30 de abr. de 2016

CORINTHIANS 29/04/2016




Volante corinthiano Henrique sonha em fazer gol

Volante titular do Corinthians busca primeiro gol nesta temporada


Bruno Henrique jogou 18 vezes nesta temporada, todas como titular do Timão (Foto: Agência Corinthians)
LANCE!
29/04/2016
18:18


Bruno Henrique, autor de três gols em 103 jogos pelo Corinthians, o camisa 25 sonha em fazer o primeiro de 2016 justamente em um dos jogos mais importantes da temporada, na próxima quarta-feira, contra o Nacional (URU). De acordo com Bruno Henrique, aliás, trata-se do compromisso mais importante até o momento.

- Precisamos fazer o que fazemos dentro da nossa casa. Claro que é um jogo importantíssimo, o mais importante do ano até agora. Foi um bom resultado lá fora, porque quarta-feira a vitória simples nos dá classificação. Nacional marca forte, vai ser um jogo duríssimo, mas se a gente fizer o que vem fazendo vamos alcançar o objetivo. A gente vê na Libertadores que sempre tem confusão, sobra braço a mais, mas o Tite trabalha muito o emocional, temos que procurar não cair em provocação. A gente tem que jogar, não fugir da responsabilidade, colocar a bola no chão procurando o gol a todo instante, bem concentrado ali atrás e sem cair em provocação, tentar fazer o nosso jogo da classificação. É foco em jogar bola para saber o que fazer. Foco em classificação e nada mais - avisou Bruno Henrique, concentrado no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, na Arena de Itaquera.

- A gente sempre fica na expectativa de fazer gol, porque é bom. Tento chutar, mas não estou acertando o pé como sempre acertei. Estou treinando cada vez mais forte e uma hora vou acertar. Tomara que quarta-feira, se eu tiver oportunidade de dar um chute, vou dar, e se fizer o gol será uma alegria imensa - sentenciou o volante


Ao todo, 18 jogadores do Corinthians participaram dos 48 gols marcados em 27 partidas até o momento. Além de Bruno Henrique e dos goleiros Cássio, Walter e Matheus Vidotto, só Willians, Cristian, Vilson, Luciano e Claudinho não balançaram as redes até o momento.




Corinthians sinaliza interesse e abre conversa por Camacho e Bruno Paulo

Após levantar dados e informações sobre destaques do Osasco Audax no Paulistão. Timão negocia por dupla de contrato curto. Camacho mais perto
A comissão técnica do Corinthians autorizou a diretoria a abrir negociações com jogadores que já são observados desde o início da competição. Agora, o clube se arma para buscar o meio-campista Camacho e o atacante Bruno Paulo, ambos de 26 anos, e que têm contrato com o clube finalista do Estadual só até 18 de maio.

Camacho trabalha com o empresário Carlos Leite, de bom trânsito no Corinhians, e é o mais próximo de fechar. O jogador é assediado por outros clubes da Série A, mas tem dado preferência às conversas com a diretoria do Timão.

Bruno Paulo, por sua vez, é um caso mais complexo. Ele tem um acerto verbal com o Joinville desde o meio do Paulistão, e não está mais interessado em jogar a Série B em razão da busca de outros clubes. O Corinthians é um deles, mas também ainda não realizou qualquer oferta formal.

O Timão não deseja inchar o elenco, que hoje dispõe de 33 peças, mas trabalha por estas duas novidades.









#Romero em ação no primeiro treino do #Timão com foco no jogo decisivo contra @nacional pelas 8as da #Libertadores.



Corinthians ‏@Corinthians

#MarquinhosGabriel com a bola durante o treino de hoje do #Timão. #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians


#André e #Yago trabalham no CT Dr. Joaquim Grava na tarde de hoje. #VaiCorinthians



Corinthians ‏@Corinthians
O elenco do #Timão segue treinando forte para a partida decisiva contra Nacional, pelas oitavas da #Libertadores.


Corinthians ‏@Corinthians

Mais dois jogadores do #Timão pré-convocados para a Copa América Centenário! Elias e Fagner na Seleção Brasileira!




Romero e Balbuena foram pré-convocados pelo Paraguai para Copa América Centenário. A convocação final sai em 09/05.






29/04/2016 19h02
Meia Marquinhos Gabriel se junta a elenco do Corinthians e pode estrear na próxima quarta
Meia não viajou ao Uruguai para aprimorar forma física e ficar pronto para jogar contra o Nacional, na arena. Tite o vê como opção à vaga de Alan Mineiro


Por Diego Ribeiro

Última partida oficial de Marquinhos Gabriel foi em 16 de março deste ano (Foto: Diego Ribeiro)

O meia Marquinhos Gabriel se juntou ao elenco do Corinthians depois de ter treinado no CT Joaquim Grava, em dois períodos, durante toda a semana. Com o grupo de volta do Uruguai, onde empatou sem gols com o Nacional, quarta-feira, pela Taça Libertadores d América, o técnico Tite pôde ver o jogador em um treino com os reservas do Timão.

Marquinhos está pronto para estrear na próxima quarta, novamente contra o Nacional, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição internacional. O meia chegou abaixo da forma física ideal porque ficou mais de duas semanas sem jogar no Al-Nassr, da Arábia Saudita, durante o período de negociações com o Corinthians.

No CT Joaquim Grava, o meia fez trabalhos físicos especiais para recuperar rapidamente a melhor forma física. Ele teria condições de jogar alguns minutos no Uruguai, mas a comissão técnica preferiu não levá-lo  para tê-lo 100% no jogo da próxima quarta.

Marquinhos concorre diretamente a uma vaga com Alan Mineiro, que não foi bem contra Audax e Nacional nas duas chances que teve em jogos decisivos. Há também a sombra de Giovanni Augusto, praticamente recuperado de lesão no pé esquerdo. O meia está em fase de transição para os treinos com bola, mas não deve voltar contra o Nacional.


''Só interessa a classificação e nada mais'', afirma corinthiano volante Bruno Henrique sobre jogo decisivo do Corinthians na Libertadores da América 2016

De acordo com o camisa 25 do Timão, a equipe alvinegra tem de mostrar no jogo de volta contra o Nacional (URU) na Arena Corinthians a mesma postura vista em partidas em casa para sair com a vaga nas quartas


19h00 29/04/2016 - Agência Corinthians


O camisa 25 do Timão comentou o que a equipe deve fazer no segundo jogo contra o Nacional (URU). ''Temos de ter a mesma postura dos jogos em casa. Propor o jogo'', disse

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na tarde dessa sexta-feira (29), o Corinthians voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava após o empate sem gols contra o Nacional (URU) fora de casa, em Montevidéu, no Uruguai, no jogo de ida de oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2016, na última quarta-feira (27). Após a atividade, Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva à imprensa e expôs o foco do elenco neste momento da temporada. A concentração é total voltada à partida de volta, que será realizada nesta quarta-feira (04) na Arena Corinthians. “Só interessa a classificação e nada mais”, cravou.

Para conquistar o objetivo, o empate no Uruguai foi fator importante, segundo o volante. “Jogar fora de casa na Libertadores é totalmente diferente. Tem de jogar com o regulamento, não adianta se expor. Ano passado tomamos dois gols fora e ficou muito difícil reverter em casa. Em mata-mata, é bom resultado empatar fora. Tem de saber jogar o jogo", afirmou.

O camisa 25 do Timão comentou o que a equipe deve fazer no segundo jogo contra o Nacional (URU). “Temos de ter a mesma postura dos jogos em casa. Propor o jogo. A equipe deles deve vir fechada. É um jogo bem pegado, com marcação muito forte e temos de nos empenhar. Desde o primeiro minuto buscar o gol”, disse.

Preocupado em evitar possível catimba dos adversários, Bruno Henrique ainda alertou sobre o comportamento que o Corinthians deve ter para sair de campo com a vaga. “Sem cair em provocações, fazer nosso jogo. Focados em jogar bola, é o que vamos procurar fazer”, concluiu.








Corinthianos volante Elias e lateral direito Fagner são pré-convocados pela Seleção Brasileira para Copa América Centenário

Os dois aguardam a convocação final para o torneio continental, que será divulgada pelo técnico nesta quinta (05)


18h30 29/04/2016 - Agência Corinthians



Ambos aguardam a lista definitiva de 23 atletas, que será divulgada nesta quinta-feira (05)

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A CBF divulgou nesta sexta-feira (29) a lista inicial com 40 nomes para a Copa América Centenário, que será realizada nos Estados Unidos, no mês de junho. Entre os pré-convocados, estão dois jogadores do Corinthians: o lateral Fagner e o meia Elias. Agora, ambos aguardam a lista definitiva de 23 atletas, que será divulgada nesta quinta-feira (05).

Fagner teve o nome lembrado após se destacar no início desta temporada. O jogador pode ter a chance de vestir a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira.

Já Elias é figura frequente nas convocações do técnico Dunga. O meia vinha sendo titular da equipe canarinho até sofrer uma fissura na fíbula e ficar fora da última convocação, para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.





Volante Bruno Henrique quer Corinthians jogando com paciênciaBruno Henrique pode ser uma das armas corinthianas  (Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
29/04/2016 19h46

Com três gols marcados pelo Corinthians – sobre Coritiba, XV de Piracicaba e 5P (na histórica vitória por 6 a 1) –, o volante Bruno Henrique chamou a atenção pelos bons chutes de longa distância no início de sua trajetória pelo clube. Ele mesmo admitiu, contudo, nesta sexta-feira (29 de abril), que já não é tão lembrado por essa característica.

“Tenho tentado chutar, mas não estou acertando o pé como antes”, comentou Bruno Henrique, nesta sexta-feira, após treinar com os seus companheiros no CT Joaquim Grava. “Vou buscar melhorar, como sempre. Tenho essa expectativa porque é muito bom fazer gol. Na quarta-feira, se tiver a oportunidade, quero acertar. Tomara que eu marque o gol”, acrescentou, com um largo sorriso no rosto.
O Corinthians joga por vitória simples para se classificar já que empatou por 0 a 0 com o time uruguaio no jogo de ida, em Montevidéu.

“A gente teve uma boa postura lá”, aprovou o volante, um dos muitos que enxergaram a igualdade como um bom resultado. “É claro que sim. Estamos jogando fora de casa e é um mata-mata de Libertadores. Precisamos saber jogar o jogo.”O Corinthians precisará atacar. Diante desse panorama, a conclusão de fora da área de Bruno Henrique poderá ser decisiva. “Vamos procurar o jogo, mas eles virão fechados. Será uma partida de paciência, bem pegada, difícil, com marcação forte. Mas sabemos que somos muito fortes dentro de casa”, concluiu o jogador.




Corinthians treina e meia atacante  Giovanni Augusto volta a correr em campo

Em tratamento de lesão desde as quartas de final do Campeonato Paulista, meio-campista aparece em campo pela primeira vez e levanta expectativa por retorno na quarta-feira




Fora de ação desde o dia 16, camisa 17 do Corinthians está em transição para o campo (Foto: Gabriel Carneiro)
LANCE!
29/04/2016
17:56


Em transição do departamento médico para o campo após se recuperar de uma lesão no pé e no tornozelo esquerdos, o meio-campista Giovanni Augusto reapareceu no gramado do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, dia da reapresentação do elenco do Corinthians após o empate sem gols com o Nacional (URU), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Sem jogar desde o dia 16 deste mês, o camisa 17 é dúvida para o compromisso de volta, mas gerou expectativa quanto ao retorno antes do prazo de um mês estipulado pelo departamento médico do clube.

A princípio, a ideia dos médicos era que Giovanni só voltasse a trabalhar no campo no fim da primeira quinzena de maio, mas a recuperação surpreendeu. Nesta sexta, o jogador foi a campo acompanhado do fisioterapeuta Caio Mello, correu ao redor dos gramados do CT e ainda participou de um circuito de trabalhos físicos com exercícios específicos para fortalecimento da região lesionada.
De acordo com o técnico Tite, é necessário aguardar a evolução do quadro clínico de Giovanni Augusto para saber se ele estará à disposição na próxima quarta-feira, na Arena. Teoricamente, o Corinthians tem apenas mais quatro dias de trabalho até o jogo contra o Nacional, e neste período o meia teria que terminar o período de transição sem dores, voltar aos trabalhos com o restante do grupo, participar de atividade tática e só então voltar a ser escalado. O titular da posição durante os três jogos sem Giovanni Augusto tem sido Alan Mineiro, que nesta sexta trabalhou na academia e só correu ao redor do campo.

Os titulares fizeram trabalhos leves nesta sexta. Além de participar de atividades físicas na parte interna, o time foi a campo para corridas ao redor do gramado. Nove titulares estiveram neste treino, enquanto o zagueiro Felipe permaneceu na academia e Cássio trabalhou normalmente ao lado dos outros goleiros do elenco, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França. Os reservas, inclusive Marquinhos Gabriel, que pode ser relacionado contra o Nacional, realizaram um trabalho em campo reduzido ao lado de diversos jogadores das categorias de base chamados para completar os times.








17:48
O Corinthians volta aos treinos na manhã deste sábado, e segue preparação para enfrentar o Nacional (URU) na próxima quarta-feira, na Arena, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores

Corinthiano Bruno Henrique fala:
17:47
Bruno Henrique encerra agora sua entrevista coletiva no CT Joaquim Grava


Fim da entrevista coletiva do volante Bruno Henrique.

"Quando o jogador está machucado, vem até na folga fazer o tratamento porque quer voltar rapidamente. Isso é uma coisa muito boa no nosso elenco. Se o Giovanni voltar para o próximo jogo, vai ajudar bastante. Esperamos que se recupere rapidamente", completa Bruno.



O volante é questionado sobre o possível retorno de Giovanni Augusto: "Ele é importante, desde o começo do ano se encaixou rapidamente na equipe, vinha numa crescente, fez um gol muito bonito e saiu lesionado. Lesão é algo muito difícil, mexe muito com a cabeça, o psicológico. Temos um ambiente muito bom aqui. O Tite cobra muito de todos que cada um tem de dar seu melhor. Todo mundo faz isso".


17:46


"O Giovanni Augusto é um jogador importante. Desde o começo do ano se encaixou rapidamente, vinha numa crescente muito grande, mas infelizmente se lesionou. É uma situação difícil, mexe com a cabeça, o psicológico, mas aqui temos ambiente bom, em que todos trabalham, Tite cobra muito que cada um dê seu melhor e todos sempre procuram isso. Departamento médico dia a dia vêm tratar, até de domingo, para ajudar o jogador a estar à disposição do Tite. Creio que a volta dele vai somar bastante, a gente espera que ele se recupere rápido, porque é muito ruim ficar machucado", diz Bruno Henrique, sobre Giovanni Augusto



17:44



"O Yago todos sabem da índole dele, extremamente profissional, se preocupa muito em se cuidar, é tipo família, é bem respeitado por nós. Isso deve ter deixado ele bastante chateado, porque as pessoas ficam com julgamentos de doping. Ele é novo, mas é muito maduro, sabe muito bem das coisas, está tranquilo no dia a dia. O clube vai dar todo o apoio que ele precisar e a gente também. Estamos com ele nessa, mas ele vai passar por cima", diz Bruno Henrique, sobre Yago

Bruno Henrique é questionado sobre o exame antidoping de Yago: "Todos sabem da índole do Yago, extremamente profissional, sabe se cuidar. Ele é tipo família, gosta bastante de estar tranquilo. É bem respeitado por nós. Isso é uma coisa que deve ter deixado ele bem chateado. Às vezes as pessoas julgam muito pelas notícias. Ele é novo, mas está tranquilo, é maduro, sabe bem das coisas".



17:42


"Postura que a gente sempre vem tendo dentro de casa, de jogar, procurar o jogo. Vai ser um jogo em que a equipe deles vem fechada, lá já foi assim, então vai requerer bastante paciência, jogo de marcação forte, pegado, mas precisamos desempenhar e nos impor dentro de casa, com a torcida que nos empurra, e desde o primeiro minuto buscando o gol. Precisamos tomar cuidado, mas ir para cima", diz Bruno Henrique




"Temos de ter a mesma postura dos jogos em casa. Propor o jogo. A equipe deles deve vir fechada. É um jogo de bastante paciência, bem pegado, com marcação muito forte. Mas temos de nos empenhar. Desde o primeiro minuto buscar o gol", completa Bruno Henrique.












17:41



"Jogar fora de casa em Libertadores é totalmente diferente, você tem que jogar com o regulamento. Não adianta se expor, deixando contra-ataque. Ano passado tomamos dois gols fora e foi muito difícil reverter em casa, cria-se uma pressão grande. Você empatar fora é um bom resultado, você tem que jogar o jogo, não adianta se expor. Claro que tivemos alguns erros em que poderíamos ter feito um gol, mas não aconteceu. Então o resultado de empate dá chance de jogar por vitória simples em casa. Às vezes tem que ser inteligente, não arriscar por uma coisa e acabar saindo com uma pior ainda", diz Bruno Henrique


Empate no Uruguai foi bom resultado? "Jogar fora de casa em uma Libertadores é totalmente diferente. Tem de jogar com o regulamento. Não adianta se expor, procurar o gol e tomar um contra-ataque. Fora de casa seria péssimo. Ano passado tomamos dois gols do Guaraní fora e ficou muito difícil reverter em casa. Em mata-mata, é bom resultado empatar fora. Tem de saber jogar o jogo".


17:39


"Tem jogos específicos em que eu fico mais recuado, outros em que eu avanço mais. Para mim não muda nada na função, mesmo mudando peças, como foi Guilherme por Rodriguinho", diz Bruno Henrique

O que muda com Rodriguinho no lugar de Guilherme? "`Para mim não mudou nada. Tem jogos em que fico um pouco mais fixo, em outros saio mais. Independentemente de mudar uma peça ou outra, para mim continua igual".

Aprendemos com nossos erros e se tiver essa intensidade, apertar a marcação, colocar a bola no chão, creio que conseguimos passar", fala o volante do Corinthians








"Sem cair em provocações, fazer nosso jogo para buscar a classificação. É focado em jogar bola, é o que vamos procurar fazer. Só interessa a classificação e nada mais", completa Bruno Henrique.


17:37

"A gente vê na Libertadores que sempre tem confusão, sobra braço a mais, mas o Tite trabalha muito o emocional, temos que procurar não cair em provocação. Às vezes toma cartão quando não precisava, e isso não pode acontecer quarta. A gente tem que jogar, não fugir da responsabilidade, colocar a bola no chão procurando o gol a todo instante, bem concentrado ali atrás e sem cair em provocação, tentar fazer o nosso jogo da classificação. É foco em jogar bola para saber o que fazer. Foco em classificação e nada mais", diz Bruno Henrique

Clima de guerra do Nacional preocupa? Bruno responde: "Em vários jogos da Libertadores há confusão, sobra um braço a mais, algo assim. O Tite trabalha muito isso conosco, não podemos cair em provocações. Você acaba tomando cartões desnecessários. Não pode acontecer. A equipe está amadurecendo bastante, sabemos o que deve ser feito. Temos de jogar, colocar a bola no chão e procurar o gol".


17:36

"Marquinhos Gabriel é um grande jogador, fez bela temporada ano passado pelo Santos, é um jogador com quem a gente não tem muito contato ainda por causa dos jogos. Mas é um excelente jogador, a gente espera que se adapte logo ao esquema tático do Tite e no que pudermos ajudar ele em esquema de jogo, nosso dia a dia, vamos ajudar", diz Bruno Henrique
O volante é questionado sobre a possível estreia de Marquinhos Gabriel: "É um grande jogador, fez bela temporada ano passado. Não temos muito contato com ele ainda, mas esperamos que se adapte logo ao esquema tático do Tite. Vamos ajudar para trazê-lo rapidamente ao esquema de jogo, ao dia a dia, tudo que faça ele crescer".


Bruno Henrique é questionado sobre a força da Arena Corinthians: "Quando você perde uma classificação em casa, automaticamente vem essa pressão. Mas temos de pensar à frente e tirar essa pulga atrás da orelha. Pensar que vamos fazer um grande jogo, mata-mata ou não. Tirar esse negócio. O que aconteceu não volta mais. É esquecer o que passou".


17:35

" precisamos  pensar que vamos fazer um grande jogo quarta-feiraÉ esquecer o que passou e pensar que temos tudo para fazer uma grande campanha na Libertadores", diz Bruno Henrique


Bruno Henrique analisa o empate com o Nacional: "Faltou um pouco do último passe, a linha de quatro deles marca com muita força. Correm muito, a marcação é dura. É um tipo de campo mais pesado e seco também. não conseguimos dar esse último passe. No segundo tempo molharam o campo para o lado deles. Mas na quarta-feira não vamos ter essa dificuldade".

17:33

"A gente teve boa iniciativa, mas faltou ali no último passe, muito em função da marcação forte dos volantes deles, isso impõe dificuldade. É um tipo de campo que não estamos acostumados, campo mais seco, então tivemos um pouco de dificuldade. Mas creio que quarta-feira na hora em que tiver chance de gol vamos ter calma para finalizar e acertar o alvo", fala o volante
17:32

"Acho que todo mundo que tem entrado sempre tem essa característica de não mudar, manter o rendimento em alto nível. A gente não tem esse problema de entrosamento mais, estamos crescendo nisso, mostrando que quem entra corresponde bem. Temos que individualmente todo mundo se preparar bem, independente de quem jogue temos tudo para fazer um grande jogo", diz Bruno Henrique
"Todo mundo que tem entrado na equipe mantém o rendimento. O Tite sempre pede isso. Quem tiver oportunidade na próxima quarta vai se encaixar rapidamente. Não perdemos o entrosamento com as mudanças. Demonstramos ao longo da temporada que todos estão correspondendo bem", diz Bruno Henrique.

17:30

"A gente sempre fica na expectativa de fazer gol, porque é bom. Tento chutar, mas não estou acertando o pé como sempre acertei. Estou treinando cada vez mais forte e uma hora vou acertar. Tomara que quarta-feira, se eu tiver oportunidade de dar um chute, vou dar, e se fizer o gol será uma alegria imensa", diz o volante corintiano
Bruno Henrique fala sobre busca pelo primeiro gol no ano: “Sempre fico na expectativa, é muito bom fazer gol. Tenho tentado, mas não estou acertando o pé. Estou treinando cada vez mais forte, tentando melhorar. Uma hora vou acertar, tomara que quarta-feira tenha uma oportunidade de chutar ao gol. Estou tentando crescer. Tomara que acerte o pé na quarta”.
 “Não temos de olhar para ninguém. É fazer o que estamos fazendo dentro de casa, temos um retrospecto muito bom de jogar e pressionar em casa. É um jogo importantíssimo, o jogo do ano até agora. Nosso primeiro jogo lá foi um bom resultado, uma vitória simples nos dá a classificação”.

17:29

"A gente não tem que olhar para ninguém, precisamos fazer o que fazemos dentro da nossa casa. Claro que é um jogo importantíssimo, o mais importante do ano até agora. Foi um bom resultado lá fora, porque quarta-feira a vitória simples nos dá classificação. Nacional marca forte, vai ser um jogo duríssimo, mas se a gente fizer o que vem fazendo vamos alcançar o objetivo", diz Bruno Henrique

17:29
Gabriel Carneiro@gabe_carneiroBruno Henrique chega para coletiva #trCOR

17:28
Bruno Henrique inicia entrevista coletiva agora. Primeira pergunta é sobre o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores



Bruno Henrique fala no CT Joaquim Grava.

Boa tarde, amigos! Bruno Henrique vai falar neste momento, nesta tarde fria de sexta-feira!


17:24

O volante Bruno Henrique já caminha para a sala de imprensa do CT Joaquim Grava




29/04/2016 17h12
Corinthians treina com volta de Giovanni Augusto a campo e gera expectativa para ser titular quarta
Recuperando-se de lesão no tornozelo esquerdo, o meia correu no gramado e fez trabalhos específicos ao lado do fisioterapeuta. Retorno na quarta é difícil


Por Diego Ribeiro


Giovanni Augusto trabalhou no campo nesta fria sexta-feira (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians se reapresentou no CT nesta sexta-feira e apenas os reservas foram a campo. A novidade ficou por conta da presença de Giovanni Augusto. Recuperando-se de uma lesão no pé e no tornozelo esquerdos, o meia voltou a correr no gramado, gerando expectativa pela volta.


Na companhia do fisioterapeuta Caio Mello, o jogador de 26 anos deu voltas no gramado e depois realizou um circuito com exercícios específicos. Segundo o departamento médico, ele vive momento de transição para o campo. Apesar disso, a presença dele na quarta-feira, contra o Nacional, pelas oitavas da Taça Libertadores, em casa, é improvável.


Giovanni se machucou na vitória por 4 a 0 contra o RB Brasil, nas quartas de final do Paulistão, logo depois de marcar um golaço de voleio, no dia 16. Dois dias depois, teve diagnosticada uma lesão de ligamentos no pé e no tornozelo esquerdos. Inicialmente, o prazo de recuperação era de um mês, mas o jogador apresentou rápida aceitação aos tratamentos, o que diminuiu o prazo.

Giovanni Augusto faz exercícios no campo do CT Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro)






17:25

O volante Bruno Henrique já caminha para a sala de imprensa do CT Joaquim Grava


17:19

Treino segue no campo principal do CT Joaquim Grava, apenas com reservas e alguns garotos das categorias de base


17:16

Guilherme, que agora é reserva, anotou belo gol na atividade em campo. Treinamento continua no CT #trCOR










17:12

Fagner, ao centro, na corrida dos titulares. Será que já sabe da convocação à pré-lista da Copa América?
17:04Titulares do Corinthians correm no gramado. Trabalho leve na reapresentação



Corinthians ‏@Corinthians
#Cassio treina bola rasteira no treino que acontece neste momento no CT Dr. Joaquim Grava. #VaiCorinthians




17:01 Fagner e Elias são os corinthianos na pré-lista da Seleção para a Copa América. Balbuena e Romero no Paraguai #trCOR

17:00 Titulares no gramado neste momento. Eles realizam apenas aquecimento #trCOR

Giovanni Augusto realiza trabalhos físicos em campo. Segundo Tite, sua utilização contra o Nacional é improvável #trCOR


16:53 Fagner e Elias são os corinthianos na pré-lista da Seleção para a Copa América. Balbuena e Romero no Paraguai #trCOR



16:49
Olha quem está correndo! Giovanni Augusto no gramado do CT é a novidade do dia




16:45







Marquinhos Gabriel treina com os reservas. Ele deve estar à disposição na próxima semana, contra o Nacional #trCOR

16:40
Grupo do Corinthians já treina no gramado. Diversos garotos da base completam a atividade, sem os titulares de quarta



16:39
Goleiros a caminho do campo para o treinamento do dia. Cássio é o único titular que não está na academia  #trCOR



16:32


O volante Bruno Henrique concederá entrevista coletiva após o treinamento



16:31

Começa agora a transmissão em tempo real da reapresentação do Corinthians. A equipe empatou sem gols com o Nacional, no Uruguai, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores











Corinthianos Romero e Balbuena são pré-convocados pela Seleção Paraguaia para Copa América Centenário

A lista definitiva do Paraguai que disputará o torneio continental de seleções sairá no dia 09 de maio


16h00 29/04/2016 - Agência Corinthians




A lista definitiva do Paraguai que disputará o torneio sairá no dia 09 de maio

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians




Nesta sexta-feira (29), a Seleção Paraguaia divulgou a lista de 39 jogadores pré-convocados para a Copa América Centenário, que acontecerá entre os dias 03 e 26 de junho, nos Estados Unidos. Entre os atletas selecionados, estão Romero e Balbuena, dupla paraguaia do Corinthians. A lista definitiva do Paraguai que disputará o torneio sairá no dia 09 de maio.

No Corinthians desde 2014, Ángel Romero faz uma grande temporada na equipe alvinegra em 2016. O paraguaio é o artilheiro do Timão no ano, com nove gols.

Já Balbuena chegou ao Timão neste ano e também já deixou a marca dele. Em oito jogos com a camisa do Corinthians, o defensor balançou em duas oportunidades.









Corinthianos parguaios zagueiro Balbuena e atacante Romero estão pré convocados para Seleção Paraguaia da Copa América
 Os jogadores paraguaios do Corinthians, o zagueiro Nalbuena e o atacante Romero estão na pré-lista do Paraguai que disputará a Copa América centenária. A lista definitiva está programada para sair dia 9 de maio












Tite terá mais opções no Corinthians para decidir vaga contra o Nacional
Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
Se recuperando de uma contusão no tornozelo esquerdo, Giovanni Augusto não foi descartado pelo técnico Tite

Após o empate sem gols em Montevidéu, o técnico Tite terá mais opções para escalar o Corinthians no jogo de volta contra o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (4), na Arena Corinthians

O meia Marquinhos Gabriel, que ainda não fez sua estreia, deve ser liberado para o jogo. Ele já foi inscrito na competição e agora aprimora a parte física para poder atuar. Esta seria a principal novidade do time que briga por um lugar nas quartas de final.

Outro jogador que pode voltar à equipe é o meia Giovanni Augusto, que se recupera de uma contusão no tornozelo esquerdo. O caso dele é mais delicado, mas Tite ainda não descartou o retorno do meia. "Conversei com os médicos, mas o processo de evolução é lento, temos de esperar", afirmou o treinador.

Já Luciano e Danilo, que não jogaram a partida de ida, estarão à disposição de Tite. Assim, Tite tem Alan Mineiro, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone, que já mostrou bom futebol depois de se recuperar de lesão, disoutando uma vaga. Já o atacante Romero disputa vaga com Lucca e eventualmente com André.













Corinthians parabeniza o ex-zagueiro Fábio Luciano

Fábio Luciano completa 41 anos nesta sexta-feira
Zagueiro conquistou cinco títulos pelo Corinthians

10h00 29/04/2016 - Agência Corinthians

Fábio Luciano esteve no Corinthians que conquistou o primeiro Mundial FIFA em 2000

Nesta sexta-feira (29), um dos grandes zagueiros da história do Corinthians, Fábio Luciano completa 41 anos de idade. O defensor formou com Adílson a zaga do time que conquistou o primeiro Mundial de Clubes de FIFA, em 2000.

Fábio chegou ao Parque São Jorge justamente para a disputa da competição internacional e logo se firmou. Em 167 jogos pelo Timão, o zagueiro marcou 15 gols.

Além do título Mundial, Fábio Luciano conquistou outras quatro taças pelo Alvinegro. Dois Campeonatos Paulistas (2001 e 2003), um Torneio Rio-São Paulo (2002) e uma Copa do Brasil (2002).


O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza o zagueiro Fábio Luciano por mais um ano de vida.





CORINTHIANS HOJE
29/04 - Sexta-feira
16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava




29/04/2016 09h15

Arena Corinthians será palco da festa de abertura do Campeonato Brasileiro
CBF prepara evento na casa do Timão dia 15 de maio, antes da partida contra Grêmio


Por GloboEsporte.com

A Arena Corinthians será palco da festa de abertura do Campeonato Brasileiro, no dia 15 de maio. O evento será realizado antes da partida entre Timão e Grêmio, às 16h, na Arena Corinthians, pela primeira rodada da competição.

A cerimônia terá duração de cerca de 20 minutos e terá a presença de cantores de sucesso. Thiaguinho e Wesley Safadão são os mais cotados para se apresentarem e também cantarem o tema da competição.

Um palco 360º será montado no centro do gramado para apresentação do evento e será retirado rapidamente para o aquecimento dos jogadores. 







 

29/04/2016 07h40

Além dos naming rights: a busca da Arena Corinthians por novas receitas
Com boa bilheteria, estádio vai ganhar tour, segue com venda de camarotes e busca mais dinheiro com parcerias


Enquanto a diretoria vive a expectativa da assinatura da venda dos naming rights da Arena Corinthians, em negociação de cerca de R$ 400 milhões por 20 anos (R$ 20 milhões por temporada), o clube traça planos para conseguir aumentar outras receitas do estádio. Para isso, quer melhorar a experiência dos visitantes em dias de jogos. O tour pelas dependências do estádio, por exemplo, deve ser iniciado em maio após muita espera.

Perto de alcançar dois anos de operação na Arena, inaugurada em maio de 2014, o Corinthians em 2015, acumulou R$ 90 milhões (R$ 7,5 milhões por mês).

Gerente comercial da Arena há um mês, Felipe Chacon explica que um dos planos para obter mais dinheiro com o estádio é aumentar os atrativos dele, convidando o torcedor a passar mais tempo em suas dependências. O que, consequentemente, aumentaria os gastos com serviços.

– Queremos aproximar o que o torcedor tem na Europa ou nos EUA em outros esportes. Hoje abrimos a arena duas horas antes do jogo, mas pensando nele. Queremos, através de parcerias, gerar entretenimento para abrirmos quatro horas antes, é um projeto de médio a longo prazo. Buscamos distanciar o conceito arena do conceito estádio, onde o único evento é o futebol. Vai ter o tour, um test drive de motos, uma empresa pode lançar um carro no estádio, outras podem fazer degustação de alimentos. Temos muito fluxo de pessoas no local – projeta Chacon.


Com 73% de ocupação nos jogos, o Corinthians é o time que mais levou torcedores ao estádio em 2016, com uma média de 33.287 pagantes. A renda bruta já soma R$ 24 milhões.

Contratado no início deste ano para a área de marketing da Arena, o publicitário Bernardo Pontes afirma que o trabalho também passa pela comercialização de espaços, venda de propriedades de mídia e trabalhos de ativação.

– Temos três frentes de negociação. A área corporativa, de comercialização de camarotes, Business Lounge, planos do Minha Nação para pessoa física e também a locação do auditório e das salas de convenção para eventos; temos a área de mídia, em que oferecemos visibilidade no telão, painel de LED, redes sociais, telas de banheiro e camarotes; e ainda a terceira frente que é a parte de ativação, com stands e trabalhos de entretenimento para empresas – explicou.

Em março, a Moto Honda assinou acordo por um ano para fazer sua publicidade no estádio, fechando um pacote com stands de divulgação, exposição nas propriedades de mídia e um pacote de cadeiras no Business Lounge. Os valores do negócio não foram revelados, mas é exatamente parceiros deste tipo que os corinthianos buscam neste momento.


Em relação a eventos corporativos, Chacon garante que o departamento já bateu sua meta do ano nos primeiros meses de 2016. O estádio foi palco de uma feira automotiva, de eventos de empresas como a Unicef, de uma exposição de taças do torneio de Roland Garros e, atualmente, é até cenário da gravação de uma série de internet. E tudo isso gera receita para o fundo.


O jogo contra o Nacional, quarta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, marcará o início das vendas dos camarotes do sexto andar, que ficaram prontos neste mês. Dos 89 camarotes disponíveis no estádio, 30% estão ocupados, segundo dados do clube.

Camarotes da Arena Corinthians seguem sendo vendidos; 30% estão ocupados (Foto: Reprodução)




ARENA CORINTHIANS RECEBERÁ FESTA DE ABERTURA DO BRASILEIRÃO






Foto: Daniel Augusto Jr/ Agênia Corinthians

Publicado às 12:59 de 29/04/16

No dia 15 de maio, a partida entre Corinthians x Grêmio pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro terá uma novidade. Antes da bola rolar, a Arena Corinthians receberá uma festa para celebrar a abertura do nacional.

Um palco será colocado no centro da Arena, onde evento terá 20 minutos de duração e acontecerá antes das equipes entrarem em jogo, onde as presenças dos cantores Wesley Safadão e Thiaguinho são as mais prováveis atrações, de acordo com o site GloboEsporte.com. Vale ressaltar que o escudo das 20 equipes participantes do Brasileirão serão mostradas em ordem alfabética.

Essa será a segunda vez que a Arena Corinthians receberá um evento de abertura. Em 2014, a casa corinthiana foi palco para a abertura da Copa do Mundo.


Balbuena espera absolvição de Yago, mas vê elenco capaz de suprir falta

Titular do Corinthians pode ser suspenso preventivamente por doping a partir de segunda-feira, e paraguaio é opção para compromisso de quarta-feira, pela Libertadores

Balbuena tem dois gols pelo Timão
(Foto: Agência Corinthians)

Imagem de quando Balbueno chegou para assinar com o Timão
(Foto: Guilherme Amaro)

Uma das dúvidas do Corinthians para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores é o zagueiro Yago, que pode ser suspenso preventivamente do futebol a partir da próxima segunda-feira em razão do teste positivo no exame antidoping da oitava rodada do Campeonato Paulista. O resultado da contraprova será divulgado justamente nesse dia, e como o Corinthians admitiu a aplicação da substância proibida no camisa 3 a tendência é de punição por 30 dias até o julgamento. Assim, caso o TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado) não analise o caso até quarta, Yago será desfalque do Corinthians contra o Nacional (URU), às 21h45, na Arena Corinthians.
O reserva imediato de Yago no elenco do Corinthians é o paraguaio Balbuena, contratado no início da temporada. Elogiado por suas atuações e autor de dois gols com a camisa alvinegra, o camisa 4 finalmente pode ver o titular de sua posição dar uma brecha. Apesar de torcer pela absolvição de Yago, o zagueiro vê o elenco do Corinthians capaz de suprir qualquer ausência.

- A gente está focado no jogo de quarta que vem e agora vamos descansar, porque o pessoal fez um jogo muito bom. No caso do Yago ser punido, e tomara que isso não aconteça, tem muito jogador bom para suprir. Mas ele não teve culpa, não conhecia o que aconteceu com ele. A gente só está focado no jogo de quarta, na Arena, para passar de fase - explicou Balbuena, que tem nove jogos pelo Corinthians.

Balbuena é justamente o terceiro jogador da posição com mais partidas disputadas neste ano, atrás de Felipe e Yago, a dupla titular, que atuou 18 vezes, todas como titulares. Enquanto Balbuena soma nove partidas até o momento, Vilson tem cinco e o garoto Pedro Henrique nem sequer estreou. Assim, a tendência é que o paraguaio substitua Yago em caso de suspensão preventiva. A busca pela classificação será na próxima quarta-feira, na semana seguinte ao empate sem gols no Uruguai. Resultado perigoso?

- Perigoso não é. A gente sabia que ia enfrentar um grande time, tradicional, que sempre joga a Libertadores. Não ia ser fácil, vocês viram como foi o jogo. A gente soube passar todos esses fatores para conseguir um empate, que foi bom. Independente de ontem a gente sabia que tudo se definiria na Arena. E em casa a gente sempre faz bons jogos, o rendimento é sempre alto, então temos que trabalhar dessa mesma forma, porque estamos jogando bem. Na Libertadores a margem de erro é zero e precisamos estar focados, só resta trabalhar e pensar no jogo de quarta, com a torcida do nosso lado - disse o paraguaio.







Mandante 100% Timão chega embalado

Corinthians ganhou os três jogos que fez na Arena, palco do duelo das oitavas de final da Libertadores na próxima quarta.
Corinthians arrancou empate com o Nacional em Montevidéu
(Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP)

Em casa, Timão está invicto. Venceu o Santa Fé por 1 a 0...
(Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

... superou o Cerro Porteño por 2 a 0
(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

... e goleou o Cobresal por 6 a 0
(Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)



O Corinthians foi ao Uruguai para vencer. Se não fosse possível a vitória, o empate com gols seria considerado bom resultado pelo técnico Tite. Também não deu. Em último caso, o 0 a 0 na abertura das oitavas de final não foi lamentado. Tampouco comemorado. Nesse misto de sentimentos e interpretações a respeito do empate fora de casa é que o Corinthians inicia a preparação para a volta, na próxima quarta-feira.
Em três jogos em casa na primeira fase da Libertadores, o Timão alcançou três vitórias, marcou nove gols (um no Santa Fe, dois no Cerro Porteño e seis no Cobresal) e não foi vazado nenhuma vez. Ponto favorável para a decisão do próximo meio de semana.



– Números servem muito para torcedor, imprensa, para nós o que vale é o próximo jogo, o adversário é outro. Uruguaios gostam de competir, intimidar, mas nos mostramos fortes, suportamos a pressão na casa deles. Agora é descansar, trabalhar forte e quarta-feira precisamos ser mais agressivos com a bola no pé e fazer gols – explica o lateral Fagner.

















29/04/2016 11h54
Corinthians quer meias Bruno Paulo e Camacho

Por Carlos Augusto Ferrari
O Corinthians quer apostar agora em contratações mais econômicas. O Timão tem interesse no volante Camacho e no atacante Bruno Paulo, destaques do Audax no Campeonato Brasileiro e que já foram considerados grandes promessas em outros momentos da carreira.

O Timão acredita que os dois atingiram uma boa idade de amadurecimento e que eles encarariam como decisiva uma nova oportunidade em um clube grande novamente.

O baixo investimento agrada aos dirigentes. Bruno Paulo e Camacho estão vinculados ao Audax até o fim do Campeonato Paulista e poderão ser contratados sem que o Corinthians coloque muito dinheiro na transação. Apenas para pagar os salários, considerados baixos pelos padrões do clube, e no acordo de luvas, uma premiação para a assinatura do contrato.