11 de out. de 2015

CORINTHIANS 11/10/2015

CORINTHIANS SOCIAL
Garoto da AACD controla Instagram do Corinthians no Dia das Crianças
Felipinho selecionará e publicará fotos do treino do Timão desta segunda-feira. Ação social é mais uma a ser realizada por meio da parceria firmada entre clube e instituição
LANCEPRESS! - 11/10/2015 - 14:55

Em setembro, Timão iniciou arrecadação de doações à AACD (Foto: Divulgação)

Em mais uma ação conjunta com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o Corinthians colocará sua conta do Instagram nas mãos do garoto Felipe Amorim na manhã desta segunda-feira, Dia das Crianças. Tratado pela AACD, Felipinho será o responsável por selecionar e publicar na rede social as fotos do treino do Timão, que acontecerá no CT Joaquim Grava.

O Corinthians já se encontra no sexto ano de parceria com a AACD. Desde 2009, o clube e a instituição desenvolvem projetos conjuntos. No último mês de setembro, o Timão iniciou uma campanha de arrecadação de doações de torcedores para a associação. As quantias podem ser doadas por meio do site www.aacd.org.br/fielaacd.

Na atual temporada, o Corinthians também firmou parceria com o Instituto Ronald McDonald e participou de uma campanha para ajudar crianças com câncer. Atualmente, o clube organiza a ação "Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa", que visa combater o câncer de mama (mulheres que quiserem fazer exames gratuitos no entorno da Arena Corinthians podem se inscrever no site www.outubrorosasccp.com.br).







1/10/2015 9h32 -
Tite estuda alternativa ofensiva a possíveis desfalques de Elias e Renato Augusto
Com chances de entrar em campo pelo Brasil contra a Venezuela, pode não ter condições de defender oCorinthians contra o Goiás na próxima quinta-feira pelo Brasileirão


Com três de seus titulares defendendo a Seleção Brasileira, o Corinthians deve deixar para a última hora a definição do time que joga na quinta-feira (15 de outubro) contra o Goiás. Tudo depende das condições físicas de Gil, Elias e Renato Augusto, mas há boas chances de o técnico Tite ter que mudar o estilo do meio-campo alvinegro.

Trabalhando com a provável ausência de Elias, o treinador estuda deixar o meio-campo alvinegro mais ofensivo quinta No último sábado (10 de outubro), por exemplo, comandou treino com Danilo, Jadson e Rodriguinho na armação. Isto porque não há no elenco um substituto com características parecidas com as do camisa 7.

Bruno Henrique poderia herdar a vaga, mas ainda sofre com um edema ósseo no tornozelo. Marciel está acostumado à posição, mas assim como Matheus Pereira foi ‘emprestado’ ao time sub-20 durante o final de semana. Cristian ainda ganha ritmo após lesão na panturrilha, e de qualquer forma é considerado primeiro e não segundo volante.

Sem ter jogado um minuto sequer na última sexta-feira (9 de outubro), Gil e Renato Augusto podem voltar da Seleção prontos para jogar. Se o zagueiro for acionado, é Yago quem ganha vaga no Timão. Já o meia seria substituído por Rodriguinho, como testado por Tite. Ou, Tite pode dar uma forçada e utilizar os 3 no jogo.















11/10/2015 08h02

Volante Cristian com contrato até 2017 com Corinthians é preparado para o próximo ano


Cristian durante treino do Timão no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Enquanto fica mais próximo do título brasileiro e começa a pensar em reforços, o Corinthians terá de resolver um problema considerável nas próximas semanas: o que fazer com o volante Cristian. Com altos salários e um rendimento muito abaixo do esperado, o jogador corre o risco de não continuar no Timão em 2016.


Assim como aconteceu nas discussões para renovar o contrato de Danilo, há uma divergência de opiniões sobre o futuro do jogador. Tite prega o discurso de que é fundamental manter o elenco para conseguir bons resultados na próxima temporada, principalmente na Taça Libertadores, competição disputada logo nos primeiros meses.


Por outro lado, alguns dirigentes são favoráveis à mudança por conta do baixo aproveitamento do volante até agora. O problema está em como conduzi-las. Cristian tem contrato até o fim de 2017 e dificilmente aceitaria abrir mão do vínculo. A saída poderia ser o jogador receber alguma proposta para trocar de clube, algo que ainda não aconteceu. Se aparecer, o clube não colocará obstáculos.


A maior preocupação é pela dificuldade de Cristian em ter uma sequência de jogos. Depois de ficar mais de seis meses sem jogar ao rescindir o contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, o meio-campista se apresentou em janeiro necessitando de tratamento para uma pubalgia e virou um reserva de luxo pouco aproveitado. Desde então, nunca se firmou.


Para piorar, na avaliação da comissão técnica, Cristian, de 32 anos, não tem mais condições físicas de atuar como primeiro ou segundo volante. Tanto que perdeu espaço para Bruno Henrique e até para o garoto Marciel – hoje, Ralf e Elias são os titulares, respectivamente. Com isso, o jogador teria de brigar por uma vaga na parte ofensiva, posições dominadas por Renato Augusto e Jadson.


Os números também jogam contra. Das 62 partidas do Corinthians em 2015, Cristian participou de apenas 21 e marcou apenas um gol. Como comparação, Cássio foi quem mais atuou no ano, com 55 jogos. Jadson e Ralf aparecem logo abaixo, com 52.
Na concorrência interna, Ralf abriu vantagem sobre Cristian. E não foi pouca. O jogador conversa com a diretoria para renovar seu contrato, hoje válido até o fim de 2015. Caso haja entendimento, Cristian pode sobrar. Mesmo que não saia, precisará de uma grande evolução física e técnica para ter chances de ser titular na equipe de Tite.

 A diretoria tem conversas avançadas com o volante Fernando Bob, um dos destaques da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro. O jogador fica sem contrato em dezembro e chegaria ao Timão sem a necessidade de um alto investimento.






Perto da classificação a Libertadores da América, Corinthians já planeja usar Fiel como 'desafogo'
Precisando só dos jogos em casa para ir à Libertadores 2016, Timão já estuda como tirar vantagem financeira da competição sul-americana. Fidelização da torcida é o grande alvo


Lucas Faraldo - 11/10/2015 - 06:54

Líder do Brasileirão com 61 pontos a nove rodadas do fim, 5 a frente do vice, o lider o Corinthians está muito próximo de assegurar antecipadamente a vaga na Libertadores do ano que vem. De olho nas finanças, o clube projeta fechar o balanço anual com déficit e já estuda as melhores formas de desafogar as contas caso a vaga à competição sul-americana seja confirmada.

Para efeito de comparação: desde que o Nacional passou a ser disputado por 20 clubes, em 2006, a pontuação minima para ficar no G4 jamais foi maior do que 65 pontos. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Timão tem 99% de chances de ir à Libertadores.

Na reta final, restam cinco jogos para o Corinthians na Arena Corinthians. Se vencer só tais duelos diante da Fiel, a equipe já se garante no G4. E é justamente a torcida o grande alvo do clube em termos de finanças para 2016 caso a classificação se confirme.

Na visão da atual gestão, comandada desde fevereiro pelo presidente Roberto de Andrade, a principal vantagem seria a fidelização da torcida. O clube começou o ano com 73.432 associados ao programa Fiel Torcedor. Atualmente, já são 129.832 sócios. O crescimento de 77% em dez meses é visto com bons olhos pelo diretor financeiro do Corinthians, Emerson Piovesan. A intenção, entretanto, é alcançar marcas ainda maiores na próxima temporada.



(Foto: Ari Ferreira)



– Principal ponto de jogar a Libertadores da América é aumentar a participação da torcida na Arena Corinthians. Tal crescente na busca por ingressos tem efeito direto no aumento do número de associados ao Fiel Torcedor, o que tem reflexo financeiro
– A torcida sempre está do nosso lado. Pode participar mais ativamente por meio do programa de Fiel Torcedor, que hoje é uma grande fonte de receita. A Libertadores aumenta esse interesse – acrescentou.

De fato, na atual temporada, a Arena Corinthians registrou sua melhor média de público na Libertadores da América: 38.653 pagantes por jogo, contra 32.477 no Brasileirão e 29.236 no Paulistão.

– É cedo para fazer projeções sobre quantias. Se você sai na primeira fase da Libertadores, há um comportamento da torcida; se vai até a final, há outro – completou Piovesan.

Fato é que com a Fiel e pela Fiel, o Corinthians está perto da Libertadores 2016. Os cofres agradecem!

ANDRÉS PRESSIONA POR MAIS GRANA DA CONMEBOL

Ex-presidente e atual superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanches é um dos dirigentes corinthianos mais irritados com a quantia paga pela Conmebol aos clubes no que diz respeito a participação e premiação pela Libertadores. O ex-mandatário chegou inclusive a colocar em xeque a participação do Timão na competição, recentemente, ameaçando um boicote caso a equipe garanta vaga. Na antiga gestão do clube, Mário Gobbi também já havia criticado os valores pagos pela entidade.

Atualmente, a Libertadores paga cerca de 5,3 milhões de dólares (R$ 19,8 mi) ao campeão.

BATE-BOLA COM EMERSON PIOVESAN, DIRETOR FINANCEIRO DO CORINTHIANS, AO L!

Clube fechará o ano no azul?

Provavelmente com déficit, porque não dá tempo de, em dez meses de gestão, resolver todos os problemas. Está melhorando a situação, mas ainda não resolvemos tudo.

Já dá para falar em negociação por direitos de imagem?

A Libertadores ainda não tem valores definidos. A Globo espera a definição do que cada clube disputará.

Além do plano Fiel-torcedor, o que mais a Libertadores traz?

A ida do Corinthians para Libertadores exposição internacional ao clube. Estar fora do Brasil para toda a América Latina. A própria participação leva a outros tipos de divulgação do Corinthians em outros países. Isso traz maiores oportunidades de exposição da marca e facilita muito o trabalho da área de marketing do clube, que é a área que pode explorar melhor o uso da imagem e consequentemente traz recursos financeiros para o clube. A nossa marca fica mais valiosa.












Na India é fácil: Atcante corinthiano emprestado ao chenayin, Mendoza marca 3 gols











Herói de 77 e pesquisador do Timão, Basílio e Celso Unzelte traçam paralelo entre Corinthians campeão Paulista 77 e Corinthians campeão da América 2012

A dupla comparou os sentimentos vividos nos dois importantes títulos da história do Corinthians e as vivências durante as conquistas


11h00 11/10/2015 - Agência Corinthians





© Arquivo Placar


O Corinthians comemora 38 anos da quebra do tabu de títulos nesta terça-feira (13). No dia 13 de outubro de 1977, a conquista do Campeonato Paulista de 1977, sobre a Ponte Preta, significou o fim de uma angústia que durou quase 23 anos para a Fiel. Um sentimento que poderia ser comparado ao que o torcedor viveu recentemente em 2012, quando o Timão finalmente se tornou campeão da Libertadores? Basílio, heroi de 77, e Celso Unzelte, jornalista e pesquisador especialista no Alvinegro, falaram sobre esse assunto, com opiniões distintas.

Ao traçar um paralelo entre 1977 e 2012, Basílio concorda com o argumento de que os dois momentos foram similares para a Fiel. “É idêntica. A expectativa e as conquistas que o Corinthians foi tendo através de 77, depois a de 90, e até chegar 2012. Então, o alvo de gozação, que era o clube, serviu para todos que estavam naquele plantel, quando ia disputar alguma coisa, a expectativa era muito grande. Eu que estava de fora, vivi o mesmo momento que eu vivi em 77 no ano de 2012”, explicou o ídolo alvinegro

Já Unzelte analisa de outra forma a conquista de 1977 quando comparada ao título da Libertadores de 2012. Para o jornalista e pesquisador, o Campeonato Paulista de 38 anos atrás foi mais festejado.

“Em 77, o sofrimento era muito maior. Primeiro, porque o Corinthians não ganhava nada aquela época. Em 2012, faltava a Libertadores, mas o clube era campeão brasileiro, campeão do estadual. Só faltava a Libertadores. Agora, em 77, a gente tinha um complexo de inferioridade muito maior, porque não ganhávamos nada. Os adversários realmente tinham times superiores ao nosso. E quem cobrava mesmo a Libertadores, mais até do que o corinthiano, eram os adversários”, disse Unzelte, que ainda brinca: na opinião dele, o Corinthians foi campeão do mundo em 1977.

“O mundo era outro. As exigências não eram internacionais, você não tinha essa globalização. Eu costumo dizer que em 77 o Corinthians foi campeão do mundo. Porque o nosso mundo era aquele. Mundo sem celular, mundo sem internet. O nosso mundinho era aquilo. A gente se sentiu campeão do mundo inteiro. Ninguém falava de ‘paulistinha’. Ninguém parava para pensar que o título era só de São Paulo. Tanto que se ganhasse um Brasileiro antes -- e teve perto de ganhar em 76 --, eu acho que mesmo assim para a satisfação plena, ainda ficaria faltando o Paulista”, completou.


Empresário negocia a ida de Alexandre Pato, ainda pertecente ao Corinthians, à Premier League. Mais uma vez, o Arsenal aparecer como candidato à contratação. Ao mesmo tempo, jornais da Alemanha dão conta de um possível interesse de algumas equipes pelo futebol de Pato.



CORINTHIANS NA SEMANA

11/10 - Domingo
Folga


12/10 - Segunda-feira
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava


13/10 - Terça-feira
16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava


14/10 - Quarta-feira
16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava


15/10 - Quinta-feira
19h30 - Corinthians x Goiás - Arena Corinthians