16 de abr. de 2015

CORINTHIANS 15/04/2015



15/04/2015 20h53

Com força máxima, Timão tem 18 relacionados para amanhã
Após decisão conjunta entre diretoria e comissão técnica, Tite escala o que tem de melhor para jogo da Libertadores da América. Fábio Santos e Luciano continuam fora


Por GloboEsporte.com
Tite tem 18 atletas do Corinthians à disposição na Libertadores da América
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A decisão tomada por Tite, comissão técnica e diretoria do Corinthians foi de levar força máxima para o jogo desta quinta-feira Corinthians x San Lorenzo, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, que vale classificação às oitavas de final da Taça Libertadores da América. Por isso, os 18 relacionados para o duelo são aqueles que o técnico considera em melhores condições.

Como Tite tem quase todo o elenco à disposição, boas figuras do time acabaram fora até do banco de reservas – casos do meia Petros e do atacante Malcom.

A equipe que entra em campo é a mesma da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre Ponte, sábado, pelo Campeonato Paulista: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love.

Os desfalques são o atacante Guerrero, com dengue, além do lateral-esquerdo Fábio Santos e do atacante Luciano. Os dois últimos treinam com bola após terem se recuperado de lesões, mas ainda estão sob os cuidados da preparação física.

Com 12 pontos, o Corinthians é líder absoluto do Grupo 2 da Libertadores da América e assegura a primeira posição da chave , antecipadamente, com um simples empate (Dependendo do resultado do jogo de hoje, o Corinthians pode já estar classificado antes) . A briga do Timão é para ter uma das melhores campanhas da primeira fase e ter o direito de decidir em casa os duelos nas próximas fases.

Confira abaixo os 18 relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Edílson e Uendel
Zagueiros: Felipe, Gil e Edu Dracena
Volantes: Ralf, Elias, Cristian e Bruno Henrique
Meias: Jadson, Renato Augusto e Danilo
Atacantes: Emerson Sheik, Vagner Love e Mendoza









É recorde! Corinthianos esgotam ingressos para jogo na Arena Corinthians, amanhã


15 ABR2015
20h51
atualizado às 20h53


Esta quinta-feira será de recorde na Arena Corinthians . O Corinthians anunciou, por meio do Twitter, que todos os 39.500 ingressos à venda para os torcedores locais para o jogo Corinthians x San Lorenzo estão esgotados. O time, que tem boa média de público, pode até ultrapassar o número inédito de 40 mil presentes na Arena Corinthians a depender da quantidade de argentinos.
O recorde de público que foi quebrado na Arena Corinthians foi alcançado neste ano, no primeiro duelo pela fase de grupos da Libertadores da América em Corinthians 2x0 5P , dos 39.026 presentes ( 38.487 pessoas pagaram ingressos para acompanhar o jogo.) A marca quase foi batida em duelo Corinthians 4x0 Danubio, pela mesma competição, que recebeu um público pagante inferior em apenas 16 pessoas.


Arena Corinthians lotará para Corinthians x San LorenzoFoto: Alexandre Schneider / Getty Images

Com média superior a 30 mil por jogo, o Corinthians deve voltar a ter renda maior que R$ 3 milhões contra o San Lorenzo. O dinheiro serve para abater a dívida corintiana da construção do estádio.

A Arena Corinthians atualmente tem capacidade para cerca de 40 mil pessoas. Após a conclusão total das obras, a capacidade deverá aumentar para 48 mil.





15/04/2015 19h30

Guerrero vira exemplo no Corinthians após papo em hospital, e Tite diz: "Pensou na equipe"
Internado com dengue, atacante pede recuperação rápida para se juntar ao elenco às vésperas de decisões. Técnico gostaria de tê-lo em campo – e com novo contrato


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Guerrero continua em tratamento, mas está em contato com Tite (Foto: Reprodução / Instagram)

Ainda em recuperação de uma dengue, o atacante Guerrero tem mantido contato com dirigentes e membros da comissão técnica do Corinthians. O assunto? Sempre futebol.


O técnico Tite revelou nesta quarta-feira que o atacante peruano enviou uma mensagem ao grupo.O centroavante não defende ao Corinthians contra o San Lorenzo, nesta quinta, pela Libertadores da América, na Arena Corinthians, 22h, e deve passar mais 15 dias sem treinar.


– Mandei uma mensagem a ele, o Edu Gaspar (gerente de futebol) foi lá. O Joaquim Grava (médico) também. E ele disse ao doutor: “Não dá para acelerar? Temos jogos decisivos, quero estar com o grupo” – ressaltou Tite.


A mensagem encheu o técnico de orgulho, que levou Guerrero como exemplo para seu elenco.


– Não estou fazendo média, mas não acreditei quando soube. O cara está lá no hospital, num momento difícil, e pensando na equipe. Olha o grau de envolvimento! – vibrou Tite.

Queria estar com o Guerrero, sim. E de contrato renovado

Tite, sobre o atacante


Sem o seu principal centroavante, o Corinthians terá Vagner Love entre os titulares nas próximas partidas. Apesar de ressaltar a qualidade do substituto, o técnico corintiano não esconde que queria ter Guerrero em jogos tão decisivos. E em situação mais confortável.


– Queria estar com o Guerrero, sim. E de contrato renovado – resumiu.


Guerrero só vai resolver sua renovação contratual quando receber direitos de imagem atrasados do clube. O peruano tem contrato até 15 de julho com o Corinthians. Por enquanto, ele continua internado no Hospital São Luiz, sem previsão de alta. A recuperação, porém, caminha dentro do esperado.


Com 12 pontos e 100% de aproveitamento no Grupo 2 da Libertadores da América, o Timão só precisa de um ponto em dois jogos para se classificar. Pelo Campeonato Paulista, tem Corinthians x palmeir2as, domingo, também na Arena Corinthians. O jogo único é válido pela fase semifinal.





15/04/2015 19h00

Tite escala Corinthians titular para quinta: "Um jogo de cada vez"
Técnico entende momento de decisões entre dois campeonatos, mas só vai pensar no Paulistão após a Libertadores da América


Por Diego Ribeiro e Carlos A. FerrariS

Tite não vai poupar jogadores contra o San Lorenzo
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians optou por pensar jogo a jogo em vez de se planejar a médio prazo e poupar jogadores na partida desta quinta-feira contra o San Lorenzo, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Por isso, Tite confirmou nesta quarta-feira a utilização de força máxima no confronto válido pela fase de grupos da Taça Libertadores. O planejamento para o jogo de domingo, pela semifinal do Paulistão, ficará para depois.


– Esse é o time que vai jogar, projetado desde segunda-feira. O que tenho de fazer é monitorar a recuperação dos atletas para o jogo de domingo. Com a anuência da direção, conversamos e entendemos assim ser o melhor – afirmou o técnico.


Nada fará o comandante mudar de ideia, nem uma classificação do Corinthians antecipadamente à segunda fase com o resultado do jogo de hoje.


– A direção e o técnico, os dirigentes, o fisiologista, precisam fazer o que é importante para o clube. O que é mais importante para o Corinthians? Buscar a classificação quinta-feira. Depois? Depois conversamos de novo – ressaltou.


Por isso, Tite quer a cabeça longe do clássico de domingo

– Sabemos que estamos num momento decisivo, o jogo está marcado para domingo. Não gosto de usar o termo “trocar o chip”. Estamos num momento decisivo de busca de classificação nas duas competições – analisou o técnico corintiano.


Depois do jogo do Corinthians contra o San Lorenzo, Tite e sua comissão técnica vão aguardar resultados de exames rotineiros para saber quem precisará ser poupado no domingo. Se o elenco inteiro estiver à disposição, a tendência é que alguns nomes não participem do duelo da próxima quarta-feira, quando o Corinthians vai ao Jardim Leonor enfrentas 5P, que fecha a fase de grupos da competição sul-americana.








15/04/2015 18h20

Tite escala titulares do Corinthians em treino na Arena Corinthians
Treinador coloca time considerado titular no treino desta quarta-feira


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Tite criou uma regra desde sua penúltima passagem pelo Corinthians. O time escalado no “treino fantasma” é sempre aquele que inicia a partida no dia seguinte. Seguindo esse mandamento do treinador, o Corinthians terá seus jogadores considerados titulares contra o S Lorenzo, nesta quinta-feira, às 22h, na arena, pela Taça Libertadores da América Vagner Love será o centroavante.


No treino desta quarta-feira à tarde, na Arena Corinthians, Tite colocou apenas a equipe principal no gramado e parou a movimentação a todo momento para dar instruções, principalmente no posicionamento. Vagner Love foi novamente o substituto de Guerrero, diagnosticado com dengue.


No início da semana, Tite admitiu que não conseguiria colocar os titulares em dois jogos consecutivos – domingo faz a semifinal do Campeonato Paulista Corinthians x palmeir2as, também na Arena Corinthians. Com a escalação no trabalho desta terça, aumentam as chances de o Timão ter alguns reservas no Dérbi. Resta esperar a entrevista coletiva de Tite para confirmar a escalação frente aos argentinos. O Timão pode ir a campo classificado.


O treinador também não mexeu na lateral esquerda. Fábio Santos está recuperado de uma cirurgia no joelho direito, mas treinou entre os titulares e deve ficar como opção no banco de reservas. No entanto, é provável que ele atue no clássico válido pelo estadual no fim de semana. Uendel segue na função.


O Corinthians treinou com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love.

Corinthians usa equipe titular em "treino-fantasma" para jogo de quinta contra o San Lorenzo (Foto: Diego Ribeiro)









Tite sobre Corinthians com titulares na Copa Libertadores da América amanhã: 'Não podemos pensar no segundo passo'
Corinthians terá força máxima em duelo desta quinta-feira, diante do San Lorenzo (ARG), e pode ter mudanças para domingo, pelo Paulistão


LANCEPRESS! - 15/04/2015 - 18:28

Tite em treino na Arena Corinthians (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O Corinthians pode entrar em campo nesta quinta, diante do San Lorenzo (ARG), já classificado para as oitavas de final, dependendo do resultado de hoje. Mesmo assim, comissão técnica e diretoria decidiram escalar força máxima para o duelo da Libertadores  da América e, depois do jogo conversar sobre a escalação para Corinthians x palmeir2as, na semifinal do Paulistão, que será às 16h deste domingo.


- Nós levantamos todas as possibilidades, situações, e decidimos. Não teve uma divergência na reunião. O que é mais importante? É o próximo (jogo). Não podemos pensar no segundo passo sem dar o primeiro - explicou o treinador, em entrevista coletiva após o treino desta quarta, na Arena Corinthians.
- A direção, o técnico, o preparador, o fisiologista têm de saber o que é importante para o clube. O mais importante para o Corinthians é buscarmos a classificação. Depois? Depois a gente conversa - completou.

Caso já esteja classificado, Tite garantiu que o duelo não ficará menos importante. A meta do Timão é garantir a melhor classificação da primeira fase e ter a vantagem de sempre decidir em casa.


- Ela (vantagem) não determina que vai passar de fase, mas qualquer vantagem é melhor. Às vezes, é pequena, mas eu prefiro ter. Se há vantagem, vamos trazer para nós - ressaltou.

A principal preocupação para o duelo contra os argentinos é a bola parada. No duelo de ida, em Buenos Aires, vencido por 1 a 0 pelo Corinthians, Cássio teve de fazer grandes defesas. Após o jogo, o próprio treinador admitiu que o empate seria o resultado mais justo.


- Foi a bola parada (o que mais preocupou). O San Lorenzo foi o time que mais criou dificuldade na bola parada contra nós. Se olhar as oportunidades, foram de bola parada. Nível de concentração de bola parada tem de ser alto. Também neutralizar esse fator - afirmou Tite, que destacou as qualidades individuais dos argentinos:









Com provável time titular, Timão faz último treino antes de enfrentar o San Lorenzo
Alvinegro treino na Arena Corinthians, palco do duelo desta quinta-feira (16).

18h07 15/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians e San Lorenzo (ARG) se enfrentam às 22h desta quinta-feira (16) na Arena Corinthians
Na tarde desta quarta-feira (15), o Corinthians realizou o último treino antes de enfrentar o San Lorenzo (ARG) pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. O trabalho comandado pelo técnico Tite aconteceu na Arena Corinthians.

No início, Tite fez um trabalho técnico com a provável escalação titular Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias e Renato Augusto; Emerson e Vagner Love. Em seguida, a equipe treinou jogadas de bola parada com repetição de faltas e escanteios.

Na penúltima rodada do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores da América, Corinthians e San Lorenzo (ARG) se enfrentam às 22h desta quinta-feira (16) na Arena Corinthians.












Corinthians encerra preparação para jogo decisivo e Tite destaca: “jogo de campeões”
Timão enfrenta o San Lorenzo (ARG) nesta quinta-feira (16), às 22h, na Arena Corinthians
18h06 15/04/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians pode entrar em campo já classificado


Nesta quarta-feira (15), o Corinthians encerrou a preparação para o duelo contra o San Lorenzo (ARG), válido pelo Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores. O Timão joga por um empate para obter a classificação para as oitavas de final da competição, dependendo do resultado da outra partida hoje, o Corinthians pode entrar em campo já classificado

Alheio às possibilidades, o técnico Tite comandou um treinamento bastante intenso na casa corinthiana, com quase duas horas de duração. Entre posicionamento, bolas paradas defensivas e ofensivas, o treinador confirmou o Corinthians que inicia o jogo amanhã: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Emerson Sheik e Vagner Love.

“É o time que vai jogar, já definido desde o treinamento da segunda-feira. O que tenho é que monitorar a partir do jogo de amanhã é a recuperação dos jogadores para saber com quem poderemos contar no domingo”, disse o treinador.

A Arena Corinthians deverá receber público recorde para o duelo contra os argentinos, fato que empolgou Tite. Ciente da atmosfera do jogo, o treinador buscou creditar ao desempenho das equipes a responsabilidade pela casa cheia.

“Primeira coisa que me vem a cabeça é o campeão da Libertadores de 2014 contra o campeão de 2012.  Por si só a grandeza desse jogo é um atrativo que justifique o recorde de público”, continuou Tite.

Ainda indagado pelos jornalistas, o técnico alvinegro falou sobre a briga com outras equipes pela melhor colocação na tabela geral da Copa Bridgestone Libertadores da América.

“Regularidade, ela (a equipe) não oscila demais (para cima ou para baixo), pois assim ela perde confiança. Colocando em notas (de 6 a 9), o torcedor sabe o que a equipe vai produzir, fica confiante, e se obtém um padrão de desempenho. Qualquer vantagem é melhor, mesmo que seja pequena. Se há alguma possibilidade, vamos tentar trazer para nós”, completou o técnico

Corinthians e San Lorenzo (ARG) entram em campo às 22h na Arena Corinthians. A partida terá transmissão exclusiva da Fox Sports.










Com grande programação na próxima semana, Corinthians celebra Dia de São Jorge
18h15 15/04/2015 - SocialAgência Corinthians



© DivulgaçãoNo dia 25, a partir das 09h, acontecerá uma procissão


Na próxima quinta-feira (23), o Sport Club Corinthians Paulista celebrará na Sede Social uma missa em homenagem ao Dia de São Jorge, padroeiro do clube. Serão realizadas duas missas em louvor a São Jorge, ambas na Capela de São Jorge: às 15h exclusivamente para associados; e às 20h para associados e convidados.

As celebrações serão conduzidas por Padre Jeferson Mengali, Diácono Nelson e Diácono Maurinho de Jesus e com o auxílio do grupo musical “Fala Senhor”.

“A finalidade do clube é aproximar nossa comunidade do nosso padroeiro”, disse o Diretor Social Ronaldo Perrella Rocha.

No dia 25, a partir das 09h, acontecerá uma procissão. Com início no Largo da Igreja de São José do Maranhão e chegada em frente à Capela de São Jorge, uma missa em louvor a São Jorge, com presenças confirmadas de Padre Ticão (Igreja São Francisco) e Padre João Batista (Igreja Natividade do Senhor), encerrará o evento.

Serviços:

23/04/2015 Quinta-feira: Dia do Padroeiro São Jorge

Missas:

15h – Padre Jeferson Mengali

20h – Diácono Maurinho de Jesus – Comunidade “Fala Senhor”

Local: Sede Social – Capela São Jorge

25/04/2015 – 20ª Festividade em louvor a São Jorge

9h – Concentração/Procissão

Local: Largo São José do Maranhão

10h – Missa Solene Padre Ticão

Local: Sede Social/ Capela São Jorge




















Tite confirma Corinthians com força máxima para amanhã
Vagner Love é mantido no ataque titular no lugar de Guerrero, que está com dengue


LANCEPRESS! - 15/04/2015 - 16:39

Corinthians treina na Arena Corinthians (Foto: Felipe Bolguese/LANCE!Press)

Em treino na tarde desta quarta-feira, na Arena Corinthians, o técnico Tite confirmou o Corinthians que enfrentará o San Lorenzo nesta quinta, às 22h, pela Copa Libertadores da América: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik; Vagner Love.

Vale lembrar que Guerrero, com dengue, será desfalque por cerca de 15 dias. Vagner Love, que já havia sido titular  na vitória do Corinthians por 1x0 sobre a Ponte Preta, no último sábado, pelas quartas de final do Paulistão, será mantido no ataque.


Já na lateral esquerda, Uendel segue como o dono da posição, mesmo com Fábio Santos recuperado. O camisa 6 não atua desde o dia 18 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, pela Libertadores. Depois, passou por artroscopia no joelho direito e se recupera desde então.

Em entrevista ao LANCE!, Tite revelou que havia pedido autorização da diretoria alvinegra para mesclar a equipe para os próximos duelos decisivos. Ele acredita que não será possível repetir a equipe no domingo, Corinthians x palmeir2as, também na Arena Corinthians, pela semifinal do Paulistão. O desfalque certo para este duelo é Emerson Sheik, que levou o terceiro amarelo .














15/04/2015 16h15
Corinthiano Sócrates é homenageado e vira nome de escola na zona sul
Ex-jogador, que morreu em dezembro de 2011, foi escolhido pela comunidade da região do Campo Limpo para batizar escola de ensino fundamental no local


Por GloboEsporte.com

Prefeito Fernando Haddad em cerimônia de homenagem a corinthiano Sócrates (Foto: Divulgação)

Falecido há pouco mais de três anos, o ex-jogador corinthiano Sócrates recebeu uma grande homenagem na última terça-feira. A antiga escola EMEF Campo Limpo I, situada na zona sul paulistana, passou a se chamar EMEF Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, nome completo do antigo ídolo corintiano.

Em 2011, ano da morte do ex-atleta, foram iniciadas atividades para encontrar um novo nome para o local, envolvendo alunos e a comunidade. Sugerido por uma garota que cursava a sexta série do ensino fundamental, Sócrates foi escolhido por sua atuação como esportista, como médico e, principalmente como defensor da democracia.

O prefeito Fernando Haddad, o secretário da Educação, Gabriel Chalita, e o secretário dos Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy, participaram da cerimônia, que também contou com a presença de Kátia de Oliveira, viúva do ex-jogador.

Sócrates é um dos maiores ídolos da história do Corinthians, tendo participado de grandes times, como o da "Democracia Corintiana", no início dos anos 80.  O ex-jogador faleceu em dezembro de 2011, por conta de uma infecção generalizada causada em decorrência do consumo prolongado de álcool.











Após teste bem sucedido, novo telão da Arena Corinthians deve ser inaugurado nesta quinta
O outro telão, que ficará no setor sul da Arena Corinthians, deve ficar pronto até o fim de abril
15h 15/04/2015 - Arena CorinthiansAgência Corinthians



© DivulgaçãoO telão possui 30 metros de comprimento por 7,5 metros de altura

Nesta quarta-feira (15), um dos telões definitivos da Arena Corinthians passou por teste bem sucedido. Localizado na arquibancada norte do estádio, a inauguração deve acontecer no jogo do Timão contra o SLorenzo, pela Copa Bridgestone Libertadores, que acontece nesta quinta (16) a partir das 22h.

Com 30 metros de comprimento por 7,5 metros de altura, o telão promete trazer aos torcedores alvinegros imagens da mais alta nitidez. A alta resolução das imagens é garantida por 10 mil pixels por m² de tela, uma quantidade maior, por exemplo, do que o supertelão da arena do Dallas Cowboys, nos Estados Unidos, considerado o maior do mundo.

O outro telão, que ficará no setor sul da Arena Corinthians, será instalado até o fim deste mês.











Corinthians recibe al San Lorenzo
Al conjunto brasilero le basta con un empate,

El Corinthians sufrirá la baja del delantero peruano Guerrero, hospitalizado por dengue, en el partido de este jueves en el que recibirá al vigente campeón de la Copa Libertadores, el San Lorenzo argentino, en la quinta jornada del Grupo 2 del torneo.
El equipo brasileño, que en la primera fase consiguió victorias en todos sus partidos, necesita tan solo un empate en casa para asegurar su pase a octavos de final.

El técnico Tite tendrá que afrontar el encuentro con la difícil misión de encontrar una solución a la baja de Guerrero, actual goleador del equipo y que tendrá que permanecer dos semanas de reposo luego de que se le diagnosticara dengue.

Los más probables sustitutos del goleador en la alineación titular del Corinthians en el partido de este jueves son el delantero Vagner Love, quien lo sustituyó el pasado sábado en el campeonato regional paulista; o el centrocampista Danilo, su reemplazo en los partidos de la Libertadores en los que Guerrero fue baja por sanción.

La otra gran duda es la participación del centrocampista Elías, cuya gran actuación esta temporada le llevó a ser llamado por el seleccionador de Brasil, Carlos Caetano Bledorn Verri ‘Dunga’, para su última convocatoria antes de la Copa América.

Tite decidió sustituir a Elías por su compañero Bruno Henrique durante un partido de entrenamiento en la sesión de ayer, si bien fuentes del club afirmaron que el volante realizó ejercicios de musculación por su cuenta y no está lesionado.

Respecto al resto del equipo, el propio Tite declaró hace unos días que valorará la posibilidad de dar entrada a algunos jugadores no habituales en función del resultado que se produzca en el otro encuentro del Grupo 2,

Una derrota el miércoles del equipo paulista implicaría la segura clasificación del Corinthians para la siguiente fase, por lo que Tite podría decidir dar descanso a algunos jugadores para llegar más frescos a la semifinal del campeonato regional paulista, en la que el domingo se enfrentarán con Palmeiras.

- Posibles alineaciones:

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Ralf; Jadson, Elias o Bruno Henrique, Renato Augusto; Emerson y Vagner Love o Danilo.
Entrenador: Tite.

San Lorenzo: Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Matías Caruzzo, Mario Yepes, Emmanuel Mas; Néstor Ortigoza, Juan Mercier, Héctor Villalba, Sebastián Blanco, Leandro Romagnoli; y Mauro Matos.
Entrenador: Edgardo Bauza.

Árbitro: Víctor Carrillo (PER), auxiliado en las bandas por César Escano y Braulio Cornejo.
Hora: 22.00 local (1.00 GMT del viernes).
Estadio: Arena Corinthians






Corinthians: brasileros definen su destino en Copa Libertadores



San Lorenzo. 0x1 Corinthians Foto: AP
Partido está programado para jugarse a las 8. 00 de la noche (hora peruana).

Varios equipos son los que ya aseguraron su pase para los octavos de final de la Copa Libertadores y mañana es posible conocer a uno más. Corinthians puede asegurar su presencia en esta fase si derrota al último campeón, San Lorenzo, que está más que necesitado para seguir con vida en el torneo continental.

El ‘Timao’ llega a este encuentro con una baja que se siente desde la nómina. El delantero Guerrero se perderá este y los demás cotejos coperos de su escuadra, por el cuadro de dengue que presenta y estará en recuperación por un espacio de 20 días, sin embargo, tiene armas que les permitirá sacar un buen resultado.

El equipo de Tite tendrá una semana decisiva, ya que este fin de semana se enfrentará conPalmeir2as por las semifinales del Torneo Paulista y el siguiente miércoles se reencontrará con Sao Paulo en la segunda edición del clásico ‘Majestuoso’, por lo que es posible ver un once alterno, pero sin comprometer mucho su liderato en el Grupo 2. De ganar a los argentinos estarían en la siguiente etapa.

Alineaciones Probables:

Corinthians: Cassio, Fagnerm, Felipe, Gil, Uendel, Ralf, Jackson, Elías, Renato Augusto, Emerson y Vagner Love.

San Lorenzo: Torrico, Buffarini, Caruzzo, Yepes, Más, Mercier, Ortigoza, Villalva, Romagnoli, Blanco y Matos.





Corinthiano Cássio acredita que poderia ter sido convocado.

Postado por: Band.com.br  15 de abril de 2015 - 14:20:28



Da Redação, com Rádio Bandeirantes | esportes@band.com.br

Cássio ficou de fora da última convocação da seleção brasileira mas confia que poderia estar na lista. O goleiro do Corinthians mostrou acreditar no trabalho que vem desenvolvendo e espera estar na Seleção algum dia.


“Acredito que venho jogando bem e mantendo uma regularidade boa. De repente, ano passado também fiz um grande ano. Só que também respeito o treinador da Seleção, ele tem as opções dele. Mas não tenho dúvida que minha hora vai chegar e eu vou agarrar a oportunidade”, disse em entrevista exclusiva para o ‘Esporte Notícia’, da Rádio Bandeirantes.

A respeito dos próximos jogos, o goleiro do Corinthians afirmou que o próximo duelo na Libertadores, contra o S Lorenzo, e que a partida com o Palmeir2as, pela semifinal do Paulistão, serão disputas difíceis para o Corinthians, mas a equipe está motivada.

“Acho que os dois jogos serão muito difíceis. Vai ser dificílimo. E domingo é um clássico, né. Todo mundo vai entrar muito motivado e vamos trabalhar pra vencer as duas partidas”, comentou Cássio.
. Pelo grupo 2 da Libertadores, o Corinthians soma 12 pontos, a frente de outros dois, com 6. Ou seja, o Corinthians precisa de um ponto em dois jogos para se classificar. Inclusive, o resultado de hoje pode mudar a equipe que Tite levará a campo e Cássio torce pelo empate.

“O Corinthians quer se classificar o mais rápido possível, e para nós um empate entre os dois hoje seria bom”, afirmou. “Ontem teve treino e todos treinaram. Acredito que vamos com força máxima nos dois jogos. Sabendo da situação do jogo hoje, algo pode mudar. Mas cabe ao Tite e ao pessoal ver a logística, se os jogadores estão muito cansados e tudo mais”, completou.

Depois do jogo com o San Lorenzo, o Corinthians já precisa se preparar para mais um duelo decisivo: a semifinal do Paulistão Corinthians x Palmeir2as. Porém, Cássio disse que a equipe só pensará nisso depois e aproveitou para elogiar o goleiro adversári



Fonte: Band.com.br














Telão norte da Arena Corinthians passa por teste antes da estreia

LANCEPRESS! - 15/04/2015 - 09:14

Telão sendo testado (crédito: reprodução internet/Facebook Total Corinthians/Ricardo Corregio)

O telão de LED da arquibancada norte da Arena Corinthians passou por testes na noite desta terça-feira, dois dias antes da inauguração oficial, que acontecerá na partida Corinthians x San Lorenzo (ARG), nesta quinta, às 22h, pela Copa Libertadores da América. De acordo com a nota oficial da construtora Odebrecht, o telão tem 30 metros de comprimento por 7,5 metros de altura e 'usa tecnologia de última geração, fabricada em uma empresa de Hong Kong'. No comunicado oficial, a construtura explicou ainda que 'a alta resolução das imagens é garantida por 10 mil pixels por m² de tela, uma quantidade maior, por exemplo, do que o supertelão da arena do Dallas Cowboys, nos EUA, considerado o maior do mundo'. O telão de LED da arquibancada sul da Arena Corinthians tem promessa de estreia no fim do mês.



Telão norte da Arena Corinthians foi testado na noite desta terça-feira (crédito: reprodução internet/Facebook Total Corinthians/Ricardo Corregio)
















Organizada testa seu maior bandeirão dentro da Arena Corinthians

LANCEPRESS! - 15/04/2015 - 12:33

Gaviões testou a colocação do seu maior bandeirão na Arena Corinthians (crédito: Twitter oficial da Gaviões)

Hoje pela manhã, mmbros Gaviões da Fiel levaram o maior bandeirão da uniformizada para que o mesmo fosse estendido nas arquibancadas da Arena Corinthians. Pelo tamanho, o bandeirão pegará todo setor norte e parte do setor leste. A intenção dos Gaviões é estreá-lo no clássico deste domingo, Corinthians x Palmeir2as, pela semifinal do Paulista.












15/04/2015 11h10

Recorde de público do Corinthians na sua Arena pode vir em dia de anúncio de novo plano a fiéis torcedores
Mais de 36 mil ingressos foram vendidos para jogo de quinta, Corinthians x San Lorenzo. Diretoria vai anunciar novidades para aumentar números do Fiel Torcedor


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Fiel torcida corinthiana tem lotado sempre a Arena Corinthans (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians tem grandes chances de estabelecer nesta quinta-feira um novo recorde de público na Arena Corinthians. Mais de 36 mil ingressos foram vendidos para a partida Corinthians x San Lorenzo, marcada para as 22h, em duelo que pode garantir a classificação antecipada do Timão para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. Será também o dia do anúncio das mudanças no plano Fiel Torcedor.


Desde a inauguração da casa alvinegra, no ano passado, a melhor marca aconteceu na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre 5P, pela abertura da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Naquela ocasião, 38.487 torcedores foram a Arena Corinthians acompanhar a partida. Logo em seguida, aparece o jogo da goleada que o Corinthians impôs por 4 a 0 sobre o Danubio, pelo mesmo torneio, com 38.471 pessoas.


A tendência é de que o recorde seja superado diante dos argentinos. Além dos 36 mil ingressos já vendidos, o Corinthians tem outros três mil reservados à espera de pagamento. Se não forem confirmados, as entradas serão comercializadas nas bilheterias pelos valores de R$ 250 (Oeste inferior) e R$ 200 (Oeste superior).


O Corinthians vai usar a boa presença de público em 2015 para tentar alavancar as vendas de novos planos do Fiel Torcedor. Antes da partida, o clube apresentará as mudanças, além de dar início à comercialização de cadeiras cativas e camarotes corporativos. Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao pagamento do financiamento do estádio.


Para o departamento de marketing corinthiano, o bom momento do Corithians na Libertadores da América e no Paulistão pode ampliar consideravelmente o quadro de fiéis-torcedores. Hoje, o Timão contabiliza 94.339 integrantes, terceiro lugar entre os clubes brasileiro.


O sucesso do Corinthians vem representando um número considerável de alvinegros na Arena Corinthians. O Corinthians tem a melhor média entre os times brasileiros, com 30.551 pagantes por partida (O número de presentes é maior). Nos 12 duelos que disputou como mandante, o Timão arrecadou R$ 21,8 milhões, valor também guardado para quitar a Arena.









Corinthiano Casagrande comemora aniversário nesta quarta-feira
Uma das figuras mais importantes da Democracia Corinthiana, o ex-atacante completa 52 anos de idade
10h 15/04/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Lemyr Martins/PlacarCasão foi um dos principais jogadores do Timão


Um dos jogadores mais importantes da história do Corinthians faz aniversário nesta quarta-feira (15). Casagrande, o Casão, completa 52 anos de idade. O ex-atacante foi um dos personagens mais importantes da Democracia Corinthiana, no início da década de 80.

Revelado pelo Timão, Casão estreou em 1982, contra o Guará-DF, quando marcou quatro gols na goleada por 5 a 1. Pouco tempo depois, o atacante demonstrou mais uma vez o faro de artilheiro, ao balançar a rede três vezes em um novo 5 a 1, agora contra o Palmeiras.

Casagrande fez 256 jogos e 103 gols pelo Corinthians, e junto com jogadores como Socrátes, Biro-Biro, Zenon e Wladimir foi uma das figuras mais importantes da Democracia Corinthiana, tempo em que os jogadores tinham participação importante nas decisões do clube. Com passagens de 1982 a 1986 e em 1994, Casagrande conquistou títulos importantes como bicampeonato paulista 1982 e 1983. Em 1986, representou o Corinthians na Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo do México.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Casão por seu aniversário e agradece ao ex-atleta pela determinação e qualidade técnica apresentadas com o manto alvinegro.









15/04/2015 07h55

Pelo Timão, meia Jadson busca melhores números desde que voltou ao Brasil
Meia entra em alta nos jogos decisivos de Libertadores da América e Paulistão. Com dez assistências, ele já passou da metade de sua melhor temporada desde 2012


Por GloboEsporte.com






A boa fase do Corinthians coincide com o momento de Jadson, que apresenta seus melhores números desde que voltou ao futebol brasileiro, em 2012. O meia tem sido um dos pilares da equipe treinada por Tite e espera aumentar suas marcas às vésperas de decisões entre Taça Libertadores da América  e Campeonato Paulista.


Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, sábado passado, Jadson completou 17 jogos, 10 assistências e três gols em 2015.

Jadson mantém boa fase desde o início do ano (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

– Fico bem feliz em saber que estou sendo importante para a boa fase do Corinthians, mas sei que nosso time está conseguindo vencer os jogos pela união e força coletiva. O Tite sempre nos diz que se nós nos unirmos e lutar juntos, seremos muito mais fortes. E é isso o que estamos fazendo. Um ajuda o outro e os resultados estão aparecendo. Temos que seguir assim, principalmente agora, quando teremos muitos jogos decisivos pela frente – disse Jadson.


O meia deve ser titular do Corinthians contra o San Lorenzo, já que vem se destacando pela rápida recuperação após as partidas. Mesmo que Tite opte por preservar alguns jogadores para a partida de domingo, Corinthians x palmeir2as, Jadson deve continuar na equipe.






15/04/2015 07h36

Timão é  exemplo fora de campo no Paulistão
Com Arena moderna e programas eficiente de fiel-torcedor, Corinthians é líder de público e arrecadação na competição estadual


Por GloboEsporte.com


O Corinthians enfrenta ao palmeir2as no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, por uma vaga na final do Paulistão.
PÚBLICO PAGANTE

Jogo do Corinthians tem sido sinônimo de casa cheia nos últimos anos. Neste Paulistão não é diferente. Tanto que o Timão tem a maior média de público da competição: 28.211 pagantes por partida - foram nove confrontos. A taxa de ocupação é de 59% de sua arena. O clube tem o segundo e o terceiro principais públicos em uma partida: contra Ponte Preta (32.438) e Santos (32.199).

Torcida do Corinthians na Arena Corinthians: média de 28.211 pessoas por jogo no Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)
O Corinthians é o segundo que mais ganhou dinheiro com bilheteria no Paulistão, com R$ 12.504.500 de renda bruta, o que dá uma média de R$ 1.389.388 por partida. O valor médio do ingresso para os jogos do Timão é de R$ 49.



NOVAS E MODERNAS ARENAS


Palco da abertura da Copa do Mundo,  a Arena Corinthians ainda não está totalmente pronta. Mesmo assim, tem agradado a torcedores e jogadores - o time está invicto no local há 30 jogos.

Com capacidade para 48 mil pessoas (a carga de ingressos não costuma passar de 42 mil), o estádio esbanja luxo em determinados lugares, como nos corredores de piso de mármore e os banheiros com televisões. Voltado exclusivamente aos jogos de futebol, a casa do Alvinegro tem estacionamento para cerca de 2.500 veículos, 89 camarotes, fachada com luzes de led e 15 elevadores. O projeto ainda prevê restaurantes, lojas e dois telões de 30 metros de largura por 7,5 de altura, um atrás de cada gol. O primeiro já está pronto e deve ser inaugurado nesta quinta.


FIEL-TORCEDOR EFICIENTE


O Fiel Torcedor, programa de sócio-torcedor do Corinthians, virou referência no país em 2009, após a chegada de Ronaldo. Existem alguns planos, cada um com seu valor, o que altera as vantagens, como na compra de ingressos, que funciona no sistema de assiduidade. Quanto mais jogos o associado comprar, mais chances ele terá de conseguir a entrada nos duelos com maior procura, por conta da preferência.


Atualmente, o Timão tem 93.223 mil inscritos. Em 2015, o Corinthians somou cerca de 26.400 fiéis torcedores até agora. O Alvinegro ainda faz algumas ações para os associados, como interações com o elenco, entre outros.




Com 550 nomes confirmados, Corinthians vai fretar 20 ônibus para evento na Arena Corinthians


Publicado em 15/04/2015, 08:44
O Corinthians deve fretar pelo menos 20 ônibus para levar executivos para a Arena Corinthians, nesta quinta-feira, para evento de negócios, que acontecerá antes do jogo da Copa Libertadores da América,  Corinthians x San Lorenzo. O Corinthians vai anunciar mudanças no Fiel Torcedor e vai apresentar novos produtos que serão colocados à venda.

As cadeiras cativas, chamadas de PSL, assim como os camarotes, começarão a ser comercializados a partir de então.

As propriedades do uniforme do time também serão apresentados para venda: omoplata por R$ 6 milhões, manga por R$ 10 milhões e calção por R$ 3 milhões.

Os executivos convidados se encontrarão no shopping JK, no Itaim, para irem ao estádio. No caminho, acompanharão um filme mostrando todos os números comerciais do clube alvinegro, como tempo de exposição na TV, bilheteria, etc.






Corinthians não depende de um único jogador e vai bem o ano todo
Bruno Andrade e Rodrigo Vessoni - 15/04/2015 - 07:01

Corinthians está invicto no ano... (Fotos: Alan Morici)
O Corinthians segue o ano forte seja qual for o time que entra em campo.

– Eu fico muito focado nas soluções. Por que você fica trabalhando bem quem está fora e merece ter uma oportunidade? Guerrero saiu, o Vagner Love está bem trabalhado, o Danilo está bem trabalhando... Eu tenho essa confiança – disse Tite, na segunda-feira, em entrevista ao LANCE!.

– Claro que eu gostaria de ter todos os atletas, claro que estou na torcida para que o Guerrero fique menos de 20 dias fora, mas sei também que começamos a ganhar no começo do ano e recebi de vocês a pergunta: “Como vai fazer para tirar o Danilo quando o Guerrero voltar? Danilo está bem, como você vai fazer?”. Eu fico contente, mostra que conseguimos achar variações e, mesmo assim, manter o padrão de equipe. Guerrero que volte logo (risos) – brincou o treinador, deixando claro a confiança que tem nos jogadores, mas sem esquecer a importância do camisa 9, artilheiro nos últimos três anos.








Lateral brasileiro da Juventus aprimora forma física no Corinthians
Rômulo, que já esteve na mira do próprio Timão em 2013, está em fase final de recuperação de um procedimento cirúrgico por causa de uma pubalgia


LANCEPRESS! - 15/04/2015 - 10:40
Em fase final de recuperação de um procedimento cirúrgico por causa de uma pubalgia, o lateral brasileiro naturalizado italiano Rômulo, da Juventus (ITA), tem aprimorado a forma física no centro de treinamento do Corinthians nas últimas três semanas. O trabalho dele é acompanhado de perto pelos profissionais da área médica do Timão.

O jogador, que tem 27 anos e também atua como volante, chegou a ser sondado pelo próprio Timão em 2013, quando o time era comandado por Tite. Ele foi contratado pela equipe de Turim em meados de 2014, depois de passagens de destaque por Hellas Verona (ITA) e Fiorentina (ITA).

De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, Rômulo, que teve problemas durante o período pós-cirúrgico, já está melhor e deverá voltar à Europa nos próximos dias.








CORINTHIANS HOJE
15/04 - Quarta-feira

15h30 - Treino na Arena Corinthians