24 de set. de 2016

CORINTHIANS 24/09/2016




provaveis equipes
CORINTHIANS X flu
Local: Arena Corinthians,
Data/Hora: 25 de setembro de 2016 (domingo), às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Asp.Fifa) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (ambos do RS)
Onde acompanhar: Globo, Premiere e tempo real do LANCE!

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero - Técnico: Fabio Carille.
Desfalques do Corinthians: Léo Príncipe (suspenso), Pedro Henrique, Vilson, Uendel, Guilherme, Rodrigo Figueiredo, Bruno Paulo e Danilo (lesionados).
Pendurados: Balbuena, Romero, Rodriguinho e Giovanni Augusto

flu: Júlio César; Igor Julião, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Junior - Técnico: Levir Culpi.









CORINTHIANS SUB 20 VENCE POR 3 x 0 o Guaratinguetá no Parque São Jorge








Meia Bruno Paulo avança tratamento e já treina no Timão

Atacante ainda não fez estreia pelo Corinthians. Neste sábado, ele trabalhou no gramado do CT com fisioterapeuta

Meia corinthiano Bruno Paulo durante o treino deste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Contratado pelo Corinthians no meio do ano, o meia atacante Bruno Paulo ainda não estreou pelo novo clube, mas encarou nas últimas semanas a possibilidade de ser submetido à cirurgia por conta de uma lombalgia. Neste sábado, o Timão evidenciou que esta chance ficou mais remota e que o tratamento convencional está dando resultados: o atacante de 26 anos treinou com bola no gramado do CT Joaquim Grava e avançou mais uma importante etapa de seu tratamento.

Bruno Paulo trabalhou primeiramente na academia e apareceu no campo cerca de uma hora após o início das atividades dos jogadores que estão à disposição do técnico Fabio Carille. O camisa 36 do Corinthians fez um trabalho de 30 minutos ao lado do fisioterapeuta Paulo Rogério Vieira, com deslocamentos, chutes e cabeceios dentro de um circuito limitado. O atacante não reclamou de dores e brincou com o profissional da comissão técnica e também os companheiros durante seu exercício no gramado.

Agora, Bruno Paulo intensificará a rotina de trabalhos nos próximos dias. Caso as dores nas costas não voltem a incomodar, ele voltará aos treinos com o restante do grupo e ficará novamente à disposição da comissão técnica para os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians tem mais seis desfalques por lesão neste momento: Pedro Henrique (transição do departamento médico para o campo após lesão na coxa esquerda), Vilson (estiramento na coxa esquerda), Uendel (contratura muscular na coxa direita), Guilherme (edema na panturrilha direita), o garoto Rodrigo Figueiredo, recentemente promovido ao profissional, e Danilo, que fraturou dois ossos da perna direita e só volta em 2017.







Corinthians tem relacionados para amanhã com novidades; veja a lista
Léo Jabá, Warian e Carlinhos, que estiveram com os novos companheiros pela primeira vez na sexta-feira, foram chamados


Por GloboEsporte.com


Da esquerda pra direita, o primeiro: Warian, o terceiro: Leo Jaba e o 4º: Carlinhos são novidades na relação . O segundo: Rodrigo Figueiredo trata contusão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Ao final do treino deste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille divulgou a lista de relacionados do Corinthians para o duelo contra Fluminense, na Arena Corinthians. A novidade na lista  é o trio recém-promovido da base.



O volante Warian (de 20 anos) e os atacantes Carlinhos (de 19) e Léo Jabá (de 18), quetreinaram pela primeira vez com o elenco profissional na sexta-feira, foram chamados para a concentração.



Antes dúvida por conta de dores no ombro esquerdo, o goleiro Cássio também participou da atividade com bola na manhã deste sábado e vai para o jogo, a exemplo do meia Rodriguinho, que vinha fazendo tratamento no joelho esquerdo.


Em contrapartida, o zagueiro Vilson (estiramento muscular na coxa direita), o lateral-esquerdo Uendel (contratura na coxa direita) e o meia-atacante Guilherme (edema na panturrilha direita) estão fora.


Confira abaixo a lista de relacionados do Corinthians para amanhã:


Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe

Zagueiros: Balbuena, Yago e Léo
Lateral esquerdo Guilherme Arana
Volantes: Camacho, Cristian, Jean, Willians, Marciel e Warian
Meias: Giovanni Augusto, Marlone, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho
Atacantes: Romero, Gustavo, Isaac, Lucca, Léo Jabá e Carlinhos


Veja as informações do Corinthians para a partida:

Próximo adversário: Fluminense
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero
Desfalques: Léo Príncipe, Uendel, Guilherme, Bruno Paulo, Pedro Henrique, Danilo e Vilson
Pendurados: Balbuena, Vilson, Guilherme, Uendel, Pedro Henrique, Rodriguinho, Romero e Giovanni Augusto




Corinthians sub 17 vence Guarani e mantém liderança no paulista da categoria

Com gol de pênalti de Vitinho, Alvinegro chegou aos nove pontos e se isolou ainda mais na primeira colocação do Grupo 19


14h50 24/09/2016 - Agência Corinthians

O Corinthians deu um importante passo para se classificar ao mata-mata do Campeonato Paulista Sub-17. Neste sábado (24), na Rua Javari, o Alvinegro bateu o Guarani por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada da terceira fase da competição estadual. Com a vitória, o Timãozinho manteve o 100% de aproveitamento nesta fase, chegando aos nove pontos em três jogos disputados no Grupo 19.

A partida começou bastante brigada e disputada pelas duas equipes. O Alvinegro tentava atacar pelas laterais, em tabelas entre Carlos e Vinicius Paixão, pela esquerda, e Lucas Minele e Veneranda, pela direita. Vitinho também aparecia para o apoio, mas nenhum dos times mexeu no placar na etapa inicial.

Na segunda etapa, o confronto seguiu equilibrado até os 26 minutos, quando o atacante do Guarani fez um pênalti em Michel e foi expulso. Vitinho bateu e abriu o placar na Rua Javari. A partir deste momento, o Alvinegro passou a sair mais para o jogo por conta da superioridade numérica em campo. No fim do duelo, mais dois atletas da equipe de Campinas acabaram expulsos.

“Vitória importante para nós. Mais três pontos e, além disso, deixamos o Guarani zerados”, destacou Márcio Zanardi, técnico da equipe Sub-17 do Corinthians. “Não gostei do desempenho da equipe, mas vamos trabalhar forte durante a semana para corrigir os erros e ir em busca da classificação já na próxima partida”, complementou.

Corinthians e Guarani voltam a se enfrentar pelo Campeonato Paulista Sub-17 no próximo sábado (01) – desta vez em Itatiba. A partida acontecerá no próximo sábado (01), às 11h.

Corinthians

Diego; Lucas Minele (Bebeto), Michel, Franklin e Carlos; Roni (Matheus), Felipe Nascimento, Welliton (Léo Paraíso) e Vitinho (Renatinho); Veneranda e Vinicius Paixão (Bruno Michel).
Técnico: Márcio Zanardi









Corinthians divulga relacionados para jogo de amanhã na Arena Corinthians com novidades na numeração para jovens


24/09/16 - 12:32








Fabio Carille comandou treino neste sábado(Foto: Daniel Augusto Jr)


Fabio Carille terá novidades à sua disposição no compromisso deste domingo, às 16h, contra o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Promovidos nesta semana ao elenco profissional, o volante Ameixa e os atacantes Carlinhos e Léo Jabá ficarão no banco de reservas do duelo deste fim de semana, assim como o volante Marciel, que voltou de empréstimo do Cruzeiro no último dia 15 de setembro e poderá fazer sua reestreia pelo Timão.

Marciel, 21 anos, se recondicionou fisicamente e agora está apto a entrar em campo pelo Corinthians. Assim como na temporada passada, a revelação das categorias de base vestirá a camisa 22 do Timão.

As outras novidades que ficam no banco também tiveram numeração definida pelo Corinthians neste sábado: Warian vestirá a 33, Carlinhos fica com a 25 e Léo Jabá será o 18.

O Corinthians terá oito desfalques no compromisso diante do Fluminense: Léo Príncipe, suspenso, e os lesionados Pedro Henrique, Vilson, Uendel, Guilherme, Rodrigo Figueiredo, Bruno Paulo e Danilo. Do restante do elenco, 24 jogadores foram relacionados e apenas três não vão à Arena Corinthians por opção técnica: os goleiros Caique e Douglas e o atacante Rildo.

O time titular testado neste sábado e que deve iniciar o jogo de domingo do Corinthians é o seguinte: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.



RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA AMANHÃ:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto

Lateral direito: Fagner 

Lateral esquerdo: Guilherme Arana

Zagueiros: Yago, Balbuena e Léo

Volantes: Camacho, Cristian, Willians, Jean, Marciel e Ameixa

Meias: Marlone, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto

Atacantes: Romero, Gustavo, Lucca, Isaac, Carlinhos e Léo Jabá













Técnico Fábio Carille matém escalação do Timão; Cássio joga

Gustavo, Jean e Marciel estão à disposição no Campeonato Brasileiro, como opções no banco. Treinador repete a formação em tático

Confira a escalação em imagens: 
























12) Cássio
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

23) Fagner
(Foto: Miguel Schincariol)

3) Yago
Foto: Daniel Augusto Jr

4) Balbuena
(Foto: Daniel Augusto Jr)

13) Guilherme Arana
Foto: Daniel Augusto Jr

29) Camacho
Foto: Daniel Augusto Jr

26) Rodriguinho 
(Foto: Mauro Horita/AGIF)
31) Marquinhos Gabriel
(Foto: Miguel Schincariol)

17) Giovanni Augusto
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agencia Corinthians)

8) Marlone
Foto: Daniel Augusto Jr

11) Romero
(Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/Lancepress!)

O técnico do Corinthians é Fabio Carille
Foto: Daniel Augusto Jr



Apesar de contar com três novas opções de jogadores que não estão inscritos na Copa do Brasil - inclusive o centroavante Gustavo, que era titular sob o comando de Cristóvão Borges -, o técnico Fabio Carille decidiu não fazer mudanças na equipe do Corinthians que se classificou às quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira em relação ao time que enfrenta novamente o FluminenC no domingo, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O Timão também não terá novos desfalques, pois Cássio se recuperou de um trauma no ombro esquerdo e foi confirmado como titular.

Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero será o time titular do Corinthians neste domingo, às 16h.

Fabio Carille confirmou o time titular em treino tático na manhã deste sábado, com portões abertos no CT Joaquim Grava. O treinador comandou atividade bastante semelhante ao que fazia Tite, sem adversário e com orientações e cobranças constantes - havia muita insistência por aproximação, triangulação, jogadas pelos lados e precisão na troca de passes da saída de bola. Carille também cobrou finalização no momento em que as jogadas clareavam.

Para o compromisso de amanhã, Fábio Carille tem só um desfalque a mais em relação a quarta-feira, que é o lateral-direito Léo Príncipe, suspenso pela expulsão. Além do reserva da lateral suspenso, o Timão não tem os seguintes jogadores por lesão: Pedro Henrique (transição do departamento médico para o campo após lesão na coxa esquerda), Vilson (estiramento na coxa esquerda), Uendel (contratura muscular na coxa direita), Guilherme (edema na panturrilha direita), Bruno Paulo (lombalgia) e Danilo, que fraturou dois ossos da perna direita e só volta em 2017. Ao todo, sete desfalques num elenco de 35 atletas.

Os reservas da partida contra o Fluminense estiveram em treino técnico comandado pelo auxiliar Fernando Lázaro e atuaram divididos em duas equipes: Walter, Jean, Willians, Marciel, Lucca, Carlinhos e Gustavo de um lado, e do outro Matheus Vidotto (Caique), Léo, Léo Príncipe, Cristian, Léo Jabá, Rildo e Isaac. O volante Warian foi o curinga deste trabalho, servindo aos dois times. Carille divulgará a lista de relacionados para o duelo contra o Flu logo após o treinamento.

O Corinthians é atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro no momento, com 41 pontos







24/09/2016 11h01
CORINTHIANS ESCALADO Cássio treina com bola e joga
Goleiro vinha sofrendo com dores no ombro esquerdo, mas se recuperou, participou de treino com bola na manhã deste sábado e será titular no domingo, na arena


Por GloboEsporte.com


O goleiro Cássio está a disposição do Corinthians diante do Fluminense, neste domingo. Depois de passar por tratamento no ombro esquerdo nos dois últimos dias, ele foi a campo na manhã deste sábado e participou de treino com bola.



Essa era a principal dúvida do técnico Fábio Carille para a partida na arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se Cássio não tivesse condição de atuar, Walter o substituiria.



Quem também não será problema, apesar de ter feito tratamento no joelho esquerdo, é Rodriguinho. Autor do gol da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, no meio de semana, o meia também treinou neste sábado e está à disposição.



Já o trio formado pelo lateral-esquerdo Uendel (contratura na coxa direita), pelo zagueiro Vilson (estiramento muscular na coxa direita) e Guilherme (edema na panturrilha direita) está fora.



O Corinthians deve iniciar com Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.



Corinthians x fluminenC

Local: Arena Corinthians,
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero
Desfalques: Léo Príncipe, Uendel, Guilherme, Bruno Paulo, Pedro Henrique, Danilo e Vilson
Pendurados: Balbuena, Vilson, Guilherme, Uendel, Pedro Henrique, Rodriguinho, Romero e Giovanni Augusto










HOJE TEM CORINTHIANS SUB 17 A PARTIR DAS 11H CONTRA guarani, no rodolfo crespi, estadio do juventus da mooca e CORINTHIANS SUB 20 NO PQ SÃO JORGE A PARTIR DAS 15H CONTRA guaratinguetá, AMBOS PELO PAULISTÃO DAS RESPECTIVAS CATEGORIAS











Meia corinthiano Rodriguinho deu a volta por cima no Timão com assistências e gols decisivos.

Por Marcelo Braga
Rodriguinho hoje é o destaque do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Valorizado também com Cristóvão Borges, inicialmente escalado como segundo volante, o jogador de 28 anos cresceu na retomada do esquema 4-1-4-1 ao ganhar novamente função de armador, tendo liberdade para passar, driblar e chutar a gol. Ambidestro, marcou quatro gols em 17 jogos no pós-Tite, dois na classificação do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, no 1 a 1 no Rio e no 1 a 0 na Arena Corinthians.

De seus pés, ainda saíram assistências para 2 gols em outros jogos. O crescimento, para Cristóvão Borges, foi um dos frutos de seu trabalho.

– Rodriguinho hoje é o destaque do time, as pessoas do clube me falaram que é o grande momento dele no Corinthians. Foi uma coisa importante da minha função – disse Cristóvão.A ascensão de Rodriguinho no Timão passou por três pontos: insistência, paciência e trabalho.



Meia corinthiano Rodriguinho comemora o gol decisivo que classificou Corinthians com vitória nas oitavas da Copa do Brasil, na quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

Em um ano de maior responsabilidade, o jogador aprimorou pontos que careciam de melhora, como cabeceio e marcação, e teve de chance de, com sequência de jogos, colocar em prática suas principais qualidades: visão de jogo e chutes de média/longa distância.

Com mudanças de treinador no período e constante mutação do elenco, sofreu com a oscilação do time, assim como a maioria dos jogadores. Para não se abater com críticas,restringiu o acesso a suas redes sociais apenas a amigos. Assim, deixou de ler xingamentos que vinham trazendo incômodo para o dia a dia.

– Eu parei de acompanhar já faz um tempinho. Até porque quando você fica olhando umas coisas que não nos agrada acaba prejudicando. A confiança ajuda muito – disse ele, em entrevista recente.

Com proposta da Turquia, foi mantido pela diretoria por conta das outras negociações de jogadores no setor e atuou nos últimos nove jogos. Tem contrato até o fim de 2017.












CORINTHIANS CONTA COM 13 JOGADORES DAS CATEGORIAS DE BASE NO ELENCO

















Quarteto começou a treinar nesta sexta-feira(Foto: Daniel Augusto Jr)
Quatro revelações das categorias de base do Corinthians começaram nesta sexta-feira a rotina de treinos no time profissional do Corinthians: Warian, Rodrigo Figueiredo, Carlinhos e Léo Jabá. Graças às caras novas a serviço de Fabio Carille, o elenco do Timão chegou a 35 jogadores, sendo mais de um terço de revelações da base.
Do elenco formado por 35 peças, 13 passaram pela base alvinegra: Matheus Vidotto e Caique (goleiros), Fagner, Léo Príncipe e Guilherme Arana (laterais), Yago, Pedro Henrique e Léo  (zagueiros), Marciel, Warian e Rodrigo Figueiredo (meio-campistas) e Jabá e Carlinhos (atacantes). Deles, apenas os quatro recém-promovidos e o mais novo do elenco, que é o zagueiro Léo, de 17 anos, ainda não tiveram chances de jogar.
A maior utilização das promessas, aliás, é um dos próximos passos do processo de integração da base no Timão.











Corinthians espera renovação para subir mais um destaque do sub-2024/09/16 - 08:00
Por Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
CORINTHIANS AGUARDA MEIA GUILHERME MANTUAN SE RECUPERAR DE CONTUSÃO E RENOVAR CONTRATO PARA SUBIR PARA PROFISSIONAIS



Além dos quatro jogadores recém-promovidos da equipe sub-20 na última sexta-feira, o Corinthians deve receber na próxima semana mais um garoto formado na base. O meia Guilherme Mantuan, de 19 anos, deve ser integrado ao elenco profissional. Para isso, porém, a diretoria alvinegra aguarda primeiro a renovação contratual do jovem atleta.

Como Mantuan tem vínculo só até o meio do ano que vem, o Timão achou que ficaria vulnerável ao promovê-lo e, assim, chamar a atenção de outros clubes e valorizar o garoto. Contudo, as partes já têm acertado um novo contrato por mais duas temporadas, que deve ser assinado nos próximos dias. Assim que acordo for selado, Mantuan deve treinar sob o comando de Fabio Carille no profissional.

Além de meia, Mantuan pode atuar como volante e meia. Ao LANCE!, o jovem se mostrou empolgado com a possibilidade de ser promovido.

– Será um momento de preparação e aprendizado, pois o futebol profissional é totalmente diferente de como se joga no sub-20. Com o tempo vou me preparando, evoluindo mais, e tenho que estar preparado para quando tiver chance de jogar – disse.

– Tive regularidade nas três posições em que atuei na base, acho que esse é um diferencial. A Fiel torcida pode esperar muita vontade e dedicação da minha parte – completou o prodígio, que tem um irmão que atua no time sub-20 do clube alvinegro.

A prática de renovar contrato antes de promover jogadores é comum não só no Corinthians como em outros clubes. O meia Rodrigo Figueiredo, um dos jovens da equipe sub-20 que subiu para o profissional do Timão, firmou novo vínculo por mais dois anos recentemente.