1 de mai. de 2016

CORINTHIANS 30/04/2016




CORINTHIANS PÕE A VENDA 3 JOGOS DO BRASILEIRO 2016 A PARTIR DE 02/05/2016
SEGUNDA FEIRA

























Com atletas que vão disputar Rio 2016, Corinthians homenageia equipe de natação

Os nadadores Leonardo de Deus, Felipe França, Thiago Simon e Brandonn Almeida, os treinadores Carlos Matheus e Sérgio Marques e o fisioterapeuta Rafael Martins farão parte da maior delegação corinthiana em uma edição das Olimpíadas


16h00 30/04/2016 - Agência Corinthians



Pela primeira vez na história do Timão, quatro nadadores alvinegros representarão as cores alvinegras e o Brasil nas Olimpíadas

© Agência Corinthians


Na manhã deste sábado (30), o Sport Club Corinthians Paulista fez uma homenagem à equipe de natação do clube, em especial a técnicos e atletas alvinegros que vão representar o Brasil e o Timão nos Jogos Olímpicos Rio 2016, no parque aquático do Parque São Jorge, em São Paulo. Leonardo de Deus (200m costas e 200m borboleta), Felipe França (100m peito), Thiago Simon (200m peito) e Brandonn Almeida (400m medley e 1500m livre) alcançaram índices olímpicos e nadarão na primeira edição das Olimpíadas na América do Sul.

Para celebrar a maior delegação corinthiana na história dos Jogos Olímpicos, uma bandeira com o símbolo da natação do Timão e os arcos olímpicos foi hasteada na plataforma de uma das piscinas do Parque São Jorge, onde ficará até o fim das Olimpíadas.

O diretor de Esportes Aquáticos do Corinthians, Oldano Carvalho, contou como a preparação da natação corinthiana foi feita rumo ao Rio 2016. “Nós trabalhamos os últimos quatro anos de forma muito forte, demandando, além de um grande trabalho, um grande investimento, em que levamos nossos atletas para treinamentos fora do Brasil, treinamentos em altitude. Criamos uma equipe multidisciplinar. Esses trabalhos ao longo dos últimos quatro anos deram estes frutos aqui, que são nossos atletas olímpicos representando o Brasil e o Corinthians nos Jogos Olímpicos”, declarou.

“A natação do Corinthians é tradicional. Então, os nadadores estarem nas Olimpíadas é a cereja do bolo. O Corinthians há pelo menos oito anos troca de posição entre primeiro e terceiro lugar em todas as categorias. A gente foi recentemente campeão do Troféu Maria Lenk, que é o maior campeonato que tem no Brasil. E essa turma aqui é de peso, turma de tradição, turma olímpica, mas a pontuação vem de muitos outros atletas. A diretoria tem feito um investimento bom também nas categorias de base, e o que a gente espera é que daqui para frente, em relação ao trabalho que vem sendo feito, principalmente na base, ele permaneça. Novas gerações estão vindo, e o que a gente espera que a nossa natação tenha referência nessa galera aqui”, afirmou Carlos Matheus, head coach da natação corinthiana, que também representará o Brasil no Rio 2016.

Outro treinador corinthiano que estará nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Sergio Marques agradeceu a todos pela confiança depositada e demonstrou emoção por participar dos Jogos Olímpicos sendo técnico no Timão. “Eu queria agradecer a todos, especialmente Carlos Matheus, que acreditou muito no meu trabalho há dois anos. Sou corinthiano, além de tudo. É um prazer representar o Corinthians na primeira Olimpíada como treinador. É um motivo de muito orgulho e com certeza vai cravar para sempre na minha carreira. Nada mais justo do que estar junto com este time maravilhoso, que não é só um time olímpico. Esse time é completo. É um time formado desde a base até o absoluto. É muito gratificante trabalhar aqui e ver a formação de base, coisa que eu nunca tinha visto na natação. Vê as crianças treinando e, na verdade, não treinando só para ser nadadores rápidos e, sim, pessoas melhores. Isso que é muito importante no esporte.”

Fisioterapeuta do Corinthians que também estará na delegação da natação do Brasil no Rio 2016, Rafael Martins explicou quais trabalhos precisam ser feitos com os nadadores para que eles possam estar 100% nas Olimpíadas. “Aqui na natação, nós criamos um programa específico, se destacou e me fez chegar à natação na Seleção Brasileira. Trabalhar com eles é muito gratificante porque você se sente orgulhoso por já ter estes atletas nas Olimpíadas, você percebe que tem uma parte ali do seu trabalho, e isso me traz muito orgulho. E só por isso eu já fico muito contente. Nosso trabalho é diário aqui na borda da piscina. Nós temos o privilégio de acompanha-lo também pela seleção nas ações que têm fora do Brasil. Mas a gente tem um programa de prevenção, que envolve trabalho profilático, trabalho de recuperação durante os treinos, durante as competições, para monitorar e mapear todos os atletas, tentando minimizar o risco de lesões, pois isso estragaria um trabalho de um ciclo olímpico.”










30/04/2016 18h19

Corinthians presta homenagem aos nadadores do clube nos Jogos do Rio
Após confirmarem classificação no Troféu Maria Lenk, Leonardo de Deus, Felipe França, Thiago Simon e Brandonn Almeida recebem carinho do Corinthians

Por GloboEsporte.com

Atletas e técnicos são homenageados pelos Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

Dos 30 nadadores até agora confirmados na seleção brasileira de natação dos Jogos Olímpicos Rio 2016, quatro são do Corinthians. Neste sábado, o Timão fez uma homenagem aos atletasLeonardo de Deus (200m costas e 200m borboleta), Felipe França (100m peito), Thiago Simon (200m peito) e Brandonn Almeida (400m medley e 1500m livre), além dos técnicos que vão representar o Brasil e o Timão na esperada competição, em agosto. Para celebrar a maior delegação do time em uma edição olímpica, uma bandeira com o símbolo da natação do Corinthians e os arcos olímpicos foi hasteada na plataforma de uma das piscinas do Parque São Jorge, onde ficará até o fim das Olimpíadas.


- A natação do Corinthians é tradicional. Então, os nadadores estarem nas Olimpíadas é a cereja do bolo. O Corinthians há pelo menos oito anos troca de posição entre primeiro e terceiro lugar em todas as categorias. A gente foi recentemente campeão do Troféu Maria Lenk, que é o maior campeonato que tem no Brasil. E essa turma aqui é de peso, turma de tradição, turma olímpica, mas a pontuação vem de muitos outros atletas. A diretoria tem feito um investimento bom também nas categorias de base, e o que a gente espera é que daqui para frente, em relação ao trabalho que vem sendo feito, principalmente na base, ele permaneça. Novas gerações estão vindo, e a gente espera que a nossa natação tenha referência nessa galera aqui - afirmou Carlos Matheus, técnico principal da equipe, que também representará o Brasil no Rio 2016.

Equipe de natação do Corinthians nos Jogos Olímpicos do Rio (Foto: Agência Corinthians)




Os quatro nadadores confirmaram suas vagas para os Jogos do Rio no Troféu Maria Lenk, segunda e última seletiva olímpica, realizada no mês passado, no Estádio Aquático do Parque Olímpico. O diretor de esportes aquáticos do clube, Oldano Carvalho, destacou a criação de uma boa equipe multidisciplinar como uma das causas para o sucesso do time neste ciclo olímpico.


- Nós trabalhamos os últimos quatro anos de forma muito forte, demandando, além de um grande trabalho, um grande investimento, em que levamos nossos atletas para treinamentos fora do Brasil, treinamentos em altitude. Criamos uma equipe multidisciplinar. Esses trabalhos ao longo dos últimos quatro anos deram estes frutos aqui, que são nossos atletas olímpicos representando o Brasil e o Corinthians nos Jogos Olímpicos.

Léo de Deus recebe homenagem e dá autógrafos aos pequenos fãs (Foto: Agência Corinthians)

Depois de estrear nas Olimpíadas de Londres 2012, Leonardo de Deus volta aos Jogos em 2016 com mais chance de brigar por uma medalha. O nadador, que vai disputar os 200m borboleta e 200m costas no Rio, é um dos destaques do time do Corinthians.


- Eu estive em Londres e fui semifinalista. Mas você viver uma Olimpíada dentro do seu próprio país é um evento totalmente diferente. Acho que ajuda a fomentar muito mais o esporte olímpico. A torcida fica muito mais desenvolvida com espírito olímpico, por ser em nosso país. Por ser atleta, a gente se sente muito privilegiado de poder participar de uma Olimpíada no Brasil. Mas, ao mesmo tempo, a gente tem de ter muito controle mental pela pressão que vai ter da torcida, dos familiares. Nossas televisões vão estar todas aqui pertinho da gente. Então estamos de estar todos tranquilos - disse Léo.









30/04/2016 15h13

CT da base do Corinthians começa a ganhar alambrados; veja as fotos
Funcionários instalam estrutura de proteção ao redor dos gramados que serão usados pelas categorias de base
Por Marcelo Braga


Com três campos prontos, o CT da base do Corinthians começou a ganhar nesta semana os alambrados

Alambrados são instalados nos campos da base (Foto: Marcelo Braga)
Funcionários trabalham para instalar as estruturas e também para manter a grama aparada (Foto: Marcelo Braga)
Gramado do CT da base está pronto para receber atividades; ao fundo, o CT do profissional (Foto: Marcelo Braga)










































Refugiados conhecem CT e ganham autógrafos de jogadores do Corinthians

Grupo que havia assistido a vitória contra o Red Bull Brasil, na Arena, realizaram mais um sonho com o Timão


11h45 30/04/2016 - Agência Corinthians



O grupo foi até o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava e tiveram a oportunidade de acompanhar o treinamento do time profissional.


Quem esteve na Arena Corinthians ou acompanhou pela TV a vitória do Corinthians por 4x0 sobre o Red Bull Brasil, pelas quartas de final do Paulistão Itaipava 2016, certamente se emocionou com a ação que envolveu refugiados de dez países diferentes, que assistiram um jogo de futebol em um estádio brasileiro pela primeira vez na vida e foram recepcionados por mais de 20 mil bandeiras com os seus países de origem.

Na tarde desta sexta-feira (29), eles tiveram mais um dia especial com o Alvinegro. O grupo foi até o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava e tiveram a oportunidade de acompanhar o treinamento do time profissional.

Após as atividades, os atletas e o técnico Tite saudaram os visitantes e concederam vários autógrafos e fotos. O garoto colombiano Jesus, que fez aniversário no dia do jogo contra o Red Bull Brasil, conseguiu realizar o seu sonho e ganhou autógrafos do atacante Lucca.

Mas o ponto alto foi o reencontro de Tite com a garotinha congolesa Keith, que encantou o comandante antes dos times entrarem em campo no duelo pelo estadual. Na ocasião, ele não conseguiu interagir com a menina, mas desta vez teve tempo para conversar, abraçar, beijar e dar um crucifixo de presente.

Projeto Time do Povo

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à sede social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos na Arena Corinthians, passeios culturais e educativos.

Para se cadastrar no "Time do Povo", envie e-mail para responsabilidadesocial@sccorinthians.com.br e descubra mais sobre as atividades oferecidas pelo projeto.








































Há 39 anos, Corinthians vencia primeira partida na Copa Libertadores da América

Campeão invicto em 2012, Timão disputa a competição continental pela 13ª vez em 2016 e joga nesta quarta-feira (04) contra o Nacional (URU) no jogo de volta das oitavas de final


10h00 30/04/2016 - Agência Corinthians




Em 2016, o Corinthians disputa a competição continental pela 13ª vez na história do clube

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


No dia 29 de abril de 1977, há 39 anos, o Corinthians venceu pela primeira vez uma partida de Copa Libertadores. No estádio do Morumbi, em São Paulo, a equipe corinthiana derrotou o El Nacional (EQU) por 3 a 0, em jogo válido pela fase de grupos da competição sul-americana.

Estreante no torneio, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo Brandão entrou em campo na ocasião com Jairo; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Cláudio Mineiro; Givanildo, Palhinha, Luciano e Vaguinho; Lance e Romeu. Cláudio Mineiro, Palhinha e Pérez (contra) marcaram os gols do triunfo alvinegro.

Em 2016, o Corinthians disputa a competição continental pela 13ª vez na história do clube. Em 111 partidas até o momento, o clube do Parque São Jorge venceu 59, empatou 25 e perdeu 27. O melhor momento da equipe alvinegra na Libertadores aconteceu em 2012, quando o Timão sagrou-se campeão pela primeira vez, de forma invicta, contra o Boca Juniors na final.

Nesta quarta-feira (04), o Corinthians entra em campo pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2016. O Timão recebe o Nacional (URU) na Arena Corinthians, no jogo de volta do confronto, às 21h45. Em Montevidéu, no Uruguai, as equipes empataram sem gols. Uma vitória simples garante uma vaga nas quartas de final da edição deste ano da competição sul-americana ao Alvinegro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

























































Há 16 anos, morria Claudio, maior artilheiro da história do Corinthians

Em 550 jogos como jogador alvinegro, o ídolo do Timão marcou 305 gols


10h00 30/04/2016 - Agência Corinthians




Como jogador, Cláudio tinha duas jogadas que eram mortais para as equipes adversárias: os cruzamentos certeiros para a cabeça de Baltazar e as cobranças de faltas

© Divulgação


Há 16 anos, morria um dos maiores jogadores da história centenária do Corinthians: Cláudio Christovam de Pinho, o “Gerente”, como era apelidado à época. O ídolo é o maior artilheiro da história do Corinthians. Em 550 jogos com a camisa alvinegra, o ponta-direita marcou 305 gols.

Além de ser o maior goleador da história corinthiana, Cláudio teve papel importante nos 12 anos em que esteve na equipe do Parque São Jorge. O jogador foi capitão e cérebro de uma equipe vencedora, que conquistou o bicampeonato paulista (1951/1952), o IV Centenário de São Paulo (1954) e ganhou três vezes o Rio-São Paulo, nos anos de 1950, 1953 e 1954.

Como jogador, Cláudio tinha duas jogadas que eram mortais para as equipes adversárias: os cruzamentos certeiros para a cabeça de Baltazar e as cobranças de faltas.

O último jogo de Cláudio como jogador do Timão aconteceu em 15 de dezembro de 1957, no duelo contra o XV de Piracicaba, pelo segundo turno do Campeonato Paulista. No estádio Roberto Gomes Pedrosa, o Corinthians superou a equipe do interior por 5 a 2, e o “Gerente” abriu o placar aos nove minutos, sendo também o último gol com a camisa alvinegra.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.












No Corinthians, Tite testa Danilo e Marquinhos Gabriel no meio campo


Em treino tático na manhã deste sábado, treinador do Corinthians indica mudança na escalação para o jogo contra o Nacional, que acontece na quarta-feira



Marquinhos Gabriel foi testado no time titular (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
30/04/2016
12:12
Escolhido para substituir Giovanni Augusto, machucado, o meia Alan Mineiro não foi bem nas duas últimas partidas do Corinthians e deve ser sacado da equipe diante do Nacional (URU), na quarta-feira. Em treino tático na manhã deste sábado, o técnico Tite testou Danilo e Marquinhos Gabriel na função.

O veterno de 36 anos começou o trabalho entre os titulares, postado no lado direito. Depois, o novo reforço alvinegro entrou em seu lugar. Marquinhos Gabriel foi contratado há duas semanas e, após aprimorar o condicionamento físico, está apto para estrear no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

A atividade da manhã deste sábado não contou goleiro e zagueiros, tendo apenas oito titulares. Assim, a escalação da equipe foi: Fagner, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Danilo (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Lucca; André.

Esta equipe enfrentou um selecionado de nove garotos do clube (oito de linha e um goleiro), que se posicionaram de forma defensiva, em duas linhas de quatro. Este é um indicativo de que Tite espera o Nacional bem fechado no duelo de mata-mata na Arena.

Outra possível mudança no Timão para o duelo contra os uruguaios é a entrada de Balbuena na vaga de Yago na zaga caso a contraprova do exame antidoping do defensor dê positivo. O resultado é aguardado no início da semana.

Depois do treino deste sábado, o elenco ganha folga no domingo e volta aos trabalhos na segunda-feira.























































30/04/2016 12h27
Corinthians treina pela manhã e Tite altera time na meia
Treino deste sábado serve para treinador observar opções. Técnico espera retranca do Nacional na próxima quarta-feira, na Arena, pelas oitavas de final da Libertadores


Por Marcelo Braga

Após Danilo, Marquinhos Gabriel é testado pela direita no time do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

O técnico Tite comandou na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o primeiro trabalho tático preparatório para o jogo decisivo Nacional, quarta que vem, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Após duas exibições abaixo da média de Alan Mineiro, o técnico sinalizou que promoverá uma troca no meio-campo. No entanto, ainda não definiu quem será o substituto. Danilo eMarquinhos Gabriel brigam pela vaga.


Em atividade que contou com apenas oito titulares (sem os dois zagueiros e o goleiro), a equipe enfrentou uma formação com nove garotos (oito de linha e um goleiro), que se postaram em duas linhas de quatro bem defensivas. Sinal que Tite espera uma retranca forte dos uruguaios.


O time que foi a campo teve Fagner e Uendel nas laterais, Bruno Henrique na contenção e a linha de quatro ofensiva com Elias, Danilo, Rodriguinho e Lucca. Além de André como referência. Depois, o técnico colocou Marquinhos Gabriel na vaga de Danilo, que foi treinar com os reservas.

Poupado, o zagueiro Felipe realizou trabalhos na academia ao lado de Willians, que se recupera de lesão muscular. O goleiro Cássio e o zagueiro Yago ficaram em outro campo com os demais reservas, assim como Balbuena, que substituirá Yago caso a contraprova do exame antidoping seja positiva no início da semana. Neste caso, o titular ficaria suspenso até julgamento na FPF.


O Corinthians folga no domingo e volta a trabalhar na segunda-feira.











30/04/2016 09h40


Corinthians fica feliz com valorização de lateral direito Fagner com pré convocação a Seleção

Lateral-direito aparece em lista de pré-convocados para a Copa América e gera satisfação no clube. Corinthians quer mante-lo pelo maior tempo possível



Por Diego Ribeiro


Destaque do Corinthians, Fagner foi pré-convocado para a Copa América (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Com bom futebol pelo Corinthians em 2016 e pré-convocado para a seleção brasileira que disputa a Copa América Centenário, nos EUA, o lateral-direito Fagner está valorizado no mercado. O clube sabe desse momento do jogador, mas não teme assédio dos europeus na janela de transferências do meio da temporada.


A diretoria não tem a necessidade de vender um jogador valorizado de seu elenco para equilibrar o caixa Fagner, hoje, é considerado o corintiano com maior mercado na Europa.


O Corinthians tem 50% dos direitos econômicos do lateral. A outra metade pertence ao Wolfsburg, que manteve a porcentagem de olho em uma futura transferência quando vendeu o jogador ao Corinthians, no fim de 2014.


Aos 26 anos, o lateral pode se valorizar ainda mais se ficar na lista final da Copa América. Em entrevista no fim de 2015, Fagner afirmou que tem a Europa como objetivo no futuro, sem especificar prazos. Ele tem contrato com o Timão até dezembro de 2018.


Não vou falar que não porque tenho vontade. Mas não sei a que ponto está distante ou perto. Procuro pensar no hoje


Fagner, sobre jogar fora do Brasil



– Não vou falar que não porque tenho vontade. Mas não sei a que ponto está distante ou perto. Procuro pensar no hoje, ao mesmo tempo que penso na minha família. Tenho um filho de oito meses (Lucca), é uma coisa que tem de ser colocar na ponta do lápis – destacou o jogador, que é pai também de Henrique, de cinco anos.


Revelado pelo Timão, Fagner seguiu para o PSV Eindhoven em 2007. Em 2012, chegou ao Wolfsburg. No Brasil, atuou ainda por empréstimo por Vitória, Vasco e no próprio Corinthians. No fim de 2014, após boas atuações, assinou por quatro anos com o Timão.


Além de Fagner, outro corinthiano, Elias, consta na pré-lista da Seleção para a Copa América. Este pode ter nova proposta do futebol chinês no meio do ano. Ele já recusou uma no inicio do ano
















30/04/2016 12h36

Meia atacante Giovanni Augusto segue acelerando a recuperação no Corinthians: "Quase"
Jogador demonstra otimismo com a recuperação em rápido contato com a imprensa. Neste sábado, fez exercícios no laboratório de biomecânica e correu no gramado


Por Marcelo Braga
giovanni augusto corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Júnior/Ag. Corinthians)

Um dia depois de aparecer no campo para os seus primeiros trabalhos públicos desde a lesão, Giovanni Augusto teve mais uma manhã de treinos fortes no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Enquanto Tite esboçava a escalação que enfrenta o Nacionalna quarta-feira, o meia realizou exercícios no laboratório de biomecânica com os membros da comissão técnica.

Logo depois, foi liberado para correr ao redor dos campos em que se realizavam as atividades do dia. Ao passar por câmeras de televisão, foi perguntado sobre a sua recuperação e disse:

– Estou quase! – afirmou, sem perder o pique.

Apesar da programação de transição para o campo, a presença dele no jogo de quarta-feira é improvável. O meia se machucou na vitória do Corinthians por golada de 4 a 0 sobre RB Brasil, nas quartas de final do Paulistão, logo depois de marcar um golaço de voleio, no dia 16. Dois dias depois, teve diagnosticada uma lesão de ligamentos no pé e no tornozelo esquerdos. Inicialmente, o prazo de recuperação era de um mês, mas o jogador apresentou rápida aceitação aos tratamentos, o que diminuiu o prazo.










30/04/2016 11h54

Corinthians terá voltam de jogadores após empréstimo


Por Marcelo Braga

Com a aproximação do fim dos torneios estaduais, o CT do Corinthians recebe o retorno de alguns atletas que não fizeram parte dos planos de Tite nos primeiros meses do ano e que, após período de empréstimo, se reapresentam para cumprir a programação de treinos em horários alternativos.


O goleiro Renan, os meias Fabiano e Ayrton, de 21 anos, o zagueiro Rodrigo Sam, 20, o lateral-direito Lucas Roncato, 22, e o meia Giovanni, também 22, atuaram pelo Tigres, que tem parceria com o Timão. Dos seis, Sam já tem destino: o Bragantino, outro parceiro do clube paulistano.


Outro que jogou o Carioca foi Gabriel Vasconcelos, mas pelo América. Aos 20 anos, ele anotou dois gols em nove partidas disputadas. A tendência é que retorne para a equipe sub-20.


Outro atacante de 20 anos, Léo, que jogou o Paulistão pelo Mogi Mirim, também treina no CT. Em 12 jogos, fez dois gols. Sem perspectiva de espaço no elenco principal, a tendência é que todos os nomes sejam emprestados novamente pelo clube.









30/04/2016 12h07


Corinthians publica balanço financeiro que terá melhora com venda de nome da Arena

Por GloboEsporte.com

O Corinthians confirmou em seu balanço, publicado neste sábado, que cedeu de parte do terreno do Parque São Jorge como garantia dos empréstimos para a construção da Arena. Para obter financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o clube deixou à disposição da Caixa Econômica Federal a hipoteca de sua sede, na Zona Leste de São Paulo – o próprio terreno do estádio também está posto no contrato como garantia.

Na semana passada, o GloboEsporte.com publicou outros detalhes do balanço. O Timão fechou 2015 com um déficit de R$ 97 milhões e a dívida atingiu R$ 393 milhões – esse valor não inclui os débitos para a construção da Arena.
O Corinthians acredita que terá um alívio nas contas a partir das próximas semanas. O clube está perto de anunciar acordo para a venda dos naming rights da arena. Em uma reunião do conselho no início de março, Eduardo Piovezan, diretor financeiro do Timão, mostrou uma projeção para receber R$ 20 milhões anuais com o contrato.

































Entre melhores ataques da Liberta, Timão afina pontaria para decisão

Apesar de ser um dos times que menos finaliza entre os 16 melhores da Copa Libertadores, Corinthians detém a marca de quinto melhor ataque e bom aproveitamento de seus chutes


É rede! Corinthians tem 48 gols marcados no ano, sendo 13 só pela Copa Libertadores (Foto:Ale Cabral/LANCE!Press)
Gabriel Carneiro
30/04/2016
08:00
O Corinthians aparece em estatísticas contrastantes na Libertadores: é o quinto time que menos finaliza ao gol adversário e, mesmo assim, o quinto melhor ataque, com 13 gols marcados em sete partidas.

Contra o Nacional (URU), na última quarta-feira, o Corinthians finalizou cinco vezes, mas nenhuma em direção ao gol de Conde, o que preocupa Tite e virou foco da preparação no CT Joaquim Grava. Em sete jogos, o Corinthians distribuiu 80 chutes, sendo 27 certos e 53 errados – o número de falhas é quase o dobro do de acertos. Com 13 gols marcados, a necessidade é de um pouco mais de seis finalizações para cada gol, sendo que nove deste total foram anotados na Arena.

– O Tite diz que confiança não é toda hora que tem, então precisamos aproveitar enquanto tem – disse André, camisa 9, de três gols feitos nas últimas quatro partidas.








CORINTHIANS HOJE
30/04 - Sábado

09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava