19 de abr. de 2017

CORINTHIANS 19/04/2017





CORINTHIANS 1 (3) X (4) 1 inter serie b
copa do br 2017-  4ª fase volta
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 19/4/2017 - 21h45
Árb: Marcelo de Lima Henrique, Eduardo de Souza Couto e Michael Correia
Público/renda: 32.352 pagantes/R$ 1.639.381,20
Cartões amarelos: Gabriel (COR), Felipe Gutiérrez (INT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Maycon (7'/1ºT) (1-0), Fagner (contra) (26'/2ºT) (1-1)
Pênaltis: Brenner (marcou), William (chutou para fora), Valdívia (marcou), Victor Cuesta (marcou), Léo Ortiz (errou) e Diego (marcou) (i)
Jadson (marcou), Maycon (errou), Jô (marcou), Marquinhos Gabriel (errou), Fagner (marcou) e Guilherme Arana (chutou por cima) (COR)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 3-Pablo e 13-Guilherme Arana; 5-Gabriel (31-Marquinhos Gabriel, aos 36'/2ºT) e 30-Maycon; 77-Jadson, 26-Rodriguinho e 11-Romero (9-Clayton, aos 23'/2ºT); 7-Jô. Técnico: Fabio Carille. + 27-Wálter, 34-Pedro Henrique, 2-Léo Príncipe, 6-Moisés, 28-Paulo Roberto, 21-Felipe Bastos, 29- Camacho, 38-Pedrinho, 37-Léo Jabá, 18-Kazim

inter serie b 12 Marcelo Lomba; 44William, 33 Léo Ortiz,  15 Cuesta e 6 Uendel; 21 Anselmo, 13 RDourado e 18 Gutiérrez (11 Carlos, aos 13'/2ºT); 19 Roberson (29 Valdivia, aos 15'/1ºT), 7 López (16 Diego, aos 44'/2ºT) e 38 Brenner. Técnico: A C Zago. + 32Keiler 42 Daniel 17 Alemao 14 ernando  20 Andrigo 47Ruan 35Charles 28Iago 



Corinthiano técnico Fábio Carille: ''Vamos levantar a cabeça''

No domingo, o Timão tem decisão das semifinais pelo Paulistão Itaipava, contra 5P, na Arena Corinthians

00h30 20/04/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians encerrou a participação na Copa do Brasil 2017. O Timão perdeu nas cobranças de pênaltis para o Intern na Arena Corinthians, após empatar em 1 a 1 no tempo normal. Após o duelo, o treinador Fábio Carille concedeu entrevista coletiva e fez um panorama do duelo.

"Primeiro tempo jogou bem igual, as duas equipes com oportunidade de finalizar, fazer gols. Segundo tempo, tomamos o gol numa segunda bola, que o Nico chutou dentro da área, bateu no Fagner e entrou. Depois fiz substituição para deixar o time mais ofensivo. Criamos três, quatro possibilidades de gols e não fizemos", disse.
Apesar do resultado negativo, Fábio Carille parabenizou o elenco do Corinthians pelo esforço durante o duelo com o Internacional. "Quero parabenizar o grupo pela dedicação. É ruim perder a classificação dentro de casa, mas domingo tem outra. Vamos levantar a cabeça", finalizou.

Neste domingo (23), o Corinthians tem outra decisão, mas desta vez pelo Paulistão Itaipava 2017. Na Arena Corinthians, o Timão recebe 5P  no jogo de volta das semifinais do torneio, às 16h. Com vitória por 2 a 0  na ida













Desgaste, erros em ataque e defesa e 'detalhe': técnico fala como ve resultado de hoje 






















Corinthians perdeu por


Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro - 20/04/2017 - 01:20


Em quatro meses como treinador efetivo do Corinthians, Fabio Carille falou do momento de hoje:
.

- Jogo grande e decisivo é assim: apareceu, tem que fazer. O time girou a bola, criou, chegou na área do adversário, mas faltou matar. É uma questão que estávamos melhorando, chegando com mais perigo. Hoje voltamos a chegar, mas precisamos de paciência e tranquilidade pra fazer os gols em cima das oportunidades que aparecem - lamentou o treinador, que viu sua equipe errar 12 em 16 finalizações e 15% das tentativas de passe contra inter

- O primeiro tempo foi bem igual, as duas equipes com oportunidade de finalizar e fazer gols. No segundo tempo tomamos o gol numa segunda bola, que o Nico chutou dentro da área, bateu no Fagner e entrou. Depois fiz a substituição para deixar o time mais ofensivo e criamos três, quatro possibilidades de gols, mas não fizemos. Quero parabenizar o grupo pela dedicação. É ruim perder a classificação dentro de casa, mas domingo tem outra. Vamos levantar a cabeça..

- O pênalti é um detalhe em que infelizmente um fica fora e nessa noite foi o Corinthians - disse, antes de completar:

- É o momento mais difícil da minha carreira, com certeza. Uma carreira muita curta. Mas estou satisfeito com o entendimento da ideia de jogo por parte do grupo. Fizemos gol logo e pudemos aumentar com o Romero, não aconteceu, o Inter cresceu e não conseguimos encaixar a marcação. No segundo tempo erramos contra-ataques e depois que tomamos o gol tornei a equipe mais ofensiva. Penso que o Corinthians tem uma ideia de jogo e a gente não pode mudar. Se as coisas não dão certo em cima do que você treina, imagina em cima do que você não treina. O time sabe o que fazer com bola e sem bola. Mas em jogo assim há vários elementos, inclusive um pouco de desgaste, o Inter com mais tempo de recuperação que nós, sabíamos da dificuldade. Tivemos chance de ganhar, mas não conseguimos.







Corinthians fecha participação na Copa do Brasil 2017

Timão agora se concentra no Paulistão Itaipava, em que enfrenta 5P no jogo de volta das semifinais neste domingo (23) na Arena Corinthians


00h10 20/04/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians encerrou a participação na Copa do Brasil 2017. Após empate em 1 a 1 contra inter no tempo normal, o Timão fez 3 e sofreu 4 gols nos pênaltis na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (19).

Jadson escalado: A grande dúvida era saber se Jadson iria para o jogo. Faltando uma hora para a partida, o técnico Fabio Carille confirmou: o camisa 77 seria titular. Assim, o Corinthians foi a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Início frenético: O Timão começou com tudo. Logo aos quatro minutos, Fagner foi à linha de fundo e cruzou para a área. Romero cabeceou, mas a bola foi por cima do gol.

Gol: O ritmo elétrico do Alvinegro deu resultado aos oito. Fagner cobrou lateral na área, Jô ajeitou, tirando toda a defesa. A bola pintou para Maycon, de frente para o gol, concluir e fazer 1 a 0.

Mais chances: O Corinthians não parava! Aos nove, Jô recebeu na intermediária e arrancou para a área. Ao se aproximar do gol, chutou, mas a bola foi para fora.

Jogo morno: Depois de um início avassalador, o ritmo da partida deu uma grande esfriada. O Timão só voltou a atacar com perigo aos 38 e nos acréscimos, com uma cabeçada de Pablo por cima do gol e um chute de Romero dentro da área, defendido pelo goleiro do time gaúcho.

Nova oportunidade: No segundo tempo, o Corinthians teve uma grande chance para ampliar. Romero fez um grande domínio, avançou pela esquerda e cruzou na área. Rodriguinho cabeceou por cima do gol.

Empate: A situação mudou com 26 minutos, quando o Intern empatou o jogo. A partir daí, a vaga seria decidida nos pênaltis.

Tentativas: O Corinthians teve grandes chances para vencer o jogo no fim. Pablo cabeceou para fora. Clayton ficou de frente para o gol, mas chutou por cima. Jô também teve uma oportunidade na área, mas o goleiro do Internacional defendeu. Nada adiantou. O jogo foi para pênaltis.

Pênaltis: Depois das duas primeiras cobranças convertidas de ambos os lados, o Internacional chutou para fora. Mas em seguida, Maycon perdeu. Depois de o time gaúcho fazer 3 a 2, Marquinhos Gabriel também desperdiçou. Os visitantes tinham a chance de matar o confronto, mas Cássio pegou o quinto pênalti. Nas alternadas, após três acertos, Guilherme Arana chutou por cima, finalizando a partida.

O futuro: Agora, o foco do Corinthians é o Paulistão Itaipava 2017. Neste domingo (23), o Timão joga contra 5 P na partida de volta das semifinais, às 16h, na Arena Corinthians. Na ida, fora de casa, o Alvinegro venceu por 2 a 0.




Corinthians desperdiça inúmeras chances de gol e despede-se de Copa do Brasil, nos pênaltis

O Corinthians cedeu o empate em casa para o inter por 1x1 pela Copa do Brasi.Mesmo resultado em Porto Alegre, que levou decisão para os pênaltis e o Corinthians despediu-se do torneio nem um 3x4.

O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, pelas semifinais do estadual, recebe 5P, em na Arena Corinthians, depois de vencer o rival por 2 a 0 na semana passada.


O jogo

O Corinthians foi rápido no ataque e abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Fagner cobrou lateral para área, Jô desviou, e Maycon, com oportunismo, completou para o gol: 1 a 0. O Timão teve ali mais uma, duas chances, na etapa inicial, mas quem tomou a iniciativa foi o Inter. Na base do cruzamento, arriscou mais. Foram nove bolas alçadas na área.
O segundo tempo continuou na mesma pegada. O Inter insistiu nos cruzamentos, e o Corinthians esperou para encaixar um contra-ataque – Rodriguinho teve a chance, mas desperdiçou de cabeça na pequena área. Só que, aos 26 minutos, o inter foi premiado por sua persistência. Nico López aproveitou rebote na grande área, após cabeçada de Brenner, chutou cruzado e contou com ajuda de Fagner, que desviou contra o próprio gol. O placar de 1 a 1 levava a decisão para os pênaltis. Só que o Timão queria definir no tempo normal. Clayton e Jô, depois dos 40, tiveram ótimas chances.


Mas a vaga seria decidida mesmo nas penalidades. Pelo Timão, Jadson, Jô, Fagner fizeram os gols. Maycon, Marquinhos Gabriel (goleiro defendeu 2) e Guilherme Arana (fora) erraram.









Arena Corinthians chega à marca de 3 milhões de torcedores nos jogos do Timão

A Arena Corinthians alcançou, no jogo desta quarta-feira, contra o Intern, a marca de 3 milhões de torcedores nos jogos oficiais do Timão, desde a inauguração do estádio, em 2014.


21h30 19/04/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


Até o último jogo, eram 2.998.169 milhões de torcedores presentes em 97 jogos na casa do Corinthians. Nesse período, foram 69 vitórias, 21 empates e apenas 7 derrotas, com 182 gols pró e um aproveitamento de 74%.

Agora, próxima a receber a centésima partida da equipe alvinegra (com o jogo desta quarta-feira, são 98), a Arena Corinthians ultrapassa os 3 milhões de torcedores, premiando o Fiel Torcedor que comprou o terceiro milionésimo ingresso.

Marcelo Antonio Perrone, 48 anos, é de São Caetano. O corretor de seguros é Fiel Torcedor do plano Minha Vida e costuma acompanhar os jogos do Timão no setor leste da Arena Corinthians. Na noite desta quarta-feira (19), porém, Marcelo foi convidado a chegar mais cedo ao estádio alvinegro.

O terceiro milionésimo torcedor do estádio ganhou uma camisa personalizada do Corinthians e pôde participar do pré-aquecimento do Timão na Arena, antes do duelo decisivo com o Internacional. De quebra, Marcelo ainda irá participar do Desafio do Intervalo da Arena Corinthians nesta quarta.

“Difícil expressar o que estou sentindo, mas é uma emoção tão grande quanto à da conquista de um título importante. Estar perto dos nossos craques hoje me fez lembrar do meu avô, que me levava aos jogos no Pacaembu, quando eu era moleque. Fiquei surpreso e agradeço ao Corinthians por essa experiência. Foi fantástico”, disse Marcelo, logo depois de fazer parte do pré-aquecimento do Timão na Arena Corinthians.







Márcio Bittencourt é o novo observador técnico do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians

Campeão Brasileiro em 1990 e técnico em boa parte da campanha do tetracampeonato nacional, em 2005, volta ao clube após quase 12 anos para ajudar a encontrar novos talentos para o clube


18h00 19/04/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


Nesta quarta-feira (19), a diretoria do departamento de Formação de Atletas do Corinthians anunciou Márcio Bittencourt como novo observador técnico do departamento de Formação de Atletas do clube. Formado nas categorias de base do Timão e também com uma passagem como observador, auxiliar e treinador na equipe principal do Alvinegro, Bittencourt volta ao Parque São Jorge depois de quase 12 anos.

“A sensação de voltar é muito boa. Eu cheguei hoje e muitas pessoas que a gente vai se apresentar já me conhecem. Eu tive o privilégio de morar por cinco anos aqui no Parque São Jorge, então, me sinto como se estivesse voltando para casa. É um presente para mim, já que eu devo muita coisa ao Corinthians”, comentou o novo observador.

Nesta função, Bittencourt terá a missão de avaliar os atletas que chegarem para testes no clube e também auxiliar a equipe de captação na hora de selecionar possíveis promessas para a base corinthiana. “Vou ajudar, na medida do possível, todos os treinadores, passando um pouco da minha experiência e também adquirindo experiência”, complementou.

Histórico de Márcio Bittencourt

Henrymárcio Bittencourt, mais conhecido como Márcio Bittencourt – nascido em 19 de outubro de 1964 –, era volante chegou ao Corinthians em 1982, aos 18 anos, na época da Democracia Corinthiana. “Eu era profissional na minha cidade, São José dos Campos, e Adilson Monteiro Alves me comprou para a base do clube”, disse.

Sua estreia na equipe principal do Timão ocorreu no dia 24 de março de 1985, no Estádio do Pacaembu, em um clássico contra o Santos, válido pelo Brasileirão daquele ano. A partida terminou 0 a 0 e Márcio entrou no segundo tempo.

Ficou no Corinthians até 1992 e, neste período, foi campeão do Paulistão de 1988 e do Brasileiro de 1990 – quando permaneceu em campo, na decisão contra o São Paulo, mesmo com a camisa toda ensanguentada.

Foi emprestado para o Internacional e, em 1993, teve mais uma breve passagem pelo Alvinegro.

Em 2002, voltou ao Corinthians com a função de observador técnico na equipe principal. “Eu era o elo de ligação entre o profissional e a base”, lembrou Bittencourt. Foi promovido a auxiliar técnico no ano seguinte e trabalhou com Geninho, Tite e Daniel Passarella, até que assumiu, em 2005, a equipe principal de forma interina, durante o Paulista, e, na sequência, de forma definitiva, no Brasileirão daquele. Deixou a equipe na primeira colocação e Antônio Lopes conduziu o elenco ao título na reta final.

Números de Márcio Bittencourt no Corinthians

Como jogador: 273 jogos (119 vitórias, 97 empates e 57 derrotas)
Como técnico: 29 jogos (17 vitórias, seis empates e seis derrotas)







Maior entre clubes da Américas, Timão chega a 5 milhões de seguidores no Twitter

Corinthians tem a 10ª maior conta de futebol da rede social no mundo


17h40 19/04/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


O Corinthians atingiu mais uma marca expressiva nas redes sociais nesta quarta-feira (19). O Timão se tornou o primeiro clube das Américas a ter 5 milhões de seguidores no Twitter.

Os números colocam o Alvinegro entre os nove maiores clubes de todo o mundo no Twitter e no top-10 das páginas de futebol na rede social – ficando atrás também da Seleção Mexicana.

Além do Twitter, o Timão também é o clube mais popular do Brasil no Facebook, com 11,1 milhões de fãs. No Instagram, o Corinthians tem o segundo perfil de time de futebol mais seguido do país, com 1,7 milhão de seguidores.






10) Corinthians – 5 milhões





Jadson se recupera e será titular do Corinthians contra o Intern hoje










Corinthians acertou o empréstimo do atacante Luidy para o Figueirense, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro no segundo semestre. O jogador de 20 anos foi o primeiro reforço contratado pelo Timão para a atual temporada, ainda em setembro do ano passado, mas não chegou a estrear por conta de um elaborado planejamento feito pelo clube, que o considerou em nível físico abaixo do restante do elenco. Com o empréstimo até o fim da temporada, a ideia do Corinthians é que Luidy acumule minutos jogados e novas experiências antes de retornar, pois tem contrato até o fim de 2020.

Luidy, porém, não será o único jogador liberado pelo Corinthians nas próximas semanas. A diretoria do clube já se encontrou com alguns empresários e até mesmo jogadores para anunciar os planos do segundo semestre. Com o elenco formado atualmente por 39 jogadores, a ideia é enxugar o grupo. Alguns nomes, inclusive, já procuram novos rumos: Warian, volante, Rodrigo Figueiredo, meia, e Bruno Paulo, atacante, Cristian, volante e Mendoza, atacante. O volante de 33 anos está afastado das atividades com o elenco principal após críticas à diretoria e interessa à Ponte Preta. Já o atacante colombiano que voltou de empréstimo no início do ano já rejeitou algumas possibilidades de empréstimo e não está inscrito em nenhuma competição pelo Corinthians.

A ideia com as liberações é "abrir espaço" para novos reforços. O Timão  deseja até três contratações para entrar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os focos são um atacante de velocidade - Clayson, da Ponte, negocia -, e um lateral-direito reserva.

Primeiro jogador liberado pelo Corinthians neste projeto de redução do elenco, Luidy teve 70% dos direitos econômicos adquiridos por R$ 1,2 milhão. A ideia é que ele retorne em boas condições para ser opção em 2018.

O Corinthians tem nove jogadores emprestados nesta temporada: Douglas, Rodrigo Sam, Claudinho, Alan Mineiro, Lucca, Gustavo, Yago, Jean e Marlone.

Corinthians fecha empréstimo de Luidy para o Figueirense

Sem espaço com Fábio Carille, atacante é repassado ao clube catarinense para ganhar experiência e tempo de jogo

Por Marcelo Braga

19/04/2017 15h20

O Corinthians definiu nesta quarta-feira o empréstimo do atacante Luidy para o Figueirense. Aos 20 anos, o jogador ficará cedido ao clube catarinense até dezembro. 

Empresário do jogador, Marco Fialdini confirmou a definição. Luidy deve chegar a Santa Catarina na segunda-feira. 

Segundo o agente, alguns outros clubes sondaram a situação do atleta, mas o Figueira foi quem apresentou um melhor projeto. 





Com comissão técnica da equipe principal na Fazendinha, Sub-20 do Corinthians vence Ituano em jogo-treino
Fábio Carille, Leandro da Silva e Osmar Loss acompanharam os meninos comandados por Pepinho, que se preparam para a estreia no Paulistão Sub-20, em maio, contra o Atibaia

16h00 19/04/2017 - Agência Corinthians



Sob os olhares do técnico do Corinthians, Fábio Carille, e dos seus auxiliares Leandro da Silva e Osmar Loss, a equipe sub-20 do Corinthians disputou jogo-treino diante da equipe do Ituano, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. O Timãozinho venceu de virada: 2 a 1 – gols de Fabricio Oya e Renan Brainer. A equipe contou com o reforço de dois jogadores do elenco principal: Mantuan e Carlinhos.

Alvinegro escalado: O técnico Pepinho mandou o Corinthians a campo com Filipe; Samuel, Franklin, Carlos, Guilherme Romão; Mantuan, Igor, Roni; Natan, Carlinhos e Marquinhos.

Primeiro tempo: Apesar de o Corinthians ter controlado as ações de jogo durante todo os 45 minutos iniciais, o Ituano saiu na frente, anotando o gol aos 20 minutos. Carlinhos teve a chance do empate no finalzinho, mas o goleiro do Ituano fez excelente defesa.

Segundo tempo: O Alvinegro voltou a campo com o time todo trocado (Luan; Renan Brainer, Michel, Luiz Carlos, Lucas Minele; Klyverson, Renan Areias, Fabricio Oya; Matheus, Miullen e William) e virou a partida logo nos 10 minutos iniciais. Fabricio Oya recebeu da entrada da área, cortou para a perna direita e chutou para empatar, aos dois minutos. Aos 10, ele dominou no peito já ajeitando para Miullen, que tocou para Renan Brainer fazer o segundo.


Integração base-principal: A visita da comissão técnica da equipe principal do Corinthians já faz parte do plano de integração proposto por Fernando Yamada, gerente/coordenador geral do Departamento de Formação de Atletas do clube.

Preparação para o Paulistão Sub-20: O jogo-treino faz parte da preparação alvinegra para a estreia no Campeonato Paulista Sub-20, no dia 6 de maio, às 15h, ainda sem local definido – mas com mando do Corinthians –, contra o Atibaia.




Fábio Carille e seus auxiliares Leandro da Silva e Osmar Loss






HOJE CORINTHIANS AO VIVO ON LINE NO BLOG 21h45




Corinthians recebe Intern em decisão pela Copa do Brasil

Após empatar em 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre, Timão precisa de vitória simples para avançar na principal competição mata-mata do país


10h00 19/04/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (18), o Corinthians entra em campo para mais um jogo decisivo na temporada. O Timão recebe o Internacional, às 21h45, na Arena Corinthians, no segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil. O duelo terá transmissão da Globo e Fox Sports.

Na história, Corinthians e Internacional se enfrentaram em 83 oportunidades, com 31 vitórias do Timão, 22 derrotas e 30 empates. São 91 gols marcados pela equipe alvinegra, contra 83 sofridos.

O primeiro confronto entre as equipes foi disputado em 04 de novembro de 1945, no estádio do Pacaembu. Na ocasião, o Corinthians venceu o Internacional por 4 a 1.

A última vez em que as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil – antes do confronto da última quarta-feira (12) - foi na decisão do torneio em 2009. Na oportunidade, o Timão sagrou-se campeão vencendo o primeiro jogo no Pacaembu por 2 a 0, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo, e empate em 2 a 2 no Beira Rio, com gols de Jorge Henrique e André Santos.

Um dos destaques do Timão na temporada, o meia Rodriguinho comentou sobre a rivalidade com a equipe colorada. "Tentamos tratar o jogo com o máximo de naturalidade possível, esquecendo essa rivalidade, que é de tempos atrás. Tratamos como decisão, um jogo muito importante para nós. Teríamos de estar muito focados, iríamos enfrentar um time muito difícil. E apenas isso", disse o camisa 26 alvinegro”.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.