corinthians 1X0 São Bernardo, pelo Paulistão)

MÉDIA DE ARRECADAÇÃO DO TIMÃO NA ARENA:
R$ 1.912.178,00

MAIOR PÚBLICO DO TIMÃO NA ARENA:
38.487 pagantes (Corinthians 2x0 5P, pela Libertadores da América)

PIOR PÚBLICO DO TIMÃO NA ARENA:
22.572 pagantes (Corinthians 3x0 Corinthian Casuals-ING, amistoso)

MÉDIA DE PÚBLICO DO TIMÃO NA ARENA:
30.285 pagantes








Recorde histórico de invencibilidade do Corithians no Pacaembu pode ser igualado nesta terça contra a Lusa, na Arena Corinthians
Em seu primeiro ano de utilização, na Arena Corinthians, o Corinthians já poderá igualar o maior período de invencibilidade no estádio municipal, que acolheu a equipe por décadas

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 24/03/2015 - 09:04

Arena Corinthians virou arma da equipe, que não perde há 25 jogos no local (Ari Ferreira)

O Corinthians entrará em campo nesta terça-feira, a partir das 19h30, com uma equipe recheada de reservas para encarar a Portuguesa. Mas Yago, Petros, Vagner Love, Edilson & Cia. podem participar de um recorde do Corinthians. Tudo porque, diante da Lusa, a maior sequência invicta da equipe no Pacaembu já poderá ser igualada.

É isso mesmo! Em seu primeiro ano de utilização, a Arena Corinthians poderá igualar o maior período sem derrota no estádio municipal. Se o Corinthians empatar ou ganhar da Portuguesa, o estádio contabilizará 26 jogos sem revés para os adversários. Foram 19 vitórias e seis empates após a fatídica inauguração, quando os comandados de Mano Menezes perderam para o Figueirense, por 1 a 0. Foi o primeiro – e único – revés no estádio. O recorde de invencibilidade do Timão no Pacaembu foi contabilizado entre agosto de 2008 e maio de 2009 Os dados são do aplicativo do Almanaque do Timão.

O estádio com a maior invencibilidade na história do Corinthians ainda é o Parque São Jorge, que não é utilizado pela equipe desde 2002 – amistoso contra o Brasiliense. Entre os anos de 1956 e 1960, o Timão ficou sem perder por 49 jogos. A Fazendinha, como é chamada pelos torcedores, está desativada para jogos da equipe principal. E não será utilizada outra vez.

ESTÁDIOS COM AS MAIORES INVENCIBILIDADES DO CORINTHIANS:

Parque São Jorge (49)
Maior sequência foi alcançada entre 1956 e 1960, mas houve ainda três grandes sequências, com 30, 27 e 23 jogos sem perder no estádio.

Chácara da Floresta (27)

O Timão ficou 27 jogos sem derrota, entre os anos de 1919 e 1923.

Pacaembu (26)
 Houve ainda duas de 23 jogos invicto e duas de 21.

Arena Corinthians (25)
Após perder na inauguração (Figueirense, por 1 a 0), equipe não foi mais derrotada em Itaquera. Foram 19 vitórias e seis empates depois do revés para a equipe de Floripa.

estádio da barra funda (21)
Estádio antigo do maior rival era bastante utilizado no passado. A maior sequência foi de 21 jogos sem derrota, entre 1914 e 1917. A segunda foi de 19 jogos.

Ponte Grande (21)
Estádio foi a primeira casa alvinegra, localizada próximo à ponte das Bandeiras. Entre 1920 e 1922, o Timão ficou 21 jogos sem perder no local.

estádio do jd leonor (20)
Maior período sem derrota do Timão é o atual e segue sendo construído pelos jogadores do presente. .





24/03/2015 07h05

Em jogo atrasado, Timão pega a Lusa para garantir classificação antecipada
Vitória nesta terça-feira, na Arena Corinthians, colocará o Corinthians na segunda fase do Paulistão. Portuguesa também precisa vencer para ainda sonhar com a vaga


Por GloboEsporte.com

Vagner Love será titular do Timão contra a Lusa (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians mal teve tempo para limpar o uniforme após o lamaçal em Capivari e já estará em campo novamente nesta terça-feira. Com uma equipe praticamente toda reserva, o Timão enfrenta a Portuguesa, às 19h30, na arena, para garantir a classificação antecipada à segunda fase do Campeonato Paulista. A partida, válida pela quarta rodada, foi adiada em virtude dos duelos do Alvinegro na Taça Libertadores.


Uma vitória diante da Fiel colocará o Corinthians com 29 pontos, 13 acima do Audax, terceiro colocado no Grupo 2 neste momento – restarão apenas 12 pontos em disputa. Terceira no Grupo 3, a Portuguesa ainda sonha com a classificação ao mata-mata. A Lusa tem 11 e pode ficar apenas um atrás do Botafogo se obtiver um triunfo na casa alvinegra.


Luiz Flávio de Oliveira a partida. Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Júnior são os assistentes. O Premiere transmite a partida, e você acompanha, em Tempo Real com vídeos, no GloboEsporte.com
escalações
Corinthians: Tite vai colocar em campo uma equipe repleta de reservas. Boa parte dos titulares ficará no banco. O zagueiro Felipe será reavaliado na terça pela manhã e deve atuar – Rodrigo Sam treinou na vaga dele na segunda. Bruno Henrique volta ao meio de campo após se recuperar de uma luxação no cotovelo esquerdo, enquanto o meia Petros será improvisado na lateral esquerda.


 A formação do Corinthians é a seguinte: Walter, Edilson, Felipe (Rodrigo Sam), Yago e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Luciano, Vagner Love e Malcom.


Portuguesa: única baixa no confronto diante do Mogi Mirim, o volante Betinho está de volta, mas não tem vaga garantida entre os titulares. O treinador Aílton Silva deve escalar sua equipe com Rafael Santos, Filipi Souza, Guilherme, Valdomiro e Paulo Henrique; Ferdinando, Bruno Piñatares (Betinho) e Léo Costa; Popó e Matheus Ortigoza.




quem está fora:

Corinthians: Fábio Santos (joelho direito) e Mendoza (coxa esquerda) estão em recuperação física. Gil e Elias estão com a seleção brasileira na Europa.


Portuguesa: O técnico Aílton Silva tem todos os jogadores à disposição.







Estilo de jogo 'europeu' do Timão pode ser trunfo de Elias na Seleção
Volante diz que trabalho desenvolvido pelo técnico Tite no Corinthians é igual aos das equipes do Velho Continente

Marcelo Bechler - 24/03/2015 - 10:54
Elias diz que Timão joga igual times europeus
O volante Elias esteve presente em quase todas as convocões da Seleção Brasileira, com o técnico Dunga, desde setembro do ano passado. Só não participou das partidas contra Turquia e Áustria porque o treinador não convocou os jogadores que atuavam no Brasil. O volante do Corinthians foi reserva nas partidas contra Colômbia e Equador e ganhou a vaga de titular diante de Argentina e Japão. Se na última temporada Elias já tinha espaço, o seu rendimento melhor em 2015 lhe dá ainda mais confiança para a disputa por uma posição.

- No ano passado tive momentos difíceis, mas esse ano fazendo uma pré-temporada junto com os demais jogadores, eu sabia que podia crescer. Jogar a Libertadores e bem também ajuda – disse o volante.
Desde o retorno de Tite ao Corinthians, Elias vê seu nível melhorar e sente-se mais à vontade em campo.

- O Corinthians joga como as equipes europeias e isso ajuda muito. O trabalho com o Tite ajuda. Treinamos da mesma forma com que jogamos, brigamos pela bola o tempo inteiro, o que é muito característico do futebol europeu. Intensidade e competitividade. Com a bola temos tranquilidade para criar e quando a perdemos não corremos para trás, corremos para frente para recuperá-la o quanto antes – afirmou.

O estilo de jogo compacto e que dá poucas opções ao adversário praticado pelo Corinthians faz o volante lembrar do Atlético de Madrid, atual campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões.

- Até comentei com o Miranda, a gente se parece com o Atlético de Madrid. Competimos e brigamos pela bola, saindo para jogar em velocidade – contou Elias.

As semelhanças de jogo do Corinthians e dos times europeus podem ajudar Elias a consolidar seu espaço na equipe de Dunga, aproveitando melhor suas características.

- Posso jogar mais atrás, marcando. Como atuei na Europa sinto diferença de como se joga aqui. O jogo é mais intenso e rápido. No Corinthians conseguimos fazer isso, eu particularmente gosto. Me ajuda muito – concluiu.









24/03/2015 10h21

Pré-temporada, Tite e 4-1-4-1 no Corinthians: os trunfos de Elias na seleção brasileira

Volante do Corinthians volta a ser convocado depois de “folga” aos jogadores nacionais e vive expectativa de ser titular contra França e Chile

Por Alexandre Lozetti e Richard Souza

Se estou aqui, é porque ele quer usar minhas características, mas sempre privilegiando o grupo

Elias

Elias só não esteve em todas as convocações de Dunga desde que o técnico reassumiu a seleção brasileira porque os jogadores que atuam no país não foram chamados para os amistosos contra Turquia e Áustria, os dois últimos de 2014. Em 2015, o volante tem apresentado no Corinthians um rendimento muito superior ao do ano passado. Esse é seu trunfo para retomar a condição de titular da Seleção.

Na primeira convocação de Dunga, para enfrentar Colômbia e Equador, Elias ficou no banco, mas entrou em ambas as partidas no lugar de Ramires. No mês seguinte, foi titular diante de Argentina e Japão, graças aos cortes dos lesionados Ramires e Fernandinho. E na última lista do ano, Fernandinho aproveitou a ausência dos “brasileiros” e começou jogando.

- Sabíamos que naqueles dois jogos havia a situação dos clubes, mas que a confiança do Dunga nos jogadores que foram chamados do Brasil é muito grande. Houve lesões antes do jogo contra a Argentina que me colocaram como titular, e aproveitei da melhor maneira.

Mas além de Elias já ter atuado sob o comando de Dunga, também está a seu favor a boa fase do Corinthians no ano. A equipe venceu os cinco jogos que disputou na Libertadores. O volante fez gol em quatro deles. Em 2014, como ele foi contratado no meio do ano, não teve tempo de fazer pré-temporada. Esse período e a volta de Tite no lugar de Mano Menezes são apontados pelo jogador como essenciais para seu futebol ter deslanchado.

- A pré-temporada foi fundamental porque pude iniciar e estar igual a todos os jogadores. E a chegada do Tite mudou a filosofia de trabalho, é uma filosofia que me agrada bastante, de competir sempre. Estamos jogando no 4-1-4-1, variando para o 4-4-2. Ele me dá liberdade para chegar à frente, me cobra isso, e voltar a ser volante sem a bola – explicou.
Ciente de que pode ter que executar uma função mais conservadora na equipe de Dunga, o atleta, que tem em Fernandinho seu concorrente pela titularidade, não vê nenhum empecilho.

- Se estou aqui, é porque ele (Dunga) quer usar minhas características, mas sempre privilegiando o grupo. Se eu precisar ficar mais recuado e marcar, isso é seleção brasileira, haverá outros jogadores no ataque para decidirem as partidas.











Corinthians/UNIP recebe o São José Futsal no Parque São Jorge
Com 100% de aproveitamento, Timão é líder do estadual com 12 pontos em quatro jogos, além de 20 gols pró e nenhum contra

10h 24/03/2015 - FutsalAgência Corinthians



© DivulgaçãoNo Timão desde 2012, Leandro Caires é destaque do elenco alvinegro


Nesta terça-feira (24), o Corinthians/UNIP volta à quadra pela Liga Paulista de Futsal. Às 19h45, o Timão encara o São José Futsal, no ginásio do Parque São Jorge, com entrada franca.

O Alvinegro é líder do estadual com 12 pontos em quatro partidas, além de 20 gols a favor e nenhum contra. O pivô Elisandro é o artilheiro do time do Timão, com quatro gols.

A Rádio Livre Gaviões transmite o confronto ao vivo, a partir das 19h15.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.










Corinthians enfrenta a Portuguesa no segundo jogo da maratona
Timão começou bem a série de quatro jogos em oito dias, com vitória sobre o Capivariano por 3 a 2

10h 24/03/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansNo último duelo entre as duas equipes, o Timão venceu por 2 a 1




Nesta terça-feira (24) o Corinthians enfrenta a Portuguesa pela quarta rodada do Paulistão Itaipava Série A-1. Às 19h30, na Arena Corinthians, será a segunda partida da maratona de quatro em apenas oito dias.

Pela competição estadual, no último domingo (22), o Timão venceu o Capivariano por 3 a 2 e manteve a invencibilidade com oito vitórias e dois empates. O Corinthians é líder do Grupo B com 26 pontos.

A Arena Corinthians recebe o clássico paulista pela primeira vez na história, duelo que já aconteceu em 256 oportunidades, com ampla vantagem do Timão. São 142 vitórias do Corinthians e 60 derrotas, além de 54 empates.

Apesar de jogar pela primeira vez na nova casa do Timão, a Lusa foi a equipe que mais enfrentou o Corinthians no Pacaembu. Foram disputadas 153 partidas com 80 vitórias alvinegras, 40 empates e apenas 33 derrotas na antiga casa.

No último duelo entre as duas equipes, o Timão venceu a por 2 a 1, no Canindé, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2014. No primeiro duelo entre as duas equipes em toda a história, o Corinthians venceu a Lusa por 5 a 0, no dia 12 de junho de 1921, no estádio da Ponte Grande também pela competição estadual.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.











Corinthians busca antecipar classificação matemática a próxima fase do Paulista contra portuguesa, hoje, na Arena Corinthians
LANCEPRESS! - 23/03/2015 - 21:05


Para o duelo desta terça do Corinthians, Tite resolveu trocar praticamente toda a equipe que enfrentou o Capivariano no último domingo, quando o Timão venceu por 3 a 2 na Arena Capivari. Apenas o volante Cristian, que saiu aos 8 minutos do segundo tempo, será titular pelo segundo jogo consecutivo. O comandante alvinegro não poderá contar com Gil e Elias, que estão na Seleção Brasileira, e Fábio Santos e Mendoza, que estão em fase final de recuperação de lesões.

Depois de enfrentar a Lusa, o Corinthians voltará a campo já nesta quinta, também na Arena Corinthians, para duelo contra o Penapolense. Desta vez, os titulares devem voltar. No domingo, a 

equipe fecha a maratona contra o Bragantino, em Bragança Paulista - mais um duelo para os reservas.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x portuguesa

LOCAL: Arena Corinthians
DATA-HORA: 24/3/2015, 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Carlos

CORINTHIANS: Walter, Edilson, Rodrigo Sam (Felipe), Yago e Petros; Cristian, Bruno Henrique, Danilo, Malcom e Luciano; Vagner Love. Técnico: Tite

portuguesa: Rafael Santos; Fillipi Souza, Alex Lima, Valdomiro e Paulo Henrique; Ferdinando, Bruno Piñatares, Edno e Léo Costa; Popó e Matheus Ortigoza. Técnico: Ailton Silva












CORINTHIANS HOJE EM CAMPO A PARTIR DAS 19H30 NA ARENA CORINTHIANS EM SEU 11º JOGO PELO PAULISTÃO 2015, QUE SERÁ CONTRA portuguesa. CORINTHIANS BUSCA VITÓRIA PARA GARANTIR MAIS CEDO MATEMATICAMENTE SUA CLASSIFICAÇÃO AS OITAVAS DE FINAL. TÉCNICO TITE NÃO CONTA COM ZAGUEIRO GIL E VOLANTE ELIAS, NA SELEÇÃO BRASILEIRA, FÁBIO SANTOS, ATACANTE MENDOZA, VOLANTE BRUNO HENRIQUE, EM RECUPERAÇÃO FÍSICA E POUPA GOLEIRO CÁSSIO, LATERAL DIREITO FÁGNER, LATERAL ESQUERDO UENDEL, VOLANTE RALF, MEIAS RENATO AUGUSTO E JÁDSON E ATACANTE ÉMERSON E CENTROAVANTE GUERRERO

pré jogo- equipes prováveis
CORINTHIANS X portuguesa

Local: ARENA CORINTHIANS
Data: 24 de março de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto e Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Júnior

CORINTHIANS: Walter, Edílson, Yago, Rodrigo Sam (Felipe) e Petros; Cristian e Bruno Henrique; Malcom, Danilo e Luciano; Vagner Love. Técnico: Tite

portuguesa: Rafael; Fillipi Souza, Alex Lima, Valdomiro e Paulo Henrique; Ferdinando, Bruno Piñatares, Edno e Léo Costa; Popó e Matheus Ortigoza
Técnico: Aílton Silva