28 de mai. de 2016

CORINTHIANS 28/05/2016










Corinthians mira encostar na liderança em novo jogo matutino
28 MAI 2016 20h11
O Corinthians na manhã deste domingo, às 11h, enfrenta o sport, fora de casa, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Brasileirão 2016. O Timão, com quatro pontos, mira lideres

Para a partida diante do Sport, o técnico Tite repetirá a escalação que titular da quinta-feira passada, quando o Corinthians venceu por 3 a 0 a Ponte Preta.

Com isso, o Timão terá novamente o esquema 4-2-3-1, com Bruno Henrique tendo mais liberdade para chegar ao ataque. Já o atacante Luciano permanecerá na vaga de André.
FICHA TÉCNICA
sport X CORINTHIANS
Brasileirão 4ª rodada
Data e hora: 28/5/16 - às 11h
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
sport: Magrão, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CORINTHIANS: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano. Técnico: Tite.





Por segunda vitória consecutiva no Brasileirão, Corinthians visita Sport no Recife
Com quatro pontos em três rodadas, Timão busca primeiro triunfo fora de casa para subir ainda mais na tabela de classificação do campeonato

18h00 28/05/2016 - Agência Corinthians
O Corinthians enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife-PE, neste domingo (29), às 11h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Após conquistar a primeira vitória na competição, contra a Ponte Preta, o Timão tenta embalar no Brasileirão.

Para isso, o Alvinegro terá de superar algumas adversidades, como a de jogar de manhã no Pernambuco, com a expectativa de altas temperaturas, mesmo não sendo verão no Brasil. Quem é da região sabe bem o que esperar.

"Ficamos tensos pelo calor. Sou maranhense, sei como será. Mas é mais um detalhe a passar por cima. Talvez seja um jogo um pouco mais lento pelo calor", afirmou Guilherme.

A equipe que irá a campo contra o Sport deve ser a mesma do confronto da última quinta-feira (26), contra a Ponte Preta. No treino de sábado (28), Tite indicou uma formação com Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme; Luciano.

Com quatro pontos e na sexta colocação, o Corinthians, atual campeão brasileiro, busca agora a primeira vitória fora de casa para seguir subindo na tabela de classificação.

Lista de relacionados do Corinthians

Goleiros: Caíque França, Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Uendel
Zagueiros: Felipe, Pedro Henrique e Vilson
Volantes: Bruno Henrique, Cristian, Maycon e Willians
Meias: Danilo, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho
Atacantes: André, Lucca, Luciano e Romero









28/05/2016 18h40

Preparador relata esforço de volante Cristian para voltar a ser útil no Corinthians
Elogiado pelo volante, Flávio Furlan Grava diz que o jogador ganhou força e potência com trabalhos realizados antes dos treinos gerais: "Não eram treinos confortáveis"


Por Marcelo Braga


Cristian atende torcedores no Recife
(Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians)

A reconstrução do Corinthians após duas eliminações passa pela mudança de esquema tático e pela entrada de novos jogadores. Luciano, por exemplo, ganhou a vaga de André no ataque. Já no meio campo, o antes dispensável Cristian herdou o posto que pertencia a Elias, hoje com a seleção brasileira, e deixou ótima impressão em seu primeiro jogo como titular no ano, na goleada que o Corinthians impos por 3 a 0 para a Ponte Preta. Neste domingo, contra o Sport, às 11h, na Ilha do retiro, seguirá na equipe.

Aos 32 anos, o volante recebeu muitas críticas no último ano e meio. Com alto salário, foi pouco aproveitado por Tite. Em 2015, se lesionou e perdeu a concorrência para Ralf e Bruno Henrique. Neste ano, voltou a se machucar e ficou novamente de lado no elenco, quase sendo emprestado pela diretoria. Antes do jogo com a Macaca, só havia disputado 44 minutos de futebol no ano.

– Nunca quis deixar o clube, não vim para passear. Algumas pessoas falam muita coisa que não é verdade, mas respeito. Sempre trabalhei e esperei oportunidades. A verdade é que me machuquei. Ano passado machuquei, chegou janeiro me machuquei de novo e quando você faz fisioterapia não faz trabalho físico. Fiquei muito atrás do outros. Tenho de agradecer ao Flavinho que me pegou para trabalhos de força. Todo dia chegava cedo para isso.

Elogiado por Cristian, Flavinho é Flávio Furlan Grava, filho do médico Joaquim Grava e auxiliar de preparação física do Timão. Para resolver seu desequilíbrio, o volante fez e ainda faz treinos extras de cerca de uma hora antes das atividades do dia no Lab R9, laboratório de biomecânica.

– Cristian teve uma sequência de lesões que o afastou. Tinha problemas, principalmente na panturrilha (direita). Identificamos logo que chegou que não tinha os mesmos níveis de potência de agora. Trabalhamos força e potência individualizado. Hoje ele está mais forte e mais rápido – explica Grava.

Como atuava como meia no Fenerbahçe, da Turquia, Cristian demorou ainda para se adaptar às características cobradas por Tite, que sempre o enxergou como primeiro volante, função que fazia com Mano Menezes em 2008 e 2009. E que exige mais da parte física.

– No Fener, ele jogava mais parado. Aqui, como primeiro volante, tem de correr, dar combate, tem sprint e desaceleração. Leva um tempo mesmo para se adaptar. Comparo a situação dele com a do Vagner Love, que fez os mesmos trabalhos. Dois consagrados, multicampeões e que não abaixaram a cabeça. Às vezes, as críticas vieram fortes, mas Cristian persistiu. Poderia ter saído, mas se submeteu a treinos pesados, não eram coisas confortáveis de fazer. Colhe o resultado – completa Grava.

Após a vitória contra a Macaca, Cristian admitiu que ficou bem perto de sair no início do ano e que chegou a ser procurado por alguns clubes para ser emprestado. Não revelou quais.








RETROSPECTO CORINTHIANS CONTRA sport


EM BRASILEIROS


 31J 11V 8 E 12 D
O MAIS RECENTE JOGO QUE CORINTHIANS FEZ CONTRA sport no local do jogo de amanhã

sport 1 X 4 CORINTHIANS
Brasileiro 2014
Data e Horário: 25/05/2014 às 16h
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Público: 21.709. Renda: R$ 421.980,00
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões Amarelos: Augusto; Patric (SPO); Bruno Henrique (COR)
Cartão Vermelho: Durval 7'2t; Neto Baiano 25'2t(SPO)

GOLS: Romarinho, aos 19'/1°T (0-1); Augusto César, aos 27'/1°T (1-1); Jadson aos 37'/1°T (1-2); Jadson aos 9'/2°T (1-3); Romarinho aos 22'/2°T (1-4)

sport: 1-Magrão; 2-Patric, 4-Durval, 3-Ferron e 6-Renê; 7-Augusto César, 8-Rodrigo Mancha, 5-Rithely (15-Wendel, aos 26'/2°T) e 10-Renan Oliveira (18-Felipe Azevedo, aos 16'/2°T); 11-Leonardo (13-Ewerton Páscoa, aos 10'/2°T) e 9-Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista. + 12-Saulo 20-Neto 16-Ailton 14-Ananias 17-Erico Jr 19-Mike

CORINTHIANS: 12-Cássio (27-Walter, aos 3'/1°T); 35-Fagner, 3-Cléber, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 25-Bruno Henrique (8-Renato Augusto, aos 21'/2°T), 40-Petros e 10-Jadson; 31-Romarinho (18-Luciano, aos 30'/2°T) e 9-Guerrero. Técnico: Mano Menezes.+ 28-Felipe, 2-Ferrugem, 15-Guilherme Andrade, 16-Uendel, 20-Danilo, 29-Zé Paulo, 21-Malcom
















Corinthians faz treino no Recife antes de partida contra Sport pelo Brasileirão

Tite deve repetir formação que iniciou o jogo em que o Timão venceu a Ponte Preta por 3 a 0 na Arena Corinthians

13h30 28/05/2016 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O treino do Corinthians deste sábado (28) aconteceu em um lugar diferente do que o de costume. O Timão trabalhou no CT do Náutico, no Recife-PE, na preparação para o jogo contra o Sport, que acontecerá neste domingo (29) na Ilha do Retiro, às 11h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

De acordo com o treinamento, o técnico Tite deve repetir no jogo contra o Sport a mesma escalação que iniciou o duelo em que o Corinthians venceu a Ponte Preta por 3 a 0, na última quinta-feira (26) na Arena Corinthians. Dessa forma, o provável Timão contra a equipe pernambucana deve ter Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme; Luciano.

Desde a vitória sobre a Ponte Preta, o treinador do Corinthians vem testando uma formação com um jogador a mais à frente da defesa -- Cristian e Bruno Henrique -- e com Guilherme jogando centralizado no meio, mas mais avançado, se aproximando da área e de Luciano.







No Recife, Timão treina pela manhã e Tite repete formação que venceu Ponte

Bruno Calio
28 MAI 2016 11h23

Repetição da equipe e treino no horário da partida. Este é o plano do Corinthians para vencer o Sport neste domingo, às 11h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.


Tite e seus comandados treinaram na manhã deste sábado, no CT do Náutico, no Recife, e o treinador do Timão levou a campo os mesmos jogadores que iniciaram a partida contra a Ponte Preta, na última quinta-feira, e venceram por 3 a 0.

Assim, o Corinthians irá com Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.


O Corinthians antecipou sua viagem e partiu rumo ao Recife logo após o treino de sexta-feira. A antecipação do voo ocorreu devido a um pedido da comissão técnica, que planejou um treinamento em horário parecido com a da partida deste domingo.










Corinthians treina no Recife e repetirá escalação para pegar o Sport

Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano iniciarão a partida deste domingo
28 MAI2016
11h59
O Corinthians esteve na manhã deste sábado no CT do Náutico, no Recife (PE), para realizar o último treinamento antes de enfrentar o Sport, neste domingo, a partir das 11h, na Ilha do Retiro. O técnico Tite repetirá o time titular da vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quinta-feira: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

Com isso, o Timão terá novamente o esquema 4-2-3-1, com Bruno Henrique tendo mais liberdade para chegar ao ataque. Diante da Ponte, por exemplo, o volante apareceu na entrada da área e marcou o segundo gol da equipe. Já o atacante Luciano permanecerá na vaga de André.

O Corinthians viajou ao Recife na noite de sexta-feira, após realizar uma atividade no CT Joaquim Grava. Será o segundo jogo seguido do Timão às 11h, e a comissão técnica queria realizar um treinamento de manhã para simular condições da partida.

O duelo entre Sport e Corinthians é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão conta com quatro pontos e ocupa a sexta colocação. Já o clube pernambucano ainda não venceu: tem um ponto e está 17º lugar.
Foto: LANCE!



























Corinthians não vai negociar André;
Diretor do Timão diz confiar que o atacante dará a volta por cima


Por Lucas Liausu e Marcelo Braga
André segue prestigiado pela diretoria do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Apesar de alguns torcedores vaiarem o atacante André, a diretoria ainda não pensa em negociar o atacante com outro clube. Com carência de centroavantes no elenco, o Timão segue acreditando que o jogador de 25 anos tem condições de dar a volta por cima. O Sport, ex-clube do atleta e próximo adversário do Timão no Brasileirão, tem interesse em contratá-lo.

– Falavam a mesma coisa do Vagner Love. O André ainda dará certo no Corinthians, pode acreditar – afirmou o diretor adjunto de futebol do Alvinegro, Eduardo Ferreira, após as vaias sofridas pelo atacante ao substituir Luciano na quinta-feira, durante a vitória do Corinthians por 3 a 0 contra a Ponte, na Arena Corinthians.

Sacado do time nesta semana para dar lugar a Luciano, considerado pela comissão técnica um jogador de maior movimentação, André tem cinco gols em 21 partidas pelo Timão. O contrato dele é até 31 de dezembro de 2019.

O André ainda dará certo no Corinthians, pode acreditar"
Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corintians


André esteve presente na reunião da diretoria e de um grupo de jogadores com lideranças de uma torcida organizada no CT, promovida pelo presidente Roberto de Andrade. Segundo a diretoria, ele recebeu apoio dos representantes da uniformizada.

O interesse do Sport existe desde que André começou a ser cornetado pela torcida do Corinthians. A diretoria do Leão entrou em contato com os representantes do jogador e com os diretores do Timão para conversar sobre uma possível negociação, mas o Corinthians disse não.

Corinthians x Sport
Local:  Recife
Data e horário: domingo, 11h (horário de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.
Desfalques: Balbuena, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Pendurado: Bruno Henrique
Arbitragem: Wagner Reway (MT), Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)




28/05/2016 11h59


Sub-17: ingressos para Corinthians x Sport à venda na internet e bilheterias

Decisão da Copa do Brasil da categoria acontece na terça-feira, às 19h, no estádio do Pacaembu. Valores dos ingressos variam entre R$ 5 e R$ 20; veja os pontos de venda


Por GloboEsporte.com


Sport e Corinthians empataram o primeiro jogo (Foto: Marlon Costa - Pernambuco Press)


Após se enfrentarem no Brasileirão com os times profissionais neste domingo, Corinthians e Sport duelam pela final da Copa do Brasil Sub-17 na terça-feira, no segundo jogo da decisão, no Pacaembu, às 19h. O primeiro encontro terminou empatado, com o placar de 2 a 2.



Os ingressos estão à venda para sócios do Fiel Torcedor, na internet e nas bilheterias.



Os associados podem adquirir suas entradas até às 23h59 do domingo. Já a venda nas bilheterias começou neste sábado, em cinco pontos de venda, das 12h às 17h. A partir das 15h, os ingressos estarão disponíveis para torcedores não sócios na internet.



Menores de 11, maiores de 60 anos e pessoas com deficiência credenciados também serão atendidos pelo site – esse atendimento só será feito por esse canal, e não será possível administrar aqueles que não estiverem relacionados nas reservas.



SETORES DISPONÍVEIS:


Arquibancadas verde e amarela: R$ 10 (R$ 5 meia-entrada)


Cadeira laranja: R$ 15 (R$ 7 meia-entrada – valor arredondado para facilitar troco)


Numerada: R$ 20 (R$ 10 meia-entrada)


Visitante portão 22: R$ 10 (R$ 5 meia-entrada)


PONTOS DE VENDA:


Arena Corinthians


Parque São Jorge


Lojas Poderoso Timão:


Shopping D

Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

Rua Augusta

Rua Augusta, 1948, Cerqueira César















28/05/2016 12h04


Em treino no Recife, Tite confirma a escalação do Corinthians; veja o time

Técnico levará a campo a mesma equipe que venceu a Ponte Preta por 3 a 0 na quinta-feira. Atividade deste sábado aconteceu no CT do Náutico


Por Tiago Medeiros

O Corinthians está escalado para enfrentar o Sport, domingo, às 11h, na Ilha do Retiro.


Em treinamento na manhã deste sábado, no CT , no Recife, o técnico Tite levou a campo os mesmos 11 jogadores do Corinthians que venceram a Ponte Preta por 3 a 0 na quinta.



A equipe terá Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.



A nova formação com dois volantes trouxe mais proteção ao meio-campo da equipe e, ao mesmo tempo, liberou Guilherme para jogar mais à frente, encostando em Luciano e sem a responsabilidade de buscar a bola para iniciar jogadas de ataque.



– Claro que não posso garantir 38 jogos maravilhosos, mas almejo mais gols e dar mais passes nessa função. No jogo passado criei bastante (contra o Vitória), agora fiz um gol (contra a Ponte). Participo como antes, mas mais ofensivamente. Antes era mais começando a jogada. Sou um sonhador, fico trabalhando e pensando em cada vez mais gols – admitiu Guilherme.


Tite atende garotos da base do Náutico em treino do Corinthians (Foto: Tiago Medeiros)



O Corinthians viajou ao Recife logo após o treino de sexta-feira. A antecipação da viagem foi um pedido da comissão técnica para que um treino na capital pernambucana pudesse ser feito em horário parecido com o jogo no sábado.



Com as baixas temperaturas em São Paulo, há ainda uma preocupação com a mudança no clima. Os termômetros devem apontar mínima de 23 graus e máxima de 29 no dia do jogo. Os preparadores pretendem controlar de perto a hidratação e a suplementação dos jogadores.



Próximo adversário: Sport

Local: Ilha do Retiro, Recife
Data e horário: domingo, 11h (horário de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.
Desfalques: Balbuena, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Pendurado: Bruno Henrique
Arbitragem: Wagner Reway (MT), Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Jogadores do Corinthians durante o treino no Recife (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians)

























Tite já tem os pilares do Timão-2016

Técnico muda convicções e se encanta com trio ofensivo. Se antes não acreditava em Guilhrme, Marquinhos e Giovanni Augusto juntos, agora pensa nos reforços como pilares

28 MAI 2016 08h29

Em 2016, na reconstrução do Corinthians, foram necessários 31 jogos, adaptações no esquema tático, duas eliminações e algumas cobranças... mas agora Tite acredita ter encontrado o pilar do Corinthians versão 2016. E ele passa por um trio, não mais uma dupla: Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto, todos eles contratados nesta temporada.


Tite não acreditava que os três pudessem jogar juntos quando o último deles foi contratado, em abril. No 4-1-4-1, esquema campeão de 2015, era difícil encaixar o trio ofensivo com mais um volante de contenção e um centroavante finalizador. Difícil não... impossível! Tanto que o técnico repensou as convicções, abriu mão da formação e lança agora um 4-2-3-1, pelo menos no ataque.

Foi com os três em campo que o Corinthians fez o belo primeiro tempo contra o Vitória, no Barradão, e depois goleou a Ponte Preta na Arena Corinthians. E é esse o trio da esperança.

– Não consigo conhecer todos os atletas, as variantes. Não pensava em jogar Marquinhos, Giovanni Augusto e Guilherme, porque pensava que não daria infiltração. Chegou no jogo e eles infiltraram muito. Vou conhecendo também – diz Tite, que vinha utilizando Guilherme como volante, e agora vê o camisa 10 render mais como um meia de criação.
essoas próximas ao treinador já identificam o encantamento de Tite com o trio ofensivo mesmo após a derrota na Bahia. O técnico não deu muita bola ao resultado negativo fora de casa, já que concluiu naquele dia que os pilares do Timão para os objetivos do segundo semestre seriam os três reforços, ainda que sustentados pela entrada de mais um volante (Cristian, no caso) e pela necessidade de um centroavante (hoje, Luciano é o titular, e não André).


– Em momento algum eu pedi para trocar de posição. Partiu do Tite, talvez ele tenha entendido que o melhor seria avançar, e meu rendimento melhorou – diz Guilherme, o mais afetado, e talvez beneficiado, pela troca de esquema tático do Timão.


LANCE!


Corinthians treina hoje na parte da manhã, no CT Wilson Campos, em Recife