15 de jan. de 2017

CORINTHIANS 15/01/2017



Timão divulga lista para viagem aos EUA
Atacante está próximo de ser emprestado e fica no Brasil. Volante, que assinou contrato no sábado, está confirmado no grupo que disputa o Torneio da Flórida


Por Carlos Augusto Ferrari



O Corinthians divulgou neste domingo a lista com os 31 jogadores que viajarão aos Estados Unidos para a disputa do Torneio da Flórida. O recém-contratado volante Fellipe Bastos está no grupo que embarca à noite.

O goleiro Walter, com uma lesão na região das costelas, fica fora. O mesmo acontece com o atacante Lucca, que tem proposta de empréstimo da Ponte Preta. O terceiro goleiro Matheus Vidotto foi liberado em virtude de problemas pessoas. Ele dá lugar ao garoto Diego.

Fellipe Bastos, em seu 1º treino com o Timão neste domingo, vai para os EUA (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O zagueiro Pablo, outro recém-contratado, chegou ao Brasil apenas neste domingo pela manhã e permanece em São Paulo. Ele ainda passará por exames médicos e assinará contrato com o Timão ao longo da semana.

Goleiros: Cássio, Diego e Caíque
Laterais: Fagner, Léo Príncipe e Moisés
Zagueiros: Yago, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Fellipe Bastos, Gabriel, Cristian, Jean, Marciel, Camacho, Warian e Paulo Roberto
Meias: Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto, Rodrigo Figueiredo, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Jô, Romero, Kazim, Mendoza, Luidy e Bruno Paulo






Timão leva 30 jogadores para a Florida Cup

Dos reforços contratados até agora, apenas o zagueiro Pablo não viaja com o elenco neste domingo. Lucca está 'em processo de empréstimo'. Matheus Vidotto também é desfalque


Reforço para 2017, Gabriel está na lista da Florida Cup (Foto: Daniel Augusto Jr)
LANCE!
15/01/2017
19:16

O Corinthians levará 30 jogadores para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. Dos reforços contratados até agora, apenas o zagueiro Pablo não viaja com o elenco. O defensor chegou ao Brasil na manhã deste domingo e ainda passará por exames médicos antes de assinar o contrato de empréstimo por um ano.

O atacante Lucca não viaja com o grupo. De acordo com o Corinthians, ele está "em processo de empréstimo". Assim, o jogador deve acertar nos próximos dias com a Ponte Preta.

Outro desfalque inesperado é o do terceiro goleiro Matheus Vidotto, que fica no Brasil para resolver questões pessoas, ainda segundo o Timão. Com isso, o jovem Diego ganhou a oportunidade. Walter, como já havia anunciado na última semana, fica em São Paulo para recuperar-se de uma lesão no tórax.

CONFIRA A LISTA DOS 30 JOGADORES DO CORINTHIANS QUE VIAJAM:

Goleiros: Cássio, Diego e Caíque
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe e 

Lateral esquerdo: Moisés
Zagueiros: Yago, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Fellipe Bastos, Gabriel, Cristian, Jean, Marciel, Camacho, Warian e Paulo Roberto
Meias: Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto, Rodrigo Figueiredo, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Jô, Romero, Kazim, Mendoza, Luidy e Bruno Paulo

CONFIRA QUEM NÃO VIAJA:

Lucca: processo de empréstimo
Matheus Vidotto: questões pessoais
Walter: em recuperação de lesão no tórax
Danilo: em recuperação de lesão na perna
Léo Jabá: está com a Seleção Brasileira Sub-20
Léo: está com a Seleção Brasileira Sub-20
Maycon: está com a Seleção Brasileira Sub-20
Guilherme Arana: está com a Seleção Brasileira Sub-20
Mantuan: está na disputa Copinha de Futebol Júnior
Carlinhos: está na disputa Copinha de Futebol Júnior





CORINTHIANS enfrentará o v.asco, quarta dia 18/1, 22h, na estréia da Flórida Cup nos EUA












15/01/2017 18h38
No Corinthians, técnico Fábio Carille testa novo ataque


Por Carlos Augusto Ferrari

Fábio Carille faz testes no time do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O técnico Fábio Carille aproveitou o último treino do Corinthians antes da viagem aos Estados Unidos para testar a equipe novamente. Sem Fagner, vetado por conta de bolhas nos pés, o treinador realizou também uma mudança no ataque em relação ao sábado: Giovanni Augusto deu lugar a Romero.

A equipe titular começou a atividade deste domingo à tarde com: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Camacho, Rodriguinho, 
Romero e Marlone; Jô.

Os reservas tiveram: Caíque, Warian, Vilson, Yago e Marciel; Cristian, Paulo Roberto, Guilherme, 
Lucca e Bruno Paulo; Kazim. 

Mendoza, Luidy, Jean, Rodrigo Figueiredo, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel realizaram uma atividade em outro campo.


Para a segunda etapa, Fábio Carille mexeu bastante na formação principal. Entraram Guilherme, Cristian, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel. Saíram Rodriguinho, Camacho, Romero e Marlone, respectivamente.

O treinador, mais uma vez, posicionou a equipe no esquema 4-1-4-1 e encurtou o tamanho do campo para exigir uma marcação mais intensa e trocas rápidas de passes. Jô marcou o gol mais bonito da atividade, com uma cavadinha na saída do goleiro Caíque.

Esse foi também o primeiro treino do volante Fellipe Bastos com o grupo. Ele entrou na equipe reserva na metade final do trabalho e mostrou que, aparentemente, está bem fisicamente.


A delegação do Corinthians viaja nesta noite de domingo para disputar o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.

Fellipe Bastos faz trabalho de alongamento com Jô no treino deste domingo do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)




Técnico Fábio Carille testa nova escalação no Corinthians
No último treino antes da viagem para os Estados Unidos, atacante Romero entrou no lugar de Giovanni Augusto. Fellipe Bastos participou da atividade com o elenco


Técnico corinthiano, Fábio Carille testou mudanças no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
15/01/2017
18:48


O Corinthians realizou o último treino antes de embarcar para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. Na tarde deste domingo, o volante Fellipe Bastos fez sua primeira atividade em campo com o restante do elenco, e o técnico Fabio Carille testou Romero na vaga de Giovanni Augusto.

A equipe titular iniciou o treinamento na formação 4-1-4-1. A escalação do Corinthians foi: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Camacho, Rodriguinho, 
Romero e Marlone; Jô.

O time reserva teve: Caíque, Warian, Vilson, Yago e Marciel; Cristian, Paulo Roberto, Guilherme, 
 Lucca e Bruno Paulo; Kazim. 

Enquanto isso, Mendoza, Luidy, Jean, Rodrigo Figueiredo, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel realizaram uma atividade em outro campo. Fellipe Bastos depois foi para a equipe reserva ao final da atividade.

Na segunda parte do treino, Carille mexeu no time titular: entraram Guilherme, Cristian, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel para as saídas de Rodriguinho, Camacho, Romero e Marlone.

O Corinthians viaja na noite deste domingo para os Estados Unidos. A equipe entra em campo pela Florida Cup na próxima quarta-feira.











15/01/2017 19h51

Corinthians divulga numeração fixa para 2017

Por Carlos Augusto Ferrari
Reforços, Fellipe Bastos usará a 35 e Luidy ficou com a 25 (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians divulgou neste domingo a numeração que os jogadores utilizarão nas camisas ao longo de 2017.

Dos novos contratados, Gabriel ficou com a camisa 5, enquanto Kazim vestirá a 18. Paulo Roberto usará a 28. A 35 pertence agora a Fellipe Bastos, e a 25 é de Luidy.

Para disputar o Torneio da Flórida, Mendoza emprestou a camisa 20 de Danilo. O veterano meio-campista ainda está em recuperação de uma cirurgia para corrigir uma fratura na perna direita, sofrida durante o Brasileirão do ano passado.


Veja abaixo a numeração dos jogadores do Corinthians:


1 – Matheus Vidotto
3 – Yago
4 – Balbuena
5 – Gabriel
6 – Moisés
7 – Jô
8 – Marlone
10 – Guilherme
11 – Romero
12 – Cássio
13 – Guilherme Arana
14 – Léo Santos
15 – Vilson
16 – Cristian
17 – Giovanni Augusto
18 – Kazim
19 – Rodrigo Figueiredo
20 – Mendoza
21 – Jean
22 – Marciel
23 – Fagner
25 – Luidy
26 – Rodriguinho
27 – Walter
28 – Paulo Roberto
29 – Camacho
31 – Marquinhos Gabriel
32 – Léo Príncipe
33 – Warian
34 – Pedro Henrique
35 – Fellipe Bastos
36 – Bruno Paulo
37 – Diego Andrade
40 – Caíque

Romero é o dono da 11, número preferido de Drogba (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)



📷 Imagens do último treino do #Timão jrs na Arena Barueri antes do #CORxINT pelas oitavas #Copinha2017. ⚽️⚫️⚪️VaiCorinthians




Timão usa até Kazim para convencer Drogba, mas diretor mantém cautela

Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians, revela ligação de Kazim para marfinense. Empresário adota discurso otimista e diz que Ronaldo também pode falar com Drogba

Corinthians aceitou as condições do atacante 17h39

Após aceitar as exigências feitas por Drogba, como um apartamento, um carro blindado e um tradutor, o Corinthians ainda se mobiliza para convencer o atacante marfinense a assinar contrato. O diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto, revelou neste domingo que pediu para Kazim, recém-contratado pelo clube, ligar para Drogba. Os dois jogadores atuaram juntos no Galatasaray, da Turquia.

Flávio Adauto, por outro lado, adotou cautela ao falar sobre as negociações. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o dirigente disse que a possibilidade de acerto um acerto com Drogba é "muito difícil".

- Quero muito que ele venha, mas acho muito difícil que isso ocorra. Não posso ser penalizado por achar que vai ser muito difícil. Quero que venha, mas não acredito firmemente que venha, porque eu acho que uma negociação desse tipo leva muito tempo. Não mudou nada de ontem para hoje. Eu ouço informações e pergunto para o presidente quem está falando por nós. Quem é que está respondendo pelos valores? Eu vi os valores, discuti com o Roberto (de Andrade, presidente). O salário não é nenhum problema, as necessidades dele também. Mas na França saiu uma matéria que ele não teria sido procurado. Uma outra matéria que podem ser outros agentes. Criou-se um problema, mas não um atrito. Não tem ninguém no departamento de marketing. A coisa é tão confusa que dá a impressão que você não quer - afirmou Flávio Adauto, antes de revelar a conversa entre Kazim e Drogba.

- Ontem (sábado), o Kazim conversou longamente com o Drogba, a nosso pedido. E o Drogba disse não saber o que estava acontecendo - disse.

Se por um lado o dirigente adota cautela, o discurso de André Campoy, empresário que participa das negociações, já é bem mais otimista. Em entrevista à Rádio Transamérica, o agente disse que até Ronaldo Fenômeno pode ligar para Drogba e que o desfecho pode acontecer neste domingo ou segunda-feira.

- O Corinthians está em reunião em Londres com os empresários do Drogba e pode se definir hoje ou amanhã. Pedimos para alguns jogadores ligarem para ele, inclusive o Kazim. Estamos fazendo todos os esforços para ele vir. Para o futebol brasileiro seria muito bom. O Andrés (Sanchez) ficou de pedir para o Ronaldo ligar, o Vampeta também. Mandamos vídeos do jogo contra o Chelsea (ING) no Mundial, da torcida no Japão, e estamos fazendo todo esse esforço para ele vir - afirmou Campoy, que falou que irá atrás de outro astro caso Drogba não venha.

- Se não der certo esse, pode ter certeza de que eu e Vampeta vamos atrás de outro - disse o empresário.

Drogba tem 38 anos e atuou a última temporada pelo Montreal Impact, do Canadá. O Corinthians ofereceu um contrato de um ano ao custo de R$ 5,5 milhões (aproximadamente R$ 460 mil mensais), além de bônus.








Zagueiro corinthiano Pablo chega: “Darei a vida”

Helder Júnior - 

15/01/2017 10:50:53 — 15/01/2017 11:33:51
O novo reforço do Corinthians, o zagueiro Pablo chegou sorridente ao Brasil. O zagueiro emprestado pelo Bordeaux ao Corinthians desembarcou no aeroporto de Guarulhos na manhã deste domingo – mesmo dia em que os seus novos companheiros viajarão para a disputa da Copa Flórida – e até relutou em conceder entrevista, porém, animado para a temporada, cedeu.

“Estou muito, muito contente. É uma grande oportunidade para mim. Espero honrar o manto dessa equipe gigantesca. Darei a vida por esse clube”, discursou Pablo, enquanto um senhor trajado com uma camisa do Corinthians o aconselhava a não falar publicamente e a sua família já se precipitava em direção ao estacionamento do aeroporto.

Boa parte da torcida do Corinthians também está “muito, muito contente” com a chegada de Pablo. Enquanto negociava o seu empréstimo, com validade até o final do ano, ele recebeu inúmeras demonstrações de carinho em suas redes sociais. Foi alvo até de comparações com mais um zagueiro que veio do futebol francês e fez sucesso no Parque São Jorge.



Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

“Assim como outros grandes jogadores, como o Thiago Silva, o Gil é um espelho para mim. Como ele também chegou da França, pode existir essa comparação. É um grande jogador. Espero também fazer o meu nome no Corinthians”, comentou Pablo.

Vindo do Valenciennes para o Corinthians em 2013, Gil foi campeão paulista e da Recopa Sul-Americana naquele ano e conquistou o Campeonato Brasileiro em 2015, passando a ser convocado com frequência para a Seleção Brasileira. A saída do atleta para o chinês Shandong Luneng, no ano passado, abriu uma carência no elenco (aumentada com a venda de Felipe para o Porto, de Portugal).

Com a expectativa de ser bem-sucedido ao lado de Balbuena, Pedro Henrique, Vilson, Yago e Léo, e ter ainda mais longevidade no Corinthians do que Gil, Pablo precisa agradar em 2017. Há uma cláusula que dá opção de compra ao Corinthians ao término do seu contrato de empréstimo – o valor não foi divulgado.

“Tenho um contrato de um ano com o Corinthians. Não sei ainda como será depois. Espero mostrar todo o meu potencial, todo o meu talento. Quem sabe? O futuro nos aguarda”, afirmou Pablo, antes de recorrer outra vez ao apoio que tem recebido. “Saber que o torcedor está do meu lado me deixa muito contente. Fiquei um ano e meio fora do Brasil. Espero contribuir com muita raça. Vou dar a vida por esse clube”, repetiu.

A promessa de empenho, que sempre agrada à torcida do Corinthians, pode ter sido também influência de um antigo companheiro de Gil. No Bordeaux, Pablo fez amizade com o atacante Malcom, revelação corintiana vendida ao clube francês na última temporada.

“O Malcom só me falou coisas boas do Corinthians. Ele me orientou muito sobre tudo o que acontece no clube, sobre a estrutura, sobre os funcionários, sobre a torcida apaixonada. Isso foi de muita importância”, concluiu Pablo, antes de seguir para o CT Joaquim Grava e conhecer tudo de perto.

Após a assinatura do seu contrato com o Corinthians, o zagueiro de 25 anos permanecerá no Brasil, não participando da Copa Flórida, para a aprimorar a forma física. Além do Bordeaux, ele já defendeu Ceará, Quixadá, Tiradentes, PSV Eindhoven, da Holanda, Grêmio, Avaí e Ponte Preta, que o negociou por cerca de R$ 24 milhões com o futebol francês em 2015.












Zagueiro Pablo chega ao Brasil e já afirma: 'Vou dar a vida pelo Corinthians'

Zagueiro chega ao Timão por empréstimo de uma temporada do Bordeaux (FRA). Aos 25 anos, ele se diz empolgado com a nova oportunidade que terá no futebol brasileiro

Pablo chegou ao Brasil neste domingo
(Foto: Guilherme Amaro)

Jogador chega para reforçar a defesa
(Foto: Reprodução)

Guilherme Amaro
15/01/2017
11:06


O zagueiro Pablo desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos na manhã deste domingo e já falou sobre os desafios que terá no Corinthians em 2017. O defensor de 25 anos chega ao Timão por empréstimo de uma temporada do Bordeaux (FRA).

- Estou muito contente, porque é uma grande oportunidade para mim também. O Corinthians é uma equipe gigantesca, e vou dar a vida por esse clube - disse.

Pablo é monitorado pelo Corinthians há pelo menos três anos, quando se destacou pelo Avaí. O acerto por empréstimo empolgou os torcedores nas redes sociais, e o zagueiro agora espera corresponder em campo.

- Fiquei muito contente em saber que o torcedor está do meu lado. Fiquei um ano e meio fora do Brasil, e agora espero contribuir com muita raça e vontade - afirmou.

O defensor se destacou em 2015, pela Ponte Preta, e foi comprado pelo Bordeaux (FRA) por 6 milhões de euros (na época, R$ 24 milhões). Ele passou os últimos meses em tratamamento e não tinha perspectiva de ser utilizado no time francês, que esgotou a cota de estrangeiros para 2016/2017 sem o brasileiro. Agora, Pablo quer esquecer a temporada passada e aproveitar a oportunidade no Corinthians.

- Tenho contrato de um ano com o Corinthians e não sei ainda o que vai acontecer depois. Espero mostrar meu potencial e meu talento - declarou Pablo, que tem contrato por mais três anos com o Bordeaux e também tem a possibilidade de ser comprado pelo Corinthians após o período de empréstimo.

Além de Pablo, o Timão conta para 2017 com os reforços de: Jô, Luidy, Kazim, Gabriel, Paulo Roberto e Fellipe Bastos. O clube ainda negocia com o meia Jadson e os atacantes William Pottker e Didier Drogba.















Corinthians investe menos de R$ 10 mi por reforços e 'adia' novas buscas

Apenas Kazim, Luidy e Gabriel demandaram gastos entre as seis contratações já realizadas para 2017. Altos investimentos estão descartados no momento, mesmo por William Pottker





Gabriel:
(Foto: Daniel Augusto Jr)








Luidy:
(Foto: Daniel Augusto Jr)



Kazim:
(Foto: Daniel Augusto Jr)





Fellipe Bastos: ]
(Foto: Daniel Augusto Jr)







Paulo Roberto:
(Foto: Daniel Augusto Jr)



Jô:
(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

Gabriel Carneiro
15/01/2017
07:25

O Corinthians já oficializou as contratações de seis reforços para 2017 e nos primeiros dias desta semana anunciará o sétimo nome, o do zagueiro Pablo, que desembarca no Brasil neste domingo para fazer exames médicos. Somando o investimento financeiro realizado na compra dos direitos econômicos de todos os que vieram até o momento, o departamento de futebol alvinegro aplicou R$ 9,1 milhões nas contratações. Por conta do alto valor gasto durante um período de crise financeira do clube, novos investimentos devem ficar para a janela do meio da temporada.

Um dos jogadores que o Corinthians pretendia de imediato era o atacante William Pottker, mas a Ponte Preta rejeitou uma oferta de R$ 6,7 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos e disse que só aceita fazer negócio depois do Campeonato Paulista. Já existe um entendimento mútuo a respeito da transferência em junho, mas o martelo não foi batido. As conversas ainda ocorrem, especialmente por influência do empresário Fernando Garcia, mas a visão do Corinthians não é mais de tanto otimismo.

Além de Pottker, o Corinthians tem outros alvos definidos, mas estes não demandariam investimento financeiro: Jadson, que negocia rescisão contratual no Tianjin Quanjian, da China, e Drogba, que está sem clube desde novembro do ano passado. Nas duas negociações não haverá compra de direitos econômicos, mas nenhuma delas também depende do Timão.

Entre os seis nomes já contratados e anunciados pelo Corinthians o mais caro foi Gabriel, que demandou investimento de R$ 6,7 milhões por 50% dos direitos econômicos pagos ao Monte Azul-SP, clube que tem parceria com a empresa que administra a carreira do volante. Os atacantes Luidy e Kazim, curiosamente, custaram o mesmo valor: R$ 1,2 milhão pagos a CRB-AL e Coritiba, respectivamente. Todas as operações envolvem parcelamento, e os quase R$ 10 milhões representam a soma total das compras na janela.

Em relação aos outros três jogadores, Jô estava sem clube antes de assinar com o Corinthians, Fellipe Bastos rescindiu contrato com o Al Ain (EAU) para fechar por dois anos e Paulo Roberto foi emprestado por uma temporada pelo Osasco Audax.








Corinthians libera venda de lateral esquerdo Uendel e jogador viaja segunda feira para acertar com novo clube
Uendel se despediu do Corinthians na última quarta-feira. O jogador compareceu ao CT Joaquim Grava na reapresentação do elenco e disse adeus ao clube que defendeu nas últimas três temporadas.

Apesar de ser titular absoluto do Corinthians desde meados de 2015, Uendel concordou com a negociação em virtude da proposta feita pelo clube gaúcho. O salário que receberá em Porto Alegre é praticamente o dobro do que tem atualmente no Timão – o vínculo será de três temporadas. Especula-se que o Corinthians receba R$ 3,5 milhões