1 de jul. de 2015

CORINTHIANS 01/07/2015









1/7/2015 19h47
Pascoal: 'Corinthians fez proposta por Téo Gutiérrez nesta tarde'

Segundo Osvaldo Pascoal, o Corinthians oficializou nesta tarde uma proposta por Téo Gutiérrez, do River Plate. Com tudo acertado entre Timão e atleta, a negociação só depende do "sim" do River para se concretizar. Corinthians propõe que dívida do Boca de 2 milhoes de dolares (6 Milhoes de reais) com o Corinthians seja paga ao River Plate
Contrato acertado com salário menor que R$250 mil/mes




GAVIÕES DA FIEL  COMEMORA 46 ANOS

🎶 A Gaviões não acabou e jamais acabará...
Você pode acreditar... nossa corrente não será quebrada!!!

01-07-2015 | 22h | Sede dos Gaviões


‪#‎46anosgaviõesdafiel‬











FUTEBOL
Tite indica volta de Elias e manutenção de titulares do Corinthians para jogo contra Ponte
Técnico do Corinthians falou sobre a escolha por Bruno Henrique, que deve formar o meio de campo com Elias, Jadson e Renato Augusto nesta quinta (02) na Arena Corinthians
18h00 01/07/2015 - Agência Corinthians



Elias deve ser titular diante da Ponte Preta, na Arena Corinthians
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O elenco do Corinthians fez nesta quarta-feira (01) o último treino antes do próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, que será realizado na Arena Corinthians, nesta quinta-feira (02), às 19h30. Na atividade, o técnico Tite indicou a volta de Elias -- que retornou ao Timão depois de participar da Copa América pela Seleção Brasileira – e a manutenção do restante da equipe que venceu o Figueirense no último sábado (27).


Em entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava, Tite falou sobre Bruno Henrique, que foi mantido entre os titulares no treino desta quarta-feira (01). Além do volante e de Elias, Jadson e Renato Augusto devem compor o meio de campo do Corinthians contra a Ponte Preta.


“São quatro jogadores com qualidade de passe e função de marcação. Seguindo um critério de desempenho, o Bruno foi bem no último jogo, fez uma grande apresentação no último jogo. É uma jogador que vinha buscando seu espaço. É a continuidade do meio de campo”, declarou Tite, expondo a opção pela escalação feita no treino, que deve se repetir na partida desta quinta-feira (02).


O técnico do Corinthians também falou sobre o próximo adversário, fazendo vários elogios. “Foi a equipe que nos trouxe mais dificuldades no Campeonato Paulista. Mas vencemos. Vamos ver se a gente consegue manter esse padrão de atuação”, afirmou.


Caso repita a escalação formada no treino, o Corinthians deve ir a campo nesta quinta-feira (02) com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.









01/07/2015 18h53

Timão leva 23 jogadores para pegar a Ponte, e Rodriguinho ganha chance
Meio-campista é relacionado pela primeira vez desde que voltou de empréstimo. Fagner, Elias e Ralf também retornam na partida desta quinta-feira, na Arena Corinthians


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Rodriguinho ganha chance de Tite contra Ponte (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O técnico Tite relacionou 23 jogadores do Corinthians para a partida contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 19h30, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. As novidades na lista são o lateral-direito Fagner, os volantes Ralf e Elias e o meia Rodriguinho.


Fagner e Ralf cumpriram suspensão automática pela expulsão e pelo terceiro cartão amarelo recebido no clássico contra o Santos, respectivamente. Eles não atuaram diante do Figueirense. Apenas o lateral retorna como titular – Edilson volta para o banco. No meio, Tite optou por manter Bruno Henrique.


Elias é outro que entra na equipe. O marcador vinha disputando a Copa América com a seleção brasileira e passou a treinar novamente com o elenco alvinegro na terça-feira. Luciano, convocado para o time brasileiro que disputará os Jogos Pan-Americanos, deixa o time.


Rodriguinho aparece na lista de relacionados pela primeira vez desde que regressou ao Corinthians, no início do mês. O meio-campista foi reintegrado ao elenco após ser emprestado ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e virou uma alternativa de Tite para o setor de criação.


O Corinthians começa a partida com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


Confira abaixo a lista de relacionados:


Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Walter


Laterais: Edilson, Fagner e Uendel


Zagueiros: Edu Dracena, Felipe, Gil e Yago


Volantes: Bruno Henrique, Elias, Marciel e Ralf,


Meias: Danilo, Jadson, Matheus Pereira, Renato Augusto e Rodriguinho,


Atacantes: Romero, Malcom, Mendoza e Vagner Love


Corinthians x Ponte Preta - Nesta quinta, venda de ingressos acontece só na Arena a partir das 14h
Partida entre Timão e Ponte Preta, válida pela 10ª rodada do Brasileirão começa às 19h30 na nova casa da Fiel

17h30 01/07/2015 - Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (02), Corinthians e Ponte Preta se enfrentam na Arena Corinthians pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A venda de ingressos no dia da partida será feita somente nas bilheterias da Arena Corinthians, a partir das 14h.

Pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos, o torcedor pode adquirir a entrada até às 15h30 desta quinta. A troca dos bilhetes pode ser feita até a hora do início da partida.


















Corinthians recebe Ponte na tentativa de se manter perto da liderança


1 JUL2015
20h12


O Corinthians espera aproveitar sua segunda partida seguida na Arena Corinthians para se manter próximo da liderança do Campeonato Brasileiro. Após o Corinthians vencer por 2x1 o Figueirense, a equipe alvinegra receberá a Ponte, a partir das 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, tentando ganhar embalo na competição.

"A gente almeja ganhar todos os jogos em casa. Para a gente se manter na frente ali, é fundamental conseguir os resultados na nossa casa. Vamos tentar ganhar a partida, até porque isso nos passa confiança e nos põe ali em cima na tabela", afirmou o goleiro Cássio.

Com 16 pontos, os comandados de Tite começaram a rodada a três da primeira posição. Para se aproximar do topo, eles reverão um adversário que começou a expor os problemas de um time antes tido como excepcional. Nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians sofreu muito para derrubar a Ponte.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ponte

Local: Arena Corinthians
Data: 2 de julho de 2015 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite


ponte preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar e Renato Cajá; Felipe Azevedo, Biro Biro e Diego Oliveira
Técnico: Guto Ferreira











Chega! Tite garante Elias no Corinthians

Evandro Furoni
1 JUL2015
18h58
atualizado às 19h27


Se depender da palavra de Tite, dificilmente mais algum jogador deixará o Corinthians nesta temporada. Com peças importantes do elenco com propostas, principalmente o volante Elias, o treinador disse que a direção está lutando para não ocorrerem mais transferências. Inclusive, o nome dele é certeza de permanência, já que o treinador descartou qualquer chance de sair por uma possível chance naSeleção Brasileira .

"A direção não colocou qualquer situação de saída do Elias", afirmou Tite sobre a possibilidade de perder o jogador da Seleção Brasileira


Tite espera não perder mais jogadores nesta temporadaFoto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

O clube carioca sondou Elias em pelo menos duas oportunidades - umas antes e outra durante a Copa América . Em entrevista ao canal Fox Sports, o presidente Roberto de Andrade disse que o atleta só sai se for o desejo dele.

Elias é fundamental no esquema de Tite no Corinthians, tanto que as grandes atuações na equipe alvinegra renderam a ele uma convocação para a Copa América, onde não teve o mesmo desempenho. Questionado se o atleta jogou muito recuado com Dunga, o técnico preferiu não se envolver.

"Tô fora, tenho muita coisa que resolver aqui para me preocupar com a dos outros", brincou Tite.

Seleção que também não deve tirar o comandante do Corinthians. Favorito para o cargo antes do anúncio de Dunga, Tite recusou qualquer possibilidade de abandonar o trabalho no clube para assumir a equipe nacional em caso de troca.

“Estou muito feliz no Corinthians e com meu trabalho. Todo trabalho deve ter início, meio e fim. Trabalhe-se as etapas, construa-se o trabalho. Acredito nisso. Senão não vamos conseguir estruturar clube nenhum











Tite confirma escalação do Corinthians e mantém Bruno Henrique por "grande atuação"
Marcos Guedes
1 JUL 2015 19h11
O treinamento do Corinthians na tarde de quarta-feira confirmou os jogadores que começarão a partida de quinta, contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians. A formação é a mesma que havia sido trabalhada na terça, com Bruno Henrique mantido na cabeça da área apesar do retorno de Ralf de suspensão.
Sem Luciano, a serviço da Seleção Brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos, Tite montou o time com a presença de Elias, de volta da Copa América: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
De acordo com Tite, a opção por Bruno é diretamente ligada a seu desempenho no triunfo por 2 a 1 sobre o Figueirense, no último final de semana. Recuperado de lesão no tornozelo, ele atuou na cabeça da área e agradou especialmente pela boa saída de bola.
"Foi o fato de ter tido uma grande apresentação no último jogo", afirmou o gaúcho. "Ele entrou pelo cartão do Ralf e foi muito bem. Era um jogador que vinha buscando seu espaço. Nem sempre o técnico consegue ser justo, só jogam 11. Mas o critério foi a grande atuação que o Bruno teve."Apesar da opção, o treinador fez questão de tecer elogios a Ralf, titular do Corinthians por mais de cinco anos. O jogador já havia perdido a posição para Cristian, que acabou se machucando, e agora vê outro concorrente ganhar espaço no meio de campo alvinegro.


"Ninguém mantém o nível o tempo todo. Daqui a pouco, cai um pouco, e a rivalidade acaba acontecendo. Mas uma coisa me cativa muito. Independentemente de ser titular ou não, é o mesmo profissional, a linguagem corporal é a mesma. Ele merece respeito pelo profissional que é", disse Tite.




Corinthians ‏@Corinthians 
Jadson e Uendel em ação no treino de hoje do Corinthians. #Brasileirão #CORxPON #VaiCorinthians 





Corinthians ‏@Corinthians 2 hHá 2 horas


Provável escalação do #Timão amanhã: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; B. Henrique, Elias, R. Augusto e Jadson; Malcom e V. Love.


Corinthians ‏@Corinthians

Nesta tarde, o Timão finalizou a preparação para pegar a Ponte. O jogo acontece amanhã, às 19h30, na @A_Corinthians.




Corinthians ‏@Corinthians
Siga o Timão no Vine e acompanhe vídeos exclusivos - http://Vine.co/Corinthians







Com novidade na reserva, Corinthians relaciona 23 para enfrentar a Ponte
Rodriguinho é relacionado para um jogo pela primeira vez após voltar de empréstimos. Banco de reservas nesta quinta, terá novamente garotos da base

LANCEPRESS! - 01/07/2015 - 18:57

Rodriguinho, meia do Corinthians, durante treino (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

De volta ao Corinthians após empréstimos ao Grêmio e ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, o meia Rodriguinho, de 27 anos, pode reestrear pelo clube nesta quinta-feira, na Arena, diante da Ponte Preta, em duelo da 10ª rodada do Brasileirão. Pela primeira vez desde que retornou, há três semanas, ele foi relacionado para uma partida e iniciará o jogo na reserva.

A lista de 23 atletas relacionados pelo Timão conta com poucas novidades. A equipe terá com os retornos de Fagner e Ralf, que cumpriram suspensão na última rodada, e Elias, que retornou ao clube após disputar a Copa América pela Seleção Brasileira. Novamente, o banco de reservas será composto por alguns jogadores da base, casos de Yago, Marciel, Matheus Pereira e outros.


O Corinthians irá a campo contra a Macaca com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love.




Veja os relacionados do Timão para a partida:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Edilson, Fagner e Uendel;
Zagueiros: Edu Dracena, Felipe, Gil e Yago;
Volantes: Bruno Henrique, Elias, Marciel e Ralf;
Meias: Danilo, Jadson, Matheus Pereira, Rodriguinho e Renato Augusto;
Atacantes:  Romero, Malcom, Mendoza e Vagner Love.









Corinthiano Tite revela papo com Elias: 'Focado'

Treinador diz que direção lhe comunicou que só abrirá mão de jogadores em casos extremos. Volante, volta a ser titular após jogar a Copa América


LANCEPRESS! - 01/07/2015 - 18:24

Elias interessa a clubes do Brasil e do exterior (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
Segundo o técnico Tite, o Corinthians não liberará mais jogadores. O treinador disse nesta quarta-feira que recebeu o aviso da diretoria alvinegra de que não há mais a intenção de negociar nenhum atleta.

- A janela de transferências atrapalha todas as equipes. Mas o importante foi a manifestação da direção: só sairão jogadores em casos extraordinários, excepcionais. Não abrimos mão de atletas importantes para dar continuação a essa campanha - afirmou.

Um dos jogadores que é cobiçado pelo mercado brasileiro e exterior é o volante Elias, que chegou a receber uma proposta do Flamengo, mas disse que preferia seguir no Timão. Tite revelou ter tido uma conversa com o atleta, que, após disputar a Copa América, retomará a titularidade do Timão nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, na Arena.

- Duas informações: a respeito da direção, não tem nenhuma situação de saída dele, não se manifestaram. E tive uma conversa com o atleta, ele disse estar com a cabeça boa e focado aqui. Claro que sente o que passou pela Seleção, mas absorveu, consegue administrar e está preparado para o jogo - afirmou o técnico.

Tite ainda destacou o equilíbrio do Brasileirão desse ano e afirmou que aquelas equipes que conseguirem se manter nos primeiros lugares e reforçarem o elenco, disputarão o título.






Tite treina até cobranças de lateral e define Timão
Treinador realizou atividade apenas com os jogadores titulares nesta quarta-feira e cuidou de vários detalhes, como marcação por pressão e outras jogadas de bola parada



Bruno Cassucci - 01/07/2015 - 17:59

Tite, durante treino do Corinthians (Foto: Ale Cabral)

No treino do Corinthians nesta quarta-feira, o técnico Tite se preocupou em acertar os mínimos detalhes da equipe na véspera da partida contra a Ponte, na Arena Corinthians. Em atividade no CT Joaquim Grava, que durou quase duas horas, o treinador ajustou a marcação, trabalhou jogadas de ataque, ensaiou lances de bola parada e falou muito com os atletas.

Depois do aquecimento do elenco e um rápido treino em campo reduzido, Tite ficou com os jogadores titulares no campo quatro, enquanto o restante do grupo foi para o dois. Detalhista, o comandante corintiano orientou os jogadores com gritos, gestos e exemplos. Ele simulou até mesmo cobranças de laterais em diferentes setores do campo: defesa, meio e ataque - este último, cobrado na área, como um escanteio.

O Timão irá a campo com a mesma formação que já havia treinado terça-feira, com Elias de volta e Ralf e Edu Dracena na reserva. Se nenhum imprevisto acontecer, o Corinhians joga amanhã com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Vagner Love.


Assim, Tite abrirá mão do 4-3-3, esquema utilizado na vitória sobre o Figueirense, sábado. Mesmo tendo dois atacantes, o Corinthians deve atuar no 4-1-4-1, com Malcom fechando a segunda linha de quatro homens pelo lado esquerdo. Luciano, titular no último duelo, está com a Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, no Canadá.




CORINTHIANS PAGOU 4 MI A ALEXANDRE PATO E AÇÃO JURIDICA FOI RETIRADA









01/07/2015 18h37

Timão mantém negociações com o River Plate


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro
A diretoria do Corinthians tenta seentender com o River Plate, na contratação do centroavante Teo Gutiérrez.
O Corinthians está animado com a possibilidade de acertar com o colombiano. O jogador, de 30 anos, já manifestou ao River Plate o desejo de atuar no Timão. Resta a parte mais difícil: brasileiros e argentinos discutem nas últimas semanas as bases da negociação. Até agora, não houve sucesso, e as conversas devem se arrastar por mais alguns dias.

O River não abre mão de receber US$ 3 milhões (R$ 9,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do goleador. Do outro lado, o Corinthians bate o pé e aceita pagar R$ 6 milhões parceladamente. Os empresários de Gutiérrez conversam em busca de um acordo entre eles.

Teo Gutiérrez já declarou ter desejo de vir para o Corinthians








01/07/2015 18h17

Elias fica, e direção diz a Tite que só venderá atletas em casos excepcionais
Técnico revela conversa com a diretoria e ouve que não há propostas pelo volante e que ideia é manter elenco do Corinthians


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Elias treina nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O treinador ouviu dos dirigentes que outros jogadores serão negociados apenas se grandes propostas aparecerem nas próximas semanas e que não há mais conversas com o Flamengo para vender o volante Elias.


– Quando se abre janela, é assim. Importante foi a manifestação da direção: só sai em casos extraordinários, excepcionais. Não abrimos mão de atletas importantes – afirmou Tite em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.


Tite não fala publicamente, mas reclamou com a cúpula do departamento de futebol pela saída de Fábio Santos. O jogador era um dos líderes do elenco e homem de confiança do treinador no processo de recuperação após a eliminação na Libertadores. O Timão, porém, sequer fez uma proposta para segurá-lo. Com isso, ele acabou se transferindo para o Cruz Azul, do México.


Outros nomes do atual elenco do Corinthians estão sendo especulados no mercado. O zagueiro Gil, por exemplo, é cotado no Wolfsburg, da Alemanha, desde o início do ano. Nesta quarta, o goleiro Cássio apareceu como alvo do Fenerbahce, da Turquia. A direção garante que não tem ofertas, mas que não colocará obstáculos caso elas surjam e os jogadores queriam se transferir.


Elias foi outro que quase deixou o Timão no primeiro semestre. A diretoria chegou a concordar em vendê-lo para o Flamengo, mas o volante decidiu continuar. O clube do Rio de Janeiro chegou a cogitar insistir na transação após a Copa América, contudo, as conversas estão paradas neste momento. O volante está escalado para a partida desta quinta-feira do Corinthians contra Ponte, às 19h30, na arena de Itaquera.


– Duas informações: a respeito da direção, não tem nenhuma situação de saída dele. Uma conversa com o atleta, ele disse estar com a cabeça boa e voltado aqui. Também consegue administrar e absorver, está voltado para o jogo – revelou Tite.




17:49 Está encerrada a entrevista coletiva do técnico Tite.

17:44 "Não sei quanto é importante, mas se fosse os caras do River e ouvisse o técnico do Corinthians, pediria pra aumentar os 20% porque os caras querem ele lá (risos)"

17:42 Tite não quer comentar sobre Elias na Seleção: "Tô fora. Tenho muita coisa para resolver para me preocupar com a dos outros (risos)".

17:39 Você aceitaria assumir a Seleção hoje, Tite? "Estou muito feliz no Corinthians com meu trabalho, acredito que todo trabalho tem que ter inicio, meio e fim. Tem que pensar antes de contratar, depois, vai até o fim."

17:38 Tite é questionado sobre a seleção argentina e rasga elogios a Messi: "Ele é grande sem tentar ser grande".

17:36 Tite agora fala de arbitragem. Ele diz que entende a rigidez disciplinar, mas reclama da falta de critérios em lances parecidos.

17:36 Tite agora fala de arbitragem. Ele diz que entende a rigidez disciplinar, mas reclama da falta de critérios em lances parecidos.

17:34 Tite exalta o atacante Luciano e lamenta a ausência dele: "Tomara que ele vá bem (na Seleção, nos Jogos Pan-Americanos) e depois venha nos ajudar."

17:29 Técnico explica que Bruno Henrique ganhou a posição de Ralf porque foi muito bem no último jogo.

17:25 Tite diz não temer perder mais jogadores: "Direção falou que só sai em casos extraordinarios. Não é intenção da direção e minha abrir mão de atletas importantes, para dar continuação nessa campanha."


17:24 Agora Tite fala sobre Elias: "Duas informações. A respeito da direção, a direção não se manifestou sobre saída. Tive uma conversa com o atleta, que disse estar focado aqui. Claro que sente o que passou pela seleção, mas absorveu e está preparado para o jogo de amanhã."
17:23 Primeira pergunta é sobre a escalação para amanhã e a qualidade do meio de campo: "São quatro jogadores que têm a qualidade de passe e também o poder de marcação. O Bruno foi bem no último jogo, mas também confio no Ralf."

17:18 "Boa tarde, boa noite", brinca o treinador.
17:16 Daqui a pouco Tite concederá entrevista coletiva.



01/07/2015 17h20 -

Tite confirma Timão 
Técnico escala meio-campo com maior qualidade na saída de bola, com Bruno Henrique e Elias,  para jogo desta quinta-feira contra ponte, na Arena Corinthians. Trabalho tático no CT reforça intenção do comandante


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro
Sem surpresas, o técnico Tite definiu a formação do Corinthians que vai enfrentar a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Em treino tático realizado na tarde desta quarta-feira, o comandante confirmou que Bruno Henrique e Elias vão fazer dupla no meio-campo. Ralf continua no banco de reservas.


O Corinthians ficou assim: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. 


Tite colocou a equipe num 4-2-3-1, com Elias ajudando Bruno na marcação. A intenção é melhorar a saída de bola para o ataque. Mais à frente, Jadson abriu pela direita, e Malcom pela esquerda. Renato foi o armador principal. 


Elias oi desfalque nos últimos seis jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro, pois estava na SEleção e apesar de interesse de outro clube, deve ficar no Corinhians

Outra novidade é na lateral direita: Fagner volta de suspensão e entra na vaga de Edílson. 


Com 16 pontos, o Timão é o sétimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.











Corinthians que deve ir a campo amanhã na Arena Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love. 





17:18 "Boa tarde, boa noite", brinca o treinador.

17:16 Daqui a pouco Tite concederá entrevista coletiva.


17:14 O treino está encerrado.

17:12 Renato Augusto está treinando pênaltis. Malcom, Elias e Jadson, chutes de fora da área.
17:09 Tite libera alguns jogadores do treino. Outros seguem em campo. Atividade se aproxima do fim. Daqui a pouco o treinador concede entrevista coletiva.

17:09 Reservas começam a ser liberados.

17:08 Já começa a escurecer e os atletas seguem no gramado.
17:05 Time agora se posiciona para cruzamentos na entrada da área. Tite e seus auxiliares fazem ajustes na marcação.

17:05 Time agora se posiciona para cruzamentos na entrada da área. Tite e seus auxiliares fazem ajustes na marcação.

17:02 Enquanto isso, reservas seguem treinando em outro campo.

16:58 Agora sim! Tite orienta a marcação em cobranças de escanteio.
16:57 Até o momento, todo o treino consiste em jogadas ofensivas. Tite satisfeito com a defesa?

16:55 Com Cássio em campo, Timão volta a treinar cobranças de escanteio.

16:53 Treino agora é de cobranças de falta na entrada da área.










Corinthians jogará Florida Cup em 2016 e pode duelar com gigantes

Departamento de marketing alvinegro fechou o retorno do clube aos Estados Unidos na próxima temporada.


bruno Andrade e Felipe Bolguese - 01/07/2015 - 16:44 S

O Corinthians acertou sua segunda participação na Florida Cup, na temporada de 2016, torneio que disputou durante a pré-temporada deste ano. O clube já tinha prioridade para retornar à competição e confirmou nos últimos dias a viagem para os Estados Unidos em janeiro do ano que vem.

Os organizadores, que têm ligação com o Orlando City (EUA), ainda definem detalhes finais dos moldes do torneio.

Os departamento de marketing e de futebol do Corinthians decidiram pela participação na Florida Cup independentemente da disputa ou não da Copa Libertadores do próximo ano. Neste ano, o Timão chegou a realizar treinamentos nas cidades de Jacksonville, Orlando e Fort Lauderdale, antes da disputa da Florida Cup, onde o Corinthians atuou contra Colonia (0x1) e Bayer Levekusen (2x1)

















16:53 Cássio que treinava em outro campo é chamado para participar do treino de escanteios.

16:46 Nos escanteios, Fagner e Uendel, mais baixos do time, ficam no meio do campo. Jadson é o batedor.

16:44 Tite também treina laterais próximos da área, cobrados quase como escanteios.
16:42 Agora, escanteios e cruzamentos. Tite não para de orientar o elenco.

16:40 Minucioso, treinador corintiano orienta bastante o elenco, que segue treinando saída ao ataque após cobrança de lateral.

16:37 Tite ensaia agora a saída ao ataque após cobrança de lateral no campo de defesa.

16:35 Recuperando-se de uma lesão no púbis, volante Renê Júnior treina no campo 5 do CT. Corinthians negocia o empréstimo dele por uma temporada.


16:32 O técnico mostra como deve ser a marcação em cada setor do campo, defesa, meio e ataque. do Corinthians

16:32 Técnico quer marcação por pressão. Ele orienta os atacantes e meias: "Agride!"

16:30 Tite posiciona os titulares do Corinthians e ensaia como será a saída de bola do time e a marcação no campo adversário.

16:29 Recuperando-se de lesão, o volante Cristian apareceu no gramado para fazer uma caminhada.

16:27 Apenas titulares do Corinthians ficam no campo 4 do CT, junto de Tite. Os demais jogadores treinarão agora em outro local. Treinador comandará um trabalho específico com os 11 que iniciarão o jogo.

16:26 Técnico pausa o treino para que os atletas se hidratem.

16:24 Corinthians que deve ir a campo amanhã é o mesmo que treinou ontem, na Arena Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.

16:23 Tite comanda um trabalho em campo reduzido, exigindo que os atletas toquem rapidamente. Não há divisão entre titulares e reservas.

16:20 Depois do treinamento o técnico Tite concederá entrevista coletiva, e também acompanharemos.

16:18 Jogadores realizaram há pouco um trabalho de aquecimento e agora já treinam com bola.

16:17 Boa tarde internauta do LANCE!. Estamos no CT Joaquim Grava para acompanhar o último treino do Corinthians antes de encarar a Ponte, amanhã, na Arena Corinthians. Siga tudo em tempo real.











Corinthians Maior Instagram entre os clubes do Brasil, o perfil do Timão chegou aos 500 mil seguidores!





Maior Instagram do Brasil, Corinthians atinge 500 mil seguidores
No último dia 09 de junho, Timão assumiu a primeira colocação nacional na rede

14h30 01/07/2015 - Agência Corinthians


Instagram do Timão é o maior do país desde o último dia 09 de junho
© Divulgação


A invasão das redes pela Fiel segue crescendo a cada dia. Nesta quarta-feira (01), o Corinthians atingiu a marca de 500 mil seguidores no Instagram. No último dia 09 de junho, o Timão já havia assumido o posto de maior página do Brasil na rede

Criada em outubro de 2013, a página do Corinthians no Instagram tem média de aumento de 25 mil seguidores por mês. O Timão também lidera em outras das maiores redes no país, como Facebook e Twitter.

Acompanhe o Timão nas redes sociais:



Facebook – www.facebook.com/Corinthians

Twitter – www.twitter.com/Corinthians

Facebook – www.instagram.com/Corinthians

Google + – https://plus.google.com/104414112359010840519/posts

YouTube – www.youtube.com/Corinthians

Vine – www.vine.co/Corinthians





CORINTHIANS HOJE 01/07 - Quarta-feira

15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava














CORINTHIANS PODE RECEBER PROPOSTA OFCIAL DO FENERBACE/TURQUIA PELO GOLEIRO CÁSSIO











Corinthians começa a pagar parcelas do financiamento da Arena Corinthians neste mês
1/07/2015 08:09 -

Chegou a hora de o Corinthians começar a pagar a conta da Arena Corinthians. A partir deste mês vencem as parcelas mensais de R$ 5 milhões referentes ao financiamento feito com o BNDES durante as obras. Atualmente o fundo responsável por gerir toda a arrecadação de bilheteria e comercialização de produtos do estádio tem em caixa R$ 50 milhões. Ou seja, dinheiro suficiente para pagar apenas dez prestações.

O Corinthians ainda tem que vender nos próximos meses os "naming rights" e os CIDs (Certificado de Incentivo ao Desenvolvimento) emitidos pela prefeitura. A partir de dezembro de 2016 será a vez de começar a quitar o empréstimo feito com a Caixa Econômica Federal. Serão mais R$ 5 milhões por mês por 12 anos.

"O fundo tem em caixa por volta de R$ 50 milhões desde que começou a arrecadar com a bilheteria dos jogos. Em cima desse montante ainda entrará o dinheiro da venda de camarotes, cadeiras e espaços da arena. Mas é preciso também comercializar os naming rights e os CIDs", disse à reportagem o diretor financeiro do Corinthians, Emerson Piovezan. O clube espera arrecadar R$ 400 milhões com "naming rights" e mais R$ 420 milhões com os CIDs.
















Retrospecto Corinthians x Ponte :
136j 77v 31e 27d  247  gp 135gc  112sg











01/07/2015 06h50min41)

Corinthians olha para categorias de base

Marcos Guedes
Frequente alvo de críticas pelo baixo aproveitamento de jogadores promovidos das categorias de base, o Corinthians está tentando mostrar que dá valor a elas. Embora seja muito pouco afeito à utilização de garotos, o técnico Tite procurou convencer os profissionais que dirigem as equipes menores de que está atento.

Houve uma reunião de mais de três horas de duração na última segunda-feira com a participação das comissões técnicas de todos os times desde o sub-11. A ideia é que haja um entrosamento maior entre o futebol amador e o profissional, integração que é responsabilidade do coordenador técnico Alessandro.

O encontro serviu mais para demonstrar disposição em aproveitar os garotos do que efetivamente para definir qualquer diretriz. “Foi um bate-papo longo, não teve nenhum tema principal. Futuramente, nos próximos encontros, a gente vai pontuar alguma pauta e falar especificamente sobre ela”, disse o ex-jogador.
Tite usou muito pouco os jogadores promovidos neste ano. Grande nome na conquista da Copa São Paulo, o volante Marciel, por exemplo, só estreou no último final de semana – por 30 minutos, e porque simplesmente não havia mais nenhum atleta da posição à disposição.

Outro dos destaques no título da Copinha, Matheus Cassini foi vendido ao Palermo sem fazer uma partida sob comando do gaúcho. A ideia é que a história não se repita com Matheus Pereira, de 17 anos, eleito melhor jogador na conquista do Corinthians no Mundial sub-17, no mês passado, na Espanha.

Enquanto vai repetindo com suas novas promessas o que já fez com outras – como Marquinhos e Éverton Ribeiro, que, sem chances com Tite, foram brilhar longe do Parque São Jorge –, o Corinthians prefere investir na experiência de jogadores de qualidade duvidosa, como Rildo. Assim, Matheus Pereira espera mais um pouco.

“É um processo. No fundo, todos nós procuramos ter um pouquinho de calma nesse processo, que implica na subida dele, nos treinamentos, no relacionamento com o grupo principal. É a preocupação que temos para botar o atleta no momento adequado, para que ele tenha o suporte necessário nessa vinda”, comentou Alessandro.

Subiram recentemente ao grupo principal os meio-campistas Gustavo Viera e Matheus Vargas. Foi a primeira de uma série de medidas adotas pelo clube para diminuir a percepção de que negligencia seus garotos, campeões de torneios importantes recentemente.

A diretoria espera que a distância entre base e profissional diminua com a conclusão do centro de treinamento dos jovens, em construção ao lado do CT do elenco de cima. Assim, vai se tornar mais frequente a participação de meninos em atividades do grupo comandado por Tite.

“O Corinthians sempre deu uma importância grande para a sua base. Se não revelou muito em um passado recente, não sei bem por quê”, afirmou Alessandro, explicando a intenção atual: “Estamos procurando fazer o que sempre foi feito, talvez com um pouquinho mais de carinho e atenção”.






Corinthians x Ponte  – Venda de demias ingressos pela internet

10h30 01/07/2015 - Agência Corinthians

A venda online de ingressos do jogo entre Corinthians e Ponte Preta, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, para sócios e não-sócios do programa Fiel Torcedor já estão abertas. A partida acontecerá na Arena Corinthians, nesta quinta-feira (02), às 19h30.

A compra pela internet se encerrará na própria quinta (02), às 15h30. Para adquirir os ingressos para esse confronto do Timão pela competição estadual, basta acessar o site www.fieltorcedor.com.br/ingressos.
















Há seis anos, Corinthians conquistava o tricampeonato da Copa do Brasil
Com gols de Jorge Henrique e André Santos, Timão empatou em 2 a 2 com o Inter e calou o Beira Rio lotado

10h00 01/07/2015 - Agência Corinthians

Dentinho foi um dos destaques da conquista do tricampeonato da Copa do Brasil, em 2009
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


A Fiel não se esquece de 2009, temporada vitoriosa do Corinthians, que teve como auge o título da Copa do Brasil, há exatos seis anos. No estádio do Beira Rio, em Porto Alegre-RS, cerca de 50 mil colorados se calaram ao acompanhar a conquista do elenco comandado por Ronaldo, o tricampeonato da competição nacional.

Após a vitória por 2 a 0 no Pacaembu duas semanas antes, o Timão tinha boa vantagem na decisão no Sul do país. Mesmo assim, o Alvinegro não se escondeu e abriu o placar aos 20, com Jorge Henrique. O camisa 23 recebeu cruzamento de André Santos, escorou de cabeça no canto esquerdo do gol e fez o segundo gol dele nas finais – havia balançado a rede também em São Paulo.

Oito minutos depois, André Santos voltaria a brilhar. O lateral fez boa triangulação pela esquerda com Jorge Henrique e Ronaldo e bateu com força para aumentar a diferença. Mesmo com dois gols de Alecsandro na segunda etapa, o Corinthians demonstrou consistência defensiva e controle emocional fora de casa para levar mais uma taça para o Parque São Jorge.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.










Ronaldo conquistava o último título da carreira há seis anos

Com o manto alvinegro, camisa 9 foi o destaque do tricampeonato da Copa do Brasil com gols decisivos e lances que ficaram marcados na lembrança da Fiel

12h00 01/07/2015 - Agência Corinthians

Ronaldo levantou a última taça da carreira com a camisa do Corinthians, em 2009

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial conquistava o último título da carreira dentro de campo há exatos seis anos. Com a camisa do Corinthians, Ronaldo levantou a taça da Copa do Brasil no dia 1º de julho de 2009, quando o Timão se tornou tricampeão do torneio nacional.

A estreia de Ronaldo pelo Corinthians foi justamente no primeiro jogo do Alvinegro na competição, diante do Itumbiara, em Goiás. Quatro dias depois, ele balançaria a rede pela primeira vez pelo clube, aos 48 minutos do segundo tempo no derbi

Na campanha do tricampeonato da Copa do Brasil, Ronaldo foi fundamental nas oitavas de final. Após a derrota por 3 a 2 para o Atlético-PR na Arena da Baixada, o Fenômeno fez dois gols na partida de volta, no Pacaembu, e garantiu o Timão nas quartas de final. Na decisão, o eterno camisa 9 balançou a rede no primeiro jogo diante do Internacional, no Pacaembu
Ronaldo integrou o elenco do Corinthians de 2009 a 2011, entrou em campo 69 vezes, fez 35 gols e conquistou os títulos do Paulistão – invicto – e Copa do Brasil, ambos em 2009.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.











ARENA CORINTHIANS

Há um ano, Arena Corinthians recebia duelo emocionante das oitavas de final da Copa do Mundo

A primeira partida de playoff de Copa do Mundo na Arena Corinthians também seria a primeira a ter a disputa de uma prorrogação

10h00 01/07/2015 - Agência Corinthians






Antes de encerrar a participação na Copa do Mundo, a Arena Corinthians ainda voltaria a ser palco de um grande jogo. No dia 9 de julho, o estádio corinthiano receberia uma das semifinais do torneio

© Mike Hewitt/FIFA

Há exatamente um ano, a Arena Corinthians recebia o seu primeiro duelo de playoff de uma Copa do Mundo. Após quatro jogos na fase de grupos, o estádio corinthiano abrigou, no dia 1º de julho, Argentina e Suíça pelas oitavas de final do torneio.

Com início marcado para as 13h, a festa nos arredores da Arena Corinthians começou logo nas primeiras horas da manhã. Com sol, brasileiros, argentinos, suíços e representantes de inúmeros outros países tomaram o entorno do estádio corinthiano e fizeram uma grande festa digna de oitavas de final de Copa do Mundo.

Com a bola rolando, a Argentina de Messi, Di María, Mascherano, Higuaín, Lavezzi e Cia. não conseguiu transformar o favoritismo e o domínio das ações do jogo em gol. Mesmo com a posse de bola sob controle (62%), o time argentino não conseguiu ultrapassar a barreira suíça e concretizar as inúmeras tentativas ofensivas até o fim do tempo regulamentar.
A primeira partida de playoff de Copa do Mundo na Arena Corinthians também seria a primeira a ter a disputa de uma prorrogação. No tempo extra, o cenário se manteve igual. A Argentina com maior volume de jogo e um futebol mais ofensivo, enquanto a Seleção Suíça explorava apenas os contra-ataques.
O segundo tempo da prorrogação já estava chegando ao fim e tudo apontava para a decisão por penalidades máximas. Faltando apenas dois minutos para o término do tempo extra, no entanto, as estrelas de dois argentinos brilharam. A Suíça perdeu a bola no meio-campo, Messi recebeu, deu uma linda finta em Schär e tocou para Di María. O camisa 7 bateu colocado e abriu o placar para a explosão da grande torcida argentina presente na Arena Corinthians.

A vaga nas quartas de final parecia estar definida. E a festa da torcida argentina que cantava alto e vibrava muito na Arena Corinthians também mostrava isso. No entanto, ainda houve um lance inacreditável no estádio corinthiano. Antes do apito final, a Suíça quase empatou. Em lance de escanteio, Dzemaili, livre, cabeceou na trave. No rebote, a bola ainda bateu na na perna do suíço e saiu por pouco. Após o susto, os argentinos finalmente puderam respirar e, aí sim, comemorar a classificação.
Antes de encerrar a participação na Copa do Mundo, a Arena Corinthians ainda voltaria a ser palco de um grande jogo. No dia 9 de julho, o estádio corinthiano receberia uma das semifinais do torneio.












Com folga no Brasileirão, Timão teve semana livre antes de decisão da Libertadores da América 2012

Partida diante do Botafogo, válida pela sétima rodada do Brasileirão, aconteceria entre as partidas com o Boca Juniors, mas foi adiada

09h30 01/07/2015 - Agência Corinthians



Timão teve uma semana livre para treinar antes da decisão da Libertadores da América em 2012

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após o empate em 1 a 1 com o Boca Juniors em La Bombonera, o elenco do Corinthians teve a semana livre para treinar. A partida contra o Botafogo, válida pela sétima rodada do Brasileirão, que aconteceria entre os confrontos decisivos, foi adiada.

Na volta para o Brasil, o zagueiro Leandro Castán lembrou que a pressão em Buenos Aires não foi sentida e destacou que o Pacaembu poderia fazer a diferença na segunda partida: “Foi bem tranquilo. A torcida não conseguiu tirar a bola do meu pé. Agora eles vão conhecer o Pacaembu. A gente joga em casa, sabemos onde fica cada buraco daquele gramado”.

Enquanto isso, o atacante Romarinho, herói na primeira partida, recebia elogios de Tite: “Jogador quando faz gol fica bonito para caramba. É só fazer um gol e vira o cara mais bonito do mundo”, brincou o comandante, antes de lembrar uma história curiosa.

“O Mauro [da Silva, olheiro] estava no vestiário e disse para o Romarinho: ‘O homem vai te botar para jogar, hein!’. E o Romarinho respondeu: 'Estou cansado de tomar pancada na Série B, que é duro para caramba. Jogar aqui é fácil, tem mais espaço”, contou.

Com treinos fechados para a imprensa, o Corinthians se preparava para um dos jogos mais importantes da centenária história alvinegra e a única dúvida do elenco para a finalíssima era o atacante Jorge Henrique, que sentida um edema na coxa direita que o tirou de campo ainda no primeiro tempo em La Bombonera. “Se ele não puder, vai o Romarinho”, declarou Tite.












Timão busca novo meia para “ajudar” Jadson
Diretoria do Corinthians tenta encontrar armador para que Tite possa usar o camisa 10 na parte central do campo.

Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro
O ataque não é o único alvo do Corinthians para se reforçar neste segundo semestre. Enquanto sonha com Teo Gutiérrez e Dentinho e está prestes aanunciar Rildo, o Timão também está em busca de meio-campista de criação. Depois de não conseguir avançar nas conversas com Carlos Sánchez, do River Plate, a diretoria voltou ao mercado em busca de alternativas.

O técnico Tite não abre mão da contratação de um jogador para o meio de campo para ganhar alternativas no elenco. Na análise da comissão técnica, o grupo precisa mais de um novo armador do que de outros atacantes.

A chegada de um meia armador passa pelos planos de Tite com Jadson. Adepto do esquema 4-1-4-1, o treinador acha um desperdício de talento posicioná-lo aberto pela direita. Por isso, quer a contratação de um atleta que atue naquele setor. Assim, o camisa 10 seria colocado para jogar em uma faixa mais central do campo.
A direção concentra todos os seus esforços financeiros na contratação do centroavante colombiano Teo Gutiérrez. O clube está disposto a gastar cerca de R$ 6 milhões parcelados. Assim, tentará encontrar um armador em fim de contrato ou que possa ser emprestado.

Alguns nomes estão sendo analisados, mas, de acordo com dirigentes, nenhuma conversa evoluiu nos últimos dias. Camilo, da Chapecoense, foi oferecido no mês passado. O nome dele, porém, ainda não é unanimidade entre diretores e integrantes da comissão técnica.







01/07/2015 05h00

Elias tem semana decisiva no Timão

 Corinthians deve segurar volante, que também manifestou desejo de ficar.
Por Diego Ribeiro e Ivan Raupp

Elias em treino no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Elias voltou ao Corinthians e será titular na partida desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians. A semana seria tranquila após a eliminação da seleção brasileira na Copa América, mas o volante e o clube ainda convivem com o interesse do Flamengo.

O corinthiano tem apenas dois jogos no Campeonato Brasileiro, o que aumenta a margem para conversas sobre uma possível negociação – Elias pode atuar em até seis partidas pelo Timão e ainda assim se transferir. O desejo alvinegro, porém, já não é mais de negociar um de seus principais nomes. O volante tinha deixado a decisão nas mãos do Corinthians.

Titular absoluto de Tite


Na reapresentação de Elias ao elenco, terça-feira, conversas com dirigentes reforçaram sua vontade de continuar no Corinthians, com quem tem contrato até dezembro de 2017. Ele se colocou à disposição de Tite e recebeu o colete de titular logo no início do treino. O volante, hoje, é um dos líderes do elenco.

Elias é um jogador de muita qualidade, mas a possível saída dele é uma coisa particular. Ele é experiente e ainda vai nos ajudar muito, por isso espero que ele fique

Cássio, goleiro do Corinthians

- O Elias é um jogador de muita qualidade, mas a possível saída dele é uma coisa particular. Ele é experiente e ainda vai nos ajudar muito, por isso espero que ele fique - desejou o goleiro Cássio.


Depois das saídas, o clube reduziu a folha salarial em cerca de R$ 1,8 milhão, com encargos incluídos. Por isso, a permanência de Elias ganhou força. O Corinthians ainda precisa quitar o pagamento de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) com o Sporting, de Portugal, pela compra do atleta, valor que está parcelado.  O Timão, porém, ganhou fôlego para administrar essa e outras dívidas.













Artilheiro e garçom do Corinthians, Jadson agradece apoio de Tite

Camisa 10 é o jogador do elenco que mais gols anotou na temporada. Ele também é o líder de assistências, mas quer melhorar ainda mais


LANCEPRESS! - 01/07/2015 - 09:19


Jadson vive grande momento (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Jadson marcou três gols nas últimas quatro partidas do Corinthians e vive grande fase. O meia é o artilheiro do elenco na temporada  e o líder de assistências, tendo balançado as redes seis vezes e dado 12 passes para gol, o camisa 10 vibra com o bom momento e agradece ao apoio do técnico Tite.


- Graças a Deus, os gols estão saindo e estou conseguindo ajudar o Corinthians nesse momento tão importante, de mudanças e reformulações. O Tite sempre me passou muita confiança e me deixou tranquilo para desempenhar o meu papel dentro de campo. Acredito que esse apoio tem sido fundamental e tem me ajudado demais no dia a dia. Também sei que nada disso seria capaz sem a ajuda dos meus companheiros. Se estou conseguindo fazer os gols, é porque o pessoal tem jogado bem e criado as oportunidades. Todo mundo está trabalhando demais para fazer o Corinthians manter os bons resultados dos últimos anos - disse.


O armador, contudo, não se acomoda, pois sabe que a pressão no Corinthians é grande. Jadson afirma que quer melhorar ainda mais.


- Fico feliz com esses números porque é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. O mais importante é continuar focado, trabalhar sério e fazer de tudo para tentar evoluir a cada dia. No futebol, as cobranças são diárias e temos que nos dedicar cada vez mais para não deixar o ritmo cair. O meu objetivo é manter essa regularidade e seguir ajudando os meus companheiros da melhor maneira possível - comentou.














ESPECIAIS


Há seis anos, Corinthians conquistava o tricampeonato da Copa do Brasil

Com gols de Jorge Henrique e André Santos, Timão empatou em 2 a 2 com o Inter e calou o Beira Rio lotado

10h00 01/07/2015 - Agência Corinthians
Dentinho foi um dos destaques da conquista do tricampeonato da Copa do Brasil, em 2009
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


A Fiel não se esquece de 2009, temporada vitoriosa do Corinthians, que teve como auge o título da Copa do Brasil, há exatos seis anos. No estádio do Beira Rio, em Porto Alegre-RS, cerca de 50 mil colorados se calaram ao acompanhar a conquista do elenco comandado por Ronaldo, o tricampeonato da competição nacional.


Após a vitória por 2 a 0 no Pacaembu duas semanas antes, o Timão tinha boa vantagem na decisão no Sul do país. Mesmo assim, o Alvinegro não se escondeu e abriu o placar aos 20, com Jorge Henrique. O camisa 23 recebeu cruzamento de André Santos, escorou de cabeça no canto esquerdo do gol e fez o segundo gol dele nas finais – havia balançado a rede também em São Paulo.


Oito minutos depois, André Santos voltaria a brilhar. O lateral fez boa triangulação pela esquerda com Jorge Henrique e Ronaldo e bateu com força para aumentar a diferença. Mesmo com dois gols de Alecsandro na segunda etapa, o Corinthians demonstrou consistência defensiva e controle emocional fora de casa para levar mais uma taça para o Parque São Jorge.


Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.









FUTSAL

Corinthians/UNIP é o melhor mandante da Liga Nacional de Futsal

Em 10 jogos no ginásio do Parque São Jorge, Timão tem aproveitamento de 83%, com oito vitórias

10h00 01/07/2015 - Agência Corinthians




Deives comemora com a Fiel um dos 10 gols que fez no Parque São Jorge na Liga Nacional de Futsal

© Agência Corinthians


Após o fim da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP é o melhor mandante da competição. Em 10 jogos no ginásio do Parque São Jorge, o Timão venceu oito, além de um empate e uma derrota, somando 25 dos 30 pontos disputados e atingindo 83% de aproveitamento.


Para o pivô Elisandro, a Fiel tem sido um diferencial nas partidas em casa. “Por ser o Corinthians, nosso grande diferencial aqui no Parque São Jorge é a torcida, eles nos ajudam bastante. Qualquer jogador sonha em estar no Corinthians, e eu, como torcedor, estou aqui realizando um sonho. Estamos mantendo uma regularidade em casa, e isso foi essencial para fazermos essa excelente primeira fase”, disse.


Nas 10 partidas, o Alvinegro balançou a rede 36 vezes e sofreu apenas 13 gols. O artilheiro do Timão nos jogos em casa é o ala/pivô Deives, com 10 tentos, seguido por Leandro Caires, com sete.


“Já demonstramos que jogando aqui somos muito fortes, e a equipe consegue desenvolver uma plenitude muito grande. As coisas estão acontecendo bem, e esperamos que na segunda fase as coisas se repitam”, disse Deives.


Na segunda fase, o Corinthians/UNIP fará parte do grupo B, ao lado de ACBF, Sorocaba, Concórdia, Assoeva, Umuarama e Floripa. A estreia, ainda sem data, será diante do Concórdia, fora de casa.


A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.


Confira os jogos do Corinthians/UNIP no Parque São Jorge


Corinthians/UNIP 1x1 São José


Corinthians/UNIP 6x1 Sorocaba


Corinthians/UNIP 4x2 ACBF


Corinthians/UNIP 3x0 Tubarão


Corinthians/UNIP 5x3 Umuarama


Corinthians/UNIP 5x1 Copagril


Corinthians/UNIP 5x2 Guarapuava


Corinthians/UNIP 3x1 Cascavel


Corinthians/UNIP 1x2 Orlândia


Corinthians/UNIP 3x0 Minas Tênis Clube