12 de fev. de 2016

CORINTHIANS 11/02/2016





CORINTHIANS TEM SANTA FE/COL DEFINIDO COMO TERCEIRO ADVERSARIO DA LIBERTADORES DA AMERICA, GRUPO JA CONTAVA TAMBÉM COM COBRESAL/CHI E CERO PORTENO/PAR












































Guilherme vibra com primeiro gol pelo Timão: "Conclusão de um sonho perfeito"

O autor do gol da vitória sobre o Capivariano na Arena Corinthians falou com o Facebook do Corinthians após a partida


00h10 12/02/2016 - Agência Corinthians



Guilherme fez o primeiro gol pelo Timão contra o Capivariano, que, de quebra, garantiu a vitória por 2 a 1

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Guilherme já tinha estreado com a camisa do Corinthians, mas ainda não havia jogado na Arena Corinthians ao lado da Fiel. A primeira vez foi nesta quinta-feira (11) contra o Capivariano pelo Paulistão Itaipava 2016. De cara, o meia fez o primeiro gol pelo Timão, que, de quebra, garantiu a vitória por 2 a 1.

"Maravilhoso! A conclusão de um sonho perfeito. Estrear aqui perante a torcida com um gol e a vitória", disse o camisa 10 alvinegro com exclusividade para o Facebook do Corinthians após a partida.







Organizada do Corinthians pede explicação à diretoria sobre as contas da Arena Corinthans (Foto: Marcos Ribolli)

Numa delas estava escrito: “Cadê as contas do estádio?”. Outra tinha os seguintes dizeres: “Jogo às 22h também merece punição”.
















Corinthiano atacante Guilherme resolve jogo na estreia e fica satisfeito por 'cartão de visitas'

Na primeira partida como titular alvinegro, meio-campista fez o gol da vitória sobre o Capivariano e ajudou o Timão a manter 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista


Guilherme marcou no início da segunda etapa e garantiu o triunfo em casa (foto:Marcos Bezerra/FuturaPress)
LANCE!
11/02/2016
23:42


Em sua estreia como titular na formação de Tite, o meia Guilherme mostrou estrela e fez o gol da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Capivariano, após Romero abrir o placar e Marlon deixar tudo igual. O atleta comemorou por ter ajudado a manter o Corinthians com o aproveitamento máximo no Paulistão, com três vitórias em três jogos, e não usou de falta modéstia para descrever o lance decisivo.

— Foi um chute difícil, de muita precisão, de muito treinamento. Mostra o meu cartão de visitas. É uma felicidade que não cabe em mim — celebrou o atleta.

Guilherme ganhou uma chance porque Tite, cuja prioridade é a estreia na Copa Libertadores contra o Cobresal, na próxima semana, optou por sacar seis titulares que haviam atuado contra o Grêmio Osasco Audax. Entre eles Elias, que deu lugar ao meio-campista na formação inicial. Antes disso, o Timão faz o clássico contra 5P neste domingo, na Arena.

Como esperado, o Corinthians teve dificuldade para se encontrar e garantir os três pontos em meio aos testes das novas peças. Para Guilherme, porém, ser capaz de corresponder à confiança do treinador numa fase de reformulação dá um sabor ainda mais especial ao triunfo.

— É um caminho que vamos ter de pegar atalhos. É um time novo, a comissão merece todo respeito por confiar em nós. São temperos que valorizam ainda mais a vitória de hoje. — completou.















11/02/2016 23h10
Corinthians 2x1 capivariano
Atuações do Corinthians: Romero continua em alta e Guilherme faz 1º gol; Edilson bobeia
Nos 2 a 1 contra o Capivariano, atacante paraguaio faz o quarto gol na temporada, e meia-atacante balança as redes pela primeira vez pelo Corinthians; veja as notas


Por Diego Ribeiro





Edílson
Começou bem, com bons avanços ao ataque e um passe (ou tentativa de chute?) para o gol de Romero. No segundo tempo, porém, estragou o que tinha feito de bom com uma expulsão infantil após xingar o árbitro. Com dez em campo, o Timão sofreu pressão. Nota: 4,5


Romero
Além do primeiro gol do jogo, seu quarto na temporada, foi boa opção de ataque pela direita. Confiante, tem se movimentado com maior inteligência. Vai se firmando entre os titulares para o início da Libertadores. Nota: 7


Guilherme
Ainda em adaptação ao esquema tático de Tite, o meia ficou um pouco perdido no primeiro tempo, ora voltando até a intermediária para buscar a bola, ora revezando com Danilo no ataque. O belo gol no início do segundo tempo premiou seu esforço. Nota: 6,5

Confira as notas dos jogadores do Corinthians:


Cássio [GOL]: 6
Edílson [LAD]: 4,5
Felipe [ZAG]: 6
Vilson [ZAG]: 6
Uendel [LAE]: 6
Willians [VOL]: 5,5
Maycon [VOL]: 6
Guilherme [MEC]: 6,5
(Fagner [LAD]): 6
Marlone [ATA]: 6
(Lucca [ATA]): 5,5
Romero [ATA]: 7
(Giovanni Augusto [MEC]): 6
Danilo [ATA]: 6












À espera de anúncio, Balbuena vê do estádio nova vitória do Corinthians

Zagueiro de 24 anos deve ser oficializado como reforço nesta sexta-feira, e antes disso compareceu à Arena para assistir o jogo que fez o Timão manter 100% de aproveitamento


Balbuena viu jogo no camarote da diretoria do Corinhians, ao lado do presidente (Foto:Alan Morici/LANCE!Press)

LANCE!
11/02/2016
23:36


O presidente Roberto de Andrade e os dirigentes Edu Ferreira, Edu Gaspar e Alessandro tiveram uma companhia diferente do habitual na noite desta quinta-feira, quando o Corinthians venceu o Capivariano por 2 a 1 e manteve seus 100% de aproveitamento em jogos oficiais da temporada. O paraguaio Fabián Balbuena, que deve ser anunciado como reforço nesta sexta-feira, acompanhou o jogo ao lado dos novos "chefes", foi exibido pelo telão da Arena Corinthians e saudado pela torcida presente no estádio. Do camarote, a nova contratação só aguarda a oficialização de seu vínculo para descer a campo uniformizado.

Contratado para suprir a ausência de Gil, vendido aos chineses do Shandong Luneng, Balbuena terá 100% dos direitos econômicos adquiridos por cerca de R$ 6 milhões. Ele estava no Libertad, do Paraguai, e chegou ao Brasil no fim da semana passada. No sábado, o jogador conheceu a estrutura do CT Joaquim Grava e alguns dos novos companheiros. Após o Carnaval, ele realizou exames médicos e, com a aprovação em mãos, assinará o contrato nesta sexta para se tornar o décimo reforço de 2016.

Antes de Balbuena, já haviam sido contratados Douglas (goleiro), Moisés (lateral), Alan Mineiro (meia), Vilson (zagueiro), Willians (volante), Giovanni Augusto (meia), Guilherme (meia), Marlone (meia) e André (atacante). Deles, apenas o último ainda não estreou com a camisa alvinegra, mas já está regularizado. Segundo Tite, ele ainda precisa de um trabalho físico mais específico para ficar à disposição.

No Timão, Balbuena disputará posição com a dupla titular, formada por Felipe e Yago, além de Vilson e do garoto Pedro Henrique, que também têm tido chances sob o comando do técnico Tite.













Corinthians bate Capivariano em casa e mantém 100%

Timão saiu na frente com gol de Romero, levou o empate ainda no primeiro tempo e contou com Guilherme para confirmar o triunfo e manter o aproveitamento máximo
Timão venceu mais uma
fotos: Alan Morici




















O Corinthians tinha tudo para conseguir uma vitória tranquila sobre o Capivariano, na noite desta quinta-feira, na Arena, mas sofreu para manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Com um time misto e com gols de Romero e Guilherme, o Timão venceu por 2 a 1 pela terceira rodada.

O paraguaio abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, após aparecer livre dentro da área e desviar chute rasteiro de Edilson. Seis minutos depois, o Timão teve tudo para ampliar, mas Marlone conseguiu perder duas chances claras.
O Timão dominou os primeiros minutos da partida. Sempre pelo lado esquerdo, com Marlone e Uendel mostrando entrosamento nas tabelas, a equipe conseguia chegar com facilidade ao ataque. Parecia que ia ser um atropelo, mas o cenário começou a mudar a partir da segunda metade da etapa inicial.

O Capivariano mostrou que também sabe atacar pela esquerda e aproveitou as dificuldades de Edilson na marcação. Depois de um pênalti não marcado de Willians em Marlon, o time do interior chegou ao empate com o próprio lateral-esquerdo, que desviou cobrança de escanteio. A bola ainda bateu em Vilson antes de entrar no gol.

O segundo tempo começou praticamente da mesma forma do primeiro. O Timão marcou com menos de um minuto: Guilherme chutou após rebote no escanteio, viu a bola desviar no adversário e fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Com a vantagem de novo no placar e sendo melhor em campo, o Timão parecia que não ia dar chances ao adversário. Mas ainda aos oito minutos Edilson foi expulso. Atuação desastrosa do lateral-direito.

O Capivariano se animou com um homem a mais e iniciou a pressão. O Corinthians, sempre bem compacto, nem sofreu tanto perigo. O único lance que realmente assustou foi o gol bem anulado de Leandro Silva, que estava em impedimento.

O Timão segurou o empate e ainda viu Giovanni Augusto estrear bem e quase marcar no fim. Que venha o clássico contra o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 capivariano
​3ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 11/2/2016 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho
Público/renda:23.397 total 23.143 pagantes 254 nao pag/R$1.113.209,00
Cartões amarelos: Fagner, (COR), Marlon, Éverton Dias (CAP)
Cartões vermelhos: Edílson (COR)
Gols: Romero (2'/1ºT) (1-0), Marlon (29'/1ºT) (1-1), Guilherme (1'/2ºT)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Edílson, 28-Felipe, 15-Vilson e 6-Uendel; 5-Willians, 22-Maycon, 10-Guilherme (23-Fagner 14'2ºT) e 8-Marlone (30-Lucca 29'/2ºT), 
11-Romero (17-Giovanni Augusto 14'2ºT) ; 20-Danilo. Técnico: Tite. + 1-Matheus Vidotto,  3-Yago, 13-Guilherme Arana, 14-Pedro Henrique, 25-Bruno Henrique, 26-Rodriguinho

capivariano: 1-Pedro Henrique; 2-Maguinho, 3-Wagner, 4-Leandro Silva e 6-Marlon; 5-Éverton Dias, 7-Jácio (19-Chico 15'2ºT), 8-Samuel Souza e 10-Kleiton Domingues (20-Romão 9'2ºT); 11-Rogerinho e 9-Rodolfo (18-Carlão 24'2ºT). Técnico: Evaristo Piza. 12-Cléber Alves, 13-Bonfim, 14-Rafael Cruz 15-Alex Barros, 16-Wigor , 17-
Anderson Rosa










Em busca do quarto título, Corinthians tem participação confirmada no Mundial sub-17

por Gabriel Carneiro em 11.fev..2016 às 16:13h


O Corinthians terá a chance de manter o título do Mundial de Clubes sub-17 na 12ª edição do torneio, que será disputado entre os dias 25 de maio e 1º de junho deste ano. A organização da competição já confirmou a participação tanto do campeão da edição de 2015 quanto do Atlético de Madrid, da Espanha, e mais sete clubes ainda serão revelados nos próximos dias no site da DeporGadyd, empresa organizadora do torneio. Ao contrário do que ocorreu em 2015, há chance de outro brasileiro além do Corinthians ser convidado, e o Palmeiras aparece como principal indicado.

O Mundial de Clubes da Comunidade de Madri ou Troféu Quixote é um torneio de futebol da categoria juvenil que começou a ser disputado em 2005 e hoje em dia é chamado apenas de “Mundial de Clubes sub-17”. Apesar da nomeação, a competição não funciona exatamente nos moldes do torneio organizado pela Fifa, já que recebe apenas equipes convidadas sem um critério plenamente definido – em outras edições houve participação da seleção da China ou do modesto Leixões, de Portugal, por exemplo.

O Corinthians foi campeão do Mundial sub-17 em 2010, 2011 e 2015. Na última edição, teve em campo diversos jogadores que participaram da campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores neste ano, como Felipe, Renan Areias, Pedro Victor, Matheus Pereira e Léo Jabá. O Pirulão, aliás, foi eleito o melhor jogador da competição em que o Timão venceu Santos Laguna (México), Atlético Nacional (Colômbia), duas vezes, e Barcelona (Espanha), em goleada por 3 a 0 na semifinal.

VEJA A LISTA DE CAMPEÕES DO MUNDIAL SUB-17:
Corinthians – 3 (2010, 2011 e 2015)
Boca Juniors – 2 (2005 e 2006)
Real Madrid – 2 (2009 e 2014)
São Paulo – 2 (2007 e 2008)
Atlético de Madrid – 1 (2012)
River Plate – 1 (2013)



Este post foi publicado quinta-feira, fevereiro 11th, 2016 às 16:13

















Mais três pontos! Timão vence Capivariano e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão

Romero e Guilherme fizeram os gols que garantiram a vitória por 2 a 1 na Arena Corinthians, deixando o Corinthians na liderança do grupo D


23h00 11/02/2016 - Agência Corinthians



Romero marcou o primeiro gol do Timão contra o Capivariano

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nada de ressaca de Carnaval! O Corinthians segue com 100% de aproveitamento no Paulistão Itaipava 2016. A terceira vitória consecutiva na competição veio nesta quinta-feira (11), no 2 a 1 sobre o Capivariano, na Arena Corinthians.

Devido à sequência de jogos que o Timão terá nos próximos dias, Tite levou a campo uma equipe alternativa da que foi vista nos primeiros confrontos oficiais da temporada. Os titulares foram Cassio, Edílson, Felipe, Vilson, Uendel, Willians, Maycon, Guilherme, Danilo, Marlone e Romero.

O começo do Corinthians foi frenético. Logo a dois minutos, Edílson atacou pela direita e chutou cruzado. Romero, livre na área, apareceu para desviar e fazer mais um gol pelo Timão na temporada 2016, abrindo o placar na Arena Corinthians.

Com 1 a 0 já no início de jogo, o Timão se soltou em campo. Com oito minutos, o resultado quase foi ampliado. Willians chutou, para defesa do goleiro Pedro Henrique. No rebote, Marlone tentou duas vezes. Na primeira, bateu na defesa. A segunda foi por cima do gol.

O jogo que parecia sob controle complicou aos 29 minutos. Em escanteio, o Capivariano empatou a partida. Romero ainda tentou um chute cruzado, sem muito perigo, aos 35 e Cassio levou um susto com uma bomba em falta fora da área aos 39.

Apesar das dificuldades do fim do primeiro tempo, o segundo tempo mostrou um Corinthians mais uma vez completamente ligado desde o apito inicial do árbitro, que resultou na virada imediata. Com apenas um minuto, Guilherme pegou um rebote da zaga e bateu. A bola ainda desviou no marcador do Capivariano e na trave antes de balançar as redes. Foi o primeiro gol do meia pelo Timão.

Só que mesmo assim, a vida do Alvinegro não ficou fácil. A expulsão de Edílson aos oito minutos do segundo tempo deixou a equipe corinthiana em inferioridade numérica. Para reverter o quadro, Tite tirou Romero para a entrada de Fagner e promeveu a estreia de Giovanni Augusto com a camisa do Timão no lugar de Guilherme. Lucca também foi a campo no lugar de Marlone.

O Capivariano pressionou, mas o Alvinegro soube como manter o placar a favor. Ainda teve chance de ampliar, quando Giovanni Augusto invadiu a área e bateu, mas teve o chute defendido pelo arqueiro da equipe do interior paulista.

Com nove pontos em três jogos disputados, o Corinthians é líder isolado do grupo D. O próximo desafio é o primeiro clássico de 2016: duelo contra 5P, na Arena Corinthians, neste domingo (14), às 17h.
























Campeonato Paulista • 21:00 • Arena Corinthians
CORINTHIANS2 x caívariano 1


FICHA DE JOGO
CORINTHIANS 4-5-1  2

Cássio  GOL
Edílson  LAD
Felipe  ZAD
Vilson  ZAE
Uendel  LAE
Willians  VOL
Maycon  VOL
Marlone  MEC
(Lucca  ATA)
Guilherme  MEC
(Fagner   LAD)
 Romero ATA
(Giovanni Augusto MEC)
Danilo ATA
Tite TEC
RESERVAS
Matheus VidottoGOL
Guilherme AranaLAE
YagoZAD
Pedro HenriqueZAD
Bruno HenriqueVOL
RodriguinhoMEC






CPV4-4-2  1

Pedro HenriqueGOL
MaguinhoLAD
WagnerZAD
Leandro SilvaZAE
MarlonLAE
JácioVOL
(ChicoMEC)
Everton DiasVOL
Samuel SouzaVOL
Kleiton DominguesMEC
(RomãoATA)
RogerinhoATA
RodolfoATA
(CarlãoATA)

Evaristo PizaTEC



reservas
Cléber AlvesGOL
Alex BarrosLAE
Rafael CruzLAD
Bonfim ZAD
Wigor VOL
Anderson Rosa




CAMPEONATO PAULISTA PRIMEIRA FASE - RODADA 3
CORINTHIANSGuilherme,  Romero2x 1capivariano Marlon

Guilherme marca, e mistão Corinthians vence o Capivariano na Arena Corinthians

Com um jogador a menos desde os oito minutos do segundo tempo, quando Edilson foi expulso, Timão sofre para fazer 2 a 1 sobre o Leão, na Arena. Foco agora é o clássico Corinthians x 5P e a estreia na Libertadores da América Cobresal x Corinthians





VÍDEOS

DESTAQUE


DESTAQUE


47' 2º TEMPOLance Importante


41' 2º TEMPOLance Importante


18' 2º TEMPOLance Importante


8' 2º TEMPOCartão


7' 2º TEMPOLance


1' 2º TEMPOGol


39' 1º TEMPOLance Importante


35' 1º TEMPOLance Importante


29' 1º TEMPOGol


21' 1º TEMPOLance


17' 1º TEMPOLance


12' 1º TEMPOLance


8' 1º TEMPOLance Importante


2' 1º TEMPOGol


RESUMÃO
O JOGO

Sem seis titulares, o Corinthians correu muito e venceu o Capivariano, nesta quinta-feira à noite, na Arena Corinthians. O mistão do Timão passou por 2 a 1  e seguir com 100% de aproveitamento após três rodadas do Campeonato Paulista.




GUILHERME  FAZ BELO GOL

Romero marcou logo aos quatro minutos do primeiro tempo e parecia encaminhar uma vitória tranquila sobre um dos lanternas do estadual. Mas não foi isso o que aconteceu. Sem se intimidar com a casa alvinegra, o Capivariano foi para cima, empatou com Marlon ainda na etapa inicial, e deu muito trabalho. Apagado até então, Guilherme fez um belo gol no primeiro minuto do segundo tempo e colocou o Timão em vantagem novamente.



DESTAQUE OFENSA E EXPULSÃO

O Corinthians passou sufoco depois que Edilson foi expulso pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que alegou ter sido ofendido, ainda aos oito minutos da parte final. Na imagem da televisão é possível ver o juiz relatar a Uendel que o jogador alvinegro o “mandou tomar no c...”.




DESTAQUE POLÊMICAS



DESTAQUE COMO FICA

O Corinthians chega aos nove pontos e dispara na liderança do Grupo D. O segundo colocado, tem apenas quatro. No domingo, o Timão recebe 5P, às 17h, na Arena Corinthians, último confronto o Corinthians venceu por 6x1.



LANCE A LANCE
FIM DE JOGO

GUILHERME

"Foi um chute difícil, de muita precisão, de muito treinamento. Mostra o meu cartão de visitas. É uma felicidade que não cabe em mim. É um caminho que vamos ter de pegar atalhos. É um time novo, a comissão merece todo respeito por confiar em nós. São temperos que valorizam ainda mais a vitória de hoje".

FIM DE JOGO
ACABOU
Aos 49 minutos, o árbitro apita o fim da partida. Corinthians vence por 2 a 1.

48'2º TEMPO
Chico enfia ótima bola para Romão, mas Vilson se estica todo para evitar o passe.


47'2º TEMPO
CORINTHIANS
Wagner escorrega e deixa a bola limpa na área para Giovanni Augusto. O meia bate forte, mas para em grande defesa do goleiro do Capivariano.




44'2º TEMPOFalta em Giovanni Augusto no meio de campo.

44'2º TEMPO
Chico chuta de fora da área. Cássio pega.

44'2º TEMPO Quatro minutos de acréscimo.

43'2º TEMPO
A defesa do Capivariano consegue cortar e ganha falta.

42'2º TEMPO
Fagner chuta da entrada da área, a bola desvia na marcação e sai para escanteio.

41'2º TEMPO
Vilson e Samuel disputam pelo alto, e a bola sobra para Leandro Silva, em impedimento. O zagueiro desvia para a área novamente e Romão marca. Lance anulado pela arbitragem.

40'2º TEMPO
Samuel divide com Vilson e ganha outro escanteio para o Capivariano. É o 12º no jogo.

39'2º TEMPO
Willians tira de cabeça.

39'2º TEMPO
Fagner coloca a bola para fora. Outro escanteio para o Leão.

38'2º TEMPO
Giovanni Augusto recebe ótimo passe em velocidade na área, mas não consegue dominar. Pedro Henrique fica com a bola.

38'2º TEMPO
Cássio tira de soco mais um escanteio.

38'2º TEMPO
Danilo desvia, e a bola atravessa toda a área do Corinthians.

37'2º TEMPO
Felipe manda a bola para escanteio.

36'2º TEMPO
Tudo certo com Cássio, e o jogo recomeça.


35'2º TEMPO
Tite chama os jogadores à beira do gramado para passar instruções. Corinthians vem sendo pressionado pelo Capivariano e só joga nos contra-ataques.

34'2º TEMPO
Romão é lançado na área e divide com Cássio. Goleiro do Timão fica caído no gramado.

33'2º TEMPO
Rogerinho solta a bomba de fora da área e carimba a defesa do Corinthians.

32'2º TEMPO
Samuel arrisca de longe e manda por cima do gol de Cássio.

31'2º TEMPO
Tite reclama bastante da arbitragem.
30'2º TEMPO
Vilson protege e ganha tiro de meta.

30'2º TEMPO

SAIMarloneMEIO-CAMPO
ENTRALuccaATACANTE


29'2º TEMPO
Marlon bate direto para fora.


28'2º TEMPO
Falta em Rogerinho na intermediária. Boa chance para o Capivariano.

27'2º TEMPO
Maguinho cruza da direita, Romão tenta duas vezes, mas Cássio pega fácil.

26'2º TEMPO
Rogerinho bate fechado. Cássio sai de soco.


25'2º TEMPO
Samuel fica com a bola na área e toca para trás. Giovanni Augusto coloca para escanteio.
24'2º TEMPO
SAI RodolfoATACANTE
ENTRA  CarlãoATACANTE

24'2º TEMPO
Marlon ganha escanteio para o Capivariano.


23'2º TEMPO

FagnerLATERAL

Cartão amarelo para Fagner


23'2º TEMPO
Fagner tenta cavar uma falta na entrada da área, e o árbitro manda o jogo seguir.


22'2º TEMPO
Giovanni Augusto arranca pela direita, escapa da marcação e chuta cruzado. Maguinho aparece para cortar na área.

21'2º TEMPO
Com um jogador a mais, Capivariano tenta pressionar o Corinthians. Timão busca os contra-ataques.
Público e renda na Arena Corinthians: 23.143 pagantes, o menor em jogos oficiais do Timão. Renda: R$ 1.113.209,00. #trarenacor


18'2º TEMPO
Marlon cruza da esquerda, e bola atravessa a área. Marlone esbarra em Chico na segunda trave e ele sejoga


16'2º TEMPO
Felipe tira após confusão na área. No rebote, chute por cima e tiro de meta para o Timão.


15'2º TEMPO

SAI JácioMEIO-CAMPO
ENTRA ChicoMEIO-CAMPO



15'2º TEMPO
Escanteio para o Capivariano.


14'2º TEMPO

SAI Romero ATACANTE
ENTRAGiovanni AugustoMEIO-CAMPO



14'2º TEMPO

SAIGuilhermeMEIO-CAMPO
ENTRAFagnerLATERAL
12'2º TEMPO
Marlone é derrubado por Maguinho, pede falta, mas o árbitro manda o jogo seguir.


11'2º TEMPO
Evaristo Piza coloca um centroavante grandalhão para tentar buscar o empate.


10'2º TEMPO

SAI Kleiton DominguesMEIO-CAMPO
ENTRA RomãoATACANTE


09'2º TEMPO
Cássio erra o soco na bola após cobrança de escanteio e quase complica a defesa do Corinthians.

09'2º TEMPO

BOCA SUJA

"Vai tomar no $%@&", disse Edilson ao árbitro.


08'2º TEMPO

EdílsonLATERALCartão vermelho para Edílson
Lateral-direito ofendeu o árbitro e recebeu cartão vermelho.


07'2º TEMPO
Uendel cruza rasteiro da esquerda, Danilo desvia, mas não pega em cheio na bola. Na sobra, Romero aparece na direita e chuta forte para fora.



05'2º TEMPO
Marlone ajuda a defesa, mas pega errado na bola. Por sorte, ela fica fácil para Cássio segurar.


02'2º TEMPO
MarlonLATERAL
Cartão amarelo para Marlon


01'2º TEMPO

GuilhermeMEIO-CAMPOGOL DO CORINTHIANS! GOL DE GUILHERME!Leandro Silva tira de cabeça a bola da área. O meia-atacante pega o rebote pela esquerda e bate bonito. A bola desvia em Jácio, toca na trave e entra. É o primeiro gol dele com a camisa do Timão!



01'2º TEMPO
Marlone bae escanteio, e a defesa do Capivariano tira.

01'2º TEMPO
Escanteio para o Corinthians.


00'2º TEMPO

BOLA ROLANDO

Começa o segundo tempo na Arena Corinthians.

INTERVALO
As equipes estão novamente no gramado.
Há mais de uma faixa no setor Norte. Uma delas diz "Cadê as contas do estádio?". #trarenacor



INTERVALO

ROMERO

"É normal, os erros vão acontecer. Estamos trabalhando muito para se entrosar. Graças a Deus, estou chegando aos gols, que são importantes para um atacante".


46'1º TEMPO

ACABOU

Fim do primeiro tempo

46'1º TEMPO
Danilo cruza para a área, Pedro Henrique dá um tapa na bola e impede que ela chegue até Romero.

45'1º TEMPO
Vamos até aos 46 minutos.

44'1º TEMPO
Felipe quase perde a bola dentro da área.

43'1º TEMPO
Corinthians toca a bola e não consegue encontrar espaços pelo meio.

41'1º TEMPO
Agora é Everton Dias quem tira a bola da área.


41'1º TEMPO
Wagner mete a cabeça na bola. Outro escanteio.

40'1º TEMPO
Marlone briga pela bola na lina de fundo e consegue escanteio.
39'1º TEMPO
Leandro Silva arrisca cobrança de falta de muito longe e quase faz um golaço. A bola passa perto do ângulo direito de Cássio.


38'1º TEMPO
Capivariano tem falta no campo de ataque.


37'1º TEMPO
Marlone recebe ótimo passe de Guilherme na área, tenta o drible, mas se atrapalha. Tiro de meta


36'1º TEMPO
Tira a defesa do Timão.

36'1º TEMPO
Marlone recebe a bola na linha de fundo e cruza rasteiro. Vilson se estica e manda para escanteio.


35'1º TEMPO

CORINTHIANS

Corinthians ataca com velocidade. Romero recebe de Danilo pela direita e chuta cruzado, com perigo, à direita de Pedro Henrique.



34'1º TEMPO
Guilherme desvia de cabeça, e Pedro Henrique pega fácil.

33'1º TEMPO
Uendel recebe a bola na linha de fundo e cruza em cima da marcação. Escanteio para o Corinthians.



32'1º TEMPO

Everton DiasMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Everton Dias


29'1º TEMPO

Marlon golApós cobrança de escanteio pela direita, o lateral-esquerdo desvia de cabeça na área, a bola ainda toca em Vilson, e entra. Empatado

27'1º TEMPO
Corinthians tem dificuldade de criar pelo meio de campo. Equipe se concentra nas jogadas pelos lados, principalmente com Marlone pela esquerda.


26'1º TEMPO
Marlone arranca pela esquerda e cruza rasteiro. A bola passa pelo goleiro Pedro Henrique, mas Leandro Silva se estica todo para impedir que a bola chegasse a Danilo na área.


24'1º TEMPO
Tiro de meta para o Corinthians.

24'1º TEMPO
Kleiton Domingues bate a falta na primeira trave. Edilson tira.


22'1º TEMPO

ERROU O JUIZ!

Willians acerta Marlon dentro da área. Pênalti claro não marcado.

21'1º TEMPO
Capivariano faz boa jogada pela esquerda. Uendel faz o corte de cabeça dentro da área. Na sequência, o árbitro marca falta para a equipe do interior. Jogadores reclamam de que o lance foi dentro da área. E foi mesmo!

20'1º TEMPO
Maguinho e Rodolfo tentam tabelar pela direita, mas a defesa do Corinthians fica com a bola.

17'1º TEMPO

DUVIDOSO

Marlone avança pelo meio e cai antes de finalizar. Romero pega o rebote e chuta em cima da marcação. Tite pede pênalti! Lance é polêmico!



17'1º TEMPO
Danilo e Guilherme trocam de posições a todo momento.

15'1º TEMPO
Samuel arranca pelo meio, mas acaba desarmado por Vilson.

12'1º TEMPO
Romero aplica lindo chapéu de costas no marcador, mas não consegue concluir a jogada. Belo lance do paraguaio!



11'1º TEMPO
Tudo certo com o volante do Timão.


10'1º TEMPO
Willians leva uma pancada nas costas e fica caído no gramado.
Willians mostra boa saída de bola e consegue subir até a área adversária.



08'1º TEMPO

Willians recebe na esquerda e chuta para boa defesa de Pedro Henrique. Marlone pega o rebote e bate em cima da marcação na pequena área. Na sequência, a bola fica novamente para Marlone, que finaliza por cima do gol. Que chance incrível perdeu o meia-atacante.




07'1º TEMPO
Capivariano tenta atacar depois de sofrer o gol logo nos primeiros minutos. Corinthians até aqui se defende sem problemas.



06'1º TEMPO
Defesa e ataque dividem pelo alto, e a bola sai pela linha de fundo. Tiro de meta para o Corinthians.

05'1º TEMPO
Escanteio para o Capivariano.

04'1º TEMPO

PAROU, PAROU...

Após cobrança de falta pela esquerda, Leandro Silva aparece na área para desviar de cabeça e acertar a trave. Arbitragem, porém, já marcava impedimento.

04'1º TEMPO
Romero tenta roubar a bola no campo de defesa e comete falta em Rogerinho.

Romero fazendo o gol em espaço aberto por Danilo. Paraguaio iguala número de 2015 inteiro: quatro gols. #trarenacor
03'1º TEMPO
É o quarto gol do paraguaio na temporada. Que início de ano!


02'1º TEMPO
CORINTHIANS 1X0 GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL
 Romero ATACANTE GOL DO CORINTHIANS! GOL DE ROMERO!Edilson rouba a bola no meio de campo e avança. O lateral-direito chuta cruzado, e o paraguaio aparece no meio da área para desviar sem chances de defesa para o goleiro Pedro Henrique.





01'1º TEMPO
Maguinho arranca para o ataque, mas Uendel faz o corte. Na sequência, Marlone recebe falta no campo de defesa do Corinthians.

01'1º TEMPO
Corinthians toca a bola na defesa à espera de espaço.


00'1º TEMPO

COMEÇA A PARTIDA

 a bola rola NA ARENA CORINTHIANS!


PRÉ-JOGO
Corinthians e Capivariano em campo. #trarenacor
Danilo e Tite são os nomes mais comemorados na escalação do Corinthians. #trarenacor

PRÉ-JOGO
Corinthianos deixam o gramado. Daqui a pouco a bola rola! #trarenacor
 grupo do Corinthians já conta com Cobresal, adversário da próxima quarta-feira, no Chile, e Cerro Porteño. #trarenacor
OCorinthians também tem um olho na Libertadores. Ainda hoje, Oriente Petrolero e Santa Fe decidem uma vaga no Grupo 8 do torneio. #trarenacor
Maycon vai fazer sua estreia como profissional um dia depois de ter novo contrato registrado. Vínculo vai até 02/2019. #trarenacor
Perto de assinar contrato de três anos com o Corinthians, Balbuena é esperado em camarote para o jogo de hoje. #trarenacor
Jogadores do Corinthians em campo para o aquecimento. #trarenacor
Reserva de Cássio, Walter sofreu uma fissura na costela e foi cortado do jogo de hoje. Exames vão mostrar gravidade da lesão. #trarenacor
Cássio e Matheus Vidotto: goleiros do Corinthians no aquecimento. #trarenacor


PRÉ-JOGO

ATENÇÃO, TORCEDOR!

As bilheterias da Arena Corinthians funcionam até às 21h, e os ingressos dos setores Norte e Sul custam R$ 50 (R$ 25 meia-entrada).
Novidade: painel de LED do setor Leste vai mostrar a escalação das duas equipes. #trarenacor
As várias mudanças de numeração já são pensando na Libertadores, que só permite inscrições do 1 ao 30. #trarenacor
CAP: P. Henrique, Maguinho, Wagner, L. Silva e Marlon; Éverton Dias, Jácio, Samuel e Kleiton Domingues; Rogerinho e Rodolfo. #trarenacor

O Corinthians divulgou parcial de 22 mil ingressos vendidos para a partida de hoje. #trarenacor
Giovanni Augusto será o camisa 17. Maycon vai herdar a 22, que era de Marciel. #trarenacor
Escalação completa para o jogo contra o Capivariano. Uendel será o capitão nesta noite. #trarenacor
Corinthians escalado: Cássio, Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians; Maycon, Guilherme e Marlone,  Romero,; Danilo. #trarenacor


PRÉ-JOGO

ARBITRAGEM

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apita a partida. Emerson Augusto de Carvalho e Andreson José de Moraes Coelho são os assistentes.

PRÉ-JOGO

PRÉ-JOGO

NO TIMÃO...

Pensando no clássico de domingo e na estreia na Taça Libertadores, contra o Cobresal, na próxima quarta-feira, o técnico Tite vai escalar time misto e observar possíveis alternativas do elenco, que perdeu seis titulares campeões brasileiros, mas ganhou nove reforços – número que vai aumentar com a chegada do zagueiro paraguaio Balbuena.

PRÉ-JOGO

BOA NOITE!

A partir de agora, você confere em Tempo Real todos os detalhes da partida entre Corinthians e Capivariano, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 21h, na Arena Corinthians











Corinthians ‏@Corinthians  
Nesta noite, teve vitória também no Brasileirão feminino!CORINTHIANS 3 a 0 no América-MG e vaga garantida pra próxima fase. 




 Corinthians ‏@Corinthians 
.@Marlone92 em ação na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Capivariano. #VaiCorinthians 



 Corinthians ‏@Corinthians  
Guilherme bate pra fazer o primeiro gol com o #MantoAlvinegro. #VaiCorinthians 

 Corinthians ‏@Corinthians  
100% no #Paulistão!

#VaiCorinthians 
 Corinthians ‏@Corinthians  
Com três vitórias em três jogos no #Paulistão, próximo duelo do #Timão é contra 5P na @A_Corinthians, domingo, 17h. #VaiCorinthians
 Corinthians ‏@Corinthians  
Acabou! Mais três pontos! Timão faz 2 a 1 no Capivariano na @A_Corinthians e segue com 100% no #Paulistão! #CORxCAP #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  
Quase que o Giovanni Augusto faz um gol logo na estreia! Chute dele parou no goleiro. #CORxCAP #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  
Partida chegou aos 45 minutos. Serão 4 de acréscimo no fim. #CORxCAP #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  
Substituição no #Timão: sai Marlone, entra Lucca. #VaiCorinthians #CORxCAP

 Corinthians retweetou
 Arena Corinthians ‏@A_Corinthians  
Público pagante: 23.143 pessoas
Público total: 23.397 pessoas
Renda: R$ 1.113.209,00

#CORxCAP #VaiCorinthians #Paulistão

 Corinthians ‏@Corinthians  
Estreia de Giovanni Augusto com a camisa do #Timão. #CORxCAP #VaiCorinthians
 Corinthians ‏@Corinthians  
Substituições no #Timão: saem Guilherme e Romero, entram Fagner e Giovanni Augusto. #CORxCAP
 Corinthians ‏@Corinthians

Após expulsão de Edílson, #Timão com 10 na @A_Corinthians, mas na frente no placar: 2 a 1. #CORxCAP

 Corinthians ‏@Corinthians  

Sobrou para Guilherme, que chutou cruzado para fazer o primeiro gol dele com a camisa alvinegra! #VaiCorinthians #CORxCAP

 Corinthians ‏@Corinthians  
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL! #VaiCorinthians 


 Corinthians ‏@Corinthians  
Começa o segundo tempo na @A_Corinthians! #CORxCAP #VaiCorinthians #Paulistão

 Corinthians ‏@Corinthians  
Fim de primeiro tempo na @A_Corinthians. Corinthians 1, gol de Romero, Capivariano também 1. #CORxCAP
 Corinthians ‏@Corinthians  
Primeiro tempo passou dos 35 minutos na @A_Corinthians. #CORxCAP #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  
Romero em mais uma tentativa! Chute dele foi cruzado, mas para fora. 1 a 1 na @A_Corinthians. #CORxCAP #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  
Corinthians 1 x 1 Capivariano. #CORxCAP

 Corinthians ‏@Corinthians  
Quando não está lá dentro do campo, jogador vira torcedor! Luciano, Walter, Moisés e Douglas! #VaiCorinthians 


 Corinthians ‏@Corinthians  
Resumindo: teve defesa do goleiro adversário e o Marlone chutando por cima do gol. É o #Timão no ataque! #VaiCorinthians #CORxCAP

 Corinthians ‏@Corinthians  
Agora foi tanto lance que não dá para explicar em 140 caracteres. Mas o #Timão quase fez 2 a 0! #VaiCorinthians #CORxCAP
 Corinthians ‏@Corinthians  
Quem chutou na área cruzado para o Romero desviar para o gol foi o Edílson. Vale dizer que foi assistência? Vale, sim! 
 Corinthians ‏@Corinthians 
Esse paraguaio tem faro de gol! Ele estava posicionado dentro da área, livre, para aproveitar um chute e abrir o placar! #CORxCAP

 Corinthians ‏@Corinthians 
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL! #VaiCorinthians 

 Corinthians ‏@Corinthians  
Bola rolando na #ArenaCorinthians! #VaiCorinthians #CORxCAP #Paulistão 
 Corinthians ‏@Corinthians  
Equipes em campo! Vai começar em instantes mais um jogo do #Timão na #ArenaCorinthians. #VaiCorinthians















Corinthians ainda tem ingressos para hoje
Corinthians x Capivariano – Ingressos à venda até o início do jogo

Setores ainda disponíveis para a Fiel são: Norte, Sul, Leste Superior, Oeste Superior e Oeste Inferior


16h50 11/02/2016 - Agência Corinthians



Na noite desta quinta-feira (11), o Corinthians entra em campo pela terceira rodada do Paulistão Itaipava 2016. Na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Capivariano. No dia do jogo, a venda de ingressos acontece até às 21h exclusivamente nas bilheterias do novo estádio corinthiano. Confira os setores ainda disponíveis:

SETORES DISPONÍVEIS

Norte: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)

Sul: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)

Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)

Oeste Superior: R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)

Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado de São Paulo e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA





Corinthians inicia maratona e recebe Capivariano
Técnico Tite escala time misto para duelo desta quinta-feira, na Arena Corinthians. Timão terá 16 partidas nos próximos 53 dias


Por GloboEsporte.com

Arena Corinthians vai receber jogo do Paulistão nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

O elenco do Corinthians será colocado à prova a partir do jogo desta quinta-feira contra o Capivariano, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians

Pensando no clássico de domingo e na estreia na Taça Libertadores da América, na próxima quarta-feira, o técnico Tite vai escalar time misto e observar possíveis alternativas do elenco

Com isso, o jogo serve de teste para nomes como Willians, Guilherme e Marlone, recém-chegados e que vão ganhar a primeira chance entre os titulares. O Timão fará 16 partidas nos próximos 53 dias, e a ideia é dosar esforços para não perder nenhum jogador por lesão. Com seis pontos em dois jogos, o Corinthians é líder do Grupo D do Paulista.

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apita a partida. Emerson Augusto de Carvalho e Andreson José de Moraes Coelho são os assistentes. O duelo terá transmissão ao vivo de SporTV e PFCI (com Jota Júnior, Maurício Noriega e William Machado). O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.

escalações:

Corinthians: Tite colocará em campo meio time reserva, já pensando na maratona que terá pela frente. Reforços como Willians, Guilherme e Marlone aparecem pela primeira vez entre os titulares, enquanto o volante Maycon, recém-promovido, fará sua estreia no profissional.


O Timão entra em campo com Cássio; Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians; Romero, Maycon, Guilherme e Marlone; Danilo.


Capivariano: Evaristo Piza pensa em maneiras de travar os avanços laterais do Corinthians. Rafael Cruz, contratado para ser titular, está liberado pelos médicos e disputa posição com Oliveira. No meio-campo, a tendência é que o técnico coloque mais uma peça para povoar o setor e dificultar a troca de passes. O provável Leão para a partida desta quinta é formado por Pedro Henrique; Rafael Cruz, Leandro Silva, Bonfim e Marlon; Wigor, Samuel Souza, Maguinho, Anderson Rosa e Kleiton Domingues; Rodolfo.







Corinthians: o volante Elias se recupera de uma pancada na perna esquerda, atacante André ficará mais tempo em recondicionamento físico, e o goleiro Walter sofreu uma fissura na costela.

Capivariano: o lateral-esquerdo Vicente (retirou uma placa da panturrilha), o volante Júlio César (dores no joelho) e o atacante Joãozinho (lesão no joelho) estão vetados pelo departamento médico.








11/02/2016 09h40

Maycon surpreende Tite e terá estreia antecipada no Corinthians
Com qualidade técnica e maturidade, jovem de 18 anos ganha pontos com o treinador e será titular diante do Capivariano, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians


Por Marcelo Braga

Maycon agrada a Tite e será titular nesta quinta-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Tite, do Corinthians, sempre diz que é preciso cuidado para lançar garotos no time principal. Ele diz que não gosta de jogar jovens na fogueira. Surpreendentemente, porém, logo no terceiro jogo oficial da temporada, contra o Capivariano, nesta quinta-feira, às 21h, ele promoverá a estreia de Maycon, que tem 18 anos e menos de 15 dias de treinos junto ao elenco de cima.


Capit"ao do Corinthians na copinha 2016 e autor do gol do Corinthians eneacampeão da Copinha em 2015 garoto foi alçado ao profissional junto de outros três colegas (Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos e Claudinho), mas apenas ele foi inscrito no Paulistão. Aos poucos, foi ganhando espaço no time reserva executando uma função muito parecida com a de Elias, mostrando vontade e noção tática.

Em uma conversa do técnico com o jogador para saber ele poderia fazer também a função de primeiro homem de marcação no sistema 4-1-4-1, Maycon surpreendeu por fugir do clichê e admitir que teria dificuldades para jogar como primeiro volante, mas que poderia compensar com posicionamento correto. O discurso ganhou Tite.


– Falei: "Se eu precisar de você um pouco mais atrás, pode fazer essa função?" Ele disse que sim. E começou a falar: "Tenho dificuldade na primeira bola. Se pego um jogador com mais imposição física, é difícil eu ganhar (a bola). Mas posicionamento eu tenho." Fiz uma pergunta simples e ganhei uma resposta complexa – contou Tite em entrevista coletiva, orgulhoso.


Desde janeiro, a aposta de Tite no jogador era tanta que ele não viu problemas quando o Cruzeiro pediu Marciel, de 20 anos, em troca de Willians também por empréstimo. Na visão do técnico, os jogadores têm características bem parecidas, mas o momento é de Maycon.


Nascido em Itaquera, em rua vizinha ao estádio corintiano, o garoto realizará um sonho de infância ao estrear pelo profissional dentro de casa. Veja abaixo como o time jogará contra o Capivariano:














Corinthians vai ter formação ideal de Tite em sua estreia na Libertadores da América 2016
Titular contra o Capivariano, Marlone é cotado a se firmar no lugar de Lucca (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O técnico Tite aproveitará os dois próximos jogos do Corinthians para observar os reforços que ganhou até então. Na quarta-feira que vem, ele interromperá os testes para enfim colocar em campo aquela que considera a formação ideal da sua equipe. Será contra o Cobresal, no Chile, pela primeira rodada do grupo 8 da Copa Libertadores da América.

“A resposta é sim”, confirmou Tite, que poupará alguns dos seus titulares habituais de início de temporada no Campeonato Paulista com a justificativa de que há risco de contusões antes da Libertadores.

Por respeito a quem trabalha com ele há mais tempo e para conter animosidades no elenco, o técnico começou o ano com uma escalação que já poderia ter utilizado em 2015. O normal, contudo, é que muitos dos remanescentes do desmanche que sofreu o Corinthians percam espaço para quem foi contratado.

O veterano meia Danilo, concorre pela posição de centroavante com André.  Marlone o lado esquerdo com Lucca.

Guilherme e Giovanni Augusto, novos reforços, brigam com Rodriguinho e Romero, pela posição, estão em alta com Tite.

“Vamos ter paciência com quem chegou. Sei que vão errar mais. O ajuste no processo criativo é mais difícil. O treinador não vai criar grande expectativa”, prometeu o comandante gaúcho, que também estuda a possibilidade de trocar Bruno Henrique por Willians futuramente.









 Corinthians pega Capivariano e tenta manter 100%




11/02/2016 08:38:12 — 11/02/2016 08:38:58
Edílson terá chance no Corinthians hoje (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A sequência que terá o Corinthians –  no domingo x 5P, pelo Campeonato Paulista, e visita ao Cobresal, na quarta-feira, pela Copa Libertadores da América– fará o técnico Tite usar vários reservas contra o Capivariano. A partir das 21h (de Brasília) de quinta, os torcedores verão jogadores como o jovem Maycon.

São seis mudanças em relação às duas primeiras rodadas do Estadual. No rodízio promovido pelo treinador, que observa atentamente os reforços recebidos, entrarão Edílson, Vilson, Willians, Maycon, Guilherme e Marlone. Foram mantidos Cássio, Felipe, Uendel, Romero e Danilo.

Com esses atletas, o Corinthians buscará manter seu aproveitamento 100% na competição, obtido em duas vitórias. O desempenho no terceiro jogo deverá ser decisivo em relação à escalação a ser adotada no Chile, no primeiro compromisso da Libertadores da América

“O Tite nos alertou de que vai precisar de todos. São três jogos em pouco tempo. Daí em diante, será uma sequência forte também. Ele avisou que quer todos preparados, porque vai precisar”, comentou o lateral esquerdo Uendel, autor do gol do triunfo do Corinthians sobre o Audax.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X capivariano
Paulistão 2016- 3ª rodada Local: ARENA CORINTHIANS
Data: 11 de fevereiro de 2015, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians, Romero, Maycon, Guilherme e Marlone; Danilo
Técnico: Tite

capivariano: Pedro Henrique; Oliveira, Bonfim, Leandro Silva e Marlon; Júlio César, Samuel Souza, Maguinho e Kleiton Domingues; Carlão e Rodolfo Técnico: Evaristo Piza











Corinthians vai ter formação ideal de Tite em sua estreia na Libertadores da América semana que vem
Comandante corinthiano admitiu que poupará alguns jogadores considerados titulares no começo do Campeonato Paulista, e estreia na Libertadores da América marcará fim de testes no elenco
Tite deve fazer últimos testes no Corinthians, domingo, pelo Paulistão (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
11/02/2016 9h41
O técnico Tite aproveitará os dois próximos jogos do Corinthians, contra Capivariano e 5P, para observar os reforços que ganhou até então. Na quarta-feira que vem, ele interromperá os testes para enfim colocar em campo aquela que considera a formação ideal da sua equipe. O Corinthians enfrentará o Cobresal, no Chile, pela primeira rodada do grupo 8 da Copa Bridgestone Libertadores da América.

“A resposta é sim”, confirmou Tite, que poupará alguns dos seus titulares habituais de início de temporada no Campeonato Paulista com a justificativa de que há risco de contusões antes da Libertadores.

Por respeito a quem trabalha com ele há mais tempo e para conter animosidades no elenco, o técnico começou o ano com uma escalação que já poderia ter utilizado em 2015. O normal, contudo, é que muitos dos remanescentes do desmanche que sofreu o Corinthians percam espaço para quem foi contratado.

O veterano meia Danilo, por exemplo, dificilmente conseguirá se manter com centroavante com a concorrência de alguém da posição, como André. Já Marlone deverá tirar proveito das más atuações de Lucca na esquerda para se firmar.

Guilherme e Giovanni Augusto, reforços que vieram para suprir as saídas dos badalados Renato Augusto e Jadson para a China, têm adversidades maiores para integrar o time titular que enfrentará o Cobresal. Rodriguinho e Romero, com quem disputam posição, estão em alta com Tite.

“Vamos ter paciência com quem chegou. Sei que vão errar mais. O ajuste no processo criativo é mais difícil. O treinador não vai criar grande expectativa”, prometeu o comandante gaúcho, que também estuda a possibilidade de trocar Bruno Henrique por Willians futuramente.













11/2/2016 09:19
Na lista de saídas do Corinthians, volante Cristian recusa transferência à China






Definir um novo destino para o volante Cristian é uma das prioridades do Corinthians na reta final do mercado de transferências. Mas ele impõe algumas condições para o próximo clube que vai defender.

Em conversas recentes, Cristian foi consultado sobre a possibilidade de atuar no futebol chinês, mas alegou que a prioridade dele era pela permanência no Brasil. Aos 32 anos, o volante também descartou jogar novamente na Turquia, uma alternativa comentada enquanto a janela de transferências para a Europa estava aberta.

Com contrato até dezembro de 2017, o volante tem atualmente um dos três maiores salários do elenco do Corinthians. O custo mensal de Cristian é de aproximadamente R$ 500 mil, o que faz a direção corinthiana admitir uma negociação onde o clube que recebe o jogador arca com uma parte do pagamento e o próprio Corinthians assume uma parte.

Nesta quarta-feira, o treinador Tite reafirmou que Cristian, contundido, está fora dos planos neste momento. Ele não foi inscrito no Campeonato Paulista e, a exemplo do colombiano Mendoza e do jovem paraguaio Gustavo Viera, será emprestado. Atualmente, o volante se recupera de lesão na panturrilha, sofrida justamente em sua primeira oportunidade como titular em 2016, nos Estados Unidos.

"O lado humano e respeito são muito grandes. O senso competitivo (dele) é muito grande. O que não aconteceu ano passado é retomar ritmo, uma sequência de jogos e infelizmente no Corinthians eu não consigo fazer isso. Estarei mentindo se fizer isso. Ano passado ele se machucou quando teve oportunidade de ter sequência. Eu vejo isso e coloquei para ele, talvez duro do atleta sentir, mas com muito respeito da minha parte, por todo o passado e história dentro do clube. Para retomar, para ter sequência de jogos e de uma equipe que permita. Um empréstimo, seja de curto prazo, para retornar 'jogado'. Vejo isso em termos profissionais para sua retomada pelas características", disse Tite.













11 de fev de 2016 Na tarde de quarta-feira (10), o Corinthians fez o último treinamento antes de enfrentar o Capivariano pelo Paulistão 2016! O treinamento foi baseado em diversos exercícios de finalização ao gol, confira!