27 de fev. de 2017

CORINTHIANS 27/02/2017



27/02/2017 22h11

Com festa da torcida, Timão chega a Brusque para jogo da Copa do Brasil
Cerca de 100 torcedores recepcionaram os jogadores na chegada ao hotel. Partida válida pela segunda fase do torneio será quarta, às 21h45, em Santa Catarina


Por Carlos Augusto Ferrari
Cássio passa entre dos torcedores na chegada ao hotel em Brusque (Foto: Carlos Augusto Ferrari)


A delegação do Corinthians está em Brusque para a partida contra o time da casa, quarta-feira, às 21h45, pela segunda fase da Copa do Brasil. O grupo de jogadores chegou à cidade catarinense às 22h depois de desembarcar no aeroporto de Navegantes. Cerca de 100 torcedores recepcionaram a equipe no hotel em que ela está concentrada, na região central da cidade.

O goleiro Cássio e o atacante Kazim foram os mais assediados. Sem nenhuma barreira de proteção, os torcedores se posicionaram na porta do hotel para registrar o encontro com os atletas. Não houve tumulto.

Kazim recebe o carinho da torcida na chegada ao hotel em Brusque (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

As novidades são o meia Jadson, relacionado pela primeira vez desde que foi contratado, e o jovem atacante Pedrinho, campeão da última edição da Copinha de Juniores. O meia Rodriguinho, com uma lesão muscular na coxa esquerda, desfalca a equipe pela segunda vez consecutiva – não enfrentou Mirassol, no último sábado.

Para se ambientar ao gramado, o Corinthians fará um treinamento na terça-feira à noite, no estádio Augusto Bauer. O técnico Fábio Carille ainda não decidiu se abrirá a atividade para a torcida, como aconteceu na primeira fase da competição, contra a Caldense, em Poços de Caldas-MG.


Carille usará a atividade para decidir a equipe que inicia a partida. O treinador está em dúvida depois da boa atuação na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol. Na ocasião, Jô e Kazim formaram a dupla de ataque no esquema 4-4-2. Por conta disso, o técnico avalia a possibilidade de mantê-lo, abandonando momentaneamente o 4-1-4-1.



Torcida do Corinthians lota a entrada do hotel para ver os jogadores (Foto: Carlos Augusto Ferrari)





21h


19h















MEIA ATACANTE CORINTHIANO VITINHO PARTICIPOU DA VITÓRIA DO BRASIL NO SUL AMERICANO SUB 17 POR 1X0 SOBRE venezueka

















Corinthians tem 22 relacionados com 3 novidades: Jadson, Giovanni Augusto e Pedrinho. Rodriguinho e Guilherme estão vetados da partida

Jadson está relacionado no Corinthians para esta quarta

(Foto: Agência Corinthians)Bruno Cassucci
27/02/2017
16:30

O meia Jadson pode reestrear pelo Corinthians nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Brusque, em Santa Catarina, às 21h45, pela segunda fase da Copa do Brasil. Reforço do Timão para a temporada está melhor fisicamente após 20 dias de treinamentos intensos e foi relacionado para uma partida pela primeira vez.

Outra novidade na lista de 22 atletas escolhidos pelo técnico Fabio Carille é o jovem atacante Pedrinho, de 19 anos, promovido ao elenco principal após integrar o Corinthians decacampeão da Copinha de Juniores. O garoto vem treinando bem e deve começar a partida no banco de reservas.

A formação titular do Corinthians para o duelo contra o Brusque ainda é desconhecida. Nesta segunda-feira, o elenco alvinegro se reapresentou no CT Joaquim Grava e treinou em campo com diversos desfalques. Os titulares do Corinthians que venceram o Mirassol, no último sábado, apenas correram no gramado.

Rodriguinho, com uma contratura de grau leve na coxa, mais uma vez não apareceu, assim como Guilherme, que sente dores no joelho esquerdo. Ambos não foram relacionados para o confronto da Copa do Brasil. O meia Marquinhos Gabriel também segue fora por conta de um estiramento na coxa direita, e o lateral-esquerdo Moisés cumprirá suspensão.

Recuperado de uma virose, que o afastou dos últimos dois jogos, o meia Marlone treinou, mas não foi relacionado.

Por outro lado, Giovanni Augusto volta a ficar à disposição do técnico Fabio Carille. Ele vinha com incômodo muscular na coxa direita há duas semanas.

O elenco alvinegro chega a Santa Catarina na noite desta segunda, e nesta terça treina no estádio da partida contra o Brusque. Vale lembrar que a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil será definida em partida única, na qual nenhum time tem a vantagem do empate.

Confira os relacionados do Timão para a partida de quarta-feira:

Goleiros: Cássio, Caique e Matheus Vidotto;
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Vilson e Pedro Henrique;
Laterais direito: Fagner 
e Léo Príncipe;

 Lateral esquerdo: Guilherme Arana
Volantes: Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos, Marciel e Paulo Roberto;
Meias: Jadson e Giovanni Augusto;
Atacantes: Jô, Kazim, Pedrinho, Romero e Léo Jabá;







Jadson é relacionado e pode reestrear com a camisa do Corinthians diante do Brusque
Meio-campista segue aprimorando a parte física, mas foi escolhido por Fabio Carille, e pode estar em campo em Santa Catarina
Jadson foi relacionado e pode estrear com a camisa do Corinthians (Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

27/02/2017 17h43

O meia Jadson deverá realmente fazer a sua reestreia pelo Corinthians contra o Brusque, na noite de quarta-feira (1° de março), pela Copa do Brasil, conforme havia planejado. O nome do jogador consta na lista de relacionados do técnico Fábio Carille para a partida em Santa Catarina.
Na tarde desta segunda-feira, Jadson participou de uma atividade técnica com os jogadores que não foram titulares na vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Mirassol, no sábado, e atuou centralizado, e não na ponta direita, como se acostumou na campanha do Corinthians hexacampeão Brasileiro em 2015 e nos últimos treinamentos realizados no CT Joaquim Grava.
A armação central do Corinthians cabia a Rodriguinho, que desfalcará o Corinthians diante do Brusque. O jogador tem uma contratura de grau leve na coxa esquerda e já não havia se ausentado da rodada passada do Campeonato Paulista. Ainda assim, a tendência é de que Jadson fique no banco de reservas em Santa Catarina.

Outra novidade entre as opções de Fábio Carille para a partida é o jovem Pedrinho. Integrante do Corinthians decacampeão da Copinha jrs deste ano, o atacante não está inscrito no Campeonato Paulista, porém chamou a atenção do treinador e tornou-se mais um apto a estrear no decorrer do confronto com o Brusque.

Quem também está de volta é o meia Giovanni Augusto, livre de uma lesão muscular na coxa direita. Já outros armadores sob os cuidados do departamento médico – Marlone (que treinou em campo nesta tarde), Marquinhos Gabriel e Guilherme – terão que esperar um pouco para mais para jogar novamente.

Confira a lista de relacionados do Corinthians para o jogo contra o Brusque:

Goleiros
Caíque, Cássio e Matheus Vidotto

Laterais direito
Fagner e
 Léo Príncipe

Lateral esquerdo
Guilherme Arana

Zagueiros
Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson

Volantes
Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel, Maycon e Paulo Roberto

Meias
Giovanni Augusto e Jadson

Atacantes
Jô, Kazim, Léo Jabá, Pedrinho e Romero





Com 22 relacionados no Corinthians, meia Jadson é uma das novidades para partida contra o Brusque pela Copa do Brasil

Pouco mais de um mês após a contratação, meia do Corinthians é um dos nomes entre os 22 relacionados para jogo da segunda fase da Copa do Brasil


18h30 27/02/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O retorno de Jadson ao Corinthians foi esperado com bastante empolgação por parte da Fiel. Agora, os torcedores corinthianos tem mais um motivo para ficarem contentes. O meia está relacionado para uma partida pela primeira vez desde a contratação.

Pouco mais de um mês após chegar, iniciar os treinamentos e se recuperar, Jadson está entre os 22 nomes relacionados para a partida contra o Brusque. O jogo será às 21h45 desta quarta-feira (01), no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.

Confira abaixo todos os jogadores do Timão relacionados para o duelo:

Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto, Caíque França;
Laterais: Fagner e Léo Príncipe;
Lateral esquerdo: Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique, Vilson;
Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Marciel, Maycon;
Meias: Jadson, Giovanni Augusto, Pedrinho;
Atacantes: Kazim, Jô, Romero, Léo Jabá;














Corinthiano lateral direito Fagner afirma: "Copa do Brasil é difícil, exige muito"

Após as atividades no CT Dr. Joaquim Grava, Fagner falou sobre a dificuldade da competição nacional e aclamou a rotatividade do elenco no começo de temporada


16h40 27/02/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O Corinthians voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava nesta segunda-feira (27) visando a preparação para a partida contra o Brusque, pela Copa do Brasil. O palco do jogo, válido pela segunda fase da competição, será o estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.

Após as atividades na tarde desta segunda, o lateral-direito Fagner falou em entrevista coletiva à imprensa e lembrou a todos que é muito importante a confiança que as vitórias vão dando ao elenco. Além disso, o jogador falou também sobre a Copa do Brasil ser uma competição exigente que demanda alto nível de concentração.

"Confiança no futebol é uma coisa que você vai adquirindo conforme vai atuando. É importante termos esse retrospecto, mas ao mesmo tempo precisa ter um nível de concentração alto. Sabemos que encontraremos dificuldade lá. Copa do Brasil é muito difícil, exige muito. Essa fase tem muita emoção, o nível de concentração tem que ser alto", afirmou o camisa 23 do Timão.

Fagner também falou sobre a rotatividade do elenco nesse começo de temporada, com diferentes times titulares entrando em campo. O jogador afirmou que essa abertura no futebol atual é normal e faz necessário que todos os jogadores entrem preparados.

"Futebol hoje é tão dinâmico que não permite ter só 11. Em 2015 fomos campeões com o elenco rodando. O mais importante é que todo mundo entenda que isso é fundamental no futebol atualmente. Existe um grupo de trabalho e todo mundo tem que estar preparado. O jogador que entra sabe o que tem que fazer e já preparado" disse.




Onde assistir ao Corinthians amanhã: Brusque x Corinthians será exibido em TV aberta para 10 estados brasileiros

Na TV fechada, FOX Sports transmite a partida decisiva


17h50 27/02/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (01), às 21h45, Brusque e Corinthians se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil de 2017. O duelo, que acontecerá em Brusque-SC, será exibido em TV aberta (Rede Globo) para 10 estados do país.

Corinthianos do estado paulista, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais (exceto Juiz de Fora), Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Alagoas, Ceará e Pará (menos Santarém) terão a opção de torcer pelo Timão ao vivo em TV aberta. A Fox Sports também exibirá o jogo e será uma alternativa para quem tem acesso à TV fechada.




Revelação da Copinha e do Corinthians decacampeão, meia Pedrinho é relacionado para partida contra o Brusque

Direto da base do Corinthians, o meia canhoto foi promovido à equipe profissional logo após ajudar o Timão a conquistar o décimo título da Copinha em janeiro


18h40 27/02/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Um dos grandes nomes do Corinthians na conquista da décima taça da Copinha de Futebol Júnior em janeiro de 2017 foi o meia Pedrinho, promovido ao elenco profissional logo após o título. Nesta segunda-feira (27), o Timão anunciou os convocados para o duelo contra o Brusque, pela Copa do Brasil, e o atleta alvinegro está relacionado pela primeira vez. O meia será mais uma opção para o treinador Fábio Carille no jogo que é válido pela segunda fase do torneio.

Natural de Maceió-AL, o menino franzino possui uma canhota daquelas e ficou conhecido pelas jogadas velozes e os chutes fortes com precisão.

Nesta quarta (01), a bola rola a partir das 21h45 no estádio Augusto Bauer. O duelo será exibido em TV aberta (Rede Globo) para 10 estados do país.

Confira abaixo todos os jogadores do Timão relacionados para o duelo:

Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto, Caíque França;
Laterais: Fagner, L
éo Príncipe;
Laterais esquerdo: Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique, Vilson;
Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, 
Marciel, Maycon;
Meias: Jadson, Giovanni Augusto, Pedrinho;
Atacantes: Kazim, Jô, Romero, Léo Jabá;








Fagner com relação ao Corinthians amanhã na Copa do Brasil: 'Concentração tem de ser alta'

Lateral-direito do Corinthians faz alerta para confronto com o Brusque, nesta quarta-feira, pela segunda fase da competição. É jogo único, e empate leva decisão aos pênaltis!


Fagner pediu concentração para o Corinthians nesta quarta-feira

(Foto: Daniel Augusto Jr)
LANCE!
27/02/2017
17:06

Melhor equipe do Campeonato Paulista, com 83.3% de aproveitamento, o Corinthians volta a atenção agora para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Timão enfrenta o Brusque, em jogo único da segunda fase da competição nacional. Por ser apenas uma partida, o Corinthians tem que vencer no tempo normal, se empatar, tem que vencer nos pênaltis, o lateral-direito Fagner alertou para a dificuldade que o Corinthians terá em Santa Catarina.

- Copa do Brasil é muito difícil, exige muito, essa fase tem muita emoção, o nível de concentração tem que ser alto (pênaltis) - afirmou o lateral, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Fagner ainda valorizou a força do Corinthians fora de casa nesta temporada. Até agora como visitante em 2017, o Timão venceu Caldense, pela Copa do Brasil, São Bento, Osasco Audax e Mirassol, pelo Paulistão.

- Confiança no futebol é uma coisa que você vai adquirindo conforme vai atuando. É importante termos esse retrospecto, mas ao mesmo tempo precisa ter um nível de concentração alto, sabemos que encontraremos dificuldade lá - analisou Fagner.

Além do retrospecto como visitante, o Corinthians pode contar com a estreia do meia Jadson, que foi relacionado pela primeira vez. Fagner, por sua vez, desconversou ao ser questionado se o armador jogaria nesta quarta.

- Não sei - limitou-se a dizer.





27/02/2017 17h30

Fagner pede concentração alta para Corinthians se classificar no tempo normal. Corinthians tem que vencer para se classifcar direto. Se empatar terá que vencer nos pênaltis Lateral-direito, porém, lembra que time tem se saído bem fora de casa


Por Alessandra Xavier

O Corinthians decide nesta quarta-feira, em jogo único diante do Brusque, uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Com um detalhe: para avançar diretamente, precisa vencer no tempo normal, já que um empate ao longo dos 90 minutos leva a decisão à disputa por pênaltis, algo que o elenco, é claro, pretende evitar.

Lateral-direito cobrou atenção total da equipe nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

– É um campeonato muito difícil, exige muito. O nível de concentração precisa estar mais alto, para não chegar a esse ponto (pênaltis) – alertou o lateral-direito Fagner, apesar de lembrar que o time tem se saído bem como visitante.

Além do Corinthians ter vencido a Caldense na primeira fase da competição mata-mata, o Timão também bateu SBento, osasco Audax e Mirassol jogando como visitante no Campeonato Paulista, no qual tem melhor campanha.

– Confiança no futebol você vai adquirindo conforme vai atuando. É importante ter esse retrospecto de vencer fora de casa. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar lá, então precisamos estar com o nível de concentração muito alto – comentou.

Depois do treino desta segunda-feira, a delegação vai a Santa Catarina com 22 jogadores. Um deles é o meio-campista Jadson, que acertou seu retorno ao Corinthians recentemente.




Corinthians viaja com 22 jogadores e duas novidades

Helder Júnior -
27/02/2017 16:42:57 — 27/02/2017 19:13:37
Reforço corintiano para 2017, Jadson recuperou a forma física nos últimos 15 dias (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O meia Jadson deverá realmente fazer a sua reestreia pelo Corinthians contra o Brusque, na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil, conforme havia planejado. O nome do jogador consta na lista de relacionados do técnico Fábio Carille para a partida em Santa Catarina.

Na tarde desta segunda-feira, Jadson participou de uma atividade técnica com os jogadores que não foram titulares na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, no sábado, e atuou centralizado, e não na ponta direita, como se acostumou no Campeonato Brasileiro de 2015 e nos últimos treinamentos realizados no CT Joaquim Grava.

A armação central do Corinthians cabia a Rodriguinho, que desfalcará o Corinthians diante do Brusque. O jogador tem uma contratura de grau leve na coxa esquerda e já não havia se ausentado da rodada passada do Campeonato Paulista. O time ainda não está escalado.



Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Outra novidade entre as opções de Fábio Carille para a partida é o jovem meia Pedrinho. Integrante do Corinthians decacampeão da Copinha deste ano, o atacante não está inscrito no Campeonato Paulista, devido ao limite imposto pela FPF, mas tornou-se mais um apto a estrear no decorrer do confronto com o Brusque.

Quem também está de volta é o meia Giovanni Augusto, livre de uma lesão muscular na coxa direita. Já outros armadores sob os cuidados do departamento médico – Marlone (que treinou em campo nesta tarde), Marquinhos Gabriel e Guilherme – terão que esperar um pouco para mais para jogar novamente.


Confira a lista de relacionados do Corinthians para o jogo contra o Brusque:

Goleiros
Caíque, Cássio e Matheus Vidotto

Laterais direito
Fagner, Léo Príncipe

Lateral esquerdo
 Guilherme Arana 

Zagueiros
Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson

Volantes
Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel, Maycon e Paulo Roberto

Meias
Giovanni Augusto e Jadson

Atacantes
Jô, Kazim, Léo Jabá, Pedrinho e Romero















27/02/2017 16h49
Técnico do Corinthians, Fabio Carille relaciona 22 jogadores para duelo contra o Brusque, pela segunda fase do torneio;
Por GloboEsporte.com


Jadson poderá reestrear pelo Corinthians na quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians tem 22 jogadores 
relacionados pelo técnico Fábio Carille para a partida contra o Brusque, na quarta-feira, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil. O meia Jadson está na lista e poderá reestrear pela equipe. Por outro lado, Rodriguinho, com uma lesão na coxa esquerda, não viajará.

A convocação ainda tem Giovanni Augusto, recuperado de uma contusão, e do jovem Pedrinho, destaque do Corinthians decacampeão da Copinha no começo deste ano, mas que não está inscrito no Paulista, devido ao limite de jogadores imposto pela FPF.
Jadson treina há duas semanas no CT Joaquim Grava e já melhorou o condicionamento físico. Carille ainda não decidiu como utilizará o atleta, mas a tendência é que ele comece no banco.

Rodriguinho é desfalque: ele sentiu a lesão na vitória do Corinthians no Derby por 1x0, na última semana, e não defendeu o Corinthians na vitória por 3x2 sobre o Mirassol no sábado.

Corinthians e Brusque duelam em Brusque na quarta-feira, 21h45 (de Brasília). Ao contrário da primeira fase, a equipe visitante não tem a vantagem do empate. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis.


Veja a lista de relacionados do Corinthians:


Goleiros: Cássio, Caíque e Matheus Vidotto;
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson;
Laterais direito: Fagner e Léo Princípe;
Lateal esquerdo:: , Guilherme Arana e
Volantes: Fellipe Bastos, Gabriel, 
Marciel, Maycon e Paulo Roberto
meias: Giovanni Augusto, Jadson e Pedrinho
Atacantes: Jô, Kazim, Léo Jabá e Romero.




Contra o Brusque, Corinthians terá 11 jogadores formados na base entre os 22 relacionados

Entre as novidades, Pedrinho foi relacionado pela primeira vez ao time profissional desde que subiu no início deste ano


18h00 27/02/2017 - Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (27), o Corinthians anunciou os convocados para o duelo contra o Brusque, nesta quarta-feira (01), às 21h45, pela segunda fase da Copa do Brasil. Além das novidades de Jadson e Pedrinho entre os relacionados, outro fato merece destaque na convocação alvinegra.

Entre os 22 convocados pelo treinador Fábio Carille, 11 jogadores são formados nas categorias de base do Corinthians. Este é o resultado do excelente trabalho em que o departamento de formação de atletas do Timão vem fazendo nos últimos anos.

Além de Pedrinho, o treinador Fábio Carille poderá contar com Caíque França, Fagner, Guilherme Arana, Jô, Léo Jabá, Léo Príncipe, Marciel, Matheus Vidotto, Maycon, Pedrinho e Pedro Henrique. Todos estes jogadores foram formados nas categorias de base do Timão em diferentes épocas.

Confira abaixo todos os jogadores do Timão relacionados para o duelo:

Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto, Caíque França;
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe;
Lateral esquerdo: Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique, Vilson;
Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, 
Marciel e Maycon;
Meias: Jadson, Giovanni Augusto, Pedrinho;
Atacantes: Kazim, Jô, Romero, Léo Jabá;




Fagner se anima com Corinthians e prevê “nota 10” na sequência do ano

Helder Júnior -
Poupado na vitória do Corinthians em mirassol, lateral será um dos reforços diante do Brusque, pela Copa do Brasil (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O lateral direito corinthiano Fagner concedeu entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, com o tom de voz tranquilo de quem ajudou o Corinthians a assumir a liderança geral do Campeonato Paulista. Animado com o início da temporada, o lateral direito formado pelo clube já começou até a projetar uma avaliação impecável para o futebol da equipe na sequência de 2017.

“Tem que ser jogo a jogo. Ainda falta um pouco para a gente chegar a uma nota 10, mas o mais importante é o nível atual, em que estamos iniciando um trabalho, com jogadores chegando. Isso faz muito bem para o time conseguir vitórias e ter confiança. Assim, amanhã ou depois, a gente tira essa nota 10”, sorriu Fagner.



Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O Corinthians vem de 4 vitórias seguidas, entre elas o Derby, na última quarta-feira, quando ainda teve que superar um "erro" grosseiro de arbitragem (o volante Gabriel foi expulso ao ser confundido com Maycon pelo árbitro) na Arena corinthians e reencontrou a paz para trabalhar. Na rodada seguinte, mesmo poupando titulares (como o próprio Fagner), a Timão bateu o Mirassol por 3 a 2 e assumiu a ponta da classificação geral do Estadual.

“Acredito muito no trabalho que vem sendo feito. Os jogadores entenderam bem a filosofia da comissão técnica, acreditaram no que foi passado e conseguiram desempenhar em campo”, analisou Fagner.

Para ter um futebol nota 10, o Corinthians precisa continuar em alta também na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, os comandados de Fábio Carille enfrentarão o Brusque no jogo único da segunda fase, fora de casa. O Corinthians precisa vencer. Em caso de empate, a classificação será definida em disputa de pênaltis.

“Sabemos que a Copa do Brasil é muito difícil, que exige muito. O nível de concentração tem que estar mais alto para a gente construir o resultado e não deixar chegar a esse ponto, aos pênaltis”, concluiu Fagner, um dos reforços que o Corinthians terá diante do Brusque. Com o seu retorno, o novato Léo Príncipe voltará à reserva.




















CORINTHIANS AO VIVO QUARTA

21h45 Brusque x Corinthians
Transmissão: TV Gl para estado paulista, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), MS, MT, BA, AL, CE e PA menos Santarém 




CORINTHIANS HOJE
27/02 - Segunda-feira
14h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava




27/02/2017 07h00

Semana do Corinthians: decisão em SC e clássico
Meio-campista Jadson deve estrear na partida do Coritnhians contra o Brusque, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Fábio Carille ainda precisa decidir se manterá Jô e Kazim juntos no ataque


Por GloboEsporte.com


Depois de chegar à quarta vitória consecutiva ao bater o Mirassol, no último sábado, o Corinthians volta aos treinos nesta segunda-feira para uma semana agitada. O Timão faz dois jogos importantes, pela Copa do Brasil e 
pelo Campeonato Paulista, e vive a expectativa pela estreia do meia Jadson. Além disso, o técnico Fábio Carille precisa decidir como montará a equipe.







Jadson durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Veja como será a semana do Timão:

A estreia de Jadson
O meio-campista treina há pouco mais de duas semanas no CT Joaquim Grava e já melhorou seu condicionamento físico. Por conta disso, a comissão técnica planeja levá-lo para a partida de quarta-feira, do Corinthians contra o Brusque, em Santa Catarina. O técnico Fábio Carille ainda não se manifestou sobre como pretende utilizá-lo, mas a tendência é de que ele comece a partida no banco de reservas e entre no decorrer do jogo.


Decisão em Santa Catarina
O Corinthians aposta na Copa do Brasil como uma de suas chances de títulos em 2017. Após passar pela Caldense-MG, o Timão tem pela frente o Brusque. O Corinthians precisa vencer. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis. A bola rola às 21h45 de quarta-feira, em Brusque.

Clássico na Arena Corinthians
Três dias depois do duelo no Sul, o Corinthians vai encarar stos, sábado, às 18h30, na Arena Corinthians. O Timão precisa de uma vitória para manter o bom momento no estadual e se aproximar da vaga na segunda fase. A equipe de Fábio Carille lidera o Grupo A, com 15 pontos, sete acima do segundo

Como fica o time?
A boa atuação do sistema ofensivo na vitória sobre o Mirassol deixou uma dúvida na cabeça do técnico Fábio Carille. Kazim e Jô tiveram bom desempenho jogando juntos no esquema 4-4-2, mas não estão garantidos como titulares nos próximos jogos. A prioridade do treinador é utilizar o 4-1-4-1 com variação para o 4-2-3-1. A decisão deve sair no treino de terça-feira, em Santa Catarina.

Kazim e Jô atuaram juntos na vitória de anteontem do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Quem volta
O lateral-direito Fagner, o zagueiro Balbuena e o meia Rodriguinho devem retornar ao time na quarta. Os jogadores não enfrentaram o Mirassol em virtude do desgaste físico e possuem grandes chances de regressarem. Carille aguarda também pelas recuperações físicas de Guilherme e Giovanni Augusto, outros dois ausentes no confronto no interior paulista.











Corinthians tenta manter desconhecida promessa, jovem atacante Caio, 18 anos, que nada fez pelo clube, mas já cria problemas jurídicos

Ele tem contrato encerrado e propostas de clubes do exterior. Corinthians tem 25% de direitos sobre ele e teria que comprar outros 25% para mantê-lo. O Corinthians acha que pode convencer Caio com dois elementos: maior aproveitamento da base no time profissional a partir da chegada do técnico Fabio Carille e visibilidade maior do que ele teria em outros lugares, com chance de disputar a Copinha mais duas vezes pelo time mais vezes campeão e ser observado pela base da Seleção Brasileira. 


Corinthians pode terminar fase do Paulistão como o melhor pelo terceiro ano seguido

rafael bullara






Corinthians venceu cinco de seis jogos (Foto: Jales Valquer/Fotoarena)

O Corinthians é o melhor time do Campeonato Paulista depois de seis rodadas. O Timão assumiu o posto após a vitória sobre o Mirassol e caso mantenha o posto até o fim da primeira fase, terminará como o maior pontuador pelo terceiro ano consecutivo.

Em 2015 e 2016, conseguiu o feito com Tite e, mesmo com a vantagem de jogar na Arena no mata-mata.

Com Fabio Carille, a campanha até agora é de 83,3% de aproveitamento, melhor do que com Tite nos dois anos anteriores.

Campanhas do Corinthians na primeira fase:
2017: 15 pontos / 6 jogos / 5 vitórias / 1 derrota / 7 gols pró / 4 gols contra (83,3%)
2016: 35 pontos / 15 jogos / 11 vitórias / 2 empates / 2 derrotas / 26 gols pró / 8 gols contra (77,7%)
2015: 37 pontos / 15 jogos / 11 vitórias / 4 empates / 28 gols pró / 10 gols contra (82,2%)

Técnico Fabio Carille utiliza treinos de vitorioso passado recente do Corinthians para melhorar finalizações

Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro

27 FEV2017
07h13
atualizado às 07h13

Com a vitória do Timão por 3 a 2 sobre o Mirassol, no último sábado, o Corinthians assumiu a liderança geral do Paulistão (15 pontos) e pela primeira vez no ano fez mais que um gol no jogo. 

E para isso o técnico Fabio Carille utilizou um expediente de Tite utilizado em 2013
- Eu tenho tudo arquivado, vou, busco, olho... Outro dia mesmo fiquei vendo em casa o que a gente treinava para melhorar a parte ofensiva - contou o comandante alvinegro

Fabio Carille vem insistindo em suas entrevistas que a sua prioridade era ter uma defesa sólida, para depois se preocupar em aumentar a produtividade ofensiva. É isso o que vem acontecendo. O Timão só foi vazado cinco vezes em nove partidas na temporada.

Os números mostram que o Corinthians cria muitas oportunidades, porém peca nas conclusões. A equipe é a que mais finaliza errado no Paulistão, média de 9,5 por partida. As conclusões a gol são: 5 por duelo.

A vitória do Corinthians de virada no último sábado empolgou Carille e reforçou a impressão do técnico de que a equipe está no caminho certo:

- O grupo vai amadurecendo nessas situações de sair perdendo e buscar resultado. A resposta do grupo todo está sendo maravilhosa!



27/02/2017 09h20

Goleiro corinthiano Cássio festeja série de vitórias
Goleiro elogia trabalho do técnico Fábio Carille e comprometimento da equipe


Por GloboEsporte.com

Cássio em treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Timão venceu os últimos quatro jogos, disparou na liderança de seu grupo e, de quebra, é dono da melhor campanha entre os 16 participantes do Campeonato Paulista. Para o goleiro Cássio, o início de ano satisfatório não pode servir para relaxar a equipe.
– Não podemos nos acomodar. O time está no caminho certo, mas temos de evoluir. Não podemos achar que porque conseguimos uma boa sequência de vitórias vamos nos acomodar. Estamos em um começo muito bom, mas precisamos manter essa regularidade – afirmou.

Cássio destacou o trabalho feito pelo técnico Fábio Carille e a forma como ele conduz o elenco. O ex-auxiliar permanente do Corinthians assumiu a equipe no fim do ano passado.
– Eu, que sou um dos mais velhos, e um menino da base temos a mesma liberdade. O respeito e o comprometimento são fundamentais. O Carille é o treinador e temos um respeito muito grande por ele. Estamos felizes, mas queremos evoluir. Podemos melhorar nosso desempenho – disse Cássio.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra o Brusque, às 21h45, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil. Ao contrário da primeira fase, o Timão tem que vencer. Caso haja a igualdade, a decisão será nos pênaltis.

– Falou-se muito do cderby, mas o time se comportou muito bem também contra o Mirassol (2 vitórias corinthianas), com humildade e comprometimento. Demos um importante passo para a classificação no Paulista, mas quarta já temos outro jogo importante – reforçou o goleiro.


Corinthians parabeniza seu ex técnico Carlos Alberto Parreira completa 74 anos nesta segunda-feira

Com 66 jogos à frente do Timão, Parreira conquistou o Rio-São Paulo e a Copa do Brasil em 2002


09h00 27/02/2017 - Agência Corinthians




Ricardo Corrêa/ Placar


Um dos grandes técnicos que dirigiu o Corinthians faz aniversário nesta segunda-feira (27): Carlos Alberto Gomes Parreira. O ex-treinador alvinegro completa 74 anos.

Nascido no Rio de Janeiro, o treinador chegou para comandar o Corinthians em 2002. E logo de cara mostrou por que era um treinador diferenciado. No comando alvinegro, Parreira conquistou o Rio-São Paulo, que estava valorizado naquele ano por contar com as principais equipes cariocas e paulistas.

Após a conquista do Rio-São Paulo, Carlos Alberto Parreira ainda contribuiu para que o Corinthians fosse campeão da Copa do Brasil, em decisão com Brasiliense, após vencer por 2 a 1 no Pacaembu e empatar em 1 a 1 fora de casa.

Com 66 jogos à frente do Timão, Parreira só não continuou o trabalho por conta de um convite que recebeu à época para comandar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2006. Com a equipe canarinho, o técnico tornou-se tetracampeão mundial em 1994, em decisão vencida nos pênaltis contra a Itália.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.









Corinthians dispara como maior torcida do Estado com 36% da preferência
Fiel torcida do Corinthians equivale à soma das três torcidas rivais

A pesquisa divulgada pelo jornal Folha afirma que o Timão é o time de coração de 36% dos paulistanos

10h00 27/02/2017 - Agência Corinthians

Bruno Teixeira

Nesta segunda-feira (27), o jornal Folha divulgou uma nova pesquisa sobre o tamanho das torcidas na capital paulista. Com 36% da preferência dos moradores da capital, a Fiel equivale ao número de torcedores de 3 rivais somados.