22 de jul. de 2015

CORINTHIANS 21/07/2015






Corinthians ‏@Corinthians 22h

#PartiuNatal 

















Marcelo Abdon ‏@MarceloAbdon 21h

Atletas do Corinthians no aeroporto esperando a hora do embarque para Natal.

CORINTHIANS VIAJOU COM:
Link permanente da imagem incorporada





22H

Corinthians chega a meia-noite. Andrés Sanches vem chefiando a delegação.


Arquibancada Norte deve ser pintada de preto e escudos do Corinthians serão pintados nos degraus.









Auditório da Arena Corinthians receberá evento ''Futebol 3.0''.
O evento acontecerá dia 15/08 das 9h30 às 19h.













Homenagem de dias dos pais em vídeo por fiéis torcedores no telão da Arena Corinthians pode ser usado por empresa na internet
Por Duda Lopes - 13 de Julho de 2015 às 11:51



A Natura resolveu usar os torcedores do Corinthians para fazer um vídeo em homenagem ao dia dos pais. Na partida da última quinta-feira, a empresa fechou mídia no telão e nos painéis de LED da Arena Corinthians para fazer uma surpresa a alguns presentes.

Sem fazer nenhum tipo de anúncio antes para não entregar a ação aos participantes, a companhia de cosméticos gravou um filme com filhos fazendo declarações aos pais. Na Arena Corinthians, com a marca da Natura, os vídeos foram exibidos.

Em seguida, a câmera filmava nas arquibancadas cada um que havia gravado o filme ao lado do próprio pai, que não sabia da ação realizada. Cada imagem exibida sensibilizou os 32 mil pagantes na Arena Corinthians, que aplaudiram as declarações. Os vídeos foram passados antes da partida ser iniciada e durante o intervalo.

A ação foi realizada pontualmente, apenas para a partida entre Corinthians 2x0 Atl cu. No entanto, ela deverá ter um novo passo: ser transformada em um vídeo para a internet. A ideia é viralizar as filmagens, que serão colocadas no ar semanas antes dos dias dos pais.

A empresa usou a Arena Corinthians para criar o clima de surpresa e tocar o público presente, mas não houve nenhum acordo específico com o Corinthians.

Desde que estreou os novos telões e os painéis de LED, o Corinthians tem vendido cotas de publicidade na Arena Corinthans , com preços que variam conforme o momento em que são exibidas. Os minutos anteriores aos jogos e os intervalos são justamente os mais caros. Marcas como Nike e Bradesco Seguros têm usado o espaço com alguma frequência desde então. No caso da Natura, foi a primeira vez.






Corinthians vai com reservas para amistoso em Natal, contra ABC


21 JUL2015
18h26


O Corinthians vai com uma equipe reserva ao Frasqueirão enfrentar o ABC, em amistoso comemorativo dos cem anos do clube potiguar. No amistoso batizado de "Jogo do Centenário", marcado para as 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, Tite vai observar atletas que pouco ou nada têm atuado no Campeonato Brasileiro.

Tido como boa promessa do clube, Matheus Pereira fará sua primeira partida como profissional em Natal. Rodriguinho, cria do time potiguar, atuará diante da torcida pela qual ainda é bastante querido. E os titulares preparam-se para defender o Corinthians contra o Coritiba

FICHA TÉCNICA
abc X CORINTHIANS

Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 22 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: não divulgada

abc Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda e Wellington Bruno (Neto); Edno, Bismark e Kayke
Técnico: Toninho Cecílio

CORINTHIANS: Walter; Edílson, Edu Dracena, Yago e Marciel; Ralf; Rodriguinho, Matheus Pereira, Danilo e Mendoza; Romero
Técnico: Tite










CORINTHIANS E NIKE SE POSCICIONAM QUANTO A DIVERSAS CAMISAS QUE VAZAM NA INTERNET EM PROVÁVEIS A SEREM OFICIALIZADAS
"A Nike e o Corinthians trabalham no desenvolvimento de vários protótipos antes de chegar ao modelo final, que será apresentado oficialmente no segundo semestre deste ano".


Felipe vê 'blocos' como segredo do Timão, colíder
Jogador lembrou tempos difíceis pelos quais passou no Corinthians, mas comemorou o bom momento dele e da equipe, dona da melhor defesa do Brasileirão

LANCEPRESS! - 21/07/2015 - 19:01

Felipe reassumiu a titularidade do Corinthians (Foto:Daniel Augusto Jr)

Depois de três anos ganahndo experiência na reserva em  um Corinthians multicampeão, Felipe  se firmou na zaga e assumiu a titularidade da equipe. O jogador, que foi titular no início da temporada, mas perdeu a posição depois para Edu Dracena, retomou seu lugar no time e vem tendo boas atuações. No Campeonato Brasileiro, competição na qual o Timão tem a defesa menos vazada, o atleta foi importante nas últimas cinco partidas, quando a equipe não levou gols.


Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Felipe comemorou o bom momento dele e do Corinthians, e lembrou de momentos difíceis enfrentados no passado.

- Cheguei no clube três, quatro anos atrás e sempre vim brigando para chegar no time titular, esperei minha oportunidade. Tive chance na Libertadores, depois o Tite resolveu colocar o Edu. Não vou falar que é mérito meu, um tem que perder, outro tem que ganhar. Quando o Tite precisou de mim para retomar a titularidade, dei conta do recado e o time conseguiu manter uma regularidade - comentou.

- É claro que a gente fica um pouco chateado (por não jogar), é normal, sou ser humano. Quando o Tite me chamou, levei numa boa, pois sabia que o Edu iria entrar e fazer o melhor dele, ajudaria em campo e eu, fora. Fiquei chateado, mas procurei trabalhar da mesma forma, empenhado, concentrado, para quando ele precisasse de novo - contou.

O jogador, que não foi nem sequer relacionado para o amistoso desta quarta-feira, contra o ABC, disse que a compactação do Timão é um dos segredos corintianos. O Corinthians é colíder

- A gente joga em blocos. Do atacante até o último zagueiro a distância é curta. Isso ajuda muito defensivamente. Ofensivamente é a mesma coisa, procuramos estar perto dos atacantes para ajudar - opinou.






Tite define Corinthians para amistoso com jovens e só um titular em campo
Edu Dracena será o único jogador que começará a partida contra o ABC-RN que também estará entre os 11 em Curitiba, domingo. Garotos serão maioria


LANCEPRESS! - 21/07/2015 - 18:04

Edu Dracena será titular do Corinthians (Foto: Reginaldo Castro)

O técnico Tite confirmou nesta terça-feira que utilizará apenas reservas e jovens jogadores no amistoso do Corinthians contra o ABC-RN, nesta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A única exceção será o zagueiro Edu Dracena, que começará a partida festiva e também será titular  do Corinthians diante do Coritiba, domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Como Gil está suspenso, Dracena, que vinha na reserva, voltará à equipe. Para adquirir ritmo de jogo, ele pediu para estar em campo no amistoso de Natal. A única dúvida está no gol, entre Walter e Matheus Vidotto. Assim, o Corinthians deve ir a campo com: Matheus Vidotto (Walter), Edilson, Edu Dracena, Yago e Marciel; Ralf, Rodriguinho, Matheus Pereira, Danilo e Mendoza; Romero.

Rildo, que foi titular na vaga de Jadson na última partida, diante do Atlético-MG, viajará com o grupo para o Rio Grande do Norte, mas ficará na reserva. O lateral-esquerdo Uendel, que treinou entre os reservas, não foi relacionado para o amistoso.


No treinamento desta quinta-feira, Renato Augusto e Bruno Henrique ficaram na academia fazendo um trabalho de reforço muscular. Os demais titulares trabalharam em campo diferente dos demais e vão acompanhar o duelo diante do ABC pela televisão.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA O AMISTOSO:

Goleiros: Matheus Vidotto e Walter.
Laterais: Edilson, Marciel (improvisado) e Samuel.
Zagueiros: Edu Dracena, Yago, Rodrigo Sam.
Volantes: Gustavo Vieira, Ralf.
Meias: Danilo, Rodriguinho, Matheus Pereira, Matheus Vargas.
Atacantes: Léo Jabá, Rildo, Mendoza e Romero.






Meia Matheus Pereira avisa empresário: quer ficar no Corinthians
Matheus Pereira deve fazer sua estreia pelo Timão em amistoso contra o ABC, nesta quarta-feira, em Natal. Jogador diz que pretende fazer história e conquistar títulos no clube

LANCEPRESS! - 21/07/2015 - 18:30

Matheus Pereira, de colete, em treino do Corinthians (Foto:Daniel Augusto Jr)

O meia Matheus Pereira, de 17 anos sonha em fazer história no Corinthians. O garoto, que deve estrear pelo time profissional do clube nesta quarta-feira, em amistoso contra o ABC-RN, no Frasqueirão, em Natal, concedeu entrevista coletiva e, apesar da timidez, falou sobre o sonho de brilhar no Timão.

Tido como uma joia na base alvinegra, Matheus, que já usou a camisa 10 da Seleção Sub-17, tem 5% de seus direitos econômicos ligados ao Corinthians e esteve perto de deixar o Timão no fim do ano passado, mas quer ficar
- Quero fazer história nesse clube, ganhar muitos títulos e dar alegrias à torcida. Já falei (para meu empresário) que minha vontade é ficar aqui, estou focado aqui - afirmou o jogador,

Meia de origem, o jovem será utilizado um pouco mais recuado no amistoso desta quarta-feira, contra o ABC-RN.

- A gente tem que apresentar o que vem mostrando nos treinamentos, cada dia dando nosso melhor, dando o máximo, para ajudar o Corinthians - falou.






21/07/2015 18h13

Corinthians leva nove garotos da base para amistoso contra o ABC
Tite dará chance a novatos na partida desta quarta-feira, em Natal


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Matheus Pereira deve ser titular do Corinthians em amistoso
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Tite vai observar alguns jogadores das categorias de base do Corinthians no amistoso contra o ABC, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Frasqueirão. Dos 18 jogadores relacionados para viajar, nove foram formados no Timão.


Seguem para Natal o goleiro Matheus Vidotto, o lateral-direito Samuel, os zagueiros Rodrigo Sam e Yago, os volantes Gustavo Vieira e Marciel, os meias Matheus Pereira e Matheus Vargas, além do atacante Léo Jabá.


Tite também usará a partida, comemorativa pelo centenário do ABC, para dar ritmo a alguns jogadores reservas. É o caso do zagueiro Edu Dracena. Ele deve ser titular contra o Coritiba, domingo, no Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, já que Gil está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


O Corinthians deve começar a partida com: Walter, Edilson, Edu Dracena, Yago e Marciel; Ralf, Matheus Pereira, Rodriguinho e Danilo; Mendoza e Romero.


Confira a lista de relacionados:


Goleiros: Matheus Vidotto e Walter
Laterais: Edilson e Samuel
Zagueiros: Edu Dracena, Yago e Rodrigo Sam
Volantes: Gustavo Vieira, Marciel e Ralf
Meias: Danilo, Matheus Pereira, Matheus Vargas e Rodriguinho
Atacantes: Romero, Léo Jabá, Mendoza e Rildo .
















21/07/2015 19h01

Corinthians está perto de contratar Ameixa, do Remo, para reforçar a base
Sergio Dias, dirigente do time paraense, admite negociação. Volante está na capital paulista e vai realizar exames médicos ao longo desta quarta-feira, dia 22


Por Jorge Sauma e Diego Ribeiro

Ameixa é volante e tem 19 anos

Destaque do Remo durante o Campeonato Paraense, o volante Ameixa deve se transferir para o Corinthians ainda esta semana. O jogador, de 19 anos, está na capital paulista desde o final da tarde desta terça-feira, dia 21, para realizar exames e assinar contrato para integrar as categorias de base do Timão. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pela diretoria dos dois clubes.


– Ele está  desde 18h de hoje (terça-feira) juntamente com nosso executivo de futebol, o Fred Gomes. Nesta quarta-feira (dia 22), ele vai realizar exames médicos e, se aprovado, vai assinar contrato. Ele retorna para Belém para falar com a família e volta em seguida para compor a base do Corinthians – disse o diretor do Remo, Sergio Dias.


Remo e Corinthians não revelaram os valores da transação, mas especula-se que a venda dos direitos econômicos de Ameixa foram negociados por cerca de R$ 450 mil, valor que deve ajudar o time paraense a sanar parte dos salários atrasados.


– Não podemos revelar os valores. Isso é mantido em sigilo, como toda a negociação, que começou tem uns 20 dias e voltou a ser tratada no último final de semana, em Paragominas. Amanhã (quarta-feira) eu me encontrarei com o jogador – despistou Dias.

Warian dos Santos Souza, apelidado de Ameixa, é paraense de Belém e tem 19 anos. Esta será a segunda oportunidade do volante fora do Remo. No final do ano passado, o jogador chegou a ser aprovado em testes no Grêmio, mas optou por renovar com o time que o revelou.


















1/07/2015 18h56
Jovem meia corinthiano Matheus Pereira mira estreia e quer futuro no Timão com história e títulos
Meia de 17 anos  não quer deixar o clube neste momento. Contra o ABC, em amistoso, garoto faz primeiro jogo


Por Carlos A.Ferrari e Diego Ribeiro






Se depender do meia Matheus Pereira, de 17 anos, seu futuro no Corinthians será longo. Apesar dos clubes europeus na mira do empresário Fernando Garcia, Matheus assegura que tem a última palavra na hora de definir seus próximos passos na carreira.

Matheus Pereira tem apenas 17 anos
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Matheus vai estrear entre os profissionais do Timão no amistoso desta quarta-feira contra o ABC, às 19h30 (horário de Brasília), em Natal. E avisou: quer que este seja apenas o início de uma história com muitos bons momentos e títulos pelo clube alvinegro.


– Tenho liberdade de falar com meu empresário, e já falei que minha vontade é de permanecer aqui, fazer história, ganhar títulos. Antes disso tudo quero estrear, claro – afirmou o meia, em entrevista coletiva nesta terça-feira.


– Quero fazer história nesse clube, ganhar muitos títulos e dar alegrias a essa torcida – disse.

Os conselhos dos mais velhos ajudam Matheus. Ele faz parte do elenco profissional desde janeiro, viajou para a pré-temporada corintiana nos EUA e tem sido relacionado para as partidas do Campeonato Brasileiro.


– Tenho me preparado bem, mas vestir a camisa do Corinthians é sempre diferente. Pelo peso que tem, pelo tamanho do clube. Tenho de seguir tranquilo para aproveitar as oportunidades da melhor maneira – desejou o meia.


Com Matheus Pereira e um time repleto de reservas, o Corinthians vai participar da comemoração do centenário do ABC. Os titulares, por sua vez, treinam na manhã de quarta-feira e se preparam para o jogo do Corinthians contra o Coritiba, domingo, pelo Brasileirão.



21/07/2015 18h52
Volante Cristian volta aos treinos no Corinthians nesta terça


Por Carlos A.Ferrari e Diego Ribeiro


Cristian está perto de voltar a ser opção para Tite
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O volante Cristian deve ser opção para o técnico Tite montar o Corinthians que enfrenta o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador está recuperado de uma lesão na panturrilha direita e treinou normalmente no gramado, nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Cristian não atua desde o dia 13 de junho, quando precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória do Corinthians  sobre o Internacional, na Arena Corinthians. São sete partidas ausente. Bruno Henrique assumiu a posição nos últimos jogos e vem se destacando na proteção aos zagueiros no esquema 4-1-4-1.


Com os reservas em Natal para o amistoso contra o ABC, o técnico Tite deve aproveitar a quarta-feira para treinar os titulares que atuarão no fim de semana. Caso não volte a sentir o problema na panturrilha, Cristian pelo menos será relacionado para viajar com o grupo até a capital paranaense no sábado.

O meia Jadson cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e retorna na vaga de Rildo. O goleiro Cássio, recuperado de uma tendinite na coxa esquerda, também regressa em substituição a Walter. O zagueiro Gil, punido com o terceiro amarelo, deve dar lugar a Edu Dracena, seu reserva imediato.







Corinthiano Matheus Pereira se prepara para estreia: “Vestir a camisa do Corinthians é sempre diferente”

Com 17 anos, meia deve fazer primeira partida entre os profissionais no amistoso contra o ABC-RN, em Natal-RN, nesta quarta (22)

18h40 21/07/2015 - Agência Corinthians



Matheus Pereira está entre os relacionados para o amistoso com o ABC

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Matheus Pereira, de 17 anos, é um dos jovens jogadores do Corinthians que integrarão o grupo que participará do amistoso contra o ABC-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, nesta quarta-feira (22), às 20h, em comemoração aos 100 anos da equipe potiguar. Uma das principais promessas da base do Timão, campeão mundial Sub-17 com o Alvinegro e com passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, o meia fará a estreia pelo clube do Parque São Jorge entre os profissionais.

“Tenho me preparado bem, mas vestir a camisa do Corinthians é sempre diferente. Pelo peso que tem, pelo tamanho do clube”, afirmou Matheus Pereira. “Tenho de seguir tranquilo para aproveitar as oportunidades da melhor maneira”, continuou.


O frio na barriga pode ser natural para um estreante, ainda mais tão jovem como o meia, mas conversas com os mais experientes estão ajudando o jogador a encarar esse desafio. “Eles me falam para manter a calma e seguir fazendo o que fiz até hoje. Tenho tranquilidade e apoio para continuar jogando”, disse.

Para o jogo contra o ABC, Matheus Pereira deve ser escalado pelo técnico Tite em uma função parecida com a que vem desempenhando na Seleção Brasileira Sub-17. “Venho trabalhando aberto pela direita, na função do Jadson, mas vou jogar [o amistoso] um pouco mais atrás”, explicou.

Por fim, o jovem meia revelou sonhos ambiciosos para a passagem dele pelo Corinthians. “Quero fazer história nesse clube, ganhar muitos títulos e dar alegrias a essa torcida”, concluiu.



















DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS

Com dois a menos e gol marcado antes do meio-campo, Timão Sub-17 bate Inter na Taça BH

Vitória do Corinthians veio com um golaço histórico de Lucas Gabriel, que chutou antes do meio de campo

19h35 21/07/2015 - Agência Corinthians



Timão Sub-17 agora enfrenta o Atl-MG pelas quartas de final da Taça BH

© Divulgação

Uma tarde histórica para a equipe Sub-17 do Sport Club Corinthians Paulista. Nesta terça (21), em Sete Lagoas-MG, o Timão venceu o Inter por 1 a 0 pela Taça BH em uma partida épica. Com o resultado, o Alvinegro garantiu a classificação para as quartas de final do torneio.

Antes do início da partida, o técnico Marcio Zanardi teve que lidar com o desfalque de dois titulares: o atacante Léo Jaba e o lateral direito Samuel, que integrarão a delegação do time profissional na viagem para a disputa do amistoso contra o ABC nesta quarta (22).


Num duelo muito equilibrado, o Timão teve dois jogadores expulsos (o zagueiro Léo Santos e o volante Renan Guedes) e a dificuldade para conquistar a vaga aumentou. No entanto, aos 35 minutos do segundo tempo, Lucas Gabriel fez história. Substituto de Samuel, que está com a equipe profissional, o lateral direito acertou um chute de antes do meio-campo e marcou um gol antológico que deu a vitória ao Alvinegro.
Nas quartas de final, o Corinthians enfrentará o Atlético-MG. A data, o horário e o local da partida ainda não foram definidos pela Federação Mineira de Futebol.







Corinthians trazendo jovem volante Ameixa, ex Remo

21 de julho de 2015 at 17:26 1 comentário
O volante Ameixa farás exames médicos no Corinthians nesta quarta-feira. Quanto à transação, está confirmada pela diretoria azulina e deve mesmo ficar em torno de R$ 500 mil. Segundo o diretor Sergio Dias, Timão já adiantou parte do pagamento, o que irá permitir o pagamento de um mês de salários dos jogadores e atletas. Transferência será sacramentada nesta quarta-feira.
21/07/2015, às 17:25
Ameixa, exRemo, acerta com o Corinthians
Por Carlos Augusto Matos


Na tarde desta terça-feira, o Clube do Remo chegou em um acordo com o Corinthians pelo jovem volante Ameixa, que já realizou exames médicos e foi aprovado. O atleta foi vendido por R$400 mil ao Corinthians
O volante Warian Santos, mais conhecido como Ameixa, de apenas 19 anos, temporada passada chegou a fazer testes no Grêmio, mas resolveu retornar à Belém, voltando ao time que o revelou, o Clube do Remo. Nesta temporada, o jovem atleta conquistou a titularidade na equipe do técnico Cacaio, e foi campeão paraense. 

17:50 Agradecemos a todos que nos acompanharam. Siga no LANCE! para saber tudo sobre a sua equipe. Até a próxima!
17:49 Está encerrada a entrevista coletiva do zagueiro Felipe.
17:47 E o amistoso de amanhã? "Vou acompanhar de casa, torcer para a equipe sair vencedora. Amistoso ou bolinha de gude a gente sempre quer ganhar. Tem meninos que ainda não jogaram, isso é bom, Tite vai ver os meninos de características diferentes e poderá usá-los."
17:45 "Mudaram peças, Guerrero segurava muito a bola, Love se movimenta mais. Troca as características, até eles se adaptarem demora... Mas o time está jogando bem", analisa Felipe.
17:42 Felipe comenta o período em que voltou para a reserva de Edu Dracena: "É claro que a gente fica um pouco chateado, é normal, sou ser humano. Quando ele (Tite) me chamou, levei numa boa, pois sabia que o Edu iria entrar e fazer o melhor dele. Fiquei chateado, mas procurei trabalhar da mesma forma, empenhado, concentrado, para quando ele precisasse de novo."
17:41 "Estou vivendo ótimo momento, pretendo continuar, propostas vão surgir, mas aí tem que ver da melhor maneira. Quero conquistar títulos aqui e dar alegrias à nação corintiana", afirma o jogador, sobre o seu futuro.
17:39 Felipe diz que não sabe nada da possível chegada do atacante Jonathas, ex-Elche, da Espanha, e diz: "Se for para ajudar, será bem-vindo."
17:37 Defensor fala da sequência como titular: "Cheguei no clube quatro anos atrás e sempre vim brigando para chegar no time titular, esperei minha oportunidade. Quando o Tite precisou de mim para retomar a titularidade, dei conta do recado e o time conseguiu manter uma regularidade."
17:37 Encerrada a entrevista de Matheus Pereira. Agora, sim, fala Felipe.
17:36 Agora o garoto fala de sua posição: "Trabalho na função de meia, no lugar do Jadson, mas amanhã vou jogar igual na Seleção, mais recuado."
17:35 "Quero fazer história nesse clube, ganhar muitos títulos e dar alegrias à torcida. Já falei (para meu empresário) que minha vontade é ficar aqui, estou focado aqui", comenta Matheus.
17:34 Garoto não quer mais o apelido de Pirulão: "Matheus Pereira é melhor (risos)."
17:33 "Tenho me preparado bem, vestir a camisa do Corinthians é sempre diferente, pelo peso que tem, o clube que é. A gente trabalha para tentar aproveitar as chances no dia a dia", afirma Matheus.
17:32 Assessoria de imprensa do clube também trouxe o meia Matheus Pereira à sala de imprensa. Ele é um dos jovens do Timão que enfrentarão o ABC amanhã.
17:32 Felipe não participará do amistoso de amanhã, contra o ABC, em Natal.
17:31 O defensor acaba de chegar à sala de imprensa.
17:30 Boa tarde, internauta do LANCE!. Estamos no CT Joaquim Grava, onde o Corinthians acabou de treinar e o zagueiro Felipe concederá entrevista coletiva. Você acompanha tudo em tempo real.
tudo em tempo real.

 



NOTÍCIASESPECIAIS

Apaixonada pelo Corinthians, torcedora casa com véu do Timão
Natali Cujari surpreendeu o noivo e realizou sonho antigo ao montar o véu que usou no próprio casamento

15h30 21/07/2015 - Agência Corinthians


Natali Cujari surpreendeu o noivo Rafael Silva ao chegar com o véu em homenagem ao Timão na cerimônia
© Arquivo Pessoal


“A ideia foi minha. Sempre quis algo do Corinthians no meu casamento, sonhava com isso há um tempo. Então comprei o tecido e eu mesma fiz o véu do meu casamento”. Foi assim que Natali Cujari descreveu mais uma das loucuras que a Fiel faz para demonstrar o amor pelo Timão.

Natali realizou seu sonho em fevereiro de 2015. Em Foz do Iguaçu-PR, se casou com Rafael Silva com um escudo do Corinthians no véu, mesmo sem contar ao noivo. “Antes do casamento, só contei para meus pais. A minha mãe não queria que eu usasse, mas depois cedeu (risos).” Porém, a surpresa deu certo. O também corinthiano Rafael aprovou a ideia arquitetada por tanto tempo pela noiva: “Eu estava tão nervoso no dia que não lembro de quase nada, mas do véu me lembro bem. Não sei definir exatamente o que senti, foi uma mistura de surpresa com felicidade. Eu queria comentar, mas o padre estava falando (risos)”, declarou.

Muito antes do casamento, o Corinthians já estava presente na história do casal. Foi exatamente um jogo do Timão, na campanha da conquista invicta da Libertadores da América, que uniu o destino dos dois. “Sem nos conhecermos, nós dois fomos ao jogo entre Corinthians e Nacional-PAR, pela Libertadores 2012 (que aconteceu na vizinha Ciudad del Este, no Paraguai). Após a partida, vi ela postando fotos da partida no grupo da Fiel Foz e adicionei. Acabamos nos conhecendo melhor e hoje somos casados. O Corinthians une pessoas pelo amor e nos dá felicidade”, contou Rafael.

Desde então, o casal costuma assistir às partidas reunidos com os corinthianos de Foz do Iguaçu e vão a algumas caravanas acompanhar o Corinthians de perto. Porém, ainda não conhecem a nova casa da Fiel, o que faz com que Rafael prometer realizar mais um sonho em 2015: visitar a Arena Corinthians.
Os goleiros trabalham à parte. Recuperado de uma tendinite, Cássio treina normalmente no CT. #VaiCorinthians
 Corinthians ‏@Corinthians  
Tite trabalha com a provável formação de amanhã: Edílson, Yago, E. Dracena, Marciel, Ralf, M. Pereira, Rodriguinho, Danilo, Mendoza e Romero
Corinthians ‏@Corinthians  
Amanhã, às 19h30, o Timão faz amistoso com o ABC por conta do centenário do time potiguar. O Sportv exibe a partida ao vivo. #VaiCorinthians
 Corinthians ‏@Corinthians  16h10
Neste momento, o elenco realiza mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava. À noite, parte do grupo embarca para Natal-RN. #VaiCorinthians




FUTEBOL


Desempenho do Timão no Brasileirão 2015 supera 2014
Corinthians tem mais pontos, mais vitórias e aproveitamento melhor do que no mesmo período do campeonato no ano passado

10h00 21/07/2015 - Agência Corinthians



Timão alcançou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Após oo Corinthians vencer o Atlético-MG no último sábado (18) na Arena Corinthians e chegar a seis jogos consecutivos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Corinthians chegou a 29 pontos e superou a campanha feita no mesmo período da edição do ano passado da competição, tanto em número de pontos como na posição alcançada.

Na 14ª rodada do Brasileirão 2014, o Timão ocupava a terceira posição com 27 pontos ganhos, com aproveitamento de 64,3%. Já na atual edição, o Corinthians é  co líder com (9 pontos e aproveitamento de 69%. O Timão de 2015 também tem mais vitórias do que no ano passado até o momento: nove contra sete.

O ritmo do Corinthians de 2014 diminuiu no decorrer do Brasileirão, mas o aproveitamento final de 60,5% foi suficiente para o Timão se classificar à Copa Libertadores da América de 2015, terminando na quarta posição. Já o Alvinegro versão 2015 chega próximo do campeão do ano passado, que tinha 71,4% na 14ª rodada de 2014 e acabou com 70,2%.

Embalado pela sequência de resultados positivos, o Timão encara mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (26), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, às 16h, pela 15ª rodada.



DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS

Sub-17 do Corinthians enfrenta o Inter pelas oitavas de final da Taça BH
Timão encerrou a primeira fase da competição na liderança do grupo F, com nove pontos em quatro partidas

11h00 21/07/2015 - Agência Corinthians


Sub-17 do Timão encara mais um desafio pela Taça BH
© Divulgação


Após se classificar como líder do grupo F da Taça BH, a equipe Sub-17 do Timão enfrenta o Internacional pelas oitavas de final do torneio nacional. A partida será realizada nesta terça-feira (21), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

Na primeira fase da competição, o Timão teve ótimo aproveitamento com três vitórias em quatro partidas disputadas. Com nove pontos ganhos, a equipe do técnico Marcio Zanardi garantiu a liderança da chave e agora busca avançar na competição.



CULTURAL

Corinthians realiza Calçada da Fama com Márcio Bittencourt e Wilson Mano no sábado
A entrada deverá ser trocada por um pacote de bolacha, que será posteriormente doado á ala Oncológica do Hospital Santa Marcelina.

10h30 21/07/2015 - Agência Corinthians

Márcio Bittencourt e Wilson Mano serão homenageados na calçada da fama
© Rodrigo Coca


No próximo sábado (25), o Corinthians realizará mais uma edição da Calçada da Fama. Desta vez, os homenageados serão os campeões brasileiros de 90, Wilson Mano e Márcio Bittencourt. No Parque São Jorge, o evento tem início às 10h.

A entrada deverá ser trocada por um pacote de bolacha, que será posteriormente doado á ala Oncológica do Hospital Santa Marcelina.

Sobre a Calçada da Fama:

A Calçada da Fama foi criada em 2010, ano do Centenário do Corinthians, para homenagear os jogadores que marcaram sua história e honraram sua camisa. Entre os atletas que já participaram estão Basílio, Wladimir, Zé Maria, Rivellino, Tobias, Zenon, Ataliba, Tupãzinho, Edu, Neto, Ronaldo e Dentinho, entre outros.

Serviço:

Local: Memorial do Corinthians

Endereço: Rua São Jorge, 777

Data/Horário: 25/07/2015 às 10h00



Atleta corinthiano, lutador Missael Silva, sonha com volta olímpica na Arena Corinthians

Atleta do Corinthians MMA enfrentará Guilherme Faria na decisão do torneio peso-pena e visa mais uma conquista para o clube paulista
21 JUL2015
12h51



Acostumado a chegar em decisões nos últimos anos, oCorinthians disputará mais um título internacional, dessa vez noMMA . Missael Silva, de 30 anos de idade e atleta da equipe Corinthians MMA, derrotou Pedro Falcão no último dia 4 de julho, no XFCi 10, realizado em São Paulo. Com a vitória o bauruense garantiu vaga na decisão do torneio peso-pena (até 65,8 kg), contra Guilherme Faria, que venceu o venezuelano Ranfi Rivas na outra semifinal, disputada no mesmo dia. A data para a finalíssima ainda não foi definida.


Missael Silva é atleta do MMA do CorinthiansFoto: Fusion Photography

Missael, além de atleta, é fanático torcedor do clube paulista e admite motivação extra por representar a instituição que ama desde a infância. “Eu sou corintiano desde pirralho e lutar pelo ‘Coringão’ me motiva muito mais. Amo o clube e ainda não fui ao novo estádio por causa dos treinos, mas na primeira oportunidade de calmaria vai ter mais um louco no meio de todos os outros, cantando e pulando”, garantiu, aproveitando para revelar também um desejo. “Adoraria ser campeão e poder dar uma volta olímpica na Arena Corinthians. Seria um sonho e certamente me emocionaria muito porque sou chorão para homenagens”.

Se Guilherme Faria foi surpreendido pelo triunfo de Missael na semifinal, o mesmo não se pode dizer do contrário. Missa, como é conhecido, lutou antes do seu próximo oponente na final e revelou que já sabia antes do duelo quem seria seu próximo adversário. Confiante, ele espera um confronto empolgante diante de Guilherme.


Missael enfrentará Guilherme Faria na decisão do peso pena do XFCFoto: Fusion Photography

“A luta contra o Falcão eu sabia que não seria fácil, mas em nenhum momento achei que fosse perder porque confio no meu treinamento intenso. E esperava o Guilherme na final mesmo, mas com uma luta mais difícil, pois essa ele dominou totalmente. Gostamos muito de trocar porrada, então acredito que será uma luta bastante sangrenta, mas estou confiante e pretendo vencer no ponto forte dele. É um cara duro e bem inteligente, terei que treinar três vezes mais para derrotá-lo, mas com certeza esse título vai ser do Timão”, garantiu o lutador, que tem um cartel de 11 vitórias e três derrotas.


Comemoração com família e comilança liberada

Após o confronto do último dia 4 de julho e a vaga garantida na decisão do torneio dos penas do XFC, Missael Silva quis saber de comemorar com familiares e amigos e fugir da dieta que limita sua alimentação. Mas tudo em apenas uma semana de folga, já que o bauruense tem a consciência de que os resultados só aparecem com treinos rotineiros e já voltou aos trabalhos. “Tive uma semaninha para descansar e comer muito, fui à forra mesmo. Rolou churrasco com a família e os amigos num dia, no outro teve feijoada completa e festejamos muito. Mas já voltei com os fortes treinamentos semanais, porque o trabalho tem que ser frequente. Vida de atleta não é fácil”, assumiu.


Missael Silva derrotou Pedro Falcão na semifinal do torneio peso penaFoto: Fusion Photography

Casado há 10 anos com Danieli, o lutador revela que a principal força vem do apoio da esposa e da pequenina Anna Beatriz, de oito anos, fruto do amor do casal. Missael admite que até o Corinthians fica em segundo plano por causa das duas. “Elas me apoiam em tudo e me dão toda a força que preciso para seguir sempre adiante e aguentar a distância e a saudade quando viajo. São as coisas mais importantes na minha vida, mais até que o Corinthians. Elas até me aconselham nas lutas , mas não gosto que vejam ao vivo porque ficamos preocupados uns com os outros, então elas analisam pela TV e me dão dicas depois”, relembrou.
21/07/2015 11h35

"Filho" do ABC, Rodriguinho será o astro do Timão em amistoso
Revelado pelo clube potiguar, meia será ligação entre os dois times que jogam nesta quarta-feira. Danilo, Ralf e Tite também participam de vídeos promocionais


Por Diego Ribeiro


Rodriguinho, hoje no Timão, foi campeão potiguar em 2008, no ABC (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Em um time repleto de reservas e garotos das categorias de base, o meia Rodriguinho será a principal estrela do Corinthians no amistoso desta quarta-feira contra o ABC, que comemora o centenário do clube do Rio Grande do Norte. A presença dele foi a única exigência feita pela equipe potiguar para o duelo.


A lembrança se fez porque Rodriguinho é nascido em Natal e revelado pelo próprio ABC, em meados de 2007. Ídolo na cidade, o meia de 27 anos vai se sentir em casa no Frasqueirão, estádio que vai receber o duelo, que começa às 19h30.


Nas semanas que antecederam o amistoso, Rodriguinho foi solicitado para gravar um vídeo e chamar a torcida do ABC para a festa do centenário. Nomes como Tite, Danilo e Ralf também gravaram depoimentos, mas sem o mesmo apelo do filho da cidade.


O meia será titular na partida e principal ligação entre os dois clubes. Pelo ABC, Rodriguinho foi campeão estadual em 2008.


Desde a definição do amistoso, o Corinthians sinalizou que mandaria uma equipe alternativa a Natal. A dura sequência de jogos no Campeonato Brasileiro fez o clube confirmar a decisão na semana passada.


A única dúvida está na zaga. Gil está suspenso para o jogo de domingo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, e Edu Dracena será seu substituto. Por isso, a tendência é que Dracena fique em São Paulo treinando com os titulares.
Amistoso amanhã:

19h30 ABC x Corinthians
Transmissão: SporTV e PFCI


21/07/2015 07h25

Com plantio de grama, Corinthians retoma construção do CT da base
Em busca de melhorar integração com profissionais, clube calcula prazo de dois meses para que campos estejam prontos para o uso. Direção tenta captar dinheiro


Por Carlos Augusto Ferrari



O sonho da diretoria do Corinthians de promover uma integração entre as categorias de base e o departamento profissional de futebol, aos poucos, começa a sair do papel. O clube retomou na semana passada a construção do centro de treinamento destinado à formação de jogadores, localizado ao lado do CT Joaquim Grava.


A obra foi retomada com o plantio da grama que formará os três campos com dimensões oficiais – ainda haverá um outro sintético de tamanho menor. Todo o sistema de drenagem e irrigação está instalado. A previsão é de que os gramados fiquem prontos em até dois meses, já com a possibilidade de serem utilizados pelos garotos.

Vista aérea do CT Joaquim Grava e do local onde será o CT da base (ao fundo) (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)


– Queremos entregar todo o projeto em, no máximo, 60 dias. Ele está pronto, mas estamos discutindo com a diretoria alguns detalhes. Estamos conversando frequentemente com o departamento de futebol para que toda a obra seja alinhada à necessidade do clube – afirmou o engenheiro Henrique Rupp, assessor do departamento de obras do Corinthians.


O centro de treinamentos terá capacidade para alojar 170 meninos das mais diferentes categorias. O projeto prevê ainda a construção de três prédios-dormitórios, dois deles usados por jogadores vinculados ao clube e outro destinado a intercâmbio com clubes do exterior ou garotos em observação pelas comissões técnicas.

Imagem do projeto do centro de treinamento das categorias de base do Corinthians (Foto: Divulgação)



Haverá ainda três vestiários, departamento médico completo, cozinha, refeitório para 100 pessoas e área de lazer com piscina. A ideia é construir também uma arquibancada para 1.500 pessoas, permitindo que o local seja utilizado para competições oficiais da base. O projeto foi assinado pela Budaugalo Arquitetos.


O Corinthians parte agora em busca de dinheiro para finalizar a construção através da Lei de Incentivo ao Esporte. De acordo com o site do Ministério do Esporte, o valor aprovado para a captação é de R$ 12.229.291,69. Até agora, o clube arrecadou R$ 2.852.439,17. A construtora Odebrecht (R$ 1 milhão) e a Ambev (R$ 1.530.000,00) são as maiores colaboradoras.


A diretoria não revela quanto terá de investir a mais para a conclusão das obras. A previsão é de que, com dinheiro em caixa, o centro de treinamentos esteja pronto em no máximo um ano.

CT da base do Corinthians terá três campos com medidas oficiais e mais um com grama sintética (Foto: Divulgação)



Funcionário trabalha no plantio da grama de um dos campos do CT da base (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)




O Timão precisa decidir também como batizará o local. O ex-presidente Andrés Sanchez chegou a garantir que a casa alvinegra receberia o nome de Ronaldo Fenômeno. A ideia não agrada a toda diretoria e principalmente boa parte dos conselheiros. A alegação é de que, apesar da passagem bem sucedida, o ex-jogador não tem qualquer ligação com a base do clube.


Desde que o CT de Itaquera foi desativado para a construção da Arena, o Corinthians passou a perambular com suas divisões de base. O clube chegou ter uma parceria com o Flamengo de Guarulhos para alojar os meninos, mas muitos deles reclamaram da estrutura oferecida. Com o fim do acordo, as categorias retornaram para o Parque São Jorge, sede social e antiga casa do departamento profissional.


A finalização do CT foi um dos pilares da campanha que levou Roberto de Andrade à presidência do Corinthians. O clube vem tentando nos últimos meses melhorar a relação entre as categorias de base e o futebol profissional. A obra começou em 2013, ainda na gestão de Mário Gobbi FIlho, mas foi interrompida por falta de dinheiro.

CT terá piscina na área de lazer e poderá alojar até 170 garotos das categorias de base do Timão (Foto: Divulgação)

A diretoria acredita que a construção do centro de treinamentos facilitará o trabalho com o elenco profissional, sobretudo pela integração dos locais. O ex-jogador Alessandro Nunes, capitão na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012, e o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira são os responsáveis pelo trabalho interligando a base e o técnico Tite.


Muito cobrado pela torcida pela venda do meia Matheus Cassini para o Palermo, da Itália, o Timão passou a promover garotos que se destacaram na equipe sub-20. O goleiro Caíque, o zagueiro Rodrigo Sam, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os volantes Marciel e Gustavo Vieira, o meia Matheus Vargas e o atacante Gabriel Vasconcelos subiram. Desses, apenas Marciel e Sam atuaram em partidas oficiais com o técnico Tite.

Novo centro de treinamento da base do Corinthians já está em obras (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)







Festa da garotada! Com nova filosofia, Corinthians terá estreias em amistoso

Reservas? Duelo do Timão contra o ABC será chance para diversos jovens estrearem pelo time profissional. Clube quer aproveitar cada vez mais as crias da base


Bruno Cassucci e Felipe Bolguese - 21/07/2015 - 11:11


Matheus Vargas dribla o goleiro Matheus Vidotto, seguido por Marciel (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians vai preservar os titulares no amistoso contra o ABC, na noite desta quarta, no Frasqueirão, mas enxerga o duelo de forma especial. Além dos reservas, diversas revelações das categorias de base terão a chance de atuar e fazer a estreia pelo profissional. Será algo raro para clube e treinador.


A principal expectativa é em cima do meia Matheus Pereira, de apenas 17 anos. O garoto foi promovido no início do ano e chegou a participar da pré-temporada nos Estados Unidos. Depois voltou para a base e particpou do Corinthians Bicampeão Mundial Sub-17, na Espanha, em que foi eleito o melhor jogador e grande destaque do título. O Timão tem apenas 5% dos direitos econômicos


Se Tite não optar por começar o jogo festivo com Mendoza e Rildo, ele será titular. Senão, certamente ganhará chance na etapa final.



Um jogador garantido como titular é o volante Marciel. Ele, no entanto, atuará improvisado na lateral esquerda. No elenco, a posição é a mais concorrida, já que conta com os medalhões Ralf, Elias e Cristian, além de Bruno Henrique. O lateral-esquerdo reserva, Guilherme Arana, que também veio da base, está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.


Na primeira parte do amistoso, em comemoração aos 100 anos do clube portiguar, Tite vai priorizar a utilização de reservas que são “caras mais conhecidas”, como os experientes Edu Dracena, Ralf e Danilo, o meia Rodriguinho, que é natural de Natal e querido pelo público local, os atacantes Mendoza e Romero, que vêm sendo usados durante os jogos... Já a segunda parte deve ser um festival de estreias das promessas. A ideia é utilizar dois times inteiros.


Desde que o meia Matheus Cassini foi vendido ao Palermo (ITA), sem nem sequer ter estreado pelo profissional, a diretoria aumentou a pressão à comissão técnica para que os garotos tivessem mais espaço. O primeiro passo foi promover um encontro técnico no CT Joaquim Grava entre todos departamentos.


Após implementar a nova filosofia, o Timão subiu o meia Matheus Vargas, acertou o retorno do também meia Gustavo Viera, que foi direto para o elenco profissional e, por fim, promoveu o atacante Gabriel Vasconcelos, uma vez que não houve sucesso nas negociações para a contratação de um camisa 9.


'Extras'


Além dos que já estão promovidos, outros dois garotos, ainda mais jovens, deverão ter uma chance no duelo. O lateral-direito Samuel e o atacante Léo Jabá, ambos da equipe sub-17, serão relacionados. Nesta segunda, eles treinaram com o profissional. Ambos fizeram parte, ao lado de Matheus Pereira, da campanha vitoriosa no Mundial da Espanha. No último sábado, atuaram na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Fluminense, pela Taça BH, e nesta terça serão desfalques no duelo pelas oitavas de final da categoria, diante do Internacional, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).


- GAROTOS DA BASE NO PROFISSIONAL NOS ÚLTIMOS ANOS


2014

No Paulistão, Mano chegou a promover Guilherme Arana (1 jogo) e Zé Paulo (7 jogos), mas logo depois os garotos nunca mais foram aproveitados. O que mais teve chances foi Malcom, que virou titular. No fim, subiu também Gustavo Tocantins.

2013

Com Tite, os zagueiros André Vinícius e Yago disputaram um único jogo. Igor, lateral, atuou em 21 jogos no lugar de Fábio Santos. O meia Giovanni teve chances no Paulista, enquanto os atacantes Léo e Paulo Victor apareceram no Brasileirão.

2012

Ano ficou marcado pela venda do zagueiro Marquinhos, que foi pra a Roma após a Libertadores. O lateral Denner, o zagueiro Antonio Carlos, o volante Gomes e o meia Mateus apareceram com uma chance. Giovanni jogou dez partidas e foi ao Mundial.


2011

Promovidos que jogaram uma vez apenas foram os atacantes Taubaté e Elias Oliveira. Naquele ano, algumas das crias “antigas” eram destaque, como o goleiro Julio Cesar, titular, e o atacante Dentinho, que acabou vendido após o Campeonato Paulista.

2010

O lateral-esquerdo Dodô e o meia Boquita, promovidos em 2009, tiveram chances no Paulistão. O meia William Morais e o goleiro reserva Rafael Santos também tiveram chances naquela temporada. Ninguém acabou se firmando depois.

- GAROTOS DO ELENCO QUE MIRAM CHANCE NO AMISTOSO


Matheus Vidotto

Reserva de Walter, deve entrar no 2 tempo e estrear pelo profissional.

Caíque França

Outro goleiro da base, pode viajar e ficar no banco. Caso haja necessidade, pode ir para o jogo também.

Rodrigo Sam

Zagueiro também deve entrar. Já atuou 45 minutos em um duelo do Paulistão, na lateral esquerda.

Yago

Fez oito jogos pelo Paulistão, mas só dois pelo Brasileiro. Nos últimos 13 jogos, só atuou 8 minutos.

Marciel

Estreou diante do Figueirense. Tem pouco espaço e será lateral-esquerdo titular amanhã.

Matheus Pereira

Com apenas 17 anos, meia será titular no amistoso. Já treina desde o início do ano.

Matheus Vargas

Meia titular na Copinha deste ano, deve ter chance no fim para estrear.

Gustavo Viera

Meia paraguaio foi eleito o melhor do Brasileiro sub-20 de 2014. Deve estrear

Gabriel Vasconcelos

Artilheiro da equipe na Copinha, recém-promovido, vai iniciar na reserva.













21/07/2015 11h00

Gol de bicicleta pelo Brasil faz atacante corinthiano relembrar pedaladas até sua escolinha

Local onde Luciano treinava em Anápolis ficava a 13km de sua residência, e atacante do Corinthians ia de bicicleta: "Essa é mais gostosa", brinca após empate com Panamá

Por Gabriel Fricke

Muito antes de integrar o grupo da Seleção Brasileira no Canadá para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o atacante Luciano, hoje no Corinthians, começou a jogar futebol em uma escolinha em Anápolis, em Goiás. Tinha apenas nove anos. Mas quem diria quem um gol na competição canadense iria fazê-lo relembrar justamente dessa época de sua vida. Foi o primeiro do empate em 3 a 3 contra o Panamá, uma verdadeira pintura, de bicicleta, que levou o atleta às memórias da infância. Mais precisamente de quando ia de sua casa à escolinha. Sem dinheiro para o ônibus, Luciano sempre ia a pé ou de bicicleta para os treinamentos.

- A escolinha ficava a 13km da minha casa, ia a pé ou de bicicleta, mas essa bicicleta foi a mais gostosa (risos). Foi meu primeiro gol dessa forma em um jogo oficial. Na hora que a bola subiu, eu já tinha em mente o que queria fazer. Graças a Deus, foi com muita precisão e eu pude fazer o gol para ajudar meus companheiros - disse o atleta do Timão, lembrando também que nesse trajeto de casa à escolinha, ia acompanhado de amigos, mas nenhum deles seguiu jogando.


No jogo contra os panamenhos, apesar do empate, ficou evidente a técnica do corinthiano e sua importância para o time de Mário Reis Micale. No caso do gol de bicicleta, tudo aconteceu após uma cobrança de escanteio, em que uma cabeçada deixou a bola no ponto certo para o camisa 18. Perto da linha de fundo, ele mandou para as redes aos 24 minutos. Luciano ainda marcou mais um, e Clayton deixou o dele. Os panamenhos fizeram com Aguilar (2) e Escobar, de pênalti.

Durante a infância, o pai de Luciano, seu Itamar, era motorista de ônibus. O atacante, contudo, não podia pegar a linha na qual o pai dirigia, já que não passava na escolinha. Além disso, não tinha condições financeiras. O jogador tem duas irmãs e, quando criança, sua mãe era dona de casa. Antes de defender o Corinthians, onde chegou em no ano passado, Luciano foi do Avaí em 2013. Fez as categorias de base no Atlético-GO, clube pelo qual se profissionalizou um ano antes. Pelo Timão, o atacante fez 65 jogos e 18 jogos.
A última partida do Brasil no Pan foi o empate em 3 a 3 contra o Panamá, nesta segunda-feira. O resultado confirmou a liderança do Grupo A, e os panamenhos terminaram com a segunda vaga. Canadá, de quem a seleção venceu por 4 a 1, e Peru, que perdeu do time verde e amarelo por 4 a 0, foram eliminados.

As semis serão na quinta-feira, a partir de 18h35 (de Brasília), mas a definição dos confrontos só ocorre nesta terça. Trinidad e Tobago, sem chance de classificação, encara o vice-líder México, que tem quatro pontos. No outro duelo, o Paraguai, que está em primeiro com os mesmos quatro pontos, pega o Uruguai, com um a menos. Os jogos começam às 18h35.





Sem reforços do exterior, Timão olha mercado nacional e prioriza camisa 9
Clube não contratou nenhum jogador na janela de transferências internacionais, que fecha nesta terça. Clube busca jogadores no Brasil e tenta jogador para disputar posição com Love

Bruno Cassucci e Felipe Bolguese - 21/07/2015 - 09:00

O Corinthians acumulou insucessos na janela de transferências internacionais, que fecha nesta terça-feira. Embora tenha sondado e até negociado com alguns jogadores, o Timão não conseguiu nenhuma contratação. O único atleta que chegou do exterior ao clube foi Rodriguinho, que retornou de empréstimo do Al Sharjah (EAU).

Agora, o foco corintiano se volta para o mercado nacional - aqueles que ainda não completaram sete jogos no Brasileirão - e também para atletas que estão sem contrato. Jonathas, que afirma ter rompido na Justiça o contrato com o Elche, da Espanha, é o principal alvo. Os jogadores da equipe deram boas indicações e tentam convencê-lo a escolher o retorno ao Brasil.

A prioridade da diretoria é contratar um centroavante, para disputar posição com Vagner Love. Atualmente, o elenco alvinegro conta com Romero e Luciano para a posição, além do meia Danilo, que já foi improvisado no setor.
– A gente está analisando, não tem negociação andando. Estamos vendo possibilidades, pode ser que nesta semana a gente parta para a parte comercial em cima de algum jogador – afirmou o presidente do Timão, Roberto de Andrade, que apontou dificuldades enfrentadas:

– Está difícil, independentemente de valores. Não é nem caro, nem barato, é difícil a gente achar um camisa 9 com as características que a comissão técnica quer. Mas a gente vai achar. Devagarzinho a gente acha.

A prioridade do clube para o ataque era o colombiano Teo Gutiérrez, ex-River Plate, que acabou fechando com o Sporting (POR). Dentinho também tentou voltar ao Timão, mas o Shakhtar Donetsk não aceitou liberá-lo por empréstimo gratuito.

A última negociação que tem o fracasso iminente é a do volante Renê Júnior, de 26 anos, do Guangzhou Evergrande, da China. Entretanto, a permanência de Ralf no elenco corintiano e a falta de acordo com os asiáticos sobre quanto cada clube pagaria do salário do jogador fez com que a negociação emperrasse.





























21/07/2015 09h20
Corinthians fica na torcida para agente de Pato encontrar propostas na Europa

Enquanto procura um atacante para reforçar o elenco neste segundo semestre, o Corinthians tenta se livrar de outro. E tem pressa. Com a janela de transferências para o futebol europeu aberta, a diretoria do Timão conta com a ajuda do empresário Gilmar Veloz para vender Alexandre Pato o mais rápido possível. O clube espera pelas propostas, mas, por enquanto, só recebeu sondagens pelo jogador.

Veloz está na Europa em busca de interessados em Pato e tem o aval do Corinthians para conversar sobre valores. Hoje, a multa rescisória é de € 10 milhões (R$ 34,6 milhões), mas a cúpula do futebol alvinegro está disposta a conversar. Uma proposta menor a isso seria analisada com carinho pelos dirigentes.

O Corinthians entende que esse é o momento ideal para vender Alexandre Pato. Até agora, ele disputou 33 partidas nesta temporada e marcou 16 gols.

– Queremos vender. Estamos trabalhando para isso. Enquanto a janela não fechar (31 de agosto), todas as possibilidades existem – afirmou o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.

Os dirigentes nem sequer cogitam a possibilidade de Pato de vestir a camisa alvinegra novamente e acreditam que a vontade dele seja não pisar outra vez no CT Joaquim Grava. Caso não seja vendido, o Timão planeja emprestá-lo novamente ou tentar um acordo para que o contrato seja rompido.

Comprado do Milan no fim de início de 2013 por € 15 milhões (R$ 40 milhões na época), Alexandre Pato nunca foi o jogador que o Corinthians esperou e viu seu valor de mercado despencar desde então. A esperança de lucrar com a recuperação do jogador acabou. Hoje, o clube pensa apenas em diminuir o prejuízo.




















Jonathas procura jogadores do Corinthians, que fazem lobby por reforço

Atacante, que não era mais considerado pela diretoria do Timão, recebeu mensagens e começou a rever chance de voltar ao Brasil. Valores e concorrência atrapalham

Felipe Bolguese - 21/07/2015 - 06:00

O atacante brasileiro Jonathas, que se destacou no modesto Elche, da Espanha, procurou o zagueiro do Corinthians Gil para colher informações do clube paulista. O contato foi "descoberto" após uma mensagem no Instagram, noite desta segunda-feira: "Preciso falar com você, irmãozão", disse Jonathas.

O atacante, na verdade, já chegou a se comunicar com outros jogadores e profissionais corintianos. O goleiro Cássio atuou na Holanda na mesma época que ele e deu boas indicações, incentivando-o a acertar com o Timão.

Jonathas fazia parte de uma lista extensa e antiga de atacantes observados pelo Corinthians. Desde o início, porém, a diretoria alvinegra não levou fé no negócio, uma vez que seus representantes pediram altos salários e destacaram o interesse de outros clubes europeus, que eram preferência. Nas últimas semanas, o jogador, que passa férias em Betim, Minas Gerais, recebeu muitas mensagens de torcedores corintianos e até mesmo de jogadores e profissionais do clube. A opção pelo retorno ao Brasil começou a ser mais levada em consideração e virou realidade.

Ele tem mais um ano de contrato com o Elche, mas garantiu ao Timão que ganhou uma disputa judicial que rompeu seu contrato com o clube espanhol, que lhe devia cerca de oito meses de salários atrasados. Sem a liberação, não haveria tempo para a contratação, uma vez que a janela de transferências internacionais no Brasil se fecha nesta terça-feira, e os trâmites burocráticos não sairiam a tempo.

Neste momento, as partes buscam um acordo salarial. O Corinthians pretende pagar um salário entre R$ 300 mil e R$ 400 mil mensais, e descarta desembolsar um alto valor de luvas. Por outro lado, o principal empresário de Jonathas, o italiano Mino Raiola, tem melhores propostas de salários e luvas de Sevilla (ESP) e Napoli (ITA).

O jogador de 26 anos virou a principal alternativa depois que não vingou a contratação do colombiano Teo Gutiérrez, ex-River Plate (ARG), que acertou com o Sporting (POR).






Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/Jonathas-procura-jogadores-Corinthians-reforco_0_1397860201.html#ixzz3gXVE7Paw

© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! Possível reforço, Jonathas busca informações do Corinthians


21 JUL2015
06h14
atualizado às 10h05

O atacante brasileiro Jonathas, que se destacou no modesto Elche, da Espanha, procurou o zagueiro do Corinthians Gil para colher informações do clube paulista. O contato foi "descoberto" após uma mensagem no Instagram, noite desta segunda-feira: "Preciso falar com você, irmãozão", disse Jonathas.


O atacante, na verdade, já chegou a se comunicar com outros jogadores e profissionais corintianos. O goleiro Cássio atuou na Holanda na mesma época que ele e deu boas indicações, incentivando-o a acertar com oTimão .

Jonathas fazia parte de uma lista extensa e antiga de atacantes observados pelo Corinthians. Desde o início, porém, a diretoria alvinegra não levou fé no negócio, uma vez que seus representantes pediram altos salários e destacaram o interesse de outros clubes europeus, que eram preferência. Nas últimas semanas, o jogador, que passa férias em Betim, Minas Gerais, recebeu muitas mensagens de torcedores corintianos e até mesmo de jogadores e profissionais do clube. A opção pelo retorno ao Brasil começou a ser mais levada em consideração e virou realidade.

Ele tem mais um ano de contrato com o Elche, mas garantiu ao Timão que ganhou uma disputa judicial que rompeu seu contrato com o clube espanhol, que lhe devia cerca de oito meses de salários atrasados. Sem a liberação, não haveria tempo para a contratação, uma vez que a janela de transferências internacionais no Brasil se fecha nesta terça-feira, e os trâmites burocráticos não sairiam a tempo.

Neste momento, as partes buscam um acordo salarial. O Corinthians pretende pagar um salário entre R$ 300 mil e R$ 400 mil mensais, e descarta pagar um alto valor de luvas. Por outro lado, o principal empresário de Jonathas, o italiano Mino Raiola, tem melhores propostas de salários e luvas de Sevilla (ESP) e Napoli (ITA).

O jogador de 26 anos virou a principal alternativa depois que não vingou a contratação do colombiano Teo Gutiérrez, ex-River Plate (ARG), que acertou com o Sporting (POR).











Fagner recorda começo difícil no Timão e vê Matheus Pereira em vantagem

Marcos Guedes
21 JUL2015

06h50







Tido como boa promessa do Corinthians, Matheus Pereira vai fazer sua estreia como profissional na quarta-feira, no amistoso com o ABC. O meia de 17 anos causa alguma inveja no companheiro Fagner, que não teve ocasião tão tranquila para estrear no time de cima preto e branco.




"O clube está bem, totalmente diferente de quando eu subi. Na época, estava em uma situação difícil, brigando para não cair", afirmou o lateral, promovido em 2006. A equipe não foi rebaixada naquele ano, mas - já sem Fagner, que voltaria em 2014 - acabou indo à Série B do Campeonato Brasileiro na temporada seguinte.




Para o lateral direito, ajuda o início da carreira de Pereira ter bons atletas de sua posição e estar em um time que briga pelo título nacional. "Ele pode aproveitar o momento bom e pode aprender com os jogadores que estão aqui. O Jadson e o Renato Augusto fazem a mesma função dele e são mais rodados. É importante aprender com esses atletas para amanhã ser o nome do clube."




Fagner vê boa chance de essa oportunidade ser aproveitada. No contato que teve até aqui com o garoto, viu nele disposição para crescer. Eleito melhor jogador do Mundial sub-17 conquistado pelo Corinthians, ele tentará começar a mostrar seu talento também entre gente grande.




"É importante para o menino de 17 anos poder estar jogando no profissional, é o que todo menino sonha. Vai ser importante para ele amadurecer mais um pouco. Apesar da pouca idade, ele tem maturidade", apostou o lateral.





























Corinthians ‏@Corinthians


Alô, Fiel! Os sócios do @fieltorcedor já podem garantir ingresso para os jogos contra Vasco e Sport. Acesse: http://fieltorcedor.com.br .






Corinthians ‏@Corinthians


Amanhã, às 20h, o #Timão faz amistoso com o ABC em Natal. Domingo, às 16h, o #Corinthians pega o Coritiba no Couto Pereira pelo #Brasileirão


Corinthians ‏@Corinthians


Bom dia, Fiel! Hoje o elenco do #Timão trabalha à tarde, no CT Dr. Joaquim Grava, e continua a preparação para os dois jogos da semana.
















21/07/2015 10h49




Destaque em vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, Walter exalta força do elenco

Reserva de Cássio diz que mudanças na equipe não fazem com que ela perca a sua força. Fagner elogia postura do camisa 27 nos treinamentos mesmo estando no banco







Por SporTV.com


















Com Cássio se recuperando de uma tendinite no músculo adutor da coxa esquerda, Walter assumiu a vaga de titular na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, domingo, em São Paulo, e mostrou que o Alvinegro está bem servido de goleiros. Destaque da partida, o camisa 27, porém, preferiu valorizar a força do elenco do Timão, que conseguiu uma importante vitória sobre o líder do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge chegou aos mesmos 29 pontos do Galo, mas está na segunda posição pelo saldo de gols ser inferior (assista ao vídeo).







- A força do grupo é o principal na nossa equipe. Entra um e sai outro e a equipe continua da mesma forma Sabemos jogar no nosso estádio, que é outro fator que nos ajuda bastante.







Walter fez três grandes defesas na vitória do Corinthians por 1x0 sobre o Atlético-MG e foi escolhido o melhor jogador da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Troféu Armando Nogueira. A atuação do goleiro também foi decisiva para manter o Corinthians como o dono da melhor defesa da competição. Em 14 partidas, o Alvinegro sofreu apenas oito gols, e tem a melhor defesa.







Titular do Corinthians desde 2014, o lateral Fagner elogiou o comportamento de Walter e disse que o goleiro jamais deixou de trabalhar, mesmo sabendo que não era o titular.







- Em nenhum momento o Walter deixou de trabalhar. Ele sempre esteve trabalhando sério e esperando uma oportunidade. Aconteceu do Cássio se machucar. Ele entrou muito bem e isso mostrou a força do elenco.







Apesar da boa atuação, Walter deverá voltar para o banco de reservas no próximo domingo contra o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Cássio já está trabalhando no campo e tem boas chances de voltar a ser titular.




Goleiro Walter elogia a força do elenco do Corinthians na temporada de 2015 (Foto: Reprodução SporTV)





































CORINTHIANS HOJE

21/07 - Terça-feira

15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava

CANAIS NO YOU TUBE COM REPORTAGENS E JOGOS DO CORINTHIANS https://www.youtube.com/channel/UCmSyLAmvZt8RMc1vCEXxpnQ https://www.youtube.com/user/rodrigaviao https://www.youtube.com/user/amoraotimao