27 de ago. de 2016

CORINTHIANS 26/08/2016


CORINTHIANS FUTSAL SE CLASSIFICA EM 5º NA LIGA NACIONAL DE FUTSAL E ENFRENTARÁ UMUARAMA EM DOIS JOGOS PELAS OITAVAS DECIDINDO EM CASA






26/08/2016 14h47

Cristóvão espera "resposta positiva" com novo esquema no Corinthians
Técnico explica entradas de Cristian e Marlone no time que joga contra a Ponte Preta. Com reforços, ele vê elenco mais próximo do ideal no Brasileirão


Por Diego Ribeiro

Cristóvão Borges Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Aos poucos, o técnico Cristóvão Borges diz estar encontrando a formação que considera ideal para o Corinthians no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Às vésperas do jogo do Corinthians contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em Campinas, o comandante mostrou otimismo com o que pode ver em campo.

O esquema tático, agora, é o mesmo 4-1-4-1 que Tite utilizou na campanha do título brasileiro de 2015. Em campo, são duas mudanças em relação ao jogo contra o Vitória, segunda-feira passada: Cristian substitui Bruno Henrique, negociado com o Palermo, da Itália, e Marlone ocupa a vaga de Romero, que fica como opção no banco de reservas. Cristóvão está animado.


– Gostei da fluidez do nosso jogo contra o Vitória. O Marlone entrou muito bem no jogo, e o Cristian é experiente, sabe a maneira de jogar, espero que continue assim. Estou com uma grande esperança de evoluirmos nesse novo esquema – afirmou o técnico.


Cristóvão, porém, pediu cautela e tempo à nova equipe. Depois de uma semana agitada, com três saídas (André, Luciano e Bruno Henrique) e duas chegadas (Jean e Gustavo), o técnico parece ter o elenco fechado para o restante da temporada.

Marlone durante treino do Timão: meia-atacante deve ser titular (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

– Vamos esperar para ver se ficou melhor ou não. Não queríamos ficar trocando, mas se está acontecendo, vamos buscar aquilo que vá nos satisfazer, que nos dê uma resposta positiva. Esses jogadores podem dar essa resposta. Estamos bastante esperançosos.

Sem perder a tranquilidade, Cristóvão avisou que também espera compreensão da torcida, que anda impaciente durante os jogos em casa.

– Eu direciono toda minha energia no trabalho em que acredito. Vejo os jogadores comprometidos e querendo muito. Essa é minha direção. Não posso ficar balançando por qualquer coisa. A torcida ficou incomodada quando ela desejava que eu trocasse determinado jogador e troquei outro. De vez em quando ela não gosta de algo que eu faço e se manifesta. Normal – contou o comandante corinthiano.

Com 37 pontos, o Timão é o terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.


Veja as informações do próximo jogo:


Corinthians x Ponte Preta
Local: Moisés Lucarelli, Campinas
Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Pedro Henrique, Rodriguinho e Giovanni Augusto
Desfalque: Rildo




CORINTHIANS AMANHÃ NA TV


SÁBADO, 27

Série A do Brasileiro

16h Ponte Preta x Corinthians
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI 


o Timão tem 22% das preferências do torcedor de campinas e a Macaca, logo em seguida, fica com 20% da torcida local.







Arena Corinthians receberá primeiro evento musical na parte interna

Estádio foi inaugurado em maio de 2014, mas ainda não recebeu apresentação musical. Evento, que será realizado na lateral do campo (grama sintética), não atrapalhará a equipe


Arena, ainda em obras, recebeu show da Ivete Sangalo no aniversário do clube de 103 anos (Foto: Mauro Horita)
Rodrigo Vessoni
26/08/2016
17:41
A Arena Corinthians receberá um evento musical no dia 8 de outubro, com a apresentação do Experimente Nascer de Novo, grupo musical sem fins lucrativos que ajuda crianças que sofrem na guerra na Síria.

A apresentação acontecerá na beira do gramado, onde ficam os bancos de reservas, com os expectadores podendo acompanhar nas arquibancadas do setor Oeste. Foi desse mesmo lugar que Ivete Sangalo cantou na festa de 103 anos do clube, em 2013 (veja foto acima).

O evento não altera qualquer mando de campo do Corinthians, como ocorre com outros times que não são donos de seu estádio. O Timão receberá o Atlético-MG três dias antes da apresentação musical. Depois, joga fora de casa, contra o Santa Cruz, no dia 12.
A venda para o show acontece a partir deste sábado. A torcida corinthiana poderá adquirir ingressos por meio do site do Fiel Torcedor, além de outros pontos de vendas que ainda serão divulgados.

O Corinthians disponibilizou seu estádio para o futebol da Olimpíada e recebeu um jogo da campanha da Seleção Brasileira masculina, ajudando-a a ganhar a medalha de ouro. Por conta disso, mandou um jogo no Pacaembu.






Preparação de jogadores da Seleção Brasileira no CT Dr. Joaquim Grava prossegue nesta sexta
Eles fizeram treinos físicos na academia do Centro de Treinamento do Corinthians


14h00 26/08/2016 - Agência Corinthians



Pela manhã, os jogadores da Seleção Brasileira fizeram treinos físicos na academia do CT, comandados pelo preparador físico Fábio Mahseredjian

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O trabalho de três jogadores convocados pelo técnico Tite para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 continuou no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira (26). Dois deles são ex-atletas do Timão: Paulinho e Renato Augusto. Neymar, do Barcelona, completa a lista.

Pela manhã, os jogadores da Seleção Brasileira fizeram treinos físicos na academia do CT, comandados pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, que também passou recentemente pelo Corinthians.

A apresentação de todos os convocados para os dois compromissos acontece apenas no domingo (28). Até lá, os três atletas realizam a preparação no CT Dr. Joaquim Grava.

O lateral direito Fagner, um dos destaques do Corinthians na temporada, também foi chamado para as duas partidas e começa a servir a Seleção Brasileira no próprio domingo. Fora de casa, o Brasil enfrenta o Equador, em Quito (EQU), em 1º de setembro. Cinco dias depois, a equipe comandada pelo técnico Tite volta a campo, em Manaus-AM, para pegar a Colômbia.











Corinthians sub 17 busca classificação antecipada no Paulistão diante do Penapolense

Se conquistar os três pontos no interior do estado, o Alvinegro garante vaga na próxima fase da competição estadual


18h30 26/08/2016 - Agência Corinthians


O Corinthians está muito próximo de se classificar à próxima fase do Campeonato Paulista Sub-17. Para isso, basta vencer o Penapolense, em Penápolis-SP, no Estádio Tenente Carriço, neste sábado (27), às 11h.

Líder do Grupo 11  com nove pontos em quatro partidas, o Timão terá alguns desfalques para a partida. Os atletas nascidos no ano 2000 estão representando o Alvinegro na Salvador Cup. Outro que ficará fora é o zagueiro Antônio Guilherme, expulso na vitória diante do Mirassol, no último sábado (20).










26/08/2016 12h52

Corinthians fecha ciclo com contratações de centroavante Gustavo e volante Jean; América do Sul volta a ser foco

Clube não deve mais contratar jogadores até o fim do ano, mas promete atenção ao mercado sul-americano a partir do próximo mês. Planejamento de 2017 é antecipado

Por Diego Ribeiro

As contratações do volante Jean e do atacante Gustavo vão fechar o ciclo de contratações do Corinthians no segundo semestre de 2016. Com o fim das inscrições na Copa do Brasil e o encerramento do prazo do Campeonato Brasileiro no início de setembro, o clube já pensa no planejamento do próximo ano. A ideia é olhar com maior atenção o mercado sul-americano.

Volante Jean é apresentado no CT e busca referência em ídolo do Timão

Em 2016, o Corinthians monitorou possíveis reforços na América do Sul, mas não teve negociações avançadas e viu os rivais contratarem bons nomes no continente. Para o ataque, por exemplo, o clube sondou Marco Ruben, Gustavo Bou e Nico López – todos jogaram a Taça Libertadores, e o último acertou com o Internacional.

Agora, a diretoria quer adiantar as observações para não sair atrás dos adversários.

– Continuamos atentos à Série B, e a partir do mês que vem vamos ficar atentos ao mercado sul-americano. Vamos continuar acompanhando, mas não tem mais ninguém próximo de acertar – afirmou o diretor adjunto Eduardo Ferreira.

A América do Sul costuma render bons reforços ao Corinthians. O único reforço desse perfil contratado na temporada foi o zagueiro Balbuena, ex-Libertad, do Paraguai. Hoje, ele é titular da equipe treinada por Cristóvão Borges.

A prioridade do momento é um lateral-direito para a reserva de Fagner. Otálvaro, do Independiente Santa Fe, foi outro jogador procurado no mercado sul-americano, mas as conversas não avançaram. O clube também não descarta a chegada de outro atacante, com maior peso, para assumir a responsabilidade no setor ofensivo do Corinthians. Fora isso, nada de grandes reforços.

– Nosso foco é em grandes promessas, que agregam as partes técnica e financeira. A tendência é observar até o fim do ano jogadores desse perfil – explicou Eduardo Ferreira.






Cristóvão Borges espera evolução do Timão

Treinador elogiou fluidez do time no triunfo do Corinthians sobre o Vitória e disse que está esperançoso de que a equipe melhore ainda mais


12h30 26/08/2016 - Agência Corinthians




Cristóvão no comando de mais um treinamento do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na manhã desta sexta-feira (26), o Corinthians encerrou a preparação para o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro 2016, Corinthians contra a Ponte Preta, que será realizado neste sábado (27), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Após o treino, o técnico Cristóvão Borges avaliou o confronto contra o time campineiro.

“Adversário difícil, complicado, que tem muita aplicação naquilo que se propõe a fazer. Por essa nossa maneira de jogar, esperamos desenvolver bem o jogo lá em Campinas. Eles têm marcação forte, bom contra-ataque. Sabemos de tudo isso, mas esperamos que nossa equipe evolua”, declarou o treinador do Timão.

O comandante alvinegro disse que gostou do que viu no triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória, na última segunda-feira (22) na Arena Corinthians, e almeja uma evolução constante do time.

“Gostei da fluidez do nosso jogo contra o Vitória. O Marlone entrou muito bem no jogo e o Cristian é experiente, sabe a maneira de jogar. Espero que continue assim. Estou com uma grande esperança de evoluirmos nesse novo esquema”, disse.

Ainda sobre a nova maneira de jogar da equipe, com Guilherme fazendo a função de ‘falso 9’, Cristóvão disse que ainda está buscando a escalação que se desenvolva melhor. “Jogando em casa ou fora, é igual. É posicionamento. Dá para jogar com esses jogadores marcando pressão no campo do adversário. Independe de quem joga”, finalizou.

O Corinthians está na terceira colocação da classificação do Brasileirão 2016, com 37 pontos, a três da liderança.










Volante Jean é apresentado no Corinthians e afirma que “raça e vontade não vão faltar”

Novo volante do Corinthians mostrou empolgação em vestir o manto alvinegro e disse que não vê a hora de entrar em campo


12h00 26/08/2016 - Agência Corinthians




Jean foi apresentado no CT Dr. Joaquim Grava

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Após o treino da manhã desta sexta-feira (26) no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians anunciou mais um reforço. O volante Jean, que estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Paraná, foi apresentado. O jogador tem uma curiosa história, já que se profissionalizou na Argentina, pelo Estudiantes. Acostumado a jogar em um país que valoriza a garra e a disposição dentro de campo, o atleta acredita que se adaptará rapidamente e terá uma rápida sintonia com o clube e a Fiel.

“Acredito que agregou muito na questão da raça, da vontade. Sempre tive futebol muito aguerrido, mas lá tive de me adaptar a eles. Trago meu estilo de ser para o Corinthians. Humildade para marcar, correr. No que depender de mim, raça e vontade não vão faltar”, declarou o volante em entrevista coletiva.

Jean ainda exaltou a oportunidade de vestir o manto alvinegro. “Falar de Corinthians é difícil, mas ao mesmo tempo fácil. A dimensão do Corinthians é enorme. A ansiedade e alegria em querer estrear logo já estão aqui dentro, é normal, mas a ficha vai caindo aos poucos. Entrar no CT, ver toda essa grandeza, conhecer as pessoas, jogadores que você olhava só pela televisão. Eles chegam e te valorizam. Só posso agradecer”, disse.

Por fim, o novo reforço do Timão fez uma avaliação do perfil dele dentro de campo e lembrou de um ídolo alvinegro do passado para traçar semelhanças. “Minha característica é mais voltada à marcação. O torcedor corintiano pode esperar um jogador de marcação firme e forte, mas também um jogador de bom passe e velocidade. Espero mostrar isso em campo. Hoje, eu me espelho muito em jogadores que passaram por aqui, como o Ralf. Até porque é da minha característica. Eu me espelho no Ralf”, concluiu.




Com contratação acertada, aguardando burocracia, Corinthians adia apresentação oficial, e reforço viaja por saída

Gustavo esteve no CT Joaquim Grava na quinta-feira, mas contrato com o Criciúma ainda não havia sido rescindido


Gabriel Carneiro

26 AGO2016
13h07
atualizado às 13h37

O Corinthians transmitiu ao vivo em suas redes sociais, no início da tarde de quinta-feira, a assinatura de contrato dos dois novos reforços para a temporada, que são o volante Jean e o atacante Gustavo, ex-jogadores de Paraná e Criciúma, respectivamente. Porém, o clube não anunciou as contratações no site oficial e nem divulgou fotos da dupla, como é costume. Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Timão, diz que para apresentar o centroavante gustavo oficialmente (Jean foi apresentado hoje) aguarda-se a burocracia.


Gustavo 'assinou' com o Corinthians ao lado de seu empresário na quinta-feira (Foto: Divulgação)Foto: LANCE!

- São pequenos detalhes entre o Corinthians e Criciúma. Pagamento e documentação, que foram resolvidos agora de manhã. Ele foi a Criciúma assinar a rescisão. Está tudo tranquilo e resolvido - relatou o dirigente do Corinthians.


O contrato de Jean com o Paraná foi rescindido na própria quinta-feira, e o volante de 21 anos já foi apresentado nesta sexta. Já o de Gustavo com o Criciúma ainda não foi desfeito e, portanto, não há contrato assinado com o Corinthians e nem possibilidade de publicação de seu nome no Boletim Diário (BID), da CBF. O atacante de 22 anos não trabalhou nesta sexta, no CT Joaquim Grava, para viajar a Santa Catarina, onde enfim acertará a rescisão de contrato com o Criciúma para então voltar a São Paulo e virar jogador do Timão.

Gustavo foi comprado pelo Corinthians por R$ 4 milhões, sendo R$ 1 milhão pago a empresários e o próprio jogador e mais R$ 3 milhões ao Criciúma. O Timão ficará com 45% dos direitos econômicos do atacante e contrato até dezembro de 2020, enquanto o Criciúma seguirá com 35% e o Taboão da Serra, seu clube formador, com os 20% restantes. Gustavo, apelidado de Gustagol pela torcida catarinense, é esperança do Timão para a camisa 9 após as saídas de André e Luciano para o futebol europeu.
















26/08/2016 12h36
Reforço do Corinthians, centroavante Gustavo retorna a Criciúma e será apresentado na próxima semana

Diretoria do Timão diz que jogador viajou para acertar detalhes de sua rescisão

Depois da assinatura do contrato na quinta-feira, o Corinthians apresentou o volante Jean, nesta sexta, no CT Joaquim Grava. Já o centroavante Gustavo viajou a Santa Catarina para se desligar do Criciúma e vestirá a camisa do Timão provavelmente na segunda-feira.


Durante a apresentação de Jean, o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira disse que finalizou o acordo com o clube catarinense pela manhã. O jogador, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 11 gols, firmou contrato por quatro temporadas com o Timão.

– São pequenos detalhes entre o Corinthians e Criciúma. Pagamento e documentação foram resolvidos agora de manhã. Ele foi a Criciúma assinar a rescisão. Está tudo tranquilo e resolvido – afirmou Eduardo Ferreira.

Gustavo, de 22 anos, chega como a grande esperança da diretoria para resolver os problemas ofensivos da equipe e suprir as saídas de Luciano e André, que deixaram o clube nos últimos dias. Ele vinha sendo o destaque do Criciúma em 2016.

Para contratá-lo, a diretoria do Corinthians investiu R$ 3 milhões para ficar com R$ 45% dos direitos econômicos.


Torcedor do Corinthians, Jean diz que se espelha em Ralf e chega prometendo raça


.
O volante Jean foi apresentado nesta sexta-feira (26) como novo reforço do Corinthians. Aos 21 anos, o jogador, que assinou contrato até dezembro de 2020 com o Timão, revelou estar realizando um sonho ao defender o clube pelo qual torce desde criança e disse se inspirar em Ralf, que foi campeão de quase tudo pelo clube alvinegro até dezembro do ano passado, quando se transferiu para o Beijing Guoan, da China.

“Minha característica é mais voltada à marcação, mas futebol não se limita a isso, tem que jogar. Sou um volante de marcação firme, mas que tem velocidade de recuperação, sabe sair. Acredito muito no meu futebol e espero poder mostrar isso no decorrer do Campeonato Brasileiro. Me espelho muito em jogadores como Ralf, por ser da minha característica. Ralf é uma referência, saiu como eu, da Série B, e chegou ao Corinthians”, afirmou Jean, que vinha se destacando pelo Paraná e que também teve passagem pelo Estudiantes, daArgentina, nas categorias de base.

“Experiência internacional foi algo que agregou muito na minha vida, tenho uma bagagem que me dá determinada experiência. Acredito que agregou muito na questão da raça, da vontade. Sempre tive futebol muito aguerrido, mas lá tive que me adaptar a eles e trago meu estilo de ser para o Corinthians. Humildade para marcar, correr. No que depender de mim raça e vontade não vão faltar”, acrescentou.

Por fim, o jogador que ainda não foi relacionado para enfrentar a Ponte Preta neste sábado (27), porque aguarda a regularização da CBF, disse estar “vivendo um sonho”.

“Falar de Corinthians é difícil, mas ao mesmo tempo é fácil. Sentimentalmente falando, alegria, ansiedade em querer estrear logo, aquela vontade já está aqui dentro. A ficha vai caindo aos poucos, conhecer as pessoas, jogadores que você na TV, vê a maneira como eles te tratam. Todos aqui estão me valorizando também. É algo indescritível”, finalizou.







Feliz com reforços do Corinthians, Cristóvão confia nas mudanças

Corinthians enfrentará a Ponte Preta com Cristian e Marlone como novidades em relação ao time que bateu o Vitória na última rodada. Treinador elogiou paraguaio, que deixa time

Treino desta sexta-feira, no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Treino desta sexta-feira, no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corintnhians)

Treino desta sexta-feira, no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corintnhians)

Treino desta sexta-feira, no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corintnhians)

Treino desta sexta-feira, no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corintnhians)



Cristóvão Borges confirmou o time do Corinthians para enfrentar a Ponte Preta com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Elias, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme. Em relação ao time que venceu o Vitória na última segunda-feira, as novidades são Cristian no meio-campo, já que Bruno Henrique está sendo negociado com o futebol italiano, e Marlone na ponta direita. O camisa 8 substituirá Ángel Romero, que havia sido titular em todos os jogos do novo treinador e fica fora pela primeira vez. A razão? Cristóvão explica.

- Quando eu vou trocar alguém falo para eles, digo a razão da troca. Mas é natural, normal. Em alguns casos tem coisas que você não precisa explicar, tem evidências que todo mundo está vendo. Ele é um jogador importante para a gente e é a primeira vez em que ficará fora. Mas as oportunidades aparecem, desde que se aproveite e tenha continuidade - disse Cristóvão Borges, em tom elogioso em relação a Romero, mas sem deixar de citar as "evidências" que fizeram com que o paraguaio fosse sacado do time titular após 12 partidas.


Romero será desfalque em dois jogos a partir do fim de semana, pois se apresenta para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo pela seleção do Paraguai. Um dos duelos em que o camisa 11 será baixa no Timão é a ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, e Cristóvão decidiu já testar a alternativa que ocupará a vaga do paraguaio. No caso, Marlone, autor de um dos gols contra o Vitória, ganhou a chance.

Cristóvão agora espera que as mudanças surtam efeito no Corinthians. A equipe espantou um jejum de vitórias na última rodada e espera embalar contra a Ponte Preta. Hoje em terceiro lugar, o Timão pode terminar a rodada até na liderança, dependendo da combinação de resultados e, especialmente, de uma vitória no Moisés Lucarelli. Para isso, o treinador confia em suas opções.

- Quando fazemos mudanças, normalmente a ideia e o desejo é que melhore e as coisas aconteçam. Gostei do nosso último jogo e isso que espero. O Marlone entra no primeiro jogo, mas o Cristian já jogou dessa maneira, é experiente, conhece o grupo. Estou com grande esperança de a gente evoluir neste sentido - disse o treinador, que ainda relatou estar satisfeito com as contratações do volante Jean e do atacante Gustavo, oficializadas na quinta-feira.

- Conheço os dois. Estava no Atlético-PR no início do ano e joguei contra o Jean, já o conhecia. Perdemos um jogador da posição (Bruno Henrique) e ele vem para ser a reposição, esperamos que tenha o mesmo desempenho do último clube dele - relatou Cristóvão Borges.






Corinthians confirmado por Cristóvão com duas mudanças, e volante Jean faz primeiro treino

Após liberação para tratar de assuntos particulares, Marquinhos Gabriel volta e participa de atividade como titular. Novidade no CT Joaquim Grava foi presença de nova contratação


Volante de 21 anos participou de seu primeiro treino como jogador do Corinthians (Foto: Reprodução/L!TV)

Gabriel Carneiro
26/08/2016
11:25
Caras novas para a partida contra a Ponte Preta e para o futuro do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges encerrou a preparação de sua equipe para a partida deste sábado com duas novidades no time titular: Cristian na vaga de Bruno Henrique, que foi liberado para fechar negociação com o Palermo (ITA), e Marlone na vaga de Romero, que se apresenta à seleção do Paraguai na segunda-feira, mas já foi trocado no time titular. O L! antecipou as mudanças planejadas por Cristóvão há dois dias, e o próprio treinador confirmou suas definições na atividade desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Cristóvão comandou um trabalho curto, mas com muita intensidade, para aprimorar bolas paradas defensivas e ofensivas do Timão. Para isso, ele separou o time titular após o aquecimento e acompanhou de perto a movimentação. Marquinhos Gabriel, que havia sido liberado para tratar de assuntos particulares no dia anterior, começou o trabalho com os reservas, mas logo foi chamado para integrar os titulares. A escalação do Corinthians será a seguinte: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Elias, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

O Corinthians enfrenta a Ponte Preta neste sábado, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, e pode se aproximar da liderança ou até tirar a ponta do rival Palmeiras em caso de vitória com larga diferença de gols. Os únicos desfalques são o volante Willians e o atacante Rildo, lesionados, além do volante Jean e do atacante Gustavo, os últimos reforços contratados pelo Timão, e que não tiveram a situação regularizada no Boletim Diário (BID) da CBF.

Mesmo que ainda não tenha sido relacionado, Jean fez nesta sexta-feira seu primeiro treino com a camisa do Corinthians. Ele participou de um trabalho técnico dos reservas comandado pelo auxiliar Cassiano de Jesus e foi bastante elogiado. As primeiras impressões são de um jogador com muito vigor físico, boa marcação e com forte chute de fora da área. Ele conversou rapidamente com os novos companheiros, como Léo Santos e Romero, e se mostrou bem à vontade no CT Joaquim Grava. Gustavo, que também assinou contrato na quinta-feira, ficou na parte interna e não deu as caras.

Os reservas trabalharam divididos em duas equipes num treino técnico em campo reduzido. Um dos times tinha Caique, Vilson, Arana, Jean, Camacho, Bruno Paulo, Romero e Lucca e o outro contava com Walter, Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Danilo e Isaac. Após a saída de Marquinhos, alguns jogadores se revezaram como curingas e os dois times atuaram com seis de cada lado. Ainda houve um trabalho de finalização com alguns dos reservas, enquanto os titulares trabalharam cobranças de falta e jogadas ensaiadas.

O Corinthians embarca para Campinas no início da tarde e se concentra na cidade até momentos antes da partida pela 22ª rodada do Brasileirão.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA A PONTE:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Yago, Balbuena, Pedro Henrique e Vilson
Volantes: Cristian, Camacho e Elias
Meias: Rodriguinho, Danilo, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Romero, Lucca e Bruno Paulo










26/08/2016 12h03

Corinthians apresenta volante Jean e busca inspiração em Ralf: "Referência"
Volante ex-Paraná veste camisa do Timão nesta sexta-feira e fala de seu principal espelho na posição. Jogador assina vínculo válido até dezembro de 2020



Por Diego Ribeiro

Jean durante a apresentação no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira (Foto: Diego Ribeiro)

Aos 21 anos, o volante Jean se inspira em um ídolo do Corinthians para tentar vencer em sua passagem pelo clube. Apresentado como reforço do Timão nesta sexta-feira, o jogador assinou contrato válido até dezembro de 2020 e mostrou discurso firme em sua apresentação.


O principal espelho de Jean na posição é o volante Ralf, campeão de quase tudo pelo Corinthians até dezembro do ano passado, quando se transferiu para o Beijing Guoan, da China. As características do novo corintiano são semelhantes às do ídolo. Outra inspiração é Bruno Henrique, negociado nesta semana com o Palermo, da Itália.

– São dois jogadores em que me inspiro. Qualquer volante se espelharia neles. Ralf é referência e ídolo dentro do Corinthians. Saiu como eu, da Série B, de clubes menores. Eu poderia ser mais comparado a ele, sou mais de marcação, mas me apresento também – explicou Jean.

Questionado novamente sobre suas características, Jean voltou a citar Ralf.


– Minha característica é mais voltada à marcação. O torcedor corintiano pode esperar um jogador de marcação firme e forte, mas também um jogador de bom passe e velocidade. Espero mostrar isso em campo. Hoje eu me espelho muito em jogadores que passaram por aqui, como o Ralf. Até porque é da minha característica. Eu me espelho no Ralf – disse.

Jean ao lado do diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira na entrevista coletiva no CT (Foto: Diego Ribeiro)

Jean ainda não foi relacionado para o jogo deste sábado do Corinthians contra a Ponte Preta, às 16h (horário de Brasília), em Campinas, porque aguarda regularização na CBF. Além dele, o atacante Gustavo também foi contratado para o segundo semestre de 2016. Ele será apresentado na próxima semana.


Leia outros trechos da entrevista do volante Jean:

Da Série B para a Série A
– É diferente da Série B, que é mais aguerrida, mas a Série A é intensa. Não será difícil a adaptação, já estou me acostumando muito bem.


Chegada a um grande clube
– Falar de Corinthians é difícil, mas ao mesmo tempo fácil. A dimensão do Corinthians é enorme. A ansiedade e alegria em querer estrear logo já estão aqui dentro, é normal, mas a ficha vai caindo aos poucos. Entrar no CT, ver toda essa grandeza, conhecer as pessoas, jogadores que você olhava só pela televisão. Eles chegam e te valorizam. Só posso agradecer.











Corinthians segue líder do ranking de sócios, com 129.055 associados.














26/08/2016 11h16

Corinthians escalado e Cristóvão relaciona 23 jogadores contra a Ponte
Técnico terá Cristian e Marlone como novidades em jogo deste sábado, em Campinas. Meia volta a treinar depois de dispensa para resolver problema pessoal


Por Diego Ribeiro

Marquinhos Gabriel durante o treino do Corinthians nesta sexta-feira (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians está escalado pelo técnico Cristóvão Borges com duas mudanças para o duelo deste sábado contra a Ponte Preta, às 16h (horário de Brasília), em Campinas. Cristian e Marlone serão titulares, conforme indicado pelo comandante nos treinos da semana. São 23 jogadores relacionados para a partida.


Em trabalho realizado na manhã desta sexta-feira, Cristóvão separou dez dos 11 titulares para um treino de bolas aéreas ofensivas e defensivas, além de uma atividade tática na qual reforçou posicionamentos e funções do 4-1-4-1, esquema utilizado pelo técnico no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, segunda-feira passada.


A dúvida final era a presença ou não de Marquinhos Gabriel, que não treinou na quinta por causa de um problema pessoal. Ele voltou ao clube nesta sexta e trabalhou com os reservas, mas vai para o jogo. Romero será opção no banco.


O Timão vai a campo com Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Marlone; Guilherme. Com 37 pontos, o Corinthians é o terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.


Confira a lista de relacionados do Corinthians para amanhã:


Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Yago, Balbuena, Pedro Henrique e Vilson
Volantes: Cristian, Elias e Camacho
Meias: Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Danilo
Atacantes: Marlone, Romero, Bruno Paulo e Lucca


Veja as informações do próximo jogo:

do Corinthians
Próximo adversário: Ponte Preta
Local: Moisés Lucarelli, Campinas
Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Pedro Henrique, Rodriguinho e Giovanni Augusto
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP), Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Desfalque: Rildo





Dos 115 milhões arrecadados com vendas, Corinthians investe R$ 50 milhões em reforços no ano
Dez jogadores chegaram ao Timão com custo. 

O Corinthians arrecadou cerca de R$ 115 milhões em vendas. André (vendido por R$ 7,2 milhões ao Sporting), Pato (R$ 10,8 milhões ao Villarreal), Gil (R$ 34,2 milhões ao Shandong Luneng), Felipe (R$ 24 milhões ao Porto), Renato Augusto (R$ 17,5 ao Beijing Gouan), Jadson (R$ 6,5 milhões ao Tianjin Quanjian), Malcom (R$ 5 milhões ao Bordeaux), Vagner Love (R$ 5 milhões ao Monaco) e Ralf (R$ 4,5 milhões ao Beijing Gouan). No total, foram R$ 114,7 milhões arrecadados somente com as vendas de jogadores nesta temporada.
Com o atacante Gustavo e o volante Jean, que assinaram contrato na tarde da última quinta-feira, o Corinthians bateu a marca de R$ 50 milhões investidos em contratação de reforços para 2016 .

O atacante que estava no Criciúma custou R$ 4 milhões ao Timão, sendo R$ 3 milhões pagos ao clube catarinense por 35% dos direitos econômicos e mais R$ 1 milhão por 10% que pertenciam aos empresários do jogador. Já Jean demandará investimento de R$ 800 mil: R$ 300 mil por 30% dos direitos do Paraná Clube e mais R$ 500 mil a agentes e o próprio atleta por 50%.

Antes de Gustavo e Jean, o Corinthians contratou Giovanni Augusto (R$ 15 milhões), Marquinhos Gabriel (R$ 10,5 milhões), Balbuena (R$ 6 milhões), Guilherme (R$ 5,7 milhões), Marlone (R$ 4 milhões), André (R$ 3,7 milhões), Alan Mineiro (R$ 1 milhão) e Vilson (R$ 500 mil), além de Douglas, Moisés, Camacho e Bruno Paulo (sem custos) e Willians (empréstimo), totalizando R$ 51,2 milhões por 15 contratações neste ano.

Até o fim do ano, não há perspectiva de novos investimentos em contratações, apesar de o clube ainda buscar um novo lateral-direito para 2016. O diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, disse que

- Ainda há outros jogadores em pauta, mas só observações de atletas - relatou o dirigente, na última terça-feira.

MAIS DE R$ 100 MILHÕES ARRECADADOS EM VENDAS


No Corinthians, Gustavo, atacante de 22 anos, chega com pompa de artilheiro

Contratado por conta dos gols feitos pelo Criciúma na Série B, Gustavo chega com pompa de artilheiro. Aos 22 anos, já marcou 18 gols na temporada – 11 deles na Sserie B. Centroavante trombador e de bom no jogo aéreo, explorando bem seus 1,89m de altura, ele contará com a ajuda dos companheiros para marcar

– Vai ajudar, com certeza. Já mostrou isso no Criciúma, que sabe fazer gol, então o quanto antes puder entrar para nos ajudar, vamos ficar felizes. Quando ele estiver em campo, vou ajudar da melhor maneira possível. Seja pelo alto ou por baixo – disse o lateral-direito Fagner, ao ser perguntado em entrevista coletiva se a presença de um "matador" trará benefícios no jogo aéreo.






Reforços rejuvenescem Corinthians
Timão reduz média de idade e experiência do elenco: menos da metade dos jogadores já havia jogado no clube antes de 2016. Gustavo e Jean foram os últimos reforços anunciados

Apenas 13 jogadores, menos da metade do atual elenco do Corinthians, já haviam disputado uma partida pelo clube antes do início desta temporada. Por conta do elevado número de entradas e saídas de atletas em 2016, o grupo sofreu uma renovação marcante e se rejuvenesceu. Ao mesmo tempo em que o “sangue novo” dá esperanças, a falta de experiência é motivo de uma preocupação interna.

O elenco do Timão hoje é formado por 30 jogadores, e a média de idade é de apenas 25,4 anos. O número já era baixo, e foi reduzido com as saídas de Bruno Henrique (26 anos), André (25) e Luciano (23), e as contratações de Gustavo (22) e Jean (21) – dupla, aliás, já foi anunciada pelo clube.

As duas novas contratações do Corinthians aguardam apenas a inscrição de seus nomes no Boletim Diário (BID) da CBF para ficarem à disposição de Cristóvão Borges neste sábado, às 16h, do Corinthians contra a Ponte Preta. O atacante deve ser relacionado em razão das poucas opções do técnico para o setor ofensivo (Guilherme, improvisado, é o titular hoje), e o jovem volante também já sonha com a primeira chance de vestir a camisa do clube que se diz torcedor “desde criança”.

Jovens, Gustavo e Jean ajudaram a “rejuvenescer” ainda mais o elenco em que quase 60% só estreou profissionalmente ou foi contratado para este ano.

Dos 30 jogadores, apenas 13 são veteranos de Corinthians: Yago (estreou em 2013), Uendel (2014), Elias (2008), Romero (2014), Cássio (2011), Guilherme Arana (2014), Cristian (2008), Rildo (2015), Danilo (2010), Fagner (2006), Rodriguinho (2014), Walter (2013) e Lucca (2015). Os outros 17 foram contratados para a atual temporada, promovidos das categorias de base ou simplesmente só tiveram oportunidade em 2016, como Matheus Vidotto, Caique e Pedro Henrique, que já estavam no grupo.

Apesar da preocupação com a inexperiência e a pouca bagagem da maior parte do grupo, o Corinthians tem confiança no potencial que há.

– A tabela do Brasileiro mostra que somos um bom time, e estamos brigando pelo título, só deixamos o G4 uma vez. Ano passado a maioria duvidou que o Corinthians chegasse ao título e chegamos – diz o otimista presidente Roberto de Andrade.
























Há 38 anos, Sócrates marcava primeiro gol pelo Corinthians

Eterno ídolo do Timão balançou as redes logo na segunda partida vestindo a camisa alvinegra, na vitória por 2 a 0 contra a Ferroviária


10h00 26/08/2016 - Agência Corinthians







No dia 26 de agosto de 1978, 38 anos atrás, Sócrates balançou as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra. Contra a Ferroviária, no estádio do Pacaembu, o eterno ídolo da Fiel anotou o primeiro dos 172 gols feitos como jogador do Corinthians.

Na partida válida pelo Campeonato Paulista de 1978, o Timão entrou em campo com Jairo; Luís Cláudio, Ademir, Zé Eduardo e Wladimir; Wágner, Sócrates, Palinha e Vaguinho; Rui Rei e Romeu. Vaginho completou o placar na vitória da equipe corinthiana por 2 a 0.

Então com 24 anos, o médico recém-formado fazia apenas a segunda partida com a camisa alvinegra. Um dos jogadores mais emblemáticos da história do Corinthians, tanto dentro quanto fora de campo, Sócrates foi um dos líderes da Democracia Corinthiana no início da década de 1980.

Entre 1978 e 1984, o Doutor disputou 298 jogos, marcou 172 gols e conquistou três títulos paulistas (1979, 1982 e 1983).

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.







CORINTHIANS HOJE

26/08 - Sexta-feira

09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava + Viagem para Campinas