27 de mar. de 2015

CORINTHIANS 26/03/2015
















CORINTHIANS 5 x 3 penapolense
paulistão 2015 12º jogo do Corinthians
LOCAL: Arena Corinthians
DATA-HORA: 26/3/2015, 19h30
Árbitro: Adriano de Assis Miranda Auxiliares: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa 
PÚBLICO/RENDA: 27.403 presentes (27.175 pagantes e228 não pag) / R$ 1.113.002,95

Cartões amarelos:

GOLS: Guerrero, 9'/1ºT (1-0); Yago, 11'/1ºT (2-0); Emerson Sheik, 26'/1ºT (3-0); Petros, 30'/1ºT (4-0); Guerrero, 7'/2º T (5-0); Crislan, 29'/2ºT (5-1), Crislan, 33'/2ºT (5-2) Luis Gustavo, 44'/2ºT (5-3)

CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner, 3-Yago, 17-Edu Dracena e 13-Uendel; 5-Ralf, 40-Petros (25-Bruno Henrique, 18'/2ºT), 10-Jadson, 8-Renato Augusto e 11-Emerson Sheik (21-Malcom, 31'/2ºT); 9-Guerrero (29-Vagner Love, 18'/2ºT). Técnico: Tite + 27-Walter, 31-Rodrigo Sam, 2-Edilson, 18-Luciano

penapolense: 1-Samuel, 2-Arnaldo ( 15-Rodrigo Souza, 18'/2ºT), 3-Jaílton, 4-Luiz Gustavo e 6-João Lukas; 5-Gilmak, 7-Fernando, 8-Washington e 10-Sérgio Mota; 11-Léo (16-Ronaldo mendes, 11'/2ºT) e 9-Diego Rosa (18-Crislan - Intervalo). Técnico: PC Gusmão + 12-Leandro 13-Bruno Oliveira 14-Leonardo 17-Rafael Costa




CORINTHIANS TEM MELHOR CAMPANHA E É ÚNICO INVICTO DO PAULISTÃO 2015










Atletas do Corinthians celebram marca e lamentam falta de concentração no fim em vitória por goleada de 5x3
Marcos Guedes

26 MAR2015
22h29
atualizado às 22h30

Os jogadores do Corinthians mostraram satisfação, ao fim da vitória por 5 a 3 sobre o Penapolense, com a marca obtida na Arena Corinthians. Embora tenham lamentado os três gols levados no final, comemoraram a 27ª partida de invencibilidade na nova casa, sequência que superou a maior série sem derrota do time na velha casa, o Pacaembu.

"Isso é mérito do trabalho de todos. São a preparação física, a parte técnica, o treinador e os jogadores, que entenderam o método do treinador. O grupo se fortaleceu. O grupo está de parabéns por esse recorde", disse o meia Renato Augusto, esquecendo-se de mencionar que boa parte desses jogos foi sob comando de Mano Menezes.

Os atletas se cobraram pelo vacilo nos momentos derradeiros da partida de quinta-feira. O Corinthians vencia por 5 a 0 até os 29 minutos do segundo tempo, quando faltou concentração  pela enorme vantagem.

"Faltou um pouco do que a gente tem de melhor, que é a concentração, no segundo tempo", afirmou o zagueiro Yago, batido por Crislan em dois dos gols dos visitantes. Na saída do campo, ele já imaginava o que ouviria no vestiário do chefe: "Manter a concentração, só isso".

Bruno Henrique fez avaliação parecida. "Nosso time vem jogando bem, mas bobeamos a partir da metade do segundo tempo. Até tive duas oportunidades no final, mas a gente não pode dar esse vacilo na sequência do campeonato. Que sirva de lição e não aconteça nos próximos jogos", alertou o volante.



Tite vibra com "alto nível" do Corinthians com vitórias em maratona

Marcos Guedes

26 MAR2015
23h32
atualizado às 23h32


O Corinthians conseguiu três vitórias em cinco dias no Campeonato Paulista, mas houve alguns preços. Um foi visto já no final do confronto com o Penapolense, com desconcentração e três gols sofridos nos minutos finais do triunfo por 5 a 3. Outro foi observado só por quem estava no vestiário alvinegro na Arena.

"Teve uma hora em que eu falei: ‘O Edílson vai pegar lá’. Aí, o Cleber (Xavier, auxiliar técnico) disse: ‘Não, é o Fagner hoje’. Eu estou nessa de domingo, terça, quinta...", comentou o treinador Tite, sorrindo com a confusão feita sobre o responsável da vez no rodízio da lateral direita.

Mistura à parte, o gaúcho se mostrou satisfeito com o que viu desde o final de semana. Antes de superar o Penapolense, o Corinthians vinha de outra vitória na- 2 a 0 sobre a Portuguesa -, precedida por um triunfo por 3 a 2 sobre o Capivariano.

"Há ajustes e correções? Sim", afirmou o técnico, projetando o trabalho a ser feito nos próximos dias, no CT do Parque Ecológico. "Mas, cara, os três jogos que a gente fez, com todas as adversidades, foram no mais alto nível. Se você pega e bate no liquidificador, a média é muito boa", acrescentou.A maratona não acabou. No domingo, em visita ao Bragantino, o Corinthians completará oito partidas em quatro dias no Estadual. Na quarta-feira seguinte, a equipe receberá o Danubio, em Itaquera, em confronto que pode valer classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

Um dos ajustes mencionados por Tite para essa sequência está na bola parada defensiva. Sem Gil, que está a serviço da Seleção Brasileira, o time levou cinco gols em três jogos. Duas das bolas buscadas na rede por Cássio foram em cabeceios após cobranças de falta, o que deixou o treinador preocupado: "Não é normal para a gente".









Tite exalta maratona em “alto nível” do Corinthians

Gabriel Francisco Ribeiro
26 MAR2015
22h17
atualizado às 22h37


OCorinthians goleou por 5 a 3 o Penapolense , pelo Campeonato Paulista , na Arena Corinthians. O treinador Tite analisou ao jogo:
“O jogo pode ser dividido em partes, uma de 75 minutos e os últimos 15. O sentimento nosso no fim do jogo foi da exigência, um nível de descontração baixo. Foi de aprendizado também. A gente faz um baita jogo, uma baita apresentação, e nos 15 minutos finais toma três gols. Valeu todo o conjunto da obra, inclusive esses últimos 15 minutos”, comentou o treinador.


Emerson bateu com categoria para ampliar o placar para o CorinthiansFoto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

A equipe alvinegra dominou a primeira etapa, quando chegou a abrir 4 a 0. Na defesa, Cássio ainda salvou os corintianos em ao menos três lances. A supremacia do time continuou na etapa final, com o quinto gol. O Corinthians venceu por 5x3 e alcançou melhor campanha geral do Paulistão 2015 e é único invicto do torneio


Tite exalta a sequência corintiana na maratona no Campeonato Paulista. Até aqui, dos quatro jogos em uma semana, o Corinthians ganhou três: Capivariano, Portuguesa (com reservas) e Penapolense, sem repetir a escalação em nenhum jogo.

"Não posso deixar que 15 minutos tire a alegria dos dois jogos que a gente fez, duas vitórias ótimas com goleiros adversários fazendo defesas. Também não posso deixar de lembrar a melhor campanha corintiana em 45 anos de Campeonato Paulista. Não sou dono da verdade, mas gosto de externar a minha. Cara, os três jogos que a gente fez foi do mais alto nível. Ajustes e correções? Sim. São três grupos que a gente trabalha, os três jogos modificando toda a estrutura”, elogiou o técnico.

A maratona corinthiana pode ser exemplificada em uma passagem relatada por Tite: o treinador confundiu ao dar instruções e chamou o lateral direito desta quinta de Edílson, que sequer entrou em campo. Teve que ser corrigido por um dos auxiliares, que lembrou que o titular era Fágner, ao contrário da vitória corinthiana sobre a Portuguesa.












Corinthians faz 5 e segue 100% em maratona no Paulista

Gabriel Francisco Ribeiro

26 MAR2015
21h21

O Corinthians provou que além de estar entrosado e com a técnica apurada, também possui um condicionamento físico de dar inveja. No terceiro jogo em cinco dias, a equipe não demonstrou nenhum cansaço da maratona na qual foi colocado noCampeonato Paulista e precisou de apenas 30 minutos para imprimir um ritmo alucinante e definir a vitória sobre o Penapolense na Arena 
Corinthians. Sem dificuldades, Guerrero, duas vezes, Yago, Emerson e Petros balançaram as redes e decretaram a goleada por 5 a 3 nesta quinta-feira, mantendo, assim, 100% nas últimos três duelos.

Com a vitória, o Corinthians mantém a invencibilidade no torneio e dispara com a melhor campanha do Paulista. Já classificado para as quartas de final, a equipe comandada por Tite acumula 32 pontos, sendo 10 triunfos e apenas dois empates, com 88,9% de aproveitamento.


Guerrero abriu o placar em mais uma vitória do Corinthians na Arena 
Corinthians Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Em ritmo de treino, o Corinthians mostrou ampla superioridade na etapa inicial. Com uma equipe praticamente titular, só ficaram de fora Gil e Elias, que estão na Seleção, e o zagueiro Felipe, que foi poupado por Tite, os donos da casa abriram o placar com menos de dez minutos e não pararam mais. Guerrero fez o primeiro e Yago ampliou três minutos depois. O Penapolense até chegou algumas vezes, mas parou na boa atuação de Cássio. Antes do intervalo, Emerson Sheik e Petros fizeram mais dois e garantiram uma ampla vantagem para o segundo tempo.

Mesmo com um placar elástico, o Corinthians parecia não querer tirar o pé do acelerador na etapa final. Com apenas 7min, Jadson fez belo passe para Guerrero, que não precisou nem dominar para acertar belo chute e marcar seu segundo na partida.


Emerson bateu com categoria para ampliar o placar para o CorinthiansFoto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Com 5 a 0 no marcador, Tite começou a poupar alguns jogadores e viu o ritmo diminuir. Sheik ainda acertou a trave e Vágner Love quase fez seu primeiro, mas quem marcou foi o Penapolense. Crislan, que entrou no intervalo, levou a melhor duas vezes sobre Yago e marcou dois gols em um intervalo de três minutos, sendo o primeiro uma pintura por cobertura. Já no final, Luis Gustavo ainda fez mais um para os visitantes, mas já era tarde para pensar em uma virada ou empate histórico.


GOLS

Corinthians 1 x 0 Penapolense - 9min do primeiro tempo
Renato Augusto arrematou da meia lua, Samuel Pires espalmou para o lado e Guerrero completou para o fundo das redes.

Corinthians 2 x 0 Penapolense - 12min do primeiro tempo
Renato Augusto bateu escanteio da esquerda, Yago apareceu no meio da zaga e cabeceou no canto direito de Samuel Pires.

Corinthians 3 x 0 Penapolense - 26min do primeiro tempo
Guerrero puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Emerson no bico da área. O atacante ajeitou para o lado e chutou no ângulo esquerdo, marcando um golaço.

Corinthians 4 x 0 Penapolense - 30min do primeiro tempo
Jadson dominou na lateral da área e achou Petros no meio. O volante arrematou com força e Samuel Pires não conseguiu fazer a defesa.


Petros comemora o quarto gol do Corinthians ainda na etapa inicialFoto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Corinthians 5 x 0 Penapolense - 7min do segundo tempo
Jadson fez belo passe para Guerrero na área e o atacante finalizou no canto esquerdo de Samuel Pires.

Corinthians 5 x 1 Penapolense - 30min do segundo tempo
Crislan ganhou jogada no ataque, invadiu a área e tocou, por cobertura, na saída de Cássio, marcando um belo gol.

Corinthians 5 x 2 Penapolense - 33min do segundo tempo
João Lucas levantou bola na área adversária, Crislan ganhou no alto de Yago e concluiu no canto direito de Cássio.

Corinthians 5 x 3 Penapolense - 44min do segundo tempo
Ronaldo Mendes cobrou falta fechada, Rodrigo Souza escorou para o lado e Luis Gustavo cabeceou no canto esquerdo de Cássio.
Torcida comparece, mas perde alguns gols

Os torcedores compareceram em peso na Arena 
Corinthians. 27 mil pagantes, número superior ao "clássico" de quarta-feira. 


Guerrero marcou duas vezes nesta quinta-feiraFoto: Miguel Schincariol / Gazeta Press












Corinthians bate marca recorde na Arena Corinthians, que tinha no Pacaembu
Vitória por 5 a 3 do Corinthians sobre o Penapolense faz time alvinegro chegar a 27 jogos invicto na Arena Corinthians e supera  recorde do Corinthians de invencibilidade  no Pacaembu


Gabriel Francisco Ribeiro
26 MAR2015
21h21
atualizado às 22h25

O Corinthians massacrou por 5 a 3 o Penapolense - os mandantes chegaram a abrir cinco gols, mas levaram três ao "afrouxarem" no segundo tempo. A vitória, mais do que usual na moderna arena, fez o time alvinegro ultrapassar, em apenas um ano, o recorde de invencibilidade alcançado no Pacaembu em décasas de uso: são 27 jogos invicto na nova casa atualmente.
 A atual sequência, em andamento, é de 27 jogos invicto, sendo 21 vitórias e seis empates.


Petros comemora o quarto gol de vitória do Corinthians ainda na etapa inicialFoto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

No Pacaembu, uma casa que os corinthianos frequentaram por anos, a maior sequência foi de 26 jogos sem derrotas, entre os anos de 2008 e 2009.
Desde a inauguração, a Arena Corinthians virou um tormento também para os rivais do Corinthians. O Corinthians ganhou de todos rivais na Arena Corinthians,sede da abertura e mais 7 jogos da Copa do Mundo e será sede dos jogos de futebol das Olimpiadas 2016


Yago comemora primeiro gol marcado com a camisa do CorinthiansFoto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press



"Eu deixo um pouquinho para o torcedor, ele se orgulha da sua casa, das suas invencibilidades. Nós também nos orgulhamos de bater essas marcas, mas elas ficam mais para o torcedor. A gente no dia-a-dia enaltece as virtudes sem acobertar os defeitos", comentou Tite sobre o recorde, após o jogo.

O Corinthians ainda pode buscar o recorde de invencibilidade do time no Parque São Jorge, antigo estádio corinthiano. Na Fazendinha, o time paulistano ficou sem perder por 49 partidas entre os anos de 1956 e 1960.


Dois são os fatores que fazem a equipe de Tite alcançar a marca: a acústica do estádio, sempre com boa presença de público, e o gramado melhor do Brasil. A sintonia Corinthians-Arena Corinthians- Fiel Torcida corinthiana é latente e envolve tanto titulares como reservas alvinegros. Nesta quinta, 27.403 fiéis assistiram ao jogo - alguns chegaram até depois do quarto gol. Será que vem mais marca histórica por aí?

 Corinthians vence Penapolense pelo Paulstão (Fotos: Alan Morici)




26/03/2015 22h12

Renato Augusto elogia vitória corinthiana por goleada: Estamos de parabéns pela partida, mas precisamos acertar algumas coisas
Meia analisa triunfo corintiano por 5 a 3 sobre o Penapolense, nesta quinta-feira

Por Diego Ribeiro






A atuação do Corinthians na vitória por 5 a 3 sobre o Penapolense, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, teve um gosto amargo no fim. Após abrir cinco gols de diferença sobre o rival do interior, o Timão diminuiu o ritmo, sofreu três gols em um jogo pela primeira vez na temporada e deixou os jogadores em alerta. O meia Renato Augusto elogiou o resultado, mas não se esqueceu dos erros.

– Diminuímos um pouco o ritmo depois dos 5 a 0, acho que é normal, mas não podemos falhar da forma que falhamos. Erramos em algumas bolas, serve como aprendizado. Podíamos ter ficado mais com a bola nos pés no fim do jogo. Eles tiveram muitas chances de gol. Estamos de parabéns pela partida, mas precisamos acertar algumas coisas – afirmou o meia.


Renato Augusto ve méritos do adversario ao buscar o ataque mesmo quando já estava sendo goleado.


– Foi mais uma diminuída no ritmo mesmo. O PC Gusmão colocou o time para a frente, pressionou nossa saída de bola. Erramos algumas coisas e vamos melhorar – avisou Renato.


O lateral-esquerdo Uendel foi outro a pedir mais atenção nos minutos finais da partida. Apesar disso, elogiou a atuação corintiana em sua arena.


– O time no primeiro tempo teve muita velocidade, depois demos esse mole e tomamos três gols. Mas vencemos bem, é um resultado expressivo. Esses gols nos deixam um pouco triste, mas temos consciência de que fizemos um bom jogo – disse.

Com 32 pontos, o Corinthians ampliou sua liderança no Grupo 2 do Campeonato Paulista e continua com 100% de aproveitamento na maratona de jogos que teve durante a semana – também venceu Capivariano e Portuguesa. O Corinthians completa a sequência neste domingo, contra o Bragantino, no interior paulista.








26/03/2015 21h31

Atuações do Timão em goleada corinthiana

Por Diego Ribeiro






CÁSSIO – GOLEIRO
Foi mais exigido do que o normal, em contra-ataques perigosos do Penapolense. Cresceu na frente dos rivais e não teve culpa nos gols.
Nota 6,5


FAGNER – LATERAL-DIREITO
Outra boa partida do lateral, cada vez mais confortável na marcação. No ataque, tem sido atuante e aparecido na área.
Nota 7,0


YAGO – ZAGUEIRO
Premiado com um gol no ataque, vinha bem até se desconcentrar no fim do jogo. Perdeu para Crislan em dois gols do Penapolense.
Nota 5,5


EDU DRACENA – ZAGUEIRO
Teve pouco trabalho ao lado de Yago, mas mostrou estar bem condicionado. Crescendo na temporada.
Nota 6,5


UENDEL – LATERAL-ESQUERDO
Foi discreto e errou alguns passes no ataque. Defensivamente, fez o simples e evitou ataques por seu setor.
Nota 6,0


RALF – VOLANTE
Com pouco trabalho na marcação, arriscou passes mais longos e até dribles.
Nota 6,0


PETROS – MEIA
Mesmo jogando mais recuado, ao lado de Ralf, teve liberdade para subir ao ataque e tentar boas jogadas. Premiado com um belo gol, foi o elemento surpresa que Elias costuma ser.
Nota 7,5


BRUNO HENRIQUE – VOLANTE
Ficou mais preso do que Petros, mas mesmo assim arriscou chutes de longe. Ainda voltando à forma ideal após lesão.
Nota 6,0


JADSON – MEIA
Mais dois passes para gol: são oito na temporada. Deixou o jogo dinâmico tocando quase sempre de primeira e abrindo espaços.
Nota 7,5


RENATO AUGUSTO – MEIA
Buscando jogo, participou dos dois primeiros gols e mostrou porque é um dos melhores corintianos em 2015. A pancada no tornozelo o fez jogar mais recuado, mas sem perder a qualidade.
Nota 7,5


EMERSON SHEIK – ATACANTE
Pela esquerda, foi para cima e apanhou bastante dos rivais. Tranquilidade em mais um golaço com a camisa alvinegra.
Nota 7,5


MALCOM – ATACANTE
Entrou desconcentrado e errou alguns passes.
Nota 5,5


GUERRERO – ATACANTE
Fez dois gols de puro oportunismo e participou muito bem das ações ofensivas, saindo da área, abrindo espaços e dando assistência para Sheik no terceiro gol corintiano.
Nota 8,0


VAGNER LOVE – ATACANTE
Foi pouco acionado e teve apenas uma chance para quebrar o jejum, mas sem sucesso.
Nota 6,0
 Corinthians vence Penapolense pelo Paulstão (Fotos: Alan Morici)



 Corinthians vence Penapolense pelo Paulstão (Fotos: Alan Morici)


 Corinthians vence Penapolense pelo Paulstão (Fotos: Alan Morici)
 Corinthians vence Penapolense pelo Paulstão (Fotos: Alan Morici)


 Corinthians vence Penapolense pelo Paulstão (Fotos: Alan Morici)





26/03/2015 22h10
Corinthians vence e tem melhor campanha do Paulistão 2015
Em teste para Liberta, Timão vence fazendo cinco e depois leva três do Penapolense
Após poupar suas estrelas no jogo contra a Lusa, Tite põe o que tem de melhor em campo e constrói goleada no primeiro tempo, mas aí vacila e sofre três no fim


Por GloboEsporte.com








Um time avassalador no primeiro tempo e sonolento no fim do jogo. Esse foi o Corinthians na vitória sobre o Penapolense por 5 a 3, na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians, pela 12ª rodada do Paulistão.


Com a ideia de fazer um teste para a partida contra o Danubio na quarta-feira, pela Libertadores, Tite mandou o que tinha de melhor a campo - todos os titulares, exceto Gil e Elias, que estão com a seleção brasileira. O Timão começou voando e foi para o intervalo vencendo por 4 a 0. No segundo tempo, a equipe ainda fez o quinto, antes de Tite começar a poupar alguns de seus jogadores. Com a vitória assegurada o Corinthians relaxou e viu a vitória ser diminuida para 5 a 3


Guerrero (duas vezes), Emerson, Petros e o garoto Yago (22 anos) marcaram os gols do Timão. Crislan (duas vezes) e Luis Gustavo fizeram para o Penapolense no fim.

Classificado desde a rodada passada, ao vencer a Portuguesa, o Corinthians, segue absoluto no Grupo 2 do Paulistão, agora com 32 pontos (tem a melhor campanha no geral). 

O próximo jogo do Corinthians é domingo, contra o Bragantino, às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista. O foco da equipe, porém, está no compromisso de quarta-feira, contra o Danubio, na Arena Corinthians, pela Libertadores da América. Com nove pontos em três partidas, uma nova vitória sobre os uruguaios praticamente classifica o Timão para as oitavas de final.

Emerson Sheik, Petros e Guerrero comemoram gol do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Ag. Estado)

O jogo


O Corinthians segue à risca às ordens de Tite. E a orientação para a partida desta quinta era de seriedade. O Timão foi a campo como se fosse um jogo valendo classificação. Com toques rápidos e grande movimentação, a equipe envolveu com facilidade o Penapolense e não demorou a construir um placar amplamente favorável. Com poucos minutos já era possível perceber que a partida estava decidida.

Jadson e Renato Augusto, os "cérebros" corintianos, tiveram boa participação para a goleada, abrindo espaço na fechada defesa de Penápolis. Guerrero, aos 9, e Yago, aos 11, colocaram o Timão com boa vantagem. O Penapolense chegou a assustar com Diego Rosa e uma bola que explodiu no travessão e tocou na linha. Qualquer esperança de reação acabou em seguida. Emerson, impedido, aos 26, e Petros, aos 30, aumentaram.


O Timão diminuiu o ritmo no segundo tempo e fez "só" mais um gol: com Guerrero, em jogada construída de pé em pé, no toque de bola, aos 7 minutos. O peruano acabou saindo pouco tempo depois, ovacionado, para dar lugar a Vagner Love - que brigou bastante, mas ainda não conseguiu fazer seu primeiro gol pelo Timão. Sheik e Petros também saíram para serem poupados, dando lugar a Malcom e Bruno Henrique.


Crislan marcou duas vezes para o adversario em dois vacilos da defesa. Luis Gustavo também deixou a marca dele, já aos 44. E o torcedor corintiano, que estava feliz da vida no primeiro tempo, foi pra casa com a pulga atrás da orelha.









 Corinthians vence Penapolense pelo Paulstão (Fotos: Alan Morici)


CORINTHIANOS VIBRAM COM GOLEADA, MELHOR CAMPANHA DO PAULISTA E FICAM ATENTO COM FALHAS

LANCEPRESS! - 26/03/2015 - 22:30

Edu Dracena vibrou com cinco gols em vitória do Timão, mas lamentou outros três tentos sofridos diante do Penapolense (Fotos: Alan Morici)

Cinco gols marcados, liderança isolada do Grupo 2 do Paulistão, com 32 pontos, recorde de vitórias na Arena Corinthians...

Chateado com os três tentos sofridos no segundo tempo, depois de o Timão ter balançado cinco vezes a rede do adversário, o zagueiro corintiano quer, ao menos, que a falta de atenção nos minutos finais seja usada como lição para os próximos jogos.

- O Tite não foi o único que ficou chateado (com os gols sofridos), todo mundo ficou, até parecia que a gente tinha perdido o jogo. Pelo que nós apresentamos nos primeiros 70 minutos de jogo, mostramos que o Corinthians estava muito concentrado e organizado. Mas baixamos a guarda e nos 20 minutos finais levamos três, que, para nós, são inaceitáveis. Que sirva de lição para não acontecer outra vez - declarou.

- Deixamos de pressionar na frente, tocamos pouco a bola, rifamos muito a bola... Tudo isso fez com que o Penapolense crescesse no segundo tempo. Eles não tinham nada a perder e se jogaram para o ataque. Não é normal para o Corinthians tomar três jogos - completou.

Os dois primeiros gols do time visitante aconteceram por causa da falha de marcação do companheiro do jovem Yago. Mas Edu Dracena preferiu dividir o erro do garoto com todo o time.

- Foi o Corinthians que tomou os gols, não foi um nem outro. Não é culpa de ninguém, todos nós fazemos parte de um grupo. Não tem que sacrificar ninguém. A culpa é grupo, que é talentoso, mas errou - finalizou.









ATUAÇÕES CORINTHIANS 5X3 penapolense

LANCEPRESS! - 26/03/2015 - 22:16



Guerrero fez dois no triunfo corintiano (FOTO: Alan Morici)

Confira o desempenho de cada atleta do Corinthians na vitória por 5x3 sobre penapolense na Arena Corinthians:



CORINTHIANS

6,0
Cássio
Fez ao menos três boas defesas durante a partida. Viu os companheiros falharem atrás, mas não teve culpa nos gols.

6,5
Fagner
Marcou com qualidade e fez bem a cobertura na lateral direita. Também teve liberdade para chegar no ataque.

5,5
Edu Dracena
Pouco trabalhou no primeiro tempo, mas deu muito espaço para os atacantes na etapa final. Falhou no último gol.

5,0
Yago
Também deu muito espaço e falhou nos dois primeiros gols do rival. Por outro lado, marcou o primeiro tento pelo Timão.

6,0
Uendel
Pouco trabalhou no setor defensivo, mas não teve culpa nos três gols do Penapolense. Também foi tímido no ataque.

6,5
Ralf
Não se limitou apenas a ficar na marcação. Ajudou a distribuir o jogo no meio e também arriscou subidas ao ataque.

7,5
Petros
Aproveitou muito bem a chance no time titular. Correu, marcou, ajudou na criação e, de quebra, fez um bonito gol.

7,0
Renato Augusto
Com dores no pé esquerdo, foi o jogador mais tímido do meio de campo. Ainda assim, se esforçou e ajudou na criação.

7,5
Jadson
Boa visão de jogo. Acertou vários bons toques curtos e fez a bola rodar com qualidade no meio de campo.

7,5
Emerson Sheik
Correu bastante, marcou, ajudou na criação e deu trabalho aos defensores. Fechou a boa a atuação com um golaço.

8,0
Guerrero
Chamou a marcação, se movimentou bem na frente e, mais uma vez, mostrou que é artilheiro. Fez dois gols.

5,5
Vagner Love
Diferentemente de Guerrero, pouco prendeu a bola na frente e não conseguiu achar espaço para finalizar.

6,0
Bruno Henrique
Mostrou disposição, ajudou a fazer a bola girar com qualidade e se arriscou no ataque. Mas foi mal na marcação.

5,5
Malcom
Sem brilho desta vez. Não deu a mesma velocidade de Sheik e não levou perigo aos marcadores dos visitantes.

6,5
Tite
Time, novamente, chamou atenção pelo belo toque de bola. Mas também voltou a falhar de forma bizarra na defesa.

















Tite comemora nova vitória corinthiana em 'maratona', que pões time com melhor campanha geral no paulistão e pede atenção em bola parada, mas
O técnico do Corinthians, após o triunfo por 5 a 3 contra o Penapolense, na Arena Corinthians, exalta goleada e reclamou de erro defensivo em cobranças de faltas adversárias

LANCEPRESS! - 26/03/2015 - 22:10

Tite pediu atenção na bola parada, mas exaltou triunfo (Foto: Divulgação)

O Corinthians iniciou um massacre contra o Penapolense, na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians, fazendo 5 a 0, mas tirou o pé e viu o adversário marcar três vezes antes do juiz apitar o fim do jogo. Apesar de "cochilo" alvinegro, o técnico Tite preferiu exaltar mais uma vitória - a terceira na sequência de quatro jogos em oito dias.

- Vamos ser justos. Dizer que perdermos o segundo tempo por 3 a 1 é massacrante. Só estou externando meu ponto de vista. Vamos tentar diluir isso tudo. Nos últimos 15 minutos a gente atacava e dava contra-ataque. O conjunto da obra está seguramente bom. Fizemos 75 minutos no mais alto nível - disse.
O Corinthians levou gol de Luis Gustavo, na bola parada o terceiro do Penapolense. Sobre falha, Tite quer mais atenção corintiana no fundamento, mas poupou os zagueiros Edu Dracena e Yago de culpa.


- Temos de cuidar mais da bola parada também, não é o normal nosso. Colocar gols em cima de dupla de área também não faz parte de mim. É o conjunto da obra, é a equipe que faz e toma gols. A equipe sai com qualidade de passe do Edu e do Yago. A construção de uma jogada ofensiva começa lá atrás. Então também não posso deixar que os 15 minutos tire a minha alegria das duas atuações que tivemos. Tenho de cobrar, mas também enaltecer uma série de virtudes - concluiu.








Corinthians vence Penapolense pelo Paulistão














 Corinthians vence Penapolense pelo Paulstão (Fotos: Alan Morici)

 Corinthians vence Penapolense pelo Paulstão (Fotos: Alan Morici)

 Corinthians vence Penapolense pelo Paulstão (Fotos: Alan Morici)

Corinthians vence Penapolense pelo Paulstão (Fotos: Alan Morici)






Corithianos comemoram vitória e se alertam para não levar gols bobos
LANCEPRESS! - 26/03/2015 - 21:46

Renato Augusto contra o Penapolense (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

O Corinthians comemorou mais uma vitória pelo Paulistão na noite desta quinta-feira. No entanto, o jogo terminou com um gostinho amargo pelos três gols seguidos do Penapolense após a equipe de Tite ter aberto 5 a 0 em duelo na Arena Corinthians.

Na saída do gramado, os jogadores afirmaram que a situação serviu de aprendizado.

- Vacilamos no segundo tempo, mas vai servir de aprendizado. O Tite, com certeza, vai passar o que erramos. Vai ser uma lição para os próximos jogos em que abrirmos bem o placar, para ficarmos mais com a bola e darmos menos chutão. Precisamos ficar mais com a bola - analisou o meia Renato Augusto.

O volante Bruno Henrique afirmou que espera um puxão de orelha de Tite. O treinador já havia se irritado com os dois gols sofridos na vitória por 3 a 2 sobre o Capivariano, no último domingo, na Arena Capivari. O Timão não sofria dois ou mais gols desde novembro do ano passado, pelo Brasileirão, sob o comando de Mano Menezes. Agora que levou três gols em casa...

- Nosso time bobeou, não podemos repetir mais isso. O Penapolense cresceu e pegou confiança, mas nosso time vem de jogos atrás de jogos. Relaxar é meio que natural, mas não pode acontecer. Faltou atenção para o nosso time, não pode mais acontecer. O Tite vai puxar a nossa orelha - ressaltou Bruno Henrique.





















Corinthians goleia fácil por 5x3
Timão arrasa o Penapolense com cinco gols, perde outros, relaxa, leva três e chega ao 27 jogo invicto na Arena Corinthians e bate recorde histórico
LANCEPRESS! - 26/03/2015 - 21:27

Baile. Curtição. Massacre. Show. Caro internauta, escolha qualquer uma dessas palavras que você resumirá bem o placar de 5 a 3 da noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians. O que se viu no confronto com o Penapolense foi uma daquelas disparidades que faz o Paulistão cair em descrédito, principalmente nessa primeira fase. Em apenas 30 minutos, a equipe de Tite vencia por 4 a 0. Sim, isso mesmo. Foi um gol a cada sete minutos e 30 segundos...


O primeiro, logo aos 9 minutos, com Guerrero. O peruano, que já é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, pegou o rebote e marcou seu 50º gol pelo Timão.

O segundo, aos 11. Sim, dois minutos, Yago completou um escanteio, de cabeça. Foi o primeiro gol do jovem zagueiro, que se firma a cada jogo no time profissional.

O terceiro “demorou“ um pouco mais. Foi aos 26, com Emerson Sheik. E um bonito gol, ao chutar no ângulo. Com classe e uma pontaria de raríssima felicidade. O quarto gol foi mais rápido. Aos 30, quatro minutos depois, com Petros, que recebeu linda bola de Jadson e bateu forte. Outro bonito gol...

Massacre. Show. Baile. Tudo em apenas 30 minutos de bola rolando. Mas não pense que o Penapolense não deu sustos em Cássio. Deu, sim. Mas o goleiro, assim como seus companheiros de linha, estava inspirado. E não deu brechas.

Na segunda etapa, o que se viu foi... a mesma situação. Um Corinthians arrasador, na busca de mais gols. E um rival assustado, com algumas chances de marcar. E Guerrero resolveu aumentar logo no início, após girar em cima do zagueiro. Foi o 51º do peruano pelo Alvinegro.

Tite lembrou que era o terceiro jogo em cinco dias. Houve substituições. A equipe resolveu tirar o pé. E parou de atacar. Mais do que isso. Passou a dar chance ao Penapolense, que aproveitou e marcou duas vezes com Crislan. E ainda faria o terceiro com Luiz Gustavo. Mas era tarde demais. Foi o 27º jogo invicto na Arena, ultrapassando a maior sequência registrada no Pacaembu, que era de 26 jogos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 5 x 3 penapolense

LOCAL: Arena Corinthians
DATA-HORA: 26/3/2015, 19h30
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Auxiliares: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)
PÚBLICO/RENDA: 27.403 presentes/ R$ 1.113.002,95

Cartões amarelos:

GOLS: Guerrero, 9'/1ºT (1-0); Yago, 11'/1ºT (2-0); Emerson Sheik, 26'/1ºT (3-0); Petros, 30'/1ºT (4-0); Guerrero, 7'/2º T (5-0); Crislan, 29'/2ºT (5-1), Crislan, 33'/2ºT (5-2).

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Yago, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Petros (Bruno Henrique, 18'/2ºT), Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik (Malcom, 31'/2ºT); Guerrero (Vagner Love, 18'/2ºT). Técnico: Tite
penapolense: Samuel, Arnaldo, Rodrigo Souza, 18'/2ºT), Jaílton, Luiz Gustavo e João Lukas; Gilmak, Fernando, Washington e Sérgio Mota; Léo (Ronaldo mendes, 11'/2ºT) e Diego Rosa (Crislan - Intervalo). Técnico: PC Gusmão





CORINTHIANO MATHEUS PEREIRA FEZ GOL DA VITÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20 SOBRE PARAGUAI POR 3X2 QUE GARATINU VAGA AO MUNDIAL





CORINTHIANOS VOLANTE RENNAN E MEIA MATHEUS PEREIRA PARTICIPARAM DE CAMPANHA DA SELEÇÃO BRAILEIRA SUB 20 QUE CLASSIFICOU PAÍS PARA MUNDIAL DA CATEGORIA, HOJE VITÓRIA POR 3X2 SOBRE PARAGUAI
meia MATHEUS FEZ LANÇAMENTO DA BOLA PARA GOL DA VITÒRIA








26/03/2015 22h31

Timão completa 27 jogos invicto na Arena Corinthians e bate sua marca do Pacaembu
Corinthians atinge número histórico após vitória por 5 a 3 sobre o Penapolense, nesta quinta-feira, pelo Paulistão, e Tite relativiza: "Deixo um pouquinho para o torcedor"


Por Diego Ribeiro










A vitória por 5 a 3 sobre o Penapolense, nesta quinta-feira, fez o Corinthians bater novo recorde de invencibilidade em sua arena. Com o triunfo, o novo estádio do Timão ultrapassou a maior série invicta da história do Pacaembu. Agora, são 27 jogos sem perder na Arena Corinthians – 21 vitórias e seis empates. Na antiga casa, a equipe chegou a 26 partidas sem derrotas.


Tite comemorou a marca, mas sem se exaltar tanto. Para ele, números como esse são mais importantes para os torcedores, que mais uma vez compareceram à Arena Corinthians: mais de 27 mil pagantes na noite desta quinta-feira.


– Deixo um pouquinho para o torcedor, que se orgulha de sua casa, das invencibilidades. Também desafiamos o atleta a bater essas marcas, mas isso fica mais para o torcedor. Nós ficamos mais no dia a dia, enaltecemos as virtudes sem acobertar os defeitos – disse o técnico.


Mesmo assim, o time precisa de longa sequência para atingir a maior série invicta da história do Corinthians em um estádio. No Parque São Jorge, o Timão passou 49 jogos sem perder entre 1956 e 1960.


Tite tem motivado seus jogadores com metas, especialmente em jogos menos importantes do Campeonato Paulista. Contra o Penapolense, o Corinthians ultrapassou o melhor início do clube num estadual em 45 anos.


O departamento de estatísticas do Corinthians tem dados válidos desde 1970. Por isso, usa esse intervalo como base para os recordes que Tite quer bater. Com dez vitórias e dois empates em 12 jogos, o desempenho supera o de 2012, melhor início de ano no Paulista até então. Agora, a meta é superar os 90% de aproveitamento até o fim da primeira fase.




Tite exalta ''alegria danada'' com Corinthians goleando
"Temos de enaltecer as virtudes, sem encobrir os defeitos. E fazer de cada jogo, o melhor", disse o técnico do Corinthians após vitória de 5 a 3 sobre o Penapolense


22h20 26/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTite elogiou elenco pelas últimas três partidas: "Foram três jogos no mais alto nível"
A vitória do Corinthians sobre o Penapolense por 5 a 3, nesta quinta-feira (26) na Arena Corinthians, teve dois momentos distintos. O primeiro durou 75 minutos, com um Timão avalassalador e 5 a 0 no placar. O segundo, de 15 minutos, com uma reação do adversário, diminuindo o resultado em três gols. O que se deve fazer: elogiar o rolo compressor ou apontar os erros do fim? Sem deixar de dar os méritos ao time do interior pela atuação na parte final do confronto, Tite preferiu a primeira opção.

"Não posso deixar que 15 minutos tirem uma alegria danada de dois jogos seguidos. Tenho de cobrar quando necessário, mas tenho de enaltecer as virtudes. A gente é humano, pode errar. Acontece, faz parte do jogo", afirmou o técnico do Corinthians em entrevista coletiva após a partida.

Tite se referiu também às vitórias de 2 a 0 sobre a Portuguesa, também na Arena Corinthians, na última terça-feira (24), e de 3 a 2 sobre o Capivariano, em Capivari-SP, no último domingo (22). Segundo o treinador, "foram três jogos no mais alto nível". Destaca os acertos, sem negar os ajustes e as correções que precisa fazer. "Temos de enaltecer as virtudes, sem encobrir os defeitos. E fazer de cada jogo, o melhor", comentou.


































Corinthians goleia por 5x3 o Penapolense em casa
27º jogo consecutivo invicto na Arena Corinthians


21h30 26/03/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansMomento do chute de Emerson que foi o terceiro gol alvinegro nesta quinta
Não há quem escape do Corinthians de 2015. O Penapolense foi à Arena Corinthians com a missão de tentar acabar com uma série de 26 jogos de invencibilidade do Timão no estádio. Não conseguiu. Em um confronto de oito gols, Guerrero (2), Yago, Emerson e Petros foram os autores dos tentos alvinegros da vitória por 5 a 3, nesta quinta-feira (26), pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1.

O Timão foi um rolo compressor no primeiro tempo. A Penapolense nem respirou. O que poderia ser um jogo difícil foi se tornando fácil graças à fome de gols e dedicação dos jogadores alvinegros. A Fiel não precisou esperar muito para comemorar um gol na Arena Corinthians.

O primeiro veio aos nove minutos. Chute de Renato Augusto fora da área espalmado pelo goleiro Samuel Pires. A bola sobrou justamente na frente de Guerrero. Sem perdão. Gol do Corinthians, o 50º do atacante peruano com a camisa do Alvinegro.

A amostra do que seria um atropelamento veio dois minutos depois. Em escanteio cobrado por Renato Augusto, Yago subiu mais alto do que todo mundo para estufar as redes e fazer o primeiro gol dele pelo Timão.

Com 2 a 0 com pouco mais de 10 minutos, o Corinthians teve toda tranquilidade para impor o ritmo de jogo que quisesse na Arena Corinthians. Com muito vigor, a equipe alvinegra até que cedia espaços para o adversário atacar. Tanto que Cássio não foi um personagem sumido em campo. Pelo contrário. Só no primeiro tempo, precisou fazer duas defesas difíceis. Isso sem contar a bola que explodiu no travessão e bateu em cima da linha.

Ou seja, a Penapolense poderia ter até saído com um ou dois gols da Arena Corinthians. Mas foi goleada porque o Timão era mortal. Em um espaço de quatro minutos, o Timão selou o elástico placar na etapa inicial. Aos 26, Emerson dominou na área, ajeitou e fez um golaço, chutando colocado. A bola foi parar no ângulo. Já aos 30, Jadson deu um passe para Petros, que fuzilou.

Era uma exibição de gala do Corinthians para a Fiel. Só que cabia mais. Aos sete minutos do segundo tempo, Jadson, o garçom da noite, fez nova assistência. Dessa vez, o meia encontrou Guerrero na área. O camisa 9 chutou forte e marcou o quinto do Timão.

Mas como havia dito antes, o Timão dava certos espaços. Ao contrário do primeiro tempo, o Penapolense soube aproveitar as chances que teve na etapa final. Crislan fez dois, aos 29 e aos 33. Com 44 minutos, Luis Gustavo fez o terceiro do adversário. Acabou não sendo uma goleada. Mas a vitória garantiu, da mesma forma, mais três pontos para o Corinthians na tabela de classificação. Além do 27º jogo consecutivo sem perder na Arena Corinthians.

Com três vitórias nos últimos cinco dias, o Corinthians fecha a maratona de jogos pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1 neste domingo (29). O adversário será o Bragantino, em Bragança Paulista, às 16h, pela 13ª rodada.

CORINTHIANS 5 X 3 penapolense
Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, fase de classicação, 12ª rodada

Data: 26/03/2015
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Gols: Guerrero (COR) aos nove minutos, Yago (COR) aos 11 minutos, Emerson (COR) aos 26 minutos e Petros (COR) aos 30 minutos do primeiro tempo; Guerrero (COR) aos sete minutos, Crislan (PEN) aos 29 e aos 33 minutos e Luis Gustavo (PEN) aos 44 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Petros (Bruno Henrique), Renato Augusto e Jadson; Emerson (Malcom) e Guerrero (Vagner Love). Técnico: Tite

penapolense: Samuel Pires; Arnaldo (Rodrigo Souza), Luis Gustavo, Jaílton e João Lucas; Gilmak, Fernando, Washington e Sérgio Mota; Diego Rosa (Crislan) e Léo Melo (Ronaldo Mendes). Técnico: PC Gusmão










Corinthians empata com o Figueirense por 1x1 e se classifica na Copa do Brasil Sub-17

Após empatar a partida de ida por 2 a 2, o Timão empatou novamente e garantiu a classificação


21h21 26/03/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians




Nesta quinta-feira (26), a equipe Sub-17 do Corinthians empatou por 1 a 1 com o Figueirense, na Arena Barueri, e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil da categoria. A classificação veio graças aos dois gols marcados no empate por 2 a 2 no jogo de ida, fora de casa.


A primeiras etapa foi bastante equilibrada e com poucas chances de gol. O Timão  tomou alguns sustos que pararam, hora no goleiro Filipe, hora no bom zagueiro Matheus Santos.


Logo no início do segundo tempo a equipe catarinense abriu o placar e se fechou no campo de defesa. O Timão insistiu muito, teve muitas chances de gols e no finalzinho da partida conseguiu o empate com o atacante Miullen, que já havia deixado o dele no jogo de ida.


Com o empate, a equipe dirigida pelo técnico Marcio Zanardi garantiu a classificação graças ao bom resultado no jogo de ida, quando empatou por 2 a 2 com a equipe catarinense.




Figueirense 2 x 2 Corinthians
Corinthians 1 x 1 Figueirense (CORINTHIANS CLASSIFICADO)

CORINTHIANS: Filipe, Samuel, Matheus Santos, Franklin e Hurick; Roni (Gean), Geovani (Pedro Victor), Renan Guedes (Bilu) e Fabricio; Matheus e Miullen. Técnico: Marcio Zanardi.

FIGUEIRENSE: Vitor, Carlos, Jhonatan, Felipe e Yan; Guilherme, Jean Francisco (Lucas Pavanati), Índio e Pedro (Marcus Vinicius); Luiz Fernando (Sergio Murilo) e Gustavo Poffo. Técnico: Alysson Silveira.


GOLS: Luiz Fernando (FIG) e Miulen (COR)





























Corinthians vence por 5 a 3 e chega ao 27º jogo invicto na na Arena Corinthians. Recorde do Pacaembu? Já era!!!

LANCEPRESS! - 26/03/2015 - 21:27


Baile. Curtição. Massacre. Show. Caro leitor, escolha qualquer uma dessas palavras que você resumirá bem o placar de 5 a 3 eda noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians.

O que se viu no confronto com o Penapolense foi uma daquelas disparidades que faz o Paulistão cair em descrédito, principalmente nessa primeira fase. Em apenas 30 minutos, a equipe de Tite vencia por 4 a 0. Sim, isso mesmo. Foi um gol a cada sete minutos e 30 segundos...


O primeiro, logo aos 9 minutos, com Guerrero. O peruano, que já é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, pegou o rebote e marcou seu 50 gol pelo Timão.


O segundo, aos 11. Sim, dois minutos, Yago completou um escanteio, de cabeça. Foi o primeiro gol do jovem zagueiro, que se firma a cada jogo no time profissional, apesar de ter falhado em dois dos três gols do adversário.




Guerrero marcou dois gols na vitória do Timão e chegou a seis no Paulistão (Foto: Alan Morici)


O terceiro "demorou" um pouco mais. Foi aos 26, com Emerson Sheik. E um bonito gol, ao chutar no ângulo. Com classe e uma pontaria de raríssima felicidade. O quarto gol foi mais rápido. Aos 30, quatro minutos depois, com Petros, que recebeu linda bola de Jadson e bateu forte. Outro bonito gol...


Massacre. Show. Baile. Tudo em apenas 30 minutos de bola rolando. Mas não pense que o Penapolense não deu sustos em Cássio. Deu, sim. Mas o goleiro, assim como seus companheiros de linha, estava inspirado. E não deu brechas.


Na segunda etapa, o que se viu foi... a mesma situação. Um Corinthians arrasador, na busca de mais gols. E um rival assustado, com algumas chances de marcar. E Guerrero resolveu aumentar logo no início, após girar em cima do zagueiro. Foi o 51º do peruano pelo Alvinegro.


Tite lembrou que era o terceiro jogo em cinco dias. Houve substituições. A equipe resolveu tirar o pé. E parou de atacar. Mais do que isso. Passou a dar chance ao Penapolense, que aproveitou e marcou duas vezes com Crislan. E ainda faria o terceiro com Luiz Gustavo. Mas era tarde demais. Foi o 27º jogo invicto na Arena, ultrapassando a maior sequência registrada no Pacaembu, que era de 26 jogos.


O Timão volta a campo no domingo, quando enfrenta o Bragantino às 16h em Bragança Paulista. Já o Penapolense receberá o Audax no mesmo dia, às 18h30.


FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS 5 x 3 penapolense


LOCAL: Arena Corinthians

DATA-HORA: 26/3/2015, 19h30

Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)

Auxiliares: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)

PÚBLICO/RENDA: 27.403 presentes/ R$ 1.113.002,95


Cartões amarelos: -


GOLS: Guerrero, 9'/1ºT (1-0); Yago, 11'/1ºT (2-0); Emerson Sheik, 26'/1ºT (3-0); Petros, 30'/1ºT (4-0); Guerrero, 7'/2º T (5-0); Crislan, 29'/2ºT (5-1), Crislan, 33'/2ºT (5-2) e Luiz Gustavo, 44'/2ºT (5-3)


CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Yago, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Petros (Bruno Henrique, 18'/2ºT), Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik (Malcom, 31'/2ºT); Guerrero (Vagner Love, 18'/2ºT). Técnico: Tite

penapolense: Samuel, Arnaldo (Rodrigo Souza, 18'/2ºT), Jaílton, Luiz Gustavo e João Lukas; Gilmak, Fernando, Washington e Sérgio Mota; Léo (Ronaldo mendes, 11'/2ºT) e Diego Rosa (Crislan - Intervalo). Técnico: PC Gusmão






CORINTHIANS    5

Cássio               GOL
Fagner               LAD
Yago                 ZAD
Edu Dracena     ZAE
Uendel              LAE
Ralf                   VOL
Petros                 VOL
(Bruno Henrique VOL)
Renato Augusto MEC
Jadson               MEC
Emerson            ATA
(Malcom             ATA)
Guerrero          ATA (2)
(Vagner Love    ATA)
Tite                  TEC
  
RESERVAS
Walter         GOL
Edílson          LAD
Rodrigo Sam  ZAD
Luciano        ATA




Penapolense             3
Samuel Pires      GOL
(Arnaldo               LAD)
 Rodrigo Souza   VOL
Luis Gustavo        ZAD
Jaílton                ZAE
João Lucas           LAE
Gilmak                VOL
Fernando            VOL
Washington        VOL
Sérgio Mota         MEC
(Diego Rosa         ATA)
 Crislan               ATA (2)
(Léo Melo           ATA)
 Ronaldo Mendes    MEC
PC Gusmão         TEC
reservas
Leandro Santos        GOL
Bruninho              LAD
Léo Coelho          ZAD
Rafael Costa       ATA

RESUMÃO

O JOGO

O Corinthians goleou o Penapolense por 5 a 3, na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians, pela 12ª rodada do Paulistão. Com a ideia de fazer um teste para a partida contra o Danubio na quarta-feira, pela Libertadores da América, Tite mandou o que tinha de melhor a campo - todos os titulares, exceto Gil e Elias, que estão com a seleção brasileira. O Timão começou voando e foi para o intervalo vencendo por 4 a 0. No segundo tempo, a equipe ainda fez o quinto, antes de Tite começar a poupar alguns de seus jogadores. Foi aí que o Corinthians resolveu cochilar em campo. 


DESTAQUE RECORDE

Com a vitória em casa, o Corinthians chegou a 27 partidas de invencibilidade na Arena Corinthians e superou sua maior marca no Pacaembu, construída entre 2008 e 2009. 

DESTAQUE COMO FICA?

O Corinthians estava classificado antecipadamente desde a rodada passada, ao vencer a Portuguesa,e com nova vitória hoje segue absoluto no Grupo 2 do Paulistão, agora com 32 pontos e tem a melhor campanha no geral.


DESTAQUE PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo do Corinthians é domingo, contra o Bragantino, às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista. O foco da equipe, porém, está no compromisso de quarta-feira, Corinthians x Danubio, na Arena Corinthians, pela Libertadores da América. Com nove pontos em três partidas, uma nova vitória sobre os uruguaios praticamente classifica o Timão para as oitavas de final


LANCE A LANCE
FIM DE JOGO

BRUNO HENRIQUE

Estamos em uma crescente muito grande, jogos em cima de jogos. É natural dar uma relaxada. Esperamos que sirva de lição. Com certeza (vai ter bronca do Tite). Faltou atenção, não podemos tomar três gols. Ele vai puxar a nossa orelha".


FIM DE JOGO

RENATO AUGUSTO

"Diminuímos bastante o ritmo, o que é natural. Vacilamos em algumas bolas, vai servir de aprendizado. Na próxima vez que abrir placar assim, temos de ficar mais com a bola, Demos muito chutão no final".

47'2º TEMPO

ACABOU!

Fim de jogo! CORINTHIANS 5X3. Depois de grande primeiro tempo, quando abriu 4 a 0, Corinthians marca o quinto na etapa final, mas tira o pé e permite reação do Penapolense. Vitória alvinegra por 5 a 3, na arena.

46'2º TEMPO
Washington vai à linha de fundo, mas escorrega e dá tiro de meta de presente para Cássio.
46'2º TEMPO
Bruno Henrique chuta de fora da área, e Samuel Pires espalma.

45'2º TEMPO
Dois minutos de acréscimo.
Corinthians jogou muito por 75 minutos. Depois perdeu intensidade e concentração. Tomou três gols pela primeira vez no ano. #trarenacor
CORINTHIANS 5X3
44'2º TEMPO
Luis Gustavo gol penap

Ronaldo Mendes cobra a falta, Rodrigo Souza desvia de cabeça e Luis Gustavo, também pelo alto, só completa para o gol. É o terceiro!

44'2º TEMPO

Corinthians deu um show hoje. Só não fez mais porque pisou no freio

43'2º TEMPO
Falta para o Penapolense no campo de ataque.
42'2º TEMPO
Jadson lança Bruno Henrique, mas a bola ganha velocidade e sai pela linha de fundo.

40'2º TEMPO
Malcom cruza rasteiro da direita, Love escorrega, e Jailton fica com a bola.
39'2º TEMPO
CORINTHIANS   UUUHHHH!!
Bruno Henrique dispara pela direita e chuta forte. Samuel Pires defende.

38'2º TEMPO
Corinthians diminui o ritmo e não consegue mais pressionar.

36'2º TEMPO
Ralf cruza, Love ajeita, mas a defesa do Penapolense afasta.

35'2º TEMPO
Tira a defesa do Corinthians.
35'2º TEMPO
Escanteio para o Penapolense.
33'2º TEMPO CORINTHIANS 5X2

gol de Crislan. Ele fica com a bola na área e bate forte de perna direita, sem chances para Cássio. É o segundo do Penapolense

33'2º TEMPO
Malcom erra o passe pelo meio.
Público na Arena Corinthians: 27.403 presentes  sendo destes 27.175 pagantes. Renda: R$ 1.113.002,95. #trarenacor



31'2º TEMPO

SAIEmersonATACANTE
ENTRAMalcomATACANTE
51497



29'2º TEMPO CORINTHIANS 5X1
gol de Crislan. Ele invade a área pela esquerda e bate por cobertura 

28'2º TEMPO
Malcom vai entrar no Timão.

27'2º TEMPO
Fala muito, Tite!!
25'2º TEMPO
Fagner dribla para o meio e chuta em cima da marcação.
24'2º TEMPO
 Fernando arrisca de longe e manda para fora.

23'2º TEMPO
Tira a defesa.
22'2º TEMPO
Outro escanteio para o Timão.

22'2º TEMPO
Emerson invade a área e cruza. Vagner Love tenta duas vezes e ganha escanteio.


21'2º TEMPO
É festa na Arena Corinthians!


20'2º TEMPO
E o Tite não para de gritar na beirada do campo...
19'2º TEMPO

SAI  ArnaldoLATERAL
ENTRA  Rodrigo SouzaMEIO-CAMPO

18'2º TEMPO

SAIPetrosMEIO-CAMPO
ENTRABruno HenriqueMEIO-CAMPO

18'2º TEMPO

SAI GuerreroATACANTE
ENTRAVagner LoveATACANTE




18'2º TEMPO
Uendel ganha a bola pela esquerda e cruza. Emerson chuta para fora.

16'2º TEMPO

CORINTHIANS   PASSOU PERTO!

Após cobrança de escanteio, Guerrero escapa da marcação e, livre, cabeceia para fora. Quase o sexto gol corinthiano.

15'2º TEMPO
Escanteio para o Corinthians

13'2º TEMPO
Jadson chuta de longe e manda para fora.

12'2º TEMPO
ooooléééé

Corinthiano goleiro Cássio aplica um drible em um atacante do Penapolense!


11'2º TEMPO

Após cobrança de escanteio, a bola passa por Cássio, e Jailton desvia de cabeça para fora.




11'2º TEMPO

SAI   Léo Melo   ATACANTE
ENTRA   Ronaldo Mendes  MEIO-CAMPO

10'2º TEMPO

CÁÁÁSSIO!

João Lucas chuta de longe, e o goleiro corintiano espalma.




8'2º TEMPO
Tira a defesa do Corinthians.

08'2º TEMPO
Escanteio para o Penapolense.

Mais uma assistência de Jadson, segunda dele no jogo. Mesmo quando parece discreto, consegue ajudar o time. #trarenacor
CORINTHIANS 5X0
07'2º TEMPOgoooooooooooolllllll do CORINTHIANS

 GuerreroATACANTEGOOOLLL DO CORINTHIANS! GOL DE GUERRERO!Mais uma bela bola enfiada por Jadson. O centroavante peruano recebe na área e, mesmo marcado, chuta forte para vencer Samuel Pires. É o segundo dele na partida!


06'2º TEMPO
Petros recebe passe na área, mas chuta forte demais para fora.

04'2º TEMPO
crislan tira de cabeça.



04'2º TEMPO

CORINTHIANS  UHHH!!!

Renato Augusto chuta colocado, rasteiro, e Samuel Pires se estica todo para mandar a bola para escanteio.

04'2º TEMPO
Sérgio Mota cruza para a área, e Edu Dracena tira de cabeça.
03'2º TEMPO
Fernando recebe na entrada da área e erra o chute. Que cena feia!

02'2º TEMPO



Crislan faz boa jogada, corta para o meio e chuta para Cássio defender com facilidade.



1'2º TEMPO
Emerson dispara pela esquerda, mas escorrega, e o Penapolense ganha tiro de meta.

00'2º TEMPO

SAI  Diego Rosa  ATACANTE
ENTRA  Crislan  ATACANTE


00'2º TEMPO

BOLA ROLANDO!

Começa o segundo tempo!
INTERVALO

RENATO AUGUSTO

"É a famosa Lei de Murphy, acaba tomando sempre no mesmo lugar", disse o meio-campista sobre a torção no tornozelo esquerdo, local que havia tido um problema há poucas semanas".


INTERVALO

FALA, PETROS!

"Fiz um belo gol. Nosso time é muito forte. Hoje, ao contrário das outras partidas, o gol saiu. É isso que o treinador pede. Tenho certeza de que ele está muito feliz".


INTERVALO

"É UM MASSACRE"

"Podemos falar que é um massacre, com todo respeito. Tivemos chances de fazer mais gols. Fico feliz pelo Gil ter ido para a Seleção e por abrir uma oportunidade para mim", diz o zagueiro Yago, autor de um dos gols.


45'1º TEMPO

ACABOU!

Fim do primeiro tempo: Corinthians vai atropelando o Penapolense na Arena Corinthians


44'1º TEMPO
CORINTHIANSNA TRAAAVE!!

Jadson dispara pela direita e toca para Emerson. O atacante chuta rasteiro, Samuel Pires desvia, e a bola ainda toca na trave.


43'1º TEMPO
Fagner chuta de longe e manda para fora. Tiro de meta.
41'1º TEMPO

CÁSSIO DE NOVO!

Sérgio Mota puxa o contra-ataque, dribla Uendel na entrada da área, mas chuta fraco, e o goleiro corintiano pega outra.




41'1º TEMPO
Renato Augusto cobra, Yago não alcança, e Samuel Pires tira de soco.

41'1º TEMPO
Uendel vai à linha de fundo e cruza na marcação para ganhar escanteio. Mais um?

40'1º TEMPO
Impressionante a disposição do Corinthians em correr mesmo com o placar tão favorável. Penapolense não tem chances.
Em outros momentos, Corinthians não teve Guerrero, Emerson, Renato... Hoje não tem Elias. E o padrão continua idêntico. #trarena

39'1º TEMPO
Sérgio Mota arrisca de muito longe...Tiro de meta para Cássio.

38'1º TEMPO
Se o Corinthians voltar a apertar pode sair uma goleada histórica na Arena Corinthians


37'1º TEMPO
Corinthiano Edu Dracena corta o contra-ataque do Penapolense pela direita.
34'1º TEMPO
CÁÁÁÁÁSIOOOO!!!
Diego Rosa recebe livre na entrada da área, mas chuta fraco, e o goleiro corinthiano cai para fazer a defesa.


34'1º TEMPO

CORINTHIANS   UUUHHH!!

Ralf pega o rebote na entrada da área e manda uma paulada. Samuel Pires espalma para escanteio.


33'1º TEMPO
Petros ajeita de calcanhar para Fagner, que não consegue pegar em cheio na finalização.

32'1º TEMPO
Corinthians avassalador no primeiro tempo. Vitória mais do que garantida.


30'1º TEMPO CORINTHIANS

PetrosMEIO-CAMPOGOOOLLL DO CORINTHIANS! GOL DE PETROS!Jadson faz boa jogada na área, espera a aproximação dos companheiros e encontra Petros no meio da marcação. O meio-campista chuta forte e vence Samuel Pires. Virou goleada!


28'1º TEMPO
Sérgio Mota bate de longe, Cássio rebate e defende.




26'1º TEMPO

EmersonATACANTEGOOOOLL DO CORINTHIANS! GOL DE EMERSON!

E que golaço!!! Em contra-ataque, Sheik recebe passe de Guerrero pela esquerda em posição irregular, ajeita e acerta um lindo chute com curva, no ângulo esquerdo de Samuel Pires. Aumenta o Corinthians!


Corinthians faz o que quer em campo. Deixa o Penapolense criar, mas resolve o jogo em contra-ataque perfeito. Golaço de Sheik. #trarenacor


26'1º TEMPO

Corinthians recua com a vantagem de dois gols, e o Penapolense tenta crescer.

25'1º TEMPO
João Lucas pega o cruzamento pela esquerda e solta a bomba. A bola passa à direita de Cássio, com perigo.

23'1º TEMPO
Arnaldo faz bela jogada pela direita e cruza. Diego Rosa desvia, a bola explode no travessão, toca na linha e não entra. Por muito pouco o Penapolense não desconta na Arena Corinthians.


21'1º TEMPO
Jadson manda a bola para a área, Edu Dracena sobe de calça e erra o alvo. Tiro de meta para o Penapolense.
21'1º TEMPO
Jailton comete falta em Guerrero.

20'1º TEMPO
Renato Augusto lança Fagner com muita força.

19'1º TEMPO
Léo chuta de longe, e a bola sai à esquerda de Cássio, sem perigo.

19'1º TEMPO
Corinthians diminui o ritmo ofensivo.
17'1º TEMPO
Petros lança Fagner, mas a bola ganha velocidade e sai pela linha de fundo.
17'1º TEMPO
Penapolense tenta tocar a bola para ir ao ataque, mas o Corinthians marca forte.

16'1º TEMPO
Renato Augusto volta ao campo.

15'1º TEMPO
Malcom e Luciano estão no aquecimento.
14'1º TEMPO
Jogador reclama de dores no tornozelo esquerdo.
14'1º TEMPO
Renato Augusto está caído no gramado recebendo atendimento médico.


13'1º TEMPO
Corinthians abre dois gols de vantagem em apenas 11 minutos e, ao que tudo indica, terá uma vitória tranquila.

13'1º TEMPO
Diego Rosa disputa a bola com Renato Augusto na linha de fundo e comete falta.
11'1º TEMPO

YagoZAGUEIROGOOOOOL DO CORINTHIANS! GOL DE YAGO!Renato Augusto cobra o escanteio pela esquerda, o zagueiro aparece em velocidade na área e desvia de cabeça, sem chances para Samuel Pires no canto direito. Amplia o Timão!



11'1º TEMPO
Guerrero avança pela esquerda e toca para Jadson na área. O meia tenta encontrar espaço e ganha escanteio.


Guerrero chega a oito gols em 2015. Artilheiro absoluto do Corinthians na temporada. #trarenacor
09'1º TEMPO

Paolo GuerreroATACANTEGOOOOL DO CORINTHIANS! GOL DE GUERRERO!Renato Augusto chuta da entrada da área, o goleiro Samuel Pires dá rebote, e a bola sobra para Guerrero, livre na área, só empurrar para as redes. Ele estava em posição legal. Abre o placar o Timão na arena!


08'1º TEMPO
Fagner recebe de Emerson, tenta a finta na linha de fundo e acaba desarmado.

07'1º TEMPO
Falta de Emerson em Arnaldo.


07'1º TEMPO
Jailton tira de cabeça o lançamento para Guerrero. Peruano começa o jogo muito marcado.

06'1º TEMPO
penapolense joga com apenas Léo e Diego Rosa mais avançados. O restante do time fica no campo de defesa.
05'1º TEMPO
Diego Rosa tenta puxar o Penapolense para o ataque, mas acaba desarmado por Ralf.

04'1º TEMPO
Emerson tenta outro drible pela esquerda. Arnaldo rouba a bola dele.

03'1º TEMPO
Na sequência, Jadson fica com a bola na entrada da área e chuta por cima.


03'1º TEMPO
Jadson lança por cima, Guerrero alcança, mas chuta prensado.

03'1º TEMPO
Renato Augusto levanta a bola para a área, e Fernando tira de cabeça.

02'1º TEMPO
Emerson pedala para cima de um marcador e ganha falta pelo lado esquerdo do ataque. Pode ser a primeira boa chance do Timão!

01'1º TEMPO
Corinthians tenta marcar pressão no campo de ataque.
01'1º TEMPO
Gilmak dá um bico para fora na tentativa do Corinthians de avançar pela esquerda.
PRÉ-JOGO
Vai começar o jogo na Arena Corinthians
PRÉ-JOGO
Hino nacional brasileiro sendo executado na arena.


PRÉ-JOGO
FELIPE

Tite explica que o zagueiro ainda está desgastado fisicamente e, por isso, não foi relacionado para a partida. Edu Dracena e Yago formam a dupla.


Corinthians e Penapolense em campo. #trarenacor


PRÉ-JOGO
Corinthians também entra em campo!

PRÉ-JOGO
Jogadores do Penapolense e o trio de arbitragem já estão no gramado.

PRÉ-JOGO
Público vai chegando devagar à Arena Corinthians.
Corinthians e Penapolense no aquecimento. Movimento ainda tranquilo na chegada de torcedores ao estádio. #trarenacor



PRÉ-JOGO

MARATONA

No domingo, o Corinthians enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Paulistão. Na quarta, recebe o Danubio, na Arena Corinthians, pela Libertadores d América.


Léo, atacante do Penapolense, pertence ao Corinthians. Ele chegou a atuar pelos profissionais em 2013. #trarenacor



Aqui, um panorama da Arena Corinthians neste fim de tarde. 20 mil ingressos vendidos até ontem. 



Penapolense também escalado para o duelo de hoje. #trarenacor


PRÉ-JOGO
Estrutura quase pronta na arquibancada Norte da Arena Corinthians para a instalação de um dos telões definitivos. #trarenacor




Sistema de irrigação ligado a uma hora do início da partida. Gramado perfeito para Timão x Penapolense
Entre os relacionados, Felipe e Ángel Romero foram cortados do banco de reservas.






Banco do Corinthians: Walter, Rodrigo Sam, Edilson, Bruno Henrique, Luciano, Malcom e Vagner Love. #trarenacor 

18: 35 - 26 mar 2015PRÉ-JOGO
RECORDE
Na Arena Corinthians, Corinthians tenta superar marca histórica do Pacaembu. 



PRÉ-JOGO

ARBITRAGEM

Adriano de Assis Miranda apita a partida. Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa são os assistentes.


PRÉ-JOGO
CORINTHIANS TEM
VAGA GARANTIDA!

Líder do Grupo 2 do Paulistão, com 29 pontos, o Corinthians não pode mais ser alcançado pelo  terceiro. Com a vaga assegurada, Tite vai colocar em campo a equipe considerada titular como forma de preparação para o torneio sul-americano. O Corinthians recebe o Danubio, quarta que vem, e ficará muito perto de avançar se vencer.

PRÉ-JOGO

BOA NOITE!

A partir de agora, você confere em Tempo Real todos os detalhes de Corinthians e Penapolense, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. 



Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

























Corinthians@corinthians


Fim da 12a rodada! O Timão é o líder geral e o único invicto do Paulistão Itaipava 2015 - Série A-1. #Corinthians #Timão #ArenaCorinthians #Paulistão #Paulistão2015 #PaulistãoItaipava #Goleada #Gol #VaiCorinthians


Corinthians@Corinthians


Fim da 12a rodada. #Timão é o líder geral e o único invicto do #Paulistão! #VaiCorinthians
há 4 horas


Corinthians@corinthians


Com os dois gols marcados na vitória de hoje, Paolo Guerrero chegou aos 51 com o manto alvinegro. #Corinthians #Timão #ArenaCorinthians #Paulistão #Paulistão2015 #PaulistãoItaipava #Goleada #Gol #Guerrero #51vezesGuerrero #VaiCorinthians
há 5 horas

Corinthians@Corinthians


Mais três pontos na conta!!!! #VaiCorinthianshttp://t.co/NAPdfnFd1n


Corinthians@corinthians


Mais três pontos! Com gols de Guerrero (2), Yago,@10emerson10 e @petrosaraujo, Timão bate o Penapolense por 5 a 3 na @arenacorinthians. #Corinthians #Timão #ArenaCorinthians #Paulistão #Paulistão2015 #PaulistãoItaipava #Goleada #Gol #VaiCorinthians



Corinthians@Corinthians


É fim de jogo! A @A_Corinthians viu nesta noite muitos gols e mais uma vitória do #Timão: 5 a 3!#CORxPEN #VaiCorinthians








Corinthians@Corinthians

Outro gol da Penapolense. #Timão 5 a 3.#CORxPEN


Corinthians@Corinthians


Bruno Henrique avançou, invadiu a área e chutou, para defesa do goleiro adversário. Segue #Timão 5 a 2. #CORxPEN

Arena Corinthians@A_Corinthians


Público pagante: 27.175 pessoas Renda: R$ 1.113.002,95 #CORxPEN #VaiCorinthians#ArenaCorinthians


Corinthians@Corinthians


Penapolense volta a marcar na @A_Corinthians.#Timão 5 a 2. #CORxPEN


Corinthians@Corinthians


Mais uma alteração no #Timão. Saiu Petros, entrou Bruno Henrique. #CORxPEN

Corinthians@Corinthians


Correção: Bruno Henrique entrou no lugar de Petros. Segue o jogo! #CORxPEN

Corinthians@Corinthians


Outra substituição: entrou Bruno Henrique no lugar de Jadson. #CORxPEN


Corinthians@Corinthians


Guerrero acaba de sair de campo ovacionado pela#Fiel. Entra Vagner Love. #CORxPEN


Corinthians@Corinthians


O ataque do Corinthians não para nesta noite! Mais um de Guerrero, artilheiro do jogo com dois gols. #Timão 5 a 0! #CORxPEN #VaiCorinthians


Corinthians@Corinthians


GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Corinthians@corinthians


Com gols de Guerrero, Yago, @10emerson10 e@petrosaraujo, o Corinthians vai batendo o Penapolense por 4 a 0 na @arenacorinthians. Segundo tempo começou há pouco. #Corinthians #Timão #ArenaCorinthians #Paulistão #Paulistão2015 #PaulistãoItaipava #Gol #Goleada #VaiCorinthians

Corinthians@Corinthians


O #Timão dá a saída para o segundo tempo na@A_Corinthians! #CORxPEN #VaiCorinthians



Corinthians@Corinthians


E acabou o primeiro tempo na @A_Corinthians. Corinthians, 1, 2, 3, 4! Penapolense, 0. #CORxPEN#VaiCorinthians

Corinthians@Corinthians


NA TRAAAAAAAAAAAAAAAAAVE! Quase que o Emerson amplia para 5 a 0. #CORxPEN#VaiCorinthians

Corinthians@Corinthians


NA TRAAAAAAAAAAAAAAAAAVE! Quase que o Emerson amplia para 5 a 0. #CORxPEN#VaiCorinthians

Corinthians@Corinthians


Tônica do jogo tem sido essa: #Timão assume alguns riscos atrás, mas é mortal na frente.#CORxPEN #VaiCorinthians

Corinthians@Corinthians


Mais uma vez... CÁÁÁÁÁÁÁSSIOOOOOOO! Não está passando nada no gol do #Timão. #CORxPEN#VaiCorinthians




Corinthians@Corinthians


Penapolense tem a chance de diminuir, de cara para o gol e... CÁÁÁÁÁÁÁSSIOOOOOOOO!!!!! Não passa nada! #CORxPEN #VaiCorinthians


Corinthians@Corinthians


E quase que o Ralf faz um golaço. Chutou colocado de fora da área, mas o goleiro espalmou.#CORxPEN #VaiCorinthians


Corinthians@Corinthians


E o que o Emerson fez agora... Recebeu na área, dominou, ajeitou e chutou colocado no ângulo. Golaço! #Timão 3 a 0! #CORxPEN #VaiCorinthians

Corinthians@Corinthians


GOL! GOLAÇO! QUE GOL!!!!!!!


Corinthians@Corinthians


A fase está tão boa que a bola bate no travessão do gol de Cássio e volta para fora. Não entra nada!!!!#CORxPEN #VaiCorinthians


Corinthians@Corinthians


A fase está tão boa que a bola bate no travessão do gol de Cássio e volta para fora. Não entra nada!!!!#CORxPEN #VaiCorinthians


Corinthians@Corinthians


GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!
há 8 horas

Corinthians@Corinthians


Lembrando que Guerrero se tornou recentemente no maior artilheiro estrangeiro da história do#Timão. #Ídolo #VaiCorinthians


Corinthians@Corinthians


50 vezes Guerrero!! Camisa 9 abre o placar na@A_Corinthians e faz o 50º gol dele com a camisa do Timão! #CORxPEN #VaiCorinthians

Corinthians@Corinthians


GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!


Corinthians@Corinthians


GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!


Corinthians@corinthians


APITA O JUIZ! Corinthians encara o Penapolense escalado com Cássio, Fágner, Yago, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Petros, Renato Augusto e Jadson; Emerson e Guerrero. VAMOS CORINTHIANS, ESTA NOITE TEREMOS QUE GANHAR! #VaiCorinthians #Corinthians #TimeDoPovo #ÉoCoringão #Paulistão #PaulistãoItaipava #Timão104 #TimãoNoInsta #Penapolense
há 8 horas

Corinthians

@Corinthians


Times em campo na @A_Corinthians. Já, já, tem mais Corinthians pelo #PaulistãoItaipava.#CORxPEN #VaiCorinthians

Corinthians@corinthians


Essa é uma autêntica história corinthiana. O Henrique, de 40 anos (à esq.), estava trabalhando na Bahia há um ano e voltou sábado para capital paulista. Primeira coisa que ele queria fazer nesse retorno? Conhecer a Arena Corinthians ao lado da mãe, Cecília, de 74 anos. Ambos já foram muitas vezes no Pacaembu, mas ainda faltava visitar a nova casa. Só que como eram marinheiros de primeira viagem, precisavam de ajuda para se localizarem no estádio. Na fila de entrada, conheceram Fernando, de 34 anos, que os ajudou para entrar na Arena e ir até o setor deles. Pelo Corinthians, mais uma amizade formada. E todos juntos apoiando o Timão! Vai, Corinthians!!!! #Corinthians #VaiCorinthians #Fiel #AquiéCorinthians #ArenaCorinthians #Alvinegro #Itaquera #Timão
há 8 horas

Corinthians@corinthians






Timão no aquecimento. E já escalado: Timão escalado! Cassio, Fágner, Yago, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Petros, Renato Augusto e Jadson; Emerson e Guerrero. #Corinthians #Timão #ArenaCorinthians #Paulistão #Paulistão2015 #PaulistãoItaipava #CorinthiansVsPenapolense #CORxPEN #VaiCorinthians
há 8 horas

Corinthians@Corinthians


Timão escalado! Cassio, Fágner, Yago, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Petros, Renato Augusto e Jadson; Emerson e Guerrero






Com este resultado, Corinthians se mantém na liderança do grupo B e agora do Paulista no geral, com 32 pontos.


Corinthians dominou a partida até a metade do segundo tempo, fez 5 a 0, depois Penapolense fez três gols Guerrero, duas vezes, Yago, Emerson e Petros anotaram os gols para o time da casa. Crislan, duas vezes, e Luis Gustavo marcaram para a equipe visitante.



Renato Augusto, meia do Corinthians: "a gente diminuiu bastante o ritmo. Serve de aprendizado. O Tite vai passar para a gente aonde a gente falhou".
2º tempo

47’
Fim de jogo.

46’
Quaseeee!! Bruno Henrique finaliza da entrada da área e Samuel Pires espalma para o lado.

45’
Árbitro acena com dois minutos de acréscimo.

44’
gol Ronaldo Mendes cobra infração fechada, Rodrigo Souza escora para o lado e Luis Gustavo cabeceia no canto esquerdo de Cássio.

42’
Sérgio Mota é derrubado no bico da área. Perigo contra a meta de Cássio.

40’
Jadson estica passe para Bruno Henrique e a bola se perde pela linha de fundo.

39’
Uendel busca Vagner Love na entrada da área, Jailton chega firme e isola.

38’
Na próxima rodada, Corinthians enfrenta o Bragantino, fora de casa.

37’


Salvaaaaa!! Vagner Love faz ótimo passe para Bruno Henrique no meio. O jogador entra na área e arremata para linda defesa de Samuel Pires.

34’


Crislan é acionado na esquerda e é pego em impedimento.


33’
Gol João Lucas levanta bola na área adversária, Crislan ganha no alto de Yago e conclui no canto direito de Cássio.

32’
Corinthians troca. Deixa o campo Emerson e em seu lugar entra Malcom.

30’
gol Crislan ganha jogada no ataque, invade a área e toca, por cobertura, na saída de Cássio, marcando um belo gol.

26’
Bruno Henrique arrisca da intermediária e Samuel Pires faz fácil intervenção.
25’
Corinthiand troca passes no meio-campo e a equipe visitante se fecha na defesa.

24’
Fernando tabela com Crislan no ataque e arremata longe da meta.

23’


Uhhhh!! Bate-rebate na área do Penapolense e a bola sobra para Vagner Love. O atacante chuta prensado e a bola sai à direita do gol.

22’


Crislan é lançado no ataque e o assistente levanta a bandeira.

20’
Penapolense também mexe. Sai Arnaldo para a entrada de Rodrigo Souza.

19’
Deixa o campo Guerrero e em seu lugar entra Vagner Love.

18’
Corinthians faz duas mudanças. Sai Petros para a entrada de Bruno Henrique.

17’
Perigoooo!! Uendel ganha jogada na esquerda e rola para Emerson na meia lua. O atacante pega de primeira e a bola sai à esquerda da baliza.

16’
Quaseeee!! Jadson bate escanteio da direita, Guerrero aparece sozinho e cabeceia rente ao poste direito.

15’
Fagner cruza da direita, Petros chega atrasado e não consegue a conclusão.

14’
Jadson experimenta da meia direita e a bola sai à esquerda do alvo.

13’
Sérgio Mota bate escanteio da direita, Cássio sai mal do gol e Jailton cabeceia na rede, pelo lado de fora.

12’
Penapolense troca. Deixa o campo Léo e em seu lugar entra Ronaldo Mendes.

10’


Salvaaaa!! João Lucas solta a bomba da meia esquerda, Cássio se estica espalma para o lado.

9’
Sérgio Mota faz a cobrança rápida para João Lucas e o lateral é bloqueado na hora do cruzamento.

8’
Fernando é deslocado na meia esquerda. Boa chance para o time visitante.

7’
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL


DO CORINTHIANS!! Jadson faz belo passe para Guerrero na área e o atacante finaliza no canto esquerdo de Samuel Pires.

5’
Uhhhh!! Petros faz ótima tabela com Guerrero no ataque, recebe a devolução na área e chuta sobre o travessão.
4’
Emerson alça bola da esquerda e Jailton afasta de cabeça.

3’


Defendeeee!! Renato Augusto conclui da entrada da área e Samuel Pires espalma à esquerda do gol.

2’
Fernando é acionado na área e arremata sem direção.

1’
Crislan recebe passe no bico da área, carrega a bola para o meio e finaliza nas mãos de Cássio.

0’
Início da segunda etapa.
Intervalo

Penapolense faz sua primeira alteração. Sai Diego Rosa para a entrada de Crislan.

Banco do Penapolense: Leandro Santos, Bruno Oliveira, Leonardo, Rodrigo Souza, Ronaldo Mendes, Rafael Costa e Crislan.


Banco do Corinthans: Walter, Edílson, Rodrigo San, Bruno Henrique, Luciano, Malcom e Vagner Love.

Com grande atuação na primeira etapa, Corinthians vai vencendo o Penapolense por 4 a 0. Guerrero, Yago, Emerson e Petros anotaram os gols para o time da casa. Penapolense também criou boas chances de gol, mas parou em grande atuação de Cássio.


Yago, zagueiro do Corinthians: "o Tite sempre pede para a gente manter a concentração e respeitar o adversário".


Petros, volante do Corinthians: "mais uma vez estou podendo dar minha parcela de contribuição. O elenco é muito forte".
1º tempo


45’
Fim do primeiro tempo.

44’
Na traveeeee!! Jadson acha Emerson no ataque. O jogador invade a área e arremata rasteiro. Samuel Pires faz leve desvio e a bola explode na trave esquerda.

43’
Fagner finaliza da meia direita e a bola se perde sem direção.

42’
Partida é aberta e os dois times chegam com facilidade ao setor ofensivo.

40’


Uhhhh!! Sérgio Mota recebe passe na risca da área, finta Uendel e chuta para excelente defesa de Cássio.

39’
Renato Augusto bate escanteio da esquerda e Samuel Pires soca para longe.

38’
Uendel é lançado na esquerda e é bloqueado na hora do cruzamento.

37’
Sérgio Mota arrisca da entrada da área e a bola passa à direita da baliza.

36’
Petros é acionado na risca da área e finaliza no corpo do defensor.


35’

Salvaaaaa!! Léo avança pela esquerda e faz belo passe para Diego Rosa na área. O atacante conclui rasteiro e Cássio faz ótima defesa.

34’

Defendeee!! Ralf pega sobra da zaga e finaliza colocado. Samuel Pires espalma sobre o travessão.

33’
Fagner tabela com Petros na área e é travado na hora do chute.
32’
Emerson arranca pela esquerda, Luiz Gustavo chega firme e resvala pela lateral.

30’
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL


DO CORINTHIANS!! Jadson domina na lateral da área e acha Petros no meio. O volante arremata com força e marca

29’
Sérgio Mota bate falta da meia esquerda e a bola sai por cima da meta.
28’
Sérgio Mota experimenta de longe e Cássio defende em dois tempos.
27’
É segundo gol do atacante no torneio.

26’
:GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL


DO CORINTHIANS!! Guerrero puxa contra-ataque pelo meio e toca para Emerson no bico da área. O atacante ajeita para o lado e chuta no ângulo esquerdo, marcando um golaço.

24’
Quaseeee!! Washington cruza da direita, Yago não consegue fazer o corte e João Lucas conclui na rede, pelo lado de fora.

23’
Sérgio Mota arrisca da meia direita e a bola sai à esquerda do alvo.

22’
Na traveeee!! Arnaldo faz ótima jogada pela direita, entra na área e toca para o meio. Diego Rosa pega de primeira, a bola explode no travessão, quica em cima da linha e Cássio afasta.

20’
Jadson cobra infração da meia direita, Edu Dracena escora de cabeça e a bola sai à direita da baliza.

19’
Uhhhh!! Léo experimenta da intermediária e a bola sai próximo ao poste esquerdo.

18’
Corinthians controla a posse de bola e pressiona no setor ofensivo.

17’
Jadson busca Fagner na direita, mas toca forte e a bola se perde pela linha de fundo.

16’


Guerrero é lançado em profundidade e o assistente levanta a bandeira.

15’


Renato Augusto é atingido no tornozelo e é retirado de maca.

14’
Sérgio Mota estica passe para Léo na área, Yago se antecipa e desvia pela lateral.
13’
É o primeiro gol do zagueiro na competição.

12’
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL


DO CORINTHIANS!! Renato Augusto bate escanteio da esquerda, Yago aparece no meio da zaga e cabeceia no canto direito de Samuel Pires.

11’
Guerrero toca para Jadson na área. O meia dribla o marcador, mas demora para o chute e é bloqueado.

10’
É o quinto gol do atacante no torneio.

9’
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL


DO CORINTHIANS!! Renato Augusto arremata da meia lua, Samuel Pires espalma para o lado e Guerrero completa para o fundo das redes.

7’
Fagner avança pela direita, tenta a finta em Fernando e perde a bola.

6’


Arnaldo sente pancada e fica caído no gramado.

5’
Uendel alça bola da esquerda, Jadson domina na meia lua e finaliza por cima do gol.

4’
Jadson faz ótimo passe para Guerrero na área e o atacante é travado na hora do chute.

3’
Renato Augusto faz a cobrança fechada e Fernando afasta de cabeça.

2’
Emerson é derrubado na ponta esquerda. Boa chance para o time da casa.


Começa o jogo.
Pré-jogo


Penapolense entra em campo com: Samuel Pires; Arnaldo, Jailton, Luiz Gustavo, João Lucas; Gilmak, Washington, Fernando, Sérgio Mota; Diego Rosa e Léo.


Corinthians está escalado com: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Yago, Uendel; Ralf, Petros, Jadson, Renato Augusto; Emerson e Guerrero.

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press





Corinthians lidera o grupo B, com 29 pontos.


Corinthians e Penapolense. Jogo, que é válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, acontece na Arena Corinthians.






CORINTHIANS FAZ TERCEIRO JOGO DE MARATONA DE 4 JOGOS EM UMA SEMANA E T~ECNICO TITE UTILIZA TIME ALTERNATIVO PARA EVITAR DESGASTE E POUPAR TITULARES, VEM DE DUAS VITÓRIAS E BUSCA A TERCEIRA. POUPA CASSIO, FELIPE. TREINA COM WLATER, DUVIDA ENTRE RODRIGO SAM E YAGO









Corinthians acerta renovações de Guilherme Arana e Malcom
Revelados pelo próprio Timão, jogadores terão novos vínculos válidos até dezembro de 2019 e ainda receberão aumento salarial, com reajustes a cada temporada


Bruno Andrade - 26/03/2015 - 15:45

Malcom é uma das principais promessas do Corinthians (Foto: Ari Ferreira)

O Corinthians encaminhou na última quarta-feira as renovações contratuais do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Malcom. Em reunião com Fernando Garcia, representante da dupla, a diretoria alvinegra acertou que os jogadores revelados pelo próprio Timão terão vínculos válidos até dezembro de 2019. As assinaturas dos novos acordos deverão ocorrer até a próxima sexta-feira.

Os antigos contratos de Arana, de 17 anos, e Malcom, de 18, eram válidos apenas até maio de 2016. Com as renovações até o fim de 2019, que já serão repassadas ao departamento jurídico, eles também receberão aumento salarial. O primeiro passará a ganhar cerca de R$ 20 a 30 mil por mês, enquanto o segundo, de R$ 60 a 70 mil - com reajustes automáticos a cada temporada.



O Timão é detentor de 30% dos direitos econômicos de Malcom, que, valorizado, foi sondado no fim do ano passado por Dínamo de Kiev (UCR) e Olympique de Marseille (FRA). Os outros 70% são divididos entre empresas ligadas a Fernando Garcia. Guilherme Arana, por sua vez, tem 40% dos direitos ligados ao clube.








26/03/2015 15h59

"Guerrero deve renovar com o Timão até quarta-feira", afirma Carlos Cereto
Chefe de jornalismo do SporTV diz que anúncio deve ser feito na próxima semana. Corinthians busca empréstimo e já chegou a acordo com o jogador


Por SporTV.com




Chefe de jornalismo do SporTV, Carlos Cereto disse no "Seleção SporTV" desta quinta-feira que o Corinthians deve acertar a renovação contratual de Guerrero na próxima semana. De acordo com o jornalista, as partes já chegaram a um acordo e o clube busca um empréstimo para acertar o pagamento das luvas.


- Guerrero deve renovar até quarta-feira que vem (1º de abril). Roberto de Andrade vai participar do Seleção SporTV na quarta-feira que vem e quem sabe pode anunciar aqui, no dia de Corinthians x Danubio. O clube está fazendo um empréstimo para acertar a renovação e quitar o os atrasados. Está devendo salário, assim como o São Paulo. Direito de imagem, que é salário. O Corinthians topou aumentar a proposta e o Guerrero baixou um pouquinho também.


Com vínculo até 15 de julho de 2015, Guerrero vive novela em sua renovação por conta dos altos valores envolvidos. Ainda na gestão Mário Gobbi, os representantes do jogador pediram US$ 7 milhões (R$ 23 milhões) em luvas, enquanto o Corinthians ofereceu US$ 4 milhões (R$ 13 milhões). Segundo o GloboEsporte.com, a cúpula do futebol corintiano está disposta a pagar até US$ 5,5 milhões (R$ 18,3 milhões), parcelados ao longo do vínculo de três temporadas.Os salários subiriam de R$ 480 mil para R$ 500 mil.


Com Guerrero em campo, o Timão enfrenta o Penapolense na Arena Corinthians, às 19h30, pelo Paulistão.














Guerrero tem contrato com o Corinthians até 15 de julho (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)




































Corinthians faz nesta quinta-feira, às 19h30, terceiro jogo da maratona pelo Estadual

LANCEPRESS! -

Em vitória do Corinthians sobre Capivariano, Guerrero festeja gol  e agora busca seu 50º gol pelo Timão hoje em duelo diante do Penapolense (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)


Dois dias depois do Corinthians vencer a Portuguesa por 2 a 0, na Arena Corinthians, o timevolta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, também em casa, para enfrentar o Penapolense. Desta vez, saem os reservas e os titulares entram em ação.

 Guerrero, que ficou como opção no banco e não entrou na vitória do Corinthians por 2x0 sobre a Lusa, será mais uma vez a referência do ataque alvinegro. O peruano tem 49 gols em 123 partidas com a camisa do Timão e pode chegar ao 50º gol no duelo desta quinta. No dia 17 de março, na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Danubio (URU), pela Libertadores da América, ele chegou a 47 gols e ultrapassou o argentino Carlitos Tevez, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro da história. No último domingo, marcou mais duas vezes na vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Capivariano, pelo Paulistão.



O jogo desta quinta será o terceiro dos quatro jogos em oito dias da maratona do Corinthians pelo estadual. Pela sequência longa, o volante Cristian e o meia Danilo nem sequer foram relacionados. A novidade será a presença do jovem zagueiro Rodrigo Sam, que fará sua estreia pelo profissional ao lado de Edu Dracena. Felipe, titular nos jogos de domingo e terça, deve ficar fora - está relacionado, mas Yago tem mais chance de ficar no banco.

Seguem fora o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante colombiano Mendoza, machucados, e o zagueiro Gil e o volante Elias, que estão com a Seleção Brasileira para amistosos diante de França e Chile, em Paris (FRA) e Londres (ING), nesta quinta (26) e neste domingo (29), respectivamente.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x penapolense
CAMPEONATO PAULISTA 2015
LOCAL: Arena Corinthians
DATA-HORA: 26/3/2015, 19h30
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Auxiliares: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Rodrigo Sam, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Bruno Henrique (Petros), Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Tite

penapolenseE: Samuel, Arnaldo, Jaílton, Luiz Gustavo e João Lukas; Gilmak, Fernando, Washington e Sérgio Mota; Léo e Diego Rosa. Técnico: PC Gusmão









26/03/2015 11h10

N Arena Corinthians, Corinthians pode, hoje, superar marca histórica própria que construiu no Pacaembu
Há 26 jogos invicto na Arena Corinthians, Timão quer hoje ultrapassar sequência invicta da antiga casa


Por Diego Ribeiro



Em menos de um ano, o Corinthians pode superar em seu novo estádio a marca histórica de invencibilidade que ostentou no Pacaembu durante décadas. Na Arena Corinthians, o time treinado por Tite está há 26 jogos invicto e igualou o número da antiga casa ao vencer a Portuguesa por 2 a 0, terça-feira. Nesta quinta-feira, em Corinthians x Penapolense, um empate já faz o Timão ultrapassar o seu recorde do estádio municipal.

Corinthians volta a jogar em seu estádio, nesta quinta, contra o Penapolense (Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)




Neste período, o Corinthians obteve 20 vitórias e seis empates. No Pacaembu, a marca registrada durou entre 2008 e 2009, quando o time era comandado por Mano Menezes.


Mesmo assim, o time precisa de longa sequência para atingir a maior série invicta da história do Corinthians em um estádio. No Parque São Jorge, o Timão passou 49 jogos sem perder entre 1956 e 1960. A intenção, porém, é pensar primeiro na marca do Pacaembu.


– Essa margem de vitórias não é o mais importante, o importante é todos ficarem felizes. Ficamos felizes em fazer parte disso, e, mais uma vez em casa, vamos tentar superar essa marca. A expectativa é a melhor possível – disse o meia Petros.

Essa margem de vitórias não é o mais importante, o importante é todos ficarem felizes. Ficamos felizes em fazer parte disso, e, mais uma vez em casa, vamos tentar superar
Petros


Tite tem motivado seus jogadores com metas, especialmente em jogos menos importantes do Campeonato Paulista. Contra o Penapolense, o objetivo não é só ampliar a invencibilidade na arena. A ideia também é ultrapassar o melhor início do clube num estadual em 45 anos.


O departamento de estatísticas do Corinthians tem dados válidos desde 1970. Por isso, usa esse intervalo como base para os recordes que Tite quer bater. Com nove vitórias e dois empates em 11 jogos, o desempenho é o mesmo de 2012, melhor início de ano no Paulista. Agora, a meta é superar os 90% de aproveitamento até o fim da primeira fase.









Em 'equipe já montada', Rodrigo Sam sonha com estreia pelo Timão
Zagueiro de 19 anos pode ter chance contra o Penapolense nesta quinta-feira


LANCEPRESS! - 26/03/2015 - 09:00

Rodrigo Sam (segundo da esq. para dir.) no banco do Corinthians em vitória sobre a Lusa (Foto: Ari Ferreira)

Corinthiano Rodrigo Sam, zagueiro titular do Corinthians eneacampeão da copinha jrs neste ano

O jogo desta quinta-feira, do Corinthians diante do Penapolense, na Arena Corinthians, pode ser mais do que especial para um jogador. O zagueiro Rodrigo Sam, de apenas 19 anos, deve fazer sua estreia como profissional. Capitão do Corinthians eneacampeão da Copinha de Futebol Júnior neste ano, ele foi o último jogador a ser inscrito no Paulistão e, nesta quinta, tudo indica que será o parceiro de zaga de Edu Dracena.

Tite já poderia ter utilizado o garoto na última terça, Corinthians 2x0 Portuguesa, mas Rodrigo Sam ficou apenas no banco e não entrou. Felipe foi o titular, jogando domingo e terça em sequência. Um sacrifício feito justamente por conta de Rodrigo Sam. Na entrevista coletiva após a vitóriado Corinthians  por 2 a 0 sobre a Lusa, o treinador explicou que era melhor que o garoto estreasse na equipe titular, já entrosada - os reservas atuaram na terça.


- Não utilizei o Rodrigo Sam, porque tive que mexer em toda a equipe. Tinha a oportunidade de botar um garoto em um clássico (rsrs, só na cabeça do Titer rsrs), ou esperar para colocá-lo numa equipe já montada. Tem de ter o discernimento para botar o garoto na hora certa. O Bielsa (Marcelo, treinador argentino) faltou isso em uma ocasião e peguei esse exemplo. Falei isso para o Sam na palestra antes do jogo. Ele vai ter chance de entrar, assim como os outros - disse o comandante alvinegro.

Rodrigo Sam era o capitão da equipe sub-20 comandada por Osmar Loss. Além da Copinha, conquistou os títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro Sub-20, ambos no fim do ano passado. Nas últimas semanas, chegou a ficar internado por conta de dengue, mas se recuperou e voltou aos treinos.

O jogador é apontado como mais uma revelação do setor ofensivo. Quem tem surpreendido positivamente é o zagueiro Yago, também cria da base alvinegra. O defensor chegou a ser emprestado algumas vezes - no último ano estava no Bragantino - e, nesta temporada, teve ótimas atuações pela equipe reserva.

Outra opção das categorias de base é Pedro Henrique, que inclusive participou da pré-temporada nos Estados Unidos e atuou por 45 minutos no duelo diante do Colônia (ALE), pela Florida Cup. Neste momento, o zagueiro está com a equipe sub-20 para a disputa da Dallas Cup.





Já na história, atual elenco do Corinthians inicia 'Desafio dos 37'
Série invicta do Corinthians de Tite pode chegar a 19 jogos nesta quinta-feira, contra o Penapolense. Marca já é uma das maiores do clube. Dá para alcançar a maior de todas?


Rodrigo Vessoni e Felipe Bolguese - 26/03/2015 - 07:02

Corinthians de Tite segue em busca de recordes (Fotos: Reginaldo Castro)

Menos de 48 horas depois do Corinthians vencer a Portuguesa por 2 a 0, na última terça-feira, o Corinthians volta a entrar em campo nesta quinta-feira, às 19h30, diante do Penapolense, pelo Campeonato Paulista de 2015. Este será o terceiro dos quatro jogos da equipe no intervalo de oito dias.

Invicto e líder de seu grupo, e já classificado às quartas de final, o Timão entra com qual objetivo em campo? Um deles, certamente, aumentar sua sequência invicta e “incomodar” as maiores da história.

Se vencer ou empatar nesta quinta, a invencibilidade do Corinthians de Tite alcança a sétima de todos os tempos – ainda distante da primeira colocada, que chegou a 37 jogos em 1957. A informação é do aplicativo "Almanaque do Timão".


Atualmente, já são 18 jogos sem derrota, em sequência que iniciou no dia 17 de janeiro, com vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen (ALE) pela Florida Cup. No período, foram 15 vitórias e outros três empates.

O último grande período invicto ocorreu com o Corinthians de Mano Menezes, em 2009. A equipe de Ronaldo & Cia. não perdeu os primeiros 25 jogos do ano. Depois, venceu o título paulista de forma invicta e ainda sagrou-se campeã do torneio nacional.

A sequência anterior havia sido também com Mano, em 2008. O Timão conquistou o acesso à Série A e o título com um pé nas costas e, em determinado período, chegou a 21 partidas sem derrota.

A maior sequência de todas ocorreu com o Corinthians de Gilmar, Idário, Cláudio, Luizinho, entre outros, comandado pelo lendário Oswaldo Brandão. Foram 37 jogos – 26 vitórias e 11 empates – de julho a dezembro de 1957. Neste período, o Timão conquistou a Taça dos Invictos, pela maior sequência no Campeonato Paulista, depois chegando a 35 jogos sem perder.

Agora, em 2015, Tite tem lançado desafios entre tantos para motivar seus jogadores na busca pelas vitórias e títulos. Em que posição estará esta equipe na história?

SEQUÊNCIA INVICTA ATUAL:

18 JOGOS, com 15 vitórias e 3 empates

24/3 Corinthians 2x0 Portuguesa Paulistão
22/3 Capivariano 2x3 Corinthians Paulistão
17/3 Danubio (URU) 1x2 Corinthians Libertadores da América
14/3 Corinthians 0x0 Red Bull Paulistão
11/3 Corinthians 1x0 São Bernardo Paulistão
08/3 5P 0x1 Corinthians Paulistão
04/3 San Lorenzo (ARG) 0x1 Corinthians Libertadores da América
01/3 Corinthians 3x0 Mogi Mirim Paulistão
25/2 Linense 0x2 Corinthians Paulistão
22/2 Ituano 1x1 Corinthians Paulistão
18/2 Corinthians 2x0 5P Libertadores da América
14/2 Corinthians 2x1 Botafogo Paulistão
11/2 Once Caldas (COL) 1x1 Corinthians Libertadores da América
08/2 Palmeiras 0x1 Corinthians Paulistão
04/2 Corinthians 4x0 Once Caldas (COL) Libertadores da América
01/2 Corinthians 3x0 Marília Paulistão
24/1 Corinthians 3x0 C. Casuals (ING) Amistoso
17/1 B.Leverkusen (ALE) 1x2 Corinthians Florida Cup

OS 19 DUELOS QUE PODEM IGUALAR O RECORDE:

Hoje Corinthians x Penapolense Paulistão
29/3 Bragantino x Corinthians Paulistão
01/4 Corinthians x Danubio (URU) Libertadores da América
05/4 Corinthians x San7os Paulistão
08/4 XV de Piracicaba x Corinthians Paulistão
12/4 Corinthians x Indefinido* Paulistão
16/4 Corinthians x San Lorenzo (ARG) Libertadores da América
19/4 Corinthians x Indefinido* Paulistão
22/4 5P x Corinthians Libertadores da América
26/4 Corinthians x Indefinido* Paulistão
03/5 Corinthians x Indefinido* Paulistão
06/5 Indefinido* x Corinthians Libertadores
10/5 Cruzeiro x Corinthians Brasileirão
13/5 Corinthians x Indefinido* Libertadores
16/5 Corinthians x Chapecoense Brasileirão
20/5 Indefinido* x Corinthians Libertadores
24/5 FluminenC x Corinthians Brasileirão
27/5 Corinthians x Indefinido* Libertadores da América
31/5 Corinthians x Palmeir2as Brasileirão

*Possíveis confrontos de mata-mata, caso avance

AS MAIORES INVENCIBILIDADES DA HISTÓRIA DO CORINTHIANS**:

37 JOGOS
Em 1957, dentro daquela série que deu a Taça dos Invictos de forma definitiva, entre 13/7/57 (3 x 1 no Ypiranga, Campeonato Paulista) e 8/12/57 (1 x 0 na Portuguesa, Campeonato Paulista). Foram 26 vitórias e 11 empates.

31 JOGOS
Em 1936, o Corinthians ficou o ano inteiro invicto, de 8/12/1935 (1 x 0 na Portuguesa Santista, amistoso) a 7/3/1937Foram 28 vitórias e 3 empates, porém incluindo muitos amistosos.

29 JOGOS
Em 1956, quando ganhou pela primeira vez a Taça dos Invictos (posse provisória) empatando por 2 x 2 com 5P em 1/12/56, o Corinthians chegou a 29 jogos sem derrota (25 pelo Paulista, que era o que o troféu contava). No jogo seguinte, também pelo Paulista, perdeu do XV, em Jaú (0 x 1), depois de 21 vitórias e 8 empates.

25 JOGOS
Em 2009 (17/1, 5 x 1 no Estudiantes, da Argentina, amistoso, até 3 x 1 no San7os, primeiro jogo da final do Paulista, em 26/4). Foram 17 vitórias e 8 empates.

21 JOGOS
Em 2008 (de 12/8/2008, 1 x 1 com o Avaí, até 22/11/2008, 3 x 2 no Avaí), 16 vitórias e 5 empates.

22 JOGOS
Em 1990, de 4/2 (1 x 0 na Ponte) a 12/5 (1 x 0 no União São João de Araras). Foram 11 vitórias e 11 empates.

19 JOGOS
Em 1987, dentro do Paulista  (de 27/5/87, 3 x 0 na Ponte Preta, até 9/8/87, 3 x 3 com 5P), 14 vitórias e 5 empates.

18 JOGOS ATÉ AQUI
Em 2015, entre o confronto Corinthians 2x1 Bayern Leverkusen-ALE (Florida Cup, dia 17 de janeiro) e Corinthians 2x0 Portuguesa (Paulista, dia 24 de março)

**Fonte: Almanaque do Timão (aplicativo)







26/03/2015 09h29

Garçom corinthiano, Jadson tenta aumentar sequência de assistências

Meia foi decisivo nos dois últimos dois jogos que atuou,em vitórias do Corinthians sobre Danubio e Capivariano, e cresce no time após negociação frustrada com a China


Por Diego Ribeiro



Jadson é peça-chave no time do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Maior garçom do Corinthians na temporada,Jadson tenta aumentar sua marca nesta quinta-feira, quando o Timão enfrenta o Penapolense, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians. O meia tem seis passes para gols em 2015, é o principal nome da equipe no fundamento e usou sua especialidade nas últimas duas partidas que jogou, em vitórias do Corinthians sobre Danubio e Capivariano.

Depois de quase ter sido negociado com o futebol chinês, Jadson ganhou confiança de Tite e cresceu dentro do time. Desde a transferência frustrada, o meia fez um golaço na vitória do Corinthians sobre Mogi Mirim e deu assistências para Felipe e Guerrero nos dois jogos mais recentes em que esteve.

Na visão de Jadson, o reconhecimento do seu trabalho por parte do técnico Tite o ajuda a se sentir melhor em campo. A pré-temporada bem feita nos EUA também contribui para a boa fase.


– Os primeiros meses de trabalho foram excelentes. Nos dedicamos demais na pré-temporada e os resultados estão aparecendo. Sabemos que ainda há muito a evoluir – disse o meia.

Jadson foi poupado na vitória do Corinthians sobre a Portuguesa, nesta terça-feira, porque participou do rodízio proposto por Tite para preservar seus jogadores em uma semana cheia de jogos – são quatro em oito dias, todos pelo Campeonato Paulista. O meia assegura que está em boas condições de jogar contra o Penapolense e ampliar sua sequência positiva.

– Nós temos de tomar cuidado para não forçar demais, não machucar. Teremos jogos decisivos pela frente e precisamos estar bem. O que nos deixa mais tranquilos é que o pessoal da comissão técnica é muito capacitado e faz o monitoramento para saber quais jogadores estão em melhores condições. Além disso, o elenco é muito forte – elogiou o camisa 10.

Líder do Grupo 2 do Paulistão, com 29 pontos, o Corinthians está classificado à próxima fase com quatro rodadas de antecedência. Para hoje contra Penapolense a escalação do Corinthians deve ter Cássio, Fagner, Felipe (Yago), Edu Dracena e Uendel; Ralf; Jadson, Petros (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero









26/03/2015 07h05

Classificado, Timão pega Penapolense como teste para a Taça Libertadores da América
Garantido na segunda fase do Paulistão, Corinthians vai a campo com titulares nesta quinta-feira, na Arena Cornithians, já pensando na partida diante do Danubio, semana que vem


Por GloboEsporte.com


Guerrero será titular do Timão nesta quinta
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Quarenta e oito horas depois do Corinthians vencer a Portuguesa e garantir a classificação antecipada à segunda fase do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a jogar. A partir das 19h30 desta quinta, o Timão enfrenta o Penapolense, na Arena Corinthians, com a cabeça em um decisivo duelo pela Taça Libertadores.


Líder do Grupo 2 do Paulistão, com 29 pontos, o Corinthians não pode mais ser alcançado pelo terceiro, com 16. Com a vaga assegurada, Tite vai colocar em campo a equipe considerada titular como forma de preparação para o torneio sul-americano. O Alvinegro recebe o Danubio, quarta que vem, e ficará praticamente classificado se vencer.

arbitragem:
Adriano de Assis Miranda apita a partida. Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa são os assistentes. 


transmissão : O Premiere e PFC HD (com Odinei Ribeiro e William Machado) transmitem, e você acompanha em Tempo Real com vídeos no GloboEsporte.com.






Corinthians: o técnico Tite vai escalar todos os titulares à disposição. Como Gil e Elias servem a seleção brasileira, duas vagas estão abertas. O garoto Rodrigo Sam deve entrar na defesa ao lado de Edu Dracena – Felipe atuou diante da Lusa. No meio de campo, há uma dúvida: Petros ou Bruno Henrique. 


A formação do Corinthians é a seguinte: Cássio, Fagner, Rodrigo Sam, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Jadson, Petros (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson; Guerrero.


Penapolense: o técnico PC Gusmão terá a volta do lateral-esquerdo João Lucas, que cumpriu suspensão na última rodada. O atacante Léo, emprestado pelo Corinthians, foi liberado pelo clube para jogar e passa a ser opção. O provável time é: Samuel Pires, Arnaldo, Jaílton, Luiz Gustavo e João Lucas; Fernando, Washington, Gilmak e Sérgio Mota; Léo e Diego Rosa.

estão fora:

Corinthians: Gil e Elias estão na Europa com a seleção brasileira. Fábio Santos (joelho direito) e Mendoza (coxa esquerda) fazem recuperação física no departamento médico. Cristian e Danilo foram preservados em virtude do desgaste físico.


Penapolense: o time está completo para o jogo.

pendurados:


Corinthians: Edílson, Fagner e Bruno Henrique.


Penapolense: Sérgio Mota, Fernando, Gilmak e Rafael Costa












Corinthians x Penapolense:



O Corinthians completou a primeira metade de sua maratona no Campeonato Paulista sem grandes sustos, com vitórias sobre Capivariano e Portuguesa. No terceiro jogo em cinco dias, a equipe tentará manter o aproveitamento recebendo a Penapolense a partir das 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, na Arena Corinthians.


Corinthians enfrentará terceiro jogo de maratona de quatro jogos em oito diasFoto: Anderson Rodrigues / FramePhoto

Desta vez, Tite colocará em campo seus titulares, que descansaram na terça ou só entraram no finalzinho, casos de Ralf e Fagner. Apenas Felipe atuou os 90 minutos no domingo e na terça, motivo pelo qual terá folga na desgastante sequência alvinegra na competição estadual.

Novamente com a maioria dos jogadores de sua formação principal, o Corinthians, já matematicamente assegurado nas quartas de final, seguirá sua luta pela melhor campanha do Paulista. Dois gols de saldo o separam do Santos, atual dono da primeira posição geral.

O adversário da noite faz campanha ruim, com 12 pontos em 11 jogos, mas briga tanto para não cair quanto para avançar ao mata-mata no confuso regulamento. A Penapolense, que vem de vitória sobre o Rio Claro, começou a rodada empatada com o segundo colocado do embolado Grupo D, que tem o Santos como líder isolado. A vice-liderança da chave vale classificação.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X penapolense

Local:ARENA CORINTHIANS
Data: 26 de março de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Rodrigo Sam, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Jadson, Petros, Renato Augusto e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

penapolense: Samuel Pires; Arnaldo, Jaílton, Luiz Gustavo e João Lukas; Fernando, Washington, Gilmak e Sérgio Mota; Léo e Diego Rosa
Técnico: PC Gusmão







Corinthians x Penapolense - Transmissão ao vivo (26/03/2015, Campeonato Paulista)

Nesta quinta-feira, dia 26 de março, às 19:30, na Arena Corinthians, Corinthians e Penapolense se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de 2015.

O Corinthians, ainda invicto, lidera o Grupo 2 da competição, com 29 pontos ganhos em 11 jogos disputados (campanha de 9 vitórias e 2 empates). O Penapolense está em 3º lugar no Grupo 4, com 12 pontos ganhos em 11 jogos disputados (campanha de 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas).

O último duelo entre Corinthians e Penapolense se deu em 16/03/2014, em Penápolis, pelo Campeonato Paulista do ano passado: o jogo terminou empatado em 0 a 0, e o resultado decretou a eliminação do Corinthians da competição.

A partida Corinthians x Penapolense nesta quinta-feira 26 terá transmissão ao vivo pelos canaispay-per-view Premiere e PFC HD, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de William Machado.

O Corinthians mal jogou na última terça-feira (24) e já volta a encarar mais um desafio pelo Campeonato Paulista na noite desta próxima quinta-feira (26).

Agora já atualizado em número de jogos diante das demais equipes, com onze jogos, o Timão recebe a Penapolense
Uma preocupação a menos para o Corinthians é a classificação, que já foi garantida, e resta agora apenas decidir em qual colocação ficará.

Para a partida, o técnico Tite vem com incertezas em relação ao meio de campo e a lateral-esquerda, para trazer apenas quem não atuou na terça ou talvez repetir a presença de Bruno Henrique e Petros.


(Foto: Reuters)
Arena Corinthians

Pela previsão, os titulares devem ser os seguintes: Cássio, Fagner, Rodrigo Sam, Edu Dracena e Uendel (Petros); Ralf; Jadson, Renato Augusto (Bruno Henrique) e Emerson Sheik; Guerrero.