31 de ago. de 2016

CORINTHIANS 30/08/2016




Corinthians visita o Fluminense em busca de recuperação e título

30/08/2016 20:00:51


O Corinthians inicia caminhada em nova competição contra o fluminenC se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), em duelo válido pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Os dois treinadores sabem como um resultado positivo é importante nesta quarta-feira. “No Rio a gente vai jogar para ganhar, como a gente sempre joga. Buscar o resultado, a vitória. Sabemos que temos condições. Se eu quiser colocar o Corinthians para jogar defendendo, dificilmente vai ganhar. Tem que jogar para ganhar. O Corinthians defende bem, mas não pode jogar se defendendo”, observou Cristóvão Borges, com opinião semelhante à do adversário.

Para que as palavras de Cristóvão se tornem realidade, os atletas corinthianos sabem da necessidade de uma melhora, principalmente na parte individual. É consenso no elenco que as apresentações recentes pouco tiveram influência de Cristóvão, mesmo ele sendo o nome mais cobrado pela torcida.

“Eu preciso melhorar muito, tenho essa consciência, o resto do grupo também tem. Eu acho que é um jogo pra ser esquecido esse da Ponte Preta, um jogo que nós jogadores sabemos que foi muito abaixo, já tivemos uma conversa sobre isso. Não é o time que estamos acostumados a ver. Sabemos que precisamos melhorar muito. Esse jogo já é um jogo passado, a gente tirou algumas lições para não acontecer de novo nos próximos jogos”, assegurou o volante Cristian, que será mantido entre os titulares.

O Corinthians está desfalcado do lateral direito Fagner, servindo à Seleção Brasileira nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, assim como o atacante Romero, entregue ao time do Paraguai. Léo Príncipe será o substituto na defesa.De última hora, Elias também foi cortado da viagem por estar em meio a uma negociação com o Sporting-POR.

Para o lugar do volante, Cristóvão não teve nem a oportunidade de treinar uma nova equipe. Ele pode usar Rodriguinho recuado à função de segundo volante e Giovanni Augusto na armação. Outra opção seria a escalação de Camacho ao lado de Cristian, mantendo Rodriguinho na armação.
O duelo de volta entre as duas equipes pelas oitavas de final será na Arena Corinthians e está previsto, inicialmente, apenas para o dia 21 de setembro, às 21h45 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
flu X CORINTHIANS

 Copa do Brasil 2016- 8ªs de final- ida
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: Data: 31 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

flu: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior e Wellington; Henrique Dourado Técnico: Levir Culpi

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto ou Camacho e Marlone; Guilherme Técnico: Cristóvão Borges













Corinthians estreia diante do Fluminense pela Copa do Brasil

Timão não poderá contar com o volante Elias que negocia o seu retorno ao futebol português



Rodriguinho e Cristian estão confirmados para o confrontoRodrigo Gazzanel / Estadão Conteúdo

O Corinthians inicia a busca pelo quarto título da Copa do Brasil. O Timão começa a sua caminhada contra o Fluminense, pelas oitavas de final, em Mesquita, no Rio de Janeiro, às 21h45 (horário de Brasília).

Para este duelo, o técnico Cristóvão Borges terá dois desfalques. O lateral-direito Fágner, convocado para defender a seleção brasileira, e o volante Elias, que viajou a Portugal para acertar o seu retorno ao Sporting (POR). Camacho e Willians aparecem como possíveis substitutos.


O provável Corinthians deverá ser: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian e Camacho (Willians); Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.Provável Flu: Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Marquinho; Wellington e Henrique Dourado.

Danilo tem fratura confirmada

O departamento médico do Corinthians confirmou no fim da tarde desta terça-feira (30) que o meia Danilo sofreu uma fratura na tíbia e na fíbula da perna direita e que o jogador de 37 anos precisará ser submetido a uma cirurgia no local.

De acordo com o clube, a operação deve acontecer nesta quarta, no Hospital São Luis, sob o comando da equipe do médico Joaquim Grava. Danilo, que tem contrato somente até o fim do ano, deve perder o restante da temporada 2016.






Corinthians leva 20 atletas para estréia na Copa do Brasil e jogo contra Fluminense

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga



Bruno Paulo durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians viaja para o Rio de Janeiro com 21 jogadores para o primeiro jogo contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h45, em Édson Passos.


Sem o lateral-direito Fagner, com a seleção brasileira principal, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, com a seleção sub-20, Cristóvão Borges não terá opções para os setores no banco. Léo Príncipe e Uendel serão os titulares.

Além dos problemas nesta posições, o Timão viaja com apenas três atacantes de ofício, todos no banco: Lucca, Isaac e Bruno Paulo. Os dois últimos ainda não estrearam pelo clube. Vale lembrar que Romero defende a seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo.


Desfalques de última hora, Danilo sofreu lesão no treino de terça e foi vetado da partida e Elias, sendo negociado, foi liberado para acertar com Sporting em Portugal. Recém-contratados, o volante Jean e o atacante Gustavo não foram inscritos na competição, pois já atuaram por Paraná e Criciúma, respectivamente.

Confira a lista de relacionados do Timão:
Goleiros: Cássio, Walter e Caíque França
Laterais: Léo Príncipe e Uendel
Zagueiros: Yago, Balbuena, Pedro Henrique e Vilson
Volantes: Cristian, Camacho e Willians
Meias: Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Marlone e Giovanni Augusto
Atacantes: Lucca, Bruno Paulo e Isaac


Corinthians provável: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian e Camacho (Willians); Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Desfalques: Danilo, Fagner, Rildo, Matheus Vidotto, Romero, Léo e Guilherme Arana












CORINTHIANS VIAJA PARA MESQUITA RJ COM

Goleiros: Cássio, Walter e Caique
Laterais: Léo Príncipe e Uendel
Zagueiros: Yago, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Cristian, Willians, Camacho
Meias: Marlone, Rodriguinho, Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Lucca, Isaac e Bruno Paulo

CORINTHIANS DEVE TER AMANHÃ: CÁSSIO, LÉO PRÍNCIPE, YAGO, BALBUENA E UENDEL, CRISTIAN, CAMACHO, RODRIGUINHO E MARQUINHOS GABRIEL, MARLONE E GUILHERME





















30/08/2016 20h25
Corinthians anuncia que volante Elias deve retornar ao Sporting por 10,8 mi
Timão vende 50% dos direitos econômicos do meio-campista ao clube português


Por GloboEsporte.com

O volante Elias está próximo de acertar o seu retorno ao Sporting, de Portugal. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Corinthians no início da noite desta terça-feira. Com negociações bem avançadas, o jogador foi retirado da viagem para o Rio de Janeiro, onde o time enfrenta o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta, às 21h45.

A diretoria do Timão diz que vendeu para os portugueses os 50% dos direitos econômicos de Elias que ainda possuía. Os valores seriam de 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões na cotação atual). O clube não confirma.

Volante Elias durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Ainda segundo informações do clube, Elias deve seguir ainda nesta terça-feira para Portugal, onde passará por exames médicos. Na semana passada, o Timão negociou a venda do atacante André para o Sporting. Na ocasião, o presidente Roberto de Andrade afirmou que o clube poderia envolver as parcelas que ainda devia por Elias na negociação. O clube ainda tinha 2 milhões de euros para pagar.

Elias, de 31 anos, vinha sendo cotado para deixar o Corinthians desde o fim do ano passado. O jogador chegou a abrir negociações com o Hebei China Fortune, mas o acordo não aconteceu. A possibilidade reapareceu para a janela do meio do ano, porém, a demissão do técnico Mano Menezes do Shandong Luneng, também da China, esfriou o interesse.





















30/08/2016 19h49

Com desfalques, Cristóvão mexe no Timão para enfrentar o Fluminense
Léo Príncipe entra na vaga de Fagner, e Elias sai da equipe com venda para Sporting


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga
O técnico Cristóvão Borges foi obrigado a mexer no Corinthians para a estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Mesquita. O lateral-direito Fagner, convocado para a seleção brasileira, e o volante Elias, negociado com o Sporting, estão fora.

Cristóvão Borges durante entrevista no Corinthians nesta terça-feira (Foto: Diego Ribeiro)

A única alteração confirmada pelo treinador durante a entrevista coletiva desta terça-feira foi a entrada do lateral-direito Léo Príncipe no lugar de Fagner. À noite, porém, a diretoria do Timão anunciou a venda de Elias para o clube português. Ele estava relacionado e acabou cortado da delegação.


Sem o meio-campista à disposição, o treinador deve colocar Camacho na vaga. A outra alternativa é Willians. O volante está em baixa no clube depois de uma sequência de atos de indisciplina, mas foi relacionado.


Dessa maneira, a provável formação teria:Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho (Willians), Rodriguinho e Marlone; Guilherme. Nada que não possa ser modificado com novos testes nos treinos.


– Estamos buscando todas as definições, de equipe, de sistema, por isso temos experimentado e trocado, atrás de solidez. Isso tem de vir com boas atuações e bons resultados – disse Cristóvão Borges.

O volante Jean e o centroavante Gustavo, contratados na semana passada, não poderão atuar pelo Corinthians na Copa do Brasil. Eles participaram de fases anteriores vestindo as camisas de Paraná Clube e Criciúma, respectivamente. Romero, na seleção paraguaia, Guilherme Arana, na seleção sub-20, e Danilo, machucado, serão outras ausências no banco de reservas.



Léo Príncipe assume a vaga que era de Fagner, convocado para a Seleção (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)



Corinthians amanhã enfrenta Fluminense
Local: Édson Passos, Mesquita-RJ
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian e Camacho (Willians); Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Desfalques: Danilo, Fagner, Rildo, Romero, Léo e Guilherme Arana
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45
Transmissão: TV Globo para capital paulista, PR, MG (menos Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), MS, MT, SE e AL (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV e PFCI (com Jader Rocha e Lédio Carmona)















Corinthians liberou volante Elias para se acertar com Sporting e receberá boa grana

Volante de 31 anos foi cortado da lista de relacionados do Corinthians para a partida contra o Fluminense e já está a caminho de Portugal. Negócio será de 3 milhões de euros por 50%

O volante Elias está de saída do Corinthians. Em negociação avançada com o Sporting de Lisboa (POR) no último dia possível para contratações do futebol europeu, o jogador de 31 anos foi liberado pelo Timão e está a caminho da capital portuguesa ainda nesta terça-feira. Ele foi cortado da lista de relacionados para a partida contra o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e não deve mais vestir a camisa do Corinthians


Os portugueses pagarão 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que o Corinthians detinha. Sem dificultar a negociação, o Timão não terá porcentagem em venda futura ou outros benefícios.

Elias estava no Corinthians desde 2014, quando foi comprado do próprio clube português por 4 milhões de euros. O Timão já havia pago duas parcelas da compra nas duas últimas temporadas, e quitou as duas últimas parcelas na semana passada, em troca de 50% dos direitos econômicos do atacante André, que deixou o Parque São Jorge a caminho do Sporting. O volante encerra a segunda passagem pelo Corinthians com 253 jogos e 41 gols marcados.

Campeão de quatro torneios pelo Corinthians, Elias é o oitavo titular campeão brasileiro do ano passado negociado pelo clube, que ainda não divulgou as bases da venda, mas emitiu nota oficial confirmando a liberação. "O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Elias não seguirá viagem para o Rio de Janeiro para o compromisso contra o Fluminense pela Copa do Brasil. Elias vem conversando com o Sporting de Portugal, os clubes estão em fase final de negociação e o jogador deverá seguir ainda hoje para exames médicos".

Na semana passada, o Timão acertou outras três negociações de jogadores que haviam conquistado espaço neste ano: Luciano foi emprestado ao Leganés, da Espanha, e Bruno Henrique vendido ao Palermo, da Itália. Além disso, o atacante André, que havia sido comprado neste ano, já foi vendido ao Sporting. E contratou o centroavante Gustavo e o volante Jean

Sem Elias, Camacho deve ser titular do Corinthians na partida contra o Fluminense. Apenas 20 jogadores estão relacionados para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.












CORINTHIANS LIBERA VOLANTE ELIAS PARA ACERTAR VOLTA AO SPORTING
Nota oficial: Elias

Atleta não viaja para o Rio de Janeiro. Corinthians e Sporting, de Portugal, estão em fase final de negociação


19h20 30/08/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Elias não seguirá viagem para o Rio de Janeiro para o compromisso contra o Fluminense pela Copa do Brasil.

Elias vem conversando com o Sporting, de Portugal. Os clubes estão em fase final de negociação, e o jogador deverá seguir ainda nesta terça-feira (30) para exames médicos.









Corinthiano meia Danilo sofre fratura na perna direita e passa por cirurgia

Procedimento cirúrgico do meia deverá acontecer nesta quarta (31) no Hospital São Luis

18h30 30/08/2016 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O meia Danilo sofreu uma fratura de tíbia e fíbula na perna direita nesta terça-feira (30), durante o treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava. O jogador foi imediatamente atendido pelo Dr. Ivan Grava, que acompanha o atleta desde os exames iniciais.


Danilo deverá passar por cirurgia no Hospital São Luis nesta quarta-feira (31). A equipe do Dr. Joaquim Grava realizará o procedimento cirúrgico.











Danilo sofre lesão grave, deixa CT de ambulância e passará por cirurgia

Meio-campista de 37 anos ficou caído no gramado durante o treino fechado, saiu do campo de maca e deixou CT do Corinthians. Em nota, clube confirma fratura em tíbia e fíbula

Perna de Danilo após lesão
(Foto: Acervo pessoal)


O meia Danilo, do Corinthians, fraturou a tibia e a fibula na tarde desta terça-feira, último dia de preparação antes da partida do Corinthians contra o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O experiente meia Danilo, de 37 anos, sofreu uma lesão durante o treino fechado realizado no CT Joaquim Grava e deixou o gramado de maca após cerca de dez minutos sendo atendido pelo médico Ivan Grava e acudido por companheiros e funcionários do clube, como o fisioterapeuta Caio Mello e o gerente de futebol Alessandro Nunes.

Danilo foi examinado preliminarmente no CT, mas logo foi encaminhado de ambulância para um hospital nas imediações, onde foi mais bem avaliado. Ele será submetido a cirurgia na manhã de quarta-feira, já que sofreu uma fratura na tíbia e na fíbula da perna direita. A lesão é grave, e o meia de 37 anos só deve ter condições de jogo em 2017 - seu contrato com o Timão é válido somente até o fim do ano, e deve ser renovado.

O jogador deixou o treino após os portões serem fechados e, portanto, longe dos olhares da imprensa. A operação será realizada pela equipe de Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, que divulgou nota oficial no fim da tarde confirmando a gravidade da lesão.

Além de Danilo, Cristóvão Borges tem mais oito desfalques para a partida da Copa do Brasil, nesta quarta-feira: os reforços Jean e Gustavo, que já defenderam Paraná e Criciúma na competição e não puderam ser inscritos, além de Fagner (Eliminatórias pela Seleção Brasileira), Romero (Eliminatórias pelo Paraguai), Guilherme Arana e Léo (período de treinos com a Seleção sub-20), Matheus Vidotto (amigdalite) e Rildo (em tratamento de dores na coxa esquerda).
Assim, todos os jogadores do elenco do Corinthians aptos a entrar em campo foram relacionados para a partida, inclusive o goleiro Caique e o atacante Isaac. A formação titular será a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian;  Elias, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, 
Marlone; Guilherme.

Danilo seria relacionado apenas pela segunda vez consecutiva, já que havia acabado de se recuperar de um lesão na panturrilha direita. O meia tem contrato com o Corinthians só até o fim do ano e disse que não pensava em parar.

VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O fluminenC:

Goleiros: Cássio, Walter e Caique
Laterais: Léo Príncipe e Uendel
Zagueiros: Yago, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Cristian, Willians, Camacho e Elias
Meias: Marlone, Rodriguinho, Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Lucca, Isaac e Bruno Paulo







Corinthiano Cristóvão busca objetivo principal: “Melhor é ganhar”

O treinador falou sobre a diferença nos estilos das competições disputadas pelo Corinthians e a experiência dos jogadores para combater oscilações na estreia contra o Fluminense, fora de casa


17h30 30/08/2016 - Agência Corinthians

Treinador falou sobre as oscilações e lembrou da experiência dos jogadores para superar essas adversidades

© Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians


O Corinthians fez nesta terça-feira (30) o último treino para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, que será disputada nesta quarta-feira (31), às 21h45, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ. Antes da atividade, o treinador Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva à imprensa no CT Dr. Joaquim Grava e falou sobre a mudança de formato de competição, indo de pontos corridos para mata-mata. No torneio nacional, um gol fora de casa pode fazer muita diferença, como critério de desempate. Mas para o comandante alvinegro, não há nada melhor do que a vitória.

“Tem de jogar para ganhar. Melhor em casa ou fora? Melhor é ganhar. Esse é o objetivo, mata-mata é outro tipo de planejamento, preparação e estratégia. Não tem tempo de recuperação. Temos todas as possibilidades. Essa última partida não é referência. Será diferente”, disse o técnico do Corinthians.

Cristóvão também falou sobre as oscilações nas atuações do Campeonato Brasileiro e lembrou da experiência dos jogadores para superar essas adversidades.

“Outras equipes também oscilaram ou vão oscilar. Umas mais ou menos, isso que faz estar na frente ou não. Passamos por isso. Oscilações normais, processo de remontagem, junto com perda de jogadores, cobranças, pressão. Momento adverso para isso. Mas com esse grupo, podemos resolver tudo isso. O problema é viver nesse ambiente de adversidade. Mas temos jogadores experientes para isso”, concluiu o técnico do Timão.























Corinthians finaliza preparação para a semifinal do Brasileirão Sub-20

Trabalho do técnico Osmar Loss contou com jogo-treino contra o sub-17 do Corinthians, além de ajustes finais para a decisão desta quarta


17h20 30/08/2016 - Agência Corinthians



© Divulgação


Na tarde desta terça-feira (30), o Sub-20 do Corinthians finalizou a preparação para a segunda partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, diante do Internacional-RS, que acontece na quarta (31), às 19h15, com entrada gratuita para a torcida. O treino foi realizado na Fazendinha, no Parque São Jorge.

Na primeira parte do treino, os reservas da equipe realizaram um jogo-treino contra o Sub-17 do Corinthians. Com gol de Dudu, no primeiro tempo, o Sub-20 venceu por 1 a 0, em partida bastante equilibrada.

Depois, o técnico Osmar Loss realizou um treino de finalização com o grupo, além de outros trabalhos específicos para acertar os últimos pontos da equipe antes da partida decisiva.

O Alvinegro precisa da vitória contra os gaúchos, nesta quarta (31). Na partida de ida, o Inter bateu o Corinthians por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio. Para se classificar à inédita final, o Timão sub 20necessita bater os rivais por dois ou mais gols de diferença, já que há o gol qualificado. Se vencer por 1 a 0, leva o duelo para os pênaltis.





















Corinthians futsal enfrenta Umuarama pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal

O Timão encerrou a primeira fase na quinta posição. Primeiro jogo do confronto será realizado na cidade paranaense que dá nome à equipe adversária


17h20 30/08/2016 - Agência Corinthians


Na última sexta-feira (26), oito partidas encerraram a primeira fase da Liga Nacional de Futsal e deram números finais à parte de pontos corridos da competição. Com a classificação definitiva, os confrontos das oitavas de final foram definidos, em que o Corinthians/UNIP enfrentará o Umuarama.

Os jogos das oitavas da LNF terão início no dia 07 de outubro. Na ida, o Coringão vai até o ginásio Amário Vieira, em Umuarama-PR, para jogar a primeira partida contra o time local.

O Timão encerrou a primeira etapa do torneio nacional na quinta posição da tabela de classificação, com dez vitórias, três empates, cinco derrotas e um total de 33 pontos conquistados.





















30/08/2016 17h12

Cristóvão diz que ambiente adverso atrapalha e vê críticas incompatíveis
Técnico entende oscilações, pede mais consideração da torcida com a campanha do Corinthians e admite: "Cargo de treinador no Brasil não traz segurança a ninguém"


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

Cristóvão Borges não tem tido vida fácil no Corinthians. Em dois meses, acumula seis vitórias, três empates e quatro derrotas. O técnico já viu o time subir e descer da ponta do Brasileirão, foi vaiado, perdeu jogadores, ganhou alguns reforços e, mesmo nesta gangorra, ocupa a quarta posição.


Prestes a estrear na Copa do Brasil, o Corithians enfrenta o Fluminense, nesta quarta, às 21h45, no Rio de Janeiro, o técnico crê nos jogadores experientes para superar as adversidades

Cristóvão Borges em treino do Timão no CT Joaqumi Grava (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

– Outras equipes também oscilaram ou vão oscilar. Umas mais ou menos, isso que faz estar na frente ou não. Passamos por isso. Oscilações normais, processo de remontagem, junto da perda de jogadores, junto de cobranças e junto de pressão. É um momento adverso para isso. Mas, com esse grupo, podemos resolver. O problema é viver nesse ambiente de adversidade. Mas temos jogadores experientes – afirmou o treinador.


Apesar do ano cheio de mudanças, até mesmo no comando técnico, já que Tite partiu para a seleção brasileira em junho, a equipe alvinegra esteve dentro do G-4 do Brasileirão em 16 das 22 rodadas da competição. Por isso, o técnico questiona o tom das cobranças.


– Em relação ao nosso posicionamento (na tabela), não é compatível (a cobrança). Se comparar com outras equipes com elenco definido, o que nós não temos, elas estão conosco, um pouco acima ou abaixo. Nossa situação é diferente de todas as outras que brigam. Não é compatível. Merecemos uma força maior (da torcida), pelas dificuldades, estamos a duas rodadas do líder. Isso tem de ser levado em consideração – pediu, em mais um apelo por apoio da torcida.

Cristóvão Borges durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

– Trabalhamos no mundo real. O que eles querem, nós queremos também. Mas não é num estalo de dedo. Querem ganhar e jogar bem. Nem sempre é possível. Difícil pedir paciência, nem sempre a torcida consegue – complementou, mostrando compreensão com a pressão.
Quanto ao seu cargo no Corinthians,Cristóvão disse:

– O cargo de treinador no Brasil não traz segurança a ninguém, nem na seleção. Está atrelado a um monte de coisa, principalmente resultados. Mas estou num clube que avalia o trabalho que está se fazendo. Refazemos uma equipe que foi quase totalmente renovada. Requer tempo. Estamos perdendo e trazendo novos jogadores – analisou.
















Corinthiano meia Danilo sofre lesão grave, deixa CT de ambulância e vira nova preocupação

Meio-campista de 37 anos ficou caído no gramado durante o treino fechado, saiu do campo de maca e deixou CT do Corinthians na ambulância. Mais um desfalque certo contra ao Flu
Hoje, no trino do Corinthians, o experiente meia Danilo, de 37 anos, sofreu uma lesão durante o treino fechado realizado no CT Joaquim Grava e deixou o gramado de maca após cerca de dez minutos sendo atendido pelo médico Ivan Grava e acudido por companheiros e funcionários do clube, como o fisioterapeuta Caio Mello e o gerente de futebol Alessandro Nunes.

Danilo foi examinado preliminarmente no CT, mas logo foi encaminhado de ambulância para um hospital nas imediações, onde será melhor avaliado. O Timão não divulgou detalhes da lesão, como local e tempo de recuperação, e aguarda o diagnóstico, já que o jogador deixou o treino após os portões serem fechados e, portanto, longe dos olhares da imprensa. Certo é que Danilo não joga amanhã, e deve ficar em tratamento por um longo período. Segundo profissionais do clube, a lesão do jogador de 37 anos é grave. Fala-se em fratura em dois ossos da perna, mas ainda não há confirmação.

Além de Danilo, Cristóvão Borges tem mais oito desfalques para a partida da Copa do Brasil, nesta quarta-feira: os reforços Jean e Gustavo, que já defenderam Paraná e Criciúma na competição e não puderam ser inscritos, além de Fagner (Eliminatórias pela Seleção Brasileira), Romero (Eliminatórias pelo Paraguai), Guilherme Arana e Léo (período de treinos com a Seleção sub-20), Matheus Vidotto (amigdalite) e Rildo (em tratamento de dores na coxa esquerda).
Assim, todos os jogadores do elenco do Corinthians aptos a entrar em campo foram relacionados para a partida contra o Fluminense, inclusive o goleiro Caique e o atacante Isaac. A formação titular será a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Elias, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

Danilo seria relacionado apenas pela segunda vez consecutiva, já que havia acabado de se recuperar de um lesão na panturrilha direita. O meia tem contrato com o Corinthians só até o fim do ano e disse que não pensava em parar.

VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O FLUMINENSE:

Goleiros: Cássio, Walter e Caique
Laterais: Léo Príncipe e Uendel
Zagueiros: Yago, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Cristian, Willians, Camacho e Elias
Meias: Marlone, Rodriguinho, Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Lucca, Isaac e Bruno Paulo


Cristóvão analisa fase do Corinthians

Técnico do Corinthians acha que cargo de treinador 'não dá segurança a ninguém' e revela expectativas para o compromisso do Corinthians contra Fluminense, pelo mata-mata da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira, o Corinthians busca retomar seu futebol começando bem em outra competição, que é a Copa do Brasil. Diante do Fluminense, às 21h45, o Timão tentará segurar o seu adversário das oitavas de final e ganhar confiança para os dois torneios que terá até o fim do ano.

- Vamos jogar normal, para ganhar, buscando o resultado e a vitória. À medida em que você ganha, moraliza, e trabalhamos numa equipe que tem compromisso com o título. Se você avança, ganha confiança. Precisamos de bons resultados e vamos buscar. Uma vitória seria importante na Copa do Brasil e também para o Campeonato Brasileiro - argumentou Cristóvão, que apostará no ataque no estádio Giulite Coutinho.
Cristóvão deixou a entender que as avaliações da imprensa são deturpadas e apenas baseadas em resultados:
- Eu discordo de você falar que eles (Yago e Balbuena) são lentos, eu não acho. Quando tivemos a sequência de resultados positivos isso não aparecia, porque a equipe desempenhava ações importantes para que isso não acontecesse. Nessa fase de dificuldade o desempenho não é igual. Jogando alta a zaga vai continuar, porque estava antes, até porque o jogador não precisa de velocidade numa distância muito grande. A distância que é para percorrer eles têm capacidade, não precisam ser velocistas. Esse desequilíbrio acontece porque a equipe deixou de marcar bem, essa é uma das dificuldades. Para que a defesa jogue bem, a equipe tem que jogar bem. Se o time não marcar bem e não for bem organizado não há defesa que resista. Por muito tempo a defesa não foi problema, porque a equipe estava defendendo bem. Estamos trabalhando para buscar essa solidez defensiva - explicou Cristóvão Borges.

 Cristóvão trabalha para resolver os problemas do Corinthians e seguir na busca pelo título tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. Em quarto lugar nos pontos corridos e iniciando o mata-mata, o treinador acha as críticas ao seu trabalho "incompatíveis" com os resultados dentro de campo. 


- O cargo de treinador no Brasil não dá segurança a ninguém, nem na Seleção. Está atrelado a um monte de coisa, especialmente resultado. Mas eu estou num clube onde se faz diferença, porque avaliação é em cima do trabalho, e estamos fazendo um trabalho consciente de tudo o que está acontecendo. Desenvolvimento, refazendo equipe renovada e tudo isso requer tempo. As virtudes do ano passado só aconteceram do meio para o segundo semestre. E nós estamos perdendo jogadores, recompondo elenco. Isso requer mais tempo ainda. Mas em algum momento pode ser que encaixe, e nós encaixemos forma de jogar, equipe definida. Isso tudo pode acontecer - disse, antes de completar.

- Em relação ao nosso posicionamento não é compatível (a crítica). Com todas as dificuldades, e se fomos comparar com trabalhos consolidados, e elencos definidos, estão ou pouco à frente ou próximos, nunca afastados. Acho que merecemos uma força maior, porque com todas as dificuldades estamos ali, a duas rodadas do líder. Estar ali mesmo com tantas dificuldades é algo que precisa se levar em consideração. Ter conseguido prolongar um momento importante para mim, em começo de trabalho, a parte mais difícil. Tínhamos uma sequência dificílima no começo, e conseguimos bons jogos e resultados. Agora o desafio é conseguir isso de novo, importante para consolidação do trabalho, ganho de confiança e definições que precisamos dar.
















30/08/2016 16h48
Corinthians pode ter proposta do botafogo pelo atacante Rildo
Diretoria alvinegra abre conversas com empresário do atacante, que pertence à Ponte Preta e está emprestado até dezembro; Timão aceita liberá-lo antes do fim do contrato


Por Marcelo Braga e Thiago Lima

Rildo jogou só 26 minutos neste Brasileiro e fez dois gols (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

A possível dispensa de Rildo pelo Corinthians está esquentando os últimos dias de contratações da temporada no Brasil. Depois de receber uma sondagem de 5P, o atacante entrou na mira também do Botafogo, que já abriu conversas com o seu empresário, José Galante. Apesar de ele estar emprestado pela Ponte Preta até dezembro, internamente no Timão já admitem liberá-lo antes.

Para segurar o jogador em 2017, o Corinthians precisaria desembolsar US$ 1,5 milhão (R$ 4,8 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. A diretoria, porém, já descartou pagar a quantia e não colocará obstáculos caso Rildo, fora dos planos do técnico Cristóvão Borges, receba uma oferta para se transferir ainda durante o Brasileirão. Como participou de apenas duas partidas na competição, ele pode se transferir para qualquer equipe da Série A.

Mas o prazo de inscrições no campeonato vai só até o dia 16 de setembro.
Contratado pelo Corinthians durante o Brasileirão do ano passado, Rildo nunca conseguiu uma sequência de partidas. O atacante conviveu com seguidas contusões que o afastaram dos gramados por quase uma temporada: machucou o ombro esquerdo, teve uma infecção no local após a cirurgia e, por último, sofreu uma lesão ligamentar completa no tornozelo junto com uma fratura no osso navicular do pé esquerdo.





16:34
A transmissão em tempo real do dia do Corinthians fica por aqui. Siga a repercussão das declarações de Cristóvão Borges e todas as informações do Timão no site do LANCE! e amanhã, nas páginas do jornal. Obrigado pela audiência e boa tarde!






16:11
Danilo saiu de maca logo no início do treinamento e vira motivo de preocupação para o Corinthians. Aguardamos mais informações #trCOR

16:10
Movimentação muito grande no campo, enquanto a imprensa se retirava: Danilo se lesionou e saiu de maca do treinamento #trCOR

15:57
Fim de papo. É a última imagem do treino de hoje, a partir de agora tudo fechado à imprensa #trCOR 





15:56 Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Elias, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme é time provável #trCOR
15:52 Jean e Gustavo se aquecem juntos em dupla. Reforços do Timão se entrosando#trCOR 






15:50 Trabalho é focado na precisão da troca de passes, uma das maiores exigências de Cristóvão no Corinthians #trCOR

15:46 Preparador Fabrício Ramos comanda os trabalhos por aqui #trCOR






15:45  Jean e Gustavo no aquecimento. Eles não podem atuar na Copa do Brasil #trCOR






15:40  Rildo, que pode deixar o Corinthians nos próximos dias, realiza trabalho físico no gramado. Está novamente tratando lesão#trCOR

15:35
Atacante Gustavo deve ser apresentado pelo Corinthians no próximo sábado. Elenco terá folga na quinta e sexta-feira, após o retorno da viagem ao Rio de Janeiro

15:26 Tendência é não haver mudanças no time titular além da entrada de Léo Príncipe na vaga de Fagner, que está com a Seleção#trCOR

15:14


Cristóvão Borges encerra a entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Treinamento está marcado para começar 15h30, e apenas o aquecimento será aberto para imagens


15:06


Cobrança por ser substituto de Tite

"Acho que a parte que poderia ser atribuída à saída do Tite já passou. Depois disso é porque sou o Cristóvão, é por isso", diz Cristóvão






15h50

Titulares entrando em campo. Imprensa só poderá ver os primeiros 15 minutos do treino. #trsccp



Antes do treino, Rildo corre em campo. Ele pode ser liberado pelo Corinthians em breve.



O Corinthians ainda não confirmou quando o Gustavo Será apresentado. Talvez, quinta ou sexta. Estamos aguardando uma resposta do clube.










A ESCALAÇÃO DO TIMÃO PARA ENFRENTAR O FLUMINENSE:

Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

Amigos, Jean e Gustavo já atuaram na Copa do Brasil por seus clubes anteriores. Então, eles NÃO PODEM JOGAR pelo Corinthians. Só vão jogar o Brasileirão!


Cristóvão, sobre substituir Tite: "A parte a ser atribuída à saída do Tite passou. Depois disso, é porque sou o Cristóvão. É por isso"

Cristóvão: "A equipe deixou de marcar bem, essa é a dificuldade. Para a defesa ir bem, a equipe tem de ir bem. A defesa vai bem quando o time marca bem e é bem organizado. Sem isso, não tem defesa que resista. Trabalhamos para que a equipe volte a defender bem, para termos uma solidez defensiva elogiável"


Cristóvão: "A equipe deixou de marcar bem, essa é a dificuldade. Para a defesa ir bem, a equipe tem de ir bem. A defesa vai bem quando o time marca bem e é bem organizado. Sem isso, não tem defesa que resista. Trabalhamos para que a equipe volte a defender bem, para termos uma solidez defensiva elogiável"

Cristóvão, sobre a defesa: "Não, discordo de você falar que Yago e Balbuena são lentos. Essa avaliação, quando tivemos resultados positivos, não aparecia. A equipe desempenhava de uma forma que não acontecia. Agora, nessa fase, não está. Jogar alta ela já jogava e não aparecia que eram lentos. A distância a percorrer pelos zagueiros, eles têm possibilidade de percorrer, não precisam ser velocistas

Cristóvão: "Outras equipes também oscilaram ou vão oscilar. Umas mais ou menos, isso que faz estar na frente ou não. Passamos por isso. Oscilações normais, processo de remontagem, junto com perda de jogadores, cobranças, pressão. Momento adverso para isso. Mas, com esse grupo, podemos resolver tudo isso. O problema é viver nesse ambiente de adversidade. Mas temos jogadores experientes para isso"


Cristóvão: "Esperamos que os que chegaram possam ir bem, que a equipe se firme. Até para ir bem, quando a equipe está definida é menos difícil para quem entra. Se faço uma modificação lá na frente e ela estiver definida, é mais seguro para ter performance do mesmo nível"


Rildo vai sair? "Assim como outros, o que quero para mim, quando possível, quero contar com todos. Os que saíram, não conseguimos segurar. Como não participou ainda de muitos jogos, está nessa situação. Meu desejo é permanececer com todos eles. Às vezes, por cláusula contratual não consegue segurar"


Cristóvão: "Com Gustavo, com a saída do André, estávamos sem referência. Agora temos, podemos jogar com ou sem. E Jean, na posição, estávamos precisando. Ele foi bem no Paranaense, foi bem, esperamos que tenha mesma felicidade".



Cristóvão: "A partida contra o Vitória, aconteceu bastante (saídas e Elias e Rodriguinho). Conseguimos realizar o que treinamos"



Cristóvão, sobre Cristian: "Não tem problema, por característica e posicionamento, não muda muito. Bruno vinha jogando. Cristian é experiente, conhece a posição. Já jogamos nesse sistema algumas vezes e ele não vai ter dificuldades"

Cristóvão: "Desafio grande (os desfalques). Tem momentos menos ou mais pesados. Quando pode substituir à altura, tudo bem. Quando não, é mais difícil. Passamos por muitos desafios. Posso isso a busca através de mudanças na escalação e no sistema de jogo"

Cristóvão: "Na medida que você ganha, você moraliza, ganha confiança. É um campeonato importante no Brasil. Temos compromisso com título. Avançar dá confiança, isso fica atrelado nas duas competições. Uma vitória será importante nos dois campeonatos"



Cristóvão: "No Rio, vamos jogar para ganhar. Buscar a vitória. É difícil. Se eu quiser colocar o Corinthians defendendo, ele dificilmente vai ganhar. Defende bem, mas não joga se defendendo. Joga para ganhar"



Cristóvão: "Mata-mata por rodada vai eliminando. É ter sucesso na sua estratégia. O campeonato dá condições de equipes com menos tradição ganhar título. É diferente. Às vezes, se você tenta poupar em uma partida ou outra, o campeonato é traiçoeiro"


Cristóvão: "Amanhã fazemos a primeira partida e depois tem outra com bastante tempo. Mais perto do final você precisa fazer opções. Por enquanto, vamos estar normalmente brigando pelas duas competições"

Cristóvão:" Em relação a nosso posicionamento, não é compatível (a cobrança). Se comparar com outras equipes com elenco definido, o que nós não temos, elas estão conosco. Nossa situação é diferente de todas as outras que brigam. Não é compatível. Merecemos uma força maior (da torcida), pelas dificuldades, estamos a duas rodadas do líder. Isso tem de ser levado em consideração"


Cristóvão, sobre as mudanças todas: "Em algum momento o preço é alto e caro. Daqui a pouco a gente paga"

Cristóvão, sobre título: "Não podemos exigir do torcedor. Trabalhamos no mundo real. Não dá para exigir coisas difíceis da torcida fazer. O que eles querem, nós queremos também. Mas não é num estalo de dedo. Querem ganhar e jogar bem. Nem sempre é possível. Difícil pedir paciência, nem sempre a torcida consegue. Ela vê a equipe trabalhando, não temos queixas. Trabalha-se bem e muito"



Ctisóvão, sobre os desafios: "É ter conseguido prolongar um momento importante para o começo do meu trabalho, na parte mais difícil. Tínhamos sequência fora complicada. Agora temos de conseguir isso de novo, é importante para a consolidação, a confiança e as definições que temos que dar"


Cristóvão, sobre mata-mata: "Outro tipo de planejamento, preparação e estratégia. Não tem temo de recuperação"


Cristóvão, sobre mata-mata: "Tem de jogar para ganhar. Melhor em casa ou fora? Melhor é ganhar. Esse é o objetivo. São duas equipes de mesmo tamanho. Temos todas as possibilidades. Essa última partida não é referência. Será diferente"


Cristóvão: "Podemos a qualquer momento definir uma equipe e seguir"

Cristóvão, você se sente seguro no cargo? "O cargo de treinador no Brasil não traz segurança a ninguém, nem na seleção. Está atrelado a um monte de coisa, principalmente resultados. Mas estou num clube que avalia o trabalho que está se fazendo. Fazemos um consciente do que está acontecendo. Refazemos uma equipe que foi quase totalmente renovada. Requer tempo. Estamos perdendo e trazendo novos"

Cristóvão, você se sente seguro no cargo? "O cargo de treinador no Brasil não traz segurança a ninguém, nem na seleção. Está atrelado a um monte de coisa, principalmente resultados. Mas estou num clube que avalia o trabalho que está se fazendo. Fazemos um consciente do que está acontecendo. Refazemos uma equipe que foi quase totalmente renovada. Requer tempo. Estamos perdendo e trazendo novos"


Cristóvão Borges concede entrevista coletiva nesta terça.




Cristóvão : "Esse tipo de problema não tem (corpo mole). A gente trabalha bem, os jogadores estão comprometidos. É acidente de percurso. Não tem comparativo, não fizemos isso no ano. Sentimos dificuldades no jogo, perdemos um zagueiro e eles sentiram a perda. Jogo não estava fluindo, saíram na frente e o jogo favoreceu a maneira deles jogar. Não encaixamos"


Cristóvão: "Estamos buscando todas as definições, de equipe, de sistema, por isso temos experimentado e trocado, atrás de solidez. Isso tem de vir com boas atuações e bom resultados"

Cristóvão: "Já demonstramos que podemos ir bem, nas últimas partidas oscilamos, temos de corrigir. Temos consciência disso. Para ter essa firmeza, é preciso regularidade. Temos de alcançar isso logo para deixar todos confiantes"

Cristóvão, sobre Gustagol: "Essa coisa é um pouco apressada, fez um treino só, é como jogar um jogo só. É pouco para uma avaliação. Foi contratado porque o achamos bom jogador, e ele é mesmo. Treinou bem, está à vontade. Vamos prepará-lo para os jogos"

Cristóvão, sobre a equipe: "A princípio é essa mudança automática (Léo Príncipe na vaga do Fagner), mas sempre treinamos alternativas. Temos posições com coberturas imediatas, outras não. Treinamos para ter modificações"



Boa tarde, amigos do GloboEsporte.com. O técnico Cristóvão Borges dá coletiva em instantes no CT Joaquim Grava.

















30/08/2016 15h02
Corinthians deve liberar atacante Rildo
Pouco utilizado por Cristóvão Borges, atacante pode se transferir para outro clube que disputa o Brasileirão. Diretoria do Timão descarta comprar direitos e vai liberá-lo


Por Carlos A. Ferrari e Martín Fernandez

Rildo durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians deve liberar o atacante reserva Rildo. O jogador tem contrato com o Timão até o fim do ano, mas não vem sendo aproveitado pelo técnico Cristóvão Borges e como participou de apenas duas partidas do Campeonato Brasileiro pode se transferir para outra equipe da Série A. O prazo de inscrições no torneio vai até o dia 16 de setembro.

– Assim como outros, o que quero para mim, quando possível, quero contar com todos. Os que saíram, não conseguimos segurar. Como não participou ainda de muitos jogos, está nessa situação. Meu desejo é permanecer com todos eles. Às vezes, por cláusula contratual não consegue segurar – afirmou o técnico Cristóvão Borges, em entrevista coletiva.

A saída do Corinthians é bastante provável. Rildo atuou 26 minutos nesta temporada, partindo do banco de reservas contra Flamengo e São Paulo. Diante dos cariocas, ele marcou um dos gols na goleada por 4 a 0 e alimentou a esperança de ser mais aproveitado por Cristóvão Borges, o que não aconteceu.

Para segurar o jogador em 2017, o Corinthians precisaria desembolsar US$ 1,5 milhão (R$ 4,8 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. A diretoria, porém, já descartou pagar a quantia e não colocará obstáculos caso Rildo receba uma oferta para se transferir ainda durante o Brasileirão.

Contratado da Ponte Preta durante o Brasileirão do ano passado, Rildo nunca conseguiu uma sequência de partidas. O atacante conviveu com seguidas lesões que o afastaram dos gramados por quase uma temporada.

Quando ganhou a vaga de titular que era de Malcom em 2015, ele ficou em campo apenas três minutos frente ao Joinville e acabou lesionando o ombro esquerdo. Durante a recuperação da cirurgia, teve uma infecção no local e precisou passar por uma nova intervenção, ficando internado durante as festas de fim de ano.

Quatro dias depois de ser inscrito pelo clube no Campeonato Paulista na vaga de Claudinho, em abril, Rildo torceu o tornozelo esquerdo após carrinho do lateral-direito Edilson durante um treino técnico no CT Joaquim Grava. Ele sofreu uma lesão ligamentar completa no tornozelo e ainda uma fratura do osso navicular do pé esquerdo. Ficou afastado dos gramados por mais dois meses. Depois disso, não mais apareceu.









CORINTHIANS PODE LIBERAR ATACANTE RESERVA RILDO PARA SER EMPRESTADO ATÉ DEZEMBRO, QUANDO SE ENCERRA SEU CONTRATO, PARA ECONOMIZAR EM SALARIOS. CORINTHIANS NÃO TEM INTERESSE EM RENOVAR SEU CONTRATO toredores.com












 Corinthians ‏@Corinthians  1 hHá 1 hora
#Fiel, agora é oficial! O #Corinthians será exclusivo no PES2017!


Ontem, corinthiano meia Marlone participou de lançamento 






Corinthians sub 20 joga amanhã na Arena Barueri 19h15
Osmar Loss convoca a Fiel para a semifinal do Brasileirão Sub-20

Treinador acredita na virada do Timão, nesta quarta (31), às 19h15, e chama a torcida para apoiar os jogadores, aproveitando que a entrada é gratuita, na Arena Barueri


12h00 30/08/2016 - Agência Corinthians




© Denny Cesare/Ag. Corinthians


“Esperamos poder contar muito com o apoio da nossa torcida”. Com essas palavras, Osmar Loss, técnico do Sub-20 do Corinthians, convoca a Fiel para comparecer na Arena Barueri, em Barueri, nesta quarta-feira (31), às 19h30, na partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, diante do Internacional – com portões abertos aos torcedores.

Com a derrota, por 1 a 0, na partida de ida, o Alvinegro precisa da vitória por dois ou mais gols de vantagem para garantir vaga na inédita final da competição nacional. O treinador confia nos seus atletas e acredita no resultado positivo. “A nossa expectativa é muito positiva. Temos os jogadores focados e confiança plena de que podemos reverter o resultado dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida”, destacou Loss.

Os torcedores que forem à Arena Barueri devem se dirigir ao Portão 15 para entrar no estádio. 










30/08/2016 09h50

"Sobreviventes", Elias e Cristian viram líderes em momento tenso do Timão
Integrantes do Corinthians tricampeão da Copa do Brasil em 2009, jogadores usam força perante a torcida para impedir que o Corinthians entre em crise por conta da recente oscilação de resultados


Por Marcelo Braga


Cristian e Elias conversam no treino do Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O Corinthians conta com dois dos jogadores com mais identificação com a torcida tomaram posição de liderança nas últimas semanas, expondo-se para a imprensa e ajudando na retomada do ânimo internamente: Elias, que reclamou de vaias excessivas, e Cristian, que falou em entrevista coletiva na segunda-feira

– Temos a consciência tranquila porque sabemos que podemos melhorar. A gente sabe o que fazer. Temos de melhorar o mais rápido possível, e será já na quarta-feira – afirmou Cristian, de 33 anos, que defendeu o trabalho de Cristóvão Borges e cobrou um melhor futebol dos seus companheiros.

Ainda quando era reserva de Bruno Henrique, Cristian chamou a atenção por um gesto no intervalo do jogo contra o Vitória, na Arena Corinthians, momento em que o time perdia por 1 a 0. Após o apito do árbitro, ele ficou na entrada do túnel cumprimentando cada jogador titular e dando força. No segundo tempo, a equipe virou o placar para 2 a 1.



Corinthians foi tri campeão Copa do Brasil de 2009, entre os jogadores estavam Cristian e Elias (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

– Nesses momentos a gente tem de ter postura de liderança, sou um cara que todo mundo respeita, jogando ou não. Defendemos o Corinthians. Eu tinha que dar força aos companheiros. É um momento complicado, de cobranças entre nós também, temos de ter respeito, carinho pelos companheiros, temos de ajudar – explicou ele, na ocasião.

Pouco antes disso, foi Elias, de 31 anos, quem adotou um papel de escudo da equipe. Após empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro no Pacaembu, o volante disse que era contra as vaias. Dias depois, na vitória corinthiana por virada contra o Vitória na Arena Corinthians, ele elogiou o apoio dos corintianos e trouxe a Fiel de novo para o lado do time.

– Enquanto eu tiver algo para dar ao Corinthians, algo para contribuir, vou estar aqui. Quando eu não conseguir mais, eu mesmo pego minhas coisas e vou embora, porque não consigo ficar no clube que eu gosto, um clube que eu torço, sem contribuir com o que eu posso dar.


Integrantes do Corinthians tricampeão da Copa do Brasil em 2009, ainda com Mano Menezes e Ronaldo em campo, a dupla de volantes voltou a atuar lado a lado no sábado, e deve ser mantida neste jogo diante do Fluminense, em Mesquita, no jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional.

Informações sobre confronto do Corinthians contra Fluminense
Local: Édson Passos, Mesquita-RJ
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Desfalques: Fagner, Rildo, Romero, Léo Santos e Guilherme Arana
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

QUARTA-FEIRA, 31
Copa do Brasil
21h45 Fluminense x Corinthians
Transmissão: TV Globo para estado paulista, PR, MG (menos Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), MS, MT, SE e AL e SporTV e PFCI























Atletas asseguram Corinthians na briga pelo título brasileiro

O Corinthians ocupa atualmente a quarta colocação do Campeonato Brasileiro,e na avaliação dos líderes do elenco, o clube tem totais condições de brigar pelo título da competição até o final.

“Pelo título, Corinthians luta sempre para buscar título, independentemente do campeonato que estiver, a gente vai se doar ao máximo, se entregar até o final”, afirmou o volante Cristian

“Não tem nada perdido, são seis pontos de diferença para quem está na liderança, duas rodadas só. O Brasileiro é difícil, mas temos condições de ser campeões de novo”, continuou o meio-campista,

Para o camisa 16, os jogadores precisam melhorar a sua produção dentro de campo para trazer o sucesso coletivo consigo, principalmente após as exibições recentes. Pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo, são apenas duas vitórias nos últimos oito jogos disputados, além de um aproveitamento de apenas 33% dos pontos colocados em jogo nesse período.

Cristian acredita que o treinador pouco poderia fazer de diferente.

“Quando o Cristóvão chegou a gente fez uns bons jogos, era difícil tomar gol, defesa sempre bem postada. Mas todo mundo tem que ter um pouco de consciência, voltar a jogar bem porque todo mundo vai sair ganhando. Não só pros jogadores, o Cristóvão também vai ter uma pouco mais de paz para poder trabalhar. A gente precisa dar uma retomada”, encerrou.
O próximo compromisso do Corinthians pelo Braileirão está marcado para o dia 8 de setembro, contra o Sport, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians Antes, porém, o clube tenta um bom resultado contra o Fluminense, nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.












30/08/2016 08h13
Comportamento desagrada, e Willians perde mais espaço no Corinthians

Jogador acumula atrasos a treinamentos e fica fora das últimas dez partidas do Timão no Campeonato Brasileiro. Renovação do empréstimo no fim do ano é improvável

Por Carlos Augusto Ferrar

O volante Willians está cada vez mais sem oportunidades no Corinthians. E as más atuações não são os únicos motivos para ele ter ficado fora das últimas dez partidas no Campeonato Brasileiro. O comportamento do jogador vem desagradando dirigentes e integrantes da comissão técnica.

Willians chegou atrasado há alguns treinamentos nas últimas semanas e, segundo relatos, se mostrou desinteressado nas atividades. A postura o colocou na mira do técnico Cristóvão Borges e consequentemente da direção. Ele não deve ser afastado do elenco, mas terá de apresentar uma considerável melhora para voltar a atuar.

O aproveitamento dele resume o momento. O volante atuou pela última vez contra o América-MG, dia 29 de junho, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Foram apenas nove minutos em campo e com um detalhe: ele só entrou porque Camacho se lesionou.

São dez jogos sem pisar em campo. A última partida em que esteve na lista de relacionados foi na vitória do Corinthians por 1x0 sobre inter, 31 de julho, em Porto Alegre. Na rodada seguinte, frente ao Atlético-PR, ele chegou a ser chamado, mas acabou cortado logo em seguida por, segundo o Corinthians, ter um desconforto muscular. Em 22 rodadas do Brasileirão, ele participou de somente três – atuou em 16 confrontos com a camisa alvinegra desde que foi contratado.

Nem mesmo a saída de jogadores importantes mudou o panorama. Sem Bruno Henrique, negociado com o Palermo, da Itália, Cristóvão Borges deixou Willians fora também da partida contra a Ponte Preta, no último sábado. Cristian e Elias foram titulares nas posições de volantes, enquanto Camacho ficou no banco. Para dificultar ainda mais, o Timão contratou Jean, do Paraná Clube, na semana passada.
Apesar dos problemas, a diretoria do Corinthians tenta contornar o caso e, por enquanto, não cogita em encerrar o contrato de Willians. O jogador está emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano e tem chances remotas de permanecer no Timão em 2017.

A contratação dele, aliás, foi cercada de críticas da torcida. Isso porque o Corinthians envolveu o garoto Marciel na negociação. O volante é considerado uma das maiores promessas das categorias de base, mas acabou fora dos planos de Tite. O treinador optou por ter Willians que, na teoria, substituiria Ralf à altura.

O GloboEsporte.com procurou Willians, mas, por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador não quis comentar o caso.












Corinthians inicia Copa do Brasil com desfalques e testa elenco reformulado

Cristóvão Borges não poderá contar com sete dos 30 jogadores do elenco para a partida desta quarta-feira, contra o Fluminense. Timão terá sequência de seis jogos sem folga

Guilherme Amaro

30 AGO 2016 07h08 atualizado às 09h29

O Corinthians estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, em duelo com o Fluminec stjd pela ida das oitavas de final. A disputa de duas competições simultâneas colocará à prova o elenco alvinegro, que terminou sua reformulação na última semana. Logo de cara, o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com sete dos 30 jogadores que tem no grupo. Ou seja, quase 25% dos atletas não viajarão para a partida do Rio de Janeiro.

Por conta dos dois torneios, o Timão terá uma série de seis jogos no meio e fim de semana, a começar na próxima rodada do Brasileirão, na semana que vem. Antes do início da maratona, Cristóvão diz que o time está bem fisicamente, mas admite que o nível de atuação pode cair neste período sem folga.

- Começam agora duas competições e temos que nos organizar bem. Estamos bem na parte física, agora estamos buscando melhorar a parte técnica. O que preocupa é a performance, porque o Campeonato Brasileiro é duro dentro e fora de casa, temos que cuidar da nossa qualidade de jogo, jogar bem e evoluir. A sequência vai ser dura até o fim - projetou Cristóvão, em entrevista coletiva no último sábado.

Para amanhã, o desfalque do Corinthians mais sentido é o do lateral-direito Fagner. Além dele, os reservas: zagueiro Léo, atacante Romero, lateral esquerdo Guilherme Arana, atacante Rildo e os recem contratados que nem estrearam ainda volante Jean e centroavante Gustavo não poderão atuar. Apesar da lista grande, o time titular que participou do último jogo só Fagner é desfalque - Léo Príncipe entra na vaga.

Por outro lado, Cristóvão fica limitado para possíveis substituições no decorrer do jogo. O treinador vê como positivo uma partida depois de poucos dias de uma derrota, mas também lamenta o fato de ter pouco tempo de preparação.

- É bom jogar, mas desde que a gente tenha tempo de recuperar os jogadores.

A reformulação do elenco, que teve início no fim do ano passado com as saídas de vários titulares, enfim terminou. O teste começa nesta quarta.

A SEQUÊNCIA A PARTIR DA PRÓXIMA RODADA DO BRASILEIRÃO:

Corinthians x Spo - 8/9 - Brasileirão

s7osx Corinthians - 11/9 - Brasileirão

Ctba x Corinthians - 14/9 - Brasileirão

Corinthians x palm -17/9 - Brasileirão

Corinthians x fluminenC - 21/9 - Copa do Brasil

Corinthians x FluminenC - 25/9 - Brasileirão





































CORINTHIANS HOJE
30/08 - Terça-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava