7 de out. de 2015

CORINTHIANS 07/10/2015





Tietado por crianças, trio de laterais volta a treinar no CT do Corinthians
Após rodada de perguntas, fotos e autógrafos com cinco corinhtianos presentes no CT, Guilherme Arana e Uendel 'entregaram' melhora física. Fagner correu no gramado

Lucas Faraldo - 07/10/2015 - 18:15 

Uendel atende fãs após treino com bola no CT (Foto: Lucas Faraldo)

Após dois dias de folga, os jogadores do Corinthians se reapresentaram no fim de tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, dando início à preparação para o jogo do próximo dia 15, contra o Goiás, em Itaquera, pelo Brasileirão. Em meio à tietagem de pequenos torcedores presentes no local, os laterais Fagner, Uendel e Guilherme Arana saíram à parte externa do centro de treinamento e deram sinais de melhora no tratamento de suas lesões.

A dupla formada por Fagner e Arana foi a primeira a dar as caras no campo do CT. Calçando tênis, os dois saíram ao gramado e, por cerca de uma hora, deram inúmeras voltas em torno do centro de treinamento. O lateral-direito se recupera de uma lesão na coxa direita e surpreendeu ao fazer a atividade desta quarta, haja vista que o planejamento do departamento médico do clube era mandá-lo ao campo apenas no início da semana que vem. Já o lateral-esquerdo, em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, confirmou, em breve conversa com os jornalistas, que estará à disposição para pegar o Goiás.

– Não (estou sentindo dores), no próximo jogo já vou – comentou o jogador.




"Arana, você deve ter ficado muito feliz quando subiu ao profiossional do Corinthians, né?", perguntou uma das crianças (Foto: Lucas Faraldo)

Quem também está prestes a voltar a jogar é Uendel. O lateral-esquerdo foi a campo calçando chuteiras e realizou trabalho com bola com a comissão técnica do Timão. Em conversa com crianças que o tietavam, ele "entregou" que deve retornar ao time no jogo contra o Goiás. O jogador está lesionado desde o dia 16 de setembro. Em seu lugar, o zagueiro Yago vem atuando de forma improvisada.

– Tomara que sim (possa jogar). Estou pronto, sem desconforto – afirmou.

Cerca de uma hora após os laterais entrarem em campo, foi a vez do restante do elenco sair ao gramado. Os jogadores fizeram trabalhos na academia e somente então saíram ao campo, onde realizaram leve atividade: roda de bobinho e trabalho de toque de bola. Estiveram presentes em tal treinamento: Edílson, Felipe, Edu Dracena, Yago, Ralf, Rodriguinho, Danilo, Jadson, Malcom, Love, Romero, Lucca e Lincom. Os goleiros Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França fizeram atividade separados do restante do grupo.

Vale lembrar que Cristian e Bruno Henrique permaneceram na parte de dentro do CT, recuperando-se de lesões na panturrilha e no tornozelo, respectivamente. Gil, Elias e Renato Augusto são desfalques por estarem com a delegação da Seleção Brasileira para a disputa dos primeiros jogos das Eliminatórias da Copa de 2018.








Jornal diz que dinheiro pode fazer Tevez até ir ao Timão
Segundo o canal de TV italiano "Sport Mediaset", Corinthians estaria na frente para ter o jogador, que estaria com três meses de salários atrasados no Boca


CORINTHIANS NO PÁREO

Segundo o "Sport Mediaset", o Corinthians estaria na frente para contratar Carlitos Tevez. No fim da última semana, o diretor financeiro do Timão, Emerson Piovesan, havia dito que a chegada do Apache seria viável em 2016.

- Hoje, não temos condição de comprá-lo, mas no ano que vem o Tevez é viável. Sem contar que há uma grande chance de (o Corinthians) disputar a Libertadores, e reforçar o time será uma prioridade. Teremos direito a cotas importantes de TV, além de outras receitas novas - afirmou Piovesan, ao jornal Diário de S. Paulo.


Tevez é o sonho corintiano para o ano que vem (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)


No entanto, o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez rechaçou a possibilidade de ter Carlitos no ano que vem.

- Ele é um grande jogador, tem uma história bonita, mas não estamos pensando em jogador do nível dele.

Tevez recebe US$ 200 mil por mês no Boca. A desvalorização do real faz com que tal custo passe dos R$ 800 mil no Brasil. O jogador foi a grande contratação do Corinthians na última década. O atacante chegou ao país após ser contratado do próprio Boca Juniors e se tornou ídolo com o título brasileiro de 2005.



07/10/2015 18h49

Após trabalhos de transição, Uendel e Guilherme Arana ficam a disposição do Corinthians
Também com lesão muscular, Fagner deu muitas voltas no gramado. Já Cristian e Bruno Henrique ficaram só na fisioterapia e não deram as caras no campo do CT


Por Marcelo Braga
Guilherme Arana corre pelo CT nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Líder do Brasileirão, o Corinthians só volta a jogar no dia 15, contra o Goiás, em sua Arena. Mas o primeira dia de trabalhos após a folga concedida pela comissão técnica já teve boas notícias. 


Uendel e Guilherme Arana correram no campo e se mostraram recuperados de suas lesões. O primeiro fez até algumas embaixadinhas na frente das câmeras. Segundo o médico Ivan Grava, a evolução deles decidirá pelo retorno. Além da dupla, Fagner também esteve no gramado para uma corrida. O caso dele, porém, ainda exige cuidados (lesionou a coxa direita).


– Estão todos em trabalho de transição entre o departamento médico e a preparação física. Estão começando a transição, vamos ver qual a evolução deles. Para o jogo de quinta-feira, ainda é cedo para falar, vamos decidir durante a semana – destacou ele.


Arana e Uendel tiveram lesões musculares no mesmo local, a coxa esquerda. Na saída de campo nesta quarta, ambos disseram que já não sentem mais nenhum incômodo.


– Não sinto mais dor. No próximo jogo eu já vou jogar – disse Arana, enquanto atendia fãs .


– Espero jogar o próximo jogo. É meu primeiro dia no campo, mas não sinto mais dor – afirmou Uendel, que também parou para dar autógrafos e tirar foto com algumas crianças.


Outros jogadores que inspiram cuidados no Timão são Cristian e Bruno Henrique. Com uma lesão na panturrilha direita, o primeiro fez trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular. Já Bruno, que sofre com lesões no tornozelo esquerdo nesta temporada, também fez reforço. A tendência é que a dupla apareça em campo para os treinos apenas na próxima semana.


O departamento médico do Timão tem ainda Rildo, que operou o ombro esquerdo, e Luciano, que operou o joelho direito.

Uendel também foi a campo para realizar uma atividade física no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


















07/10/2015 18h38

Herói do Corinthians no domingo, Rodriguinho valoriza onde está: "Não trocaria o Corinthians por nenhum outro time no Brasil" e aceita a reserva: "Não tem como discutir"
Autor de gol salvador contra a Ponte, meia entende o fato de ser banco de Renato Augusto, Elias e Jadson:


Por Marcelo Braga
Qualquer torcedor do Corinthians é capaz de escalar a equipe de cabeça, principalmente do meio de campo para frente: Jadson, Elias, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love. Hoje reserva,Rodriguinho afirma que a briga por uma vaga no setor de criação é cruel. Afinal, é difícil para ele competir com atletas em tão boa fase, com alguns deles até tendo sido chamados para a seleção brasileira, como é o caso de Elias e Renato.


– Não tenho como discutir. Se estou na reserva dos caras que estão na Seleção e que estão jogando para caramba, o que vou falar? Uma hora chega a oportunidade e vou agarrar – diz.


No ultimo domingo, ela realmente apareceu. Sacado do banco de reservas para a vaga de Elias, aos 21 minutos do segundo tempo, o jogador entrou e marcou o gol que garantiu o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta e, consequentemente, o ponto somado na tabela de classificação.


Se em 2011 alguns gols de jogadores pouco aproveitados por Tite na campanha ficaram famosos pela importância, como o de Cachito Ramírez na vitória por 1 a 0 contra o Ceará e o de Adriano nos 2 a 1 contra o Atlético-MG, Rodriguinho torce para que o seu tenha um grande grau de importância. Mas não que o hexacampeonato seja confirmado pela diferença de um ponto.


– Eu ficaria muito feliz se isso acontecesse. Mas não quero sofrer tanto. Espero que a diferença não seja tão pequena, de um ponto, por exemplo. Meu coração é forte, mas espero que seja o mais tranquilo possível – disse.

Jadson e Rodriguinho conversam durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Procurado pelo Bahia para a disputa da Série B antes do fechamento das inscrições no Brasileirão, há alguns meses, o meia admitiu que poderia ter deixado o Timão. A negativa na proposta, porém, foi por acreditar que um título nacional deixaria sua carreira mais premiada.


– Chegou uma sondagem, acabei falando com o diretor do Bahia, mas expliquei que não era o momento de sair. Eu queria estar aqui, viver esse momento tão importante na minha carreira, uma busca pelo título, que ficará marcada na carreira de todos. Eu não trocaria o Corinthians neste momento por nenhum time no Brasil – garantiu.




Feliz, Rodriguinho lembra sondagem: 'Não trocaria o Corinthians'
Herói do Timão no último domingo, meia traz à tona momento em que teve oportunidade de trocar a reserva do Corinthians por uma eventual titularidade no Bahia

LANCEPRESS! - 07/10/2015 - 18:59 

Rodriguinho marcou o primeiro gol no BR-15 no domingo (Foto: Daniel Augusto Jr)

Em cerca de um mês, Rodriguinho viu sua importância no Corinthians dar um salto e tanto. No início de setembro, o meia despertou interesse do Bahia para a disputa da Série B. Mesmo na reserva do Timão, ele preferiu permanecer no líder do Brasileirão. No último domingo, foi "coroado" com o gol que garantiu o empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, em Campinas. Nesta quarta-feira, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, o jogador relembrou a sondagem da equipe nordestina:

– Chegou sim uma sondagem. Falei com o diretor de futebol do Bahia e expliquei que não era o momento de eu sair. Eu queria estar aqui, viver esse momento, para mim é importante na minha carreira buscar ess títul que pode ficar marcado para mim, para o clube. Eu não trocaria o Corinthians neste momento por nenhum clube do Brasil – afirmou o meia, lembrando a liderança da equipe no Brasileirão.

Rodriguinho no último mês de julho, o meia retornou ao Timão, com quem tem contrato até o fim de 2016.

– Eu queria estar jogando, fiquei feliz em corresponder com a expectativa do professor. Agora é buscar cade vez mais o meu espaço (...) Estava dando minha parcela de contribuição nos treinos. Esse gol foi importante pra eu ver como posso ser importante no grupo também. A força do grupo – destacou o jogador.

Para a partida do próximo dia 15, Corinthians x goias, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão, Rodriguinho pode ser titular. O jogador vem treinando para executar a função de Elias. Este último está defendendo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2018 e portanto ainda não está confirmado no duelo








'Reforço muscular', diz médico do Timão ainda não ida ao campo dos volantes Bruno Henrique
e Cristian O primeiro era aguardado no gramado do CT Joaquim Grava nesta quarta-feira, mas permaneceu na academia para atividade de reforço muscular no tornozelo esquerdo


Lucas Faraldo - 07/10/2015 - 18:33 

Ivan Grava falou com jornalista no fim do treino (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

As únicas baixas no treino desta quarta-feira no CT Joaquim Grava foram os volantes Cristian e Bruno Henrique, baixas do Corinthians há um bom tempo. Em breve conversa com alguns jornalistas presentes à beira do gramado após o treinamento, Ivan Grava, um dos médicos do clube, explicou a ausência da dupla:

– O Bruno Henrique está fazendo um reforço muscular para o tornozelo. Semana que vem deve vir para o campo. Tem que esperar a evolução dele pra saber se poderá jogar ou não na quinta (dia 15, contra o Goiás). Cristian também está fazendo trabalho de reforço e fisioterapia – comentou.

De acordo com o planejamento do departamento médico do clube, Cristian (se recupera de lesão na panturrilha desde o dia 24 de setembro) somente retornaria aos treinos no início da próxima. Sua ausência no treino desta quarta, portanto, já era esperada.
A surpresa ficou por conta da baixa de Bruno Henrique, que era esperado no gramado já nesta quarta-feira. O volante vem apresentando evolução no tratamento de um edema ósseo no tornozelo esquerdo. Ele está machucado desde 26 de agosto, chegou a ser relacionado para dia 20 de setembro, mas sentiu dores novamente e voltou para o DM.










07/10/2015 18h22

Timão volta aos treinos com bolo para Jadson e primeira fatia para "Fagnito"
Segundo Rodriguinho, em aniversários os jogadores têm uma tradição de entregar o primeiro pedaço de bolo para o lateral direito. Meia levou o doce para o gramado


Por Marcelo BragaSão Paulo

Após dois dias e meio de descanso, os jogadores do Corinthians voltaram ao trabalho por volta das 16h desta quarta-feira. Sem jogos até o dia 15, quando recebe o Goiás, em sua Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão retornou em ritmo um pouco mais leve, com trabalhos de academia e pouca bola.

Fagner recebe bolo de Jadson durante o treino no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Como fez aniversário na última segunda-feira, Jadson, agora com 32 anos, recebeu um bolo da diretoria e comissão técnica. Como Fagner, Uendel e Guilherme Arana foram a campo antes dos demais por estarem fazendo trabalhos de transição entre o departamento médico e o físico, o próprio Jadson trouxe para campo a primeira fatia do bolo para o lateral-direito. Uma tradição.


– Fagnito, trouxe o primeiro pedaço para você! – gritou Jadson, enquanto o lateral completava as muitas voltas que deu ao redor do campo.


Depois de muita insistência dos jogadores, Fagner recebeu o presente e, em um local onde as câmeras não conseguiam focalizar, devorou o doce. Em entrevista coletiva posterior, o meia Rodriguinho explicou a piada interna dos jogadores alvinegros.


– Tem uma brincadeira que sempre o primeiro pedaço é para o Fagner. É uma brincadeira nossa. Parabéns ao Jadson que está nos ajudando muito – revelou o meia.


Na atividade desta quarta, além do trio que fez trabalhos físicos no campo, Tite contou com outras ausências: Gil, Elias e Renato Augusto, que estão com a seleção, além de Cristian, Bruno Henrique, Rildo e Luciano, todos machucados. O quarteto fez trabalhos na parte interna do CT.


Quem foi a campo fez um trabalho técnico, com bola, de cerca de uma hora. O time volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.








Corinthians ‏@Corinthians 
Se recuperando de lesão, #Uendel trabalhou no campo nesta quarta-feira. #VaiCorinthians 





Corinthians ‏@Corinthians 

Alô, @dentinho! É nóis na #FloridaCup, hein!? Nos vemos em janeiro. Abração e #VaiCorinthians 
Corinthians enfrenta dia 17/1: atlmin e 20/1/2016: shakhtar

Corinthians ‏@Corinthians 

#Jadson fez aniversário na segunda, mas ganhou bolo hoje na reapresentação do elenco. #Fagner ganhou o 1o pedaço. 


Corinthians ‏@Corinthians
As boas novidades são #Fagner, #Uendel e #GuilhermeArana, que trabalham no campo neste momento. #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians 

O #Timão retornou aos treinos nesta tarde e iniciou a preparação para #CORxGOI, que acontece em 15/10, às 19h30, na @A_Corinthians.





07/10/2015 09h10

Artilheiro corinthiano Jadson ganhará cuidados durante pausa no Brasileirão
Meia chega a 50 jogos na temporada e aumenta número de gols. Comissão técnica vai dosar carga de treinamentos ao longo da semana



Por Diego Ribeiro

Jadson durante treinamento do Timão no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O artilheiro do Corinthians na temporada e no Campeonato Brasileiro terá um respiro pelos próximos dez dias. Desgastado diante da maratona de jogos em 2015, o meia Jadson terá pausa providencial para se recuperar em uma semana só de treinos no CT Joaquim Grava. Após dois dias de folga, o Timão volta aos trabalhos nesta quarta-feira à tarde.


Autor de um dos gols alvinegros no empate do líder isolado, Corinthians, por 2 a 2 contra a ponte, domingo, em Campinas, Jadson chegou a 50 partidas na temporada. Só o goleiro Cássio e o volante Ralf bateram essa marca em 2015. O meia tem 14 gols e 19 assistências no ano, o que dá motivos para o clube ter ainda mais cuidados com o jogador.


Jadson não costuma reclamar do cansaço. No entanto, os companheiros de time falam por ele.


– O Jadson está muito cansado, o Edilson, por exemplo, está entrando agora. Tem os dois lados desse tempo sem jogos. O Jadson precisa de descanso, o Edilson precisa de jogo. Mas vamos buscar o equilíbrio nesse período – afirmou o meia Renato Augusto.


A comissão técnica está ciente do desgaste de Jadson e vai deixá-lo alguns dias em trabalhos físicos específicos na academia. A ideia é dosar a carga de trabalho para que o meia volte “voando” contra o Goiás, dia 15 de outubro, na arena.


O meia, por enquanto, apenas comemora a excelente fase. Jadson tem 12 gols no Campeonato Brasileiro e se tornou o vice-artilheiro isolado da competição com o gol marcado sobre a Ponte.


– Fico feliz com o meu momento, estou arriscando e a bola está entrando. Tenho de agradecer aos meus companheiros por estarem ajudando. Sem eles, não estaria nessa fase – celebrou.


Com 61 pontos, o Corinthians é líder do Brasileirão, cinco à frente do vice







07/10/2015 07h15

Dos cogumelos ao Timão, Felipe refaz "temporada" de trabalho no Mercadão
Zagueiro do líder do Campeonato Brasileiro quase desistiu do futebol e passou um
ano acordando de madrugada para ajudar os sogros. Teste em Mogi mudou destino


Por Diego Ribeiro


Há cinco anos, um dos jogadores mais regulares do Corinthians no Campeonato Brasileiro acordava no meio da madrugada, deixava a cidade de Mogi das Cruzes antes do amanhecer e tentava ganhar a vida no centro de São Paulo com a venda de cogumelos. O zagueiro Felipe trabalhou durante um ano no Mercado da Cantareira, na capital, e só se tornou jogador de futebol por causa da insistência.

Felipe refaz rotina no Mercado (Foto: Editoria de Arte)

O defensor que conquistou a torcida em 2015 com gols e boas atuações foi reprovado em peneiras no próprio Corinthians para a categoria sub-20. Em 2010, aceitou a ajuda dos sogros para ter um emprego e faturar algum dinheiro. Com uma condição: ele poderia continuar procurando um clube para jogar.


– Eu jogava na várzea, não tive base nenhuma. Tentei testes no Corinthians e fui reprovado duas vezes. Não passei na Portuguesa também. Quando comecei a trabalhar com minha sogra, ela quis me ajudar, começou a me levar ao Mercadão. Falei para ela que ainda queria tentar, dar um último gás. Aí surgiu um convite do União de Mogi. Depois fiz um DVD, mandei para o Bragantino, e as coisas começaram a dar certo – contou Felipe.


O zagueiro vai na contramão da maioria dos jogadores de futebol: começou tarde, aos 21 anos, quando recebeu o convite da equipe de Mogi e deixou o box da Ilza, sua sogra, onde tinha uma rotina puxada. Um ano depois, chegaria ao Bragantino. Em 2012, quase desconhecido, desembarcou no Parque São Jorge e teve de esperar três anos até virar titular e destaque do líder do Brasileiro. Para orgulho da dona Ilza.


– Queríamos ajudá-lo e sabíamos que ele tinha esse sonho. Foi muito bem enquanto trabalhou por aqui, mas acho que é ainda melhor no futebol – disse a sogra do corintiano.


A convite da reportagem, o zagueiro fez uma visita ao seu antigo trabalho, onde não ia "há dois ou três anos", segundo o próprio. O box da Ilza é especializado em cogumelos, mas também vende ovos de galinha e de codorna. No local, Felipe relembrou a dura rotina que viveu durante aquela "temporada" atípica longe dos gramados.


– Eu acordava às 3h40 da manhã em Mogi das Cruzes, carregava o carro, pegava a estrada, chegava aqui e descarregava tudo. Correria total antes mesmo de amanhecer. Saía por volta das 7h com meu sogro para entregar os cogumelos em restaurantes e supermercados. Depois vinha ajudar no box. Fazia de tudo um pouco. Mas, ao contrário do futebol, a pressão aqui era bem menor – brincou o corintiano.

Zagueiro Felipe abraça dona Ilza, a sogra que lhe deu respaldo no trabalho no Mercadão (Foto: Diego Ribeiro)
No Mercado da Cantareira, localizado em frente ao famoso Mercadão, Felipe é um rosto familiar. Em uma caminhada de dez minutos pelo galpão cheio de barracas com alimentos variados, o zagueiro cumprimenta dois, cinco, dez conhecidos dos velhos tempos. Muitos deles corintianos.

Eu jogava na várzea, não tive base nenhuma. Tentei fazer testes no Corinthians e fui reprovado por duas vezes

Felipe, titular
do Corinthians

As perguntas e pedidos foram recorrentes, todos em torno do mesmo assunto: o título brasileiro. Tranquilo, Felipe repetiu a mesma frase.


– Tem de manter o pezinho no chão, tem muitos pontos a serem disputados. Mas queremos muito esse título e vamos atrás dele.


A rotina daquele ano fez o zagueiro criar alguns hábitos. A preocupação com a alimentação é o principal deles. Os cogumelos, claro, fazem parte de sua dieta. Como um bom vendedor, Felipe fez propaganda do que costumava vender e consumir.


– Eu como muito shimeji, escuro ou branco. Ovo de codorna é indispensável também, e o champignon fresco é de ótima qualidade. Nunca parei para perguntar à nossa nutricionista, mas faz bem, é natural, bem gostoso. Minha sogra costuma nos abastecer com tudo isso em casa, acho até que estou dando prejuízo – avisou.


Felipe não precisa mais acordar tão cedo para cumprir sua jornada de trabalho. Agora, porém, não representa só o box da dona Ilza. A responsabilidade também é de alegrar milhões de corintianos com o possível título brasileiro no fim do ano.

Felipe no Mercadão: lembranças do tempo em que o futebol parecia um sonho distante (Foto: Diego Ribeiro)

07/10/2015 18h49

Após trabalhos de transição, Uendel e Guilhereme Arana dizem que voltam ao Corinthians no próximo jogo, dia 15
Também com lesão muscular, Fagner deu muitas voltas no gramado. Já Cristian e Bruno Henrique ficaram só na fisioterapia e não deram as caras no campo do CT


Por Marcelo Braga


Guilherme Arana corre pelo CT nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Líder do Brasileirão, o Corinthians só volta a jogar no dia 15, contra o Goiás, na Arena Corinthians. Mas o primeira dia de trabalhos após a folga concedida pela comissão técnica já teve boas notícias.


Uendel e Guilherme Arana correram no campo e se mostraram recuperados de suas lesões. O primeiro fez até algumas embaixadinhas na frente das câmeras. Segundo o médico Ivan Grava, a evolução deles decidirá pelo retorno. Além da dupla, Fagner também esteve no gramado para uma corrida. O caso dele, porém, ainda exige cuidados (lesionou a coxa direita).


– Estão todos em trabalho de transição entre o departamento médico e a preparação física. Estão começando a transição, vamos ver qual a evolução deles. Para o jogo de quinta-feira, ainda é cedo para falar, vamos decidir durante a semana – destacou ele.


Arana e Uendel tiveram lesões musculares no mesmo local, a coxa esquerda. Na saída de campo nesta quarta, ambos disseram que já não sentem mais nenhum incômodo.


– Não sinto mais dor. No próximo jogo eu já vou jogar – disse Arana, enquanto atendia fãs .


– Espero jogar o próximo jogo. É meu primeiro dia no campo, mas não sinto mais dor – afirmou Uendel, que também parou para dar autógrafos e tirar foto com algumas crianças.


Outros jogadores que inspiram cuidados no Timão são Cristian e Bruno Henrique. Com uma lesão na panturrilha direita, o primeiro fez trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular. Já Bruno, que sofre com lesões no tornozelo esquerdo nesta temporada, também fez reforço. A tendência é que a dupla apareça em campo para os treinos apenas na próxima semana.


O departamento médico do Timão tem ainda Rildo, que operou o ombro esquerdo, e Luciano, que operou o joelho direito.

Uendel também foi a campo para realizar uma atividade física no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)










Em recuperação no Corinthians, "Fagnito" ganha bolo do aniversariante Jadson

Marcos Guedes

7 OUT2015
18h42
Em recuperação de uma lesão na coxa direita, Fagner corria pelo gramado do CT Joaquim Grava, na tarde de quarta-feira, quando foi interrompido por Jadson. Aniversariante da semana, o meio-campista apareceu oferecendo um pedaço de bolo ao lateral direito.

“Fagnito, trouxe o primeiro pedaço para você”, gargalhou o agora atleta de 32 anos, completados na última segunda. “É uma brincadeira que a gente tem. O primeiro pedaço é sempre para o Fagner. Coisa nossa, de vestiário mesmo”, explicou o meia Rodriguinho.


Os torcedores esperam que o bolo provoque em Fagnito a reação que o espinafre costuma gerar em Popeye. O lateral direito vem fazendo uma temporada muito boa, e sua ausência tem sido sentida especialmente pelas dificuldades apresentadas pelo substituto Edílson.

É bem improvável que o titular esteja à disposição para a partida Corinthians x Goiás, na quinta-feira da próxima semana, na Arena Corinthians. O fato de ele já estar correndo é animador, mas ele se machucou no último dia 27 e tinha uma previsão inicial de um mês fora.

Para atuar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Fagner teria de encurtar pela metade esse prazo. Por isso, o mais provável é que Edílson siga na posição ou que o zagueiro Yago atue por ali. O beque vem jogando na lateral esquerda, que deverá ter o retorno de Uendel.









Uendel treina com bola e diz que deve voltar ao Corinthians contra o Goiás




Marcos Guedes

7 OUT2015
18h12






0
COMENTÁRIOS


Após dois dias de folga, os jogadores do Corinthians voltaram ao trabalho na tarde de quarta-feira, no CT do Parque Ecológico. A boa notícia para os torcedores alvinegros é que Uendel provavelmente terá condições de enfrentar o Goiás, na quinta da próxima semana, em Itaquera.

Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o lateral não teve o descanso dos companheiros e ficou em tratamento na segunda e na terça. Ele evoluiu o suficiente para trabalhar levemente com bola, contornando cones, e mostrou confiança de que estará em campo na próxima rodada.


“Não estou sentindo mais dor. Espero jogar”, resumiu o camisa 6, que se machucou no último dia 16, na derrota para o Bahia. Como o reserva Guilherme Arana também se recupera de contusão na coxa esquerda, o zagueiro Yago vem atuando improvisado na lateral esquerda.

Arana é outro que provavelmente estará novamente à disposição do chefe na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele e Fagner, que também perderam as folgas para se recuperar de problemas físicos, correram pelo gramado do centro de treinamento alvinegro.

A situação de Fagner, no entanto, é mais complicada. Ele lesionou a coxa direita no último dia 27 e teve uma previsão inicial de recuperação de um mês. O fato de estar correndo é animador – especialmente porque seu substituto é Edílson –, porém a presença contra o Goiás é bastante difícil.

Outros dois jogadores em tratamento não foram ao campo na tarde de quarta, os volantes Cristian e Bruno Henrique. Lutando respectivamente contra uma lesão na panturrilha direita e um edema no tornozelo esquerdo, eles permaneceram na parte interna do CT.
















Possível gol do título anima e assusta Rodriguinho: "Não quero sofrer tanto"




Marcos Guedes

7 OUT2015
18h27






0
COMENTÁRIOS


Rodriguinho botou na rede, no último domingo, uma bola que pode ser decisiva no Campeonato Brasileiro, definindo no final da partida o empate por 2 a 2 do líder Corinthians com a Ponte Preta. A possibilidade de ter feito uma espécie de gol do título empolgou brevemente o jogador.

“Eu iria ficar muito feliz se isso acontecesse”, sorriu o meia, antes de recordar que, a nove rodadas do final, a vantagem para o segundo colocado Atlético-MG é de cinco pontos. “Mas não quero sofrer tanto assim, não. Tomara que a diferença não seja tão pequena, assim, de um ponto. Meu coração é forte, mas prefiro que seja mais tranquilo.”


Terminado o empate em Campinas, o potiguar se pegou fazendo contas para o troféu e pensando na chance de seu preciso chute de pé esquerdo ter sido definitivo. Ele e seus companheiros lutam justamente para evitar esse tipo de exercício de imaginação e manter a concentração rodada a rodada.

“Depois do jogo, eu estava fazendo essas contas. Ainda são nove jogos, 27 pontos. E temos o confronto direto com o Atlético. A gente não pode vacilar em nenhum momento, não podemos tropeçar. Temos um adversário forte e precisamos fazer a nossa parte. Só assim as coisas vão acontecer”, comentou Rodriguinho.

A ansiedade, de qualquer maneira, é inevitável. “Por mim, já seria a última rodada amanhã. Queria que fosse a última porque, com essa diferença, a gente já seria campeão. A gente espera consolidar isso o mais rápido possível. Lógico que estamos bastante ansiosos, mas também muito focados”, assegurou.



Corinthians conhece tabela da Florida Cup 2016

Timão jogará em Boca Raton e em Orlando, nos Estados Unidos, em janeiro do ano que vem contra atlmin e shakhtar


18h20 07/10/2015 - Agência Corinthians




Timão estreia contra o Atl-MG no dia 17 de janeiro de 2016

© Divulgação


O Corinthians foi comunicado pelos organizadores da Florida Cup que jogará nos dias 17 de janeiro de 2016 em Boca Raton (EUA) contra o Atl-MG e 20 de janeiro de 2016 em Orlando (EUA) diante do Shakhtar Donetsk (UCR).

Mais detalhes sobre a participação do Corinthians na competição serão divulgados em breve.






Rodriguinho celebra contribuição com gol em empate do Corinthians: “O grupo é forte quando precisa de alguém”

Meia do Corinthians afirmou que todos os atletas do grupo alvinegro têm um pouco de parcela na campanha da equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro, e falou sobre ansiedade na reta final da competição

Após um mês sem atuar, o meia entrou aos 22 minutos do segundo tempo quando o Timão perdia por 2 a 1 e fez o gol que garantiu um ponto para o líder do Campeonato Brasileiro

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
No Corinthians comandado pelo técnico Tite, cada atleta do grupo é importante, mesmo com poucas aparições em campo. Isso é propagado pelo elenco e vira prática nos momentos mais decisivos. Foi o que aconteceu com Rodriguinho no empate contra a Ponte Preta fora de casa, no último domingo (04). Após um mês sem atuar, o meia entrou aos 22 minutos do segundo tempo quando o Timão perdia por 2 a 1 e fez o gol que garantiu um ponto para o líder do Campeonato Brasileiro. Lance que fez o camisa 26 se sentir ainda mais útil à equipe.

“Às vezes, a gente acaba pensando o quanto a gente é importante no grupo. Estava dando minha parcela de contribuição nos treinos, mas esse gol foi importante para ver o quanto sou importante, que o grupo é forte quando precisa de alguém, como o Yago, que está jogando fora da posição e muito bem, ajudando. Todo mundo tem um pouquinho de parcela de o time estar tão bem. E eu também tenho”, disse Rodriguinho em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (07) após treino realizado no CT Dr. Joaquim Grava.

A atividade foi o retorno de grande parte do elenco do Corinthians aos trabalhos após dois dias sem treinamentos. Descanso proporcionado por conta de uma semana sem jogos, devido à pausa no Campeonato Brasileiro por conta do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Rodriguinho celebrou a folga, mas também comentou que o ideal seria não quebrar o ritmo de jogos, para aproveitar a boa fase do Timão. “A equipe está bem encaixada. Todo mundo quer jogo o mais rápido possível, não queríamos parar. Mas voltaremos com força total.”

A parada no Brasileirão ajuda a aumentar o tempo de espera para os próximos jogos e, consequentemente, para o fim do campeonato. O Corinthians é o líder com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, faltando nove rodadas. O assunto é tratado com muita cautela pelos jogadores e pela comissão técnica, deixando claro que o pensamento está sempre na partida que vem a seguir. Mas Rodriguinho admitiu que a ansiedade se torna uma adversária a superar.
“Estamos ansiosos, queríamos que acabasse logo. Vamos pensar jogo a jogo para não tropeçar. Queremos o mais rápido possível consolidar essa parte”, concluiu o meia alvinegro.





Tietado por crianças, trio de laterais do Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava
Após rodada de perguntas, fotos e autógrafos com cinco pequenos corintianos presentes no CT, Guilherme Arana e Uendel 'entregaram' melhora física. Fagner correu no gramado



Lucas Faraldo - 07/10/2015 - 18:15

Uendel atende fãs após treino com bola no CT (Foto: Lucas Faraldo)

Após dois dias de folga, os jogadores do Corinthians se reapresentaram no fim de tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, dando início à preparação para o jogo do próximo dia 15, contra o Goiás, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Em meio à tietagem de pequenos torcedores presentes no local, os laterais Fagner, Uendel e Guilherme Arana saíram à parte externa do centro de treinamento e deram sinais de melhora no tratamento de suas lesões.


A dupla formada por Fagner e Arana foi a primeira a dar as caras no campo do CT. Calçando tênis, os dois saíram ao gramado e, por cerca de uma hora, deram inúmeras voltas em torno do centro de treinamento. O lateral-direito se recupera de uma lesão na coxa direita e surpreendeu ao fazer a atividade desta quarta, haja vista que o planejamento do departamento médico do clube era mandá-lo ao campo apenas no início da semana que vem. Já o lateral-esquerdo, em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, confirmou, em breve conversa com os jornalistas, que estará à disposição

– Não (estou sentindo dores), no próximo jogo já vou – comentou o jogador.




"Arana, você deve ter ficado muito feliz quando subiu ao profissional do Corinthians, né?", perguntou uma das crianças (Foto: Lucas Faraldo)

Quem também está prestes a voltar a jogar é Uendel. O lateral-esquerdo foi a campo calçando chuteiras e realizou trabalho com bola com a comissão técnica do Timão. Em conversa com crianças que o tietavam, ele "entregou" que deve retornar ao Corinthians no jogo contra o Goiás. O jogador está lesionado desde o dia 16 de setembro. Em seu lugar, o zagueiro Yago vem atuando de forma improvisada.

– Tomara que sim (possa jogar). Estou pronto, sem desconforto – afirmou.

Cerca de uma hora após os laterais entrarem em campo, foi a vez do restante do elenco sair ao gramado. Os jogadores fizeram trabalhos na academia e somente então saíram ao campo, onde realizaram leve atividade: roda de bobinho e trabalho de toque de bola. Estiveram presentes em tal treinamento: Edílson, Felipe, Edu Dracena, Yago, Ralf, Rodriguinho, Danilo, Jadson, Malcom, Love, Romero, Lucca e Lincom. Os goleiros Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França fizeram atividade separados do restante do grupo.

Vale lembrar que Cristian e Bruno Henrique permaneceram na parte de dentro do CT, recuperando-se de lesões na panturrilha e no tornozelo, respectivamente. Gil, Elias e Renato Augusto são desfalques por estarem com a delegação da Seleção Brasileira para a disputa dos primeiros jogos das Eliminatórias da Copa de 2018.





Corinthians futsal campeão paulista
Munin, Valdin e Elisandro levam taça da LPF à unidade do Colégio Amorim

Alunos receberam atletas do Timão e puderam tirar fotos com os campeões da Liga Paulista de Futsal


16h00 07/10/2015 - Agência Corinthians



Munin, Valdin e Elisandro visitaram a unidade do Tatuapé do Colégio Amorim

© Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (07), três atletas do Corinthians/UNIP proporcionaram uma manhã inesquecível aos alunos do Colégio Amorim. Munin, Valdin e Elisandro visitaram a unidade do Tatuapé com a taça de campeão da Liga Paulista de Futsal 2015.

No intervalo das aulas, as crianças puderam conversar com os craques e tirar fotos ao lado dos campeões e das taças.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.


Corinthiano meia Matheus Pereira é eleito com uma das 50 maiores promessas do futebol mundial

O jornal inglês ‘The Guardian’ listou os jogadores mais promissores nascidos em 1998


14h55 07/10/2015 - Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Nesta quarta-feira (07), o jornal inglês ‘The Guardian’ publicou no site do diário uma matéria na qual elege as 50 jovens, nascidos em 1998, mais promissores do futebol mundial. Matheus Pereira, cria da base do Corinthians, está na lista junto com outros dois brasileiros.

O jogador foi escolhido por ter sido o melhor jogador do Mundial de Clubes Sub-17. Na descrição do perfil dele, a publicação dá ênfase na importância histórica de jogadores canhotos com habilidade de orquestrar o jogo. Além disso, cita nomes como Rivellino.










Legado corinthiano: viajando pelo Brasil, ex-jogadores do Timão valorizam história do clube

Zenon, Dinei, Gilmar Fubá e muitos outros antigos atletas do Corinthians fazem a alegria dos torcedores no interior


11h00 07/10/2015 - Agência Corinthians




No último sábado (03), o Corinthians Master esteve na cidade de Itapetininga, interior do estado de São Paulo

© Divulgação


Jogadores que ajudaram a escrever a história do Corinthians e que nos dias atuais seguem vestindo a camisa e transmitindo o legado alvinegro. A equipe de masters do Timão, composta por nomes conhecidos como Dinei, Zenon, Gilmar Fubá, Ezequiel, Marcio, Celio Silva, Marcelinho Paulista e muitos outros, é exemplo vivo da luta corinthiana nos mais de 105 anos de vida. Figuras importantes em conquistas de títulos, na luta pela democracia ou simplesmente por simbolizar a raça, os ex-atletas demonstram que, mesmo na aposentadoria, habilidade, raça e amor à camisa não somem com o tempo.

No último sábado (03), o Corinthians Master esteve na cidade de Itapetininga, interior do estado, a 177 km da capital. Com a presença maciça de torcedores no Clube de Campo Venâncio Ayres, os ídolos alvinegros fizeram a festa dos fãs tirando fotos, jantando e convivendo com os presentes e, principalmente, fazendo gols.

Zenon, meio-campista com passagem marcante na Democracia Corinthiana, é um dos grandes exemplos. Sem cerimônia, o camisa 10 da equipe de veteranos fez um golaço de falta abrindo o placar para o Timão. Cativado pelo público e eternamente agradecido pelo reconhecimento, Zenon ressaltou a importância da Fiel Torcida e brincou com mais um golaço marcado.

“Você não desaprende, é igual andar de bicicleta. Andou uma vez, não esquece mais (sobre o golaço). É a torcida do Corinthians, uma loucura. Em todos os lugares que vamos é muito carinho. É uma eterna honra representar essas cores”, declarou.

Irreverente, Dinei, que foi tricampeão brasileiro com a camisa do Timão (1990, 1998 e 1999), celebrou a possibilidade de, a cada visita, conviver com os ídolos e conhecer corinthianos que o incentivavam das arquibancadas.

“O mais importante é que a recepção é sempre boa, fazemos novas amizades e estar na presença de todos esses ídolos é viver a história viva do clube”, disse.

Um dos mais solicitados para fotos e bate-papo, o sempre divertido Gilmar Fubá lembrou que o publico sempre recebe o Timão de portas abertas. “Cornetado” por perder um gol feito, lembrou que é volante de raça, que quando chega na área, o gol fica “pequeno”.

“O importante é o evento, ficar junto com o público, fazer a festa. Onde vamos dá cinco, seis mil pessoas. Volante pegador é a identificação do clube (sobre o gol perdido), a torcida adorava esse tipo de jogador. A hora que eu chego ali na frente, o gol fica pequeno (risos)”, concluiu.



FUTSAL
Em entrevista ao Napster, salonista corinthiano Simi fala sobre música e elogia a Fiel

Camisa 11 fez o gol do título da Liga Paulista de Futsal na última sexta-feira (02), contra o Orlândia no interior do estado


12h00 07/10/2015 - Agência Corinthians




Simi comemora o gol que garantiu o título da Liga Paulista de Futsal para o Corinthians/UNIP

© Tamiris Dinamarco


Após a conquista da Liga Paulista de Futsal na última sexta-feira (02), o pivô Simi concedeu entrevista ao Napster by Corinthians, ambiente personalizado do Timão no aplicativo de música. Na reportagem, o camisa 11 fala sobre o tipo de música que gosta de ouvir antes dos jogos e sobre a força da Fiel.

Herói do título, Simi comentou a sensação de marcar o gol que trouxe a taça da Liga Paulista de Futsal para o Parque São Jorge. “É uma emoção indescritível. Tivemos dois jogos difíceis na final e nos apresentamos bem. Desejávamos esse título há algum tempo e com o apoio de todos e a união da equipe fomos muito felizes em conquistar o título e levar alegria à torcida. Mesmo tendo feito o gol do título, quero frisar o trabalho que foi feito pela equipe. Jogamos como uma equipe, todos entraram em quadra conscientes daquilo que tinha de ser feito e todos os jogadores tiveram sua parcela de contribuição na conquista”, disse.

A Fiel também foi assunto na publicação. Ídolo da torcida alvinegra, Simi elogiou o Bando de Loucos. “A torcida do Corinthians é demais. É um time reconhecido mundialmente e tem uma das maiores torcidas do Brasil. Sabemos da força da Fiel e fazer parte disso é emocionante. Todo jogador sonha em jogar um dia no Corinthians e ter esse privilégio de representar um clube e torcida tão grandes. Isso tudo nos faz dar tudo de nós dentro de quadra”, declarou.

O capitão do Corinthians/UNIP também falou sobre a relação com a música antes dos jogos importantes. “A música ajuda muito, principalmente em jogos de maior responsabilidade. Você dá uma relaxada alguns momentos antes do jogo, pensa um pouco, se distrai, enfim, tira um pouco o peso da decisão”, explicou, antes de destacar o ritmo da comemoração alvinegra após a conquista da LPF. “O melhor ritmo é o samba. Gosto muito de samba e sertanejo. Após o título, viemos ouvindo samba de Orlândia até São Paulo”, finalizou.

Para acessar o Napster by Corinthians, basta entrar em www.napster.com/Corinthians e se cadastrar para ouvir os sucessos que tocam nos fones dos craques do Timão. Os primeiros 30 dias de inscrição são grátis para a Fiel. Confira a entrevista de Simi completa no http://app.napster.com/blog/post/entrevista-simi.

Sobre o Napster

O Napster é um dos principais serviços de assinatura de música digital do mundo. Pertencente à empresa americana Rhapsody, o Napster combina a história icônica de uma das mais conhecidas marcas de música digital com a vasta experiência e plataforma tecnológica da Rhapsody, que foi o primeiro serviço de assinatura musical. O Napster oferece mais de 36 milhões de músicas em seu catálogo e garante acesso ao serviço em qualquer lugar, através de smartphones, tablets e computadores (via internet). Rhapsody, Napster e seus logos são marcas registradas da Rhapsody Internacional Inc.








Corinthians faz programação especial para Dia das Crianças no Parque São Jorge

As visitas ocorrem aos sábados, domingos e feriados em dois horários, às 10h e às 12h


11h00 07/10/2015 - Agência Corinthians




Em homenagem ao Dia das Crianças, o Corinthians fará uma programação especial no Parque São Jorge. Neste fim de semana, as crianças menores de 14 anos terão ingresso gratuito para conhecer um pouco mais sobre a história do clube participando da Visita Monitorada. A gratuidade vale também para o acesso ao Memorial.

A Visita Monitorada ao Parque São Jorge é uma atividade para aqueles que gostariam de conhecer o clube e suas histórias. Acompanhado por um guia por cerca de duas horas, o torcedor recebe uma verdadeira aula sobre o Corinthians dentro do clube.

As visitas ocorrem aos sábados, domingos e feriados em dois horários, às 10h e às 12h. As vagas por visitas são limitadas, por isso recomendamos que o torcedor compre seu ingresso de forma antecipada na bilheteria do Memorial no Parque São Jorge ou pela internet, através do site www.bilheteriadigital.com/busca?busca=visita+monitorada. Caso tenha disponibilidade, a compra poderá ocorrer no dia da visita.


Mais informações: (11) 2095-3000, ramal 3083, ou pelo e-mail cultural@sccorinthians.com.br.














Corinthians ultrapassa marca de 60 milhões de visualizações em vídeos publicados nas redes sociais

Diversificando nas publicações, clube oferece conteúdo ao torcedor na plataforma de preferência


10h40 07/10/2015 - Agência Corinthians



O conteúdo alvinegro foi reproduzido por mais de 150 milhões de minutos, promovendo uma retenção de quase 75% nos vídeos

© Reprodução/YouTube


Respeitando a preferência do internauta, sem obrigar que o usuário migre de uma plataforma a outra para consumir o conteúdo do clube, o Corinthians atingiu mais uma marca expressiva nas redes sociais. O conteúdo em vídeo do Timão ultrapassou a marca de 60 milhões de visualizações em 2015.

Sem abraçar o conceito “TV” e oferecendo diariamente bastidores, gols, ações e a participação do torcedor em vídeos publicados em todas as mídias oficiais, o conteúdo alvinegro foi reproduzido por mais de 150 milhões de minutos, promovendo uma retenção de quase 75% nos vídeos.

O grande impulsionador dos números alvinegros é o Facebook. Maior página de clubes de futebol fora da Europa, com mais de 10 milhões de curtidas, a plataforma rendeu ao Timão 55 milhões de visualizações orgânicas e que compreendem mais de 30 segundos do vídeo. Ao total, apenas na página, foram mais de 115 milhões de impressões do conteúdo.

Entre as outras mídias que entregam vídeos com mais de 15 segundos de duração, o canal do clube no Youtube teve mais de 5 milhões de minutos assistidos em quase 3 milhões de visualizações. No Twitter, ferramenta que o Timão utiliza com exclusividade no País, o número de visualizações alcança quase 2 milhões.

Além dos vídeos “convencionais”, o conteúdo digital do Timão aposta em mini-vídeos publicados no Instagram (até 15 segundos) e no Vine (até seis segundos). Se contabilizados, a audiência do Timão ultrapassa os 80 milhões de views.















Nesta quarta-feira, corinthiano campeão do Mundo, Dida completa 42 anos de idade

O ex-goleiro do Corinthians ficou marcado na história do clube pela sua habilidade em pegar pênaltis em momentos decisivos
10h00 07/10/2015 - Agência Corinthians



Dida foi um goleiro muito completo, mas acabou se destacando por uma habilidade imensa em pegar pênaltis

© Ricardo Correa/Placar


Não é um dos goleiros que mais atuou com a camisa alvinegra, porém seus feitos o deixaram eternizado na história do Timão como um dos mais importantes. Nelson de Jesus da Silva, mais conhecido como Dida, completa 42 anos nesta quarta-feira (07).

Foram 94 jogos disputados com o manto alvinegro entre duas passagens, a primeira em 1999/2000 e a segunda em 2001/2002. O ex-goleiro esteve presente e participação importante na conquista do inédito título do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA (2000), além do Campeonato Brasileiro (1999), Copa do Brasil (2002) e Rio-São Paulo (2002).

Dida foi um goleiro muito completo, mas acabou se destacando por uma habilidade imensa em pegar pênaltis. No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians venceu o São Paulo em um dos jogos mais emocionantes do confronto. Na ocasião, o Alvinegro vencia pelo placar de 3 a 2, quando o rival teve duas penalidades marcadas. O arqueiro corinthiano defendeu ambas as batidas de Raí.

Durante o então inédito Mundial de Clubes da FIFA, em 2000, a estrela de Dida novamente brilhou. O goleiro pegou um pênalti, batido pelo francês Anelka, no jogo decisivo contra o Real Madrid e uma das cobranças do Vasco, batida por Gilberto, na grande decisão diante do Vasco da Gama.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Dida pelo seu aniversário, agradece por honrar o manto alvinegro e trazer tantas alegrias para Fiel Torcida.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.









Zé Maria relembra lance do gol histórico do Corinthians campeão paulista de 77: “A gente treinava muito essa jogada”

Uma das lideranças do Corinthians do time que encerrou o jejum de 22 anos e oito meses sem títulos, lateral bateu a falta que originou o gol de Basílio na final do Paulistão de 1977


09h45 07/10/2015 - Agência Corinthians



No Timão, Zé Maria jogou 598 partidas e marcou 17 gols

© José Pinto/Placar


Na próxima segunda-feira (13), o Corinthians comemora 38 anos da quebra do jejum de quase 23 anos sem títulos, quando a equipe comandada por Oswaldo Brandão venceu o Campeonato Paulista de 1977 superando a Ponte Preta em três jogos decisivos. Uma das referências daquela equipe, o lateral-direito Zé Maria relembrou o lance que originou o gol da redenção corinthiana.

Foi o jogador que iniciou a jogada, batendo a falta que resultou no gol histórico de Basílio na vitória por 1 a 0 no terceiro jogo da final. “Foi uma jogada normal, uma circunstância natural de jogo. Saiu uma falta, e geralmente pelo lado eram os laterais que faziam as cobranças", contou.

"A gente tinha um treinamento com Geraldão, com Basílio e o Vaguinho. Sempre tinha um no primeiro pau e geralmente o Geraldão ou Vaguinho no segundo. E alguém ficava na sobra. Então era uma jogada de certa forma bem ensaiada. A gente treinava muito essa jogada e fomos muito felizes", explicou Zé Maria.

"Nós não imaginávamos que iria acontecer tudo aquilo. Para a gente, foi uma satisfação muito grande, por ter participado daquele lance”, concluiu o Super Zé.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.