8 de dez. de 2016

CORINTHIANS 07/12/2016

Corinthians deve reitegrar lateral esquerdo Moisés, que voltará de empréstimo em 2017

"O Corinthians possui 40% dos direitos de Arana, então se o seu empresário trouxer uma proposta da Europa, não teremos tanto poder de negociação. Para não correr o risco de ficar com o elenco desfalcado, nossa ideia é integrar o Moisés e observá-lo no torneio amistoso", afirmou Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians, em entrevista ao jornal A Tarde.

A ideia do Corinthians, portanto, é já contar com Moisés na reapresentação do elenco, em janeiro, antes da viagem para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. Por ora, aliás, o Bahia nem mesmo contatou o Timão por uma tentativa de renovação do empréstimo.

"Acredito que todos os clubes estão esperando terminar a Série A para abrir negociações. Há muito para decidir ainda. Para nós, por exemplo, vale uma vaga na Libertadores, o que influenciaria no planejamento", declarou Adauto.










CORINTHIANOS LATERAL ESQUERDO GUILHERME ARANA,19ANOS  E ZAGUEIRO LÉO, 18 ANOS, ESTÃO CONVOCADOS PARA SELEÇÃO BRSILEIRA SUB 20 E DESFALCARÃO CORINTHIANS NA PRÉ TEMPORADA E INÍCIO DO PAULISTÃO POIS DISPUTARÃO SUL AMERICANO QUE INICIA 18/1/2017. Eles se apresentam na segunda-feira na Granja Comary para iniciar a preparação. O grupo ficará em Teresópolis até o dia 23 de dezembro, quando será dispensado para as festas de fim de ano. No dia 2 de janeiro de 2017, todo mundo volta para a reta final da preparação.





















Arena Corinthians realiza pela terceira vez a campanha Sangue Corinthiano

Ação faz parte da 20ª edição do projeto e reforça o poder do futebol na solidariedade


15h30 07/12/2016 - Agência Corinthians

A realização da campanha na Arena Corinthians é resultado de uma parceria com a Secretaria da Saúde

Nos próximos dias 16 e 17 de dezembro, a Arena Corinthians receberá corinthianos para uma grande festa, só que desta vez não é para um jogo e sim para a solidariedade. Nestes dias acontecem a campanha Sangue Corinthiano, iniciativa de torcedores do Timão que organiza e incentiva pessoas a doarem sangue.

O idealizador do projeto, Milton Oliveira, acredita que a longevidade do projeto é mérito da fidelidade da torcida: "Nesta época do ano, os hemocentros sempre precisam mais de bolsas de sangue, pois a demanda é ainda maior e a Sangue Corinthiano com seu projeto em todo o país ajuda a repor os estoques. Graças a torcida corinthiana estamos conseguindo isso há oito anos”, disse.

Cinco bancos de sangue se reunirão nos dias da campanha para realizar a coleta. A expectativa é que se consiga coletar 1,5 mil bolsas nos dois dias. Além da campanha em Itaquera, a Sangue Corinthiano terá outros postos de coletas espalhados por todo o Brasil, os locais podem ser conferidos em (http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/).

Para os torcedores que desejam fazer a doação na Arena Corinthians, está disponível no site oficial da campanha uma ficha cadastral, para contemplar os sorteados que terão a oportunidade de participar deste ato: (http://corinthians.doandosangue.com.br/). As inscrições vão até este domingo (11) e nesta segunda-feira (12) os sorteados serão informados por e-mail e mensagens de texto (SMS).

A realização da campanha na Arena Corinthians é resultado de uma parceria com a Secretaria da Saúde, por meio da Hemorrede e as entidades apoiadoras: Banco de Sangue Paulista, Biotec, Colsan, Fundação Pró-Sangue e Hospital Sírio Libanês.

Como doar

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto. Para ver os requisitos completos acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

Sobre a Sangue Corinthiano

“Sangue Corinthiano” é um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, que usa a força e união da Fiel para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Anualmente a campanha Sangue Corinthiano realiza três edições do “Dia do Corinthiano doar Sangue” com o objetivo de conscientizar novos torcedores sobre a importância deste ato e também torna-los doadores regulares através da fidelização ao projeto. Após a definição da data, a organização da campanha fica por conta dos torcedores, que são responsáveis pelos contatos e planejamento junto ao Hemocentro de sua cidade. A primeira edição da campanha Sangue Corinthiano ocorreu em setembro de 2008 e até agora o projeto já ajudou a salvar mais de 110 mil vidas.

Apoio

A campanha Sangue Corinthiano é organizada pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br) e tem o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista.

A campanha Sangue Corinthiano conta com o apoio da Kalunga. “Para a Kalunga, ser parceira da Sangue Corinthiano é uma oportunidade de engajar-se em uma causa nobre e demonstrar a admiração da empresa pelo trabalho desenvolvido por esse grupo de corinthianos. “Nós acreditamos que doar sangue, além de amor ao próximo, é um ato de responsabilidade. A Kalunga espera contribuir para incentivar e esclarecer as dúvidas sobre esse ato que ajuda a salvar muitas vidas”, afirmou Paulo Garcia, sócio da marca.













Corinthians vai expor sua taça de campeão da Libertadores da América-2012 na Arena

Em meio à disputa para alcançar uma vaga na competição continental em 2017, clube fará exposição da taça de 2012 na loja Poderoso Timão da Arena. Evento só no fim de semana

Em disputa ponto a ponto por uma vaga no G6 e a classificação para a Copa Libertadores de 2017, o Corinthians espera atrair energias positivas na véspera da rodada final do Brasileirão, contra o Cruzeiro - duelo em que a vitória é imprescindível para os planos do Timão. Neste sábado, entre 13h e 17h, a loja Poderoso Timão na Arena Corinthians receberá uma exposição da taça da Libertadores conquistada em 2012.

A loja já recebeu evento semelhante em 27 de novembro, quando cerca de 300 torcedores foram ao local para conhecerem a taça do Mundial de Clubes de 2000. Desta vez, quem quiser tirar fotos com o símbolo da conquista da Libertadores de 2012 deve apenas comparecer à Poderoso Timão dentro do horário marcado, porque a ação não está relacionada com compra de produtos.

Além da taça da Libertadores, há exibição na Poderoso Timão de uma maquete da Arena Corinthians até o dia 31 de janeiro de 2017. A peça está à venda e a loja fica aberta diariamente, entre 10h e 18h. O acesso para veículos é no portal Staff e para pedestres na escadaria da Radial Leste, o Setor Oeste







Corinthians faz ajuste no calendário e fixa programação da pré-temporada
Reapresentação do elenco estava marcada para o dia 5 de janeiro e foi adiada em dois dias após mudanças na tabela do Brasileirão. Time já embarca aos Estados Unidos pouco depois

O adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro por conta da tragédia com a Chapecoense na Colômbia fez os clubes do país alterarem seus planejamentos de férias e reapresentações para o próximo ano. Nesta quarta-feira, o Corinthians divulgou as alterações combinadas entre diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores e definiu sua data de volta aos treinamentos e início da pré-temporada: 7 de janeiro de 2017, um sábado, no período da tarde.


Em vez dos esperados 30 dias de férias, os profissionais do Corinthians terão 26 dias de descanso durante as festas de fim de ano. Nesta semana, quando os adiamentos foram divulgados, os jogadores também receberam dois dias de folga.
O grupo volta aos trabalhos em 7 de janeiro, realiza exames cardiológicos e físicos e já no dia 11, quarta-feira da semana seguinte, embarca para os Estados Unidos, onde participa da disputa da Florida Cup. O Timão tem partidas pelo torneio em Orlando nos dias 15, contra o River Plate (ARG), 18 e 21, estes últimos com adversários indefinidos dependendo do sucesso da equipe na competição. Todas as partidas serão no mesmo estádio, o Bright House Networks.

Além dos jogos e períodos de treinamento em solo americano, o Corinthians também participará de ações promocionais, como a Parada da Disney e um jogo da liga de basquete do país, a NBA. Detalhes destes eventos ainda não foram divulgados. Certo é que o Corinthians já retorna ao Brasil no dia 22 de janeiro.

A programação segue no CT Joaquim Grava após a volta ao país. A estreia do Corinthians em compromissos oficiais está marcada para o dia 5 de fevereiro, em Sorocaba, contra o São Bento.












Conselheiro do Corinthians, Andres Sanchez, externa sua decepção de como Arena Corinthians está sendo gerida:

“Quero deixar bem claro que não concordo com a liberação da obra de consertos na erosão na entrada do estacionamento E1 sem a participação da auditoria de engenharia, que foi quem descobriu mais este problema de obra na arena. Uma obra tem que ter registros, e a auditoria ficar fora é contra o próprio clube.

Se está tudo certo, por que não informar tudo à auditoria como o clube publicou em 25/11/2016 e desfez em 28/11, conforme nota da Odebrecht?
Gostaria que a operação da arena, que é do clube, tivesse a mesma atenção com todos da auditoria como tem para visitas de repórteres na arena para mostrar somente o que a construtora quer.

Já o BRL Trust, incrível, nunca notificou a construtora para nada, nem após acidentes ou defeitos de obra.
Que guardião! Decepcionante tudo isso”








Camacho mostra confiança do Corinthians para decisão contra o Cruzeiro: “Estamos preparados para a vitória”

Meio-campista do Corinthians acredita que possibilidade de vaga na Libertadores faz do confronto contra a equipe mineira o mais importante do ano


12h00 07/12/2016 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Após o treino na manhã desta quarta-feira (07) no CT Dr. Joaquim Grava, o meio-campista Camacho conversou com a imprensa em entrevista coletiva. Ciente da importância da partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo (11), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Camacho confia na preparação da equipe para conseguir o resultado positivo.

“Será um jogo completamente difícil no Mineirão, estamos preparados para a vitória. Vamos fazer um grande jogo para buscar a vaga", disse o camisa 29.

Perguntado sobre a diferença de ter ou não ter a Copa Libertadores no calendário do ano que vem, Camacho admitiu que a vaga na competição continental é de grande importância para os jogadores do elenco. Para ele, a partida contra a equipe mineira se tornou a mais importante da temporada.

“Para todo mundo no elenco é o mais importante do ano, muda muito ganhando ou perdendo, Libertadores é o campeonato mais importante da América, estamos nos empenhando para conseguira vaga", completou Camacho.

O duelo entre Corinthians e Cruzeiro está marcado para as 17h deste domingo (11), no Mineirão.










07/12/2016 12h38

Corinthians treina completo; veja a escalação
Fagner e Vilson  retornam à equipe titular que enfrenta o Cruzeiro, domingo, no Mineirão


Por Marcelo Braga
Fagner no treino desta quarta-feira no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians segue sua rotina de treinos táticos para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 17h, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade desta quarta-feira pela manhã, o técnico Oswaldo de Oliveira contou com a equipe titular completa.

O lateral-direito Fagner, com uma inflamação ocular, e o zagueiro Vilson, que realizou um trabalho na academia, não participaram do treino na terça. Eles retornaram normalmente ao time e, caso nenhum outro problema apareça, estão escalados para a partida.


O Timão treinou com a seguinte formação: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian;  Camacho, Rodriguinho e Marlone;Romero e Guilherme.

Oswaldo de Oliveira no treino do Timão nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)



A equipe reserva contou com: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Jean;  Marciel, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabrie e Rildo; Lucca.


Em outro campo, Yago, Léo Jabá, Gustavo, Jô, Bruno Paulo, Guilherme Romão, Rodrigo Figueiredo, Isaac, Matheus Vidotto, Caíque França e Douglas fizeram um treino à parte.
A única alteração é a entrada de Guilherme no lugar de Marquinhos Gabriel no ataque. O jogador vem ocupando a posição desde os treinos da semana passada e surge como a grande esperança da equipe em Belo Horizonte.







Oswaldo define Corinthians em treino pesado
Treinador do Timão contou com os retornos de Fagner e Vilson nos trabalhos desta quarta, no CT Joaquim Grava. Má notícia só a lesão de Léo Jabá, que deixou o treino antes da hora
Gabriel Carneiro 07/12/2016 12:17 São Paulo (SP)
Recuperados de uma suspeita de conjuntivite, amigdalite e desgaste físico, respectivamente, Fagner, Léo Príncipe e Vilson voltaram aos treinos do Corinthians nesta quarta-feira, mais uma das datas de preparação antes da partida contra o Cruzeiro que fecha o Brasileirão e define a classificação ou não do Timão para a Libertadores de 2017. Com praticamente todo o grupo à disposição, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou atividades técnicas, táticas e um coletivo no gramado do CT Joaquim Grava que definiu a escalação da equipe.


Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme foi o time titular nesta quarta-feira, como já havia sido em dois treinamentos anteriores. Já os reservas formaram da seguinte maneira: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Jean; Marquinhos Gabriel, Marciel, Giovanni Augusto e Rildo; Lucca. O coletivo foi vencido por 2 a 0 pelos titulares, com gols de Guilherme e Romero.


A nota negativa da quarta-feira fica por conta de um dos jogadores que treinou à parte, no terceiro grupo, formado pelos reservas dos reservas. Comandados pelo auxiliar Luiz Alberto, os goleiros Douglas, Matheus Vidotto e Caique participaram de um treino técnico junto com Yago, Ameixa, Rodrigo Figueiredo, Bruno Paulo, Isaac, Gustavo, Léo Jabá e Jô. Em um momento deste treinamento, foi possível ouvir um grito alto de Léo Jabá, que logo desabou no gramado e foi atendido pelos médicos. O atacante sentiu dores na coxa esquerda e foi retirado do restante do trabalho.


Já no treino dos titulares, Oswaldo primeiro dirigiu um trabalho tático, com orientações, paralisações e jogadas ensaiadas e depois um coletivo de pouco mais de meia hora de duração, sem intervalo. Sob sol forte, o grupo deixou o gramado extenuado.


A reapresentação será nesta quinta-feira pela manhã e ainda haverá mais três dias de preparação antes da partida contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.














07/12/2016 12h15

Confiante na vaga, Camacho dá apoio a amigo que não estreou pelo Timão
Volante diz que partida contra o Cruzeiro será a mais importante do ano para o grupo. Amigo de Bruno Paulo há 20 anos, ele passa força ao atleta que não jogou em 2016


Por Marcelo Braga

Volante Camacho durante entrevista coletiva no Corinthians
(Foto: Marcelo Braga)

O clima é de otimismo no Corinthians para a última rodada do Brasileiro para obter uma vaga na Libertadores de 2017, o time segue acreditando na possibilidade.

Nesta quarta-feira, foi Camacho quem falou sobre o peso da classificação para o torneio sul-americano.

– Para todo mundo no elenco é o jogo mais importante do ano, muda muito ganhando ou perdendo. A Libertadores é o campeonato mais importante da América, estamos nos empenhando para conseguira vaga – disse ele, que viu evolução no time no longo período de treinos preparatórios para a partida.

Tendo atuado com Bruno Paulo tambem em osasco, o volante chega ao fim do ano satisfeito com o aproveitamento que teve em 2016. Pelo Timão, fez 19 jogos. Por outro lado, o atacante não conseguiu estrear por conta de duas lesões. Crias da base do Flamengo, os dois possuem uma amizade de 20 anos. Por isso, o meio-campista tem motivado o companheiro.

– Tenho conversado com ele, mas é difícil...Ele teve duas lesões sérias, fez duas cirurgias, voltar na fase final do campeonato é difícil. Ele tem agora que voltar bem no que vem. Foi bem no Paulistão e depois deu azar. No ano que vem ele vai mostrar o que é capaz – projetou.









7/12/2016 12h29
Léo Jabá sente dores na coxa e vira dúvida para partida do Corinthians contra Cruzeiro
Atacante sofreu uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda e será melhor avaliado na quinta-feira. Jogador pode ficar fora do banco na partida de domingo
Por Marcelo Braga


Uma das esperanças dos torcedores do Corinthians para 2017, o atacante Leo Jabá, de 18 anos, pode não ficar disponível para o último jogo da temporada, contra o Cruzeiro, domingo, às 17h, no Mineirão.
Nesta quarta-feira, o jogador sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda, recebeu pronto atendimento do médico Julio Stancati e deixou a atividade mais cedo, partindo para os vestiários. Ele será melhor avaliado na quinta.
Alçado ao profissional em setembro após o vice-campeonato brasileiro sub-20, o jogador já foi por várias vezes opção no banco, mas até o momento não ganhou nenhuma chance.
Nesta quarta, Oswaldo de Oliveira comandou um treino de titulares contra reservas. Jabá, ao lado de jogadores como Isaac, Gustavo, Bruno Paulo, Rodrigo Figueiredo e Jô, realizou uma atividade separada, destinada aos atletas com menos espaço dentro do elenco profissional.








Animado no Timão, Camacho projeta parceria com Bruno Paulo só em 2017

Dupla contratada do Osasco Audax após o vice do Paulistão trilha caminhos opostos no Corinthians: um é titular e o outro nem sequer estreou pelo novo clube nesta temporada

Camacho e Bruno Paulo foram contratados em maio
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Volante tem 20 jogos pelo Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Atacante ainda não fez sua estreia
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Volante tem 20 jogos pelo Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Atacante ainda não fez sua estreia
(Foto: Agência Corinthians)

Volante tem 20 jogos pelo Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Atacante ainda não fez sua estreia
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Volante tem 20 jogos pelo Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Atacante ainda não fez sua estreia
(Foto: Agencia Corinthians)


Gabriel Carneiro
07/12/2016
12:39


A surpreendente campanha que rendeu elogios e o vice-campeonato do Paulistão para o Osasco Audax no início da temporada despertou a cobiça do Corinthians, que foi eliminado nas semifinais e logo depois da competição acertou as contratações de dois destaques do time de Fernando Diniz: Camacho e Bruno Paulo. Anunciados pelo Timão na última semana de maio, a dupla trilhou caminhos bem opostos em 2016, mas a esperança é que tudo seja diferente a partir do próximo ano.

- O Bruno Paulo deu um pouco de azar, porque teve duas lesões que precisaram de cirurgia. Agora ele perdeu ritmo e é difícil voltar. Para ele esse ano foi bom no primeiro semestre, mas no segundo não. Mas ano que vem ele tem tudo para mostrar o que sabe e já mostrou em outros lugares - disse Camacho, que é titular do Corinthians nestas partidas decisivas da temporada.

Camacho já é relacionado para partidas desde maio, estreou em 16 de junho, em partida contra o Fluminense pelo Brasileirão, e hoje já soma 20 jogos pelo Corinthians, sendo 16 como titular. Ele até marcou um gol, no empate em 1 a 1 com o Figueirense no último dia 16, em Orlando Scarpelli. Já a situação de Bruno Paulo é bem diferente...

O atacante chegou ao Corinthians com uma lesão ligamentar no pé direito, passou por cirurgia, se recuperou, foi relacionado para três partidas e não entrou em nenhuma e logo depois precisou ser afastado para mais uma operação, desta vez de uma hérnia inguinal. A previsão era de que ele ficasse até o fim do ano fora, mas ele já tem treinado sem restrições e tem chances até de ser relacionado para o jogo contra o Cruzeiro. Poderia ser sua estreia, já que ele ainda não entrou em campo com a camisa 36 do Timão.

A partida contra o Cruzeiro, aliás, define o ano do Corinthians. Em caso de vitória e combinação de resultados nos jogos de Atlético-PR e Botafogo, a equipe tem chances de terminar o Brasileirão no G6 e alcançar uma vaga na Libertadores. Camacho, que será titular neste compromisso, confia no time.

- É um jogo que para todos no elenco é o mais importante do ano, muda muito se ganhar ou perder, porque Libertadores é muito importante. É uma final para a gente e estamos concentrados em conseguir nosso objetivo. Esses dez dias que tivemos de treinamento são para acertar as coisas e o único resultado que interessa é a vitória - disse o volante.








 07/12/2016 07h05
Negociação para, mas agente de Wagner ainda dá preferência ao Corinthians
Empresário diz que tem contrato acertado com Timão e evita abrir negociações com outros clubes. Advogados estão cautelosos por disputa judicial do jogador
Por Carlos Augusto Ferrari e Marcelo Braga

A contratação de Wagner pelo Corinthians emperrou. Como o jogador ainda tenta se desvincular na Fifa do Tianjin Teda, o Timão teme que a contratação possa render problemas futuros caso a ação seja perdida. Apesar da dificuldade no acordo, o empresário do atleta segue dando prioridade ao clube alvinegro.
– Tenho recebido telefonemas de vários clubes do Brasil e até da Turquia, onde ele jogou, todos perguntando se podem entrar na parada. Mas temos uma palavra com o Corinthians, que sempre foi correto conosco. Temos um contrato acertado. Vamos aguardar – disse João Sérgio, agente do jogador.
Contratado pelos chineses em 2015, Wagner foi retirado das competições ainda no primeiro semestre do ano passado. Fora dos planos, ele passou a treinar em horários alternativos e pediu rescisão contratual. O jogador pede na Justiça o valor de 2,7 milhões de dólares (R$ 9,3 milhões).
Com as bases salariais acertadas com o Timão, Wagner chegou a realizar exames médicos e a visitar o CT Joaquim Grava para conhecer a estrutura e os companheiros. Entretanto, por conta do risco do negócio, o departamento jurídico pediu que os dirigentes adiassem a assinatura do vínculo até que o problema na Fifa fosse resolvido.
A ação pedindo o rompimento do vínculo só deve ser julgada no início do ano que vem, e o Corinthians já não se mostra tão disposto a esperar tanto tempo. Assim, busca outras opções no mercado. O clube mantém o perfil de jogador que quer na posição: experiente, com sucesso em clubes grandes e que tenha bagagem suficiente para ser referência dentro do grupo.
O Corinthians tem pressa para resolver o caso. A direção gostaria de viajar para o Torneio da Flórida, em janeiro, já com boa parte do elenco completo. Até o momento, o clube acertou com os atacantes Jô, ex-Atlético-MG, e Luidy, revelação do CRB.


CORINTHIANS HOJE
07/12 - Quarta-feira
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava