18 de out. de 2016

CORINTHIANS 18/10/2016


Elenco do Timão viajando para Belo Horizonte para a partida decisiva de amanhã na copa do Brasil!! 👏👏👏😊

 18/10/2016 19h20

Com dois retornos, Corinthians tem 22 relacionados contra o Cruzeiro
Camacho e Marquinhos Gabriel treinam entre titulares e voltam ao time depois de ausência diante do América. Marlone é dúvida, mas viaja com a delegação


Por GloboEsporte.com

Marquinhos Gabriel é uma das novidades na relação (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O volante Camacho e o meia Marquinhos Gabriel são novidades entre os relacionados do Corinthians para o jogo desta quarta-feira contra o Cruzeiro, às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Recuperado de dores musculares, o volante treinou entre os titulares e está confirmado. Assim como o meia, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, domingo passado, e voltou na vaga de Marlone – com dores no tornozelo, ele é dúvida, mas viaja.

O centroavante Isaac, que vinha sendo relacionado no Campeonato Brasileiro, está fora da lista por opção técnica. O volante Jean e o atacante Gustavo também não estão à disposição – eles chegaram ao Corinthians depois do período de inscrições da Copa do Brasil e já haviam atuado por Paraná Clube e Criciúma, respectivamente.


O elenco do Corinthians desembarca em Belo Horizonte na noite desta terça e fica concentrado até horas antes da partida. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, na Arena Corinthians, o Timão precisa de um empate para se classificar às semifinais da Copa do Brasil.


Veja a lista de 22 relacionados do Corinthians:
Goleiros: Walter, Cássio e Matheus Vidotto
Laterais direito: Fagner e 
Léo Príncipe 
Laterais esquerdo: Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Léo s e Vilson
Volantes: Camacho, Cristian e Willians
Meias: Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Marlone e Rodriguinho
Atacantes: Romero, Rildo e Lucca

Escalação provável: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Marlone); Guilherme 




Corinthians reencontra Cruzeiro com vantagem para manter vivo sonho de título



18/10/2016 20:48:58
Guilherme e Oswaldo prometeram postura ofensiva ao Corinthians (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Corinthians quer manter o sonho de conquistar um título ainda em 2016. No Mineirão, nesta quarta o Corinthians reencontra o cruzero pelas quartas de final da Copa do Brasil a partir das 21h45 (de Brasília), mais de 20 dias após a vitória corintiana por 2 a 1 no jogo de ida, na Arena Corinthians .

Do lado do Corinthians, o ambiente é positivo após 2 vitórias no Campeonato Brasileiro, e a chegada de Oswaldo de Oliveira. Os jogadores têm dito que a animação do técnico contagiou todo o elenco, cobrado pelos maus resultados ao longo da temporada.

Para seguir em alta, o Corinthians promete adotar uma postura ofensiva em Belo Horizonte. O fato de conseguir a classificação até mesmo com um empate não ilude Oswaldo e os seus comandados. “ Nós também vamos jogar normalmente. A vantagem é muito efetiva apenas após os 90 minutos. Não podemos ir para lá pensando em resguardar o resultado”, advertiu o treinador.

Oswaldo ainda não revelou se atacará com o meia Marquinhos Gabriel, que cumpriu suspensão na rodada passada do Brasileiro, ou com o paraguaio Romero em uma das pontas. Na outra, deverá estar Marlone, apesar de ter sido poupado do último treinamento por sentir dores no tornozelo. Mais atrás, o volante Camacho está livre de contusão e substituirá o contestado Willians.

“Independentemente de quem jogar, não podemos mudar as nossas características. Será um grande duelo Mas espero que o Corinthians se sobressaia”, comentou o armador Guilherme, que tem atuado como centroavante.

FICHA TÉCNICA
cruzero X CORINTHIANS
Copa do brasil quartas de final- volta
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

cuzero: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo e Léo; Edimar, Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rafinha e Rafael Sóbis; n Ábila
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Romero (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Técnico: Oswaldo de Oliveira




No Corinthians, Marciel faz piada com Vilson em rede social

Jovem Marciel, de 21 anos, publicou nesta terça-feira foto com legenda em tom de brincadeira fazendo referência ao episódio ocorrido semana passada. Caso já foi superado


Marciel fez piada sobre agressão sofrida (Foto: Reprodução)

LANCE!
19/10/2016
00:09

Uma semana depois de ser alvo de um soco do zagueiro Vilson em treinamento do Corinthians, o volante Marciel parece encarar o episódio com bom humor. Nesta terça-feira ele publicou em seu Instagram uma brincadeira em alusão ao episódio.

O jovem volante do Timão, de 21 anos, postou na rede social uma foto da capa da revista "Exame" na qual aparecem luvas de boxe e a manchete "A vida dura de quem sobreviveu".

Abaixo, ele ainda escreveu: "Revista do Vilson já nas lojas".

Após o episódio, Vilson recebeu uma multa em seu salário e se desculpou com Marciel e também publicamente. Ele foi defendido por companheiros que afirmaram que ele estava passando por problemas. O caso é dado internamente no clube como já superado.







Oswaldo se controla para não festejar contratação iminente de Jô

Helder Júnior -

18/10/2016 21:24:33

Técnico de Jô no início da trajetória do atleta como profissional do Corinthians, Oswaldo de Oliveira ainda disfarça a sua empolgação para contar com o centroavante na próxima temporada. Tudo para não prejudicar a negociação, já bem encaminhada pela diretoria.
não vou gastar meu tempo falando de um jogador que não colocou nem a camisa para treinar”, comentou Oswaldo, para justificar a sua postura comedida.

O sorriso do treinador, no entanto, indicava a satisfação com o iminente acerto com Jô. É possível que o atleta, o mais jovem a já ter defendido o Corinthians (estreou aos 16 anos, em uma vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em 2003), apresente-se ainda nesta temporada para iniciar a sua preparação para o próximo ano. Ele está sem clube desde que deixou o Jiangsu Suning, da China

“Quando ele estiver aqui, se estiver, vou falar a respeito. Agora, não dá”, insistiu Oswaldo, ficando sem jeito ao ser pressionado para confirmar a transação. “Vou me contradizer se disser mais alguma coisa. Vamos para os comerciais”, brincou.

Oswaldo não é o único que quer ver Jô no Corinthians em 2017. O meia Guilherme incentivou publicamente a negociação.


Oswaldo de Oliveira: “Em qualquer jogada, qualquer bola tem que se levar em conta o caráter decisivo”

Na primeira partida, Timão venceu por 2 a 1; Em Belo Horizonte, um empate garante o Alvinegro na semifinal do torneio


18h20 18/10/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na tarde desta terça-feira (18), o Corinthians encerrou a preparação para o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil 2016. Ainda no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva e falou sobre o duelo decisivo que acontecerá nesta quarta (19), às 21h45, no Mineirão.

"A expectativa é que o Cruzeiro vai procurar o ataque, porque precisa vencer a partida. Nós também vamos jogar normalmente, a questão da vantagem é muito efetiva nos 90 minutos, mas não podemos guardar o resultado. Vamos procurar fazer prevalecer a vantagem", disse Oswaldo.

"A gente tem que saber viver cada momento da sua vez. Antes eu falava que tinha que girar o seletor de canais, hoje não tem mais isso. A palavra que se usa mais hoje é foco, então precisamos saber direcionar o foco. Será uma partida diferente, com resultado e objetivo diferente. Classifica ou não. Isso aumenta a responsabilidade, tenho dito isso a nossos jogadores. Em qualquer jogada, qualquer bola que se dispute tem que se levar em conta o caráter decisivo", prosseguiu o treinador.

Antes de finalizar a coletiva, o técnico Oswaldo de Oliveira fez questão de elogiar o adversário do Corinthians na noite decisiva desta quarta-feira.

"Através dos tempos, a gente aprendeu a respeitar o Cruzeiro, porque sempre fez grandes equipes, teve destaque grande no futebol brasileiro. Enfrentar o Cruzeiro no Mineirão é sempre uma tarefa difícil e de orgulho também", completou o treinador.

Na primeira partida das quartas de final, disputada no último dia 28 de setembro, o Corinthians venceu por 2 a 1 na Arena Corinthians. Por isso, o Timão embarca nesta noite com a possibilidade de avançar para a semifinal da Copa do Brasil com um empate.

Nesta quarta-feira (19), à 21h45, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, será o árbitro da partida.

Confira a escala completa de arbitragem:

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Árbitro assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva

Árbitro assistente 2: Bruno Raphael Pires

Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão






Até reservas do Corinthians treinam pênaltis
Treinador fez todos os jogadores ensaiarem cobranças antes da partida contra o Cruzeiro, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil

Titulares, reservas e até goleiros do Corinthians treinaram pênaltis nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Embora queira garantir a vaga na semifinal do torneio nos 90 minutos, o Timão quer estar preparado para todos cenários, até para buscar a classificação nos chutes dos 11 metros.

Chamou a atenção a forma como o treinamento foi realizado. Oswaldo posicionou todos os titulares no meio de campo, simulando como ocorre durante as partidas, e fez eles irem um a um até a área.

Vale lembrar que, após vitória corintiana por 2 a 1 no primeiro jogo, o Timão garante a classificação com qualquer empate ou vitória e até mesmo com revés por um gol de diferença desde que marque duas ou mais vezes.






Técnico Oswaldo Oliveira quer que Corinthians 'esqueça' vantagem

Apesar de vitória por 2 a 1 na ida, ele quer que Timão não jogue para segurar o resultado

Oswaldo no treino desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Oswaldo no treino desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Bruno Cassucci
18/10/2016
19:23


Oswaldo de Oliveira não quer pensar em ver o Corinthians segurar a vantagem obtida no primeiro jogo contra o Cruzeiro no duelo desta quarta-feira. O Corinthians venceu a equipe mineira por 2 a 1, na Arena Corinthians, e se classificará para a semifinal da Copa do Brasil em caso de empate ou mesmo com derrota por um gol de diferença desde que balance as redes duas ou mais vezes.

O treinador destacou a força da Raposa e previu partida difícil no Mineirão:

- A expectativa é que o Cruzeiro vai procurar o ataque, porque precisa vencer a partida. Nós também vamos jogar normalmente, a questão da vantagem é muito efetiva depois dos 90 minutos, mas não podemos guardar o resultado. Vamos procurar fazer prevalecer a vantagem - argumentou.

- Temos que procurar vencer a partida, não ter essa preocupação inicial com isso, pois essa vantagem só vai ter efeito no final do jogo - completou.

Oswaldo não era o treinador do Timão na primeira partida. Na ocasião, após Cristóvão Borges ser demitido, Fabio Carille reestreava como técnico interino da equipe.

Mesmo assim, o novo comandante alvinegro mostrou conhecer bem o adversário desta quarta e exaltou a equipe dirigida por Mano Menezes:

- O Cruzeiro tem uma facilidade de alternar, de trocar jogador, muito grande. Eles têm vários jogadores importantes no elenco. É claro que isso faz a gente exercitar uma série de possibilidades, mas também tem um caminho a ser seguido. Acho que eles vão manter muito daquilo que vêm fazendo. O Cruzeiro melhorou muito nos últimos jogos, vem jogando bem - opinou Oswaldo.











Goleiro reserva Cássio recebe incentivo de técnico Oswaldo Oliveira no Corinthians
Helder Júnior -
18/10/2016 18:54:43 — 18/10/2016 19:29:24

Cassio tinha retorno assegurado ao time titular por Fábio Carille (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O goleiro Cássio agora é reserva Corinthians. Na segunda-feira, um dia após manter Walter como titular mesmo após o concorrente se reabilitar de uma contusão no ombro esquerdo, o técnico Oswaldo de Oliveira se preocupou em orientar e incentivar o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2012.

“O Cássio está muito bem. Ontem, conversamos bastante sobre essa situação, em que tenho um ponto de vista bem definido. O jogador tem fases, o ser humano é muito cíclico. A performance sofre interferência do que você vive dentro e fora de campo. Quando há essa oscilação, devemos optar pelo que achamos mais útil à equipe. E, neste momento, o mais útil é a permanência do Walter”, comentou Oswaldo, nesta terça-feira.

“Tenho a maior admiração pelo Cássio”, elogiou Oswaldo. “Já o enfrentei muitas vezes e sempre soube que deveria ter determinados cuidados, por causa de sua qualidade. Tenho certeza de que ele vai se recuperar e voltar a jogar bem”, acrescentou.

Walter aproveita a chance de seguir como titular. Ele está escalado para enfrentar o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. E já sabe que a comissão técnica não cogita promover um rodízio entre os goleiros no Campeonato Brasileiro.

“No gol, não existe a versatilidade de outras posições. Por exemplo, posso usar o Marlone do lado direito ou do lado esquerdo. Com os goleiros, é uma coisa só. Então, por enquanto, vai jogar o Walter”, repetiu Oswaldo de Oliveira.



No Corinthians para amanhã, Marlone deve jogar e abre disputa entre Romero e Marquinhos Gabriel

Helder Júnior -

18/10/2016 19:17:20 — 18/10/2016 19:27:44

Preservado do último treinamento do Corinthians para a partida contra o Cruzeiro, por reclamar de dores no tornozelo, o meia Marlone deverá estar em ação no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Foi o que indicou o técnico Oswaldo de Oliveira ao final da atividade desta terça-feira, véspera do jogo.

“Para amanhã, alguém vai ser substituído”, deixou escapar Oswaldo, negando que a concorrência no setor ofensivo seja prejudicial. “Isso é natural. Não existe essa questão. Jogamos tantas vezes que é compreensível que haja uma alternância no time em determinado momento.”

Se a escalação de Marlone for confirmada, Romero ou Marquinhos Gabriel perderá espaço entre os titulares. O atacante paraguaio teve atuação elogiada na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o América-MG, em que o armador cumpriu suspensão automática, e reúne boas chances de jogar também contra o Cruzeiro.



Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Oswaldo, no entanto, optou pelo mistério quando questionado sobre a disputa entre Romero e Marquinhos. “Temos vários jogadores com características parecidas, que podem ser utilizados em várias posições. Não há uma dupla brigando por uma posição. Há um grupo de sete ou oito atletas que podem ocupar quatro ou cinco posições. Não ousaria determinar a disputa de uma dupla”, desconversou.

Já Marlone está em alta com o comandante. “Ele viajará com a gente. Sofreu uma pancada forte no pé, e a gente só teve dois dias de recuperação em relação ao último jogo, então preferimos poupá-lo do treinamento. É um dos jogadores que mais vêm atuando”, apontou Oswaldo de Oliveira.

Pênaltis
Além de ter perdido o treinamento em que Oswaldo esboçou a escalação corintiana para o jogo contra o Cruzeiro, Marlone também não participou de um exercício de cobranças de pênalti.

Oswaldo tentou simular ao máximo uma disputa de penalidades, inclusive deixando os seus jogadores alinhados no meio-campo. Cada um deles teve apenas uma oportunidade para chutar da marca da cal, para que tenha apenas um jeito de cobrá-lo sem criar dúvidas na hora decisiva





Corinthians escalado pós treino de hoje
Marlone vira dúvida para decisão, e Camacho volta a ser titular do Timão

Meia sente dores no tornozelo, mas viajará para Minas Gerais, onde o Corinthians enfrenta o Cruzeiro em busca de vaga na semifinal da Copa do Brasil. Willians fica na reserva

Treino do Corinthians desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Treino do Corinthians desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Treino do Corinthians desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Treino do Corinthians desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Treino do Corinthians desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Treino do Corinthians desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Treino do Corinthians desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Treino do Corinthians desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Treino do Corinthians desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Treino do Corinthians desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Treino do Corinthians desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Treino do Corinthians desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)

Treino do Corinthians desta terça-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)



Bruno Cassucci
18/10/2016
18:22

O Corinthians só temuma dúvida para a partida decisiva contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. Devido a dores no tornozelo esquerdo, o meia Marlone deixou o treino desta terça-feira logo no início, mas mesmo assim irá viajar para Belo Horizonte.

- Ele (Marlone) tem chance de jogar, viaja. Ele recebeu uma pancada forte, como só temos dois dias desde o último jogo optamos por poupá-lo do treinamento. Ele tem jogado com maior frequência, por isso foi resguardado - explicou o treinador, em entrevista coletiva logo após o treinamento.

Na atividade da véspera da partida contra a Raposa, Marquinhos Gabriel foi escolhido para substituir o camisa 8. Ele cumpriu suspensão na vitória do Corinthians sobre América-MG, no último domingo, e pode voltar a ser titular nas quartas de final da Copa. Marlone será reavaliado antes da decisão a fim de saber se terá condições de atuar. Se ele for liberado, Marquinhos Gabriel deve ficar como opção.

Outra novidade foi o retorno de Camacho. Recuperado de dores musculares, o volante ganhou a vaga de Willians, que o substituiu na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira.

Desta forma, o Timão deve ir a campo com: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Romero e Marlone (Marquinhos Gabriel); Guilherme.






18/10/2016 18h19
Pós treino, Corinthians tem uma dúvida na escalação
Marlone é dúvida. Meia-atacante Marlone sente dores no tornozelo e não participa de treino nesta terça-feira. Camacho e Marquinhos Gabriel são novidades para jogo decisivo na Copa do Brasil


Por Diego Ribeiro

Oswaldo de Oliveira conversa com Marlone no treino
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O técnico Oswaldo de Oliveira tem uma dúvida para escalar o Corinthians na decisão de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil (Corinthians venceu ida por 2x1 e joga por empate). Com dores no tornozelo esquerdo, o meia-atacante Marlone não treinou nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, mas vai viajar com o grupo que enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Belo Horizonte.

Marlone vai passar por novos exames no dia do jogo e tem chances de jogar – será titular se tiver condições, já que vinha tendo uma sequência positiva na equipe. Ele passou a tarde em tratamento na parte interna do CT.

– O Marlone tem possibilidade sim e viaja. Ele levou uma pancada forte, tem só dois dias do último jogo. A preferência é de poupá-lo desse treinamento para se recuperar da pancada, e ele é um dos jogadores que vem atuando mais. Foi resguardado hoje, mas viaja conosco – comentou o treinador do Timão.

Sem Marlone no treino, Oswaldo promoveu a volta de Marquinhos Gabriel, que cumpriu suspensão na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Outra novidade é a volta do volante Camacho, recuperado de dores musculares. Willians passou para a equipe reserva.

O Corinthians treinou com Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Corinthians só precisa de um empate para se classificar na Copa do Brasil.














18/10/2016 18h19

Corinthians sonda a contratação do meia Raphael Veiga
Gerente de futebol do Timão, Alessandro se reuniu com o empresário de Raphael Veiga, Coritiba. Timão busca reforçar meio-campo


Por Marcelo Braga
Perto de acertar o retorno de Jô, o Corinthians está no mercado também em busca de um atleta para o setor de criação. O meio-campista Raphael Veiga, do Coritiba, de 21 anos, foi um dos primeiros alvos da diretoria de futebol, mas a negociação não evoluiu.
Há alguns dias, o gerente de futebol Alessandro Nunes esteve com o empresário Luiz Alberto de Oliveira, que trabalha com o jogador, para falar do interesse do Timão. O valor da multa é de 1,8 milhão de dólares por 60% dos direitos econômicos (R$ 5,7 milhões).
Dono dos 60% dos direitos, os paranaenses querem adquirir mais 10%. O Audax, onde o garoto jogou antes de chegar ao Couto Pereira, é dono de 40% atualmente.


Amanhã, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Marlone); Guilherme e Romero
Desfalques: Yago, Danilo, Bruno Paulo, Gustavo e Jean
Pendurado: ninguém



CORINTHIANS HOJE
18/10 - Terça-feira
16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava
















No Corinthians meia atacante Guilherme se contagia com técnico Oswaldo Oliveira e recorda desejo antigo e projeta legado


Helder Júnior -
18/10/2016 08:09:52
Muitas vezes contestado por torcedores do Corinthians por não ser um jogador vibrante, Guilherme se contagiou com o estilo intenso do seu novo comandante, Oswaldo de Oliveira. O técnico foi capaz até de resgatar uma antiga ambição do atleta, alimentada quando ambos estavam no Cruzeiro.

“No primeiro papo, já ficou bem clara a empolgação dele, a alegria por retornar ao clube. De certa forma, o Oswaldo nos faz entender a grandeza do Corinthians, o que é vestir essa camisa. É claro que temos essa noção, mas agora vem dele, experiente, com grandes títulos pelo clube. Para nós, que somos mais novos, é positivamente contagiante vê-lo voltar para cá com toda essa animação, depois de uma grande trajetória”, comentou Guilherme.

Lançado ao time profissional do Cruzeiro por Oswaldo de Oliveira, o meia começou a entender melhor o Corinthians naquele período. Em 22 de outubro de 2006, há quase uma década, Guilherme foi convocado pelo treinador para enfrentar o seu clube atual, no Pacaembu, e impressionou-se com o fanatismo dos 9.661 torcedores que pagaram ingresso naquela noite.

“Jogar no Corinthians é um sonho. Aquele foi o primeiro jogo em que me concentrei para viajar como profissional, com o Oswaldo, e perdemos (Corinthians ganhou por1 a 0, gol do meio-campista Renato). Ainda não tinha me despertado nada em relação ao Corinthians. Mas, quando olhei toda aquela loucura dos torcedores, a movimentação no estádio, senti algo diferente. Queria poder ter o prazer de jogar no Corinthians um dia”, comentou.

Guilherme realizou o desejo neste ano. Foi trazido do Antalyaspor, da Turquia, para ser o sucessor de Renato Augusto no meio-campo, porém se firmou como um centroavante nos dois últimos jogos, contra os frágeis Santa Cruz e América-MG. Superados os seus piores momentos no Corinthians, ele quer mais – graças também ao motivador Oswaldo.

“Não quero só chegar aqui, jogar um, dois anos e sair. Quero deixar um legado, conquistar um título importante. Todos podemos fazer mais pelo Corinthians, buscar algo grande. Foi um ano difícil, com muitos jogadores saindo, e, mesmo que não acabe como eu queria, poderei iniciar melhor o próximo. Quando estava lesionado, refleti muito sobre isso”, contou.

Entre as suas reflexões, Guilherme considerou que teve tempo para, em 2016, ambientar-se àquele time que começou a conhecer em 2006. “Talvez agora tenha me estabilizado com o clube, com a torcida, com a cidade, com tudo aquilo que gira ao redor do futebol. Posso deixar um legado mais positivo”, conscientizou-se o pupilo de Oswaldo de Oliveira.









Corinthians espera atacante Jô para exames e quer treinos no CT ainda neste ano

Atacante de 29 anos está sem clube e será a segunda contratação para 2017. Ele tem feito recondicionamento e já é aguardado no CT Joaquim Grava em breve

Jô está acertando com o Timão para 2017
(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)


Ele defendeu o Corinthians entre 2003 e 2005
(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Ele defendeu o Corinthians entre 2003 e 2005
(Foto: Eduardo Viana/ Lancepress!)

Ele defendeu o Corinthians entre 2003 e 2005
J(Foto: Arquivo)

Ele defendeu o Corinthians entre 2003 e 2005
(Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)


Bruno Cassucci, Gabriel Carneiro e Rodrigo Vessoni
18/10/2016
14:45



O Corinthians está trazendo de volta o atacante Jô, revelado nas categorias de base do clube.

Sem clube desde julho, quando rescindiu com o Jiangsu Suning, da China, o atacante Jô tem negociação avançada para reforçar o Corinthians em 2017. Revelação das categorias de base do próprio clube, o jogador de 29 anos é aguardado para exames médicos e assinatura de contrato nos próximos dias. Ainda não há uma data específica para o acordo ser fechado, mas já existe acerto verbal entre as partes. Nas conversas, o Timão demonstrou interesse de que Jô se apresente ao CT Joaquim Grava ainda neste ano para realizar um processo de recondicionamento físico.

Sem clube nos últimos meses, Jô tem mantido a forma treinando em academia particular. A ideia do Corinthians, mesmo sem poder aproveitá-lo na Copa do Brasil e no Brasileirão, é que o atacante passe a realizar esta preparação com os profissionais e, assim, se apresente à pré-temporada de 2017 em nível físico semelhante ao dos companheiros.

O estafe de Jô gostou da ideia do Corinthians e a tendência é que tudo se resolva nos próximos dias, inclusive exames médicos e assinatura de contrato. A única pendência é justamente o chamado do Timão, que tem compromisso importante da Copa do Brasil neste meio de semana - após vitória do Corinthians por 2 a 1 diante do Cruzeiro, o time do técnico Oswaldo de Oliveira visita a Raposa no Mineirão nesta quarta-feira, às 21h45, valendo vaga nas semifinais do principal torneio nacional mata-mata.

Jô voltará ao Corinthians 11 anos depois da primeira passagem, que durou entre 2003 e 2005. O atacante foi o jogador mais jovem a estrear pelo profissional do Timão, com 16 anos e três meses, e também o mais jovem a marcar um gol pelo clube. Ele foi negociado com o CSKA (RUS) em 2005 e desde então rodou por Manchester City (ING), Everton (ING), Galatasaray (TUR), Internacional, Atlético-MG, Al Shabab (EAU) e Jiangsu (CHN), além de 27 jogos e até uma Copa do Mundo disputada pela Seleção Brasileira.

O reforço, que disputou 115 jogos e marcou 18 gols na primeira passagem, não custará nada aos cofres do Corinthians além de luvas e salários - ele será a segunda novidade para 2017, pois Luidy, do CRB-AL, já tem acerto. Em entrevista ao site Globoesporte.com, Jô mostrou empolgação em defender o clube que diz torcer desde a infância.

- Nunca estive tão próximo de voltar como agora. Vejo uma proximidade maior pela questão do meu contrato, antes era mais complicado pelos contratos longos que eu tinha. Como estou com essa possibilidade de estar livre, fica mais fácil. As coisas estão caminhando, as conversas estão adiantadas, a possibilidade é grande - disse.












18/10/2016 08h48
Corinthians trazendo atacante
Jô confirma que está perto de volta ao Corinthians: "Coração bate mais forte"
Próximo de acerto com Timão, atacante mostra otimismo pelo retorno 11 anos depois de deixar o clube. Aos 29 anos, garante que deixou a carreira conturbada no passado


Por Marcelo Braga

Jô não vê a hora de vestir a camisa do Corinthians novamente. Há 11 anos longe do Parque São Jorge, o atacante de 29 anos confirma que está muito próximo de atuar pelo Timão em 2017, um projeto que ele tinha desde que embarcou para a Rússia em 2005, quando foi vendido a CSKA.

– O Corinthians foi onde cresci, onde nasci para o futebol. Meu coração bate mais forte por ele, minha família está toda em São Paulo e deve estar feliz pelo interesse. Vamos aguardar, pode ser que saia negócio, houve contado. Espero que dê certo – disse o jogador.

Em processo de rescisão com o Jiangsu Suning, da China, Jô estará livre para jogar no Timão só na próxima temporada, já que as inscrições no Brasileirão e na Copa do Brasil estão encerradas. Ele diz que recebeu sondagens do Timão em outros momentos, mas nunca esteve tão perto de retornar.

– Nunca estive tão próximo de voltar como agora. Vejo uma proximidade maior pela questão do meu contrato, antes era mais complicado pelos contratos longos que eu tinha. Como estou com essa possibilidade de estar livre, fica mais fácil. As coisas estão caminhando, as conversas estão adiantadas, a possibilidade é grande – afirmou ele.

Aos 29 anos, Jô é considerado um nome experiente para brigar por posição com Gustavo, contratado do Criciúma, mas que ainda tenta o primeiro gol pelo clube. Oswaldo de Oliveira, com quem ele jogou em 2004, mostra-se favorável à contratação do jogador.

– Muitos podem achar que sou o mesmo Jô, mas Deus fez uma obra na minha vida há dois anos, quando me batizei. Estou maduro. Me tornei cristão ainda, me converti e minha vida mudou. Fora de campo, as coisas se encaixaram com minha família, minha esposa e meus filhos. Não sou mais o Jô de carreira conturbada. Nos últimos clubes que atuei, tive média de gols muito boas. Fiz 16 gols em 19 jogos nos Emirados e outros 11 gols em 24 jogos na China, ambos em seis meses. Me sinto maduro na profissão e na vida pessoal sou um novo homem.


– Vai ver é uma missão de Deus que eu volte ao Brasil, que eu volte ao Corinthians e mostre que aquele Jô indisciplinado ou descontrolado ficou para trás. Tenho uma vida correta.


Pelo Corinthians, Jô estreou em 2003 com 16 anos – é o jogador mais novo a vestir a camisa alvinegra e, também, o mais jovem a fazer um gol. Tem 115 jogos e 18 gols pelo clube.





18/10/2016 09h10

Novo diretor da base do Corinthians planeja integração com futsal em 2017
Ex-diretor de esportes terrestres, Fausto Bittar Filho colocará o futebol de campo e o futsal "sob o mesmo guarda-chuva", com intercâmbio de jogadores até os 18 anos


Por Marcelo Braga



O Corinthians planeja integrar totalmente as categorias inferiores do futebol de campo e do futsal a partir de 2017. Há pouco mais de um mês como diretor da base, o advogado Fausto Bittar Filho anuncia essa como a grande inovação que pretende implantar durante sua gestão.


Diretor de esportes terrestres nas gestões de Andrés Sanchez e Mário Gobbi Filho e hoje, aos 55 anos, vice-presidente jurídico da Liga Nacional de Futsal, ele espera aumentar o número de atletas revelados nas duas modalidades.


– As categorias menores do futsal, que vão do sub-8 aos sub-18 e que hoje estão nos esportes terrestres, vão vir para a base (sub-11 a sub-17), que na verdade é o departamento de formação. Administrativa e financeiramente, com as comissões técnicas inclusive. A ideia é facilitar a interface entre os esportes. Os técnicos das modalidades vão conversar e decidir onde o jogador será mais importante naquele período. Os departamentos estarão sob o mesmo guarda-chuva.


Na prática, jovens registrados nas equipes de futsal e futebol poderão fazer intercâmbio entre as duas modalidades, sendo inscritos nos diferentes campeonatos a depender das avaliações dos treinadores. Para que não sofram lesões, uma equipe de coordenação de preparação física fará o monitoramento do ano dos atletas, e todo o trabalho estará interligado. As categorias sub-20 e principal do futsal, porém, seguem exclusivas do departamento de esportes terrestres. Não haverá rodízio para eles, que serão exclusivos das quadras.

A partir de 2017, jogadores entre 8 e 18 anos poderão atuar tanto no futsal como no futebol de campo no Corinthians, segundo o novo diretor


A fim de contar com jogadores versáteis, Fausto Bittar garante que o clube investirá no aumento do departamento de captação, que rodará o Brasil atrás de atletas e de pequenas parcerias.

Sócio do Corinthians há 20 anos, Fausto substituiu José Onofre no cargo de diretor da base, que entregou o cargo após os escândalos que estouraram no departamento.

– Aconteceram algumas coisas que já estão nos canais competentes para apurações. Isso tudo não me preocupa, me cerquei de uma equipe de minha inteira confiança. Neste um mês e meio no clube, não ouvi mais nada (sobre corrupção). Se aparecer alguma coisa, vamos apurar.

Nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, na Copa do Brasil, Oswaldo de Oliveira terá o zagueiro Pedro Henrique, fruto da base, como titular. O elenco conta ainda com jogadores como Marciel, Guilherme Arana, Léo Príncipe, Léo, Léo Jabá, Carlinhos, Warian, Rodrigo Figueiredo e Guilherme Mantuan, além dos goleiros Caíque e Matheus Vidotto. O que orgulha o diretor:


– Em 2016 subimos oito jogadores e devemos subir mais gente no fim do ano. O departamento está fazendo muito bem a sua função – destacou o dirigente.

Atacante Carlinhos, de amarelo, foi um dos que subiu para o profissional (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Cristian demonstra insatisfação em perder titularidade no Corinthians: 'Não consigo entender'
Em entrevista ao Boa Noite FOX, volante disse que estava fazendo bons jogos até se machucar. Quando se recuperou, disse que não entendeu o porquê de não voltar como titular



QUARTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO

Copa do Brasil


21h45: Cruzeiro x Corinthians


Escalação provável: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho (Willians); Rodriguinho, Giovanni Augusto, Romero e Marlone; Guilherme
Desfalques: Yago, Danilo e Bruno Paulo
Não inscritos: Gustavo e Jean
Pendurado: ninguém
Transmissão: TV Globo (para SP, MG - exceto Juiz de Fora -, PR - exceto Curitiba -, GO, TO, MS, MT, BA, AL, RN, CE, MA, PA - exceto Santarém -, DF e Recife-PE), com Cleber Machado, Casagrande e Bob Faria, e SporTV 2, com Odinei Ribeiro e William Machado.



Camacho treina com bola e deve reforçar o Corinthians na quarta-feiraVolante foi substituído por Willians no domingo porque sentia desconforto muscular (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O técnico Oswaldo de Oliveira deverá ganhar o reforço do volante Camacho na partida contra o Cruzeiro, na noite de quarta-feira, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Recuperando-se de um desconforto muscular, o atleta participou normalmente do leve treinamento com bola destinado aos reservas na chuvosa tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Camacho desfalcou o Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, no dia anterior, em função do seu problema físico. Acabou substituído por Willians.

Além de Camacho, Oswaldo contará pela primeira vez com o meia Marquinhos Gabriel, que cumpriu suspensão automática na rodada passada do Campeonato Brasileiro. O jogador disputa posição com o paraguaio  Romero, deslocado para a ponta porque Guilherme tem agradado como centroavante.

Para o comando do ataque, outra opção de Oswaldo poderia ser Gustavo. Livre de um incômodo muscular, o centroavante vindo do Criciúma também trabalho no gramado nesta tarde, porém está impedido de defender o Corinthians na Copa do Brasil por já ter atuado no torneio pelo Criciúma.