21 de abr. de 2017

CORINTHIANS 21/04/2017




Timão anuncia mosaico 'bem louco' na Arena em semi de domingo


Falou em mosaico? Domingo tem mais, #Fiel



Clube festejou o sexto título brasileiro, em 2015, com mosaico​



Setor Leste é onde habitualmente os mosaicos são feitos na Arena



Mosaico na Arena em homenagem aos 105 anos do Corinthians



Clube festejou o sexto título brasileiro, em 2015, com mosaico​





Setor Leste é onde habitualmente os mosaicos são feitos na Arena



Mosaico na Arena em homenagem aos 105 anos do Corinthians



Clube festejou o sexto título brasileiro, em 2015, com mosaico​1/3LANCE! - 21/04/2017 - 14:55

A Arena deve receber uma bonita festa no domingo antes de a bola rolar no jogo do Corinthians contra 5P, que vale vaga na final do Campeonato Paulista. O Timão anunciou nesta sexta-feira que fará um mosaico nas cadeiras do setor Leste. 

A mensagem ou os símbolos que serão formados pelos torcedores não foram revelados pelo clube.

No Twitter, o perfil da Arena revelou a ação. Depois, a conta oficial do Corinthians também interagiu e disse que o mosaico será "bem louco".





Com bandeiras, faixas e outros adereços de torcidas organizadas, o Timão trata de "ajudar" na festa nas arquibancadas. Na última quarta-feira, faixas de apoio e em homenagem à história do clube reapareceram nos setores Sul e Leste. Neste ano, porém, nenhum mosaico foi formado no estádio. O Corinthians venceu a ida por 2x0, fora de casa e leva a campo essa grande vantagem de dois gols.









Técnico Fábio Carille descarta pressão extra no Corinthians e avisa: "Vantagem é enorme"

Técnico esquece eliminação na Copa do Brasil, pensa no clássico contra o São Paulo e diz que 2 a 0 no jogo de ida foi bom, mas não garante classificação

Por Diego Ribeiro

21/04/2017 12h39

O técnico Fábio Carille teve a missão de fazer o Corinthians pensar no clássico deste domingo contra 5P, na Arena Corinthians às 16h (horário de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista.
. Com a vitória corinthiana por 2 a 0 obtida no jogo de ida, fora de casa, o Timão tem esta grande vantagem para o segundo jogo.

– . Temos uma vantagem, foi construída jogando bem. Temos de ter a confiança de fazer um jogo bom dentro de casa. Não tem pressão extra, nada, não posso trazer isso para os jogadores. Apenas a responsabilidade de fazer um bom jogo – disse Carille.

Veja a íntegra da coletiva de imprensa de Fábio Carille

O técnico reforçou que a vantagem é muito grande, mas perigosa.
– Num jogo desse tamanho? É uma vantagem enorme, enorme, você ir na casa do adversário fazer 2 a 0. Dá garantia de classificação? Não. Mas é enorme, temos de fazer um grande jogo outra vez, iniciar a marcação lá em cima para mostrar que a gente quer jogo – receitou Carille.


Fábio Carille conversa com Jô durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalque do Corinthians: Giovanni Augusto
Pendurados do Corinthians: Fagner, Gabriel, Jô, Romero e Maycon






Corinthians repete formação para semifinal na Arena; Classificação tá perto, após ter vencido fora de casa por 2x0
Fábio Carille confirma escalação para este domingo, e investe na recuperação física dos jogadores. Nenhum titular foi a campo nesta sexta

Por Diego Ribeiro

21/04/2017 12h42


O Corinthians não deve ter novidades para o clássico deste domingo contra 5P, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. O técnico Fábio Carille confia na continuidade da atual formação da equipe e adiantou que não fará mudanças.

O desgaste recente das decisões no mês de abril faz com que o Corinthians tenha pouco tempo para treinar. Mais importante, agora, é recuperar os jogadores para o clássico. Por isso, nenhum titular foi a campo nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

– Muito provável que a equipe seja a mesma dos últimos dois jogos, a não ser que tenha algo. Minha maior preocupação foi de domingo para quarta, agora diminuiu um pouco – afirmou Fábio Carille, em entrevista coletiva.

O Corinthians deve iniciar com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O Timão tem a vantagem de ter vencido o jogo de ida da semifinal do Paulistão por 2 a 0.

Veja as informações do Timão da partida
Local: Arena Corinthians
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalque do Corinthians: Giovanni Augusto
Pendurados do Corinthians: Fagner, Gabriel, Jô, Romero e Maycon













Meia Guilherme não treina no Corinthians e aguarda definição sobre futuro

Meia faz trabalho de reforço muscular na academia e não deve ser relacionado para clássico. Conversa com o Atlético-PR avança

Por Diego Ribeiro

21/04/2017 14h14

As negociações entre Corinthians e atl cu. pelo empréstimo do meia Guilherme ao clube paranaense estão avançadas, de acordo com pessoas ligadas à diretoria alvinegra. O jogador não treinou nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, não deve ser relacionado para o clássico de domingo , na Arena Corinthians, e aguarda a definição de seu futuro.
Guilherme ficou fora da da atividade técnica com os reservas. Ele permaneceu na academia fazendo trabalho de reforço muscular, cumprindo uma programação que estava previamente estabelecida. Ele não foi relacionado para os últimos quatro jogos do Corinthians.


Guilherme em treino do Corinthians no início da semana (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


O salário é o principal entrave para o acerto, já que o Timão não gostaria de continuar pagando parte dos vencimentos do meia. A ideia é emprestá-lo até dezembro de 2018. Os agentes do jogador dizem que o panorama não mudou. A diretoria alvinegra espera um desfecho rápido.






Negociando saída, Guilherme não vai a campo; Timão ainda paga por ele junto a clube turco

Bruno Cassucci - 21/04/2017 - 12:47


O meia Guilherme não foi a campo no treino do Corinthians nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O jogador, que negocia empréstimo até o fim de 2018 ao Atl Cu, realizou trabalho na academia segundo a assessoria de imprensa do clube.

Sem espaço no Timão, o jogador tem um acerto verbal, mas ainda discute a sua liberação com a diretoria alvinegra. . O Timão alegou problemas de fluxo de caixa, mas prometeu quitar o débito de R$ 1 milhão aos turcos em breve.


Questionado sobre a possível saída de Guilherme, o técnico corintiano, Fabio Carille, não quis falar sobre o assunto:

- Essas coisas eu não gosto de falar, porque já deu problema, eu direciono para a diretoria, para que eles respondam - declarou.

Guilherme tem sido pouco aproveitado no Timão nesta temporada. Contratado no início de 2016, ele fez 50 jogos pelo Corinthians - apenas sete neste ano - sendo 36 como titular e não apresentou bom futebol. Foram apenas sete gols e seis assistências com a camisa alvinegra. O contrato dele vai até o fim de 2019.








“Estamos prontos pra domingo”, diz corinthiano Fábio Carille

Treinador também falou sobre provável escalação e elogiou a torcida

12h00 21/04/2017 - Agência Corinthians



© Divulgação


Na manhã desta sexta-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou mais um treinamento com o objetivo de enfrentar 5P pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista de 2017. Após o trabalho, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva.

"Já sabíamos que seria assim neste mês, com jogos decisivos nos quais somos exigidos fisicamente e emocionalmente. Trabalhamos muito na base de vídeo, com menos treinos. Estamos muito chateados, mas vida que segue, não dá para fazer um buraco no chão e enfiar a cabeça. Vida que segue, estamos recuperados para domingo", disse.

Neste domingo (23), às 16h, o Corinthians enfrenta 5P na Arena Corinthians pela segunda – e decisiva – partida da semifinal do Paulistão. De acordo com Carille, a formação inicial corinthiana deve continuar a mesma dos últimos jogos.

"É muito provável que a equipe seja a mesma, a não ser que aconteça alguma reclamação de algum jogador. Desde a pré-temporada temos cuidado com o Rodriguinho, ele terminou 2016 com dores no joelho. Temos que olhar ele e o Jadson com atenção, é claro, são os armadores da equipe. Mas minha maior preocupação é entre jogos de domingo e quarta. De quarta para domingo é mais tranquilo", continuou.

O clássico deste domingo tem 41 mil ingressos vendidos e haverá novas vendas apenas se reservas no programa Fiel Torcedor não forem confirmadas. O técnico elogiou o apoio da torcida.

"O apoio da torcida está muito legal, muito legal mesmo. Declarações, mensagens, achando que a equipe está muito mais do que todos esperavam. Desde a vitória do Corinthians no derby a torcida comprou a ideia, vem junto, com eles somos mais fortes", completou.













Corinthians tem 41 mil ingressos vendidos para Majestoso

Não haverá mais venda nas bilheterias para o clássico de domingo; se não houver confirmação de reserva, algumas entradas poderão ser adquiridas apenas pela internet


18h15 20/04/2017 - Agência Corinthians

Já são 41 mil ingressos vendidos para o duelo decisivo do Corinthians no majestoso, que acontece neste domingo (23), às 16h, na Arena Corinthians. Os ingressos em bilheterias estão esgotados, e as reservas que não forem confirmadas poderão ficar novamente disponíveis para compra apenas no www.ingressoscorinthians.com


Também há assentos PSL (do Plano Minha Nação e Business Lounge) disponíveis para quem quiser ter seu lugar garantido neste e em outros jogos do Timão nesta temporada, na Arena Corinthians. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail minhanacao@arenacorinthians.com.br.

Troca antecipada do voucher e ingressos do Esquenta da Fiel

O torcedor que comprou pela internet poderá antecipar a troca do voucher pelo ingresso nesta sexta-feira (21), nas bilheterias da Arena Corinthians, Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Tietê Plaza e Rua Augusta das 12 às 17h, e na loja Poderoso Timão do Shopping D, das 14h às 20h.

Os ingressos para o Esquenta Da Fiel seguem disponíveis para sócios do Fiel Torcedor no www.fieltorcedor.com.br e para os demais torcedores que já tenham ingresso para a partida, nesses mesmos pontos de venda. O preço do ingresso para o Esquenta é R$ 10 para sócios do Fiel Torcedor e R$ 15 (meia-entrada) para os demais torcedores.














Ainda querendo vingar no Corinthians, meia Guilherme analisa terceira proposta no ano;
Meia avalia possibilidade de se transferir para o Atl de curitiba depois de ter descartado inter e coritiba, da segunda divisao. Sem ele nos planos, Timão não quer arcar com alto salário

Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro


21/04/2017 07h05
Pouco utilizado no Corinthians neste ano, o meia Guilherme se sente, a princípio, confortável e confiante com a atual situação dentro do clube. É por isso que ele já recusou duas possibilidades de transferência e analisa com cautela a terceira. O Atl de Cu é o novo interessado no futebol do jogador.
O Corinthians busca a negociação, ainda que por empréstimo, para não ter de bancar o alto salário de Guilherme por um período determinado – o Timão aceita, por exemplo, pagar parte dos vencimentos para ele jogar em outro clube. São esses valores, aliás, que estão em jogo para a transferência dar certo.

Guilherme está bem, sem qualquer problema físico, e treina diariamente com os companheiros no CT Joaquim Grava. Também não há qualquer reclamação sobre o comportamento do jogador, que cumpre horários e participa sem restrições de todas as atividades em campo.





Guilherme segue no Corinthians como opção e tem interesse de vários clubes, mas eles não tem grana para bancar salários  (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

. A proximidade do nascimento do filho e a confiança na volta por cima dentro do Corinthians contribuíram para mais um não do jogador.
. Guilherme ainda confia em seu potencial no Timão, mas não descarta mais a possibilidade de sair. Agora o interessado é o atl. cu. Fábio Carille, em entrevistas, conta com ele.

– Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel. Eles estão interessados e estão trabalhando. Eu vou recuperar esses três jogadores – disse o técnico.
.











Técnico Fábio Carille vê clima bom no Corinthians, cobra vontade e adianta escalação

Timão deve ter força máxima na semi


Bruno Cassucci

21 ABR2017
12h26


Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o comandante alvinegro afirmou que o clima no Timão é bom e agora o foco é no clássico de domingo, na Arena.

- É claro que pós-jogo é normal o abatimento, não dá para chegar sorrindo para treinar, mas a reação foi melhor do que o esperado - comentou.

O técnico reiterou que o Corinthians tem uma vantagem "enorme" por ter vencido por 2 a 0 fora de casa, mas previu um duelo difícil contra o rival. 


Temos de igualar na vontade, na disposição - declarou.

Assim como na quinta-feira, os titulares do Corinthians não foram a campo nesta sexta. Mesmo assim, Carille adiantou que a equipe não deve ter novidades na escalação e deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.









Meia Guilherme, reserva pouco utilizado fica fora de treino no Corinthians, pois está indo para atl cu.

Guilherme não encontra espaço no atual elenco do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Em meio a mais um trabalho em campo dos reservas do Corinthians enquanto os titulares ficaram apenas na academia do CT Joaquim Grava a dois dias do Majestoso, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, a maior novidade foi a ausência do meia Guilherme. Em meio a negociações com o Atl cu, o jogador não apareceu no gramado, fez apenas reforço muscular na academia e cada vez mais dá indícios de que não seguirá no clube.

Questionado sobre o tema, o técnico Fábio Carille despistou e pediu que a diretoria fosse consultada, adotando postura diferente daquelas mostradas recentemente, quando sempre assegurava que ia recuperar os jogadores “esquecidos” na reserva. “Eu não gosto de falar dessas coisas, eu direciono para a diretoria isso aí, deixa para eles responderem”, comentou o treinador, que não relacionou o atleta para os últimos quatro jogos da equipe.

Sem espaço mesmo com a lesão de Giovanni Augusto e a incerteza sobre a condição física de Rodriguinho e Jadson, Guilherme foi procurado por Internacional e Coritiba ainda no começo do ano. Dono de um dos maiores salários do elenco e se dizendo adaptado à cidade, o armador não se mostrou descontente com a reserva e, de acordo com funcionários do clube, cumpre suas funções regradamente.
Agora surge interesse do atl de curitiba

Enquanto espera a definição sobre Guilherme, o Timão liberou o atacante Luidy por empréstimo para o Figueirense, time que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro contratado para a atual temporada, o jovem jogador ficará em Florianópolis até o final do ano.
















Corinthians escalado para domingo

O Corinthians não tem jogadores suspensos e o técnico Fábio Carille já recebeu um sinal positivo do departamento médico do clube a respeito da condição física dos atletas, fazendo com que o Alvinegro tenha sua força máxima à disposição do treinador para partida deste domingo, às 16h (de Brasília), do Timão contra 5P, Arena Corinthians, válida pela volta da semifinal do Campeonato Paulista.

“A equipe, muito provavelmente, vai ser a mesma que iniciou os últimos dois jogos”, afirmou o técnico Fábio Carille, que vê alguns jogadores chegando a uma série de 13 jogos consecutivos, como o lateral esquerdo Guilherme Arana e o volante Gabriel, mas tem sua preocupação voltada principalmente à dupla de meias formada por Jadson e Rodriguinho, ambos convivendo com muitas dores nos últimos jogos.

“A não ser que tenha alguma reclamação de um jogador, será o mesmo time. Rodriguinho desde a pré-temporada a gente está tomando cuidado com ele, assim como o Jadson. Temos de olhar eles de perto, sim, são os armadores da equipe, são os principais jogadores, mas minha maior preocupação é mais de domingo para quarta do que de quarta para domingo”, explicou o comandante.

Sendo assim, o Timão deve ir a campo no próximo domingo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Desses, apenas o goleiro foi ao gramado no treinamento da manhã desta sexta-feira, o penúltimo antes do Majestoso, completando quase uma semana de trabalhos sem que os titulares aparecessem nos campos do CT Joaquim Grava.

O alento para o treinador é o fato de, com a equipe “ideal” dentro de campo, o Timão manter uma invencibilidade de cinco jogos, com quatro vitórias e apenas um empate, justamente na partida frente ao Internacional, no meio da semana. Foi esse o time, porém, que conquistou a “enorme vantagem” na semifinal do Estadual, nas palavras do próprio Carille, ao ganhar por 2 a 0

O Corinthians venceu promeiro jogo por 2x0, fora de casa e leva essa vantagem para o segundo jogo