17 de out. de 2016

CORINTHIANS 16/10/2016



 

CORINTHIANS 2 X 0 am min
Brasileiro 2016- 30ª rodada
Local: Arena Corinthians, 
Data/hora: 16/10/2016 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Público/renda:25.965 presentes (sendo 25.741 pagantes 224 nao pag) / R$ 1.285.708,00
Cartões amarelos: Giovanni Augusto e Pedro Henrique (3º) (Corinthians); Tony (a)
Gols: Romero, 16'/1ºT (1-0); Rodriguinho, 38'/1ºT (2-0)

CORINTHIANS: 27-Walter, 23-Fagner, 34-Pedro Henrique, 4-Balbuena e 6-Uendel; 5-Willians;, 26-Rodriguinho, 17-Giovanni Augusto (22-Marciel - 38'/2ºT) e 8-Marlone (19-Rildo - 18'/2ºT);  11-Romero,10-Guilherme (30-Lucca - 32'/2ºT). Técnico: Oswaldo Oliveira. + 12-Cássio, 40-Caique, 14-Léo, 15-Vílson, 32-Léo Príncipe, 33-Warian, 16-Cristian, 28-Isaac,

am min: 1-João Ricardo, 2-Jonas, 3-Éder Lima, 4-Messias e 6-Gilson (18-Bruno Sávio - 42'/2ºT); 5-Juninho (15-Christian - 33'/2ºT), 8-Leandro Guerreiro, 19-Ernandes e 20-Tony; 7-Osman e 9-Nixon (14-Danilo Barcelos - 38'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira. + 12F. Leal, 13-Cardoso, 16Claudinei, 17makton, 10Matheusinho, 21-Danilo Dias
















16/10/2016 21h54

Após Corinthians vencer, técnico Oswaldo elogia torcida em reestreia: "Passo grandioso"
Técnico se diz satisfeito com vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o América-MG, neste domingo, e ressalta emoção no reencontro com os corintianos. Ideia é manter trabalho de Fábio Carille


Por Marcelo Braga

A reestreia do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do Corinthians foi do jeito que o técnico queria: com vitória em campo e apoio nas arquibancadas. Satisfeito com o que viu na Arena Corinthians em sua volta ao clube, Oswaldo fez questão de elogiar a postura dos corinthianos no triunfo do Corinthians por 2 a 0 sobre o América-MG, neste domingo. A Arena Corinthians recebeu 25.741 pagantes.
– A participação da torcida tem de ser como foi hoje, nos apoiou do primeiro ao último minuto sem restrição. É aquela torcida que me habituei a ver e ouvir. É um passo grandioso para a equipe melhorar – afirmou o técnico.
Oswaldo comemora gol com Romero: emoção na volta para sua primeira casa (Foto: Marcos Ribolli)

Alheio às críticas de alguns torcedores e conselheiros por sua contratação, Oswaldo disse não ter encontrado ainda um ambiente que justificasse essa preocupação.



– Tenho de me direcionar no trabalho. Pelo que vimos aqui hoje, não houve nada tão sério que pudesse repercutir. Da minha parte vou me manter sereno, entusiasmadíssimo, emocionado de estar de volta ao Corinthians. Poder fazer com que a equipe renda e vença – contou.

A emoção foi presente no primeiro gol do Timão, marcado por Romero. As imagens mostravam um Oswaldo feliz, quase indo às lágrimas. O segundo gol, marcado por Rodriguinho, também teve grande celebração.
Dentro de campo, a ideia de Oswaldo é manter boa parte do que Fábio Carille, agora auxiliar, vinha fazendo no comando da equipe. Guilherme, por exemplo, deve continuar entre os titulares mesmo depois que o centroavante Gustavo se recuperar de lesão. Aos poucos, sim, Oswaldo vai tentar dar sua própria cara ao time.


– Não posso ter arroubos de humildade. A presença do treinador é sempre muito importante, fundamental. Ocorre que eu já tenho uma demanda e preciso dar continuidade. Vou interferir, minha participação é importante também. Mas em nenhum momento vamos abandonar o que vinha progredindo até aqui. A equipe vinha jogando boas partidas. O que teve de deficiência estamos procurando corrigir e melhorar – explicou o treinador.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta segunda-feira. Na quarta, o Timão vai a Belo Horizonte e enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida teve vitória corintiana por 2 a 1, em Itaquera.


Veja outras respostas de Oswaldo de Oliveira:

Tenho de me direcionar no trabalho. Pelo que vimos aqui hoje, não houve nada tão sério que pudesse repercutir. Da minha parte vou me manter sereno, entusiasmadíssimo, emocionado de estar de volta ao Corinthians

Oswaldo de Oliveira, sobre retorno ao Corinthians


ESCOLHA POR WALTER
– O Cássio é um goleiro admirado, que eu adoro, sempre admirei como adversário e vendo o Corinthians jogar, mas o momento é do Walter, ele está num melhor momento. Isso lhe oferece a possibilidade de dar continuidade a esse momento. Enquanto isso o Cássio, que passou por momentos difíceis, vai ter oportunidade de se esmerar, melhorar, treinar bastante. Tem de estar sempre pronto para entrar em campo. Não estou aqui para beneficiar um nome, mas sim o clube. Vamos procurar sempre o bom senso, para que a equipe tenha o melhor


RODÍZIO DE CAPITÃES
– Uma coisa vou dar continuidade, que é o rodízio de capitães. Acho uma coisa interessante, legal, estimula todo mundo, todo mundo se sente importante


ATUAÇÃO DE GUILHERME
– O que a equipe fez hoje é muito bom. Claro que é uma coisa que nós vamos dar continuidade, mas isso não é perpétuo. Vamos ter situações diferentes, diversas, podemos ter de mudar a equipe em algumas partidas. O Corinthians vem se preparando para isso. A alternativa do Guilherme eu vejo com muita satisfação, e isso deve continuar










16/10/2016 21h10

Zagueiro corinthiano Pedro Henrique recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Corinthians no Rio
Oswaldo de Oliveira não terá o zagueiro contra o Flamengo, no próximo domingo. Vilson deve voltar ao time em partida que será realizada no Maracanã


Por Marcelo Brag


Se no primeiro turno o zagueiro Pedro Henrique deixou a Arena Corinthians festejando o fato de ter anulado as ações dos atacantes na vitória do Timçao por 4 a 0 sobre o Flamengo, no segundo o Corinthians não poderá contar com o zagueiro diante do Rubro-Negro, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Zagueiro Pedro Henrique está suspenso para a 32ª rodada do Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)


Punido com o terceiro cartão amarelo na vitória do Corinthians por 2 a 0 diante do América-MG, na Arena Corinthians, o jogador não poderá participar da partida. Assim, a tendência é que Vilson volte ao time. Vale lembrar que, na última semana, o jogador viveu polêmica ao acertar um soco em Marciel durante um treinamento. Ele acabou multado em 10% do salário.

Com desfalque na defesa, o Timão terá ao menos um reforço no meio-campo. Marquinhos Gabriel, que cumpriu suspensão contra o time mineiro, estará à disposição.











16/10/2016 22h11

Recordista de gola da Arena Corinthians, atacante corinthiano Romero pede respeito dos críticos: "Não vim roubar"
Com gol marcado na vitória do Corinthians por 2x0 sobre o América-MG, paraguaio alcançou 16 gols na casa do Corinthians e é maior artilheiro do local. Atacante comemorou com Vilson


Por Marcelo Braga
Romero estava sentimentalmente machucado. Apesar de considerar viver o melhor momento da carreira, sendo o artilheiro do Corinthians no ano (15 gols) e retornando à seleção do Paraguai, o jogador tem achado que a imprensa e parte da torcida segue pegando pesado nas críticas ao seu futebol. Neste domingo, chegou a 16 gols dentro da Arena Corinthians, tornando-se o maior artilheiro do estádio. Por isso, espera mais respeito.
– Fico chateado por isso, não vim aqui para roubar, só quero trabalhar. Nunca faltei ao respeito com ninguém da imprensa e da torcida, sempre respeitei todo mundo. Não sei porque me criticam desta maneira. Faço meu melhor, tem dia que não acontece como eu queria. No ano passado quase não joguei, então fico feliz, estou no melhor momento da carreira, voltei para a seleção, hoje sou o artilheiro do Corinthians no ano e também do estádio, quero só respeito. Estou aqui para trabalhar. Agradeço o meu time, que sempre confiou em mim. Com a torcida, é só agradecer, eles querem que eu faça história. Mas gostaria de pedir a todo mundo mais respeito – disse ele.


Romero comemora gol marcado na partida deste domingo, contra o América (Foto: Marcos Ribolli)

No clube desde 2014, Romero tem nesta temporada a sua melhor pelo clube. Após iniciar o ano recebendo poucas oportunidades de Tite, ganhou mais espaço com Cristóvão Borges, com Fábio Carille e, agora, com Oswaldo de Oliveira. Na estreia do treinador, teve atuação decisiva e foi elogiado em entrevista coletiva. A tendência é que ele siga na equipe titular do Corinthians contra o Cruzeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil, fora de casa. Marquinhos Gabriel, ue não atuou por suspensão, deve ficar como opção.


COMEMORAÇÃO CURIOSA


Autor do primeiro gol da vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o América-MG, Romero correu em direção ao banco de reservas para comemorar com o zagueiro Vilson, protagonista de polêmica na semana passada, quando deu um soco em Marciel, volante do Timão, durante um treinamento. O gesto, segundo Romero, foi de solidariedade.


– Todo mundo sabe o que aconteceu com Vilson. Antes do jogo disse que ia fazer gol e que ia comemorar com ele. Eu estava na seleção, mas sempre fico vendo notícias do Corinthians. O que aconteceu com Vilson e Marciel foi momento de nervosismo. Foi um momento difícil para eles, então quis mostrar que o grupo está unido para chegar no mais alto possível no Brasileirão – explicou o atacante.
































Corinthiano atacante Romero se torna artilheiro da Arena Corinthians com um gol em vitória de hoje e diz: “Muito feliz”

Atacante paraguaio marcou o 16ª gol e se isolou na artilheira do estádio


21h10 16/10/2016 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


Na noite deste domingo (16), o Corinthians recebeu o América-MG na Arena Corinthians pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O Timão venceu por 2 a 0, com gols de Romero e Rodriguinho. Com o tento, o atacante se tornou o maior artilheiro da história do estádio corinthiano.

"Muito feliz. Desde que cheguei, falei que queria fazer história. As coisas não estavam acontecendo, mas estou cada vez melhor, estou na história do estádio, estou contente. Esse momento para mim é o melhor da minha carreira, fico feliz por isso", disse Romero, que fez o 16º gol na Arena Corinthians.

Antes de finalizar a entrevista concedida ainda no gramado após a vitória por 2 a 0, o atacante falou sobre o desempenho da equipe diante do América-MG.

"A gente queria voltar a jogar na nossa casa, a gente sabe que somos fortes aqui, estamos contentes pela vitória. Temos uma final na quarta que faremos de tudo para ganhar", completou.




Corinthiano meia Guilherme comenta boa atuação em vitória de hoje

O meia também falou sobre a sequência de jogos do Timão, que encara Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e Flamengo, pelo Brasileirão; ambos serão fora de casa


21h30 16/10/2016 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, o Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0 na noite deste domingo (16). Os gols da vitória conquistada na Arena Corinthians foram marcados por Romero e Rodriguinho. Mesmo sem ter balançado as redes, Guilherme se destacou dando as duas assistências do jogo. Após o duelo, o meia comentou a boa atuação.

"Aproveitar muito bem meu potencial para poder ajudar. Considero um 9,5, não é nem 10 e nem 9 (risos). Mas é uma posição que dá possibilidade de finalizar e armar. Quando não for com gol, é com passe. Minha satisfação é a mesma", falou o jogador.

Na quarta-feira (19), o Corinthians volta a entrar em campo pela Copa do Brasil. Às 21h45, o Timão enfrenta o Cruzeiro pela partida de volta das quartas de final da competição. O duelo acontecerá no Mineirão.

"Expectativa de conquistar estas metas, primeiro a classificação na quarta-feira (contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil) e depois conquistar pontos contra o Flamengo. Serão dois grandes jogos, expectativa de casa cheia, poderemos mostrar nossa força", finalizou o meia.




Corinthiano meia Rodriguinho após vitória: “Vamos focar nas duas competições”

Meia marcou um golaço na noite deste domingo e selou a vitória corinthiana por 2 a 0


21h40 16/10/2016 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


Após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o América na Arena Corinthians, na noite deste domingo (16) pela 31ª rodada do Brasileirão 2016, os jornalistas que entrevistaram os jogadores na saída do gramado já perguntaram sobre o próximo compromisso do Corinthians, válido pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (19), às 21h45, o Timão pega o Cruzeiro fora de casa pela partida de volta das quartas de final do torneio.

"Não tem como priorizar, a gente briga pela vaga na Libertadores pelo Brasileiro, mas a Copa do Brasil é importante. Vamos focar nas duas competições", comentou o meia Rodriguinho, autor de um golaço nesta noite – o outro gol foi anotado por Romero.

Para o duelo contra o Cruzeiro, o Corinthians inicia a preparação nesta segunda-feira (17). No CT Dr. Joaquim Grava, o treinamento acontecerá a partir das 16h.








16/10/2016 20h30

Atuações do Corinthians em vitória tranquila: Guilherme dá os gols para Romero e Rodriguinho
Com muita movimentação, meia sai do pivô para ajudar na armação da equipe, o que faz de melhor; companheiros aproveitam os passes para bater o América-MG


Por Marcelo Braga




Romero
Muita raça do paraguaio! Marcou um gol que acabou anulado por impedimento e, logo na sequência, um que valeu, após passe na medida de Guilherme. Ajudou muito na marcação pelo lado, com carrinhos precisos. Nota: 7,5


Guilherme
Com assistências para Romero e Rodriguinho, foi fundamental para a construção do placar no primeiro tempo. Com muita movimentação, saiu do pivô várias vezes para ajudar na armação da equipe, o que faz de melhor. Deu muita qualidade ao time. Nota: 7,5


Rodriguinho
Iniciou a jogada do primeiro gol e marcou o segundo, em um chute maravilhoso. Ex-jogador do América-MG, distribuiu bons passes e fez mais um jogo de destaque. Nota: 7,5


Veja todas as notas dos corintianos:


Walter [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 6,5
Pedro Henrique [ZAG]: 6
Balbuena [ZAG]: 6
Uendel [LAE]: 6
Willians [VOL]: 6
Rodriguinho [MEC]: 7,5
Giovanni Augusto [MEC]: 6,5
(Marciel [MEC]): 5,5
Marlone [MEC]: 5,5
(Rildo [ATA]): 6
Romero [ATA]: 7,5
Guilherme [MEC]: 7,5
(Lucca [ATA]): 5,5






“Corinthians mereceu a vitória”, diz Oswaldo de Oliveira após vencer o América-MG na reestreia

Oswaldo analisou a partida, demonstrou estar satisfeito com o resultado e falou sobre a próxima partida, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil


21h00 16/10/2016 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


Na reestreia do técnico Oswaldo de Oliveira neste domingo (16), o Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0 e soma 48 pontos em 31 jogos pelo Campeonato Brasileiro 2016. O novo comandante do Timão concedeu entrevista coletiva à imprensa após o triunfo na Arena Corinthians.

Oswaldo analisou a partida e demonstrou estar satisfeito não apenas com o resultado, mas também com o desempenho da equipe durante os 90 minutos.

"A equipe fez partida boa. Com tranquilidade, sem nenhuma restrição ao adversário. O Corinthians conseguiu controlar bem. Não sofremos nenhuma ameaça. No aspecto coletivo a equipe se portou bem, ganhou e mereceu a vitória", afirmou.

Em relação a partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, Oswaldo de Oliveira foi cauteloso e falou que o importante no momento é a recuperação dos atletas.

"É uma situação completamente diferente. Teremos intervalo curto de recuperação, viagem, um adversário que precisa reverter marcador adverso. Ingredientes difíceis para essa partida. Vamos dar atenção à recuperação dos jogadores até lá para voltarmos classificados", concluiu.

O Timão enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG. O Coringão precisa de um simples empate para se classificar às semifinais da competição.




Corinthians vence América-MG na Arena Corinthians

Triunfo por 2 a 0 sobre a equipe mineira foi construído no primeiro tempo, com gols de Romero e Rodriguinho


20h30 16/10/2016 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


No retorno de Oswaldo de Oliveira como técnico alvinegro, o Corinthians derrotou o América-MG pelo placar de 2 a 0, na Arena Corinthians, e segue na cola do G6 do Brasileirão 2016. Com a vitória sobre a equipe mineira neste domingo (16), o Timão chegou aos 48 pontos conquistados e ocupa a sétima posição na tabela de classificação do campeonato.

Melhor durante praticamente toda a primeira etapa, o Corinthians foi muito pouco ameaçado pela equipe visitante, e abriu o placar aos 17 minutos com Romero completando passe de Guilherme da área.

Sem se acomodar com a vantagem no placar, a equipe alvinegra continuou pressionando e aumentou a diferença aos 39 minutos. Guilherme recebeu pela esquerda e, em sua segunda assistência na partida, achou Rodriguinho dentro da área. De primeira, o camisa 26 acertou o ângulo para ampliar para 2 a 0.

Na segunda etapa, coube ao Timão administrar a vantagem. Sem correr grandes riscos, a equipe do Parque São Jorge manteve a posse de bola e cadenciou a partida.

Após duas vitórias consecutivas pelo Campeonato Brasileiro, o Timão volta as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (19), o Corinthians visita o Cruzeiro na partida de volta das quartas de final do torneio mata-mata. Na ida, vitória alvinegra por 2 a 1.















Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

#BemVindoOswaldo 

Com gols de Romero e Rodriguinho, Timão bate América-MG na reestreia de Oswaldo.


Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

Terceira e última mudança no #Timão: sai Giovanni Augusto para a entrada de Marciel.

#CORxAME 2-0 40'

Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

Substituição no Corinthians: sai Guilherme para a entrada de Lucca. #CORxAME






Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

25.741 pagantes na @A_Corinthians hoje. #ObrigadoFiel #CORxAME #Brasileirão #VaiCorinthians

]

Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

Substituição no Corinthians: sai Marlone para a entrada de Rildo. #CORxAME 2-0 18'


Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

#Timão controla a partida neste início de segundo tempo. #CORxAME 2-0 14'


Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

Bola rolando para o segundo tempo de Corinthians 2 x 0 América-MG!
#VaiCorinthians #CORxAME

Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

Com gols de Romero e Rodriguinho, o Corinthians vai vencendo o América-MG por 2 a 0 na @A_Corinthians. #CORxAME #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

Fim de primeiro tempo na @A_Corinthians: Corinthians 2 x 0 América-MG.




#VaiCorinthians #CORxAME




Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

E que golaço do Rodriguinho! #Timão 2 a 0! #CORxAME #VaiCorinthians






Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

Rodriguinho pega de primeira da entrada da área e manda no ângulo do goleiro adversário para aumentar para o #Timão!!!




Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

GOOOOOOOOOOOLLLL!!!!!!!!




Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

O lance de perigo de Giovanni Augusto. #CORxAME #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

QUASE O SEGUNDO! Giovanni Augusto entre na área pela direita e cruza, mas a zaga corta para escanteio! Com 29 jogados, segue #Timão 1 a 0!




Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

Com este gol, Romero se torna de forma isolada o maior artilheiro da história da @A_Corinthians com 16 gols marcados!




#VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

Quase o segundo!




Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

Romero recebeu passe de Guilherme e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede!! #Timão 1 a 0!

Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!!!!!

Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

QUASE!!! Giovanni Augusto pega o rebote de cruzamento, corta a zaga e finaliza para defesa do goleiro!!!




#VaiCorinthians #CORxAME




Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

UUUUUUUUUUHHH!!! Após passe de Romero, Guilherme finaliza e quase abre o placar pro #Timão!!




#VaiCorinthians #CORxAMG

0 resposta 117 retweets 280 curtiram

Responder Retweetar 117 

Curtir 280 

Mais

Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

Bola rolando na @A_Corinthians!




Vamos Corinthians! Este jogo, teremos que ganhar!!!

O #Timão está aquecendo no gramado da @A_Corinthians. Às 18h30 tem #CORxAME pelo #Brasileirão

Corinthians ‏@Corinthians 16 de out

#Timão escalado. #CORxAME #VaiCorinthians














Corinthians futsal encara o Atlântico Erechim, com a vantagem de jogar a segunda no ginásio do Parque São Jorge pela liga nacional de Futsal
As datas dos confrontos devem ser divulgadas nos próximos dias 





Corinthians enfrenta América-MG na Arena Corinthians, na reestreia de Oswaldo de Oliveira,

Pela 31ª rodada do Brasileirão, o confronto tem início marcado para as 18h30


10h00 16/10/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Neste domingo (16), o Corinthians encara o América-MG, às 18h30, na Arena Corinthians, pela 31ª rodada do Brasileirão. O duelo marcará o primeiro jogo de Oswaldo de Oliveira no comando do Timão, após ter retorno confirmado na última sexta-feira (14).

De olho no G4, Oswaldo já deu pistas no treino do último sábado (15) de como será a provável escalação do Timão em seu retorno. Na atividade, o novo treinador alvinegro escalou Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Willians, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marlone; Guilherme e Romero.

Em toda a história, Corinthians e América-MG se enfrentaram 15 vezes. Com retrospecto equilibrado, o Timão leva vantagem contra a equipe mineira. Foram seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Alvinegro marcou 24 gols e sofreu 20.

Pelo primeiro turno do Brasileirão, no estádio Independência, o Corinthians levou a melhor diante do América-MG. Com gols de Romero e Marquinhos Gabriel, o Timão venceu a equipe adversária por 2 a 0.

Para o jogo, o novo comandante do Corinthians relacionou 23 jogadores. Entre as baixas para o duelo, Camacho, com dores musculares, e Marquinhos Gabriel, suspenso.

Confira os relacionados para a partida contra o Atlético-MG

Goleiros: Cassio (12), Walter (27) e Caíque França (40)
Laterais: Uendel (6), Guilherme Arana (13), Fagner (23) e Léo Príncipe (32)
Zagueiros: Balbuena (4), Léo (14), Vilson (15) e Pedro Henrique (34)
Volantes: Willians (5), Cristian (16), Marciel (22) e Warian (33)
Meias: Marlone (8), Guilherme (10), Giovanni Augusto (17) e Rodriguinho (26)
Atacantes: Romero (11), Rildo (19), Isaac (28) e Lucca (30)










16/10/2016 07h15


Hoje no Corinthians, atacante Romero substitui Marquinhos Gabriel, suspenso, após boa atuação pelo Paraguai contra a Argentina.


Por Marcelo Braga

Romero volta após defender seleção do Paraguai (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

A entrada do atacante Romero na vaga de Marquinhos Gabriel, suspenso, será uma das armas do técnico Oswaldo de Oliveira para a sua estreia no Corinthians, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, em jogo do Corinthians contra América-MG. De volta ao clube após participar dos jogos da seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o jogador está valorizado e também magoado.


Com a camisa de seleção do seu país, Romero teve boa exibição na história vitória por 1 a 0 contra a Argentina, em Córdoba, na terça-feira. O gol da vitória, de Derlis Gonzpalez, saiu em rápido contra-ataque puxado pelo corintiano – o Paraguai chegou a 15 pontos, um a menos que a Argentina. Valorizado pela imprensa de seu país, deve ganhar novas chances do técnico Arce.

Apesar da felicidade pelo momento na seleção, o jogador está chateado por algumas críticas que vem recebendo no Brasil. Antes de viajar, teve grande atuação na vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Cruzeiro, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, forçando o gol contra de Léo e marcando o seu na sequência. O gol foi o 15º dele dentro da Arena Corinthians, marca de maior artilheiro do estádio. Apesar do feito, Romero deixou o estádio sem falar com jornalistas em protesto.

Com contrato com o Timão até 14 de julho de 2019, Romero admite que já recusou propostas nos últimos anos, quando não vinha jogando, por achar que não deveria deixar o clube com uma imagem de fracassado. Hoje artilheiro da equipe no ano, com 14 gols, ele vive sua melhor fase no Corinthians, embora ainda sofra com a desconfiança da Fiel.


Corinthians x América-MG
Local: Arena Corinthians
Data e horário: domingo, 18h30 (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Willians; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; 
Romero e Guilherme
Desfalques: Marquinhos Gabriel, Yago, Gustavo, Danilo, Bruno Paulo e Léo Jabá
Pendurados: Balbuena, Pedro Henrique, Vilson, Guilherme e Uendel











16/10/2016 09h45

Corinthians redefine planejamento com Oswaldo
Técnico já teve conversas com o gerente de futebol Alessandro Nunes e deixou claras as suas preferências para 2017. Timão vai forte ao mercado


Por Marcelo Braga

O presidente Roberto de Andrade abraça Oswaldo de Oliveira (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Oswaldo de Oliveira já teve as primeiras conversas sobre reforços para 2017 com o gerente de futebol Alessandro Nunes e com o presidente Roberto de Andrade, que procura no clube um nome ideal para assumir a função de diretor de futebol, cargo não remunerado e de confiança.


Muito amigo de Roberto, o conselheiro Carlos Nujud vinha sendo apontado como favorito para substituir Eduardo Ferreira, que deixou o departamento de futebol na sexta-feira. Diretor em 1999, tendo trabalhado com Oswaldo no clube, Nujud nega que tenha sido convidado e garante que não aceitará caso seja, já que sua rotina não permitiria uma dedicação em 100% do tempo. Assim, outros nomes são analisados pelo presidente.

Alheio a tudo isso, Oswaldo de Oliveira levou uma lista de sugestões para a diretoria e pediu reforços em várias posições: quer um lateral-direito, um zagueiro, volantes, um meia de criação, dois atacantes de beirada e um centroavante. A lista leva em conta a possibilidade de saída de alguns jogadores. Vale lembrar que, em dezembro, Willians, Rildo e Isaac terão vínculos encerrados com o Timão e dificilmente permanecerão.

Apesar de ter comandado uma política de corte de gastos nos dois primeiros anos de mandato, Roberto de Andrade deve abrir um pouco mais a mão para contratações no próximo ano, o seu último à frente do clube. Ele avalia, inclusive, a chegada de um reforço de impacto

Corinthians x América-MG
Local: Arena Corinthians,
Data e horário: domingo, 18h30 (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Willians; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Desfalques: Marquinhos Gabriel, Yago, Gustavo, Danilo, Bruno Paulo e Léo Jabá
Pendurados: Balbuena, Pedro Henrique, Vilson, Guilherme e Uendel



Alessandro é gerente de futebol do Timão
(Foto:ALE VIANNA/Eleven/Lancepress!)

Alessandro e Eduardo Ferreira, que deixou cargo
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Alessandro Nunes começou sua trajetória como executivo no cargo de coordenador de futebol do Corinthians. Em 2015, durante a campanha do Corinthians hexacampeão brasileiro era o quarto na hierarquia diretiva, atrás do diretor Sergio Janikian, o adjunto Eduardo Ferreira, e o gerente Edu Gaspar. Obviamente inexperiente na carreira, pois tinha rec~em encerrado a careira vitoriosa, onde foi integrante do Corinthians campeão Brasileiro, da America e do Mundo, o ex-lateral era uma espécie de estagiário, que ia aprendendo e crescendo em importância no clube. Hoje responde por toda área de futebol do Corinthians, enquanto o clube busca um novo diretor de futebol para coordenar o planejamento de 2017 juntamente com Alessandro e a comissão técnica de Oswaldo de Oliveira.
Um dos cotados para assumir a diretoria de futebol é Carlos Nujud, que já foi cartola do Timão no passado. 
Enquanto isso, Alessandro seguirá acumulando cargos e tarefa



Presidente do Corinthians: Crê que Pacaembu fica pra sempre no coração corinthiano. Valores da Arena Corinthians são compatíveis com setores do Pacaembu, fora o setor Oeste que não exisita no Pacaembu 'Público mudou na Arena' O perfil do torcedor e a frequencia do estadio mudou um pouco. não crê que seja pelo valor dos ingressos