24 de mai. de 2015

CORINTHIANS 23/05/2015



(23/05/2015 20h00min )

Corinthians defende 100% no Nacional amanhã
Gazeta Press

Única equipe a vencer nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda não tem a tranquilidade que os resultados poderiam garantir. Em meio ao clima de despedida de dois de seus principais jogadores, o time do técnico Tite defende os 100% de aproveitamento contra o Fluminense

O elenco alvinegro sabe que precisa manter a boa fase no Nacional para conseguir diminuir a pressão, ainda mais agora, que a diretoria já admitiu as saídas de Guerrero e Emerson para julho. O peruano será titular neste domingo, enquanto o Sheik fica no banco.

O técnico Tite, inclusive, vem fazendo outras alterações na equipe para embalar na temporada e já confirmou que Edu Dracena virou titular da defesa ao lado de Gil, desbancando Felipe.

“Temos elenco. Muito se fala de jogadores que podem ser titulares em qualquer outra equipe e estão na reserva. Prova disso é que só os reservas jogaram contra o Cruzeiro e ganhamos. São três pontos. Vejo o Corinthians forte na briga pelo título e pela vaga na Libertadores”, comentou o ex-jogador do Santos, agora dono de vaga no Timão.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Tite fez mudanças na equipe do Corinthians para encarar o Fluminense no estádio do Maracanã

O clube ainda tem como desfalque Vagner Love, afastado para aprimorar a forma física. O meio-campista Petros assume uma vaga na equipe, assim como o colombiano Mendoza, por conta da ausência de Malcom, que está na Seleção Brasileira sub-20. O volante Elias deve ser preservado, começando no banco, cedendo a vaga para Bruno Henrique. Gripado,



FICHA TÉCNICA
florminenC X CORINTHIANS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

florminenC: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Wagner e Vinícius; Fred
Técnico: Enderson Moreira

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Petros e Mendoza; Guerrero
Técnico: Tite















 Corinthians sub 17 se prepara para a estreia no Mundial de Clubes
Timão chegou em Madrid (ESP) na madrugada deste sábado (23)19h29 23/05/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



© Divulgação

A equipeCorinthians sub 17, comandado pelo técnico Márcio Zanardi está no grupo 2 da competição
A equipe sub-17 do Corinthians já está na cidade de Madrid (ESP) para a disputa do Mundial de Clubes Sub-17 de la Comunidad de Madrid. O Timão treinou na tarde deste sábado (23) para enfrentar o Atlético de Madrid neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na primeira rodada da fase de grupos do torneio mundial.

A equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi está no grupo 2 da competição, ao lado de Atlético de Madrid (ESP) e Atlético Nacional (COL). O Timão já foi campeão do Mundial Sub-17 em duas ocasiões: em 2010 e 2011. Na última temporada, o Alvinegro ficou com a segunda colocação.

O técnico alvinegro falou sobre a expectativa para a disputa do Mundial. Márcio acredita que o Timão tem condições de enfrentar qualquer equipe.

“A expectativa é muito boa. Estamos todos ansiosos para a disputa desse torneio tão importante, dessa dimensão. Nós temos atletas experientes, rodados e estamos bem confiantes para fazer uma boa competição. Se tudo der certo, vamos trazer esse caneco, sabemos que é difícil, mas estamos no mesmo nível de todas as equipes”, afirmou Marcio.



23/05/2015 19h33
 Elias decide continuar no Corinthians
volante opta por seguir no Timão depois de ter conversa com membros da diretoria e o técnico Tite. Contrato vai até 2017


Por Carlos Augusto Ferrari e Richard Souza


Elias tem contrato com o Timão até 2017
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Elias vai seguir no Corinthians. Muito embora a diretoria tenha visto com otimismo a proposta do Flamengo pelo jogador, ele decidiu cumprir seu contrato com o Timão até 2017.

O corintihano é nascido na zona norte paulistana e toda sua família está readaptada à cidade. Além disso, o volante acredita que o projeto do Corinthians com Tite ainda pode dar certo. Apesar do precoce tropeço na Libertadores e do mau momento financeiro que vive o Timão, Elias aposta na volta por cima do Alvinegro.


Pesou também na decisão de Elias uma conversa com o treinador. Nela, o volante ouviu que será fundamental no esquema tático no Campeonato Brasileiro. Até agora, em duas partidas, o Corinthians tem 100% de aproveitamento.

Elias, de 30 anos, tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2017.Em 2013, os corintianos acertaram o pagamento de 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos (R$ 13,6 milhões na cotação atual). Ainda restam 2 milhões de euros a serem pagos em duas parcelas. Sem qualquer problema físico, o volante não treinou com o Timão na manhã deste sábado, mas foi relacionado e viajou para o jogo contra o Fluminense, domingo, no Ri
CORINTHIANS EMBARCA PARA RJ










23/05/2015 14h51
Corinthiano volante Elias pode ter proposta do flamengo Timão está disposto a negociar


Por Carlos A. Ferrari, Janir Júnior e Richard Souza


 Elias,Corinthians
mostra-se disposto a fazer negócio (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians está aberto a negociar o volante Elias, mediante ao interesse do flamengo do rio de janeiro

A reportagem confirmou que o Flamengo procurou o Corinthians para manifestar interesse em contratá-lo. A reposta do Corinthians foi positiva, já que a situação financeira não é boa e falta dinheiro em caixa.
Elias, de 30 anos, tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2017. Chegou em abril do ano passado Na época, os corinthianos pagaram 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos (R$ 13,6 milhões na cotação atual).


Elias, que não tem qualquer problema físico, não participou do treino com o time titular na manhã deste sábado. A assessoria de imprensa informou que ele ficou fazendo exercícios na academia. Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.













Corinthians define lista de relacionados para jogo contra Fluminense
Técnico Tite levará 20 jogadores para o Rio de Janeiro, onde a partida será realizada neste domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro

14h02 23/05/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO técnico Tite levará 20 jogadores para o confronto


O Corinthians definiu a lista de relacionados que viajarão para o Rio de Janeiro, onde o Timão enfrentará o Fluminense, no Maracanã, neste domingo (24), às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2015. O técnico Tite levará 20 jogadores para o confronto.

Entre algumas das baixas para a partida, estão Fagner e Renato Augusto. O lateral fica fora por uma amigdalite, enquanto o meia segue fazendo trabalhos físicos e técnicos, na fase final da recuperação de uma pancada na canela esquerda.

Confira a lista de relacionados

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Edílson, Fabio Santos e Uendel

Zagueiros: Gil, Edu Dracena e Felipe

Volantes: Ralf, Elias, Cristian e Bruno Henrique

Meias: Jadson, Matheus Cassini, Danilo e Petros

Atacantes: Guerrero, Emerson, Mendoza e Romero


CORINTHIANS TREINA HOJE PELA MANHÃ












































Timão anuncia relacionados para viajem hoje e jogo amanhã no RJ
Matheus Cassini é relacionado pela primeira vez. Emerson também viaja ao Rio


LANCEPRESS! - 23/05/2015 - 12:52

Matheus Cassini foi relacionado para viagem ao Rio (Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians)

O Corinthians que viaja ao Rio de Janeiro para o duelo contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão, terá uma novidade: o meia Matheus Cassini foi relacionado pela primeira vez desde que subiu para os profissionais, após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador de 19 anos, que tinha venda praticamente selada para o Palermo (ITA), no meio desta semana, ganhou um "mimo" da diretoria e da comissão técnica, que tentam convencê-lo a ficar.

Até então, Cassini, considerado um dos craques da Copinha, apenas treinava no grupo. Ele não havia sido inscrito no Paulistão e na Libertadores e era preterido da relação dos relacionados, já que o clube via Matheus Pereira à frente de Cassini. Agora, ele terá a primeira experiência de uma concentração, mesmo que tenha chance de ser cortado do banco.


Quem também está na lista dos que viajam ao Rio é o experiente Emerson Sheik, que será reserva. O jogador de 36 anos não terá o contrato renovado após 31 de julho e, inclusive, foi liberado para procurar outro clube de imediato. Enquanto estiver no elenco, Tite vai utilizá-lo como opção.

Para o duelo, o lateral-direito Fagner, com amigdalite, além do meia Renato Augusto e o atacante Vagner Love, sem condições físicas ideais, serão desfalques para o treinador corintiano.

Elias, que não participou do treino deste sábado para fazer trabalhos na academia, deve ir para o jogo. A equipe deve entrar no Maracanã com: Cássio, Edilson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Jadson, Elias (Bruno Henrique), Petros e Mendoza; Guerrero.

Confira os relacionados do Corinthians para a partida contra o Fluminense

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edílson, Fábio Santos e Uendel
Zagueiros: Gil, Edu Dracena e Felipe
Volantes: Ralf, Elias, Bruno Henrique e Cristian
Meias: Jadson, Petros, Danilo e Matheus Cassini
Atacantes: Guerrero, Mendoza, Emerson Sheik e  Romero









Corinthians @Corinthians
Há exatamente 3 anos, com gol de Paulinho, o Corinthians vencia o Vasco por 1 a 0 na #Libertadores. @almanaquetimao

Corinthians @Corinthians ·

A estreia do Timão no Mundial Sub-17 acontece domingo (24), às 16h, contra o @Atleti. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv 2.23/05/2015 11h10


Com mudanças no meio e na zaga, Tite arma o Timão para jogo com o Flu
Treinador fez alterações na defesa e no meio de campo. Edu Dracena ganhou a vaga de Felipe e Mendoza ficou com a vaga de Emerson Sheik na linha de quatro meias


Por Carlos Augusto Ferrari


Jadson se recuperou e vai para o jogo
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Tite mexeu no time para o duelo contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã. O treinador definiu a equipe com mudanças na zaga e no meio campo. Edu Dracena agora é o novo titular na vaga de Felipe. No meio campo, Bruno Henrique entra no lugar de Elias, que fez uma trabalho específico na academia e não participou da atividade deste sábado, no CT Joaquim Grava.


Mendoza será o titular na vaga de Emerson. Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Tite explicou que não utilizaria Sheik porque já projeta a equipe para a sequência da competição, onde não vai poder contar com o jogador, já que o vínculo do atacante com o clube chega ao fim no meio do ano.


Jadson conseguiu se recuperar das dores na coxa esquerda, e também será titular. Fagner, gripado, ainda é dúvida. No treinamento deste sábado, Edilson, que foi elogiado por Tite na coletiva de sexta-feira, foi o titular.


O Corinthians deve ir para campo com: Cássio; Fagner (Edilson), Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf; Bruno Henrique, Jadson, Petros e Mendoza; Guerrero.


Timão tem volta de Jadson, mas Fagner e Elias não treinam
Meia, que sentiu dores musculares durante a semana, participou da atividade tática deste sábado. Lateral-direito e volante não treinaram e devem ser desfalques contra o Flu

LANCEPRESS! - 23/05/2015 - 11:05


Jadson treinou neste sábado e enfrentará o Fluminense (Foto: Alan Morici)

O Corinthians realizou um treino tático na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, de olho no duelo contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades foram as ausências do lateral-direito Fagner, que segue gripado, e do volante Elias, que ficou na academia do CT.


A equipe testada por Tite na atividade teve: Cássio, Edilson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Bruno Henrique, Petros e Mendoza; Guerrero.


Durante a semana, o treinador alvinegro penou para conseguir escalar a equipe ideal. Jadson chegou a sair do treino em dois dias alegando dores musculares na coxa esquerda. Ele, porém, treinou sem problemas neste sábado e está confirmado para o duelo. Agora, é a vez de Elias não ter condições de treinar no campo. Fagner, que não havia treinado na última sexta, não deve viajar ao Rio de Janeiro.


Vale lembrar que o atacante Vagner Love começou uma série de trabalhos físicos especiais e será desfalque dos duelos contra Fluminense e Palmeiras. As opções de banco para este domingo devem ser Emerson Sheik e Ángel Romero. Luciano segue no departamento médico, enquanto o jovem Malcom está com a Seleção Brasileira para a disputa do Mundial Sub-20 na Nova Zelândia.








23/05/2015 10h20

Guerrero deve se despedir do Timão em clássico contra o Palmeiras
Atacante vai disputar a Copa América pela seleção peruana no próximo mês e provavelmente fará apenas mais duas partidas com a camisa do Timão


Por Carlos Augusto Ferrari
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


CORINTHIANS BI CAMPEÃO DO MUNDO COM GOL DE GUERRERO

A despedida de Guerrero do Corinthians deve ser com um Dérbi. Depois dos empresários do jogador confirmarem que o atleta não vai renovar seu contrato, o jogador deve dar adeus ao Timão no clássico contra o arquirrival Palmeiras, dia 31, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, terá de se apresentar à seleção peruana para disputar a Copa América.


É provável que Guerrero vista a camisa alvinegra apenas mais duas vezes. Além do Dérbi, ele é nome certo na lista de jogadores que enfrentam o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã. A tendência é de que ele siga para Lima no dia 1º de junho para começar os treinamentos com o técnico Ricardo Gareca.

A final da Copa América está marcada para 4 de julho, em Santiago, no Chile. O centroavante tem contrato com o Corinthians até 15 do mesmo mês. Mesmo que a seleção peruana não chegue à decisão, é improvável que Guerrero retorne ao Timão para disputar mais alguma partida do Brasileirão. Até lá, deve ter escolhido qual será sua nova equipe no segundo semestre.


As negociações entre a diretoria e os representantes do jogador não avançaram. O jogador não abriu mão de receber R$ 18 milhões de luvas e mais R$ 500 mil de salários. O Timão tentou convencê-lo a reduzir a pedida, mas não conseguiu e encerrou as negociações com os empresários.


- O contrato vai até o meio de julho, ele é atleta do Corinthians até julho, mas acho difícil que mude os números. Por isso, estou falando isso como um fato concreto – afirmou o presidente Roberto de Andrade antes dos empresários encerrarem as negociações, neste sábado de manhã.

Assim como fará com Emerson, o Corinthians planeja uma homenagem na última partida de Guerrero. Com a desistência da direção na negociação, o departamento de marketing deve apressar alguma campanha para o jogo em que o peruano se despedirá da Fiel.



23/5/2015 11h13 -
Grupo de empresários confirma saída de Guerrero do Corinthians
Em comunicado, OTB Sports oficializou ‘adeus’ do atacante após o encerramento de seu contrato com o clube: ‘Infelizmente não foi possível’
Empresa confirmou a saída de Guerrero após o fim de seu contrato (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
A manhã deste sábado confirma o que o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, já tinha adiantado no dia anterior: a história de Paolo Guerrero no Corinthians está perto do fim. Em comunicado, a empresa que agencia a carreira do atacante reitera as declarações do mandatário alvinegro e conclui que as negociações não terão final feliz.

O contrato do peruano com o Timão vai até 15 de julho, e a partir desta data ele está livre para defender qualquer outra equipe. As conversas de renovação com o Alvinegro começaram ainda no início deste ano, mas nunca chegaram a agradar ambas as partes.

“Fez-se o possível para chegar a um acordo comercial e sacramentar a permanência de Paolo Guerrero no clube. Infelizmente não foi possível”, diz a nota divulgada por representantes de Guerrero.

O camisa 9 chegou ao Corinthians na metade de 2012, ganhando lugar na equipe titular para ser herói do título mundial daquele ano. Em três anos ele somou 54 gols em 129 partidas disputadas, tornando-se assim o maior artilheiro entre os estrangeiros que já passaram pelo Timão.

A contagem regressiva até o final do vínculo é incerta, visto que o atacante logo se apresentará ao Peru. A quantidade de jogos de Guerrero com o Corinthians será definida pelo desempenho da seleção dos Andes na Copa América: quanto mais longe for, menos o atacante defende o Timão.
Confira a nota oficial da empresa:

A OTB SPORTS, dos sócios Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, e do diretor executivo Fernando Paiva, se faz da presente para reiterar as afirmações do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, em coletiva prestada nesta sexta, 22, no CT Joaquim Grava.

OTB SPORTS e SCCP, na figura de seu presidente, fizeram o possível para chegarem a um acordo comercial e sacramentarem a permanência de Paolo Guerrero no clube. Infelizmente não foi possível.

O atleta cumprirá seu contrato com o SCCP até 15/7, e seguirá atuando com o mesmo empenho e dedicação que manteve ao longo dos últimos 3 anos.










Empresa que gerencia Guerrero confirma saída do Timão


Atacante pedia salário de R$ 500 mil por mês e R$ 18 milhões de luvas, valores que o Corinthians não conseguirá pagar


LANCEPRESS! - 23/05/2015 - 09:58


As palavras do presidente do Corinthians, Roberto Andrade, na coletiva desta sexta-feira, 22, que já davam como certa a não permanência de Guerrero no clube foram confirmadas neste sábado. Em comunicado, a empresa OTB SPORTS, que gerencia a carreira do atacante, afirmou que o jogador está de saída do clube paulista.


"A OTB SPORTS, dos sócios Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, e do diretor executivo Fernando Paiva, se faz da presente para reiterar as afirmações do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, em coletiva prestada nesta sexta, 22, no CT Joaquim Grava.


OTB SPORTS e SCCP, na figura de seu presidente, fizeram o possível para chegarem a um acordo comercial e sacramentarem a permanência de Paolo Guerrero no clube. Infelizmente não foi possível.


O atleta cumprirá seu contrato com o SCCP até 15/7, e seguirá atuando com o mesmo empenho e dedicação que manteve ao longo dos últimos 3 anos."


A saída de Guerrero se deve ao fator financeiro. O atacante pediu R$ 500 mil por mês e R$ 18 milhões de luvas, entretanto a proposta apresentada pelo Corinthians apresentavam valores bem mais modestos, dentro de uma realidade que, segundo o presidente, será adotada para todos os jogadores do clube.










 23/05/2015 11h16

Empresários de Guerrero confirmam que jogador não vai renovar o contrato com Corinthians
Por meio de uma nota oficial, agentes do atacante peruano reiteram palavra do presidente Roberto de Andrade e encerram as negociações com o clube
Por GloboEsporte.com

 Guerrero não vai renovar com o Corinthians. Após as declarações do presidente Roberto de Andrade, na última sexta-feira, dizendo que as chances de renovação eram difíceis, os empresários do peruano emitiram uma nota afirmando que a negociação chegou ao fim. 


Com contrato válido até dia 15 de julho, o atacante tem mais dois jogos com a camisa do clube antes de seguir com a seleção peruana para a Copa América, no Chile.

Ainda na gestão do presidente Mário Gobbi Filho, o Timão chegou a oferecer R$ 13 milhões, mas o atacante recusou. A partir de maio de 2015, o clube paulista perdeu a prioridade na negociação, e os empresários do jogador passaram a conversar com outras equipes. 
Confira a nota na íntegra:

A OTB SPORTS, dos sócios Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, e do diretor executivo Fernando Paiva, se faz da presente para reiterar as afirmações do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, em coletiva prestada nesta sexta, 22, no CT Joaquim Grava.


OTB SPORTS e SCCP, na figura de seu presidente, fizeram o possível para chegarem a um acordo comercial e sacramentarem a permanência de  Guerrero no clube. Infelizmente não foi possível.


O atleta cumprirá seu contrato com o SCCP até 15/7, e seguirá atuando com o mesmo empenho e dedicação que manteve ao longo dos últimos 3 anos.





23/5/2015 9h36 -
Timão sem pressa para definir casos de Ralf, Fábio Santos e Danilo
Corinthians jã decidiu que não renova com Guerrero e Emerson e adota cautela sobre contratos que vencem apenas no fim do ano: ‘É prematuro falar sobre’
Ralf tem contrato apenas até o fim da temporada com o Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O Corinthians já decidiu liberar Emerson Sheik e praticamente desistiu de renovar com Guerrero, mas outros três jogadores da base campeã mundial ainda terão de aguardar por mais um tempo. O volante Ralf, o lateral esquerdo Fábio Santos e o meia Danilo estão vinculados ao clube até dezembro e ainda não são vistos como prioridade pela diretoria.

“Estamos em maio ainda, e é prematuro falar sobre eles. Estamos vivos no Campeonato Brasileiro e temos de trabalhar para sermos campeões. Os contratos dos três vencem no final de dezembro, mas não vamos trazer agora um problema que não existe. Quando chegar a hora, vamos nos sentar, reunir com a comissão e resolver”, comentou o presidente Roberto de Andrade.

Dos três, apenas Danilo não é titular da equipe de Tite, mas o clube adotou uma política de redução da folha salarial. Por isso, é possível que o trio se despeça do Alvinegro ao término de seus respectivos contratos.

A indefinição deixa o volante Ralf incomodado. Nesta semana, o meio-campista explicou que “queria uma definição o mais rapidamente possível”. Já Danilo adotou uma postura mais discreta, negando qualquer mágoa com a falta de clareza sobre o assunto.

O presidente corintiano também não resolveu se o meia Rodriguinho será reintegrado ao elenco principal quando encerrar seu empréstimo em 30 de junho, no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. “Isso não está definido”, declarou.

Até o momento, o certo é que Emerson Sheik deixará o clube no fim de julho, quando termina seu contrato. Já Guerrero tem vínculo até o meio do mesmo mês e não chegou a um acordo.

















Não renovação com atacantes não diminui otimismo de presidente do Timão
Roberto de Andrade garante que equipe seguirá forte e na briga pelo sexto título brasileiro


Rodrigo Vessoni - 23/05/2015 - 08:30

Roberto de Andrade confirmou saída de Sheik e iminente saída de Guerrero (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Por meio do presidente Roberto de Andrade, o Corinthians confirmou que o contrato de Emerson Sheik não será renovado e que a permanência de Paolo Guerrero está praticamente descartada. Mesmo assim, de acordo com o mandatário alvinegro a equipe seguirá forte e continuará na briga pelo sexto título brasileiro de sua história.

- O Corinthians dará um passo para trás, mas não ficará mais fraco por isso, vai se fortalecer. Mas precisamos enquadrar os números à nossa realidade. Sentiremos falta dele (Guerrero), mas o Corinthians é muito grande e continuará muito forte e na busca pelo título brasileiro - avisou.

O presidente corintiano aproveitou para agradecer o apoio da torcida que, por meio de enquetes em sites esportivos, como o LANCE!, demonstra estar ao lado da diretoria na decisão de não gastar mais de R$ 40 milhões em três anos de acordo com o peruano.

- Eu agradeço ao torcedor que está entendendo...não vai existir o Corinthians amanhã se não cuidar do Corinthians de hoje. Em algum momento isso teria de acontecer. O meu compromisso é com o Corinthians, com a torcida, fiz uma promessa, modo de dizer...temos de consertar o Corinthians, isso passa por cicatrizes, peço o apoio do torcedor - lembrou.

Questionado sobre a decisão de outros clubes de recuarem nos gastos excessivos, como pretende fazer com o Corinthians, Roberto de Andrade não negou que será muito mais fácil administrar o clube diante de um cenário onde todos pensarão e agirão da mesma forma.

- É difícil quando se passa por dificuldade financeira sozinho, se você oferece pouco e outros pagam muito é complicado. Não precisamos pagar menos do que ninguém, mas também não podemos pagar mais do que ninguém e não conseguir cumprir - lembrou.







CORINTHIANS HOJE
23/05 - Sábado
9h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava